Em nenhum momento o SIPOL declarou contrariedade nem se posicionou contra qualquer reivindicação por parte dos PRAÇAS da gloriosa, nem de ninguém.
Muito pelo contrário. E embora sempre houvesse e haverá divergências funcionais, administrativas, operacionais, comportamentais, de atribuições e competências, nos causou surpresa quando algumas Entidades de reservistas começaram como que uma “campanha” contra o Nível Universitário e a Carreira Jurídica.
Tal comportamento originou uma NATURAL DEFESA por parte das Entidades Civis. Inclusive e muito ativamente do SIPOL PRUDENTE.
E uma defesa saudável e honesta.
Tão saudável que culminou em uma tabela dos benefícios disponíveis aos integrantes da gloriosa, mas não à Civil. E, como corolário, acabou por mostrar o IMENSO ABISMO entre o salário de um PRAÇA, do salário de outros postos.
Sem embargo, todos agora têm acesso ao verdadeiro horror de dinheiro público destinado à folha de pagamento da gloriosa. A informação foi disseminada tanto nos meios policiais como políticos e para a população e imprensa, embora disponível no sítio transparência do próprio governo.
Mas informar, ao que parece, também gerou mal estar. Diretamente ninguém veio nos confidenciar isso, mas é visível que não era muito bem vista a idéia de essas verdadeiras fortunas mensais serem escancaradas ao público.
Um homem que houve a seguinte frase: “seu comando luta por você”, (temos que “comando” seja um conjunto de comandantes, e não uma única pessoa) e que logo depois dá uma conferida no próprio salário, e no salário de postos mais elevados, não fica só indignado. Com certeza nutre outros sentimentos muito particulares
Recentemente o SIPOL foi criticado por informar que os militares recebem fardamento e não gastam com roupa para trabalhar. Alguém disse que recebeu um coturno há dois anos e se não comprasse outro teria que andar com o velho furado.
Ora, pelo menos ele teve um por dois anos. Já eu comprei no mínimo quatro pares de sapato com dinheiro do meu bolso (por tanto de baixa qualidade) durante esse tempo, e já foram todos para o lixo, preciso comprar o quinto.
Não temos psicólogo, barbearia, consultório odontológico, refeitório, ainda que apartado, nada. E nunca cutucamos ninguém com isso.
Alguns comentários ainda conclamam as demais carreiras da Civil para apoiarem os “comandantes”. Pergunta o SIPOL: APOIAR EM QUE? A aumentar o abismo salarial entre os praças e os postos mais elevados? É assim que esses “comandantes” têm lutado pela sua instituição?
Basta.
Deixem nossos funcionários de carreira conosco. São homens, não traidores (que é o nome que os militares dão para quem se fia em outra casa).
Nós vamos lutar por aqui mesmo para resolver os problemas de outras carreiras. Quero ver se os “comandantes” que alguns comentaristas referem vão vir a público APOIAR. Ou se vão se omitir, comprovando que esse argumento é só uma bravata para tentar desestabilizar o momento ímpar que vive a Civil.
Ademais, até agora o SIPOL não viu nenhum projeto ou sugestão para as demais carreiras da Civil oriundas do “comando”. Ou tem e não estamos sabendo?
Na Civil temos um nome para esses comentários que tentam nutrir ódio e divisão e arrebanhamento em nossas “fileiras”: “canto da sereia”.
SIPOL – sipol-prudente.blogspot.com.br
Começaram errado e está terminando errado.
Os benefícios devem ser para TODOS e não somente para 3 carreiras na PC, o governador não é tolo, sabe que se fizer isso será um tiro no pé e uma injustiça tremenda.
O correto é fazer primeiro a Reestruturação com Valorização para todas as carreiras, sim todas e ai sim anunciar o projeto, e não esta palhaçada que alguns querem na marra.
CurtirCurtir
Senhores
Se é na marra eu não sei, o que eu sei é que o N.U, é lei do ano de 2008 e a C.J, lei de 2012, portanto, pelo pouco conhecimento que tenho, LEI SE CUMPRE OU SE REVOGA.
C.A.
CurtirCurtir
Concordo, trata-se de lutas muito antigas.
Não é palhaçada , tampouco “na marra”.
Há décadas os delegados lutam pelo reconhecimento TAXATIVO da carreira jurídica, uma luta muito anterior à promulgação da CF de 1988.
O NU dos escrivães e investigadores , pelo menos desde 1989.
CurtirCurtir
EU ACREDITO, QUE NÃO EXISTE ALGUÉM CONTRA O RETORNO DO N.U., CONSTANTE NA LEI 7.717/63, A TODOS ALI CONSTANTE, POIS FOI UMA VERGONHA, RECEBIA QUASE EM GERAL, MESMO DENTRO DA LEI, SÓ ATRAVÉS DE DECRETO JUDICIÁRIO, APELIDADO, ( POR UNS) GANHADORES NA JUSTIÇA, POR TEREM SEUS VENCIMENTOS TURBINADOS, EXISTE DELEGADOS DE POLÍCIA, QUE RECEBEM ESTES DIREITOS JUDICIALMENTE, E AINDA OS DA LEI 10.291/68 ( R.E.T.P.), O QUE ESTÁ ACONTECENDO, É QUE AQUELES ABRANGIDOS PELA LEI 8.070/64 ( N.T.) FOI TRANSFORMADO EM N.U., MESMO NÃO CONSTANDO ESTE DIREITO, NA L.C. 1.067/08, POR CONSTAR NÍVEL SUPERIOR, SEM ESPECIFICAÇÃO EM QUE ? IGUALANDO-SE A L.C. 1.036/08, NIVEL SUPERIOR, ESPECIFOCANDO EM QUE? , E RECONHECIDO PELO M.EC. A IGUALDADE NA LEI CIVIL, E DEMAIS NORMAS. CONSULTE E COMENTE. PEDRO BAIANO, DE SÃO JOÃO DA FORTALEZA – BA. – MONGAGUÁ – SP
CurtirCurtir
Colegas, temos que tentar aprovar uma reestruturação. Agentes e Carcepols efetuam a mesma função de Investigador, então todos passam a Agente da Polícia Civil. Opteis passam a Escrivães de Polícia e pronto. O problema é que com 17 ou 18c sindicatos e associações, nunca vamos conseguir que todos sejam das mesmas carreiras, somente que façam as mesmas funções com diferentes cargos e pagamentos. Ninguém dos sindicatos vai querer perder a teta, pois vamos ter no máximo três sindicatos (majuras, escribas e agentes) e no máximo três associações. Quem dos outros 15 sindicatos vai querer perder a teta?? Ninguém, então tamo fú…
CurtirCurtir
Viva PM,
Os denominados “Restopol” devem pensar na aglutinação dessas 9 carreiras , com o maior dos vencimentos entre elas que , salvo engano , é dos agentes de telecomunicações.
Quem for para o tudo ou nada ficará SEM NADA!
Você está querendo o filé e largando o osso para os “opteis”…
Ora, tem muito mais “restopol” fazendo as funções de escrivão do que as de investigador…Por que Optel é que passa a Escrivão ?
Malandrão você, né ?
CurtirCurtir
https://flitparalisante.wordpress.com/policiais-civis-uni-vos-pela-aglutinacao-das-9-carreiras-com-elevacao-do-nivel-de-escolaridade-e-vencimentos-dos-atuais-agentes-de-telecomunicacao/
CurtirCurtir
O ideal era enxugar esse monte de carreiras.
Também fazer uma reestruturação de verdade. É inaceitável um camarada com 19 anos de carreira receber R$ 300,00 contos a mais que o calça branca. Assim como o especial receber R$ 1500 a mais do que o camarada com 19 anos. Aí não dá!!!
CurtirCurtir
Se não é “na marra”, por que o adjetivo “TAXATIVO”?
CurtirCurtir
Ao “Sem contradições” ,
Taxativo, aquilo que por vir EXPRESSO, ESCRITO na lei não pode ser objeto de dúvidas.
Na marra é tudo aquilo feito à força.
CurtirCurtir
FABIO MORRONE excelente proposta, com certeza não agradará à todos principalmente a carreira de agente de telecomunicações mas é um bom começo para a reestruturação.
De 2015 em diante com um SINDICATO ÚNICO essa nova carreira pleiteará o N.U e engrossará as fileiras com os investigadores e escrivães futuramente, para equiparação salarial com PERITO CRIMINAL.
Parabéns pela iniciativa.
CurtirCurtir
A coisa ta feia, a coisa ta preta, quem nao estiver na mao de Deus, esta na unha do k-peta….(risos)
CurtirCurtir
O serra já inaugurou uma maquete na campanha de presidente, o governador seguiu o estilo. Anunciou aumento que não existe nem projeto e eu que já gastei o dinheiro.kkkkkkk
CurtirCurtir
Dr Guerra onde vc viu que o pessoal restopol que estão em desvio estão em sua maioria fazendo serviço de escrivão???
Certeza que não, a maioria absoluta faz o serviço de tira e ganha menos, deveria ganhar igual.
CurtirCurtir
Meu caro , quem faz algumas tarefas de tira são os agentes.
Carcereiro que deixou de bater grade está batendo pau, salvo aqueles que estão nos plantões atendendo ocorrências , lavrando BOs e colaborando com os escrivães.
E mesmo que não estivessem fazendo o serviço de escrivão…Por que todos deveriam ser transformados em investigadores e apenas os Optels em escrivães?
CurtirCurtir
As carreiras de Investigador e Escrivão são específicas e têm funções bem definidas… Sem essa de enfiar outras carreiras nestas, que são carreiras fins da Polícia Judiciária… Investigadores e Escrivães devem sim ser cada vez mais especializados… As outras carreiras podem ser aglutinadas e devem se constituir numa carreira meio, de apoio às carreiras de investigação e do escrivanato… Colocar todos no mesmo balaio não me parece condizente com o objetivo de aprimorar a polícia investigativa. O velho argumento que um ou outro (carcereiro, agetel, etc.) ajudam numa investigação não significa que sejam investigadores. Os agetéis movidos por uma falsa impressão que o salário maior causou durante esses anos se acham até mais merecedores de qualquer coisa que os próprios investpols ou escrivães… Alguns reividicavam a condição de “agentes de Inteligência” apenas por manipularem os sistemas de pesquisa da Polícia Civil… Ora, tais sistemas deveriam ser liberados para todos os policiais civis acessarem até de um celular… Querem modernizar? Aprendam a administrar… O que falta aos nobres delegados, isto sim problema antigo, é o viés administrativo. Em favor da disciplina e da hierarquia: atividades fins, delegados, investigadores e escrivães precisam, com competência e administração, liderar as demais carreiras com o objetivo de recolocar a Polícia Civil bandeirante no patamar de excelência que possuia anos atrás. Vejam o exemplo do Rio de Janeiro!
CurtirCurtir
Os investigadores e escrivães se esquecem de que quando ganharam o justo NU todas as carreiras se mobilizaram lutando pela reestruturação e só estas duas carreiras foram beneficiadas. As demais carreiras ficaram chupando o dedo. Agora falam em uma nova reestruturaçao elevando todos ao patamar dos agentes de telecomunicações. Pergunto: E os agentes de telecomunicaçoes…..não vão ter nenhuma melhoria? Lembrem-se que no mesmo nivel dos opteis estao os papiloscopistas, os fotógrafos e desenhistas…..todos ficarão estagnados?
CurtirCurtir
NINGUÉM ESQUECEU DAS OUTRAS CARREIRAS, ISSO É BOBAGEM.
A grande verdade é que o tempo todo foi anunciado que na reestruturação se resolverá o problema das outras carreiras. COMO ISSO VAI SER FEITO NÃO PODE VIR A PÚBLICO, porque se vier, vocês RESTOPÓIS VÃO SOFRER A MESMA PERSEGUIÇÃO DA PM QUE os Escrivães e Delegados vêm sofrendo. Serão perseguidos. E sequer conseguiremos a reestruturação. Eu não deveria nem estar dizendo isso aqui, mas é a verdade. Agora vejam se APRENDAM A SER POLICIAIS DE VERDADE E CALEM A BOCA, poir cabrito bom não berra.
CurtirCurtir
Os NU estão com medinho de perder oque não ganharam. Agora pararam de tirar sarrinho de nós restopol e ficam puxando o saco.
CurtirCurtir
CARCEPOL – Comentários como o seu são desagregadores, e só distanciam as classes. Mas tudo bem, afinal vocês não vão precisar do apoio dos NU nem dos CJ não é mesmo. Vai pedir arrego pro “comando”. O nome que dá a pessoas que viram a casaca já foi explicado: traidor. Espero que você só esteja fazendo gracinha irresponsável ou que seja um PM infiltrado para desarmonizar.
CurtirCurtir
Mais um dia sem o projeto na câmara,
ISTO E UMA VERGONHA
CurtirCurtir
SIPOL:
Reitero que, na minha humilde avaliação, por não ter formação jurídica, tais conquistas, muito intempestivas, estariam passíveis de eficácia retroativa, para o Governo aprender que aquela estória do bode na sala e e a do jogo dos contentes já perderam a razão, de modo que a passividade do brasileiro, e, de nada se inspirar em Maquiavel, ofertando o que é bom a conta-gotas, ao passo que despeja, a cântaros, o que é ruim (com perdão desse improviso).
É o que penso como medida imprescindível ao recrudescimento da verdadeira MORALIDADE administrativa. Basta desse ad eternum faz-de-conta!
CurtirCurtir
Em tempo:
…de modo que a passividade do brasileiro está se exaurindo…
CurtirCurtir
O governo deveria dar NU pra todos e pagar só para os que efetivamente tiverem cursado universidade. Os que ainda não cursaram que façam para terem direito ao recebimento do NU. O que não pode é um carcereiro culto (conheço muitos) ganhando menos que um investigador semi analfabeto (conheço muitos tb).
CurtirCurtir
UMA VERDADE É PRECISO SER DITA. EM 2008 EU NAO VI NENHUM AGETEL LEVANDO BOMBA E GAS NA CARA. ALIÁS EU VI POUCOS ESCRIPOLS, NAQUELE ANO A GRANDE MAIORIA ERAM DE TIRAS E CARCEREIROS E AGENTES. LEMBRO-ME DE QUANDO NO DIA SEGUINTE, FOMOS GOZADOS PELOS QUE NAO FORAM PARA O CONFRONTO, QUE ERAM AGETELs E ESCRIPOLs. ENTAO ACHO QUE TUDO TEM O SEU TEMPO E SUA VEZ. DIGO TAMBÉM QUE 90% DOS QUE PARTICIPARAM DAQUELAS PASSEATAS ERAM POLICIAIS DO INTERIOR, POIS TODOS ESTAVAM IDENTIFICADOS COM PLACAS E CARTAZES. PORTANTO MEUS AMIGOS, NESSA ALTURA DO CAMPEONATO EU NAO APOIO NADA E NINGUÉM, CADA UM LUTE PELO SEU E SEJA O QUE DEUS QUISER, É ISSO!!!! AH, E ME PARECE QUE SÓ TEM UM SINDICATO TRABALHANDO QUE É O DO FABIO DE PRUDENTE, POIS OS OUTROS PERMANECEM NUM MAR SEM VENTO, ONDE ESTÁ O BAILONE, O REBOUÇAS, A CIDINHA DE SOROCABA, ONDE ESTAO! ESSE PESSOAL SÓ DA NOTICIA COPIADA DA ADPESP, O QUE ESTÁ ACONTECENDO, HEIM!!!!
CurtirCurtir
na minha opinião a PC esta mostrando que não passa de um bamdo de muleque chorão estou perdendo o puco do respeito que tinha por vcs fiquem esperando o que o governador anunciou, vcs falam da PM mas traem sua propria gente, lutando só por tres careiras.
CurtirCurtir
Fernando,
A Polícia Civil é composta por 14 carreiras , todas com o direito de livre associação e sindicalização. Todas trabalham no mesmo órgão, mas cada uma delas com a sua especialidade e necessidades específicas. Todos podem lutar por melhorias independentemente da vontade do CUMANDO. Aqui carreira não trai carreira porque , embora todos policiais civis , cada um tem sua função definida por lei. O sindicato dos escrivães não pode representar carcereiro. O sindicato e associação dos delegados não pode reivindicar assuntos de interesse de carreiras diversas.
E no geral ninguém peita o Conselho da Polícia Civil , muito menos os deputados estaduais.
Os acomodados não podem ficar incomodados com as conquistas alheias.
CurtirCurtir
NENHUMA DAS CARREIRAS DENOMINADAS RESTOPOL DEVE ACEITAR QUALQUER COISA, A INSTITUIÇÃO POLICIAL SÓ SERÁ VALORIZADA QUANDO OS POLICIAIS FOREM RESPEITADOS , FOMOS ALIJADOS DA VALORIZAÇÃO E NÃO PODEMOS ABAIXAR A CABEÇA, TODAS AS CARREIRAS DEVEM SER NÍVEL UNIVERSITARIO TODAAAAAAAS AS CARREIRAS.
ACEITAR O MENOS É SE DISPOR A ACEITAR DESEMPENHAR FUNÇÕES EM QUE O SÁLARIO É MAIOR E RECEBER UM SÁLARIO MENOR.
NÃO ACREDITEM NESSA HISTÓRIA DE QUE NÃO SE PODE PASSAR DE NÍVEL FUNDAMENTAL PARA NÍVEL SUPERIOR, É MENTIRA DAS GROSSAS, SE A LEI ESTABELECER ESTÁ FEITO.( ALIAS JÁ ERAMOS NIVEL MÉDIO)
REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL – SSP
DELEGADO DE POLICIA
ESCRIVÃO DE POLICIA
AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
PERITO CRIMINAL
NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Desde o começo da discussão da reestruturação, muito espertinho quer ser tira, ou seja, vão aglutinar várias carreiras com investigador, e 80% do efetivo de plantão policial seria de investigador, que no plantão não investiga………..
Eu sou tira e ajudo a fazer bo……sempre me perguntei por que ninguém quer unificação com escrivão??? Nem os opteis querem, pois na civil é mais cômodo o desvio de função, o cidadão quando está na fila para inscrição na civil, já diz que quer uma arma e funcional para ir para rua, quer ser VALORO$O……..ou quer dar volta de viatura
O certo seria carreira única, com o maior salário, e TODO MUNDO FAZ TUDO, só que conhecendo muito bem a civil, os delegados não iriam conseguir implantar isso, ia ser um tal de dar perdido, e ninguém vai querer ajudar o infeliz do escrivão, que vai passar a vida inteira carregando o piano sozinho.
GANHAR BEM TODO MUNDO QUER, MAS QUEREM ESCOLHER O QUE VÃO FAZER NA DELEGACIA, e se não for assim, vai para chefia tomar um jota, é por isso que carcepol que trabalha em chefia não reclama de nada, o que os colegas dele que trabalham em plantão ganham em um mês de salário, ele ganha as vezes em um único dia na chefia.
Lamentável.
CurtirCurtir
Tira realista,
Na Polícia Civil e em nenhum órgão público.
Carreira única é bacana para a PM, pois lá deixar de cumprir as missões que lhes forem atribuídas É CRIME…Na PM se duvidar até um enfermeiro são capazes de mandar lavar latrina; o dito com medo de ir para a cadeia cumpre e fim de papo…CADEIA E EXPULSÃO SUMÁRIA!
No serviço público civil há divisões de funções, cargos e carreiras justamente para que cada um cumpra com a sua especialidade. Se fossem todos agentes policiais como seriam distribuídas as tarefas ?
No sorteio ?
João , hoje é seu dia de tocar inquérito…Zé , você foi sorteado para ser o carcepa da vez, larga tudo que você está fazendo e vai bater grade…heheheheeh
CurtirCurtir
Não sou da PM e da minha parte quero que os “esselentríssimos dotores” se ferrem. Vcs sempre meteram o pau no MP, sempre quiseram exclusividade, sempre se acharam o máximo. Também sempre utilizaram os demais policiais como massa de manobra e no final quem mais ganhou foram exclusivamente vcs. Não sei na capital, mas aqui no interior quem fica no plantão é tudo mundo, menos os “esselentríssimos” (que em muitas vezes tiram o plantão a distância, ou seja, em casa). Quero ver alguém não concordar que muitos utilizam as viaturas a seu bel-prazer.
Vcs sim aumentaram ainda mais a distância entre as carreiras da civil e se acham prepotentes.
Sou feliz pela atuação da PM sim, pois eles, querendo ou não, estão atuando em benefício de todos, enquanto os “senhores jurídicos” olham somente para seus umbigos.
Se as demais carreiras conseguirem algo a mais que os 7%, não será pelo trabalho dos “esselentríssimos”, mas pela pressão da PM que possivelmente refletirá em nós também.
Da minha parte, acho que o que deveria acabar é o cargo de delegado, pois somente aqui no Brasil e em mais pouquíssimos países (diga-se de passagem, paupérrimos) é que essa figura ainda sobrevive.
OBS: se dependesse dos inúmeros ofícios de apoio recebidos por diversos órgãos, vcs não receberiam a merreca que o governo lhes darão. Jurídico, só se for de defensor público para cima, afinal sem greve, sem operação blecaute, sem ofícios de apoio conseguiram ganhar muito mais que vcs, e por sinal, o PLC deles já está na ALESP.
Meus pêsames.
CurtirCurtir
Tô de Saco Cheio,
Por que em vez de aguardar a pressão da PM vocês não se organizam e partem para a pressão.
Não adianta ficar se lamentando aqui ou pelos cantos , vá para cima do presidente do seu sindicato e associação de classe .
Ah, não é filiado a entidade da respectiva carreira ?
É filiado de sindicato alheio e associação genérica ?
Então …aguarde ( de cócoras ) a felicidade da pressão PM…Será toda a felicidade que você terá!
CurtirCurtir
Estranho mas na PF dá muito certo somente com Agente de Polícia e Escrivão, aliás o governador tinha prometido que não haveria mais cadeia pra PC tomar conta, e corró de dp não precisa de carcepol exclusivo.
CurtirCurtir
Necessitamos reestruturar as carreiras, reduzindo-as para sei lá quantas, Planos de carreiras, Aposentadoria especial, VOTAÇÃO urgente da PLC 23/09( Cobrem seus deputados ),
Ontem, 08/10/13, durante a operação TELLUS, fizemos uma abordagem em dois indivíduos, um deles armado com uma 380 super carregada, nós, os 3 policiais que estávamos lá cada um ajudou o outro, indiferentemente da carreira, na rua somos todos homens lutando para voltar pra casa com vida.
CurtirCurtir
Se não me falha a memória geralmente as quartas feiras é que se dá a reunião do conselho dos delegados, também conhecido como conselho da polícia civil, é uma ótima oportunidade para todos estes coloquem o seus cargos a disposição, e que todos sem exceção saiam dos cargos em comissão.
Esta é o meu pensamento, afinal de contas dos eles bem como as carreiras que em tese deveriam ter uma valorização decorrente de lei, eu como eles fomos feitos de otários pelo governador.
Seria o momento de todos estes, “cabeças pensantes”, dizerem a que vieram se estão mais preocupados com as suas cadeiras ou com a instituição Polícia Civil, hoje vence o prazo pedido pelo picolé de chuchu para dar satisfação para a PM.
O que faram os dirigentes da Polícia Civil, bater palmas para as conquistas deles, que em muito supera as da PC.
CurtirCurtir
Então….acabei de chegar no distrito! Que saco…o ar condicionado da minha sala ta gelando muito, vou pedir pra ver se alguem resolve isso antes das 14h, pois tenho aula de body combat, sabe como é, varias gatas na turma! Então….esse plantão tá um lixo, tem que contratar mais escrivão e investigador pra fazer b.o e prender ladrões. Vou tomar um café na padaria que sai de casa sem comer nada. Fui!!!!! Abraços!
CurtirCurtir
O Governador fica dizendo que vai dar o CJ e NU mas não cumpre… A PC fica dizendo que vai fazer greve mas não faz… E os meses vão passando e a enrolação das duas partes continua…
Enquanto isso, já aportou na Assembléia Legislativa o PLC 40/2013 que reestrutura a carreira dos policiais militares, dando promoções por antiguidade a cada 5 anos…enquanto as nossas são a cada 15 anos!
ENTIDADES REPRESENTATIVAS DA CATEGORIA, PAREM DE NEGOCIAR COM QUEM NOS DESPREZA, VAMOS TOMAR UMA ATITUDE EFETIVA!
CurtirCurtir
Ao Dr Roberto Conde Guerra, o Sr ja ouviu falar na Policia Federal? Agente Federal, aqui podria ser feito dessa forma
CurtirCurtir
– Oh palito de fosforo, em 2008 nós do interior,de todas as carreiras policiais lotamos vários onibus e saimos p passeatas ai em são paulo e agora vc fala que só tinha tira nas manifestações…Alias fomos nós do interior que levamos aquela “greve nas costas” nós de todas as carreiras.. e tenho dito.
CurtirCurtir
Verdade!
CurtirCurtir
meu deus quanta charadeira, resultado que é bom nada e viva o governador
CurtirCurtir
Se a PC entrar de greve ninguem tá nem ai a PC não serve pra nada mesmo.
Só sabe reclamar e chorar o N.U que não veio
CurtirCurtir
engraçado .
ha uns dias voces falam em morte a pms , dismilitarização……
falaram um monte de merdas aqui .
agora dizem que nao tem nada contra?
CurtirCurtir
Tanto se fala em reestruturação na Policia Civil, e nada, nunca foi feita!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Na Policia Militar nunca se falou em reestruturação, e o projeto de lei para reestruturação já esta na Assembleia para ser votado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Parabéns a Policia Militar, vcs sim tem vergonha na cara.
Policia Civil, para nós só resta a vergonha.
CurtirCurtir
Nesses anos todos ninguém falou nada, agora após o anúncio do governador falando de dar o que é de direito, mas ainda não mostrou e nem enviou nada até agora, mas ele quer cumprir o que está na lei, porque todos então questionando isso só agora, todos tem o direito de ter seu direito, também sou a favor que as coisas mudem para o melhor, todos tem esse direito de melhorar, novas ideias, mudar o sistema de carreira isso é muito justo, gostaria de me aposentar como na PM, em um posto bem acima do meu.
CurtirCurtir
A VERDADE É A SEGUINTE : QUE TRABALHA DE VERDADE, NÃOTEM TEMPO DE FICAR SONHANDO ACORDADO EM HORÁRIO DE SERVIÇO, COM REAJUSTE AVILTANTE DE VENCIMENTOS, CASO DOS PRAÇAS QUE ESTÃO NEM AI PRA AUMENTO, POIS TEM QUE PRENDER LADRÃO E TOMAR CUIDADO PARA NÃO MORRER, JÁ NO MEU CASO NO MEU CASO, ACHO QUE GANHO MUITO BEM PELO QUE FAÇO, A OUTRA VERDADE É A SEGUINTE : NÃO IMPORTA QUANTO VOCÊ GANHA IMPORTA QUANTO VOCÊ GASTA, TEM MUITA GENTE POLICIAL CIVIL DO MÉDIO CLERO, QUE COME MORTADELA E QUER ROTAR PERU, DAI NÃO DÁ TEM POR-SE NO SEU DEVIDO LUGAR DE PROFISSÃO DE TERCEIRA CLASSE
CurtirCurtir
Carcepol
Fale só por vc, eu trabalho muito e ando de viatura pra cima e pra baixo, corro o mesmo risco que Tiras e Delegados, e ganho mau pra caramba.
Se vc acha que tá bom pra vc, fica quieto no seu canto.
CurtirCurtir
Pessoal vamos deixar uma coisa bem clara, estas propostas de projeto de lei que estão pipocando na assembléia legislativa são TODAS DE INICIATIVAS DOS DEPUTADOS, que não tem o poder para tanto.
É tudo jogo de cena as possibilidades destes serem aprovados e sancionados e depois terem resultado prático é rigorosamente ZERO.
Tudo igual às famosíssimas emendas parlamentares do projeto de lei 33 de iniciativa do executivo TODOS SEM EXCEÇÃO FORAM REJEITADAS DE PLANO, nem a que retroagia para março, que é o mês que em tese seria no mês da nossa data base eles conseguiram emplacar, imagina estas outras “pérolas”.
Todas as emendas foram parar na lata do lixo, que é o destino destas propostas destes deputados e para piorar são todos da oposição.
CurtirCurtir
O Excluido, pelo amor de Deus, vamos ler, pensar e procurar saber.
NÃO tem projeto de lei nenhum de reestruturação da PM na ALESP, trata-se de PLC inconstitucional por vício de iniciativa, presentado por deputado oportunista que quer aparecer.
CurtirCurtir
Pingback: SIPOL: POR QUE TEMOS O APOIO DOS PRAÇAS E OS APOIAMOS?! | EVS NOTÍCIAS.
qro saber do N.U o que aconteceu???
CurtirCurtir
Aconteceu que Ninguém Usufruirá…..N U …..entendeu ?
CurtirCurtir
Confiem no meu dentista….NU 1500 liquido no salario confiem nele…eu sempre confiei…
CurtirCurtir
Já que esta entidade está disposta a lutar pelas outras carreiras, vai aqui uma sugestão: comecem pela exigência de ensino superior para todas as carreiras da Polícia Civil.
CurtirCurtir
Fale só por vc, eu trabalho muito e ando de viatura pra cima e pra baixo, corro o mesmo risco que Tiras e Delegados, e ganho mau pra caramba.
Se vc acha que tá bom pra vc, fica quieto no seu canto.
SE VOCẼ CORRE MESMO RISCOS QUE OS POLICIAIS QUE VOCE DISSE, VOCÊ NÃO CORRE RISCO NENHUM.
CurtirCurtir
Carcepol
Vc não passa de um GANÇO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Esse espaço é para POLICIAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
olha que interessante: é só estudar e passar para a carreira almejada! Fácil. Falar mal de autoridade policial é muita inveja, o dr. estudou vários anos e chegou lá por merecimento, quando o policia prestou o concurso sabia pra qual carreira ia ingressar e agora quer ganhar no tapetão. Brasil é um país de gente ridícula! Ajudem uns aos outros e se ajude que irá colher os frutos da sua dedicação.
CurtirCurtir
Me tira daqui,
O PLC 40/2013, reestrutura todo sistema de promoções dos praças, é só ler o projeto, tá claro e fácil de entender.
CurtirCurtir
Me tira daqui,
Sequer projeto de deputado oportunista nós temos na Assembleia Legislativa, não temos nada porque para eles não somos ninguem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Excluido disse:
09/10/2013 às 13:53
Carcepol
Vc não passa de um GANÇO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Esse espaço é para POLICIAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
EU QUE SOU GANÇO,VOCÊ QUE DISSE QUE PASSEIA O DIA INTEIRO DE VTR COM MAJURA DE TIRA, E O GANÇO SOU EU QUE ESTOU NA CARCERAGEM.
CurtirCurtir
minha gente, pelo amor de Deus….é GANSO
CurtirCurtir
Parem de discutir…vamos fazer um churrasco todos juntos para comemorar o NU que meu dentista(pessoas de minha total confianca) disse que vai para a alesp amanha…graças a deus, agora terei enfim minha dentadura nova….. obs: 1500 liquidos no salario ja compro ate corega plus…e viva os tucanos
CurtirCurtir
CARAMBA, É GANSO MESMO, OBRIGADO COLEGA CHARLIE ALFA
CurtirCurtir
ESCRIVAO SEM DENTE você acha que vai ser isso mesmo R$ 1500.00 o que mais seu dentista disse? homem de sua total confiança!!
CurtirCurtir
site VUNESP – concurso em andamento
Policia Militar-SP – Curso de Formação de Oficiais – CFO
PM de São Paulo oferece 220 cargos de aluno-oficial no bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública (Curso de Formação de Oficiais) para homens e mulheres.
Candidatos precisam possuir nível médio completo e idade máxima de 26 anos, exceto se for integrante da Polícia Militar paulista.
Prova escrita será realizada em 14 de julho, nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.
Edital / Publicação
Edital de convocação para o TAF
Edital de divulgação de resultados da Prova Escrita (Parte I e II)
Edital de divulgação resultado dos recursos contra o gabarito
Edital de divulgação do gabarito após análise de recursos
Edital de divulgação de gabarito – publicado em 16.07.2013 – DOE
Edital de publicação dos recursos da solicitação da redução da taxa de inscrição
Edital de divulgação do resultado da análise da redução da taxa de inscrição
Informações relevantes
Edital de abertura de inscrições (publicado em 23 de abril de 2013 – DOE)
CurtirCurtir
Tira QUESTÕES SOBRE NU,
Ele me disse tambem que meu caso pode ser resolvido com implantes dentarios, e que ainda parcela para mim(8×1500)……há 15 anos atras comecei o tratamento com ele, quando eu ainda tinha todos os dentes na boca….hoje, pela confianca que tenho nele(100%) , pode acreditar meu amigo, ele não erra! 1500 liquidos….e matarei a saudade de comer carne e pe de moleque….largando de vez essa mania que tenho de chupar manga e ficar só na paçoca!
CurtirCurtir
Uma coisa nunca vai mudar nesta PC. Você pode ganhar mal, mas se diverte muito!!
CurtirCurtir
Aqui o exemplo de Carreira Jurídica !!!
Aqui o exemplo de Carreira Jurídica !!!
Carreira Jurídica Valorizada é isso: de R$ 11.000,00 para R$ 18.000,00 inicial
QUANTOS ELES Sao ??
QUANTOS VOTOS ELES REPRESENTAM ??? 30.000 ???? 100.000 ???
QUANTAS ASSOCIAÇOES ELES TEM ??????
QUANTOS SINDICATOS ELES PAGAM ??????
entenderam então ????
Alckmin anuncia aumento salarial para defensores públicos
Por Jovem Pan
O salário inicial dos defensores públicos do estado de São Paulo vai saltar de R$ 11 mil para R$ 18 mil, o teto poderá chegar a R$ 22 mil dependendo das gratificações e do tempo trabalhado. O projeto de lei com os vencimentos da categoria foi enviado nesta sexta-feira (27) à Assembleia Legislativa.
O governador Geraldo Alckmin reconheceu a necessidade de aumentar o quadro de atendimento. “Nós temos para atender a população a defensoria pública que está crescendo, fomos subindo, e hoje já estamos com 610. Chegaremos em um ano e meio até 900, certamente precisa mais, mas é um contigente importante”, falou.
Ouça os detalhes no áudio com o repórter JOVEM PAN Thiago Uberreich.
Fonte: http://jovempan.uol.com.br/noticias/brasil/sao-paulo/alckmin-anuncia-aumento-salarial-para-defensores-publicos.html
CurtirCurtir
ALCKMIN ACEITA USAR TRANSPORTE PÚBLICO PARA IR TRABALHAR
ALCKMIN DISSE QUE JÁ COSTUMA ANDAR DE METRÔ E TRENS
inShare
Enviar por e-mail | Imprimir
Geraldo Alckmin, governador de São Paulo (Foto: Divulgação)
GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR DE SÃO PAULO (FOTO: DIVULGAÇÃO)
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) se comprometeu em uma coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira, 09, a usar o transporte público para ir trabalhar na semana que vem. O anúncio foi feito em um evento no Palácio dos Bandeirantes, na zona sul da capital, após ser questionado se aceitaria usar o coletivo para chegar ao trabalho, como fez na semana passada o prefeito Fernando Haddad (PT).
Alckmin disse que já costuma andar de metrô e trens. Isso, de fato, acontece, mas apenas em agendas oficiais de seu governo, quando ele, por exemplo, entrega novos trens para o sistema ou inaugura uma estação.
SAIBA MAIS
Haddad vai ao trabalho de ônibus pela primeira vez
Estação de metrô de Londres é batizada de Pelé
Homem é preso por roubar estrada
A administração do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) é do governo do Estado. No fim de setembro, o secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, já havia aceitado um convite semelhante e “passeou” por um trecho da rede metroferroviária de São Paulo.
O governador afirmou que mora perto do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado, no Morumbi, na zona sul da capital. Apesar disso, ele disse que irá andar de metrô ou trem, já que esses dois sistemas estão sob sua responsabilidade.
Não foi informada a data exata em que Alckmin irá usar o transporte público na semana que vem. A reportagem perguntou à sua assessoria de imprensa, durante o evento nesta quarta-feira quando isso deverá ocorrer e qual será o percurso, mas ainda não obteve a resposta.
CurtirCurtir
MOIÔ NA DELPOL DE CAIEIRAS
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/10/1353207-video-flagra-policiais-espancando-jovens-em-delegacia-de-sao-paulo.shtml
Imagens gravadas na delegacia de Caieiras, na Grande São Paulo, mostram dois jovens apreendidos sendo interrogados sob ameaça e agressões, como tapas no rosto.
A Folha apurou que o grupo era formado por policiais civis e guardas municipais.
O registro está em poder da Ouvidoria e da Corregedoria Geral da Polícia Civil, que abriram investigações sobre a sessão de espancamento. Os autores das imagens são mantidos sob sigilo para preservar sua segurança.
A gravação, com 50 segundos, foi feita em 20 de agosto, quando os adolescentes, de 17 anos, foram apreendidos pela Guarda Municipal local sob suspeita de tráfico.
No vídeo, é possível contar ao menos seis pessoas em torno dos dois jovens, que estão algemados e em pé. Ao ser agredido com tapas no rosto, o jovem ouve de um deles: “Tem que apanhar, rapaz, apanhar e apanhar!”.
Na sequência, um dos policiais pergunta: “cadê o patrão?”, em referência a um suposto chefe do tráfico. Com o silêncio do rapaz, o policial se dirige ao amigo e puxa seu cabelo para também dar tapas no rosto.
É possível ver o policial segurar a cabeça do jovem com a mão esquerda e estapeá-lo com a direita.
“Vocês não falam que lá no [Jardim] Eucalipto [que] são muita treta, que é partido [referência à facção PCC] e o caralho?”, questiona um deles. Outro agressor diz: “Que matam polícia [sic] e tal?”
“Cadê os caras lá, cadê os irmãos [membros do PCC], os malandros?”, continua.
Enquanto o rapaz diz não conhecer ninguém, o homem volta a bater no seu rosto: “Não chora por que você é homem! Homem não chora”. Na sequência, há mais um tapa gravado e o vídeo termina.
“É muito difícil documentar em vídeo a tortura. A punição tem de ser exemplar”, diz o advogado Ariel de Castro Alves, do Movimento Nacional de Direitos Humanos e do grupo Tortura Nunca Mais.
Em 10 de setembro, um dos jovens disse ao advogado também ter sido sufocado com um saco plástico. Os jovens também disseram ter sofrido ameaças de morte.
Ainda segundo eles, os policias falavam que, caso eles denunciassem a tortura, ambos seriam mortos, assim como seus familiares.
Após 41 dias internados na Fundação Casa, um dos jovens foi libertado no dia 1º. O outro segue apreendido.
OUTRO LADO
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou ontem, por meio de nota oficial, que o vídeo com as imagens da tortura contra os dois adolescentes está sendo investigado pela Corregedoria Geral da Polícia de São Paulo, desde 30 de agosto.
“A Polícia Civil do Estado de São Paulo não compactua com qualquer tipo de irregularidade no exercício da função policial e adotará as medidas cabíveis de acordo com o resultado das investigações –dentre elas, a eventual exoneração dos policiais”, afirma a nota.
Questionada pela Folha sobre as identidades dos homens envolvidos na sessão de agressões dentro da delegacia central de Caieiras, a pasta não se manifestou, assim como um pedido de entrevista com Fernando Grella Vieira, secretário da Segurança.
O órgão informou também que tenta identificar primeiro as duas vítimas da tortura para depois identificar quem eram os policiais que os agrediu dentro da delegacia.
Os nomes dos dois jovens constam no boletim de ocorrência de suas apreensões.
CurtirCurtir
Meu dentista me disse que meu caso pode ser resolvido com implantes dentarios, e que ainda parcela para mim(8×1500)……há 15 anos atras comecei o tratamento com ele, quando eu ainda tinha todos os dentes na boca….hoje, pela confianca que tenho nele(100%) , pode acreditar meu amigo, ele não erra! ele me disse que ganharemos 1500 liquidos para os NU(ELE ME AFIRMOU)….e matarei a saudade de comer carne e pe de moleque….largando de vez essa mania que tenho de chupar manga e ficar só na paçoca!
obs: AGORA com ate amanha amigos, que meu dentista tem dois ingressos para o desenho do jaca paladium no cinema e estou indo ao encontro do mesmo
Abraco pessoal
CurtirCurtir
C.A.
Não tenho nível superior, sou restopol.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Secretário de Segurança diz que bala de borracha volta a ser permitida contra vândalos
http://g1.globo.com/videos/sao-paulo/sptv-1edicao/t/edicoes/v/secretario-de-seguranca-diz-que-bala-de-borracha-volta-a-ser-permitida-contra-vandalos/2876957/
CurtirCurtir
/ Blogs e Colunistas
Blog
Reinaldo Azevedo
Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil
Assine o Feed RSS | Saiba o que é
09/10/2013
às 17:19
A Justiça de SP decide: eles estão no poder! Se a Polícia prender, um juiz manda soltar. Ou: Tribunal de Justiça liberta casal preso em flagrante
Vejam esta foto, de autoria de Daniel Teixeira (Estadão Conteúdo).
Na segunda-feira, os vândalos que tomaram conta do Centro de São Paulo depredaram e viraram um carro da Polícia Civil. E brandiram a bandeira preta da desordem. Eles podem. Contam, agora, com aliados objetivos — pouco importam as intenções — na Justiça de São Paulo. O mesmo Tribunal de Justiça que negou a liminar (vejam post anterior) de reintegração de posse da Reitoria da USP, invadida a marretadas, mandou soltar um casal preso em flagrante durante as depredações. Trata-se de Humberto Caporalli, de 24 anos, e Luana Bernardo Lopes, de 19. A decisão é do juiz Marcos Vieira de Morais, do Departamento de Inquéritos Policiais.
Nesta terça, o advogado da dupla, Daniel Biral, explicava tudo direitinho. Pelo visto, convenceu o juiz. Na mochila de um deles, havia uma bomba de gás lacrimogêneo. Como assim? É simples. Segundo o doutor, tratava-se apenas de souvenir da manifestação. Que tal? Recorreu ainda a um estranho argumento: como o artefato poderia ser deles se só pode ser comprado por forças de segurança oficiais? Eis uma boa questão. A qualquer ser lógico, isso só complica a situação em vez de amenizar. O juiz parece ter concordado com ele.
Uma câmera foi apreendida com o casal. Nas filmagens — inclusive da depredação do carro de Polícia —, eles estimulam o pega-pra-capar: “Quebra, quebra…” O doutor considera isso manifestação cultural. Pelo visto, a Justiça acatou o argumento. Explica:
“Eles assumem que estavam no ato, mas negam ter participado de qualquer dano. Estavam na rua registrando e provocando culturalmente, artisticamente. Durante as manifestações estavam pintando determinadas instalações, o que chamam intervenções artísticas. Pelo que eles me contaram, disseram que a cidade ficou mais bonita com a intervenção artística deles. Em nenhum momento tem fotos ou imagens deles participando desse ato. Acredito que foi um equívoco.”
São mesmo duas almas sensíveis, dois artistas, dois estetas incompreendidos.
Humberto Caporalli, está provado, participou de depredações também no Rio de Janeiro. Seu Facebook traz esta foto, e ele se identifica como Humberto Baderna.
O advogado explica o que ele faz em São Paulo: “Ele veio do interior do estado em busca de melhores oportunidades na vida. Trabalha com grafite e é ligado a ações artísticas”.
Entendi.
Por Reinaldo Azevedo
CurtirCurtir
Ou como disse nosso colega Carcepol, sou Maçanetapol.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
São Paulo
Justiça solta casal autuado na Lei de Segurança Nacional
Juiz concedeu relaxamento de prisão aos jovens presos na segunda-feira em atos de vandalismo no centro da capital paulista
Humberto Caporalli, de 24 anos, e Luana Bernardo Lopes, de 19, foram presos sob a Lei de Segurança Nacional
Humberto e Luana foram presos durante depredação de viatura policial na Praça da República (Reprodução/Facebook)
O casal autuado na Lei da Segurança Nacional na última segunda-feira por ter participado de atos de vandalismo e violência no centro de São Paulo foi solto na tarde desta quarta. O juiz do Departamento de Inquéritos Policiais do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), Marcos Vieira de Morais, determinou o relaxamento de prisão de Humberto Caporalli, de 24 anos, e Luana Bernardo Lopes, de 19. Eles haviam sido enquadrados no artigo 15 do dispositivo da lei assinada pelo presidente João Batista Figueiredo, em 1983, que considera crime praticar sabotagem contra instalações militares, entre outras. O TJ-SP não deu mais detalhes sobre a decisão do juiz.
Os dois estavam no presídio de Franco da Rocha, para onde foram encaminhados depois de terem sido presos em flagrante por participar da depredação de uma viatura da Policia Civil, segundo o delegado titular da 3ª DP, Antônio Luis Tuckumantel. “Nas mochilas, foram encontradas bombas de gás lacrimogêneo e uma câmera com imagens em vídeo da viatura sendo tombada”, diz o delegado. Procurado, o advogado Daniel Biral, que representa os acusados, alega que eles portavam apenas o invólucro da bomba arremessada pelos policiais.
O casal também irá responder por quatro crimes previstos pelo Código Penal: incitação ao crime, formação de quadrilha, posse de arma de uso restrito e pichar edificação privada.
Bala de borracha – Nesta terça-feira, o governo do estado de São Paulo anunciou a liberação do uso de balas de borracha contra vândalos durante protestos, após o governador Geraldo Alckmin (PSDB) ter proibido o artefato em junho, quando jornalistas e manifestantes foram feridos.
A decisão foi tomada após grupos de black blocs terem deixado um rastro de destruição na Praça da República, no centro da cidade, durante um protesto em apoio aos professores em greve no Rio de Janeiro, na segunda-feira. A Secretaria Estadual de Segurança Pública também criou uma força tarefa para identificar e prender os envolvidos em ações de danos ao patrimônio público e privado, de acordo com anúncio do secretário, Fernando Grella Vieira, nesta terça-feira.
CurtirCurtir
Escrevam ai;
Cumpre-me informar que possivelmente antecipar-se-á em 14 dias o envio do esperado projeto a Alesp, de 25 para 11 de outubro de 2013 e, na pior das hipóteses em 14 de outubro. Obs. podem escrever com tinta permanente pois não será necessário apagar.
CurtirCurtir
Não sei pq, tenho um presságio de que o Dr Guerra sabe de algo, só que o danado não abre, creio por temor de que a maresia aja.
CurtirCurtir
Mas, tão logo encerre-se esta novela, tem pessoas que ficarão sem plataforma para o ano vindouro. rsrs
CurtirCurtir
Eu já havia escrito e ninguém acreditou. O tal projeto do NU da nossa PC somente será encaminhado à Assembléia Legislativa quando o projeto da PM ficar pronto e, como também, já adiantei, o picolé de chuchu vai dar a ambas Corporações a mesma coisa, ou seja: uma miséria. Outra coisa, para aqueles que não conhecem o funcionamento das Leis, qualquer Projeto de Lei Complementar que trate de direitos e deveres de servidor público é de competência exclusiva do Governador do Estado. Os Deputados Zico Prado, Olímpio Gomes e outros, já apresentaram diversos projetos concedendo benefícios à PC e a PM e todos acabaram da mesma forma: arquivados. Quanto à luta de nossos companheiros carcereiros, agentes de telecomunicação e os demais, entendo-a como justa e, mais uma vez, pergunto aos “grandes” Cardeais da PC, aquela turma de múmias, autênticos velhos caquéticos: O que os nobres senhores fizeram de real e concreto em prol da PC?
CurtirCurtir
Pq ao invés de defender os praças da PM, que aliás já são bem defendidos pelos seus comandos, pq na PM existe comando, esses integrantes de sindicatos da policia civil, não brigam pelos pobres e honestos profissionais que ficaram esquecidos nesta negociação. CASO NÃO CONSIGAM NADA, A PM RESOLVE PRA VOCÊS. ALIÁS PARABÉNS AOS DELEGADOS, POR GANHAR MÍSEROS 2000 EM DUAS VEZES E AOS TIRAS POR GANHAR 700 REAIS EM DUAS VEZES, QUEM SE FODEU FORAM OS DEFENSORES QUE JÁ ESTÃO RECEBENDO 8000 MIL DE AUMENTO A VISTA. DELEGADOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES, VOCÊS REALMENTE TIVERAM A VALORIZAÇÃO QUE MERECERAM, O GOVERNO REALMENTE DISSE O QUANTO VOCÊS VALEM, PARABÉNS PELO PROJETO JÁ ENCAMINHADO A ALESP SÓ ME RESTA EXCELÊNCIAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKCUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU.
CurtirCurtir
O CHUCHU ENFIOU UM SABUGO NO FIOFÓ DOS N.U E DOS C.J SE FUDERAM KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
Eu estou muito feliz, o governador enganou os tiras e escribas, quebrou o acordo do anúncio do N.U e da C.J e os tiras se foderam, os tiras e escribas foram muito inocentes em confiar no chuchu, agora quero ver o choro de emoção se transformar em choro de tristeza, o N.U e a C.J foi uma pegadinha do malandro yééé… Pegadinha do malandro yeééeé….O N.U e a C.J já era.
CurtirCurtir
Sr Agente, Sr Carcereiro, ambos estão enganados e, a vez de vcs está a caminho.
CurtirCurtir
SR.””,”AGENPOL COM ORGULHO”, S.M.J., AGUARDE MAIS UM POUQUINHO, POIS S.M.J., AO INVÉS DESSE SABUGO, O NOSSO QUERIDINHO “CHUCHU”, IRÁ METER MUITAS “PAMONHAS” EM NOSSOS BOLSOS. E ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
Bastou os caras ganharem o tal do N.U., e já tem gente falando em liderar as demais carreiras. Acorda meu filho!!! Quem sempre liderou e continuará a liderar, são os Majuras. Com N.U. ou sem N.U., sempre houve e sempre haverá somente duas categorias na Polícia: Delegados (quem manda) e demais carreiras (quem obedece).
CurtirCurtir
os outros 11 !!!
Infelizmente, a maioria dos colegas não tem a sua lucidez.
Candidate-se a uma vaga na Alesp, que meu voto é seu.
CurtirCurtir
Mesmo com a torcida contra de alguns invejosos e pobre de espírito o NU virá. Então esses invejosos irão sucumbir neste poço que cavaram. Não adianta desejar o insucesso alheio o NU é uma realidade a VCs abutres do sucesso alheio só vai restar o choro, o lamento por não ter estudado, e contijuar praguejando neste sítio. Mas continuem contando com o coleguismo e o apoio dos NU, pois somos todos irmãos.
CurtirCurtir
Escriludida disse:
09/10/2013 ÀS 20:43
Noticias em Geral : Presidente da Assembleia Legislativa visita Conselho da Polícia Civil
09/10/2013 20:16:06 (14 leituras)
O delegado geral, Luiz Maurício Souza Blazeck, em reunião no Conselho da Polícia Civil recebeu, na manhã desta quarta-feira (9), a visita do deputado estadual Samuel Moreira, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
A ocasião foi propícia para apresentar os diretores da Polícia Civil ao presidente da Alesp, ocasião em que alguns manifestaram elogios por conhecerem de perto o trabalho que o deputado realiza, principalmente na região Vale do Ribeira, local de sua origem política. A simplicidade, humildade, franqueza e amizade foram algumas das virtudes ressaltadas pelos diretores que já ocuparam o cargo de delegado seccional do município de Registro, onde antes de ser deputado, foi prefeito em duas gestões. É o caso dos diretores João Barbosa Filho, do Deinter 1 (São José dos Campos); Edson Nakamura, do Dipol; e José Aparecido Sanches Severo, do Deinter 10 (Araçatuba).
Também foram feitos os devidos agradecimentos pelo que tem sido feito na Assembleia em prol da Instituição, em especial quanto ao reconhecimento da carreira jurídica do delegado de polícia, do nível universitário de investigadores e escrivães de polícia, e pelo próximo projeto sobre a reestruturação da Polícia Civil.
O deputado Samuel Moreira, agradeceu pelo convite e pelas palavras dirigidas a ele. Sobre a Polícia Civil, disse: “Nossa relação é de muita reciprocidade. Com muito esforço para melhorar cada vez mais as instituições. É um trabalho intenso para o fortalecimento da Polícia Civil”. O deputado lembrou que vivemos num sistema democrático, e que a democracia é um valor universal e, por isso, quem faz essa opção deve viver num ordenamento jurídico sobre regras e isso se faz com o fortalecimento das instituições. “Não se pode admitir do abuso da autoridade nem permitir a ausência da autoridade.
Segurança Pública é um direito da população e um dever do Estado. Eu confio muito no trabalho das nossas Polícias e a Polícia Civil está no sistema jurídico para fazer funcionar esse sistema de regras”, reforçou.
O delegado geral Mauricio Blazeck entregou uma placa ao deputado com os dizeres: “As adversidades e desafios estimulam a definição dos nossos objetivos e pavimentam os caminhos de nossas conquistas que só são atingidas com o apoio dos amigos e das pessoas de bem”. As palavras refletem o momento por que a Instituição passa e, com isso, presta agradecimento à homenagem ocorrida na sede da Alesp no último dia 30 de setembro, pelo Dia da Polícia Civil. Em seguida, fez questão de colocar um pin com o logotipo da Instituição na lapela do deputado e entregar um Manual de Polícia Judiciária e a última edição da Revista Arquivos da Polícia Civil, que são publicações elaboradas por professores da Academia de Polícia.
Ao final, o deputado Samuel Moreira registrou sua passagem no livro de visitas do Conselho, fazendo referência ao “reconhecimento pelo trabalho que a instituição faz para o bem e para a democracia do Estado de São Paulo”. E prometeu agilidade na tramitação dos Projetos de Lei que prometem avanços nos salários dos policiais.
Acompanhou a visita o delegado de polícia chefe da Assistência Policial Civil da Alesp, Paulo Roberto Rios de Abreu.
por Rina Ricci
boasnovas disse:
09/10/2013 ÀS 20:43
de onde vem essa informação, ao meu ver parece uma outra enrolação depois da primeira quinze será até o final do mês de outubro, e ainda depois vão dizer que as tais arestas não foram aparadas e precisam de mais tempo para analisar, e dessa forma vão enrolando a todos.
Escriludida disse:
09/10/2013 ÀS 20:45
Na notícia acima, tem fotos também: http://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/modules/news/
CurtirCurtir
carcepol é um coitado…
CurtirCurtir
Vamos nos manifestar a respeito, por legalidade e direito.
Em princípio rechacei as explicações que o Dep Est Gondim requeriu do Exmo. Dr. Fernando Grella Vieira, a respeito do fim da equiparação salarial entre a PCESP e PMESP, mas agora observo que tal afronta pode ajudar na elucidação ao legislativo de SP sobre alguns pontos em nosso favor.
Conclamo os nobres Policiais Civis a auxiliarem a resposta do SSP, mandando e-mail para o Deputado e copiando ao SSP, elencando nele que a equiparação salarial entre as Instituições em tela é inconstitucional mediante jurisprudência no STF, que há a Emenda Contitucional Nº 35/2012 instituindo a CJ, que há a Lei Complementar Nº 1067/2008 dispondo sobre o NU, bem como podemos colocar a tabela que o Ilmo. Sr. Fábio Marrone elaborou a cerca das diferenças gritantes entre os benefícios que envolvem a PC e PM.
PS.: o Dep Gondim é de Mogi das Cruzes e região, sendo que recetemente deixou o PPS e se filiou ao novo partido SSD.
lcgondim@al.sp.gov.br (Dep Est Gondim)
seguranca@sp.gov.br (SSP)
REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO Nº 303, DE 2013
Nos termos do artigo 20, inciso XVI da Constituição do Estado de São Paulo, combinado com o artigo 166 da XIV Consolidação do Regimento Interno, requeiro seja oficiado ao Senhor Secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Dr. Fernando Grella, para que preste as seguintes informações:
1. Por que o Governo do Estado de São Paulo pôs fim à equiparação salarial entre as Polícias Civil e Militar do Estado de São Paulo ?
2. Existem estudos para serem apresentados em benefício da carreira da Polícia Militar ?
3. Está em estudo a equiparação da carreira dos oficiais da PM com a dos delegados da Polícia Civil ?
4. No mesmo sentido da questão anterior, existe a possibilidade dos Capitães terem equiparação salarial com os Delegados de 3.ª classe e o de Major ter paridade salarial com o Delegado de 2.ª classe ?
5. O posto de sargento será equiparado a escrivães e investigadores ?
6. Como ficará o reajuste salarial dos Soldados e cabos ?
JUSTIFICATIVA
O Governo do Estado de São Paulo anunciou na última quarta-feira (25/09/13) o fim da equiparação salarial entre as Polícias Civil e Militar do Estado de São Paulo.
Com esta medida, os delegados terão seus salários reajustados em 10,5% este ano e mais 15% em 2014.
Para outras carreiras da Polícia Civil, os reajustes devem chegar a até 27%. Na prática, os delegados passam a receber aumento salarial de 10,5% neste ano e de 15% no ano que vem.
Assim, o delegado de 3.ª classe, que recebia inicialmente R$ 7.547, passa a receber no ano que vem R$ 10.073,00.
Os investigadores e escrivães também vão receber aumento. Os escrivães e investigadores passam, portando, a receber ajustes de 8,5% a 18,5% neste ano e de 15% a 25,7% em 2.014.
Já para a Polícia Militar, nenhum reajuste foi anunciado, apenas a promessa do Governo Paulista de que vai estudar “compensações”. Ora, a gloriosa e valorosa Polícia Militar não merece apenas “compensações”, mas sim salários dignos e tratamento respeitoso e condições de trabalho condizentes com suas funções de proteção da sociedade, da lei e da ordem.
Este parlamentar não é contra o policial civil ganhar bem, aliás, temos que comemorar muito esse fato, que não deixa de ser uma conquista da também valorosa e heroica Polícia Civil, que também tem o direito de fazer greve e reivindicar seus direitos e vantagens salariais.
Sala das Sessões, em 2-10-2013.
a) Luis Carlos Gondim
Dr. Guerra e Fábio, se puderem dar uma força, agradecemos.
CurtirCurtir
Temos o apoio dos praças e os apoiamos porque QUEM TÁ NA MERDA SE APOIA EM QUALQUER COISA, e o mesmo vale para eles.
CurtirCurtir
Fabio Morrone é um grande líder sindical. Escreve bem, boa aparência e batalhador. Entre outras palavras, um bagre ensaboado. Agora é conhecido em nível estadual. Teceu enormes elogios ao diretor da academia e para a presidente da ADPESP. O deputado Olimpio começou da mesma forma. Pois bem Morrone, agora voce pode ser delegado ou até deputado. Parabéns.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Amanhã é o grande dia, escrevam ai. Se não for me cobrem.
CurtirCurtir
ET: erro, leia-se será em lugar de ‘é’.
CurtirCurtir
Ai está, senhores, vejam os PLc 43 e 44 que ontem afirmei serem apresentados hoje, conforme postagem acima. Qtº a ‘troca’ de carreira jurídica para um nome até bonitinho, já era de se esperar pois, segundo entendimento do governo, delegados são meros prestadores de serviços de segurança pública e, CARREIRA JURÍDICA, única e tão somente as já existentes e que persistirão com exclusividade.
CurtirCurtir
Em outra ocasião postei que no corrente ano ninguém receberia um tostão furado a mais sequer, uma vez que o orçamento 2013 já estava fechado, tendo quando do mirabolante anúncio de 25/09 sido achincalhado então por alguns. Eis a resposta, PLc 43 e 44 entram em vigor no 1º dia do mes subsequente ao da publicação, logo, dando-se a aprovação já quase no final de novembro, será sancionada pelo executivo em dezembro, passando a gerar efeitos a partir de 1ºJan14.
CurtirCurtir
APENAS UM DETALHE QUE NINGUÉM OBSERVOU: EM SE TRATANDO DE ADICIONAL DE CARREIRA NÃO É REAJUSTADO JUNTO COM OS VENCIMENTOS E SIM POR DECRETO, PODENDO PERMANECER NOS VALORES DE HOJE AD ETERNUM.
CurtirCurtir