OAB apoia valorização das carreiras 82

Noticias em Geral : Arles Jr apoia valorização das carreiras
07/10/2013 15:08:33

Prezados Policiais Civis,

A nossa constante busca pela valorização das carreiras obteve mais um apoio importante.

Desta vez, recebemos ofício do Excelentíssimo Senhor Doutor Arles Gonçalves Junior, Conselheiro Secional e Presidente da Comissão de Segurança Pública da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seção São Paulo, em que apresenta fundamento ao pleito de reconhecimento da carreira jurídica às autoridades policiais, bem como ao nível universitário às carreiras de escrivão de polícia e investigador de polícia.

Manifesta o ilustre Conselheiro que a providência “certamente trará avanços incomensuráveis às investigações, com aumento nas elucidações, melhorando demasiadamente a apuração das infrações penais e o combate à criminalidade”, o que reforça o nosso comprometimento com a legalidade.

Atenciosamente,

Luiz Mauricio Souza Blazeck
Delegado Geral de Polícia

Um Comentário

  1. Daqui a pouco vão aparecer vários invejosos chorando dizendo que foram injustiçados, traídos e outras coisas mais por o Governador ter implementado as mais que merecidas valorizações destas respectivas carreiras.

    Curtir

  2. Se quiseres ter acesso completo, acesse: http://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/modules/news/article.php?storyid=4670, onde vai conseguir visualizar o ofício do Excelentíssimo Senhor Doutor Arles Gonçalves Junior, Conselheiro Secional e Presidente da Comissão de Segurança Pública da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seção São Paulo, em que apresenta fundamento ao pleito de reconhecimento da carreira jurídica às autoridades policiais, bem como ao nível universitário às carreiras de escrivão de polícia e investigador de polícia.o

    Curtir

  3. NOS ESTAMOS DE SACO CHEIO DE PROMESSAS E APOIO SO QUE NA REAL NEM OS 7% E NEM ESTA MERDA DE NU E CJ QUE E SO PROJETO E AINDA FICAM DIZENDO APOIO DA PQP, MOÇAO DA CASA DA MOEDA, RECONHECIMENTO DO INFERNO , ETC …………………………..CHEGA DE CHURUMELAS PEROBA NELES?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    Curtir

  4. Não é querendo jogar areia nas reivindicações (porquanto por enquanto nada existe de concreto e ainda está tudo na teoria), até porque estou no cargo de Escrivão, mas não acham que está demorando demais, muito mesmo, para, financeiramente, reconhecerem a CJ e o NU? Como todos devem saber, aumento para a Defensoria Pública, que, até onde saiba, nem reivindicou nada, já saiu, mas o reconhecimento da CJ e do NU, sendo este pleiteado há cinco anos, nada de concreto!

    Quando sair o pagamento, e se sair, vai ser aquela mixaria ainda, para não escrever merd*. Não é para desanimar? Pelo menos, sendo essa porcaria que é, dá para ficar mais animado em estudar para outros concursos e não ter que aguentar isso tudo. Porém, se cedêssemos a essa forma de tratamento dispensado pelo governador, a Polícia Civil continuará nessa merd* até que ele saia, ou, pior, poderia se manter.

    Por que dão tanto ouvidos para os inúteis do oficiais da PM, que, na prática, não representam nada à população (na verdade, até a evitam)?

    Curtir

  5. Carcereiro, acredito que o NU não incomoda os inúteis dos oficiais da PM, pois ainda que se concretize em nada afetará seus extraordinários salários que recebem para nada fazerem.

    O que lhes incomoda é o fato de alguém, pela possibilidade de ganhar mais, seja superior (isso segundo palavras desses próprios inúteis im****s). Eles acham que existe hierarquia entre duas polícias distintas e que se um delegado ganhar mais, eles, os inúteis, serão hierarquicamente inferiores. Coisa de paranóico ou retardado, só pode.

    Curtir

  6. Parece que recebemos apoio também de um corrimão e um andador…..
    Agora vai !!!!!!!!!

    Curtir

  7. Estou começando a ficar apavorado, está demorando demais, quando se faz esse tipo de anúncio o envio deve ser de imediato para ALESP, já estou temendo o pior, estou temendo uma tragédia que seria uma rasteira do governo contra os escrivães, investigadores e delegados, já passou da hora de enviar para a ALESP, o governo está nos enganando e fazendo de trouxas. A regra é anunciar e enviar para a ALESP sem enrolação, como o governador fez com o reajuste astronômico dos Defensores Públicos, que já foi até aprovado, é hora dos sindicatos e associações reagirem, a demora é injustificável, é hora de ação e de recomeçar as manifestações.

    Curtir

  8. TA DEMORANDO PORQUE ELE SE ARREPENDEU., VAI COLOCAR AS 14 CARREIRA N AUMENTO TB., ELE PERCEBEU QUE TEM MAIS DE 5 MIL CARCEREIROS., 8 MIL AGENTES., QUE PAROU DE TRABALHAR TB.

    Curtir

  9. SÓ A PM AINDA NÃO DEU O SEU APOIO A VALORIZAÇÃO, PELO MENOS EU NO VI E NEM LI NADA A RESPEITO DELES APOIAREM A VALORIZAÇÃO, PORQUE SERÁ?

    Curtir

  10. O governo ao realizar o anúncio do N.U e da C.J selou um acordo, uma promessa e anúncios assim é para ser cumprido de imediato, cumprir o anúncio de imediato é cumprir a palavra, e cumprir a palavra é coisa de homem, ficar com enrolação após um anúncio tão sério é coisa de safado. Se anunciou que cumpra rápido a promessa aos N.U e a C.J caralho, já são 5 anos de espera angustiante, não somos trouxa, para sermos enganados e feitos de palhaço…

    Curtir

  11. Reestruturação da PCSP, vejo todo mundo comentar, mas não acho nada oficial na net, nenhum projeto completo, encontro fragmentos com a última atualização em 2011.. alguém sabe onde posso ver esse projeto.

    Obs.: Penso que cargo é igual a faixa em kimono serve somente para amarrar, o que importa mesmo eh fazer o que gosta e ganhar $$$$$.

    Curtir

  12. Batman apoia a valorização das carreiras.
    Homem Aranha apoia…..
    Superman apoia…..
    Zorro apoia….
    Ultraman apoia…
    Nacional Kid apoia…
    Kid Bengala apoia…

    Caracas!!!
    A Meganha de São Paulo é mais forte do que todos estes caras juntos.

    Curtir

  13. futuro civil!!!

    A reestruturação já saiu. A partir de agora, a Polícia Civil só terá três cargos, a saber:

    C.J., N.U. e Restopol.

    Curtir

  14. Alguém sabe quando o governador vai cumprir o anúncio e enviar o projeto do N.U para assembleia?

    Nunca vi uma enrolação tão grande assim, qual seria o motivo da demora?

    E porque o reajuste surpresa e astronômico dos Defensores Público desembarcou na ALESP no dia seguinte e o N.U até agora nada?

    E pois os sindicatos estão inertes diante de tamanha demora?

    Curtir

  15. ROMARIO -Alguem sabe quando o governador vai cumprir o anuncio …

    DEPOIS QUE ELE DER TUDO QUE TEM DE DAR PARA A PM, DA QUAL ELE ESTA CAGANDO DE MÊDO – PLC 40 DOE LEGISLATIVO – QUA A PM SE ACALMAR ELE VAI DAR UM CALA BOCA E ATE MAIS.
    O PROBLEMA É ACEITAR, PQ. ATE AGORA SO TO VENDO AUMENTO DE SALÁRIOS PARA OS OUTROS, ENQUANTO PARA NÓS É FICTÍCIO.

    Curtir

  16. Como tem idiota na policias, para que tudo mundo tem inteligencia de pm, primeiro o projeto de 7% tem que ser sancionado, com estas tabelas. faz outras leis.

    Curtir

  17. Pingback: OAB apoia valorização das carreiras | EVS NOTÍCIAS.

  18. GENTE !, CONSOANTE PLC-40, INSERTO NO DIÁRIO OFICIAL DE HOJE, CADERNO DO LEGISLATIVO, O SOLDADO PM, PODERÁ NO FINAL DA CARREIRA SER PROMOVIDO ATÉ A MAJOR PM. É MOLE OU QUEREM MAIS. E OS CARAS AINDA FICAM QUESTIONANDO O GOVERNO EM VIRTUDE DO CUMPRIMENTO DE DUAS LEIS ( N.U. e C.J ) APROVADAS PELA ALESP E SANCIONADAS PELO EXECUTIVO . ME AJUDEM AÍ Ó !

    Curtir

  19. PLC 40/2013 mais um MONSTRO pra PM!! (cadê o NU e CJ hein???????????)

    São os MILITARES tomando o poder!!!!!!!!!!!!!!!

    O Desgovernador tinha era que acabar com essa PM de uma vez!

    O povo já não aguenta mais ser tão MASSACRADO!

    Curtir

  20. DOU MEUS PARABENS AOS POLICIAIS MILITARES QUE CONSEGUIRAM UM GRANDE FEITO, OU SEJA, O PLC 40/2013, ONDE O SD PODE ALCANÇAR O POSTO DE MAJOR NA INSTITUIÇÃO POLICIAL MILITAR E AOS 30 ANOS DE SERVIÇO, SER PROMOVIDO AO POSTO IMEDIATAMENTE SUPERIOR.
    ESPERO QUE ESSA DEMORA NO ENCAMINHAMENTO DO PLC REVERENTE A C.J. E O N.U., TENHA UM MOTIVO MUITO GRANDE E QUE SEJA UM MOTIVO QUE NOS FAÇA FELIZES, O QUE, INFELIZMENTE, HOJE EM DIA, É DIFICIL, MAS NÃO IMPOSSIVEL.
    QUERO EU CRER QUE O QUE ESTEJA ACONCEDENDO É O SEGUINTE: OS POLICIAIS MILITARES ESBRAVEJARAM TANTO PELA CONCESSÃO DA C.J. E N.U. AOS PC’S QUE O GOVERNO SE VIU OBRIGADO EM FAZER ALGO POR ELES, PARA CONTER A TROPA, NADA QUE NÃO ERA JÁ PREVISIVEL. AGORA, COM O ENCAMINHAMENTO DO PLC 40/2013 A ALESP PELO GOVERNADOR, EU NÃO VEJO MAIS MOTIVOS PARA QUE NÃO SEJA ENCAMINHADO UM PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO COMPLETA NA PC/SP E CREIO EU QUE ISSO PODE ACONTECER, NOS MOLDES DO PLC 23/09, REDUZINDO AS TANTAS CARREIRAS DA PC/SP PARA APENAS 6(SEIS), DELEGADO, ESCRIVÃO, INVESTIGADOR, PERITO E MEDICO LEGISTA E AGENTE DE POLÍCIA, NESTA ULTIMA, ONDE TODOS OS DEMAIS CARGOS SERÃO ENQUADRADOS ATÉ SUA EXTINÇÃO. PARA OS CARGOS DE DELEGADOS, EXIGIR-SE-A, FORMÃÇÃO EM DIREITO, COM NO MÍNIMO TRES ANOS DE PRATICA JURIDICA, COM APROVAÇÃO NA OAB PARA OS QUE SÃO IMPEDIDOS E INSCRIÇÃO NA MESMA PARA OS QUE NÃO POSSUEM ESSE IMPEDIMENTO LEGAL; PARA ESCRIVÃES E INVESTIGADORES DE POLÍCIA, DORAVANTE, SE PENSANDO EM UMA EVENTUAL IMPLANTÃO DE CARREIRA CICLO UNICO, BACHAREIS EM DIEITO, PARA QUE POSSAM ALCANÇAR AO CARGO DE DELEGADOS DE POLÍCIA FUTURAMENTE OU SE SE MANTER A MESMA ESTRUTURA, GRADUAÇÃO EM NIVEL SUPERIOR ( DETERMINARIA AREAS ESPECIFICAS, PARA QUE NÃO HOUVESSE EVASÃO DE POLÍCIAS MILITARES PARA ESSAS CARREIRAS, EIS QUE HAVERIA PREJUIZOS PARA O ESTADO); PARA PERITO CRIMINAL, GRADUAÇÃO EM NIVEL SUPERIOR EM QUALQUER ÁREA, COM EXCEÇÃO HA ALGUMAS ÁREAS QUE HÁ NECESSIDADE DE SEREM DE ÁREAS ESPECIFICAS E PARA ESSES, COM INSCRIÇÃO EM ÓRGÃOS DE CLASSE RESPECTIVAS E, PARA MEDICO LEGISTA, FORMADOS EM MEDICINA COM INSCRIÇÃO NO ÓRGÃO DE CLASSE E POR FIM, PARA AGENTE DE POLÍCIA, FORMAÇÃO EM NIVEL MÉDIO. PROMOÇÕES NOS MOLDES PROPOSTOS NO PLC 40, SALARIOS COMPATIVEIS COM SEUS RESPECTIVOS NIVEIS DE FORMAÇÃO, PARA DELEGADOS COM ISONOMIA COM DEFENSRES PUBLICOS; ESCRIVÃES, INVESTIGADORES, MEDICOS LEGISTAS E PERITOS CRIMINAIS, COM MESMOS SALÁRIOS E AGENTES DE POLÍCIA, SALÁRIOS COMPATIVEIS COM O NIVEL MEDIO E COM UMA SUBSTANCIAL MODIFICAÇÃO, COM AUMENTO EM NO MÍNIMO 50% DOS ATUAIS SALÁRIOS BASES DOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES. CREIO SER ESSA UMA EXCELENTE PROPOSTA PARA QUE HAJA O RESGATE DA INSTITUIÇÃO POLICIAL CIVIL NO ESTADO DE SÃO PAULO. NOMEAÇÃO DO DGP, POR LISTRA TRIPLICE, ESCOLHIDO PELOS SEUS PARES. QUE OS CARGOS DE CHEFIAS, EM TODOS OS NIVEIS, SEJAM EXERCIDOS POR POLICIAIS DE CLASSE ESPECIAL E SEM APADRINHAMENTO, MAS SIM POR MERITOS, POIS, SE SE BUSCA UMA POLÍCIA SÉRIA, TEMOS QUE TRABALHAR SÉRIO, NADA DE FICAR COM ESSA MERDA DE ENTRA UM DELEGADO, SAI OUTRO, O QUE SAI LEVA SEU CHEFE E O QUE VEM TRAZ O SEU. AS TAREFAS A SEREM ATRIBUIDAS AOS CARGOS DE CHEFIAS SÃO SEMPRE AS MESMAS E NÃO HÁ MOTIVO PARA QUE SE FAÇA ESSAS DANÇAS DE CADEIRAS. SOMOS PROFISSIONAIS OU NÃO SOMOS? OU SERÁ QUE TEM ALGO ESCUSO POR TRAS DESSAS MUDANÇAS. VAMOS VALORIZAR OS QUE ESTÃO APTOS A EXERCEREM AS FUNÇÕES DE CHEFE E NÃO AQUELES QUE SÃO PUXA-SACOS DE DELEGADOS. O DELEGADO, AO SER PROMOVIDO ELE SÓ FICA EM UNIDADE CUJA CLASSE SEJA EQUIVALENTE A SUA, PORTANTO, AS DEMAIS CARREIRAS TAMBÉM DEVEM SEGUIR O MESMO. POLICIA SÉRIA, POLICIA VALORIZADA. VAMOS AGUARDAR O QUE ESTÁ POR VIR E ESPERO QUE SEJA ALGO QUE NOS ANIME, POIS, DO JEITO QUE ESTÁ, ESTAMOS CADA DIA PERDENDO EXCELENTES PROFISSIONAIS, QUER SEJA, POR PRESTAREM OUTROS CONCURSOS, QUER SEJA, POR PEDIREM EXONERAÇÃO POR PERCEBEREM QUE A CARREIRA NÃO É AQUILO QUE PENSAM SER. ABRAÇO A TODOS.

    Curtir

  21. GENTE !, AMANHÃ COMPLETARÁ 15 DIAS DO ANÚNCIO DO N.U e C.J. PELO ANDAR DA CARROAGEM, S.M.J., EU ACHO QUE ESQUECERAM DE PLANTAR O MILHO, POIS AQUELAS “PAMONHAS” A APORTAR. E ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  22. Alguém sabe quando será enviado o projeto do N.U para ALESP? Estou ansiosa e preocupada, a demora é torturante, jaz mais quase 15 dias do anúncio.

    Curtir

  23. Senhor Governador
    Faça o que é de direito e deixe o “bla,bla,bla pra lá”.
    Mostre que tem palavra e mande logo esse projeto para a assembleia.
    Não tenha medo da PM, tudo indica que é Vossa Excelencia, que escolhe o comando geral da PM ou sera que não?

    Curtir

  24. É, e fica aqui um bando de idiotas, imbecis e outras peculiaridades criticando quem recebeu isso quem recebeu aquilo. A PC ainda não recebeu NADA X NADA. Ahhhh. mas tá tudo bem, escribas e tiras ganharão o tão sonhado NU, delegas o CJ e o melhor, para o resto nada. Acorda cambada, ainda não recebemos NADA e pelo andar da carruagem nem esses maldito 7% virão. E os sindicatos rindo, as associações rindo, o governo rindo e nós pagando e chorando. O raça maldita essa tal de PC viu.

    Curtir

  25. GENTE !, SE ALGUÉM PUDESSE INFORMAR ACERCA DE POR EXEMPLO : UM INVESTIGADOR OU ESCRIVÃO INICIANTE COMPARADOS COM O POLICIAL MILITAR TAMBÉM INICIANTE, E UM MAJOR-PM COM TRINTA ANOS E UM INVESTIGADOR OU ESCRIVÃO DE POLÍCIA CLASSE ESPECIAL TAMBÉM COM TRINTA ANOS DE SERVIÇO. ACREDITO QUE OS MAJORES ( EX-SOLDADOS DE SEGUNDA CLASSE ) IRÃO DAR UMA LAVADA EM TERMOS DE SALÁRIOS NOS INVESTIGDORES E ESCRIVÃES. E ELES AINDA FICAM QUESTIONANDO O NOSSO N.U. E ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  26. ESCRIVÃ GATINHA disse:
    08/10/2013 ÀS 9:06
    Alguém sabe quando será enviado o projeto do N.U para ALESP? Estou ansiosa e preocupada, a demora é torturante, jaz mais quase 15 dias do anúncio.

    ———————————————————————————————————–

    Estou super preocupado também, vou enviar uma cartinha de pão pergunta ao Governador, pois os sindicatos só enrolam

    Curtir

  27. PROJETOS DE LEI COMPLEMENTAR
    PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR
    Nº 40, DE 2013
    DISPÕE SOBRE PROMOÇÕES DAS PRAÇAS DA POLÍCIA
    MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO.
    A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    DECRETA:
    Artigo 1° – Fica assegurado às Praças da Polícia Militar do
    Estado de São Paulo iniciando como soldado e encerrando-se
    no posto de Major PM do Quadro Auxiliar de Oficiais da Polícia
    Militar (QAOPM):
    I – As vagas para cada graduação ou posto serão criadas
    pelo Comandante Geral, de acordo com as necessidades da
    própria Administração Estadual e considerando-se o efetivo
    existente;
    II – Os vencimentos serão determinados conforme o tempo
    de serviço, independente, independente de graduação e vaga
    no quadro existente, fixando tabela dos vencimentos aos qua-
    dros de postos e graduações da Polícia Militar do Estado de
    São Paulo e seus respectivos vencimentos, após a publicação da
    reestruturação.
    Artigo 2° – O Policial ingressará como soldado e irá gal-
    gando graduação e posto de acordo com o tempo de serviço
    e normas estabelecidas nesta lei complementar, até o posto de
    Major da Polícia Militar.
    Artigo 3° – Nas Promoções de Soldado a Cabo as vagas
    obedecerão ao critério de 50% (cinquenta por cento) por anti-
    guidade e 50% (cinquenta por cento) por concurso, observados
    os seguintes requisitos:
    I – De Soldado a Cabo, o candidato deverá contar com 05
    (cinco) anos de serviço ativo para promoção por antiguidade:
    a. Obtendo conceito favorável do seu Comandante, Chefe
    ou Diretor;
    b. Estar no mínimo no comportamento BOM;
    c. Ter sido aprovado em Inspeção de Saúde e no último
    Teste de Aptidão Física (TAF em nível 03 ou nível 04), realizada
    imediatamente antes da data da promoção;
    d. Não incidir em quaisquer outros impedimentos de aces-
    so, em caráter temporário ou definitivo, estabelecidos na legis-
    lação pertinente.
    II – O Soldado que contar com 02(dois) anos de serviço
    ativo, poderá prestar o concurso a Cabo:
    a. Obtendo conceito favorável do seu Comandante, Chefe
    ou Diretor;
    b. Estar, no mínimo, no comportamento BOM;
    c. Ter sido aprovado em Inspeção de Saúde e no último
    Teste de Aptidão Física (TAF 03 ou 04), realizada imediatamente
    antes da data da promoção;
    d. Não incidir em quaisquer outros impedimentos de aces-
    so, em caráter temporário ou definitivo, estabelecidos na legis-
    lação pertinente.
    Artigo. 4º Para as promoções de Cabo a 3º Sargento, as
    vagas obedecerão ao critério de 50% (cinquenta por cento) por
    antiguidade e 50% (cinquenta por cento) por concurso:
    I – O cabo da Polícia Militar para promoção a 3º Sargento
    deverá contar com 05 (cinco) anos de serviço ativo na gradu-
    ação:
    a. Obtendo conceito favorável do seu Comandante, Chefe
    ou Diretor;
    b. Estar no mínimo no comportamento BOM;
    c. Ter sido aprovado em Inspeção de Saúde e no último
    Teste de Aptidão Física, Teste de Aptidão Física em nível 3 ou em
    nível 4 realizados imediatamente antes da data da promoção;
    d. Não incidir em quaisquer outros impedimentos de aces-
    so, em caráter temporário ou definitivo, estabelecidos na legis-
    lação pertinente;
    e. Concluir com aproveitamento o Curso Respectivo;
    II – O Cabo que contar com 01 (um ano) de serviço ativo na
    graduação poderá prestar o concurso para 3º Sargento:
    a. Obtendo conceito favorável do seu Comandante, Chefe
    ou Diretor;
    b. Estar no mínimo no comportamento BOM;
    c. Ter sido aprovado em Inspeção de Saúde e no último
    Teste de Aptidão Física, Teste de Aptidão Física em nível 3 ou
    em nível 4 realizados imediatamente antes da data da promo-
    ção;
    d. Não incidir em quaisquer outros impedimentos de aces-
    so, em caráter temporário ou definitivo, estabelecidos na legis-
    lação pertinente.
    e. Concluir com aproveitamento o Curso respectivo.
    Artigo. 5º Para as promoções de 3º Sargento PM à Gra-
    duação de Subtenente PM, o candidato deverá contar com, no
    mínimo, 03(três) anos em cada graduação, não excedendo 05
    (cinco) anos.
    Artigo 6º O ato de promoção à graduação a 1º Sargento
    obriga o 2º Sargento a concluir com aproveitamento o Curso
    de Aperfeiçoamento de Sargento (CAS).
    Artigo. 7° – O ato de promoção para 2º Tenente do QAOPM
    (Quadro Auxiliar de Oficiais da Polícia Militar), será exclusivo
    dos Subtenentes ou, quando não houver Subtenentes habili-
    tados, deverá ser primeiro Sargento obedecendo o critério de
    antiguidade.
    Artigo 8º – O ato de promoção ao Posto de 2º Tenente PM
    do Quadro Auxiliar de Oficiais da Polícia Militar obriga o can-
    didato à realização com aproveitamento, do curso de 06 (seis)
    meses de duração.
    Artigo. 9º – O ato de promoção do Posto de 2º Tenente ao
    Posto de Major obedecerá às normas já existentes do Quadro
    Auxiliar de Oficiais da Polícia Militar.
    Artigo. 10- É indispensável para a promoção a que trata
    essa lei Complementar, que o policial a ser promovido não esteja:
    I – Licenciado para tratar de interesse pessoal;
    II – Condenado à pena de suspensão do cargo ou função
    tipificado no código penal comum e ou militar;
    III – Cumprindo sentença condenatória.
    Artigo. 11 – A praça promovida na forma desta lei Comple-
    mentar permanecerá, em princípio, na sua respectiva Unidade.
    Artigo. 12 – Compete ao Comandante Geral estabelecer
    instruções para o funcionamento dos cursos de formação e
    condições de aproveitamento, bem como a duração de cada
    curso.
    Artigo. 13 – Todos os benefícios contidos nesta lei esten-
    dem-se aos Policiais Militares, Ativos, inativos, da reserva remu-
    nerada e as pensionistas.
    § 1º – O tempo que o policial ficar afastado por Licença
    para tratamento de saúde, Convalescença Médica e Restrição
    Médica, não será computado ou considerado para efeito de
    promoção por tempo de serviço presente nesta Lei .
    § 2º – Não será suspensa a contagem de tempo de serviço
    para efeito de promoção, se decorrer de lesão sofrida em ser-
    viço ou em razão do exercido da função policial militar ou em
    doença profissional e afastamento amparado por Lei.
    Artigo 14 – O Policial Militar, quando completar trinta anos
    de efetivo serviço à Corporação, será promovido automatica-
    mente ao Posto ou Graduação seguinte na Escala Hierárquica.
    Artigo. 15 – Com a apuração dessa lei, a compulsória será
    alterada: para Cabos e Soldados PM passando para 55 anos de
    idade e Subtenente PM e Sargentos PM 58 anos.
    Artigo 16 – Esta lei complementar entra em vigor na data
    de sua publicação.
    JUSTIFICATIVA
    O papel desenvolvido pela Polícia Militar em nosso Estado,
    de manutenção da ordem e da segurança Pública, merece uma
    atenção especial desta Casa de Leis.
    O curso de Formação de Soldado na Escola Superior de Sol-
    dado tem duração de um ano, habilitando o Soldado a Técnico
    de Polícia Ostensiva e Prevenção da Ordem Pública, equivalente
    ao curso de nível superior; curso de Formação de Sargento na
    Escola Superior de Sargento com duração de 8 meses, habili-
    tando o mesmo a Tecnólogo de Policia Ostensiva e Preservação
    da Ordem Pública, também equivalente a curso superior; e CAS,
    Curso de Aperfeiçoamento de Sargento, com duração de três
    meses, habilitando em Tecnólogo de Policia Ostensiva e Preser-
    vação da Ordem Pública, em nível de curso superior.
    Esses Profissionais, que são empregados diretamente no
    policiamento, uma área tão sensível e essencial, têm uma nobre
    missão na sociedade, fazendo jus a um maior incentivo profis-
    sional, haja vista que tal profissão exige riscos no enfrentamen-
    to à criminalidade, promovendo e valorizando a relação entre a
    Polícia Militar e Comunidade.
    Com a carreira atual, as praças da Policia Militar do Estado
    de São Paulo, iniciando-se como Soldado e encerrando-se na
    graduação de Subtenente, está havendo uma evasão desses
    policiais, pois não há incentivo, valorização profissional, além
    de afetar a motivação e a autoestima. Há também um grande
    número de policiais militares, em média 80% do efetivo, que
    estão contando com seu tempo de serviço fora da Corporação,
    completando trinta anos. Hoje em média, um soldado demora
    aproximadamente 25 (vinte e cinco) anos para ser promovido a
    Cb PM por antiguidade, ocasionando desmotivação profissional
    por parte do Policial Militar.
    Cabe esclarecer, que com esse novo projeto, o policial
    militar estará motivado em permanecer na Instituição por mais
    tempo e se dedicar com mais afinco ao serviço, sem onerar o
    Estado, que em muito ganha com a qualificação profissional
    do efetivo, pondo fim a uma injustiça que se reveste de insa-
    tisfação no seio das Praças da Polícia Militar do Estado de São
    Paulo.
    Assim sendo, esse projeto atende ao princípio de isonomia,
    visto que prescreve igual tratamento a servidores que exercem
    a mesma função dentro dos postos e graduações.
    Sala das Sessões, em 1-10-2013
    a) Luiz Cláudio Marcolino – PT

    Curtir

  28. Diario Oficial de hoje (08/10) caderno legislativo página 21, PL Complementar 40/2013 trata das promoções de praças e reconhece o nivel superior deles, tamo fudido mesmo, fez propaganda na tv do nosso, não mandou nada até agora e já publicou o da meganha, CAGOU NA CABEÇA DE NOS TODOS, carreira juridica e nu.

    Curtir

  29. Investipol_sem_Nu, esse projeto não foi de autoria do governador, se não me falha a memória contem vicio de inconstitucionalidade formal.

    Curtir

  30. Eu, Sua Santidade PAPA FRANCISCO, manifesto meu apoio INCONDICIONAL aos Delegados (pela carreira jurídica), aos investigadores e escrivães (pelo nível universitário).
    Colocarei em minhas orações e pedirei, o mais breve possível, um milagre para todos vocês.

    Fraternal abraço

    Curtir

  31. Placar do primeiro tempo: PM 1 x 0 PC

    Análise do jogo:

    Os meganhas estão melhores distribuídos no campo (presentes em todos os municípios do estado);
    Os meganhas jogam coletivamente, buscando um resultado que seja bom para o time;
    As estrelas do time (Oficiais) também atuam na defesa, não deixando os praças sozinhos;

    Conclusão: Se a PC não voltar melhor pro segundo tempo, já era.

    Curtir

  32. ALVES.-ESWCRIBA
    voce esta certo em quase
    tudo,mas na minha maneira de ser deveria ser nivel superior
    para todas as carreiras e acabar com a carreira de agente
    ser todos investigador ou escrivão e que os novos ou então
    acaba com a carreira de investigador e todos fazem tudo
    e faz carreira unica quem não quizer fica ate a vacancia e tchau
    ABRAÇOS A TODOS MAS ESSE GOVERNO SO ESTA FUDENDO
    TODA A POLICIA CIVIL, E CADA CARDEAL FAZ A SUA REESTRUTURAÇÃO
    E FODA-SE QUEM REALMENTE TRABALHA. ASSIM NÃO DA
    FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

    Curtir

  33. RAPAIS…..

    Vou agora fazer minha inscrição pra SOLDADO DA Polícia Militar de SP!!!!!

    Agora já são NU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  34. AVISO
    =====
    CJ E NU
    ESTÃO EM ESTUDO DESDE 2008, POSSIVELMENTE PASSE NESTE ANO SE NÃO TIVER NENHUMA DP

    Curtir

  35. Pessoal, todo projeto que aumenta despesa só pode ser apresentado pelo Executivo, mesmo assim ele tem que apontar a fonte do dinheiro. Estes deputados só querem aparecer, vejam o exemplo do Campos Machado, que apresentou uma emenda para equiparar o N.U com perito, ele sabe que é inconstitucional, mas apresentou para agradar policiais incautos e desinformados, assim como foi o primeiro projeto do N.U de autoria dele e este projeto do dep. do PT para os praças, É PURA FUMAÇA.

    Quanto ao N.U e C.J só serão apresentados na A.L após aprovação dos 7%, quanto ao pedido dos oficiais da PM, o governador está analisando “benesses” para a PM, que não implica reajuste. Se houver reajuste, como já teve deste ano, só poderá ser para o ano que vem, mas terá que ser para todos (civis, militares e Asp). Na minha opinião seria até uma boa ideia o chuchu anunciar o reajuste do ano 2014, assim já se livraria de discussão sobre salário no ano da Copa. Lembrem-se os valores de 2014 dos N.U e C.J não são reajustes daquele ano, mas sim adequação de salário de 2013 que foi parcelado.

    O governador sabe o que faz, ele sabe que o BANDO de coronéis que trabalhavam pro Kassab querem a todo custo prejudicá-lo para tentarem ajudar eleger o kussab governador, assim eles assumiriam a maioria das secretarias no Estado, seria a militarização do Estado de SP, só que isso é tiro no pe´, uma das reivindicações que está crescendo no País inteiro é a DESMILITARIZAÇÃO da meganha. O POVO QUER QUE OS MILITARES SE EXPLODAM.

    Curtir

  36. O GOVERNADOR ENCAMINHOU MAIS UM PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR PARA A PM.
    JÁ ESTÁ NO SITE DA ALESP.
    CUIDA DA PROMOÇÃO DE PRAÇAS PM QUE PODEM GALGAR ATÉ O ÚLTIMO POSTO MILITAR.

    ENQUANTO O GOVERNADOR NÃO ACERTAR TUDO O QUE A PM QUER, A MIGALHA QUE PRETENDE OFERECER A DELEGADOS, INVESTIGADORES E ESCRIVÃES NÃO SAIRÁ DA INTENÇÃO.

    A PM LUTA COM AS “ARMAS” QUE TEM.

    NÓS AINDA NÃO APRENDEMOS A LUTAR COM AS NOSSAS.

    CONTINUAREMOS A SER A POLÍCIA CIVIL MAIS MAL REMUNERADA.

    Curtir

  37. Quando uma delegada chora como uma criança por um projeto que nem existe, como se tivesse rastejando pelo o que almeja.

    Quando um bando de delegados vão a assembléia aplaudir deputados, uniformizados gravatinhas vermelhas que lindo!

    Todos enganados por uma proposta que nem existe, que deveria ser formulada em 2008, CINCO ANOS ATRÁS !

    Continuem aplaudindo e chorando, é assim que demonstramos a nossa força !

    Velho ditado: “Quem abaixa muito, a bunda aparece”

    O ano está acabando, folha de pagamento fecha a cada dia 20 do mês, é capaz de não sair este ano. Como disse o colega o reajuste desse ano vai ser encaminhado em dezembro, para ser pago só em fevereiro. Ou será que irá acontecer a mesma coisa com a RESTRUTURAÇÃO do tão elogiado Dr. Domingos que não deu em nada !

    Curtir

  38. Valorize as pessoas…..um dia poderá precisar delas…

    Durante meu primeiro ano da faculdade, nosso professor nos deu um questionário. Eu era bom aluno e respondi rápido todas as questões até chegar a última: “Qual o primeiro nome da mulher que faz a limpeza da escola?”. Sinceramente, isso parecia uma piada. Eu já tinha visto a tal mulher várias vezes. Ela era alta, cabelo escuro, lá pelos seus 50 anos, mas como eu ia saber o primeiro nome dela? Eu entreguei meu teste deixando essa questão em branco e um pouco antes da aula terminar, um aluno perguntou se a última pergunta do teste ia contar na nota. “É claro!”, respondeu o professor. “Na sua carreira, você encontrará muitas pessoas. Todas têm seu grau de importância. Elas merecem sua atenção mesmo que seja com um simples sorriso ou um simples “alô”. Eu nunca mais esqueci essa lição e também acabei aprendendo que o primeiro nome dela era Dorothy. Obs.: Você pode e deve ser importante, mas o mais importante é o respeito ao próximo e o valor que você dá aos humildes. Amigos!! Todos nós possuímos nosso grau de importância, todas as profissões devem ser respeitadas, todos os cargos, afinal a vida é um trabalho em equipe onde ocorrendo sinergia de todas as partes tudo irá fluir muito melhor.

    Curtir

  39. Aparecido loureiro Jannone, não fales besteira, o projeto NÃO É DO GOVERNADOR, projeto que muda cargos e carreiras só podem ser elaborados pelo Executivo, este PLC 40 é natimorto, pois é INCONSTITUCIONAL.

    Curtir

  40. como tem jegue falando besteira!
    o projeto não é do Governador….é de deputado e será arquivado, por vício de iniciativa…..alguém conhece um negócio chamado Constituição Federal ??

    Curtir

  41. No lugar de ” Prezados Políciais Civis”, deveria ser “Prezados Delegados, investigadores e escrivães” pois as demais carreiras foram esquecidas é como não fossem pertencentes a Polícia Civil, estes tipos de mensagens não serve para todas carreiras políciais que deveriam se chamar de carreiras funerárias pois estão mortas.

    Curtir

  42. A Polícia Civil tem a honra de aCUsar o recebimento de manifestações favoráveis de apreço, congratulações pelo reconhecimento da carreira jurídica de delegados de polícia e nível universitário para escrivão e investigador de polícia das seguinte autoridade e personalidades:

    Brasinhas do Espaço e toda a liga da justiça na pessoa dos senhores (as) Aquamen, Mulher Maravilha, Batman, Super Men, Flash, Lanterna Verde, Arqueiro, Quarteto Fantástico e todos do Xmen e muito mais.

    Também aCUsamos o recebimento da congratulações das personalidades nacional Saci Pererê, da Cuca, Narizinho, Tia Anastácia, Visconde de Sabugosa e temos os personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo.

    E no âmbito das celebridades que apoiam o devido e tardio reconhecimento da carreira jurídica para os delegados de polícia e nível universitário para investigador e escrivão aCUsamos o recebimento desta manifestações de apoio de: Lady Gaga, Madona, Iron Maiden, Scorpions, Justin Bieber, Gabi Amarantus, Ramones e muito mais.

    Para que não sejamos injustos com todos os seres humanos e de todos os habitantes do planeta terra, que nós apoiam além de todos membros dos reinos animal, vegetal e mineral bem como a emanações de bons fluídos da fauna e flora esta Delegacia Geral de Polícia aCUsa o recebimento de todas estas manifestações e agradece com um olhar focado no futuro e no grandioso horizonte que nos serão abertos por conta deste reconhecimento o nosso Muito “Obrigaduuuuu”.

    Curtir

  43. SÓ SOBROU O RUSSOMANNO GOVERNADOR disse:
    08/10/2013 ÀS 15:25
    Aparecido loureiro Jannone, não fales besteira, o projeto NÃO É DO GOVERNADOR, projeto que muda cargos e carreiras só podem ser elaborados pelo Executivo, este PLC 40 é natimorto, pois é INCONSTITUCIONAL.
    ———————————————————————————————————————————————-
    Assim como foi o projeto que “morreu antes de virar Lei”, que almejava que seria alterado o nível de escolaridade para ingresso nas carreiras de carcereiro e agente policial. Até a presente data continua sendo ensino fundamental.

    Curtir

  44. Polícia Civil – SP abre 391 cargos vagos de Agente Policial

    A Academia de Polícia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra”, faz saber que se acha instaurado o presente Concurso Público de Provas para o provimento de cargos iniciais vagos na Carreira de Agente Policial – AP 1/2012.

    As instruções regulam o Concurso Público para o provimento, inicialmente, de 391 cargos vagos de Agente Policial, para o Estado de São Paulo, reservando-se o percentual de 5%, ou seja, 20 vagas aos candidatos com necessidades especiais, nos termos da Lei Complementar nº. 683/92.

    O Agente Policial de 3ª Classe tem o total de vencimentos a partir de R$ 2.278,05, correspondentes à soma dos valores do salário base, da Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial – RETP, e do Adicional de Local de Exercício de Nível I.

    Para participar do concurso público, o candidato deverá ser habilitado para a condução de veículos automotores na categoria “D”, no mínimo; e…………..ser………………portador………………….de……………certificado……………de………………… conclusão………………….de………….nível………………………fundamental expedido……..por………………….. instituição de ensino, pública ou privada, devidamente reconhecido e registrado.
    ——————————————————————————————————————————————-
    Se você pertence a essa carreira, lute com os demais colegas que pertencem às carreiras, que oficialmente exige-se tão apenas o ensio fundamental, para promoverem as necessárias alterações. ´E triste, eu sei, mas não será “puxando” os outros pra baixo, que conseguirão ficar no mesmo nível. Lutem pelas necessárias alterações, nós escrivães e os investigadores estamos há mais de cinco anos na batalha, já houve o reconhecimento do N.U. ainda falta a valorização em R$R$R$R………………………………

    Curtir

  45. A Polícia Civil tem a honra de aCUsar o recebimento de manifestações favoráveis de apreço, congratulações pelo reconhecimento da carreira jurídica de delegados de polícia e nível universitário para escrivão e investigador de polícia das seguinte autoridade e personalidades:
    Brasinhas do Espaço e toda a liga da justiça na pessoa dos senhores (as) Aquamen, Mulher Maravilha, Batman, Super Men, Flash, Lanterna Verde, Arqueiro, Quarteto Fantástico e todos do Xmen e muito mais.
    Também aCUsamos o recebimento da congratulações das personalidades nacional Saci Pererê, da Cuca, Narizinho, Tia Anastácia, Visconde de Sabugosa e temos os personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo.
    E no âmbito das celebridades que apoiam o devido e tardio reconhecimento da carreira jurídica para os delegados de polícia e nível universitário para investigador e escrivão aCUsamos o recebimento desta manifestações de apoio de: Lady Gaga, Madona, Iron Maiden, Scorpions, Justin Bieber, Gabi Amarantus, Ramones e muito mais.
    Para que não sejamos injustos com todos os seres humanos e de todos os habitantes do planeta terra, que nós apoiam além de todos membros dos reinos animal, vegetal e mineral bem como a emanações de bons fluídos da fauna e flora esta Delegacia Geral de Polícia aCUsa o recebimento de todas estas manifestações e agradece com um olhar focado no futuro e grandioso horizonte que nos serão abertos por conta de tal reconhecimento o nosso Muito “Obrigaduuuuu”.

    Extra, Extra, Extra a Delegacia Geral de Polícia tem a honra e a satisfação de anunciar que além das autoridades e personalidade acima citadas temos a honra e orgulho e a grata satisfação de anunciar que estamos aCUsando o recebimento de manifestações favoráveis da carreira jurídica e nível universitário de entidades do plano astral, e de personalidades além tumulo.

    Só a título de exemplo Hera acaba no nos mandar um fax e apoio bem com ET, e o ET de Varginha, Alien o 8º Passageiro, bem como o Predador manisfestaram apoio.

    E do além túmulo há que citar :D. Pedro I e II, Rui Barbosa já estão em nosso time.

    A campanha só faz aumentar.

    Curtir

  46. O curso de formação e considerado tecnologo, entretanto, não quer dizer que MEC o reconhece, não quer dizer que ele vai sair com um canudo de diploma superior nas mãos e PRINCIPALMENTE NÃO QUER DIZER QUE PARA O INGRESSAR NA CARREIRA O ASPIRANTE A SOLDADO DA PM PRECISA SER GRADUADO EM ALGUM CURSO RECONHECIDO PELO MEC COMO NIVEL SUPERIOR. O caso dos Escrivães e Investigadores e muito diferente, É CONDIÇÃO NECESSÁRIA A FORMAÇÃO UNIVERSITARIA PARA CONCORRER A UMA DAS VAGAS PARA INGRESSO NA CARREIRA EM CONCURSO PUBLICO. Todos aqueles que sao aprovados no concurso dessas carreiras são obrigatoriamente graduados em alguma Faculdade ou Universidade, mas nem todos que são aprovados no concurso para Soldado da PM são já graduados em algum curso superior. Vamos entender as diferenças.

    Curtir

  47. Hoje no plantão atendi um sargento da PM,por sinal muito educado e humilde, faltava-lhe, inclusive, um dente na boca.

    Sua fala era simples e seu português deixava muito a desejar.

    Após sua saída, li a projeto de lei complementar n. 40/2013, encaminhado hoje para a assembléia, por um deputado do PT, salvo engano.

    Mal sabia eu que, aquele sargento, teria, no mínimo, três cursos superiores.

    Curtir

  48. PLC 40
    JUSTIFICATIVA
    O papel desenvolvido pela Polícia Militar em nosso Estado,
    de manutenção da ordem e da segurança Pública, merece uma
    atenção especial desta Casa de Leis.
    O curso de Formação de Soldado na Escola Superior de Soldado
    tem duração de um ano, habilitando o Soldado a Técnico
    de Polícia Ostensiva e Prevenção da Ordem Pública, equivalente
    ao curso de nível superior; curso de Formação de Sargento na
    Escola Superior de Sargento com duração de 8 meses, habilitando
    o mesmo a Tecnólogo de Policia Ostensiva e Preservação
    da Ordem Pública, também equivalente a curso superior; e CAS,
    Curso de Aperfeiçoamento de Sargento, com duração de três
    meses, habilitando em Tecnólogo de Policia Ostensiva e Preservação
    da Ordem Pública, em nível de curso superior.
    Esses Profissionais, que são empregados diretamente no
    policiamento, uma área tão sensível e essencial, têm uma nobre
    missão na sociedade, fazendo jus a um maior incentivo profissional,
    haja vista que tal profissão exige riscos no enfrentamento
    à criminalidade, promovendo e valorizando a relação entre a
    Polícia Militar e Comunidade.
    Com a carreira atual, as praças da Policia Militar do Estado
    de São Paulo, iniciando-se como Soldado e encerrando-se na
    graduação de Subtenente, está havendo uma evasão desses
    policiais, pois não há incentivo, valorização profissional, além
    de afetar a motivação e a autoestima. Há também um grande
    número de policiais militares, em média 80% do efetivo, que
    estão contando com seu tempo de serviço fora da Corporação,
    completando trinta anos. Hoje em média, um soldado demora
    aproximadamente 25 (vinte e cinco) anos para ser promovido a
    Cb PM por antiguidade, ocasionando desmotivação profissional
    por parte do Policial Militar.
    Cabe esclarecer, que com esse novo projeto, o policial
    militar estará motivado em permanecer na Instituição por mais
    tempo e se dedicar com mais afinco ao serviço, sem onerar o
    Estado, que em muito ganha com a qualificação profissional
    do efetivo, pondo fim a uma injustiça que se reveste de insatisfação
    no seio das Praças da Polícia Militar do Estado de São
    Paulo.
    Assim sendo, esse projeto atende ao princípio de isonomia,
    visto que prescreve igual tratamento a servidores que exercem
    a mesma função dentro dos postos e graduações.
    Sala das Sessões, em 1-10-2013
    a) Luiz Cláudio Marcolino – PT

    Curtir

  49. PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR
    Nº 40, DE 2013
    DISPÕE SOBRE PROMOÇÕES DAS PRAÇAS DA POLÍCIA
    MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO.
    A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    DECRETA:
    Artigo 1° – Fica assegurado às Praças da Polícia Militar do
    Estado de São Paulo iniciando como soldado e encerrando-se
    no posto de Major PM do Quadro Auxiliar de Oficiais da Polícia
    Militar (QAOPM):
    I – As vagas para cada graduação ou posto serão criadas
    pelo Comandante Geral, de acordo com as necessidades da
    própria Administração Estadual e considerando-se o efetivo
    existente;
    II – Os vencimentos serão determinados conforme o tempo
    de serviço, independente, independente de graduação e vaga
    no quadro existente, fixando tabela dos vencimentos aos quadros
    de postos e graduações da Polícia Militar do Estado de
    São Paulo e seus respectivos vencimentos, após a publicação da
    reestruturação.
    Artigo 2° – O Policial ingressará como soldado e irá galgando
    graduação e posto de acordo com o tempo de serviço
    e normas estabelecidas nesta lei complementar, até o posto de
    Major da Polícia Militar.
    Artigo 3° – Nas Promoções de Soldado a Cabo as vagas
    obedecerão ao critério de 50% (cinquenta por cento) por antiguidade
    e 50% (cinquenta por cento) por concurso, observados
    os seguintes requisitos:
    I – De Soldado a Cabo, o candidato deverá contar com 05
    (cinco) anos de serviço ativo para promoção por antiguidade:
    a. Obtendo conceito favorável do seu Comandante, Chefe
    ou Diretor;
    b. Estar no mínimo no comportamento BOM;
    c. Ter sido aprovado em Inspeção de Saúde e no último
    Teste de Aptidão Física (TAF em nível 03 ou nível 04), realizada
    imediatamente antes da data da promoção;
    d. Não incidir em quaisquer outros impedimentos de acesso,
    em caráter temporário ou definitivo, estabelecidos na legislação
    pertinente.
    II – O Soldado que contar com 02(dois) anos de serviço
    ativo, poderá prestar o concurso a Cabo:
    a. Obtendo conceito favorável do seu Comandante, Chefe
    ou Diretor;
    b. Estar, no mínimo, no comportamento BOM;
    c. Ter sido aprovado em Inspeção de Saúde e no último
    Teste de Aptidão Física (TAF 03 ou 04), realizada imediatamente
    antes da data da promoção;
    d. Não incidir em quaisquer outros impedimentos de acesso,
    em caráter temporário ou definitivo, estabelecidos na legislação
    pertinente.
    Artigo. 4º Para as promoções de Cabo a 3º Sargento, as
    vagas obedecerão ao critério de 50% (cinquenta por cento) por
    antiguidade e 50% (cinquenta por cento) por concurso:
    I – O cabo da Polícia Militar para promoção a 3º Sargento
    deverá contar com 05 (cinco) anos de serviço ativo na graduação:
    a. Obtendo conceito favorável do seu Comandante, Chefe
    ou Diretor;
    b. Estar no mínimo no comportamento BOM;
    c. Ter sido aprovado em Inspeção de Saúde e no último
    Teste de Aptidão Física, Teste de Aptidão Física em nível 3 ou em
    nível 4 realizados imediatamente antes da data da promoção;
    d. Não incidir em quaisquer outros impedimentos de acesso,
    em caráter temporário ou definitivo, estabelecidos na legislação
    pertinente;
    e. Concluir com aproveitamento o Curso Respectivo;
    II – O Cabo que contar com 01 (um ano) de serviço ativo na
    graduação poderá prestar o concurso para 3º Sargento:
    a. Obtendo conceito favorável do seu Comandante, Chefe
    ou Diretor;
    b. Estar no mínimo no comportamento BOM;
    c. Ter sido aprovado em Inspeção de Saúde e no último
    Teste de Aptidão Física, Teste de Aptidão Física em nível 3 ou
    em nível 4 realizados imediatamente antes da data da promoção;
    d. Não incidir em quaisquer outros impedimentos de acesso,
    em caráter temporário ou definitivo, estabelecidos na legislação
    pertinente.
    e. Concluir com aproveitamento o Curso respectivo.
    Artigo. 5º Para as promoções de 3º Sargento PM à Graduação
    de Subtenente PM, o candidato deverá contar com, no
    mínimo, 03(três) anos em cada graduação, não excedendo 05
    (cinco) anos.
    Artigo 6º O ato de promoção à graduação a 1º Sargento
    obriga o 2º Sargento a concluir com aproveitamento o Curso
    de Aperfeiçoamento de Sargento (CAS).
    Artigo. 7° – O ato de promoção para 2º Tenente do QAOPM
    (Quadro Auxiliar de Oficiais da Polícia Militar), será exclusivo
    dos Subtenentes ou, quando não houver Subtenentes habilitados,
    deverá ser primeiro Sargento obedecendo o critério de
    antiguidade.
    Artigo 8º – O ato de promoção ao Posto de 2º Tenente PM
    do Quadro Auxiliar de Oficiais da Polícia Militar obriga o candidato
    à realização com aproveitamento, do curso de 06 (seis)
    meses de duração.
    Artigo. 9º – O ato de promoção do Posto de 2º Tenente ao
    Posto de Major obedecerá às normas já existentes do Quadro
    Auxiliar de Oficiais da Polícia Militar.
    Artigo. 10- É indispensável para a promoção a que trata
    essa lei Complementar, que o policial a ser promovido não esteja:
    I – Licenciado para tratar de interesse pessoal;
    II – Condenado à pena de suspensão do cargo ou função
    tipificado no código penal comum e ou militar;
    III – Cumprindo sentença condenatória.
    Artigo. 11 – A praça promovida na forma desta lei Complementar
    permanecerá, em princípio, na sua respectiva Unidade.
    Artigo. 12 – Compete ao Comandante Geral estabelecer
    instruções para o funcionamento dos cursos de formação e
    condições de aproveitamento, bem como a duração de cada
    curso.
    Artigo. 13 – Todos os benefícios contidos nesta lei estendem-
    se aos Policiais Militares, Ativos, inativos, da reserva remunerada
    e as pensionistas.
    § 1º – O tempo que o policial ficar afastado por Licença
    para tratamento de saúde, Convalescença Médica e Restrição
    Médica, não será computado ou considerado para efeito de
    promoção por tempo de serviço presente nesta Lei .
    § 2º – Não será suspensa a contagem de tempo de serviço
    para efeito de promoção, se decorrer de lesão sofrida em serviço
    ou em razão do exercido da função policial militar ou em
    doença profissional e afastamento amparado por Lei.
    Artigo 14 – O Policial Militar, quando completar trinta anos
    de efetivo serviço à Corporação, será promovido automaticamente
    ao Posto ou Graduação seguinte na Escala Hierárquica.
    Artigo. 15 – Com a apuração dessa lei, a compulsória será
    alterada: para Cabos e Soldados PM passando para 55 anos de
    idade e Subtenente PM e Sargentos PM 58 anos.
    Artigo 16 – Esta lei complementar entra em vigor na data
    de sua publicação.

    Curtir

  50. Curso superior para as atuais carreiras de nível médio e nível médio para as atuais carreiras de nível fundamental, com a devida adequação salarial. Fica bom pra todo mundo, e não vai quebrar o estado.

    Promoção automática a cada 5 anos com 20% de diferença salarial entre as classes.

    Promoção à classe imediatamente posterior na aposentadoria.

    Curtir

  51. QUE VERGONHA PARA A POLICIA CIVIL, TENDO A VTR VIRADA, COMO SE FOSSE UM SIMPLES LATÃO DE LIXO, É QUE JA FAZ MUITO TEMPO, QUE OS MALS NÃO VÊL EXISTE POLICAL CIVIL COMO POLÍCIA, DÚVIDO QUE FARIAM ISSO COM QUALQUER VTR DA PM.

    Curtir

  52. DIGO; FAZ DÉCADAS QUE OS MALAS DESACREDITAM DA PC, OS VEEM SIMPLESMENTE, COMO MEROS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS

    Curtir

  53. Cabe esclarecer, que com esse novo projeto, o policial
    militar estará motivado em permanecer na Instituição por mais
    tempo e se dedicar com mais afinco ao serviço, sem onerar o
    Estado, que em muito ganha com a qualificação profissional
    do efetivo, pondo fim a uma injustiça que se reveste de insatisfação
    no seio das Praças da Polícia Militar do Estado de São
    Paulo.

    BEM COLOCADO PELA EXCELENCIA AI, DISSE MUITO BEM “SEM ONERAR O ESTADO”.

    Curtir

  54. detonaram a viatura da civil…vao ver so…vai sobrar pro tira…vao alegar q estacionou no lugar errado.

    Curtir

  55. O governo trapaceou com o N.U e a C.J agora fodeu, renegociei as minhas dívidas para limpar meu nome contando com a valorização do N.U, agora descobri que a valorização do N.U e da C.J era mentira, agora minha situação vai piorar e muito, estou com o nome limpo e sem dinheiro para alimentar minha família, esse anúncio falso do governo prejudicou meu planos e minha vida.

    Curtir

  56. To nem ai pra OAB, restopols, alesp… Quero só o meu salário NU superior. Paga eu ai, senão não tenho mais dinherio pra comprar meus gardenals.

    Curtir

  57. Uma boa opção de protesto seria imprimir centenas de cópias dos anúncios da valorização do N.U e da C.J, e reunir grupos de 200 pessoas, para fazer compras em supermercados e lojas, e perguntar se aceitam a cópia do anúncio do governador como forma de pagamento. Na verdade fomos feitos de palhaços e de trouxas, pelo governador, haja vista é hora de decretar greve geral, depois de tamanha humilhação, como o colega relatou acima, após o anúncio muitos colegas já quitaram dívidas por conta da valorização do N.U, portanto esse anúncio já está prejudicando muitas pessoas, que desesperados diante das cobranças das dívidas, confiaram na palavra do governador, e agora se encontram apavoradas, diante da perspectiva do anúncio ter sido apenas um golpe mentiroso.

    Curtir

  58. Só quero meu salário NU, pra eu poder comprar meus gardenals que já tão quase acabando.
    Ma paga ai governador.

    Curtir

  59. CHUCHU !, ME AJUDE AÍ Õ!, POIS JA GASTEI POR CONTA DESSE SEU ANÚNCIO, POIS A PASSAGEM JÁ ESTÁ COMPRADA, A FIM DE VISITAR AQUELAS LINDAS PRAIAS DO LITORAL PARAIBANO. VOCÊ NÃO VAI QUERER QUE EU FIQUE INADIMPLENTE, CERTO !, MAIS UMA VEZ ME AJUDA !…..

    Curtir

  60. PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR
    Nº 40, DE 2013
    DISPÕE SOBRE PROMOÇÕES DAS PRAÇAS DA POLÍCIA
    MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO.
    A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    DECRETA:
    Artigo 1° – Fica assegurado às Praças da Polícia Militar do
    Estado de São Paulo iniciando como soldado e encerrando-se
    no posto de Major PM do Quadro Auxiliar de Oficiais da Polícia
    Militar (QAOPM):
    I – As vagas para cada graduação ou posto serão criadas
    pelo Comandante Geral, de acordo com as necessidades da
    própria Administração Estadual e considerando-se o efetivo
    existente;
    II – Os vencimentos serão determinados conforme o tempo
    de serviço, independente, independente de graduação e vaga
    no quadro existente, fixando tabela dos vencimentos aos quadros
    de postos e graduações da Polícia Militar do Estado de
    São Paulo e seus respectivos vencimentos, após a publicação da
    reestruturação.
    Artigo 2° – O Policial ingressará como soldado e irá galgando
    graduação e posto de acordo com o tempo de serviço
    e normas estabelecidas nesta lei complementar, até o posto de
    Major da Polícia Militar.
    Artigo 3° – Nas Promoções de Soldado a Cabo as vagas
    obedecerão ao critério de 50% (cinquenta por cento) por antiguidade
    e 50% (cinquenta por cento) por concurso, observados
    os seguintes requisitos:
    I – De Soldado a Cabo, o candidato deverá contar com 05
    (cinco) anos de serviço ativo para promoção por antiguidade:
    a. Obtendo conceito favorável do seu Comandante, Chefe
    ou Diretor;
    b. Estar no mínimo no comportamento BOM;
    c. Ter sido aprovado em Inspeção de Saúde e no último
    Teste de Aptidão Física (TAF em nível 03 ou nível 04), realizada
    imediatamente antes da data da promoção;
    d. Não incidir em quaisquer outros impedimentos de acesso,
    em caráter temporário ou definitivo, estabelecidos na legislação
    pertinente.
    II – O Soldado que contar com 02(dois) anos de serviço
    ativo, poderá prestar o concurso a Cabo:
    a. Obtendo conceito favorável do seu Comandante, Chefe
    ou Diretor;
    b. Estar, no mínimo, no comportamento BOM;
    c. Ter sido aprovado em Inspeção de Saúde e no último
    Teste de Aptidão Física (TAF 03 ou 04), realizada imediatamente
    antes da data da promoção;
    d. Não incidir em quaisquer outros impedimentos de acesso,
    em caráter temporário ou definitivo, estabelecidos na legislação
    pertinente.
    Artigo. 4º Para as promoções de Cabo a 3º Sargento, as
    vagas obedecerão ao critério de 50% (cinquenta por cento) por
    antiguidade e 50% (cinquenta por cento) por concurso:
    I – O cabo da Polícia Militar para promoção a 3º Sargento
    deverá contar com 05 (cinco) anos de serviço ativo na graduação:
    a. Obtendo conceito favorável do seu Comandante, Chefe
    ou Diretor;
    b. Estar no mínimo no comportamento BOM;
    c. Ter sido aprovado em Inspeção de Saúde e no último
    Teste de Aptidão Física, Teste de Aptidão Física em nível 3 ou em
    nível 4 realizados imediatamente antes da data da promoção;
    d. Não incidir em quaisquer outros impedimentos de acesso,
    em caráter temporário ou definitivo, estabelecidos na legislação
    pertinente;
    e. Concluir com aproveitamento o Curso Respectivo;
    II – O Cabo que contar com 01 (um ano) de serviço ativo na
    graduação poderá prestar o concurso para 3º Sargento:
    a. Obtendo conceito favorável do seu Comandante, Chefe
    ou Diretor;
    b. Estar no mínimo no comportamento BOM;
    c. Ter sido aprovado em Inspeção de Saúde e no último
    Teste de Aptidão Física, Teste de Aptidão Física em nível 3 ou
    em nível 4 realizados imediatamente antes da data da promoção;
    d. Não incidir em quaisquer outros impedimentos de acesso,
    em caráter temporário ou definitivo, estabelecidos na legislação
    pertinente.
    e. Concluir com aproveitamento o Curso respectivo.
    Artigo. 5º Para as promoções de 3º Sargento PM à Graduação
    de Subtenente PM, o candidato deverá contar com, no
    mínimo, 03(três) anos em cada graduação, não excedendo 05
    (cinco) anos.
    Artigo 6º O ato de promoção à graduação a 1º Sargento
    obriga o 2º Sargento a concluir com aproveitamento o Curso
    de Aperfeiçoamento de Sargento (CAS).
    Artigo. 7° – O ato de promoção para 2º Tenente do QAOPM
    (Quadro Auxiliar de Oficiais da Polícia Militar), será exclusivo
    dos Subtenentes ou, quando não houver Subtenentes habilitados,
    deverá ser primeiro Sargento obedecendo o critério de
    antiguidade.
    Artigo 8º – O ato de promoção ao Posto de 2º Tenente PM
    do Quadro Auxiliar de Oficiais da Polícia Militar obriga o candidato
    à realização com aproveitamento, do curso de 06 (seis)
    meses de duração.
    Artigo. 9º – O ato de promoção do Posto de 2º Tenente ao
    Posto de Major obedecerá às normas já existentes do Quadro
    Auxiliar de Oficiais da Polícia Militar.
    Artigo. 10- É indispensável para a promoção a que trata
    essa lei Complementar, que o policial a ser promovido não esteja:
    I – Licenciado para tratar de interesse pessoal;
    II – Condenado à pena de suspensão do cargo ou função
    tipificado no código penal comum e ou militar;
    III – Cumprindo sentença condenatória.
    Artigo. 11 – A praça promovida na forma desta lei Complementar
    permanecerá, em princípio, na sua respectiva Unidade.
    Artigo. 12 – Compete ao Comandante Geral estabelecer
    instruções para o funcionamento dos cursos de formação e
    condições de aproveitamento, bem como a duração de cada
    curso.
    Artigo. 13 – Todos os benefícios contidos nesta lei estendem-
    se aos Policiais Militares, Ativos, inativos, da reserva remunerada
    e as pensionistas.
    § 1º – O tempo que o policial ficar afastado por Licença
    para tratamento de saúde, Convalescença Médica e Restrição
    Médica, não será computado ou considerado para efeito de
    promoção por tempo de serviço presente nesta Lei .
    § 2º – Não será suspensa a contagem de tempo de serviço
    para efeito de promoção, se decorrer de lesão sofrida em serviço
    ou em razão do exercido da função policial militar ou em
    doença profissional e afastamento amparado por Lei.
    Artigo 14 – O Policial Militar, quando completar trinta anos
    de efetivo serviço à Corporação, será promovido automaticamente
    ao Posto ou Graduação seguinte na Escala Hierárquica.
    Artigo. 15 – Com a apuração dessa lei, a compulsória será
    alterada: para Cabos e Soldados PM passando para 55 anos de
    idade e Subtenente PM e Sargentos PM 58 anos.
    Artigo 16 – Esta lei complementar entra em vigor na data
    de sua publicação.

    Curtir

  61. O Brasil não quer a polícia militar, ele quer uma Polícia civil.
    Senadores e deputados, vamos tirar a farda da PM, e colocar neles um uniforme da polícia civil.

    Curtir

  62. ROJETO DE LEI COMPLEMENTAR
    Nº 40, DE 2013
    DISPÕE SOBRE PROMOÇÕES DAS PRAÇAS DA POLÍCIA
    MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO.
    A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    DECRETA:
    Artigo 1° – Fica assegurado às Praças da Polícia Militar do
    Estado de São Paulo iniciando como soldado e encerrando-se
    no posto de Major PM do Quadro Auxiliar de Oficiais da Polícia
    Militar (QAOPM):
    I – As vagas para cada graduação ou posto serão criadas
    pelo Comandante Geral, de acordo com as necessidades da
    própria Administração Estadual e considerando-se o efetivo
    existente;
    II – Os vencimentos serão determinados conforme o tempo
    de serviço, independente, independente de graduação e vaga
    no quadro existente, fixando tabela dos vencimentos aos quadros
    de postos e graduações da Polícia Militar do Estado de
    São Paulo e seus respectivos vencimentos, após a publicação da
    reestruturação.
    Artigo 2° – O Policial ingressará como soldado e irá galgando
    graduação e posto de acordo com o tempo de serviço
    e normas estabelecidas nesta lei complementar, até o posto de
    Major da Polícia Militar.
    Artigo 3° – Nas Promoções de Soldado a Cabo as vagas
    obedecerão ao critério de 50% (cinquenta por cento) por antiguidade
    e 50% (cinquenta por cento) por concurso, observados
    os seguintes requisitos:
    I – De Soldado a Cabo, o candidato deverá contar com 05
    (cinco) anos de serviço ativo para promoção por antiguidade:
    a. Obtendo conceito favorável do seu Comandante, Chefe
    ou Diretor;

    Curtir

  63. b. Estar, no mínimo, no comportamento BOM;
    c. Ter sido aprovado em Inspeção de Saúde e no último
    Teste de Aptidão Física (TAF 03 ou 04), realizada imediatamente
    antes da data da promoção;
    d. Não incidir em quaisquer outros impedimentos de acesso,
    em caráter temporário ou definitivo, estabelecidos na legislação
    pertinente.
    Artigo. 4º Para as promoções de Cabo a 3º Sargento, as
    vagas obedecerão ao critério de 50% (cinquenta por cento) por
    antiguidade e 50% (cinquenta por cento) por concurso:
    I – O cabo da Polícia Militar para promoção a 3º Sargento
    deverá contar com 05 (cinco) anos de serviço ativo na graduação:
    a. Obtendo conceito favorável do seu Comandante, Chefe
    ou Diretor;
    b. Estar no mínimo no comportamento BOM;
    c. Ter sido aprovado em Inspeção de Saúde e no último
    Teste de Aptidão Física, Teste de Aptidão Física em nível 3 ou em
    nível 4 realizados imediatamente antes da data da promoção;
    d. Não incidir em quaisquer outros impedimentos de acesso,
    em caráter temporário ou definitivo, estabelecidos na legislação
    pertinente;

    Curtir

  64. Artigo. 4º Para as promoções de Cabo a 3º Sargento, as
    vagas obedecerão ao critério de 50% (cinquenta por cento) por
    antiguidade e 50% (cinquenta por cento) por concurso:
    I – O cabo da Polícia Militar para promoção a 3º Sargento
    deverá contar com 05 (cinco) anos de serviço ativo na graduação:
    a. Obtendo conceito favorável do seu Comandante, Chefe
    ou Diretor;
    b. Estar no mínimo no comportamento BOM;
    c. Ter sido aprovado em Inspeção de Saúde e no último
    Teste de Aptidão Física, Teste de Aptidão Física em nível 3 ou em
    nível 4 realizados imediatamente antes da data da promoção;
    d. Não incidir em quaisquer outros impedimentos de acesso,
    em caráter temporário ou definitivo, estabelecidos na legislação
    pertinente;
    e. Concluir com aproveitamento o Curso Respectivo;
    II – O Cabo que contar com 01 (um ano) de serviço ativo na
    graduação poderá prestar o concurso para 3º Sargento:
    a. Obtendo conceito favorável do seu Comandante, Chefe
    ou Diretor;
    b. Estar no mínimo no comportamento BOM;
    c. Ter sido aprovado em Inspeção de Saúde e no último
    Teste de Aptidão Física, Teste de Aptidão Física em nível 3 ou
    em nível 4 realizados imediatamente antes da data da promoção;
    d. Não incidir em quaisquer outros impedimentos de acesso,
    em caráter temporário ou definitivo, estabelecidos na legislação
    pertinente.
    e. Concluir com aproveitamento o Curso respectivo.
    Artigo. 5º Para as promoções de 3º Sargento PM à Graduação
    de Subtenente PM, o candidato deverá contar com, no
    mínimo, 03(três) anos em cada graduação, não excedendo 05
    (cinco) anos.

    Curtir

  65. A OAB é um órgão de grande prestígio, e sabem eles que tendo uma polícia bem paga, o cidadão terá uma bom policial.
    O que a PM está querendo também não é uma valorização, é uma derrubada dos projetos da polícia civil.
    Não tenho algo contra PMs, mas a vez é nossa, depois é que vem vocês militares.
    Obrigado.

    Curtir

  66. SR. OU SRA. “VERGONHA”, COM RELAÇÃO AO EPISÓDIO ENVOLVENDO A VIATURA DA NOSSA EGRÉGIA POLICIA CIVIL DE SÃO PAULO, S.M.J, NENHUM POLICIAL TEM OU MESMO PARTICIPOU COM CULPA NO EVENTO, POIS EU PARTICULARMENTE TRABALHEI, QUANDO NA ATIVA TRÊS VEZES NO TERCEIRO DISTRITO POLICIAL, A PRIMEIRA A REFERIDA DELEGACIA AINDA ESTAVA INSTALADA LÁ NA BARRA FUNDA, MAIS PRECISAMENTE NA RUA VITORINO CARMILO, CUJO MEU PRIMEIRO CHEFE FOI O MEU GRANDE E ESTIMADO GUERINO CURSI, PELO QUE VISLUMBREI A VIATURA ESTAVA DEVIDAMENTE ESTACIONADA NAS PROXIMIDADES DA DELEGACIA, POIS COMO PODEMOS OBSERVAR NAS FILMAGENS, NA ESQUINA DO DISTRITO EXISTE UM POSTO DE GASOLINA, NO QUAL TENTARAM JOGAR LÍQUIDOS EM QUEM POR LÁ ESTIVESSEM. O QUE ME DOI É ASSISTIR A TANTAS MALVADESAS PERPETRADAS POR ESSES BANDOS DE LIXOS HUMANOS. COMO DISSE O DR. JOÃO, EU TAMBÉM TIRO O CHAPEU PARA O DELEGADO QUE AUTUOU ESSES VANDALOS. POIS GENTE, SE FOSSE HÁ UNS TRINTA E CINCO ANOS ATRÁS, O COURO IRIA COMER DIUTURNAMENTE E COM UM DETALHE NÃO IRIA NECESSITAR NEM DE AUTUAÇÃO.. E ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  67. Chega de enrolação CHUCHU! Vossa excelência já fez o anúncio, estamos contando com o prometido N.U para novembro, já efetuamos compromissos com esse reajuste, manda logo esse N.U para aprovação, não somos trouxas, merecemos respeito, esse anúncio já modificou a vida de muitos por conta da esperança de quitação de dívidas, devolva a dignidade perdida dos sofridos investigadores e escrivães.

    Curtir

  68. Seja homem e cumpra o anúncio do projeto de valorização do N.U, promessa é promessa, honre a palavra, e faça que SE aprove logo a valorização do N.U. Que os sindicatos e associações de movimentem caso o governo pise da bola, está faltando ação e informação por parte dos sindicatos…Vamos cobrar o N.U…Rebouças, Eumauri, Fábio Marrone, Baioloni, Xavier, Horácio, KIKO…Vamos Dra. Marilda não deixe suas lágrimas de emoção se transformar em lágrimas de trouxa… É hora do governo levar a Polícia Civil á sério e tornar a valorização do N.U e do C.J realidade.

    Curtir

  69. scriludida disse:
    09/10/2013 ÀS 20:43
    Noticias em Geral : Presidente da Assembleia Legislativa visita Conselho da Polícia Civil
    09/10/2013 20:16:06 (14 leituras)

    O delegado geral, Luiz Maurício Souza Blazeck, em reunião no Conselho da Polícia Civil recebeu, na manhã desta quarta-feira (9), a visita do deputado estadual Samuel Moreira, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

    A ocasião foi propícia para apresentar os diretores da Polícia Civil ao presidente da Alesp, ocasião em que alguns manifestaram elogios por conhecerem de perto o trabalho que o deputado realiza, principalmente na região Vale do Ribeira, local de sua origem política. A simplicidade, humildade, franqueza e amizade foram algumas das virtudes ressaltadas pelos diretores que já ocuparam o cargo de delegado seccional do município de Registro, onde antes de ser deputado, foi prefeito em duas gestões. É o caso dos diretores João Barbosa Filho, do Deinter 1 (São José dos Campos); Edson Nakamura, do Dipol; e José Aparecido Sanches Severo, do Deinter 10 (Araçatuba).

    Também foram feitos os devidos agradecimentos pelo que tem sido feito na Assembleia em prol da Instituição, em especial quanto ao reconhecimento da carreira jurídica do delegado de polícia, do nível universitário de investigadores e escrivães de polícia, e pelo próximo projeto sobre a reestruturação da Polícia Civil.

    O deputado Samuel Moreira, agradeceu pelo convite e pelas palavras dirigidas a ele. Sobre a Polícia Civil, disse: “Nossa relação é de muita reciprocidade. Com muito esforço para melhorar cada vez mais as instituições. É um trabalho intenso para o fortalecimento da Polícia Civil”. O deputado lembrou que vivemos num sistema democrático, e que a democracia é um valor universal e, por isso, quem faz essa opção deve viver num ordenamento jurídico sobre regras e isso se faz com o fortalecimento das instituições. “Não se pode admitir do abuso da autoridade nem permitir a ausência da autoridade.

    Segurança Pública é um direito da população e um dever do Estado. Eu confio muito no trabalho das nossas Polícias e a Polícia Civil está no sistema jurídico para fazer funcionar esse sistema de regras”, reforçou.

    O delegado geral Mauricio Blazeck entregou uma placa ao deputado com os dizeres: “As adversidades e desafios estimulam a definição dos nossos objetivos e pavimentam os caminhos de nossas conquistas que só são atingidas com o apoio dos amigos e das pessoas de bem”. As palavras refletem o momento por que a Instituição passa e, com isso, presta agradecimento à homenagem ocorrida na sede da Alesp no último dia 30 de setembro, pelo Dia da Polícia Civil. Em seguida, fez questão de colocar um pin com o logotipo da Instituição na lapela do deputado e entregar um Manual de Polícia Judiciária e a última edição da Revista Arquivos da Polícia Civil, que são publicações elaboradas por professores da Academia de Polícia.

    Ao final, o deputado Samuel Moreira registrou sua passagem no livro de visitas do Conselho, fazendo referência ao “reconhecimento pelo trabalho que a instituição faz para o bem e para a democracia do Estado de São Paulo”. E prometeu agilidade na tramitação dos Projetos de Lei que prometem avanços nos salários dos policiais.
    Acompanhou a visita o delegado de polícia chefe da Assistência Policial Civil da Alesp, Paulo Roberto Rios de Abreu.

    por Rina Ricci
    ———————————————————————————————————————————-

    Escriludida disse:
    09/10/2013 ÀS 20:45
    Na notícia acima, tem fotos também: http://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/modules/news/

    Curtir

Os comentários estão desativados.