Delegado Geral é homenageado pela PM com a Medalha Brigadeiro Tobias 75

 
O delegado geral, Luiz Mauricio Souza Blazeck, recebeu na manhã desta sexta-feira (4), a Medalha Brigadeiro Tobias. A cerimônia de entrega da mais alta condecoração da Polícia Militar paulista, foi realizada na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, na Av. Água Fria, 1923 – Água Fria, zona norte da Capital.

Mauricio Blazeck falou da sua alegria em receber a medalha e da semana especial em homenagem à Polícia Civil e ao chefe maior da Instituição: “Sem dúvida foi uma semana de brilho, uma semana de muita honraria, desde a comemoração do “Dia da Polícia Civil” comemorado na Assembleia Legislativa no dia 30 que foi um momento magnifico, maravilhoso. Talvez, o dia mais importante da minha carreira. Destaco aqui outra homenagem importante que foi a honraria em comemoração aos 81 anos da Revolução Constitucionalista de 32, onde recebi na quarta-feira, dia 2 de outubro, a Medalha ‘Governador Pedro de Toledo’. E hoje recebo a honraria maior da Polícia Militar do Estado de São Paulo que é muito dignificante e, com certeza guardarei com muito carinho para o resto da minha vida”.

Além do delegado geral, mais 51 autoridades civis e militares também receberam a honraria. Entre eles merecem destaque: o secretário adjunto da Secretaria da Segurança Pública Antonio Carlos Da Ponte; a superintendente da Polícia Técnico-Científica, Norma Sueli Bonaccorso e o delegado de polícia titular da 1ª Delegacia Seccional – Centro, Kleber Antonio Torquato Altale.

O secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira e o comandante geral da PM, coronel Benedito Roberto Meira também participaram do evento que reuniu autoridades civis, militares, políticos, familiares e convidados dos agraciados. Vale destacar também a presença do delegado geral de polícia adjunto, Valmir Eduardo Granucci e dos delegados de polícia e membros do Conselho da Polícia Civil (CPC). O evento foi encerrado com o desfile da tropa.

A Medalha

A Medalha Brigadeiro Tobias foi instituída pelo decreto nº 45.648, de 7 de dezembro de 1965, em homenagem à memória do Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar, fundador da milícia estadual, com a finalidade de condecorar pessoas físicas e jurídicas, nacionais ou estrangeiras que pela prática de atos relevantes em benefício da Polícia Militar tenham se tornados dignas desta especial distinção.

Brigadeiro Tobias de Aguiar – Nascido em Sorocaba, Rafael Tobias de Aguiar foi um dos chefes da Revolução Liberal (1842), em São Paulo, e um dos mais destacados chefes liberais da primeira metade do século XIX.


Wilson Elia

Um Comentário

  1. O SIPOL cumprimenta o Delegado Geral de Polícia por todas as suas proposições e posicionamentos. Novos horizontes, mais claros, mais serenos, se abrem diante dessa Administração.
    Conte com nosso reconhecimento e apoio para as implementações que se fizerem necessárias.

    Curtir

  2. Kkkkkkkkk……kkkkkkkkkkk…..kkkkkkkkk….!
    Delegado geraaaaaaaal….seeeeeeentido !

    Curtir

  3. Depois dessa até acredito no Obama recebendo medalha do líder da Coreia do Norte.

    A paz mundial venceu.

    Estamos em um mundo muito melhor.

    Que lindo……. Que lindo.

    Curtir

  4. LUCIANAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.
    Se não me engano você disse que é oficial da PM, é isso?
    Que veio fazer um curso de EQUITAÇÃO EM PORTUGAL. Que a PM daqui é um lixo. E que depois que souberam que vc é oficial da pm de são paulo lhe desembaraçaram documentos normalmente exigidos. É isso? Ah sim, e que deveria ser um pc fugitivo ou LADRÃO por moram em Lisboa. Confere?
    Pois bem. Lá vai.
    Não filha, nunca fui policial. Tenho amigos que foram e que são. Nas duas casas.
    Mas porque sei muito desse assunto? Ora, sempre fui empresário. De verdade sabe, não como seus coronéis que se acham executivos. E sobre isso lhe dou uma aula. Meus funcionários – e foram muitos – sempre foram pagos com MEU DINHEIRO, e não com o do Estado. Tudo que eu geria era pago, custeado, investido, com MEU DINHEIRO e não com o do Estado.
    Dinheiro ao Estado eu dei muito foi para pagar o salário de oficiais como você diz que é. E vendo agora o quanto vocês recebem, já não tenho dúvidas de que nunca foi o Estado quem me roubou.
    E ladrão minha filha, eu? Não. Mas sim o monte de pms sanguessugas que a pretexto de bico tinham de tudo em minhas filiais. Comida, dinheiro, conserto de viaturas,… tudo explorando minha boa fé.
    Hoje eu digo pra você: só depois de 3 anos morando na Europa eu descobri que CATETO não é só um bixinho. É um nome dado a empresários sérios que mantém um relacionamento de extorsão amigável e atípica com gente como os seus, e não como eu.
    Nem brasileiro eu sou filha. Sou lusitano mesmo, que voltou ao ninho. É minha casa. Não estou em fuga. Estive me desviando por muito tempo da Guerra de Angola e da pesca do bacalhau. Isso eu fiz. Mas é problema entre eu e meu país.
    Hoje vivo em Lisboa sim, claro. Minha casa.
    E se um dia eu quiser ir ao Brasil, não vai ser com dinheiro do Estado, como você veio aqui pelo nobre motivo da EQUITAÇÃO, enquanto há crianças morrendo de fome em seu país. Crianças não morrem de fome em Lisboa.
    Eu conheço São Paulo. Você não conhece Lisboa, que é muito menor.
    Mas eu lhe garanto, se a PM (como você diz, porque você sabe benzinho, não é pm aqui) daqui é um lixo, então tenho algumas considerações a lhe fazer:
    1 – a polícia daqui não é um lixo. É que não precisamos de um exército para tomar conta do nosso povo. Nosso povo não é como o seu que precisa de assassinos lhes tomando conta com centenas de milhares de asseclas;
    2 – não, ninguém daqui lhe desembaraçou nada. Mais fácil seria deportá-la (dependendo da condição em que veio) do que alguém lhe facilitar algo, só porque é oficial de alguma coisa. Muito pelo contrário. Essa sua afirmação sugere que é mentira que tenha vindo aqui. Você realmente não conhece um país sério. Você confundiu alguma gentileza lícita com comportamento militar paulista meu benzinho. Não se engane;
    3 – um verdadeiro oficial da pm jamais diria o prenome, e a que veio para algo tão específico. Pois ficou muito fácil, caso seja esse mesmo seu prenome, e seu cargo, e o motivo de sua vinda, identificar você para denunciar seu comentário aparentemente antiético – “com tudo pago pelo Estado”. Mo ofendeu como um dia contribuinte. Pois se dependesse de mim, ao invés de ter aula de equitação com nossos idiotas daqui, teria ficado ai, na periferia de sua cidade, defendendo seu povo, desmontada mesmo. Porém, em uma viatura oficial, trabalhando.
    Viu moça, o mal que faz o militarismo a um emprego que deveria ser civil? A soberba, a arrogância, e a falta de solução de continuidade em falar besteira achando que está abafando?!
    Esta lá!

    Curtir

  5. Pingback: Delegado Geral é homenageado pela PM com...

  6. Pingback: Delegado Geral é homenageado pela PM com a Medalha Brigadeiro Tobias | EVS NOTÍCIAS.

  7. Alguém aí está sabendo sobre a desvinculação do Corpo de Bombeiros da PMESP?
    No início, achei que era “bizu”, mas parece que o assunto é sério e “urgente”.
    A separação administrativa já está em andamento.
    Mais informações?…

    Curtir

  8. Muito bem, Banana Podre… Além de gastarem o dinheiro público com besteiras (como bandinha de música, equitação e canil), ainda são arrogantes e zombam daqueles que lhes sustenta, desde a roupa até o cafezinho da caserna.
    Mas, o que o medo da extinção não faz… A hipocrisia é impressionante… Depois de toda a “revolta”, estão distribuindo medalhas, inclusive para o Delegado Geral.

    Curtir

  9. 1º. Os Oficiais da PM de São Paulo TRATAM praças como escravos e imbecis, isso é fato!
    2º. Não podemos negar que, com concursos internos, uma praça que permanece na ,mesma graduação por 20 anos é imbecil e preguiçosa… NÃO tem justificativa… se se esforçar um pouco que seja chega a Sgt e pode até se aposentar Ten…
    3º. Não acredito que haja 01 Praça sequer que acredite que existe um Cel ou qualquer outro Oficial PM vá de FATO brigar por eles, aí só sendo MUITO BURRO.
    4º. O maior CÂNCER da PM de SP é o fato de um moleque paisano poder prestar concurso direto para OFICIAL, isso é ridículo e injustificável, não têm o menor sentido. Vê se tem cabimento um Pivete de 21 anos que NÃO SABE NADA de POLÍCIA e POLICIAMENTO comandar um homem com anos de experiência policial? è claro que não.
    Por isso Oficiais são ARROGANTES e PREPOTENTES… Deveriam ter sido Soldados e terem sido comandados antes de comandar…
    Se a Academia do Barro Branco mudasse só este principio, consequentemente tudo mudaria na PM…
    TALVEZ UM DIA CONSIGAMOS!

    Curtir

  10. Quanto às BOBAGENS como ” é o fim da PM” ou “a PM vai acabar”… balela, NUNCA vai acontecer (infelizmente)
    Sem a PM o CAOS se estabeleceria…
    Mesmo que não fosse militar, numa manifestação continuaria existindo tiro de borracha e repressão, do contrário como a polícia deveria agir:
    Com licença senhor vândalo, quer por obsequio para de quebrar tudo e de desrespeitar a ordem?
    Só faltava essa!
    Quen nunca participou de uma ação de CDC não deve opinar sobre a mesma!

    Curtir

  11. Sr. Jamiro.
    Onde já sr viu também, um Engenheiro de 22 anos dar ordem a um pedreiro de 47 anos? Onde já se viu um médico de 24 anos dar ordem a um auxiliar de enfermagem de 50 anos? Onde já se viu um engenheiro de produção da Nestle, dar ordem aos peões de chão de frabrica? Eu te respondo: Em todos os setores é assim que funciona meu filho, é meritocracia. Quer dar ordem? Estude. Quer ser chefe? Estude. Quer ganhar melhor? Estude.

    Curtir

  12. JAMIRO – Não podemos por no comando pessoas de 40, 50 anos que nada sabem cientificamente de cálculos de engenharia só porque quem entende realmente do assunto tem 23, 25 anos. É insano.
    Um médico sabe operar. Uma enfermeira não colega. Independente da idade.
    Quanto ao fim da PM.
    Sinto muito, já começou.
    Deputados e governantes já perceberam que a única bravata da pm é ter um monte de gente que elege e deselege. MENTIRA. Descobriram que quem elege é o POVO. E o POVO detesta militar. Militar só vota em militar, ou em parente, ou em coronel, que é supramilitar no caso de vocês, um Deus.

    Curtir

  13. Merecedor, estou imprecionado, homem que mostrou se muito preocupado com a demais carreiras Políciais, não merece simplesmente só uma medalha, mas sim aplausos……………

    Curtir

  14. Agripino. Se vc tiver capacidade e pertinência para dar ordens, e passar no psicotécnico para tirar a farda sem ter um derrame, o que eu acho difícil só pelo seu comentário, quem sabe você não entra na carreira na 3 classe. Se conseguir ficar nela, porque aqui não tem RDOPM, é na base da competência xará, você até pode vir a mandar em alguém se já não tiver uns 70 anos quando acontecer.

    Curtir

  15. Concordo Banana, mas no caso da polícia é diferente…
    A Academia do Barros Branco não prepara o aluno para o que vai de fato fazer na Rua, ele chega “CRU”, mas o maldito militarismo o protege de suas imbecilidades, e não são poucas…
    A academia de Polícia Civil também não prepara para a vida policial, doravante, pela inexistência do militarismo o Delegado, Investigador ou o que for é invariavelmente enquadrado pelos mais antigos e só quando tiver a experiência necessária é que “comandará” de fato.
    Não sou contra a meritocracia, mas já que a PM existe, e sou totalmente a favor de uma polícia única, mas já que existe, a carreira deveria ser única, pois só comanda de fato e só é respeitado de fato quem já foi comandado e respeita…
    Só tive respeito por 01 único comandante na minha vida militar, o resto era só o que a Lei determinava, mas jamais respeitei como superior.
    Quando digo RESPEITO, quero dizer o sentimento de perceber o mérito e a qualidade da pessoa antes do chefe.
    Existem bons OFICIAIS, mas são minoria, a maioria, por causa da formação deficitária de caráter, é absolutamente sem condições…
    Vide o que está havendo agora, devido ao reconhecimento do CJ e NU… Ou vc acha que os Praças se preocupam com isso??? É claro que um Delegado deveria ganhar muito mais do que ganha e por ai vai…
    Sem desrespeito a PM, até porque em vários países de 1º mundo existem policias militarizadas, vide França, Itália e EUA, mas faça uma enquete respeitosa sobre a desmilitarização e vc verá que 90% dos Praças apoiará a ideia, e aqueles que não apoiarem é por que estão à véspera da aposentadoria e de fato a Militar é melhor que a Civil…
    Fora isso, só os Oficiais querem que o militarismo continue…
    Confiram o Vídeo daquele Ten RETARDADO humilhando o praça que não aceitou cumprir as determinações ilegais que ele determinava…
    Sozinho aquele MOLEQUE seria espancado e morto pelo PM na hora, mas em público esses viados são assim….
    A “BOSTA” do militarismo

    Curtir

  16. Kkkkk. Se unificarem as polícias, o efetivo da PC será dissolvido no efetivo da PM. Pra cada 10 tiras vão ter 100 PM. Quem será que vai se sentir um peixe fora da água? Kkkkk.

    Curtir

  17. Sr. Jamiro.
    Vai estudar meu filho.
    Para de ser chorão.
    A carreira é única. Qualquer um que entra Praça pode prestar pra Oficial.
    Vc quer entrar Soldado e sair Coronel por tempo de servico? Igual a lei do Cb Wilson? Kkkkk.
    Se liga.

    Curtir

  18. Por isso q a PM nunca acabará. A “alta” cúpula vive dessas cerimônias, alguns deles até molham as cuecas qdo essas datas se aproximam. Eles vivem em outro mundo. E o pior é q existem escalas para o preenchimento de cadeiras, etc. Ñ sei se é possível precisar o qto é gasto (dinheiro público) em cada cerimônia, nas centenas ou milhares de Unidades existem em SP e no Brasil Geral. Cada Unidade tem seu aniversário, trocas de Comando, e outras babações de ovo, sem contar q no final tem uns comes e bebes na faixa, aqueles coquetéis contratados, da empresa da prima da cunhada do “Cabo da Guarda”.

    Curtir

  19. Banana Podre, o GOE da PSP é fudidíssimo, com profissionais extremamente motivados e treinados.
    Quanto a boa e fiel GNR, nada falo pois o atendimento que me dispensaram em Fátima foi exemplar !
    Tens sorte de morar em um belo País !

    Curtir

  20. RESTRUTURAÇÃO GERAL DA SEGURANÇA PÚBLICA

    Soldados, Cabos e Sargentos: Novo uniforme, azul, realmente patrulhando sob as ordens diretas de um Agente de Polícia Judiciária;
    Cada dez equipes acima, subordinadas a um Delegado de Polícia Setorial;

    Sub-tenentes, Tenentes, Capitães e Majores: Novo uniforme, azul e amarelo, sob o comando direto de Investigadores de Polícia e Escrivães;
    Cada cinco equipes acima, subordinados a um Delegado de Polícia Seccional;

    Tenentes-Coronéis e Coronéis: Novo uniforme, violeta, sob o comando direto de Delegados de Polícia 3ª classe;
    Cada três equipes acima, subordinados a um Delegado de Polícia Diretor.

    Serão extintos: o canil, a banda de música, a cavalaria. As instalações milicianas serão colocadas à disposição da sociedade, como por exemplo o Hospital Militar.

    Essa é a minha opinião!

    Curtir

  21. EM OUTROS POSTS

    Escriludida disse:
    06/10/2013 ÀS 11:31
    Escrivães novatos, muita cautela ao emitir e assinar uma certidão, evitem ao máximo, só o façam quando não tiverem a menor dúvida de que o noticiado é expressamente a pura verdade; e, não subterfúgio para “limpar a barra” de quem não tomou a atitude necessária, no caso; e querer jogar nas costas de outrem, as falhas cometidas.

    AR LINDO disse:
    06/10/2013 ÀS 11:32
    RELATÓRIO ” ESDRÚXULO”, SÓ SE FOR DOS SEUS COLEGAS DE TRABALHO.

    ESCRIVÃO NÃO GANHA PARA PENSAR,

    SÓ DIGITA O QUE O DELEGADO DITA!

    Escriludida disse:
    06/10/2013 ÀS 11:39
    AR LINDO disse:
    06/10/2013 ÀS 11:32
    RELATÓRIO ” ESDRÚXULO”, SÓ SE FOR DOS SEUS COLEGAS DE TRABALHO.

    ESCRIVÃO NÃO GANHA PARA PENSAR,

    SÓ DIGITA O QUE O DELEGADO DITA!
    Onde está localizada essa delegacia, onde o escrivão só digita o que o delegado dita e mais nada?. Seria uma grande economia para o estado de São Paulo, abrir concurso para “digitadores” cuja exigência para o ingresso seria o ensino fundamental; rapidinho, qualquer uma aprende a digitar.

    Curtir

  22. O sujeito e realmente um cavalheiro, outro poderia cair na cantilena agressiva da PM e não ir receber a medalhinha, o cara foi e ainda fez sua equipe ir toda de gravata vermelha, simbologia do estado de espirito da classe. Agora a gloriosa achou uma pedra grande no seu caminho.

    Curtir

  23. essa eu não entendi delegado geral ganhando medalha , só pode ser politica da boa vizinhança , afinal e para afastar possiveis contendas , atos politicis para a sociedade e os demais sem informações da realidade Brasileira .

    Modo de deixar sem graça os demais integrantes.

    Curtir

  24. Ainda bem que foi o Dr. Grella quem colocou a medalhinha no DGP, pois se fosse um oficial da gloriosa, aquele alfinete seria espetado em sua jugular….. rsrsrsrsrs.

    Brincadeiras a parte. Parabéns ao DR. Blazeck

    Curtir

  25. Joselito Sem Noção:

    Digo-te, com o MAIS ABSOLUTO conhecimento de causa: essas PATIFARIAS cerimoniais, capilarizadas por todo o Brasil, a serem considerados os custos (diretos e indiretos) deixam as despesas da Coroa britânica para trás.

    Como referência: aquele palanque de MERDA na APMBB, já nos anos de 2004 e 2005, custava 25.000,00 (VINTE E CINCO MIL REAIS). Digo apenas da estrutura física (montagem e desmontagem). Faça idéia das despesas complementares das centenas e centenas de eventos, anualmente, enquanto a população, sofrida, literalmente vê e ouve a banda (militar) passar!

    Pense nas seguintes perguntas, como meros exemplos dessas farras ou fanfarras:

    1ª) De quem são, mesmo, as empresas do ramo?

    2ª) Por que a empresa gastronômica que serve a APMBB segue o mais rigoroso e meticulosos dos contratos?

    3ª) Seguindo o mesmo raciocínio da pergunta imediatamente anterior: por que o refeitório do CSM/M-Subs é o “cantinho” mais evoluído de toda a PM paulista?

    4ª) E o “japonês” daquela empresa, não deveria “abrir os olhos”?

    5º) O nome HAGA, noutra especialidade mercantilista (uniformes militares) te faz lembrar algo na Avenida Tiradentes?

    6ª) É verdade que um dos concorrentes da HAGA (o VARELLA) quase chegou à bancorrota, devido à preterição dos seu cliente atacadista, CSM/M-Int, dentro do qual tentou suicídio?

    7ª) Por que fui arrancado da Subseção de Materiais de Intendência da APMBB, por “coincidência”, logo depois de estabelecer regras MORALIZADORAS e perfeitamente exeqüíveis, acerca do coerente recebimento de todo o fardamento (enxovais, na verdade) de todos ao Alunos-oficiais, além do próprio efetivo da APMBB, envolvendo as mais caras peças da indumentária?

    8º) Por que o Major Sarmento (do CSM/M-Int) “ia me esganar”, depois das medidas, acima expostas, segundo me alertou o Sargento ROBERTO REGO?

    9ª) Por que o identificado Sargento continuou na mesma Subseção, nas suas flagrantes incoerências, na função de Encarregado de Material, vendo o Diretório Acadêmico como entreposto clandestino e de quinta categoria, extensão espúria dos “mercadores da farda” da Avenida Tiradentes, além de CRIMINOSAMENTE beneficiado no horário de “trabalho”?

    10ª) Se coerentemente levadas em conta (ou melhor: à prestação de contas), o que significa a DERRAMA de que tratam essas exemplificadas perguntas, que arrastam outras tantas, alguém ainda duvidaria que a estética policial militar, permeada de suas PATIFARIAS, arrogâncias e solenidades para condecorações mentirosas, tudo blindado por indevassável corporativismo que até a imprensa teme, vale à pena (custo/benefício) em termos de segurança pública?

    Curtir

  26. Agripino,
    Concordo em parte com o Jamiro…
    Trata-se de CARREIRA… Quem começa como soldado e chega a Coronel, certamente, há de ser reconhecido pelo Mérito… Isso é MERITOCRACIA dentro da CARREIRA. Começar embaixo e terminar lá em cima!
    Agora, um Sgto com anos de polícia, tendo circulado por policiamento de área, batalhão “x” ou “y” e em certo momento tendo de cumprir ordens de Oficial com 21 anos e nem um mês de polícia de rua? A PM deveria ter um sistema em que fosse indispensável ingressar como soldado e, por meio de rigoroso concurso (Fuvest ou a antiga Carlos Chagas) chegar a Coronel… Um sistema em que PM pudesse ir subindo. Queria ver quantos dos atuais candidatos inscritos na Fuvest este ano faria inscrição para a CARREIRA policial se o POSTO INICIAL e obrigatório fosse o de soldado…
    E sobre engenheiros e mestres: quando adolescente, trabalhei em uma construtora como office-boy…
    Um dos engenheiros mais bem formados, mais antigos e mais sábio disse que recém-formado que começasse com putaria no canteiro de obra não ficava por lá um mês. A peãozada não deixava…
    Engenheiro respeitado era o bem formado que, apesar disso, entrava no canteiro, pegava na enxada para mostrar como queria a preparação do composto; não tinha problema em pisar na chão enlameado; quando tinha de dar “ripa”, pegava no batente junto com a peãozada…

    Curtir

  27. Banana podre.

    Meus efusivos PARABÉNS!

    Sua lição de moral à LUCIANA é uma das mais brilhantes e irretocáveis que já vi.

    Contra fatos não há argumentos.

    Como lembrança (sugestiva): se não me falha a memória, o JACARÉ também te fez alguns “elogios”.

    Não me ocorreu mais oportuna lembrança do que a lição que a TV Globo mereceu:

    https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&ved=0CC4QtwIwAA&url=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DrAFDGUUGx4k&ei=bZRRUonYLLTI4APWzoHIDw&usg=AFQjCNGjqv57pXeVqW3cvxP483pQu18TWA&bvm=bv.53537100,d.dmg

    Curtir

  28. SUGETÃO PARA ACABAR COM A BRIGA RESTOPOL E RETROPOL

    AGENTES POLICIAIS, CARCEREIROS E AUXILIAR DE PAPI , E DEMAIS CARREIRAS EXCLUDENTES.. FICARIAM EM CASA ATÉ A VACANCIA, OU SEJA ATÉ A APOSENTADORIA. NÃO SERIA MELHOR ASSIM.. ACABAVA COM OS PROBLEMAS COM O PESSOAL DO NIVEL SUPERIOR. OS TIRAS E ESCIVÃES DE POLICIA ASSUMIRIAM OS TRABLAHO DEIXADO POR ESTAS CARREIRAS. O QUE ACHAM??SERIA BOM!?
    5.800.00 CARCEREIROS 2.800.000 AGENTES POLICIAIS OU PODERIAM PEDIR SE QUISESSEM PEDIR EXONERAÇÃO , HAJA VISTO QUE NÃO HÁ MELHORIAS E NEM VONTADE DE NOSSO PARES E SUPERIORES PARA MUDANÇA=SERIA UM BOA ECONOMIA AO GOVERNO E UM ALIVIO AOS RETROPOLS E RESTOPOLS
    QUE VCS ACHAM??
    APENAS UMA SUGESTÃO

    Curtir

  29. Jamiro:

    Apesar da sua abrangência (muito positiva) acerca dessas mazelas. concordo. Além de a PM conceber essa aberração (essa do pivete), muito demorou para aceitar que Praças galgassem o Oficialato. Logicamente, por essa mesma razão due muito bem você destaca. Quanto às conquistas (por decurso de prazo, sem prestar concurso, é grande safadeza que poderia ser comparada aos “bolsas-família” da vida, outro estelionato estatal). Deveria, concordo, haver incentivo, ao invés de achincalhação e discriminação, para que cada um, caso queira, ascenda na carreira.

    Apenas uma questão, do ponto de vista prático, quanto ao tratamento dos Oficiais para com Praças. o Cabo PM Rita de C Cássia, que sempre serviu cafezinho para Comandantes, no 10º BPM/M, foi DIGNO até de elogio individual, concedido por sugestão do então Tenente VILMAR GOMES DOS SANTOS. O ideal seria que ele (Cabo Rita), agora, Sargento (reformado) não duvidasse que o Major QUINTAS MARIANO, ao colocar o Soldado “Preguinho” abaixo do cocô do cavalo do bandido, chamou-o, dentre outras anátemas, de “neguinho de merda”. Arrependeu-se amargamente: sabe por que? O arrogante não sabia que a esposa do “neguinjho de merda” era jornalista. Você não faz a menor idéia do corre-corre para “arredondar” tais ofensas. Ouvi dizer que pagou por isso, literalmente!

    Cito, sem medo de errar, quem me poderia assegurar o que ora afirmo: o então Tenente DALVA. Provavelmente o então Coronal VALDIR DOS SANTOS tenha “esquecido” como tratou o referido Oficial subalterno, por conta de “defender”, com desmedida e jamais compreendida veemência, o próprio motorista dele.

    Contra fatos não há argumentos. E não me venho com esse já TOTALMENTE DESACREDITADO pretexto de “fato isolado”!

    Lembrete (em forma de “reflexão”): entre os que fotografam a montanha e serviram cafezinhos, abstendo-se das agruras do que a escalaram, você teria coragem de imaginar que, na PM, fiquei retido na condição de “fotógrafo”?

    Curtir

  30. Bom, partindo para o campo das obscuridades, e outras anomalias, como são os recém N.U. os grandes causadores da discórdia, da picuinha, e demais contendas, nada mais justo que punir o filho encrenqueiro, com o afastamento de suas atividades, mantendo-os afastados do cargo e da atividade que tanto se orgulham, sem vergonha de exibir o seu distintivo funcional, mantendo-os em casa, com vencimentos e promoções, até a VACÂNCIA DO CARGO. Facinho, sem o estorvo dos Investigadores e Escrivães, os tão incomodados funcionários poderiam tomar conta de tudo. Não mais se auto-denominariam “restopol”, e a paz tornaria a habitar a casa de D’oca.

    C.A.

    Curtir

  31. Gostaria de saber se o Deputado Major Olimpio compareceu (por convite ou espontaneidade) a essa ESTELIONATÁRIA solenidade!

    A PM, quando esteve na “MERDA” (escândalo da Favela Naval, por exemplo) inventou esses esses estelionatários de “humildades”. Parece gato antes de receber o pedacinho de carne. Depois, tente reavê-lo. Agora, com esse desprestígio, graças às suas atabalhoadas ações (cracolândia, Pinheirinho, repressão às manifestações do Passe Livre, morte de Amarildo, flagrantes forjados, “equívoco” do TPM/SP no favorecimento de um Comandante farsante etc.) vem com essa mesma safadeza!

    Pode enganar a quem quiser. A mim: jamais!

    Curtir

  32. Senhores

    Com relação ao assunto do Post, resta-me apenas elogiar o alto gráu de cavalheirismo e de educação de nosso Diretor Maior, pois apesar de todas as provocações ulteriores, algumas na midia eletronica e outras em diversas formas, foi a Caserna, como Autoridade Civil, levando consigo demais pares, para agraciados serem com a “Condecoração”, demonstrando claramente que estão acima de qualquer picuinha, e claro, de “Gravata Vermelha”, os mais antigos sabem o que isso significava na época em que nossa sociedade era tutelada por militares. (luvas de pelica…hahaha)

    C.A.

    Curtir

  33. DESCULPEM, MAS UMA BANANA TAMBÉM NECESSITA DE SEU SONO DE BELEZA.
    1 – coxas, vão tomar no meio dos seus cús;
    2 – na Polícia só o Escrivão tem fé pública;
    3 – se unificar, e vai, é desmilitarizando, lógico, em lugar nenhum se militariza, seria a contra-mão da história; portanto a PM será extinta, primeiro enfraquecida, depois seus praças motivados à desmilitarizar, por último o golpe final;
    4 – a comandar a polícia unificada, jamais um ex miliar. Nunca. Será sempre um civil. Até em China, Rússica, Coreia do Norte e Cuba é assim.

    Curtir

  34. Dupla Fé Pública do Policial

    » Johnny Cascaes Inácio

    É comum ouvir entre conversas que a palavra do policial vale mais que a das pessoas “normais”, pois ele detém fé publica. É uma afirmação errônea, visto que quem possui fé publica é somente o escrivão de Policia, obviamente se falando da esfera policial.

    Não é todos que tem a oportunidade de acompanhar o deslinde de um flagrante delito em uma delegacia, mas para quem já participou percebe que não basta só o Delegado estar presente como também necessita do escrivão. Isso se explica porque o Delegado, bem como todos os outros policiais, não possui fé publica e sim a presunção de verdade. Na pratica é tudo a mesma coisa, mas legalmente somente quem possui fé publica em seu cargo pode dar veracidade ao ato que se deseja.

    É mister explicar a expressão “fé publica” para podermos questionar algo que muitos policiais não se deram conta, pelo menos ainda: Por que a fé publica do policial que faz o flagrante delito é diferente da fé publica do mesmo agente que faz uma autuação de transito?

    A principio é uma pergunta confusa, porque sempre aprendemos que fé publica é uma só, aquela que o Policial fala e não se discute, somente provando o contrario – e tem que ser bem provado.

    Infelizmente o que aprendemos é mentira, ao menos na pratica. Para explicar essa situação teremos que regressar na história do Brasil.

    O nosso País passou por um período de administração Militar; apesar de todos condenarem a Policia Militar e o Exercito de cometerem atrocidades contra a população não lembram, ou não sabem, que dois órgãos responsáveis por reprimir o povo eram compostos por policiais militares, civis e federais, são eles o Destacamento de Operações de Informações – Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-CODI) e o Departamento de Ordem Política e Social (DOPS). Nesta epoca, quem mandava era a Polcia, não tinha como contestar nem se defender. Foi a mistura de fé publica com abuso de autoridade, vindo deste periodo a descredibilidade da Polícia no Brasil.

    Mas passado os tempos, a Constituição Federal foi mudada e adequada conforme a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

    Pois bem, voltando a diferença das “Fé publicas”, vemos na atualidade vários policiais respondendo processos por abuso de autoridade, tortura etc. Ficou muito facil para quem se achar “abusado” pela Policia reclamar nas Delegacias, Batalhões de Policia Militar e Ministério Publico. O que na teoria deveria ser provado, hoje é somente reclamar que um individuo consegue derrubar a presunçaõ de verdade do Policial. Muito facil alguem ser preso em flagrante por trafico de drogas ir na Promotoria dizer que apanhou dos policiais para se entregar. E a droga? O policial “enchertou”. Pode ser que não seja relaxada a prisão, porque criaria um desconforto entre os poderes da União, mas que as lesões serão apuradas serão.

    O ônus de provar que seria do increpado se vira para o Policial. E agora seu policia? A prisão não teve testemunhas, ninguem viu nada, somente a mãe do agente falgrado vendendo entorpecentes. Ela foi até a promotoria e confirmou a historia de seu filho; realmente o policial espancou o flagrado até ele dizer que aquela droga,que o proprio policial tirou de dentro da viatura, era dele e estava vendendo. Tudo mentira! O rapaz estava vendendo entorpecentes e quando avistou o carro da Policia Militar saiu correndo e pulou varios muros de residencias, até que no ultimo terreno tinha um cachorro feroz solto que lanhou o fugitivo por inteiro, e depois de se livrar do cão pulou o muro de volta e caiu na frente dos policias ao se enrolar no arame farpado da cerca. Resultado: O rapaz ficou todo lesionado e por falta de sorte caiu bem ao lado dos policiais e ao lado da droga que ele avia dispensado para se livrar do estado de flagrancia.

    Tudo foi relatado pelos policias ao Escrivão de Policia e ao Delegado de Polcia Civil.

    Ao ver as caras de inocente do aprisionado e de sua mãe, o senhor promotor resolve instaurar um inquerito contra os policias que fizeram a prisão da agora “vítima do sistema falido”. Sem ter testemunhas a favor, o coitado do agente da lei é condenado por tortura, sendo que o mesmo chutou a vitima do sistema e depois, não satisfeito, enrolou um arame farpado no pescoço do mesmo e o jogou em uma jaula com um cão feroz. Estão pensando que é exagero ou loucura de quem escreveu esse texto? É a pura verdade, apesar de ser uma historia imaginaria não é absurda. Pergunte para algum policial que você conhece.

    Bem, agora vamos para a autuação de transito. Um certo jovem arranjou uma briga com um policial que estava de folga. Muito bem. O policial com muito rancor saiu fora de si e resolveu se vingar do seu desafeto aplicando-lhe uma multa por estar dirigindo sem usar o cinto e falando no celular. Obviamente que nada disto aconteceu, visto que o rapaz autuado é um seguidor das leis.

    Alguns dias depois, chegou pelo correio uma cartinha dizendo que o mesmo havia sido autuado pelas infrações citadas acima. Na carta dizia que ele tinha um prazo para recorrer. Convicto da força da justiça, o mesmo decidiu recorrer. Indeferido! Claro que sempre acontece de pessoas serem absolvidas em autuações de transito, mas é muito, muito, muito dificil. Particularmente, nunca vi ninguem.

    Por que acontece esse tipo de coisa? Porque o Policial ou agente de transito tem “fé publica”, não precisa de testemunhas, e quem quiser que prove o contrario.

    Onde queremos chegar com todos esses rodeios? É simples. Tudo que pode e o que não pode está descrito nas leis. As leis são feitas pelos legislativo, aprovadas pelo executivo e aplicadas pelo judiciario. Poderes independentes e harmonicos entre si.

    Qual é a vantagem de prender alguem?

    A prisão serve para o infrator se isolar da sociedade e pensar no que fez, sendo que o presidio irá ressocializar este individuo que por algum momento de sua vida cometeu um erro de conduta. Esta mesma prisão serve de resposta para a sociedade de que a Justiça ainda existe e impera no País.

    Qual o custo do encarcerado por mês?

    No Estado do Sergipe o custo é de R$1581,80 ao mês, enquanto em Minas Gerais o custo gira em torno de R$1700,00. Em ambos os casos dos dados se referem a 2008 e foram informados pelas secretarias de Estado de Educação e de Defesa Social.

    Conclusão

    Para que a população esteja satisfeita em relação à criminalidade, alguém tem que ficar preso ou ser condenado. Muito bem, ao condenar um policial o governo se livra de dois problemas em apenas uma ação. A população fica satisfeita porque o suposto culpado foi condenado e sendo ele um policial muitas vezes não vai preso, economizando assim em torno de 1700,00 reais por mês.

    Prisão não é lucro para o governo, sendo que os mesmos não têm interesse em ressocializar ninguém, o interessante é tirar lucro e fazer de conta que existe justiça. Em lugar algum no mundo existe prisão que ressocialize alguém, a veia pulsante do crime de uma pessoa não se apaga de uma hora para outra. Os ideais de presídio são melhores que algumas pousadas no Brasil, sendo assim um estimulo para muitos que não tem nada ficarem presos.

    Já as autuações de trânsito trazem muito lucro para Estado, por isso a dificuldade de ganhar um recurso. Não significa que a palavra do policial é incontestável em uma autuação, mas trazendo ele lucro para o governo, se torna mais confiável sua palavra.

    De algum modo sempre tem alguém que pensa exclusivamente no lucro. Não significa que o policial é condenado exclusivamente por lucro, mas é porque também não há prejuízo ao condená-lo. Isso muitas vezes é inconsciente, ficando os juízes e promotores de justiça despudorados em condenar um policial.

    Talvez seja somente uma teoria da conspiração, mas que é uma explicação para os fatos acima narrados, sem duvida é.

    ——————————————————————————–

    Conforme a NBR 6023:2000 da Associacao Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), este texto cientifico publicado em periódico eletrônico deve ser citado da seguinte forma: INÁCIO, Johnny Cascaes. Dupla Fé Pública do Policial. Conteudo Juridico, Brasilia-DF: 03 jul. 2010. Disponivel em: . Acesso em: 06 out. 2013.

    http://www.conteudojuridico.com.br/?artigos&ver=2.27369

    Curtir

  35. Caro BANANA, reluto muito em usar este substantivo visto que não acho isto, a PM encontrou seu ocaso, toda organização militar, fora do conflito armado, não tem propósito, assim é da natureza que vão desfalecendo, se fragmentando, vitimas de si mesmo, quem achar que não é assim basta observar o que ocorreu na extinta UNIÃO SOVIETICA e outros similares. Ja disse aos oficiais da PM que seria um bom momento de CALAREM A BOCA, estão chamando toda a atenção do mundo para a instituição, num momento que pode se considerar MUITO RUIM, vão tomar borduada até de anão quando mais de gente instruída. A informação on line acabou de vez com qualquer chance de um ELEFANTE passar sem ser notado na loja de cristais, cada passo que dão mostra apenas uma ação sob ordens, não me parece nem um pouco com algo medido ou intelectualizado, não é coisa de reunião de sábios, parece mais ordem unida da academia do BURRO BRANCO. Por formação não desejo mal para ninguém apenas criei uma resposta que me absolve , consiste no seguinte: SO QUERO PARA O OUTRO O QUE ELE QUER PARA MIM EM DOBRO. Assim desejo para a PM tudo que ela quer para nos em dobro. Apenas para reflexão: “pelo número de pauladas que a gloriosa ta levando acho que ela não nos quer muito bem”. Tenho convicção no fato de que se a PM não mudar de habito rapidinho vão acabar sendo extinto, seja pelo descontentamento do grosso de sua mão de obra, os soldados, ou pelo entendimento das elites no sentido de que ela se torna cada vez mais perigosa e desejosa de fazer ela mesma as leis que guiam a sociedade. Nunca houve um elite , em nenhum lugar do mundo, que ficasse inerte a submissão de um grupo criado e pago por ordem dela, o normal e que façam uso da tropa apenas para manter o “status quo” que lhe interessa. Permitem uma vantagem aqui outra ali para os oficiais, só isso nada mais, consideram insuportável quando tentam lhes tomar o controle do poder, reagem de forma decisiva, no caso da pm a consequência seria a desmilitarização. Alguns dizem que a desmilitarização traria risco, a verdade é outra a não desmilitarização neste estágio e que é o risco real ,manifesta na possibilidade de que tomem uma ação coordenada dentro do país sem oposição material consistente. O próprio ESTADO MAIOR DO EXÉRCITO, de forma segredada, conduz estudo estratégico avaliando tal risco como de ALTO GRAU. Na greve da BAHIA assim que um General de Brigada confraternizou com os grevista acendeu uma luz vermelha no ESTADO MAIOR ,o converse de que a PM deve ser desarticulada passou de conversa de cafezinho para realidade presente. Só o cegos não querem ver que a mídia, executando um sinfonia encomendada, começou a aplainar o terreno para a adoção das mudanças, os OFICIAIS DA PM intelectualmente enfermos por um agente PATOGENO chamado arrogância insistem em não ver o obvio, ao invés de adotarem comportamento civil juntam meia dúzia de CORONÉ , tipo de senhor de fazenda de café, assinando atestado de BURRO BRANCO ameaçando todo mundo, até parece musica do TIM MAIA (ME DE MOTIVO) cimentando as medidas que serão tomadas logo a seguir para a contenção da gloriosa. Por vezes sem conta tenho avisado os OFICIAIS DA PM que é chegada a hora de CALAREM A BOCA e CUIDAREM de suas próprias vidas, o continuar da situação vai por FIM a PM e as mamatas que os ditos senhores aferem dentro dela.

    Curtir

  36. Valdir de Souza disse:
    06/10/2013 ÀS 13:54
    Banana podre.

    Meus efusivos PARABÉNS!

    Sua lição de moral à LUCIANA é uma das mais brilhantes e irretocáveis que já vi.

    Contra fatos não há argumentos.

    Como lembrança (sugestiva): se não me falha a memória, o JACARÉ também te fez alguns “elogios”.

    Não me ocorreu mais oportuna lembrança do que a lição que a TV Globo mereceu:

    é meu caro valdir, vc continua cuspindo no prato que comeu, e come né seu mal agradecido, um câncer é pouco pra vc meu camarada, mas o que é seu esta bem guardado e reservado, tudo tem a sua hora, lembra-te, deus é justo e a tudo ele vê ok, vc é um despeitado por ter sido mandado embora da PM, mas nem por isso tem o direito de falar tantas bobeiras, os seus problemas foram vc que procurou, e os seus desafetos são alguns, e não a todos como refere , pensem um pouquinho apenas antes de jogar bosta pra todos os lados, vc acha que alguém da pc pode te ajudar, só se for te acabar de afundar na merda.

    Curtir

  37. Avatar de Qualificaria como comenda memorável de um corno, concedidas por filhos incestuosos à filhos da puta! Qualificaria como comenda memorável de um corno, concedidas por filhos incestuosos à filhos da puta! disse:

    Qualificaria como comenda memorável de um corno, concedidas por filhos incestuosos à filhos da puta!
    Aliás, o Kassab após servicinhos particulares disponibilizados por um oficialzinho fofo, passou até a tingir o cabelo e motivar mo cerebelo!
    A história evidencia que não é só no rabo da Civil que os barrosos álvidos metem o nariz onde não são chamados!
    Na verdade, a Coxolândia já foi há muito municipalizada, vejam nas araras municipais os cabides milicianos!
    Sub-prefeituras, Defesa Civil e até na puta que os pariu!
    Só os bestiais de carteira bordô que não perceberam isso, faz tempo que dão passa moleque, enquanto que os tiostulares do I.P.Q.P. passam panos para os coxas cremes!
    E o Pinto continua viril gozando na F.I.E.S.P.! E botando por tabela no nosso rabo!

    Curtir

  38. Avatar de Qualificaria como comenda memorável de um corno, concedidas por filhos incestuosos à filhos da puta! Qualificaria como comenda memorável de um corno, concedidas por filhos incestuosos à filhos da puta! disse:

    alvidos e não ávidos…
    alvos de cândidos, brancos, verdadeiramente puros os nascituros do Barro Branco!

    Curtir

  39. ESSE DESQUALIFICADO VALDIR, FICOU MAIS DE TRINTA (30) ANOS NA PM QUE ELE AJUDOU A FORMAR(OFICIALATO), NUNCA FEZ NADA PARA QUALQUER POLICIAL CIVIL, AGORA QUE A TETA SECOU PRA ELE, A PM É TIDA COMO UMA DOENÇA DE CÂNCER, NÃO PRESTA, NÃO GOSTO, MAS ESSE FILHO DE UM RAPARIGA NUNCA CONVIDOU SEQUER UM POLICIAL CIVIL PARA UM CHURRASCO NA SUA CASA, JÁ QUE OS( PCS) É TIDO POR ELE COMO OS BONS, AGORA QUE LEVOU UM CHUTE NA BUNDA DA PM,ELE FICA TENTANDO QUALIFICAR UMA INSTITUIÇÃO(PC) QUE DURANTE TRINTA (30) ANOS NÃO PRESTAVA, TODOS ERAM LADRÃO, RECOLHA, E BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ, AGORA ELE INVERTEU, CARO VELHINHO REVOLTADO, CHUTA O BALDE CONTRA TODOS QUE TE PREJUDICARAM, DANDO INCLUSIVE OS NOMES, MAS QUANTO AOS DEMAIS QUE NENHUM MAL TE FIZERAM, FAÇA ME O FAVOR NÉ, VAI VER SE ESTOU LÁ NA ESQUINA, OU SE PREFERIR, VAI PRO MEIO DOS INFERNOS COM ESSAS CHORAMINGANÇAS SUA SEU VERME.

    Curtir

  40. JACARÉ SEM DENTE:

    Não seria grave contradição desejar câncer a quem você desconhece, aliás, se eu tivesse tão insignificante senso humanitário o desejaria aos covardes que fogem das mais óbvias perguntas. Covarde, como você, escondendo o nome, jamais seria capaz de encarar objetivamente os fatos.

    Frustrado? Eu? Acho que entendi! Lembra-se que logo no início de minhas postagens você insistiu para que eu desistisse. Parece que você não conseguiu! Se nada mudou na Psicanálise, a frustração nasce de insucessos!

    Eu, mandado embora da PM? Realmente: a preguiça é algo muito lamentável no ser humano. Além de nunca concitar pelo menos um dos “ofendidos” quem identifico, você, por opção, se sente autorizados por eles a “rebater”, com o próprio rabo, as VERDADES que descrevo sobre eles!

    Os motivos para isso? A gente nunKassab!

    Curtir

  41. JACARÉ: por acaso essa predileção sua por ESQUINAS é muito antiga? Não a assumiu quando estava na ativa? Era enrustido? Quem reclamou da “DENTADURA NOVA”?

    Curtir

  42. me fala que o postado acima é mentira minha, fala se for capaz seu verme despeitado do caralho. vou a partir de agora te desmoralizar total, me aguarde, me aguarde, me aguardeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    Curtir

  43. já te disse , sou sargentão, com funcional, porte, e duas quadrada na cinta, seu babaca de merda.

    Curtir

  44. JACARÉ DESMORALIZADOR?

    Sem conseguir respeitar o próprio administrador deste Blog, ofendendo até a mãe dele?

    Evangélico desejando câncer ao seu semelhante?

    Fugindo das perguntas?

    Jogando tudo no subjetivismo, como o Vereador ou Coronel Sardano, de Santo André?

    SEM DENTE e na ESQUINA?

    Defendendo-se com o rabo?

    “Duas quadrada”: onde você enfiou a concordância nominal?

    “Sargentão”: mais uma graduação ou degradação?

    Quantas postagens, convincentes, bem elaboradas e incontestáveis?

    Observação: essas 10 (DEZ) indagações servem-lhe de estímulo para que você concite os PATIFES FARDADOS que já identifiquei, codmeçando pelos do 10º BPM/M. Convide-os para a “CAMPANHA DA DESMORALIZAÇÃO”, já que a “Associação Contra o Valdir” parece que não passou de bravata, aliás, muito peculiar dos tão “humanizados”, “sapientes” e muito psicologicamente “equilibrados”. Se a sua promessa for vazia, que pena: os meus “ofendidos” continuação “sem saber” que continuarão muito lembrados, não apenas neste espaço.

    Dica desmoralizadora: http://www.spdoc.sp.gov.br (conste o protocolo documental sob nº 87.812, seguido do rigoroso horário: (17h35min41min), sem “esquecer” a data: 05/08/13.

    Quem sabe, a partir do próximo Capítulo, enfim, as PATIFARIAS sejam rebatidas ou colocadas em dúvida, ou seja, “é tudo invenção”, como recentemente afirmou o autor de uma das piores, no Grande ABC, o qual “não sabia de nada” acerca da montagem da viatura M-10290 sobre veículo roubado. Avise aos familiares do Soldado Manchini, do referido Batalhão, que você “vai” me desmoralizar! Pergunte ao então Soldado Tanaka se ele sabe quem alertou o então Capitão Sardano sobre a tal falcatrua. Pergunte ao Soldado MIlton de Souza, cuja última Unidade foi o CPA/M-6, sobre aquele cambalacho das 8.000 (OITO MIL) cópias reprográficas, apenas no mês de julho de 2003. Tente descobrir, usando a sua funcional, aqueles desvios de finalidade na Motomec do CPA/M-6, quem sabe o Subtenente Félix (servindo atualmente no COPOM-ABC) possa lhe fornecer subsídios, ou, não me surpreenderá, caso “não se lembre”. Levante dados, nessa nova graduação de “Sargentão”, afinado com o Serviço Reservado que “participava” de manifestações, sobre as fugas de presos do CDP de Santo André. Seria apenas o começo da “desmoralização”, até porque, iniciá-la teoricamente, com bravatas e arrotando indecência nas suas construções semânticas, muito provavelmente essa desmoralização se voltará contra quem promete desencadeá-la, como o ABSOLUTO “EXITO” obtido por sua Polícia Militar na cracolândia, no Pinheirinho, nas manifestações, por isso, acuada, retorna com esse “marketing” muito do sem-vergonha, como você, desengasgando bebê, pura e simplesmente buscando, em vão, compensar esses estelionatos, por exemplo, essa malograda desmoralização da qual jamais você e toda a sua laia seria capaz, apesar da “dignidade”, das “quadradas na cinta” e das funcionais que portam, quando deveriam enfiar nos respectivos rabos. Hipócritas de carteirinha. Jamais te desejarei câncer, muito ao contrário, que tenha longa vida, assim, sobrará mais tempo para essa tentativa frustrada de me desmoralizar.

    Curtir

  45. E rafael era grande amigo do d. Pedro I. Eles dividiram mesma mulher. As rondas foram criadas para proteger a madame a mando do imperador.

    Curtir

  46. Como tem burro aqui. Desculpem-me, mas alguns posts aqui me deixam indignados com tanta idiotice. É claro e indiscutível que se houver a unificação as DUAS polícias seriam extintas com a formação de uma única com novo nome. Sim, essa nova polícia seria chefiada por um civil. ISSO É EVIDENTE, pois não existiriam mais militares (sorvete na testa banana podre). só que nada impede que esse “civil” seja um ex militar, pois é lógico que jamais o Estado vai perder a mão de obra de 93000 homens e mulheres, pagando-os sem trabalhar. Serão reaproveitados nas novas funções criadas. Ex se os cargos de chefia forem de Inspetor, Sub inspetor ou Diretor, os Oficiais abocanharão boa parte desses cargos (que dúvida né?). Quem mais vai perder são os praças que perderão aposentadoria especial aos 30 anos, contando tempo fora, posto imediato, etc, vão trabalhar até os 60 anos. Com os Oficiais tb acontecerá isso, mas eles tem outras vantagens

    Curtir

  47. Ozzy disse:
    06/10/2013 ÀS 9:02
    Alguém aí está sabendo sobre a desvinculação do Corpo de Bombeiros da PMESP?
    No início, achei que era “bizu”, mas parece que o assunto é sério e “urgente”.
    A separação administrativa já está em andamento.
    Mais informações?…
    SEMPRE FUI FAVORÁVEL À DISSOLUÇÃO ENTRE PM E BOMBEIROS, MAS SEMPRE FUI VOTO VENCIDO, HOUVE ATÉ UM CORONEL SUPER PREPARADO E RECICLADO ATÉ FORA DO PAÍS EM ATENDIMENTO DE RESGATE, NUNCA PEGOU EM UMA ARMA PARA MATAR NINGUEM, ASSIM QUE ELE SUSTENTOU QUE O BOMBEIRO DEVERIA DESVINCULAR-SE DA PM, TOMOU UM PÉ NA BUNDA, E O JOGARAM NO FINAL DO MAPA DE SÃO PAULO, ACREDITO QUE SE NÃO MORREU DE DESGOSTO, JÁ ESTA NA RESERVA. SEMPRE AFIRMEI QUE BOMBEIRO SALVA VIDAS ENQUANTO A PM….

    Curtir

  48. Noticias em Geral : Arles Jr apoia valorização das carreiras
    07/10/2013 15:08:33 (309 leituras)

    Prezados Policiais Civis,

    A nossa constante busca pela valorização das carreiras obteve mais um apoio importante.

    Desta vez, recebemos ofício do Excelentíssimo Senhor Doutor Arles Gonçalves Junior, Conselheiro Secional e Presidente da Comissão de Segurança Pública da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seção São Paulo, em que apresenta fundamento ao pleito de reconhecimento da carreira jurídica às autoridades policiais, bem como ao nível universitário às carreiras de escrivão de polícia e investigador de polícia.

    Manifesta o ilustre Conselheiro que a providência “certamente trará avanços incomensuráveis às investigações, com aumento nas elucidações, melhorando demasiadamente a apuração das infrações penais e o combate à criminalidade”, o que reforça o nosso comprometimento com a legalidade.

    Atenciosamente,

    Luiz Mauricio Souza Blazeck
    Delegado Geral de Polícia

    Para visualizar o ofício e a notícia na íntegra, só acessando:
    http://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/modules/news/

    E cada um, tire suas próprias conclusões, não pertenço a nenhum partido político, estou confusa, não sei em quem votar para governador na próxima eleição, aliás, ainda não há os candidatos oficiais. Mas creio que o quanto mais de informações analisadas pelo eleitor, haverá de contribuir para uma escolha certa, e se não sobrar alternativa, a menos errada. Ninguém aqui é ingênuo, a ponto de decidir seu voto a tal candidato, tão somente por um post.

    Curtir

  49. JACARÉ SEM DENTE disse:
    07/10/2013 às 1:17

    já te disse , sou sargentão, com funcional, porte, e duas quadrada na cinta, seu babaca de merda.

    SENHOR “JACARÉ SEM DENTE”! O SENHOR SE ESQUECEU DE DIZER QUE ALÉM DESSES OBJETOS QUE SÃO TÃO ÚTEIS PARA PROVAR QUE É UM PM, FALTOU VOCÊ DEIXAR DE CITAR UM OUTRO QUE É FUNDAMENTAL NA VIDA DE UM PM: A CANETA BIC PRETA!
    É! ISSO MESMO! OS PMS NÃO COSTUMAM AFIRMAREM QUE A FORÇA DE UM PM ESTÁ SOMENTE NA CANETA PRETA!
    AH! JÁ ESTAVA ME ESQUECENDO, AGORA TAMBÉM PODE ACRESCENTAR A FOCINHEIRA DO SECRETÁRIO!

    SENHOR “JACARÉ SEM DENTE”! O SENHOR É A ÚNICA PRAÇA QUE CONTESTA AS AFIRMAÇÕES DO VALDIR DE SOUZA, JÁ OS OFICIAIS FICAM CALADINHOS, PROVAVELMENTE POR MEDO DA PRÓXIMA POSTAGEM.

    EU TENHO CONHECIMENTO DE ALGUMAS VERDADES POSTADAS PELO VALDIR DE SOUZA E TANTO QUE SÃO VERÍDICAS QUE OS LATINHAS SE CALAM.

    VOCÊ JÁ VIU OS OFICIAIS SE ACOVARDAREM DIANTE DE TAL SITUAÇÃO? ENTÃO CONTINUE LENDO AS POSTAGEM DO VALDIR DE SOUZA QUE SÃO VERÍDICAS E LEVA OS OFICIAIS A FICAREM CALADOS!

    Curtir

  50. MAIS UMA DA PM!

    Pena é que quando eu já entraria nas circunstâncias em que a PM tendia à perda dos limites da PATIFARIA (segundo semestre de 2006), recebi, no último dia 4, do administrador do Blog, a seguinte msg:

    “Caro Valdir , em razão de informação verossímel no sentido de que alguns personagens mencionados em seus artigos procuraram assistência jurídica com o fim de tentar buscar a retirada do Blog e condenação por danos morais , infelizmente não poderemos continuar publicando suas postagens, sob pena de comprometermos a continuidade do site e , também, as nossas finanças pessoais.

    Acrescento que , infelizmente , os tribunais entendem que a responsabilidade é tanto o autor intelectual dos escritos como do responsável pelo Blog.

    Outrossim , informo que todo o conteúdo de sua autoria foi temporariamente indisponibilizado, no aguardo do desenrolar dos fatos.

    Esperamos contar com a sua compreensão”.

    Mesmo assim, mediante os comentários, procurarei, se houver anuência dele, continuar na cronologia dos fatos, encaixando-os nas pertinentes postagens dos outros fliteiros, sem, contudo, prejudicá-las.

    Torna-se um pouco mais difícil, porém, abre-se precedente para que a própria justiça reconheça que não necessito “arrastar” ninguém a ser responsabilizado solidariamente pelo que, de antemão, sei que é incontestável. E mais: poderão ser CONDENADOS a prestar, neste espaço, as manifestações que, em vão, supunham necessárias par contraposição de tudo o que afirmei. Aliás, como você destacou, ninguém ainda o fez, exceto o JACARÉ, certamente mediante a covarde subserviência de quem gosta desse lastimável modo de viver, como “pau mandado”.

    Curtir

  51. POSTAGEM Valdir de Souza disse:
    08/10/2013 às 0:30

    MAIS UMA DA PM!

    Pena é que quando eu já entraria nas circunstâncias em que a PM tendia à perda dos limites da PATIFARIA (segundo semestre de 2006), recebi, no último dia 4, do administrador do Blog, a seguinte msg: …

    BACANA VALDIR! MAS SERÁ QUE OS OFICIAIS APENAS ESTÃO TENTANDO UMA AÇÃO JUDICIAL CONTRA VOCÊ E O FLIT E TAMBÉM TERÃO “SACO ROXO” PARA SAÍREM DO ARMÁRIO E APURAREM, OU MELHOR, TOMAREM UMA ATITUDE A FAVOR DE TODAS SUAS VERDADES JÁ POSTADAS?

    VALDIR, O QUE OS OFICIAIS FAZEM É ADMITIDO, MAS AS VERDADES CONTRA ELES OS DESESPERAM!

    Curtir

  52. PELA ÉTICA E TRANSPARÊNCIA – civil mesmo. Ex militar continua sendo militar. Não perde o ranço. Obrigado pelo sorvete. Tenho uma banana pra vc.

    Curtir

  53. FREUD18:

    Lembro-me dessa truculência. Bastaria ao então Comandante-geral discordar, apresentando (ou não) exposição de motivos, sem “Charchediá-lo”, para tão longe, o Tenente-coronel Luiz Roberto, não fossem essas movimentações “por conveniência do serviço público” tão tradicionais como a truculência da PM. Agora, amedrontada, além de não mais esconder sua ineficácia, vive de marketings enganosos, desengasgando bebês, sem o mínimo de seriedade (entenda-se por moralidade e probidade administrativas) para convenientemente orientar a população, e, tecnicamente, os Centros Operacionais, acerca das ocorrências atinentes à cada modalidade de policiamento.

    Curtir

  54. Sr. Delegado Geral, nós restopol adoramos o Senhor, mto obrigado pelo tratamento diferenciado.

    Curtir

  55. Ilustre Sr. Delegado Geral, nós restopol adoramos o Senhor, mto obrigado pelo tratamento diferenciado.

    Curtir

  56. lluste Sr. Delegado Geral, nós restopol agradecemos Vossa Excelência pelo tratamento diferenciado, meu mto obrigado.

    Curtir

  57. Eu, Sua Santidade PAPA FRANCISCO, manifesto meu apoio INCONDICIONAL aos Delegados (pela carreira jurídica), aos investigadores e escrivães (pelo nível universitário).
    Colocarei em minhas orações e pedirei, o mais breve possível, um milagre para todos vocês.

    Fraternal abraço

    Curtir

  58. MAIS UMA DA PM!

    Creio que, necessariamente, seriam obrigados, por decisão judicial, a prestarem os devidos esclarecimentos. Pena é que englobam tantas PATIFARIAS, contidas nos 52 (cinquenta e dois Capítulos) comprometendo, negativamente, toda a cúpula da PM paulista. Deixei tal veracidade rigorosamente consignada no REQUERIMENTO S/Nº, sob protocolo nº 87.812, de 05/08/13, a começar pela motivação que me obrigou a tê-lo como destinatário o próprio Governador do Estado de São Paulo. Ele jamais me conseguiria contrapor que, abaixo dele. literalmente, todos os escalões se firmaram INDIGNOS de minha confiança. Obviamente que não o fiz subjetivamente, valendo-me de ilações peculiares dos inverossímeis. Declinei, a rigor, toda a exposição de motivos acerca das respectivas desconfianças.

    O assunto: SUGESTÃO PARA DETECÇÃO DOS LIMITES DA PATIFARIA NA PM PAULISTA.

    Curtir

  59. percival boladao:

    Você detectou alguma “DESMORALIZAÇÃO” que o JACARÉ dirigiu a mim? Será que ele vai ficar na base da promessa tão vazia, como o cérebro dele?

    Curtir

  60. SE O PROBLEMA DA PM É O MILITARISMO PORQUE QUE NINGUÉM QUER DESMILITARIZAR O BOMBEIRO? POR QUE O EXERCITO É UM DOS ÓRGÃOS PÚBLICOS MAIS CONCEITUADOS DO PAÍS?

    Curtir

  61. PARABÉNS AO DGP POR TER SIDO AGRACIADO COM A COMENDA MAIS IMPORTANTE DA PM. AFINAL ELE LUTOU E DEFENDEU SUA CLASSE, COMO UM GRANDE GENERAL. ELE MERECE.

    Curtir

  62. Discurso do CGPM na entrega da medalha Brigadeiro Tobias. Não é pra qualquer um!!! Só quem faz parte da história pode falar.

    “Nossa rotina nos dias de hoje não é diferente… Existimos para levar a paz, a segurança, a placidez onde o caos se insinua, e sempre cumprimos a missão… porque, por maiores que sejam os obstáculos, por mais atrozes que sejam as forças contrárias, por mais que tentem nos depreciar muitas vezes, ainda assim resistimos, e prosperamos, porque a têmpera que forja nosso caráter é a mesma que reveste nossos escudos balísticos, nossos blindados do passado, porque somos fruto de uma história de coragem e perseverança e porque o povo desvalido, aquele que clama por socorro, esse sim, nossa razão maior de existir, sabe do nosso valor, e isso, amigos, não há dinheiro no mundo que pague”.

    Curtir

  63. QUERO OPINIÃO SINCERA DO FLIT. SEM PAIXÕES.

    Desculpe-me por interferir, enquanto o FLIT não lhe responde.

    É da natureza do militar ter por missão o aniquilamento do inimigo (externo). Com relação à Polícia Militar (ou militarizada), a missão, diante de uma manifestação, é “acabar logo com a bagunça”! Lembro-me que no movimento grevista, anos 80, no ABC, a “tropa” (esse substantivo lembra o quê?) era fustigada, açodada com veementes preleções e ordem unida para exatamente repelir o movimento, para a alegria do patronato. Onde a “tropa” era instalada? Nas próprias fábricas, portanto não dispunha de QG, e, muito menos de isenção (imparcialidade).

    Atualmente, outras razões foram agregadas para “se acabar, logo, com a bagunça”: bico, lei delegada, folga, sensação de desprezo nas reivindicações salariais? Por que o Comandante-geral não é o primeiro a “pegar pesado”, contra o Governo, pleiteando melhores salários e condições de trabalho? Para não “queimar” a própria imagem, politicamente! Por que um Comandante de Batalhão se humilha a comandar qualquer “casa do espanto”, apelidada de sede de Batalhão? Porque a verdade dói se “incomodar” o seu superior em busca de prédio mais adequado! Sabe para onde foram, depois de passarem à inatividade, o Tenente-coronel Moraes e o Coronel Eliseu Leite de Morais, diretamente responsáveis pelos mesmos crimes de improbidade administrativa estudados nos bancos da APMBB? Resposta: para as respectivas Subprefeituras, dobrando o salário, num piscar de olhos? E a “tropa”?

    Tudo isso poderia ser resumido na seguinte metáfora: a PM paulista acha que compensa tocar fogo na casa para assar o leitão. Traduzindo: é porrada em todo o mundo. Isso dá sensação de poder sobre o “inimigo”.

    http://www.youtube.com/watch?v=tSRt88Fjl98

    Curtir

Os comentários estão desativados.