Associação dos oficiais da PM chama Geraldo Alckmin de LADRÃO… 270

COMUNICADO À POPULAÇÃO DE SÃO PAULO

  SEGURANÇA PÚBLICA A SERVIÇO POLÍTICO PARTIDÁRIO

As Entidades Representativas dos Policiais Civis e Militares vêm a público demonstrar sua preocupação com os rumos da segurança pública no Estado de São Paulo, motivada pela forma casuística e discriminatória com que o Governo Geraldo Alckmin está tratando as polícias e seus integrantes. Depois de conceder aumento salarial linear de 7% para todos os policiais paulistas, o Governador anuncia a concessão de privilégio pecuniário exclusivo à classe dos delegados, escrivães e investigadores de polícia, deixando a Polícia Militar, a Polícia Técnico-Científica e parte da própria Policia Civil: carcereiros, auxiliares de papiloscopia e outros sem a devida valorização.

Sabemos que, assim como os Poderes, a Polícia estadual é trina quanto à estrutura e tripartite quanto ao ciclo de poder: a Polícia Militar faz a prevenção, a Polícia Civil a investigação e a Polícia Técnico Científica a perícia, ou seja, a Polícia paulista é uma Instituição Única cujos entes e atividades, independentes e harmônicos entre si, se completam para proporcionar bem estar com segurança ao cidadão. Não há hierarquia nem hegemonia entre elas, por isso, há mais de 20 anos, todas, na conformidade dos correspondentes níveis hierárquicos, têm salários equiparados.

Convenientemente, porém, no momento em que atos suspeitos de sua administração estão sob investigação e se aproxima o ano em que disputará a reeleição, o Governo Alckmin  rompe, na maior desfaçatez, com a política de isonomia remuneratória entre as carreiras policiais, estabelecida e sustentada acertadamente por seus antecessores, para conceder benesses aqueles que conduzem inquéritos criminais nos 645 municípios do Estado de São Paulo. O fato presente prenuncia o futuro próximo: as denúncias sobre a sua administração acabarão em pizza e os concorrentes ao Governo do Estado no ano que vem não terão vida fácil. 

Sob a batuta dos atual Secretário de Segurança Pública, defensor intransigente do privilégio classista, o uso de inquéritos de toda a sorte, quer para acobertar falcatruas da situação quer para minar a concorrência oposicionista ao Poder Estadual – prática abominável que, mutatis mutandis, remonta à Coroa Portuguesa e Imperial no Brasil -, deverá, lamentavelmente, ganhar novo impulso em São Paulo. Eis a circunstância nefasta em que se funda o patrocínio governamental a esse odioso retrocesso administrativo, recriador de subcategorias nas polícias, que termina por vulnerar ainda mais a segurança dos cidadãos, face à desmotivação e à desarmonia que fomenta intra e entre as polícias.

A verdadeira família policial paulista não quer e não aceita a reedição de castas em seu seio, e muito menos que estas, ao invés de laborarem pela Ordem, Segurança, Justiça, Defesa do Cidadão e do Estado Democrático de Direito, venham, por meio de vantagens classistas imorais, prestar-se à condição de braço inquisidor dos desafetos ou concorrentes dos atuais detentores do Poder, conclamando a Sociedade Paulista, as instituições isentas que a servem e as agremiações partidárias em geral a repudiar e lutar contra o casuístico golpe tramado pelo Governo Alckmim e seus aliados de ocasião dentre a Polícia, à conta de inconfessáveis desideratos mútuos de poder.

Que Deus a todos ilumine e guarde de mais esse mal

 

http://www.aopm.com.br/materias.asp?IDpublish=1949&sectionID=49&sectionParentID=0

Um Comentário

  1. 1 – casuística e discriminatória.
    Bem, esperar cinco anos para a implementação de um direito conquistado em 2008 e outro no ano de 2012, não tem nada de casuístico.
    Aliás nos faz pensar quem foi que nos atrapalhou tanto tempo para que o benefício conquistado em 2008 só agora fosse, com muito custo, implementado. Será que foram AS EntidadeS RepresentativaS dos Policiais CIVIS e MILITARES?
    Dos primeiros certamente não, mas dos últimos….
    Discriminatório é um policial receber 38 mil Reais de salário para fazer política o dia inteiro enquanto aquele que dá o sangue na rua recebe 3 mil e é humilhado diuturnamente.
    2 – privilégio é comer em refeitório separado daquele que leva bala, pedrada, nome de tudo quanto que é tipo, e nas horas de necessidade mandá-lo para a SJD.
    AGORA, PRIVILÉGIOS DIFERENTES DE TODA A POPULAÇÃO DE SÃO PAULO E DO BRASIL:
    Privilégio é se aposentar aos 30 anos de trabalho com integralidade e paridade;
    Privilégio é se aposentar como sargento e ser promovido a Tenente ganhando salário de Nível Universitário com o dinheiro de varredor de rua, comerciante, empresário, industriais, etc;
    Privilégio é ficar 3 aninhos no cargo e ganhar só por conta disso, 20% a mais de salário;
    Privilégio é não pagar ônibus para ir trabalhar enquanto todo empresário tem que pagar vale transporte a seus funcionários;
    Privilégio é ter restaurante dentro do quartel e ainda ganhar ticket;
    Privilégio é se formar numa Academia sustentada com dinheiro do POVO e ainda receber salário de gente grande durante 4 anos (agora 3);
    Privilégio é FAZER A PRÓPRIA FOLHA DE PAGAMENTO: Senhores empresários, acabem com seu departamento pessoal, os chefes de sessão de sua empresa farão a folha de pagamento dos SEUS funcionários;
    Privilégio é TOMAR O LUGAR DE MUITO TRABALHADOR fazendo segurança de prédios PÚBLICOS QUE NÃO DO EXECUTIVO (A própria Polícia Federal deveria contestar essa situação) pois a guarda armada privada tem regras para ser operada. A polícia só age circunstancialmente. Deve estar na rua defendendo a população lá no Jardim Ângela, no morro da Quibom, em carapicuíba, Capão Redondo, etc. Não fazendo segurança privada de prédio público a 4, 5, 15 mil Reais de salário.
    3 – Instituição Única – é a vovozinha. Se é única, podem acabar com o CNJP da gloriosa, pois a parir de então eles usarão o CNPJ da Civil, tirarão a farda e vestirão uniformes, e não terão mais inimigos, e sim um povo a proteger.
    4 – salários equiparados. Quem tem salário equiparado é quem tem trabalho de natureza equiparada. Olha só, para eles a INSTITUIÇÃO É ÚNICA, mas OS SALÁRIOS EQUIPARADOS. Porque não únicos, iguais? Ai não né. Será que alguém lá vai querer receber salário de Delegado? Vão abrir mão na boa da folha de pagamento sob sua égide?
    5 – política de isonomia remuneratória? E os privilégios todos acima? A civil não tem nada disso. Que isonomia é essa? Não sabem o conceito ou estão só brincando? Mas bem disseram “política” porque isonomia mesmo é ilegal. O Estado simplesmente saiu da ilegalidade, não criou benesse alguma. Benesses criou para cerca de 180 mil homens por 18 anos. Mas super benesses para bem poucos desses 180 mil.
    6 – aqueles que conduzem inquéritos criminais. Esse “aqueles” a que o despeitadamente se faz menção, é o Delegado e Polícia, e o nome correto é Inquérito Policial. E é muito bem supervisionado pelo Poder Judiciário e também recebido pelo Ministério Público. Duvidar da lisura do IP e acreditar que denúncias contra a Administração acabarão em PIZZA, não é uma dúvida lançada apenas contra o Delegado que preside uma peça inquisitiva, mas principalmente uma ofensa direta ao Ministério Público e ao Poder Judiciário que, analisando o Inquérito podem fazer suas requisições e determinações.
    Quiçá se pudesse a Autoridade Policial premeditar pizzas, então olha só o Poder e a responsabilidade de um Delegado. Muito maior do que simplesmente patrulhar as ruas. Naturalmente também em posição nada isonômica nos quesito responsabilidades e atribuições.
    7, 8, 9 e 10 – simplismo. Puro simplismo demonstrando alto DESconhecimento jurídico, do conceito de “classismo”, de Direito Administrativo especificamente, uso indiscriminado da expressão latina mutatis mutandis totalmente fora de contexto (sabe aquela coisa: vou dar uma embelezada no meu texto?!), intra e entre polícias (aqui querem fazer menção ao IRETEP turbinado, não pagamento de previdência sobre o ALE, o posto imediato, aposentadoria com 30 anos com paridade, etc que só a PM tem, a CIVIL não). E por fim recriador de subcategorias na polícia. Pergunta o SIPOL: acaso o estrelato considera um praça o que? Na CIVIL existem cargos, não postos. Não comemos em restaurantes separados. Não proibimos ninguém de pisar neste ou naquele tapete. Não temos que bater continência para outro ser humano que também é funcionário do mesmo Estado, o de São Paulo. Não tem subcategoria nenhuma na CIVIL
    11 e 12 – é choramingo repetido de tudo que foi dito. Nem vale a pena.
    SIPOL PRUDENTE.

    Curtir

  2. A PORRA DO CONCURSO DOS CARAS É DE SEGUNDO GRAU E AINDA QUEREM METER O BEDELHO NOS SALÁRIOS DO “OFICIAIS DA POLÍCIA CIVIL”, OU SEJA, SOMENTE A POLÍCIA MILITAR PODE TER SEUS QUADROS SUPERIORES, QUANDO LÁ MESMO EXISTE O QUADRO DE OFICIAIS AUXILIARES, TODOS COM NÍVEL SUPERIOR, DENTISTAS, PSICOLOGOS, VETERINARIOS , E PORQUE PERTURBAREM A POLICIA CIVIL QUANDO DOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES COM SEU MIRRADO NÍVEL SUPERIOR.

    Polícia Militar de São Paulo abre 220 vagas de nível médio
    Vagas são para o Curso de Formação de Oficiais, masculino e feminino.
    Os candidatos devem ter, no máximo, 26 anos de idade.
    Do G1, em São Paulo

    saiba mais
    CONFIRA A LISTA COMPLETA DE CONCURSOS E OPORTUNIDADES
    Veja o edital no site da Vunesp
    A Polícia Militar do Estado de São Paulo abriu concurso para 220 vagas de aluno oficial no bacharelado em ciências policiais de segurança e ordem pública, no Curso de Formação de Oficiais, masculino e feminino.

    Polícia Militar do Estado de São Paulo
    Inscrições
    De 6 de maio a 7 de junho
    Vagas
    220
    Salário
    não informado
    Taxa
    R$ 130
    Prova
    14 de julho
    Os candidatos devem ter, no máximo, 26 anos de idade, exceto se integrante da Polícia Militar do Estado de São Paulo, ter concluído o ensino médio ou equivalente, altura mínima de 1,65 m para homens e de 1,60 m para mulheres.

    As inscrições deverão ser feitas pelo site http://www.vunesp.com.br entre as 10h do dia 6 de maio até as 16h do dia 7 de junho. No momento da inscrição, o candidato deve escolher a cidade de realização da prova escrita e a língua estrangeira (língua inglesa ou língua espanhola).
    As cidades que terão provas são Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.
    A taxa de inscrição é de R$ 130. Terá direito à redução de 50% do pagamento da taxa de inscrição o candidato que cumulativamente for estudante regularmente matriculado e receber remuneração mensal inferior a 2 salários mínimos ou for desempregado. Nesse caso, a inscrição deve ser feita das 10h de 6 de maio às 23h59 de 7 de maio.

    O concurso terá provas escritas (objetiva e de redação), prova de condicionamento físico, exames de saúde, exames psicológicos, investigação social, avaliação de documentos e avaliação de títulos.

    As provas escritas têm data prevista para acontecer no dia 14 de julho, no período da manhã e da tarde, nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Predidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba

    Curtir

  3. Pô, perfeito Fábio…

    Tinha que publicar esse post nos grandes jornais de circulação. Divulgar o que um coronel ganha para não fazer nada em prol da sociedade e da administração pública. Tem que acabar isso aí. Por isso que não sobra erário para a adm pública distribuí-lo de forma igualitária… Estrelinhas de merda!

    Curtir

  4. Os tirapols e os escrivãopols (rs) estão gritando, mas a PM só falou a verdade… Eles tem mais coragem que todos nós juntos. Aplaudi!!!

    Curtir

  5. PRINCESA DA RALÉ – para achar isso, você realmente veio do lugar certo. Militares extremamente privilegiados na base da força bruta e da bravata. A lavagem cerebral que vocês receberam mantém vocês na merda. Enquanto os coxas latinhas nadam no dinheiro. Por pouco tempo.

    Curtir

  6. O Governador está mostrando dificuldade em lidar com os militares estaduais! Foi dado muito poder a essa instituição, digo oficiais, e agora estão achando que são paladinos da justiça, protetores da moral e bons costumes da sociedade, e tudo que for contra seus interesses seriam ilícitos graves! As “castas” referidas no texto já existem dentro da própria PM, “praças” e “oficiais”, onde o primeiro passa uma vida toda trabalhando, dando suor e sangue na rua, nunca conseguindo progredir na carreira e após se aposentar, recebe uma patente de “SUB-TENENTE”, ou no máximo “TENENTE”, o segundo, nada produz para a sociedade a não ser fazer politica para conseguir cargos no executivo e legislativo das esferas municipal, estadual e federal, são os “DEPUTADOS MAJOR” e “VEREADORES CORONEL”, que vendem essa FUMAÇA de serem eles a “reserva moral da sociedade”, como se os demais cidadãos fossem bandidos ou pessoas imorais!

    Curtir

  7. Parabéns Fabio Morrone pela excelente explanação. Agora pergunto a gloriosa onde esta a HIERARQUIA e DISCIPLINA,
    desnecessário torna-se comentar, pois, nosso companheiro Fábio disse tudo. Desta forma resta-me somente acrescentar que a ACADEMIA DO BARRO BRANCO, onde os denomeninados “sangue azul” tanto orgulham, deveria sim exigir para seu ingresso NIVEL SUPERIOR, como as demais classes, ou seja DENTISTA, MÉDICO e outros, portanto, o que exige é somente NIVEL MÉDIO, deveria sim serem equiparados nesta classe. Não vou entrar no mérito, eis que somos NÍVEIS SUPERIORES e não acéfalos.

    Curtir

  8. Pera ai, eles não só chamaram o Alckmin de ladrão, como também chamaram o Secretário de Segurança Pública e os Delegados de corruptos. Esses oficiais foram longe demais, isso porque consideram a polícia civil a “co-irmã”, espero que o governo veja quem são os verdadeiros inimigos.

    Curtir

  9. Meu Deus do céu, o que está acontecendo aqui em São Paulo? Está se avisinhando um golpe policial militar perpetrado pelos oficiais da policia militar contra o governo legítimo e contra o estado democrátrico. A democracia bandeirante está em risco, intervenção e afastamento com prisão de todo o camando da pm, já!

    Curtir

  10. 1º – quem deu o direito dessa associação de ofíciais falar em nome da Polícia Civil
    2º – Dr. Gerra publica o comentário do Fabio Morrone logo abaixo da nota dos oficiais da primeira página……pois ele falou tudo…..

    Curtir

  11. “Pau que nasce torto…”

    A questão da paridade que tanto os PMs reclamam é algo que já nasceu errado e, tendo em vista os distintos requisitos para ingresso nas carreiras não faz mais sentido e nem é justo existir.

    Toda vez que entro no Flit é a mesma coisa, o mesmo assunto.

    Aí ficam debatendo quem trabalha mais, quem faz menos. Vão para o DF então e perguntam pq os PMs e PCs não ganham a mesma coisa. É o mesmo princípio.

    Puta merda meu, quando se lança concurso para Investigador ou Escrivão o número de vagas é enorme com relação a outros concursos. Hj bons materiais de estudo não faltam.

    Se vc PM, possui o diploma, estude e ingresse na PC. Mas não fique enchendo o saco sobre algo que, no fundo, vcs sabem que não é o certo nem o justo.

    Curtir

  12. chiiii..fedeu desgovernador…, se V.Exa não responder a altura terei a CERTEZA que nem está ai para seus funcionários mesmo…..só está pensando nos milhṍes ganhos com o tucanoduto…

    aliás, escrevi besteira…tenho CERTEZA sim , haja vista estar há 20 anos nesta condição como policial civil pessimamente remunerada e sem condições estruturais de trabalho

    Curtir

  13. Muito preocupante esta nota. Acho que todos são policiais e merecem ganhar bem. Uma entidade insinuar se contra o Estado, com o agravante de ser uma entidade militar, traz muita preocupação. Todos seus integrantes são ainda policiais militares da reserva, estão sujeitos ainda a corregedoria. É insano, desarrazoado, ir contra a lei, surpresa seria, se o Governador não cumprisse a lei do NU e da CJ, diga-se a do NU é de 2008. Muito desalentador, esta nota, o povo paulista tem agora com que se preocupar, achei que depois da CF de 1988, nunca mais teríamos este tipo de ameaça, mas acho que esta nos rondando, ATENÇÃO EXECUTIVO, LEGISLATIVO, MP E POLICIA CIVIL.

    Curtir

  14. ENTIDADES DA POLICIA CIVIL TOMEM UMA PROVIDENCIA POIS OS PM ESTÃO FALANDO POR VCS…OLHEM A INICIAL DO TEXTO

    Curtir

  15. Poucas vezes li tanta besteira em minha vida!

    É reflexo da agonizante situação da PM.Em um momento que a sociedade civil contesta de forma concreta e veemente seus atos, onde decisões judiciais desmontam pretensões a mais privilégios (o STF em decisão recente firmou questão em torno da inconstitucionalidade de lei em MG e RS que concedia a carreira jurídica a oficiais e também a lei de SC que estabelecia paridade salarial com a PC) além da já declarada intenção do presidente da máxima corte de acabar com a justiça militar dos estados.

    No legislativo volta com força total a proposta de reforma das polícias , onde, por óbvio, os únicos opositores são os oficiais da PM.

    Ou seja, trata-se de um movimento nacional e o executivo paulista teve que se render a voz do povo.

    Ninguém , em sã consciência , pode estar contra o policial militar, mas a estrutura está completamente exaurida, não serve mais à sociedade e isto fica cada dia mais claro, todas as soluções paliativas já foram tomadas e agora o texto que lemos acima é um texto carregado pelo destempero e ataque gratuito, típico daqueles em situação de desespero.

    Os oficias paulista dedicara-se nos últimos vinte anos, não à política, forma esta legitima de relação humana, mas sim a politicagem, prática insustentável por si só, e agora a história cobrará seu preço.A história sempre cobra seu preço, nós policiais civis sabemos disto mais que todos, pagamos sim pelos erros históricos de nossos antecessores na PC.

    As reformas que se anunciam é não uma oportunidade para renovar-nos o sistema polícia, mas também uma grande oportunidade para enterrarmos de vez um passado que só nos trouxe prejuízo.

    Já pagamos nossa conta histórica.Agora deixemos a conta para quem procrastinou o pagamento da dívida nos últimos 20 anos.

    Curtir

  16. CADE AS ASSOCIAÇÕES DOS AGENTES, DOS OPTEIS, DOS CARCEREIROS, DOS PAPI, QUE NÃO DESAUTORIZAM ESSA MERDA?

    Curtir

  17. Mas é dificil entender que nao foi aumento, e sim o reconhecimento do NU e CJ, porem o a população que nao esta por dentro do assunto le uma nota dessas vai pensar o que?

    Curtir

  18. FABIO MARRONE, BOM DIA , VC SABERIA INFORMAR A QUE PE ESTA LC33/13, QUANDO SERA PAGO O SUPER NU QUE CAUSA TANTA POLEMICA JUNTO AOS COXINHAS.

    OBRIGADO

    Curtir

  19. Nunca vi tanto desespero da policia militar, a pm acabou de se enterrar, agora, o que ela tiver os demasi tambem deverao ter, relativo o que foi dado ao escrivaes e delegados, e meramente em razao de outras legislações.
    A pm quer aquartelar pode aguartelar e fica por la, porque com general de exercito ganhando metade de coronel da pm, pode ter certeza que nao vai falta soldado do exercito para fazer o policiamento.,

    Curtir

  20. Doutor Guerra, não entendi, por favor me explique, o que é esta mensagem no meu comentário de que: “Seu comentário está aguardando moderação.”

    Curtir

  21. Pensou que seria o caso de alguma medida judicial contra a associação dos oficiais da PM, este informam que estão falando em nome da “As Entidades Representativas dos Policiais Civis”, estes devem nominar as entidades de policiais civis que estão apoiando os oficiais da PM.
    Da minha parte já vou adiantando não dei nenhum procuração para qualquer policial militar de qualquer patente, posto, graduação ou qualquer m….parecida os qualquer falar em meu nome.

    Curtir

  22. Ops erro de digitação ficou sem sentido o texto anterior.

    Pensou que seria o caso de alguma medida judicial contra a associação dos oficiais da PM, este informam que estão falando em nome da “As Entidades Representativas dos Policiais Civis”, estes devem nominar as entidades de policiais civis que estão apoiando os oficiais da PM.
    Da minha parte já vou adiantando não dei nenhum procuração para qualquer policial militar de qualquer patente, posto, graduação ou qualquer m….parecida para falar em meu nome.

    Curtir

  23. FAMÍLIA PAULISTA??? QUEM LHE AUTORIZOU???

    COMO POLICIAL CIVIL, QUERO TODOS OS BENEFÍCIOS E BENESSES DA POLÍCIA MILITAR.

    QUE TAL REDUZIR O NÚMERO DE OFICIAIS??? TEMOS ALGO EM TORNO DE 3.400 (TRÊS MIL E QUATROCENTOS ) DELEGADOS DE POLÍCIA NA ATIVA, AHHHH ACABARIA COM A FARRA DO BOI…
    E O ESTADO ECONIMIZARIA UM VOLUME VULTUOSO DE DINHEIRO QUE SAI DE SEU COFRE…

    Curtir

  24. MONTE DE ASNEIRA….COMPARAR OS 3 PODERES DAUNIÃO, ESTES SIM HARMÔNICOS ENTRE SI, COM INEXISTENTES 3 PODERES DENTRO DO ESTADO….QUE LIXO…..POLÍCA CIENTÍFICA NEM EXISTE!!
    E AINDA QUE EXISTISSE ELA É INTEIRAMENTE SUBORDINADA À CIVIL, ATRAVÉS DA CORREGEDORIA!!
    QUALQUER DELEGADO PÕE NA BUNDA DE PERITO!!
    TEXTO RETÓRCIO PRA CAUSAR AGITAÇÃO EM GENTE DESAVISADA!
    VOU IMPRIMIR E USAR PRA LIMPAR A BUNDA DO MEU CACHORRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    VÃO SE FODER!

    Curtir

  25. Fábio Morrone, sou PM, e eu quero e luto por uma desmilitarização, e uma unificação das policias estaduais, concordo quanto os nossos comandantes ganharem altos salários, mas que estes seja divididos também para os de classes menores, quanto termos repartições em separados para alimentação, (refeitórios), alojamentos, clubes diferenciados, eu ate prefiro, pois sendo assim não preciso ficar olhando para as caras destes nojentos constantemente, agora meu caro marrone, quando tudo iria bem, apenas no tocante aos salários, estes estavam a desejarem, o governo cometeu um erro muito grave em relação policia civil/ policia militar, foi quando acabou com as classes (quinta, e quata) da pc, distanciando assim uma equiparação existentes entre elas, e ai meu camarada, a vaca foi pro brejo, só para vc ter uma ideia, o salário de um carcepol inicial sempre foi igual o de um soldado da PM, hoje com a não existência dessas classes (quarta e quinta), o salário inicial deste carcepol é igual ao do terceiro sargento que no minimo leva cinco anos para alcançar este posto, as praças da PM sempre foram niveladas com as carreiras de nível menores da pc, ou seja, com os carcepol, agentepol, etc…, e não queremos sermos injustos, reconhecemos os (nu) dos escrivães e investigadores, que sem´pre ganharam um pouquinho mais que as praças, queremos sim,sermos alinhados com as carreiras menores (carcepol, agentepol) como eram antes, agora quanto ao termo ( escola de soldados, sargentos, e oficiais) serem reconhecidas pelo méc, como sendo também de nível superior, isto é questão de justiça, ou melhor, do judiciário que vai decidir quanto ao direito ou não, ok meu caro marrone.

    UM DIA EU AINDA QUERO VER AS POLICIAS ESTADUAIS DO BRASIL UNIFICADAS, DESMILITARIZADAS, E VALORIZADAS, POIS DO JEITO QUE ESTA NÃO PODE CONTINUAR, ONDE JÁ SE VIU UMA CARREIRA SEREM RECONHECIDA COMO DE NÍVEL UNIVERSITÁRIO (ESCRIVÃO E INVESTIGADOR), E GANHAREM MENOS QUE PERITOS, TORÇO TAMBÉM, PARA QUE TODOS OS POLICIAIS POSSAM TEREM NO MINIMO UMA FORMAÇÃO SUPERIOR, POIS ASSIM, SERIAM NIVELADOS EM CULTURA.

    Curtir

  26. É verdade que a PM ganha de muitos município um valor de pro labore que chega até 1000,00 por mês??? E esses mesmos municípios nunca pagaram para a polícia civil e nem para suas guardas municipais??

    Curtir

  27. O “coroné” PM tem que se retratar urgentemente, ou indicar quais associações de policiais civis estão dando apoio à pretensão da sua entidade que é perpetuar e ampliar as benesses e privilégios exclusivos dos oficiais da PM.
    Bem como publicar os nomes e posto de todos os praças que fazem parte daquela associação, já que ele diz que fala em nome dos praças.
    Já que o “coroné” PM fala em discriminação, eu desafio este “coroné” PM a publicar fotos dos locais onde oficiais da meganha almoçam e jantam , dentro dos quartéis é claro, junto com cabos e soldados, subtenentes e sargentos.

    Curtir

  28. A ISONOMIA EM VENCIMENTOS, NO CONSTANTE NO ANTIGO REEFERÊNCIA E PADRÃO NUMÉRICO, NA IGUALDADE DESTE, SEMPRE FOI IGUAL, COMO SE CONSTATA, NE LEI 7.717/63, ( N.U.,) NA LEI 8.070/64,, NIVEL TÉCNICO, CARREIRA POLICIAL CIVIL, DELEGADOS DE POLÍCIA, REF. ( 53) – A MESMA DE SUB INSPETOR DA EX – GUARDA CIVIL DO ESTADO DE SP, E DE 2º TEN PM, CONFORME DEC. LEI 317/67 ( P.M), OCORRENDO O MESMO COM O QUADRO DA P.C., INVESTIGADORES, ESVRIVÃES E CARCEREIROS, E AINDA NA LEI 10.291/;68, DIREITO ESTE DO R.E.T.P., SENDO IGUAL AS DUAS CARREIRAS POLICIAL, PARA ACLARAR AINDA, VEJA A L.C. 731/93, CONTUDO, EXISTE ALGUÉM REVOLTADO, COMENTA E PUBLICA ALGO, SEM CONHECIMENTO DE CAUSA, PUBLIQUE COISAS SENSATAS, O PORQUE OS DIGNOS ELEMENTOS, COM OS DIREITOS, POR SER CONFORME L, C., 1.067/08 , O QUE SE IGUASLOU COM A L.C. 1.036//08 JURISCONSULTOS ( P. C.) N ÃO INGRESERAM COM AÇÕES JUDICIAIS, PARA ENGROSSAR SEUS VENCIMENTOS EQUIPARANDO AOS DEMAIS, QUE RECEBEM COMO FALAM, HOLLERITH, DISPROPORCIONAIS. PEDRO BAIANO, DE CÍCERO DANTAS – BA. – MONGAGUÁ – SP

    Curtir

  29. A Lei 9.394/96 assim dispõe:

    Art. 83. O ensino militar é regulado em lei específica, admitida a equivalência de estudos, de acordo com as normas fixadas pelos sistemas de ensino.
    Veja a Portaria Normativa Interministerial MD/MEC nº 830, de 23 de maio de 2008, que dispõe sobre a equivalência dos cursos de formação de oficiais das Forças Armadas.
    Veja, também, a Portaria Normativa Interministerial MEC/MD nº 18, de 13 de novembro de 2008, que dispõe sobre a equivalência de cursos nas instituições militares de ensino em nível de pós-graduação lato sensu.
    Leia os pareceres emanados do CNE sobre o tema:

    Parecer normativo sobre a Equivalência de Estudos Militares
    Parecer CNE/CES nº 1295/2001, aprovado em 6 de novembro de 2001
    Estabelece normas relativas à admissão de equivalência de estudos e inclusão das Ciências Militares no rol das ciências estudadas no país

    Pareceres sobre o Ensino Militar

    Parecer CNE/CES nº 569/98, aprovado em 2 de setembro de 1998
    Consulta sobre Parecer 326/81 CFE e a Resolução 24/73 do CFE, que tratam respectivamente da equivalência dos cursos militares aos civis, da admissão de diplomados em cursos de oficiais especialistas por cursos superiores civis e do currículo mínimo do curso de graduação em Meteorologia.
    Parecer CNE/CES nº 247/1999, aprovado em 16 de março de 1999
    Solicita equivalência do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar ao curso de nível superior do sistema civil.
    Parecer CNE/CES nº 460/1999, aprovado em 18 de maio de 1999
    Retificação do Parecer nº 247/99-CES.
    Parecer CNE/CEB nº 13/1999, aprovado em 13 de setembro de 1999
    Equivalência de estudos.
    Parecer CNE/CES nº 66/2002, aprovado em 20 de fevereiro de 2002
    Solicitação de equivalência do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar Coronel Milton Freire de Andrade ao curso superior do sistema civil.
    Parecer CNE/CES nº 272/2002, aprovado em 4 de setembro de 2002
    Equivalência de Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros aos cursos civis de nível superior.
    Parecer CNE/CES nº 220/2003, aprovado em 1º de outubro de 2003
    Consulta sobre procedimentos e competência para equivalência de estudos militares.
    Parecer CNE/CES nº 310/2003, aprovado em 3 de dezembro de 2003
    Equivalência de estudos realizados no ensino militar.
    Parecer CNE/CES nº 115/20
    Curtir • • Seguir (desfazer) publicação • há 3 minutos
    Editar

    Pedro Alcantara de Macedo
    LEI COMPLEMENTAR Nº 1.036, DE 11 DE JANEIRO DE 2008
    Institui o Sistema de Ensino da Polícia Militar do Estado de São Paulo, e dá providências correlatas
    O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
    Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei complementar:
    Artigo 1º – Fica instituído o Sistema de Ensino da Polícia Militar do Estado de São Paulo, dotado de características próprias, nos termos do artigo 83 da Lei federal nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB, para o fim de qualificar recursos humanos para o exercício das funções atribuídas aos integrantes dos Quadros da Polícia Militar, em conformidade com a filosofia de polícia comunitária, especialmente as funções voltadas à polícia ostensiva e de preservação da ordem pública, às atividades de bombeiro e à execução das atividades de defesa civil.
    Parágrafo único – O Sistema de Ensino da Polícia Militar promoverá a transmissão de conhecimentos científicos e tecnológicos, humanísticos e gerais, indispensáveis à educação e à capacitação, visando à formação, ao aperfeiçoamento, à habilitação, à especialização e ao treinamento do policial militar, com o objetivo de torná-lo apto a atuar como operador do sistema de segurança pública.
    Artigo 2º – O Sistema de Ensino da Polícia Militar compreende:
    I – a educação superior, nas suas diversas modalidades;
    II – a educação profissional, de acordo com as áreas de concentração dos estudos e das funções atribuídas aos policiais militares, inclusive as de bombeiro, observada a legislação aplicável a cada Quadro.
    Capítulo II
    Dos Princípios e Objetivos
    Artigo 3º – O Sistema de Ensino da Polícia Militar fundamenta-se nos seguintes princípios:
    I – integração à educação nacional; – ACOMPANHE O TEXTO COMPLETO DESTA LEI, PELO GOOGLE??? PEDRO BAIANO.
    Curtir • • Promover • Compartilhar
    Joao B Teles Santana curtiu isto.

    Pedro Alcantara de Macedo VEJA O DECRETO 54.911/09, A REGULAMENTAÇÃO DA REFERIDA LEI ? – ACOMPANHE COM ATENÇÃO, VEJA SE É ASSIM, O GOVERNO DE SP, DA UM CHEQUE SEM FUNDO, SANCIONA UMA LEI ESTADUAL, L.C. 1.036/08, ASSEGURA O NÍVEL SUPERIOR, E NO PRÓPRIO ESTADO, NÃO QUER ASSEGURAR ESTES DIREITOS, O MESMO GOVERMO, SANCIONA A L.C. 1.067/08, PÓS A 1.036, ASSEGURA O INGRESSO, NA P.C., NAS CARREIRAS DE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO, PORÉM NÃO CLASSIFICA SUPERIOR EM QUE ÁREA, E MESMO ASSIM, CONCEDE O NÍVEL UNIVERSITÁRIO, EXEMPLO ESTÁ, PELO PRINCÍPIO ISONÔMICO, VEJA A LEI 7.717/63, N.U. E AINDA, PARA ÀS DEMAIS CARREIRAS, NÍVEL TÉCNICO, LEI 8.070/64, CONTRADITÓRIO É, ESTE GOVERNO? PEDRO BAIANO, DE CÍCERO DANTAS – BA. – MONGAGUÁ – SP.

    Curtir

  30. as entidades de classe que se prestam deveriam interpelar judicialmente o(s) autor(es) desse manifesto pois, caso contrário, a mentira se torna uma verdade. devem os oficiais responsáveis por essa publicação esclarecer perante o juízo qual ou quais instituições da polícia civil se prestaram a redigir em conjunto esse manifesto.

    Curtir

  31. JACARÉ SEM DENTE: é impagável que um Policial Militar, principalmente os PRAÇAS saibam disso e JAMAIS se indisponham com os CIVIS.
    Sabemos das dificuldades de todos e NUNCA, repito NUNCA fizemos cartinhas para a população dizendo que ela correria risco quando a PM ganhou o POSTO IMEDIATO. Nunca dissemos que a população estaria em risco, com os 20% a mais para os coronéis, nunca dissemos que a população correria risco em nenhuma hipótese. Muito pelo contrário. Em 2008 apanhamos da PM para chegar ao MESMO PALÁCIO QUE VOCÊS CHEGARAM ANTEONTEM EM ALGUMAS CENTENAS. Ninguém da CIVIL sequer compareceu. Para que? Para não atrapalhar.
    Olha o papelão que as Entidades fizeram.
    Então, nossa mágoa é contra isso, JAMAIS COM OS PRAÇAS. Nunca.
    O número de benefícios que vocês têm é infinitamente maior do que nós. O que transforma o salário de um soldado imensamente maior que o de um carcereiro. Pois se vamos falar em ISONOMIA E ATRELAMENTO então TODO os benefícios os milicianos deveriam ser estendidos a nós.
    Nunca foi cobrada previdência sobre o ALE de vocês, mas sob os do carcereiro, do agente, e dos outros, foi. Até do delegado.
    E isso tudo só está sendo exposto por causa do comportamento dessas Entidades, que como vc pode ver, continua.
    Estariamos quietinhos não fosse esse erro estratégico. Acordaram um gigante adormecido. Lembra-se do almirante do Pearl-Harbor?!
    Grande abraço colega. Nada contra os praças, nem contra muitos oficiais. Absolutamente nada. Mas contra as declarações de caras de pau que ameaçam a sociedade com cartinhas, em mostrar o abismo financeiro dentro da própria organização, quiçá entre polícias.

    Curtir

  32. Jus sperniandis, o que é ?

    O que é JUS ESPERNIANDIS ….?

    “JUS ESPERNIANDIS” é uma expressão que usa

    a língua latina…. Se refere ao direito do

    esperneio, de reclamar quando não há nada

    mais a se fazer….

    Seria o oposto (contrário) da expressão:

    Est Consummatum.

    “Consummatum est” é uma frase latina, usada

    que significa, literalmente, “está

    tudo acabado”, “Tudo está consumado”.

    De acordo com a tradução da Vulgata Latina

    ( Evangelho de João , 19, 30), as últimas

    palavras de Cristo na cruz .

    Ele é usado em conexão com um desastre ou

    uma grande dor .

    Na forma gramatical, é o verbo no passado

    perfeito: consummo = (final, consumado).

    Também pode significar: “acabou”…

    Curtir

  33. Alguém por gentileza pode explicar para a AOPM e demais entidades da PM, bem como as associações e Sindicatos da PC que o aumento para os Delegados é para atingir o nível de CJ e dos Investigadores e Escrivães é devido ao NU.

    Não é aumento diferenciado. É apenas cumprimento da lei.

    Desde 1997 os Investigadores e Escrivães ganham menos que as demais carreiras de NM. Nunca reclamamos desta injustiça, apenas lutamos pelo NU que é realidade desde 2008.

    Para prestar concurso para agente de telecomunicações basta o NM e para escrivão NU, mas o agente ganha mais que o escrivão. Diferença apenas na diária que é de NU para o escrivão.

    Certo que sou a favor da evolução nas carreiras policiais, do ponto de ser simpático á tese que a academia de polícia, tanto PC como PM deveria ser considerada curso superior em gestão de segurança pública no caso de ingresso de NM e pós-graduação em Segurança Pública nos casos de NU.

    Curtir

  34. O comunicado das associações da pm me deixa muito feliz, mostra que realmente tão rachados com o governo, em fim acabou a lua de mel entre MP e PM. Estão colocando tudo que acham para fora, não tem mais sorriso amarelo de “sou seu amigo”. A melhor coisa é um inimigo declarado, os escondidos são perigosos. A PM passa por um crise feia, violência generalizada, grupos da elite intelectual contra a formatação militar e etc. Daqui para frente é só caixão, a emenda constitucional que vem por aí vai dar opção para que os soldados permaneçam ou não na corporação, sendo que a partir da opção não se enquadram mais no regime militar, assim vai haver um debanda geral, ninguém em sã consciencia vai querer bater continência. Logo no começo da querela adverti os OFICIAIS DA PM que era boa hora de ficarem quietos a continuidade da discussão traria a tona muitos asssuntos que não querem ver tratados a luz do dia. Só os vitmados de extrema ingenuidade podem acreditar que a pm tem qualquer apoio da população ou das elites, a primeira os ve como braço armado do Estado, a segundo começa a acreditar que ta na hora de cortas suas asas sob pena de vir a ser um Estado paralelo . A presença da informação on line na sociedade mina os antigos conceitos de manipulação de massas fundados no nazista GOEBBO, para quem uma mentira repetida se torna uma veradade , de sorte que não adiante o CORONEL jugar seu serviço de conra informação para tumultuar, vai ser desmentido mais do que rápido. Quanto a preocupação da associação da pm com os policiais civis ela seria melhor focada se este estivessem colocando para o govertno um proposta de pagar RETP turbinado, promoção na aposentadoria, integralidade de vencimentos e paridade, para os policiais civis, beneficios que a pm ja tem e fica BEM QUIETINHA não dizendo que ja recebe previlegios a mais que os policias civis. No mais ja se vê o futuro que se avizinha proximo- A EXTINÇAÕ DA POLICIA MILITAR.

    Curtir

  35. Dr. Guerra, esse comentário do Fábio merece um post …

    Fábio, disse tudo … deveríamos pegar esse comentário seu e publicar na Folha também o que acha? Facebook, e-mail’s e tudo mais …

    Curtir

  36. .Aê restopol, raça de fodidos nos 7% na qual eu me incluo, pois sou Agente Policial.
    vamos nos unir e fazer igual Escravão e Tira, lutar pra Elevar todos os RESTOS dos cargos da Polícia civil. pra Nível Superior.
    Escrivão e Tira já provaram que dá certo. Olha aí.nem precisa estudar não galera, quem já tá dentro como eles, pegam carona nos novatos que estudaram e pronto. Facinho, facinho.
    A gente tá bancando otário. é nível superior pra toda a PC e já era. é nós na fita igual os TIRA e ESCRIBA.
    Parabéns pra eles pela jogada de mestre. não é que deu certo ?…

    Curtir

  37. FABIO MORRONE, VC QUE É LIDER SINDICAL, POR FAVOR ACORDA O BAILONI E O REBOUÇAS. ESSES CARAS PARECEM URSO, SÓ IMBERNAM. FABIO, CONVERSE COM OS OUTROS SINDICATOS, COLOQUEM NOTAS EM JORNAIS, COMO ESSA QUE VC COLOCOU AQUI NO SEU COMENTÁRIO. É O MOMENTO DE APOIAR O GOVERNADOR E DEPOIS DESTA BATALHA ENTRAREMOS NA GUERRA DENOVO, PLEITEANDO NOVOS BENEFÍCIOS, TAIS COMO, APOSENTADORIA, PROMOÇOES, INSALUBRIDADE, ETC… PENSE NISSO, POIS NINGUÉM ESTÁ REBATENDO AS DISTORCIDAS NOTAS DESTES OFICIAIS DE MERDA, QUE SAO ELES OS VERDADEIROS MARAJÁS DO ESTADO.

    Curtir

  38. Vamos fundar a ARESPO !!! ASSOSSIAÇÃO DOS RESTOS DE POLICIAS DE SÃO PAULO, O QUE ACHAM ? KKKKK.
    Estão convidadas as 11 carreiras Da PC, que sobraram e todos os PRAÇAS DA PM.
    PM sim senhor, pois nós e os praças somos farinha do mesmo saco.
    Mas o presidente da ARESPO, tem que ser RESTOPOL também, porque senão, qualquer ameaça de manifestação. o governo faz igual faz com os outros sindicatos da Polícia civil, vai lá na diretoria, faz um “ACERTO”, com os caras, e tá tudo em paz novamente.

    Curtir

  39. Paridade é INCONSTITUCIONAl e não teve aumento algum, o que foi proposto é o REENQUADRAMENTO pó força de LEI, vou precisar desenhar…….ta difícil heinnnn!!!!

    Curtir

  40. LEI N. 7.717, DE 22 DE JANEIRO DE 1963
    Dispõe sôbre a revalorização da escala de referências de vencimentos e salários dos servidores civis e militares do Estado e da outras providências.
    O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
    Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei:
    Artigo 1.º – A partir de 1.º de Janeiro de 1963, passam a ser os seguintes os valores das escalas de vencimentos, salários e de funções gratificadas estabelecidos no artigo 1.º da Lei n. 6.800, de 26 de abril de 1962:
    Artigo 13 – Fica concedida, a partir de 1.º de março de 1963, aos Delegados de Polícia, aos oficiais da Fôrça Pública do Estado, e ao comandante, ao Subcomandante, aos Inspetores e Subinspetores da Guarda Civil Paulo, uma gratificação mensal calculada sôbre o valor da referência seguinte proporção:
    I – 40% (quarenta por cento):
    a) aos Delegados de Polícia;
    b) aos Coroneis, Tenentes Coroneis, Majores e Capitães;
    c) ao Comandante, ao Subcomandante, aos Inspetores Chefe rintendentes, Inspetores Chefes de Agrupamento e Inspetores Chefes de I
    II – 25% (vinte e cinco por cento):
    a) aos Delegados de Polícia Substitutos:
    b) aos Primeiros e Segundos Tenentes;
    c) aos Inspetores e Subinspetores.

    Curtir

  41. Troco meu salario de nu pelo salario de qualquer oficial da Pm. Que porra de paridade e essa se querem ganhar sempre mais , isso e lei e tem que ser cumprida, se tão com raivonha trocam a farda e vão prestar concurso pra investipol; só concordo em um ponto, deveriam pagar melhor todos os policiai, independente se forem carcereiro ou soldado. Abraço

    Curtir

  42. Puta que pariu que porrada da PM no Governo!!!!

    Chutou o balde de vez.

    Vamos admitir: culhao do Caralho!!

    Os coxinhas nao estão brincando. Vamos ficar espertos.

    Que o Governador e Secretario peça a ordem de prisão de quem redigiu o texto, e o DGP tome as devidas medidas contra os policiais civis que o texto alega apoiarem.

    É cadeia em todo mundo, ou virou putaria de vez a Secretaria de Segurança Publica de Sao Paulo.

    A população corre perigo após este texto.

    Curtir

  43. Olha só o que eu encontreui na NET:

    Grade curricular do “CURSO SUPERIOR” da PM

    1ºSemestre

    Lustrar Fivela I
    Engraxar coturno
    Tópicos Avançados de Marcha I
    Bater continência(básico)
    Tonfa iniciante
    Manutenção do Fardamento
    Técnica de tiro(38 canela seca)

    2ºSemestre

    Lustrar Fivela II
    TABG(técnicas de arremesso de bomba de gás)I
    Tópicos Avançados de Marcha II
    Bater continência(avançado)
    Tonfa intermediário
    Importância do uso do escudo
    Técnica de tiro(.40 com defeito)

    3ºSemestre

    Lustrar Fivela III
    TABG(técnicas de arremesso de bomba de gás)II
    Tópicos Avançados de Marcha III(Desfile)
    USP(uso do spray pimenta)
    Cantar hinos
    Adoração aos oficiais
    Técnica de tiro(12 c/bala de borracha)

    Curtir

  44. Pessoal, o Governador só está cumprindo a Lei, por que de tanto alarde? A PM tem a Operação Delegada, salários de marajás e nós o que temos? nada, nada, nada, nada e nada. O governo deveria retirar todo os privilégios que a PM tem, quem sabe, assim parariam de reclamar.

    Curtir

  45. A associação do coxas com estrelas nos ombros são tão covardes que a data que consta no manifesto, nefasto, deles é anterior a data do anúncio da CJ e NU, mas só tiveram a coragem de publicar agora.
    Como eles são especialista em matar nego ajoelhado e algemado, ou seja na covardia, naquelas famosas resistência seguida de morte, está explicado o porque todo mundo que é desmilitarização da meganha.

    Curtir

  46. Investigador de Polícia por vocação, AO MEU VER, QUANTO O PAGAMENTO DO (NU CJ), NÃO ESTA SENDO O PROBLEMA, POIS ISSO É LEGÍTIMO, E BEM CLARO,EM RELAÇÃO AOS PMS,MAS O QUE ESTA REALMENTE DEIXANDO A DESEJAR, PRIMEIRAMENTE: SE OS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES SÃO (NU) SEM DEFINIÇÃO DE QUAL O CURSO DEVE SER APRESENTADO, PORQUE ESTES (ESCRIVÃES/INVESTIGADORES) DEVEM GANHAREM MENOS QUE PERITOS, SE O (NU) = NÍVEL UNIVERSITÁRIO = QUEM TEM DIPLOMA PARA TAL, DIANTE DISSO O GOVERNO DEVERIA MODIFICAR A LAMBANÇA QUE FEZ, E PAGAR O (NU) NÃO SÓ PARA UMA CARREIRA, MAS PARA QUEM REALMENTE APRESENTAREM O REFERIDO DIPLOMA, ASSIM SENDO ELE ESTARIA NO MINIMO SENDO JUSTO COM TODOS OS POLICIAIS CIVIS QUE REALMENTE INTERESSARAM EM ESTUDAREM, INDEPENDENTEMENTE DE QUAL CARREIRA PERTENCE, E ISSO SERIA MUITO SIMPLES UMA JUSTIFICATIVA, É SÓ FAZER UMA LEI, OU EQUIVALENTE TORNANDO PARA INGRESSO NAS FILEIRAS DA POLICIA CIVIL (PARA TODOS OS CARGOS, E CARREIRAS) A EXIGÊNCIAS DE (NU) TERCEIRO GRAU E PRONTO, E FAZER UMA REESTRUTURAÇÃO INTERNA, COM POSSIBILIDADE DE CARREIRA.

    OBS: SERIA JUSTO UM FUNCIONÁRIO DA PC, POR INTERESSE PRÓPRIO SE ESFORÇADO, ESTUDADO, E CONCLUÍDO UM CURSO SUPERIOR PELO SEU PRÓPRIO MÉRITO, GANHAR SALÁRIO INFERIOR A OUTROS FUNCIONÁRIOS QUE CONCLUIU APENAS O ENSINO FUNDAMENTAL, OU MÉDIO? , POIS O INTERESSE PUBLICO DEVE PREVALECER ACIMA DOS INTERESSES PARTICULARES, UMA VEZ QUE UM FUNCIONÁRIO ESTUDADO/ CULTO, COM CERTEZA PRESTARA UM SERVIÇO DIFERENCIADO EM RELAÇÃO A OUTRO DE MENOR CONHECIMENTO.POIS QUANTO MAIS CULTO FOREM OS SEUS FUNCIONÁRIOS, MELHORES SERVIÇOS PODERÃO SEREM PRESTADOS PARA A SOCIEDADE QUE PAGAM SEUS SALÁRIOS.

    AGORA COM RELAÇÃO A PM, ATE HOJE TUDO ERA EQUIPARADO, ATRELADO UMA COM A OUTRA, É NORMAL AS DIVERGÊNCIAS, AGORA QUANTO ALGUMAS VANTAGENS RECEBIDAS POR PMs E NÃO OSTENSIVAS AOS PC, ISTO SE DEU POR DECISÕES JUDICIAIS, E NÃO PELO PRAZER DO GOVERNO, ALGO QUE OS PCS DEVERIAM TAMBÉM LUTAREM POR VIAS JUDICIAIS PARA TAMBÉM SEREM AGRACIADOS, SEM CONTAR QUE DENTRO DA PRÓPRIA (QUADRO DA PM), TEM UNS QUE RECEBEM ALGUMA VANTAGEM QUE OUTRO NÃO RECEBE, ISTO DEVIDO AÇÕES JUDICIAIS INDIVIDUAIS, E NÃO COLETIVAS.

    AGORA QUANTO TEREM TIRADO AS QUINTA E QUARTA CLASSES DO QUADRO DA POLICIA CIVIL, PREJUDICOU E MUITO COM RELAÇÃO A SUA CO-IRMÃ PM, POIS, UM SOLDADO ENTRA COM SEGUNDO GRAU, APOS O TÉRMINO DO SEU CURSO (UM ANO E TRÊS MESES) TENDO 10 AULAS HORAS POR DIA, PERÍODO INTEGRAL, SENDO RECONHECIDO PELO MEC COMO CURSO ESTE EQUIVALENTE AO DE TERCEIRO GRAU, OU SEJA SAI DA ESCOLA DE SOLDADO COM (NU), COM UM SALÁRIO EQUIVALENTE A UM CARCEPOL (QUINTA CLASSE = EXTINTA), QUE TEM A SUA EXIGÊNCIA ENSINO FUNDAMENTAL, QUE FAZ 45 DIAS ÚTEIS NUMA ACADEMIA, SE COMPARADOS, HOJE UM CARCEPOL JÁ ENTRA NA PC SENDO EQUIPARADO COM UM TERCEIRO SARGENTO, E ESTE TENDO JÁ DOIS CURSO SUPERIOR RECONHECIDO PELO MEC, ISTO É UMA DISCREPÂNCIA OU ESTOU ERRADO.

    APENAS PARA CONHECIMENTOS COMO ERA EQUIVALENTES OS CARGOS/ SALÁRIOS DOS PRAÇAS DA PM COM RELAÇÃO AOS DA POLICIA CIVIL, ANTES DE EXTINGUIREM AS QUINTA E QUARTA CLASSES:

    SALÁRIO DE SOLDADO = O SALÁRIO DE CARCEPOL QUINTA CLASSE.

    SALÁRIO DE CABO = O SALÁRIO DE CARCEPOL QUARTA CLASSE.

    SALÁRIO DE TERCEIRO SARGENTO = O SALÁRIO DE CARCEPOL TERCEIRA CLASSE.

    SALÁRIO DE SEGUNDO SARGENTO = O SALÁRIO DE CARCEPOL SEGUNDA CLASSE.

    SALÁRIO DE PRIMEIRO SARGENTO = O SALÁRIO DE CARCEPOL PRIMEIRA CLASSE.

    SALÁRIO SUBTENENTE = O SALÁRIO DE CARCEPOL CLASSE ESPECIAL.

    ENTENDERAM MEUS CAROS O PORQUE QUE A EXTINÇÃO DA QUINTA E QUARTA CLASSE DOS QUADRO DA PC, FODEU GRANDEMENTE OS PMs (PRAÇAS) DA PM. ONDE O CARCEPOL TOMADO APENAS COMO EXEMPLO JÁ ENTRAM HOJE NA PC COM EQUIVALÊNCIA A TERCEIRO SARGENTO, BOA TARDE MARRONE.

    Curtir

  47. E analisando com mais calma o texto na parte em que fala sobre ano eleitoral, suspeita de crime, inquérito policial, benesse e pizza, pergunto:

    É o governador que eles estão chamando de criminosos???

    Creio que não.

    Aos novos CJ… Se liga, acho que eles estão falando de ……………..uma carreira especifica.

    Curtir

  48. OLHA SÓ QUEM ESTÁ FALANDO…

    OS OFICIAIS ESTÃO DIZENDO QUE SÃO CONTRA A CRIAÇÃO DE CASTAS DENTRO DAS POLÍCIAS?
    VÃO SE F…. RAÇA MALDITA!
    VOCÊS SÃO A MAIOR CASTA EXISTENTE DENTRO DAS POLÍCIAS! SE JULGAM DE SANGUE AZUL!
    EU POSSO FALAR COM PROPRIEDADE POIS PASSEI POR AÍ E CONHEÇO MUITO BEM O MILITARISMO!
    UM DIA UM SOLDADO RETRUCOU COM UM OFICIAL QUE ESTAVA “ARRANCANDO O COURO DA TROPA” E PEDIU PARA FALAR COM O SUPERVISOR DE ÁREA (UM BOSTA DE UM CAPITÃO BÊBADO), O PINGÃO CHEGOU NO BATALHÃO BRAVO COMO UM SIRI DENTRO DE UMA LATA DE ÁGUA FERVENDO E PERGUNTOU O QUE HOUVE? QUANDO O SOLDADO TENTOU ARGUMENTAR QUE HAVIA DISCUTIDO COM O “ASPIRINA” (aspirante a oficial) O CAPITÃO FOI ENFÁTICO: DISCUTIR COM OFICIAL? ISSO NÃO EXISTE! OFICIAL MANDA, PRAÇA CALA A BOCA E CUMPRE E TÁ ACABADO! E TERMINOU SEU BREVE DISCURSO PERGUNTANDO AO SOLDADO: VOCÊ SABE QUAL A DISTÂNCIA QUE EXISTE ENTRE UM OFICIAL E UM SOLDADO? E ELE MESMO RESPONDEU: É A DISTÂNCIA DE UM SAPO QUE AINDA NEM APRENDEU A PULAR, ATÉ A LUA! E DETERMINOU AO ASPIRANTE QUE COMUNICASSE O SOLDADO QUE ELE IRIA AGRAVAR A PUNIÇÃO.
    NA CASERNA, O RESTAURANTE DELES É CINCO ESTRELAS ENQUANTO AS PRAÇAS COMEM NUMA POCILGA!
    O PRAÇA É SEMPRE DOUTRINADO A RECONHECER (LAVAGEM CEREBRAL) QUE O OFICIAL É UM SER SUPERIOR!
    E AGORA ESSES BORRA-BOTAS VEM FALAR QUE SÃO CONTRÁRIOS A CRIAÇÃO DE CASTAS?
    A ÚNICA COISA QUE PRESTA QUE ESSE PICOLÉ DE CHUCHU FEZ, FOI EXATAMENTE NOS SEPARAR DO AUMENTO SALARIAL DESSES SANGUE-SUGAS DO ESTADO!
    NÃO TEMOS NADA A VER COM VOCÊS E NEM QUEREMOS TER!
    CUIDEM DAS SUAS CASTAS E DEIXEM A NOSSA CLASSE SEGUIR SEU RUMO E VÃO PRO INFERNO ANTES QUE EU ME ESQUEÇA!
    NEM POR ISSO EU VOU VOTAR NO PICOLÉ DE CHUCHU NA PRÓXIMA ELEIÇÃO.
    AO CONTRÁRIO, CONTINUO FAZENDO CAMPANHA CONTRA ELE E SEU MALDITO PARTIDO! MAS, HÁ QUE SE CONVIR QUE SEPARAR NOSSO AUMENTO SALARIAL DE VOCÊS FOI UMA COISA MUITO BOA!
    BANDO DE INVEJOSOS MAQUIAVÉLICOS!
    CUIDADO, desGOVERNADOR! VOCÊ CRIOU UMA COBRA PEÇONHENTA PARA TE PICAR! ELES ESTÃO TRAMANDO ALGO,,,

    Curtir

  49. ATENÇÃO……….ADPESP – AIPESP – SIPESP – SINDPESP – AEPESP – SINDEPESP – SIPOL E OUTRAS

    MANDEM PUBLICAR EM JORNAIS, INTERNET, DE GRANDE CIRCULAÇÃO ONDE ESSES ESTRELINHAS

    CONSEGUIRAM PROCURAÇÃO DAS CLASSES POLICIAIS CIVIS PARA LANÇAREM TANTA BESTEIRA E AINDA ACIMA

    DE TUDO AMEAÇAR O GOVERNO DO ESTADO.

    AGORA PASSOU DOS LIMITES NÃO É MESMO.

    CUIDADO AS OUTRAS CARREIRAS, VOCES ESTÃO SENDO USADOS PELOS COXAS, UNAM-SE, BRIGUEM, MAS,

    COM QUEM DE DIREITO. EX: SIPOL DO FABIO MORRONE.

    BOA SORTE A TODOS.

    Curtir

  50. A pm quer equiparação – como força reserva e auxiliar das Forças Armadas, que tenham como referência o Exército Brasileiro……
    Só para lembrar: em caso de insubordinação, o Governo pode (e deve) decretar intervenção na pm, com o Exército no comando geral dos subordinados.

    Curtir

  51. CALA A BOCA PMS, ISSO É REENQUADRAMENTO SALARIAL POR FORÇA DE LEI, E SE NESTE PAÍS O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO EXISTISSE MESMO, VOCÊS NEM MESMO EXISTIRIAM, PODEM GRITAR E SE RASGAR A VONTADE, PORQUE AO QUE TUDO INDICA O GOVERNADOR ACORDOU E ESTA BEM ASSESSORADO.

    Curtir

  52. Hoje é a PM mas o perigo maior será quando o MP partir para tomar o Governo, outra cobra já bem criada!!!

    Curtir

  53. Coxinhas, corja maldita,

    tentando joga a Pólícia Civil contra o Governo.

    São tão covardes e canalhas que sequer têm coragem de assumir sozinhos o que dizem.

    Curtir

  54. JACARÉ SEM DENTE disse

    Você está confundindo as coisas, exigência para ingresso que é uma coisa, evolução dentro da carreira que é outra coisa, tomando por base o seu exemplo vamos imaginar que um servidor do judiciário cujo cargo e exigência é segundo grau e após algum tempo este faça curso superior em direito, segundo seu raciocínio este deverá ganhar igual a um juiz cuja a exigência inicial é ser bacharel em direito.
    Dentro de todas as instituições existe hierarquia salarial inclusive na m….da PM porque só agora que o delegados , investigadores e escrivães e tese tiveram uma pequena e ainda futura melhoria há tanta grita seja ela de polícias civis, seja ela da meganha que diga-se de passagem sempre se locupletaram do erário público.
    Depois você cita o curso de formação de soldado onde realmente existe uma carga horária bem maior que o curso de formação da policia civil, só esquece que metade destas horas aulas são destinadas a ordem unida e outro tanto a prática de esporte e outro tanto a educação física, no que todas esta aulas horas beneficia o atendimento a população¿
    E por fim o curso interno de cabo e sargento segue o mesmo raciocínio e qualificação interna em nada afeta o atendimento e função fim dá PM pergunte a população se vendo um militar fardado se ela sabe o significado de divisas ou estrelas, a população quer ser atendida seja por um soldado ou coronel ou GCM para a população é tudo a mesma coisa.
    E aproveitando o mesmo raciocínio seria interessante saber o que a população pensa de um soldado ganhar míseros R$ 3.000,00 muitos coronéis ganharem acima de R$ 30.000,00 com horário de segunda a sexta das 10:00hs ás 17:00 hs, e quarta feira meio-pau.

    Curtir

  55. PRAÇAS INFORMAM QUE A ESTATÍSTICA DE ROUBOS VAI DOBRAR E AS PRISÕES POR TRÁFICO VÃO CAIR PELA METADE. E NÃO TEM OFICIAL QUE OS FAÇA SUBIR A ESTATÍSTICA. DIVULGUEM ISSO, CHUMBO TROCADO NÃO DÓI.

    Curtir

  56. Ô JACARÉ SEM DENTE……….

    JÁ QUE VOCE FALA QUE QUEM TEM NIVEL UNIVERSITÁRIO DEVE GANHAR TUDO IGUAL, PORQUE VOCE NÃO

    BRIGA POR ISSO COM O SEU COMANDO PRIMEIRO?

    OU SEJA, SOLDADO GANHAR IGUAL SEU CORONEL JÁ QUE TODOS TEM NIVEL SUPERIOR.

    SE VOCE CONSEGUIR ISSO, AI SIM CONCORDO EM HAVER ISONOMIA COM A CIVIL, POIS EU TAMBÉM GANHARIA

    O SUPER SALÁRIO DE 30.000 A 50.000 POR MÊS.

    VAI CANTAR EM OUTRO GALINHEIRO VAI, PORQUE AQUI SÓ TEM RAPOSA.

    APROVEITE E PEGUE ESSE CURSO SUPERIOR DE VOCES DE

    “CIENCIAS POLICIAIS DE SEGURANÇA E ORDEM PÚBLICA”

    E APRESENTA EM QUALQUER EMPRESA PRIVADA PARA VER QUE CARGO VOCES PODERÃO SE CANDIDATAR.

    TALVEZ O DE PORTEIRO.

    Curtir

  57. Art. 5, § 2 Lc 1036/08, São Paulo
    Lc nº 1.036 de 11 de Janeiro de 2008
    Institui o Sistema de Ensino da Polícia Militar do Estado de São Paulo, e dá providências correlatas.
    Artigo 5º – Para atender à sua finalidade, o Sistema de Ensino da Polícia Militar manterá as seguintes modalidades de cursos e programas de educação superior com equivalência àqueles definidos no artigo 44 da Lei federal nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 – LDB :
    § 2º – A conclusão, com aproveitamento, de curso seqüencial de formação específica, previsto no inciso I deste artigo, atribuirá às Praças de graduação inicial a especialidade superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública.

    TIRA VEIO SE POR UM ACASO SOUBER LER, DE UMA OLHADINHA E TIRA A SUA PRÓPRIA CONCLUSÃO, E LEI NÃO SE DISCUTE, CUMPRE-SE, OU VC NÃO SABE , BOA TARDE.

    Curtir

  58. JACARÉ SEM DENTE disse:
    03/10/2013 ÀS 12:11

    Legal, ótimo, joinha, bacaninha mesmo, por que não há isonomia na PM por conta deste lei dentro da megaha, por que três paus para soldado e trinta milhas para “coroné” explica ai.

    Curtir

  59. Creio que deveria ser postado em grandes jornais de circulação no Estado de São Paulo, e quem sabe para todo o pais, onde deveria mostrar os verdadeiros salários dos oficiais da Polícia militar e ainda os Oficiais tem que parar de tratar os praças como escravos, ou subalternos que não pensam, pois ha entre os praças, verdadeiros doutores, tem formação como; Professores, Engenheiros, musicos, presidentes de ongs, são verdadeiros lideres, etc….Assim como na polícia civil… Castas são os oficiais da PM,e não querem mudar esta forma de governo (castas), onde muitos nem tem uma faculdade, não saem para conhecer o que realmente a rua, a vida, a sociedade apresenta e quem resolvem estas particularidades são os operadores, os policiais militares e civis. Hoje estes “majuras” querem colocar um contra o outro, policiais por favor não caem na deles, acho que já está na hora do Ministério da Justiça tomar alguma atitude com relação a estes oficiais, pois estão colocando a segurança pública em risco, desafiando o Governo de São Paulo, sendo insubordinado em tom ameaçador. Com isto fico a refletir, para quê coroneis??????????, a nâo ser para serem usado depois como subprefeito, isto sim tem que ser investigados, além de outros cargos que ganham a troco de quê??????. desculpe mas é um desabafo. Mas tem que ser investigados…..Quem são os presidentes de licitações da polícia militar??? quem são os presidentes das licitações das subprefeituras????, isto em todas as modalidades de licitação.

    Curtir

  60. Lei Complementar 1036/08 | Lei Complementar nº 1.036, de 11 de janeiro de 2008
    Salvar • 0 comentários • Imprimir
    Publicado por Governo do Estado de São Paulo (extraído pelo JusBrasil) – 5 anos atrás
    0
    Ver artigo: Ir
    Institui o Sistema de Ensino da Polícia Militar do Estado de São Paulo, e dá providências correlatas Ver tópico (133 documentos)
    O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
    Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei complementar:
    Artigo 1º – Fica instituído o Sistema de Ensino da Polícia Militar do Estado de São Paulo, dotado de características próprias, nos termos do artigo 83 da Lei federal nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 – Lei de Diretrizes e Bases da Educacao Nacional – LDB, para o fim de qualificar recursos humanos para o exercício das funções atribuídas aos integrantes dos Quadros da Polícia Militar, em conformidade com a filosofia de polícia comunitária, especialmente as funções voltadas à polícia ostensiva e de preservação da ordem pública, às atividades de bombeiro e à execução das atividades de defesa civil. Ver tópico (2 documentos)
    Parágrafo único – O Sistema de Ensino da Polícia Militar promoverá a transmissão de conhecimentos científicos e tecnológicos, humanísticos e gerais, indispensáveis à educação e à capacitação, visando à formação, ao aperfeiçoamento, à habilitação, à especialização e ao treinamento do policial militar, com o objetivo de torná-lo apto a atuar como operador do sistema de segurança pública. Ver tópico
    Artigo 2º – O Sistema de Ensino da Polícia Militar compreende: Ver tópico
    I – a educação superior, nas suas diversas modalidades; Ver tópico
    II – a educação profissional, de acordo com as áreas de concentração dos estudos e das funções atribuídas aos policiais militares, inclusive as de bombeiro, observada a legislação aplicável a cada Quadro. Ver tópico
    Capítulo II
    Dos Princípios e Objetivos
    Artigo 3º – O Sistema de Ensino da Polícia Militar fundamenta-se nos seguintes princípios: Ver tópico (1 documento)
    I – integração à educação nacional; Ver tópico
    II – seleção por mérito; Ver tópico
    III – profissionalização continuada e progressiva; Ver tópico
    IV – avaliação integral, contínua e cumulativa; Ver tópico
    V – pluralismo pedagógico; Ver tópico
    VI – edificação constante dos padrões morais, deontológicos, culturais e de eficiência. Ver tópico
    Artigo 4º – O Sistema de Ensino da Polícia Militar valorizará: Ver tópico
    I – a proteção da vida, da integridade física, da liberdade e da dignidade humana; Ver tópico
    II – a integração permanente com a comunidade; Ver tópico
    III – as estruturas e convicções democráticas, especialmente a crença na justiça, na ordem e no cumprimento da lei; Ver tópico
    IV – os princípios fundamentais da Instituição Policial Militar; Ver tópico
    V – a assimilação e prática dos direitos, dos valores morais e deveres éticos; Ver tópico
    VI – a democratização do ensino; Ver tópico
    VII – a estimulação do pensamento reflexivo, articulado e crítico; Ver tópico
    VIII – o fomento à pesquisa científica, tecnológica e humanística. Ver tópico
    Capítulo III
    Das Modalidades de Ensino
    Artigo 5º – Para atender à sua finalidade, o Sistema de Ensino da Polícia Militar manterá as seguintes modalidades de cursos e programas de educação superior com equivalência àqueles definidos no artigo 44 da Lei federal nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 – LDB: Ver tópico (2 documentos)
    I – curso seqüencial de formação específica, destinado a qualificar tecnicamente a Praça da Polícia Militar de graduação inicial, para análise e execução, de forma produtiva, das funções próprias de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública, em conformidade com a filosofia que norteia a polícia comunitária, além de outras atribuições definidas em lei, bem como as funções de bombeiro e a execução das atividades de defesa civil; Ver tópico
    II – curso seqüencial de complementação de estudos, destinado a qualificar profissionalmente o policial militar, promovendo a sua habilitação técnica, humana e conceitual para o exercício consciente, responsável e criativo das funções de liderança, gestão e assessoramento, nos limites de suas atribuições hierárquicas, dotando-o de capacidade de análise de questões atuais que envolvam o comando na execução das atividades de polícia ostensiva, de preservação da ordem pública, em conformidade com a filosofia de polícia comunitária, além de outras definidas em lei, bem como a execução das atividades de bombeiro e de defesa civil; Ver tópico
    III – curso de graduação, destinado a formar, com solidez teórica e prática, o profissional ocupante do Posto Inicial de Oficial tornando-o apto ao comando de pessoas, e à análise e administração de processos, por intermédio da utilização ampla de conhecimentos na busca de soluções para os variados problemas pertinentes às atividades jurídicas de preservação da ordem pública e de polícia ostensiva, em conformidade com a filosofia de polícia comunitária, além de outras definidas em lei; Ver tópico (2 documentos)
    IV – cursos de pós-graduação, compreendendo: Ver tópico
    a) curso de especialização no sentido lato, destinado a ampliar os conhecimentos técnico-profissionais que exijam práticas específicas, habilitando ou aperfeiçoando a formação do policial militar para o exercício de suas funções nas respectivas áreas de atuação; Ver tópico
    b) programa de mestrado profissional no sentido estrito, direcionado para a continuidade da formação científica, acadêmica e profissional, e destinado a graduar o Oficial Intermediário, capacitando-o à pesquisa científica, à análise, ao planejamento e ao desenvolvimento, em alto nível, da atividade profissional de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública, de bombeiro e de execução das atividades de defesa civil; Ver tópico
    c) programa de doutorado no sentido estrito, direcionado para a continuidade da formação científica, acadêmica e profissional, e destinado a graduar o Oficial Superior para as funções de administração estratégica, direção e comando nas áreas específicas de polícia ostensiva, preservação da ordem pública, de bombeiro e de execução das atividades de defesa civil, bem como o assessoramento governamental em segurança pública. Ver tópico
    § 1º – As modalidades de ensino previstas nos incisos I e III deste artigo serão ministradas por meio de cursos específicos desenvolvidos em estabelecimentos de ensino da Polícia Militar. Ver tópico
    § 2º – A conclusão, com aproveitamento, de curso seqüencial de formação específica, previsto no inciso I deste artigo, atribuirá às Praças de graduação inicial a especialidade superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública. Ver tópico
    § 3º – A conclusão, com aproveitamento, de curso seqüencial de complementação de estudos, previsto no inciso II deste artigo, atribuirá ao Policial Militar a especialidade superior de Tecnólogo de Polícia Ostensiva e de Preservação da Ordem Pública. Ver tópico
    § 4º – A aprovação em curso de graduação previsto no inciso III deste artigo conferirá ao ocupante do Posto Inicial de Oficial o grau universitário de Bacharel em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, e será atribuído pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Ver tópico
    § 5º – O Oficial Intermediário que concluir o mestrado profissional previsto no inciso IV, b, deste artigo, obterá o título de Mestre em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública. Ver tópico
    § 6º – O Oficial Superior que concluir o curso de doutorado, previsto no inciso IV, c, deste artigo, obterá o título de Doutor em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública. Ver tópico
    Artigo 6º – Os policiais militares que concluírem os cursos de especialização da Polícia Militar terão suas designações estabelecidas em regulamento. Ver tópico (8 documentos)
    Artigo 7º – A Polícia Militar promoverá seminários, cursos, estágios, encontros técnicos e científicos, objetivando o aperfeiçoamento profissional, o intercâmbio cultural e a integração social e comunitária de seus profissionais. Ver tópico
    Artigo 8º – Os integrantes do Quadro de Oficiais de Saúde (QOS) serão adaptados às áreas de atuação do policial militar e poderão, para efeito de equivalência, visando à sua promoção na Polícia Militar, ter reconhecidos os respectivos graus e títulos acadêmicos obtidos em estabelecimentos de ensino estranhos à estrutura da Polícia Militar, conforme previsto em regulamento. Ver tópico
    Capítulo IV
    Dos Cursos, Estágios e Matrículas
    Artigo 9º – Atendida a estrutura estabelecida nesta lei complementar, os cursos e os estágios serão instituídos e mantidos segundo os interesses e as necessidades da Polícia Militar. Ver tópico
    Artigo 10 – Os diplomas e os certificados dos cursos e dos estágios serão expedidos pelo próprio estabelecimento de ensino que os ministrar. Ver tópico
    Artigo 11 – O registro dos diplomas e dos certificados de conclusão dos cursos e dos estágios será feito pelo Órgão de Direção Setorial do Sistema de Ensino da Polícia Militar. Ver tópico
    Artigo 12 – O ingresso no ensino seqüencial de formação específica para as Praças de graduação inicial e para o primeiro Posto da carreira de Oficial dar-se-á por concurso público, conforme edital próprio e de acordo com a disponibilidade de vagas, observados os demais requisitos previstos na legislação pertinente. Ver tópico (1 documento)
    Parágrafo único – O ingresso no ensino seqüencial de complementação de estudos e nos cursos de pós-graduação ocorrerá mediante aprovação em processo seletivo interno ou convocação, de acordo com a legislação específica, e atenderá às necessidades de renovação, ampliação ou aperfeiçoamento dos Quadros ou qualificações. Ver tópico (1 documento)
    Artigo 13 – Os cursos e as atividades de educação previstos no artigo 7º desta lei complementar, desenvolvidos pelo Sistema de Ensino da Polícia Militar, dependendo de sua natureza e da conveniência da Instituição, poderão ser freqüentados por policiais militares nacionais e estrangeiros, por militares das Forças Armadas, brasileiras ou de outras nações, desde que atendidos os requisitos desta lei complementar e seu regulamento e, para os estrangeiros, a legislação pertinente. Ver tópico
    Parágrafo único – Os cursos de que trata o “caput” deste artigo poderão ser freqüentados por civis, desde que atendidos os objetivos institucionais da Polícia Militar, segundo parecer do Órgão de Direção Setorial de Ensino. Ver tópico
    Capítulo V
    Das Competências e Atribuições
    Artigo 14 – Ao Comando Geral da Polícia Militar compete: Ver tópico
    I – definir e conduzir a política de ensino; Ver tópico
    II – elaborar estratégias de ensino e pesquisa; Ver tópico
    III – especificar e implementar a estrutura do Sistema de Ensino da Polícia Militar; Ver tópico
    IV – normatizar a educação superior e a profissional; Ver tópico
    V – normatizar a matrícula nos cursos ou estágios dos respectivos estabelecimentos de ensino; Ver tópico
    VI – definir as diretrizes para os padrões de qualidade do ensino. Ver tópico
    Artigo 15 – Ao Órgão de Direção Setorial do Sistema de Ensino da Polícia Militar compete planejar, organizar, coordenar e controlar as atividades de ensino e expedir os atos administrativos. Ver tópico
    Parágrafo único – Ao dirigente do órgão a que se refere o “caput” deste artigo cabe, por ato próprio ou delegado, conceder ou suprir titulações e graus universitários, observada a legislação pertinente. Ver tópico
    Capítulo VI
    Das Disposições Finais
    Artigo 16 – Os recursos financeiros para as atividades de ensino na Polícia Militar são orçamentários e extraorçamentários, sendo estes obtidos mediante contribuições, subvenções, doações ou indenizações. Ver tópico (1 documento)
    Artigo 17 – O Poder Executivo regulamentará esta lei complementar no prazo de 180 (cento e oitenta) dias a contar de sua publicação. Ver tópico
    Artigo 18 – Esta lei complementar entra em vigor na data de sua publicação, ficando revogado o Decreto-lei nº 160, de 28 de outubro de 1969. Palácio dos Bandeirantes, aos 11 de janeiro de 2008. Ver tópico
    José Serra
    Ronaldo Augusto Bretas Marzagão
    Secretário da Segurança Pública
    Aloysio Nunes Ferreira Filho
    Secretário-Chefe da Casa Civil Publicada na Assessoria Técnico-Legislativa, aos 11 de janeiro de 2008.
    Secretário-Chefe da Casa Civil Publicada na Assessoria Técnico-Legislativa, aos 11 de janeiro de 2008.
    Anúncios do Google
    Publicação Diário Oficial

    Cadastre-se e Peça um Orçamento. Publique Sua Matéria. Ligue Grátis!

    http://www.e-DiarioOficial.com

    Curtir

  61. JACARÉ SEM DENTE, DESCULPE-ME ERREI.

    O CURSO SUPERIOR DE VOCES É ” técnico DE POLICA OSTENSIVA E PRESERVAÇÃO DA ORDEM”

    E COMO EU HAVIA DITO, NAQUELA EMPRESA VOCES PODERÃO SE CANDIDATAR AO CARGO DE SEGURANÇA

    RONDANTE. FUDIDO HEIM…………..AGORA SENTI FIRMESA NO CURSO DE VOCES.

    ENQUANTO OS DELEGADOS E A MAIORIA DOS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES FORMADOS EM DIREITO

    PODERÃO SE CANDIDATAR INCLUSIVE PARA JUIZ FEDERAL.

    MAS, CONTINUO NA APOSTA, SE VOCE CONSEGUIR SE EQUIPARAR AO SEU CORONEL POR POSSUIR CURSO

    SUPERIOR, CONCORDAREI EM TER ISONOMIA COM VOCES.

    JÁ TE FALEI, ESSA ASSOCIAÇÃO DE OFICIAIS NÃO SÓ DEU UM TIRO NO PÉ, COMO DERAM NA CABEÇA, ASSIM

    COMO FAZEM NA QUEBRADA COM OS “TROUXAS”

    SAI FORA ENQUANTO É TEMPO, TE FALEI, VAI TENTAR CANTAR DE GALO EM OUTRO GALINHEIRO, PORQUE AQUI

    SÓ TEM RAPOSA RAPAZ.

    Curtir

  62. Com o fui TRAIDO pelos próprios irmãos (PC), vou mudar de barco e apoiar meu irmão adotivo (PM), que estão, de forma oportunista ou não, cutucando o governo para que tenhamos aumneto salarial tambem, nós RESTOPOL.

    Antes de algum idiotar vir falar merda aqui, antes de 2008 investigador e escrivão era ensino médio, então o que impede mudar a escolaridade do RESTOPOL para equiparar ao salario do N.U ?

    Restopol, fomos traídos, se houver troca de tiros e o “tira” estiver junto, não faça NADA, deixa que ele troca com os ladrões, e se for a óbito chame o SAMU.

    Curtir

  63. Onde está o procurador geral do Estado para por na bunda desta associações?
    Onde está o ministério público militar estadual para mandar estes oficiais colarem os cascos?
    Onde está a hierarquia e disciplina da meganha?

    Curtir

  64. Ainda bem que o SSP é uma pessoa de boa índole e muito sensato.
    Descobriu que a DITADURA ainda persiste e resolveu acabar…kkkk
    O Povo esta de saco cheio dos policiais militares. Vejam o que eles fazem, batem em manifestantes, intrujam, estouram caixas eletrônicos etc.
    E ainda não sabem respeitar decisões de Governo.
    Gostaria de ver eles comentar a respeito de quanto eles ganham e nada contribuem para acabar com a violência. Pois eles são os próprios incentivadores da violência na estratégia de vender a ideia do caos.
    Gostaria de velos explicar a diminuição do índice de Homicidios nas resistência de prisão a caminho do Hospital.
    Bingo!!!
    Acabou cambada.
    Tem agora de pisar na cabeça para acabar de vez…
    Por mim todos os oficiais deveriam trabalhar nas ruas. Acabar com essa história de ir trabalhar intocado nos quarteis. Eles não vão nem fardados trabalhar com medo de serem vistos. Vestem a farda no batalhão quando chegam e tim quando vão embora.
    Lamentável!!! .

    Curtir

  65. ESSA EU QUERO VER.
    O TELHADA FANFARRÃO E O OLIMPIO FALASTRÃO, CONVOCAR A TROPA DE ELITE DO PATATI PATATÁ PARA ENTRINCHEIRAR-SEM NO CASARÃO AMARELO DA AV TIRADENTES, E DIZER QUE ESTÃO LUTANDO PARA SALVAR SÃO PAULO DE UMA DITADURA REGIONAL.
    IMAGINEM A ROTA COMO BATALHÃO PATRIÓTICO, CONTRA A CORRUPÇÃO E O COMUNISMO DO PICOLÉ.DE CHUCHU, SERIA IRÔNICO.
    QUE LINDO O PINTO IRMÃO DE PARTIDO DO CRIME PARA DEPUTADO FEDERAL PELO PARTIDO DO EX GOVERNADOR E EX PM FOFÃO.
    OU ACABAM COM A PM OU A PM ACABA COM O BRASIL…
    .

    Curtir

  66. em suma tal associação e policais militares no popular chamou o governador de ladão e omisso é isso ou tou louco

    Curtir

  67. Nossa, eu fico preocupado ao ler determinadas mensagens que são postadas nesse meio de comunicação. Sou escrivão de polícia de 1ª classe e amarguei, como ainda amargo ter meu salário, hoje carreira reconhecidamente de nivel superior, menor que carreiras de nivel médio. Nunca ofendi quem quer que seja aqui e não vou ofender jamais, pois, assim como eu, todos nós estamos no mesmo barco, entretanto, vale ressaltar o seguinte: Quando ingressei na polícia, em janeiro de 1989, não se exigia nivel superior, mas nivel médio, antigo colegial. Em 1994, salgo engano, meu salário ficou abaixo dos das demais carreiras, mesmo sendo de mesmo nível de escolaridade, no entando, embora não aceitasse, as entidades de classe nada fizeram de forma efetiva. Foi associado da AEPSP durante muitos anos, quando então desfiliei-me. Filie-me posteriormente ao SEPESP, mas, depois, acabei me desfiliando, da mesma forma também me desfiliei da AFPCESP e hoje sou sócio tão somente da AFPESP. Desde quando ingressei na PC sempre ouvi comentários de que escrivães seriam alçados a carreira de nivel superior, mas não ocorreu isso durante muitos anos, mas somente em 2008, após aquele confronto, onde eu estava presente, é que conseguimos com que as carreiras de escrivães e investigadores, fossem colocadas como carreiras de nivel superior, no entanto, não houve a reclassificação salarial compativel, permanecendo com salários de nivel médio. Após cinco anos, conseguimos com que o Governo nos reconehecesse como nivel superior e nos valorizasse financeiramente como tal, muito embora, ainda entenda que não é a valorização merecida, pois, como pode haver em uma mesma instituição policial civil, policiais de nivel superior com salarios diferentes? Da mesma forma que estava errado os nossos salários com relação as demais carreiras de nivel médio, continuará errado com relação as de mesmo nivel de escolaridade, eis que somos, por lei, carreiras de nivel superior e como tal, devemos receber. O governo não está nos concedendo aumento salarial, como muitos pregam, assim como ele está comunicando a imprensa, mas acertando o que já deveria ter feito há anos atras, e , o mesmo ocorre com a carreira de delegado, visto que foram alçados a carreira juridica e não pensem vocês que ficarão inertes com esses 10%, pois, o defensor teve seus salários de R$ 11.000,00 para R$ 18.000,00. Os salarios dos servidores da defensoria pública, que possuem nivel superior, estão acima dos nossos, mesmo com o “aumento” que não é aumento. Os policiais militares, por sua vez, também estão se insurgindo contra o Governo por conta disso tudo, o que, esta sendo um chute no saco deles, visto que, NÃO SÃO CARREIRAS JURIDICAS OS OFICIAIS e portando, não tem como atralar seus salários aos dos delegados, bem porque, eles são subordinados a autoridade policial, são agentes da autoridade policial, todos, sem exceção, de soldado a mais alta patente da PM, como comandante geral. Por fim, a PM está cada vez mais se distanciando da PC no tocante ao respeito, pois, jamais nos insurgimos com relação as suas regalias, mas agora, se sentindo “prejudicados”, fazem de tudo para nos prejudicar. A PC hoje em dia está extremamente grata ao Exmo Senhor Secretário de Segurança Pública e ao DGP, por tudo quem ambos estão fazendo e que ainda irião fazer por nossa instutuição, mas não pensem que o primeiro esqueceu-se de vocês, é que nesse momento, ele, assim como o Governador, precisam fazer valer a Lei por ele mesmo gorvernados enviado a ALESP e sancionada. PM’s, não tentem conseguir algo em detrimento da PC, pois, se for assim, não vao conseguir e o Governo vai ficar cada vez mais distante de vocês. Mas independentemente de qualquer coisa, boa sorte e marchem como nós fizemos em direção ao Palácio, mas cuidado para que a tropa de choque, cavalaria e toda a parafernalha da PM não sejam colocadas contra seus pares.

    Curtir

  68. “TIRA VÉIO” disse:
    03/10/2013 ÀS 12:24
    JACARÉ SEM DENTE, DESCULPE-ME ERREI.

    O CURSO SUPERIOR DE VOCES É ” técnico DE POLICA OSTENSIVA E PRESERVAÇÃO DA ORDEM”

    E COMO EU HAVIA DITO, NAQUELA EMPRESA VOCES PODERÃO SE CANDIDATAR AO CARGO DE SEGURANÇA

    RONDANTE. FUDIDO HEIM…………..AGORA SENTI FIRMESA NO CURSO DE VOCES.

    ENQUANTO OS DELEGADOS E A MAIORIA DOS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES FORMADOS EM DIREITO

    PODERÃO SE CANDIDATAR INCLUSIVE PARA JUIZ FEDERAL.

    MAS, CONTINUO NA APOSTA, SE VOCE CONSEGUIR SE EQUIPARAR AO SEU CORONEL POR POSSUIR CURSO

    SUPERIOR, CONCORDAREI EM TER ISONOMIA COM VOCES.

    JÁ TE FALEI, ESSA ASSOCIAÇÃO DE OFICIAIS NÃO SÓ DEU UM TIRO NO PÉ, COMO DERAM NA CABEÇA, ASSIM

    COMO FAZEM NA QUEBRADA COM OS “TROUXAS”

    SAI FORA ENQUANTO É TEMPO, TE FALEI, VAI TENTAR CANTAR DE GALO EM OUTRO GALINHEIRO, PORQUE AQUI

    SÓ TEM RAPOSA RAPAZ.

    O DIA EM QUE O SEU SALÁRIO CHEGAR NO MESMO PATAMAR DE UM CARDEAL DA PC, EU TAMBÉM COM CERTEZA VOU TER A RESPOSTA QUE VC TANTO ALMEJA, OK, AGORA QUEM FOI QUE TE DISSE QUE O PM, SÓ CURSOU ESTE QUE VC RELACIONOU EM DEDICAR EM DESCREVER, QUEM HOJE NO NOSSO PAIS NÃO TEM CONDIÇÕES DE ESTUDAR E FAZER UMA BOA FACU HEM, E ESTES TB PODERÃO SEREM RECONHECIDOS NAS MELHORES PROFISSÕES, OU ESTOU ERRADO TB, TIRA VÉIO, PARE E PENSE UM POUQUINHO APENAS, NOS POLICIAIS DA BASE, AQUELES QUE CARREGA O PIANO, ESTAMOS TDS FODIDO, AGORA VC ACHA MESMO QUE VCS NU ESTÃO MELHORES, PARABÉNS, AO MEU VER, OS CARDEAIS E OS OFICIAIS SUPERIORES ESTÃO TDS NUMA BOA, E O RESTO, DIGO, RESTO COMENDO MERDA, EU DISSE MERDA MESMO, AQUILO QUE FEDE = BOSTA, DEU PRA ENTENDER OU QUER QUE EU DESENHO HEM.

    Curtir

  69. Bozzo disse:
    03/10/2013 ÀS 12:26

    Antes de algum idiotar vir falar merda aqui, antes de 2008 investigador e escrivão era ensino médio, então o que impede mudar a escolaridade do RESTOPOL para equiparar ao salario do N.U ?

    Nada absolutamente nada impede é só o governador propor a lei esta ser votada, aprovada e entrar em vigor é só isto, simples não!

    Curtir

  70. Além de usar os PRAÇAS como massa de manobra. OS ESTRELINHAS tão mandando na opinião dos policiais civis??? É isso mesmo que eu entendi???
    Chamou o Governador de ladrão junto com o secretário da SSP? E ainda querem dialogar de forma pacifica??? CANALHAS FARDADOS!!!

    Curtir

  71. TIRA VÉIO, EU ESTOU CONVENCIDO QUE VC É UM DAQUELES QUE SÓ OLHA PARA O SEU PRÓPRIO UMBIGO, DV TER GANHADO O NU NA CANETADA, E NUNCA SE SENTOU NUMA SALA DE AULA DE UMA FACU, DV SER UM SEMI-ANARFA. COM APENAS ENSINO FUNDAMENTAL, E OLHA LÁ UM ENSINO MÉDIO, TO PAGANDO PRA VER.

    Curtir

  72. Gostei dessa parte:
    ” Convenientemente, porém, no momento em que atos suspeitos de sua administração estão sob investigação e se aproxima o ano em que disputará a reeleição”.
    Então ele quer dizer que estão Fazendo um acerto Com os Delegados antecipadamente ? kkkkkkkk
    eu não duvido nada. kkkk
    é isso aí PM, chute o balde nessa porra. !!! tem gente com medo de falar nome de delegado ? tão com medinho ?
    corrozinha ? e cadê os PC das 11 categorias que ficaram pra trás ? estão contentes. parece que aqui só tem TIRA e ESCRIVÃO cacete.
    tem um monte de Delegado vagabundo aí sim assim como também um monte de Polícia safado, tomando dinheiro de traficante, seja ele Civil Ou militar. gente que trabalha mesmo na CIVIL, são poucos, é tudo na base do NÃO SEI FAZER ISSO, OU ENTÃO NÃO É MINHA FUNÇÃO. E NO FINAL A POPULAÇÃO É QUEM SE FODE.
    OS OFICIAIS DA PM DEVERIAM SER TODOS EXTINTOS.
    A POLÍCIA CIVIL ESTÁ RACHADA NO MEIO AGORA. REENQUADRAMENTO UM CACETE. ISSO AÍ TÁ PARECENDO PROPINA ANTECIPADA SIM.
    e vai dar merda E MERDA FEIA !

    Curtir

  73. Caro Fábio Morrone, gostei do escreveu, mas ainda faltou disser que: os oficiais tem barbearia a disposição, todo o fim de ano abrem concurso para oficiais, que estudam e recebem salários, fardamentos, alimentação completa, com café da manhã, almoço e jantar, alojamentos de primeira, durante quatro anos, a PM ainda tem hospital próprio para os PM, hospital próprio só para a família, não sei se é verdade ainda mas parece que até tem o plano de saúde sul américa, então que igualdade é essa de que estão falando, onde é que se tem concurso para delegado todos os anos, onde o estado demora quatro anos para formar um delegado e só lhe dano o curso, roupas, alimentações completas, sendo café da manhã, almoço e janta, mais alojamentos, nunca vi ninguém na polícia civil receber um sapato sequer do estado, aonde está a tal igualdade e quem são eles para inventar tá fato mentiroso e covarde, fora os super salários dos coronéis e outro do oficialato. quem é o cego. Da fruta que eles gostam eu como até o caroço.

    Curtir

  74. ATENÇÃO ATENÇÃO

    Com o fui TRAIDO pelos próprios irmãos (PC), vou mudar de barco e apoiar meu irmão adotivo (PM), que estão, de forma oportunista ou não, cutucando o governo para que tenhamos aumneto salarial tambem, nós RESTOPOL.

    Antes de algum idiotar vir falar merda aqui, antes de 2008 investigador e escrivão era ensino médio, então o que impede mudar a escolaridade do RESTOPOL para equiparar ao salario do N.U ?

    Restopol, fomos traídos, se houver troca de tiros e o “tira” estiver junto, não faça NADA, deixa que ele troca com os ladrões, e se for a óbito chame o SAMU.

    Curtir

  75. Este post é para os praças QI de ameba da meganha observem quantos de vocês estão fazendo parte da composição do tribunal militar que jugam vocês, procurei, procurei, procurei e não vi a isonomias, por que será, afinal vocês praças não fazem parte da família policial militar e depois do curso de formação não tem curso superior, onde está a isonomia entre praças e oficiais.

    Pesquisa realizada em: 03/10/13 às 12h42m
    As informações exibidas têm caráter meramente informativo e não oficial.
    4º Trimestre de 2013 – de 01 de outubro a 31 de dezembro.

    1ª Auditoria / Juiz de Direito: RONALDO JOAO ROTH
    Oficiais Policiais Militares Titulares
    Posto RE Nome OPM
    MAJ 884002-4 JEFFERSON DE MELLO 04. GB
    CAP 901326-1 ALEXANDRE HENRIQUES DA COSTA CPA/M-2
    CAP 930398-7 ROBERTO TAKESHI GRACIOLLI 04. BPM/M
    1.TEN 871658-7 MARINALVA FERREIRA XAVIER C MED
    Oficiais Policiais Militares Suplentes
    Posto RE Nome OPM
    MAJ 852006-2 ANDRE LUIZ FERREIRA 47. BPM/M
    CAP 884144-6 MARCOS FERREIRA MATA 18. BPM/M
    3ª Auditoria / Juiz de Direito: ENIO LUIZ ROSSETTO
    Oficiais Policiais Militares Titulares
    Posto RE Nome OPM
    MAJ 862784-3 HELIO TENORIO DOS SANTOS 50. BPM/M
    CAP 930403-7 FABIO GONCALVES GOUVEIA MILOCO CPA/M-8
    CAP 973495-3 PAULO SHIGUERU ISHIKAWA DS
    1.TEN 851688-0 VARLEI ZUCATO DOS SANTOS 20. BPM/M
    Oficiais Policiais Militares Suplentes
    Posto RE Nome OPM
    MAJ 891186-0 GLAUCO TSUNEIMATU DFP
    CAP 910283-3 ALFIO JOSE MADRUCCI JUNIOR 08. GB
    4ª Auditoria / Juiz de Direito: JOSE ALVARO MACHADO MARQUES
    Oficiais Policiais Militares Titulares
    Posto RE Nome OPM
    TEN.CEL. 790109-7 GERSON LIMA DE MIRANDA DEI
    CAP 891571-7 LUIS CARLOS CRESPILHO 43. BPM/M
    CAP 940735-9 FERNANDO CALIXTO MARIANO 45. BPM/I
    CAP 940765-A EURIPEDES MOTA FURTADO 48. BPM/I
    Oficiais Policiais Militares Suplentes
    Posto RE Nome OPM
    TEN.CEL. 830995-7 CARLOS RICARDO GOMES 01. BPM/M
    CAP 862584-A MARIO ALVES DA SILVA FILHO 23. BPM/M
    Ir para a página inicial Ir para o mapa do site Voltar a página anterior Voltar ao topo da página Aumentar Fonte Diminuir Fonte Imprimir

    Curtir

  76. Pesquisa realizada em: 03/10/13 às 12h42m
    As informações exibidas têm caráter meramente informativo e não oficial.
    4º Trimestre de 2013 – de 01 de outubro a 31 de dezembro.
    1ª Auditoria / Juiz de Direito: RONALDO JOAO ROTH
    Oficiais Policiais Militares Titulares
    Posto RE Nome OPM
    MAJ 884002-4 JEFFERSON DE MELLO 04. GB
    CAP 901326-1 ALEXANDRE HENRIQUES DA COSTA CPA/M-2
    CAP 930398-7 ROBERTO TAKESHI GRACIOLLI 04. BPM/M
    1.TEN 871658-7 MARINALVA FERREIRA XAVIER C MED
    Oficiais Policiais Militares Suplentes
    Posto RE Nome OPM
    MAJ 852006-2 ANDRE LUIZ FERREIRA 47. BPM/M
    CAP 884144-6 MARCOS FERREIRA MATA 18. BPM/M
    3ª Auditoria / Juiz de Direito: ENIO LUIZ ROSSETTO
    Oficiais Policiais Militares Titulares
    Posto RE Nome OPM
    MAJ 862784-3 HELIO TENORIO DOS SANTOS 50. BPM/M
    CAP 930403-7 FABIO GONCALVES GOUVEIA MILOCO CPA/M-8
    CAP 973495-3 PAULO SHIGUERU ISHIKAWA DS
    1.TEN 851688-0 VARLEI ZUCATO DOS SANTOS 20. BPM/M
    Oficiais Policiais Militares Suplentes
    Posto RE Nome OPM
    MAJ 891186-0 GLAUCO TSUNEIMATU DFP
    CAP 910283-3 ALFIO JOSE MADRUCCI JUNIOR 08. GB
    4ª Auditoria / Juiz de Direito: JOSE ALVARO MACHADO MARQUES
    Oficiais Policiais Militares Titulares
    Posto RE Nome OPM
    TEN.CEL. 790109-7 GERSON LIMA DE MIRANDA DEI
    CAP 891571-7 LUIS CARLOS CRESPILHO 43. BPM/M
    CAP 940735-9 FERNANDO CALIXTO MARIANO 45. BPM/I
    CAP 940765-A EURIPEDES MOTA FURTADO 48. BPM/I
    Oficiais Policiais Militares Suplentes
    Posto RE Nome OPM
    TEN.CEL. 830995-7 CARLOS RICARDO GOMES 01. BPM/M
    CAP 862584-A MARIO ALVES DA SILVA FILHO 23. BPM/M
    Ir para a página inicial Ir para o mapa do site Voltar a página anterior Voltar ao topo da página Aumentar Fonte Diminuir Fonte Imprimir

    Curtir

  77. Poseidon disse:
    03/10/2013 ÀS 12:36
    Além de usar os PRAÇAS como massa de manobra. OS ESTRELINHAS tão mandando na opinião dos policiais civis??? É isso mesmo que eu entendi???
    Chamou o Governador de ladrão junto com o secretário da SSP? E ainda querem dialogar de forma pacifica??? CANALHAS FARDADOS!!!

    MEU CARO SOU PRAÇA, E NÃO GOSTO DE OFICIAIS, NÃO APOIO, E TORÇO POR UMA DESMILITARIZAÇÃO, E DE UMA POLICIA ÚNICA ESTADUAL CIVIL, COM NÍVEL UNIVERSITÁRIOS PARA TODOS, E COM UMA BOA ESTRUTURA E SALÁRIOS PARA SEUS INTEGRANTES, MAS O QUE ESTÃO ACONTECENDO COM OS COMANDANTES OU DIRETORES DA POLICIA CIVIL ESTA MUITO FEIO, ELES ESTÃO OLHANDO APENAS PARA UMA PARCELA DE SEUS FUNCIONÁRIOS, DEIXANDO A MERCE OUTRA PARTE, NÃO CONCORDO COM O QUE ESTA ACONTECENDO, TENHO ESPOSA, IRMÃO DENTRE OUTROS NA PC COMO SENDO RESTOPOL, E NÃO CONCORDO COM O QUE ESTA ACONTECENDO, AGORA QUANTO AOS OFICIAIS NO MOMENTO, ELES ESTÃO NO MINIMO USANDO AS ARMAS QUE SE DISPÕEM PARA FORÇAR O GOVERNO, E TENHO CERTEZA QUE O GOVERNO VAI CEDER, PORQUE CASO CONTRÁRIO O BICHO VAI PEGAR, INCLUSIVE COM UNIÃO DOS OFICIAIS, PRAÇAS, RESTOPOL, E OS PERTENCENTES DAS CARREIRAS PENITENCIÁRIAS, POIS ESSES SÃO OS ABANDONADOS PELO GOVERNO, QUERO VER NESTA UNIÃO, SE TEM ALGUM ÓRGÃO, TANTO CIVIL, QUANTO MILITAR QUE VAI SUBSTITUÍREM , DUVIDO E Ó DÓ. AINDA VOU TER O GOSTINHO DE GRITAR, CHUPAAAAAAAAAAAAAAAAA CHUCHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU.

    Curtir

  78. A PM esta fazendo aquilo que a Polícia Civil não fez, defendendo desde soldado até coronel. A Polícia Civil está mais que partida, deixou de lado uma metade das suas carreiras, e elegeu apenas 3 dessas carreiras para contemplar com um aumento digno. E ainda vem esses escrivães, delegados e investigadores falarem da luta da classe dos policiais militares.
    A Polícia Civil fez a maior cisão interna de todos os tempos, brigou apenas por 3 carreiras. E ainda querem ter moral pra apontar a PM numa luta unida deles.
    Aumento apenas pra 3 carreiras, e ainda querendo falar mal da luta da PM que luta por todos os seus quadros?

    Curtir

  79. O pior é que terá muito policia civil que irá votar no Geraldo em 2014, povinho que se vende por migalhas e depois vem aqui falar mal da pm, tão desunidos quanto eles, é a própria pc que só pensa em levar vantagem em tudo e desprestigiar as outras carreiras.

    Curtir

  80. Agente policial, pm, na verdade querendo se passar por policial civi. Se vc tá na pm, fica aí, a academia do burro branco e centro de cultura e referência muncial em questões …………, se vc é policial civil faça concurso para a pm, la vc sera defendido de unhas e dentes, sera bem tratado, em fim terá uma vida feliz. Que DEUS de abençoe aí irmão nesta sua nova carreira, pois só com a interferência direta e pessoa dele é que a coisa vai bem. Felicidades e vida longa.

    Curtir

  81. Tired disse:
    03/10/2013 ÀS 12:28
    Onde está o procurador geral do Estado para por na bunda desta associações?
    Onde está o ministério público militar estadual para mandar estes oficiais colarem os cascos?
    Onde está a hierarquia e disciplina da meganha?

    VOCÊ AI DE CIMA SABE MESMO O QUE FAZ O PROCURADOR DO ESTADO, SERA QUE VC NÃO ESTA ENGANADO. ACHO QUE DESTE UMA PAZADA MEU CAMARADA. TEM UM DITADO QUE DIS ASSIM, QUEM FALA O QUE QUER, ESCUTA O QUE NÃO QUER, OU QUEM FALA DEMAIS DA BOM DIA PRA CAVALO, PORCO E OUTROS.BOA TARDE.

    Curtir

  82. KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Encontrei na NET, é muito engraçado.

    Grade curricular do “CURSO SUPERIOR” da PM

    1ºSemestre

    Lustrar Fivela I
    Engraxar coturno
    Tópicos Avançados de Marcha I
    Bater continência(básico)
    Tonfa iniciante
    Manutenção do Fardamento
    Técnica de tiro(38 canela seca)

    2ºSemestre

    Lustrar Fivela II
    TABG(técnicas de arremesso de bomba de gás)I
    Tópicos Avançados de Marcha II
    Bater continência(avançado)
    Tonfa intermediário
    Importância do uso do escudo
    Técnica de tiro(.40 com defeito)

    3ºSemestre

    Lustrar Fivela III
    TABG(técnicas de arremesso de bomba de gás)II
    Tópicos Avançados de Marcha III(Desfile)
    USP(uso do spray pimenta)
    Cantar hinos
    Adoração aos oficiais
    Técnica de tiro(12 c/bala de borracha)

    Curtir

  83. dança do tangará: pezinho pra frente, pezinho pra trás.

    Estão cutucando a onça com vara curta.

    Mas esse pessoal, não tem o que fazer??

    Curtir

  84. PEDRO ALCANTARA DE MACEDO disse:

    03/10/2013 às 9:53

    A Lei 9.394/96 assim dispõe:

    Então essa turminha tem que repetir de ano pois a tarefinha não está sendo feita; altos índices de criminalidade.
    Genival

    Curtir

  85. PROPOSTA DE EMENDA Nº 1, DE 2010, À CONSTITUIÇÃO DO ESTADO
    MENSAGEM Nº 2, DE 2010, DO SR. GOVERNADOR DO ESTADO

    São Paulo, 1º de fevereiro de 2010

    Senhor Presidente

    Tenho a honra de encaminhar, por intermédio de Vossa Excelência, a inclusa Proposta de Emenda Constitucional, que tem por objetivo alterar a denominação “Polícia Militar do Estado de São Paulo” para “Força Pública do Estado de São Paulo”.

    Propõe-se, para atender a essa finalidade, modificar a redação do artigo 139 da Constituição do Estado e, em consequência, dos demais dispositivos do texto constitucional que devem se amoldar à nova designação da Corporação Militar Paulista.

    A proposição está consubstanciada em estudos efetuados pelo Estado-Maior, conforme assinalado pelo Comandante Geral da Polícia Militar, e conta com a anuência do Titular da Pasta da Segurança Pública, expressa em ofício a mim transmitido.

    Trata-se de medida que intenta o resgate histórico da mais que sesquicentenária força policial estadual, a qual, ao longo da História do Estado de São Paulo e do Brasil, sempre pautou sua atuação na intransigente defesa do interesse público.

    Na história da organização policial do Estado de São Paulo, entre as diversas denominações registradas desde a sua instituição – Guarda Municipal Permanente, Corpo Policial Permanente, Corpo Policial Provisório e Polícia Militar – a designação Força Pública, adotada com o advento da República, em 1891, sob os influxos da Revolução Francesa, foi utilizada, em períodos intercalados, por cerca de oitenta anos.

    De fato, é no decorrer da República que a milícia é reorganizada e se consolida como “Força Pública do Estado”, com o reconhecimento de sua competência, atributo que rendeu de parte dos governos republicanos investimentos para a sua ampliação e aprimoramento, enquanto outras organizações, criadas com propósito assemelhado, foram se extinguindo paulatinamente.

    A pertinência da proposta de ser restaurada a denominação “Força Pública” vincula-se, pois, de modo indissociável, à construção do Estado Republicano e à destacada participação da Milícia Bandeirante em eventos que, por sua dimensão, contribuíram para forjar a história de São Paulo e, em consequência, a história do Brasil.

    Nesse contexto, merece especial destaque a redemocratização do País, em 1946, relevante fato político que repercutiu na Milícia Bandeirante, com mudanças internas que a conduziram ao exercício mais intenso das atividades de policiamento, traduzindo os anseios de uma força mais próxima da sociedade, que se apartava de características marcadamente bélicas. Em decorrência da promulgação da Constituição Estadual de 1947, a Polícia Militar volta a ser denominada Força Pública, nomenclatura que, na esteira da melhor tradição, persistiu até 1970.

    Do necessário e breve apanhado histórico, exsurge que a denominação “Força Pública” esteve sempre associada aos momentos de liberdade, democracia e plenitude dos ideais republicanos, com firmes raízes no território paulista, encontrando ressonância na coletividade, no que concerne à prestação dos serviços de segurança pública com nível de excelência.

    Expostos os motivos que embasam a minha iniciativa, renovo a Vossa Excelência os meus protestos de elevada estima e consideração.

    José Serra
    GOVERNADOR DO ESTADO

    A Sua Excelência o Senhor Deputado Barros Munhoz, Presidente da Assembleia Legislativa do Estado.

    Curtir

  86. Tem que botar esse porras para escrever 100 vezes na lousa: NÃO DEVO CHAMAR O MEU CHEFE DE LADRÃO.

    COMO PARTE DO CASTIGO VÃO FICAR SEM AULA DE ORIENTAÇÃO SEXUAL E BALÉ

    Curtir

  87. Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, curso de graduação de quatro anos, não é bacharelado em Ciências Jurídicas, curso de graduação com duração de CINCO anos.. Podem até eliminar uma grande quantidade de matérias, mas não é a mesma coisa. É igual quem cursou enfermagem e depois começa estudar medicina, vai eliminar um monte de matérias, mas não é a mesma coisa.
    Para praças o curso é, nos próprios termos da lei, sequencial de formação específica. É curso meramente TÉCNICO Não é curso de GRADUAÇÃO. Não é curso superior.
    Conformem-se senhores policiais militares.

    Curtir

  88. AQUELE QUE BATER NO PEITO, E SE GABAR QUE É CARREIRA (NU), E QUE ESTE NUNCA ENTROU NUMA SALA DE AULA DE UMA FACULDADE/ UNIVERSIDADE, NÃO PASSA DE UM FANFARÃO, ANARFA BÉTIO MEMO, NÉ TIRA VÉIO.

    Curtir

  89. EITA JACARÉ DESDENTADO…………..

    ENTÃO VAMOS LÁ.

    ENQUANTO VOCE, SOLDADINHO DE RUA, EM 1983 APÓS 1 ANO DE CURSINHO NO OBJETIVO QUE ERA UM DOS MELHORES DA ÉPOCA, TENDO EM VISTA QUE VESTIBULAR ERA COISA PRA GENTE GRANDE, POIS, HAVIAM APENAS 4 FACULDADES DE DIREITO EM SP, PORTANTO DISPUTADISSIMO O VESTIBULAR, ENTREI NA PUC E TIVE COMO PROFESSORES O HOJE MINISTRO JOSÉ EDUARDO CARDOSO,(DIR. ADM.) MARCIO JOSÉ DE MORAIS (PRES. DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA FEDERAL) E O TÃO TEMIDO POR VOCES PM, O QUAL TENHO CONTATO ATÉ HOJE DR. IVANIR FERREIRA CASTILHO (DIR.PENAL), VOCE DEVE TER OUVIDO FALAR NÃO É MESMO. SIMPLESMENTE O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA MILITAR DE SÃO PAULO.
    E ULISSES GUIMARÃES QUE TAMBÉM FOI PROFESSOR DE DIR. CONSTITUCIONAL DURANTE APENAS O PRIMEIRO ANO DENTRE TANTOS OUTROS.
    PORTANTO, ENQUANTO VOCE JOGAVA BILHAR NOS BUTECOS DA PERIFERIA E BEBIA SUA CERVEJA, EU LÁ ESTAVA DURANTE 5 ANOS NUM BANCO DE UNIVERSIDADE DURANTE A NOITE, COM FILHA PEQUENA E MULHER ME ESPERANDO EM CASA DEPOIS DE UM DIA INTEIRO DE INVESTIGAÇÃO.
    ENTÃO, NADA VEIO DE MÃO BEIJADA, O QUE OCORRE NO MOMENTO É A MAIS PURA INVEJA POR PARTE DE VOCES BORRA-BOTAS E DE SEUS ESTRELINHAS.
    ISTO POSTO, VOCES MERECEM O QUE PLANTARAM

    Curtir

  90. Aonde está o PLC do NU e da CJ? por quê não foram enviados a Alesp ainda? O dos Defensores (o anúncio) foi posterior e o PLC já foi publicado!

    Alguém sabe o que está impedindo o envio para a Alesp?

    Curtir

  91. Sobrou sim amgo SABUJO, eu estava com sono. Esqueci um monte de coisa. De barbearia a disposição de oficiais até plano de saúde sul-américa. Será que os Praças sabem deste último.

    Curtir

  92. Sobrou sim amigo sabujo. Eu estava com sono e esqueci de falar desde a barbearia a disposição de oficiais, até o plano de saúde sul-américa só para os oficiais. Será que os PRAÇAS sabem desta última?

    Curtir

  93. Realmente, os oficiais da PM têm peito, coisa que a maioria da PC não tem!!
    Existe algo que pode tirar o PSDB do palácios dos bandeirantes e é a PM.

    Curtir

  94. Ontem a página de procurados da Polícia Civil de SP foi hackeada e inseriram diversas montagens de procurados:

    Curtir

  95. Pode tirar nada rapaz……….a PM só precisa de um puxão de orelha. Basta uma rasteirinha e eles já eram. Tá pensando que é fácil assim é?

    Curtir

  96. Só se tira um governo do poder na base do voto. E a PM, meus filhos, essa a caneta resolve.
    Cadê a Polícia Federal que não tira esses seguranças de luxo de dentro dos prédios públicos. Olha a prevaricação gente.

    Curtir

  97. Vejam o valor destinado as folhas de pagamento dos servidores do Estado de São Paulo para o ano de 2014.
    Nos valores consta a despesa destinada para o pagamento de toda a folha de servidores civis do Estado (Educação, Saúde, Fazenda, inclusive Policia Civil) e os valores destinados a folha da Policia Militar.
    A folha de pagamento da Polícia Militar equivale a pouco mais de 15% de toda a folha de servidores civis do Estado.
    Usem a informação como achar melhor.
    Projeto de lei Nº 686 / 2013
    Documento Número Legislativo
    Projeto de lei do Orçamento (visualizar documento PL 686/2013) 686 / 2013
    Ementa
    Orça a Receita e fixa a Despesa do Estado para o exercício de 2014.

    VENCIMENTOS E
    VANTAGENS
    FIXAS-PESSOAL CIVIL

    36.850.556.393

    VENCIMENTOS E
    VANTAGENS
    FIXAS-PESSOAL MILITAR

    5.679.566.570

    Curtir

  98. Ainda não consegui entender esse “privilégio pecuniário exclusivo à classe dos delegados, escrivães e investigadores de polícia”!

    E os postos e graduações imediatos na PM?

    E os Sargentos que amanheceram Subtenentes, entraram de férias, retornando como 2º Tenentes inativos?

    E a falcatrua da “justíssima troca”, em 1991, do posto imediato pela “isonomia” que o vento levou?

    É possível isonomia salarial em atividades díspares, embora, todas, reconheço, em prol da segurança pública?

    É possível, num país no qual a educação é tratada da forma mais vil, desprezível e covarde possível, considerarmos a isonomia salarial dos que, a duras penas, cursaram o ensino superior, em relação aos que não o cursaram, portanto, sem reconhecermos essa justa, suada e merecida recompensa?

    Seria possível eu não admitir que errei, entregando-me, de corpo e alma, à Polícia Militar, em nome de FALSO IDEALISMO, abdicando de tantas garantias legais, como, por exemplo, 84 (oitenta e quatro) dias de DS, afora outros benefícios (legais) conferidos aos hoje “dignos do Oficialato” que “nada viram” de errado nas respectivas esperas de atribuições, por isso imunes às transferências “por conveniência do serviço”?

    Observação: jamais me arrependo de não ter entrado na pocilga desses “dignos”; apenas deixo bem claro que me arrependo de não ter usufruído das prerrogativas legais que a todos eram conferíveis, de direito.

    Da mesma forma, existe grande probabilidade, presumo, de o então Sargento Sebastião Pinheiro, que foi RS sob o meu comando, um servidor público que merecia a minha mais alta consideração, estar amargamente arrependido de trocar os “vale-coxinha” dos PM por peças e serviços para manutenção de viaturas, aliás, fato que jamais eu comprovaria, do ponto de vista legal. Ele sabe que nunca concordei e nem me fiz condescendente com nenhum um de “jeitinho”.

    No país dos “Tiririca”, é justo tratarmos igualmente os desiguais, nivelando, “por baixo”, os de nível universitário?

    Curtir

  99. E a milicaiada tá brava, parece que de uma hora pra outra criaram consciência política e agora estão a todo vapor nas redes sociais já começaram a compartilhar alguns fatos desabonadores do Governador esse está no perfil de alguns deles:

    Curtir

  100. Alguém sabe dizer porque nosso projeto de lei complementar (NU e CJ) ainda não foi enviado a Alesp?

    Curtir

  101. Chupa! Chupa! Agente de Telecomunicações, Papiloscopistas e Fotógrafos! Agora nós os investigadores e escrivães vamos ganhar mais do que vocês! Vão sentir a pica grossa no rabinho de vocês!

    Curtir

  102. A PM devia estar no seu lugar…

    Os salários das Polìcias deveriam ser assim:

    Delegado de Polícia, autoridade Polícial reconhecido pela constituição: 100% (curso superior Bacharel em Direito), 15.000,00

    Médico Legista: 80% ( Curso de Medicina), 12,000,00

    Perito, investigador e escrivão: 60% (Curso superior) 9.000,00

    Demais carreiras da Polícia Civil: 40% ( curso Médio) 6,000,00

    PM oficial: 60% ( para entrar no Barro Branco, curso superior) 9,000,00

    PM soldado 40% ( curso médio) 6.000,00

    Ai todos ficaram contente e em seus lugares.

    Abraço!!!

    Curtir

  103. “TIRA VÉIO” disse:
    03/10/2013 ÀS 13:22
    EITA JACARÉ DESDENTADO…………..

    ENTÃO VAMOS LÁ.

    ENQUANTO VOCE, SOLDADINHO DE RUA, EM 1983 APÓS 1 ANO DE CURSINHO NO OBJETIVO QUE ERA UM DOS MELHORES DA ÉPOCA, TENDO EM VISTA QUE VESTIBULAR ERA COISA PRA GENTE GRANDE, POIS, HAVIAM APENAS 4 FACULDADES DE DIREITO EM SP, PORTANTO DISPUTADISSIMO O VESTIBULAR, ENTREI NA PUC E TIVE COMO PROFESSORES O HOJE MINISTRO JOSÉ EDUARDO CARDOSO,(DIR. ADM.) MARCIO JOSÉ DE MORAIS (PRES. DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA FEDERAL) E O TÃO TEMIDO POR VOCES PM, O QUAL TENHO CONTATO ATÉ HOJE DR. IVANIR FERREIRA CASTILHO (DIR.PENAL), VOCE DEVE TER OUVIDO FALAR NÃO É MESMO. SIMPLESMENTE O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA MILITAR DE SÃO PAULO.
    E ULISSES GUIMARÃES QUE TAMBÉM FOI PROFESSOR DE DIR. CONSTITUCIONAL DURANTE APENAS O PRIMEIRO ANO DENTRE TANTOS OUTROS.
    PORTANTO, ENQUANTO VOCE JOGAVA BILHAR NOS BUTECOS DA PERIFERIA E BEBIA SUA CERVEJA, EU LÁ ESTAVA DURANTE 5 ANOS NUM BANCO DE UNIVERSIDADE DURANTE A NOITE, COM FILHA PEQUENA E MULHER ME ESPERANDO EM CASA DEPOIS DE UM DIA INTEIRO DE INVESTIGAÇÃO.
    ENTÃO, NADA VEIO DE MÃO BEIJADA, O QUE OCORRE NO MOMENTO É A MAIS PURA INVEJA POR PARTE DE VOCES BORRA-BOTAS E DE SEUS ESTRELINHAS.
    ISTO POSTO, VOCES MERECEM O QUE PLANTARAM

    PUXA VIDA MEU CARO, ENTÃO VC TEM CUZÃO, OU CULHÃO MESMO HEM, CARA VC ESTUDOU COM PESSOAS RENOMADAS MESMO, VC NÃO TEM VERGONHA NESTA CARA DE PAU NÃO HOMEM, ÓLEO DE PEROBA VC SABE PRA QUE SERVE NÉ, FAZER UM CURSO DESTE, NUMA FACULDADE DESTA, E SER UM TIRA , VC SE GABOU TANTO COM GENTE RENOMADA, CARA SE GOSTA É DE PEIDAR COM O TOBA DOS OUTROS, NO MINIMO DEVERIA SER UM COROMÉ, UM CARDEALI, UM JUIZ MANGUACEIRO, DENTRE OUTROS RENOMADO, MAS APENAS UM TIRAZINHO, CE TIRA OQUE CARA DIMDIM DOS OUTROS É, VAI VER SE ESTOU LÁ NA ESQUINA PELADO COM AS MÃOS NA GIBEIRA VAI, FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII.

    Curtir

  104. JACARÉ SEM DENTE disse:

    03/10/2013 ÀS 13:07
    Tired disse:
    03/10/2013 ÀS 12:28
    Onde está o procurador geral do Estado para por na bunda desta associações?
    Onde está o ministério público militar estadual para mandar estes oficiais colarem os cascos?
    Onde está a hierarquia e disciplina da meganha?

    VOCÊ AI DE CIMA SABE MESMO O QUE FAZ O PROCURADOR DO ESTADO, SERA QUE VC NÃO ESTA ENGANADO. ACHO QUE DESTE UMA PAZADA MEU CAMARADA. TEM UM DITADO QUE DIS ASSIM, QUEM FALA O QUE QUER, ESCUTA O QUE NÃO QUER, OU QUEM FALA DEMAIS DA BOM DIA PRA CAVALO, PORCO E OUTROS.BOA TARDE.

    Em que pese você ter escrito de modo enigmático, eu não entendi phorra nenhuma,entre outras atribuições do procurador de Estado está a defesa do governo do Estado e o governador, exemplo disto é que o procurador do Estado defendendo o governo do estado e a pessoa do governador no caso siemens .

    E pela nota da associações do oficiais da PM está claro que estes chamaram o governador de corrupto.
    E quem tem que fazer a defesa do governador?

    Texto abaixo como nota explicativa.
    Reportagem Folha de São Paulo de 05/08/2013.
    A Procuradoria-Geral do Estado, órgão responsável pela defesa jurídica do Executivo paulista, afirma que foi obrigada a preparar um mandado de segurança para pedir ao Judiciário o acesso às informações da investigação.

    Curtir

  105. Poderiam fazer um favor, não respondam a esses b.o.s.t.a.s de coxinhas que vivem enchendo o saco aqui no site. vão reclamar nos sites dos oficiais seus bo s tas. A esqueci, voces não podem kkkk

    Curtir

  106. Escrivão fundão Decap disse:
    03/10/2013 ÀS 14:11
    Alguém sabe dizer porque nosso projeto de lei complementar (NU e CJ) ainda não foi enviado a Alesp

    E NEM VAI MANDAR, POIS OS COMANDANTES DA PM NÃO AUTORIZARAM O XUXU OK MEU CARO.

    Curtir

  107. kkkkkkkkkkkk JACARÉ DESDENTADO, VOCE É MESMO UMA MULA RAPAZ…….

    NEM LER VOCE SABE, QUIÇA INTERPRETAR.

    FUI BASTANTE CLARO EM MINHA EXPLANAÇÃO, NÃO FUI COLEGAS DESTAS AUTORIDADES, FUI ALUNO O ANTA.

    ALÉM DO MAIS, SEU NIK DIZ TUDO.

    SEM DENTE OU DESDENTADO DEU-SE EM FUNÇÃO DE TANTO CHUPAR O P… DOS ESTRELINHAS, E JACARÉ,

    ÓBVIO, SE DEFENDE COM O RABO.

    PORTANTO, DEVE SER UMA BICHONA, RECALCADA E INVEJOSA.

    Curtir

  108. O que era pra ser um tópico pra colocar pra fuder contra os oficiais da gloriosa que pularam de um penhasco, virou discussão de diploma.

    O jacaré conseguiu o que queria.

    Pm infiltrado que é, conseguiu seu intento.

    Lamentável. Deixa esse cara falando sozinho.

    Muito mais importante discutir os oficiais da PM chamando o governador de ladrão, respingando até em uma festejada carreira da civil que foi colocada em duvida sua honestidade também.

    Voltemos a atenção a isso

    Curtir

  109. Estes oficiais de merda são mentirosos heim pessoal.
    Desde quando a responsabilidade em investigar o Governador é da PC?
    Outra, todo mundo sabe que as valorizações da CJ e NU são em virtude de lei, e lei se cumpre!
    Ah esqueci que os oficiais da PM não se importam com leis, desde que seus caprichos e vaidades sejam satisfeitos.
    E com autorização de quem eles se referem aos policiais civis?
    O SIPESP, AIPESP, SEPESP, AEPESP, ADPESP, SINDPESP, SINPOL, SIPOL, AFPCESP não irão fazer uma representação conjunta contra esses latinhas esculpidas exigindo retratação pública?

    Curtir

  110. A PM TEM QUER SER DETIDA A TODO CUSTO…O QUE OS COXAS ESTÃO FAZENDO É UM VERDADEIRO GOLPE DE ESTADO…GOVERNADOR, DESTITUA JÁ TODOS OS CORONÉIS DE SEUS RESPECTIVOS COMANDOS !!!!!! CASO O GOVERNO DEMONSTRE FRAQUEZA NESSE MOMENTO ESTARÁ CONDENADO À SUBMISSÃO PERPÉTUA A ESSES RATOS DE FARDA !!!!!!

    Curtir

  111. Tired disse:
    03/10/2013 ÀS 14:36
    JACARÉ SEM DENTE disse:

    03/10/2013 ÀS 13:07
    Tired disse:
    03/10/2013 ÀS 12:28
    Onde está o procurador geral do Estado para por na bunda desta associações?
    Onde está o ministério público militar estadual para mandar estes oficiais colarem os cascos?
    Onde está a hierarquia e disciplina da meganha?

    VOCÊ AI DE CIMA SABE MESMO O QUE FAZ O PROCURADOR DO ESTADO, SERA QUE VC NÃO ESTA ENGANADO. ACHO QUE DESTE UMA PAZADA MEU CAMARADA. TEM UM DITADO QUE DIS ASSIM, QUEM FALA O QUE QUER, ESCUTA O QUE NÃO QUER, OU QUEM FALA DEMAIS DA BOM DIA PRA CAVALO, PORCO E OUTROS.BOA TARDE.

    Em que pese você ter escrito de modo enigmático, eu não entendi phorra nenhuma,entre outras atribuições do procurador de Estado está a defesa do governo do Estado e o governador, exemplo disto é que o procurador do Estado defendendo o governo do estado e a pessoa do governador no caso siemens .

    E pela nota da associações do oficiais da PM está claro que estes chamaram o governador de corrupto.
    E quem tem que fazer a defesa do governador?

    Texto abaixo como nota explicativa.
    Reportagem Folha de São Paulo de 05/08/2013.
    A Procuradoria-Geral do Estado, órgão responsável pela defesa jurídica do Executivo paulista, afirma que foi obrigada a preparar um mandado de segurança para pedir ao Judiciário o acesso às informações da investigação.

    QUANTO MAIS VC TENTA, MAIS VC SE FERRA EM MEU CARO, MAIS ENROLA,CARA SE TENTOU PELA HONRA DO GOVERNADOR, ISTO NÃO É PAPEL DE UM PROCURADOR ( AQUELE QUE MEXE COM JJJJJJJJJJJ) NÃO , ISTO É PAPEL DA ÁREA JURÍDICA / ASSESSORES VIA DESEMBARGADOR/ JUSTIÇA, OU VC QUER REALMENTE QUE EU DESENHO PRA FACILITAR ESTA SUA MEMÓRIA SEM CÉREBRO, MEU CARO ENCÉFALO.

    Curtir

  112. Segundo um Delta aqui da minha cidade os projetos da CJ e do NU serão enviados até o dia 16/10… não sei porque esta data… alguém saberia? Outra coisa que ouvi foi que na “Marcha dos 100” alguns coxas foram transferidos de unidades por participarem dela… alguém conhece algum?

    Curtir

  113. JACARÉ SEM DENTE disse:
    “ISTO É PAPEL DA ÁREA JURÍDICA / ASSESSORES VIA DESEMBARGADOR/ JUSTIÇA, OU VC QUER REALMENTE QUE EU DESENHO PRA FACILITAR ESTA SUA MEMÓRIA SEM CÉREBRO, MEU CARO ENCÉFALO.”

    Desenha ai “Jênio” assessores da aonde e área jurídica da onde ¿ Jênio

    Curtir

  114. Sumiuuuu?????? disse:
    03/10/2013 ÀS 14:51
    O que era pra ser um tópico pra colocar pra fuder contra os oficiais da gloriosa que pularam de um penhasco, virou discussão de diploma.

    O jacaré conseguiu o que queria.

    Pm infiltrado que é, conseguiu seu intento.

    Lamentável. Deixa esse cara falando sozinho.

    Muito mais importante discutir os oficiais da PM chamando o governador de ladrão, respingando até em uma festejada carreira da civil que foi colocada em duvida sua honestidade também.

    Voltemos a atenção a isso

    E PORQUE VC NÃO PÕEM PRA FUDER A SUA MÃE, SUA IRMÃ, OS SEUS COLEGAS PCS, OS CARDEAIS QUE CAGA EM VCS, E VCS NÃO FAZ NADA, OU MELHOR FAZ A RECOLHA E DIVIDE COM ALGUNS CHEFES NÉ, CORRIGE VCS MESMOS, OU VCS NÃO COMETEM ERROS, UM BANDO DE CAGADOS FALANDO DA CAGANEIRAS DOS OUTROS, SE VCS TIVESSEM VERGONHA NAS CARAS, FICAVAM QUIETINHOS, DEIXAVA ESTE ESPAÇO DEMOCRÁTICO PARA O RESTOPOL QUE VCS JOGARAM NO LIXO SEUS BORRA-BOSTAS DO CARALHO, E AINDA TENS CORAGEM DE FICAREM LATINO E URVANDO NESTE ESPAÇO, VÃO PRA CASA DO CARALHO.

    Curtir

  115. O relacionamento entre as instituições publicas não pode ser alvo de ressentimentos e intrigas, principalmente quando as INCOMPREENSÕES e rusgas levam prejuízo à sociedade. MAS será que na PM tem essas benesses:
    1. Uso de viatura oficial para uso particular, inclusive podendo ser levada para casa e estacionada na garagem da casa do PC?
    2. Escala de 24 x 96?
    3. Escala de 12 x 72?
    4. Escala em que se trabalha 12 horas somente aos finais de semana e feriados?
    5. A faculdade para poder PAGAR para um colega ou de outra categoria INCLLUINDO GANSO puxar a escala no seu lugar? E nunca aparecer na repartição inclusive sendo registrado em Outras empresas, mas usando arma e o distingido da civil?
    6. Fazer bico com a viatura no horário de escala?
    7. ficar como depositário de armas, carros, drogas etc.?
    8. Dar arma, distintivo e até salário para uma pessoa nao concursada e sem treinamento?
    “…………………………….

    Curtir

  116. O MUTATIS MUTANTIS, CACILDIS!!.

    Observando o contido neste novo comunicado, cada vez mais se torna transparente a mentalidade autoritária atrelada a alguns oficiais. É fato que toda manifestação em um país democrático é legítima, porém comparar direitos legalmente conquistados a vantagens classistas, propalando denúncias contra o Governador, Secretário de Segurança Pública, etc ultrapassa além do bom senso, as barreiras da ética e da moral. Logo, outra não pode ser a conclusão que o verdadeiro Mutatis mutandis não remonta à Coroa Portuguesa e Imperial no Brasil como mencionado, mas, sim, ao período de Campos Sales, quando havia uma verdadeira república dos coronéis, onde o sistema eleitoral brasileiro tornava-se um rígido código de compromissos onde o “curral eleitoral” votava no candidato do coronel local. Ocorre que felizmente (infelizmente para alguns) os tempos são outros e esta verdadeira teoria da conspiração apresentada para depreciar e desfocar o alcance legal obtido pelos Policiais Civis já não encontra mais ressonância em nossa sociedade.

    Curtir

  117. honesto mesmo , muito honesto mesmo é o tal de “coroné” da pm, pois mentir, ser duas caras, e essas coisas ,ja não são consideradas mais defeitos morais, pelo menos na caserna da pm, Um dia tinha um PINTO andando com a PM , o melhor secretário do mundo, representante do Governador, agora tirou o PINTO, o GOVERNADOR virou ladrão, aqueles que ficaram sem o PINTO, dentro, tão chorando de dar dó. Vai entender, com o PINTO dentro ta tudo bem, com o pinto fora ta tudo ruim, são quadros sintomáticos de duas caras, opa melhor dizendo de hermafroditismo, tanto x quanto y, e dualidade que só quem tem pode entender. Eu juro que não entendo e não quero entender de formal alguma, mas se é para a paz de alma da pm então põem o pinto outra vez.

    Curtir

  118. Delegaposentado, QUE COISA FEIA, AINDA BEM QUE APOSENTOU, PORQUE CAGUETA COMO VOCÊ NENHUMA INSTITUIÇÃO PRECISA, MUITO DO QUE O SENHOR FALOU JÁ NÃO OCORRE EM NOSSA INSTITUIÇÃO A MUITO TEMPO, OK CAQUETA.

    Curtir

  119. Agora mesmo vou ligar para minha entidade de classe e reclamar agora mesmo!!!AAAAhhhhhh esqueci que ATEPOL não tem associação (só a genérica afcpesp ou uma tal aspc q nem dinheiro para um site tem e já faliu) muito menos sindicato.
    Tô com o Restopol e Bozzo.

    Curtir

  120. BrInCaNaGeM disse:
    03/10/2013 ÀS 14:58
    Segundo um Delta aqui da minha cidade os projetos da CJ e do NU serão enviados até o dia 16/10… não sei porque esta data… alguém saberia? Outra coisa que ouvi foi que na “Marcha dos 100″ alguns coxas foram transferidos de unidades por participarem dela… alguém conhece algum?

    ACASO VC SABE QUAL FOI O TEMPO QUE O GOVERNADOR PEDIU PARA ANALISAR AS REENVIDICAÇÕES QUE O ALTO COMANDO DA PM DEU PARA ELE, OU SERIA UMA MERA COINCIDÊNCIA EM VC AI DE CIMA, ESTA DATA QUE POSTOU, DEIXA PRA LÁ, VAI VER QUE É MERA COINCIDÊNCIA, HAHAHAHAHAHAHAHA

    Curtir

  121. Caros leitores e comentaristas, a PM paulista, como qualquer instituição, tem o direito de requerer tratamento igualitários na questão de aumento salarial. A concessão de valores diferenciados e de proporções que podem chegar a quatro vezes mais, em termos de percentual, para uma classe em detrimento de outras causa indignação em qualquer pessoa que ficar fora desse privilégio. Essa atitude do Governo gerou dois problemas, primeiro: aqueles que receberam menor percentual se sentiram inferiorizados, portanto, inevitavelmente, produzirão menos e se possível, quem sabe, haverá até quem lute contra o sistema, encontrando nisso uma forma de chamar a atenção e, em segundo, aqueles que tiveram um tratamento melhor se sentirão em posições superiores aos demais, o que gerará conflitos entre as classes profissionais e, consequentemente, refletirá negativamente na sociedade
    A exigência de formação superior para os que queiram ingressar na PC, especificamente, na carreira de investigador e escrivão, é uma coisa nova, que provem da evolução do País. Quando ingressei na PM, em 1990, exigia-se apenas o 1º grau, hoje é exigido o 2º. Muito antes disso exigia-se somente o primário. A pessoa quando entra na carreira da PM, ao se formar é garantido ao novo policial militar o título de “Tecnólogo em Polícia Ostensiva de Preservação da Ordem Pública” – para soldados – e “Bacharel em Ciências Policiais” – para aqueles que se formam pela APMBB -, isso por força de Decreto Lei Estadual (DECRETO 54.911/09), que trata do ensino na PMESP, então, se analisarmos as duas polícias (PM e PC), tanto uma como outra exigem-se o nível superior para que os policiais de cada corporação exerça a profissão de sua escolha, o diferencial está em: a PC exige, antecipadamente, o curso superior, contudo não determina, de forma específica, a área acadêmica, e a PM, não exige antecipadamente, contudo Ela forma seus próprios policiais para que, também estejam aptos a exercer a função que cada um escolheu, seja ele praça ou oficial.
    Por ser PM, dentro desta oportunidade, defendo a classe que represento.
    Espero que o Governo de São Paulo reveja essa injustiça.

    Curtir

  122. PM NEM ERA PRA EXISTIR, JÁ DEMORO PRA ACABAR COMO MILITARISMO, MAS ESTAMOS A CAMINHA DISTO, GRAÇAS.

    Curtir

  123. SO ESPERO QUE O GOVERNADOR COLOQUE OS PMS OFICIAIS EM SEUS DEVIDOS LUGARES E SE CRIAREM PROBLEMA USE A LEI QUE ELES TANTO ADORAM, A LEI DOS MILITARES E CADEIA NELES.

    Curtir

  124. Delegaposentado: você não é nem nunca foi Delegado. Porque um Delegado jamais prevaricaria sabendo dessas coisas. Se foi mesmo Delegado, o que fez quando teve conhecimento dessas coisas? Se é que teve conhecimento. E se é que foi Delegado. Porque os Delegados que eu conheço, que tem culhão e ética, não permitem esse tipo de comportamento que você descreveu.
    Você deve é ser um coxa despeitado. Querendo remediar as mil benesses e regalias de marajás que tem seus oficiais, arrumando pelo em ovo. Coxa do caralho.

    Curtir

  125. Para o ANIMAL DO JACARÉ SEM DENTE vou desenhar para você a diferença entre “encéfalo”dotado de cérebro e anencéfalo desprovido de cérebro, vê se aprender, e a título se sugestão mude o seu nick para jumento anencéfalo.

    en•cé•fa•lo
    (grego egképhalos, -os, -on)

    substantivo masculino
    [Anatomia] Parte do sistema nervoso encerrado no crânio (compreende cérebro, cerebelo, mesocéfalo e bolbo raquidiano).

    “encéfalo”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008 2013, http://www.priberam.pt/dlpo/enc%C3%A9falo [consultado em 03-10-2013].

    a•nen•cé•fa•lo

    adjetivo e substantivo masculino
    [Medicina] Que ou quem apresenta anencefalia.

    “anencéfalo”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/anenc%C3%A9falo [consultado em 03-10-2013].

    Curtir

  126. VAMOS FAZER UMA VAQUINHA PRA COMPRAR UMA DENTADURA PRO JACARÉ SEM DENTE, TADINHO, OLHA A SITUAÇÃO DELE, JÁ ESTÁ DESESPERADO, SE RASGANDO TODO. KKKK

    Curtir

  127. Delegaposentado disse:
    03/10/2013 ÀS 15:06
    O relacionamento entre as instituições publicas não pode ser alvo de ressentimentos e intrigas, principalmente quando as INCOMPREENSÕES e rusgas levam prejuízo à sociedade. MAS será que na PM tem essas benesses:
    1. Uso de viatura oficial para uso particular, inclusive podendo ser levada para casa e estacionada na garagem da casa do PC?
    2. Escala de 24 x 96?
    3. Escala de 12 x 72?
    4. Escala em que se trabalha 12 horas somente aos finais de semana e feriados?
    5. A faculdade para poder PAGAR para um colega ou de outra categoria INCLLUINDO GANSO puxar a escala no seu lugar? E nunca aparecer na repartição inclusive sendo registrado em Outras empresas, mas usando arma e o distingido da civil?
    6. Fazer bico com a viatura no horário de escala?
    7. ficar como depositário de armas, carros, drogas etc.?
    8. Dar arma, distintivo e até salário para uma pessoa nao concursada e sem treinamento

    PARABÉNS MEU CARO Delegaposentado , EU GOSTARIA GRANDEMENTE QUE ALGUÉM COM CULHÃO PUDESSE RESPONDER ESSAS SABIAS PERGUNTAS QUE O NOBRE FEZ, E QUE NÃO VENHA NENHUM INFELIZ AQUI, TENTAR DESQUALIFICAR ISSO, POIS POSSO PROVAR, E DIGO, CASO A CORREGEDORIA TENHA INTERESSE,ESTOU DISPONÍVEL, É CARRO, MOTO ISSO EU SEI, AGORA SERA QUE NA ÁREA LITORÂNEA OXALÁ ATE BARCOS, LANCHAS, JET,OU O IATE, APREENDIDO.

    Curtir

  128. Perdi meu tempo lendo uma baboseira danada explanada neste site. Trata-se de uma cambada de ignorantes (e ainda dizem que possuem, NU) fomentando todo tipo de conversa fiada digna de PC e PM desajustados, comemorando ou não o sofrível e insignificante aumento oferecido pelo PSDB. Deixem de ser otários. Não perceberam que o documento é falso? Foi colocado apenas para causar tumulto. Quem assinou o referido documento? Falar até papagaio fala. Descubram o IP do signatário e verão do que se trata. Isso deve ter partido de elemento do próprio governo. A AOPM não seria tão idiota a ponto de colocar tal manifestação. Se fosse realmente genuíno estaria estampado em todos os jornais. Isso foi obra de quem almeja a desmilitarização da PM. DEIXEM DE SER CHUCROS.

    Curtir

  129. LUIZINHO PIU:

    PARABÉNS! Recado irretocável!

    Que atire a primeira pedra o BANDIDO FARDADO da cúpula da “Trampolinícia Militarizada” que “não sabe” que o TJM/SP é a mais maldita das castas, um nojento e horripilante COITO DE BANDIDOS. Detona inocentes parta preservar interesses escusos dos arbitrários que passam anos luz dos mais sagrados direitos da pessoa. Corja de BANDIDOS FARDADOS insanos!

    Querem, agora, arrotar moralidade. Pros quintos do inferno, malditos desalmados!

    LUIZINHO PIU: pede para um SAFADO desses contestar, objetivamente, as PATIFARIAS que aqui descrevo, sem a canalhice do Vereador Edson Sardano o qual teria afirmado, segundo um visitante deste Blog, que “não passam de “invenções”!

    Curtir

  130. Willian disse:

    Foi a ponderação mais acertada acerca de todas as ladainhas que vem sendo postadas…não adianta confabularem, é isto mesmo e ponto! Dr. guerra meu colega, essa merece um post exclusivo!

    Curtir

  131. Banana podre. disse:
    03/10/2013 ÀS 15:19
    Delegaposentado: você não é nem nunca foi Delegado. Porque um Delegado jamais prevaricaria sabendo dessas coisas. Se foi mesmo Delegado, o que fez quando teve conhecimento dessas coisas? Se é que teve conhecimento. E se é que foi Delegado. Porque os Delegados que eu conheço, que tem culhão e ética, não permitem esse tipo de comportamento que você descreveu.
    Você deve é ser um coxa despeitado. Querendo remediar as mil benesses e regalias de marajás que tem seus oficiais, arrumando pelo em ovo. Coxa do caralh

    MEU CARO, PRIMEIRAMENTE VC JÁ POSTOU AQUI QUE NÃO É POLICIA, E QUE MORA FORA DO PAIS, EXATAMENTE EM PORTUGAL, SE MENTIU A SUA ATITUDE FOI INFELIZ, AGORA ISSO QUE O NOBRE DELPOL APOSENTADO POSTOU NÃO É ILEGAL, E TODO O EFETIVO DA PC TEM CONHECIMENTO, ESTA CARGA É FEITA ATRAVÉS DE OFICIO NUMERADO DESTINADO A ALGUMA VARA CRIMINAL E APOS A AUTORIZAÇÃO DO JUIZ, É SOLICITADO ATE MESMO UMA PLACA RESERVADA A INSTITUIÇÃO POLICIA CIVIL, ENTÃO SE VC NÃO DISPUSER DE CONHECIMENTO, CONVIDO A PROCURAR, POIS NÃO AVERA DIFICULDADE PARA TAL, BOA TARDE.

    Curtir

  132. De saco cheio:

    Pode acreditar; semana passada passada obtive cópia de uma imbecilidade destas, datada do último dia 10 de setembro. Assinada e afixada na sede da Associação dos Cabos e Soldados (Rua Pitangueiras – Santo André).

    Sabes que é o “Presidente da Coordenadoria” das Entidades Representativas dos Policiais Militares e do Conselho dos Comandantes Gerais?

    Resposta: Ângelo Criscuolo! É o mesmo que nunca me respondeu sobre as FALCATRUAS da Raul Canal Advogados com o AVALISTA DE PATIFARIAS (TJM/SP)! Tô esperando!.

    Curtir

  133. A gramática e a ortografia mandaram dar boa tarde ao jacaré sem dente.
    Ele deve ser formado no MOBRAL também.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  134. Sr. Governador, Sr. Secretário da Segurança , Sr. Delegado Geral e Associações e Sindicatos é justo sim o reconhecimento da Carreira jurídica bem como o Nivel Universitário para investigadores e escrivães, mas é justo também que haja uma Reestruturação das demais carreiras passando as todas para o segundo grau e tendo vencimentos iguais a dos Agentes de telecomunicações, isto sim seria o justo e de merecimento a todos Políciais Civis, concordo com o arquivamento do projeto que beneficia somente Delegados, investigadores e escrivães e que a justiça seja feita e reparada.

    Curtir

  135. De saco cheio, confira…está no site oficial da entidade dos caras….
    Banana podre, eu fui praça (cabo e sargento) da PM em SJC, e também tira e, mas graças ao bom Deus, aposentei-me como delegado….então meu filho que não sabe nada de polícia e da vida, EU conheço muito bem as virtudes e os vícios de ambos os lados…e já fui prejudicado pelos 2 lados….pense para falar querido!

    Curtir

  136. Por favor colegas Policiais Civis chamo vocês para um momento de discernimento, não existe tratamento diferenciado do Estado para determinadas carreiras, nunca existiu, esta ocorrendo agora é que o Governo esta na eminência de reparar equívocos no reconhecimento salarial, conquistado com muito custo pelas três carreiras policiais, salientando as de Delegado, Escrivão e Investigador de Polícia, eu nunca vi as três carreiras atrapalharem as pretensões e conquistas de outras classes e carreiras Policiais, quando Perito conquistou equiparação salarial com Delegado, quando os salários dos Policiais Militares foi “atrelado” por “Lei”, que é inconstitucional diga-se, não vi nenhuma das carreiras “privilegiadas” manifestarem-se contrarias, nem quando o NU dos tiras e escribas ser aprovado, devido ao empenho de entidades de classe próprias, e o salário destas carreiras receber aumento de 3% e as demais carreiras de 2º Grau receberem de 25 a 36% de aumento, passando inclusive a receberem salário maior que os colegas reconhecidos por Lei como carreiras de nível universitário, não vi nenhuma destas carreiras reclamar das grandes, diferenças de tratamento, nem consegui descobrir algum colega pedindo para que fossem cancelados ou retirados os benefícios, vantagens e o pagamento diferenciado que ocorre sim na Policia Militar e não é somente nas carreiras de oficiais, vi os Policiais Civis Delegados, Investigadores e Escrivães pedindo para receber melhorias, somente não desejando, nem almejando tratamento diferenciado do Estado para tanto, somente que a Lei fosse cumprida e o devido reconhecimento salarial, concordo que todos merecem melhorias salariais, condições de trabalho, balizamento legal para exercício profissional na área da Segurança Pública, ocorre que agora os “egos” estão feridos, pergunto porque, se alguém conseguir responder ficarei feliz em poder ter tais dúvidas esclarecidas.

    Curtir

  137. Tired:

    Por que o JACARÉ optou (depois de cruel indecisão) pela “generosa posição” de continuar banguelo?

    Arrependimento eficaz???

    Curtir

  138. Resposta para o.

    Delegaposentado disse:
    03/10/2013 ÀS 15:06

    O relacionamento entre as instituições publicas não pode ser alvo de ressentimentos e intrigas, principalmente quando as INCOMPREENSÕES e rusgas levam prejuízo à sociedade. MAS será que na PM tem essas benesses:
    Uso de viatura oficial para uso particular, inclusive podendo ser levada para casa e estacionada na garagem da casa do PC¿
    Resp. Existe uma determinação legal que autoriza o uso, você nunca viu um VTR militar estacionada com motorista na porta da casa de oficial PM a famosa sub aréa, que inclusive é proibida de atender ocorrência policial.
    2. Escala de 24 x 96?
    Resp. Quantos departamentos e delegacias têm este horário dá para contar no dedos, já o horário dos oficiais da PM 10:00hs ao 12:00hs duas horas de almoço 14:00hs ás 18:00 hs, quanta feita meio pau.
    3. Escala de 12 x 72?
    Resp. Escala de 12×72 é exatamente igual ao 12X36 corrido, com o inconveniente de se trabalhar a noite, já fez esta conta, eu já me fodi 3 anos nesta escala.
    4. Escala em que se trabalha 12 horas somente aos finais de semana e feriados?
    Ao contrario dos oficiais da PM que NUNCA TRABALHAM AOS FINAIS DE SEMANA, colocam um rodante para tomar conta de um monte de praças, escala esta que nem dá um plantão por semestre.
    5. A faculdade para poder PAGAR para um colega ou de outra categoria INCLLUINDO GANSO puxar a escala no seu lugar? E nunca aparecer na repartição inclusive sendo registrado em Outras empresas, mas usando arma e o distingido da civil?
    Resp. Utilizar a vtr e motorista para fazer faculdade no horário de serviço não é exclusividade da Polícia civil na PM quando não do próprio oficial a vtr leva a sua esposa ou filho.
    Mandar o sargentiante preparar todos os documentos que serão assinados, sem ler, para dar tempo de correr o comércio para poder vender serviço de segurança, utilizando os recursos do estado.
    6. Fazer bico com a viatura no horário de escala?
    Resp. Na PM ocorre o mesmo, recentemente pude verificar uma VTR caracterizada da PM no interior do autódromo de Interlagos enquanto o oficial estava no Box com o seu filhinho tirando fotos e o soldado fazendo segurança de VTR.
    7. ficar como depositário de armas, carros, drogas etc.?
    Resp. Recentemente vimos um vídeo os bionas pretas estavam misturando drogas batizada e ficando com a pura.
    8. Dar arma, distintivo e até salário para uma pessoa não concursada e sem treinamento?
    Resp. Igualzinho na PM os armamentos da PM são utilizados para dar segurança para ladrões explodirem caixas eletrônicos, e os caras são tão burros e despreparados que foram gravados fazendo o trampo, que por sinal a Polícia Civil colocou vários m na cadeia.

    Curtir

  139. Valdir de Souza disse:
    03/10/2013 ÀS 15:39
    De saco cheio:

    Pode acreditar; semana passada passada obtive cópia de uma imbecilidade destas, datada do último dia 10 de setembro. Assinada e afixada na sede da Associação dos Cabos e Soldados (Rua Pitangueiras – Santo André).

    Sabes que é o “Presidente da Coordenadoria” das Entidades Representativas dos Policiais Militares e do Conselho dos Comandantes Gerais?

    Resposta: Ângelo Criscuolo! É o mesmo que nunca me respondeu sobre as FALCATRUAS da Raul Canal Advogados com o AVALISTA DE PATIFARIAS (TJM/SP)! Tô esperando!.

    HI HI HO HI HI HI HI HI HI HI HI HI HI HI HI HI , VELHINHO, ENTÃO A COISA ESTA PIOR QUE VC PENSAVA HEM.

    Curtir

  140. Geraldo Alckmim, não se mostre inferior a um oficial dessa merda de pm.
    Você é o governador e pode definitivamente, não só colocar uma focinheira nesses lixos e sim, também prendê-los definitivamente em um canil.
    Todo mundo sabe que um lixo desses para serem demitidos depende da sua assinatura final, todos sabemos que em sua mesa há inúmeros de conselhos justificativos (cj/demissão de lixos latinhas) já concluidos apenas aguardando sua assinatura, esperar mais o quê?
    Nos diga, qual é o favor que o estado deve para essa porcaria de pm?

    Observa o que foi postado no you tube hoje e se trata de uma farsa envolvendo dois lixos de latinhas lá no Rio de Janeiro, aqui é mesma coisa; os lixos existem lá e também aqui.

    Temer a que?

    Você é o governador e não pode ter medo desses vermes!

    Curtir

  141. Tired disse:
    03/10/2013 ÀS 15:44
    Resposta para o.

    Delegaposentado disse:
    03/10/2013 ÀS 15:06

    O relacionamento entre as instituições publicas não pode ser alvo de ressentimentos e intrigas, principalmente quando as INCOMPREENSÕES e rusgas levam prejuízo à sociedade. MAS será que na PM tem essas benesses:
    Uso de viatura oficial para uso particular, inclusive podendo ser levada para casa e estacionada na garagem da casa do PC¿
    Resp. Existe uma determinação legal que autoriza o uso, você nunca viu um VTR militar estacionada com motorista na porta da casa de oficial PM a famosa sub aréa, que inclusive é proibida de atender ocorrência policial.
    2. Escala de 24 x 96?
    Resp. Quantos departamentos e delegacias têm este horário dá para contar no dedos, já o horário dos oficiais da PM 10:00hs ao 12:00hs duas horas de almoço 14:00hs ás 18:00 hs, quanta feita meio pau.
    3. Escala de 12 x 72?
    Resp. Escala de 12×72 é exatamente igual ao 12X36 corrido, com o inconveniente de se trabalhar a noite, já fez esta conta, eu já me fodi 3 anos nesta escala.
    4. Escala em que se trabalha 12 horas somente aos finais de semana e feriados?
    Ao contrario dos oficiais da PM que NUNCA TRABALHAM AOS FINAIS DE SEMANA, colocam um rodante para tomar conta de um monte de praças, escala esta que nem dá um plantão por semestre.
    5. A faculdade para poder PAGAR para um colega ou de outra categoria INCLLUINDO GANSO puxar a escala no seu lugar? E nunca aparecer na repartição inclusive sendo registrado em Outras empresas, mas usando arma e o distingido da civil?
    Resp. Utilizar a vtr e motorista para fazer faculdade no horário de serviço não é exclusividade da Polícia civil na PM quando não do próprio oficial a vtr leva a sua esposa ou filho.
    Mandar o sargentiante preparar todos os documentos que serão assinados, sem ler, para dar tempo de correr o comércio para poder vender serviço de segurança, utilizando os recursos do estado.
    6. Fazer bico com a viatura no horário de escala?
    Resp. Na PM ocorre o mesmo, recentemente pude verificar uma VTR caracterizada da PM no interior do autódromo de Interlagos enquanto o oficial estava no Box com o seu filhinho tirando fotos e o soldado fazendo segurança de VTR.
    7. ficar como depositário de armas, carros, drogas etc.?
    Resp. Recentemente vimos um vídeo os bionas pretas estavam misturando drogas batizada e ficando com a pura.
    8. Dar arma, distintivo e até salário para uma pessoa não concursada e sem treinamento?
    Resp. Igualzinho na PM os armamentos da PM são utilizados para dar segurança para ladrões explodirem caixas eletrônicos, e os caras são tão burros e despreparados que foram gravados fazendo o trampo, que por sinal a Polícia Civil colocou vários m na cadeia.

    VC JÁ FOI PM, OU VC AINDA É UM PM SE PASSANDO DE TIRA, OU VC TEM ALGUÉM MUITO PRÓXIMO DE VC QUE TRABALHA DIRETAMENTE COM UM OFICIAL DESTE DE ALTA PATENTE O QUAL SE REFERE, TIPO ESPOSA, AMANTE, OU SEI LÁ OQUE.

    Curtir

  142. TIRAPOL disse:
    03/10/2013 ÀS 15:45
    O correto é haverá e não havera.

    OK E MT GRATO CARO PROFESSOR, BOA TARDE.

    Curtir

  143. JACARÉ SEM DENTE: sim, moro em Portugal. Como você sabe eu não sei. Devo ser muito mais importante para você do que você para eu.
    Mas o fato é que prevaricação é um fato que se tipifica com a omissão de quem tem dever de agir. E pronto.
    Deixa eu perguntar uma coisa: é verdade que no batalhão vocês praças comem o resto do almoço do restaurante dos oficiais? E pior, os cozinheiros deles não são oficiais, são praças? Obrigado. Ah sim, boa tarde ao senhor também. Direto de Lisboa. Aposentado, à beira da calçada dos barbadinhos, tomando vinho tinto seco. Já é noite aqui. O clima está esfriando. Como está o clima ai na PM?

    Curtir

  144. Bem, jacaré come tudo quanto que é porcaria né. Mas……sem dente……..deve só chupar. Afim de chupar uma banana jaca?

    Curtir

  145. UMA ACADEMIA DE POLICIA QUE FORMA OU PREPARA UM PROFISSIONAL(POLICIAL, DE DELEGADO A CARCEPOL) COM (45) QUARENTA E CINCO DIAS DE CURSO PARA SER UM POLICIAL, E QUE PROFISSIONAL NÃO DEVE SAIR DE LÁ HEM, O MESMO TEMPO QUE A PM HABILITA UM TEMPORÁRIO PARA ATENDER TELEFONE, FAZER FAXINA, DENTRE OUTROS DO MESMO NAIPE, QUE BELO E MARAVILHOSO PROFISSIONAL, SÃO OS BAMBAM QUE CONSTANTEMENTE SE APARECE AQUI, QUE BELO, E A POPULAÇÃO QUE SE FODAM. ACORDA GOVERNADOR, MUDA O TEMPO DE PREPARAÇÃO DE UM PROFISSIONAL DA ÁREA DA POLICIA CIVIL, REVEJA OS CONCEITOS, OU SERA QUE A SUA FAMILIA UM DIA NÃO VAI PRECISAR DE UM PROFISSIONAL NESTA ÁREA.

    Curtir

  146. Banana podre. disse:
    03/10/2013 ÀS 15:53
    JACARÉ SEM DENTE: sim, moro em Portugal. Como você sabe eu não sei. Devo ser muito mais importante para você do que você para eu.
    Mas o fato é que prevaricação é um fato que se tipifica com a omissão de quem tem dever de agir. E pronto.
    Deixa eu perguntar uma coisa: é verdade que no batalhão vocês praças comem o resto do almoço do restaurante dos oficiais? E pior, os cozinheiros deles não são oficiais, são praças? Obrigado. Ah sim, boa tarde ao senhor também. Direto de Lisboa. Aposentado, à beira da calçada dos barbadinhos, tomando vinho tinto seco. Já é noite aqui. O clima está esfriando. Como está o clima ai na PM?

    QUEM SABE SE VC MORASSE AQUI, UM DIA VC PODERIA SER REALMENTE IMPORTANTE, NÃO SÓ PARA MIM, MAS PARA TODA A POPULAÇÃO BRASILEIRA, MAS COMO VIVE FORA, TE PERGUNTO, AI NÃO TEM POLICIA CARA, PORQUE NÃO PERDE O SEU TEMPO COM OS PROBLEMAS DAI, POIS OS DAQUI NÃO PRECISA SE PREOCUPAR, POIS SOMOS BEM CRESCIDOS, VÃO ACABAR DESCOBRINDO SEU IP, E CONSTATAR QUE ÉS UM PROCURADO DO BRASIL, ISSO SE NÃO FOR UM PC FUJÃO.

    Curtir

  147. Querido Fabio Morrone com todo respeito, deveriamos esquecer a PM, parar de ficar colocando toda a culpa na PM, aqui é Policia Civil e sabe quem é o maior culpado pelo descaso do governo? Somos nós que somos desunidos e que aceitamos qualquer migalha, a prova disto está aí com este projeto beneficiando somente três carreiras. Não deveriamos aceitar estas merrecas oferecidas pelo governo, tinhamos que brigar por todas as carreiras, tinhamos que parar e cobrar salários justos para todos, condições de trabalho para todos, mas não, a Policia Civil parece nóia na biqueira querendo fazer programa por qualquer valor para comprar uma pedra. Agora eu te pergunto? Tirando Delegados, invetigadores, escrivães as demais estão felizes? A partir de agora como será a postura das demais carreiras no dia a dia principalmente aí no interior onde faltam funcionários. Cadê a Reestruração que sempre ouço e todos sonham a anos, vai me dizer que é culpa da PM, então chega dessa lenga, lenga e vamos a luta. É justo sim o reconhecimento da Carreira jurídica bem como o Nivel Universitário para investigadores e escrivães, mas é justo também que haja uma Reestruturação das demais carreiras passando as todas para o segundo grau e tendo vencimentos iguais a dos Agentes de telecomunicações, isto sim seria o justo e de merecimento a todos Políciais Civis, concordo com o arquivamento do projeto que beneficia somente Delegados, investigadores e escrivães e que a justiça seja feita e reparada.

    Curtir

  148. Quanto tempo um JUIZ fica em uma academia? nada
    Quanto tempo um PROMOTOR fica? nada
    Quanto tempo um PROCURADOR fica? nada
    Quanto tempo um DEFENSOR fica? nada
    Quanto tempo um DELEGADO fica? 6 meses (defesa pessoal, investigação, armamento e tiro, procedimentos internos)
    Quanto tempo um OFICIAL fica? – 4 anos, de manhã, de tarde e de noite. (banda, adestrar cachorro, cavalo, lustrar fivela, engraxar botina, ficar andando pra lá e pra cá com uma espada ridiculamente cinematogáfica remontando Walt Disney, tirando pulga de cachorro, escovando cavalo, tocando em bandinha, desfilando ordem unida com calça enfiada no cú…..

    Como você pode ver JACARÉ, quanto mais tempo em, menor o salário. Tá certo. Obrigado pela ajuda. O POVO QUE PAGA ESSA PALHAÇADA TODA AGRADECE.

    Curtir

  149. Descobrindo o meu IP? Aqui em Lisboa: ah cara, não precis:
    Jamil Enderi da Silva Zaina – meu RG é de Santa Catarina, mas vá lá 0023.122-3-A, o IP daqui, pera ai….como eu faço pra ver o IP de um note, alguém me ajuda ai que o Jaca tá precisando. Não sei o que é um PC fujão. Ah sim…..não filho, não sou policial nem nunca fui. Mas é engraçado ver como vocês PMs se acham donos do mundo. Vou lhe dar o meu IP, porque aqui na europa, militar e MONTE DE BOSTA é a mesma coisa. Vocês jamais teriam acesso. É só dizer como faço para procurar que lhe dou. Estou no aguardo. Está lá?!

    Curtir

  150. Caro Banana Podre. Você tem razão. Até conseguiríamos seu IP, mas não teríamos acesso à informação por conta das Leis da União Européia. Mas não precisamos do seu IP para lhe dizer algumas coisas.
    Com todo o respeito. Se não é policial, não precisa estar aqui.
    Já me disseram que você é investigador aposentado, ou irmão de um, sei lá.
    Mas isso não lhe dá o direito de ofender ninguém aqui.
    Um apelo que faço a todos é respeitar os praças. Se alguém fala uma merda que não concordem, simplesmente ignorem. Perceberam que é isso que as Entidades foram instruídas a fazer? Cautela nos comentários….
    A pouco o JACARÉ SEM DENTE me mandou duas mensagens dizendo o que pensa e não me ofendeu em nenhum momento. Portanto acho importante dedicar a mesma educação.
    Jacaré, é só não responder meu filho. Fica dando asa…………

    Curtir

  151. Jcaré: Tá bom o prazo, tem outros cargos, igualmente importantes, mas fora da secretaria da segurança pública, para o qual inexiste curso de formação ténico profissional. O policial civil, aprende é no trabalho, no dia a sai, além disso, todos os Delegados são Bacharéis em Direito e todos os Escrivães e Investigadores, dos últimos concursos, têm nível universitário ,são graduados em alguma matéria. O nível intelectual do Policial Civil, é desigual do da PM. Entendeu?

    Curtir

  152. Instalada Comissão Especial de Segurança Pública

    O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), instalou nesta quarta-feira (2) a comissão especial que debaterá propostas relacionadas à segurança pública. A comissão terá 90 dias para analisar temas como o financiamento da segurança pública e a unificação das polícias.

    Na solenidade de instalação, no gabinete da Presidência, Renan Calheiros afirmou que o Brasil precisa de um modelo de segurança pública com organicidade e com novas fontes claras de financiamento. O orçamento do setor, enfatizou, “precisa ser pensado e discutido detalhadamente”.

    O presidente do Senado observou que a segurança pública é atribuição dos estados e municípios, os quais estão, no entanto, “estrangulados pelo centralismo fiscal”. Ele disse que, como parlamentar e também como ministro da Justiça, sempre defendeu a vinculação orçamentária, ainda que temporária, para o setor de segurança, bem como a proibição do contingenciamento de verbas a ele destinadas.

    A comissão terá 90 dias para propor um modelo de segurança pública para o país, partindo das propostas já em tramitação no Senado. Também realizará audiências públicas sobre os diversos temas que envolvem a segurança pública. O relator da comissão, senador Pedro Taques (PDT-MT), disse, em pronunciamento durante sua instalação, que espera haver vontade política para aprovar as propostas que vierem a ser formuladas pela comissão.

    – A segurança pública precisa de mais recursos e menos discursos – afirmou o parlamentar, em entrevista após a solenidade.

    No pronunciamento, Taques antecipou que a comissão irá tratar de outro tema espinhoso: a unificação, nos estados, das polícias civil e militar.

    Em 2011, Taques foi relator da comissão temporária externa que acompanhou as ações da Política Nacional de Segurança Pública. Em seu relatório, ele aponta o baixíssimo índice de execução orçamentária dos programas do setor segurança e Justiça, “demonstrando que não há o compromisso efetivo do governo federal com a implementação das políticas públicas nesta área”. Também concluiu pela transferência das atribuições daquela comissão para a então recém-criada Subcomissão Permanente de Segurança Pública, da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

    Também na solenidade de instalação da comissão especial, seu presidente, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), afirmou que ela dará a possibilidade a senadores que não integram a referida subcomissão de discutirem o tema. Para ele o Senado, ao propor soluções para a segurança pública, continua a responder à “tutela das ruas”, repetindo o que disse o presidente do Senado em “memorável discurso” sobre os projetos aprovados pelo Senado após as manifestações populares no meio do ano.

    A comissão especial será composta ainda pelos senadores Lindbergh Farias (PT-RJ), Eduardo Braga (PMDB-AM), Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), Armando Monteiro (PTB-PE), Eunício Oliveira (PMDB-CE), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Sérgio Souza (PMDB-PR), Inácio Arruda (PCdoB-CE) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA).

    Agência Senado

    https://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2013/10/02/instalada-comissao-especial-de

    Curtir

  153. eu nao entendi todo mundo contente com projeto(ainda nao enviado) do governo sobre carreira juridica e nivel universitario pelos quais aguardava se uma aproximacao dos delegados com as carreiras juridicas e os investig/escrivaes com os peritos e na realidade ficaram respectivamente com 55% dos vencimentos das carreiras juridicas e 58/60% dos peritos, e viva o governo

    Curtir

  154. PELO VISTO ALGUÉM SE BORROU NAS CALÇAS E VAI FICA SÓ NOS 7% MESMO, PRA ACABA COM ISSO SO SE VIR MAIS DE CIMA, DO GOVERNO FEDERAL.

    Curtir

  155. nem o 7% foi para votação na Alesp e nem o projeto de valorização cj e nu foram enviados e também ninguém consegue enfiar na cabeça desses imbecis oficiais pms , que não se trata de aumento mas sim valorização devido a cumprimente de lei, babacas.

    Curtir

  156. SE NÃO PARTIR ALGO DO GOVERNO FEDERAL ESQUEÇAM, O NOSSO MANDATÁRIO MAIOR TEM MUITO MEDO DOS PMS.

    Curtir

  157. AÍ SANGUE AZUL SÓ SE PREOCUPA COM ELES, QUEREM QUE OS PRAÇAS SE F. , SE ELES ESTIVESSEM PREOCUPADOS COM OS PRAÇAS, BRIGARIAM PARA O PLANO DE CARREIRA DOS PRAÇAS CONFORME É DOS OFICIAIS. OLHA SÓ O QUE NÃO QUEREM É SE SENTIR INFERIOR AOS POLICIAIS CIVIS, COISA QUE NÃO TEM NADA A VER. SE QUISEREM SER AUTORIDADE, FAÇAM CONCURSO PARA DELPOL.

    Curtir

  158. Trabalho e Previdência

    24/09/2013 – 19h51

    Comissão especial aprova adicional noturno a servidores de órgãos de segurança pública

    Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados

    Reunião ordinária para discussão e votação do parecer do relator, (foto) dep. Manoel Júnior (PMDB-PB)

    Manoel Júnior excluiu a referência exclusiva às forças policiais, permitindo que todos os servidores que recebem subsídios, tenham direito a outros adicionais.

    A comissão especial da PEC 339/09 aprovou nesta terça-feira (24) a garantia do pagamento de adicional noturno aos integrantes dos órgãos de segurança pública. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 339/09), do deputado Vicentinho (PT-SP), recebeu substitutivo do deputado Manoel Júnior (PMDB-PB). O relator excluiu a referência exclusiva às forças policiais, permitindo que todos os servidores que recebem subsídios, tenham direito a outros adicionais ou gratificações.

    Além dos agentes políticos e integrantes do Judiciário, também os policiais recebem subsídio. É proibido conceder a essas pessoas aumentos disfarçados de vantagens, mas o relator explicou que não é proibido pagar verbas a que tenham direito como o adicional noturno. O relator lembra que os trabalhadores já conquistaram esses direitos constitucionalmente. “Além do adicional noturno, todas as outras vantagens, que o servidor, mesmo tendo sua remuneração pautada em subsídio, está merecedor e garantido na própria Constituição.”

    A Constituição garante esse benefício a todos os trabalhadores rurais e urbanos e servidores públicos, exceto para policiais militares, bombeiros militares e integrantes dos órgãos de segurança pública. Para alterar essa legislação, é necessária a aprovação de uma emenda à Constituição.

    Mobilização
    O deputado Vicentinho alertou que é preciso que os policiais se mantenham mobilizados para apoiar a aprovação da proposta. Ele admite que os governadores podem reclamar de aumento de custos, mas acredita que a proposta corrige uma injustiça.

    “Eles poderão argumentar aumento de custo e dificultar a aprovação de projetos. É um caso de Justiça. Não é um aumento de qualquer maneira para a pessoa ficar apenas passeando. É porque trabalha à noite. Só vai ganhar quem trabalha à noite. Não é todo dia, não é toda hora.”

    Tramitação
    A proposta ainda terá de ser votada duas vezes pelo Plenário da Câmara e duas pelo Senado.

    Saiba mais sobre a tramitação de PECs

    Íntegra da proposta:
    PEC-339/2009

    Reportagem – Vania Alves
    Edição – Regina Céli Assumpção

    A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência Câmara Notícias’

    http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/TRABALHO-E-PREVIDENCIA/452906-COMISSAO-ESPECIAL-APROVA-ADICIONAL-NOTURNO-A-SERVIDORES-DE-ORGAOS-DE-SEGURANCA-PUBLICA.html

    Curtir

  159. a policia civil l acabou de mandar pra vala ladroes de veículos … na rodovia Anhanguera,,, teve apoio inclusive do Pelicano…
    Parabens a todo policiais envolvidos…. a policia cilvel é foda demais.. armou a armadilha e deu o bote

    Curtir

  160. ACHO QUE VOU USAR MEU NU PARA MINISTRAR AULAS A ESSES VAGABUNDINHOS, SUSTENTADOS POR BOLSA-FAMILIA; AUXILIO-RECLUSAO. BOLSA DO CARALHO…REFLITAM…CADA PRESO CONDENADO GANHA CERCA DE 900,00 RESIS…COMO DIRIA AQUELE FDP…”ME AJUDA AI OOOO”

    Curtir

  161. kd o projeto ( ao menos o projeto ) na ALESP ????????????????????

    a paciência acabou…vou fazer greve , nem que seja sozinhaaaaaaa

    Curtir

  162. Por quê não pode haver “equiparação/paridade” entre os vencimentos dos Delegados de Polícia e com os dos oficiais da PM? A resposta é simples. Vejamos.

    1) regra Constitucional: o artigo 39, § 1º, da C.F. define as condições para fixação dos vencimentos dos servidores públicos. Segundo a regra constitucional, ao estabelecer a remuneração do servidor deverão ser observados: a) a natureza, o grau de responsabilidade e a complexidade dos cargos componentes de cada carreira; b) os requisitos para a investidura e c) as peculiaridades dos cargos. Assim, observa-se que qualquer paridade remuneratória entre Delegados e oficiais ofenderá a regra constitucional, haja vista que não há equivalência nas atribuições de cada carreira, no grau de responsabilidade e na condição de ingresso;

    2) requisitos para ingresso na carreira: para ser Delegado tem de ser bacharel em direito e aprovado no exame da OAB, com dois anos de prática jurídica. Portanto, são dois requisitos cumulativos, nível universitário e qualificação como advogado; para ser oficial da PM basta ter concluído o ensino médio e ser aprovação no vestibular da Vunesp;

    3) complexidade do cargo: o Delegado de Polícia é constituído pelo Estado como AUTORIDADE POLICIAL. Considera-se autoridade aquele que tem o poder de decisão “extra corporis”, ou seja, perante a sociedade. É o delegado que recebe delegação do Estado para prender, em flagrante delito, e soltar, quando concede fiança. O oficial da PM não é autoridade, nos estritos termos da lei, porque ele não tem o poder de decisão. O máximo que o oficial pode fazer é “dar voz de prisão” e apresentar o conduzido para o Delegado de Polícia, que decidirá se o conduzido será preso ou não. Portanto, quem decide, preliminarmente, é o Delegado; o OFICIAL é um AGENTE ADMINISTRATIVO, com atribuição para executar o poder de polícia para averiguar pessoas e conduzi-las perante a autoridade policial, que tem o poder de decisão. Portanto, quem tem o poder de decisão não pode ser remunerado da mesma maneira daquele servidor que não o tem.

    Ademais, a Constituição Estadual, em consonância com a C.F. e a Lei Federal 12.830/13, consideram o cargo de Delegado de Polícia como essencial à Justiça e de natureza policial e JURÍDICA.

    Portanto, diante do exposto, conclui-se que o cargo de Delegado de Polícia tem de ter remuneração compatível com a complexidade, responsabilidade e exigências do cargo, não podendo haver nenhuma equiparação com a remuneração da carreira de oficial da PM.

    Curtir

    • .Seu Wagner. A PM é responsável pelos IPM de crimes militares no nível estadual, assunto que não se aprende em faculdade nenhuma. O curso de oficial da APMBB é reconhecido pelo MEC como nível superior (Bacharel em Ciências Policiais). É a PM que, quando o candidato ingressa para a carreira de Oficial, semelhantemente o que ocorre no Exército brasileiro, ministra o curso de formação jurídica voltado para o ramo militar, tanto que, se algum oficial, após se formar na APMBB, e quiser também ser bacharel em direito e posteriormente prestar OAB, terá que eliminar apenas algumas matérias do direito penal comum, e assim ter as duas formações acadêmicas.
      Você provavelmente, nunca entrou em uma escola de formação como a PM, casa você tiver essa oportunidade, com certeza, você mudará esse pensamento negativo que tem de nós PM.
      Tenho orgulho de estar exercendo a profissão que escolhi. A função de PM está tipificada na CF, assim como o da PC, não é invenção de última hora. A PM é a instituição policial mais antiga do País, sendo que a de SP foi criada em 15/12/1831, e, sendo assim, ela, como instituição, bem como seus integrantes têm o direito de serem respeitados por todos.
      As pessoas que postaram seus comentários neste site de forma pejorativa, querendo desprestigiar uma ou outra instituição, seja ele PM ou PC, pode ter certeza, elas são pessoas pobres de espírito e invejosas. Provavelmente, de forma enrustida, estão magoadas por não pertencerem à outra instituição.
      Olha! Wagner, quando alguém da população precisa da polícia, que número ela liga? 190 não é verdade, inclusive se for parentes seus que tiverem precisando. Bom eu não desprestígio o trabalho da PC, pois vejo a função dela como importante. Tenho muitos amigos dentro dessa corporação e não é por causa do que está acontecendo é que eu vou mudar meu pensamento.
      Só tem mais uma coisa; das diversas postagens que li neste site, conclui que a sua instituição tem mais desunião do que propriamente “união”. Percebi a raiva que alguns que foram beneficiados por um percentual maior demonstraram quando trataram com palavras ofensivas a outros colegas da mesma corporação que não receberam o mesmo valor.
      Neste momento de turbulência, é necessário que, no mínimo, respeitemos aos colegas de corporação, bem como o de outra corporação, pois todos merecem receber salários dignos e também todos nós temos família que dependem do nosso salário.
      Pense nisso!

      Curtir

  163. Tá nervosa biba, JACARÉ SEM DENTE disse:03/10/2013 ÀS 15:50, você ainda não descobriu¿

    Eu não sou o ANENCÉFALO que você imaginava, só para o seu o seu conhecimento numa escola de formação com 10 pelotões e cada sala de aula com 60 alunos soldados exatamente, eu fui um dos poucos que pude escolher onde eu iria trabalhar, tenho que desenhar para você¿

    Depois fiquei mais inteligente e esperto e passei mais de 4 horas numa fila só para fazer a inscrição na acadepol, e um concurso de 310 vagas onde tivemos mais de 27890 (Vinte e Sete Mil Oitocentos e Noventa) inscritos, média de 89 por vaga, fique entre 1% com das melhores notas daquele concurso, entendeu ou quer que eu desenhe para você, agora só falta você agora descobrir número do meu distintivo.

    E antes que eu me esqueça o bumbo é no pé direito.

    Curtir

  164. Volume 123 • Número 187 • São Paulo, quinta-feira, 3 de outubro de 2013 – Executivo II

    SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA
    POLÍCIA MILITAR
    Decretos de 2-10-2013
    Aplicando:
    à vista do acórdão proferido pelo Tribunal de Justiça Militar do Estado, nos autos do Conselho de Justificação 237-13 – TJMESP (processo de origem GS-416-11-SSP) + Protocolo ATP GS 12.128-13-SSP, que julgou indigno para o oficialato e com ele incompatível o 1º Ten. Res. PM RE 102676-3 Jorge Cristiano Luppi, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, e decretou a perda de seu posto e patente, aplica-lhe, nos termos do art. 23, I, alínea “c” e parágrafo único, da LC 893-2001, a pena de demissão, a produzir efeitos desde 13-8-2013, cuja execução, entretanto, fica suspensa em razão de precedente exoneração do justificante, conforme ato publicado no Boletim Geral PM nº 95, de 23-5-2011, procedendo-se às anotações de estilo em seu assentamento individual, com a finalidade de resguardar eventuais interesses da Administração;
    à vista do acórdão proferido pelo Tribunal de Justiça Militar, nos autos do Conselho de Justificação 223-12 – TJMESP – vols. I ao VIII (processo de origem GS-1314-10-SSP) + Protocolo ATP GS 11.997-13-SSP, que julgou indigno para o oficialato e com ele incompatível o Ten. Cel. PM RE 791837-2 José Carlos de Campos, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, e decretou a perda de seu posto e patente, aplica-lhe, nos termos do art. 23, I, alínea “c” e parágrafo único, da LC 893-2001, a pena de demissão.
    NORMA LEGAL:
    Artigo 23 – A demissão será aplicada ao militar do Estado na seguinte forma:
    I – ao oficial quando:
    c) for considerado moral ou profissionalmente inidôneo para a promoção ou revelar incompatibilidade para o exercício da função policial-militar, por sentença passada em julgado no tribunal competente;
    Parágrafo único – O oficial demitido perderá o posto e a patente, e a praça, a graduação.

    Curtir

  165. Pensei em dar uma bicicleta nova para o meu filho, agora no dia 12 de outubro dia das crianças, mas como esse aumento não veio nada de concreto ainda só fumaça, mas infelizmente vou ter que adiar para o natal talvez, pois esse é o aumento de rosca e mais enrolado que já vi, até hoje, pobre das crianças.

    Curtir

  166. Querido Fabio Morrone com todo respeito, deveriamos esquecer a PM, parar de ficar colocando toda a culpa na PM, aqui é Policia Civil e sabe quem é o maior culpado pelo descaso do governo? Somos nós que somos desunidos e que aceitamos qualquer migalha, a prova disto está aí com este projeto beneficiando somente três carreiras. Não deveriamos aceitar estas merrecas oferecidas pelo governo, tinhamos que brigar por todas as carreiras, tinhamos que parar e cobrar salários justos para todos, condições de trabalho para todos, mas não, a Policia Civil parece nóia na biqueira querendo fazer programa por qualquer valor para comprar uma pedra. Agora eu te pergunto? Tirando Delegados, invetigadores, escrivães as demais estão felizes? A partir de agora como será a postura das demais carreiras no dia a dia principalmente aí no interior onde faltam funcionários. Cadê a Reestruração que sempre ouço e todos sonham a anos, vai me dizer que é culpa da PM, então chega dessa lenga, lenga e vamos a luta. É justo sim o reconhecimento da Carreira jurídica bem como o Nivel Universitário para investigadores e escrivães, mas é justo também que haja uma Reestruturação das demais carreiras passando as todas para o segundo grau e tendo vencimentos iguais a dos Agentes de telecomunicações, isto sim seria o justo e de merecimento a todos Políciais Civis, concordo com o arquivamento do projeto que beneficia somente Delegados, investigadores e escrivães e que a justiça seja feita e reparada.

    Curtir

  167. Manifesto inserido na pagina da AIPESP

    RANÇO DA DITADURA MILITAR

    Mais uma vez presenciamos o ato de desespero na publicação aberta através do site da Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
    A moção cita as diversas carreiras policiais civis, sem ao menos entender suas atribuições legais e suas responsabilidades, neste breve relato explicamos que entre elas existem as carreiras fim, meio e administrativas, desempenhando suas funções dentro da Instituição Policial Civil.
    Quanto a salários e benefícios, a Constituição Federal regulamenta a sua aplicação.
    Atualmente vemos o progresso Legislativo atendendo o anseio da População Brasileira, que quer mudanças urgentes.
    Recapitulando a História que ainda hoje reflete no cotidiano da Democracia Brasileira, no auge da Ditadura Militar fundiram – se a força Pública com a Guarda Civil, nascendo a Polícia Militar nos moldes de hoje, extinguindo que na época não serviria de utilidade, a Polícia Marítima e a Antiga Polícia Rodoviária. Más o tempo passou e a liberdade de expressão começou a

    consolidar – se de uma forma ordeira e Democrática, não havendo mais espaço para órgãos repressores como o DOPS – Departamento de Ordem Política e Social, subordinado a Polícia Civil do Estado de São Paulo, a legislação avançou mais, retirou da competência da Polícia Civil transferindo para a Polícia Federal a emissão do Passaporte, Registro e Porte de Armas para o cidadão civil, sem dúvida um avanço em todos os sentidos e que nada afetou as atribuições da Polícia Civil no território Brasileiro.
    Más a Ditadura acabou e o modelo de Policiamento Ostensivo e Preventivo, nada mudou.
    A Polícia Militar reluta as mudanças, não aceita o desmembramento do Corpo de Bombeiros para que o mesmo siga um ordenamento civil; Não aceitam a extinção da Justiça Militar Estaduais; Não aceitam o Poder de Polícia que mais cedo ou mais tarde será atribuído às Guardas Municipais; Não aceitam sua desmilitarização; Querem somar a atribuição da Investigação e seus procedimentos persecutórios, ou seja, querem reviver a Ditadura no Brasil.
    A AOPM deveria comunicar à população de São Paulo, como faz nos seus artigos de interesses Corporativistas, quanto que é gasto para manter o oficialato e suas mordomias, informarem também que o Brasil é o único País a manter uma corporação militar com estrutura própria que se mantém com a prerrogativa de Força Auxiliar do Exército.
    A AOPM deve se basear nas organizações Policiais de outros países, e não permanecer enraizada no passado sombrio da história do Brasil.
    A demais, o “ESPERNIANDIS” do Oficialato da Polícia Militar se acentua a cada momento, querem jogar todas a Carreiras Policiais Civis e Patentes da Polícia Militar, “exceto eles mesmos, os Oficiais”, na mesma linha de atribuições, responsabilidades e principalmente a remuneratória.
    Queremos lembrar a AOPM que na Polícia Militar não existe Carreira Jurídica muito menos a de Nível Universitário.

    Respeitosamente,

    Vanderlei Bailoni
    Presidente AIPESP

    Curtir

  168. Fábio Morrone. disse:
    03/10/2013 ÀS 13:46
    Sobrou sim amigo sabujo. Eu estava com sono e esqueci de falar desde a barbearia a disposição de oficiais, até o plano de saúde sul-américa só para os oficiais. Será que os PRAÇAS sabem desta última?

    Não sei de nada referente ao assunto, poderia dar melhores informações ou apenas expor a ponta do novelo,pois interessa muito a informação.

    Curtir

  169. PARA FAZER JUZ AO N.U. (QUE SUMIU) USEI DE MEUS CONHECIMENTOS DE NIVEL UNIVERSITARIO PARA DIZER A ESSE ENERGUMENO QUE “ACEFALO” E ALGUEM SEM CEREBRO…”ANENCEFALO” DEVE SER ELE…

    Curtir

  170. ESCRIVA GATINHA…TENHO ESPERANÇAS AINDA NO MEU PUMA 1980; CONVERSIVEL, BRANCO…LINDO…FUI VER LA NA AGENCIA HOJE…O GERENTE ME DEU PRAZO ATE DIA 10/10…

    Curtir

  171. Bom, agora até a associação dos coxas estão indignados com a conquista dos Investigadores, Escrivães e Delegados, é brincadeira né!!!!!!!!!!
    Porque os Coronéis e demais do Oficialato que não servem para nada, não mostram os seus GORDOS HOLLERITHS, para podermos comparar………………Vejam bem, ganham muito para somente tomar whisky em suas devidas salas……………………..Meu pai já dizia, “vc criou a cobra, agora deixa picar” para entendermos melhor, o governo criou a PM sem rédeas e agora o monstro está se virando contra o próprio,……………………
    Senhor Governador, faça o seguinte, comece tirando das mãos da PM os Bombeiros que tanto querem e solicitam e com isso pelo menos pode cortar um tentáculo do monstro!!!!!!!!!!! E depois, dê mais valor aos praças, cabos e sargentos………………pois são eles que merecem, e tenho certeza que o senhor terá todo apoio da tropa………….afinal quantos praças, sargentos e cabos existem contra alguns pequenos grupos de Oficiais?????????????? Pense nisso, enquanto há tempo!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  172. Escriludida disse:
    03/10/2013 ÀS 19:15
    Qui, 03/10/13 – 16h52
    Governo apresenta orçamento de R$ 189 bilhões para 2014, 9% maior que em 2013

    Área social e projetos de infraestrutura em todo o Estado receberão a maior parte dos investimentos

    Na última segunda-feira, 30, o governador Geraldo Alckmin encaminhou para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) a proposta para o orçamento do Estado no ano de 2014. Estima-se a receita de R$ 188,9 bilhões, 9% maior que a deste ano. O valor total de investimentos é de R$ 25 bilhões, 5,5% acima do previsto para 2013.

    – Siga o Governo do Estado no Twitter, Facebook e veja fotos no Flickr

    O valor total do orçamento contempla arrecadação de R$ 122,8 bilhões de ICMS e R$ 13 bilhões de IPVA. Para essas expectativas, foram considerados parâmetros macroeconômicos que apontam para 2014 uma inflação de 5,5% e o crescimento do PIB paulista de 2,5%.

    Os gastos com Pessoal somam R$ 67,8 bilhões; o serviço da dívida deverá absorver R$ 15,4 bilhões; os precatórios, inclusive os de pequeno valor, R$ 2,5 bilhões; os investimentos financiados exclusivamente com recursos fiscais, R$ 20,8 bilhões; as transferências aos municípios cerca de R$ 38,3 bilhões; e as despesas de custeio, R$ 39,9 bilhões.

    Recursos equivalentes a mais de 74% da receita disponível do Poder Executivo estão compromissados com programações orçamentárias cujos gastos se revestem de forte conteúdo social, o que permite que um amplo elenco de políticas públicas concretas seja posto a serviço da educação, da saúde, da segurança, da cultura, da habitação, da mobilidade urbana e da preservação ambiental, com os propósitos de nivelar as assimetrias sociais, suprir carências, atender às demandas da população pela melhoria dos serviços públicos e de favorecer a participação efetiva daqueles que aqui vivem dos benefícios econ ômicos e sociais do desenvolvimento de São Paulo.

    Em 2014, a Área Social é a que receberá o maior volume dos recursos fiscais, equivalentes a R$ 85,9 bilhões, quantia R$ 8,3 bilhões superior ao valor inicialmente programado para 2013.

    *****************************************************************************************************************************************************
    Na Segurança Pública, a destinação total de R$ 21,8 bilhões permitirá a expansão dos recursos disponíveis para assegurar o processo de valorização do policial e dos profissionais de segurança. Além disso, os recursos serão investidos em obras, reformas e compra de viaturas, sistemas de comunicação, equipamentos e ações de inteligência, armamentos e equipamentos de segurança pessoal. Na área da Secretaria de Administração Penitenciária também serão destinados recursos para a ampliação e modernização do sistema prisional.
    ****************************************************************************************************************************************************
    No setor de Saúde, a destinação de R$ 18,8 bilhões inclui R$ 13,6 bilhões, equivalentes ao mínimo constitucional de 12% da receita de impostos, que para 2014 corresponderão a 12,43%, o que equivale a R$ 470 milhões além do que determina a Constituição; repasses devidos pelo SUS ao Estado; e, demais receitas próprias das entidades de saúde. Serão destinados R$ 9,6 bilhões para a atenção médica, ambulatorial e hospitalar, de caráter integral e descentralizado, no âmbito do SUS; R$ 1,7 bilhão para a aquisição de medicamentos e insumos farmacêuticos; R$ 1,4 bilhão para o apoio financeiro às entidades filantrópicas; e investimentos da ordem de R$ 539 milhões.

    Para o fortalecimento da Gestão Estadual da Saúde existe um projeto de financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no valor total de US$ 270 milhões e com previsão de desembolso, ainda em 2014, de US$ 18 milhões. Neste projeto também estão previstos investimentos para novos hospitais. Por meio de parcerias com o setor privado está planejada a construção de cinco hospitais com investimentos de aproximadamente R$ 600 milhões. A proposta preliminar já foi aprovada e encontra-se em fase de chamamento público.

    Na área de Educação serão aplicados R$ 38,7 bilhões, incluindo R$ 33,4 bilhões correspondentes à vinculação constitucional de 30% da receita de impostos, que no caso alcançará 30,46%, ou R$ 600 milhões acima da prescrição constitucional; e R$ 5,3 bilhões provenientes de receitas próprias do setor. Com programas como a Escola em Tempo Integral, o conjunto de medidas que dão suporte à gestão pedagógica da educação básica contará, em 2014, com dotação de R$ 26,4 bilhões. Ao ensino público de caráter técnico e tecnológico, sob a responsabilidade do Centro Paula Souza, será reservado R$ 1,8 bilhão, sendo R$ 207 milhões para investimentos na modernização de suas unidades e ampliação do número de Escolas Técnicas e Faculdades de Tecnologia. Às Universidades Estaduais estão assegurados R$ 10 bilhões.

    No setor de Habitação serão investidos R$ 2,2 bilhões, que contemplam R$ 654 milhões para o Programa de Fomento à Habitação de Caráter Social – Casa Paulista; R$ 249 milhões para o Programa de Urbanização de Favelas e Assentamentos Precários; R$ 109 milhões para o Programa de Recuperação Sócio-Ambiental da Serra do Mar;R$ 410 milhões para o Programa Saneamento Ambiental em Mananciais; e R$ 795 milhões para a provisão de moradias e obras de infraestrutura em empreendimentos habitacionais. Cabe destaque ainda ao programa para a construção de mais de 20 mil novas moradias em áreas do centro expandido da capital por meio de Parcerias Público-Privadas.

    Destaque para o conjunto de iniciativas sob a responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Social, cujas dotações somam R$ 934 milhões, distribuídas nos seguintes Programas: Renda Cidadã, R$ 200 milhões; Viva Leite, R$ 220 milhões; Proteção Básica e Especial, R$ 228 milhões; Ação Jovem, R$ 103 milhões; e Bom Prato, R$ 57 milhões.

    Como a gestão responsável das finanças públicas paulistas já se constitui em um padrão consolidado de governança, cujos repetidos resultados fiscais positivos atendem int egralmente, ano após ano, aos limites previstos de responsabilidade fiscal, é possível potencializar a capacidade de investimento do Estado e poder contar, para tanto, com a ampliação da contribuição dos recursos provenientes de financiamentos contraídos com instituições nacionais e internacionais de crédito e fomento.

    Para a área de Mobilidade e Transporte Urbano os recursos de mais de R$ 7,4 bilhõespermitirão a expansão dos investimentos em transporte público para diminuir o tempo de deslocamento do usuário e melhorar as condições de vida da população. A ampliação das linhas e modernização dos trens do Metrô contam com recursos distribuídos para a compra de trens, equipamentos, sistemas de operação e a continuidade das obras das linhas 2-Verde, 4-Amarela, 5-Lilás, 15-Prata e 17-Ouro. Em 2014 serão mais de 10 0 quilômetros de linhas de Metrô, com as obras contratadas, ante os 74,3 quilômetros da malha atual. Além disso, os investimentos contemplam as Parcerias Público-Privadas das linhas 6-Laranja e 18-Bronze.

    A constante modernização operacional da CPTM prevê a expansão da rede com a implantação da linha 13-Jade, que interligará o sistema metroferroviário ao aeroporto internacional André Franco Montoro, em Guarulhos, e a ampliação da extensão da Linha 9-Esmeralda até Varginha, no extremo sul da capital, que atualmente vai de Osasco ao Grajaú.

    Outro projeto contempla o corredor de ônibus noroeste, na região metropolitana de Campinas, ligando o município a Nova Odessa, Americana e Santa Bárbara do Oeste totalizando de 24,5 quilômetros.
    Em paralelo às iniciativas de cooperação já em curso, estão em desenvolvimento projetos de Parceria Público-Privada como novos serviços para o trem expresso na Região Metropolitana da Grande São Paulo e o sistema de veículo leve sobre trilhos na Baixada Santista.

    Na área de Logística e Infraestrutura, os investimentos em rodovias alcançam R$ 5,4 bilhões, aí incluídos recursos para o prosseguimento do Rodoanel em seus trechos leste e norte, já prevendo uma área reservada para o tramo norte do Ferroanel; a continuidade das obras da Nova Tamoios nos contornos sul e norte em Caraguatatuba e São Sebastião; a ligação seca entre Santos e Guarujá; R$ 2,1 bilhões para a melhoria das condições do sistema rodoviário, além da recomposição e recuperação de rodovias, com a consequente r edução número de acidentes, e a sua logística de inte gração com modais hidroviários, entre outros; R$ 1,2 bilhão para a duplicação de rodovias estaduais e R$ 50 milhões para estradas vicinais.

    Entre as ações, também estão previstas a concessão de cinco aeroportos: Campo dos Amarais, em Campinas; Comandante Rolim Adolfo Amaro, em Jundiaí; Arthur Siqueira, em Bragança Paulista; Antônio Nogueira Júnior, em Itanhaém; além do Gastão Madeira, em Ubatuba.

    Na questão de investimentos privados por meio das Parcerias Público-Privadas estão previstos para 2014 investimentos de R$ 5,34 bilhões, 42,7% maior que o previsto para este ano de 2013. A carteira projetos de PPPs no Estado de São Paulo tem potencial de R$ 70 bilhões de investimentos dos quais cerca de R$ 9,2 bilhões já estão contratados.

    As aplicações em ações de Saneamento Básico contam com R$ 4,3 bilhões, contemplando iniciativas voltadas ao tratamento e abastecimento de água, R$ 981 milhões; aos sistemas de tratamento e coleta de esgotos, R$ 1,6 bilhão; às ações de combate a enchentes, R$ 679 milhões; à recuperação de mananciais do Alto Tietê, R$ 161 milhões; e R$ 149 milhões para o pro grama Água Limpa, direcionado à implantação de sistemas de saneamento em cidades não operadas pela Sabesp. Programas como o sistema produtor de água de São Lourenço e a operação integrada de reservatórios – 30 existentes e 15 em implantação também estão entre os destaques das ações nesse segmento.

    Do Portal do Governo do Estado

    http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=233123&c=6

    Seu comentário está aguardando moderação.

    Curtir

  173. Esse pseudo Banana podre não está em Portugal não. Ele está mais perto e sabe disso. E não adianta mandar nome e Rg de outra pessoa, viu seu “Banana”. Assuma as consequências otário. Vão te pegar.

    Curtir

  174. chupa! chupa! Agente de Telecomunicações, Papiloscopistas, Fotógrafos, Auxiliares de Necropsia e Desenhistas! Agora nós investigadores e escrivães vamos ganhar mais! Vão sentir a pica grossa no cuzinho de vocês!

    Curtir

  175. Os PMs de São Paulo, mais precisamente os oficiais; que diga-se de passagem não servem para nada, a não ser para onerar a fazenda do estado. Os mesmos precisariam cuidar mais da própria vida e deixar as outras instituições seguir seu curso normal. Estes precisam entender que; quanto a CJ e NU não é aumento e sim uma luta que se arrasta hà mais de 20 anos e que em 2008 foi conquistada e sendo assim só restando fazer a readequação de salários.
    A PC nunca atrapalhou a PM em nada, a operação delegada que é realizada pela PM, o famoso “bico oficial” que eleva o salário em até 50%, de acordo com a patente, nisso a PC nunca interferiu.
    O GOVERNO DE SÃO PAULO E O SECRETÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA PRECISA MOSTRAR QUE SÃO ELES QUE MANDAM EM SÃO PAULO E NÃO FICAR DANDO ATENÇÃO A ESSES SUBALTERNOS IMPRODUTIVOS.
    AGORA É A HORA DO GOVERNO MOSTRAR QUE TEM AUTORIDADE E FAZER A JUSTIÇA TÃO MERECIDA.
    “GOVERNADOR, FAÇA CUMPRIR A LEI, E NÃO DE ATENÇÃO A ESSES SOLDADOS DE LUXO”
    SÓ PARA LEMBRAR: O ÚNICO ESTADO DA FEDERAÇÃO QUE ESTA TENDO PROBLEMAS COM A PM É O ESTADO DE SÃO PAULO, NOS OUTROS ESTADOS OS PMS SE COLOCAM EM SEUS DEVIDOS LUGARES.
    OUTRA COISA: O TRABALHO DA PM, DE UNS TEMPOS PRA CÁ, EM SP, ESTA DEIXANDO A DESEJAR…

    Curtir

  176. Corrigindo: ao invés de 50% seria 30%, com relação a operação delegada, o bico oficial que é realizado só pela PM.

    Curtir

  177. Com o fui TRAIDO pelos próprios irmãos (PC), vou mudar de barco e apoiar meu irmão adotivo (PM), que estão, de forma oportunista ou não, cutucando o governo para que tenhamos aumneto salarial tambem, nós RESTOPOL.

    Antes de algum idiotar vir falar merda aqui, antes de 2008 investigador e escrivão era ensino médio, então o que impede mudar a escolaridade do RESTOPOL para equiparar ao salario do N.U ?

    Restopol, fomos traídos, se houver troca de tiros e o “tira” estiver junto, não faça NADA, deixa que ele troca com os ladrões, e se for a óbito chame o SAMU.

    Curtir

  178. A PC SEMPRE FOI POLICIA DESDE A SUA CRIAÇÃO. AGORA A PM ERA “FORÇA PÚBLICA”.
    E VOCÊ AÍ, NÃO DEVE SABER O QUE É POLICIA JUDICIARIA, INVESTIGATIVA E ADMINISTRATIVA DOS FATOS, (CRIME OU CONTRAVENÇÃO).
    VAI BATER CONTINÊNCIA A SEUS SUPERIORES E CUMPRIR ORDENS ABSURDAS.

    Curtir

    • Caro “Falando a Real” O Direito brasileiro possui vários ramos, sendo: direito penal, direito civil, direito tributário, direito militar e outros. À PC cabe apurar as infrações penais comuns, exceto aquelas que são de competência exclusiva da PF e a PM cabe apurar os crimes militares praticados pelos militares de seu respectivo estado. Então, o que você fala não tem fundamento. A PM não pode apurar crime comum, exceto em caso de crise crônica institucional na PC que pela Constituição e por entendimento da maioria dos doutrinadores ela (PM) poderia assumir, com anuência do Judiciário e MP, as funções da PC, e nem a PC pode apurar crimes militares. A nível estadual, um civil não comete crime militar, mas a nível nacional, um civil pode sim cometer crime militar e ser julgado pela Justiça Militar, inclusive a previsões, conforme o caso, de ele ser preso em prisão militar. Você não pode fazer afirmações desse tipo, como se o direito penal comum fosse único e não existissem outros. Cada uma das instituições cuida da sua área. A propósito, O TJM, segunda instância do judiciário militar de São Paulo, que é dividido em duas câmaras, possui 07 Juízes – que equivalem a cargos de desembargadores – , inclusive com direitos e obrigações iguais aos desses, então, quatro desses Juízes são Coronéis e três são civis. Na primeira instância, outros oficiais também são nomeados para atuarem de maneira específica como juízes. O que quero dizer com isso tudo, e que cada corporação, seja ela PC ou PM tem seu valor e também suas atribuições especificadas em Lei. Sendo assim, tanto a PC – (Delegados) como a PM – (Oficiais) são sim carreiras jurídicas, contudo cada um no seu “quadrado”. TKS>

      Curtir

  179. boa ideia, transforma o restopol em soldado, vai fazer tudo, ganhando o mesmo que um soldado e ja faz…..

    Curtir

  180. AO RESTOPOL AÍ ACIMA PROCURE SUA ASSOCIAÇÃO, SABE PORQUE, PARA SER SOLDADO EXIGE SEGUNDO GRAU E PARA ALGUMAS CARREIRAS RESTOPOL, PRIMEIRO GRAU.
    PARE DE FALAR BESTEIRAS E ESTUDE, VOCÊ NÃO DEVE SER POLICIAL CIVIL, TÁ MAIS PRA PM OU GANSO…

    Curtir

  181. Quem somos nós, tremendamente DESUNIDOS que somos, pra virmos aqui se opormos a essa REIVINDICAÇÃO dos PMs?

    Os senhores estão querendo o quê com isso? Falar que NÓS POLICIAIS CIVIS estamos corretos, somos os magos intemeratos da verdade, em ACEITAR um aumento DIFERENCIADO para apenas alguns, e um RESTO DIMINUTO para outra parte??

    É claro que o NU deve ser reconhecido, contudo, onde estão os MÉRITOS DE TODOS OS DEMAIS POLICIAIS CIVIS??? Foram jogados no LIXO? Não possuem o mesmo PESO dos que foram agraciados agora?

    Sem demagogias, senhores! A PM, podem falar o que queiram, mas eu NUNCA vi tamanho movimento UNÍSSONO como o que eles estão dispensando nesses últimos tempos, coisa que para nós, por sermos deveras DESUNIDOS, só poderia estar sendo alvo de severas críticas. Ora! Claro que nós, os desunidos policiais civis, só poderiamos reagir dessa forma contrária à conduta dispensada por eles (PMs) nesse momento delicado pelo qual passamos.

    Desmerecimentos internos, desprezos, desonra, desunião, desmotivação….isso é que NÓS TEMOS, por isso, quem somos nós pra querermos julgar qualquer que seja a reivindicação do alheio, e seja da forma e ação que for.

    E VIVA À PM PAULISTA! PELA UNIÃO REIVINDICATÓRIA QUE ELES TEM DEMONSTRADO! CAPACIDADE QUE EU NUNCA PODERIA IMAGINAR QUE ELES IRIAM DEMONSTRAR ALGUM DIA!

    PARABÉNS INTEGRANTES DA PM PAULISTA! VOCÊS DERAM DE MIL A ZERO NAS “REIVINDICAÇÕES DE PANELINHA” DA POLÍCIA CIVIL!!!!!

    Curtir

  182. O mais estranho de tudo é. Agente de telecomunicações ganhou durante anos mais do que Investigadores e Escrivães, sendo eles de 2º grau, agora nós recebemos o que é de direito (N.U.), e fica o resto se achando com o mesmo direito.
    Façam um favor, prestes o próximo concurso serão 1.345 vagas para Investigador e 670 para Escrivães. Façam jus ao que estão querendo ganhar no grito. Fui!

    Curtir

  183. Ao Ismael!!

    É claro que um agentel NÃO PODE GANHAR MAIS que um escripol e investipol, isso é lógico! Mas o agentel e demais carreiras NÃO podem ficar R$ 2 MIL REAIS para TRÁS que esses outros OPERACIONAIS!

    Curtir

  184. Cansei disse:
    03/10/2013 ÀS 20:50
    AO FLAVIÃO, VAI DORMIR.
    ============================
    Vou não! Acabei de acordar, zé!!

    Curtir

  185. Quem quiser saber se curso de formação de oficial da PM é reconhecido pelo MEC é só acessar o seguinte link: http://www.jusbrasil.com.br/diarios/3528661/pg-32-secao-1-diario-oficial-da-uniao-dou-de-16-11-1982/pdfView
    Bem, como viram, o MEC o reconhece desde 1982 como curso de graduação, até porque, SÓ FALTAVA, reconhecem até faculdades particulares de qualidade duvidosa, nas quais muitos leitores estudaram, passando após anos de cursinho nos “concursos” de salários “razoáveis”, os quais ainda dizem que tem CURSO SUPERIOR, não é verdade. Assim, porque o MEC não reconheceria o Bacharelado da Academia do Barro Branco. E na real, Universidades de qualidade no Estado de São Paulo são poucas: USP, UNESP, UFSCAR, UNIFESP, Mackenzie, PUC, FAAP e, se alguém for formado em alguma dessas Universidades pode “esbravejar” a vontade e com razão, quanto aos demais, enfia o diploma no “Charlie”.

    Curtir

  186. FÁBIO MORRONE,

    Parabéns pelo seu comentário, totalmente consciente, inteligente e, acima de tudo, VERDADE PURA.

    Nunca li neste jornal um comentário tão VERDADEIRO.

    Como integrante da polícia civil do Estado de São Paulo, o parabenizo pelo seu inteligente post.

    fala sério

    Curtir

  187. TIRA 13 disse:
    03/10/2013 ÀS 18:54
    PARA FAZER JUZ AO N.U. (QUE SUMIU) USEI DE MEUS CONHECIMENTOS DE NIVEL UNIVERSITARIO PARA DIZER A ESSE ENERGUMENO QUE “ACEFALO” E ALGUÉM SEM CEREBRO…”ANENCEFALO” DEVE SER ELE…

    Chupa esta ai de baixo seu animal, o seu NU deve ter sido na FAFUPI ( Faculdade de Funilaria e Pintura) .

    Um não têm cérebro e outro nasce sem, “diferença” substancial. para você.

    Leia mais um pouco antes de escrever bosta, dê uma pesquisa no Aurélio.

    Significado de Anencefalo
    adj. e s.m. Afetado de anencefalia

    Significado de Anencefalia
    s.f. Monstruosidade caracterizada pela ausência de cérebro.

    E eu é que sou energúmeno ?

    Curtir

  188. SE AO MENOS O GOVERNO DESSE 12% LINEAR JÁ ESTARIA BOM, AGORA MÍSEROS 7% É UM TAPA NA CARA.

    Curtir

  189. O curso de oficial pra PM só serve para trabalhar dentro da própria corporação. Na realidade o aluno não é graduado e nem bacharelado em nada.Se o mesmo for demitido, o diploma expedido pela Academia do Barro Branco não valerá para nada. Eu por exemplo, sou formado por uma dessas universidades que o amigo aí acima citou, só que, as outras que você não citou, também são universidades, e a academia do barro branco não é universidade e nem tampouco faculdade…
    Eu acho que você não deveria mandar ninguém enfiar o diploma no “Charlie”, pense bem quem deveria mesmo…

    Curtir

  190. Nós Agenteles Assumidos e com vergonha na cara estamos juntos com a AOPM!

    Curtir

  191. SE TIVER UM ABAIXO ASSINADO PARA A DESMILITARIZAÇÃO DA PM, A MAIORIA DAS ASSINATURAS SERÃO DAS PRAÇAS, ALGUÉM DUVIDA DISSO.

    Curtir

  192. FALAM DA PM DEVIDO A SUA GRADEZA E INFLUENCIA TANTO POLITICA COMO EFICIENTE E ORGANIZADA; SENDO QUE TAL NÃO PODE SER DITO DA DESORGANIZADA E DIVIDIDA PC QUE NEM PERCEBIDA É PARA POPULAÇÃO, E, NÃO HÁ MUITA COISA BOA SER DITA DA MESMA QUE ATÉ PARECE QUE VIROU UM CONVENTO DE TÃO CERTINHA,MAS QUA……

    Curtir

  193. MORA ONDE PORTUGAL,KKKKKKK,SE DIZ IMPORTANTE KKKKKKKKK,CONHEÇO MUITOS AMIGO QUE VOLTARAM DEVIDO A HUMILHAÇÃO E FOME,E AINDA TINHA OS PIORES SERVIÇOS COMO O SEU BANANA PODRE,SÓ FALTAVA ESSE IP DE LANHOUSE EM PORTUGAL KKKKKK,NOBRE BANANINHA ESSA FRUTINHA AQUI NO BRASIL É …..ISTO É AI NEM TEM ,DEVE TA É COM FOME HORA DESSA SEM 1 EURO NO BOLSO,DEPOIS DE LAVAR PRATO…PRA COME SE QUER UMA BANANA,NO BRASIL 10 CENTAVOS COM OU SEM CRISE BANANA NUNCA VAI FALTA…

    Curtir

  194. Agentele que saiu do armário – uiii!! disse:
    03/10/2013 ÀS 22:45
    Nós Agenteles Assumidos e com vergonha na cara estamos juntos com a AOPM!
    __________________________________________________________________

    Isso… na hora em que o RESTOPOL for pedir NU na porta do Palácio , quero ver esse bando de INUTEIS levando borrachada e lacrimogeneo na cara da irmãzinha amiga. BANDO DE OTÁRIOS! Depois reclamam da sorte.

    Curtir

  195. os oficiais também possuem, fornecidos pelo estado, noteboocks com internet móvel. sabiam?

    Curtir

  196. Falando a real, quanta empáfia, quanto ódio. É por isso que vc será julgado, no dia do juízo final e não por ter diploma disto ou daquilo.

    Curtir

  197. Ao amigo aí acima, quando ao meu comentário com relação a escola do barro branco não estou usando de “empáfia”, não sou arrogante e muito menos prepotente. Quanto ao nível superior, sou formado há alguns anos e não sou melhor do que ninguém, por este motivo, perante a Deus somos todos iguais.
    Agora, que o diploma do barro branco serve só para a PM, isso é fato. Se o PM for demitido esse diploma não servirá para nada. Quanto as universidades que foram discriminadas logo acima, ao menos são universidades, entretanto, o barro branco nem sequer é faculdade. Alguém deveria repensar ao mandar os outros enfiar o diploma no “Carlie”.
    “NÃO CONFUNDA REALIDADE COM ÓDIO E EMPÁFIA, APRENDA A INTERPRETAR POSIÇÕES ALHEIAS”…

    Curtir

  198. Extra Extra: Novo concurso para Juiz Militar

    Sálário: Astronomico

    Exigencia: Só nivel médio na guspe e q saiba bater continencia qdo exigido. É o unico concurso em q vc pode virar juiz na canetada sem se quer ter o bacheralado em Direito muito menos pratica juridica.

    Muitoooo superior e muitoooo juiz.

    Curtir

  199. devolve o AMARILDO ai ó!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  200. carreira jurídica de segundo grau, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk os caras acreditam, logo logo serão ministros do STF pelo notório saber jurídico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  201. Somente a título de curiosidade.
    Em países de primeiro mundo temos polícias militarizadas. Vide França e Itália.
    Em paises de primeiro mundo, os policiais que trabalham na rua, no policiamento preventivo, uniformizados, recebem um salário maior que os policiais que trabalham sem uniforme.
    O serviço na rua além de ser mais importante, visto que almeja a prevenção, também é muito mais perigoso, sendo justo se pagar mais a quem corre mais risco e fica mais exposto.
    Um Oficial da PM se forma(tem que se formar, pois existe um índice de reprovação no curso de cerca de 3%) no Barro Branco, com uma carga de conhecimento profissional muito maior que um delegado de polícia.
    Conhecimento em direito penal e penal militar, em direito civil, em direito administrativo, em direito constitucional, em direitos humanos, em administração, em psicologia. Isso sem contar os assuntos específicos de polícia ostensiva.
    No que realmente interessa a atuação da polícia, o conhecimento do Oficial da PM supera com folga ao conhecimento do Delegado de polícia.

    Um Sargento da PM também tem muito mais conhecimento profissional em relação ao serviço policial que um investigador ou escrivão.
    Exigir ou não NU para as carreiras policiais em nada agrega conhecimento para as funções desempenhadas pelos investigadores e escrivães. Não faz diferença, já que a maioria entrou na carreira apenas com o 2° grau e nem por isso deixou de executar a função adequadamente.
    E no caso do Delegado, conhecer sobre direito internacional, direito tributário, direito trabalhista, em nada agrega ao desempenho da função.

    Curtir

  202. Sr. Willian

    O Douto flitante por favor poderia aumentar a minha instrução?…Surgiu a Policia Militar, de uma junção entre a Força Pública do Estado e a Guarda Civil, após a instituição do Ato Institucional nº 5? No dia 15/12/1831, não foi a fundação da Força Pública do Estado de São Paulo? Aguardo os esclarecimentos pois, agora fiquei em dúvida voráz. Antecipadamente agradeço.

    C.A.

    Curtir

    • Com prazer caro “C.A.”; Vamos lá então:
      Em 10/10/1831, nossa Nação vivia o período Regencial. D Pedro I havia abdicando a posição de Imperador do Brasil em favor do seu filho D. Pedro II. O País passava por uma crise político institucional. Havia rebeliões nos quartéis da “Armada” e outras tantas ocorriam por diversos locais de nossa Nação. Diante disso o Regente Feijó determinou que os Presidentes Provinciais criassem suas forças policiais em carreira e hierarquizada. Em 15/12/1831 foi criado em SP, “antiga vila do Piratininga”, pelo Presidente da Província Paulista, Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar, o “Corpo de Guardas Municipais Voluntários” (fardados), posteriormente passou a se chamar “Corpo Policial Permanente”. A PC antigamente era municipal, os delegados eram nomeados pelos donos de terra – os antigos coronéis – a maioria deles (delegados) não tinha formação jurídica. Posteriormente, em 23.12.1905 o Governo estadual da época, reestruturou a carreira e, por um Decreto, transferiu para o Estado a competência de nomear os delegados e transformando-os em profissão de carreira, passando, a partir de então, a receberem salários custeados pelo Estado, fato que, antes disso, somente alguns delegados recebiam salário, inclusive, nos municípios do interior era comum sargentos e oficiais da Força Pública serem nomeados delegados.
      Após a transição do período Imperial para o Republicano, de Corpo Policial Permanente, passou a se chamar “Força Pública”.
      Em 1880 foi criado o Corpo de Bombeiros, que era ligado à Força Pública.
      A Força Pública foi muito requisitada, desde o período regencial até o republicano, pelos sucessivos Governos Federais para combater as revoltas que ocorriam pelo Brasil, inclusive, Ela participou da Revolta de Canudos, Guerra do Paraguai e outras tantas, e diante dessas praticamente infindáveis requisições, a Capital bem como os municípios do interior ficavam desguarnecidos, fato que em, num primeiro momento Ela foi substituída nas funções de policiamento urbano por “corpos policiais provisórios” e após 1852 foi criado a “Guarda Urbana”, que fazia policiamento nas áreas mais nobres, posteriormente passou a chamar-se Guarda Civil, e em 1970 houve a unificação das duas (Força Pública e Guarda Civil) passando, a partir dali e até hoje a chamar-se Polícia Militar.
      Observe, caro “C.A.” que a PC não tem nada haver com essa unificação, uma vez que ela já existia, como força policial do Estado, desde 1905.

      Curtir

  203. Vira-Bostas, em pé de guerra.
    Passinho pra frente, passinho pra trás.(nada caminha, fica tudo no mesmo lugar)

    Curtir

  204. ATENÇÃO:

    Boa noticia para as carreiras de nível médio da PC e para os pms

    Acaba de ser acolhido o projeto 33 na Alesp. Aprovado.

    Todas as emendas e substitutivos rejeitados.

    Então a boa noticia é que ta garantido o aumento de 7 % pra vcs.

    Foi dito que no inicio da semana que vem o NU e CJ para as carreiras de nível superior será acolhido. É a valorização das carreiras que mais trabalham incluindo as 2 policias.

    Justiça foi feita.

    Aumento maior para quem trabalha mais e tem nível superior, e aumento menor para pms e nível básico notadamente os que menos produzem e trabalham.

    Só entrar no site da Alesp e conferir.

    Ops…ia me esquecendo: esses 7% tb vem para os de níveis superiores. É o justo. Bem que meu pai disse: Estude meu filho!!!

    Taí o resultado.

    Curtir

  205. Desculpem minha ingnorança!

    Alguém sabe me explicar que diabo é CRIME MILITAR????

    Ou será que para o Direito o Policial Militar comete algum crime que não está tipificado no CÓDIGO PENAL BRASILEIRO e então é chamado de CRIME MILITAR, e que por isso deva ser julgado pelos juízes militares?
    Me ajudem aí, Exmos. Srs. Drs. Delegados, pois minha formação universitária não é de Direito, por favor vamos dar uma pequena aula aos “Deuses” militares!

    Outra coisa, como é que pode escreverem aí em cima que oficiais da PM sabem mais de direito que Delegados de Polícia? ahahahahahahahahahahahahahahahahahahah. O Delegado de Polícia cursa 5 anos numa faculdade, depois de ser aprovado no vestibular, presta concurso de NÍVEL UNIVERSITÁRIO, e aí sim vai trabalhar exercendo tudo que aprendeu no curso de DIREITO.

    Já os oficiais, após concluírem o GRANDE ENSINO MÉDIO, prestam concurso, fazem 3-4 anos de curso onde apreendem em como IRÃO FODER OS SUBORDINADOS A VIDA TODA, e com algumas exceções, alguns irão para AS RUAS apreenderem com os praças (que eles tanto querem viver fodendo e humilhando) como realmente se trabalha.

    E quando prendem alguém, levam para QUEM?????????????????????

    PARA O JUIZ MILITAR?

    NÃAAAAAAOOOOOOOOO

    SÃO OBRIGADOS A APRESENTAREM PARA A AUTORIDADE POLICIAL, O EXMO. SR. DR. DELEGADO DE POLÍCIA, QUE INCLUSIVE, PODERÁ DETERMINAR A SOLTURA DO ENTÃO PRESO, SE ASSIM FOR DE SUA CONVICÇÃO!!!

    Entenderam Sr. policiais militares o GRANDE ABISMO de conhecimentos, pré-requisitos, atuação que existe entre o Delegado de Polícia e um Oficial PM?

    Ficou claro ou querem que eu desenhe?????

    Curtir

  206. nunca vi um comentário tão estúpido, só pode ser de um pm. (principalmente no final do comentário) o pm diz que ter conhecimento nas diversas áreas do direito nada agrega ao Delegado e a outros Policiais Civis. Isso porque nunca trabalhou com inquéritos policiais onde se apura ilícitos das mais diversas áreas do direito e de outras áreas. É importantíssimo ter conhecimento em todas as áreas do direito tais como tributária, civil, administrativa, financeira….não se esqueça que a PC apura todos os ilícitos. Imagine uma delegacia na área da Av. Paulista, a quantidade de conhecimento que os policiais devem ter para apurar ilícitos referentes aos bancos e empresas….mudo diferente da PM que faz patrulhamento e via de regra apresenta “vagabundo” no DP.

    Anderson disse:
    04/10/2013 às 16:17
    Somente a título de curiosidade.
    Em países de primeiro mundo temos polícias militarizadas. Vide França e Itália.
    Em paises de primeiro mundo, os policiais que trabalham na rua, no policiamento preventivo, uniformizados, recebem um salário maior que os policiais que trabalham sem uniforme.
    O serviço na rua além de ser mais importante, visto que almeja a prevenção, também é muito mais perigoso, sendo justo se pagar mais a quem corre mais risco e fica mais exposto.
    Um Oficial da PM se forma(tem que se formar, pois existe um índice de reprovação no curso de cerca de 3%) no Barro Branco, com uma carga de conhecimento profissional muito maior que um delegado de polícia.
    Conhecimento em direito penal e penal militar, em direito civil, em direito administrativo, em direito constitucional, em direitos humanos, em administração, em psicologia. Isso sem contar os assuntos específicos de polícia ostensiva.
    No que realmente interessa a atuação da polícia, o conhecimento do Oficial da PM supera com folga ao conhecimento do Delegado de polícia.

    Um Sargento da PM também tem muito mais conhecimento profissional em relação ao serviço policial que um investigador ou escrivão.
    Exigir ou não NU para as carreiras policiais em nada agrega conhecimento para as funções desempenhadas pelos investigadores e escrivães. Não faz diferença, já que a maioria entrou na carreira apenas com o 2° grau e nem por isso deixou de executar a função adequadamente.
    E no caso do Delegado, conhecer sobre direito internacional, direito tributário, direito trabalhista, em nada agrega ao desempenho da função.

    Curtir

  207. NUNCA LÍ ALGO MAIS RIDÍCULO EM MINHA VIDA. MEU DEUS…..QUANTA IDIOTICE. ESSE REALMENTE NÃO ENTENDE P….NENHUMA DE POLÍCIA. NEM SABE QUAIS AS FUNÇÕES DE CADA UMA. PUTZ….UM SARGENTO PM, QUE FAZ PATRULHAMENTO FARDADO, INVESTIGA MELHOR…….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. RIDÍCULO !!!!!!!!!!!

    Curtir

  208. A PM pensa que combater o crime é cuidar dos casinhos de roubos e furtos que ocorrem cotidianamente… Para eles, isto é combate à criminalidade, que por sinal, fazem mal, pois o que deveria ser polícia preventiva é, na verdade, a polícia da arrogância e dos “bicos”… Ontem mesmo, quatro policiais uniformizados da PM fazendo “ronda” a pé numa das mais movimentadas avenidas de São Paulo ignoraram totalmente um idoso tentando empurrar seu carro quebrado até a calçada… Que polícia é essa que se diz comunitária, mas ataca covardemente crianças, idosos, mulheres e cidadãos inocentes? Polícia, de verdade, é aquela que investiga e prende criminosos de verdade… Estes “guardas” deveriam ganhar bem menos do que ganham e deveriam ser colocados sob as ordens dos verdadeiros policiais comunitários, que são os guardas metropolitanos… Aqueles que compõem o Choque ou a Rota, deveriam permanecer aquartelados e somente chamados quando for o caso… Chega de deixar a Segurança Pública nas mãos de incompetentes!

    Curtir

  209. Pra acabar de vez com essa palhaçada rs

    Pergunta pro Governador o nome de um ÚNICO local nessa merd… de mundo (execeto em SP) que a Policiais FARDADOS GANHAM IGUAL (NÃO PRECISA SER MAIS NÃO!!! rs) aos que NÃO USAM FARDA.

    Se ele disser algum mais, pode revogar AS LEIS da CJ E do NU rs

    Curtir

  210. Pra quem não sabe já existe um casta na polícia de S. Paulo e são os oficiais da Polícia Militar, é imoral o salário que alguns recebem e ninguém fala nada. Governador, Vossa Excelência é o Comandante, disciplina e hierarquia neles, mande eles pararem de se manifestar, desse jeito a Polícia Militar caminhará para a insubordinação e não se terá mais controle, depois disso é só ordem de prisão disciplinar, de acordo com o regimento militar. Eles não podem insinuar que há uma desestabilização na Segurança Pública.

    Curtir

  211. Existem pessoas postando aí acima se dizendo entendido no assunto, mas são certos comentários, os quais não dá nem para discutir de tão ridículo.
    Vocês deveriam ter vergonha de ficar dando contra algumas postagens; querendo se justificar e se comparar com a PC, entenda uma coisa, o PM independente de patente, são todos soldados.
    Coloquem-se em seus lugares, o único estado da federação que esta tendo problemas neste sentido é o estado de São Paulo. Querem ser aquilo que não existe, estamos no Brasil.
    O outro ridículo aí acima, quer fazer comparação com país de primeiro mundo, a PM de São Paulo!!!
    O PM aqui em São esta ganhando muito bem pelo que apresenta, a corporação esta desgastada ha muito tempo e o serviço prestado a população esta deixando a desejar.
    Não vou mais perder tempo com vocês: criem vergonha na cara e sigam seus caminhos…

    Curtir

  212. Paula Tejante,

    Caso você tivesse vistas ao Processo nº 53.872/2009, em trâmite no TJM/SP (sei que isso não lhe é da obrigação ou prerrogativa funcional), possivelmente mudaria suas avaliações sobre Hitler. É oriundo de um documento (PARTE S/Nº, de 24/03/09). Para começar, o citado expediente não recebeu número, pois, este é intrínseco à função de quem o lavrou, eu, no caso. Como havia UM ANO E UM MÊS que eu estava sem função, logicamente eu não poderia usurpar ou atribuir erroneamente número a documentos a cuja Seção (ligada à respectiva função) eu não pertencia, até para se evitar o chamado conflito (positivo ou negativo) de competência. No DÉCIMO dia de trâmite do referido documento, ou seja, no dia 02/04/09, o Major PM DANIEL CÉSAR SIMÕES TEIXEIRA, “imbuído de NOTÁVEL SABER JURÍDICO, altíssimo conhecedor das relações corporativas, renhido defensor da Justiça castrense e, sobretudo, sob o mais absoluto esmero na NOBILÍSSIMA E QUASE SOBRENATURAL tarefa de se comprometer com a matéria que na APMBB ele conheceu como Processo Decisório” (pelo menos na concepção do possivelmente canadense, aí de cima, “chamado” Willian) levou o tal documento para a reunião de Oficiais, sobre o qual passou a me interpelar, insistentemente, a se “certificar” se eu confirmaria o consignado, ou seja, as mais deslavadas farsas que você possa imaginar, a considerar toda essa gama de ponderações, sapiência, equilíbrio, condução imparcial e acertada dos feitos investigativos, dentre outros imprescindíveis predicativos na busca da VERDADE REAL. É, pelo menos, o que depreendo da maneira como o “canadense” interpreta o puritano militarismo da PM paulista. Apenas eu gostaria de saber quando ele retorna ao Brasil!

    O desfecho dessa DESGRAÇA MEDIEVAL, apelidada de Processo nº 53.872/2009, será pormenorizado em Capitulo apartado, à vista de tantas nuances que agrega, a começar pelo CRIME de improbidade administrativa perpetrado pelos PATIFES FARDADOS que nunca foram obrigados a legalmente motivar tanto moinha transferência para o quartel em que eu me encontrava para lá ficar sem função durante UM ANO E DOIS MESES.

    Curtir

  213. a polícia é o menor problema de são Paulo, alias é o único recurso que o cidadão tem, veja lá o vão fazer com a policia civil e militar, pois sem eles o cidadão paulista está ferrado, pois a noite no perigo parturiente chuva forte crianças abandonadas e outras mazelas sociais os menos favorecidos só contam coma as polícias aqui em são Paulo, olha lá……….

    Curtir

  214. Nota decorrrente da INVEJA e DESESPERO dos coxinhas com catupiry.

    LEI é LEI. Carreira Jurídica e Nível Universitário não são invenções do Governador e sim um reconhecimento oriundo de lei votada pelos parlamentares na Assembléia Legislativa.

    Professor é professor, enfermeiro é enfermeiro, faxineiro é faxineiro, PM é PM, Delegado é Delegado, não existe qualquer equiparação salarial entre os cargos públicos diferentes.

    A PM quer induzir a população a erro, porque agora lhe convém.

    Deixem de ser patifes!!! Saiam da caserna e lutem pela valorização de sua carreira sem querer puxar as outras pra baixo.

    Curtir

  215. QUAL A SERVENTIA DOS OFICIAIS, PRINCIPALMENTE MAJOR PARA A CIMA, NÃO SERVEM PARA NADA, EXCETO PARA ESTATUS, NÃO PASSAM DE MEROS SOLDADOS DE LUXO, OS QUAIS O GOVERNO INJETOU PODER, E SÓ AGORA PERCEBEU O GRANDE ERRO QUE FEZ, OS SOLDADOS DE LUXO ESTÃO USANDO O PODER QUE O ESTADO LHES CONCONDEU, CONTRA O PRÓPRIO GOVERNO. AGORA O GOVERNO SE ENCONTRA FRAGILIZADO DIANTE O PODER DA PM. NA VERDADE, NEM O GOVERNO SABE PORQUE DEU TANTO PODER AOS CORONÉIS, AFINAL, NÃO SERVEM PARA NADA… AGORA O GOVERNO ESTÁ VULNERÁVEL E ARREPENDIDO NAS MÃOS DOS SOLDADOS DE LUXO, BEM FEITO…

    Curtir

  216. Jonas Fontana:

    Pedir para desistirem de ser patifes é querer demais! Como fica a força do hábito?

    Curtir

  217. QUAL A SERVENTIA DOS OFICIAIS, PRINCIPALMENTE MAJOR PARA A CIMA, NÃO SERVEM PARA NADA, EXCETO PARA ESTATUS, NÃO PASSAM DE MEROS SOLDADOS DE LUXO, OS QUAIS O GOVERNO INJETOU PODER, E SÓ AGORA PERCEBEU O GRANDE ERRO QUE FEZ, OS SOLDADOS DE LUXO ESTÃO USANDO O PODER QUE O ESTADO LHES CONCONDEU, CONTRA O PRÓPRIO GOVERNO. AGORA O GOVERNO SE ENCONTRA FRAGILIZADO DIANTE O PODER DA PM. NA VERDADE, NEM O GOVERNO SABE PORQUE DEU TANTO PODER AOS CORONÉIS, AFINAL, NÃO SERVEM PARA NADA… AGORA O GOVERNO ESTÁ VULNERÁVEL E ARREPENDIDO NAS MÃOS DOS SOLDADOS DE LUXO, BEM FEITO…

    Curtir

  218. “Luciana” Oficial gerencia e dirige o quê? São 15.000 mil oficiais para 75.000 policiais (soldados), que dá uma média de um gerente (oficial) para cada cinco soldados , é muito cacique para pouco índio, é muito oficial onerando a folha de pagamento, a PM é uma torre de babel, 5000 oficiais seriam mais que suficientes para gerir toda a PM, oficial é soldado de luxo sim, tem que ir para Rua, mais o que acontece é que a maioria fica atrás da mesa com o cú na mão, e o bolso cheio, com o RETP turbinado. A realidade é essa, cargo de direção é o caralho, é muito oficial para nada, tem começar a reduzir o número de aluno da escolinha do “BURRO BRANCO” caso contrário o salário astronômico desses oficiais para quebrar o ESTADO, isso é uma vergonha, para finalizar, em país democrático é preciso ter uma POLÍCIA DEMOCRÁTICA CIVIL.

    Curtir

  219. Meu Deus! Acessei este Flit visando ter notícias novas e pertinentes aos eventuais aumentos de salários, quando me deparei com essa enxurrada de besteiras enviadas por meganhas. Esses caras não aprendem, é bobagem discutir com essa raça, porque eles são recalcados e invejosos, mormente os coxas estrelados que só desprezam os soldados, cabos e sargentos, que não podem jamais sentarem-se com eles nas mesas, para um almoço ou jantar… Os praças na maioria são amigos nossos e via de regra comentam sobre as frescuras dos seus comandantes, ou não?

    Curtir

  220. Como disse anteriormente, todos os comentários arrogantes que postam neste site, ofensas de uma carreira contra as demais são PMs se passando por policiais de verdade (civil). Não considerem.

    Curtir

  221. PRESIDENTES – REBOUÇAS, BAILONE, DR.MELÃO E DRA. MARILDA.

    VAMOS PROPOR PARA A IMPRENSA UMA COLETIVA E PROPAGAR ESSE MARAVILHOSO COMENTÁRIO DO COLEGA

    DE PRUDENTE.

    SE ORIENTADOS PELA SECRETÁRIA DE SEGURANÇA PÚBLICA PARA NÃO PÚBLICAR, VAMOS USAR DA MESMA

    FERRAMENTA QUE USARAM. FAREMOS PANFLETOS E VAMOS DISTRIBUIR NOS DIAS DE FOLGA NAS PORTAS DOS

    BANCOS, HOSPITAIS, TRIBUNAIS DE JUSTIÇA, ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, CÂMARA DOS VEREADORES, FORUNS,

    PORTAS DE FACULDADES, COLÉGIOS, PACAEMBU, MORUMBI, PALÁCIO DO GOVERNO, ACADEMIA DO BARRO

    BRANCO, NOS SINALEIROS, TRIBUNAL DE CONTAS, TERMINAIS DE ÔNIBUS, ETC.

    TENHO CERTEZA QUE OS PRAÇAS, CBs E SGTs VÃO NOS AJUDAR.

    ” vamos na luta na labuta como filhos da Pátria “

    Curtir

  222. 05/10/2013
    às 16:00 \ Política & Cia
    Alckmin acha que insatisfação na Polícia Militar de SP tem a mão — eleitoreira — do ex-prefeito Kassab

    Para Alckmin, Kassab usará problemas de segurança como sua principal bandeira d campanha (Foto: AE)

    Nota de Otávio Cabral, publicada em edição impressa de VEJA

    NA LINHA DE TIRO

    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, apontou, em conversas reservadas, o ex-prefeito Gilberto Kassab como o mentor da reação da Polícia Militar ao aumento salarial concedido a delegados da Polícia Civil.

    Em represália por não ter tido o mesmo tratamento que os civis, a PM ameaça fazer uma greve branca, afrouxando o policiamento.

    Para Alckmin, Kassab usará os problemas na segurança como a principal bandeira de sua campanha ao governo.

    E ele tem aliados com muita influência na tropa, capazes de liderar paralisações, como o vereador Alvaro Camilo (ex-comandante da PM) e 25 coronéis que, durante seu mandato como prefeito (2006-2012), dirigiram subprefeituras.
    http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/alckmin-acha-que-insatisfacao-na-policia-militar-de-sp-tem-a-mao-eleitoreira-do-ex-prefeito-kassab/

    Curtir

    • Políticos são assim mesmo, com raras exceções, quando fazem cagadas, e para amenizarem suas incopetências gerenciais, tentam achar um culpado. Invente outra que essa não cola Gerardo!

      Curtir

  223. 05/10/2013
    às 16:00 \ Política & Cia
    Alckmin acha que insatisfação na Polícia Militar de SP tem a mão — eleitoreira — do ex-prefeito Kassab

    Para Alckmin, Kassab usará problemas de segurança como sua principal bandeira d campanha (Foto: AE)

    Nota de Otávio Cabral, publicada em edição impressa de VEJA

    NA LINHA DE TIRO

    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, apontou, em conversas reservadas, o ex-prefeito Gilberto Kassab como o mentor da reação da Polícia Militar ao aumento salarial concedido a delegados da Polícia Civil.

    Em represália por não ter tido o mesmo tratamento que os civis, a PM ameaça fazer uma greve branca, afrouxando o policiamento.

    Para Alckmin, Kassab usará os problemas na segurança como a principal bandeira de sua campanha ao governo.

    E ele tem aliados com muita influência na tropa, capazes de liderar paralisações, como o vereador Alvaro Camilo (ex-comandante da PM) e 25 coronéis que, durante seu mandato como prefeito (2006-2012), dirigiram subprefeituras.

    http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/alckmin-acha-que-insatisfacao-na-policia-militar-de-sp-tem-a-mao-eleitoreira-do-ex-prefeito-kassab/

    Curtir

  224. 05/10/2013
    às 16:00 \ Política & Cia
    Alckmin acha que insatisfação na Polícia Militar de SP tem a mão — eleitoreira — do ex-prefeito Kassab

    Para Alckmin, Kassab usará problemas de segurança como sua principal bandeira d campanha (Foto: AE)

    Nota de Otávio Cabral, publicada em edição impressa de VEJA

    NA LINHA DE TIRO

    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, apontou, em conversas reservadas, o ex-prefeito Gilberto Kassab como o mentor da reação da Polícia Militar ao aumento salarial concedido a delegados da Polícia Civil.

    Em represália por não ter tido o mesmo tratamento que os civis, a PM ameaça fazer uma greve branca, afrouxando o policiamento.

    Para Alckmin, Kassab usará os problemas na segurança como a principal bandeira de sua campanha ao governo.

    E ele tem aliados com muita influência na tropa, capazes de liderar paralisações, como o vereador Alvaro Camilo (ex-comandante da PM) e 25 coronéis que, durante seu mandato como prefeito (2006-2012), dirigiram subprefeituras.

    Curtir

  225. Bom o que vejo aqui é uma troca de farpas sem sentido nenhum. Nós da Polícia Civil devemos começar a nossa valorização por nós mesmos e deixarmos de responder às provocações dessa corporação que é a Polícia Militar. Em qualquer país do mundo a polícia mais valorizada é, sem dúvida a equiparada a nossa Polícia Civil. Deixemos isso de lado e nos atentemos ao que é importante, o envio do NU e CJ a Assembléia. Alguém sabe alguma posição séria à respeito. Desde já agradeço a quem responder.

    Curtir

Os comentários estão desativados.