19/09/2013 16h40 – Atualizado em 19/09/2013 16h40
Aldo Galiano afirma que policiais envolvidos foram afastados.
MP denunciou esquema de envolvimento de policiais com jogo do bicho.
Anna Gabriela RibeiroDo G1 Santos

(Foto: Anna Gabriel Ribeiro / G1)
O diretor geral da Polícia Civil no litoral de São Paulo, Aldo Galiano, comentou nesta quinta-feira (19) o envolvimento de policiais civis com o jogo do bicho. O esquema, denunciado pelo Ministério Público, seria comandado pelo bicheiro Carlos Virtuoso. O advogado dele afirma que Virtuoso não conhece nenhum policial.
Policiais civis foram denunciados pelo Ministério Público por lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva e crimes contra a ordem tributária. Aldo Galiano afirma que os envolvidos já foram afastados. “Passamos constrangimento sim, porque dói ver um policial transgredindo. Mas nós vamos além da Justiça, não está comprovada a culpa dos policiais e eles estão sendo afastados preventivamente, sem a carteira funcional, sem a sua arma e exercendo funções meramente administrativas. Não podemos macular a imagem das instituições por desvio de conduta de determinados agentes. Se comprovado esses fatos eles serão demitidos”, diz Galiano.
Aldo Galiano explica ainda que a Polícia Civil não deixará de colaborar com as apurações. “São fatos que, se verdadeiros, a gente repudia, somos totalmente contrários, dói quando se vê um policial envolvido em escândalo. O que queremos ter é a mesma cautela que o Judiciário teve ao não decretar a prisão. É apurar com rigor, verificar se há envolvimento de outros policiais. A Polícia Civil se coloca à disposição em fornecer tudo que for necessário para apuração ao Ministério Público e a Corregedoria da Polícia”, diz.
O diretor da Polícia Civil comentou ainda a ação de policiais no combate aos jogos de azar. “Nós temos feito sistematicamente o combate ao jogo do bicho. Não temos nada a esconder, temos feito as prisões e vários locais são fechados. Mas, a legislação é branda com esses infratores. Hoje, dificilmente uma pessoa é presa por contravenção penal, então, a polícia passa o constrangimento de prender, levar à delegacia e no outro dia encontrar em outro ponto, a mesma pessoa, fazendo o mesmo tipo de contravenção. A culpa da existência disso é da legislação”, finaliza Galiano.

(Foto: Anna Gabriela Ribeiro/G1)
O advogado Vicente Cascione, que defende Carlos Virtuoso, afirma que seu cliente não conhece nenhum policial e comenta a denúncia. “Não existe ilícito penal na prática do jogo do bicho, isso é um erro. Você não pode ter o jogo do bicho, considerado como ilícito penal, e o jogo de azar permitido e praticando pelo Estado. O grande banqueiro do jogo do azar no Brasil é o Estado, com mega-sena, lotomania, loteria, tudo isso é jogo de azar. Se o Estado pratica o jogo de azar, não poderia punir quem pratica jogo de azar. Ele (Carlinhos) não conhece policial, nenhum desses policiais, jamais ele teve contato com nenhum deles e, jamais ele praticou crime relativamente a contato com policial. Isso quem tem que provar é o Ministério Público”, finaliza Cascione.
Parabéns Dr. Galiano. Todos têm direito á defesa.
CurtirCurtir
Esse Diretor deveria ser chamado de Dr. Lobão , pois fará com os policiais civis de Santos o mesmo que fez com a gente aqui da Seccional da Leste. Usa e abusa enchendo a conta bancária , quando dá merda defenestra e se puder ainda manda para a rua e cadeia. Até parece que ele não leva uma puta nota.
CurtirCurtir
Crime, desvio de conduta, ocorre em qualquer Instituição. Nenhuma está imune. O Importante é que a Instituição, uma vez detectado o problema, não permita. É importante que reprima com firmeza, dentro dos preceitos legais e da Justiça. Sem execrar os envolvidos nem nominá-los antes dos procedimentos probatórios e da garantia de defesa.
CurtirCurtir
Certamente todos tem direito à ampla defesa, mas caso seja comprovada a culpa, devem ser expurgados e servidos como exemplo para outros que possam existir e para a população. Só assim a PC terá recobrada a sua credibilidade e respeito de algum dia atrás.
Por essas (caso verídicas) e outras que a PC está nessa batalha por migalhas que está hoje.
CurtirCurtir
Fabio,
O Diretor foi infeliz ao fazer essa manifestação: ” Mas nós vamos além da Justiça, não está comprovada a culpa dos policiais e eles estão sendo afastados preventivamente, sem a carteira funcional, sem a sua arma e exercendo funções meramente administrativas ”
Como lembrando acima , ele também já foi vítima do MP , sendo investigado por corrupção e enriquecimento ilícito .
Será que apenas os delegados de classe especial são inocentes até o trânsito em julgado de sentença condenatória ?
CurtirCurtir
Dr. Aldo Galiano, esse tem valor!
CurtirCurtir
Esse tem valor!
E que valor, cobra caro pra caraio.
CurtirCurtir
tá mais e o NU e o CJ ???
CurtirCurtir
Carol………..diante de uma situação dessas………..vc vem falar nisso? Se liga garota. Tá tomando tarja preta é?
CurtirCurtir
SE FOSSE SÓ PM O FLIT TINHA ESCULHANBADO,VERGONHA,PRA UM BOM ENTENDEDOR MEIA PALAVRA BASTA…
CurtirCurtir
Hipocrisia pura, as vezes esse blog parece ser a versão dos policiais civis quando sabem que estão sendo lidos por funcionários do MP ou da Corró, fico puto com tanto comentário medíocre e falso moralista, admiro e respeito muito o Dr Guerra, mas todo policial de rua sabe o que acontece, não gosto de ter uma ferramenta tão boa e tão abrangente como o flit sendo usada com falsidade e hipicrisia! Tem dias que vejo os comentários e sempre são policiais que mais parecem virgens de 50 anos, ficando chocados que tal colega tinha um carnê no bixo, que outro tinha carnê no puteiro, que tal dise fez um “vira” na droga, que o “apertadinho” e o “André Boca” faziam treta, é cada uma!!! Acho que só caberá a nós julgar no dia em que nós Policiais combatermos o crime de verdade, porque até hoje eu não conheci um Policial que combata o crime e se tiver algum eu digo para ele fechar a venda de cigarros na Estação Brás, darei endereço por endereço das máquinas do Fraçoa, Marcelo e do Alejandro (quem conhece sabe que estou falando dos maiores fabricantes de caça níqueis), das lotéricas e bares que vendem jogo do bixo, dos estacionamentos/depósitos de contrabando do Cambuci, do depósito de contrabando que fica na rua da ddm centro, do estacionamento que esquenta os táxis geladeira, do galpão de cobre roubado no Rochdale, qualquer policial de rua sabe toda essa porra!
CurtirCurtir
UMA POLICIA FORTE, TEM QUE SER BEM REMUNERADA, BEM TREINADA E BEM ESTRUTURADA, A OMISSÃO DO ESTADO NO INVESTIMENTO NA SEGURANCA PUBLICA, CAUSA ESTES DESVIOS DE FUNÇÃO. JA PASSOU DA HORA DE CULPARMOS OS VERDADEIROS RESPONSÁVEIS.
O GOVERNO DO ESTADO DE SAO PAULO.
CurtirCurtir
Não vejo nada de excepcional na declaração do diretor, aliás, por que retirar arma e funcional dos investigados, se a própria justiça negou a prisão? O Ministério Público faz me cagar sangue de ódio, pois esse tipo de investigação nada acrescenta, seja por não atingir em cheio o crime organizado, seja por se tratar de contravenção penal, que nessa ocasião só serviu para foder e acusar alguns policiais civis. Serão só os policiais civis os prejudicados? Nesse ramo de jogo de azar está todo mundo envolvidos, políticos, comerciantes, policiais( militares, civis, científicos) . Grande merda esse tipo de trabalho, que moral alguém tem pra criticar um policial que recebe propina do jogo do bicho e caça-níquel tem se o mau exemplo vem de cima?
Esse nosso país é uma grande mentira, por que o jogo de loterias da Caixa é permitido e o bicheiro não pode explorar a jogatina? Joga quem quer. aposta quem quer, chega de hipocrisia, ficar “enxugando” gelo ou reprime-se ou larga-se à vontade. Agora acreditar que bicheiro paga pau na delegacia do Idoso e Infância e juventude, putz grila!!!!, confesso que essa é nova, ou o bicheiro é muito trouxa ou os policiais são muito “aviões” .
ÔÔÔ dr director, fica quieto, que assim cada um segura sua bronca, mas não mexa com a língua do povo, o cara se sujeitou a participar do esquema, gozou cumpriu a cara dele de chefe e caiu , azar o dele, Vossa Excelência não deve se manifestar, não deve dar pano pra manga.
SERÁ QUE AQUI É DIFERENTE LÁ DA BOLÍVIA? É SABIDO QUE LÁ NA BOLÍVIA LOS CHEFES DEL DEPARTAMIENTOS, POSSUEM LOS RECOLIÁS QUI RECEBIEM LAS PROPINAS DEL JOGO DEL ZOO,AI DISTRIBUEM PARA EL COLEGIADO DES CLASSE SUPERIORES. DIZEM QUE LÁ NA BOLÍVIA SAI ATÉ TIRO PRA VER QUEM VAI SER ” CHEFE DE LA POLICIA”
PO DR O QUE DÓI ESMO É VER MEIA DUZIA METENDO MILHÃO OUTRA MEIA DUZIA METENDO UNS MIL E OUTROS CHUPANDO O DEDO.
CurtirCurtir
O Ministério Público deveria ser fiscal da lei e cumpri-la deveria ser a sua função primordial.
O princípio da presunção de inocência
O Supremo Tribunal Federal, no julgamento do Habeas Corpus n, 94.408-6/MG, sob a relatoria do Min. Eros Grau (DJ de27.03.2009), em cuja ementa se fez questão de registrar que
nas democracias mesmo os criminosos são sujeitos de direitos. Não perdem essa qualidade, para se transformarem em objetos processuais. São pessoas, inseridas entre aquelas beneficiadas pela afirmação constitucional da sua dignidade (art. 1º, III, da Constituição do Brasil). É inadmissível a sua exclusão social, sem que sejam consideradas, em quaisquer circunstâncias, as singularidades de cada infração penal, o que somente se pode apurar plenamente quando transitado em julgado a condenação de cada qual (g.n.)
Historicamente, o princípio surge na Magna Carta Libertatum, de João-Sem-Terra (1215), e se consolida no período revolucionário francês, logo após a queda da Bastilha, com a Declaração Universal dos Direitos do Homem e do Cidadão, em 1789, que fez questão de deixar registrado em seu art. 9º: “Todo o acusado se presume inocente até ser declarado culpado e, se se julgar indispensável prendê-lo, todo o rigor não necessário à guarda de sua pessoa, deverá ser severamente reprimido pela lei” (g.n.). A mesma prescrição consta da Constituição Francesa de 1791.
Tal é a importância da ideia veiculada neste princípio que, quase dois séculos mais tarde, ele continua a ser ressaltado, desta feita na Declaração Universal dos Direitos do Homem votada em 1948 pela Assembléia Geral das Nações Unidas, cujo artigo XI é de uma clareza solar: “Toda pessoa acusada de um ato delituoso tem o direito de ser presumida inocente até que sua culpabilidade tenha sido provada de acordo com a lei, em julgamento público no qual lhe tenham sido asseguradas todas as garantias necessárias à sua defesa” (g.n.). O mesmo ideal é reproduzido no Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos, adotado pela ONU em 1966, cujo artigo 14, item 3, enumera um rol de garantias mínimas a qualquer pessoa acusada de um delito, sobressaindo-se na alínea “g” o direito de não ser obrigado a se confessar culpado[1]. Da mesma forma, na Convenção Americana sobre Direitos Humanos (1969), também nominada de Pacto de São José da Costa Rica, cujo item 2, do art. 8º, celebra a ideia de que “toda pessoa acusada de um delito tem direito a que se presuma sua inocência, enquanto não for legalmente comprovada sua culpa”[2] (g.n.).
No Brasil, a adequação aos textos universais se deu após o período da ditadura militar na Assembléia Nacional Constituinte que promulgou a Carta de 1988, onde se expressa no inciso LVII do art. 5º, em termos diretos e objetivos: “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória” (g.n.).
CurtirCurtir
e . . .
CurtirCurtir
O que dói mesmo é saber que os políticos não tornam esse câncer, que é o jogo de bicho em crime hediondo. Muita gente vive desses “sanguessugas” , “bicheiros”, vagabundos, desgraçados e muito policiais não podem prender porque são impedidos e ameaçados pelo sistema que recebe dinheiro sujo desse lixo da sociedade. São asquerosos e mereciam apodrecer na cadeia.
CurtirCurtir
FAZER SERVIÇO SÉRIO NINGUÉM QUER, O MAIS FÁCIL É POR NO CU DO LOQUE DO POLICIAL QUE PEGA MIL CONTOS POR QUINZENA. MATERIA CONTRA POLICIAL DÁ IBOPE, NÉ SRS MAURICINHOS CRIADOS EM APARTAMENTO.
Muito interessante o modo de investigar do m.p., se querem fazer um serviço sério, por que não identificam os locais onde estão instaladas as bancas, os chalés e as máquinas caça niquel e requisite se uma força policial fora da região do Deinter 6 para que se faça várias apreensões simultaneamente, é muito simples:
MAPEIEM O LOCAL ONDE EXISTE A CONTRAVENÇÃO.
IDENTIFIQUEM O FUNCOINAMENTO E A FREQUÊNCIA DOS LOCAIS.
IDENTIFIQUEM OS PROPRIETÁRIOS DOS BARES OU PONTOS E DESSA FORMA INSTAURE-SE PROCEDIMENTO DE INVESTIGAÇÃO ACERCA DA FORMAÇÃO DE QUADRILHA, LAVAGEM DE DINHEIRO, ESTELIONATO E ENRIQUECIMENTO ILÍCITO.
PRENDE SE TODOS OS APONTADORES, TODOS OS BUTEQUEIROS, OS MAQUINEIROS, OS RECOLHAS.
APREENDE SE TODAS AS MÁQUINAS ( INDEPENDENTE DE ESTAREM LIGADAS NA TOMADA OU NÃO RSRSRSRS)
PARA FAZER ISSO TEM QUE TER CU, ACORDAR CEDO, ENTRAR NAS QUEBRADAS, LOCALIZAR OS “PONTOS”
POSTERIORMENTE REQUISITEM APOIO DA POLÍCIA DE ELITE DO ESTADO DE SÃO PAULO ( QUE NA VISÃO DO m.p.É A ROTA).
ALUGUEM UNS VINTE CAMINHÕES PRA TRANSPORTAR AS MÁQUINAS, PORQUE É MUITO FÁCIL EXIGIR DO POLICIAL CIVIL QUE SE APREENDA AS MÁQUINAS, ( FICAR PRESERVANDO O LOCAL, AGUARDANDO A PERÍCIA E DEPOIS REMOVER A MAQUINA PRO DISTRITO É TRAMPO DE FILHO DA PUTA,GERALMENTE O POLICIAL TEM QUE PEDIR FAVOR PRO PRÓPRIO MAQUINEIRO CARREGAR A MÁQUINA NA SUA LINDA CAMINHONETE).
PRONTO SRS MAURICINHOS ASSIM VOCÊS ACABAM COM A CONTRAVENÇÃO E PARAM DE FAZER MÉDIA NAS COSTAS DA CIVIL.
Tens culhões para isso?????????????????????????
CurtirCurtir
Jogo do bicho é crime?
E a MEGA SENNA, LOTERIA ESPORTIVA, TELE SENNA ETC ETC
Pior ainda são as fianças recolhidas para os cofres do governo pagas pelo CRIMINOSOS para saírem das cadeias !!
Esse é o verdadeiro paga pau legalizado !
CurtirCurtir
Se fizerem o que fizeram em Santos no Decap, cai todos os chefes, que vergonha, quando isso vai acabar.
CurtirCurtir
E aí pessoal de Mogi ! Estão trampando x 2
CurtirCurtir
IR ALÉM DA JUSTIÇA!!!!!!!!!!!!!! PENSEI QUE A JUSTIÇA FOSSE O LIMITE!!!!!!!!!!!!
AFASTAR PREVENTIVAMENTE, SEM QUE ESTEJA COMPROVADA A PARTICIPAÇÃO???? ISSO SIM É MIJAR E RECONHECER A COMPETÊNCIA DE INVESTIGAR DO mp.
´Trouxa é quem aceita cargo de chefia e fica lambendo bolas de superior, reformando prédio e viaturas, por míseros dois ou dez mil por mês, tendo para isso colocar o rabo na reta.Vale a pena????????????
E OS EMBARGOS INFRNIGENTES, AHHHH SEI É SÓ PRA LADRÃO DE MILHÕES, VIU POLICIAL CIVIL QUER ROUBAR, CANDIDATE-SE, ELEJA-SE E APRECIE SEM MODERAÇÃO.
CurtirCurtir
O BRASIL É O MAIOR CASSINO DO MUNDO
so joga quem tem granaq,todos sabem que o
governo é quem explora o jogo em todos os sentidos
financia tudo e todos.
E NA PORRA DESSA POLICIA NÃO TEM NENHUM BOBO
TODOS QUEREM ALGUM E QUEM NÃO QUER É O
CHAPEUZINHO VERMELHO, E O LOBO MAU JA MANDOU
UM MONTE DA QUINTA SEXOANAL EM CANA BALANÇOU
A CADEIRA DE MUITA GENTE.
QUEM TEM TELHADO DE VIDRO NÃO JOGA PEDRAQ PRO ALTO
CurtirCurtir
A POLICIA CIVIL SOMENTE VAI MELHORAR, QUANDO FOR EXTINTA A CARREIRA DE INVESTIGADOR DE POLICIAL.
CurtirCurtir
NÃO SEI PORQUÊ, MAS TO COM MAU PRESSENTIMENTO.
FÁBULA DO CÃO E DO ESCORPIÃO.
UM ESCORPIÃO TENTAVA CHEGAR AO OUTRO LADO DE UM RIO,
MAS POR SER UM ESCORPIÃO, NÃO CONSEGUIA.
cHEGOU UM CÃO E O ESCORPIÃO DISSE:
– ME CARREGA EM SEU FOCINHO PARA O OUTRO LADO?
O CÃO, COM MEDO, RESPONDEU:
– AH NÃO, VOCÊ VAI ACABAR ME PICANDO!
O ESCORPIÃO RESPONDEU:
– PODE CONFIAR EM MIM, VOCÊ ME AJUDA A CHEGAR DO OUTRO
LADO E EU NÃO VOU TE PICAR, EU TE PROMETO!
O CÃO, CONFIANDO NA PALAVRA DO ESCORPIÃO, DEIXOU ELE
SUBIR EM SEU FOCINHO E ENTROU NO RIO, NADOU ATÉ O OUTRO
LADO E, QUANDO CHEGARAM O ESCORPIÃO NÃO TEVE DÚVIDA: CRAVOU
SEU FERRÃO NO FOCINHO DO CÃO.
QUANDO AGONIZAVA, PERTO DA MORTE, O CÃO PERGUNTOU AO
ESCORPIÃO:
– MAS EU TE AJUDEI, PORQUÊ VOCÊ FEZ ISSO COMIGO?
O ESCORPIÃO RESPONDEU:
– ESTÁ NO SANGUE MEU CARO!
QUALQUER SEMELHANÇA COM FATOS REAIS, NÃO SERÁ MERA COINCIDÊNCIA!
CurtirCurtir
Fubica acorda!
Quem foi afastado? Quem perdeu distintivo, arma, algema?
E desde quando chefe vai dar cana na rua? Sempre fizeram serviço interno.
Isso é novela mexicana.
Além do que, o Seccional e o Diretor perderam as cadeiras. Eles também foram citados na matéria, por sinal, com a maior fatia do bolo.
CurtirCurtir
Aliás, errei a pontuação. O Seccional e o Diretor perderam as cadeiras????
CurtirCurtir
Novo Comunicado do Delegado Geral – 19-09-2013
19/09/2013 12:03:18 (1786 leituras)
Prezados Policiais Civis,
Na condição de Dirigente de nossa Instituição volto, respeitosamente, a me dirigir a todos os Senhores e Senhoras.
Mais um importante apoio ao pleito da Polícia Civil recebeu, ontem, manifestação expressa do Superintendente Regional no Estado de São Paulo do Departamento de Polícia Federal, Excelentíssimo Senhor Doutor Roberto Ciciliati Troncon Filho, que
endereçou ao Excelentíssimo Senhor Doutor Geraldo Alckmin, um ofício reafirmando a importância de ter reconhecido o cargo de delegado de polícia como carreira jurídica “para todos os fins previstos na legislação”.
A questão, que também afeta os delegados de polícia federal, pela lei no. 12.830, de 20 de junho de 2013, em seu artigo 2º, como especificamente menciona o Ofício, ressalta que as reivindicações têm especial importância e influência do Estado de São Paulo e deverão ter “repercussão além das fronteiras paulistas e contribuirão a melhoria do sistema de segurança pública no País”.
Complementa o Ofício que “a valorização das carreiras policiais é essencial para a evolução da segurança pública em nosso país. Nesse contexto, o delegado de polícia exerce papel fundamental, pois tem o dever de conduzir, com tecnicidade, independência e imparcialidade, as investigações criminais a fim de apurar a existência de infrações penais e de sua autoria”.
Confiantes na continuidade da postura profissional, serena e respeitosa, de cada um dos senhores e senhoras, reiteramos nosso empenho na ratificação da legitimidade de nosso pleito.
Segue, para conhecimento, o Ofício da manifestação de apoio encaminhado ao Chefe do Poder Executivo.
Respeitosamente,
Luiz Mauricio Souza Blazeck
Delegado Geral de Polícia
___________________________________________________________________________________________
O reconhecimento da Carreira Jurídica para os Delegados de Polícia, veio neste ano. O pré requisisito para ingresso na carreirreiras de Escrivão de Polícia e Investigador de Policia veio em 2008. Quando teremos essa “valorização” em r$r$r$R$
CurtirCurtir
Posso opinar porque tinha uns bosta de PMs envolvidos, mesmo porque foi meio que feijão tropeiro, ingrediente pra tudo quanto é gosto, tudo misturadinho…..o que dói pra munda gente é ver o carnezão virar Red Bull, é ver desculpas deslavadas como se de nada soubessem, é ver apenas pequenos caindo, é ver o boi sendo sacrificado mais não se acaba com o carrapato, é saber que a merda financia um monte de político nas campanhas, e a pegada é entregue em maletas luxuosas e não em sacolas de sanito, o que dói é viver uma puta de hipocrisia, quando a mídia da uma esculachada dessa, o que dói é saber que está cada vez mais comum nas polícias e nunca vai mudar.
CurtirCurtir
Flit Paralisante disse:
19/09/2013 ÀS 17:42
Fabio,
O Diretor foi infeliz ao fazer essa manifestação: ” Mas nós vamos além da Justiça, não está comprovada a culpa dos policiais e eles estão sendo afastados preventivamente, sem a carteira funcional, sem a sua arma e exercendo funções meramente administrativas ”
Como lembrando acima , ele também já foi vítima do MP , sendo investigado por corrupção e enriquecimento ilícito .
Será que apenas os delegados de classe especial são inocentes até o trânsito em julgado de sentença condenatória ?
ISSO CARO GUERRA, NESTE ASSUNTO EU TE APOIO, POIS COM CERTEZA VC ENTENDE NÉ,É NUM POSICIONAMENTO DESTE NAIPE QUE TODOS OS FLITADORES ESPERA DE UM EX. DELEGADO, QUE FOI EXCOMUNGADO DA PC POR UM DESTE EM EPÍGRAFE.CARA COMO ESSE SIM TE PREJUDICOU, ENTÃO MERECE QUE VC FALA A VERDADE, E UM POUCO MAIS, MAIS O SEU ALVO ULTIMAMENTE TEM SIDO A PM, OU MELHOR, OS PMS QUE NADA FIZERAM PARA VC.
CurtirCurtir
Num credito…………….a PC envolvida com o Zológico? É o fim do mundo. Tá e ninguém sabia de nada, só os puliça flagrados tavam levando J? Depois é só o Lula que nada sabia, né?
É por tudo isso que nosso salário é uma merda!!!!!
CurtirCurtir
Carol Informática (@CarolInformatic) disse:
19/09/2013 ÀS 18:00
tá mais e o NU e o CJ ???
CAROL DA BOLA PELO COMENTÁRIO DO BOSTA PODRE NÃO, OU SEJA BANANA PODRE, POIS NEM POLICIA É, E NUNCA FOI, E FICA METENDO O BEDELHO ONDE NÃO FOI CHAMADO, POIS NADA DE ASSUNTO POLICIAL ELE ENTENDE, NEM NO BRASIL, ESTE ENCÉFALO VIVE, PRA VC VER O QUANTO ELE É ENTROMETIDO E NÃO ENTENDE NADA, DEVE SER EX. GANSO. HOJE UM BORRA-BOSTA.
CurtirCurtir
Olha o sujo falando do mal lavado….. Quem é o aldo pra falar merda….. Todo mundo sabe como funciona. E outra soltaram essa matéria depois que pms foram presos por causa dos roubos a caixas…… Bicho paga, maquina paga , puteiros pagam, desmanches pagam.
CurtirCurtir
NO MP ESTÁ DE HIPÓCRITA É SÓ COMEÇAR FRITÁ-LOS, COMEÇANDO PELO BLAT QUE TEM UM TELHADO DE VIDRO ENORME.
CurtirCurtir
O MP ESTÁ CHEIO DE HIPÓCRITA É SÓ COMEÇAR FRITÁ-LOS, COMEÇANDO PELO BLAT QUE TEM UM TELHADO DE VIDRO ENORME.
O EXEMPLO É A FALTA DE VONTADE DO MP DE APURAR FATOS ENVOLVENDO ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA NAS LICITAÇÕES DO METRÔ, PEDÁGIOS, AGIOTAGEM DOS BANCOS ETC.
CurtirCurtir
Uái(why) por quê não estarraram os tiras para saber o conteúdo dos pacotes pretos? O invólucro (saco plástico de cor preta) é igual pra todos, mas o conteúdo não. Não pode ficar investigando igual à vídeo-câmera de padaria, que filma tudo, mas não evita o crime e depois ficar especulando o que efetivamente pegou cada um dos policiais.
O Cascione tá certo, esse Carlinhos deve ser daqueles administradores que fica só uns cinco minutos por semana no local do serviço, pois precisa planejar as viagens, arrumar as malas, aparecer em colunas sociais e ficar viajando mundo a fora.Cadê tempo para conhecer policial? Quem deve tocar o negócio, de fato, é o pessoal de fé, do finado pai dele, todos já provectos.
CurtirCurtir
Alguém com mais experiência pode me explicar o que está querendo o advogado do bicheiro alegando que isso não é mais contravenção??
CurtirCurtir
Metrô. Vai uma musica em homenagem ao metrogate.
Vomitaram No Trem
Garotos Podres
Estava indo para a capital
No expresso do além
E uma mina passando mal
A vagabunda esperando neném
De repente veio o caldo infernal…
Vomitaram no trem!
Vomitaram no trem! Era só macarrão
Uns pedacinhos de carne, E uns pedaços de pão
Vomitaram no trem!
Vomitaram no trem!
Vomitaram no trem!
Vomitaram no trem!
Aquele caldo fermentou
começou a azedar
o pessoal não agüentou e
Começaram a vomitar….
O trem chegou na capital
Perguntaram que que tem
Todo mundo passando mal
Pois vomitaram no trem…
http://letras.mus.br/garotos-podres/114252/
CurtirCurtir
Ainda bem que existe o M.P.
CurtirCurtir
Pingback: ‘Dói ver policial transgredindo&rs...
Pingback: ‘Dói ver policial transgredindo’, diz diretor da Polícia Civil sobre propina | C O O LTURA
eu nunca transgredi minha conta corrente demonstra isso, em 20 anos do PSDB no poder meu salário serve apenas para pagar dívidas com banco, e uso o dinheiro do banco especial, mensalmente não comprei nada, não adquiri nenhum bém material pago 1400,00 emplano de saúde , QUE VALOR EU TENHO, NENHUM, QUEM RECONHECEU o policial honesto NINGUÉMvem a imprensa e massacra a polícia civil, eu e um monte de policiais honestos, acredito eu, estamos deveras constrangidos com reportagens que generalizam o comportamento de uns em todos, pera lá vejam minha conta corrente, se o governo é o principal articulador da corrupção por não dar salários dígnos para policiais sejam eles civis ou militares, que também culpem essa política ineficáz do PSDB
CurtirCurtir
O verdadeiro policial apóia esse tipo de investigação do MP
Na PM temos duas castas: Oficiais e Praças.
Na PC não é diferente, temos: Chefia e Plantão.
Tanto lá como aqui, Praças e Plantão carregam a cruz e Oficiais e Chefia carregam a mala preta.
Essa investigação não traz nada de novo. Chefe de investigador de DP é a ponta do novelo.
Desafio o Ministério Público a prosseguir nas investigações no sentido de identificar os destinatários finais da propina. E já vou adiantando, não será surpresa nenhuma se ao final identificarmos parentes de importantes integrantes do próprio quadro do Ministério Público.
Precisamos dar nome aos bois, para que a sociedade não pense que na polícia civil só tem esse tipo de gente, ou seja, mal caráter travestido de homem da lei.
E o problema não é só em Santos, aqui no Decap a coisa está feia.
Espero que o Ministério Público estenda sua investigação e separe o joio do trigo a fim de que os policiais civis que sobrevivem apenas do salário possamos brigar por melhores condições de trabalho e de remuneração.
CurtirCurtir
Pergunta que não quer calar…. E os demais que se locupletam com tal propina? As reportagens citaram Deinter e Seccional, porém, o MP apontou apenas alguns nomes e os colocou na mídia. Quero saber se também serão ou estão sendo investigados? Do que adianta pegar alguns gatos pingados e dizer que estão trabalhando, “moralizando”, enquanto, os maiorais continuam com o esquema montado, apenas substituindo os que foram afastados.
Isso aí é apenas a ponta do iceberg. Quem são as pessoas do tal Deinter e da Seccional que receberam a maior parte da propina?
A corda arrebenta sempre do lado mais fraco!!!!
A entrevista que o delegado gordinho não me convenceu, tá fazendo de conta que não sabia de nada!!!
Aahhh… me engana que eu gosto!!!! É muita hipocrisia!!! E o MP sempre querendo sentar na janelinha para dar tchau!!!
CurtirCurtir
é muita hipocrisia,cara de pau,safadeza, todos nós sabemos pra onde vão o dinheiro dos desmanches,jogo do bicho,caça niqueis,trafico,detrans,puteiros,inquéritos,etc..etc….agora querem fritar esses policiais,são um ”grão de areia” nessa podridão.
CurtirCurtir
voce é roubado,extorquido dentro da propria policia,compras de ”cadeiras’ de chefia,titular,pagar pra trabalhar na chefia,pagar pra não aparecer na delegacia,pagar pra permanecer no ”departamento” ou toma bonde,se não ”produzir $$$”’ é ripado ou desce pro plantão,…..etc..etc… os ”piores” são os ”grandes”..o mp finge que não vê.
CurtirCurtir
Dói’? Deve estar doendo algo em algum lugar de alguém, mas em mim – policial civil, diga-se de passagem – não está doendo nada. Se tiver que investigar, que investigue; se for preciso julgar que se julgue e se necessário for prendar… Prenda – cumpra-se a lei, TODAS inclusive a LC 1.067/08, e para ontem porque quero meu retroativo.
CurtirCurtir
sempre fui honesto, como muitos outros policiais que ai estão também, como eu, estamos sendo indiretamente atacado pela imprensa, que não poupam em rechaçar a instituição policia civil, mas seja civil ou militar as polícias estão há 20 anos sob o poder de uma política letárgica e ineficaz, como bem conclamou o sr pinto, se isso acontece é porque há 20 anos estamos amargando esse partido PSDB e os baixos salários que os bancos engolem mensalmente, tendo, nós honestos que viver de empréstimos e do cheque especial, afundando cada vez mais em dívidas. O que as polícias não podem é ser joguinho de políticos, portando polícia e política não combinam.
melhore o Brasil, acabem com os partidos políticos (máfias), ai veremos quem é honesto e quem não presta, pq. 20 anos fazendo política do faz de conta, tai todos os dias as estatísticas aumentam, homicídios, roubo seguido de morte, arrastões, roubos entre outros.
CurtirCurtir
AVISA O PESSOAL, QUE SE ELES FOREM PRESOS, ARRUMEM UM ADVOGADO DO PT QUE ENTRE COM EMBARGOS INFRINGENTES, OS BANDIDOS QUE R O U B A R A M BEM MAIS ESTÃO LIVRES – ACHO QUE COMO ELES PEGARAM MENOS TAMBÉM SE LIVRAM.
CurtirCurtir
GARANTO QUE DÓI MAIS O POLICIAL CIVIL VER O HOLERITE DELE!!!!!
CurtirCurtir
Foda-se a pseudoética pequeno burguesa!
André Lux
Sinceramente, eu fico pasmo de ver gente inteligente e com acesso a tudo que há de bom e melhor no mundo ainda acreditando nessa farsa chamada “mensalão”.
Qualquer pessoa minimamente bem informada sabe que isso aí não passou de um caso de caixa 2 e de compra de apoio dos partidos de aluguel, sem qualquer desvio de dinheiro público.
Sim, todos fazem isso no Brasil. Todos. Sabem por quê? Porque se não fizer isso não ganha eleição. Simples assim.
Aí vão dizer: “Ah, mas o PT sempre pregou a ética na política, então não poderia ter feito isso”. Pois eu digo: “Foda-se a pseudoética pequeno-burguesa! Imoral pra mim é ver crianças morrendo de fome ou pedindo dinheiro em semáforos. É ver gente morando em favelas bebendo água de esgoto.
O PT, graças ao Zé Dirceu (por isso ódio mortal que a direita tem dele), entrou no jogo para ganhar e fez o que deveria ser feito para eleger Lula. O resto é história: os governos Lula e Dilma tiraram 35 milhões de brasileiros da miséria! Nem vou citar todas as outras coisas boas que vieram com o PT no poder, senão vou ter de encher essa página até o fim.
Enquanto o PT se deixava prender pela pseudoética pequeno burguesa, estilo que a gente vê nos patéticos do PSOL e PSTU, não ganhava a presidência e a direita deitava e rolava enquanto ria da “ingenuidade” dos petistas.
Por isso repito em alto e bom som para quem quiser ouvir: foda-se a pseudoética pequeno burguesa, dessa gente que faz bravatas contra a corrupção, mas vive sonegando impostos, subornando policiais, comprando DVDs piratas, explorando trabalho semiescravo, baixando música de forma ilegal pela internet, tratando a esposa como a “santa do lar” enquanto realiza suas fantasias com amantes em puteiros e saunas gay…
Essa gente que acha que “pobre é tudo vagabundo”, que “preto é tudo ladrão”, que “bandido bom é bandido morto”, que é “contra o aborto” mas acha que governo não tem de dar “bolsa esmola pra vagabundo” (mesmo sabendo que o Bolsa Família reduziu a mortalidade infantil no Brasil em 17%), que dizem “para os amigos tudo, para os inimigos a lei” e outras coisas impublicáveis, mas que todos nós já os ouvimos dizer em alto e bom som.
E digo mais: fodam-se todos hipócritas e falsos moralistas de plantão que vivem praticando atos corruptos no dia a dia enquanto posam de vestais da ética! E tenho dito.
E mando mais um recado aos hipócritas de plantão: quem realmente quer acabar (ou pelo menos diminuir consideravelmente) com a corrupção na política tem que necessariamente apoiar uma reforma política que acabe com o financiamento privado de campanhas, que é a porta de entrada da corrupção em um sistema feito pela e para a corrupção.
Caso contrário, é apenas bravata sem consequência, como foram os protestos dos coxinhas.
CurtirCurtir
PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR
Nº 33, DE 2013
Mensagem A-nº 158/2013,
do Senhor Governador do Estado
São Paulo, 20 de setembro de 2013
Senhor Presidente
Tenho a honra de encaminhar, por intermédio de Vossa
Excelência, à elevada deliberação dessa nobre Assembleia, o
incluso projeto de lei complementar que dispõe sobre a reclassificação
dos vencimentos dos integrantes da carreira de Delegado
de Polícia, das demais carreiras policiais civis e da Polícia
Militar, da Secretaria de Segurança Pública, assim como da
carreira e classe que especifica, da Secretaria da Administração
Penitenciária, e dá providências correlatas.,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, VEJAM NA ÍNTEGRA, ACESSANDO:
http://diariooficial.imprensaoficial.com.br/nav_v4/index.asp?c=12&e=20130921&p=1
ATENTEM PARA:
Artigo 4º – Esta lei complementar entra em vigor na data
de sua publicação.
Palácio dos Bandeirantes, aos de de 2013.
Geraldo Alckmin
Diário Oficial de hoje (21/09/13) cadermo Legislativo fls. 15
CurtirCurtir
Isso é fazer justiça, ninguém é merecedor de uma migalha a mais que seja que o outro, afinal são todos servidores públicos, quem quiser fazer valer seu canudo, faça concurso… Nós estamos de olho!!!
CurtirCurtir
SERGIO PASSA ESSE TRAMPO DO GALPAO DE COBRE NO ROCHDALE PRA MANDAR ESSE VAGABUNDO PRA CADEIA, ABRAÇO
CurtirCurtir
quer conhecer a policia civil, procure uma delegacia a noite e querem ganhar bem
CurtirCurtir