Prezados Policiais Civis,
Em apoio às reivindicações que estão sendo apreciadas pelo Chefe do Poder Executivo, a Polícia Civil recebeu, hoje, manifestação expressa do Chefe do Poder Judiciário, Excelentíssimo Senhor Desembargador Ivan Ricardo Garisio Sartori, que endereçou ao Exmo. Sr. Dr. Geraldo Alckmin ofício afirmando que “a atividade desenvolvida pela autoridade policial, na estrutura funcional do Estado, se qualifica como carreira jurídica”. Assim, o reconhecimento da carreira jurídica aos Delegados de Polícia, de acordo com Sua Excelência, “propiciará verdadeira valorização das autoridades policiais, fundamental para o funcionamento da organização institucional do Estado”.
Luiz Mauricio Souza Blazeck
Delegado Geral de Polícia

Representando o delegado geral de polícia, Luiz Mauricio Souza Blazeck, nesta segunda-feira (16), os delegados Laerte Idalino Marzagão Junior, divisionário da Assistência Policial de Comunicação Social, da Delegacia Geral de Polícia Adjunta (APCS/DGPAd), e Fernanda Herbella Maia, assistente da APCS/DGPAd, estiveram no Tribunal de Justiça de São Paulo reunidos com o presidente do TJSP, o desembargador Ivan Ricardo Sartori, a quem levaram cópia da Moção do Conselho da Polícia Civil (divulgada ao público dia 12), que dispõe sobre o reconhecimento da carreira jurídica aos delegados de polícia, conforme o art. 2º da Lei 12.830/13.
O desembargador ratificou o seu apoio, bem como o do TJSP, a esse pleito pelo reconhecimento da carreira jurídica dos delegados do Estado de São Paulo.
Participaram ainda da reunião, o presidente da Comissão de Segurança Pessoal e de Defesa das Prerrogativas do TJSP, desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior, e o chefe da Assessoria Policial Civil do TJSP, delegado Fabio Augusto Pinto.
Por Kerma Matos Oliver
Foto: Gedeão Dias – TJSP

PESSOAL NÃO ESQUEÇAM DOS VELHOS APOSENTADOS, MUITOS INVÁLIDOS POR TIROS!!! NU E CJ PARA OS APOSENTADOS TAMBÉM!!
CurtirCurtir
Agora o picolé de chuchu vai sentar na trolha…
CurtirCurtir
Nunca vi um DGP apoiando e lutando tanto pela nossa polícia.
Parabéns Doutor
CurtirCurtir
A negociação está finda. A CJ e o NU serão anunciados no mês de outubro.
Será em forma de “benefício”, no primeiro ano beneficiará somente os ativos. O benefício será criando por Lei Complementar.
Jan 2014 = 2000,00 CJ e 1000,00 NU
Jan 2015 = 2000,00 CJ e 1000,00 NU.
CurtirCurtir
COFIANTE…
CurtirCurtir
Que assim seja.
CurtirCurtir
bIZU, ÓIA AS BRINCADEIRA… MEU CORAÇÃO TÁ FRACO ….kkkk
CurtirCurtir
O Bizu Voltou, nao viaja…NU R$ 800,00/2 a 1.200,00/2
CurtirCurtir
Que ótimo que o post acima está sendo divulgado aos “flitantes”, cuja fonte é: http://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/modules/news/index.php?storytopic=1
Escriludida com outro e-mail disse: 16/09/2013 às 20:11 em Tudo pronto para NO MÍNIMO as duas próximas Operações Blecaute / Transparência.
CurtirCurtir
agora vai
CurtirCurtir
Como queria acreditar nesse O Bizu voltou….
CurtirCurtir
BARATA DO PLANTÃO, POIS EH, EU TBM!!!
CurtirCurtir
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, dou risadas desse O BIZU VOLTOU.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
MUDANDO DE SACO PRÁ MALA. PARA QUEM É DA REGIÃO DE PRUDENTE, ARAÇATUBA E OUTRA REGIÃO QUE ME ESQUECI: QUEM QUISER UM BICO LEGAL, SAIU EDITAL PARA SER EXAMINADOR DO NOVO DETRAN. QUEM TEM O CURSO É UMA BOA, NO EDITAL DIZ QUE DÁ PARA TIRAR ATÉ 4 MIL. VALE A PENA CONFERIR!
CurtirCurtir
E 7 POR CENTO E CALA A BOCA
CurtirCurtir
Tudo bem só não esqueçam dos velhos aposentados!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Bizu mentiroso,não sabe de nada; só mais um papo furado.
CurtirCurtir
até parece que Geraldinho malvadinho aceita conselho de desembargador…..
já se fosse conselho do marcola até acreditaria numa coisa boa
CurtirCurtir
Quero o N.U. pois é Lei, e ponto final.
CurtirCurtir
Tão sonhando…. O DG ta pensando na carreira de delegado de bosta, já que nao prestam p nada, pra que foi criada a DGP 30, igualando as carreiras….. Nos estamos fudidos. Esse DG é um tremendo político. Vamos votar no 131313131313
CurtirCurtir
joão delegado serve somente para uma coisa,….. toxar nos cus podres da sua mãe,esposa e filhas, ah no seu também!
CurtirCurtir
A portaria DGP 30 foi criada pela Carneiro. É do plano Decap antigo.
CurtirCurtir
Digo, pelo.
CurtirCurtir
como vcs são bobinhos com esses “excelentíssimos” daqui “excelentíssimos” dali…..
CurtirCurtir
kkkkkkk. muito bom, nao esqueçam de vir com data provável do provável aumento… kkkkk
CurtirCurtir
Não ENTENDO O GOVERNADOR NOMEIA O COMANDANTE GERAL DA PM E DELEGADO GERAL , ORA A PM INVESTE CONTRA O GOVERNADOR E SECRETÁRIO ORA PORQUE NÃO DESTITUIR O COMANDANTE DA PM E QUE SE OPUSER DESTA , MEDO ? NÃO ORA O GOVERNADOR VAI SUBSTITUINDO TODOS OS COMANDANTES . AI VOCES ME INDAGAM MAIS A PM É FORTE VAI COAGIR O GOVERNADOR ETCC TÁ É ACIONADO O EXERCITO A PM E RETIRADA OS CABEÇAS SÃO PRESOS POR ATENTAREM CONTRA A DEMOCRACIA E ESTADO DE DIREITO . OU SEJ NÃO FAZ PORQUE NÃO É POLITICAMENTE CORRETO E VAI SE EXPOR PARA O PT TEM MAIS SERÁ QUE ESSA ESTÓRIA DA PM NÃO É CONVERSA FURADA ? POIS, SE FOR VERDADE PODER TEM O GOVERNADOR PARA AFASTAR QUALQUER INSUBORDINAÇÃO DA PM . TRANQUILO
CurtirCurtir
Tava demorando… Nesse doc só aparece a reivindicação dos delegas… Cade a reivindicação dos NU e das outras carreiras??? Logo logo a CJ é concedida, e os delegas abandonam a causa, e o restopol… Como disseram… Vai ter que trabalhar por dois e sem reclamar… O negocio é Greve enquanto é tempo…
CurtirCurtir
SÓ ACREDITO NO NU QUANDO ESTIVER NO HOLERITH..
MAS A TAMBÉM UM BIZU FORTE DE QUEM SÓ VAI RECEBER ESSE BENEFICIO SE APRESENTAR O DIPLOMA.
É ISSO MESMO QUEM TEM NU VAI RECEBER QUE NÃO TEM TERÁ QUE FAZER A FACULDADE..
CurtirCurtir
TEM MUITO TIRA E ESCRBA QUE NÃO TEM NU
CurtirCurtir
E o NU??? Kkkkk, vai sair tb….mas agora com o CJ p delegado vou voltar estudar hehehe
CurtirCurtir
O Governador deveria, de imediato, acabar com a Casa Militar e criar uma Guarda Palaciana sob o comando de um Delegado de Polícia. Vamos começar a limpar o Estado de São Paulo.
CurtirCurtir
Êh, este DGP é fera!
Sabe das coisas, ainda bem!
A Civil necessitava de um cara assim!
O SSP está bem acessorado.
Cabe a todos nós acompanharmos o DGP e continuarmos fazendo nossas manifestaçôes democráticas.
Com todo respeito!
Foram muitos anos de sucateamento.
Dias melhores virão!
Amanhã é Black e Trans das 10:00 as 16:00hr.
CurtirCurtir
Conheço Dr. Blazeck homem muito inteligente, com varias pós graduações, estudos no exterior , foi o nome indicado para dar treinamento aos policias brasileiros para a Copa de 2014. http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/370481/delegado-sorocabano-treinara-policiais-para-copa-do-mundo É bem diferente de quem cursou apenas barro branco (com todo respeitos aos da ostensiva). Tem meu profundo respeito e admiração. Assim como o atual SSP/SP , diferente de Petroluzzi, Marzagão, Ferreira Pinto, Dr. Saulo…..Dr. Grella Tem minha admiração , E estou ansioso para poder adimirar o Governo de Sp, quando arrumar essa bagunça de 20 anos que acontece na Segurança Pública de Sp.
CurtirCurtir
…com relação ao comentário ai do tal Altamiro, talvez vc não tenha ouvido falar em direito adquirido, antes o concurso para tira e escriba não exigia NU e por força de lei, mesmo que não tenha o diploma, os antigos mantém seus direitos assegurados, portanto meu caro, bizu furado esse seu, hein!!!!!
CurtirCurtir
Chicão,
realmente, com a valorização dos Delegas começa a dar motivação de voltar a pegar nos livros.
CurtirCurtir
FAÇO SOMENTE AQUILO INERENTE A MINHA FUNÇÃO, OU SEJA, SOMENTE SERVIÇOS DE CARCEREIRO, O RESTO EU QUERO QUE SE EXPLODA.
CurtirCurtir
TEM UM MONTE DE CADEIAS COM POUCOS CARCEREIROS E TEM UM MONTE DE CARCEREIROS FAZENDO SERVIÇOS DE ESCRIVÃES E INVESTIGADORES, MAS CADÊ O DELEGADO GERAL PARA ACABAR COM ESSA SACANAGEM? CADÊ O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PARA DAR UM BASTA NESSES ABUSOS? CADÊ A CORREGEDORIA PARA FISCALIZAR E BOTAR A CASA EM ORDEM? BLA BLA BLA….CAREIRA JURÍDICA, N.U., MAS FISCALIZAR A POLÍCIA CIVIL QUE É BOM NADA NÉ?
CurtirCurtir
“Direitos adquiridos são conseqüências de fatos jurídicos passados, mas
conseqüências ainda não realizadas, que ainda não se tornaram de todo
efetivas. Direito adquirido é, pois, todo direito fundado sobre um fato jurídico
que já sucedeu, mas que ainda não foi feito valer.”
CurtirCurtir
GURU E INVESTIGADOR, VOCÊS ESTÃO CERTOS, MAIS UM FUNDAMENTAL APOIO DA FORÇA DA OAB-SP:
O presidente da Comissão de Segurança Pública da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo (OAB-SP), Arles Gonçalves Junior, esteve no Palácio da Polícia Civil na tarde desta sexta-feira, onde se encontrou com o delegado geral, para ofertar total apoio a Luiz Mauricio Souza Blazeck, bem como à Moção do Conselho da Polícia Civil.
http://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/modules/news/article.php?storyid=4574
Acredito que o NU dos Escrivães e Investigadores caminha junto com a CJ, seguida da revalorização das demais carreiras policiais civis com a exigência de 2ª Grau completo para os próximos concursos com aglutinação de carreiras.
Vamos formar uma grande corrente dando forças ao DGP e SSP nessa jornada para a retomada histórica da Polícia Civil paulista, recolocando-a no pujante degrau de onde nunca deveria ter saído.
CurtirCurtir
O trabalho que vem sendo realizado nos bastidores pelo delegado geral e por seus assessores, inclusive conseguindo a manifestação expressa do presidente do Tribunal de Justiça, é extremamente importante. No entanto, os movimentos grevistas e reivindicatórios, altamente respeitosos (até respeitosos demais para o meu gosto), que estão sendo organizados por entidades de classe dos policiais civis, terão importância decisiva para a vitória pretendida.
Não sou policial civil nem policial militar, sou um velho juiz já aposentado e que torce favoravelmente a todos vcs.
CurtirCurtir
Como tem puxa-saco aqui. Meu DEUS. Realmente, o DG está tão interessado em lutar pela classe policial que manda representantes para a reunião com o Presidente do Poder Judiciário Paulista. Nota-se o interesse. E quanto a esse Divisionário (que me recuso a dizer o nome)? Acabou com a carreira de muitos colegas, no DHPP vivia de futricas e infernizando a vida dos subalternos. Estamos muito bem representados mesmo…
CurtirCurtir
BEM AO COLEGA ACIMA, DEVO DIZER QUE NÃO SOU DE BABAR OVO PARA DELEGADOS, PORÉM E DE ME SURPREENDER A ATITUDE DESTE DG, HAJA VISTA, NUNCA EM 25 aNOS DE POLICIA, TER UM DG QUE ENTRE NO MEIO DOS PROBLEMAS QUE ESTAMOS VIVENDO.
ESPERO QUE O DG, CONSIGA REPRESENTAR NOSSAS CLASSES, PLEITEANDO MELHORIAS EM NOSSA INSTITUIÇÃO, POIS, SÓ ASSIM, TEREMOS RECONHECIMENTO.
QUANTO AO SECRETARIO, MESMO SENDO UM PROCURADOR DE CARREIRA, E DE NADA ENTENDE DE SEGURANCA PUBLICA, ESPERO QUE ENTENDA A COMPLEXIDADE DE NOSSA INSTITUIÇÃO, QUE ESTA AGUARDANDO POR MELHORIAS A ANOS, E DENTRE ESTES GRAVES PROBLEMAS, QUE ENTENDA QUE EXISTE A NECESSIDADE DE UMA REESTRUTURACAO PROFUNDA NAS CLASSES POLICIAIS, E ESPERO TAMBÉM QUE AOS AGENTES DE POLICIA, SEJA A HORA DE SUAS INSTITUIÇÕES REPRESENTATIVAS, IREM ATRAS DE MELHORIAS, E NÃO CONTINUAREM EM DESVIOS DE FUNÇÕES, COMO TODA ESTA CLASSE SE ENCONTRA.
CurtirCurtir
O cargo de Delegado Geral é político ñ podemos esquecer, será que ele esta preocupado com a Policia Civil ?
R EESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL
DELEGADO DE POLICIA
ESCRIVÃO DE POLICIA
AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
PERITO CRIMINAL
NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
AGENTE POLICIAL COM SALÁRIO DE R$2500,00 TÁ BOM DEMAIS.
NA INICIATIVA PRIVADA MOTORISTA GANHA METADE DISSOO E TRABALHA O DOBRO!
CurtirCurtir
pior disse:
16/09/2013 ÀS 23:29
Não ENTENDO O GOVERNADOR NOMEIA O COMANDANTE GERAL DA PM E DELEGADO GERAL , ORA A PM INVESTE CONTRA O GOVERNADOR E SECRETÁRIO ORA PORQUE NÃO DESTITUIR O COMANDANTE DA PM E QUE SE OPUSER DESTA , MEDO ? NÃO ORA O GOVERNADOR VAI SUBSTITUINDO TODOS OS COMANDANTES . AI VOCES ME INDAGAM MAIS A PM É FORTE VAI COAGIR O GOVERNADOR ETCC TÁ É ACIONADO O EXERCITO A PM E RETIRADA OS CABEÇAS SÃO PRESOS POR ATENTAREM CONTRA A DEMOCRACIA E ESTADO DE DIREITO . OU SEJ NÃO FAZ PORQUE NÃO É POLITICAMENTE CORRETO E VAI SE EXPOR PARA O PT TEM MAIS SERÁ QUE ESSA ESTÓRIA DA PM NÃO É CONVERSA FURADA ? POIS, SE FOR VERDADE PODER TEM O GOVERNADOR PARA AFASTAR QUALQUER INSUBORDINAÇÃO DA PM . TRANQUILO
COMO COMENTEI AQUI ANTERIORMENTE, A PM TEVE A OPORTUNIDADE DE PLANTAR MUITOS GRAMPOS!!!! SÓ SE FOSSE BURRA NÃO TERIA FEITO ISSO. DEVE TER PESSOAL DO GOVERNO GRAMPEADO ATÉ NAS PREGAS.
CurtirCurtir
TODOS QUE TRABALHAM NA RUA TEM QUE GANHAR BEM!!! UM ESCRIBA QUE FICA LOUCO COM MAIS DE TREZENTOS IPS, TEM QUE GANHAR BEM!!! TODOS TEMOS QUE GANHAR BEM.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
“QUERO QUE SE EXPLODA”. Você vai fazer exatamente oque o DELTA determinar… ISSO JAMAIS MUDARÁ
CurtirCurtir
Verdade seja dita, ultimamente SÓ se fala em NU daqui, NU acolá, CJ de lá….contudo, até agora não vi ninguém dizer INSTITUIÇÃO POLÍCIA CIVIL DE SP.
É claro que é legítimo o reconhecimento desses pleitos, mas da forma como alguns estão requerendo, fica lúcida a intenção em DESUNIR, provocar discórdia entre as carreiras. Eu conheço um colega que diz sorrindo: – Não estou nem aí pra aumento, o que eu quero mesmo é poder ZOAR depois com a cara das outras carreiras!!
Pois é, prevejo que não é somente este colega que pensa dessa forma, pois muitos, inclusive aqui, tem demonstrado exatamente essa MÁ INTENÇÃO. Ai eu pergunto aos senhores, esse tipo de pensamentos serão positivos pra INSTITUIÇÃO? Creio que não, e isso só poderemos confirmar com o “passar das águas debaixo dessa ponte”.
Reestruturação, senhores! Ninguém me faz pensar o contrário!
CurtirCurtir
Vi no facebook e tô repassando pra ninguém esquecer.O reconhecimento dos Investigadores e Escrivães é muito melhor do que pelo TJSP, é pelo CNJ: https://flitparalisante.wordpress.com/2012/04/28/carreiras-de-natur-eza-juridica/
CurtirCurtir
Só ouço Bizu pra lá e prá cá. Aumento que é bom nada. E o natal esta chegando. Francamente, se não conseguimos nada num momento como esse, ou seja, as vésperas da copa do mundo, nunca mais conseguiremos. Podem escrever isso.
CurtirCurtir
A este intitulado JAMANTA com cérebro de Tamanduá e muito provavelmente um covarde encostado em algum porão desprovido de cultura, educação e respeito; sou Agente Policial tenho nível superior e vários cursos referente a carreira policial atuei por muito tempo em linha de frente DECAP, DEINTER E DHPP; não somente dirigindo como este estupido JAMANTA postou, estou muito feliz com a aprovação da carreira jurídica para Delegados de Polícia e NU para Escrivães e Investigadores parabéns pela conquista mas do que merecida pois precisamos de uma polícia modernizada e reestruturada e com relação as demais carreiras pelo menos nível médio para futuramente lutarmos pela NU pois para cima que se olha.
CurtirCurtir
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK, PARECE QUE SÓ OS MAJURAS VÃO SER BENEFICIADOS , ASSIM SENDO ACABOU A TAL OPERAÇÃO BLECAUTE, NÃO SEI O QUE OS NUS ESTÃO CONTENTES, PARECE QUE VÃO FICAR IGUAL AOS RESTOPOL , BOM VÃO SER RESTOPOL COM NU , JA TA BOM POR SEREM TÃO FILHOS DA PUTA KKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
Pessoal se vir R$800,00 de NU será péssima notícia, continuaremos a ganhar menos que o agente do DETRAN e que todos o níveis universitários do Estado. No mínimo deve ser 70% do salário de perito, menos que isso, devemos fazer greve. Demos um voto de confiança ao DGP e ao SSP, mas se até o final deste mês nada sair, aí não haverá outro remédio.
CurtirCurtir
FALOU TUDO INVESTIPOL VAMO PRA GREVE
CurtirCurtir
AGORA DÁ PARA ACREDITAER, QUE OS EXCELENTISSIMO DELEGADOS DE POLÍCIA, TERÃO DIREITOS, CONFORME A LEI 12.430, E AINDA O ART 140 DA C.F., PELO PRINCPÍPIO ISÔNOMICO, DOS ARTIGOS 95, E AINDA DO ART. 128, DA C.F., O TRATAMENO COM O DEVIDO RESPEITO, BEM COMO, SERÁ ASSEGURADO OS MESMOS DIREITOS, NÃO PODENDO O GOVERNO OU AINDA O S.S.P., DEMITIR, DÁ FUNÇÃO PÚBLICA, DAÍ ENTÃO RECEBERÃO O DIVULGADO ANTES, A RESPEITO DO NÍVEL UNIVERSITÁRIO, QUANTOS AOS DEMAIS, A LUTA CONTINUARÁ ATÉ A COMPLEMENTAÇÃO À TODOS. PEDRO BAIANO, DE CÍCERO DANTAS – BA. – MONGAGUÁ – SP.
CurtirCurtir
AGENTE POLICIAL, pode rir o tanto que quiser. Sei que torce contra os “TIRAS”. Mas com aumento ou não, Nós somos investigadores de Polícia e você continuará MOTOROLA.
ESSAS OFENSAS SÓ SERVEM PARA AFASTAR AINDA MAIS ESSAS DUAS CARREIRAS.
JÁ TEM “TIRA” DIZENDO QUE: AGENTE POLICIAL NAO DEVE ENTRAR NA SALA DOS INVESTIGADORES.
LOGO LOGO VAI COMEÇAR A SEGREGAÇÃO DAS CARREIRAS COMO ERA ANTIGAMENTE!!!!!!
CurtirCurtir
Conforme amplamente divulgado pela mídia, foi prometido 7% de aumento salarial para todas as carreiras policiais.
Mesmo sabedor de que o “aumento” depende de lei, que ainda será votado pela Assembleia Legislativa, o SIPESP lamenta a postura do Governo neste momento tão difícil.
Sabemos que na prática, o “aumento” não trará nem de longe a valorização que tanto almejamos.
O aumento noticiado foi apenas um instrumento utilizado pelo Governo para ganhar a opinião pública, inibindo qualquer ato ou movimento por melhorias daqui para frente.
Diante deste atual cenário, devemos permanecer mobilizados em prol da nossa efetiva valorização.
Nossa luta permanecerá para que o nível superior seja de fato concedido, além da reestruturação para as demais carreiras, o que de fato elevará as condições profissionais dos nossos policiais.
A Diretoria
http://www.sipesp.org.br/
Obs. ELE NÃO FALOU DOS VELHINHOS, NOSSA!!!
CurtirCurtir
PULIÇA CIVIL, A SERVIÇO DA POPULAÇÃO!!!!
http://www.diarioweb.com.br/novoportal/Noticias/Cidades/152621,,Delegado+libera+e+juiza+manda+prender+motorista.aspx
Em 24 horas, a Justiça de Votuporanga reverteu a liberação mediante fiança arbitrada por um delegado e determinou a prisão do motorista Ricardo Furlan Lo Giudice, 22 anos. Ele é acusado de homicídio doloso (quando há a intenção de matar), pelo acidente que matou a doméstica Maria Sueli Zerloti dos Santos, 49 anos, e feriu outras três pessoas, na noite de sábado, no bairro Vila Maria, em Votuporanga.
O teste do bafômetro indicou que Ricardo estava embriagado, com 0,58 mg de álcool por litro de ar expelido, o que caracteriza crime. A Lei Seca prevê enquadramento por crime a partir de 0,34 mg (entre 0,05 mg e 0,33 mg, a punição é administrativa).
O delegado plantonista, Fabrício Goulart Boschilia, havia tipificado o crime como homicídio culposo (sem intenção de matar) e arbitrada fiança no valor de R$ 7 mil. Depois de pagar a fiança Furlan foi liberado, porém, no dia seguinte, o promotor que estava de plantão, Cléber Takashi Murukawa, após analisar a prisão em flagrante, sugeriu pela tipificação do crime como doloso e pela revogação da fiança. Sugestão que foi aceita pela juíza Carolina Cocenza. Com isso, um mandado de prisão preventiva foi expedida contra Furlan e ele voltou para a cadeia.
De acordo com o boletim de ocorrência, Furlan dirigia uma SUV Land Rover Dinamyc Evoque, branca, em nome da empresa Scamati & Seller Participações Ltda quando não teria respeitado o sinal de “pare” no cruzamento das ruas Javari com Evai e atingiu o Corcel II dirigido pelo pedreiro Sívio Flausino dos Santos, 51 anos. O carro atingiu o lado do passageiro, onde estava Maria Sueli. O impacto foi tão forte que o Corcel foi arrastado por cerca de 30 metros até ser prensado contra o muro de uma casa.
“Foi um susto muito grande. Eu estava em casa quando decidimos comer um lanche. Além da minha esposa eu estava com a minha nora. O carro estava muito rápido e passou direto o pare, não deu tempo de fazer nada. Espero que ele fique preso por muitos anos”, afirmou o marido da vítima Sílvio Flausino, que teve ferimentos leves no cotovelo e nas pernas.
A nora dele, Vanessa Cristina Silva, 21 anos, teve fratura de fêmur. O passageiro da Land Rover, Felipe Leme Matheus, 20 anos, fraturou o punho e Maria Sueli, que com o impacto foi lançada para fora do veículo, morreu de parada cardiorrespiratória na Santa Casa de Votuporanga. Todos os feridos foram levados para o mesmo hospital. Apenas Vanessa permanece internada e não corre risco de vida. Os outros feridos já tiveram alta. O Diário deixou recado no celular do advogado de Furlan, mas não recebeu retorno até o fechamento desta edição.
CurtirCurtir
AO JAMANTA: NA INICIATIVA PRIVADA, O MOTORISTA TRABALHA DE MOTORISTA E AQUI, O MOTIRISTA RENDE MAIS PRODUÇAO NAS ESTATISTICAS DO QUE O SUPER INVESTIPOL.
CurtirCurtir
Copiei de um site o curriculo de um Agente Policial de Campinas e por motivos éticos deixarei de citar o nome:
Adriano é Agente da Policia Civil do Estado de São Paulo, aprovado em concurso público no ano de 1997, formado em Tecnologia de Segurança pela FAC – Faculdade Comunitária de Campinas em 2005. Participou do 1º Seminário de Segurança Pública do Estado de São Paulo pela FAC em 2004. Formado no Curso Especial de Atualização em Identificação Veicular, ministrado pela Academia de Polícia do Estado de São Paulo em 2001. Formado no Curso de Especialização para Manuseio de Armas de Fogo Semi-Automáticas, ministrado pela Academia de Polícia do Estado de São Paulo em 2001. Formado no Curso de Especialização em Carabinas e Submetralhadoras ministrado pela Academia de Polícia do Estado de São Paulo em 2003. Participou do 1º Seminário de Direito do Consumidor ministrado pela Academia de Polícia do Estado de São Paulo em 2009. Formado no Curso Especial de Técnicas de Transporte, Armazenamento, Manuseio e Operações com Munições Não Letais, ministrado pela Academia de Polícia do Estado de São Paulo, em 2005. Formado no Curso sobre técnicas Israelenses – Terrorism and Delinquency Operational Israeli Philosophy Course – Abordando técnicas de combate ao terrorismo, defesa pessoal, armamento e tiro, ministrado pelo Instrutor de Combate em Unidades Especiais do Exército Israelense, Mr. Gabi Shai, em 2002. Formado no Curso ministrado pela Police Nationale (France) – RAID – Polícia Federal Francesa, abordando técnicas de atuação em seqüestros, gerenciamento de crise, negociação, invasão, resgate de reféns, abordagem policial, direção defensiva, armamento e tiro segundo os padrões franceses, ministrado na Academia de Polícia do Estado de São Paulo em 2006. É Atirador registrado no Exército Brasileiro – Comando Militar do Sudeste – 2ª Região Militar – Região das Bandeiras.
Já atuou no Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos – GARRA, no Setor de Investigações Especiais – SIE, na Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE, no Setor de Homicídios e Proteção a Pessoa – SHPP, no Setor de Crimes Contra o Patrimônio – SCCP e na Delegacia Especializada Antissequestro de Campinas – DEAS.
Foi agraciado diversas vezes através de Elogios do Governo Estadual por serviços prestados, proporcionando a divulgação de imagem altamente positiva e de máxima credibilidade da Polícia Civil do Estado de São Paulo, elevando o nome da instituição ao mais alto nível de prestígio junto à sociedade, conforme publicações no Diário Oficial do Estado:
•Portaria DGP 101 de 29/12/2003 – “Elogio” – Resgate de criança de um ano e nove meses de idade que permaneceu uma semana no cativeiro com a prisão de seis seqüestradores.
•Portaria DGP 22 de 17/06/2004 – “Elogio” – Prisão de membro de facção criminosa acusado de participação em atentados perpetrados contra prédios de Delegacias de Polícia e bases da Polícia Militar.
•Portaria DGP 25 de 28/06/2005 – “Elogio” – Resgate de empresário de sessenta e um anos de idade que permaneceu vinte e sete dias no cativeiro com a prisão de seis seqüestradores.
•Portaria DGP 51 de 28/12/2005 – “Elogio” – Prisão de seqüestrador da quadrilha dos “Oliveira” responsável por dezenas de seqüestros na região de Campinas.
•Portaria DGP 13 de 03/03/2006 – “Elogio” – Resgate de uma jovem de vinte e quatro anos de idade e um rapaz de vinte e sete, mantidos durante trinta e cinco dias em cativeiro com a prisão de quatro seqüestradores.
•Portaria DGP 2 de 29/01/2007 – “Elogio” – Prisão de seqüestrador conhecido como “Galo”, responsável por dezenas de seqüestros no Estado de São Paulo, dentre eles o da mãe do jogador Robinho do Santos F.C.
•Portaria DGP 14 de 28/03/2007 – “Elogio” Resgate de uma jovem de 19 anos de idade que permaneceu quinze dias em cativeiro com a prisão de sete seqüestradores.
•Portaria DGP 2 de 26/01/2010 – “Elogio” Resgate de um empresário de sessenta e dois anos de idade que permaneceu quarenta e nove dias em cativeiro com a prisão de quatro seqüestradores.
•Portaria DGP 34 de 05/07/2010 – “Elogio” – Identificação e prisão dos autores do atentado com granadas ao prédio da RAC – Rede Anhanguera de Comunicação de Campinas.
•Portaria DGP 15 de 16/04/2003 – “Policial do mês” – Prisão de quatorze membros de facção criminosa que se preparavam para executar o resgate de dez presos da Penitenciária 3 de Hortolândia e apreensão de armamento pesado.
•Portaria DGP-03, de 29-01-2013 – “Elogio” – Libertação de duas vitimas do cativeiro; Um jovem de 22 anos de idade da cidade de Campinas-SP e um senhor de 78 anos de idade da cidade de Paulínia-SP, com a identificação e prisão dos autores.
•Portaria DGP 4 de 03/03/2006. – “Policial do mês” – Resgate de uma senhora, mãe de um jogador de futebol que permaneceu durante quatro dias em um cativeiro em Caraguatatuba-SP com a prisão de três seqüestradores.
Por atuações de destaque e de grande repercussão em várias cidades do interior do Estado de São Paulo foi elogiado pela:
•Câmara Municipal de Jaguariúna/SP através da Moção 54 de 08/11/2003 – Elogio pelo esclarecimento de um caso de seqüestro na cidade de Holambra/SP, tendo como vítima uma criança de 7 anos de idade com a prisão de todos os seqüestradores.
•Câmara Municipal de Campinas/SP através da Moção 8 de 02/02/2004 – Elogio pelo exemplar desempenho da DEAS de Campinas-SP no combate ao crime de extorsão mediante seqüestro.
•Câmara Municipal de Amparo/SP através da Moção 35/2004- Elogio pelo esclarecimento e prisão dos seqüestradores que vitimaram uma empresária de Amparo.
•Câmara Municipal de Amparo/SP através da DGPAD 13.783/2004 – Elogio pelo esclarecimento de um caso se seqüestro tendo como vítima uma jovem estudante, com todos os seqüestradores presos.
•Câmara Municipal de Amparo/SP através do requerimento 362/2004 – Elogio pelo esclarecimento de um caso de seqüestro tendo como vítima um empresário de Serra Negra, com a prisão dos seqüestradores.
•Câmara Municipal de Monte Mor/SP através da DGPAD 5763 de 28/04/2005 – Elogio pelo resgate de um jovem que era mantido em cativeiro na cidade de Monte Mor com a prisão de dois seqüestradores.
•Câmara Municipal de São José do Rio Pardo/SP através da Moção 67 de 11/07/2005 – Elogio pelo resgate de um jovem de 27 anos mantido da cidade de São José do Rio Pardo, mantido em um cativeiro em Campinas-SP, com a prisão dos seqüestradores.
•Câmara Municipal de Amparo/SP através da Moção 23 de 31/01/2005 – Elogio pela exemplar atuação da Delegacia Antissequestro no combate ao crime na região de Amparo.
•Rotary Club de Campinas-Leste através de Menção Honrosa em 23 de outubro de 2006 – Elogio pelos ótimos serviços prestados à comunidade Campineira no combate ao crime de extorsão mediante seqüestro.
•Câmara Municipal de Campo Limpo Paulista/SP através da Moção 419 de 11/12/2007 – Elogio pelo esclarecimento de seqüestro de uma senhora 57 anos mantida em cativeiro por doze dias pela quadrilha do seqüestrador conhecido por “Sanguinio” com todos os seqüestradores presos.
•Câmara Municipal de Amparo/SP através da Moção 24/2007 por serviços prestados na Cidade de Amparo/SP.
•Conselho Integrado de Segurança Pública e Defesa da Vida em Campinas/SP através do Ofício 45 de 25/10/2007 – Elogio pelo exemplar trabalho da DEAS de Campinas-SP no combate ao crime de extorsão mediante seqüestro.
•Foi formalmente elogiado pela Procuradoria Geral de Justiça do Estado de São Paulo, na pessoa do Procurador Pedro Franco de Campos através da DGPAD 5158 de 25/05/2005. – Elogio pelo resgate de uma jovem de 24 anos de idade e um rapaz de 27 anos de idade mantidos em cativeiro por trinta e cinco dias, com a prisão de quatro seqüestradores.
•Foi três vezes elogiado formalmente pelo Dr. José Laerte Goffi Macedo, Delegado de Polícia Diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo – Deinter 2 – através dos ofícios 308/2003, 3.636/2003 e portaria 103/2003 pelo exemplar serviço prestado à Policia Civil de São Paulo.
•Foi elogiado formalmente através do ofício 658/2007 pelo Dr. Kleber Antônio Torquato Altale, Delegado de Polícia Diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo – Deinter 2 pelo exemplar serviço prestado à Policia Civil de São Paulo.
• Foi elogiado formalmente através do ofício 332/12 pelo Dr. Licurgo Nunes Costa, Delegado de Polícia Diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo – Deinter 2 e pelo Dr. José Carneiro de Campos Rolim Neto, Delegado Seccional de Campinas/SP devido ao esclarecimento de homicídio ocorrido em Campinas ocorrido em janeiro de 2012, crime de grande repercussão.
• “Voto de Aplauso” do Senado da República Federativa do Brasil em 18/08/2006 transmitido pelo Delegado Geral de Polícia Marco Antônio Desgualdo.
•Recebeu Diploma de Congratulação da Delegacia Geral de Polícia por exemplar atuação onde culminou no resgate de um empresário de 62 anos de idade de Rio das Pedras/SP, mantido por quarenta e nove dias em cativeiro, ocorrido no ano de 2008, justificando a inscrição do seu nome “Ad perpetuam rei memoriam” no Livro do Mérito Policial Civil.
Atuou por uma década como negociador da Delegacia Antissequestro de Campinas a qual chegou a abranger noventa cidades.
CurtirCurtir
Gostaria de ver o comentario do JAMANTA a respeito.
CurtirCurtir
EHHH, ainda querem nivelar a Civil por baixo!
http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=203538&idDepartamento=11&idCategoria=0
Terça-feira, 17 de setembro de 2013 – 08h00
Polícia caça polícia
PMs de Praia Grande são acusados de integrar quadrilha de ladrões de caixas eletrônicos
Eduardo Velozo Fuccia
Créditos: Walter Mello/Arquivo
Acusados foram presos nesta manhã, na Baixada
Atualizado às 11h43
Após quase seis meses de investigações, a Polícia Civil, com o apoio da Corregedoria da Polícia Militar, deflagrou no início da manhã desta terça-feira operação para capturar membros de uma quadrilha especializada em furtos e roubos a caixas eletrônicos na Baixada Santista, que contava com a participação de policiais militares. Ao menos 12 pessoas foram presas.
Dos indivíduos apontados como integrantes do bando, uma delas é sargento e três, soldados, sendo os quatros policiais lotados no 45º BPM/I, cuja área de atuação é Praia Grande. Todas tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça, com exceção de um acusado, em razão de ser adolescente, de 17 anos.
Escuta telefônica flagra ligação de policiais com quadrilha que rouba caixa eletrônico.
CurtirCurtir
Ai é que entra o DESVIO DE FUNÇÃO.
Se falta Investigadores de Polícia, é dever do Estado contratar novos “TIRAS”,
TIRA, INVESTIGA
CARCEPOL, CUIDA DE PRESO
E AGEPOL, DIRIGE.
A REGRA É CLARA: AGENTE POLICIAL É MOTORISTA.
CurtirCurtir
RETIREI DE UM SITE DE UM AGENTE POLICIAL DE CAMPINAS, MAS DEIXAREI DE PUBLICAR O NOME POR MOTIVOS ETICOS…E GOSTARIA DE VER O COMENTARIO DO JAMANTA A RESPEITO.
XXXXXXXXXX é Agente da Policia Civil do Estado de São Paulo, aprovado em concurso público no ano de 1997, formado em Tecnologia de Segurança pela FAC – Faculdade Comunitária de Campinas em 2005. Participou do 1º Seminário de Segurança Pública do Estado de São Paulo pela FAC em 2004. Formado no Curso Especial de Atualização em Identificação Veicular, ministrado pela Academia de Polícia do Estado de São Paulo em 2001. Formado no Curso de Especialização para Manuseio de Armas de Fogo Semi-Automáticas, ministrado pela Academia de Polícia do Estado de São Paulo em 2001. Formado no Curso de Especialização em Carabinas e Submetralhadoras ministrado pela Academia de Polícia do Estado de São Paulo em 2003. Participou do 1º Seminário de Direito do Consumidor ministrado pela Academia de Polícia do Estado de São Paulo em 2009. Formado no Curso Especial de Técnicas de Transporte, Armazenamento, Manuseio e Operações com Munições Não Letais, ministrado pela Academia de Polícia do Estado de São Paulo, em 2005. Formado no Curso sobre técnicas Israelenses – Terrorism and Delinquency Operational Israeli Philosophy Course – Abordando técnicas de combate ao terrorismo, defesa pessoal, armamento e tiro, ministrado pelo Instrutor de Combate em Unidades Especiais do Exército Israelense, Mr. Gabi Shai, em 2002. Formado no Curso ministrado pela Police Nationale (France) – RAID – Polícia Federal Francesa, abordando técnicas de atuação em seqüestros, gerenciamento de crise, negociação, invasão, resgate de reféns, abordagem policial, direção defensiva, armamento e tiro segundo os padrões franceses, ministrado na Academia de Polícia do Estado de São Paulo em 2006. É Atirador registrado no Exército Brasileiro – Comando Militar do Sudeste – 2ª Região Militar – Região das Bandeiras.
Já atuou no Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos – GARRA, no Setor de Investigações Especiais – SIE, na Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE, no Setor de Homicídios e Proteção a Pessoa – SHPP, no Setor de Crimes Contra o Patrimônio – SCCP e na Delegacia Especializada Antissequestro de Campinas – DEAS.
Foi agraciado diversas vezes através de Elogios do Governo Estadual por serviços prestados, proporcionando a divulgação de imagem altamente positiva e de máxima credibilidade da Polícia Civil do Estado de São Paulo, elevando o nome da instituição ao mais alto nível de prestígio junto à sociedade, conforme publicações no Diário Oficial do Estado:
•Portaria DGP 101 de 29/12/2003 – “Elogio” – Resgate de criança de um ano e nove meses de idade que permaneceu uma semana no cativeiro com a prisão de seis seqüestradores.
•Portaria DGP 22 de 17/06/2004 – “Elogio” – Prisão de membro de facção criminosa acusado de participação em atentados perpetrados contra prédios de Delegacias de Polícia e bases da Polícia Militar.
•Portaria DGP 25 de 28/06/2005 – “Elogio” – Resgate de empresário de sessenta e um anos de idade que permaneceu vinte e sete dias no cativeiro com a prisão de seis seqüestradores.
•Portaria DGP 51 de 28/12/2005 – “Elogio” – Prisão de seqüestrador da quadrilha dos “Oliveira” responsável por dezenas de seqüestros na região de Campinas.
•Portaria DGP 13 de 03/03/2006 – “Elogio” – Resgate de uma jovem de vinte e quatro anos de idade e um rapaz de vinte e sete, mantidos durante trinta e cinco dias em cativeiro com a prisão de quatro seqüestradores.
•Portaria DGP 2 de 29/01/2007 – “Elogio” – Prisão de seqüestrador conhecido como “Galo”, responsável por dezenas de seqüestros no Estado de São Paulo, dentre eles o da mãe do jogador Robinho do Santos F.C.
•Portaria DGP 14 de 28/03/2007 – “Elogio” Resgate de uma jovem de 19 anos de idade que permaneceu quinze dias em cativeiro com a prisão de sete seqüestradores.
•Portaria DGP 2 de 26/01/2010 – “Elogio” Resgate de um empresário de sessenta e dois anos de idade que permaneceu quarenta e nove dias em cativeiro com a prisão de quatro seqüestradores.
•Portaria DGP 34 de 05/07/2010 – “Elogio” – Identificação e prisão dos autores do atentado com granadas ao prédio da RAC – Rede Anhanguera de Comunicação de Campinas.
•Portaria DGP 15 de 16/04/2003 – “Policial do mês” – Prisão de quatorze membros de facção criminosa que se preparavam para executar o resgate de dez presos da Penitenciária 3 de Hortolândia e apreensão de armamento pesado.
•Portaria DGP-03, de 29-01-2013 – “Elogio” – Libertação de duas vitimas do cativeiro; Um jovem de 22 anos de idade da cidade de Campinas-SP e um senhor de 78 anos de idade da cidade de Paulínia-SP, com a identificação e prisão dos autores.
•Portaria DGP 4 de 03/03/2006. – “Policial do mês” – Resgate de uma senhora, mãe de um jogador de futebol que permaneceu durante quatro dias em um cativeiro em Caraguatatuba-SP com a prisão de três seqüestradores.
Por atuações de destaque e de grande repercussão em várias cidades do interior do Estado de São Paulo foi elogiado pela:
•Câmara Municipal de Jaguariúna/SP através da Moção 54 de 08/11/2003 – Elogio pelo esclarecimento de um caso de seqüestro na cidade de Holambra/SP, tendo como vítima uma criança de 7 anos de idade com a prisão de todos os seqüestradores.
•Câmara Municipal de Campinas/SP através da Moção 8 de 02/02/2004 – Elogio pelo exemplar desempenho da DEAS de Campinas-SP no combate ao crime de extorsão mediante seqüestro.
•Câmara Municipal de Amparo/SP através da Moção 35/2004- Elogio pelo esclarecimento e prisão dos seqüestradores que vitimaram uma empresária de Amparo.
•Câmara Municipal de Amparo/SP através da DGPAD 13.783/2004 – Elogio pelo esclarecimento de um caso se seqüestro tendo como vítima uma jovem estudante, com todos os seqüestradores presos.
•Câmara Municipal de Amparo/SP através do requerimento 362/2004 – Elogio pelo esclarecimento de um caso de seqüestro tendo como vítima um empresário de Serra Negra, com a prisão dos seqüestradores.
•Câmara Municipal de Monte Mor/SP através da DGPAD 5763 de 28/04/2005 – Elogio pelo resgate de um jovem que era mantido em cativeiro na cidade de Monte Mor com a prisão de dois seqüestradores.
•Câmara Municipal de São José do Rio Pardo/SP através da Moção 67 de 11/07/2005 – Elogio pelo resgate de um jovem de 27 anos mantido da cidade de São José do Rio Pardo, mantido em um cativeiro em Campinas-SP, com a prisão dos seqüestradores.
•Câmara Municipal de Amparo/SP através da Moção 23 de 31/01/2005 – Elogio pela exemplar atuação da Delegacia Antissequestro no combate ao crime na região de Amparo.
•Rotary Club de Campinas-Leste através de Menção Honrosa em 23 de outubro de 2006 – Elogio pelos ótimos serviços prestados à comunidade Campineira no combate ao crime de extorsão mediante seqüestro.
•Câmara Municipal de Campo Limpo Paulista/SP através da Moção 419 de 11/12/2007 – Elogio pelo esclarecimento de seqüestro de uma senhora 57 anos mantida em cativeiro por doze dias pela quadrilha do seqüestrador conhecido por “Sanguinio” com todos os seqüestradores presos.
•Câmara Municipal de Amparo/SP através da Moção 24/2007 por serviços prestados na Cidade de Amparo/SP.
•Conselho Integrado de Segurança Pública e Defesa da Vida em Campinas/SP através do Ofício 45 de 25/10/2007 – Elogio pelo exemplar trabalho da DEAS de Campinas-SP no combate ao crime de extorsão mediante seqüestro.
•Foi formalmente elogiado pela Procuradoria Geral de Justiça do Estado de São Paulo, na pessoa do Procurador Pedro Franco de Campos através da DGPAD 5158 de 25/05/2005. – Elogio pelo resgate de uma jovem de 24 anos de idade e um rapaz de 27 anos de idade mantidos em cativeiro por trinta e cinco dias, com a prisão de quatro seqüestradores.
•Foi três vezes elogiado formalmente pelo Dr. José Laerte Goffi Macedo, Delegado de Polícia Diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo – Deinter 2 – através dos ofícios 308/2003, 3.636/2003 e portaria 103/2003 pelo exemplar serviço prestado à Policia Civil de São Paulo.
•Foi elogiado formalmente através do ofício 658/2007 pelo Dr. Kleber Antônio Torquato Altale, Delegado de Polícia Diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo – Deinter 2 pelo exemplar serviço prestado à Policia Civil de São Paulo.
• Foi elogiado formalmente através do ofício 332/12 pelo Dr. Licurgo Nunes Costa, Delegado de Polícia Diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo – Deinter 2 e pelo Dr. José Carneiro de Campos Rolim Neto, Delegado Seccional de Campinas/SP devido ao esclarecimento de homicídio ocorrido em Campinas ocorrido em janeiro de 2012, crime de grande repercussão.
• “Voto de Aplauso” do Senado da República Federativa do Brasil em 18/08/2006 transmitido pelo Delegado Geral de Polícia Marco Antônio Desgualdo.
•Recebeu Diploma de Congratulação da Delegacia Geral de Polícia por exemplar atuação onde culminou no resgate de um empresário de 62 anos de idade de Rio das Pedras/SP, mantido por quarenta e nove dias em cativeiro, ocorrido no ano de 2008, justificando a inscrição do seu nome “Ad perpetuam rei memoriam” no Livro do Mérito Policial Civil.
Atuou por uma década como negociador da Delegacia Antissequestro de Campinas a qual chegou a abranger noventa cidades.
CurtirCurtir
No ano de 2012 morreram em serviço mais de 200 motoristas, vítimas de latrocínios e acidentes.
AGORA PERGUNTO: QUAL O PROFISSIONAL EXERCE A FUNÇÃO MAIS PERIGOSA? O MOTORISTA OU O AGENTE
Só estudei até a oitava série e vou prestar concurso para Agente. Pois ganha bem e tem estabilidade
CurtirCurtir
Pingback: Mensagem do nosso Excelentíssimo Delegado Geral de Polícia – 16/9 | C O O LTURA
Picolé de Chuchu e tucanalhas podem ir dizendo “adeus” em 2014. Até a Globo (vide SPTV) que blinda direto os tucanos está mandando ver. Hoje já noticiaram as 400 armas que roubaram de um depósito no Cambuci, já mostraram as motos do Garra empoeirando no garajão da Alfredo Issa, e já mostraram alguns distritos parados pela greve…. kkkkk…. Eu quero é mais…. Nem a Globo consegue mais apoiar…. Fora tucanalhas!
CurtirCurtir
Se o agente quer ser investigador, então escrivão tem que virar delegado… Afinal, conduz o inquérito melhor que muito super majura… É a lógica da casa da mãe Joana!
CurtirCurtir
ACORDA PRA VIDA SEUS BABACAS, MASSA DE MANOBRA DOS “DELEGAS”; PARTICIPEM MESMO DESSES MOVIMENTOS IDIOTAS QUE VCS VERÃO O QUE IRÃO GANHAR: UM BELO NABO NA BUNDA, COMO SEMPRE OS “ESSELENTRÍSSIMOS DELEGAS” FIZERAM. ENQUANTO OS “INVESTIGARISTAS” E “ESCRAVOPOLS” RALAM NOS DPS, AS “OTORIDADES” GANHAM O GAT E OS POR FORA. DEIXEM DE SER BABACAS. QUANTO AOS “ESSELENTRÍSSIMOS” DELEGAS, VÃO TRABALHAR, BANDO DE OPORTUNISTAS. FUI…
CurtirCurtir
MARCOS VINICIUS CAMILO LINHARES Ex-delegado acusado de matar comparsa
é condenado a 19 anos de prisão Réu chefiava um esquema de roubo de cargas na rodovia Fernão Dias
Do R7160Publicidade
O Ministério Público conseguiu, na última terça-feira (17), a condenação do ex-delegado de Bragança Paulista Marcos Vinícius Camilo Linhares a 19 anos e meio de prisão. A decisão da Justiça se deve ao envolvimento dele na morte de Elias Tiago Gavião, em 5 de janeiro de 1993, em Pedra Bela, comarca de Bragança.
Marcos Vinícius Linhares, acusado de comandar uma quadrilha de roubo de cargas na rodovia Fernão Dias, juntamente com outros policiais civis e PMs, foi considerado culpado pelo júri popular.
Leia mais notícias em São Paulo
Segundo a denúncia formulada pelo Ministério Público, a quadrilha do delegado assassinou Elias Gavião, que também chegou a participar dos roubos a caminhões, porque ele teria denunciado o grupo criminoso a policiais civis que investigavam o roubo de cargas na Fernão Dias.
Policial que matou torcedor no DF é condenado
Na época dos crimes, o acusado era delegado de polícia assessor da Delegacia Seccional de Bragança Paulista, e seu pai, também delegado, atuava junto ao Gabinete do Delegado Geral de Polícia. Por isso, foi necessário que as investigações fossem feitas pelos promotores de Justiça da Comarca de Bragança Paulista, por meio de força-tarefa.
Confira também
PMs atropelados continuam internados
Corpo de ator enforcado é enterrado
O julgamento do processo foi transferido para o Tribunal do Júri da Comarca de Jundiaí, a pedido da defesa de Marcos Vinícius Linhares, que alegou imparcialidade dos jurados de Bragança Paulista para participarem do julgamento.
Deixe de pagar provedor! Venha para o R7 BANDA LARGA!
CurtirCurtir
É, como minha Vó dizia na fazenda: Muito pedido é sinal de pouca bosta. E é isso mesmo. Muito peido, pouca bosta.
CurtirCurtir
Dignos de piedade carcereiros ou agentes (motoristas) e seus inúmeros recalques. São os “bons”, melhores que os tiras; não entendem que são similares ou inferiores a bate-paus.
Se trabalham na rua, é porque se ajoelharam diante dos tiras e imploraram por esta oportunidade.
Devem ser tratados dentro da hierarquia, os primeiros lavando viaturas e os segundos vigiando presos da investigação ou das cadeias de trânsito.
Culpa dos tiras, que apiedados, permitem que trabalhem junto as equipes, o que lhes criou “asas”.
Atenham-se a sua insignificância que já é o bastante.
São ínfimos o suficiente para terem vergonha de seus cargos, e quando a sós sempre intitulam-se “investigadores”…
Infelizmente é reduzido o número de policiais destas categorias que entende que a conquista do NU abrirá portas aos mesmos para posteriores e embasadas reinvidicações de melhorias salariais/funcionais
Reinvidicações estas que merecem moralmente o apoio de todos, justíssimas e merecidas.
A esta expressiva e digna minoria meus respeitos e simpatia.
CurtirCurtir
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/09/motos-da-policia-civil-ficam-sem-uso-em-sede-do-garra-em-sp.html
CurtirCurtir
MARCOS VINICIUS CAMILO LINHARES Ex-delegado acusado de matar comparsa
é contratado a peso de ouro por policiais temerosos em serem presos.
Marcos é condenado a 19 anos de prisão Réu chefiava um esquema de roubo de cargas na rodovia Fernão Dias
Do R7160Publicidade. Atualmente advogada na área criminal e acompanha processos de polciiais.
O Ministério Público conseguiu, na última terça-feira (17), a condenação do ex-delegado de Bragança Paulista Marcos Vinícius Camilo Linhares a 19 anos e meio de prisão. A decisão da Justiça se deve ao envolvimento dele na morte de Elias Tiago Gavião, em 5 de janeiro de 1993, em Pedra Bela, comarca de Bragança.
Marcos Vinícius Linhares, acusado de comandar uma quadrilha de roubo de cargas na rodovia Fernão Dias, juntamente com outros policiais civis e PMs, foi considerado culpado pelo júri popular.
EVERARDO TANGANELLI JÚNIOR, RG. 4.949.477, Delegado de Policia lotado no Demacro.
RENATA VIEIRA SANTOS, RG. 27.080.080, Agente de Telecomunicações Policial lotada na Academia de Policia.
OSWALDO LUIS CARDENUTO, RG. 6.951.689 Investigador de Polícia lotado no Denarc.
ALBERTO VERANO PAES, RG. 16.880.745/2, Investigador de Polícia lotado no Decap.
RICARDO ESCORIZZA DOS SANTOS, RG. 15.619.023, Investigador de Policia lotado no Denarc.
Esses policiais temem pelas investigações sobre desvio de drogas do cofre do Denarc, Investigada pelo MP.
CurtirCurtir
RARARA,os Agentes estão criando uma animosidade com os TIRAS e aproveitam esse importante Blog para expressarem suas raivas e frustrações.
CurtirCurtir
23 MOTIVOS PELOS QUAIS O POLICIAL MILITAR É DIFERENTE DE OUTRAS PROFISSÕES( TENENTE PAZ- ASSESSOR DO DEPUTADO ZICO PRADO)
1. O exercício da cidadania ativa dos policiais militares é afetado, no sentido do conjunto de direitos, deveres e participação nas mudanças sociais por uma sociedade mais justa, igualitária, fraterna e solidária, apesar da primazia do artigo 1º, II, da Constituição Cidadã, fundamento do Estado Democrático de Direito;
2. A dignidade da pessoa humana dos policiais militares é afetada no cotidiano desses profissionais, com iniludível afronta ao disposto no artigo 1º, III, da Constituição Federal, princípio fundamental do Estado Democrático de Direito;
3. Não há prevalência dos direitos humanos, com previsão no artigo 4º, II, da Constituição Federal, em se tratando de policiais militares. Aliás, governantes, políticos, organizações da sociedade civil, Igrejas e organizações de defesa de direitos humanos chegam a subverter a escala de valores, reduzem o conjunto dos direitos humanos a uma simples relação polícia-bandido, e usam os direitos humanos como se fossem cassetete para bater na cabeça dos policiais militares e transformam delinquentes em mocinhos e os policiais militares em bandidos;
4. A mulher policial militar, mesmo sujeita a dupla jornada como as demais mulheres brasileiras, contudo não gozam do direito à redução do tempo de serviço para fins de aposentadoria, em flagrante violação à inteligência do dispositivo constitucional insculpido no artigo 40, § 1º, III, “a”, da Constituição Federal, porquanto passam para a inatividade voluntariamente, com o mesmo tempo de serviço do homem policial militar;
5. É proibido ao policial militar o exercício de outras atividades remuneradas, inclusive a de professor;
6. É proibido ao policial militar filiar-se a sindicato, com inegável prejuízo à categoria de lutar por seus direitos, nos termos do artigo 142, § 3º, CF;
7. É negado ao policial militar o direito de greve, fragilizando a categoria nas negociações sobre benefícios trabalhistas, conforme artigo 142, § 3º, da CF;
8. É proibido ao policial militar filiar-se a partido político, afetando seu direito fundamental ao exercício da cidadania, em face do artigo 142, § 3º, da CF;
9. Os policiais militares estão sujeitos à demissão do cargo público, caso tenham menos de 10 (dez) anos de serviço e se candidatem a cargo eletivo, em face do que dispõe os dispositivos dos art. 14, § 8º, c. c. o art. 42, § 1º, da CF;
10. Os policias militares, em sendo eleitos a cargo eletivo, são transferidos ex ofício para a inatividade, no ato de sua diplomação, encerrando precocemente a carreira militar, conforme os artigo 14, § 8º, II, c. c. o artigo 42, § 1º, da CF;
12. Ao policial militar é negada a garantia constitucional, assegurada pelo habeas corpus aos demais cidadãos brasileiros, no caso de privação da liberdade de ir e vir, causada por punição disciplinar, em face do artigo 142, § 2º, da CF;
13. O policial militar é agregado, com perdas na carreira, caso seja comissionado em cargo, emprego ou função pública civil, conforme institui o artigo 142, § 3º, III, da Constituição Federal;
14. O policial militar é rotineiramente empregado à noite, porém é privado do direito ao adicional noturno, assegurado pelo artigo. 7º, IX, da CF, aos demais trabalhadores brasileiros, em face do disposto no artigo 142, § 3º, VIII, da CF;
15. O policial militar é obrigado a cumprir horas extras de trabalho, rotineiramente, contudo, é privado de receber a remuneração correspondente, conforme direito trabalhista previsto no artigo 7º, XVI, da CF, em face do disposto no artigo 142, § 3º, VIII, da CF;
16. Ao policial militar é negado o direito constitucional da livre manifestação do pensamento, da crítica e da opinião, em contradição à garantia constitucional, consagrada no artigo 5º, lll, da Carta Cidadã;
17. O policial militar é empregado diuturnamente em atividades perigosas, insalubres e penosas;
18. Milhares de policiais militares já foram vítimas de violência, tornando-se paraplégicos e tetraplégicos, porém tratados com descaso pelo Poder Público e ignorados pela sociedade;
19. Milhares de policiais procuram viver no anonimato, escondendo sua condição de policial militar, onde moram, para não colocarem a própria vida e a de seus familiares sob o risco de morte. Contudo, não contam com a proteção dos governantes e do Estado, nem com apoio e solidariedade da sociedade;
20. Segundo estudos e pesquisas acadêmicas, cerca de 38% (trinta e oito por cento) dos policiais militares do Estado de São Paulo sofrem de transtorno mental, vítimas de sofrimento invisível, devido às condições institucionais, de trabalho e de vida adversos, um dos índices mais elevados do mundo, afetando inclusive a própria identidade. Mata e mata-se;
21. Segundo estudos e pesquisas acadêmicas, os policiais militares exercem a profissão mais estressante do Estado de São Paulo. Estão submetidos cotidianamente a 77 (setenta e sete) fatores de estresse, causando-lhes descompensação psíquica, angústia, estresse e elevado sofrimento invisível;
22. No Estado de São Paulo, os policiais militares estão submetidos a condições de verdadeira guerra civil, ou seja, em nenhum país do mundo matam mais policiais militares do que no Estado de São Paulo. Em 2012, foram 106 (cento e seis) policiais militares assassinados por delinquentes, muito deles executados a mando do crime organizado, além de centenas de feridos à bala. Muitos policiais militares vítimas da violência ficam presos a cadeiras de roda, paraplégicos e tetraplégicos. Os bandidos comemoram o assassinato de policiais militares, com churrascada, bebida, drogas e sexo. O Poder Público, os governantes, as Igrejas e a sociedade civil ignoram e se omitem completamente diante dessa barbárie criminosa, em desfavor dos policiais militares, do Estado e da própria sociedade;
23. A dignidade da missão e das atividades dos policiais militares na preservação da ordem pública e no provimento da segurança pública é desqualificada e tratada com descaso, humilhação, preconceito e discriminação pela opinião publicada, elite governante e elite dominante da sociedade brasileira.
CurtirCurtir
23 MOTIVOS PELOS QUAIS O POLICIAL MILITAR É DIFERENTE DE OUTRAS PROFISSÕES( TENENTE PAZ- ASSESSOR DO DEPUTADO ZICO PRADO)
1. O exercício da cidadania ativa dos policiais militares é afetado, no sentido do conjunto de direitos, deveres e participação nas mudanças sociais por uma sociedade mais justa, igualitária, fraterna e solidária, apesar da primazia do artigo 1º, II, da Constituição Cidadã, fundamento do Estado Democrático de Direito;
2. A dignidade da pessoa humana dos policiais militares é afetada no cotidiano desses profissionais, com iniludível afronta ao disposto no artigo 1º, III, da Constituição Federal, princípio fundamental do Estado Democrático de Direito;
3. Não há prevalência dos direitos humanos, com previsão no artigo 4º, II, da Constituição Federal, em se tratando de policiais militares. Aliás, governantes, políticos, organizações da sociedade civil, Igrejas e organizações de defesa de direitos humanos chegam a subverter a escala de valores, reduzem o conjunto dos direitos humanos a uma simples relação polícia-bandido, e usam os direitos humanos como se fossem cassetete para bater na cabeça dos policiais militares e transformam delinquentes em mocinhos e os policiais militares em bandidos;
4. A mulher policial militar, mesmo sujeita a dupla jornada como as demais mulheres brasileiras, contudo não gozam do direito à redução do tempo de serviço para fins de aposentadoria, em flagrante violação à inteligência do dispositivo constitucional insculpido no artigo 40, § 1º, III, “a”, da Constituição Federal, porquanto passam para a inatividade voluntariamente, com o mesmo tempo de serviço do homem policial militar;
5. É proibido ao policial militar o exercício de outras atividades remuneradas, inclusive a de professor;
6. É proibido ao policial militar filiar-se a sindicato, com inegável prejuízo à categoria de lutar por seus direitos, nos termos do artigo 142, § 3º, CF;
7. É negado ao policial militar o direito de greve, fragilizando a categoria nas negociações sobre benefícios trabalhistas, conforme artigo 142, § 3º, da CF;
8. É proibido ao policial militar filiar-se a partido político, afetando seu direito fundamental ao exercício da cidadania, em face do artigo 142, § 3º, da CF;
9. Os policiais militares estão sujeitos à demissão do cargo público, caso tenham menos de 10 (dez) anos de serviço e se candidatem a cargo eletivo, em face do que dispõe os dispositivos dos art. 14, § 8º, c. c. o art. 42, § 1º, da CF;
10. Os policias militares, em sendo eleitos a cargo eletivo, são transferidos ex ofício para a inatividade, no ato de sua diplomação, encerrando precocemente a carreira militar, conforme os artigo 14, § 8º, II, c. c. o artigo 42, § 1º, da CF;
12. Ao policial militar é negada a garantia constitucional, assegurada pelo habeas corpus aos demais cidadãos brasileiros, no caso de privação da liberdade de ir e vir, causada por punição disciplinar, em face do artigo 142, § 2º, da CF;
13. O policial militar é agregado, com perdas na carreira, caso seja comissionado em cargo, emprego ou função pública civil, conforme institui o artigo 142, § 3º, III, da Constituição Federal;
14. O policial militar é rotineiramente empregado à noite, porém é privado do direito ao adicional noturno, assegurado pelo artigo. 7º, IX, da CF, aos demais trabalhadores brasileiros, em face do disposto no artigo 142, § 3º, VIII, da CF;
15. O policial militar é obrigado a cumprir horas extras de trabalho, rotineiramente, contudo, é privado de receber a remuneração correspondente, conforme direito trabalhista previsto no artigo 7º, XVI, da CF, em face do disposto no artigo 142, § 3º, VIII, da CF;
16. Ao policial militar é negado o direito constitucional da livre manifestação do pensamento, da crítica e da opinião, em contradição à garantia constitucional, consagrada no artigo 5º, lll, da Carta Cidadã;
17. O policial militar é empregado diuturnamente em atividades perigosas, insalubres e penosas;
18. Milhares de policiais militares já foram vítimas de violência, tornando-se paraplégicos e tetraplégicos, porém tratados com descaso pelo Poder Público e ignorados pela sociedade;
19. Milhares de policiais procuram viver no anonimato, escondendo sua condição de policial militar, onde moram, para não colocarem a própria vida e a de seus familiares sob o risco de morte. Contudo, não contam com a proteção dos governantes e do Estado, nem com apoio e solidariedade da sociedade;
20. Segundo estudos e pesquisas acadêmicas, cerca de 38% (trinta e oito por cento) dos policiais militares do Estado de São Paulo sofrem de transtorno mental, vítimas de sofrimento invisível, devido às condições institucionais, de trabalho e de vida adversos, um dos índices mais elevados do mundo, afetando inclusive a própria identidade. Mata e mata-se;
21. Segundo estudos e pesquisas acadêmicas, os policiais militares exercem a profissão mais estressante do Estado de São Paulo. Estão submetidos cotidianamente a 77 (setenta e sete) fatores de estresse, causando-lhes descompensação psíquica, angústia, estresse e elevado sofrimento invisível;
22. No Estado de São Paulo, os policiais militares estão submetidos a condições de verdadeira guerra civil, ou seja, em nenhum país do mundo matam mais policiais militares do que no Estado de São Paulo. Em 2012, foram 106 (cento e seis) policiais militares assassinados por delinquentes, muito deles executados a mando do crime organizado, além de centenas de feridos à bala. Muitos policiais militares vítimas da violência ficam presos a cadeiras de roda, paraplégicos e tetraplégicos. Os bandidos comemoram o assassinato de policiais militares, com churrascada, bebida, drogas e sexo. O Poder Público, os governantes, as Igrejas e a sociedade civil ignoram e se omitem completamente diante dessa barbárie criminosa, em desfavor dos policiais militares, do Estado e da própria sociedade;
23. A dignidade da missão e das atividades dos policiais militares na preservação da ordem pública e no provimento da segurança pública é desqualificada e tratada com descaso, humilhação, preconceito e discriminação pela opinião publicada, elite governante e elite dominante da sociedade brasileira.
CurtirCurtir
Engracados alguns colegas cinicos, quando os escrivaes estao sobrecarregados pra dando conta sozinhos dos IPs, flagrantes,TCs e BOs, ganhando um salario incompativel com as inumeras responsabilidades do cargo ta tudo normal… agora, quando surge a oportunidade de se reparar essa injustica os parasitas que vem os escrivaes abandonados a propria sorte nos cartorios e plantoes comecam a tumultuar pleiteando igualdade nos salarios? BANDO DE VAGABUNDOS PARASITAS, os verdadeiros inimigos nao moram ao lado, convivem conosco na mesma casa…
CurtirCurtir
LOUXAS, todos os integrantes de carreiras policiais civis são dignos de respeito e consideração ( parece com ofício dos velhos tempos).
Agora, o que querem ALGUNS? Que no caso (creio que bastante provável) conseguirmos o NU, renunciarmos ao mesmo?
Dividir o NU, com as carreiras, neste momento, menos favorecidas em termos salariais?
Na pior hipótese, continuaremos sendo Investigadores de Polícia…
CurtirCurtir
operção masturbaçao di novo.
queremos é greve, o estado de greve perdura por mais de um mês e até agora nada .parece ate o governo estamos estdando se faremos greve.
CurtirCurtir
Lamentável a atitude do Delegado Geral ,ao enviar representantes para Audiência com o Presidente do Tribunal de Justiça, gostaria de saber se a Audiência fosse com o Governador também mandaria representantes, Senhor DG o Dr Sartori também e chefe de Poder como o Governador, o Senhor foi no mínimo indelicado.
CurtirCurtir
Como POLICIAL MILITAR, enfrentei O MAIOR CHOQUE CULTURAL DE MINHA VIDA, ao ter de argumentar com todo tipo de pessoas, do mendigo ao magistrado, entrar em todo tipo de ambiente, do meretrício ao monastério.
Como POLICIAL MILITAR, fui PARTEIRO, quando não dava tempo de levar as grávidas ao hospital, na madrugada;
Como POLICIAL MILITAR, fui psicólogo, quando um colega discutia com a esposa, diante da incompreensão dela, às vezes, com a profissão do marido;
Como POLICIAL MILITAR, fui assistente social, quando tinha de confortar A MÃE DE ALGUMA VÍTIMA assassinada por não possuir algo de valor que o assaltante pudesse levar;
Como POLICIAL MILITAR, fui borracheiro e mecânico, ao socorrer idosos e deficientes com pneus furados;
Como POLICIAL MILITAR, fui pedreiro, ao participar de mutirões para reconstruir casas destruídas por enchentes;
Como POLICIAL MILITAR, fui paramédico fracassado, AO VER UM COLEGA IR A ÓBITO A BORDO DA VIATURA;
Como POLICIAL MILITAR, fui paramédico realizado, ao retirar uma espinha de peixe da garganta de uma criança;
Como POLICIAL MILITAR, fui apedrejado por estudantes da mesma escola na qual estudei E FUI PROFESSOR, por pessoas do mesmo grêmio do qual participei;
Como POLICIAL MILITAR, fui obrigado a me tornar gladiador em arenas repletas de terroristas, que são os membros de torcidas organizadas, em jogos de times pelos quais nem torço;
Como POLICIAL MILITAR, sobrevivi a cinco graves acidentes com viaturas, nunca a menos de 120km/h, na ânsia de chegar rápido àquela residência onde a moça estava sendo estuprada ou na qual um idoso estava sendo espancado;
Como POLICIAL MILITAR, fui juiz da vara cível, apaziguando ânimos de maridos e mulheres exaltados, que após a raiva uniam-se novamente e voltavam-se contra a POLÍCIA;
Como POLICIAL MILITAR, fui atropelado numa BLITZ, por um desses cidadãos QUE POR MEDO DA POLÍCIA, AFUNDOU O PÉ NO ACELERADOR E PASSOU POR CIMA DE VÁRIOS COLEGAS;
Como POLICIAL MILITAR, arrisque-me a contrair vários tipos de doenças, ao banhar-me com o sangue de vítimas às quais não conhecia, mas que tinha OBRIGAÇÃO de TENTAR salvar;
Como POLICIAL MILITAR, arrisquei contaminar toda a minha família com os mesmos tipos de doenças, pois ao chegar em casa, minha esposa era a primeira a me abraçar, nunca se importando com o cheiro acre de sangue alheio, nem com as manchas que tinha de lavar do uniforme;
Como POLICIAL MILITAR, fui juiz de pequenas causas, quando EM MINHA FOLGA, alguns vizinhos me procuravam para resolver SEUS problemas;
Como POLICIAL MILITAR, fui advogado, separando, na hora da prisão, os verdadeiros delinquentes dos “LARANJAS”, quando poderia tê-los posto no mesmo barco;
Como POLICIAL MILITAR, fui o homem que quase perdeu a razão, ao flagrar um pai estuprando uma filha, ENQUANTO A MÃE O DEFENDIA;
Como POLICIAL MILITAR, fui guardião de mortos por horas a fio, sob o sol, a chuva e a neblina, à espera do RABECÃO, que, já lotado, encontrava dificuldade para galgar uma duna mais alta, ou para penetrar numa mata mais densa;
Como POLICIAL MILITAR, fiquei revoltado, ao necessitar de um leito para minha esposa PARIR, e ao chegar NO HOSPITAL DA POLÍCIA, deparar-me com um traficante sendo operado por um médico particular;
Como POLICIAL MILITAR, fui o cara que mudou TODOS os hábitos para sempre, andando em estado de alerta 25 horas/dia, sempre com um olho no peixe e outro no gato, confiando desconfiado.
Como POLICIAL MILITAR, fui xingado, agredido, discriminado, vaiado, humilhado, espancado, rejeitado, incompreendido.
Na hora do bônus, ESQUECIDO;
Na hora do ônus, CONVOCADO.
Tive de tomar, em frações de segundo, decisões que os julgadores, no conforto de seus gabinetes, tiveram meses para analisar e julgar.
E mesmo hoje, calejado, ainda me deparo com coisas que me surpreendem, pois afinal AINDA sou humano..
Não queria passar pelo que passei, mas fui VOLUNTÁRIO, ninguém me laçou e me enfiou dentro de uma farda, né? Observando-se por essa ótica, é fácil ser dito por quem está “DE FORA”, que minha opinião NÃO
IMPORTA, ou que simplesmente, não existe.
AMO O QUE FAÇO E O FAÇO PORQUE AMO. Tanto que insisto em levar essa vida, e mesmo estando atualmente em outra esfera do serviço policial, sei que terei de passar por tudo de novo, a qualquer hora, em qualquer dia e em qualquer lugar.
E O FAREI, SEM RECLAMAR, NEM RECUAR.
Que Deus abençoe a todos.
CurtirCurtir
Esse blog deveria mudar de nome para Flit sonhante,kkkkkkkkkkkkkk. meu como os caras sonham. Será só 7% e olhe lá. Este DGP é como todos os outros delegas: Na Polícia existe delegado, o resto é resto…
CurtirCurtir
ATENÇÃO POLICIAIS CIVIS, ACONTECEU ALGUMA COISA!: AMANHÃ FORAM CHAMADOS MUITOS DELEGADOS DO INTERIOR PARA IREM À SÃO PAULO PARA UMA REUNIÃO. NÃO SE SABE O ASSUNTO, ALGUÉM SABE DAR ALGUMA INFORMAÇÃO? É ASSUNTO SÉRIO, NÃO É BIZU.
CurtirCurtir
PM PAU NO CU QUE SE INTITULA “FIM DA PC”, SERÁ MESMO QUE É O FIM DA PC? NÃO SERIA ESSE MERDA DE PM QUE ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS? QUEM VIVER VERÁ, POIS O BRASIL INTEIRO NÃO AGUENTA MAIS ENTERRAR MILHÕES E MILHÕES DO DINHEIRO DOS NOSSOS IMPOSTOS NESSA !@#$%¨DE PM. SE NÓS INVESTIGADORES QUISERMOS, CADA UM DÁ UMA ÚNICA CANA E COM ISSO DIMINUÍMOS A CRIMINALIDADE EM PELO MENOS 50%. E PODE ESPERAR, SEU PMINHO, QUE ASSIM QUE SAIR O NU, É O QUE VAMOS FAZER. VAMOS MOSTRAR PRA ESSE GOVERNO QUE A POLÍTICA DE SEGURANÇA PÚBLICA DELE ESTEVE SEMPRE EQUIVOCADA. VIVA A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO, E VIVAM OS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES DE POLÍCIA DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO, OS NÍVEL UNIVERSITÁRIO!
CurtirCurtir
http://paulista.ig.com.br/ig_paulista/?url_layer=http://correio.rac.com.br/_conteudo/2013/09/ig_paulista/100611-policiais-sao-presos-por-explosoes-de-caixas.html
CurtirCurtir
http://paulista.ig.com.br/ig_paulista/?url_layer=http://correio.rac.com.br/_conteudo/2013/09/ig_paulista/100543-policiais-civis-e-correios-estao-em-greve-na-regiao.html
CurtirCurtir
SOU AGEPOL E SEMPRE TRABALHEI NA LINHA DE FRENTE DECAP, DHPP E DEINTER E PARABENIZO AOS COLEGAS TIRAS E ESCRIBAS QUE CONSEGUIRAM NU E OS MAJURAS CARRREIRA JURIDICA MAIS DO QUE MERECIDO, OLHAR PARA CIMA SEMPRE E NUNCA PARA BAIXO. AQUELES QUE FICAM DESMERECENDO QUALQUER CARREIRA CREIO QUE SEJA MELHOR REPENSAR E USAR O ESPAÇO DESTINADO PARA POSTAR MENSAGENS POSITIVAS.
CurtirCurtir
RESTOPOL, acho seu pensamento certíssimo. A inveja não leva a nada. quando surgir alguma melhoria pata sua carreira todos o apoiarão.
CurtirCurtir
http://globotv.globo.com/rede-globo/sptv-1a-edicao/t/edicoes/v/motos-da-policia-civil-ficam-sem-uso-em-sede-do-garra-em-sp/2829200/
CurtirCurtir
http://www.diariosp.com.br/noticia/detalhe/57467/Proposta+do+governo+leva+delegados+a+parar
CurtirCurtir
TUDO AO SEU TEMPO!!!
1Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
2Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
3Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
4Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
5Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
6Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
7Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
CurtirCurtir
Amanha o presidente da AL vai estar no conselho e todos usarão camisas brancas e gravatas vermelhas e assim que ele sair os demais integrantes da carreira em solidariedade também estarão com a mesma vestimenta demonstrando união . Agora a pergunta de 1 milhão de reais : Por que nao chamaram as outras carreiras??? Tem batom na cueca aí …
CurtirCurtir
Foi enviado pra assembléia hj o projeto do aumento . Alguém viu?
A partir de qdo os 7%?
CurtirCurtir
ainda nao publica no doe a alesp.
CurtirCurtir
Nostradamus? (kkk)
Anotem: CJ e NU em breve.
PM, os mesmos 7% após ter feito barulho por nada.
Demais carreiras da PC, mesmo “fumo” da PM, mas terão fortes argumentos para brigar por melhorias.
É isso…
CurtirCurtir
Tomei conhecimento agorinha mesmo de que os
euNUcos receberão R$ 1.500,00 em outubro próximo e mais R$ 1.500,00 em outubro 2020
os CJ “CARREIRA DE JUMENTO” R$ 5.000,00 agora e mais R$ 5.000,00 em 2045. Este 45 é pertinente ao numero da sigla do partidáço…
PEGADINHA DO MALLANNNNNDRO KKK
CurtirCurtir
indicação de que o delegados, desvincularam-se, dos demais “nu”, de seus pleitos.
CurtirCurtir
GENTE !, S.M.J., ESSES CONTUMAZES QUE FICAM AQUI ACESSANDO “BIZUS”, ELES TEM MAIS É QUE A PARTIR DE AMANHÃ IREM NAS RESPECTIVAS ASSOCIAÇÕES OU MESMOS SINDICATOS E REIVINDICAREM PARA QUE SEUS RESPECTIVOS PRESIDENTES, TIREM A BUNDA DA CADEIRA E PROCUREM MELHORIAS PARA ELES, INCLUSIVE O N.U., ACONTECE QUE NOS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES NADA TEMOS A VER COM SEQUELAS DE CERTAS ASSOCIAÇÕES, PORTANTO, EU PARTICULARMENTE SÓ ACEITO O MEU ALE SUPERIOR, IGUALZINHO AO DO PERITO, CONSOANTE LEI VIGENTE. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
o dgp, bonzinho, camarada e comunicando-se, através de bilhetinhos, só quer “segurar”, a todos policiais civis, para que não deflagrem uma greve e, só pode ser por determinação do ssp e do gov.
CurtirCurtir
SEU Mau !, S.M.J., O DGP em maiúsculo e não como escrito, pergunto : quem és tú !…
CurtirCurtir
ORGULHO DE SER MIKE le esse livro aqui. Bando de bandidos covardes, matadores de carregadores de marmita. Divulga a biografia ai Dr Guerra
http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/posts/2013/08/08/batalhao-prisional-proibe-livro-de-ex-pm-preso-506253.asp
CurtirCurtir
Alguns anos atrás era Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo o Desembargador Bruno de Afonso André que tinha que tratar com o Governador Orestes Quércia de assunto sobre aumento dos servidores , na hora aprazada chegaram pontualmente os Secretários de Fazenda e Justiça, comunicado da presença de ambos Dr Bruno imediatamente chama seu Juiz auxiliar hoje Desembargador Luiz Carlos Ribeiro dos Santos e determina-lhe que atenda os Secretários ,e lhe diz o Dr Ribeiro dos Santos ;Presidente eles vieram para audiência com o Senhor, e lhe foi respondido …. Atenda-os o Senhor eu também sou Chefe de Poder portanto recebo o Governador e com ele trato, Secretários tratam com o Juiz Auxiliar. Portanto o Desembargador Ivan Garisio Sartori e extremamente liberal, e o Dr Blazeck no mínimo não conhece as regras de tratamento com chefes de Poder . Sou obrigado a reconhecer isso nunca aconteceria na Policia Militar, o Comandante Geral nunca mandaria dois subordinados representa-lo em uma audiência com um Chefe de Poder ,talvez venha dai o descredito e o tratamento dispensado a Policia Civil, pois quem quer ser respeitado se da ao devido respeito
CurtirCurtir
PAREM DE FALAR MAL DO DGP, ESTE DEU AS CARA A TAPA, E PROS PESSIMISTAS DE PLANTAO, O CJ E NU VAO SAIR.
PC PAULISTA ESTA RENASCENDO DO INFERNO.
CurtirCurtir
A casa caiu!
Cana da Civil na Baixada Santista desmantela quadrilha de PM”s.
Confiram: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2013/09/policias-sao-presos-por-envolvimento-em-explosoes-de-caixas-eletronicos.html
CurtirCurtir
Maldita seja a rede globo( e quem dá a ela alguns milhões por de baixo dos panos), basta a polícia civil pleitear melhoras que surge alguma denuncia nessa emissora de m…
Hoje divulgou-se uma matéria a que motos do Garra estariam abandonadas, parece-me que quiseram atingir a administração da Polícia Civil, mas a administração da polícia não faz milagres!!! Quem contrata é o governo do Estado, não tem como colocar as motos pra rodarem sozinhas, ou por “telepatia”. O Garra foi reduzido desde que o sr AFP assumiu a secretaria, se as motos foram encostadas o problema não deve ser visto como má gestão. Globo vai tomar no c………!!!!!!
Vai uma sugestão ao SSP , doe ( transfira )essas motos a PM, até porque não é nossa cara ficar encima de motos abordando vagabundos.
CurtirCurtir
O DGP PROMETEU A VALORIZAÇÃO DO N.U PARA INVESTIADORES E ESCRIVÃES, ESPERO QUE CUMPRA A PALAVRA E A LEI DE VALORIZAÇÃO DO N.U, AFINAL, TODA MOBILIZAÇÃO COMEÇOU POR CAUSA DO N.U, E CASO NÃO OCORRA A VOLORIZAÇÃO DO N.U, VAMOS PARAR A POLÍCIA TODO ANO E VÁRIAS VEZES AO ANO, ESCRIVÃES E INVESTIGADORES REPRESENTAM 20000 POLICIAIS CIVIS, E VAMOS LUTAR ATÉ CONQUISTARMOS A VALORIZAÇÃO DO N.U.
A VALORIZAÇÃO DO N.U É LEI E LEI É PRA SER CUMPRIDA.
CurtirCurtir
http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2013/09/paralisacao-na-policia-civil-e-ciretran-afeta-servicos-em-bauru.html
CurtirCurtir
http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2013/09/paralisacao-da-policia-civil-tem-forte-adesao-na-regiao-de-sorocaba.html
CurtirCurtir
17/09/2013 – Sétima Operação Blecaute da Polícia Civil registra 99,9% de adesão
Delegados e Policiais Civis realizaram nesta terça-feira (17) a sétima Operação Blecaute. A mobilização estadual paralisou, entre 10h e 16h, os atendimentos das Delegacias, Ciretrans e Seções de Trânsito.
Desde 29 julho, Policiais Civis de São Paulo seguem com protestos semanais contra as péssimas condições de trabalho impostas pelo Governo e pelo reconhecimento da carreira jurídica para os Delegados de Polícia, nível universitário para Investigadores e Escrivães e reestruturação para as demais carreiras.
As Operações Blecaute, movimento organizado pela Adpesp com apoio do Sindpesp, têm por objetivo debater publicamente sobre o sucateamento da Polícia Civil provocado pela falta de investimento do Governo paulista.
Na próxima quinta-feira (19) acontece nova manifestação da Polícia Civil com Marcha de Protesto na cidade de Santos. O ato reunirá os representantes de todas as seccionais do Estado em passeata que partirá, às 14h, da Praça Mauá rumo à Câmara Municipal.
CurtirCurtir
Senhores!!
Estou sentindo que está havendo um crescimento no interesse dos policiais civis de SP para que venha ocorrer a tão esperada REESTRUTURAÇÃO!! O que os senhores me dizem, é isso mesmo, ou estou sendo otimista demais?
CurtirCurtir
O n.u. e o c.j. de vocês esta aqui mole e de cabeça pra baixo
CurtirCurtir
EXPLICA AÍ PRÁ GENTE COMO É QUE É, QUE “CARREIRA JURÍDICA” É ESSA ONDE O TITULAR NÃO TEM NEM FÉ PÚBLICA??? O QUE ELE ESCREVE NÃO VALE NADA, PRECISA PEDIR PARA OUTROS ESCREVEREM, “OUTROS” COMO PERITOS E ESCRIVÃES!!! ENTÃO O ESCRAVÃO É A PRÓPRIA JUSTIÇA? ELE TEM FÉ PÚBLICA!!!
CurtirCurtir
MANUELITO disse:
17/09/2013 ÀS 12:20
RETIREI DE UM SITE DE UM AGENTE POLICIAL DE CAMPINAS, MAS DEIXAREI DE PUBLICAR O NOME POR MOTIVOS ETICOS…E GOSTARIA DE VER O COMENTARIO DO JAMANTA A RESPEITO.
XXXXXXXXXX é Agente da Policia Civil do Estado de São Paulo, aprovado em concurso público no ano de 1997, formado em Tecnologia de Segurança pela FAC – Faculdade Comunitária de Campinas em 2005. Participou do 1º Seminário de Segurança Pública do Estado de São Paulo pela FAC em 2004. Formado no Curso Especial de Atualização em Identificação Veicular, ministrado pela Academia de Polícia do Estado de São Paulo em 2001. Formado no Curso de Especialização para Manuseio de Armas de Fogo Semi-Automáticas, ministrado pela Academia de Polícia do Estado de São Paulo em 2001. Formado no Curso de Especialização em Carabinas e Submetralhadoras ministrado pela Academia de Polícia do Estado de São Paulo em 2003. Participou do 1º Seminário de Direito do Consumidor ministrado pela Academia de Polícia do Estado de São Paulo em 2009. Formado no Curso Especial de Técnicas de Transporte, Armazenamento, Manuseio e Operações com Munições Não Letais, ministrado pela Academia de Polícia do Estado de São Paulo, em 2005. Formado no Curso sobre técnicas Israelenses – Terrorism and Delinquency Operational Israeli Philosophy Course – Abordando técnicas de combate ao terrorismo, defesa pessoal, armamento e tiro, ministrado pelo Instrutor de Combate em Unidades Especiais do Exército Israelense, Mr. Gabi Shai, em 2002. Formado no Curso ministrado pela Police Nationale (France) – RAID – Polícia Federal Francesa, abordando técnicas de atuação em seqüestros, gerenciamento de crise, negociação, invasão, resgate de reféns, abordagem policial, direção defensiva, armamento e tiro segundo os padrões franceses, ministrado na Academia de Polícia do Estado de São Paulo em 2006. É Atirador registrado no Exército Brasileiro – Comando Militar do Sudeste – 2ª Região Militar – Região das Bandeiras.
Já atuou no Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos – GARRA, no Setor de Investigações Especiais – SIE, na Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE, no Setor de Homicídios e Proteção a Pessoa – SHPP, no Setor de Crimes Contra o Patrimônio – SCCP e na Delegacia Especializada Antissequestro de Campinas – DEAS.
Foi agraciado diversas vezes através de Elogios do Governo Estadual por serviços prestados, proporcionando a divulgação de imagem altamente positiva e de máxima credibilidade da Polícia Civil do Estado de São Paulo, elevando o nome da instituição ao mais alto nível de prestígio junto à sociedade, conforme publicações no Diário Oficial do Estado:
•Portaria DGP 101 de 29/12/2003 – “Elogio” – Resgate de criança de um ano e nove meses de idade que permaneceu uma semana no cativeiro com a prisão de seis seqüestradores.
•Portaria DGP 22 de 17/06/2004 – “Elogio” – Prisão de membro de facção criminosa acusado de participação em atentados perpetrados contra prédios de Delegacias de Polícia e bases da Polícia Militar.
•Portaria DGP 25 de 28/06/2005 – “Elogio” – Resgate de empresário de sessenta e um anos de idade que permaneceu vinte e sete dias no cativeiro com a prisão de seis seqüestradores.
•Portaria DGP 51 de 28/12/2005 – “Elogio” – Prisão de seqüestrador da quadrilha dos “Oliveira” responsável por dezenas de seqüestros na região de Campinas.
•Portaria DGP 13 de 03/03/2006 – “Elogio” – Resgate de uma jovem de vinte e quatro anos de idade e um rapaz de vinte e sete, mantidos durante trinta e cinco dias em cativeiro com a prisão de quatro seqüestradores.
•Portaria DGP 2 de 29/01/2007 – “Elogio” – Prisão de seqüestrador conhecido como “Galo”, responsável por dezenas de seqüestros no Estado de São Paulo, dentre eles o da mãe do jogador Robinho do Santos F.C.
•Portaria DGP 14 de 28/03/2007 – “Elogio” Resgate de uma jovem de 19 anos de idade que permaneceu quinze dias em cativeiro com a prisão de sete seqüestradores.
•Portaria DGP 2 de 26/01/2010 – “Elogio” Resgate de um empresário de sessenta e dois anos de idade que permaneceu quarenta e nove dias em cativeiro com a prisão de quatro seqüestradores.
•Portaria DGP 34 de 05/07/2010 – “Elogio” – Identificação e prisão dos autores do atentado com granadas ao prédio da RAC – Rede Anhanguera de Comunicação de Campinas.
•Portaria DGP 15 de 16/04/2003 – “Policial do mês” – Prisão de quatorze membros de facção criminosa que se preparavam para executar o resgate de dez presos da Penitenciária 3 de Hortolândia e apreensão de armamento pesado.
•Portaria DGP-03, de 29-01-2013 – “Elogio” – Libertação de duas vitimas do cativeiro; Um jovem de 22 anos de idade da cidade de Campinas-SP e um senhor de 78 anos de idade da cidade de Paulínia-SP, com a identificação e prisão dos autores.
•Portaria DGP 4 de 03/03/2006. – “Policial do mês” – Resgate de uma senhora, mãe de um jogador de futebol que permaneceu durante quatro dias em um cativeiro em Caraguatatuba-SP com a prisão de três seqüestradores.
Por atuações de destaque e de grande repercussão em várias cidades do interior do Estado de São Paulo foi elogiado pela:
•Câmara Municipal de Jaguariúna/SP através da Moção 54 de 08/11/2003 – Elogio pelo esclarecimento de um caso de seqüestro na cidade de Holambra/SP, tendo como vítima uma criança de 7 anos de idade com a prisão de todos os seqüestradores.
•Câmara Municipal de Campinas/SP através da Moção 8 de 02/02/2004 – Elogio pelo exemplar desempenho da DEAS de Campinas-SP no combate ao crime de extorsão mediante seqüestro.
•Câmara Municipal de Amparo/SP através da Moção 35/2004- Elogio pelo esclarecimento e prisão dos seqüestradores que vitimaram uma empresária de Amparo.
•Câmara Municipal de Amparo/SP através da DGPAD 13.783/2004 – Elogio pelo esclarecimento de um caso se seqüestro tendo como vítima uma jovem estudante, com todos os seqüestradores presos.
•Câmara Municipal de Amparo/SP através do requerimento 362/2004 – Elogio pelo esclarecimento de um caso de seqüestro tendo como vítima um empresário de Serra Negra, com a prisão dos seqüestradores.
•Câmara Municipal de Monte Mor/SP através da DGPAD 5763 de 28/04/2005 – Elogio pelo resgate de um jovem que era mantido em cativeiro na cidade de Monte Mor com a prisão de dois seqüestradores.
•Câmara Municipal de São José do Rio Pardo/SP através da Moção 67 de 11/07/2005 – Elogio pelo resgate de um jovem de 27 anos mantido da cidade de São José do Rio Pardo, mantido em um cativeiro em Campinas-SP, com a prisão dos seqüestradores.
•Câmara Municipal de Amparo/SP através da Moção 23 de 31/01/2005 – Elogio pela exemplar atuação da Delegacia Antissequestro no combate ao crime na região de Amparo.
•Rotary Club de Campinas-Leste através de Menção Honrosa em 23 de outubro de 2006 – Elogio pelos ótimos serviços prestados à comunidade Campineira no combate ao crime de extorsão mediante seqüestro.
•Câmara Municipal de Campo Limpo Paulista/SP através da Moção 419 de 11/12/2007 – Elogio pelo esclarecimento de seqüestro de uma senhora 57 anos mantida em cativeiro por doze dias pela quadrilha do seqüestrador conhecido por “Sanguinio” com todos os seqüestradores presos.
•Câmara Municipal de Amparo/SP através da Moção 24/2007 por serviços prestados na Cidade de Amparo/SP.
•Conselho Integrado de Segurança Pública e Defesa da Vida em Campinas/SP através do Ofício 45 de 25/10/2007 – Elogio pelo exemplar trabalho da DEAS de Campinas-SP no combate ao crime de extorsão mediante seqüestro.
•Foi formalmente elogiado pela Procuradoria Geral de Justiça do Estado de São Paulo, na pessoa do Procurador Pedro Franco de Campos através da DGPAD 5158 de 25/05/2005. – Elogio pelo resgate de uma jovem de 24 anos de idade e um rapaz de 27 anos de idade mantidos em cativeiro por trinta e cinco dias, com a prisão de quatro seqüestradores.
•Foi três vezes elogiado formalmente pelo Dr. José Laerte Goffi Macedo, Delegado de Polícia Diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo – Deinter 2 – através dos ofícios 308/2003, 3.636/2003 e portaria 103/2003 pelo exemplar serviço prestado à Policia Civil de São Paulo.
•Foi elogiado formalmente através do ofício 658/2007 pelo Dr. Kleber Antônio Torquato Altale, Delegado de Polícia Diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo – Deinter 2 pelo exemplar serviço prestado à Policia Civil de São Paulo.
• Foi elogiado formalmente através do ofício 332/12 pelo Dr. Licurgo Nunes Costa, Delegado de Polícia Diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo – Deinter 2 e pelo Dr. José Carneiro de Campos Rolim Neto, Delegado Seccional de Campinas/SP devido ao esclarecimento de homicídio ocorrido em Campinas ocorrido em janeiro de 2012, crime de grande repercussão.
• “Voto de Aplauso” do Senado da República Federativa do Brasil em 18/08/2006 transmitido pelo Delegado Geral de Polícia Marco Antônio Desgualdo.
•Recebeu Diploma de Congratulação da Delegacia Geral de Polícia por exemplar atuação onde culminou no resgate de um empresário de 62 anos de idade de Rio das Pedras/SP, mantido por quarenta e nove dias em cativeiro, ocorrido no ano de 2008, justificando a inscrição do seu nome “Ad perpetuam rei memoriam” no Livro do Mérito Policial Civil.
Atuou por uma década como negociador da Delegacia Antissequestro de Campinas a qual chegou a abranger noventa cidades.
NÃO MERECE N.U …. NÃO É TIRA, É AGENTE …. SÓ TIRA É FODIDÃO… SÓ TIRA MERECE TUDO…..
CurtirCurtir
TENENTE PAZ, VOCÊ COMO ADVOGADO E PROFESSOR EM FACULDADE DE DIREITO, DEU UMA GRANDE EXPLANAÇÃO E CONHECIMENTO, NORMATIZADO E EQUILIBRADO E AINDA CITANDO TODOS AMPAROS PARA UMA JUSTIFICATIVA AOS COMPANHEIROS DA POLÍCIA, QUER CIVIL E QUER MILITAR, DEIXO DE SALIENTAR MAIS, A SEU RESPEITO, POIS SEI QUE VOCÊ É E SEMPRE SERÁ UM ORGULHO PARA A POLÍCIA MILIATR, E SABEMOS DE SUA LUTA E PARTICIPAÇÃO EM PROL DE TODA CLASSE, NUNCA SE MOSTRANDO ORGULHOSO EM MENOS PREZAR OS DEMAIS, VOCÊ É, E SERÁ UM LIDER DE SÃ CONSCIÊNCIA, APENAS UNS POUCOS LHE CRITICAS, E COMO SEMPRE POR SER ACOMETIDO DE ¨INVEJAS¨ VOCÊ SEMPRE TEVE E TERÁ APOIO NA ALESP, POIS OS ILUSTRES DEPUTADOS, TE CONHECE E DÃO TODO APOIO NAQUILO QUE VOCÊ ALMEJA, ABRAÇOS AO CONSIDERADO DEPUTADO ZICO PRADO, ESTAMOS PRÓXIMO DE MAIS UMA LUTA, E CONTE SEMPRE COMIGO, ELE SABE DISTO. PEDRO BAIANO, DE CÍCERO DANTAS – BA. – MONGAGUÁ – SP. ( PUBLICAÇÃO, NO JORNAL FLITPARALISANTE).
CurtirCurtir
Sr Governador,
“Antes de prestar continência, coloque a mão na consciência”
Fomos sucateados. Sistematicamente ofendidos pela personalidade
desequilibrada do secretário anterior, mas continuamos no firme
propósito de polícia legalista, respeitadora dos direitos civis
consagrados na nossa carta magna.
Da parte da polícia civil, nenhum governador teve o nome manchado a
sangue por emblemáticos episódios conhecidos internacionalmente como
gravíssimos casos de violação de direitos humanos.
Não nos alimentamos do sentimento vil e covarde de assassinar na
periferia quem não tem o que e nem a quem recorrer.
Ao longo de duas décadas, a custa de muita luta e a despeito da
atuação sorrateira daqueles que insistem em sobrepor a força sobre o
direito, sensibilizamos as autoridades legitimamente constituídas, as
quais reconheceram através do devido processo legal, os dirigentes da
polícia civil como integrantes de carreira jurídica do Estado,
operadores do direito na complexa cirurgia social de repressão a
criminalidade.
Investigadores e escrivães, no mesmo diapasão, obtiveram o
reconhecimento, através do devido processo legal, da imperiosa
necessidade de que para o bom desempenho das atribuições afetas ao
cargo, urge que seus ocupantes possuam curso superior completo.
Não dá para ocupar o cargo de delegado de polícia de carreira no
Estado mais poderoso e rico do Brasil e ser o mais mal remunerado da
Federação.
Fizemos a nossa parte Governador, esperamos que agora VExª siga o exemplo de seus colegas de Minas Gerais e do Paraná e faça a sua.
CurtirCurtir
DEFINIDO O VALOR DA CARREIRA JURÍDICA e do NÍVEL UNIVERSITÁRIO.
DELEGADO DE POLÍCIA equiparação salarial com DEFENSOR PÚBLICO
DEFENSOR PÚBLICO INICIAL ATUAL: R$11.235,00
Pra fins de cálculo o governo considerará o SALÁRIO-BASE + RETP dos Delegados de Polícia afim de alcançar o piso de DEFENSOR PÚBLICO o ADICIONAL DE INSALUBRIDADE, GAT e o QUINQUÊNIO continuarão sendo ‘cumulados’ com o BASE+RETP.
A questão dos investigadores e escrivães é a mesma tendo o SALÁRIO-BASE + RETP equiparados com os PERITOS CRIMINAIS.
O GAT continuará como forma de incentivar os Delegados à responderem por mais de uma titularidade.
A PM esperneou e só se queimou com o Governador, que havia cogitado a criar uma GRATIFICAÇÃO DE NÍVEL UNIVERSITÁRIO para todo o funcionalismo público (SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA PÚBLICA E ADM PENITENCIÁRIA) na base de R$500,00 que seria concedido mediante apresentação de diploma validado pelo MEC e com Reconhecimento automático para PRAÇAS e OFICIAIS em decorrência de seus cursos de formação, contudo depois da pressão exercida por estes o Governador voltou atrás.
O próximo passo deve ser a reestruturação que cuidará da transformação dos vencimentos em SUBSÍDIOS para que a conquista seja estendida aos aposentados e para que as demais carreiras sejam todas englobadas na carreira de AGENTE DE POLÍCIA que a princípio seria de 2º grau mas a questão ainda está aberta portanto as demais carreiras devem pressionar seus sindicatos para obterem peso na reestruturação.
PARABÉNS ADPESP e SINDPESP.
CurtirCurtir
SE VIER R$800,00 DE N.U PODE ABRAÇAR DE CORAÇAO E VOU VOTAR ALCKMIM PARA O RESTO DA VIDA, ESPERO QUE O DGP E O SSP CUMPRA A PROMESSA E CUMPRA A LEI DE VALORIZAÇÃO DO N.U, PORQUE LEI É PRA SER CUMPRIDA E SE VIER R$800,00 DE N.U, JURO QUE VISTO A CAMISA EM APOIO AO ALCKMIM POR TODA A VIDA.
CurtirCurtir
A VALORIZAÇÃO DO N.U VAI ACONTECER, NÃO TENHAM DÚVIDA, PROMESSA DO DGP E DO SSP TEM CREDIBILIDADE, POR ISSO TENHO CERTEZA QUE O N.U VAI SE TORNAR REALIDADE, PALAVRA DE DGP E SSP TEM FORÇA, SÓ NÃO SABEMOS O VALOR A SER ANUNCIADO, PORTANTO NÃO DUVIDEM DAS PROMESSAS DO DGP E DO SSP.
PERFEITO SERIA SE ACONTECESSE ASSIM:
R$400,00 AGORA EM OUTUBRO + R$400,00 EM OUTUBRO DE 2014 + R$400,00 EM OUTUBRO DE 2015.
CurtirCurtir
Enquanto isso na baixada Santista 8 pms presos, acusados de ajudarem a explodir caixas eletrônicos…se algum policial civil estivesse envolvido ja estava a cara escancarada do policia na Globo, agora como sao pms nem estao dando audiência, nao divulgaram a qualificação dos pms, assim nao enfraquecem a instituição! A policia civil tem muito que aprender com a Pm
Parabéns ao pessoal da dig de santos uma bela cana, belo trabalho de interceptacao telefônica. Parabéns a equipe do dr. Aldo Galiano!
CurtirCurtir
Quanto deram de aumento?
CurtirCurtir
Gente vamos parar de ficar se ofendendo, seja tira, agente, carcereiro, não importa, as coisas só vão mudas quando tiver 3 carreras delegado, escriba, e agente, exatamente igual a federal, fora disso nada vai mudar, qual o problema em unificar tudo? Logico que alguns bostas vao perder cadeiras para carcereiro, mais cada um tem o fim que merece, fim dos departamentos e fortalecimento das secc e dos distritos, e menos corrpcao, esse e o caminho
CurtirCurtir
ESCRIVÃ GATINHA disse:
17/09/2013 ÀS 21:52
A VALORIZAÇÃO DO N.U VAI ACONTECER, NÃO TENHAM DÚVIDA, PROMESSA DO DGP E DO SSP TEM CREDIBILIDADE, POR ISSO TENHO CERTEZA QUE O N.U VAI SE TORNAR REALIDADE, PALAVRA DE DGP E SSP TEM FORÇA, SÓ NÃO SABEMOS O VALOR A SER ANUNCIADO, PORTANTO NÃO DUVIDEM DAS PROMESSAS DO DGP E DO SSP.
PERFEITO SERIA SE ACONTECESSE ASSIM:
R$400,00 AGORA EM OUTUBRO + R$400,00 EM OUTUBRO DE 2014 + R$400,00 EM OUTUBRO DE 2015.
MEU DEUS!!! MOÇA !!!A NOSSA DEFASAGEM É DE NO MÍNIMO 139 % !!!
CurtirCurtir
Manuelito, se todos os policiais trabalhassem como esse que você apresentou, a população teria respeito pela Polícia Civil e o policial teria orgulho de sua profissão.
Não questiono a competência do policial e sim o desvio de função.
Quem sabe se ele estivesse trabalhando como motorista, estaria insatisfeito e prestaria concurso para Investigador de Polícia.
CurtirCurtir
Manuelito, eu sei o nome desse policial…….
CurtirCurtir
SYLVESTER STALLONE (RAMBO).
CurtirCurtir
17/09/2013 18h55 – Atualizado em 17/09/2013 19h14
Áudio com conversa entre PM e criminosos é divulgado pela polícia
Grupo é suspeito de explodir caixas eletrônicos no litoral de São Paulo.
Polícia Civil prendeu 16 pessoas, sendo oito policiais militares.
Do G1 Santos
1 comentário
A polícia divulgou na tarde desta terça-feira (17) o áudio de uma conversa que comprovaria o envolvimento de policiais militares com uma quadrilha especializada em explodir caixas eletrônicos na Baixada Santista, no litoral de São Paulo. Na gravação, é possível ouvir as detonações, enquanto o policial monitora a saída das viaturas. Ao todo, 16 pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Civil, sendo oito policiais militares.
As investigações duraram quase seis meses. Na gravação, uma das provas obtidas durante esse tempo, é possível ouvir um dos criminosos conversando com um policial em serviço. Os dois ficam na linha enquanto os outros integrantes da quadrilha preparam os explosivos e os colocam nos caixas eletrônicos. Momentos depois, é possivel escutar três detonações. Nesse momento, o suspeito passa as informações para os companheiros e pergunta para o policial como é que está a situação, se saiu alguma viatura, e o PM responde que está ‘suave’. Segundos depois, o policial fala que ‘molhou’, a senha para que os criminosos fossem embora do local.
Investigações
A Polícia Civil desarticulou na manhã desta terça-feira uma quadrilha especializada em explodir caixas eletrônicos na Baixada Santista. Entre os detidos, policiais militares que acobertavam a ação dos criminoso. No total, 16 pessoas foram presas. As investigações apontam que oito policias militares fazem parte desta quadrilha, sendo quatro do 45º Batalhão da Polícia Militar de Praia Grande, no litoral paulista.
Homens são presos suspeitos de participar de quadrilha que explodia caixas eletrônicos na Baixada Santista (Foto: Solange Freitas/TV Tribuna)
Homens são presos na Baixada Santista
(Foto: Solange Freitas/TV Tribuna)
De acordo com o diretor do Deinter-6, Aldo Galiano, os policiais envolvidos faziam a cobertura da ação e estariam em serviço pela corporação durante os crimes. “É o sistema de cobertura, se afastar do local da ocorrência e avisar quando a polícia é acionada, para a pessoa se evadir, mas nós temos áudios e informações”, afirma.
Aldo Galiano confirmou ainda a prisão de um homem em Minas Gerais, que seria responsável pela vinda dos explosivos. “O envolvimento é objeto de uma investigação desde maio e foi criterioso, tanto que saíram todas as prisões. Até o momento, estamos levantando o envolvimento de cada um individualmente. Nós temos quatro caixas eletrônicos que já atribuímos a autoria, quatro policias militares presos e quatro policiais que cumprimos mandado de busca e apreensão nas casas e vão ficar presos administrativamente. Também temos seis presos da quadrilha, mais um adolescente e um preso em Uberlândia, que nós contamos com a parceria da Polícia Federal, ele seria o responsável pela vinda dos explosivos”, explica.
CurtirCurtir
^^^^^^^^^^^^^^^^Ai eu quero ver o Orestes, o Mike, e o Jacaré chupeta falando da PM, que isso non ecxiste, que não passa de um caso isolado, que acontecem as centenas pelo Estado de São Paulo.
CurtirCurtir
DEFINIDO NÍVEL UNIVERSITÁRIO!
O AJUSTE SALARIAL REFERENTE AO NÍVEL UNIVERSITÁRIO DE INVESTIGADORES E ESCRIVÃES SERÁ MESMO O DA
EQUIPARAÇÃO SALARIAL COM PERITO CRIMINAL E FICARÁ ASSIM:
EM TERMOS DE INICIAIS:
SALÁRIO BASE DE PERITO CRIMINAL 2013 = 3.512,16
SALÁRIO BASE DE ESCRIVÃO/INVESTIGADOR 2013 = 1.476,67
DIFERENÇA R$2.035,49
À SEREM PAGOS EM 02 PARCELAS IGUAIS DE R$1.017,75 UMA EM 2014 E A OUTRA EM 2015.
ESCRIVÃES E INVESTIGADORES RECEBERÃO INICIALMENTE: R$7.024,32 + ADICIONAL DE INSALUBRIDADE + QUINQUÊNIO + SEXTA-PARTE.
O GOVERNADOR NÃO IRÁ RETROCEDER, APÓS A LEI SOBRE 7% SER APROVADA A LEI SOBRE O N.U e sobre a C.J será enviada para a ALESP.
CurtirCurtir
CONFORMADO disse:
17/09/2013 ÀS 21:45
SE VIER R$800,00 DE N.U PODE ABRAÇAR DE CORAÇAO E VOU VOTAR ALCKMIM PARA O RESTO DA VIDA, ESPERO QUE O DGP E O SSP CUMPRA A PROMESSA E CUMPRA A LEI DE VALORIZAÇÃO DO N.U, PORQUE LEI É PRA SER CUMPRIDA E SE VIER R$800,00 DE N.U, JURO QUE VISTO A CAMISA EM APOIO AO ALCKMIM POR TODA A VIDA.
MESMO QUE ELE TRIPLIQUE MEU SALÁRIO,EU NÃO VOTO NESTA CORJA !!!!!
CurtirCurtir
http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2013/09/policiais-ajudavam-quadrilha-que-explodia-caixas-eletronicos-em-sp.html
Também esperar o que de uma tropa comandada por pessoas que sé possuem o nível médio de escolaridade(2ºgrau) e ganham como marajás.
CurtirCurtir
OS 7 % E ESTA MERDA DE NU E SO VIRTUAL QUANDO PASSAR O CARTAO NO BANCO NAO TEM MERDE NENHUMA DE AULMENTO E SO ENROLAÇAO E FERRO NOS RESTOPOL
CurtirCurtir
Os “Mike vacilões” da baixada, bela cana dada pela PC. Parabéns!!
http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2013/09/policiais-ajudavam-quadrilha-que-explodia-caixas-eletronicos-em-sp.html
CurtirCurtir
Crie um jumento, um boi, um cavalo, um bode vesgo e até um pônei maldito, MAS NÃO CRIE EXPECTATIVAS…
CurtirCurtir
Tem essa…..que é da semana passada, mas ninguém divulgou!!!
http://globotv.globo.com/eptv-sp/jornal-da-eptv-1a-edicao-campinaspiracicaba/v/policiais-civis-sao-presos-acusados-de-envolvimento-com-o-trafico-em-campinas/2814523/
Tem tbem a do delegado de Bragança que foi condenado ontem a mais de 19 anos por roubo e homicídio….mas….esta td certo.
CurtirCurtir
No “site” da Associação dos Oficiais da Polícia Militar (aopm.com.br) constam manifestações à respeito do reajuste salarial de 7%, inclusive dos “ex-comandantes gerais” que é interessante ver (alegam que nunca quiseram atrapalhar reajustes de outras instituições).
CurtirCurtir
Complementando minha manifestação das 10:50 horas: …”Alias, bastante contraditória essa manifestação do conselho de ex-comandantes gerais da pm”.
CurtirCurtir
Colegas cansei de dar murro em ponta de faca!! O governo não quer policia de verdade não, quer pessoas amedrontadas e sem perspectiva; depedentes
Passei em outro concurso, vou embora!!
Se Deus quiser minha carta de alforria não tarda em ser trazida pelo carteiro!! Amém!!!!
Boa sorte aos guerreiros que ficam!!
CurtirCurtir
MANIFESTAÇÃO DO CONSELHO DE COMANDANTES-GERAIS DA POLÍCIA MILITAR DE SÃO PAULO
O Conselho de Comandantes-Gerais, composto por todos os Oficiais que já exerceram o Comando-Geral da Polícia Militar, vem a público para manifestar sua convicção e seu compromisso no sentido de que a força policial paulista honrará sempre a tradição legalista da Instituição e, em especial, sua vocação de servir e proteger a sociedade. Nosso foco é e sempre será o cidadão de São Paulo.
Manifesta também sua certeza de que o Governador do Estado, sabedor da importância dos órgãos policiais integrantes do sistema estadual de segurança pública, e também do fato de que, neste sistema, não há função que seja mais importante do que as demais, tratará sempre todos com a mais absoluta equidade.
Os integrantes do Conselho, que já foram os responsáveis pela gestão da Polícia Militar nos últimos 30 anos, testemunham que a Corporação jamais buscou benefícios salariais sem defender também e na mesma medida, os interesses dos policiais civis e dos policiais científicos, coerentes com a já histórica paridade existente entre as organizações. Paridade essa que, em conjunto com outras ações de integração das três Instituições, só trouxe benefícios à segurança pública do Estado, sendo o principal deles a redução de 72% dos homicídios dolosos nos últimos 12 anos.
As Polícias Militares são formadas por profissionais que diariamente se superam, fazendo o extraordinário para melhor servir à população, protegendo os cidadãos e enfrentando bravamente uma criminalidade cada vez mais violenta e perversa.
Esclarecemos que nossa manifestação nunca foi contra qualquer reajuste para outra organização policial e sim contrária a um eventual tratamento diferenciado que colocasse os policiais militares em situação de inferioridade, em termos de política salarial. Fato este que atentaria contra a dignidade e a autoestima do policial fardado e colocaria em risco a segurança dos cidadãos, pois a busca da excelência do serviço policial passa pela preocupação contínua com a melhoria, num processo que tem como motor a motivação do policial.
São Paulo, 16 de setembro de 2013.
CONSELHO DOS COMANDANTES-GERAIS DA
POLÍCIA MILITAR DE SÃO PAULO
CurtirCurtir
Esse motorola nao precisava colocar tudo isso no curriculo pra motorista de caminhao…
CurtirCurtir
Ao colega Antonio
Concordo com vc, manifestação cheia de ambiguidades.
De um lado mantido o tom de ameaça, dessa vez muita mais leve que a primeira.
De outro fica a clara sensação que repercutiu de forma muito ruim a primeira manifestação, provavelmente dentro do próprio governo.
O primeiro parágrafo demonstra claramente que um recado foi mandado para PM : nem pensem em movimentações ilegais.
No segundo uma apelo ao governador diante da falta de posicionamento efetivo do governador.
No terceiro uma mentira deslavada, afinal nos últimos 20 anos só o que a PM fez foi buscar benefícios para si, se assim não fosse eles não teria a imensa quantidade de benefícios que tem.Ainda tem a cara de pau de dizer que sempre buscaram as mesmas coisas para a PC.Estão muito ruim de “buscar” as coisas para nós, afinal não temos nenhum benefício que eles tem.
O último para grafo pode ser assim traduzido:
” nunca lutamos contra qualquer aumento para nenhuma carreira, desde que seja menos que para nós, somos contrários a tratamento diferenciado entre as polícias, exceto aqueles que beneficiam somente a PM
Faça-me o favor.Se eu fosse o governador chamaria estes caras e diria:
” olha vcs estão certos, o tratamento vai ser igual, vamos tirar todos os seus benefícios e ficarão igual a PC”.
Dizer que não estão contra o cumprimento da lei é uma puta hipocrisia.Não quero nem saber se o cara vai ser promovido a general de brigada quando se aposentar, isto não é problema nosso, nos deixem em paz e vai cuidar da sua vida.
CurtirCurtir
Na boa não tenho tanta inteligência como a maioria dos que acompanham o Flit, mais como esposa de Policial Civil, acredito que uma boa manifestação seria as mulheres dos policiais literalmente acamparem na porta do Palácio do Governo e fazerem greve de fome, quem tem filhos que deixem com alguém de confiança, isso com certeza chamaria a atenção do mundo, mas claro sem quebração apenas fazendo o silencio do medo e da fome que é a condição que nosso Governo há tantos anos tratam de quem deveria ter estimulo para cuidar do nosso maior bem que é a paz de ter o minimo de segurança por tantos impostos pagos. Eu com certeza me coloco á disposição!
CurtirCurtir
POR FAVOR, VAMOS IGNORAR O QUE PENSA E DIZ A PM. ISSO NÃO NOS DIZ RESPEITO! O QUE INTERESSA AGORA É SABER SE OS DELEGADOS DE POLÍCIA VÃO CONTINUAR JUNTO COM AS DEMAIS CARREIRAS NESSA LUTA OU SE VÃO NOS ABANDONAR EM TROCA DE SÓ ELES RECEBEREM ALGO MAIS DO GOVERNO, PORQUE É ISSO O QUE ESTÁ PARECENDO QUE VAI ACONTECER!. É ISSO QUE ESTÁ EM JOGO AGORA, ACORDEM! NÃO ME INTERESSA SE A PM GANHAR UM MILHÃO POR MÊS CADA UM, NO MEU BOLSO NÃO VAI MUDAR NADA!
CurtirCurtir
Enquanto alguns cargos se encontram com 2.000 maravilhas…
exemplo:
AGENTE DE PROMOTORIA…………………….R$7.660
AGENTE DETRAN………………………………….R$4.500
os POLICIAIS CIVIS – alguns esperando o N.U. há 5 anos – se encontram à beira da FALÊNCIA ( o Banco do Brasil que o diga)…
fora as condições de PERIGO e a obediência à legislação(Lei Orgânica da PC-SP – Compl. 207/79) :
Artigo 44 – Os cargos policiais civis serão exercidos necessariamente em regime especial de trabalho policial, que se caracteriza:
I – pela prestação de serviço em jornada de, no minimo, 40 (quarenta) horas semanais de trabalho, em condições precárias de segurança;
II – pelo cumprimento de horário irregular, sujeito a plantões noturnos e chamados a qualquer hora;
III – pela proibição do exercício de outras atividades remuneradas, exceto as relativas ao ensino e à difusão cultural.
ALÉM É CLARO de responder por UNIDADES POLICIAIS CIVIS vagas, etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc.,
Com este salário de FOME os novos concursos não preencherão nem 1/2 DÚZIA DE VAGAS!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Dezenas de policiais civis de Franca e região se reuniram, ontem à tarde, em frente ao 1º Distrito Policial, no Centro, para protestar contra o Estado por melhores salários e condições de trabalho. Representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), vereadores francanos – incluindo o presidente da Casa, Jépy Pereira (PSDB) – também compareceram em apoio à manifestação.
Todos responderam ao chamado do delegado Alan Bazalha Lopes, secretário-geral da Adpesp (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo) e porta-voz do movimento na região. A entidade que representa o coletivo da Polícia Civil no Estado indicou que as delegacias deveriam fechar as portas durante praticamente todo o dia. E assim foi feito.
Apenas flagrantes foram registrados das 10 às 16 horas em todas as delegacias da Seccional Franca. A paralisação no atendimento ao público foi uma represália ao reajuste de 7% oferecido esta semana pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) a todos os profissionais da Segurança Pública. O projeto de lei foi encaminhado em caráter de urgência para votação na Assembleia Legislativa.
“Nos foi dito, quase oficialmente, que a profissão de delegado seria reconhecida como carreira jurídica e que haveria uma remuneração condizente para os investigadores e escrivães que desde 2008 possuem nível universitário. Infelizmente o governo voltou atrás e ofereceu apenas o reajuste e desta forma a paralisação deverá continuar”, disse Lopes.
O secretário-geral comparou o salário de um investigador que assume seu cargo em uma delegacia e ganha aproximadamente R$ 3 mil, com o de um agente administrativo de repartições públicas como a Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) que recebem 30% mais. Em que pese a diferença de atuação, é válido destacar que em ambos os cargos é exigido nível superior.
Silêncio
Oficialmente, o governo do Estado de São Paulo não se manifestou sobre um possível recuo nas tratativas limitando-se a informar que nos últimos anos concedeu vários reajustes salariais aos profissionais da área da Segurança Pública com valores acima da inflação.
http://www.gcn.net.br/jornal/index.php?codigo=224568&codigo_categoria=3
CurtirCurtir
Só para refrescar a memórias fraca dos PMs que entram nesse sítio de policiais civis.
http://coletivodar.org/2012/03/terceirizacao-band-revela-grupos-de-exterminio-da-pm-agindo-a-mando-do-pcc/
Não esqueçam a BANDA PODRE e INVEJOSA da Polícia são vocês, e após lerem isso vão para suas operações delegadas.
CurtirCurtir
Cadê a REESTRUTURAÇÃO??? … DGP e SSP vocês prometeram no início da gestão, o momento pede isso!
Não adianta melhorar 2 ou 3 carreiras e deixar o resto no esgoto.
Não tenham almas de oficais-coxinhas que só querem seu próprio benefício, vamos mostrar que somos organizados e sensatos.
Melhoria para todos na Polícia Civil com REESTRUTURAÇÃO já!
CurtirCurtir
Só um movimento único e coeso levará o Governador a nos respeitar, É CJ para Delegados , NU para tiras e escrivaes e Reestrturação para o resto ( A Reestruturação que eles estão guardando para nós é juntar todos os Restopols atribuir-lhes mais obrigações e submeter-lhes ao ensino médio, ou policiais de segunda, além de terem um salário menor). Se isso for mentira prove-me o contrario.
REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP
DELEGADO DE POLICIA
ESCRIVÃO DE POLICIA
AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
PERITO CRIMINAL
NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!
SINDICATO ÚNICO JÁ !!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Caro Agente Policial
várias vezes eu vi vc argumentar aqui que não era justo algumas carreiras terem aumento maior que outras, mas vc prega aumento maior para sua carreira, senão vejamos:
com a realocação da carreira de agente para o 2 grau + o reajuste de 7%, levando em conta que a diferença para agente de tele é de 550,00 reais + 210,00 (7% sobre o base de agentel) , chegamos a uma diferença de 760,00, ora, se fala por ai que o NU seria algo em torno de 800,00, logo de todas as carreiras fossem alçadas, agora, ao NU vc teria um aumento de quase 100% a mais que investigador.
O que vc faria para manter seu discurso? doaria a diferença??
CurtirCurtir
PARA REFLEXÃO DE TODOS:
FÁBULA DO CÃO E DO ESCORPIÃO.
UM ESCORPIÃO TENTAVA CHEGAR AO OUTRO LADO DE UM RIO,
MAS POR SER UM ESCORPIÃO, NÃO CONSEGUIA.
cHEGOU UM CÃO E O ESCORPIÃO DISSE:
– ME CARREGA EM SEU FOCINHO PARA O OUTRO LADO?
O CÃO, COM MEDO, RESPONDEU:
– AH NÃO, VOCÊ VAI ACABAR ME PICANDO!
O ESCORPIÃO RESPONDEU:
– PODE CONFIAR EM MIM, VOCÊ ME AJUDA A CHEGAR DO OUTRO
LADO E EU NÃO VOU TE PICAR, EU TE PROMETO!
O CÃO, CONFIANDO NA PALAVRA DO ESCORPIÃO, DEIXOU ELE
SUBIR EM SEU FOCINHO E ENTROU NO RIO, NADOU ATÉ O OUTRO
LADO E, QUANDO CHEGARAM O ESCORPIÃO NÃO TEVE DÚVIDA: CRAVOU
SEU FERRÃO NO FOCINHO DO CÃO.
QUANDO AGONIZAVA, PERTO DA MORTE, O CÃO PERGUNTOU AO
ESCORPIÃO:
– MAS EU TE AJUDEI, PORQUÊ VOCÊ FEZ ISSO COMIGO?
O ESCORPIÃO RESPONDEU:
– ESTÁ NO SANGUE MEU CARO!
QUALQUER SEMELHANÇA COM FATOS REAIS, NÃO SERÁ MERA COINCIDÊNCIA!
CurtirCurtir
Mensagem do senhor Delegado Geral de Policia
O Egrégio Conselho da Polícia Civil, órgão colegiado superior consultivo da Instituição, composto pelo Delegado Geral de Polícia Adjunto e Delegados de Polícia Diretores de Departamento, presidido pelo Excelentíssimo Senhor Delegado Geral de Polícia, vem a público agradecer as manifestações de apreço e confiança externadas pelos Delegados de Polícia e por policiais civis de todas as carreiras, numa cerimônia cívica memorável na data de hoje realizada defronte ao Palácio da Polícia Civil, reafirmando a mantença do diálogo respeitoso e sereno com as Instâncias Superiores da Administração sobre a negociação salarial, bem como ratificando o inequívoco apoio à concessão das gratificações de nível universitário aos Escrivães e Investigadores de Polícia e de carreira jurídica aos Delegados de Polícia, e à futura reestruturação e valorização das demais carreiras policiais civis. Os Conselheiros da Polícia Civil exortam a todos manter equilíbrio e postura legalista frente às reivindicações institucionais.
São Paulo, 18 de setembro de 2013.
Conselho da Polícia Civil
CurtirCurtir
Ate o datena de gravata vermelha
CurtirCurtir
OK DR DGP…estamos sendo ordeiros , respeitosos e serenos….mass PACIENCIA tem limite……agilize ai ô dotor…
há CINCO espero minha valorização , de acordo com a LEI e até agora nadaaaaa
agilize ai ô..ô
CurtirCurtir
Só na hora de tomar tiros e enfrentar os criminosos que somos todos iguais, pois a PM quando aposenta tem promoção para o posto imediato, nós Policiais Civis temos que permanecer 05 anos na classe para aposentar e ter direito a ela, se posentar antes dos 05 anos retroage á classe anterior, sem contar várias vantagens que a PM recebe a mais que nós Civis – RTPE turbinado, ALE a mais, roupas, calçados, Hospital particular, cabelereiro, Dentista e aposenta aos 30 anos de serviço ou aos 51 anos de idade.
Eu acho que merecemos tratamentos iguais, mas não somos tratados com igualdade nos proventos. Então dizer que estamos no mesmo barco é mentira, cada qual em seu barco, cada qual com seus problemas, cada qual por si e Deus para todos, inclusive nas carreiras da Polícia Civil o egoísmo impera.
CurtirCurtir
A data de 18 de setembro de 2013, certamente entrará para a história da Polícia Civil por ter registrado uma das maiores mobilizações dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo. Nesta quarta-feira, cerca de 1 mil e 500 Delegados, se reuniram em um movimento espontâneo, nato do anseio da classe, para hipotecarem apoio e reconhecimento ao Delegado Geral de Polícia, Dr. Luiz Mauricio Souza Blazeck, ao Conselho da Polícia Civil e ao Secretario de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira que seguem trabalhando pelo reconhecimento da Carreira Jurídica para Delegados de Polícia e nível universitário para Investigadores e Escrivães…
CurtirCurtir
http://www.adpesp.org.br/noticias_exibe.php?id=5684
CurtirCurtir
Legal mas o Demonstrativo de Pagamento só merreca.
Sem Greve sem sucesso.
CurtirCurtir
esse delegado geral vai cair logo, logo….
CurtirCurtir
há 15 anos que ouço a mesma coisa………………………………………mudam as moscas mas a merda continua do mesmo jeito…..
CurtirCurtir
CONSIDERAÇÃO:
“tira disse:
16/09/2013 ÀS 21:47
Nunca vi um DGP apoiando e lutando tanto pela nossa polícia.
Parabéns Doutor”
BOA NOITE POLICIAIS CIVIS E SONHADORES DE PLANTÃO:
Acredito que o mínimo que um policial civil deve saber é ler.
Principalmente os colegas cultíssimos de nível superior.
Parece que como o colega “TIRA”, e digo isso com todo o respeito para com o colega, ninguém leu com a devida atenção.
A carta em questão diz “… reconhecer que a atividade exercida pela AUTORIDADE POLICIAL…”.
Será que os investigadores e escrivães com seu NU acreditam se enquadrar nesse título???? Autoridade policial????? E onde os caros colegas leram NÍVEL UNIVERSITÁRIO?????
IVAN RICARDO GARISIO SARTORI está lutando apenas pelos delegados de polícia!!!
Não há nada de novo. Sempre foi assim, os delegas estavam inertes, felizes com suas cadeiras. Mas diante da luta de investigadores e escrivães enxergaram uma oportunidade de melhorar seus salários, bem como, seu status e começaram a lutar.
Mas apenas por eles mesmos!
É isso, a polícia é assim!
Os escrivães lutam pelo NU junto com os tiras e o resto que se f…, e dessa forma todos se f…, inclusive a instituição que cada vez perde mais.
Acreditam que não?
Se os delegas não conseguirem o tal status de carreira jurídica podem perder mais espaço para a PM, que junto com a promotoria já realiza interceptação telefônica e já ouvi falar até em mandado de prisão com pedido de oficial da mike sem envolver justiça militar.
Enquanto os oficiais lutam pela instituição, e leia-se instituição e não pelos componentes dela, os delegas só lutam pela maldita cadeira. Por que será?
Se utopicamente ocorresse como foi dito que iria acontecer, ou seja, se todos os cardeais entregassem a cadeira como demonstração de insatisfação, estas seriam preenchidas mais rápido do que a vaga dos vapores nas biqueiras quando existe uma apreensão.
E isso inclui a do DG e do Secretário.
Hoje em dia, se utopicamente a policia civil fizesse uma greve geral, provavelmente a gloriosa assumiria com toda satisfação e tocaria as delegacias.
Alias, acredito que o sonho da mike hoje é uma greve geral da PC.
A que ponto chegamos!
E o reconhecimento da carreira de Delegado de Polícia equiparado carreira jurídica seria a solução??
Sim, mas para eles mesmos.
Infelizmente a policia civil é um barco que afunda e cada um tenta salvar a sí mesmo.
Ninguém pensa numa forma conjunta de tampar o furo do casco, e, por isso, a polícia civil tende a afundar no final.
Resta saber quem sobreviverá.
Tais considerações são reflexo de experiências adquiridas ao longo dos anos e exteriorizadas com muito pesar, pois, gosto do que faço!
Mas aqueles que enxergam de forma egoísta apenas suas carreiras e procuram de uma forma ou de outra apenas melhorar suas próprias condições, acreditando que suas carreiras são melhores que as outras e, dessa forma, procurando uma valorização diferenciada, estão acabando com a polícia civil.
A carta em tela na verdade é um tapa na cara dos investigadores e escrivães que esqueceram que a polícia é feita de DELEGADOS, investigadores, escrivães, agentes policiais e de telecomunicação e carcereiros.
Ou seja, de DELEGADOS e o resto.
Assim colegas, enquanto vocês agirem como os delegados e acreditarem que são melhores que os colegas que estão na mesma vala que os senhores, cartas como essa lhe trarão de novo a realidade.
Enquanto isso sonhem que os delegados estão lutando por nós.
Boa noite colegas.
CurtirCurtir
CONSIDERAÇÃO:
“tira disse:
16/09/2013 ÀS 21:47
Nunca vi um DGP apoiando e lutando tanto pela nossa polícia.
Parabéns Doutor”
BOA NOITE POLICIAIS CIVIS E SONHADORES DE PLANTÃO:
Acredito que o mínimo que um policial civil deve saber é ler.
Principalmente os colegas cultíssimos de nível superior.
Parece que como o colega “TIRA”, e digo isso com todo o respeito para com o colega, ninguém leu com a devida atenção.
A carta em questão diz “… reconhecer que a atividade exercida pela AUTORIDADE POLICIAL…”.
Será que os investigadores e escrivães enquadram-se nesse título???? Autoridade policial????? E onde os caros colegas leram NÍVEL UNIVERSITÁRIO?????
IVAN RICARDO GARISIO SARTORI está lutando apenas pelos delegados de polícia!!!
Não há nada de novo. Sempre foi assim, os delegas estavam inertes, felizes com suas cadeiras. Mas diante da luta de investigadores e escrivães enxergaram uma oportunidade de melhorar seus salários, bem como seu status e começaram a lutar.
Mas apenas por eles mesmos!
Mas a polícia é assim.
Os escrivães lutam pelo NU junto com os tiras e o resto que se f…, e dessa forma todos se f…, inclusive a instituição que cada vez perde mais.
Acreditam que não?
Se os delegas não conseguirem o tal status de carreira jurídica podem perder mais espaço para a PM, que junto com a promotoria já realiza interceptação telefônica e já ouvi falar até em mandado de prisão com pedido de oficial da mike sem envolver justiça militar.
Enquanto os oficiais lutam pela instituição, e leia-se instituição e não pelos componentes dela, os delegas só lutam pela maldita cadeira. Por que será?
Se utopicamente ocorresse como foi dito que iria acontecer, ou seja, se todos os cardeais entregassem a cadeira como demonstração de insatisfação, estas seriam preenchidas mais rápido do que a vaga dos vapores nas biqueiras quando existe uma apreensão.
E isso inclui a do DG e do Secretário.
Hoje em dia, se utopicamente a policia civil fizesse uma greve geral, provavelmente a gloriosa assumiria com toda satisfação e tocaria as delegacias.
Alias, acredito que o sonho da mike hoje é uma greve geral da PC.
A que ponto chegamos!
E o reconhecimento da carreira de Delegado de Polícia a carreira jurídica seria a solução??
Sim, mas para eles mesmos.
Infelizmente a policia civil é um barco que afunda e cada um tenta salvar a sí mesmo.
Ninguém pensa numa forma conjunta de tampar o furo do casco, e por isso, a polícia civil tende a afundar no final.
Resta saber quem sobreviverá.
Tais considerações são reflexo de experiências adquiridas ao longo dos anos e exteriorizadas com muito pesar, pois, gosto do que faço!
Mas aqueles que enxergam de forma egoísta apenas suas carreiras e procuram de uma forma ou de outra apenas melhorar suas próprias condições, acreditando que suas carreiras são melhores que as outras e, dessa forma, procurando uma valorização diferenciada, estão acabando com a polícia civil.
Essa carta na verdade é um tapa na cara dos investigadores e escrivães que esqueceram que a polícia é feita de DELEGADOS, investigadores, escrivães, agentes policiais e de telecomunicação e carcereiros.
Ou seja, de DELEGADOS e o resto.
Assim colegas, enquanto vocês agirem como os delegados e acreditarem que são melhores que os colegas que estão na mesma vala que os senhores, cartas como essa lhe trarão de novo a realidade.
Boa noite colegas e fiquem despreocupados que os delegados estão lutando pelos senhores.
CurtirCurtir
É SÓ 171 ESSE PSDB DE SP.
Seguro de vida
Major Olímpio (PDT) disse que mesmo quando o governo acerta nas ações que deveriam ser tomadas, a execução é irresponsável. O deputado afirmou que, em abril, foi aprovado reajuste do valor do seguro de vida para policiais e servidores carcerários que morrem em serviço, mas até o momento não foi regulamentado. Por isso, não foram feitos os pagamentos devidos às famílias. (MM)
CurtirCurtir
Se nao melhorar para os delegados vai melhorar para quem? para o ganso….
CurtirCurtir
A gloriosa ja foi, aqui no interior esta sucateada tambem, ele fazer alguma coisa aih na grande capital, entretanto no interior a pc nada deve a pc.
CurtirCurtir
Fico espantado com alguns comentários que aqui vejo.
O DG tomou uma atitude inédita na PC, o presidente do TJ presta apoio inédito a nossa causa e tem gente que reclama.Mas não seria diferente se o DG nada falasse e se não houvesse apoio algum de outros poderes, eles reclamariam do mesmo jeito.
Sabem por que?
Porque jamais dispuseram de um mínimo de seu tempo para ir a uma manifestação, jamais foram a suas entidades representativas para procurar se saber pessoalmente como estão as coisas e quais os rumos desta luta.Reclama e só.Procuram culpados para a situação que vivem sem perceber o tamanho da luta que está em curso, sem perceber que ninguem vai bater a sua porta e te dar nada, vc vai ter que levantar e ir lá buscar, aos gritos se for preciso.
CurtirCurtir
ASSISTENTE disse:
FALOU TUDO, CARA!!
CurtirCurtir
O que é mais ridículo é perceber que o escrivão e o investigador querem se comparar a Tenente da PM…
Quanto muito a Sargentos, que diga-se de passagem conseguem fazer o trabalho dos tiras com os pés nas costas…
Quanto a ser POLÍCIA de verdade, ah vá, tira sequer sabe proceder abordagem… Ficam latindo sobre acabar com a PM, e aí, quem vai de fato para a rua pegar ladrão, investigador? Cansei de ir salvar tira otário na boca porque ia morrer e sequer trocar tiro sabia (tava lá fazendo recolhe)…
Agora concordo que o grande problema da PM é matar demais, e o da civil é roubar demais… qual o pior??? Não SEI.
CurtirCurtir
É JAMIRO O PIOR QUE ESTE TIRA OTÁRIO COMO VOCE DISSE VAI GANHAR BEM MAIS QUE VOCE QUE É ESPERTO E SUPER POLICIA.
CurtirCurtir
POR MAIS QUE SEJAMOS CULTOS, POR MAIS QUE MEREÇAMOS, JAMAIS CONSEGUIREMOS
UMA VIDA MELHOR ENQUANTO NÃO POSSAMOS IMAGINA-LA E NÃO PERMITAMOS ALCANÇA-LA
(RICHARD BACH)
CurtirCurtir
Jamiro vc comete um equívoco.
Não queremos nos comparar a nada nem ninguém.Não queremos que a PM acabe, aliás não estamos interessados na PM e tudo o que queremos é exatamente não sermos comparados a PM.
Só o que queremos é o cumprimento da lei e CF.
Vc tem todo direito a sua opinião, mas nã acho justo ver uma lei cumprida??
CurtirCurtir
Parabéns ao nosso DGP. Tivemos tantos outros que de nada serviram. Temos que valorizar aquele que se prontificou a nos ajudar. Parabéns Dr. Blazeck.
CurtirCurtir
CALLAHAN MAÇANETA, PUXA SACO!!!
CurtirCurtir
Eu quero ver o que vão falar os NUs se os Benefícios vierem só para os DelPols, aí sim vão sentir na pele o que é ser massa de manobra.
REESTRUTURAÇAO DA POLICIA CIVIL SP
DELEGADO DE POLICIA
ESCRIVÃO DE POLICIA
AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
PERITO CRIMINAL
NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
agente policial seu otário pare de gorar os NUs
CurtirCurtir
JAMIRO JAMAIS QUEREMOS NOS COMPARAR A TENENTES, O CONCURSO DELES EXIGE APENAS O NÍVEL MÉDIO DE ESCOLARIDADE, JÁ O NOSSO COMO TODOS SABEM EXIGE NÍVEL SUPERIOR, ENTÃO DEVERÍAMOS RECEBER MAIS QUE ESSES COXINHAS OFICIAIS, E IGUALAR O NOSSO SALÁRIO AO DOS PERITOS, VOCÊ É UM FRUSTRADO QUE NÃO PASSOU NO CONCURSO DE TIRA.
CurtirCurtir
PLC 30/13 AUMENTO DO JUDICIARIO
O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei complementar:
Artigo 1º – Ficam reajustados em 10,55% (dez inteiros e cinquenta e cinco centésimos por cento) os valores das Escalas de Vencimentos instituídas pelos incisos I, II e III do artigo 3º da Lei Complementar nº 1.111, de 25 de maio de 2010, fixados nos termos dos Anexos I e II desta lei complementar.
Parágrafo único – Ficam substituídos na conformidade dos anexos desta lei complementar, os anexos da Lei Complementar nº 1.111, de 25 de maio de 2010, a seguir indicados:
I – Anexo III – Escala de Vencimentos – Cargos Efetivos, e
II – Anexo IV – Escala de Vencimentos – Cargos em Comissão.
Artigo 2º – O disposto no artigo 1º desta lei complementar aplica-se, no que couber, aos inativos e pensionistas.
Artigo 3º – As despesas resultantes da aplicação desta lei complementar correrão à conta de dotações orçamentárias consignadas no Orçamento-Programa vigente, suplementadas, se necessário.
Artigo 4º – Esta lei complementar entra em vigor na data de sua publicação.
Palácio dos Bandeirantes, aos
CurtirCurtir
vamos analizar oque está acontecendo, o n.u. vai servir para todos, logo virá a reestruturação e todos serão beneficiados, quem sabe até os PMs, que por sinal não existe mais Policía ou menos polícia, existe atribuições, a PM faz o ostensivo que por sinal está sendo bastante discutida e a CIVIL investigativo que também precisa rever muitas coisas.
CurtirCurtir
PLC 29/13
Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei:
Artigo 1º – O inciso III do artigo 3º, o inciso I do artigo 14, o artigo 16 e o artigo 22 da Lei Complementar nº 1.111, de 25 de maio de 2010 passam a vigorar com a seguinte redação:
“III – Escala de Vencimentos – Cargos em Comissão, constituída de 2 (dois) níveis de 14 (quatorze) referências, representadas por algarismos romanos de “I” a “XIV”, na conformidade do Anexo IV desta lei complementar.
(…)
I – tenha cumprido, no mesmo cargo efetivo e grau, o interstício mínimo de 1 (um) ano de efetivo exercício; e.
(…)
Artigo 16 – A Progressão somente poderá ocorrer se o servidor tiver obtido resultado final positivo no processo anual de Avaliação de Desempenho.
(…)
Artigo 22 – Poderá participar da Promoção o servidor que tenha cumprido, no último grau do nível em que se encontrar, o interstício mínimo de 1 (um) ano de efetivo exercício.”
Artigo 2º – Ficam acrescentados os seguintes artigos à Lei Complementar nº 1.111, de 25 de maio de 2010:
“Artigo 37-A – É instituído o Adicional de Qualificação – AQ destinado aos servidores do Tribunal de Justiça, em razão dos conhecimentos adicionais adquiridos, comprovados por meio de títulos, diplomas ou certificados de cursos de graduação, pós-graduação, em sentido amplo ou estrito.
§ 1o O adicional de que trata este artigo não será concedido quando o curso constituir requisito ou estiver no mesmo nível de escolaridade para ingresso no cargo efetivo ou em comissão.
§ 2o Para efeito do disposto neste artigo, serão considerados somente os cursos e as instituições de ensino reconhecidos pelo Ministério da Educação, na forma da legislação.
§ 3o Serão admitidos cursos de pós-graduação lato sensu somente com duração mínima de 360 (trezentas e sessenta) horas.
§ 4º O adicional de que trata este artigo não se incorporará para nenhum efeito e sobre ele não incidirá vantagem de qualquer natureza.
§ 5o O adicional contemplará os aposentados somente se o título ou o diploma forem anteriores à data da inativação.
Artigo 37-B – O Adicional de Qualificação – AQ incidirá sobre os vencimentos brutos equivalentes à base de contribuição previdenciária do cargo em que o servidor estiver em exercício, da seguinte forma:
I – 12,5% (doze vírgula cinco por cento), em se tratando de título de Doutor;
II – 10% (dez por cento), em se tratando de título de Mestre;
III – 7,5% (sete vírgula cinco por cento), em se tratando de certificado de Especialização;
IV – 5% (cinco por cento), em se tratando de diploma de graduação em curso superior;
§ 1o Em nenhuma hipótese o servidor perceberá cumulativamente qualquer percentual dentre os previstos nos incisos I a IV do caput deste artigo.
§ 2o O Adicional de Qualificação será devido a partir do protocolo no Tribunal do diploma, certificado ou título, devidamente registrado.
§3o O servidor do Quadro de Pessoal do Tribunal de Justiça cedido a outros órgãos da Administração Pública não perceberá, durante o afastamento, o adicional de que trata este artigo, salvo na hipótese de cessão sem prejuízo de vencimentos e demais vantagens ou afastamento para exercício de mandato classista nos termos da Lei Complementar nº 343/84, mandato eletivo ou para campanha eleitoral.”
Artigo 3º – O Adicional de Qualificação instituído no artigo anterior somente surtirá efeito pecuniário a partir da publicação da concessão expressa, com base nesta lei complementar.
Artigo 4º – Os valores dos anexos III e IV da Lei Complementar nº 1.111, de 25 de maio de 2010 passam a vigorar com os valores reajustados de acordo com os percentuais aplicados sobre vencimentos entre 2010 e 2013, nos termos dos anexos I e II que fazem parte integrante da presente lei complementar.
Artigo 5º – Em razão das revisões implementadas nos termos do art. 37, X, da Constituição Federal e do art. 52 da Lei Complementar nº 715/93 e da adequação prevista no artigo anterior, o anexo IX da Lei Complementar nº 1.111, de 25 de maio de 2010, a partir de 1º de março de 2013, com os ajustes necessários para preservar a remuneração final e absorvida parte de seu valor no padrão de vencimento, passa a vigorar nos termos do anexo III que faz parte integrante da presente lei complementar.
Artigo 6º – A Gratificação pelo exercício de Atividades Especiais de “Pesquisador” e “Estenotipista”, instituída pelo artigo 36 da Lei Complementar nº 1.111, de 25 de maio de 2010, com redação dada pelo artigo 1º da Lei Complementar nº 1.137/2011, em razão das revisões implementadas na presente lei complementar e mantido o seu valor atual, passa a vigorar na seguinte conformidade:
I – Gratificação de Pesquisador – 66,3% (sessenta e seis inteiros e três décimos por cento);
II– Gratificação de Estenotipista – 139,6% (cento e trinta e nove inteiros e seis décimos por cento).
Artigo 7º – Para os cargos em comissão a alteração do nível I para o nível II, prevista no anexo IV da Lei Complementar nº 1.111, de 25 de maio de 2010, em conformidade com o anexo II desta lei complementar, dependerá do preenchimento cumulativo dos seguintes requisitos:
I – 10 anos de exercício em cargo em comissão;
II – resultados positivos nas 5 (cinco) últimas avaliações de desempenho.
Artigo 8º – Quando da aplicação dos dispositivos da presente lei compl
CurtirCurtir
PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 32, DE 2013
Dispõe sobre a promoção por tempo de serviço dos Soldados da Polícia Militar do Estado.
A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:
Artigo 1º – A promoção à graduação de Cabo do Quadro de Praças Policiais Militares (QPPM) será efetuada metade por concurso e metade por antiguidade, consideradas as vagas existentes, e também por tempo de serviço, nos termos desta lei complementar.
Artigo 2º – A promoção por tempo de serviço prevista no artigo anterior caberá ao Soldado PM de 1ª Classe que tendo, no mínimo, 10 (dez) anos de efetivo exercício nessa graduação, a requerer, observados os seguintes requisitos:
I – estiver, no mínimo, no bom comportamento há 3 (três) anos;
II – for considerado apto em inspeção de saúde;
III – for considerado apto em teste de aptidão física;
IV – for motorista habilitado, nos termos do Código de Trânsito Brasileiro;
V – tiver no efetivo exercício das funções policiais militares;
VI – tiver obtido, nos últimos 4 (quatro) semestres, como resultado da avaliação de desempenho, conceito considerado, no mínimo, dentro do esperado para o cargo, conforme o sistema de avaliação de desempenho – SADE.
Parágrafo único – O disposto nos incisos II, III e V deste artigo não se aplicam ao Soldado PM de 1ª Classe que tiver sido ferido em serviço ou se encontrar enfermado em razão do exercício da função policial.
Artigo 3º – O Soldado PM de 1ª Classe que na data de publicação desta lei complementar houver satisfeitos os requisitos estabelecidos no artigo anterior deverá ser beneficiado com a promoção por tempo de serviço, a qual será processada nas datas de promoções de Praças fixadas pela legislação vigente, mediante prévia organização de relação de acesso que será publicada para conhecimento dos interessados e, se for o caso, para interposição de recurso.
Artigo 4º – Para obter o benefício de que trata esta lei complementar o interessado deverá encaminhar requerimento ao Comandante Geral, devidamente instruído pela Unidade de origem com comprovação do atendimento dos requisitos estabelecidos no artigo 2º.
Artigo 5º – Para os fins previstos nesta lei complementar, o tempo de serviço será determinado, sucessivamente, pelos seguintes critérios:
I – maior tempo de efetivo serviço na graduação de Soldado PM, contado a partir do ingresso na Polícia Militar, efetuados os seguintes descontos:
a) tempo de licença obtida para tratar de interesse particular;
b) tempo que ultrapassar 12 (doze) meses, consecutivos ou não, em licença para tratar de saúde em pessoa da família;
c) tempo durante o qual se tenha concretizado a ausência ilegal ou a deserção;
d) tempo decorrido em cumprimento de pena restritiva de liberdade, por sentença transitada em julgado;
e) tempo decorrido em cumprimento de suspensão do exercício da graduação, cargo ou função, por sentença judicial transitada em julgado;
f) tempo passado em curso, realizado com prejuízo do serviço, quando não tenha obtido aproveitamento;
II – maior idade.
Parágrafo único – A apuração do tempo de serviço previsto neste artigo será realizada pelo órgão de recursos humanos da Corporação e remitida à Comissão de Promoções de Praças de que trata a Lei nº 3.159, de 22 de setembro de 1955.
Artigo 6º – O Regimento Interno da Comissão de Promoções de Praças disciplinará as demais providências necessárias para organização das relações de acesso de que trata esta lei complementar.
Artigo 7º – Uma vez alçando à graduação de Cabo PM, as demais promoções obedecerão às regras estabelecidas na legislação vigente.
Artigo 8º – As despesas resultantes da aplicação desta lei complementar correrão à conta das dotações próprias consignadas no Orçamento vigente.
Artigo 9º – Esta lei complementar entra em vigor na data de sua publicação.
JUSTIFICATIVA
Os Soldados PM, masculinos e femininos, representam o maior contingente da Instituição policial militar estadual, não obstante, de longa data esta categoria de profissionais da segurança pública se ressente da elaboração de um plano de promoções por tempo de serviço, já que o acesso à graduação de Sargento PM passa, inexoravelmente, pela graduação de Cabo PM, e esta, sendo realizada, tão-somente, pelo critério de merecimento e antiguidade, sendo extremamente lenta, face à crônica insuficiência de vagas, leva desesperança de ascensão profissional e da melhoria das condições de vida do policial militar da graduação inicial.
Assim, não poderíamos no quedar inerte diante dessa situação que padece de providências imediatas por parte dos Poderes do Estado, já que tal medida importa na vitalidade da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Não se pode negar que o policial militar – o Soldado PM – que durante pelo menos dez anos de serviço, superando as vicissitudes impostas pelas atribuições de cada função que teve que exercer no universo de prestação de serviços para segurança das comunidades, sem dúvida adquiriu conhecimentos, e por que não dizer técnicas (?), que o tornaram mais apto e capacitado a ascender, ao menos um grau, na escala hierárquica de sua organização. Não há duvidas que os anos de bons serviços prestados à população trazem uma experiência profissional que não têm como ser demonstrada meramente por intermédio de um concurso interno.
Não há demérito algum em se buscar oxigenar a organização policial militar com a promoção por tempo de serviço, principalmente quando consideramos que os concursos internos para Cabo PM, face a exigüidade de vagas, são extremamente concorridos, não sendo absurdo afirmar que os critérios de vestibulares para ingresso em determinadas Faculdades, considerando-se o número de inscritos e o número de vagas disponibilizadas, são muito menos rigorosos.
Alia-se a esta constatação, outra, no sentido de que boa parte dos Soldados PM, a fim de atender as necessidades de sobrevivência de suas famílias prosseguem trabalhando em seus horários de folga da Corporação, atuando nos denominados “bicos”, muitas vezes não tendo tempo de, nem ao menos se refazer nas atividades estressantes, quanto mais ter tempo para se preparar para ter o mínimo de condições de prestar os concursos internos com alguma chance de obter êxito dentro do número de vagas disponibilidades para promoção.
Trata-se, de conseguinte, de estimular o Soldado PM, dando-lhe fôlego e uma oportunidade para reflexão acerca da carreira profissional que abraçou. Eis que tendo alçando mais um grau hierárquico na carreira certamente se sentirá revigorado, de forma que a população sairá ganhando com a motivação desse profissional que, de sua parte, também se sentirá melhor impulsionado a se organizar para concorrer a promoção à Sargento PM.
Expostas, assim, as razões que nos levaram a apresentar a presente proposição aguardamos dos nossos nobres pares o imprescindível apoio para que ela possa tramitar com celeridade e ser aprovada no Plenário desta Casa de Leis.
Sala das Sessões, em 5-9-2013.
CurtirCurtir
para o TJ 10% de reajuste, para a PM “promoções” e para a PC…………..
CurtirCurtir
ACHO OS DOIS PROJETOS JUSTOS, O QUE NÃO ACHO JUSTO É A NOSSA SITUAÇÃO
CurtirCurtir
Nossa fiquei emocionado com essa msg do DGP, será que vou precisar chorar para agradá-lo tbm. É cada um que me aparece viu!!!
CurtirCurtir
segunda feira anúncio do aumento diferenciado para Delegados, Escrivães e Investigadores…..
CurtirCurtir
de onde vc tirou essa informação?
CurtirCurtir
Enquanto não for pra todos não vai existir aumento nenhum, estou lendo muitas coisas por aqui a maioria um monte de bobagens tanto de alguns ratos cinzas q insistem em vir aqui quanto de próprios colegas da pc, o bendito e consagrado principio da isonomia exarado no artigo 39 parag 1 da cf irá garantir o pagamento do nu aos agepol, carcepol e agentepol, a própria natureza e o cotidiano nos mostram isso nas delegacias onde vcs trabalham tem mais tira ou agente na chefia? E carcevão, optira? desculpem os orgulhosos investigadores e os tão massacrados escravões, mas o nu só será uma realidade quando for pra todas as carreiras haja vista a função comum que é exercida por “todos” os possuidores de carteira preta. Enquanto os tira e os escrivães querem se dizer melhores q as demais carreiras, vai acabar acontecendo o infortúnio que foi a briga salarial no paraná, os delegados 14.000 complano de carreira para 16.000 se no me engano e os ilustres investigadores e escrivães quase 3,500 cuidado!!!!!!
CurtirCurtir
A questão é que concurso para tira é RÍDICULO… até para os imbecis Sd PM é mais difícil…
Passar no BB amigo, aí é outra situação…
Senhores, vc’s falam de salários de mais de 20 mil, mas se esquecem que só oficiais superiores galgam este patamar…
Os delegados já entram ganhando como CAP PM… e com todo respeito, é muito para quem não sabe nada de policiamento e acaba de sair de uma faculdade qualquer de direito…
Assim como Ten (moleques) que nunca foram policiais não deviam sair do BB com salários de 8 mil
Ademais, pesquisem os salários dos delegados de 1ª Classe e especiais, garanto que não ganham menos que 17 mil…
A diferença para Ten Cel e Cel são as horas aulas acumuladas durante as carreiras…
Ora, na PM existem inumeros cursos de formação e especialização, e os cursos de formação duram no mínimo 01 ano em período integral, por vezes com aulas em finais de semana e na PC há apenas 01 lugar que efetua curso de formação (bem ralé diga-se de passagem) de no máximo 06 meses… e são sempre os mesmos caras que ministram as aulas…
VERIFIQUEM se estou mentindo e principalmente, verifique o salários daqueles policiais civis que dão aula na ACADEPOL
vão ver que se não ultrapassam, chegam perto de um CEL.
Para encerrar, quanto às assessorias (CMIL, Assembçéia Legislativa, TJ, TJM, Tribunal de Contas) sou contra, mas falem sério, se realmente precisarem que a segurança seja feita quem iria fazer a PC…??? NÃO DÁ NÉ NÃO!
CurtirCurtir
Jamiro,
Pega a prova do concurso de 2009 e tenta fazê-la, antes de escrever bobagem.
CurtirCurtir
Concurso de 2009 para que?
Eu fiz FUVEST rapaz, se não conseguisse passar em qualquer outro concurso da SSP, parei, Tô Errado!
E fazer com que intuito, virar TIRA, voltar para trás… o que vc’s querem eu já ganho faz tempo
Mas sequer se fosse sargento iria querer andar para trás e virar Tira… Quaquer sargentinho da PM vai aposentar com pelo menos 8500…
Os que trabalham comigo aqui no tribunal de contas ganham 2500 de pró-labore todo mês….
Coloque-se no seu lugar e vá pedir a benção para o MAJURA!
CurtirCurtir
Caro optel o que o leva a crer que , se o governo não cumpre a lei desde 2008, cumpriria pelo fato de todas as carreiras forem imediatamente Nu?
CurtirCurtir
Jamiro, seu Gambé, faça concurso para Investipol ou Escripol, se for capaz;
Delegados são autoridades policiais, vcs são agentes da Autoridade, independente de patente, que pra nós da PC, não é bosta nenhuma.
CurtirCurtir
Caro Jamiro, vc não consegue entender a tônica do negócio.
Primeiro não queremos nem saber qual sua opinião sobre a PC, seus concursos e suas carreiras.
Segundo não estamos também interessados na PM, nem quanto vcs ganham e muito menos o que fazem ou farão.
Vcs são legalistas, ao que suponho, pois é, nosso único interesse é ver a lei cumprida.
CurtirCurtir
AGORA, ME RENDO AOS FATOS…
SE ESTÁ NA LEI QUE SE CUMPRA…
QUANTO A CARREIRA JURÍDICA PARA DELEGADOS, JÁ PASSOU DA HORA… AFINAL UM MONTE DE CORONÉIS (GERALMENTE DA CORREG) TORNAM-SE DESEMBARGADORES DO TJM COM TODOS OS DIREITOS E BENEFÍCIOS DO CARGO… COM DELEGADOS NÃO DEVERIA SER DIFERENTE…
QUANTO AO NU PARA INVESTIGADORES E ESCRIVÃO FOI UM TIRO NO PÉ… ESTAS CARREIRAS SÃO SIMPLES E NÃO ERA NECESSÁRIO MAS JÁ QUE ESTA NA LEI QUE SE CUMPRA…
QUANTO ÀS PRAÇAS DA PM, QUE CORRAM ATRÁS…
DORAVANTE, PELA 1ª VEZ PARECE QUE O CMD ESTÁ REALMENTE PREOCUPADO COM ELES, E, SENDO ASSIM, LOGO LOGO AO MENOS OS SGT VOLTARAM A TER PARIDADE COM OS TIRAS…
ME CURVO AO ÓBVIO… QUE SE CUMPRA A LEI!
CurtirCurtir
CAROS COLEGAS, INFELIZMENTE É SÓ 7% PARA TODO MUNDO O ALCKIMIN JÁ BATEU O MARTELO.
SÓ NOS RESTA VOTAR EM MASSA CONTRA O PSDB.!
CurtirCurtir
E VOTAR CONTRA OS PARTIDOS QUE APOIAM O PSDB! PARA TODOS OS CARGOS, SENÃO É MAIS 20 ANOS DE MISÉRIA.!!!
CurtirCurtir
“Colega” (Jamiro)
Partindo do princípio que você é uma pessoa que prestou Fuvest (passar é outra estória), deve saber que a PM sendo uma força policial ostensiva, necessita muito mais de força – em todos os sentidos – do que de raciocínio meticuloso.
As fases mais fortes do concurso da PM são o PAF, PAP, sendo que na PC as fases mais difíceis são justamente as provas objetiva e dissertativa ( antiga oral).
Suponho, que não é muito complexo de entender, ainda mais para uma pessoa do seu nível, “Fuvesteiro”.
Portanto como disse o colega “me TIRA daqui” não estamos interessados na sua opinião, faça um favor a todos nós e se junte com a sua corja, não nos presenteie com suas opiniões. Dispensamos.
CurtirCurtir
ATENÇÃO !!!!
ACABOU A NEGOCIAÇÃO É FINISH HIM!!
CurtirCurtir
O dinossauro prestou FUVEST há pelo menos 20 anos, trabalha do Tribunal de Contas (cabide de emprego), e quer discutir policiamento, vomita um monte de asneiras que só servem para os seus subordinados, que não têm direito nem de manifestar oque pensam, exceto – “sim senhor”, “não senhor”, “pois não chefe”…critica a nossa instituição, mas está debruçado, pelo menos desde hoje de manha neste site, que trata exclusivamente de questões relacionadas aos policiais civis, isto pra mim tem cheiro de dor de cotovelo, de preocupação, de “pulga atrás da orelha” e o principal: falta do que fazer ai no seu “tribunal”, com letras minúsculas mesmo.
Quem prestou os concursos de 2008 e 2009, sabe das dificuldades as quais enfrentamos, nosso certame englobava matérias relevantes e na maioria delas, pertinentes às nossa atividades, ou seja, o universo jurídico, não exigia coisas absurdas, como química, física, história e geografia…
Eu, como muitos, sou Investigador de Polícia, N.U. original, Bacharel em Direito, fiz a faculdade antes de ingressar na PC, a paguei com o suor do meu emprego anterior, espero ficar na carreira por alguns anos, aprender a investigar (prerrogativa exclusiva da Polícia Judiciária Paulista) e quem sabe, daqui alguns anos, se a carreira de Delegado continuar prestigiada, como vislumbram nossos superiores, estudarei muito para fazer jus ao nome “AUTORIDADE POLICIAL”, outra prerrogativa da Polícia Civil Paulista.
Portanto, cale seus dedos sujos para criticar nossa Instituição, cuide bem dos seus carimbos ai no seu tribunal com letras minúsculas, e cuidado com o colesterol e com as artérias do coração, o ócio mata, viu miliciano.
Saudações do Tira NU original.
CurtirCurtir
A questão, Jamiro, é que o concurso público para ‘tira’ não é vestibular; o vestibular é exigido para serem ‘moleques’( assim adjetivados por você) na PM; já para nós, nos foi exigido antes de sequer prestarmos o concurso. Quanto aos soldados da PM serem imbecis (comentário e conclusão seu), não discordarei, agora passar no Barro Branco é, e nisto também concordo com você, outra situação. Trata-se de ter sido aprovado em um vestibular, onde o exigido são matérias referentes ao nível médio e fundamental; diverso de quando para um concurso já se exige nível superior. Indo além, se para você os salários de R$ 20.000,00 são somente para os oficiais superiores, e da forma como escreve deixa a entender que você mesmo não é digno de receber tal salário, isto é tão somente um problema seu e de sua autoestima. Se você acha muito um delegado, ou qualquer outro, ganhar, qualquer que seja o valor, em início de carreira e ainda por cima afirma ser um policial, concluí-se tão somente que você não dá valor ao trabalho que você exerce vez que se desse iria dizer que tal salário deveria ser o seu ao menos; mas como frisei acima, a autoestima baixa sua e é tão somente um problema seu: procure guardá-la a si, não compartilhando na internet porque somente aborrece-nos com sua mesquinhez. Quanto aos cursos na PM demorarem cerca de um ano em período integral, deve-se, e com provas vivas como você, de a PM ser formada por pessoas mais ‘lentas’, porque se você realmente acha que a PM é quem proporciona a segurança do cidadão, procure saber a que se referem os nomes: Favela Naval, Carandiru, Penha, Amarildo, Carajás.
CurtirCurtir
2014 ESTÁ AI…VAMOS TIRAR O PSDB DO PODER…É O QUE NOS RESTA!
CurtirCurtir
Tira NU Original, o 2012 também foi punk …
CurtirCurtir
Jamiro você está com febre está com alucinações ou está usando remédio tarja preta¿
Você confunde conceitos pensamentos e faz uma lambança que faz crer que você não é policial militar muito menos oficial.
Sargento da PM ganhando R$ 8.000, 00 não me faça rir, falar que curso da PM com duração de 1 ano e blá, blá, blá curso de que¿ prá que¿ onde¿
Curso de polimento de fivela, bota engraxado, balé militar, equitação são estes o naipe dos seus cursos.
Onde estão os oficias com tantos cursos quando os PMs, praças, nas rondas da vida mais necessitam do “conhecimento” destes special ops…. estão dormindo ou engomando a farda.
Dai você vem com papinho de que ganha gratificação para ficar abrindo e fechando porta, você deve contar altas historinhas para o seus amigos de como você tem capacidade para abrir e fechar porta e ainda chamar desembargador de excelência tudo ao mesmo tempo, esta são as suas qualificações de oficial PM¿ ridículo para dizer o mínimo.
No mais vá lá ao quartel general da sua “democrática” instituição falar que você é contra as babadas de ovos que você pagam todos os dias nas suas assessorias militares, onde tem mais PM abrindo e fechando porta do que no patrulhamento que é a sua obrigação, mas disto todos os oficias PM fogem correndo e quando saem as ruas só é em bando, em dupla nem por um caralho, porque será¿
Deve ser porque os oficias PM fazem curso de coragem camuflada.
E para finalizar ministrar aulas quando o oficial deveria dar expediente ou acompanhando a tropa nas ruas para mim isto é crime.
Peculato
Art. 312 – Apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio:
Pena – reclusão, de 2 (dois) a 12 (doze) anos, e multa.
CurtirCurtir
Quando disse dos salários dos oficiais superiores e dos majuras, não foi por falta de auto estima, até porque me tornarei um oficial superior um dia…
O que é ridículo é achar que o concurso da PC é o mais difícil e seletivo da terra, passa bem longe disso…
Quanto aos delegados, são há tempos ridicularizados pelos corredores do Palácio dos Bandeirantes, concordo que já é hora de terem o devido reconhecimento (Agora achar que ganharam mais que os Oficiais Supeirores da PM é COMÉDIA… Digam uma única vez em que a PC se deu bem em cima da PM…. UMA ÚNICA)
qUANTO A INVESTIPOL E ESCRIPOL… se está na lei que se pague, mas para mim é o mesmo que pagar NU para Sargentos…. não sei se merecem tanto…
CurtirCurtir
então pra PC não pode nada, mas pra PM já ta cheio de projeto pra aprovação la na AL, vejam o PLC 32/2013……..cade as associações e os sindicatos pra cobrarem isto
CurtirCurtir
Agora quando chegar o final do mês e não vier nada de NU… aí vão falar aqui que vem no mês que vem de novo … e no outro e outro e blá blá blá…
7% não é tão ruim… vou ganhar uns 1000 a mais…. dá para pagar metade da parcela da escola da criança…
CurtirCurtir
A VERDADE É QUE NUNCA VI UM POLICIAL CIVIL, NEM QUE SEJA CARCEREIRO, QUERER SE TORNAR UM COXINHA, AGORA O CONTRÁRIO, TÁ CHEIO.
CurtirCurtir
E MUITA PROMESSA E ENROLAÇO E OS 7% OLHA LA SE NAO VAO DAR EM NADA ??????????????????????????????????????????????????????????????????????????
CurtirCurtir
Jamiro,
… “Agora achar que ganharam mais que os Oficiais Supeirores da PM” …
Ganharam é passado, já é a segunda vez, por favor. Vá aprender a escrever num curso exôgeno, não nessas aulas de equitação, fanfarra e etc … é cada um que aparece aqui que pelo amor de Deus …
Tem que ser um do seu tipo mesmo pra falar que aquela provinha de EJA do concurso da PM é mais dificil que o da PC.
CurtirCurtir
pira disse:
19/09/2013 às 18:06
A VERDADE É QUE NUNCA VI UM POLICIAL CIVIL, NEM QUE SEJA CARCEREIRO, QUERER SE TORNAR UM COXINHA, AGORA O CONTRÁRIO, TÁ CHEIO.
Pira, isso realmente é verdade, simplesmente pelo fato da carreira da PC funcionar e da PM não. Na PC com o passar dos anos vc vai mudando de classe, já na PM precisa passar nos concursos internos, se for esperar pelo tempo, é em torno de 23 anos do soldado ir à cabo. Além do mais, o militarismo é pesado, sufocante, na PM só tem vez os oficiais. A sua profissão é tanto de valor quanto a dos PMs, estando cada um na sua função constitucional. Ninguém quer ficar para trás, nós policiais estamos na mesma condição, todos nós colocamos nossa vida em risco para defender a sociedade. Não é bom pra sociedade ter policiais sejam civis ou militares, desmotivados. Se o governo privilegiar uma polícia e esquecer a outra, com certeza não será bom. O restopol com certeza terá a mesma indignação dos PMs se for aprovado o NU e eles ficarem de fora. Eu duvido que uma classe pensa na outra, o que cada um quer é ver o seu bolso com dinheiro, o resto é balela, é tudo jogo de interesse.
CurtirCurtir
Esse coxinha JAMIRO é o maior fanfarrão que existe, como todo pm (pau mandado), ignorante, inculto, burro. e por final, é pm mesmo. Ignorem o ignorante.
CurtirCurtir
Jamiro, chupador de lona de caminhão molhada.
CurtirCurtir
acabo de receber a informação somente 7% para 1grau,2grau,nu,cj. é isso ai esperou tanto que tomaram no reto.
CurtirCurtir
Senhores (as), boa noite!
Segue a POLÍTICA de segurança pública em numeros:
Seguem os valores totais gasto com a polícia desde 2004…
POLÍCIA |—| ——2004——- |—| ——2005——– |—| ——2006——–
Civil___ !—! 1.088.419.593,25!—! 1.359.722.264,89!—! 1.502.849.791,43
Militar ?—? 3.581.226.952,09?—?4.026.601.149,71?—?4.662.949.083,54
POLÍCIA |—| ——2007——– |—| ——2008——– |—| ——2009——–
Civil___ !—! 1.616.090.950,91 !—! 1.896.137.155,19 !—! 2.288.202.944,66
Militar ?—? 5.041.579.036,02 ?—? 6.033.308.373,06 ?—? 6.836.324.649,59
POLÍCIA |—| ——2010——– |—| ——2011——– |—| ——2012——–
Civil___ !—! 2.432.444.516,70 /—\ 2.584.558.025,94 !—! 2.857.828.136,35
Militar ?—? 7.336.681.641,64 \—/ 8.438.494.266,94 ?—? 10.254.620.005,66
Aumento do investimento de 2004 para 2012:
POLÍCIA |—| = 2012 – 2004
Civil___ !—! 1.769.408.543,10
Militar ?—? 6.673.393.053,57
–> O aumento do investimento da PM no período de 2004 à 2012 foi de 3,8 vezes maior do que o investimento da PC.
–> Em 2012 o governo gastou com a PM 3,6 vezes mais do que gastou com a PC.
–> O que um governo DEMOCRÁTICO (?) pretende sucateando sua Polícia Civil e supervalorizando sua Polícia MILITAR?
CurtirCurtir
por favor me tirem uma duvida não sou policial ainda mas entre o cargo de escrivão e agente policial, e ai? qual vcs escolheriam…hein?
obrigado
CurtirCurtir
Novo Comunicado do Delegado Geral – 19-09-2013
19/09/2013 12:03:18 (1786 leituras)
Prezados Policiais Civis,
Na condição de Dirigente de nossa Instituição volto, respeitosamente, a me dirigir a todos os Senhores e Senhoras.
Mais um importante apoio ao pleito da Polícia Civil recebeu, ontem, manifestação expressa do Superintendente Regional no Estado de São Paulo do Departamento de Polícia Federal, Excelentíssimo Senhor Doutor Roberto Ciciliati Troncon Filho, que
endereçou ao Excelentíssimo Senhor Doutor Geraldo Alckmin, um ofício reafirmando a importância de ter reconhecido o cargo de delegado de polícia como carreira jurídica “para todos os fins previstos na legislação”.
A questão, que também afeta os delegados de polícia federal, pela lei no. 12.830, de 20 de junho de 2013, em seu artigo 2º, como especificamente menciona o Ofício, ressalta que as reivindicações têm especial importância e influência do Estado de São Paulo e deverão ter “repercussão além das fronteiras paulistas e contribuirão a melhoria do sistema de segurança pública no País”.
Complementa o Ofício que “a valorização das carreiras policiais é essencial para a evolução da segurança pública em nosso país. Nesse contexto, o delegado de polícia exerce papel fundamental, pois tem o dever de conduzir, com tecnicidade, independência e imparcialidade, as investigações criminais a fim de apurar a existência de infrações penais e de sua autoria”.
Confiantes na continuidade da postura profissional, serena e respeitosa, de cada um dos senhores e senhoras, reiteramos nosso empenho na ratificação da legitimidade de nosso pleito.
Segue, para conhecimento, o Ofício da manifestação de apoio encaminhado ao Chefe do Poder Executivo.
Respeitosamente,
Luiz Mauricio Souza Blazeck
Delegado Geral de Polícia
___________________________________________________________________________________________
O reconhecimento da Carreira Jurídica para os Delegados de Polícia, veio neste ano. O pré requisisito para ingresso na carreirreiras de Escrivão de Polícia e Investigador de Policia veio em 2008. Quando teremos essa “valorização” em r$r$r$R$
CurtirCurtir
Nos Investigadores e Escrivães somos N.U desde 2008 e ganhamos salário menor que as Carreiras secundárias de Nível Médio dentro da própria Polícia Civil, o DGP prometeu o N.U aos Investigadores e Escrivães mas agora só tem mencionado a C.J, estou com medo de toda a luta pelo N.U ter sido em vão.
CurtirCurtir
ESSA INFORMAÇÃO É MUITO SÉRIA!!! QUAL SERIA SUA FONTE? A ERA FERREIRA PINTO DESTRUIU A POLÍCIA CIVIL!!!
Sr. 58,666 Bilhões… disse:
19/09/2013 às 19:10
Senhores (as), boa noite!
Segue a POLÍTICA de segurança pública em numeros:
Seguem os valores totais gasto com a polícia desde 2004…
POLÍCIA |—| ——2004——- |—| ——2005——– |—| ——2006——–
Civil___ !—! 1.088.419.593,25!—! 1.359.722.264,89!—! 1.502.849.791,43
Militar ?—? 3.581.226.952,09?—?4.026.601.149,71?—?4.662.949.083,54
POLÍCIA |—| ——2007——– |—| ——2008——– |—| ——2009——–
Civil___ !—! 1.616.090.950,91 !—! 1.896.137.155,19 !—! 2.288.202.944,66
Militar ?—? 5.041.579.036,02 ?—? 6.033.308.373,06 ?—? 6.836.324.649,59
POLÍCIA |—| ——2010——– |—| ——2011——– |—| ——2012——–
Civil___ !—! 2.432.444.516,70 /—\ 2.584.558.025,94 !—! 2.857.828.136,35
Militar ?—? 7.336.681.641,64 \—/ 8.438.494.266,94 ?—? 10.254.620.005,66
Aumento do investimento de 2004 para 2012:
POLÍCIA |—| = 2012 – 2004
Civil___ !—! 1.769.408.543,10
Militar ?—? 6.673.393.053,57
–> O aumento do investimento da PM no período de 2004 à 2012 foi de 3,8 vezes maior do que o investimento da PC.
–> Em 2012 o governo gastou com a PM 3,6 vezes mais do que gastou com a PC.
–> O que um governo DEMOCRÁTICO (?) pretende sucateando sua Polícia Civil e supervalorizando sua Polícia MILITAR?
CurtirCurtir
19/09/2013 – 18h37
Pelo menos metade dos servidores em greve terão que trabalhar, define relator
Pelo anteprojeto apresentado pelo senador Romero Jucá sobre greve no serviço público, além de ter que garantir um percentual mínimo de pessoas trabalhando, servidores terão a remuneração suspensa nos dias não trabalhados e terão que comunicar sobre paralização com 15 dias de antecedência.
Luis Macedo / Câmara dos Deputados
Jucá (D): greve tem que ser exceção no serviço público, já que é a população que fica desamparada.
Pelo menos 50% dos servidores públicos vão ter que continuar trabalhando em caso de greve do funcionalismo, independentemente do setor em que atuem. É o que prevê o texto apresentado nesta quinta-feira (19) pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR), relator da Comissão Mista de Consolidação de Leis e de Dispositivos Constitucionais, que analisa, entre outras propostas, a que trata do direito de greve no serviço público.
O texto apresentado nesta quinta ainda é uma minuta de projeto, que, segundo o senador, deve ser mudado depois que receber as sugestões de centrais sindicais, sindicatos e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entre outras entidades. A comissão mista volta a debater a regulamentação do direito de greve dos servidores públicos no dia 3 de outubro.
Além de só permitir a paralisação parcial dos servidores públicos, o anteprojeto estabelece que um dos efeitos imediatos da greve será a suspensão do pagamento dos salários dos dias não trabalhados. De acordo com o texto, os servidores só vão receber pagamento referente ao período da greve, caso haja acordo que preveja a compensação dos dias não trabalhados.
“A gente não pode dizer que a greve será remunerada, porque, se não, você estimula qualquer tipo de greve, a qualquer momento. Se há uma greve e os salários ficam sendo pagos integralmente pode haver um encaminhamento que não é bom nem para o servidor público – porque a greve tem que ser uma exceção no serviço público e não uma regra geral -, nem para a sociedade, que vai ficar desamparada”, justificou Jucá.
Romero Jucá proíbe a greve de integrantes das Forças Armadas, de policiais militares e de bombeiros. Na área de segurança pública, como a Polícia Civil e Federal, o movimento grevista vai ter que garantir que pelo menos 80% do efetivo continue em serviço. No caso de serviços considerados essenciais, como na área de saúde, distribuição de energia e transporte coletivo, 60% dos servidores terão que trabalhar durante a greve.
Sem prejuízo
Segundo o presidente da comissão mista, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), os percentuais definidos no texto para a permanência em serviço durante as paralisações não vão prejudicar o movimento grevista.
“O objetivo não é inviabilizar a greve, é disciplinar. O serviço público tem que ser tratado de forma diferente. Uma coisa é você parar uma fábrica, outra coisa é você parar um hospital. Uma coisa é você fazer uma greve num setor que atinja ao patrão, ao dono de uma empresa. Outra coisa é você fazer uma greve em que vai atingir toda a sociedade”, ponderou.
Continua:
Greves de servidores deverão ser comunicadas com 15 dias de antecedência
Reportagem – Renata Tôrres
Edição – Rachel Librelon
CurtirCurtir
Ainda devemos ter esperança? Sei não.
CurtirCurtir
Jamiro
O que e oficial superior e oficial inferior, agora oficial e valido dentro da instituição, somente para seus pares.
CurtirCurtir
ESCRIVÃ GATINHA,
A fonte dos numeros é http://www.fazenda.sp.gov.br/.
Seguem alguns numeros da era mencionada…
POLÍCIA |—| ——2010——– |—| ——2011——– |—| ——2012——–
Civil___ !—! 2.432.444.516,70 /—\ 2.584.558.025,94 !—! 2.857.828.136,35
Militar ?—? 7.336.681.641,64 \—/ 8.438.494.266,94 ?—?10.254.620.005,66
Aumento do investimento de 2010 para 2012:
POLÍCIA |—| = 2012 – 2010
Civil___ !—! 425.383.619,65
Militar ?—? 2.917.938.364,02
—> No período de 2010 à 2012 o aumento de investimento na PM foi de R$ 2.917.938.364,02, enquanto na PC o aumento de investimento foi de R$ 425.383.619,65, ou seja, a PM recebeu um aumento de investimento 6,8 vezes maior que a PC, onde só o valor do aumento PM bancaria toda receita da PC em 2012 (R$ 2.857.828.136,35) e ainda sobraria R$ 60.110.227,67.
Fonte dos numeros: http://www.fazenda.sp.gov.br/
CurtirCurtir
Meu Deus cada post!!!
Ainda bem que o país é regido por leis. Se assim não fosse imagine como seria essa “coxa(assim mesmo) de retalhos”.
Na época da ditadura, as opiniões de cunho militar eram levadas em consideração. Agora, com o estado democrático de direito em plena vigência, a democracia nos obriga a não levar a sério qualquer manifestação desse gênero, a não ser, àquelas oriundas das Forças Armadas, que tenham por objetivo a proteção da integridade física do território nacional e de nossa soberania. O resto é tudo conversa de boteco.
O que nos interessa é o cumprimento das leis, sob pena de experimentarmos uma ditadura particular do PSDB aqui no estado de SP.
CurtirCurtir
Quando ‘disse’ ‘que disse’ ‘o que quis dizer’. Todo jumento costuma corrigir-se e dizer que não disse o que disse (no caso escreveu); mas na verdade você escreveu, e o que está escrito Jamiro, que você acha que eles ganham melhor que você por merecimento, o que define a sua autoestima; e não “auto estima” como vocês escreveu – mas relevando a sua baixo autoestima e semianalfabetismo, escrevo que você possivelmente se tornará um ‘oficial superior’ um dia. Se tornará porque primeiro você é, hoje, realmente inferior – tanto o é que se não se importasse com os aumentos e reajustes da Polícia Civil, sequer estaria aqui expondo sua opinião com erros vernaculizes -, e também será um ‘oficial superior’ porque para tanto desnecessário é nível superior (e você não possui porquê não possui conhecimento do português básico exigido para aprovação em provas e títulos durante o curso de nível superior, e não adianta dizer que Barro Branco é nível superior, porque o MEC já se pronunciou: cargo de tecnólogo é EQUIPARÁVEL para fins de concurso público e pós-graduação, ao de nível universitário). Nunca diria também que o concurso para policial civil é ‘mais difícil’ que outro qualquer, somente que é mais complexo que o exigido para ser um ‘moloque-tenente’ (adjetivação sua); visto exigir nível superior, e não nível médio (para depois tornar-se um tecnólogo). Serem os Delegados ridicularizados nos corredores do Palácio dos Bandeirantes, para alguns soa como elogio, te garanto; mas ainda assim levando-se em conta que é o mesmo governo que por conta de sua polícia militarizada deu início as manifestações em todo país (sim, a cagada é da PM paulista que ao invés de conter excessos da manifestação na paulista – esperável em qualquer país civilizado – fez dela o ícone para todas as outras pelo país). Portanto não há muito que ser ridicularizado por quem não sabe governar, se é que governar é o mesmo que que privatizar e formar cartéis de empresas para licitações. E ainda bem que você acha que R$ 1.000,00 de aumento é bom o suficiente para você pagar a mensalidade das crianças, caso contrário elas correriam o risco de se tornarem tecnólogos como você.
CurtirCurtir
OLHEM AQUI QUEM SE PREOCUPA COM A POLÍCIA!
19/09/2013 20:14
Da Tribuna
Da Redação
Data-base salarial
Major Olímpio (PDT) criticou o governo do Estado por não conceder reajuste aos servidores da Segurança Pública, cuja data-base é 1º de março. “Já se passaram 202 dias e nada foi resolvido. É uma vergonha.” O deputado afirmou que o não cumprimento da lei acaba prejudicando os servidores da Segurança. “O policial terá o salário defasado e não vamos tolerar isso”. (GA)
Parabéns e CPTM
Marcos Martins (PT) parabenizou a presidente Dilma por cancelar sua visita aos Estados Unidos, após as denúncias de que os EUA estaria espionando o Brasil. O deputado comentou acidente ocorrido com trem da CPTM, em Franco da Rocha. Segundo ele, o acidente ocorreu por falta de manutenção nas linhas. O parlamentar leu reportagem de O Estado de S. Paulo, que faz a cronologia dos acidentes na CPTM. Martins ressaltou a importância da instalação de uma CPI que investigue os supostos esquemas fraudulentos das empresas Siemens e Alstom nas licitações do Metrô e da CPTM. (GA)
Indicação e crises
Luiz Claudio Marcolino (PT) afirmou que a bancada do PT havia feito, no dia 18/3, uma indicação para instalação de linha de ônibus EMTU para o eixo CPTM-Metrô, e pediu a publicação da indicação no Diário Oficial. O deputado criticou o governo por reapresentar projetos de lei elaborados por deputados e anunciá-los como de autoria do Executivo. “O governador não valoriza a proposta dos deputados da Assembleia”. Marcolino destacou ainda reportagens que denunciam crises na área da saúde e do transporte. (GA)
Crack
Jooji Hato (PMDB) falou do levantamento feito pela Fundação Oswaldo Cruz sobre usuários de crack, informando que “370 mil pessoas nas capitais brasileiras são usuárias de cocaína e seus derivados, e desse total 14% são crianças e adolescentes”. Ao citar que 80% dos usuários consomem drogas em locais públicos, Hato questionou o posicionamento das autoridades quanto ao caso. “É preciso uma força-tarefa para educar a juventude e mantê-la afastada das drogas, e a polícia deve agir para que essas substâncias não sejam trazidas de outros países para cá.” (VF)
FDE
Carlos Giannazi (PSOL) informou que tem realizado visitas a escolas municipais e estaduais, e se disse perplexo “com a situação de abandono da rede estadual”. O deputado criticou a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) por não ter realizado reformas na Escola Estadual Maestro Callia e apresentou vídeos que mostram alagamentos nos corredores da escola em dias de chuva. “O FDE não tem cumprido seu papel, por isso foi protocolado um pedido de CPI do FDE”, finalizou. (VF)
Semana do Trânsito
Osvaldo Vergínio (PSD) comentou a Semana do Trânsito, na cidade de Osasco, que será estendida a cidades como São Bernardo do Campo e Diadema. O principal objetivo do evento é conscientizar a população sobre os riscos de dirigir alcoolizado. O parlamentar cobrou a realização de novas blitze da Lei Seca, afirmando que “as pessoas já se esqueceram que não se deve beber e dirigir, colocando em risco muitas vidas”. (VF)
Livre expressão
Leci Brandão (PCdoB) parabenizou as comissões de Educação e Cultura e de Direitos Humanos pelos trabalhos realizados. A deputada falou ainda sobre duas jovens detidas por terem se beijado durante culto do pastor Marcos Feliciano. “A livre expressão de afeto dessas duas jovens, além de ser um direito natural, é assegurada pela Constituição Federal”. Leci Brandão finalizou discursando em prol da inclusão social: “Sem inclusão, não há desenvolvimento.” (VF)
Obras em rodovias
Roberto Morais (PPS) falou sobre obras nas rodovias do município de Charqueada, esperadas há 40 anos e agora aprovadas pelo governador Geraldo Alckmin. Segundo o parlamentar, essas obras serão importantes para retirar os caminhões de carga pesada do trânsito local. As obras têm prazo de finalização de um ano”, disse. (VF)
CurtirCurtir
Creio que será aprovado somente o a carreira jurídica, uma vez que a mobilização que esta ocorrendo é somente para essa finalidade. Ela vem com mudança no pronome de tratamento, mudança nas atribuições e sempre foi de nível superior, as demais não vejo nenhuma perspectiva. Todos sabemos que existem três regras básicas para aumentar o salário do servidor; a primeira é a mudança das atribuições, a segunda é a mudança da denominação, e a terceira é a exigência de escolaridade que tem que ser comprovada com a apresentação do diploma de nível superior, para todos que almejam ter o seu salario aumentado, é a reestruturação das carreiras. É só ver o D.O. da SSP/SP onde foi feita a reestruturação no quadro dos administrativos. Quem estudou leva, quem não estudou vai ter que sentar no banco de uma universidade. Não existe direito adquirido, e sim adquirido o direito. Por esse motivo, parem de acreditar em balelas e quem não estudou vá estudar.
CurtirCurtir
Punk, já falei e irei falar novamente, você que deve estudar e muito, eventual aumento nos vencimentos dos Delegados não necessitara de qualquer mudança nas atribuições, denominação ou qualquer babaquice, a sua ignorância me espanta.
CurtirCurtir
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Muito boa, PARABÉNS!!
pr0zy5tyl3 disse:
19/09/2013 ÀS 22:17
Quando ‘disse’ ‘que disse’ ‘o que quis dizer’. Todo jumento costuma corrigir-se e dizer que não disse o que disse (no caso escreveu); mas na verdade você escreveu, e o que está escrito Jamiro, que você acha que eles ganham melhor que você por merecimento, o que define a sua autoestima; e não “auto estima” como vocês escreveu – mas relevando a sua baixo autoestima e semianalfabetismo, escrevo que você possivelmente se tornará um ‘oficial superior’ um dia. Se tornará porque primeiro você é, hoje, realmente inferior – tanto o é que se não se importasse com os aumentos e reajustes da Polícia Civil, sequer estaria aqui expondo sua opinião com erros vernaculizes -, e também será um ‘oficial superior’ porque para tanto desnecessário é nível superior (e você não possui porquê não possui conhecimento do português básico exigido para aprovação em provas e títulos durante o curso de nível superior, e não adianta dizer que Barro Branco é nível superior, porque o MEC já se pronunciou: cargo de tecnólogo é EQUIPARÁVEL para fins de concurso público e pós-graduação, ao de nível universitário). Nunca diria também que o concurso para policial civil é ‘mais difícil’ que outro qualquer, somente que é mais complexo que o exigido para ser um ‘moloque-tenente’ (adjetivação sua); visto exigir nível superior, e não nível médio (para depois tornar-se um tecnólogo). Serem os Delegados ridicularizados nos corredores do Palácio dos Bandeirantes, para alguns soa como elogio, te garanto; mas ainda assim levando-se em conta que é o mesmo governo que por conta de sua polícia militarizada deu início as manifestações em todo país (sim, a cagada é da PM paulista que ao invés de conter excessos da manifestação na paulista – esperável em qualquer país civilizado – fez dela o ícone para todas as outras pelo país). Portanto não há muito que ser ridicularizado por quem não sabe governar, se é que governar é o mesmo que que privatizar e formar cartéis de empresas para licitações. E ainda bem que você acha que R$ 1.000,00 de aumento é bom o suficiente para você pagar a mensalidade das crianças, caso contrário elas correriam o risco de se tornarem tecnólogos como você.
CurtirCurtir
Alckmin agora promete pagar até o dobro do que Dilma a médicos de SP
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/09/1344717-alckmin-agora-promete-pagar-ate-o-dobro-do-que-dilma-a-medicos-de-sp.shtml
CurtirCurtir
20/09/2013 – 03h00
Alckmin agora promete pagar até o dobro do que Dilma a médicos de SP
PUBLICIDADE
JAIRO MARQUES
DE SÃO PAULO
Ouvir o texto
Novo secretário da Saúde do governo Geraldo Alckmin (PSDB), o infectologista David Uip disse ontem à Folha que vai pagar salários entre R$ 16 mil e R$ 20 mil para médicos que disputarem concurso para trabalhar 40 horas semanais em São Paulo.
O valor pode chegar ao dobro da bolsa de R$ 10 mil paga pelo governo federal pela mesma carga horária no programa Mais Médicos –bandeira de Dilma Rousseff (PT) que tenta reduzir o deficit no interior e nas periferias do país, mas enfrenta dificuldade para atrair profissionais.
CRM do RS libera primeiros registros de médicos formados no exterior
Após avaliação, governo reprova só um intercambista no Mais Médicos
Uip, conhecido por atender políticos e celebridades, assumiu o cargo no começo do mês num momento em que o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, amplia terreno para disputar o governo paulista pelo PT em 2014.
“Espero que o plano federal dê certo, mas não vou vincular nenhum programa do Estado a ele visando competição. Cada um faz do seu jeito. O nosso projeto vai andar”, afirmou o secretário.
Ao tomar posse e falar do Mais Médicos, disse que “não é isso que resolve a saúde”.
Hoje, o governo paulista (sob comando de tucanos há duas décadas) paga entre R$ 4.000 e R$ 5.000 a médicos, mas não há jornada de 40 horas. A carga é de até 24 horas. Um primeiro concurso, para 40 vagas, na capital, está com inscrições abertas.
Mas Uip não disse quantos profissionais podem ser contratados pelo novo regime de jornada e salários mais altos.
De acordo com o secretário, “haverá classificação dos médicos em níveis 1, 2 e 3, de acordo com tempo de serviço no Estado, e concursos para 40 horas de trabalho com salário inicial de R$ 16 mil, podendo chegar a R$ 20 mil, dependendo da produção”.
Segundo Uip, o plano de cargos e carreira de médicos no Estado, de 2012, que previa salários futuros de até R$ 14 mil, será aprimorado “e um dos detalhes dele será remunerar melhor médicos que vão trabalhar em áreas periféricas da região metropolitana de São Paulo”.
Ainda em relação ao governo federal, o secretário disse que irá fazer pressão para que haja reajuste nos repasses por procedimentos do SUS.
Prometeu ainda “resolver a situação das Santas Casas”. “Essas instituições recebem metade de seus custos.”
O secretário disse que pretende ampliar o diálogo com a Secretaria Municipal da Saúde, sob a gestão Fernando Haddad (PT), que se queixa dos repasses do Estado.
“O município reclama do Estado e eu reclamo do governo federal”, diz. “Mas vou me encontrar com o secretário municipal, com o ministro.”
CurtirCurtir
São Paulo tem todo esse dinheiro para salários dos médicos (por coincidência, a carreira do governador), mas para a polícia civil é tão “difícil” …
CurtirCurtir
O movimento em Santos foi esvaziado pela saída da ADPESP. Eles tem certeza do anúncio da carreira jurídica nos próximos dias.
CurtirCurtir
Meu irmão, Perito aposentado há cindo anos, nunca cursou faculdade. Deu sorte, entrou na época que era exigido apenas o segundo grau. Minha ideia era a mesma, prestar para Perito, mas a exigência mudou e na época eu estava apenas iniciando a faculdade. Acabei passando no concurso para Agente Policial, e exerci essa função por três anos. Já com a Faculdade de Direito concluída, continuei prestando concursos para Delegado, Escrivão e Investigador. Sou Escrivão de Polícia e quando passei, vários policiais, principalmente Agentes e Carcereiros, diziam que eu era louco de ser “Escravão”. Trabalho nunca me assustou, sempre trabalhei na iniciativa privada e não tenho o perfil do vagabundo. Me incomodaria sim possuir diploma universitário e exercer função de nível fundamental, depois de tantos gastos com a faculdade sem qualquer retorno. Continuo prestando concurso para Delegado e outras carreiras jurídicas para dar sentido a tanto sacrifício e privações que passei para concluir os estudos. Vejo aqui vários “colegas” demonstrando indignação com a valorização das carreiras de Escrivão e Investigador. Senhores é perceptível o desespero que estão vivendo. Mas mesmo assim, preferem ficar aqui “gorando” a inevitável valorização. Esse sofrimento é fruto da vaidade, pois percebem que outras carreiras além da melhoria salarial, estarão sacramentadas em patamar superior hierarquicamente. Imagino como dói. Os senhores já pensaram em sair da zona de conforto, pegar um livro e começar a estudar? Não né. Dá trabalho. Os senhores merecem o sofrimento que estão vivendo porque são fracos, frouxos, entregues, só contam com o que pode “cair do céu”. Nós continuaremos aqui, nos divertindo com os posts desesperados dos senhores. VAGABUNDOS!!!
CurtirCurtir
DAQUI EM DIANTE, SÓ O REGISTRO DE FATOS REAIS, NADA DE BIZU:
1.- Começo do ano: Início de negociações entre Governo e sindicatos, em apartado. – Negociações não avançam.
2.- Negociações prosseguem sem avanço. Associação de Delegados e investigadores iniciam movimentação conjunta.
3.- Postado nos sites dos sindicatos de escrivães e investigadores: “ATÉ QUE ENFIM, SAIU O NU!”. No site dos delegados é anunciado o reconhecimento da Carreira Jurídica.
4.- Começam as “Operações Blecaute”, mobilizadas por delegados e investigadores. Postado no Sindicato dos investigadores a união de reivindicações com sindicado dos escrivães.
5.- Julgamento do dissídio é anulado pela ausência de representantes do governo. Sindicato dos investigadores e escrivães silenciam.
6.- Sete operações blecaute, algumas passeatas com pouca cobertura midiática.
7.- PM solta notas em sites de associações manifestando-se contra aumento diferenciado para a Polícia Civil
7- Governador anuncia reajuste de 7% linear para PC, PM e agentes penitenciários, não define para quando e se é retroativo
7.- Conselho da Polícia Civil e Delegado Geral manifestam apoio às reivindicações de Delegados, Escrivães e Investigadores.
8.- Presidente do Tribunal de Justiça manifesta apoio à carreira jurídica para Delegados.
9.- Presidente da OAB regional manifesta apoio à carreira jurídica para Delegados.
10.- Delegados manifestam apoio ao Delegado Geral e SSP
11.- Delegado Geral reafirma posição de apoio à NU, CJ e pela primeira vez cita “futura reestruturação das demais carreiras”
12.- Superintendente da Polícia Federal manifesta apoio à carreira Jurídica para Delegados
SE ESQUECI OU ERREI ALGUMA COISA, ME AJUDEM CONTRIBUINDO PARA SE REGISTRAR A ORDEM CRONOLÓGICA DOS FATOS. ISSO É O MAIS IMPORTANTE A SER ANALISADO. BOATOS E CONSIDERAÇÕES SOBRE O QUE NÃO EXISTE NÃO CONTRIBUI PARA NADA. ESSA É UMA SUGESTÃO PARA QUE NÃO PERCAMOS O RUMO DO QUE ESTÁ OCORRENDO.
CurtirCurtir
PARECE QUE VOCÊS FUMAM ESTERCO,, SÃO UNS ZÉS, JÁ CHEGOU O FIM DO ANO E MAIS UMA VEZ O GOVERNO CONSEGUIU, COMO HAVIA ANUNCIADO EM 2012 NÃO SEM AUMENTOS EM 2013, A FUMAÇA FOI LANÇADA, OFÍCIOS EMITIDOS, COXA CREME NA JOGADA E ACABOU..
PODE SER NU,CJ OU FUNDAMENTAL É TUDO IGUAL E AINDA EXISTEM POLICIAIS QUE PASSAM INFORMAÇOES PARA A IMPRENSA.
EU NÃO DAIA AUMENTO UMA CLASSE QUE ACREDITA EM HISTORINHA DE CONTO DE “FODAS”, NÃO DEVE SABER REALIZAR O SEU SERVIÇO DE SEMPRE DESCONFIAR.
CurtirCurtir
Muito bom “Nada mais que a verdade”, é isso mesmo. Ao menos já vemos que os últimos acontecimentos são favoráveis.
CurtirCurtir
Tomara que a Dilma faça o programa MAIS-POLICIAIS, ai quem sabe nosso salário também melhora, igual aos dos médicos…..
CurtirCurtir
Não sei porque tanta raiva da PM aqui. Sou investigador há 20 anos e já precisei deles mais de uma vez e garanto, nenhum fdp da DP veio me ajudar na Rua.
Vamos valorizar a nossa classe sim, mas não vamos pensar nos Oficiais PM, não vai adiantar, Investigadores e Escrivães NUNCA vão ganhar como eles, isto poque o catgo deles é gerencial e o nosso é de execução.
Temos que brigar por uma melhor aposentadoria, pois um Subten PM – DE FATO – vai para a reserva como 2º Ten e com quinquênios e Sexta Parte ganha um salário de R$ 8500,00 e nós?
Não consigo isto hoje em dia “nem FUDENDO”… mesmo que me aposente como especial!
VAMOS ACORDAR PESSOAL, O INIMIGO E A PRÓPRIA PC E NÃO A PM! No demais alguns post’s deste site tem razão, quando foi que ganhamos uma deles?
CurtirCurtir
ESSE LENTÍSSIMO Delegado Geral, sera que dá para agilizar o NU mais rapidamente…
CurtirCurtir
Caro Punk , com todo respeito vc desconhece a CF/88 e direito administrativo.
A mudança diz respeito ao CARGO e não à PESSOA que o titulariza , ou seja a pessoa morre ou vai embora e o cargo continua.É este cargo que ostenta a característica de NU.
Com relação ao estabelecimento da remuneração no serviço público , obedece-se ao art. 39 CF/88. O resto é achismo.
rt. 39 – A União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios instituirão conselho de política de administração e remuneração de pessoal, integrado por servidores designados pelos respectivos Poderes.
§ 1º – A fixação dos padrões de vencimento e dos demais componentes do sistema remuneratório observará:
I – a natureza, o grau de responsabilidade e a complexidade dos cargos componentes de cada carreira;
II -OS REQUISITOS PARA INVESTIDURA;
III – as peculiaridades dos cargos.
VEJA SE É MUITO DIFÍCIL ENTENDER.
CurtirCurtir
Heitor, nenhum escrivão ou investigador quer ganhar como pm, não sei de onde vc tirou isso, alías, não sei se você sabe, mas no distrito federal, um agente ou escrivão de classe especial ganha mais que um capitão, mas só a titulo de curiosidade, pois repito, ninguém aqui se quer tocou no assunto de ganhar como oficial da pm. A questão aqui é ganhar um salário compativel com a função, nada mais, a pm que dane, não é problema de nenhum policial civil.
CurtirCurtir
GENTE ! , SÓ UM AVISO : XAVIER “PAI DESSA CRIANÇA’, REBOUÇAS, BAILONE, HORÁCIO E DEMAIS, QUE PEGARAM CARONA CUIDADO !, POIS S.M.J., OS EXCELÊNCIAS JÁ NOS ESQUECERAM, SÓ FALAM DAQUELA C.J., MAIS INDEPENDENTE DE EVENTUAL “COVARDIA”, EU PARTICULARMENTE JÁ INGRESSEI COM MINHA AÇÃO DO ALE SUPERIOR, A QUAL TRAMITA A TODO VAPOR PERANTE O NOSSO EGRÉGIO PODER JUDICIÁRIO. OCORRE QUE ESSE DESGOVERNO TEM QUE NOS RESSARCIR, RETROAGINDO HÁ CINCO ANOS. ELE QUE ME ESPERE. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
O Presidente da “AIPESP” – Associação dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo, CONVOCA os associados para a Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada na sua sede social, localizada na Av. Cásper Líbero, 535 – Capital/SP, no dia 30 de setembro de 2013, às 16:00 h em primeira convocação com a totalidade dos associados com direito a voto; às 16:30 h em segunda convocação com a metade dos associados com direito a voto ou às 17:30 h em terceira e última convocação com qualquer número de associados presentes, para que nos termos dos Artigos: 56 letra “C” e “D” e 71 de seu Estatuto Social deliberem sobre o seguinte assunto: “Aquisição de veículo marca doblô – zero quilometro e acessórios e equipamentos de som, BEM COMO A LIBERAÇÃO DE VERBAS COM PRÉVIA AUTORIZAÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA NECESSÁRIAS PARA UTILIZA-LAS NA CAMPANHA SALARIAL – 2013 E, AINDA, TRANSFORMAR ESSA ASSEMBLEIA EM ASSEMBLEIA PERMANENTE, DELIBERANDO, TAMBÉM, SE ESTAREMOS EM ESTADO DE GREVE OU GREVE.
São Paulo, 19 de Setembro de 2013
Vanderlei Bailoni
Presidente “AIPESP”
A AIPESP RESOLVEU ENTRAR NA BRIGA.DIANTE DO PODERIO ECONÔMICO DE TAL ASSOCIAÇÃO TALVEZ TENHAMOS AÇÕES QUE POSSAM IMPACTAR O GOVERNO.
CurtirCurtir
7% e mais nada!!!!!!!!!!1
Vamos cumprir a LEI!
Escrivães e Investigadores façam somente suas funções…
não BAIXEM PORTARIA, RELATÓRIOS, …
Vamos colocar os pingos nos iiiiiiiiiiiiiiiis como na POLÍCIA FEDERAL, assim seremos VALORIZADOS!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
A AIPESP E AEPESP, não vieram a público antes do dia 7/09 dizer que já tinhamos conseguido, que o NU, já era realidade e tudo mais, ainda faziam alusão àquele peruquento do Campos Machado, que por sinal já esta mais do que na hora de desaparecer dos quadros políticos brasileiro, por Deus esse homem nunca fez NADA para nós nem pra ninguém, desde 2008 ele esta dizendo que esta na luta pela polícia e nada acontece, volta pro sarcófago múmia.
CurtirCurtir
Desde quando ASSOCIAÇÃO decide sobre greve? Não tem legitimidade. Só SINDICATO pode fazer isso.
Tanto faz a AIPESP decidir sobre greve ou sobre quem será o próximo astronauta brasileiro.
CurtirCurtir
Seria muito interessante se os representantes dos Sindicatos e Associações de Escrivães e Investigadores de Polícia do Estado procurassem, rapidamente, altas autoridades que se dispunham a se manifestar perante o Governo do Estado, dando apoio ao efetivo cumprimento salarial da Lei do Nível Superior para essas carreiras. (por exemplo: junto ao Exmº. Presidente do Tribunal de Justiça, bem como junto ao Exmº. Presidente da Assembléia Legislativa).
E.T.: Os representantes dos Delegados de Polícia já estão fazendo isso, e muito bem, quanto à carreira jurídica.
CurtirCurtir
Só vai sair algo se for pra todos, o governo não é tolo de agradar a uns e não a outros isso seria munição pra oposição mostrar a incompetência gestora de pessoal do governo além de implodir de discórdia e descontentamento a PC, já não bastando a PM chiando.
REESTRUTURAÇÃO imediata tem que ser a 1ª atitude do governo e só depois disso anunciar os novos valores de gratificações valorizando a todos, se não fizer isso vai dar belo tiro no pé.
CurtirCurtir
Eu quero ver o que vão falar os NUs se os Benefícios vierem só para os DelPols, aí sim vão sentir na pele o que é ser massa de manobra.
REESTRUTURAÇAO DA POLICIA CIVIL SP
DELEGADO DE POLICIA
ESCRIVÃO DE POLICIA
AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
PERITO CRIMINAL
NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não entendi o Bailoni , anunciou que NU SAIU, agora ta querendo convocar greve ?
CurtirCurtir
De tudo que tenho acompanhado ultimamente, o comentário do “o momento pede reestruturação ” é o mais sensato. A maioria dos Policiais Civis tem nível superior e merecem o reconhecimento pelo esforço de ter estudado. Todos estão no mesmo barco. “Reestruturação é a única solução”.
CurtirCurtir
desse governo PSDBOSTA não espere nada , nem 7% já anunciado, se fizermos greve que seja em 2014 para tds.
De que adianta AIPESP passar os pés adiante das mãos se não conseguiram nada até hj, AIPESP E AEPESP já se calaram muitas vezes, o chamamento dos policiais para greve não deve acontecer somente no interior, façam como os bancos, todos fechados, ninguém trabalha sozinho.
Quanto conseguir não conseguir ( o que eu mais acredito) o DGP esta se empenhando, juntamente com o Secretário e não é somente pelos Delpols, Invest. e Escripols e sim pela reestruturação das demais carreiras, isso eu acredito, caso não aconteça nada, tenho certeza que esse DGP sai, bem como o SSP, e prova mais uma vez que políticos desse partido não valem nada(disso eu tenho certeza).
CurtirCurtir
NÃO TEM DINHEIRO PRO FUNCIONALISMO
http://www1.folha.uol.com.br/saopaulo/2013/09/1341524-carros-oficiais-de-alckmin-afif-e-secretrarios-custam-r-1424-mil-por-mes.shtml
CurtirCurtir
prestem atenção qdo projeto dos 7% chegar na assembleia vai chover de emendas dos deputados … mas nenhuma é aprovada
CurtirCurtir
As vezes eu começo achar que realmente não merecemos nada.
Até ontem um monte gente reclamando que as associações não faziam nada e não se pronunciavam agora todo mundo reclamando pq vão tentar fazer algo.
Vai entender.
CurtirCurtir
Governo mantém paridade e dá 7% de reajuste para policiais
Após crise, Estado desiste da ideia de corrigir salário da Polícia Civil em índice maior do que o da PM
Secretaria nega que tenha proposto fim da equidade entre as categorias, que existe desde a década de 1980
MARIO CESAR CARVALHO AFONSO BENITES DE SÃO PAULO
Depois de um princípio de crise, a secretaria de Segurança de São Paulo recuou da ideia de corrigir os salários da Polícia Civil com um índice superior aos das Polícias Militar e Técnico-Científica.
As três categorias, assim como os agentes penitenciários, terão correção de 7%.
A inflação nos últimos 12 meses, medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), foi de 6,09%.
O reajuste de 7% é o menor em três anos. No ano passado, houve aumento de 11%, e em 2011, de 15%. Porém, o aumento acumulado em três anos, de 36,59%, é praticamente o dobro da inflação.
Os salários da polícia de São Paulo estão entre os mais baixos do país. Os delegados em início de carreira, por exemplo, ganham R$ 7,2 mil –é o 25º do país, segundo a associação dos delegados de SP. Só Paraíba e Minas têm salários menores.
O princípio de crise havia sido criado pelo plano da secretaria de corrigir os salários de investigadores e delegados na casa dos 20%, segundo a Folha apurou, enquanto os dos policiais militares ficariam abaixo desse patamar, rompendo o acordo de paridade.
Oficialmente, a secretaria diz que não houve essa discussão, mas oficiais da PM, delegados e entidades de policiais disseram que essa tese era defendida pelo secretário Fernando Grella Vieira.
O secretário demonstrou estar irritado com a interferência da PM na discussão.
A paridade salarial começou no governo Franco Montoro (1983-1987). Desde então, nunca foi quebrada.
A justificativa para o aumento maior era que os delegados têm, desde o ano passado, o mesmo status de juiz ou promotor e que os investigadores agora precisam ter curso superior.
O projeto que acabava com a paridade gerou indignação entre coronéis, segundo o vereador Álvaro Camilo (PSD), que comandou a PM no Estado entre 2009 e 2012.
SEM RESPOSTA
Um grupo de nove coronéis, todos ex-comandantes da PM, pediu no mês passado uma audiência com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) para questioná-lo sobre o fim da paridade. Não obteve resposta.
O fim dessa equidade salarial provocaria reflexos no policiamento, segundo o coronel reformado Carlos Alberto de Camargo, que assinou a carta enviada ao governador. “Uma decisão equivocada colocaria a PM como uma subcategoria e poderia gerar uma crise na segurança.”
O governo prevê desembolsar R$ 983 milhões a mais ao ano com o reajuste. Serão beneficiados cerca de 260 mil profissionais da ativa, aposentados e pensionistas.
Representantes sindicais reclamaram do percentual do reajuste. “Na prática, esse reajuste vai ser de pouco mais de R$ 160 para os investigadores. Isso não é nada. Se ao menos tivessem concedido outros benefícios que queríamos, seria algo”, disse o presidente do Sindicato dos Investigadores, João Rebouças.
“A única justiça que houve foi pelo aumento ser linear para todos, mas quanto ao valor é muito pequeno. Não é nem metade do que queríamos”, afirmou o presidente da associação dos Subtenentes e Sargentos da PM, Ângelo Criscuolo.
CurtirCurtir
no caso dos delegados, escrivão e investigadores não e reajuste, mais a noticia e antiga…..
CurtirCurtir
Se o “N.U JÁ SAIU ” segundo o AIPESP e o AEPESP por qual motivo seria a GREVE, o BAILONI a meses está dando como certa a valorização do N.U, muito estranho.
CurtirCurtir
NUMA ENTREVISTA, EM VÍDEO, DE HOJE, QUE SE ENCONTRA NO SITE “G1.COM.BR” (REGIÃO: CAMPINAS) O GOVERNADOR ALCKMIN INFORMA QUE CONCEDEU 7% DE REAJUSTE A TODOS OS POLICIAIS E QUE JÁ ENVIOU O PROJETO PARA A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA. TAMBÉM INFORMOU QUE FOI ESTABELECIDA A “CARREIRA JURÍDICA” PARA OS DELEGADOS E O “NÍVEL UNIVERSITÁRIO” PARA INVESTIGADORES E ESCRIVÃES DE POLÍCIA, VALORIZANDO ESSES PROFISSIONAIS.
CurtirCurtir
POR ANDA O REBOUÇAS E O XAVIER? SERÁ QUE ENTRARAM EM DEPRESSÃO DEPOIS DO FRACASSO DO DISSÍDIO?
SERÁ QUE OS DELEGADOS VÃO TRAIR A CAUSA, QUE COMEÇOU COESA COM OS TIRAS E ESCRIBAS?
E SEGUNDO O BAILONI E O HORÁCIO O N.U SAIU, MAS PRA ONDE ELE FOI?
E O SEMPRE AGUERRIDO FÁBIO MARRONE, TEM ALGUMA NOVIDADE?
AS QUESTÕES, OS SONHOS E AS LUTAS SÃO MUITAS, O SONHO DE CINCO ANOS CHAMADO N.U SE TORNARÁ REAL?
AGUARDEMOS AS CENAS DO PRÓXIMO CAPÍTULO.
CurtirCurtir
a unica coisa que deu pra ver nessa luta é que os oficiais tem infinitamente mais força que os delegados…esqueçam as reivindicações e voltem ao trabalho…
CurtirCurtir
POR ENQUANTO E SO MESAGEM E SO VAI SUBIR O SALARIO DE DELEGADOS E O RESTOPOL VAI MAIS UMA VEZ AFUNDAR JUNTO COM OS 7% QUE NAO VEIO AINDA E NAO VAI VIR PORRA NENHUMA E SO PROMESSA E ENROLAÇAO E ASSSIM NOS RETOPOL VAMOS NOS FERRANDO CADA VEZ MAIS
CurtirCurtir
Pessoal na data de ontem participei de uma reunião com o Diretor de um Deinter, o qual nos informou que seria concedido uma gratificação de aproximadamente 10% para Delegados, investigadores e escrivães, e que esses 10% seria sobre o base após o calculo dos 7% referente o aumento linear, ele não soube explicar se seria 10% esse ano e 10% ano que vem, isso foi dito ontem na Reunião, seria a tal valorização da C.J e N.U “um absurdo”, mas enfim …
CurtirCurtir
PROJETOS DE LEI COMPLEMENTAR
PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR
Nº 33, DE 2013
Mensagem A-nº 158/2013,
do Senhor Governador do Estado
São Paulo, 20 de setembro de 2013
Senhor Presidente
Tenho a honra de encaminhar, por intermédio de Vossa
Excelência, à elevada deliberação dessa nobre Assembleia, o
incluso projeto de lei complementar que dispõe sobre a reclassificação
dos vencimentos dos integrantes da carreira de Delegado
de Polícia, das demais carreiras policiais civis e da Polícia
Militar, da Secretaria de Segurança Pública, assim como da
carreira e classe que especifica, da Secretaria da Administração
Penitenciária, e dá providências correlatas.
A medida decorre de estudos realizados no âmbito das
Secretarias da Segurança Pública e da Administração Penitenciária,
com participação das Secretarias da Fazenda, de Planejamento
e Desenvolvimento Regional e de Gestão Pública, e
encontra-se delineada, em seus contornos gerais, na Exposição
de Motivos a mim encaminhada pelo Titular desta última Pasta,
texto que faço anexar, por cópia, à presente Mensagem, para
conhecimento dessa ilustre Casa Legislativa.
Expostas, assim, as razões determinantes de minha iniciativa,
e tendo em vista a natureza da matéria, venho solicitar que
a apreciação da propositura se faça em caráter de urgência, nos
termos do artigo 26 da Constituição do Estado.
Ao ensejo, renovo a Vossa Excelência os meus protestos de
elevada estima e consideração.
Geraldo Alckmin
GOVERNADOR DO ESTADO
A Sua Excelência o Senhor Deputado Samuel Moreira, Presidente
da Assembleia Legislativa do Estado.
EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS
Senhor Governador,
Cuida-se de proposta de Anteprojeto de Lei Complementar
dispondo sobre a reclassificação dos vencimentos dos integrantes
da carreira de Delegado de Polícia, das demais carreiras
policiais civis e da Polícia Militar, da Secretaria de Segurança
Pública, assim como da carreira e classe que especifica da
Secretaria da Administração Penitenciária.
Tal proposta se faz necessária para valorização dos vencimentos
das carreiras e classes abrangidas.
Por tal motivo, mostra-se a presente propositura, para
implementar reajuste na ordem de 7% que beneficiará 172
mil policiais militares, 53 mil policiais civis e 33 mil agentes
penitenciários.
Para tanto, encontra-se acostada à presente minuta do
anteprojeto de lei complementar.
Por todo o exposto, encaminho os presentes autos a Vossa
Excelência e na oportunidade, reitero meus protestos de elevada
estima e distinta consideração.
DAVI ZAIA
Secretário Estadual de Gestão Pública
Lei Complementar nº , de de de 2013
Dispõe sobre a reclassificação dos vencimentos dos integrantes
da carreira de Delegado de Polícia, das demais carreiras
policiais civis e da Polícia Militar, da Secretaria de Segurança
Pública, assim como da carreira e classe que especifica, da
Secretaria da Administração Penitenciária, e dá providências
correlatas.
O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo
a seguinte lei complementar:
Artigo 1º- Os valores dos vencimentos dos integrantes da
carreira de Delegado de Polícia, das demais carreiras policiais
civis e da Polícia Militar, da Secretaria de Segurança Pública,
assim como da carreira e classe que especifica, da Secretaria da
Administração Penitenciária, em decorrência de reclassificação,
ficam fixados na conformidade dos seguintes anexos desta lei
complementar:
I – Anexo I, para os integrantes da carreira de Delegado de
Polícia, de que trata o artigo 2º da Lei Complementar nº 731, de
26 de outubro de 1993, alterado pelo inciso I do artigo 3º da Lei
Complementar nº 1.197, de 12 de abril de 2013;
II – Anexo II, para os integrantes das carreiras policiais civis,
de que trata o artigo 2 º da Lei Complementar nº 731, de 26
de outubro de 1993, alterado pelo inciso II do artigo 3º da Lei
Complementar nº 1.197, de 12 de abril de 2013;
III – Anexo III, para os integrantes da Polícia Militar, de que
trata o artigo 2º da Lei Complementar nº 731, de 26 de outubro
de 1993, alterado pelo inciso III do artigo 3º da Lei Complementar
nº 1.197, de 12 de abril de 2013;
IV – Anexo IV, para os integrantes da carreira de Agente de
Segurança Penitenciária, de que trata o artigo 2º da Lei Complementar
nº 959, de 13 de setembro de 2004, alterado pelo
inciso IV do artigo 3º da Lei Complementar nº 1.197, de 12 de
abril de 2013;
V – Anexo V, para os integrantes da classe de Agente de
Escolta e Vigilância Penitenciária, de que trata o artigo 7º da Lei
Complementar nº 898, de 13 de julho de 2001, alterado pelo
inciso V do artigo 3º da Lei Complementar nº 1.197, de 12 de
abril de 2013.
Artigo 2º – O disposto nesta lei complementar aplica-se aos
ocupantes de funções-atividades, bem como aos inativos e aos
pensionistas.
Artigo 3º – As despesa resultantes da aplicação desta lei
correrão à conta das dotações próprias consignadas no orçamento
vigente, suplementadas se necessário.
Artigo 4º – Esta lei complementar entra em vigor na data
de sua publicação.
Palácio dos Bandeirantes, aos de de 2013.
Geraldo Alckmin
ANEXO I
a que se refere o inciso I do artigo 1º
da Lei Complementar nº , de de de 2013
DENOMINAÇÃO DO CARGO PADRÃO VALOR R$
CARGOS PERMANENTES
DELEGADO DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE I 3.758,01
DELEGADO DE POLÍCIA DE 2ª CLASSE II 4.064,13
DELEGADO DE POLÍCIA DE 1ª CLASSE III 4.402,39
DELEGADO DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL IV 4.776,17
CARGO DE PROVIMENTO EM COMISSÃO
DELEGADO GERAL DE POLÍCIA V 5.562,88
ANEXO II
a que se refere o inciso II do artigo 1º
da Lei Complementar nº , de de de 2013
DENOMINAÇÃO DO CARGO PADRÃO VALOR R$
CARGOS PERMANENTES
MÉDICO LEGISTA DE 3ª CLASSE I 3.758,01
MÉDICO LEGISTA DE 2ª CLASSE II 4.064,13
MÉDICO LEGISTA DE 1ª CLASSE III 4.402,39
MÉDICO LEGISTA DE CLASSE ESPECIAL IV 4.776,17
PERITO CRIMINAL DE 3ª CLASSE I 3.758,01
PERITO CRIMINAL DE 2ª CLASSE II 4.064,13
PERITO CRIMINAL DE 1ª CLASSE III 4.402,39
PERITO CRIMINAL DE CLASSE ESPECIAL IV 4.776,17
CARGO EM COMISSÃO
SUPERINTENDENTE DA POLÍCIA TÉCNICO-CIENTÍFICA V 5.562,88
CARGOS PERMANENTES
ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE I 1.580,04
ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 2ª CLASSE II 1.691,18
ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 1ª CLASSE III 1.813,97
ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL IV 1.949,67
INVESTIGADOR DE POLÍCIADE 3ª CLASSE I 1.580,04
INVESTIGADOR DE POLÍCIADE 2ª CLASSE II 1.691,18
INVESTIGADOR DE POLÍCIADE 1ª CLASSE III 1.813,97
INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL IV 1.949,67
FOTÓGRAFO TÉCNICO-PERICIAL DE 3ª CLASSE I 1.628,20
FOTÓGRAFO TÉCNICO-PERICIAL DE 2ª CLASSE II 1.744,39
FOTÓGRAFO TÉCNICO-PERICIAL DE 1ª CLASSE III 1.872,78
FOTÓGRAFO TÉCNICO-PERICIAL DE CLASSE ESPECIAL IV 2.014,65
AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL DE 3ª CLASSE I 1.628,20
AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL DE 2ª CLASSE II 1.744,39
AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL DE 1ª CLASSE III 1.872,78
AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL
DE CLASSE ESPECIAL IV 2.014,65
AUXILIAR DE NECROPSIA DE 3ª CLASSE I 1.628,20
AUXILIAR DE NECROPSIA DE 2ª CLASSE II 1.744,39
AUXILIAR DE NECROPSIA DE 1ª CLASSE III 1.872,78
AUXILIAR DE NECROPSIA DE CLASSE ESPECIAL IV 2.014,65
DESENHISTA TÉCNICO-PERICIAL DE 3ª CLASSE I 1.628,20
DESENHISTA TÉCNICO-PERICIAL DE 2ª CLASSE II 1.744,39
DESENHISTA TÉCNICO-PERICIAL DE 1ª CLASSE III 1.872,78
DESENHISTA TÉCNICO-PERICIAL DE CLASSE ESPECIAL IV 2.014,65
CARGOS PERMANENTES
PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 3ª CLASSE I 1.628,20
PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 2ª CLASSE II 1.744,39
PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 1ª CLASSE III 1.872,78
PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE CLASSE ESPECIAL IV 2.014,65
ATENDENTE DE NECROTÉRIO POLICIAL DE 3ª CLASSE I 1.317,74
ATENDENTE DE NECROTÉRIO POLICIAL DE 2ª CLASSE II 1.404,13
ATENDENTE DE NECROTÉRIO POLICIAL DE 1ª CLASSE III 1.499,59
ATENDENTE DE NECROTÉRIO POLICIAL
DE CLASSE ESPECIAL IV 1.605,10
AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 3ª CLASSE I 1.317,74
AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 2ª CLASSE II 1.404,13
AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 1ª CLASSE III 1.499,59
AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA POLICIAL
DE CLASSE ESPECIAL IV 1.605,10
CARCEREIRO DE 3ª CLASSE I 1.317,74
CARCEREIRO DE 2ª CLASSE II 1.404,13
CARCEREIRO DE 1ª CLASSE III 1.499,59
CARCEREIRO DE CLASSE ESPECIAL IV 1.605,10
AGENTE POLICIAL DE 3ª CLASSE I 1.317,74
AGENTE POLICIAL DE 2ª CLASSE II 1.404,13
AGENTE POLICIAL DE 1ª CLASSE III 1.499,59
AGENTE POLICIAL DE CLASSE ESPECIAL IV 1.605,10
ANEXO III
a que se refere o inciso III do artigo 1º
da Lei Complementar nº , de de de 2013
POSTO PADRÃO VALOR
CORONEL P.M. PM 16 4.776,17
TENENTE CORONEL P.M. PM 15 4.402,39
MAJOR P.M. PM 14 4.064,13
CAPITÃO P.M. PM 13 3.758,01
1º TENENTE P.M. PM 12 3.480,98
2º TENENTE P.M. PM 11 2.676,98
ASPIRANTE A OFICIAL P.M. PM 29 2.530,48
CARGO EM COMISSÃO
COMANDANTE GERAL P.M. PM 40 5.562,88
GRADUAÇÃO PADRÃO VALOR
SUBTENENTE P.M. PM 28 1.893,62
1º SARGENTO P.M. PM 27 1.735,79
2º SARGENTO P.M. PM 26 1.596,10
3º SARGENTO P.M. PM 25 1.472,48
CABO P.M. PM 24 1.363,09
SOLDADO P.M. DE 1ª CLASSE PM 22 1.239,54
SOLDADO P.M. DE 2ª CLASSE PM 21 1.091,56
ALUNO OFICIAL 4º CFO PM 36 1.443,85
ALUNO OFICIAL 3º CFO PM 35 1.316,21
ALUNO OFICIAL 2º CFO PM 34 1.173,83
ALUNO OFICIAL 1º CFO PM 33 1.070,26
ANEXO IV
a que se refere o inciso IV do artigo 1º
da Lei Complementar nº , de de de 2013
AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA
DENOMINAÇÃO DO CARGO PADRÃO VALOR R$
AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA DE CLASSE I 1.180,69
AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA DE CLASSE II 1.271,64
AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA DE CLASSE III 1.325,84
AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA DE CLASSE IV 1.380,06
AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA DE CLASSE V 1.487,92
AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA DE CLASSE VI 1.602,20
AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA DE CLASSE VII 1.710,08
AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA DE CLASSE VIII 1.828,75
ANEXO V
a que se refere o inciso V do artigo 1º
da Lei Complementar nº , de de de 2013
AGENTE DE ESCOLTA E VIGILÂNCIA PENITENCIÁRIA
NÍVEIS DE VENCIMENTOS (R$)
I II III IV V VI
898,68 1.037,92 1.198,05 1.372,05 1.594,18 1.702,07
CurtirCurtir
observo que este projeto de reajuste de 7% foi enviado à Assembléia com pedido de urgência, mas não é retroativo a qualquer data, ou seja, valerá à partir da data da publicação da lei.
CurtirCurtir
BOM DIA A TODOS. GENTE!, CONSOANTE ENTREVISTA NO G1-CAMPINAS, DE FATO O GOVERNADOR DISSE QUE CONCEDEU A CARREIRA JURÍDICA E O NÍVEL UNIVERSITÁRIO, SÓ QUE ELE NÃO ESPECIFICOU VALORES. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
GENTE !, APÓS O ANUNCIO DO GOVERNADOR NA DATA DE ONTEM EM CAMPINAS, PERTINENTE À CONCESSÃO DO N.U., PARA OS MERECIDOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES DE POLÍCIA, DEPENDENDO DA “PAMONHA” QUE VIRÁ, EU PARTICULARMENTE PASSAREI A CONSIDERÁ-LO O MELHOR GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULOEM TODOS OS TEMPOS. E ME AJUDEM Í Ó !…
CurtirCurtir
Mas nem com NU, CU, ZU… eu vou considerar esse governo e seu partido alguma coisa, se continuar essa dança da cadeira desse partido maldito entro em licença médica por tempo indeterminado até a aposentadoria.
Odeio o PT mas voto nele se o maldito Psdb estiver na parada, voto até no Tiririca se for necessário menos nesse partido maldito – 20 anos essa maldição no poder olha como esta o estado, a política do faz de conta que só ele acredita nas mentirinhas estatísticas para boi dormir, basta ler jornais e ouvir as rádios de noticiário local.
CurtirCurtir
Que vergonha este PLC, investigadores e escrivães ganhando menos que as carreiras de nível médio da PC e dos da PM. Delegado que é carreira jurídica ganha igual capitão da PM que é nível médio também. Parece jabuticaba, só tem no Brasil.
CurtirCurtir
nossa meu salário vai aumentar R$ 100,00 o cara de pau vem a público dizer que o reajuste foi acima da inflação então ele que vá nos extras e carrefoures da vida e faça comparaçâo de 20 anos até hj, e pague a real inflação conforme o mercado apresenta e não como os políticos safados, salafrarios querem que seja
CurtirCurtir
extra meu policia tem que ir no dia e na xepa.
CurtirCurtir
Mais uma semana e nada, está sendo igual aquela história da corregedoria voltar para a Polícia Civil, ou seja, só BLA BLA BLA BLA BLA BLA BLA …………………….
CurtirCurtir
Já dei 100 reais voltem a trabalhar!!!!
CurtirCurtir
Engraçado que na propaganda eleitoral do aécio, psdb…Ele diz que a inflação é de 21%, já o governador do mesmo psdb para dar o aumento dos policiais diz que a inflação é de 5,50%, no eptv de campinas…PIADA, 7% CONTA DE MENTIROSO.
CurtirCurtir
TUDO BEM Q OS MÉDICOS MERECEM, MAS PORQUE SOMENTE PARA A SEGURANÇA PÚBLICA NUNCA TEM VERBA, PURA POLITICAGEM DESSE MALDITO PCC ALCKIMIN
Novo secretário da Saúde do governo Geraldo Alckmin (PSDB), o infectologista David Uip disse ontem à Folha que vai pagar salários entre R$ 16 mil e R$ 20 mil para médicos que disputarem concurso para trabalhar 40 horas semanais em São Paulo.
O valor pode chegar ao dobro da bolsa de R$ 10 mil paga pelo governo federal pela mesma carga horária no programa Mais Médicos –bandeira de Dilma Rousseff (PT) que tenta reduzir o deficit no interior e nas periferias do país, mas enfrenta dificuldade para atrair profissionais.
CRM do RS libera primeiros registros de médicos formados no exterior
Após avaliação, governo reprova só um intercambista no Mais Médicos
Uip, conhecido por atender políticos e celebridades, assumiu o cargo no começo do mês num momento em que o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, amplia terreno para disputar o governo paulista pelo PT em 2014.
“Espero que o plano federal dê certo, mas não vou vincular nenhum programa do Estado a ele visando competição. Cada um faz do seu jeito. O nosso projeto vai andar”, afirmou o secretário.
Ao tomar posse e falar do Mais Médicos, disse que “não é isso que resolve a saúde”.
Hoje, o governo paulista (sob comando de tucanos há duas décadas) paga entre R$ 4.000 e R$ 5.000 a médicos, mas não há jornada de 40 horas. A carga é de até 24 horas. Um primeiro concurso, para 40 vagas, na capital, está com inscrições abertas.
Mas Uip não disse quantos profissionais podem ser contratados pelo novo regime de jornada e salários mais altos.
De acordo com o secretário, “haverá classificação dos médicos em níveis 1, 2 e 3, de acordo com tempo de serviço no Estado, e concursos para 40 horas de trabalho com salário inicial de R$ 16 mil, podendo chegar a R$ 20 mil, dependendo da produção”.
Segundo Uip, o plano de cargos e carreira de médicos no Estado, de 2012, que previa salários futuros de até R$ 14 mil, será aprimorado “e um dos detalhes dele será remunerar melhor médicos que vão trabalhar em áreas periféricas da região metropolitana de São Paulo”.
Ainda em relação ao governo federal, o secretário disse que irá fazer pressão para que haja reajuste nos repasses por procedimentos do SUS.
Prometeu ainda “resolver a situação das Santas Casas”. “Essas instituições recebem metade de seus custos.”
O secretário disse que pretende ampliar o diálogo com a Secretaria Municipal da Saúde, sob a gestão Fernando Haddad (PT), que se queixa dos repasses do Estado.
“O município reclama do Estado e eu reclamo do governo federal”, diz. “Mas vou me encontrar com o secretário municipal, com o ministro.”
CurtirCurtir
SE O GERALDO ALCKMIM CUMPRIR A LEI DO N.U E DA C.J EU VISTO A CAMISA DO PSDB PARA O RESTO DA VIDA, VIRO ELEITOR DO GERALDO ALCKMIM FANÁTICO, PORQUE ELE CUMPRIU A LEI E FEZ VALER SUA PALAVRA…
CurtirCurtir
SE O GERALDO ALCKMIM CUMPRIR A LEI DO N.U E DA C.J EU VISTO A CAMISA DO PSDB PARA O RESTO DA VIDA, VIRO ELEITOR DO GERALDO ALCKMIM FANÁTICO, PORQUE ELE CUMPRIU A LEI E FEZ VALER SUA PALAVRA…
Você merece comer merda mesmo!!! Vende-se por migalhas e esmolas!!!
CurtirCurtir
GENTE ! O CHUCHU COM ESSES DISCURSOS ESTÁ ME DEIXANDO CONTUMAZ ELEITOR DELE.ACONTECE QUE AQUELES QUE ESTÃO COM ” DOR DE COTOVELO” QUE VÃO PROCURAR SEUS SINDICATOS OU MESMO ASSOCIAÇÕES, ISTO SE EXISTIREM E COBREM O DEVIDO RECONHECIMENTO OU MESMO PROCUREM PRESTAR UM CONCURSO PARA OS VERDADEIROS N.Us. ESCRVÃO E TIRASA. ADEMAIS VOU DAR MUITAS RISADAS DE CERTOS N.Ms. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
COMPLEMENTANDO O ACIMA ESCRITO, ESSES N.Us. FICARAM ANOS TRIPUDIANDO SOBRE OS VERDADEIROS N.U.s. ESCRIVÃES E INVESTIGADORES DE POLÍCIA. AGORA CAMBADA NÃO QUERO CHO..RO…CHO..RO..CHO..RO. NÃO. E ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
Depende da valorização do N.U, se o Alckmim conceder no mínimo R$1.500,00 de valorização da Lei do N.U, ai sim viro eleitor assíduo do Geraldo Alckmim, agora de vier com migalhas de R$400,00 ai fica na mesma, se o governo der cumprimento a lei do N.U com dignidade, sem dúvida também vestirei a camisa Geraldo Alkmim em todas eleições.
CurtirCurtir
C/7817-AGENTE POLICIAL DE 2a CLASSE Categoria
TITULAR DE CARGO EFETIVO
Reg. Retrib.
14 Esc./ Tab. Vencimento
11 Ref./ Grau – Faixa/ Nível
Município
100 U.C.D.
01.135 Unidade Frequência
500 – DEPARTAMENTO DE POLICIA JUDICIARIA DA CAPITAL – DECAP
Banco
001-B. BRASIL Agência
Conta Corrente
Aux. Alimentação
Tipo da Folha
FOLHA NORMAL – 08/2013 Data Pagamento
06/09/2013
Código Denominação Nat. Qtde. Unid. Período Valor
01.001 SALARIO BASE N VALOR 08/2013 1.312,27 +
04.001 RETP-REGIME ESPECIAL TRAB.POLICIAL N VALOR 08/2013 1.312,27 +
09.001 ADICIONAL TEMPO DE SERVICO N 004 QUINQ 08/2013 524,90 +
10.001 SEXTA-PARTE N VALOR 08/2013 524,90 +
10.009 SEXTA-PARTE SOBRE ADC.INSALUBRIDADE N VALOR 08/2013 87,16 +
12.001 ADIC.INSALUBRIDADE-EFP N 40,00 PERC. 08/2013 522,98 +
12.020 AUXILIO TRANSPORTE N 021 VALOR 08/2013 31,53 +
12.080 AJUDA CUSTO ALIM PLANTAO INF 12HS N 022 DIAS 01/07/2013 A 31/07/2013 220,00 +
70.006 IAMSPE N 2,00 PERC. 08/2013 85,68 –
70.012 IMPOSTO DE RENDA NA FONTE N 003 DEPTE 08/2013 221,48 –
70.056 CONTR.PREVID.11%-RPPS LC.1012/2007 N 11,00 PERC. 08/2013 471,29 –
97.060 UBB-UNIAO BRASILEIRA BENEFICENTE N VALOR 08/2013 60,50 –
Depósito FGTS
FGTS 13º Salário
Base Contr.Prev./INSS
4.284,48 Total Vencimentos
4.536,01 Total Descontos
838,95 Líquido a Receber
3.697,06
Alteração de Exercício/ Cargo em Comissão
COMO PODEM VER SEXTA PARTE E TUDO
MERECEMOS RESPEITO E VALORIZAÇÃO
REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL – SP
DELEGADO DE POLICIA
ESCRIVÃO DE POLICIA
AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
PERITO CRIMINAL
NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
O pessoal aqui vive falando de Delegado. Os unicos que estão realmente fazendo pressão são os Delegados e respectivas associações. To vendo muito carcereiro e agente aqui dizendo que não querem mais ser usados como massa de manobra. O que os carcereiros fizeram até hoje de pressão ao governo? nada. Dizem que não aguentam mais fazer serviço de investigador e de escrivão. Então parem ué. procurem suas associações e reajam.
CurtirCurtir
O ANÚNCIO DEVE ACONTECER MESMO DIA 04/10.
DELEGADOS R$4500,00 – DIVIDIDO EM R$1500,00(2013) – R$1500,00(2014) – R$1500,00(2015).
ESCRIVÃES E INVESTIGADORES N.U – R$1200,00 DIVIDIDO EM R$400,00(2013) – R$400,00(2014) – R$400,00(2015).
O pode provisionar aumento pra 2015, desde que deixe uma previsão de orçamento reservado para esse fim.
Parabéns aos Investigadores e Escrivães após 5 anos de luta e parabéns aos Delegados pela grande conquista.
CurtirCurtir
doutor bizu é mais um pm cumprindo ordem ,para manter a pc caladinha esperando pois o ano está acabando.
CurtirCurtir
De dentro do palacio escrivao igual perito delegado igual defensor
O triste e verificar que nosso irmao carcereiro ganha menos que asp
CurtirCurtir
“NOSSO”, Guerra???
Vc foi DEMITIDO !
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2013/09/deficit-de-policiais-faz-delegacia-na-regiao-da-unicamp-pedir-apoio-da-dig.html
CurtirCurtir
Vejam o vídeo acima, onde mais ou menos aos 05 minutos, Alckmin anuncia a carreira jurídica para Delegados e carreira universitária para Escrivães e Investigadores de Polícia.
CurtirCurtir
Até que enfim a grande mídia rompeu com o “status quo” . Saiu da boca do Governador sobre o Nível Universitário. Um retrocesso agora seria o fim a sua carreira acredito eu. http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2013/09/deficit-de-policiais-faz-delegacia-na-regiao-da-unicamp-pedir-apoio-da-dig.html
CurtirCurtir
Galera, não falem merda. O picolé de chuchu no vídeo G1 de Campinas disse sobre o N.U. mas o N.U. já é exigido desde 2008. Quero saber quando vai pagar a diferença para Nível Universitário…. Acho que vcs viajam demais. Tem um colega aí que já disse até que faz uma “gulosa” pro picolé se ele der 400 contos….. vá a merda! Isso non ecxiste!
CurtirCurtir
Noticias em Geral : Mensagem do Delegado Geral de Polícia – 21.09.13
21/09/2013 16:15:02 (404 leituras)
Senhores Policiais Civis,
É com grata satisfação que anuncio o recebimento de mais uma moção de apoio à carreira jurídica dos Delegados de Polícia enviada ao Excelentíssimo Governador do Estado. O deputado Fernando Capez externa sua solidariedade a toda a instituição nos seguintes termos ” Pelo presente, toma a liberdade de encaminhar a Vossa Excelência apoio ao pleito formulado pela Cúpula da polícia Civil do estado de São Paulo, no sentido de reconhecer que a atividade desenvolvida pela autoridade policial, estrutura funcional do Estado, se qualifica como carreira jurídica como , aliás, determina a Emenda a Constituição do Estado n.35/2012 de Vossa Excelência.”. Conforme se vê, a postura adotada pela Polícia Civil reflete o caráter legalista e democrático esperado de um organismo policial em perfeita sintonia com o Estado Democrático de Direito. Aproveito a oportunidade para, mais uma vez, ratificar o compromisso com a Administração Superior e com toda a categoria.
Att.,
Luiz Mauricio Souza Blazeck
Delegado Geral de Polícia
CurtirCurtir
…ah…enfim, vamos fortalecer bastante. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Vai fazer os Delegados, Escrivães e Investigadores, tomarem Biotômico Fontoura. kkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
http://www.youtube.com/watch?v=8yzfD2ATH3A&feature=player_embedded
CurtirCurtir
O concurso para escrivão e investigador pode exigir formação superior mas a prova é de nível fundamental e é por esse motivo que ganham salario de nível fundamental.
Olha a prova do IP-1/2000-DECAP, vê se com uma prova desse nível pode se pagar mais de que já se paga.
(1) – Separação silábica correta:
tran-sa-tlân-ti-co / pers-pi-caz.
(2) – Assinale a alternativa em que todas as palavras acentuam-se conforme uma única regra:
mágoa / lírio / boêmio / pátio / gíria.
(3) – Em que conjunto as palavras recebem apenas prefixos gregos?
simpatia / diáfano / paralelo.
(4) – Indique a alternativa em que todas as palavras estão grafadas corretamente.
ascensão / baixeza / espontâneo / privilégio.
(05) – Aponte a alternativa incorreta.
catafalco / patíbulo.
(06) – Aponte a alternativa em que preenche corretamente as lacunas da frase “Andou….. como….. alguém….. em….. testemunho de resignação, entre….. campinas”
à toa / à-toa / flagrante / fragrantes
(7) – São substantivos abstratos.
doença / beijo / ira / ternura.
(8) – Assinale a frase de concordância incorreta.
Anexo, seguem as procurações que me pediste.
(9) – ….. levaram a adotar…..”/”…..a sua morte…..”/”….. não a pôs. As três ocorrências do “a” são respectivamente.
preposição / artigo / pronome.
(10) – No trecho: Se lhe explicasse que é necessário vivermos em paz…..” os verbos sublinhados são, respectivamente:
transitivo direto e indireto, intransitivo.
(11) – “Fizeram-me um convite para a festa” Na expressão grifada temos um.
complemento nominal.
(12) – Indique o uso correto da crase.
Voltei à sala.
(13) – Em qual das frases a palavra grifada não é uma preposição?
As pessoas não se mexiam nem falavam.
(14) – Aponte a concordância errada.
Hei de fazer público os seus desaforos.
(15) – Dentre as grifadas, indique a oração subordinada substantiva predicativa.
A verdade é que nem todos entendem.
(16) – Em uma das construções há ocorrência de ênclise Indique-a.
Foram-se as esperanças.
HISTÓRIA DO BRASIL.
(17) – A instalação dos franceses na Baía de Guanabara e a fundação do Forte Coligny deram-se.
durante o governo de Duarte da Costa.
(18) – Em 1572 o Brasil foi dividido em dois governos – gerais. Suas capitais ficavam:
Na Bahia e no Rio de Janeiro
(19) – Não se pode firmar:
Os sesmeiros deveriam fazer as terras tornarem-se produtivas, em, no máximo, dez anos.
(20) – Na administração colonial não competia as Câmaras Municipais.
(d) – normatizar a religiosidade municipal
(21) – Os holandeses foram expulsos da Bahia em 1625 por uma esquadra luso-espanhola comandada po.
(b) – D. Fradique de Toledo Osório.
(22) – O “sertanismo de contrato” foi uma das etapas do:
(a) – bandeirismo.
(23) – O episódio conhecido como o “Dia do Fico” aconteceu em:
(a) – 09 de janeiro de 1822.
(24) – O litigio conhecido como “Questão de Zona de Palmas” , entre Brasil e Argentina durante o segundo reinado, foi resolvido.
(c) – mediante ação da igreja católica.
(25) – Surgiu no Estado de Pernambuco em 1956 como desdobramento de pequenas organizações reivindicatórias de plantadores e foreiros ( espécie de diaristas) dos grandes engenhos de açúcar da Zona da Mata. O texto refere-se:
(b) – às ligas Camponesas.
(26) – Pretendia a “Emenda Dante Oliveira” restabelecer:
(b) – As eleições diretas para Presidente da Republica.
(27) – Fernando Henrique Cardoso, antes de candidatar-se a Presidente, disputou e perdeu as eleições para:
(c) – Prefeito Municipal de São Paulo.
(28) – A ultima tentativa para se estabelecer o regime Parlamentarista no Brasil se deu:
(a) – por meio de plebiscito em 1993.
GEOGRAFIA DO BRASIL
(29) – Abrange todo o Brasil central, a porção oriental do Maranhão, grande parte do Piauí e a porção oriental da Bahia e de Minas Gerais” Fala-se do clima.
(c) – tropical
(30) – Indique a alternativa que só contenha países que fazem fronteiras com o Brasil.
(c) – Venezuela/ Uruguai/ Peru/ Colômbia.
(31) – Palmas, Boa Vista, Macapá e Porto Velho são, respectivamente, as capitais de:
(b) – Tocantins/ Roraima/ Amapá/ e Rondônia.
(32) – O conjunto hidrelétrico de Urubupungá esta localizado na bacia hidrográfica do rio:
(a) – Paraná
(33) – A grande criação de búfalos no Brasil esta concentrada:
(d) – na Ilha de Marajó
(34) – O Brasil tem vários tipos de solos, mas existem aqueles que mais se destacam por sua fertilidade. São eles:
(d) – Terra roxa, massapê e solos de aluvião.
(35) – A Bacia Amazônica, detentora do maior potencial energético do Brasil, contribui com pequena parcela da potencia instalada porque:
(c) – localiza-se a grande distancia dos centros mais industrializados e urbanizados do Sul e Sudeste, maiores consumidores de energia.
(36) – Sobre o ponto extremo oeste do Brasil não se pode afirmar:
(c) – Sua posição geográfica é de 5 16 19 latitude norte.
(37) – Os tabuleiros, formações sedimentares de origem recente, de topografia suave e frente abrupta, quando próximos da linha da costa, dão origem aos litorais de barreiras, característicos do litoral:
(d) – nordestino oriental.
(38) – A expansão da cidade de São Paulo na direção norte foi dificultada pela presença
(b) – da Serra da Cantareira.
(39) – O mais destacado núcleo de colonização germânica no Brasil esta situado na zona de.
(c) – Blumenau, Joinvile, Brusque.
(40) – Nos últimos 15 anos, por diferentes razões, certos produtos agrícolas tiveram no Brasil um grande aumento em sua área cultivada. Os maiores aumentos ocorreram com:
(a) – cana de açúcar, soja e laranja..
Não se pode pagar um salario de perito para quem fez uma prova de nível fundamental e nunca mais estudou, quer equiparar aos peritos, vai sentar no banco de uma universidade. a exigência hoje é superior, mas o nível exigido é ( FUNDAMENTAL).
CurtirCurtir
Quanta inveja mesmo a prova sendo fundamental vc nao passou agora nunca mais agora a prova fisica
CurtirCurtir
Punk,
Oooo seu CAVALO rs
Oficialzinho de merd…rs
Essas questões são de 2000.. vou escrever aqui pra vc..rs
DOIS MIL!!!
Coloca as de 2012 ai coxinha rs
CurtirCurtir
ENQUANTO ISSO OS POLICIAIS DO ESTADO DE SÃLO PASSAM FOME,………PALAVRAS NÃO ENCHE BARRIGA……….DIGNIDADE SALARIAL JÁ……..AS POLÍCIAS SÃO ÓRGÃOS PÚBLICOS PARA O COMBATE A CRIMINALIDADE E NÃO PODEM SOBREVIVEREM DE PROMESSAS DE POLÍTICOS E MUITO MENOS DE MIGALHAS SALARIAIS………GOVERNO E LEGISLADORES DE BOM SENSOS, NÃO PRECISARIAM DE OUVIR RECLAMAÇÕES DOS POLICIAIS, MAS ISSO SE FOSSEM COMPROMETIDOS COM A SOCIEDADE, MAS NÃO SÃO, SE FOSSEM ELES CUIDARIAM BEM DAS POLÍCIAS, CONTUDO ESSA ADMINISTRAÇÃO DO PSDB PROVAM QUE NÃO SÃO COMPROMETIDOS COM A POPULAÇÃO E MUITO MENOS COM SEUS ELEITORES AO DEIXAREM AS POLÍCIAS NUMA SITUAÇÃO DEGRADANTE , SÃO INCOMPETENTES E FAZEM PROPAGANDAS ENGANOSAS O TEMPO TODO ACREDITANDO QUE ESTÃO ENGANANDO ALGUÉM. ENGANAM A SI PRÓPRIOS, MAS AGORA ESTAMOS APROXIMANDO DO PERÍODO ELEITORAL NOVAMENTE E SINCERAMENTE, ESPERAMOS QUE A POPULAÇÃO DÊEM O TROCO NAS URNAS E EXPULSA ESSE GOVERNO QUE FALA MUITO E FAZ POUCO.
CurtirCurtir
Kassab no Bandeirantes (21/09)
ILIMAR FRANCO
21.9.2013 7h00m
O ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab avisou ao PSDB e ao PT que será candidato ao governo. O criador do PSD avalia: o eleitor paulista está cansado dos tucanos; e a gestão petista na prefeitura da capital não alavanca um candidato. Sobre suas chances, tem dito que venceu a eleição para a prefeitura contra Geraldo Alckmin e Marta Suplicy, em 2008. E lembra que tem jogo no segundo turno.
CurtirCurtir
Enquanto buscam um caminho diferente de todo Policial Civil, investigadores e escrivães ficam mais distantes do que almejam, pois, encontram maior dificuldade ao angariar mais antagonismo de seus próprios colegas de outras carreiras que se sentem deixados de lado. É uma triste realidade, mas é apreciada pelo Governo, tornando mais fácil a aceitação por parte da Polícia Civil, o não reconhecimento monetário de uma função que poderia ser considerada de nível superior.
CurtirCurtir
ESSE RÁIO DE SURUBA……POR ENQUANTO SÓ ME PASSARAM A MÃO NA BUNDA E EU AINDA NÃO COMI NÍNGUÉM !
CurtirCurtir
Quero que se foda o N.U dos barrigudos investigadores e escrivães, sou sargento aos 27 anos e tenho um salário de R$8000,00 ao mês, só de Atividade Delegada ganho R$2500,00 a mais no salário e com bico extra ganho mais R$2500,00. E outra, logo alcançarei o patente de SUB-TENENTE, enquanto vocês se alegram com a esmola de R$800,00 do N.U, nos da PM alçamos voos cada vez mais altos, a PM é poderosa e sempre será. Podem ficar com o N.U, na surdina o governo nos agracia com vantagem infinitamente melhores, a Atividade Delegada é uma delas.
CurtirCurtir
PERCEBO QUE NOS AUXILIARES DE NECROPSIA SOMOS MAIS POLICIA QUE OS TIRAS E ESCRIBAS, ALIÁS GANHAMOS BEM MAIS QUE QUALQUER TIRA E ESCRIBA, E NO MEU CASO SOU MUITO MAIS BOM DE RUA QUE QUALQUER INVESTIGADOR, NOS NÍVEL MÉDIO SOMOS AS CARREIAS MAIS IMPORTANTES DA POLÍCIA CIVIL, TANTO QUE SOMOS MAIS VALORIZADOS QUE OS TIRAS E ESCRIBAS, MESMO OS TIRAS E ESCRIBAS BATENDO NO PEITO QUE SÃO CARREIRA NÍVEL SUPERIOR.
AUXILIAR DE NECROPSIA DE 3ª CLASSE I 1.628,20
AUXILIAR DE NECROPSIA DE 2ª CLASSE II 1.744,39
AUXILIAR DE NECROPSIA DE 1ª CLASSE III 1.872,78
AUXILIAR DE NECROPSIA DE CLASSE ESPECIAL IV 2.014,65
ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE I 1.580,04
ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 2ª CLASSE II 1.691,18
ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 1ª CLASSE III 1.813,97
ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL IV 1.949,67
INVESTIGADOR DE POLÍCIADE 3ª CLASSE I 1.580,04
INVESTIGADOR DE POLÍCIADE 2ª CLASSE II 1.691,18
INVESTIGADOR DE POLÍCIADE 1ª CLASSE III 1.813,97
MAIS ANALISANDO FRIAMENTE, NOS CARREIRA NÍVEL MÉDIO TEMOS O SALÁRIO BEM MAS SUPERIOR QUE OS CARREIRA NÍVEL SUPERIOR, POR ISSO CHUPAAAAAAAAAAAAAAAA…
CurtirCurtir
Você é sargento ou é aux. de necrópsia.
CurtirCurtir
BIZU… BIZU… BIZU…. Acabou de ser decidido: extinção da PM!
CurtirCurtir
Cabeça de Bacalhau disse:
22/09/2013 às 17:01
Nota-se que o dito é pm em sua própria escrita. Notem sempre as mesmas. …E NO MEU CASO SOU MUITO MAIS BOM… (sardento no comando)
Quem escreve assim só pode ser pm. Abrolhos…Abrolhos…Com os pms se passando por PC aqui.
CurtirCurtir
Não interessa se sou o que sou, o importante é que antes que você fosse eu sou, E tenho dito, o ser é e não é possível que ele não seja, e no seu caso o não ser não é, e não é possível que ele seja. E tenho dito.
CurtirCurtir
Não ME interessa se sou o que souPONTO O importante é queVIRGULA antes que você fosseVIRGULA eu souPONTO E tenho ditoPONTO O ser éVIRGULA e não é possível que ele não sejaPONTO No seu casoVIRGULA o não serVIRGULA não éPONTO (acrescentou redundância) Se ele não é, já não é. E tenho ditoPONTO
É lastimável vermos um pm tentando se expressar complexamente, pois, já o faz muito medíocre normalmente.
CurtirCurtir
VEJAM – O SARGENTO NO COMANDO ou AUX. DE NECRÓPSIA.
em:
Mensagem do Delegado Geral de Polícia – 21.09.13 : O deputado Fernando Capez externa sua solidariedade a toda a instituição
SARGENTO NO COMANDO disse:
22/09/2013 ÀS 16:04
Quero que se foda o N.U dos barrigudos investigadores e escrivães, sou sargento aos 27 anos e tenho um salário de R$8000,00 ao mês, só de Atividade Delegada ganho R$2500,00 a mais no salário e com bico extra ganho mais R$2500,00. E outra, logo alcançarei o patente de SUB-TENENTE, enquanto vocês se alegram com a esmola de R$800,00 do N.U, nos da PM alçamos voos cada vez mais altos, a PM é poderosa e sempre será. Podem ficar com o N.U, na surdina o governo nos agracia com vantagem infinitamente melhores, a Atividade Delegada é uma delas.
SARGENTO NO COMANDO disse:
22/09/2013 ÀS 16:07
PERCEBO QUE NOS AUXILIARES DE NECROPSIA SOMOS MAIS POLICIA QUE OS TIRAS E ESCRIBAS, ALIÁS GANHAMOS BEM MAIS QUE QUALQUER TIRA E ESCRIBA, E NO MEU CASO SOU MUITO MAIS BOM DE RUA QUE QUALQUER INVESTIGADOR, NOS NÍVEL MÉDIO SOMOS AS CARREIAS MAIS IMPORTANTES DA POLÍCIA CIVIL, TANTO QUE SOMOS MAIS VALORIZADOS QUE OS TIRAS E ESCRIBAS, MESMO OS TIRAS E ESCRIBAS BATENDO NO PEITO QUE SÃO CARREIRA NÍVEL SUPERIOR.
AUXILIAR DE NECROPSIA DE 3ª CLASSE I 1.628,20
AUXILIAR DE NECROPSIA DE 2ª CLASSE II 1.744,39
AUXILIAR DE NECROPSIA DE 1ª CLASSE III 1.872,78
AUXILIAR DE NECROPSIA DE CLASSE ESPECIAL IV 2.014,65
ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE I 1.580,04
ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 2ª CLASSE II 1.691,18
ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 1ª CLASSE III 1.813,97
ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL IV 1.949,67
INVESTIGADOR DE POLÍCIADE 3ª CLASSE I 1.580,04
INVESTIGADOR DE POLÍCIADE 2ª CLASSE II 1.691,18
INVESTIGADOR DE POLÍCIADE 1ª CLASSE III 1.813,97
MAIS ANALISANDO FRIAMENTE, NOS CARREIRA NÍVEL MÉDIO TEMOS O SALÁRIO BEM MAS SUPERIOR QUE OS CARREIRA NÍVEL SUPERIOR, POR ISSO CHUPAAAAAAAAAAAAAAAA…
CurtirCurtir
Oh povinho a toa, eu só quero meu N.U não me interessa se fulano ou ciclano ganha mais ou menos, só quero que o governo cumpra o N.U, que já vigora a 5 anos.
CurtirCurtir
AUX NECROPSIA LINHA DE FRENTE disse:
22/09/2013 ÀS 16:00
PERCEBO QUE NOS AUXILIARES DE NECROPSIA SOMOS MAIS POLICIA QUE OS TIRAS E ESCRIBAS, ALIÁS GANHAMOS BEM MAIS QUE QUALQUER TIRA E ESCRIBA, E NO MEU CASO SOU MUITO MAIS BOM DE RUA QUE QUALQUER INVESTIGADOR, NOS NÍVEL MÉDIO SOMOS AS CARREIAS MAIS IMPORTANTES DA POLÍCIA CIVIL, TANTO QUE SOMOS MAIS VALORIZADOS QUE OS TIRAS E ESCRIBAS, MESMO OS TIRAS E ESCRIBAS BATENDO NO PEITO QUE SÃO CARREIRA NÍVEL SUPERIOR.
AUXILIAR DE NECROPSIA DE 3ª CLASSE I 1.628,20
AUXILIAR DE NECROPSIA DE 2ª CLASSE II 1.744,39
AUXILIAR DE NECROPSIA DE 1ª CLASSE III 1.872,78
AUXILIAR DE NECROPSIA DE CLASSE ESPECIAL IV 2.014,65
ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE I 1.580,04
ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 2ª CLASSE II 1.691,18
ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 1ª CLASSE III 1.813,97
ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL IV 1.949,67
INVESTIGADOR DE POLÍCIADE 3ª CLASSE I 1.580,04
INVESTIGADOR DE POLÍCIADE 2ª CLASSE II 1.691,18
INVESTIGADOR DE POLÍCIADE 1ª CLASSE III 1.813,97
MAIS ANALISANDO FRIAMENTE, NOS CARREIRA NÍVEL MÉDIO TEMOS O SALÁRIO BEM MAS SUPERIOR QUE OS CARREIRA NÍVEL SUPERIOR, POR ISSO CHUPAAAAAAAAAAAAAAAA…
SARGENTO NO COMANDO disse:
22/09/2013 ÀS 16:03
Quero que se foda o N.U dos barrigudos investigadores e escrivães, sou sargento aos 27 anos e tenho um salário de R$8000,00 ao mês, só de Atividade Delegada ganho R$2500,00 a mais no salário e com bico extra ganho mais R$2500,00. E outra, logo alcançarei o patente de SUB-TENENTE, enquanto vocês se alegram com a esmola de R$800,00 do N.U, nos da PM alçamos voos cada vez mais altos, a PM é poderosa e sempre será. Podem ficar com o N.U, na surdina o governo nos agracia com vantagem infinitamente melhores, a Atividade Delegada é uma delas.
______________________________________________________________________________________
conclusão o pseudo “SARGENTO NO COMANDO” e o “AUX. DE NECRÓPSIA” são a mesma pesso, com certeza infiltrada para criar animosidades infelizes para todos que querem ter seus direitos reconhecidos.
CurtirCurtir
POR ENQUANTO NINGUÉM GANHOU NADA, SÓ ENROLAÇÃO.
CurtirCurtir
AUXILIAR DE NECROPSIA – se você é muito mais BOM DE RUA do que os Tiras, deve ser porque vc aluga sua bunda na rua. Porque Tira bom faz muito mais na frente do computador com as ferramentas atuais do que simplesmente passeando por ai. A rua é só uma das áreas de atuação da tiragem. Agora se você está em desvio de função acione a Justiça ou comunique seus superiores de que seu cargo é DISPENSÁVEL na unidade em que você atual, para ser relocado onde seus serviços sejam necessários. Isso seria dignidade, não o que você apregoa.
O mesmo para carcereiros e todo o autodenominado RESTOPOL……..estão fazendo serviço de Tiras por conveniência ou tesão de ganso, até porque a PORTARIA 30 CAIU na 9 Vara da Fazenda de SP.
CurtirCurtir
http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2013/09/gangue-especializada-em-explodir-caixas-contava-com-ajuda-de-pms.html
CurtirCurtir
Banana Podre
Se você é tira mesmo deveria ter lido as mensagens acima, pois o “auxiliar de necropsia” na verdade é um pm que se auto denomina “sardento no comando”.
Fique mais atento com os pms que postam aqui no jornal, para não cometer essas gafes. Polícia Civil é a nossa instituição que é formada por todas as carreiras. Deixa de ser otário.
CurtirCurtir
SABUDO – não tem GAFE NENHUMA no que eu escrevi. Se ele é PM nem eu e nem vc temos como saber. Mas o que escrevi está correto. Fim de papo.
CurtirCurtir
BAGANA PODRE.
Não esta correto não.
Claro que tem como saber, pois os “avatares” são os mesmos nas mensagens. Se liga. Fim de papo é agora. Fim.
CurtirCurtir
Além do pm idióta não mudar seu nome, ainda conservou seu avatar. Só conferir nos originais das mensagens.
CurtirCurtir
Boa tarde a todos, acabou de aportar na Al o projeto de lei complementar 33/13 sobre nosso aumento vejam ai:
PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 33, DE 2013
Mensagem A-nº 158/2013, do Senhor Governador do Estado
São Paulo, 20 de setembro de 2013
Senhor Presidente
Tenho a honra de encaminhar, por intermédio de Vossa Excelência, à elevada deliberação dessa nobre Assembleia, o incluso projeto de lei complementar que dispõe sobre a reclassificação dos vencimentos dos integrantes da carreira de Delegado de Polícia, das demais carreiras policiais civis e da Polícia Militar, da Secretaria de Segurança Pública, assim como da carreira e classe que especifica, da Secretaria da Administração Penitenciária, e dá providências correlatas.
A medida decorre de estudos realizados no âmbito das Secretarias da Segurança Pública e da Administração Penitenciária, com participação das Secretarias da Fazenda, de Planejamento e Desenvolvimento Regional e de Gestão Pública, e encontra-se delineada, em seus contornos gerais, na Exposição de Motivos a mim encaminhada pelo Titular desta última Pasta, texto que faço anexar, por cópia, à presente Mensagem, para conhecimento dessa ilustre Casa Legislativa.
Expostas, assim, as razões determinantes de minha iniciativa, e tendo em vista a natureza da matéria, venho solicitar que a apreciação da propositura se faça em caráter de urgência, nos termos do artigo 26 da Constituição do Estado.
Ao ensejo, renovo a Vossa Excelência os meus protestos de elevada estima e consideração.
Geraldo Alckmin
GOVERNADOR DO ESTADO
A Sua Excelência o Senhor Deputado Samuel Moreira, Presidente da Assembleia Legislativa do Estado.
EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS
Senhor Governador,
Cuida-se de proposta de Anteprojeto de Lei Complementar dispondo sobre a reclassificação dos vencimentos dos integrantes da carreira de Delegado de Polícia, das demais carreiras policiais civis e da Polícia Militar, da Secretaria de Segurança Pública, assim como da carreira e classe que especifica da Secretaria da Administração Penitenciária.
Tal proposta se faz necessária para valorização dos vencimentos das carreiras e classes abrangidas.
Por tal motivo, mostra-se a presente propositura, para implementar reajuste na ordem de 7% que beneficiará 172 mil policiais militares, 53 mil policiais civis e 33 mil agentes penitenciários.
Para tanto, encontra-se acostada à presente minuta do anteprojeto de lei complementar.
Por todo o exposto, encaminho os presentes autos a Vossa Excelência e na oportunidade, reitero meus protestos de elevada estima e distinta consideração.
DAVI ZAIA
Secretário Estadual de Gestão Pública
Lei Complementar nº , de de de 2013
Dispõe sobre a reclassificação dos vencimentos dos integrantes da carreira de Delegado de Polícia, das demais carreiras policiais civis e da Polícia Militar, da Secretaria de Segurança Pública, assim como da carreira e classe que especifica, da Secretaria da Administração Penitenciária, e dá providências correlatas.
O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei complementar:
Artigo 1º- Os valores dos vencimentos dos integrantes da carreira de Delegado de Polícia, das demais carreiras policiais civis e da Polícia Militar, da Secretaria de Segurança Pública, assim como da carreira e classe que especifica, da Secretaria da Administração Penitenciária, em decorrência de reclassificação, ficam fixados na conformidade dos seguintes anexos desta lei complementar:
I – Anexo I, para os integrantes da carreira de Delegado de Polícia, de que trata o artigo 2º da Lei Complementar nº 731, de 26 de outubro de 1993, alterado pelo inciso I do artigo 3º da Lei Complementar nº 1.197, de 12 de abril de 2013;
II – Anexo II, para os integrantes das carreiras policiais civis, de que trata o artigo 2 º da Lei Complementar nº 731, de 26 de outubro de 1993, alterado pelo inciso II do artigo 3º da Lei Complementar nº 1.197, de 12 de abril de 2013;
III – Anexo III, para os integrantes da Polícia Militar, de que trata o artigo 2º da Lei Complementar nº 731, de 26 de outubro de 1993, alterado pelo inciso III do artigo 3º da Lei Complementar nº 1.197, de 12 de abril de 2013;
IV – Anexo IV, para os integrantes da carreira de Agente de Segurança Penitenciária, de que trata o artigo 2º da Lei Complementar nº 959, de 13 de setembro de 2004, alterado pelo inciso IV do artigo 3º da Lei Complementar nº 1.197, de 12 de abril de 2013;
V – Anexo V, para os integrantes da classe de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária, de que trata o artigo 7º da Lei Complementar nº 898, de 13 de julho de 2001, alterado pelo inciso V do artigo 3º da Lei Complementar nº 1.197, de 12 de abril de 2013.
Artigo 2º – O disposto nesta lei complementar aplica-se aos ocupantes de funções-atividades, bem como aos inativos e aos pensionistas.
Artigo 3º – As despesa resultantes da aplicação desta lei correrão à conta das dotações próprias consignadas no orçamento vigente, suplementadas se necessário.
Artigo 4º – Esta lei complementar entra em vigor na data de sua publicação.
Palácio dos Bandeirantes, aos de de 2013.
Geraldo Alckmin
ANEXO I
a que se refere o inciso I do artigo 1º da Lei Complementar nº , de de de 2013
DENOMINAÇÃO DO CARGO PADRÃO VALOR
R$
CARGOS PERMANENTES
DELEGADO DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE I 3.758,01
DELEGADO DE POLÍCIA DE 2ª CLASSE II 4.064,13
DELEGADO DE POLÍCIA DE 1ª CLASSE III 4.402,39
DELEGADO DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL IV 4.776,17
CARGO DE PROVIMENTO EM COMISSÃO
DELEGADO GERAL DE POLÍCIA V 5.562,88
ANEXO II
a que se refere o inciso II do artigo 1º da Lei Complementar nº , de de de 2013
DENOMINAÇÃO DO CARGO PADRÃO VALOR
R$
CARGOS PERMANENTES
MÉDICO LEGISTA DE 3ª CLASSE I 3.758,01
MÉDICO LEGISTA DE 2ª CLASSE II 4.064,13
MÉDICO LEGISTA DE 1ª CLASSE III 4.402,39
MÉDICO LEGISTA DE CLASSE ESPECIAL IV 4.776,17
PERITO CRIMINAL DE 3ª CLASSE I 3.758,01
PERITO CRIMINAL DE 2ª CLASSE II 4.064,13
PERITO CRIMINAL DE 1ª CLASSE III 4.402,39
PERITO CRIMINAL DE CLASSE ESPECIAL IV 4.776,17
CARGO EM COMISSÃO
SUPERINTENDENTE DA POLÍCIA TÉCNICO-CIENTÍFICA V 5.562,88
CARGOS PERMANENTES
ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE I 1.580,04
ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 2ª CLASSE II 1.691,18
ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 1ª CLASSE III 1.813,97
ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL IV 1.949,67
INVESTIGADOR DE POLÍCIADE 3ª CLASSE I 1.580,04
INVESTIGADOR DE POLÍCIADE 2ª CLASSE II 1.691,18
INVESTIGADOR DE POLÍCIADE 1ª CLASSE III 1.813,97
INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL IV 1.949,67
FOTÓGRAFO TÉCNICO-PERICIAL DE 3ª CLASSE I 1.628,20
FOTÓGRAFO TÉCNICO-PERICIAL DE 2ª CLASSE II 1.744,39
FOTÓGRAFO TÉCNICO-PERICIAL DE 1ª CLASSE III 1.872,78
FOTÓGRAFO TÉCNICO-PERICIAL DE CLASSE ESPECIAL IV 2.014,65
AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL DE 3ª CLASSE I 1.628,20
AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL DE 2ª CLASSE II 1.744,39
AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL DE 1ª CLASSE III 1.872,78
AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL DE CLASSE ESPECIAL IV 2.014,65
(continuação)
DENOMINAÇÃO DO CARGO PADRÃO VALOR
R$
AUXILIAR DE NECROPSIA DE 3ª CLASSE I 1.628,20
AUXILIAR DE NECROPSIA DE 2ª CLASSE II 1.744,39
AUXILIAR DE NECROPSIA DE 1ª CLASSE III 1.872,78
AUXILIAR DE NECROPSIA DE CLASSE ESPECIAL IV 2.014,65
DESENHISTA TÉCNICO-PERICIAL DE 3ª CLASSE I 1.628,20
DESENHISTA TÉCNICO-PERICIAL DE 2ª CLASSE II 1.744,39
DESENHISTA TÉCNICO-PERICIAL DE 1ª CLASSE III 1.872,78
DESENHISTA TÉCNICO-PERICIAL DE CLASSE ESPECIAL IV 2.014,65
CARGOS PERMANENTES
PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 3ª CLASSE I 1.628,20
PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 2ª CLASSE II 1.744,39
PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 1ª CLASSE III 1.872,78
PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE CLASSE ESPECIAL IV 2.014,65
ATENDENTE DE NECROTÉRIO POLICIAL DE 3ª CLASSE I 1.317,74
ATENDENTE DE NECROTÉRIO POLICIAL DE 2ª CLASSE II 1.404,13
ATENDENTE DE NECROTÉRIO POLICIAL DE 1ª CLASSE III 1.499,59
ATENDENTE DE NECROTÉRIO POLICIAL DE CLASSE ESPECIAL IV 1.605,10
AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 3ª CLASSE I 1.317,74
AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 2ª CLASSE II 1.404,13
AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 1ª CLASSE III 1.499,59
AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE CLASSE ESPECIAL IV 1.605,10
CARCEREIRO DE 3ª CLASSE I 1.317,74
CARCEREIRO DE 2ª CLASSE II 1.404,13
CARCEREIRO DE 1ª CLASSE III 1.499,59
CARCEREIRO DE CLASSE ESPECIAL IV 1.605,10
AGENTE POLICIAL DE 3ª CLASSE I 1.317,74
AGENTE POLICIAL DE 2ª CLASSE II 1.404,13
AGENTE POLICIAL DE 1ª CLASSE III 1.499,59
AGENTE POLICIAL DE CLASSE ESPECIAL IV 1.605,10
ANEXO III
a que se refere o inciso III do artigo 1º da Lei Complementar nº , de de de 2013
POSTO PADRÃO VALOR
CORONEL P.M. PM 16 4.776,17
TENENTE CORONEL P.M. PM 15 4.402,39
MAJOR P.M. PM 14 4.064,13
CAPITÃO P.M. PM 13 3.758,01
1º TENENTE P.M. PM 12 3.480,98
2º TENENTE P.M. PM 11 2.676,98
ASPIRANTE A OFICIAL P.M. PM 29 2.530,48
CARGO EM COMISSÃO
COMANDANTE GERAL P.M. PM 40 5.562,88
GRADUAÇÃO PADRÃO VALOR
SUBTENENTE P.M. PM 28 1.893,62
1º SARGENTO P.M. PM 27 1.735,79
2º SARGENTO P.M. PM 26 1.596,10
3º SARGENTO P.M. PM 25 1.472,48
CABO P.M. PM 24 1.363,09
SOLDADO P.M. DE 1ª CLASSE PM 22 1.239,54
SOLDADO P.M. DE 2ª CLASSE PM 21 1.091,56
ALUNO OFICIAL 4º CFO PM 36 1.443,85
ALUNO OFICIAL 3º CFO PM 35 1.316,21
ALUNO OFICIAL 2º CFO PM 34 1.173,83
ALUNO OFICIAL 1º CFO PM 33 1.070,26
ANEXO IV
a que se refere o inciso IV do artigo 1º da Lei Complementar nº , de de de 2013
AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA
DENOMINAÇÃO DO CARGO VALOR (R$)
AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA DE CLASSE I 1.180,69
AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA DE CLASSE II 1.271,64
AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA DE CLASSE III 1.325,84
AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA DE CLASSE IV 1.380,06
AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA DE CLASSE V 1.487,92
AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA DE CLASSE VI 1.602,20
AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA DE CLASSE VII 1.710,08
AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA DE CLASSE VIII 1.828,75
ANEXO V
a que se refere o inciso V do artigo 1º da Lei Complementar nº , de de de 2013
AGENTE DE ESCOLTA E VIGILÂNCIA PENITENCIÁRIA
NÍVEIS DE VENCIMENTOS (R$)
I II III IV V VI
898,68 1.037,92 1.198,05 1.372,05 1.594,18 1.702,07
CurtirCurtir
Desculpem, segue o link; http://www.al.sp.gov.br/propositura/?id=1158720
CurtirCurtir
http://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/modules/news/article.php?storyid=4605
CurtirCurtir
AÍ MINDUIN ,QUERO FAZER UM PESSOAL ,OU UM FALCÃO COM VOCÊ ,GAROTO VOU TE EXPLICAR COMO FUNCIONA A PC E A PM!!!
SÓ PRECISO DE UM CANAL DE COMUNICAÇÃO!!!SE TIVER FACE ,VOU FUÇAR.!!!
CurtirCurtir
O comentarista de segurança da rede globo, ex oficial da PM, na edição do SPTV 1º edição, do dia 23/09, espalhou a falsa notícia sobre uma paridade entre a PC e a PM, comentou o que interessava aos oficiais da PM: disse que se houver a valorização que merecemos por causa da exigência do NU para a investidura nos cargos de Escrivão e Investigador, e a carreira jurídica para os Delegados, haverá problemas na Segurança Pública de SP.
Ele espalhou a ameaça de alguns oficiais que estão chantageando o Governador de SP. Quem quiser assistir aí vai o link:
http://globotv.globo.com/rede-globo/sptv-1a-edicao/t/edicoes/v/imagens-mostram-acidente-que-matou-dois-em-bar-da-zona-oeste-de-sp/2842052/
O comentário está quase no fim da reportagem sobre o indivíduo que atropelou várias pessoas em um bar de SP.
Peço aos colegas que liguem para a rede globo para protestar contra este cidadão e contra o jornalista césar tralli pois o mesmo deu visibilidade somente a uma versão, não cumpriu seu papel de jornalista e ouviu as duas partes. Se ficarmos quietos o lobby deles se assemelhará ao que o MP fez com a PEC 37. Vamos ligar e protestar contra esta mentira que foi vinculada.
O telefone da globo para reclamações sobre a programação é: 11-4002.2884
Levará alguns minutos e isso pode fazer uma enorme diferença em nossa luta.
Temos que ir para a greve, sem luta não conseguiremos, já tenho consciência disso.
CurtirCurtir
23/09/2013 10:16
Projeto de lei libera verba para equipar GMs
Da assessoria do deputado Chico Sardelli
CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DA FOTO ACIMA
Chico Sardelli ao microfone
Projeto de lei apresentado pelo deputado Chico Sardelli (PV) autoriza o Poder Executivo a liberar recursos para as Guardas Municipais, destinados à aquisição de veículos equipados, coletes à prova de bala e uniformes. A proposta foi publicada em 20/9 no Diário Oficial do Estado e segue para análise das comissões permanentes.
Atualmente, o governo do Estado não pode destinar recursos diretamente para as Guardas Municipais. Na justificativa, o deputado assinalou que as Guardas Municipais participam da segurança do Estado em conjunto com a Polícia Militar. “Apesar de ser da responsabilidade do município equipar as guardas, entendemos que o Estado também pode cumprir esta missão, afinal segurança é uma das prioridades de todos os governos, tanto no âmbito estadual como municipal”, afirmou o parlamentar.
A necessidade de elaboração do projeto de lei foi discutida em reuniões da Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais, coordenada por Sardelli. “Hoje não se faz segurança pública sem essas corporações. Apesar da atuação dos guardas ainda não entrar nas estatísticas estaduais, são uma realidade e precisam ser ajudadas pelo Estado. Buscamos beneficiar guardas e população. Infelizmente hoje o Estado não pode investir nas guardas, o que é prerrogativa do município, mas o PL possibilitará recursos”, destacou.
Ainda tratando do tema, Sardelli participou de reunião em Itaquaquecetuba.
chicosardelli@al.sp.gov.br
QUEM PRECISA SER EQUIPADA É A POLÍCIA CIVIL QUE PERTENCE AO GOVERNO DO ESTADO DE SP E NÃO AS GUARDAS MUNICIPAIS QUE PERTENCEM ÁS PREFEITURAS. É CADA COISA QUE ME APARECE VIU! BRIGAR PELA POLÍCIA CIVIL NÃO BRIGA !
CurtirCurtir
23/09/2013 17:22
Deputado apoia pleito de policiais civis
Da assessoria do deputado Rafael Silva
CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DA FOTO ACIMA
Célio, Rafael Silva, Eumauri, Ricardo Silva e Julio César
O deputado Rafael Silva (PDT) recebeu em seu escritório político, no dia 20/9, integrantes da diretoria do Sindicato dos Policiais Civis da Região de Ribeirão Preto (Sinpol). No encontro, os representantes da categoria solicitaram o apoio do parlamentar nos projetos de lei que valorizam a remuneração dos investigadores e escrivães de Polícia, principalmente em decorrência da exigência de nível universitário para o ingresso na carreira, e ainda, na valorização dos delegados de polícia, que foram incluídos como carreira jurídica.
“Podem contar com o meu empenho e apoio. Entendo como justas as reivindicações da categoria e estou à disposição para levar ao Palácio dos Bandeirantes as solicitações dos policiais civis do Estado de São Paulo”, afirmou o deputado.
Estiveram reunidos com o parlamentar o presidente Eumauri Lúcio da Mata, o vice-presidente, Célio Antonio Santiago e o diretor financeiro Júlio César Machado. Também participou da reunião o vereador ribeirão-pretano Ricardo Silva (PDT), que aprovou Moção de apoio à Polícia Civil na Câmara Municipal de Ribeirão Preto.
“Acompanho de perto as dificuldades dos policiais paulistas. No caso dos policiais civis, não se trata da busca de um reajuste salarial, mas da justiça que precisa ser feita para essa categoria que tanto orgulha o nosso Estado. Garanto a todos que a polícia paulista é a melhor polícia do Brasil e seus integrantes devem ter um salário digno e justo”, comentou o deputado Rafael Silva.
rsilva@al.sp.gov.br
ESTE ESTA AGINDO CORRETAMENTE ( A POLÍCIA CIVIL PRECISA SER VALORIZADA), CLARO QUE NÃO É APENAS AS 03 CARREIRAS, MAS SIM A POLÍCIA CIVIL POR COMPLETO.
CurtirCurtir
Seg , 23/09/2013 às 21:20
Alckmin promete documentos do caso Siemens até terça
Caio do Valle | Agência Estado
Tags: Alckmin cartel Siemens @estadaoconteudo
Recomendar
COMENTÁRIOS (0) -AA+
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou nesta segunda-feira, 23, que publicará até esta terça, 24, a ata das reuniões do Movimento Transparência, comissão criada pelo tucano para investigar a suspeita de formação de cartel em obras do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Reportagem publicada pelo Estado mostra que os membros da própria comissão reclamam da falta de divulgação do material relacionado ao tema.
Alckmin disse ser “totalmente favorável” à publicidade dos documentos. “Não sei por que não foi publicado. Vai ser publicado. O que não pode ser publicado é o que esteja sob sigilo de justiça, não que a gente não queira”, disse o dirigente.
Perguntando quando essas informações estarão à disposição dos internautas, o governador disse “hoje” ou “amanhã”. “Hoje [segunda] cedo eu despachei com o Edson (Aparecido, secretário da Casa Civil) e eu falei que é liberdade total. Pode publicar o que quiser, acho até bom, para que as pessoas acompanhem o trabalho da comissão, que é uma comissão de alto nível, que não é do governo, para acompanhar o trabalho.”
A comissão, inicialmente batizada de Movimento Transparência, mas foi renomeada para Grupo Externo de Acompanhamento a pedido das entidades que compõem o movimento.
Vazamento de informações
O tucano falou ainda sobre a denúncia veiculada pelo jornal Folha de S.Paulo a respeito do suposto vazamento de informações feito pelo atual secretário-executivo do Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas, Pedro Benvenuto, quando era gestor na Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos , a um consultor externo, José Fagali Neto. As informações versariam sobre investimentos do governo no Metrô e na CPTM. Fagali Neto é irmão do então presidente do Metrô de São Paulo, José Jorge Fagali.
“A Corregedoria Geral da Administração, que é o doutor Gustavo Húngaro, demos a ele a ordem expressa para fazer a investigação completa, não ter nenhuma dúvida. Se tiver algum servidor público envolvido em irregularidade, ele será responsabilizado. Então, vamos aguardar”, disse Alckmin.
O secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, contudo, comentou sobre o suposto vazamento de dados por Benvenuto e disse que não tem controle sobre todas as ações de seus subordinados.”Eu não tenho controle. Nem eu, nem você, nem ninguém. O que a pessoa faz à noite, ou faz fim de semana, ou faz na hora do almoço. Isso é da pessoa”, afirmou Fernandes, que ocupava o mesmo cargo em 2006, na segunda gestão de Geraldo Alckmin (PSDB) à frente do governo do Estado.
O tucano acrescentou que Benvenuto segue no cargo. ” Vamos aguardar o início, ao menos, da investigação. Todos os fatos que ocorrem a corregedoria imediatamente apura.”
CurtirCurtir
Punk=jacaré sem dente=sargento no comando=auxiliar de necropsia=dr bizu=não existe ex-soldado=jamiro= OUTROS IDIOTAS DA PM, que posta nesse jornal.
CurtirCurtir
Para o “NÂO EXISTE EX-SOLDADO”
Ah, e pare de colocar o “chapelinho” (acento) no “O” do “NÃO”, No “não”coloca-se o “tilzinho”, que por sinal, é um sinal mesmo e não é acento, mas apenas um indicativo de nasalização, ele tem um comportamento que os acentos não têm. . Mas é bem compreensível, pois você é mais um pm IDIOTA.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
O reconhecimento, em pecúnia, da exigência do NU para os Investigadores e Escrivães e a carreira jurídica para os Delegados não se constitui aumento salarial. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Trata-se de reenquadramento salarial, de acordo com a exigência na investidura do cargo. Nem para o ingresso no barro branco é exigido o grau universitário completo, basta o ensino médio completo e aprovação no vestibular da Fuvest.
Basta observar o salário oferecido no edital do Detran para cargos que exigem o NU concluído: $ 4.500,00; função essa que era exercida por Policiais Civis (de todas as carreiras) há pouco tempo atrás e com os mesmos salários de hoje.
Esse reconhecimento é o primeiro passo para a futura valorização, em pecúnia, das outras carreiras da Polícia Civil e quiçá da PM. Se não houver esse reconhecimento, todos sairão perdendo pois mesmo havendo uma reestruturação e a criação de uma carreira única, a possibilidade de um upgrade, real, de salário, não existirá.
Quem luta contra esse reconhecimento, não aumento, não está conseguindo enxergar isso. As conquistas, no campo do funcionalismo público, são feitas por etapas. Quem conhece um pouco a história destas lutas pode perceber isso.
Vamos nos unir pois esta conquista, se perdida, prejudicará a todos.
CurtirCurtir
Minduim disse:
24/09/2013 ÀS 0:45
Para o “NÂO EXISTE EX-SOLDADO”
Ah, e pare de colocar o “chapelinho” (acento) no “O” do “NÃO”, No “não”coloca-se o “tilzinho”, que por sinal, é um sinal mesmo e não é acento, mas apenas um indicativo de nasalização, ele tem um comportamento que os acentos não têm. . Mas é bem compreensível, pois você é mais um pm IDIOTA.
NÃO SOU PM,NUNCA FUI,SOU VETERANO DO EB, E TENHO TRINTA ANOS DE CASA,NÃO ENXERGO DIREITO,E PENSEI QUE VOCÊ FOSSE OUTRA PESSOA. NUNCA OFENDI NINGUÉM NESTE BLOG,E NÃO VAI SER AGORA QUE VOU FAZER QUALQUER COMENTÁRIO OFENSIVO. NÃO SEI SE VOCÊ É PC,MAS DEVE ter SIDO UM BOM ALUNO DE PORTUGUÊS.
AGRADEÇO A CORREÇÃO DO ACENTO, E NÃO SOU IDIOTA,SÓ ESTOU MEIO VELHO DOENTE E CANSADO.
CurtirCurtir
Parece que a pressão vai aumentar.
As entidades de classe estão se alinhando após serem enganadas pelo governador.
A AIPESP terá assembléia dia 30 para liberar verba para o movimento:
O SIPESP esclarece todos os seus associados e toda a classe policial civil, que apoia todos os movimentos em prol da valorização da Polícia Civil.
O SIPESP há muito tempo vem lutando em prol da valorização e durante este período, recebeu apoio de muitas entidades classistas da capital e do interior, que inclusive participam de forma muito atuante dos nossos movimentos.
Continuaremos com os movimentos, em conjunto com outras entidades classistas que queiram participar, enquanto não obtivermos plenamente as nossas reivindicações.
Atualmente aguardamos um posicionamento do Judiciário em relação ao nosso Dissídio Coletivo, sendo este mais um instrumento capaz sensibilizar aqueles que devem de fato alterar a situação pela qual passamos.
Contudo, sabemos que a Justiça pode ser morosa e o resultado também pode ser diverso daquele que pretendemos e por isso, continuaremos com os movimentos e apoiaremos os movimentos de outras entidades classistas, inclusive a operação blecaute, que conta com a adesão de grande parte da classe policial civil.
Entendemos contudo, que devemos praticar movimentos ainda mais efetivos, em conjunto com outras entidades, para demonstrar toda a nossa indignação, união e força.
Todos os atos que visem a valorização profissional são bem vindos, servindo de estímulo para que toda a classe policial civil permaneça mobilizada.
O SIPESP sempre apoiará aqueles que também lutam pela nossa valorização!
A Diretoria
CurtirCurtir
Pergunta aberta http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20130921184352AAdPHPO
Mostre-me outra »
Eu gostaria de saber o por que?
Estamos fazendo um movimento para nível universitário para investigador e escrivão,concordo mas e os agentes que durante muito tempo fizeram serviços de investigação por que o numero de investigadores eram insuficiente,e o nível de investigador era segundo grau junto com escrivão,olha tenho nível superior sou agente policial aposentei como agente e prestei grandes serviços a sociedade,mas gostaria de saber por que alguns terão direitos e outros não?
• 3 dias atrás
• – 1 dias restante(s) para responder.
• Denuncie
Detalhes Adicionais
Será que os antigos que tanto fizeram pela segurança pública serão esquecidos?
3 dias atrás
• by Oswaldo
Membro desde:
22 de julho de 2011
Total de pontos:
5.481 (Nível 5)
o Adicionar amigo
o Bloquear
Eu acho que de nada adianta exigir nível superior para investigador e escrivão se não haver salário de nível superior e condições de trabalho com equipamentos para auxiliar a investigação policial. com exceção da policia civil do DF todas ganham salários relativamente baixos e demora-se muito para chegar no teto da carreira….se houvesse investimentos em todas as policias estaduais no Brasil com certeza muitos crimes seriam esclarecidos., a policia tem que usar a inteligência, não a força. nem ficar prendendo bandido pé-de-chinelo, é como enxugar gelo…precisa prender os verdadeiros bandidos e quadrilhas disfarçados de políticos e empresários.
o 3 dias atrás
o Denuncie
o 0 Avaliação: Resposta boa
o 0 Avaliação: resposta ruim
Desculpe, você precisa ser Nível 2 para classificar
•
Membro desde:
27 de agosto de 2007
Total de pontos:
1.947 (Nível 3)
o Adicionar amigo
o Bloquear
olá orlando! só tem uma resposta. INJUSTIÇA…..
bonj
• by super
Membro desde:
24 de setembro de 2013
Total de pontos:
102 (Nível 1)
Como Operador do Direito, vejo que a exigência de Diploma de Nível Superior
reconhecido pelo MEC as carreiras de Investigador e Escrivão da Policia Civil
de SP é de suma importância. Em vários Estados Brasileiros, isto está fortalecendo a Policia Judiciária, que é a Policia Civil e que tem a competência prevista na Lei Maior ou seja, nossa Constituição Federal. Certamente, o Governo de SP irá enquadra-los na escala de vencimentos em razão do nível superior. isto também será posteriormente objeto de novos pleitos pelas demais carreiras da policia civil bandeirante no futuro, pois fortalecerá ainda mais a Instituição Policial e quem ganhará será a sociedade. Analisando seu caso, embora tenha feito funções de Investigador, deveria se opor na época, pois ordem absurda não se cumpre, pois você estava em pleno desvio de função e
deveria se atentar a lei complementar de sua carreira. Tente os meios judiciais, visando alguma reparação pois o direito não socorre os que dormem. Se você dormir, perderá seu direito. O mais correto seria, durante seu tempo laboral no serviço ativo, ter prestado concurso para mudança de cargo, alcançando a carreira de Investigador de Polícia. Você até poderia esperar por uma reestruturação da policia civil de sp, mas certamente Agente Policial não viraria Investigador pois a transposição de cargos é inconstitucional. Analisando juridicamente, o governo de SP, em razão do Estado Democrático de Direito, tem que valorizar salarialmente as carreiras de Investigador e Escrivão de Polícia, colocando-os em uma escala salarial de vencimentos em nível universitário, como certamente irá reestruturar toda policial civil, reestruturação esta que irá atingir os aposentados, as demais carreiras que possivelmente terão mudança de nível de escolaridade, redução no tempo de promoções, promoções post mortem, promoções ao se aposentar entre outros fatores que irão também incidir nos respectivos vencimentos ou subsídios, dependendo da forma de como esta reestruturação será feita. Um Advogado colega de trabalho meu, me informou sobre um comentário de um Ex-Oficial da Policia Militar, que durante o Jornal SPTV, ao comentar sobre um acidente de transito onde duas pessoas morreram, questionou o modo de como o Delegado de Polícia autuou o condutor do veículo, relatando ainda que aqui em SP, haveria uma desintegração ao invés de uma integração, em razão de uma diferenciação salarial prestes a ser concedida. Analisando sob a ótica do direito e de nosso Estado Democrático, o referido comentarista esta errado. Comentário este de pleno desconhecimento da Lei. A Autoridade Policial é o DELEGADO DE POLÍCIA e mais ninguém. Tanto os Oficiais da PM, seus subordinados e todos os demais integrantes da Policia Civil são AGENTES DA AUTORIDADE POLICIAL. Se o Delegado resolveu agir desta forma, indiciando o autor por homicídio culposo, o fez por livre convicção jurídica, que será apreciada pela AUTORIDADE JUDICIAL, que é o MM. JUIZ DE DIREITO e consequentemente pelo Representante do Ministério Público, o EX. SR. PROMOTOR DE JUSTIÇA, que poderá desqualificar o crime. Vir a público dizer veladamente, que valorizar o policial causará uma desintegração a integração das forças policiais é uma ameaça ao Estado Democrático, pois esta valorização vem em virtude de LEI. Atualmente, DELEGADO DE POLÍCIA é considerada CARREIRA JURÍDICA, embora receba salário inferior a Juízes, Promotores, Procuradores e Defensores Públicos. Em minha visão, o Delegado de Polícia é o primeiro garantidor dos direitos do cidadão, então não há motivos legais para este profissional receber salário equiparado a Oficial da Policia Militar do Estado de São Paulo. Nota-se além das atribuições legais, pois para ser Autoridade Policial ou seja Delegado de Polícia, é necessário possuir DIPLOMA DE GRADUAÇÃO EM DIREITO RECONHECIDO PELO MEC. Já Para ser Oficial da PM SP é necessário apenas ter SEGUNDO GRAU ESCOLAR para assim, prestar o concurso via Fuvest. O requisito essencial é o Segundo Grau para que o candidato preste a prova. Analisando a Lei Estadual, verifico ainda que antigamente, para ser Perito Criminal era necessário apenas o Segundo Grau. Tempos depois, com a exigência do Nível Escolar Superior, o salário aumentou e hoje são carreiras de destaque. Num futuro não muito distante, Investigadores e Escrivães também alcançarão o mesmo patamar, embora esta conquista venha permeada de muitas cobranças e demonstração de resultados. Por fim, será uma abertura positiva para as demais carreiras policiais civis. Pode apostar. Eu aposto sob a ótica do Direito. A Sociedade será a maior beneficiada. Veja os exemplos da Policia Civil do Paraná, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro… Espero que tenha ajudado.
CurtirCurtir
DELEGADO GERAL DECLARA QUE O SENHOR SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA O AUTORIZOU A INFORMAR QUE AMANHÃ, DIA 25 DE SETEMBRO DE 2013, GOVERNO ANUNCIARÁ O QUE TODOS ESTAMOS ESPERANDO. SERÁ A LEI ÁUREA DA POLÍCIA, DA DEMOCRACIA, DO PODER PÚBLICO CIVIL NO ESTADO DE SÃO PAULO.
AS DEMAIS CARREIRAS NÃO DEVEM SE PREOCUPAR POIS A REESTRUTURAÇÃO É UMA REALIDADE E ESTÁ VINDO A PASSOS LARGOS.
PARABÉNS A TODOS.
Fábio Morrone.
CurtirCurtir
23/09/2013 21h04 – Atualizado em 23/09/2013 21h15
Delegado seccional anuncia mudança no comando da Polícia em Jundiaí
Troca de funções entre delegados começa a valer nesta segunda-feira (23).
Luiz Carlos Branco Junior diz que polícia precisa ser ‘dinâmica’.
Do G1 Sorocaba e Jundiaí
1 comentário
O novo delegado seccional de Jundiaí (SP), Luiz Carlos Branco Júnior, anunciou mudanças na estrutura de comando da Polícia Civil na cidade, que começam a valer a partir desta segunda-feira (23).
O delegado Antônio Seleguin Júnior assume o comando da Delegacia de Intestigações Sobre Entorpecentes (Dise), no lugar de Florisval Silva Santos, que vai para o 2º Distrito Polícial, enquanto Lígia Bonito é a nova titular da Delegacia de Defesa da Mulher.
Luiz Carlos Branco Júnior é o novo delegado seccional de Jundiaí (Foto: Reprodução/TV Tem)
Branco Júnior assumiu a Seccional de Jundiaí no
último dia 13 (Foto: Reprodução/TV TEM)
A vaga deixada por ela na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) é ocupada agora por Orli de Moraes, que trabalhava na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes (SP). Daniel Juns dos Santos, que também estava em Mogi das Cruzes, assume o 5º Distrito.
Sandra Maria Leonardi, da Delegacia de Defesa da Mulher, volta para o plantão policial regular, e Marco Antônio Ferreira Lopes passa a ser delegado-assistente na Seccional.
“A polícia tem que ser dinâmica e as mudanças vêm nesse sentido, buscar o melhor de cada policial em suas novas atribuições”, disse Branco, que assumiu a Seccional de Jundiaí no último dia 13.
CurtirCurtir
GENTE, INFELIZMENTE, SOUBE DE FONTE FIDEDIGNA QUE NÃO HAVERÁ O RECONHECIMENTO DO N.U, MAS TÃO SOMENTE A C.J. PARA DELEGADOS. FOMOS COLOCADOS DE LADO E USADOS. O JEITO MESMO É ME APOSENTAR. UM ABRAÇO A TODOS E PARA OS NOVATOS, UM CONSELHO, SUMAM DESTA PC ENQUANTO HA TEMPO, POIS, COM N.U., VCS CONSEGUEM RECEBER MAIS O QUE É PAGO PARA NOS POLICIAIS CIVISI.
CurtirCurtir
Hora da Decisão
SIPESP apoia todos os movimentos em prol da Valorização!
24 de setembro de 2013 Notícias
O SIPESP esclarece todos os seus associados e toda a classe policial civil, que apoia todos os movimentos em prol da valorização da Polícia Civil.
O SIPESP há muito tempo vem lutando em prol da valorização e durante este período, recebeu apoio de muitas entidades classistas da capital e do interior, que inclusive participam de forma muito atuante dos nossos movimentos.
Continuaremos com os movimentos, em conjunto com outras entidades classistas que queiram participar, enquanto não obtivermos plenamente as nossas reivindicações.
Atualmente aguardamos um posicionamento do Judiciário em relação ao nosso Dissídio Coletivo, sendo este mais um instrumento capaz sensibilizar aqueles que devem de fato alterar a situação pela qual passamos.
Contudo, sabemos que a Justiça pode ser morosa e o resultado também pode ser diverso daquele que pretendemos e por isso, continuaremos com os movimentos e apoiaremos os movimentos de outras entidades classistas, inclusive a operação blecaute, que conta com a adesão de grande parte da classe policial civil.
Entendemos contudo, que devemos praticar movimentos ainda mais efetivos, em conjunto com outras entidades, para demonstrar toda a nossa indignação, união e força.
Todos os atos que visem a valorização profissional são bem vindos, servindo de estímulo para que toda a classe policial civil permaneça mobilizada.
O SIPESP sempre apoiará aqueles que também lutam pela nossa valorização!
A Diretoria
CurtirCurtir
ATÉ AGORA NÃO TIVEMOS QUALQUER SUCESSO, CONTINUO APERTANDO A CINTA.
CurtirCurtir
ACABEI DE RECEBER UMA MSG EM MEU CELULAR DO MEU SECCIONAL QUE AMANHÃ AS 15:00H O DGP ANUNCIARÁ A CJ E O NU. SERÁ? OOOOOOOOOOO 15:00H QUE NAUM CHEGA!
CurtirCurtir
24/09/2013 19h49 – Atualizado em 24/09/2013 20h58
TRE cassa mandato do prefeito de Americana, SP, Diego de Nadai
Defesa terá de conseguir efeito suspensivo para ele permanecer no cargo.
Decisão passa a valer com publicação do acórdão, em cerca de 10 dias.
Do G1 Campinas e Região
5 comentários
Diego de Nadai, Prefeito de Americana (Foto: Reprodução / TV Globo)
Prefeito de Americana, Diego Denadai, foi cassado
pelo TRE (Foto: Reprodução / TV Globo)
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou, em sessão desta terça-feira (24), o mandato do prefeito de Americana (SP), Diego De Nadai (PSDB), e do vice Seme Calil (PSB). Eles foram condenados por gastos ilícitos durante a campanha eleitoral e, com isso, a corte também declarou a inelegibilidade de ambos por 8 anos. Segundo a assessoria do TRE, eles só permanecerão no cargo caso a defesa consiga um efeito suspensivo da decisão.
Com 5 votos favoráveis, a decisão foi unânime. Segundo o TRE, a cassação, que implica no afastamento do cargo, passa a valer a partir da publicação do acórdão. Isso deve ocorrer em aproximadamente 10 dias. Ainda cabe recurso e, segundo a assessoria de prefeito e vice, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) será acionado.
Gastos com revista
De acordo com a assessoria do TRE, o relator do processo, juiz Paulo Galízia, informou que os candidatos teriam mandado confeccionar 75 mil exemplares da revista de campanha e declararam na prestação de contas que o material foi impresso ao preço unitário de R$ 2, o que totalizaria R$ 150 mil.
Contudo, de acordo com informações do tribunal, a gráfica apresentou quatro notas fiscais com o valor de R$ 4,66 o exemplar, o que faz a despesa subir para R$ 350 mil. Segundo informou o relator a assessoria do TRE, há várias “incongruências” nos valores apresentados, e trata-se de uma revista de luxo com divergência de valores atribuídos à confecção de cada exemplar em relação ao preço de mercado
‘Caixa dois’
“Há elementos suficientes para caracterizar a utilização de ‘caixa dois’ e o consequente abuso de poder econômico, que, por sua gravidade e potencialidade de influenciar o resultado do pleito, ensejam a cassação de mandato”, disse Galízia, segundo nota oficial enviada pelo TRE.
Por meio de nota, prefeito e vice ressaltaram que, em primeira instância, a decisão foi favorável a eles e se disseram otimistas em relação ao julgamento no TSE. “Bola pra frente porque o trabalho continua. Temos muita coisa pra continuar fazendo”, diz o texto. O G1 tentou localizar um dos advogados de prefeito e vice no caso, Anderson Pomini, mas não conseguiu contato.
CurtirCurtir
19/09/2013 19h06 – Atualizado em 19/09/2013 19h06
Tribunal Regional cassa diploma da prefeita de Sumaré, Cristina Carrara
Corte eleitoral condenou a tucana por uso indevido de jornal na campanha.
Ela segue no cargo até a publicação da decisão, mas ainda pode recorrer.
Do G1 Campinas e Região
9 comentários
Cristina Carrara foi eleita com 54.543 votos (Foto: Diego Estevão / Divulgação)Cristina Carrara foi eleita com 54.543 votos
(Foto: Diego Estevão / Divulgação)
A prefeita de Sumaré (SP), Cristina Carrara (PSDB), teve o diploma de chefe do Executivo cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) na tarde desta quinta-feira (19). A corte condenou a tucana e o vice dela, Luiz Dalben (PPS), pelo uso indevido de meios de comunicação durante o processo eleitoral. Ela pode recorrer e permanece no cargo até a publicação da decisão, que deve levar 15 dias.
Cristina havia sido absolvida da acusação pelo juiz eleitoral de Sumaré, mas a coligação adversária entrou com recurso que foi acatado pelo TRE. os desembargadores entenderam que a prefeita usou na campanha um jornal criado exclusivamente para publicar matérias favoráveis a ela e contrárias ao seu oponente às vésperas do pleito. “O jornal foi criado exclusivamente para as eleições. Foi distribuído gratuitamente por cinco edições com tiragem de 5 mil exemplares cada, durante o período eleitoral e depois descontinuado”, disse o relator juiz Paulo Galizia.
Cristina Carrara e Luiz Dalben foram eleitos com 53.543 votos, 44,98% dos votos válidos, pela coligação Unidos por Sumaré (PTB/PPS/DEM/PRTB/PTC/PSDB/PSD). Caso a decisão do TRE seja mantida, assume a Prefeitura o segundo colocado, o petista Tito, que recebeu 46.613 votos, 38,44% dos válidos, no pleito de 2012.
Recursos
A assessoria de imprensa do Tribunal explica que até a publicação da decisão tomada nesta quinta, a prefeita segue à frente da administração e, como existe a possibilidade dela recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, ela pode entrar na Justiça nesse período para pedir uma liminar de efeito suspensivo da decisão do TRE até que o TSE julgue o recurso da tucana.
‘Absurdo’, diz prefeita
Por meio da assessoria, Cristina classifica como “um absurdo” a condenação dela por conta de reportagens publicadas em um jornal que, segundo a prefeita, ela desconhecia a existência. A chefe do Executivo afirma, ainda, que nesta sexta-feira cumprirá agenda normalmente como prefeita.
A assessoria de imprensa da prefeita informou, por meio de nota, que ela pretende recorrer imediatamente da decisão e também vai pedir a suspensão da decisão até que o recurso seja julgado pelo TSE. A nota afirma, ainda, que a prefeita tem “plena confiança de que vai ganhar novamente o embate jurídico, podendo exercer seu mandato até o final”.
CurtirCurtir
EM TODOS OS LUGARES TEM GENTE QUE NÃO PRESTA, NA PM TEM E NA PC TAMBÉM, NÃO PODIA SER DIFERENTE. CONHEÇO VÁRIOS PMs QUE SÃO GENTE HONRADA E CONHEÇO MUITAS PESSOAS DA PC QUE TAMBÉM SÃO HONRADOS, MAS TEM AQUELES QUE NÃO VALEM O QUE COMEM, ISSO É EM TODAS CARREIRAS E GRADUAÇÃO. MAS FALAR O QUE SE UM BANDO DE ALIENADOS QUEREM GENERALIZAR, FELIZMENTE É UMA MINORIA QUE NÃO SABE SEPARAR O JTRIGO DO JOIO. QUANTAS VEZES NÓS VEMOS NOSSOS PRÓPRIOS SUPERIORES DANDO PÉSSIMOS EXEMPLOS, TANTO NA VIDA PROFISSIONAL COMO NA VIDA FAMILIAR, MAS NÓS NÃO SOMOS IGUAIS A ELES, NEM POR ISSO COMPACTUAMOS COM OS DESVIOS DE CONDUTAS DELES, MAS INFELIZMENTE EXISTEM SERVIDORES QUE NÃO MERECEM RECEBER SALÁRIOS E NEM AUMENTO, DEVERIAM ERA PAGAR PARA FICAR NAS POLÍCIAS, ISSO NÃO É POUCO NÃO, MAS FAZER O QUE SE OS ÓRGÃOS DICIPLINADORES SÃO INEFICAZES?
ACREDITO NAS PESSOAS DE BOM SENSO E PARA MIM NINGUÉM PODE SER DISCRIMINADO EM MOMENTO ALGUM, TODOS SÃO NECESSÁRIOS E IMPORTANTES PARA A SOCIEDADE, E COMIGO NÃO TEM ESSE PAPO FURADO DE INTRIGAS COM PMs NÃO, TUDO NUMA BOA NÓS VAMOS ACEITANDO ALGUMAS DIFERENÇAS CARACTERISTICAS DE PESSOAS PARA PESSOAS E NÃO DE PROFISSÃO, DESSA FORMA VIVEMOS EM HARMONIA E FAZEMOS MAIS AMIGOS.
QUANTO A SALÁRIOS.: NA MINHA OPINIÃO TODOS POLICIAIS TERIAM QUE RECEBER O MESMO ÍDICE NO REAJUSTE SALARIAL, NÃO IMPORTA A CARREIRA OU GRADUAÇÃO NO CASO DA PM, TODOS MERECEM GANHAR BEM, TODOS ENFRENTAM OS BANDIDOS E CORREM ALTOS RISCOS DE SEREM MORTOS EM SERVIÇO OU FORA, ENTÃO PORQUE NÃO AUMENTAR OS SALÁRIOS DE TODOS? ESSAS INVENÇÕES DE REAJUSTE SALARIAL DISFARÇADO PARA APENAS 03 CARREIRAS NADA MAIS É QUE MANOBRAS POLÍTICAS DESGRAÇADAMENTE INSANAS, VERGONHOSAS, HIPÓCRITAS E HEDIONDAS. PORQUE O GOVERNADOR NÃO INVESTE NOS POLICIAIS? PORQUE POLÍCIA NÃO DÁ VOTOS ! É UMA PROFISSÃO ANTIPÁTICAS AOS OLHOS DA POPULAÇÃO MENOS ESCLARECIDA, POPULAÇÃO ESSA QUE IRÁ VOTAR NOVAMENTE NESSE GOVERNO, ALIÁS FAZEM 20 ANOS QUE ELES MANTÉM ESSE GOVERNO NO PODER. DINHEIRO O GOVERNO DE SP TEM E É BASTANTE, ELE NÃO GASTA NEM PRÓXIMO DOS VALORES QUE A LEI ORÇAMENTÁRIA PERMITE, BEM QUE SE ELE QUISESSE PODERIA PAGAR 50 MIL PARA DELEGADOS E 20 MIL PARA OS OPERACIONAIS, MAS NÃO PAGA PORQUE É DESCOMPROMISSADO COM A SEGURANÇA PÚBLICA, ELE NÃO QUER A POLÍCIA GANHANDO BEM E EQUIPADA, ELES TEM MEDO QUE PASSAMOS A INVESTIGAR ELES PRÓPRIOS, ENTÃO O QUE ELE FAZ, MANTÉM OS POLICIAS GANHANDO O MINIMO DO MINIMO PARA NÃO ATRAPALHAR AS ROUBALHEIRAS. A SACANAGEM É DO GOVERNO E NÃO DOS PMs OU PCs, MAS ENFIM OS FAMINTOS COMEÇARAM A SE MATAR ENTRE ELES, TUDO QUE O GOVERNO QUER É QUE NÓS BRIGUEMOS ENTRE NÓS, ASSIM ELE TEM MELHOR DOMINIO SOBRE TODOS, DIVIDIDOS É MAIS FÁCIL DE COMANDAR, ENTÃO PESSOAL, NÃO CAIAM NESSA DE BRIGAR COM OS PMs OU VICE VERSA, TANTO NÓS PCs COMO OS PMs , ESTAMOS BUSCANDO ALIMENTOS PARA NOSSAS CASAS, SOMOS TODOS SOFREDORES NA MÃO DE UM GOVERNO DITATORIAL E VENDEDOR DE FUMAÇAS E ENTRIGAS.
CurtirCurtir
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=nQ0UFEfV4MM#t=50
CurtirCurtir
Nós estamos de olho!!! Vai pensando que vai ser fácil, no tapetão nãããoooo.
CurtirCurtir
Vai pensando que tá bom!!! Nós estamos de olho. KKK
CurtirCurtir
Acabou de sair no site do Sipol Presidente Prudente:
Acabo de falar com a Dra. Marilda Panzonato que estava ao lado do Delegado Geral, ontem, na ADPESP e me foi confirmado que o anúncio do NU sai junto com a CJ.
As demais carreiras não estão esquecidas. Serão também beneficiadas na reestruturação que está no ponto de sair, aguardando alguns apontamentos após a luta atual.
O SIPOL CONVOCA TODAS AS DEMAIS CARREIRAS PARA:
Da Presidência: Fica a Diretoria do SIPOL convocada para reunião de trabalho no dia 26/09/2013 para tratar do assunto REESTRUTURAÇÃO DE TODAS AS CARREIRAS, na sede do SIPOL (Av. Cel. Marcondes, 1632, 2 andar, sala 11, centro de Presidente Prudente) com início às 18h30min.
CurtirCurtir
A Polícia Militar e a sua aliada Rede Globo não irá desistir de forma alguma de melar as conquistas da Polícia Civil de São Paulo. O pseudo jornalista Cessar Tralha já está anunciando para daqui pouco matéria contra a nossa instituição:
“Cesar Tralli @CesarTralli 16 min
Hj tem blitz no #SPTV: vc confere como anda o atendimento à população em delegacias de polícia de SP.”
Precisamos nos unir contra a Polícia Militar e a sua alida Rede Globo!
CurtirCurtir
O Governo do estado de São Paulo anunciou hoje o envio de dois projetos de lei reconhecendo e valorizando os delegados de policia, os investigadores de polícia e os escrivães. Para os delegados foi proposta uma gratificação pela desempenho de carreira jurídica e para os escrivães e investigadores uma gratificação pelo nível universitário.
A mesma oferta foi apresentada para a Polícia Militar mas, como somente beneficiaria oficiais e sargentos, o Comando da Instituição entendeu que não deveria aceitar. Diante disso o Governo estabeleceu um prazo de 15 dias para a estudo de propostas que serão analisadas pela Secretaria do Planejamento e pela Casa Civil.
O Comando da Instituição buscará uma solução que reconheça o trabalho de todos os seus integrantes, do SOLDADO ao CORONEL.
A Polícia Militar, como instituição legalista, reforça o seu compromisso com a defesa da democracia, do poder constituído e da sociedade.
fonte:Policia Militar do Estado De Sâo Paulo
CurtirCurtir
PARA NÓS DENOMINADOS MALDOSAMENTE COMO RESTOPOL , OU SEJA : AGENTES DE TELECOMUNICAÇÕES, AGENTES POLICIAIS, FOTÓGRAFO POLICIAL, CARCEREIRO POLICIAL, AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA, AUXILIAR DE NECRÓPSIA ETC, RESTA-NOS APENAS PROCURARMOS O PODER JUDICIÁRIO PARA FAZER VALER NOSSOS DIREITOS ENQUANTO POLICIAIS CIVIS DISCRIMINADOS PELO GOVERNO DE SP. SOMOS POLICIAS CIVIS E EXIGIMOS REAJUSTE SALARIAL COM IGUALDADE DE PORCENTAGENS, DOA A QUEM DOER, HAVERÁ UMA ENCHORRADA DE NOVAS AÇÕES CONTRA O GOVERNO.
CurtirCurtir
Não me iludi, com as promessas desse lixo de governador, não acredito em nada. Só gostaria de ver esses colegas que só ficam lamentando e chorando, criarem vergonha na cara, e começarem a estourar todas as bancas de jogo de bicho e caça Niquel de São Paulo, pq a corrupção das chefias chega até a SSP. Infelizmente estou aposentado, mas na hora que começarmos a mexer no bolso deles eles vão começar a se incomodar. Estou aposentado, mas a partir de amanhã, estarei enviando para o disque denuncia uns 200 endereço, (que todos conhecem ) inclusive para a Globo. Vamos ver se vai ter repercurssão. Os banqueiros parentes de deputados, serão identificados. Chega de palhaçada conosco.
CurtirCurtir
Bom Dia
Dr. Roberto Conde:
Todos nós sabemos que o governador anunciou, não e o que gostaríamos, entretanto é a primeira vez em muitos anos, que temos um SECRETARIO DE SEGURANÇA PUBLICA e um DELEGADO GERAL DE POLÍCIA, que lutaram pela Polícia Civil do Estado de São Paulo, sem nos esquecermos de muitos Delegados de Polícia.
Também devemos agradecer ao Rebouças, Xavier, Marilda, Bailoni, entre outros, também devemos agradecer ao DR. ROBERTO CONDE, que se transformou a voz da polícia em informação que todos podem ter acesso inclusive a sociedade.
O justo no mínimo que o sistema de vencimentos dos Delegados de Policia, seja dado tratamento igual aos cargos jurídicos existentes no estado e também devemos manter a discussão para equiparação dos Investigadores e Escrivães com os Peritos, tendo em vista a exigência para o cargo e igual.
Portanto agora e hora de apoiar estas dignas autoridades e manter o dialogo aberto paras as atuais solicitações e futuras.
O incrível que apareça devemos agora, não criticar irmã adversária (Polícia Militar do Oficiais do Estado de São Paulo), mais APÓIA-LA, porque se Governador atende-la, deixara a porta aberta para nós solicitarmos igualdade de tratamento.
Nos pleitos que serão dados a PM., devemos também solicitar para a Polícia Civil, tendo em vista que diversos colegas não tiveram benefícios.
Se for igual, devemos lutar pela aposentadoria igual, posto imediato, reestruturação para a carreira policia civil com nível superior, os mesmos direitos de Chico igual para Francisco.
Devemos por na conta os benefícios indiretos que a PM. e contemplada e a PC., não tem, estes benefícios indiretos, provoca distorções, entre as carreiras, de forma que o policia civil aposenta com mais tempo de serviço e idade, sem paridade e integralidade, que acaba provocando um diferença salarial entre um policial civil aposentado e policial militar reformado em torno de 40%.
Se o governo pode atender 200 mil, pode atender 30 mil, se tem dinheiro para 200 mil tem para 30 mil.
E necessário a reestruturação, também e necessário que o curso de Formação da Policia Civil, volte a ser de 03 anos, para igualar o tratamento entre oficiais e policia civis como era no passado.
Caipirapol
CurtirCurtir
ATENÇAO A FOLHA DESTE MES NAO VEIO OS 7 % OS SALARIOS CONTINUAM OS MESMOS ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????NAO TEMOS MOTIVO PARA COMEMORAR NADA
CurtirCurtir
Pessoal já fiz várias constas, não existe uma forma de uma bonificação aplicada no salário base, responder pelas porcentagens aplicadas, então pensei bastante e cheguei a seguinte conclusão. o que vocês acham, foi a única conta que iguala os lindices anunciados
, disseram que o N.U seria metade da carreira jurídica, sou seja, se C.J é de aproximadamente R$ 2,600, logo N.U é + – 1,300,00
vamos as contas
Escrivão de 3 classe, sem nenhum adicional
1580,00+1580,00 = 3,160,00 + 18,6% 2013 + 25,5% 2014 = (+ – 1,300,00 ) esse é o N.U para terceira Classe
Escrivão Classe Especial com sexta parte e 6 quinquênios
1945,00 + 1945,00 + 1167,00 (6 quinquênios) + 622,00 (sexta parte) = 5,679,00 + 8,5 % -2013 + 15% – 2014 = (+ – 1,300,00) NÚ
então os vencimentos ficaram assim aproximadamente em 2014
Escrivão 3 classe 4,600,00 (base + retp) + 522,00 + 240,00 = 5,362,00
Escrivão Classe Especial 4,900,00 (base + retp) + 1470,00 quinquênios + 784,00 sexta parte + 522,00 + 240,00 = 7,916,00
Os salários serão em média assim
3 classe 5,362,00 a 6,100,00 dependendo dos quinquênios
2 classe 6,000,00 a 6,700,00
1 classe 6,700,00 a 7,300,00
especial 7,300,00 a 8,900,00 ( 9 quinquênios)
ou seja
3 CLASSE 3,160,00 + 44,1% esta para ESPECIAL 5,679,00 + 23,5% = Aprox 1,300
CurtirCurtir
Agora precisa haver uma mobilização para que seja vista a situação do restopol, uma vez que a policia não é composta só de investigadores escrivães e delegados…
CurtirCurtir
Quando do anúncio, o Chefe do Executivo Paulista irá esclarecer o “quantum” para o Nível Universitário e para a Carreira Jurídica.
Para que os colegas tenham uma idéia o NU deverá representar 50% da quantia dada a título de Carreira Jurídica aos Delegados de Polícia (pelo menos é o que quer o Senhor Governador).
Vamos nos concentrar, agora, no apoio dos Senhores Deputados a esta justa reivindicação dos Escrivães e Investigadores, que é a elevação destas classes à condição de Carreira de Nível Universitário.
Sabemos que a batalha na Assembléia será intensa, vez que haverá força contrária da PM pela não aprovação, mas cabe a cada um de nós mostrar nosso prestigio, conscientizando os Nobres Parlamentares de que se trata de justo anseio dos Escrivães e Investigadores que aguardam desde 2008, o pagamento referente ao NU.
Além disso, a Lei. 1067, de 01 de dezembro de 2008, foi aprovada pela própria Assembléia, cujos Deputados poderão dar a devida correspondência pecuniária ao benefício que concederam com esta Lei.
Devemos festejar muito esta conquista, pois não se trata somente de valorização salarial, mas antes de tudo a recuperação da hierárquia na Polícia Civil.
Horácio Garcia Vanderlei Bailoni
Presidente da AEPESP Presidente da AIPESP
CurtirCurtir
Nunca me iludi, com as promessas desse lixo de governador, não acredito em nada. Só gostaria de ver esses colegas que só ficam lamentando e chorando, criarem vergonha na cara, e começarem a estourar todas as bancas de jogo de bicho e caça Niquel de São Paulo, pq a corrupção das chefias chega até a SSP. Infelizmente estou aposentado, mas na hora que começarmos a mexer no bolso deles eles vão começar a se incomodar, e se mexer Estou aposentado, mas a partir de amanhã, estarei enviando para o disque denuncia uns 200 endereço, (que todos conhecem ) inclusive para a Globo. Vamos ver se vai ter repercurssão. Os banqueiros parentes de deputados, serão identificados. Chega de palhaçada conosco, policiais corruptos que não se preocupam com os aposentados e pagam fortunas a advogados como MARCOS VINICIUS CAMILO LINHARES Ex-delegado acusado de matar seus comparsas, advogado de policiais da Dgp e do Denarc, nunca se importando com o cheiro de sangue alheio em suas mãos, é isso a policia atual.
CurtirCurtir
GENTE !, ESTE TAL DE ALVIM, DEVE SER UM N.M. FRUSTADO E UM “CAGUETA” CONTUMAS. RAPAZ, VAI VESTIR TEU PIJAMA E CHORAR NA CAMA QUE UM LUGAR PRÓPRIO PARA O SEU TIPO.
CurtirCurtir
GENTE!, S .M.J., ESSE TAL DE ALVIM, TEM MAIS É QUE IR PARA A “ARVORE, ELE ESTA MEXENDO COM PESSOAS QUE JAMAIS ACESSARAM ESTE CONCEITUADO SAITE. OCORRE QUE O DR. MARCOS VINICIUS LINHARES É MEU AMIGO DESDE A ÉPOCA DE ESCRIVÃO E COM UM DETALHE IDEPENDENTEMENTE DE QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA, PARA MIM SEMPRE FOI UM ÓTIMO COLEGA, PROBO E ACIMA DE TUDO INTELIGÊNTE. DR. NÃO DÊ OUVIDO PARA ESSES TIPOS, POIS A INVEJA VAI MATÁ-LO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !..
CurtirCurtir
INDEPENDENTE, E NÃO COMO CONSTOU….
CurtirCurtir
Olha colega ocupante de carreira que atualmente se exige N(ível) U(niversitário) para igresso
,Investigador disse:
29/09/2013 ÀS 9:36.
————————————————————————————————————————————–
Vai vir uma merreca de sabe-se lá bonificação ou reajuste, repare que ardilosamente o Governador ao anunciar que estava mandando para a ALESP os dois projetos que diz respeito a CJ para os delpols, nesse foi mencionado valores, já para o N.U. dos escribas e tiras, foi mencionado apenas percentual, sem especificação em que valor vão incidir esses percentuais, “quebrado” para 2013 e 2014. Sem querer ser pessimista, o valor acumulado não passará de R$ 700,00 para os ocupantes das carreiras que se exige NU para ingresso, exceto para os peritos, médicos legistas e delpols. Mas na minha opinão tivemos um pequeno avanço, carreiras que se exige menor escolaridade, não terão mais salário superior ao da nossa. Agora o que resta fazer, é uma reestruturação de todas as carreiras. Não concordo com salário igual para todos, afinal cada carreira tem suas responsabilidades e cobranças.
CurtirCurtir
GENTE !, QUANDO FOR ANUNCIADA AQUELA “PAMONHA”, EU DISSE, DIGO E DIREI, VOU DAR MUITAS RISADAS DESSES AGENTEL. E OUTROS CONTUMAZES. SÓ ALERTANDO À COLEGA ESCRILUDIDA, SE O MEU PADRÃO ULTRAPSAR R$ 1,0 DE ALGUNS “VAGABUNDOS”, QUE SE DIZEM AGENTEL. EU ESTAREI REPLETO DE PRAZER, E A SEGUIR IREI DAR MUITAS RISADAS. AGORA ELES TEM MAIS É QUE IREM ESTUDAR E TENTAR PASSAR NO CONCURSO DOS VERDADEIROS N.U,s. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
COMPLEMENTANDO… E EU NÃO QUERO OUVIR CHORORO NÃO !….
CurtirCurtir
Deram um passa moleque nos irmãos de sofrimento, tá cheio de restopol que trabalha como tira, escrivão e até perito que não foram lembrados na hora da melhora, colegas que já salvaram a vida do irmão sem pestanejar, não sei não, é preciso que comecemos a rever esses conceitos. Quanto a policia militar, ela apenas faz parte desse tratamento que foi dada as onze carreiras da policia civil, ou seja também são restopol, ou filhos bastardos como queira.
CurtirCurtir