Major Olímpio – Inimigo da polícia de são paulo é o governador e a cambada que o segue e o defende 38

Enviado em 13/09/2013 as 20:28 – MAJOR OLÍMPIO

Nao so me manifestei neste momento mas defendi a emenda constitucional 35 em todos os instantes.e continuo a defender a valorizacao da carreira de delegado de policia e da instituicao policial civil.inimigo da policia de sao paulo e e governador e a cambada que o segue e o defende.

Major olimpio

Um Comentário

  1. Mas em 2014 com certeza isso será usado na campanha política, essa borrada nas calças que o senhor governador deu para os militares, Ditadura senhor governador nunca mais. Se o senhor tem medo com certeza os outros candidatos e os eleitores mostrarão ao senhor que não têm, é só aguardar 2014, muitos podres aparecerão, inclusivo este episódio lastimável do senhor. Resumo tudo em 3 palavras ” VERGONHA SENHOR GOVERNADOR “.

    Curtir

  2. Vai tirar de trouxa na casa do caralho
    Esse Deputado “miliciano” pagando de defensor de “todos” os policiais não se manifestou porque defende é a PM…
    Não se manifestou sobre o CJ e o NU porque se acovardou….como bom coxinha não gosta da PC
    Assim como se acovardou ao subir no palanque dos Tucanos

    Curtir

  3. ACREDITAR EM QUEM? TALVEZ NAQUELES QUE ACHAM QUE SOMENTE SEUS FILHOS DEVAM COMER E OS OUTROS PASSAR FOME (OS DE SANGUE AZUL)? NOS DELEGADOS OU NOS POLICIAIS CIVIS (PELA LÓGICA FORMAL ALGUM NÃO É POLICIAL)? A RESPOSTA É NÃO ACREDITAR EM NINGUÉM, POIS NA POLÍCIA É CADA UM POR SI E FODA-SE O ESCRIVÃO, E NA PM É TUDO PELO OFICIALATO E FODAM-SE E ESFOLEM OS DEMAIS OTÁRIOS E ESCRAVOS. ESTAMOS É REALMENTE MUITO “FODIDOS” . ESSE PAÍS É O PAÍS DA DESESPERANÇA, DA IMBECILIDADE, DA FUTILIDADE DE UM POVO INDOLENTE E IDIOTA. NÃO ESQUEÇAM DE APAGAR A ÚNICA LUZ QUE SOBRAR.

    Curtir

  4. E senhores delegados não há necessidade de se fazer greve é só trabalhar dentro da legalidade, perícia pra tudo entre outras coisas, só isso já vai ser suficiente para parar toda a estrutura policial..Acordem…

    Curtir

  5. nobre Deputado, com todo respeito, Vossa Excelência não se manifestou porque é politico. Vossa Excelência era minha opção para o Governo, porém mostrou-se ser um oportunista, ou seja, POLITICO. Meus sentimentos nobre Deputado. Boa sorte nas próximas eleições, ira perceber que pelo menos um voto a menos terá.

    Curtir

  6. DR. FERNANDO GRELLA ESTAMOS CONTIGO, FIRMES NA LUTA, AO MENOS AGORA SABEMOS QUEM ESTÁ REALMENTE DO NOSSO LADO. NA BOA NÃO CONFIO NESSE MAJOR OLÍMPIO.

    Curtir

  7. Falastrão do inferno!!! Vai fazer campanha pro Cerra vai!! E TEM OTÁRIO PC QUE AINDA VAI VOTAR NELE!!!!! DE UMA VEZ POR TODAS PRATIQUEM A REGRA: “NÃO CONFIEM EM MILICO!!!!!!”

    Curtir

  8. Resposta ao Major Coxa e Alckmentira em 2014: PADILHA GOVERNADOR DE SP!!!! PADILHA GOVERNADOR DE SP!!!! PADILHA GOVERNADOR DE SP!!!! PADILHA GOVERNADOR DE SP!!!! PADILHA GOVERNADOR DE SP!!!! PADILHA GOVERNADOR DE SP!!!! PADILHA GOVERNADOR DE SP!!!! PADILHA GOVERNADOR DE SP!!!! PADILHA GOVERNADOR DE SP!!!! PADILHA GOVERNADOR DE SP!!!! PADILHA GOVERNADOR DE SP!!!! PADILHA GOVERNADOR DE SP!!!! PADILHA GOVERNADOR DE SP!!!!

    Curtir

  9. PADILHA PARA GOVERNADOR, SUA CAMPANHA COMEÇA AGORA!

    Curtir

  10. Se fosse o PT não ia arregar as calças p milico.

    Curtir

  11. Com Carreira Jurídica

    Com N.U

    Com 7 %

    Com o que vier

    SOU PT em 2014, e VC ????

    PERDEU PSDB !!!!

    Curtir

  12. O deputado major Olímpio é uma voz respeitável na Assembléia Legislativa e, pelo que sistematicamente tenho visto, não costuma fugir de temas polêmicos nem de emprestar apoio a justas reivindicações, muito menos de criticar o atual Governo.

    Curtir

  13. Esse é o nosso Brasil. Fico lendo os policiais que aqui se pronunciam a divagar sobre moral, idoneidade, legalidade, dignidade, probidade, honestidade, etc… porém, vira e mexe as carapuças que são inerentes ao nosso zé povinho tupiniquim vão caindo. Pois bem, pessoas (nós policiais) que vivem rebatendo sobre injustiças que o PSDB nos acomete, que o PSDB é isso e é aquilo… Mas não pensamos duas vezes em alçar o virtuoso e pródigo PT como o senhor salvador ilibado de todos os nossos problemas, como o bastião de todos os homens e mulheres da segurança pública bandeirante. Todos os escândalos e desmerecimentos deste partido conseguimos fazer olho de vidro…. hei Brasil.

    Curtir

  14. Parabéns Leandro, faço minhas as suas palavras.

    Policial que prega apoio a BANDIDO PETISTA (da pior espécie), deve repensar sua carreira…

    E digo mais, é muita, mas muita ingenuidade, creditar à PM qualquer atraso nas conquistas da PC. A postura das associações PM foi ridícula, nada mais. Tais associações nem sequer representam seus associados, a não ser a AOPM (oficiais).
    Muitos falam aqui em “ditadura”, “governador dominado pela PM” e tantas outras bobagens. Alguém aqui, realmente acredita que oficiais do alto escalão iriam arriscar perder seus privilégios perante o governo? Será que comprariam mesmo uma “boa briga”? Ficaram quietinhos quando o atual secretário usou o termo “focinheira”. Se tivessem UM MÍNIMO de brio, teriam entregado suas funções de comando, até que houvesse um pedido FORMAL de desculpas. Fizeram isso? Nem sequer na intranet PM foi postada alguma indignação com o fato!

    A CJ e o NU são LEIS! Conquistadas após duras lutas. Esse fato já derruba qualquer argumento de “suposta” isonomia de vencimentos entre PC e PM; essa isonomia nem sequer tem base legal para ser avocada.

    Sei de uma coisa: AMEAÇA só é AMEAÇA, quando se vislumbra realmente a CAPACIDADE do agente em CUMPRIR o que promete. Seria o caso dos “fodásticos” coronéis? Na pior (ou melhor?) das hipóteses, vamos dizer que eu esteja completamente enganado e que esses safados resolvam virar HOMENS uma vez na vida, o que mesmo eles “ameaçaram”? Greve da PM? Não li isso em lugar algum…

    Querem procurar um culpado por tudo que passa a SSP (PM, PC, ASPs, AEVPs)? Não precisa procurar muito, lhes dou o nome: Geraldo Alckimin. Querem estender a culpa a mais alguém, especificamente à PC? Sua cúpula.

    O triste, é ler o que escrevem alguns acéfalos, que pregam atrasar o lado dos praças que apresentam ocorrências nos DPs, como se tivessem alguma culpa de tudo que está acontecendo. Pior ainda, é ver que alguns “supostos” PMs dormem nesse barulho…

    Curtir

  15. QUEREM REALMENTE PARAR? FAZER GREVE? É SÓ CONSEGUIR PARALISAR O PRODESP, AÍ SIM, NAO TEM RDO “PORRA NENHUMA”, ACABA OS MAJURAS “CAXIAS” E VC VAI VER DE VERDADE A POLICIA PARAR. QUEM TEM CORAGEM? …OBS: CUIDADO COM A DITADURA CIVIL IMPLANTADA NESTE ESTADO HÁ VINTE ANOS.

    Curtir

  16. Concordo parcialmente com o Sr.Ozzy….
    Tirando a ofensa contra os integrantes do PT…partido o qual milito com veemência e fidelidade…
    Mas tudo bem, afinal ele tem que um lado…..acefálico também…rsrs

    Curtir

    • Ricardo ,

      Como é que o Partido dos Trabalhadores explica o fato de um “gafanhoto ” – que há cinco anos requeria benefícios de justiça gratuita em processos por pensão alimentícia, inclusive – vir do interior para Cubatão e como funcionário do 3º escalão da Dra. Marcia Rosa , em apenas 4 anos e seis meses , de um carro velho , passa a desfilar em dois automóveis de luxo; um deles Audi A4 de R$ 120.000,00 , além de comprar apartamento de frente para o mar no valor de R$ 700.000,00.

      Apenas um exemplo entre dezenas!

      Quanto é o salário de acessor ( não confundir com assessor ) ao gabinete ?

      Quanto é o salário de coordenador do Plano de Aceleração da Corrupção do PT ?

      Por que o PT de Cubatão não disponibiliza pela Internet os salários de todos os servidores municipais, especialmente os comissionados vindos de municipalidades onde o PT perdeu eleições ?

      Por que o PT de Cubatão – repete aquilo que aconteceu no governo PT em São Vicente – deu os empregos “chaves ” para pessoas de outras regiões ?

      O PT é uma instituição política fundamentada na municipalidade como célula da democracia ou é uma organização empresarial ? ( Para não repetir organização criminosa política )

      Enfim , acefálicos são aqueles que – como nós – um dia ( lá longe no passado ) acreditaram no PT.

      Acefálico são aqueles que – em 2005 – acreditaram que o PT com o escândalo do mensalão retomaria o seu rumo: DA MORALIDADE ABSOLUTA .

      Esses são como maridos traídos que dão uma 2a. chance para a mulher piranha de nascença.

      Os quadros do PT são grandes cabeças ( para a fraude e para o roubo ) .

      Curtir

      • Soubemos que o vereador DODA ( do PSB ) , faz marcação cerrada sobre a prefeita Márcia Rosa ( PT ) , propondo uma Comissão Especial de Vereadores para tratar do PAC…Ora, ora, ora, Sr. Vereador!

        Não é caso de CEV, é caso de uma CEI ( Comissão Especial de Investigação ).

        Curtir

  17. Olha vou dizer uma coisa. Ontem, dia 13/09/2014, participei da Operação “Telus” no período das 20:00 às 2:00 horas. Para quem não sabe essa operação é da Polícia Civil e consiste em efetuar rondas nas áreas com maior incidência de assaltos a restaurantes. Pois bem, durante essas seis horas sabe quantas viaturas da polícia Militar encontrei na área do Itaim Bibi? NENHUMA, Ai eu pergunto: onde estão essas viaturas? Não acho que se trata de falta de pessoal ou até falta de viaturas. Acho, e essa é uma opinião pessoal, que os Policiais Militares estão cansados de tanto bico, ganham uma porcaria como nós e não aguentam mais. O governo exalta essa tal de Operação Delegada da PM, onde os praças nas horas de folga efetuam patrulhamento e recebem um valor da Prefeitura. Senhores, prestem atenção, como é que um policial militar vai trabalhar para a prefeitura nas horas de folga? Como achar horário em escalas de 12×36 horas? Só sendo “zumbi”.

    Quero dizer, com isso, que precisamos URGENTEMENTE de uma nova estrutura policial – tanto militar como civil. Valorizar todos os policiais e, sem sombra de dúvidas, colocar um monte de “Bracinho de Horácio” para trabalhar. MELHORES SALÁRIOS PARA TODOS JÁ.

    Um abraço a todos

    Curtir

  18. “Gira” no Facebook, postagem de que o Padilha recomendou o USO REPETIDO DE SERINGAS POR OITO VEZES.

    SE ISSO FOR VERDADE, é ele quem vamos eleger para governador???!!!

    Curtir

  19. Em tempo, vi que o Ricardo usou o termo “acefálico” e eu usei “acéfalo”. Achei que tava “escrivinhando” errado kkkkkkkk

    Já dei uma “googada” aqui e vi que os dois termos são válidos. (ufa!)

    Curtir

  20. Não tenho dúvida que o PT perdeu o bonde da história. Teve nas mãos a singular oportunidade de provar e comprovar que não havia levantado levianamente a bandeira da ética no cenário político brasileiro. DEVERIA ter colaborado (ao invés de blindar) para que muitos mensaleiros já estivessem atrás das grades, obviamente depois de devolver a fábula de dinheiro surrupiada. O PSDB, pelas obstruções às apurações do “trensalão”, por si só, já afigura como “concorrente desleal” do PT. Pelo que se avizinha, teremos a mais lamentável disputa político-eleitoral em 2014: os debates servirão apenas para (des)classificação de quem “menos roubou”, assim, de pleito em pleito, vamos acostumando com os respectivos Ali Babá, nessa corrida de revezamento na qual até o bastão será roubado, como um dia o foi Taça Jules Rimet, enquanto a politica brasileira do pão e circo prevalece como a mais sórdida estratégia do jogo “democrático”.

    Curtir

  21. Dr. Guerra:
    Respondendo as suas perguntas e afirmações :

    01-) Como é que o Partido dos Trabalhadores explica o fato de um “gafanhoto ” – que há cinco anos requeria benefícios de justiça gratuita em processos por pensão alimentícia, inclusive – vir do interior para Cubatão e como funcionário do 3º escalão da Dra. Marcia Rosa , em apenas 4 anos e seis meses , de um carro velho , passa a desfilar em dois automóveis de luxo; um deles Audi A4 de R$ 120.000,00 , além de comprar apartamento de frente para o mar no valor de R$ 700.000,00

    R: “Fico surpreso com tal afirmação….nunca tal notícia foi “ventilada” por aqui, tampouco a “ferrenha oposição” (leia-se Doda e GG,) fez tal afirmação ou denúncia. Que cargo de 3 escalão seria esse? Como um cargo simplório de 3 escalão daria condições de tamanha “prosperidade”? Apartamento? Frente para o mar? Em Santos? Guarujá? Tem o endereço?Aliás gostaria que essa denúncia fosse mais transparente….Quem seria o “gafanhoto”??? pode ter certeza que, na condição de militante(ou gafanhoto, petralha) eu denunciaria tal fato…

    ” Dentre outras incoerencias afirmadas…posso afirmar que um salário líquido de um Secretário é de R$10.000,00 brutos, não alcançando R$7.500,00 líquidos…..Diretor (cargo de 2 escalão) recebe o líquido de R$3,700,00 ”

    ” Ao contrário do que o Sr. afirma…Cubatão não há comissionados “gafanhotos”. Aliás desafio que o Sr. me indique algum nome de Secretário, Diretor, ou que seja de “fora”(quem mora em de Santos , S.V ou PG é considerado gafanhoto?) ”

    02-) Por que o PT de Cubatão – repete aquilo que aconteceu no governo PT em São Vicente – deu os empregos “chaves ” para pessoas de outras regiões ?

    “Cite-me quais seriam esse empregos chaves e as pessoas de “outras regiões” que estariam ocupando os “respectivos” cargos. Dr. tal afirmação…é tão vazia quanto a outras que o sr. postou….

    03-) Os quadros do PT são grandes cabeças ( para a fraude e para o roubo ) .

    ” Minha cabeça é grande, apenas fisicamente..rsrs……me encaixo na condição de acefálico…

    ” Mas preste atenção….nenhuma dessas falsas acusações acima expostas(até o momento)…justificam a farsa, o erro, o engodo que o Major Olímpio representa. Quem viver verá ”

    Ricardo (Petralha, Gafanhoto, Quadrilheiro, Fraudador etc….)

    Curtir

  22. Ao Flit Paralisante e aos colegas do Estado: Político honesto não existe, esse ser costuma fazer o que mais convém a ele! Não é a toa que ao mencionarmos que uma pessoa o termo “político”, sabemos muito bem o que significa essa colocação. A questão não é gostar do partido X ou Y, é de nós, os servidores públicos estaduais ,escolhermos o partido mais adequado as nossas intenções como funcionários de um governo, infelizmente, até acima de nossa cidadania. Mas não há no Brasil, partido mais VIL, LADRÃO, BÁRBARO, CORRUPTO, MALIGNO, DESUMANO, TRAÍDOR, enfim, desprovido de qualquer coisa útil que possa exercer qualidades de uma democracia em nosso estado e no Brasil, e esse partido é o PSDB!!! Li em um forum da UOL, talvez a frase mais verdadeira em uma net:” O PT É RUIM, MAS PELO MENOS, COM A IMPRENSA ATACANDO SEM PARAR, ELES VÃO MELHORANDO, JÁ O PSDB, COME NO MESMO PRATO QUE A IMPRENSA”! O PSDB FAZ O QUE FAZ E AINDA PAGA A MAIOR PARTE DA IMPRENSA PAULISTA, INCLUSIVE A REDE GLOBO DE TELEVISÃO PARA OCULTAR AS SUAS SUJEIRAS, E AINDA NOS PAGA PESSIMAMENTE MAL DESDE QUE ASSUMIU O PALÁCIO DOS BANDEIRANTES, PORÉM JORRA DINHEIRO NA IMPRENSA PIG!!! Sou PT sim!!!! O inimigo de meu inimigo é meu amigo!!!

    Curtir

  23. Pingback: Major Olímpio – Inimigo da pol&iac...

  24. Pingback: Major Olímpio – Inimigo da polícia de são paulo é o governador e a cambada que o segue e o defende | C O O LTURA

  25. Dr. recebido e-mail….tks

    Quero que fique claro a todos que, o acima exposto limita-se a uma pequena discordancia de posição e pensamento político com o afirmado pelo Dr. Guerra…NADA MAIS
    Resta-me apenas dizer que tenho um infinito respeito e admiração pelo injustiçado Dr. Guerra…o único homem que teve coragem de expor a realidade da PC….um homem que tive o prazer de conhecer e trabalhar juntos…e por isso afirmo que ele possui um CARÁTER INQUESTIONÁVEL e ACIMA QUE QUALQUER IDEOLOGIA OU PARTIDO POLÍTICO.

    Curtir

  26. Com PSDB nós estamos fudidos, não há oque fazer e o pior que se fosse apostar o dez reais que me sobra do soldo, por que hj já é dia 16, apostaria que os desgraçados ganham em SP no primeiro turno. A sociedade paulista gosta, inclusive leiam os comentários em alguns sites sobre o aumento de 7% aos policiais., é pra essa gente que a gente trabalha.

    Curtir

  27. 23 MOTIVOS PELOS QUAIS O POLICIAL MILITAR É DIFERENTE DE OUTRAS PROFISSÕES( TENENTE PAZ- ASSESSOR DO DEPUTADO ZICO PRADO)
    1. O exercício da cidadania ativa dos policiais militares é afetado, no sentido do conjunto de direitos, deveres e participação nas mudanças sociais por uma sociedade mais justa, igualitária, fraterna e solidária, apesar da primazia do artigo 1º, II, da Constituição Cidadã, fundamento do Estado Democrático de Direito;
    2. A dignidade da pessoa humana dos policiais militares é afetada no cotidiano desses profissionais, com iniludível afronta ao disposto no artigo 1º, III, da Constituição Federal, princípio fundamental do Estado Democrático de Direito;
    3. Não há prevalência dos direitos humanos, com previsão no artigo 4º, II, da Constituição Federal, em se tratando de policiais militares. Aliás, governantes, políticos, organizações da sociedade civil, Igrejas e organizações de defesa de direitos humanos chegam a subverter a escala de valores, reduzem o conjunto dos direitos humanos a uma simples relação polícia-bandido, e usam os direitos humanos como se fossem cassetete para bater na cabeça dos policiais militares e transformam delinquentes em mocinhos e os policiais militares em bandidos;
    4. A mulher policial militar, mesmo sujeita a dupla jornada como as demais mulheres brasileiras, contudo não gozam do direito à redução do tempo de serviço para fins de aposentadoria, em flagrante violação à inteligência do dispositivo constitucional insculpido no artigo 40, § 1º, III, “a”, da Constituição Federal, porquanto passam para a inatividade voluntariamente, com o mesmo tempo de serviço do homem policial militar;
    5. É proibido ao policial militar o exercício de outras atividades remuneradas, inclusive a de professor;
    6. É proibido ao policial militar filiar-se a sindicato, com inegável prejuízo à categoria de lutar por seus direitos, nos termos do artigo 142, § 3º, CF;
    7. É negado ao policial militar o direito de greve, fragilizando a categoria nas negociações sobre benefícios trabalhistas, conforme artigo 142, § 3º, da CF;
    8. É proibido ao policial militar filiar-se a partido político, afetando seu direito fundamental ao exercício da cidadania, em face do artigo 142, § 3º, da CF;
    9. Os policiais militares estão sujeitos à demissão do cargo público, caso tenham menos de 10 (dez) anos de serviço e se candidatem a cargo eletivo, em face do que dispõe os dispositivos dos art. 14, § 8º, c. c. o art. 42, § 1º, da CF;
    10. Os policias militares, em sendo eleitos a cargo eletivo, são transferidos ex ofício para a inatividade, no ato de sua diplomação, encerrando precocemente a carreira militar, conforme os artigo 14, § 8º, II, c. c. o artigo 42, § 1º, da CF;
    12. Ao policial militar é negada a garantia constitucional, assegurada pelo habeas corpus aos demais cidadãos brasileiros, no caso de privação da liberdade de ir e vir, causada por punição disciplinar, em face do artigo 142, § 2º, da CF;
    13. O policial militar é agregado, com perdas na carreira, caso seja comissionado em cargo, emprego ou função pública civil, conforme institui o artigo 142, § 3º, III, da Constituição Federal;
    14. O policial militar é rotineiramente empregado à noite, porém é privado do direito ao adicional noturno, assegurado pelo artigo. 7º, IX, da CF, aos demais trabalhadores brasileiros, em face do disposto no artigo 142, § 3º, VIII, da CF;
    15. O policial militar é obrigado a cumprir horas extras de trabalho, rotineiramente, contudo, é privado de receber a remuneração correspondente, conforme direito trabalhista previsto no artigo 7º, XVI, da CF, em face do disposto no artigo 142, § 3º, VIII, da CF;
    16. Ao policial militar é negado o direito constitucional da livre manifestação do pensamento, da crítica e da opinião, em contradição à garantia constitucional, consagrada no artigo 5º, lll, da Carta Cidadã;
    17. O policial militar é empregado diuturnamente em atividades perigosas, insalubres e penosas;
    18. Milhares de policiais militares já foram vítimas de violência, tornando-se paraplégicos e tetraplégicos, porém tratados com descaso pelo Poder Público e ignorados pela sociedade;
    19. Milhares de policiais procuram viver no anonimato, escondendo sua condição de policial militar, onde moram, para não colocarem a própria vida e a de seus familiares sob o risco de morte. Contudo, não contam com a proteção dos governantes e do Estado, nem com apoio e solidariedade da sociedade;
    20. Segundo estudos e pesquisas acadêmicas, cerca de 38% (trinta e oito por cento) dos policiais militares do Estado de São Paulo sofrem de transtorno mental, vítimas de sofrimento invisível, devido às condições institucionais, de trabalho e de vida adversos, um dos índices mais elevados do mundo, afetando inclusive a própria identidade. Mata e mata-se;
    21. Segundo estudos e pesquisas acadêmicas, os policiais militares exercem a profissão mais estressante do Estado de São Paulo. Estão submetidos cotidianamente a 77 (setenta e sete) fatores de estresse, causando-lhes descompensação psíquica, angústia, estresse e elevado sofrimento invisível;
    22. No Estado de São Paulo, os policiais militares estão submetidos a condições de verdadeira guerra civil, ou seja, em nenhum país do mundo matam mais policiais militares do que no Estado de São Paulo. Em 2012, foram 106 (cento e seis) policiais militares assassinados por delinquentes, muito deles executados a mando do crime organizado, além de centenas de feridos à bala. Muitos policiais militares vítimas da violência ficam presos a cadeiras de roda, paraplégicos e tetraplégicos. Os bandidos comemoram o assassinato de policiais militares, com churrascada, bebida, drogas e sexo. O Poder Público, os governantes, as Igrejas e a sociedade civil ignoram e se omitem completamente diante dessa barbárie criminosa, em desfavor dos policiais militares, do Estado e da própria sociedade;
    23. A dignidade da missão e das atividades dos policiais militares na preservação da ordem pública e no provimento da segurança pública é desqualificada e tratada com descaso, humilhação, preconceito e discriminação pela opinião publicada, elite governante e elite dominante da sociedade brasileira.

    Curtir

  28. 23 MOTIVOS PELOS QUAIS O POLICIAL MILITAR É DIFERENTE DE OUTRAS PROFISSÕES( TENENTE PAZ- ASSESSOR DO DEPUTADO ZICO PRADO)
    1. O exercício da cidadania ativa dos policiais militares é afetado, no sentido do conjunto de direitos, deveres e participação nas mudanças sociais por uma sociedade mais justa, igualitária, fraterna e solidária, apesar da primazia do artigo 1º, II, da Constituição Cidadã, fundamento do Estado Democrático de Direito;
    2. A dignidade da pessoa humana dos policiais militares é afetada no cotidiano desses profissionais, com iniludível afronta ao disposto no artigo 1º, III, da Constituição Federal, princípio fundamental do Estado Democrático de Direito;
    3. Não há prevalência dos direitos humanos, com previsão no artigo 4º, II, da Constituição Federal, em se tratando de policiais militares. Aliás, governantes, políticos, organizações da sociedade civil, Igrejas e organizações de defesa de direitos humanos chegam a subverter a escala de valores, reduzem o conjunto dos direitos humanos a uma simples relação polícia-bandido, e usam os direitos humanos como se fossem cassetete para bater na cabeça dos policiais militares e transformam delinquentes em mocinhos e os policiais militares em bandidos;
    4. A mulher policial militar, mesmo sujeita a dupla jornada como as demais mulheres brasileiras, contudo não gozam do direito à redução do tempo de serviço para fins de aposentadoria, em flagrante violação à inteligência do dispositivo constitucional insculpido no artigo 40, § 1º, III, “a”, da Constituição Federal, porquanto passam para a inatividade voluntariamente, com o mesmo tempo de serviço do homem policial militar;
    5. É proibido ao policial militar o exercício de outras atividades remuneradas, inclusive a de professor;
    6. É proibido ao policial militar filiar-se a sindicato, com inegável prejuízo à categoria de lutar por seus direitos, nos termos do artigo 142, § 3º, CF;
    7. É negado ao policial militar o direito de greve, fragilizando a categoria nas negociações sobre benefícios trabalhistas, conforme artigo 142, § 3º, da CF;
    8. É proibido ao policial militar filiar-se a partido político, afetando seu direito fundamental ao exercício da cidadania, em face do artigo 142, § 3º, da CF;
    9. Os policiais militares estão sujeitos à demissão do cargo público, caso tenham menos de 10 (dez) anos de serviço e se candidatem a cargo eletivo, em face do que dispõe os dispositivos dos art. 14, § 8º, c. c. o art. 42, § 1º, da CF;
    10. Os policias militares, em sendo eleitos a cargo eletivo, são transferidos ex ofício para a inatividade, no ato de sua diplomação, encerrando precocemente a carreira militar, conforme os artigo 14, § 8º, II, c. c. o artigo 42, § 1º, da CF;
    12. Ao policial militar é negada a garantia constitucional, assegurada pelo habeas corpus aos demais cidadãos brasileiros, no caso de privação da liberdade de ir e vir, causada por punição disciplinar, em face do artigo 142, § 2º, da CF;
    13. O policial militar é agregado, com perdas na carreira, caso seja comissionado em cargo, emprego ou função pública civil, conforme institui o artigo 142, § 3º, III, da Constituição Federal;
    14. O policial militar é rotineiramente empregado à noite, porém é privado do direito ao adicional noturno, assegurado pelo artigo. 7º, IX, da CF, aos demais trabalhadores brasileiros, em face do disposto no artigo 142, § 3º, VIII, da CF;
    15. O policial militar é obrigado a cumprir horas extras de trabalho, rotineiramente, contudo, é privado de receber a remuneração correspondente, conforme direito trabalhista previsto no artigo 7º, XVI, da CF, em face do disposto no artigo 142, § 3º, VIII, da CF;
    16. Ao policial militar é negado o direito constitucional da livre manifestação do pensamento, da crítica e da opinião, em contradição à garantia constitucional, consagrada no artigo 5º, lll, da Carta Cidadã;
    17. O policial militar é empregado diuturnamente em atividades perigosas, insalubres e penosas;
    18. Milhares de policiais militares já foram vítimas de violência, tornando-se paraplégicos e tetraplégicos, porém tratados com descaso pelo Poder Público e ignorados pela sociedade;
    19. Milhares de policiais procuram viver no anonimato, escondendo sua condição de policial militar, onde moram, para não colocarem a própria vida e a de seus familiares sob o risco de morte. Contudo, não contam com a proteção dos governantes e do Estado, nem com apoio e solidariedade da sociedade;
    20. Segundo estudos e pesquisas acadêmicas, cerca de 38% (trinta e oito por cento) dos policiais militares do Estado de São Paulo sofrem de transtorno mental, vítimas de sofrimento invisível, devido às condições institucionais, de trabalho e de vida adversos, um dos índices mais elevados do mundo, afetando inclusive a própria identidade. Mata e mata-se;
    21. Segundo estudos e pesquisas acadêmicas, os policiais militares exercem a profissão mais estressante do Estado de São Paulo. Estão submetidos cotidianamente a 77 (setenta e sete) fatores de estresse, causando-lhes descompensação psíquica, angústia, estresse e elevado sofrimento invisível;
    22. No Estado de São Paulo, os policiais militares estão submetidos a condições de verdadeira guerra civil, ou seja, em nenhum país do mundo matam mais policiais militares do que no Estado de São Paulo. Em 2012, foram 106 (cento e seis) policiais militares assassinados por delinquentes, muito deles executados a mando do crime organizado, além de centenas de feridos à bala. Muitos policiais militares vítimas da violência ficam presos a cadeiras de roda, paraplégicos e tetraplégicos. Os bandidos comemoram o assassinato de policiais militares, com churrascada, bebida, drogas e sexo. O Poder Público, os governantes, as Igrejas e a sociedade civil ignoram e se omitem completamente diante dessa barbárie criminosa, em desfavor dos policiais militares, do Estado e da própria sociedade;
    23. A dignidade da missão e das atividades dos policiais militares na preservação da ordem pública e no provimento da segurança pública é desqualificada e tratada com descaso, humilhação, preconceito e discriminação pela opinião publicada, elite governante e elite dominante da sociedade brasileira.

    Curtir

  29. TUDO AO SEU TEMPO!!!

    1Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

    2Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;

    3Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;

    4Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;

    5Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;

    6Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;

    7Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;

    Curtir

  30. Que aceleração no andamento desse PLC32/2013

    AgendaProjetosLegislação
    Página Inicial A Assembleia Administração da ALESP Deputados Processo Legislativo Projetos Pesquisa de Proposições Proposições em Destaque Legislação Comissões Notícias Documentação Participe Processo Legislativo do Estado de São Paulo – Assembleia Legislativa

    Projeto de lei Complementar Nº 32 / 2013

    Documento Número Legislativo
    Projeto de lei Complementar 32 / 2013
    Ementa
    Dispõe sobre a promoção por tempo de serviço dos Soldados da Polícia Militar do Estado.
    Regime
    Tramitação Ordinária
    Indexação
    POLICIAL MILITAR, PROMOÇÃO, TEMPO DE SERVIÇO
    Autor(es) Apoiador(es)
    Olímpio Gomes
    Situação Atual
    Último andamento 17/09/2013 Distribuído: CCJR – Comissão de Constituição Justiça e Redação. CAPRT – Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho. CFOP – Comissão de Finanças Orçamento e Planejamento.
    Andamento
    Data Descrição
    07/09/2013 Publicado no Diário da Assembleia, página 13 em 07/09/2013
    10/09/2013 Pauta de 1ª sessão.
    11/09/2013 Pauta de 2ª sessão.
    12/09/2013 Pauta de 3ª sessão.
    13/09/2013 Pauta de 4ª sessão.
    16/09/2013 Pauta de 5ª sessão.
    17/09/2013 Distribuído: CCJR – Comissão de Constituição Justiça e Redação. CAPRT – Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho. CFOP – Comissão de Finanças Orçamento e Planejamento.
    17/09/2013 Entrada na Comissão de Constituição Justiça e Redação

    Fonte: http://www.al.sp.gov.br/propositura/?method=&telaOrigem=propDetalhada&orderByAcessorio=&act=detalheAndamento&orderBy=&rowsPerPage=10&currentPage=1&currentPageDetalhe=1&idDocumento=1154793&oIdPropositura=1154793&hideBackToSearchButton=&nrLegislatura=&idNatureza=&nrLegislativo=&nrAnoLegislativo=&nrRG=&nrAnoRG=&nrRGL=&nrAnoRGL=&idNaturezaMestre=&nrLegislativoMestre=&nrAnoLegislativoMestre=&idAutor=&idPartido=&idApoiador=&idPartidoApoiador=&idRegime=&idEtapa=&idTpAndamento=&tpProcesso=&tpAutor=&nrContrato=&dtContrato=&tpContrato=&nrOficio=&nrProcessoTce=&idEmpresa=&tpAprovacao=&tpVeto=&idMunicipio=&idUf=&idPerfil=&cdDocOrigem=&dtInicial=&dtFinal=&flParecer=&tpParecer=&idTipoParecer=&flRelatorEspecial=&idGrupo=&tpAndamento=&tpDocumento=propositura&tpDocumentoMestre=&odsAssunto=&dsAssunto=&flAndOr=&nmPalavra1=&flAndOr1=&nmPalavra2=&flAndOr2=&nmPalavra3=&flExibeAcessorios=&flExibeProdutoFinal=

    Curtir

Os comentários estão desativados.