Um Comentário

  1. DEPOIS É A PM QUE ESTA COLOCANDO O GOVERNADOR CONTRA A PAREDE………..É SEMPRE ASSIM O VIZINHO QUE É CULPADO !

    QUERM REAJUSTE SALARIAL APENAS PARA DELEGADOS, ESCRIVÃES E INVESTIGADORES – É JUSTO ISSO?

    AS DEMAIS CARREIRAS E A PM FICAM SEM REAJUSTE SALARIAL?

    CONFIO NO BOM SENSO DO GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM DO PSDB DE SP E TENHO ABSOLUTA CERTEZA QUE NÃO FARÁ PARTE DESSA MANOBRA PERVERSA CONTRA OS POLICIAIS CIVIS DAS SEGUINTES CARREIRAS -AGENTES DE TELECOMUNICAÇÕES, AGENTES POLICIAIS, CARCEREIROS POLICIAIS, AUXILIARES DE PAPILOSCOPISTAS, AUXILIARES DE NECRÓPSIA, FOTÓGRAFO POLICIAL, DESENHISTA POLICIAL,

    QUADRO DA PM: SOLDADOS DA POLÍCIA MILITAR, CABO DA POLÍCIA MILITAR, SARGENTO DA POLÍCIA MILITAR, SUB TENENTES DA POLÍCIA MILITAR, TENENTES DA POLÍCIA MILITAR, CAPITÃES DA POLÍCIA MILITAR, MAJORES DA POLÍCIA MILITAR E CORONÉIS DA POLÍCIA MILITAR.

    O REAJUSTE SALARIAL TEM QUE SER IGUAL PARA TODOS POLÍCIAS, NEM MAIS E NEM MENOS – ISSO É DEMOCRACIA, DIFERENTE É DITADURA.

    Curtir

  2. Como os Deputados disseram nesse vídeo, ” melhorias para os Policiais Civis), isso quer dizer que não é apenas para Delegados de Polícia, a Instituição é composta por várias carreiras e uma completa a outra, portanto as melhorias salariais tem que abranger todas carreiras como foi dito pelos Deputados.

    Curtir

  3. MEUS AMIGOS DA POLICIA CIVIL, REVINDICAR É DIREITO, MAS TEMOS 14 CARREIRAS APENAS TRÊS (O3), PUXAR SARDINHA PARA SEU LADO É DIFÍCIL CONSEGUIR ALGUMA COISA SEM A UNIÃO DE TODOS, O EXEMPLO ESTÁ DESDE 2008 DURANTE A GREVE, EM FRENTE O PALÁCIO DO GOVERNO DO ESTADO, TAMBÉM SINDICATOS UNICOS PARA TODAS CATEGORIAS, ASSIM NÃO VAI A LUGAR NENHUM, GOVERNO ESTÁ DE OLHO EM NÓS NÉEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!??????????

    Curtir

  4. 13/09/2013 – 18h52
    Governo de SP vai dar 7% de aumento a policiais civis e militares
    PUBLICIDADE

    BRUNO BOGHOSSIAN
    DO PAINEL

    Ouvir o texto
    O governo de São Paulo concederá um aumento salarial de 7% aos integrantes das polícias Civil, Militar e Científica, além dos agentes penitenciários do Estado. O reajuste será anunciado nesta sexta-feira (13) pelo Palácio dos Bandeirantes.

    Segundo o governo, o aumento de salário está acima da inflação acumulada nos últimos 12 meses, calculada em 5,66% pelos integrantes da equipe econômica.

    Um projeto de lei para oficializar o reajuste será enviado na próxima segunda-feira à Assembleia Legislativa, em regime de urgência.

    Integrantes da administração estadual ainda pretendem negociar o atendimento a outras reivindicações dos policiais, como a concessão de benefícios.

    Desde 20 de agosto, Delegados de Polícia de São Paulo estão em estado de greve. Na última terça-feira (10), policiais civis do Estado pararam as atividades por cerca de seis horas em protesto contra as “péssimas condições de trabalho” da categoria.

    Curtir

  5. AMIGOS:

    SAIU NA FOLHA DE HOJE NO COTIDIANO, AUMENTO DE 7% PARA TODO MUNDO, POLÍCIA CIVIL E MILITAR. NADA MAIS.

    Curtir

  6. 13/09/2013 17:19
    Da Tribuna

    Da Redação

    Lei 1.093

    Carlos Giannazi (PSOL) criticou a Lei 1.093/2009, que impede os professores da rede estadual de terem direitos empregatícios, aprovada pela Casa e sancionada pelo governador Geraldo Alckmin. O deputado afirmou que apresentou várias propostas para melhorar a lei e nada foi resolvido. “Com essa lei, o governo causa a extinção dos professores, pois o Estado não oferece vínculos trabalhistas, que são de direito dos servidores do ensino.” (GA)

    Disparos acidentais

    Jooji Hato (PMDB) comentou a respeito das armas de policiais militares que não estão funcionando adequadamente por conta de defeito de fabricação. O deputado afirmou que aproximadamente 100 mil armas têm de ser substituídas por falhas nos dispositivos de trava e gatilho. Hato exibiu um vídeo do SBT que denuncia as armas de militares que efetuam disparos acidentais, ferindo os policiais. “Eu, como médico, tenho a missão de prolongar a vida, e as armas acabam a encurtando.” (GA)

    Correção salarial

    Major Olímpio (PDT) criticou o governador Geraldo Alckmin pelo descumprimento da lei da data base salarial dos policiais, que foi aprovada na Casa e sancionada pelo Executivo. O deputado afirmou que o reajuste já está atrasado 192 dias para os servidores as segurança. “A família dos policiais tem sim um inimigo, e esse inimigo é o governo estadual de São Paulo,” lamentou. (GA)

    Armamento

    Osvaldo Vergínio (PDT) falou da matéria apresentada pelo SBT sobre armas dos PMs, confeccionadas pela empresa Taurus, e frisou que o armamento está causando vários acidentes. O deputado contou das visitas que realizou aos municípios de Cotia e Carapicuíba e cumprimentou os vereadores dessas regiões. Vergínio falou dos casos de corrupção em Brasília e mostrou-se favorável à postura adotada pelo presidente do STF, Joaquim Barbosa. (MM)

    Servidor

    Carlos Giannazi (PSOL) falou da audiência pública que ocorrerá no dia 17/9, no auditório Franco Montoro, para discutir os projetos de lei complementar 29/2013 e 30/2013, que fala do reajuste e gratificação de servidores do Tribunal de Justiça (TJ). O deputado contou da greve que ocorreu em 2010 pedindo aumento salarial e disse que os funcionários deverão receber pagamento de férias, licença prêmio, salários atrasados e espera que haja um reajuste. (MM)

    Curtir

  7. Nada mais por enquanto, há necessidade de se cumprir a Lei, do CJ do NU, agora outra coisa esses 7 é retroativo a março, data base ou vai nos dar um migué.

    Curtir

  8. 7%. E UMA AFRONTA CONTRA AS INSTITUIÇÕES DA SEGURANCA PUBLIC, ESPERO QUE OS SINDICATOS COMPAREÇAM NESTA SEGUNDA FEIRA NA ALESP, PARA PRECIONAR OS DEPUTADOS PARA NÃO APROVAREM ESTE VALOR REDICULO, E QUE VAI RECAIR SOBRE O SALÁRIO BASE, QUE REPRESENTA NADA DE VALORES EM AUMENTO.
    ESTA E A MANEIRA QUE O GOVERNO VÊ A POLICA CIVIL, COMO LIXOS E SEM A MENOR QUESTÃO DE SUA VALORIZAÇÃO. AGORA DEVERÍAMOS PROMOVER UMA GREVE GERAL IMEDIATAMENTE, NESTA SEGUNDA , POIS ELE TERÁ QUE COLOCAR EM REGIME DE URGÊNCIA NA ALESP.
    GREVE JA,

    Curtir

  9. Avatar de Priscila cansada dessa corja patética e demagoga do sistema que estão é preocupados com seus cargos e suas mordomias .GENTE 17 ANOS NÃO É 1 ANO!ACORDA ! Priscila cansada dessa corja patética e demagoga do sistema que estão é preocupados com seus cargos e suas mordomias .GENTE 17 ANOS NÃO É 1 ANO!ACORDA ! disse:

    BANDO DE BOSQUE ,FALAR ATÉ PAPAGAIO FALA,DE DISCURSOS INFLAMADOS ,PATÉTICOS E DEMAGOGOS!

    É o aumento nada ,e quando vier aquela esmola,aquele cala boca de sempre ,que toda essa corja acima aprova ,valores bem diferenciado aos que dão a eles mesmos.

    É TÁ CHEGANDO AS ELEIÇÕES E DAÍ É PRECISO FICAR REFRESCANDO A MEMORIA DO EXPLORADOS ,QUE AS CADA 04 ANOS ACREDITAM NOS MESMOS E NAS MESMAS PROMESSAS .

    Já falei,pede para o seu CANDIDATO abrir mão das regalias ,e de parte do salários registrar em cartório que fará um fundo de reserva em beneficio daqueles que o elegeu.

    Só assim veremos se estão lá pelo povo ou por eles apenas .

    kakakakakakakakaka,bandode 171!

    Curtir

  10. 11/09/2013 – 21h28

    PEC 300: Alves aguardará resposta de governadores até a próxima semana

    A proposta cria piso salarial nacional para bombeiros e policiais militares.

    O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, informou que já encaminhou aos governadores pedido de informações sobre a posição dos estados em relação à proposta de piso nacional para bombeiros e policiais militares (PECs 300/08 e 446/09). Ele afirmou que, caso não receba uma resposta dos governadores, poderá definir na semana que vem a data para votação da PEC. “Se os governadores não se manifestarem, será marcada a votação”, declarou.

    Alves se reuniu nesta quarta-feira (11) com deputados e representantes de associações de bombeiros e policiais militares. Uma nova reunião com integrantes das categorias está marcada para a próxima terça-feira (17).

    Negociação no Senado
    O relator da PEC, deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), avalia que o debate com os governadores pode ser feito no Senado. “Devemos aprovar a PEC em segundo turno na Câmara e realizar o debate com os governadores no Senado, que é a Casa de representação dos estados.”

    A proposta foi aprovada pela Câmara, em primeiro turno, em 2010. O texto ainda precisa ser votado em segundo turno para, depois, ser encaminhado ao Senado.

    Íntegra da proposta:
    PEC-300/2008
    PEC-446/2009

    Curtir

  11. Caros colegas policiais civis!!

    Por que pouco se fala no assunto de maior interesse da instituição; que é uma REESTRUTURAÇÃO DE CARREIRAS???

    Deveríamos se ater mais nesse assunto, pois seria um grandioso motivo de melhorias PARA TODOS NÓS.

    Curtir

  12. e um absurdo a ameacAS DA PM CONTRA GOVERNADOR E SECRETARIO UMA VERDADEIRA AFRONTA AO ESTADO DEMOCRATICO E DE DIREITO .SE NAO ATEDENREM SEUS CAPRICHOS O QUE FARAO REVOLUCAO

    Curtir

  13. Está fazendo caixa para a campanha de 2014, mas pode esquecer sr. governador, nem que seja por força de macumba, e fique prostrado em uma cama, NUNCA mais irá governar este estado.

    Curtir

  14. Nao so me manifestei neste momento mas defendi a emenda constitucional 35 em todos os instantes.e continuo a defender a valorizacao da carreira de delegado de policia e da instituicao policial civil.inimigo da policia de sao paulo e e governador e a cambada que o segue e o defende. Major olimpio

    Curtir

  15. Mas em 2014 com certeza isso será usado na campanha política, essa borrada nas calças que o senhor governador deu para os militares, Ditadura senhor governador nunca mais. Se o senhor tem medo com certeza os outros candidatos e os eleitores mostrarão ao senhor que não têm, é só aguardar 2014, muitos podres aparecerão, inclusivo este episódio lastimável do senhor. Resumo tudo em 3 palavras ” VERGONHA SENHOR GOVERNADOR “.

    Curtir

  16. Major quem seria a cambada que o segue e o defende, seria interessante dar nomes a pessoas, instituições ou associações e porque não dizer sindicatos. Se for realmente o Major PM Sergio Olimpio Gomes, hoje Dep Estadual.

    Curtir

  17. PADILHA GOVERNADOR DE SP 2014!! PADILHA GOVERNADOR DE SP 2014!! PADILHA GOVERNADOR DE SP 2014!! PADILHA GOVERNADOR DE SP 2014!! PADILHA GOVERNADOR DE SP 2014!! PADILHA GOVERNADOR DE SP 2014!! PADILHA GOVERNADOR DE SP 2014!! PADILHA GOVERNADOR DE SP 2014!! PADILHA GOVERNADOR DE SP 2014!! PADILHA GOVERNADOR DE SP 2014!! PADILHA GOVERNADOR DE SP 2014!! PADILHA GOVERNADOR DE SP 2014!! PADILHA GOVERNADOR DE SP 2014!!

    Curtir

  18. Percebam que pelo menos 50% foram elogios ao Ferreira Pinto e ao Governador. CUIDADO!!!!
    Ainda mais em uma assembléia ajoelhada ao governador. CUIDADO!!!

    Vão ficar ricos vendendo lonas, ainda mais em lugares marmorizados.

    Curtir

  19. SRºs CABEÇAS PENSANTES

    CARCEREIROS- TRABALHAM NAS CADEIAS, JAMAIS EM OUTRAS FUNÇÕES
    AGENTES POLICIAIS- CONDUTORES DE VEÍCULOS OFICIAIS – JAMAIS EM OUTRS FUNÇÕES
    AGENTES DE TELECOMUNICAÇÕES- TRABALHAM COM TELECOMUNICAÇÕES – JAMAIS EM OUTRA FUNÇÃO
    AUXILIARES DE PAPILOSCOPISTAS- TRABALHAM NO SETOR DE IDENTIFICAÇÃO- JAMAIS EM OUTRAS FUNÇÕES
    ESCRIVÃES DE POLÍCIA- TRABALHAM EM CARTÓRIOS- JAMAIS EM OUTRAS FUNÇÕES
    INVESTIGADORES DE POLÍCIA- TRABALHAM REALIZANDO INVESTIGAÇÕES- JAMAIS EM OUTRAS FUNÇÕES
    DELEGADOS DE POLÍCIA- AUTORIDADES QUE EXERCEM SEU OFÍCIO CONSTITUCIONAL.
    Como temos observado, a realidade é outra, além dos desvios de funções, para piorar existe os denominados “gansos”, pessoas que não pertencem ao quadro da Polícia Civil.
    Dizer que a Polícia Civil esta sucateada, é verdade, mas convenhamos, quem são os responsáveis por este sucateamento? Na minha opinião, são os próprios Delegados que á anos vem aceitando o sucateamento e remendando de uma maneira ou outra, ora com desvios de função e ora aceitando pessoas alheias ao quadro da Polícia Civil. Pois bem, são erros que se repetem á décadas em quase todas Delegacias e Plantões, pois os Delegados avocaram a responsabilidade do Governo para si e com isso causaram um grande déficit de Policiais nas carreiras, pior, os salários destes profissionais foram achatados e com isso todas carreiras perderam seu real valor monetário e funcional.
    Como resolver essa problemática? simples ! devolve cada servidor em desvio de função para seu devido local de trabalho para exercerem apenas suas funções para a qual foram concursados; Devolve-se os “gansos” funcionários que não são Policiais Civis para quem lhes cederam.
    Tomando a decisão de fazer tudo isso, os resultados começarão a aparecer, primeiro prque estão fazendo exatamente o correto, segundo porque assim tanto o Governador como os Delegados e a sociedade terão a exata dimensão da necessidade de investimentos para a Polícia Civil melhorar, porque do jeito atual, diga-se de passagem, muito maquiado, tanto os Delegados como o Governo e a população tem uma falsa dimensão da realidade que vive a Instituição.
    Podemos imaginar o transtorno que decisões corretas como essa, poderão trazer sérias consequências inicialmente, mas aos poucos tudo vai se arrumando e assim criaremos o hábitos de fazer as coisas certas, dessa forma podemos reivindicar as necessitades verdadeiras da Polícia Civil com aberturas de concursos e salários corretos para todas carreiras.
    O grande problema da Polícia Civil não foi criado agora, são problemas que se arrastam á muitos anos e agora estamos sentindo na pele o quanto faz a diferença fazer as coisas corretamente, se não tivessemos aceito os desvios de funções e funcionários das Prefeituras ou de outras organizações , hoje a Polícia Civil poderia ter seu quadro de funcionários completo e nunca iriamos sentir falta dos chamados jeitinhos. A questão é que nunca tiveram coragem de fazer as coisas certas, mas é preciso enfrentar a situação e decidirmos se queremos uma Polícia Civil forte ou se deixamos ela morrer por falta de coragem de enfrentarmos e consertarmos os erros cometidos. Simples assim como sou.

    Carcereiro Policial

    Curtir

  20. Já estou de saco cheio de ver pessoas vir aqui dizer: só pra delegados, escripol e investipol, restopol, etcpol., pergunto todos tem sindicatos e associações? Pq. só vejo dra. Marilda e Rebolças, timidamente Xavier correndo pra lá e pra cá, ai aparece o imbecil falando carreira jurídica, nu, vai procurar seu sindicato e exija pelo menos o segundo grau para sua carreira, pq. eu’liguei para uma associação dias atrás a fim de requerer o auxilio funeral de um colega, exigiram tanta coisa que fica mais caro conseguir tds documentos ( inclusive declaração da ex mulher do defunto separado judicialmente), a receber 500 reais de recompensa pelos 35 anos de contribuição para esse lixo de associação.
    Se alguém tem culpa se o seu cargo não é sequer de segundo grau, ou não vai ter aumento de carreira jurídica, esse alguém é voce que contribui com um lixo que não faz nada.
    Marilda e Rebouças encabeçaram uma luta desde 2008, na época o sindicato dos delegados era bem presente com dr. Leal. Mas os únicos que estão fazendo algo pela polícia, são esses 2 ainda esperar o que de vc que fica com a bunda na cadeira esperando que quanquer coisa caia do céu, participe cobre seu sindicato, associação, pq. nem na hora do seu enterro eles fazem nada.

    Curtir

  21. São duas situações que impedem um reajuste maior:
    1- A PM não pode entrar em greve.
    2- A PC faz greve e ninguém percebe.

    Curtir

  22. Coronel Ferrarini, ainda está vivo? não conheço uma pessoa q tenha votado nele, e ganha uma eleição atrás da outra.

    Curtir

  23. São duas situações que impedem um reajuste maior:
    1- A PM não pode entrar em greve.
    2- A PC faz greve e ninguém percebe.

    KKKKK…..REALMENTE A PC A MUITO TEMPO ESTÁ EM ESTADO PERMANENTE DE GREVE!!!!! POR ISSO NINGUÉM PERCEBE!!!!!!

    Curtir

  24. A policia não abre mais concurso p carcereiro, sabe quem irá assumir esta função é vc super tira, além de penir n.u começa pedir o abono carcerario.

    Curtir

  25. GAIOLA, acha que o senhor está certíssimo. Temos que brigar pelo FIM DOS DESVIOS DE FUNÇÕES!

    Esta semana presenciei o Chefe dos Tiras cobrando O.S. atrasada de um carcereiro, sob pena do mesmo não sair de férias!

    ISSO É UMA VERGONHA!

    Curtir

  26. carcereiro policial.

    voce está com a razão.

    a sua e as demais carreiras citadas são utilizadas pelo governo como mão de obra barata., infelizmente até a presente data o culpado desses desvios são os que comandam a polícia que, em muitos casos chegam a pressionar esses policiais para utilizados em atribuições que não as suas.

    Curtir

  27. Tem tantos profissionais na P.C. em desvio de função, e se todos eles, se recusassem a executar as tarefas que lhes são incumbidas, haveria um redimensionamento para preenchimento dos cargos vagos, principalmente para os cargos de escrivães e investigadores. Ma, porém todavia contudo e entretanto há o jogo da conveniência, do tipo ” não consegui aprovação no concurso para tal carreira, cujo ingresso exige N.U., mas “executo as tarefas”, recebendo só um pouquinho a menos, e se obicho pegar, não era minha atribuição; “só estava ajudando”.

    Curtir

  28. Sempre houve e sempre haverá desvio de função sabe por culpa de de quem? Dos chefes de delegacias que são investigadores de Policia que manda vc para o desvio, um exemplo, sou carcereiro e toda vez que chega um preso na cadeia em flagrante eu tenho que legitima lo, isto não é funçao de auxiliar de papi , então por que o chefe dos tiras não comunica o delegado da falta deste funcionario no distrito, e eu que sou o culpado pelo desvio de função, eu como restopol não apoiarei nenhuma greve pois vcs não merecem o nosso apoio, melhoria para vcs só irá servir para ainda mais humilharem a demais carreiras achando que são melhores que nós, pode ter certeza que não são. Judas traiu Jesus, uma pequena parte da polícia traiu os demais.

    Curtir

  29. A POLÍCIA CIVIL NÃO É CONSTITUÍDA SOMENTE DE DELEGADOS, ESCRIVÃES E INVESTIGADORES. HÁ, EM INÚMERAS DELEGACIAS DE SÃO PAULO, INCONTÁVEIS AGENTES POLICIAIS E, PASMEM SENHORES, ATÉ MESMO CARCEREIROS, ELABORANDO BOLETIM DE OCORRÊNCIAS. NO CASO DOS AGENTES, PARTICIPAM EFETIVAMENTE DE DILIGÊNCIAS, TUDO EM CONFORMIDADE COM AS ATIVIDADES INVESTIGATIVAS DE POLÍCIA JUDICIÁRIA. HÁ, SENHORES, NESTES EXCLUÍDOS DESTA PAUTA REIVINDICATÓRIA PARA MELHORES SALÁRIOS, MUITOS QUE SÃO ATÉ MESMO MAIS CAPACITADOS PARA O TRABALHO POLICIAL. NO ENTANTO, TODA A FALÁCIA GIRA EM TORNO DE TRÊS CLASSES DISTINTAS. COMO SE O RESTO DA POLÍCIA FOSSE APENAS ISSO: RESTO! SOU POLICIAL CIVIL. ACREDITO QUE TODOS SOMOS IGUAIS NO QUE CONCERNEM À POLÍCIA CIVIL E MILITAR. PRECISAMOS UM DO OUTRO. ELABORO BOLETIM DE OCORRÊNCIA MELHOR QUE MUITOS ESCRIVÃES E/OU INVESTIGADORES. CONHEÇO MUITO MAIS DE DIREITO PENAL QUE MUITOS INVESTIGADORES E/OU ESCRIVÃES. DIVIDIMOS AS TAREFAS, OS COMPROMISSOS. NÃO DEVERÍAMOS SER UNS POUCOS, MAS UMA UNIDADE EM PROPÓSITOS. ENTRETANTO, NUNCA ME SENTI MELHOR QUE ELES. ESTOU NA POLÍCIA HÁ TRINTA E SEIS ANOS. NÃO SAI DELA AINDA PORQUE GOSTO DO QUE FAÇO. MAS NÃO POSSO CONCORDAR COM ESTA ESPÉCIE DE ‘PRIVILÉGIO’ QUE ESTOU VENDO SER BOMBARDEADO NA MÍDIA. QUERO O RECONHECIMENTO SIM! EU O MEREÇO! OS DEMAIS DESCARTADOS TAMBÉM O MERECEM. CADÊ AS ASSOSSIAÇÕES, CADÊ OS SINDICATOS? NÃO VEJO QUAISQUER PRONUNCIAMENTOS POR PARTE DELES. POR QUE SE CALAM? QUAIS OS INTERESSES? QUAIS AS TRAMÓIAS POR TRÁS DISSO?

    Curtir

  30. JÁ QUE “ZICARAM” O NU E A CJ PARA A POLICIA CIVIL, VAMOS ZICAR A PEC 300!!!!!!!!!

    MARILDA, BAILONE, REBOUÇAS, MORRONE E CIA…. POSTEM NOS SITES NOTA DE REPÚDIO A PEC 300, ASSIM COMO FEZ A AOPM E A ASSOCIAÇAO DE CABOS E SOLDADOS, COM RELAÇAO AO ANUNCIO DE PAGAMENTO DO NU E DA CJ .
    O POVO NAS RUAS, PEDIU O FIM DA PM…. A ONU RECOMENDA O FIM DA PM…. ATE A NASA, O AL QAEDA, O TALIBÃ, O SCOOBY DOO, O HE MAN, OS BRASINHAS DO ESPAÇO, O ESQUILO SECRETO, A LIGA DA JUSTIÇA….TODOS QUEREM A DESMILITARIZAÇAO DA PM!!!!!!

    ENTÃO PRA QUE PEC 300?

    Curtir

  31. Em resposta a “escriludida”
    Sabe por que escrivães e investigadores estão pleiteando nível universitário? Porque eles NÃO TEM! E a esmagadora maioria não tinha quando entraram na polícia. Exigia-se apenas o ensino médio. Pronto! Talvez você também não tenha o n.u. Eu não tenho e não me envergonho disso. Conheço muitos investigadores e muitos escrivães que não sabem ler ou escrever direito. Infelismente, creio eu, pelo menos saber escrever dignamente deveriam. É claro que toda regra há a sua exceção. O escrivão como escreve mais tem mais contato com a língua e desse modo absorve melhor a gramática. Mas alguns investigadores…Deus me livre! No entanto se acham no direito de pleitear o n.u. E as demais carreiras, por acaso não teriam este mesmo direito? Por que vocês se sentem tão privilegiados assim? Eu faço quase tudo na delegacia. Só está me faltando tocar inquérito. E por acaso possuo algum mérito? Não!

    Curtir

  32. Em resposta a “gaiola”.
    Eu poderia dizer que você está certo. Mas creio que esteja cometendo um ledo engano. Acredito que todos nós deveríamos ser unidos em um só propósito. Todos deveriam participar efetivamente dos trabalhos policiais em uma repartição. Conhecer as suas tarefas, não somente aquelas que concursaram, mas todas as outras. A polícia civil deveria se unir em torno destes princípios. Se unificar, com exceção é claro da carreira de delegado de polícia. Já pensou se fosse assim? Você capacitado para executar qualquer tarefa? estaria, desse modo, em nível de igualdade com os demais. Mas parece-me que não há interesse de alguns para que isso aconteça. talvez se sintam ameaçados ou desprestigiados, quem sabe? No que se refere aos vencimentos destes policiais, assim agregados, existiria somente uma referência. Não haveria motivo para tanta insatisfação nestes quadros como hoje vemos. Quanto a cada um exercer somente a sua função como aquela que prestou concurso, não acredito nisso. Iria sobrecarregar uma ou outra função e ai, meu amigo, o “bicho ia pegar”.

    Curtir

  33. Falando em NU, enquanto tem muito tira aí que pleiteia o mesmo e sequer sabe escrever, e se acham mais valorosos que o Restopol e a PM, lembro-lhes que hoje todos os soldados se formam em Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública.

    Curtir

  34. Restopol vamos nos unir e lutar contra a discriminação e o preconceito que há dentro da Polícia Civil que todos sabem que existe e que pouco se fala, vamos exigir direitos iguais, pois ainda somos Políciais Civis concursados de carreira, vamos acabar com este tratamento diferenciado que há anos acontece dentro instituição, vamos exigir respeito, vamos mostrar a força que tem um Restopol, somos em pequenos numeros na carreira mas juntos seremos a maioria. Vamos lá pessoal, chegou a hora de brigar.

    Curtir

  35. Pergunte a um policial militar se entendeu ?
    Sabe qual será a resposta ?

    ENTENDEU

    nunca será ENTENDI

    Agora sabe o motivo de serem chamados de analfabetos ?

    Curtir

  36. Tudo questão de retórica.

    Como retrata muito bem o “ALONE”. A VALORIZAÇÃO da Polícia Civil dever-se-ia começar com um plano de carreira, sem dúvida nenhuma. Começar pela valorização de seus quadros reestruturados. Da mesma forma que os subsídios dos que tem carreira superior. O caso dos Delegados, Médicos e Peritos; os salários do mesmos são iguais em sua base. Então pergunto. Os funcionários “classificados” em “segundo escalão” deveriam ser igualados da mesma forma, elevando assim o nível de toda a Polícia Civil. Apesar de não estar classificado como “segundo escalão”, não é correto querermos o retrocesso das demais carreiras, desvalorizando assim o quadro de carreiras da Polícia Civil. Temos todos que desejar a melhora, não a piora. Parabéns ao Sr. “ALONE” pelo raciocínio “político” da contenda explicativa, dirimindo assim as incógnitas de um futuro melhor no que tange à valorização de nossa Polícia Civil. Com a exclusão dos raciocínios “sem pé nem cabeça”, egoísticos, mesquinhos que aparecem por esse jornal.

    Alerto novamente, a todos os incautos, a tomarem muito cuidado com os militares que mal se exprimem aqui com o intuito de criarem a discórdia com relação à classificação de uma ou outra carreira. Cuidado, tentem identificar os mesmos através de sua mensagem, de sua forma de escrever, de tentar impor essa discussão. Não vejo, em hipótese nenhuma, ninguém da Polícia Civil querer o mal para seu IRMÃO e consequentemente o mal da INSTITUIÇÃO.

    Curtir

  37. Costa disse:
    14/09/2013 às 14:04
    Em resposta a “escriludida”
    Sabe por que escrivães e investigadores estão pleiteando nível universitário? Porque eles NÃO TEM! E a esmagadora maioria não tinha quando entraram na polícia. Exigia-se apenas o ensino médio. Pronto! Talvez você também não tenha o n.u. Eu não tenho e não me envergonho disso. Conheço muitos investigadores e muitos escrivães que não sabem ler ou escrever direito. Infelismente, creio eu, pelo menos saber escrever dignamente deveriam. É claro que toda regra há a sua exceção. O escrivão como escreve mais tem mais contato com a língua e desse modo absorve melhor a gramática. Mas alguns investigadores…Deus me livre! No entanto se acham no direito de pleitear o n.u. E as demais carreiras, por acaso não teriam este mesmo direito? Por que vocês se sentem tão privilegiados assim? Eu faço quase tudo na delegacia. Só está me faltando tocar inquérito. E por acaso possuo algum mérito? Não!
    _________________________________________________________________________________________________________________________

    Meu caro, o reconhecimento do NU seria apenas um incentivo a mais. Ppara teu conhecimento sou concurso EP/1997 e dos trinta aprovados para a “Regional de Sorocaba”, atual Deinter 7, apenas e tão somente um tinha apenas o ensino médio, os demais como eu já havia concluído o ensino superior, ou já estavam cursando.

    Curtir

  38. Tudo que esta fora da classificação do MEC com relação a um curso SUPERIOR, não existe.

    Isso sim que é uma comédia. Pior é incutir isso dentro de “cabeças lavadas” e elas acreditarem nisso.

    É o mesmo que alguém criar um “dinheiro” que só vale dentro de sua casa. Ora, brincar de “banco imobiliário” é uma verdadeira piada.

    Cuidado, tentem identificar os mesmos (pms) através de sua mensagem, de sua forma de escrever, de tentar impor essa discussão sobre classes e carreiras de instituição que não lhes pertencem. Não vejo, em hipótese nenhuma, ninguém da Polícia Civil querer o mal para seu IRMÃO e consequentemente o mal da INSTITUIÇÃO POLIAL CIVIL.

    Desmilitarização da Polícia imediata. Tentar lavar cérebros pensantes de outra instituição, NÃO.

    Curtir

  39. Cada um fazendo o que lhe cabe para o momento. Não aceitem fazer o trabalho de outro, até termos uma real reestruturação e valorização de toda Polícia Civil. Com nível superior para todas carreiras reestruturadas.

    Curtir

  40. Funcionários “baratinhos” usados pelo governo para suprir “buracos” em quadros escassos de pessoal é que afundam nossa Instituição.

    Não seja “usado”, valorize-se.

    Pela reestruturação das carreiras e valorização de seus níveis.

    Curtir

  41. voces acreditam que o governador vai valorizar a pc , porque vai dar poder a pc jamais , jomos refens de senhores feudais ~e um verdadeiro feudalismo jomos vassalos isso sim acorda povo acorda juristas .acorda OAB do Brasil . acorda povo Brasileiro.

    Curtir

  42. O Haddad esta querendo tirar o quinquênio e a sexta parte dos professores municipais! PSDB não da mais, mas e se o PT avacalhar com a gente também?? Nunca esqueço umas das primeiras frases que ouvi quando entrei na polícia: Nada está tão ruim que não possa piorar!! Soh nos resta trabalhar!! Fuiiiiiii

    Curtir

  43. Vou tentar explicar: Os funcionários da Instituição Polícia Civil, tem os salários escalonados em cinco níveis, a saber:
    Até 1997.
    I- Delegado de Polícia;
    II- Médico Legista e Perito Criminal;
    III- Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia;
    IV- Papiloscopista, Agente de Telecomunicações, Fotógrafo, Desenhista e Atendente de Necropsia;
    V- Agente Policial, Carcereiro, Auxiliar de Papiloscopista e Auxiliar de Necropsia.
    Em 1997 o Governador, na época o Mario Covas, concedeu um reajuste salarial diferenciado, que alterou o escalonamento salarial, ficando:
    I- Delegado de Polícia;
    II- Médico Legista e Perito Criminal;
    III- Papiloscopista, Agente de Telecomunicações, Fotografo Desenhista e Atendente de Necropsia;
    IV- Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia;
    V- Agente Policial, Carcereiro, Auxiliar de Papiloscopista e Auxiliar de Necropsia.
    Em 2008 foi aprovada a Lei, que passou a exigir como pré-requisito, o nível superior para as carreiras de Investigador de Polícia e Escrivão de Polícia. Uma carreira que se exige o nível superior em concurso público, não deve ganhar igual, muito menos, salários inferiores as carreiras que exige nível médio. Portanto, o que se pede não é aumento diferenciado, e sim o enquadramento salarial ao nível correspondente.
    Há cinco anos os Investigadores e Escrivães buscam através da associação e do sindicato o reconhecimento salarial, esse pleito é justo, pois está baseado em lei.

    Curtir

  44. Caro Pesadelo!!
    Ninguém se faz contrário ao RECONHECIMENTO SALARIAL de investigadores e escrivães, isso é fato. O que o pessoal anda enraivecido é com os IMPROPÉRIOS que alguns sujeitos ditos NUs, como é sabido serem os RETRÓGRADOS que estão no nosso meio, ficam a todo custo DESMERECENDO os nossos colegas das demais carreiras. Isso é o que está por mais de ridículo, inclusive a maioria desse RETRÓGRADOS ingressaram no cargo numa época que se exigia APENAS O 2º GRAU, mas agora vivem a arrotar grosso: – Nóis sumus universitaris!!! Nóis fumus em facurdadi!! Nóis é capaizis, pois nóis sumus superioris!!

    Entendeu a gana da coisa?

    Reconhecimento SIM, desmerecimento NÃO!!!

    Curtir

  45. É mesmo um “PESADELO” a inversão de Atendente de Necrotério com a de auxiliar de Necropsia.

    Curtir

  46. Que “PESADELO”.

    Se os seu nível médio passou a ser nível superior, todas as outras CARREIRAS DE NÍVEL MÉDIO deveriam também mudar. Aliás, não deveria ter outro nível na Polícia Civil que não fosse o Superior. E pelo seu desconhecimento sobre as carreiras na Instituição Policial Civil, confundindo Auxiliar de Necropsia com Atendente de Necrotério, mudando os nomes e posições de nível o Sr. deve ser um PM.

    Curtir

  47. Cabeça de Bacalhau.
    Desculpe pela confusão que eu fiz sobre as duas carreiras. Eu concordo que todos carreiras devem ser reconhecidas e valorizadas, porém, até o presente momento, as únicas carreiras que conquistaram o nível superior através de muita luta, foram os investigadores e escrivães, por isso nesse primeiro momento devem ser valorizadas. As outras carreiras devem cobrar os seus sindicatos e associações, eu tenho certeza que terão apoio de toda a Instituição.

    Curtir

  48. É de “bom tom” que não se faça a “festa” com o sacrifício de todos, pois a conquista a que se refere, foi a que todos lutaram para acontecer, não só duas carreiras. O governo insiste em continuar com funcionários “baratinhos” para fazer o “seu trabalho”, o que é absurdo.
    Como também é absurdo o parecer do PGE quando disse que o trabalho de Escrivão e de Investigador de Polícia se resigna ao nível médio, sendo tão somente exigido o nível de escolaridade de terceiro grau para efetuar inscrição no concurso e se habilitar para tanto. Isso é ridículo.
    Devemos lutar para que todos façam jus a essa conquista e que não exista outra exigência a não ser a de nível superior para os quadros de funcionários da Polícia Civil, com seus respectivos subsídios.
    Agora o que não é justo mesmo é o Delegado de Polícia receber um subsídio menor que o do Procurador Público no mesmo Estado de origem.

    Curtir

  49. Fácil é e por demais resolver a contenda de discussões por causa de níveis e carreiras.

    Agente de Polícia Judiciária – Investigador de Policia;

    Agente de Polícia Judiciária- Escrivão de Polícia;

    Agente de Polícia Judiciária- Técnico Pericial;

    Agente de Polícia Judiciária – Papiloscopista;

    Agente de Polícia Judiciária- Técnico Telemática;

    e assim por diante.

    Fácil e simples assim.

    É PERCA DE TEMPO FICAR DISCUTINDO COM PESSOAS QUE NÃO SÃO POLICIAIS CIVIS. SÃO PMS SE PASSANDO POR TAL.

    Alerto novamente, a todos os incautos, a tomarem muito cuidado com os militares que mal se exprimem aqui com o intuito de criarem a discórdia com relação à classificação de uma ou outra carreira. Cuidado, tentem identificar os mesmos através de sua mensagem, de sua forma de escrever, de tentar impor essa discussão. Não vejo, em hipótese nenhuma, ninguém da Polícia Civil querer o mal para seu IRMÃO e consequentemente o mal da INSTITUIÇÃO.

    Curtir

  50. Sonha, sonha, porque nunca havera o tal de agente de policia judiciaria,
    Vai ser criado o cargo de agente de policia para quem for ingressar na policia de agora
    Os atuais cargos vao continuar ate a aposentadoria ou vacancia
    No passado ja ocorreu isto, agora tenho duvidas sobre determinadas funcoes como auxiliar de necropsia que a pessoa faz ou faz nao tem meio termo.
    Agora tecnico de telecomunicacoes, tirando o pessoal tecnico da dicom, a policia nao precisa de telefonista, passador de email.
    Relativo a pm esta com os dias contados, sera pela tecnologia, pelo tamanho de 200 nem as forcas armadastem este passivo previidenciario
    Daqui a pouco as guardas municipais vao conseguir ser policia e acabou a pm
    A sap daqui nao vai precisar da pm hoje ja nao tem pm em presidio

    Curtir

  51. GAIOLA disse:
    14/09/2013 ÀS 2:10
    SRºs CABEÇAS PENSANTES

    CARCEREIROS- TRABALHAM NAS CADEIAS, JAMAIS EM OUTRAS FUNÇÕES
    AGENTES POLICIAIS- CONDUTORES DE VEÍCULOS OFICIAIS – JAMAIS EM OUTRS FUNÇÕES
    AGENTES DE TELECOMUNICAÇÕES- TRABALHAM COM TELECOMUNICAÇÕES – JAMAIS EM OUTRA FUNÇÃO
    AUXILIARES DE PAPILOSCOPISTAS- TRABALHAM NO SETOR DE IDENTIFICAÇÃO- JAMAIS EM OUTRAS FUNÇÕES
    ESCRIVÃES DE POLÍCIA- TRABALHAM EM CARTÓRIOS- JAMAIS EM OUTRAS FUNÇÕES
    INVESTIGADORES DE POLÍCIA- TRABALHAM REALIZANDO INVESTIGAÇÕES- JAMAIS EM OUTRAS FUNÇÕES
    DELEGADOS DE POLÍCIA- AUTORIDADES QUE EXERCEM SEU OFÍCIO CONSTITUCIONAL.
    Como temos observado, a realidade é outra, além dos desvios de funções, para piorar existe os denominados “gansos”, pessoas que não pertencem ao quadro da Polícia Civil.
    Dizer que a Polícia Civil esta sucateada, é verdade, mas convenhamos, quem são os responsáveis por este sucateamento? Na minha opinião, são os próprios Delegados que á anos vem aceitando o sucateamento e remendando de uma maneira ou outra, ora com desvios de função e ora aceitando pessoas alheias ao quadro da Polícia Civil. Pois bem, são erros que se repetem á décadas em quase todas Delegacias e Plantões, pois os Delegados avocaram a responsabilidade do Governo para si e com isso causaram um grande déficit de Policiais nas carreiras, pior, os salários destes profissionais foram achatados e com isso todas carreiras perderam seu real valor monetário e funcional.
    Como resolver essa problemática? simples ! devolve cada servidor em desvio de função para seu devido local de trabalho para exercerem apenas suas funções para a qual foram concursados; Devolve-se os “gansos” funcionários que não são Policiais Civis para quem lhes cederam.
    Tomando a decisão de fazer tudo isso, os resultados começarão a aparecer, primeiro prque estão fazendo exatamente o correto, segundo porque assim tanto o Governador como os Delegados e a sociedade terão a exata dimensão da necessidade de investimentos para a Polícia Civil melhorar, porque do jeito atual, diga-se de passagem, muito maquiado, tanto os Delegados como o Governo e a população tem uma falsa dimensão da realidade que vive a Instituição.
    Podemos imaginar o transtorno que decisões corretas como essa, poderão trazer sérias consequências inicialmente, mas aos poucos tudo vai se arrumando e assim criaremos o hábitos de fazer as coisas certas, dessa forma podemos reivindicar as necessitades verdadeiras da Polícia Civil com aberturas de concursos e salários corretos para todas carreiras.
    O grande problema da Polícia Civil não foi criado agora, são problemas que se arrastam á muitos anos e agora estamos sentindo na pele o quanto faz a diferença fazer as coisas corretamente, se não tivessemos aceito os desvios de funções e funcionários das Prefeituras ou de outras organizações , hoje a Polícia Civil poderia ter seu quadro de funcionários completo e nunca iriamos sentir falta dos chamados jeitinhos. A questão é que nunca tiveram coragem de fazer as coisas certas, mas é preciso enfrentar a situação e decidirmos se queremos uma Polícia Civil forte ou se deixamos ela morrer por falta de coragem de enfrentarmos e consertarmos os erros cometidos. Simples assim como sou.

    Carcereiro Policial

    É EXATAMENTE ISSO !

    Curtir

  52. Já escreveram isso, mas, para reforçar, mais uma vez: se há reconhecimento de nível universitário para escrivães e investigadores e carreira jurídica para delegados, que seja pago proporcionalmente. As demais carreiras, antes de querer tudo no embalo, deveriam pleitear uma maior exigência para o ingresso nas respectivas carreiras para, aí sim, pleitearem pagamento proporcional à nova exigência. Ganhar na lambuja é fácil, não é?

    Curtir

  53. PC disse:
    14/09/2013 às 21:10
    Você resumiu tudo, mas “infeliz” ou” infelizmente”, sempre há os espíritos de porcos infelizes, que acham que vão ser reconhecidos, nublando as conquistas alheias. “Duvido oh. dóHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH,que em quer cargo da P.C. TENHA tão somente o certificado de ensino “fundamental”. Efeito cascata, para efetivo reconhecimento……………. o leque está aberto para as justas reinvidicações, de quem está se sentido PREJUDICADO. Os demais estudem para consegirem teus cargos, ou para mudarem a lesgislaçõ emvigor.

    Curtir

  54. Cabeça de Bacalhau disse:
    14/09/2013 às 15:57
    É ESCRILUDIA,

    “Inflismente”, não é INFELIZ?

    Eu não entendi, alguém pode me ajudar, já estou na terceira idade, nas ainda estou ativa; tanto é que postei: Escriludida disse:
    15/09/2013 às 10:25
    PC disse:
    14/09/2013 às 21:10
    Você resumiu tudo, mas “infeliz” ou” infelizmente”, sempre há os espíritos de porcos infelizes, que acham que vão ser reconhecidos, nublando as conquistas alheias. “Duvido oh. dóHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH,que em quer cargo da P.C. TENHA tão somente o certificado de ensino “fundamental”. Efeito cascata, para efetivo reconhecimento……………. o leque está aberto para as justas reinvidicações, de quem está se sentido PREJUDICADO. Os demais estudem para consegirem teus cargos, ou para mudarem a lesgislação em vigor.

    Curtir

  55. As palavras infelizmente e infelizmente deixam muitas duvidas quanto a sua grafia correta, a maior duvida para saber qual das duas palavras está correta é saber se ela esta fazendo parte da nova reforma ortográfica.Mas fica claro que essa palavra não está fazendo parte da nova reforma ortográfica.Outra duvida sobre essa duas palavras é decorrente ao som que se é transmitido ao pronunciar a palavra, pois o som do z e do s são bem parecidos.

    A palavra de grafia correta é infelizmente com z, a palavra que é um adverbio de modo e que seu significado é : de forma inditosa ou infeliz, e que se deriva da palavra infeliz que é um adjetivo do 2 gênero .
    Exemplos da derivação da palavra infelizmente (infeliz) : que não teve exito, não feliz, mal sucedido.

    Exemplos de frases com o adjetivo infelizmente:

    Infelizmente ele não acertou o pênalti .
    (grafia correta)

    Infelismente ele não acertou o pênalti .
    (grafia incorreta)

    Naquele acidente infelizmente a garota se feriu.
    (grafia correta)

    Naquele acidente infelismente a garota se feriu.
    (grafia incorreta)
    A festa seria perfeita,mas infelizmente aconteceram alguns incidentes.
    (grafia correta)

    A festa seria perfeita,mas infelismente aconteceram alguns incidentes.
    (grafia incorreta)

    Agora sabendo que a palavra infelizmente não sofreu alterações com a nova reforma ortográfica, e o que diferencia com a palavra incorreta onde é utilizado o s ao invés do z, no qual o som é bem semelhante, mas deixando claro que a palavra correta é infelizmente com Z .

    Curtir

  56. Vamos dar”os nomes aos bois”, quem disse o que disse, que tem as informações. Que bagunça é essa, e até quando?????????????????????????, sres um arquivo morto, meso ue na insiginfcânia, QUANTO VALE A TUA VIDA?????????/”

    Escriludida disse:
    14/09/2013 às 15:50
    Costa disse:
    14/09/2013 às 14:04
    Em resposta a “escriludida”
    Sabe por que escrivães e investigadores estão pleiteando nível universitário? Porque eles NÃO TEM! E a esmagadora maioria não tinha quando entraram na polícia. Exigia-se apenas o ensino médio. Pronto! Talvez você também não tenha o n.u. Eu não tenho e não me envergonho disso. Conheço muitos investigadores e muitos escrivães que não sabem ler ou escrever direito. Infelismente, creio eu, pelo menos saber escrever dignamente deveriam. É claro que toda regra há a sua exceção. O escrivão como escreve mais tem mais contato com a língua e desse modo absorve melhor a gramática. Mas alguns investigadores…Deus me livre! No entanto se acham no direito de pleitear o n.u. E as demais carreiras, por acaso não teriam este mesmo direito? Por que vocês se sentem tão privilegiados assim? Eu faço quase tudo na delegacia. Só está me faltando tocar inquérito. E por acaso possuo algum mérito? Não!
    _________________________________________________________________________________________________________________________

    Meu caro, o reconhecimento do NU seria apenas um incentivo a mais. Ppara teu conhecimento sou concurso EP/1997 e dos trinta aprovados para a “Regional de Sorocaba”, atual Deinter 7, apenas e tão somente um tinha apenas o ensino médio, os demais como eu já havia concluído o ensino superior, ou já estavam cursando

    Curtir

  57. Escriludida (melhor idade)

    Esclarecimento:

    O infeliz, diz conhecer muito s que não sabem ler e escrever, mas….

    Costa disse:
    14/09/2013 às 14:04
    Em resposta a “escriludida”
    Sabe por que escrivães e investigadores estão pleiteando nível universitário? Porque eles NÃO TEM! E a esmagadora maioria não tinha quando entraram na polícia. Exigia-se apenas o ensino médio. Pronto! Talvez você também não tenha o n.u. Eu não tenho e não me envergonho disso. Conheço muitos investigadores e muitos escrivães que não sabem ler ou

    escrever direito. IINFELISMENTE (grifo_CB), creio eu, pelo menos saber escrever dignamente deveriam. É claro que toda regra

    há a sua exceção. O escrivão como escreve mais tem mais contato com a língua e desse modo absorve melhor a gramática. Mas alguns investigadores…Deus me livre! No entanto se acham no direito de pleitear o n.u. E as demais carreiras, por acaso não teriam este mesmo direito? Por que vocês se sentem tão privilegiados assim? Eu faço quase tudo na delegacia. Só está me faltando tocar inquérito. E por acaso possuo algum mérito? Não!

    Curtir

  58. Se viesse R$800,00 de reajuste referente ao N.U já seria feita justiça, meu concurso já foi com exigência de Nível Superior em 2005, meu marido é delegado, ele está certo que nos próximos dias será feito os anúncios de valorização do N.U e da C.J, afinal é uma incoerência o governo abrir concurso para investigador e escrivão, o concursando constata nos editais que Investigador e escrivães carreiras Nível Superior ganham menos que carreiras secundárias de Nível Médio na própria Polícia Civil, é um absurdo e realmente uma humilhação sem sentido. Por isso, estaremos todos unidos nas próximas Operações Blecautes e as mobilizações só estão começando, até que o governo cumpra Lei de Valorização do Nível Universitário aos Investigadores e Escrivães.

    Curtir

  59. Escriludida (melhor idade).

    Esclarecendo:

    Exemplo de derivação da palavra Infeliz é infelizmente? Não, não é!

    Infeliz e Infelizmente, essas duas palavras são derivadas por prefixação e de felizmente e feliz respectivamente, ou seja, in + felizmente = infelizmente e infeliz idem.

    No caso de ” felizmente” também é derivativa a palavra, mas por sufixação: feliz + mente = felizmente.

    Temos “z” nas terminações az, ez, iz, oz e uz:
    capaz / faz / traz / feliz / atriz / foz / luz /cruz.

    Nos diminutivos e derivados que apresentam uma consoante de ligação, a consoante é representada pela letra “z”:

    pai+inho > paizinho (diminutivo)
    rei+inho > reizinho (diminutivo)
    café > cafezal (palavra derivada)

    Quando a palavra de BASE termina em “s”, essa letra se mantém:
    lapis+inho > lapisinho
    chinês > chinesinho
    sisudo
    mesa > mesinha > mesada

    Curtir

  60. Escrivã Gatinha!

    Acorde e pergunte ao seu marido: “Querido? Meu oficio é de nível superior?”
    Ele poderá responder-lhe.

    Curtir

  61. Só será quando houver uma Lei que assim determine dizendo: …executar cargo/função de nível superior. O que ainda não existe, portanto a escolaridade de terceiro grau só se resume a fazer inscrição para o concurso como pré-requisito tão somente.

    Como isso cansa.

    Curtir

  62. Com a mudança que ocorreu nas regras ortográficas, hoje em dia o que mais surgem são duvidas de como escrever e ate como pronunciar determinadas palavras, uma dessas palavras que tem deixado muitos brasileiros com dúvidas na hora de escrever é a palavra infelizmente, e qual seria a forma correta de se escrever: Infelismente ou infelizmente?

    Imagem Ilustrativa
    A palavra correta seria a palavra Infelizmente escrita com “Z” que vem da palavra infeliz, porém essa palavra não está relacionada à mudança nas regras ortográficas. A palavra Infelizmente significa de forma infeliz ou inditosa, triste, mal sucedido, uma pessoa infeliz, com infelicidade, Desgraçadamente entre outros. A palavra Infelizmente é uma palavra que pertence a Classe gramatical Advérbio. Confira abaixo algumas frases usando a palavras Infelizmente:

    • Infelizmente ele não entendeu o questionário, e não foi bem na prova.
    • Infelizmente a viagem foi cancelada.
    • Infelizmente meu cachorro desapareceu.
    • Infelizmente não dá para agradar a todos.
    • Infelizmente o sonho acabou.

    Imagem Ilustrativa
    Essas são algumas frases que usam a palavra Infelizmente escrita com ‘Z’ que é a escrita correta. Com a mudança nas regras ortográficas a palavra infelizmente não sofreu nenhuma alteração, mas fique sempre de olho para não escrever nenhuma palavra errada!
    PARA O CABEÇA DE BACALHAU E PARA QUEM MAIS ETIVER A FIM DE LER.

    Curtir

  63. Opha!!!!! faltou um “S” , que erro gravíssimo; para quem tem diplomas de nível universitário (2), reconhecidos pelo MEC.

    Curtir

  64. Melhor IDADE

    Ainda não entendeu!

    Quem escreveu errado não foi você, foi seu amigo COSTA, eu só alertei você, leia acima por obsequio.

    Curtir

  65. UM SINDICATO SÓ PARA OS DELEGADOS E UM SINDICATO SÓ PARA OUTRAS CARREIRAS IGUALZINHA NA FEDERAL CERTO:
    DELEGADO
    PERITO
    E AGENTES DE POLICIA E PRONTO

    Curtir

  66. Pingback: Compêndio Deputados favoráveis &ag...

  67. Pingback: Compêndio Deputados favoráveis à EC 35…( Major Olimpío e Coronel Ferrarini, inclusive ! ) | C O O LTURA

  68. Belas palavras, mas de prático até agora….7% só….ainda faltam 93% das reivindicações. Vamos esperar…

    Curtir

  69. 16/09/2013 17:53
    Opinião – Maus serviços prestados pelo Estado

    Luiz Claudio Marcolino*

    A gestão dos governos do PSDB em São Paulo há duas décadas escoam dos cofres públicos recursos que poderiam ser aplicados na qualidade e aperfeiçoamento do transporte público e mobilidade urbana, promover maior desenvolvimento do Estado e proporcionar mais agilidade, economia e qualidade de vida aos moradores dos centros urbanos ou das áreas rurais.

    Abrigada no mito repetido, como mantra, de “bom gerenciador do choque de gestão”, a administração do governador Geraldo Alckmin, com apoio da mídia e da malha de blindagem institucional, incutiu no senso comum que a privatização das rodovias, seria bom para a sociedade paulista, com a justificativa que faria investimentos na infraestrutura do Estado.

    No entanto, Alckmin anunciou, prorrogou e relançou por diversas vezes as mesmas obras, como duplicação da Rodovia dos Tamoios, aguardada há década no Vale do Paraíba, assim como o VLT de Santos, duplicação da Raposo Tavares, na altura de Sorocaba, sem falar na ampliação da rede metroferroviária, que opera com atrasos, panes e superlotação.

    Em poucos anos, as rodovias ficaram tomadas por praças de pedágios, que elevaram o custo de vida de muitos moradores de pequenas cidades e lhes cerceou o direito básico de ir e vir, sem falar nos custos da produção e escoamento de bens e serviços.

    Há anos a área de transportes recebe uma das maiores dotações orçamentária, mas isso não significou ampliação, modernização, agilidade, segurança e qualidade dos transportes públicos e da mobilidade urbana, pois segundo denúncias e delações, feitas por empresas que mantêm contratos com o Estado, há desvios de bilhões dos cofres públicos paulistas.

    Os recursos desviados poderiam significar mais saúde, educação, habitação, meios de transportes mais digno, pedágios mais baratos e estradas mais seguras.

    Pautada em elucidar o montante e os responsáveis pelos desvios dos recursos públicos, a Bancada do PT está empenhada na instituição de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar e desvendar o mito PSDB, que tem atacado os interesses da sociedade paulista.

    Luiz Claudio Marcolino é deputado estadual e líder da Bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo

    “Há anos a área de transportes recebe uma das maiores dotações orçamentária, mas isso não significou ampliação”

    Curtir

  70. “Direitos adquiridos são consequência de fatos jurídicos passados, mas
    consequência ainda não realizadas, que ainda não se tornaram de todo
    efetivas. Direito adquirido é, pois, todo direito fundado sobre um fato jurídico
    que já sucedeu, mas que ainda não foi feito valer.”

    BIZUS: VAI SAIR NO Demonstrativo de Pagamento

    A VALORIZAÇÃO DO N.U E DA C.J DEVEM SAIR EM OUTUBRO E DEVEM SER ASSIM:

    GRATIFICAÇÃO NÍVEL SUPERIOR = R$1.000,00 EM OUTUBRO + R$1.000,00 EM OUTUBRO DE 2014.

    GRATIFICAÇÃO CARREIRA JURÍDICA = R$2.000,00 EM OUTUBRO + R$2.000,00 EM OUTUBRO DE 2014.

    Curtir

  71. É, parabéns, parabéns, parabéns…. eu só vejo a tal Marilda aprendendo a puxar o saco também, infelizmente, só vendo o interesse dos Delegas, comigo não violão, não vou ser de novo massa de manobra, porque na outra greve, os delegados conseguiram muitas coisas diferenciadas para eles e nós, os funcionários como eles dizem, só chupamos o dedo.

    Curtir

  72. Como POLICIAL MILITAR, enfrentei O MAIOR CHOQUE CULTURAL DE MINHA VIDA, ao ter de argumentar com todo tipo de pessoas, do mendigo ao magistrado, entrar em todo tipo de ambiente, do meretrício ao monastério.

    Como POLICIAL MILITAR, fui PARTEIRO, quando não dava tempo de levar as grávidas ao hospital, na madrugada;

    Como POLICIAL MILITAR, fui psicólogo, quando um colega discutia com a esposa, diante da incompreensão dela, às vezes, com a profissão do marido;

    Como POLICIAL MILITAR, fui assistente social, quando tinha de confortar A MÃE DE ALGUMA VÍTIMA assassinada por não possuir algo de valor que o assaltante pudesse levar;

    Como POLICIAL MILITAR, fui borracheiro e mecânico, ao socorrer idosos e deficientes com pneus furados;

    Como POLICIAL MILITAR, fui pedreiro, ao participar de mutirões para reconstruir casas destruídas por enchentes;

    Como POLICIAL MILITAR, fui paramédico fracassado, AO VER UM COLEGA IR A ÓBITO A BORDO DA VIATURA;

    Como POLICIAL MILITAR, fui paramédico realizado, ao retirar uma espinha de peixe da garganta de uma criança;

    Como POLICIAL MILITAR, fui apedrejado por estudantes da mesma escola na qual estudei E FUI PROFESSOR, por pessoas do mesmo grêmio do qual participei;

    Como POLICIAL MILITAR, fui obrigado a me tornar gladiador em arenas repletas de terroristas, que são os membros de torcidas organizadas, em jogos de times pelos quais nem torço;

    Como POLICIAL MILITAR, sobrevivi a cinco graves acidentes com viaturas, nunca a menos de 120km/h, na ânsia de chegar rápido àquela residência onde a moça estava sendo estuprada ou na qual um idoso estava sendo espancado;

    Como POLICIAL MILITAR, fui juiz da vara cível, apaziguando ânimos de maridos e mulheres exaltados, que após a raiva uniam-se novamente e voltavam-se contra a POLÍCIA;

    Como POLICIAL MILITAR, fui atropelado numa BLITZ, por um desses cidadãos QUE POR MEDO DA POLÍCIA, AFUNDOU O PÉ NO ACELERADOR E PASSOU POR CIMA DE VÁRIOS COLEGAS;

    Como POLICIAL MILITAR, arrisque-me a contrair vários tipos de doenças, ao banhar-me com o sangue de vítimas às quais não conhecia, mas que tinha OBRIGAÇÃO de TENTAR salvar;

    Como POLICIAL MILITAR, arrisquei contaminar toda a minha família com os mesmos tipos de doenças, pois ao chegar em casa, minha esposa era a primeira a me abraçar, nunca se importando com o cheiro acre de sangue alheio, nem com as manchas que tinha de lavar do uniforme;

    Como POLICIAL MILITAR, fui juiz de pequenas causas, quando EM MINHA FOLGA, alguns vizinhos me procuravam para resolver SEUS problemas;

    Como POLICIAL MILITAR, fui advogado, separando, na hora da prisão, os verdadeiros delinquentes dos “LARANJAS”, quando poderia tê-los posto no mesmo barco;

    Como POLICIAL MILITAR, fui o homem que quase perdeu a razão, ao flagrar um pai estuprando uma filha, ENQUANTO A MÃE O DEFENDIA;

    Como POLICIAL MILITAR, fui guardião de mortos por horas a fio, sob o sol, a chuva e a neblina, à espera do RABECÃO, que, já lotado, encontrava dificuldade para galgar uma duna mais alta, ou para penetrar numa mata mais densa;

    Como POLICIAL MILITAR, fiquei revoltado, ao necessitar de um leito para minha esposa PARIR, e ao chegar NO HOSPITAL DA POLÍCIA, deparar-me com um traficante sendo operado por um médico particular;

    Como POLICIAL MILITAR, fui o cara que mudou TODOS os hábitos para sempre, andando em estado de alerta 25 horas/dia, sempre com um olho no peixe e outro no gato, confiando desconfiado.

    Como POLICIAL MILITAR, fui xingado, agredido, discriminado, vaiado, humilhado, espancado, rejeitado, incompreendido.

    Na hora do bônus, ESQUECIDO;
    Na hora do ônus, CONVOCADO.

    Tive de tomar, em frações de segundo, decisões que os julgadores, no conforto de seus gabinetes, tiveram meses para analisar e julgar.

    E mesmo hoje, calejado, ainda me deparo com coisas que me surpreendem, pois afinal AINDA sou humano..

    Não queria passar pelo que passei, mas fui VOLUNTÁRIO, ninguém me laçou e me enfiou dentro de uma farda, né? Observando-se por essa ótica, é fácil ser dito por quem está “DE FORA”, que minha opinião NÃO
    IMPORTA, ou que simplesmente, não existe.

    AMO O QUE FAÇO E O FAÇO PORQUE AMO. Tanto que insisto em levar essa vida, e mesmo estando atualmente em outra esfera do serviço policial, sei que terei de passar por tudo de novo, a qualquer hora, em qualquer dia e em qualquer lugar.

    E O FAREI, SEM RECLAMAR, NEM RECUAR.

    Que Deus abençoe a todos.

    Curtir

  73. TUDO AO SEU TEMPO!!!

    1Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

    2Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;

    3Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;

    4Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;

    5Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;

    6Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;

    7Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;

    Curtir

  74. 17/09/2013 – Sétima Operação Blecaute da Polícia Civil registra 99,9% de adesão

    Delegados e Policiais Civis realizaram nesta terça-feira (17) a sétima Operação Blecaute. A mobilização estadual paralisou, entre 10h e 16h, os atendimentos das Delegacias, Ciretrans e Seções de Trânsito.

    Desde 29 julho, Policiais Civis de São Paulo seguem com protestos semanais contra as péssimas condições de trabalho impostas pelo Governo e pelo reconhecimento da carreira jurídica para os Delegados de Polícia, nível universitário para Investigadores e Escrivães e reestruturação para as demais carreiras.

    As Operações Blecaute, movimento organizado pela Adpesp com apoio do Sindpesp, têm por objetivo debater publicamente sobre o sucateamento da Polícia Civil provocado pela falta de investimento do Governo paulista.

    Na próxima quinta-feira (19) acontece nova manifestação da Polícia Civil com Marcha de Protesto na cidade de Santos. O ato reunirá os representantes de todas as seccionais do Estado em passeata que partirá, às 14h, da Praça Mauá rumo à Câmara Municipal.

    Curtir

  75. Nelo

    Muito bom (tudo ao seu tempo)

    E os aposentados(que se sacrificaram pela instituição, seja como Delpol, Escripol ou Investigador), como vão ficar, ser]a excluídos, desse reconhecimento da C.J. e N.U.?

    Curtir

  76. ACABEI DE SABER, A MARCHA EM SANTOS DE AMANHÃ FOI CANCELADA…

    ALEGAM QUE É POR CAUSA DA CHUVA…DIZEM QUE AGORA VAI SER DIA 27…

    É O FIM MOÇADA….

    SE TIVER ALGO DE BOM, SÓ PARA OS DELEGADOS. (TEVE REUNIÃO EM SAMPA HOJE, PARA “APOIO” AO DGP)…

    DÁ VONTADE DE CHORAR, MAS NÃO TENHO MAIS LÁGRIMAS…

    É UMA PENA…

    THE DREAM IS OVER…

    Curtir

  77. Só na hora de tomar tiros e enfrentar os criminosos que somos todos iguais, pois a PM quando aposenta tem promoção para o posto imediato, nós Policiais Civis temos que permanecer 05 anos na classe para aposentar e ter direito a ela, se posentar antes dos 05 anos retroage á classe anterior, sem contar várias vantagens que a PM recebe a mais que nós Civis – RTPE turbinado, ALE a mais, roupas, calçados, Hospital particular, cabelereiro, Dentista e aposenta aos 30 anos de serviço ou aos 51 anos de idade.

    Eu acho que merecemos tratamentos iguais, mas não somos tratados com igualdade nos proventos. Então dizer que estamos no mesmo barco é mentira, cada qual em seu barco, cada qual com seus problemas, cada qual por si e Deus para todos, inclusive nas carreiras da Polícia Civil o egoísmo impera.

    Curtir

  78. É SÓ 171 ESSE PSDB DE SP.

    Seguro de vida

    Major Olímpio (PDT) disse que mesmo quando o governo acerta nas ações que deveriam ser tomadas, a execução é irresponsável. O deputado afirmou que, em abril, foi aprovado reajuste do valor do seguro de vida para policiais e servidores carcerários que morrem em serviço, mas até o momento não foi regulamentado. Por isso, não foram feitos os pagamentos devidos às famílias. (MM

    Curtir

  79. OLHEM AQUI QUEM SE PREOCUPA COM A POLÍCIA!

    19/09/2013 20:14
    Da Tribuna

    Da Redação

    Data-base salarial

    Major Olímpio (PDT) criticou o governo do Estado por não conceder reajuste aos servidores da Segurança Pública, cuja data-base é 1º de março. “Já se passaram 202 dias e nada foi resolvido. É uma vergonha.” O deputado afirmou que o não cumprimento da lei acaba prejudicando os servidores da Segurança. “O policial terá o salário defasado e não vamos tolerar isso”. (GA)

    Parabéns e CPTM

    Marcos Martins (PT) parabenizou a presidente Dilma por cancelar sua visita aos Estados Unidos, após as denúncias de que os EUA estaria espionando o Brasil. O deputado comentou acidente ocorrido com trem da CPTM, em Franco da Rocha. Segundo ele, o acidente ocorreu por falta de manutenção nas linhas. O parlamentar leu reportagem de O Estado de S. Paulo, que faz a cronologia dos acidentes na CPTM. Martins ressaltou a importância da instalação de uma CPI que investigue os supostos esquemas fraudulentos das empresas Siemens e Alstom nas licitações do Metrô e da CPTM. (GA)

    Indicação e crises

    Luiz Claudio Marcolino (PT) afirmou que a bancada do PT havia feito, no dia 18/3, uma indicação para instalação de linha de ônibus EMTU para o eixo CPTM-Metrô, e pediu a publicação da indicação no Diário Oficial. O deputado criticou o governo por reapresentar projetos de lei elaborados por deputados e anunciá-los como de autoria do Executivo. “O governador não valoriza a proposta dos deputados da Assembleia”. Marcolino destacou ainda reportagens que denunciam crises na área da saúde e do transporte. (GA)

    Crack

    Jooji Hato (PMDB) falou do levantamento feito pela Fundação Oswaldo Cruz sobre usuários de crack, informando que “370 mil pessoas nas capitais brasileiras são usuárias de cocaína e seus derivados, e desse total 14% são crianças e adolescentes”. Ao citar que 80% dos usuários consomem drogas em locais públicos, Hato questionou o posicionamento das autoridades quanto ao caso. “É preciso uma força-tarefa para educar a juventude e mantê-la afastada das drogas, e a polícia deve agir para que essas substâncias não sejam trazidas de outros países para cá.” (VF)

    FDE

    Carlos Giannazi (PSOL) informou que tem realizado visitas a escolas municipais e estaduais, e se disse perplexo “com a situação de abandono da rede estadual”. O deputado criticou a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) por não ter realizado reformas na Escola Estadual Maestro Callia e apresentou vídeos que mostram alagamentos nos corredores da escola em dias de chuva. “O FDE não tem cumprido seu papel, por isso foi protocolado um pedido de CPI do FDE”, finalizou. (VF)

    Semana do Trânsito

    Osvaldo Vergínio (PSD) comentou a Semana do Trânsito, na cidade de Osasco, que será estendida a cidades como São Bernardo do Campo e Diadema. O principal objetivo do evento é conscientizar a população sobre os riscos de dirigir alcoolizado. O parlamentar cobrou a realização de novas blitze da Lei Seca, afirmando que “as pessoas já se esqueceram que não se deve beber e dirigir, colocando em risco muitas vidas”. (VF)

    Livre expressão

    Leci Brandão (PCdoB) parabenizou as comissões de Educação e Cultura e de Direitos Humanos pelos trabalhos realizados. A deputada falou ainda sobre duas jovens detidas por terem se beijado durante culto do pastor Marcos Feliciano. “A livre expressão de afeto dessas duas jovens, além de ser um direito natural, é assegurada pela Constituição Federal”. Leci Brandão finalizou discursando em prol da inclusão social: “Sem inclusão, não há desenvolvimento.” (VF)

    Obras em rodovias

    Roberto Morais (PPS) falou sobre obras nas rodovias do município de Charqueada, esperadas há 40 anos e agora aprovadas pelo governador Geraldo Alckmin. Segundo o parlamentar, essas obras serão importantes para retirar os caminhões de carga pesada do trânsito local. As obras têm prazo de finalização de um ano”, disse. (VF)

    Curtir

  80. O n.u. só pode ser pago se por acaso acontecer a reestruturação, e mesmo assim com a apresentação do diploma, não existe direito adquirido, e sim adquirido o direito a partir de que: Não se pode pagar um salario maior só por que mudou o nível de escolaridade, tem que mudar também as atribuições, se quer ganhar mais tem que fazer mais.

    Curtir

  81. Punk, não adianta você torcer contra, todos os escrivães e investigadores serão beneficiados, bem antes da reestruturação, até porque o SSP entende que as atribuições desempenhadas pelos escrivães e investigadores não estão sendo bem remuneradas. Alías, digo mais, não há necessidade de mudar as atribuições dos investigadores, escrivães e delegados para receberem aumento, todos sabem disso, seu raciocinio carece de fundamentação jurisprudêncial, doutrinario e por último, mas não menos importante, LEGAL.

    Curtir

  82. PARECE QUE VOCÊS FUMAM ESTERCO,, SÃO UNS ZÉS, JÁ CHEGOU O FIM DO ANO E MAIS UMA VEZ O GOVERNO CONSEGUIU, COMO HAVIA ANUNCIADO EM 2012 NÃO SEM AUMENTOS EM 2013, A FUMAÇA FOI LANÇADA, OFÍCIOS EMITIDOS, COXA CREME NA JOGADA E ACABOU..

    PODE SER NU,CJ OU FUNDAMENTAL É TUDO IGUAL E AINDA EXISTEM POLICIAIS QUE PASSAM INFORMAÇOES PARA A IMPRENSA.

    EU NÃO DAIA AUMENTO UMA CLASSE QUE ACREDITA EM HISTORINHA DE CONTO DE “FODAS”, NÃO DEVE SABER REALIZAR O SEU SERVIÇO DE SEMPRE DESCONFIAR.

    Curtir

  83. Enquanto isso…num Feudo do Norte, onde dizem que todos os vassalos são “13”, se embalsam estatísticas com produtividade duvidosa. “Roubam” flagrantes de Shoppings que ficam no Norte, área originalmente do Feudo Carandiru para “inchar” a produtividade da Delegacia, como se não houvesse “bandidos” no próprio quintal. Chegam os “Fragrantes”, escrevi errado de propósito, pois são todos “quadrados” e “arredonda-se” para benefícios de alguns, enquanto os “Escra-escriva-vassalos”, que trabalhou o dia inteiro nos Inquéritos, têm de atender à chefia (e os Investiga às dores) “desinteressados” que chegam “sempre” às 18hs59min e obrigam os vassalos escrivães a ficarem até as 03:00 da manhã ouvindo partes contando estórias da senhora Carochinha. Engraçado ? – não mesmo, na mesma noite/madrugada ladrões explodem caixas eletrônicos dentro do Norte. Os Deuses e os semi-deuses do Olímpo Norte (Zeus e Thor) não “enxergam” os próprios problemas e vão buscar outros fora de seu território, se é que me entendem….

    Curtir

  84. O ESBOÇO DA NOVA LEI ORGANICA ESTÁ EM PRESTES DE SER APROVADA, COM AS SEGUINTES CARREIRAS

    I- Delegado de Polícia;
    II-Escrivão de Polícia;
    III- Investigador de Polícia;
    IV- Agente Policial
    V-Agente de tele.P
    VIPapiloscopista
    VII- Auxiliar de Papiloscopista
    VII-Carcereiro- carreira será enquadrada em outra carreira a ser estudada.
    PROVAVELMENTE AS CARREIRAS TECNICAS PASSARAM A SER DE OUTRA SECRRETARIA talvez na propria super intendencia

    I- Médico Legista
    II- Perito Criminal;
    III- , Fotografo Desenhista e
    IV-Atendente de Necropsia;
    V- Auxiliar de Necropsia.

    Em 2008 foi aprovada a Lei, que passou a exigir como pré-requisito, o nível superior para as carreiras de Investigador de Polícia e Escrivão de Polícia. Uma carreira que se exige o nível superior em concurso público, não deve ganhar igual, muito menos, salários inferiores as carreiras que exige nível médio. É bem verdade e sem cometer injusiças e portanto, o que se pede não é aumento diferenciado, e sim o enquadramento salarial ao nível correspondente.
    Segundo estudos da Academia de Policia e da Assembleia nem todas os integranres tem o Nivel Universitário, e o Governo, vai pagar po nivel universitário aos que realmente comprovarem ter o diploma referido, uma vez que será pago realmente a quem comprovar o NU e as outras carreiras que tiverem o nivel universitario , passaram automaticamente a Escrivão e Investigador, e ao que não tiverem terãom um tempo de 5 anos para cursar o NU, e depois se reenquadrarem em outras carreiras. Quem não quiser concluir ficará enquadrada na mesma carreira até o final da vacância ou então ser enquadarado numa carreira de Nível médio
    As carreiras de Agente Policial, Auxiliar da Papi, e Carcereiro srão reenquadaradas em outra carreira segundo estudos, dos proprios professores da Acadepol,não existe o porque de tr tantas carreiras e auxiliares:
    É bem provavel que seja reduzida as careriras exitentes, e sejam denominadas “AGENTES DE POLÍCIA ou então AGENTES DA AUTORIDADE
    O TEMPO URGE E A POLICIA CIVIL UNIDA COMEÇARA COM POUCAS CARREIRAS AO INVÉS DE MUITAS ,SEM DIVISÕES.

    Curtir

  85. Pelo contrario, nunca torci contra, uma vez que uma torcida contrária seria contra o meu próprio EU. Ocorre que isso que digo é exatamente o que dizem nossos legisladores pelos corredores da Casa das Leis. Ninguém quer defender essa causa, passa por lá que te apresento a cada um deles e deixo que eles te digam o que estou dizendo, inclusive essa prova que postei estava em poder deles e aquelas palavras não são minhas são deles. Dependemos deles, não será feita a nossa vontade mas a deles, e não vejo ninguém empenhado nessa causa…

    Curtir

  86. Agentes da autoridade são todos que não são autoridades, as 13 carreiras da policia civil, mais toda a policia militar do soldado ao coronel…

    Curtir

  87. ENQUANTO ISSO OS POLICIAIS DO ESTADO DE SÃLO PASSAM FOME,………PALAVRAS NÃO ENCHE BARRIGA……….DIGNIDADE SALARIAL JÁ……..AS POLÍCIAS SÃO ÓRGÃOS PÚBLICOS PARA O COMBATE A CRIMINALIDADE E NÃO PODEM SOBREVIVEREM DE PROMESSAS DE POLÍTICOS E MUITO MENOS DE MIGALHAS SALARIAIS………GOVERNO E LEGISLADORES DE BOM SENSOS, NÃO PRECISARIAM DE OUVIR RECLAMAÇÕES DOS POLICIAIS, MAS ISSO SE FOSSEM COMPROMETIDOS COM A SOCIEDADE, MAS NÃO SÃO, SE FOSSEM ELES CUIDARIAM BEM DAS POLÍCIAS, CONTUDO ESSA ADMINISTRAÇÃO DO PSDB PROVAM QUE NÃO SÃO COMPROMETIDOS COM A POPULAÇÃO E MUITO MENOS COM SEUS ELEITORES AO DEIXAREM AS POLÍCIAS NUMA SITUAÇÃO DEGRADANTE , SÃO INCOMPETENTES E FAZEM PROPAGANDAS ENGANOSAS O TEMPO TODO ACREDITANDO QUE ESTÃO ENGANANDO ALGUÉM. ENGANAM A SI PRÓPRIOS, MAS AGORA ESTAMOS APROXIMANDO DO PERÍODO ELEITORAL NOVAMENTE E SINCERAMENTE, ESPERAMOS QUE A POPULAÇÃO DÊEM O TROCO NAS URNAS E EXPULSA ESSE GOVERNO QUE FALA MUITO E FAZ POUCO.

    Curtir

  88. Kassab no Bandeirantes (21/09)
    ILIMAR FRANCO
    21.9.2013 7h00m
    O ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab avisou ao PSDB e ao PT que será candidato ao governo. O criador do PSD avalia: o eleitor paulista está cansado dos tucanos; e a gestão petista na prefeitura da capital não alavanca um candidato. Sobre suas chances, tem dito que venceu a eleição para a prefeitura contra Geraldo Alckmin e Marta Suplicy, em 2008. E lembra que tem jogo no segundo turno.

    Curtir

  89. Vamos juntar as carreiras de escrivães e investigadores e transformar em uma carreira só, afinal é tudo N.U. mesmo. Transforma essas duas carreiras em escrivão e pronto, esta resolvido o problema…

    Curtir

  90. 23/09/2013 10:16
    Projeto de lei libera verba para equipar GMs

    Da assessoria do deputado Chico Sardelli

    CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DA FOTO ACIMA
    Chico Sardelli ao microfone
    Projeto de lei apresentado pelo deputado Chico Sardelli (PV) autoriza o Poder Executivo a liberar recursos para as Guardas Municipais, destinados à aquisição de veículos equipados, coletes à prova de bala e uniformes. A proposta foi publicada em 20/9 no Diário Oficial do Estado e segue para análise das comissões permanentes.

    Atualmente, o governo do Estado não pode destinar recursos diretamente para as Guardas Municipais. Na justificativa, o deputado assinalou que as Guardas Municipais participam da segurança do Estado em conjunto com a Polícia Militar. “Apesar de ser da responsabilidade do município equipar as guardas, entendemos que o Estado também pode cumprir esta missão, afinal segurança é uma das prioridades de todos os governos, tanto no âmbito estadual como municipal”, afirmou o parlamentar.

    A necessidade de elaboração do projeto de lei foi discutida em reuniões da Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais, coordenada por Sardelli. “Hoje não se faz segurança pública sem essas corporações. Apesar da atuação dos guardas ainda não entrar nas estatísticas estaduais, são uma realidade e precisam ser ajudadas pelo Estado. Buscamos beneficiar guardas e população. Infelizmente hoje o Estado não pode investir nas guardas, o que é prerrogativa do município, mas o PL possibilitará recursos”, destacou.

    Ainda tratando do tema, Sardelli participou de reunião em Itaquaquecetuba.

    chicosardelli@al.sp.gov.br

    QUEM PRECISA SER EQUIPADA É A POLÍCIA CIVIL QUE PERTENCE AO GOVERNO DO ESTADO DE SP E NÃO AS GUARDAS MUNICIPAIS QUE PERTENCEM ÁS PREFEITURAS. É CADA COISA QUE ME APARECE VIU! BRIGAR PELA POLÍCIA CIVIL NÃO BRIGA !

    Curtir

  91. 23/09/2013 17:22
    Deputado apoia pleito de policiais civis

    Da assessoria do deputado Rafael Silva

    CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DA FOTO ACIMA
    Célio, Rafael Silva, Eumauri, Ricardo Silva e Julio César
    O deputado Rafael Silva (PDT) recebeu em seu escritório político, no dia 20/9, integrantes da diretoria do Sindicato dos Policiais Civis da Região de Ribeirão Preto (Sinpol). No encontro, os representantes da categoria solicitaram o apoio do parlamentar nos projetos de lei que valorizam a remuneração dos investigadores e escrivães de Polícia, principalmente em decorrência da exigência de nível universitário para o ingresso na carreira, e ainda, na valorização dos delegados de polícia, que foram incluídos como carreira jurídica.

    “Podem contar com o meu empenho e apoio. Entendo como justas as reivindicações da categoria e estou à disposição para levar ao Palácio dos Bandeirantes as solicitações dos policiais civis do Estado de São Paulo”, afirmou o deputado.

    Estiveram reunidos com o parlamentar o presidente Eumauri Lúcio da Mata, o vice-presidente, Célio Antonio Santiago e o diretor financeiro Júlio César Machado. Também participou da reunião o vereador ribeirão-pretano Ricardo Silva (PDT), que aprovou Moção de apoio à Polícia Civil na Câmara Municipal de Ribeirão Preto.

    “Acompanho de perto as dificuldades dos policiais paulistas. No caso dos policiais civis, não se trata da busca de um reajuste salarial, mas da justiça que precisa ser feita para essa categoria que tanto orgulha o nosso Estado. Garanto a todos que a polícia paulista é a melhor polícia do Brasil e seus integrantes devem ter um salário digno e justo”, comentou o deputado Rafael Silva.

    rsilva@al.sp.gov.br

    ESTE ESTA AGINDO CORRETAMENTE ( A POLÍCIA CIVIL PRECISA SER VALORIZADA), CLARO QUE NÃO É APENAS AS 03 CARREIRAS, MAS SIM A POLÍCIA CIVIL POR COMPLETO.

    Curtir

  92. O comentarista de segurança da rede globo, ex oficial da PM, na edição do SPTV 1º edição, do dia 23/09, espalhou a falsa notícia sobre uma paridade entre a PC e a PM, comentou o que interessava aos oficiais da PM: disse que se houver a valorização que merecemos por causa da exigência do NU para a investidura nos cargos de Escrivão e Investigador, e a carreira jurídica para os Delegados, haverá problemas na Segurança Pública de SP.

    Ele espalhou a ameaça de alguns oficiais que estão chantageando o Governador de SP. Quem quiser assistir aí vai o link:

    http://globotv.globo.com/rede-globo/sptv-1a-edicao/t/edicoes/v/imagens-mostram-acidente-que-matou-dois-em-bar-da-zona-oeste-de-sp/2842052/

    O comentário está quase no fim da reportagem sobre o indivíduo que atropelou várias pessoas em um bar de SP.

    Peço aos colegas que liguem para a rede globo para protestar contra este cidadão e contra o jornalista césar tralli pois o mesmo deu visibilidade somente a uma versão, não cumpriu seu papel de jornalista e ouviu as duas partes. Se ficarmos quietos o lobby deles se assemelhará ao que o MP fez com a PEC 37. Vamos ligar e protestar contra esta mentira que foi vinculada.

    O telefone da globo para reclamações sobre a programação é: 11-4002.2884

    Levará alguns minutos e isso pode fazer uma enorme diferença em nossa luta.

    Temos que ir para a greve, sem luta não conseguiremos, já tenho consciência disso.

    Curtir

  93. 23/09/2013 16:34
    Opinião – PLC 25/13: o projeto da insensatez

    “De caráter autoritário, vindo de cima para baixo, o projeto transforma a advocacia pública de Estado em advocacia de governo e concentra todo o poder nas mãos do procurador-geral.”

    Carlos Giannazi*

    O Projeto de Lei Complementar 25/2013, enviado pelo governador Geraldo Alckmin à Assembleia Legislativa e que reformula a Lei Orgânica da Procuradoria Geral do Estado, tem criado uma grande celeuma e provocado a repulsa da maioria dos procuradores e de diversos parlamentares.

    Elaborado pelo gabinete do procurador-geral do Estado, Elival Ramos, o PLC foi redigido sem levar em conta as contribuições do conjunto dos procuradores e os princípios básicos para a manutenção de uma advocacia de Estado voltada a defender e zelar pelo patrimônio e interesses públicos.

    De caráter autoritário, vindo de cima para baixo, o projeto transforma a advocacia pública de Estado em advocacia de governo e concentra todo o poder nas mãos do procurador-geral, reduzindo o controle dos procuradores sobre a legalidade de licitações, convênios, contratos e processos administrativos. Na prática essa redução irá favorecer a malversação do dinheiro público, a improbidade administrativa, o pagamento de propinas, a corrupção e tantas outras irregularidades tão presentes no interior do aparelho do Estado. Assim, casos como as denúncias de corrupção na Fundação para o Desenvolvimento da Educação, Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, Metrô, Fazenda etc., com certeza, serão cada vez mais constantes caso a proposta do governo seja aprovada.

    Não temos dúvida de que o PLC 25/13 se enquadra na mesma toada das “PECs da impunidade”, a estadual nº 1 e a federal nº 37, já derrotadas pelas jornadas populares de junho e praticamente colocadas na lata do lixo da história da legislação brasileira. O mesmo destino daremos ao execrável e autoritário projeto, que recebeu 973 emendas de vários deputados de dez partidos com representatividade na Assembleia. Só o nosso mandato apresentou 87 emendas, formuladas pela Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo.

    Exigimos, pelo bem público, a imediata retirada do PLC 25/13, para que seja devolvido ao seu idealizador, o procurador-geral do Estado, considerado por muitos procuradores um traidor da própria carreira. Não restando alternativa à manutenção da proposta na Casa, envidaremos todos os esforços para obstruir a votação de tamanha afronta aos mecanismos de fiscalização dos bens dos serviços públicos, da lisura e do controle sobre a legalidade nos serviços estatais.

    *Carlos Giannazi é deputado pelo PSOL.

    Curtir

  94. Seg , 23/09/2013 às 21:20
    Alckmin promete documentos do caso Siemens até terça
    Caio do Valle | Agência Estado

    Tags: Alckmin cartel Siemens @estadaoconteudo
    Recomendar
    COMENTÁRIOS (0) -AA+
    O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou nesta segunda-feira, 23, que publicará até esta terça, 24, a ata das reuniões do Movimento Transparência, comissão criada pelo tucano para investigar a suspeita de formação de cartel em obras do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Reportagem publicada pelo Estado mostra que os membros da própria comissão reclamam da falta de divulgação do material relacionado ao tema.
    Alckmin disse ser “totalmente favorável” à publicidade dos documentos. “Não sei por que não foi publicado. Vai ser publicado. O que não pode ser publicado é o que esteja sob sigilo de justiça, não que a gente não queira”, disse o dirigente.
    Perguntando quando essas informações estarão à disposição dos internautas, o governador disse “hoje” ou “amanhã”. “Hoje [segunda] cedo eu despachei com o Edson (Aparecido, secretário da Casa Civil) e eu falei que é liberdade total. Pode publicar o que quiser, acho até bom, para que as pessoas acompanhem o trabalho da comissão, que é uma comissão de alto nível, que não é do governo, para acompanhar o trabalho.”
    A comissão, inicialmente batizada de Movimento Transparência, mas foi renomeada para Grupo Externo de Acompanhamento a pedido das entidades que compõem o movimento.
    Vazamento de informações
    O tucano falou ainda sobre a denúncia veiculada pelo jornal Folha de S.Paulo a respeito do suposto vazamento de informações feito pelo atual secretário-executivo do Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas, Pedro Benvenuto, quando era gestor na Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos , a um consultor externo, José Fagali Neto. As informações versariam sobre investimentos do governo no Metrô e na CPTM. Fagali Neto é irmão do então presidente do Metrô de São Paulo, José Jorge Fagali.
    “A Corregedoria Geral da Administração, que é o doutor Gustavo Húngaro, demos a ele a ordem expressa para fazer a investigação completa, não ter nenhuma dúvida. Se tiver algum servidor público envolvido em irregularidade, ele será responsabilizado. Então, vamos aguardar”, disse Alckmin.
    O secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, contudo, comentou sobre o suposto vazamento de dados por Benvenuto e disse que não tem controle sobre todas as ações de seus subordinados.”Eu não tenho controle. Nem eu, nem você, nem ninguém. O que a pessoa faz à noite, ou faz fim de semana, ou faz na hora do almoço. Isso é da pessoa”, afirmou Fernandes, que ocupava o mesmo cargo em 2006, na segunda gestão de Geraldo Alckmin (PSDB) à frente do governo do Estado.
    O tucano acrescentou que Benvenuto segue no cargo. ” Vamos aguardar o início, ao menos, da investigação. Todos os fatos que ocorrem a corregedoria imediatamente apura.”

    Curtir

  95. O reconhecimento, em pecúnia, da exigência do NU para os Investigadores e Escrivães e a carreira jurídica para os Delegados não se constitui aumento salarial. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Trata-se de reenquadramento salarial, de acordo com a exigência na investidura do cargo. Nem para o ingresso no barro branco é exigido o grau universitário completo, basta o ensino médio completo e aprovação no vestibular da Fuvest.

    Basta observar o salário oferecido no edital do Detran para cargos que exigem o NU concluído: $ 4.500,00; função essa que era exercida por Policiais Civis (de todas as carreiras) há pouco tempo atrás e com os mesmos salários de hoje.

    Esse reconhecimento é o primeiro passo para a futura valorização, em pecúnia, das outras carreiras da Polícia Civil e quiçá da PM. Se não houver esse reconhecimento, todos sairão perdendo pois mesmo havendo uma reestruturação e a criação de uma carreira única, a possibilidade de um upgrade, real, de salário, não existirá.

    Quem luta contra esse reconhecimento, não aumento, não está conseguindo enxergar isso. As conquistas, no campo do funcionalismo público, são feitas por etapas. Quem conhece um pouco a história destas lutas pode perceber isso.

    Vamos nos unir pois esta conquista, se perdida, prejudicará a todos.

    Curtir

  96. Pergunta aberta http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20130921184352AAdPHPO
    Mostre-me outra »
    Eu gostaria de saber o por que?
    Estamos fazendo um movimento para nível universitário para investigador e escrivão,concordo mas e os agentes que durante muito tempo fizeram serviços de investigação por que o numero de investigadores eram insuficiente,e o nível de investigador era segundo grau junto com escrivão,olha tenho nível superior sou agente policial aposentei como agente e prestei grandes serviços a sociedade,mas gostaria de saber por que alguns terão direitos e outros não?
    • 3 dias atrás
    • – 1 dias restante(s) para responder.
    • Denuncie
    Detalhes Adicionais
    Será que os antigos que tanto fizeram pela segurança pública serão esquecidos?
    3 dias atrás
    • by Oswaldo
    Membro desde:
    22 de julho de 2011
    Total de pontos:
    5.481 (Nível 5)
    o Adicionar amigo
    o Bloquear
    Eu acho que de nada adianta exigir nível superior para investigador e escrivão se não haver salário de nível superior e condições de trabalho com equipamentos para auxiliar a investigação policial. com exceção da policia civil do DF todas ganham salários relativamente baixos e demora-se muito para chegar no teto da carreira….se houvesse investimentos em todas as policias estaduais no Brasil com certeza muitos crimes seriam esclarecidos., a policia tem que usar a inteligência, não a força. nem ficar prendendo bandido pé-de-chinelo, é como enxugar gelo…precisa prender os verdadeiros bandidos e quadrilhas disfarçados de políticos e empresários.
    o 3 dias atrás
    o Denuncie
    o 0 Avaliação: Resposta boa
    o 0 Avaliação: resposta ruim
    Desculpe, você precisa ser Nível 2 para classificar

    Membro desde:
    27 de agosto de 2007
    Total de pontos:
    1.947 (Nível 3)
    o Adicionar amigo
    o Bloquear
    olá orlando! só tem uma resposta. INJUSTIÇA…..
    bonj
    • by super
    Membro desde:
    24 de setembro de 2013
    Total de pontos:
    102 (Nível 1)

    Como Operador do Direito, vejo que a exigência de Diploma de Nível Superior
    reconhecido pelo MEC as carreiras de Investigador e Escrivão da Policia Civil
    de SP é de suma importância. Em vários Estados Brasileiros, isto está fortalecendo a Policia Judiciária, que é a Policia Civil e que tem a competência prevista na Lei Maior ou seja, nossa Constituição Federal. Certamente, o Governo de SP irá enquadra-los na escala de vencimentos em razão do nível superior. isto também será posteriormente objeto de novos pleitos pelas demais carreiras da policia civil bandeirante no futuro, pois fortalecerá ainda mais a Instituição Policial e quem ganhará será a sociedade. Analisando seu caso, embora tenha feito funções de Investigador, deveria se opor na época, pois ordem absurda não se cumpre, pois você estava em pleno desvio de função e
    deveria se atentar a lei complementar de sua carreira. Tente os meios judiciais, visando alguma reparação pois o direito não socorre os que dormem. Se você dormir, perderá seu direito. O mais correto seria, durante seu tempo laboral no serviço ativo, ter prestado concurso para mudança de cargo, alcançando a carreira de Investigador de Polícia. Você até poderia esperar por uma reestruturação da policia civil de sp, mas certamente Agente Policial não viraria Investigador pois a transposição de cargos é inconstitucional. Analisando juridicamente, o governo de SP, em razão do Estado Democrático de Direito, tem que valorizar salarialmente as carreiras de Investigador e Escrivão de Polícia, colocando-os em uma escala salarial de vencimentos em nível universitário, como certamente irá reestruturar toda policial civil, reestruturação esta que irá atingir os aposentados, as demais carreiras que possivelmente terão mudança de nível de escolaridade, redução no tempo de promoções, promoções post mortem, promoções ao se aposentar entre outros fatores que irão também incidir nos respectivos vencimentos ou subsídios, dependendo da forma de como esta reestruturação será feita. Um Advogado colega de trabalho meu, me informou sobre um comentário de um Ex-Oficial da Policia Militar, que durante o Jornal SPTV, ao comentar sobre um acidente de transito onde duas pessoas morreram, questionou o modo de como o Delegado de Polícia autuou o condutor do veículo, relatando ainda que aqui em SP, haveria uma desintegração ao invés de uma integração, em razão de uma diferenciação salarial prestes a ser concedida. Analisando sob a ótica do direito e de nosso Estado Democrático, o referido comentarista esta errado. Comentário este de pleno desconhecimento da Lei. A Autoridade Policial é o DELEGADO DE POLÍCIA e mais ninguém. Tanto os Oficiais da PM, seus subordinados e todos os demais integrantes da Policia Civil são AGENTES DA AUTORIDADE POLICIAL. Se o Delegado resolveu agir desta forma, indiciando o autor por homicídio culposo, o fez por livre convicção jurídica, que será apreciada pela AUTORIDADE JUDICIAL, que é o MM. JUIZ DE DIREITO e consequentemente pelo Representante do Ministério Público, o EX. SR. PROMOTOR DE JUSTIÇA, que poderá desqualificar o crime. Vir a público dizer veladamente, que valorizar o policial causará uma desintegração a integração das forças policiais é uma ameaça ao Estado Democrático, pois esta valorização vem em virtude de LEI. Atualmente, DELEGADO DE POLÍCIA é considerada CARREIRA JURÍDICA, embora receba salário inferior a Juízes, Promotores, Procuradores e Defensores Públicos. Em minha visão, o Delegado de Polícia é o primeiro garantidor dos direitos do cidadão, então não há motivos legais para este profissional receber salário equiparado a Oficial da Policia Militar do Estado de São Paulo. Nota-se além das atribuições legais, pois para ser Autoridade Policial ou seja Delegado de Polícia, é necessário possuir DIPLOMA DE GRADUAÇÃO EM DIREITO RECONHECIDO PELO MEC. Já Para ser Oficial da PM SP é necessário apenas ter SEGUNDO GRAU ESCOLAR para assim, prestar o concurso via Fuvest. O requisito essencial é o Segundo Grau para que o candidato preste a prova. Analisando a Lei Estadual, verifico ainda que antigamente, para ser Perito Criminal era necessário apenas o Segundo Grau. Tempos depois, com a exigência do Nível Escolar Superior, o salário aumentou e hoje são carreiras de destaque. Num futuro não muito distante, Investigadores e Escrivães também alcançarão o mesmo patamar, embora esta conquista venha permeada de muitas cobranças e demonstração de resultados. Por fim, será uma abertura positiva para as demais carreiras policiais civis. Pode apostar. Eu aposto sob a ótica do Direito. A Sociedade será a maior beneficiada. Veja os exemplos da Policia Civil do Paraná, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro… Espero que tenha ajudado.

    Curtir

  97. 23/09/2013 21h04 – Atualizado em 23/09/2013 21h15
    Delegado seccional anuncia mudança no comando da Polícia em Jundiaí
    Troca de funções entre delegados começa a valer nesta segunda-feira (23).
    Luiz Carlos Branco Junior diz que polícia precisa ser ‘dinâmica’.
    Do G1 Sorocaba e Jundiaí

    1 comentário

    O novo delegado seccional de Jundiaí (SP), Luiz Carlos Branco Júnior, anunciou mudanças na estrutura de comando da Polícia Civil na cidade, que começam a valer a partir desta segunda-feira (23).
    O delegado Antônio Seleguin Júnior assume o comando da Delegacia de Intestigações Sobre Entorpecentes (Dise), no lugar de Florisval Silva Santos, que vai para o 2º Distrito Polícial, enquanto Lígia Bonito é a nova titular da Delegacia de Defesa da Mulher.
    Luiz Carlos Branco Júnior é o novo delegado seccional de Jundiaí (Foto: Reprodução/TV Tem)
    Branco Júnior assumiu a Seccional de Jundiaí no
    último dia 13 (Foto: Reprodução/TV TEM)
    A vaga deixada por ela na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) é ocupada agora por Orli de Moraes, que trabalhava na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes (SP). Daniel Juns dos Santos, que também estava em Mogi das Cruzes, assume o 5º Distrito.
    Sandra Maria Leonardi, da Delegacia de Defesa da Mulher, volta para o plantão policial regular, e Marco Antônio Ferreira Lopes passa a ser delegado-assistente na Seccional.
    “A polícia tem que ser dinâmica e as mudanças vêm nesse sentido, buscar o melhor de cada policial em suas novas atribuições”, disse Branco, que assumiu a Seccional de Jundiaí no último dia 13.

    Curtir

  98. Hora da Decisão
    SIPESP apoia todos os movimentos em prol da Valorização!
    24 de setembro de 2013 Notícias
    O SIPESP esclarece todos os seus associados e toda a classe policial civil, que apoia todos os movimentos em prol da valorização da Polícia Civil.

    O SIPESP há muito tempo vem lutando em prol da valorização e durante este período, recebeu apoio de muitas entidades classistas da capital e do interior, que inclusive participam de forma muito atuante dos nossos movimentos.

    Continuaremos com os movimentos, em conjunto com outras entidades classistas que queiram participar, enquanto não obtivermos plenamente as nossas reivindicações.

    Atualmente aguardamos um posicionamento do Judiciário em relação ao nosso Dissídio Coletivo, sendo este mais um instrumento capaz sensibilizar aqueles que devem de fato alterar a situação pela qual passamos.

    Contudo, sabemos que a Justiça pode ser morosa e o resultado também pode ser diverso daquele que pretendemos e por isso, continuaremos com os movimentos e apoiaremos os movimentos de outras entidades classistas, inclusive a operação blecaute, que conta com a adesão de grande parte da classe policial civil.

    Entendemos contudo, que devemos praticar movimentos ainda mais efetivos, em conjunto com outras entidades, para demonstrar toda a nossa indignação, união e força.

    Todos os atos que visem a valorização profissional são bem vindos, servindo de estímulo para que toda a classe policial civil permaneça mobilizada.

    O SIPESP sempre apoiará aqueles que também lutam pela nossa valorização!

    A Diretoria

    Curtir

  99. 24/09/2013 20:01
    Da Tribuna

    Da Redação

    Drogas

    Rafael Silva (PDT) comentou reportagem da Rádio Senado na qual um parlamentar afirmou que a maior parte da população carcerária responde por crimes relacionados ao tráfico de drogas. Segundo o deputado, os indivíduos que se envolvem com entorpecentes passam a ter comportamento irracional, por isso a necessidade de os governos desenvolverem uma política contra as drogas. “Para os jovens não entrarem neste caminho sem volta”. (GA)

    Solene

    Edson Ferrarini (PTB) falou da sessão solene que ocorreu no dia 23/3, em homenagem aos 156 anos do Corpo Musical da Polícia Militar. “O bem mais precioso da Polícia Militar é o policial”. O deputado discorreu a respeito do reajuste salarial e da valorização dos servidores da segurança pública. “O salário do policial tem de ser valorizado”. (GA)

    Solidariedade

    Osvaldo Vergínio (PSD) informou que esteve no dia 24/9 na cidade de Taquarituba prestando solidariedade às vítimas do tornado que se formou sobre a cidade. O deputado recordou o acidente que ocorreu no ano passado no Instituto Butantã e informou que esteve presente na reinauguração do prédio. “Quero parabenizar o governador Geraldo Alckmin pela revitalização do instituto”. (GA)

    Educação

    Carlos Giannazi (PSOL) falou da sua indignação em relação ao posicionamento dos governadores que assinaram o protocolo que inviabiliza o reajuste salarial nacional para professores, no gabinete da presidenta Dilma Rousseff. “É um absurdo não podemos aceitar que os governos desrespeitem a educação”. (GA)

    Armas

    Jooji Hato (PMDB) comentou os crimes que vêm ocorrendo nas cidades do Brasil em função de menores portando armas. O deputado exibiu uma reportagem do jornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo, que denuncia o número de menores envolvidos delitos à mão armada. Hato afirmou que para acabar com a criminalidade é preciso fazer a blitz do desarmamento e impedir a entrada de armas e drogas pelas fronteiras. (GA)

    Visita

    Luis Carlos Gondim (PPS) comemorou a visita do secretário da Saúde, Davi Uip, aos hospitais que necessitam de atenção. O deputado ressaltou a importância de contratar novos profissionais de saúde em diversas áreas da rede SUS e se mostrou a favor do Programa Mais Médicos. “O programa tem tudo para dar certo”. O parlamentar pediu atenção para o hospital Ferraz de Vasconcelos, que necessita de cuidados urgentes. (GA)

    Guerra

    Major Olímpio (PDT) informou que esteve em reunião no dia 24/9 com deputados e representantes do Estado para a valorização das carreiras de escrivão e do investigador de polícia, fez críticas ao projeto de reajuste salarial para os servidores da Segurança e citou os casos de execução de policiais militares no Estado. Olímpio afirmou que o governo está criando uma guerra entre os policiais civis e militares. “Quero informar à família policial que o inimigo em comum é o governador Geraldo Alckmin.” (GA)

    Benefícios

    Hélio Nishimoto (PSDB) comentou que o Vale do Paraíba está à espera de uma política tarifária que considere locais as ligações telefônicas para o mesmo DDD. Segundo o deputado, a Anatel não tem atendido ao pedido, alegando que é preciso haver várias audiências públicas e um período de cinco anos para que sejam revistos os contratos. Para o deputado, a resposta da Anatel “é um desrespeito à região metropolitana”. (GL)

    Poluição

    Osvaldo Vergínio (PSD) falou das mortes que vêm ocorrendo por causa da poluição. O deputado informou que, segundo pesquisas, a poluição mata mais que os acidentes de trânsito. O parlamentar discorreu a respeito da necessidade de se adotarem políticas mais eficazes para combater à emissão de poluentes. (GA)

    Duplicação da SP-255

    Carlos Neder (PT) falou da instalação, em 19/9, da Frente Parlamentar pela Duplicação da Rodovia SP-255, e criticou o posicionamento do governo sobre a demanda. “Pouco depois do anúncio dessa frente parlamentar, o governador afirmou que faria obras também em outras rodovias”, afirmou. (VF)

    Ecovias

    “Em todo o mundo, as entidades políticas têm se esforçado para fazer as pessoas preferirem deixar seus carros em casa e utilizarem o transporte público, mas a Ecovias parece correr na contramão”, disse Luciano Batista (PSB). O parlamentar criticou a proibição feita pela entidade, em parceria com a Artesp, que impede o tráfego de ônibus fretados na rodovia dos Imigrantes. “A via Anchieta já está sobrecarregada por caminhões que vão para o Porto de Santos. Ela não pode ser a única opção para quem sobe ou desce a serra de ônibus.” (VF)

    Desapropriações

    Telma de Souza (PT) deu apoio à fala do deputado Luciano Batista (PSB) quanto à Ecovias e criticou as desapropriações que serão feitas para a realização do túnel que ligará as cidades de Santos e Guarujá. Segundo a deputada, “havia 11 traçados que poderiam ser escolhidos, e as autoridades preferiram o que desapropria uma região histórica. Ainda disseram em entrevista que, com o dinheiro da desapropriação, as pessoas poderiam voltar às terras de onde vieram”. Telma de Souza ressaltou que há necessidade de se construir o túnel, “mas não dessa forma”. (VF)

    Curtir

  100. 24/09/2013 19h49 – Atualizado em 24/09/2013 20h58
    TRE cassa mandato do prefeito de Americana, SP, Diego de Nadai
    Defesa terá de conseguir efeito suspensivo para ele permanecer no cargo.
    Decisão passa a valer com publicação do acórdão, em cerca de 10 dias.
    Do G1 Campinas e Região

    5 comentários
    Diego de Nadai, Prefeito de Americana (Foto: Reprodução / TV Globo)
    Prefeito de Americana, Diego Denadai, foi cassado
    pelo TRE (Foto: Reprodução / TV Globo)
    O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou, em sessão desta terça-feira (24), o mandato do prefeito de Americana (SP), Diego De Nadai (PSDB), e do vice Seme Calil (PSB). Eles foram condenados por gastos ilícitos durante a campanha eleitoral e, com isso, a corte também declarou a inelegibilidade de ambos por 8 anos. Segundo a assessoria do TRE, eles só permanecerão no cargo caso a defesa consiga um efeito suspensivo da decisão.
    Com 5 votos favoráveis, a decisão foi unânime. Segundo o TRE, a cassação, que implica no afastamento do cargo, passa a valer a partir da publicação do acórdão. Isso deve ocorrer em aproximadamente 10 dias. Ainda cabe recurso e, segundo a assessoria de prefeito e vice, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) será acionado.
    Gastos com revista
    De acordo com a assessoria do TRE, o relator do processo, juiz Paulo Galízia, informou que os candidatos teriam mandado confeccionar 75 mil exemplares da revista de campanha e declararam na prestação de contas que o material foi impresso ao preço unitário de R$ 2, o que totalizaria R$ 150 mil.

    Contudo, de acordo com informações do tribunal, a gráfica apresentou quatro notas fiscais com o valor de R$ 4,66 o exemplar, o que faz a despesa subir para R$ 350 mil. Segundo informou o relator a assessoria do TRE, há várias “incongruências” nos valores apresentados, e trata-se de uma revista de luxo com divergência de valores atribuídos à confecção de cada exemplar em relação ao preço de mercado

    ‘Caixa dois’
    “Há elementos suficientes para caracterizar a utilização de ‘caixa dois’ e o consequente abuso de poder econômico, que, por sua gravidade e potencialidade de influenciar o resultado do pleito, ensejam a cassação de mandato”, disse Galízia, segundo nota oficial enviada pelo TRE.

    Por meio de nota, prefeito e vice ressaltaram que, em primeira instância, a decisão foi favorável a eles e se disseram otimistas em relação ao julgamento no TSE. “Bola pra frente porque o trabalho continua. Temos muita coisa pra continuar fazendo”, diz o texto. O G1 tentou localizar um dos advogados de prefeito e vice no caso, Anderson Pomini, mas não conseguiu contato.

    Curtir

  101. 19/09/2013 19h06 – Atualizado em 19/09/2013 19h06

    Tribunal Regional cassa diploma da prefeita de Sumaré, Cristina Carrara

    Corte eleitoral condenou a tucana por uso indevido de jornal na campanha.
    Ela segue no cargo até a publicação da decisão, mas ainda pode recorrer.

    Do G1 Campinas e Região

    9 comentários
    Cristina Carrara foi eleita com 54.543 votos (Foto: Diego Estevão / Divulgação)Cristina Carrara foi eleita com 54.543 votos
    (Foto: Diego Estevão / Divulgação)
    A prefeita de Sumaré (SP), Cristina Carrara (PSDB), teve o diploma de chefe do Executivo cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) na tarde desta quinta-feira (19). A corte condenou a tucana e o vice dela, Luiz Dalben (PPS), pelo uso indevido de meios de comunicação durante o processo eleitoral. Ela pode recorrer e permanece no cargo até a publicação da decisão, que deve levar 15 dias.

    Cristina havia sido absolvida da acusação pelo juiz eleitoral de Sumaré, mas a coligação adversária entrou com recurso que foi acatado pelo TRE. os desembargadores entenderam que a prefeita usou na campanha um jornal criado exclusivamente para publicar matérias favoráveis a ela e contrárias ao seu oponente às vésperas do pleito. “O jornal foi criado exclusivamente para as eleições. Foi distribuído gratuitamente por cinco edições com tiragem de 5 mil exemplares cada, durante o período eleitoral e depois descontinuado”, disse o relator juiz Paulo Galizia.

    Cristina Carrara e Luiz Dalben foram eleitos com 53.543 votos, 44,98% dos votos válidos, pela coligação Unidos por Sumaré (PTB/PPS/DEM/PRTB/PTC/PSDB/PSD). Caso a decisão do TRE seja mantida, assume a Prefeitura o segundo colocado, o petista Tito, que recebeu 46.613 votos, 38,44% dos válidos, no pleito de 2012.

    Recursos
    A assessoria de imprensa do Tribunal explica que até a publicação da decisão tomada nesta quinta, a prefeita segue à frente da administração e, como existe a possibilidade dela recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, ela pode entrar na Justiça nesse período para pedir uma liminar de efeito suspensivo da decisão do TRE até que o TSE julgue o recurso da tucana.

    ‘Absurdo’, diz prefeita
    Por meio da assessoria, Cristina classifica como “um absurdo” a condenação dela por conta de reportagens publicadas em um jornal que, segundo a prefeita, ela desconhecia a existência. A chefe do Executivo afirma, ainda, que nesta sexta-feira cumprirá agenda normalmente como prefeita.

    A assessoria de imprensa da prefeita informou, por meio de nota, que ela pretende recorrer imediatamente da decisão e também vai pedir a suspensão da decisão até que o recurso seja julgado pelo TSE. A nota afirma, ainda, que a prefeita tem “plena confiança de que vai ganhar novamente o embate jurídico, podendo exercer seu mandato até o final”.

    Curtir

  102. EM TODOS OS LUGARES TEM GENTE QUE NÃO PRESTA, NA PM TEM E NA PC TAMBÉM, NÃO PODIA SER DIFERENTE. CONHEÇO VÁRIOS PMs QUE SÃO GENTE HONRADA E CONHEÇO MUITAS PESSOAS DA PC QUE TAMBÉM SÃO HONRADOS, MAS TEM AQUELES QUE NÃO VALEM O QUE COMEM, ISSO É EM TODAS CARREIRAS E GRADUAÇÃO. MAS FALAR O QUE SE UM BANDO DE ALIENADOS QUEREM GENERALIZAR, FELIZMENTE É UMA MINORIA QUE NÃO SABE SEPARAR O JTRIGO DO JOIO. QUANTAS VEZES NÓS VEMOS NOSSOS PRÓPRIOS SUPERIORES DANDO PÉSSIMOS EXEMPLOS, TANTO NA VIDA PROFISSIONAL COMO NA VIDA FAMILIAR, MAS NÓS NÃO SOMOS IGUAIS A ELES, NEM POR ISSO COMPACTUAMOS COM OS DESVIOS DE CONDUTAS DELES, MAS INFELIZMENTE EXISTEM SERVIDORES QUE NÃO MERECEM RECEBER SALÁRIOS E NEM AUMENTO, DEVERIAM ERA PAGAR PARA FICAR NAS POLÍCIAS, ISSO NÃO É POUCO NÃO, MAS FAZER O QUE SE OS ÓRGÃOS DICIPLINADORES SÃO INEFICAZES?

    ACREDITO NAS PESSOAS DE BOM SENSO E PARA MIM NINGUÉM PODE SER DISCRIMINADO EM MOMENTO ALGUM, TODOS SÃO NECESSÁRIOS E IMPORTANTES PARA A SOCIEDADE, E COMIGO NÃO TEM ESSE PAPO FURADO DE INTRIGAS COM PMs NÃO, TUDO NUMA BOA NÓS VAMOS ACEITANDO ALGUMAS DIFERENÇAS CARACTERISTICAS DE PESSOAS PARA PESSOAS E NÃO DE PROFISSÃO, DESSA FORMA VIVEMOS EM HARMONIA E FAZEMOS MAIS AMIGOS.

    QUANTO A SALÁRIOS.: NA MINHA OPINIÃO TODOS POLICIAIS TERIAM QUE RECEBER O MESMO ÍDICE NO REAJUSTE SALARIAL, NÃO IMPORTA A CARREIRA OU GRADUAÇÃO NO CASO DA PM, TODOS MERECEM GANHAR BEM, TODOS ENFRENTAM OS BANDIDOS E CORREM ALTOS RISCOS DE SEREM MORTOS EM SERVIÇO OU FORA, ENTÃO PORQUE NÃO AUMENTAR OS SALÁRIOS DE TODOS? ESSAS INVENÇÕES DE REAJUSTE SALARIAL DISFARÇADO PARA APENAS 03 CARREIRAS NADA MAIS É QUE MANOBRAS POLÍTICAS DESGRAÇADAMENTE INSANAS, VERGONHOSAS, HIPÓCRITAS E HEDIONDAS. PORQUE O GOVERNADOR NÃO INVESTE NOS POLICIAIS? PORQUE POLÍCIA NÃO DÁ VOTOS ! É UMA PROFISSÃO ANTIPÁTICAS AOS OLHOS DA POPULAÇÃO MENOS ESCLARECIDA, POPULAÇÃO ESSA QUE IRÁ VOTAR NOVAMENTE NESSE GOVERNO, ALIÁS FAZEM 20 ANOS QUE ELES MANTÉM ESSE GOVERNO NO PODER. DINHEIRO O GOVERNO DE SP TEM E É BASTANTE, ELE NÃO GASTA NEM PRÓXIMO DOS VALORES QUE A LEI ORÇAMENTÁRIA PERMITE, BEM QUE SE ELE QUISESSE PODERIA PAGAR 50 MIL PARA DELEGADOS E 20 MIL PARA OS OPERACIONAIS, MAS NÃO PAGA PORQUE É DESCOMPROMISSADO COM A SEGURANÇA PÚBLICA, ELE NÃO QUER A POLÍCIA GANHANDO BEM E EQUIPADA, ELES TEM MEDO QUE PASSAMOS A INVESTIGAR ELES PRÓPRIOS, ENTÃO O QUE ELE FAZ, MANTÉM OS POLICIAS GANHANDO O MINIMO DO MINIMO PARA NÃO ATRAPALHAR AS ROUBALHEIRAS. A SACANAGEM É DO GOVERNO E NÃO DOS PMs OU PCs, MAS ENFIM OS FAMINTOS COMEÇARAM A SE MATAR ENTRE ELES, TUDO QUE O GOVERNO QUER É QUE NÓS BRIGUEMOS ENTRE NÓS, ASSIM ELE TEM MELHOR DOMINIO SOBRE TODOS, DIVIDIDOS É MAIS FÁCIL DE COMANDAR, ENTÃO PESSOAL, NÃO CAIAM NESSA DE BRIGAR COM OS PMs OU VICE VERSA, TANTO NÓS PCs COMO OS PMs , ESTAMOS BUSCANDO ALIMENTOS PARA NOSSAS CASAS, SOMOS TODOS SOFREDORES NA MÃO DE UM GOVERNO DITATORIAL E VENDEDOR DE FUMAÇAS E ENTRIGAS.

    Curtir

  103. Vai pensando que tá bom, vai só imaginando, Nós estamos de olho, Os tiras e escribas vão ser todos uma carreira só. ( “escrivães nível superior”.) Só estamos aguardando a publicação no D.O.

    Curtir

  104. O reconhecimento, em pecúnia, da exigência do NU para os Investigadores e Escrivães e a carreira jurídica para os Delegados não se constitui aumento salarial. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Trata-se de reenquadramento salarial, de acordo com a exigência na investidura do cargo. Nem para o ingresso no barro branco é exigido o grau universitário completo, basta o ensino médio completo e aprovação no vestibular da Fuvest.

    Basta observar o salário oferecido no edital do Detran para cargos que exigem o NU concluído: $ 4.500,00; função essa que era exercida por Policiais Civis (de todas as carreiras) há pouco tempo atrás e com os mesmos salários de hoje.

    Esse reconhecimento é o primeiro passo para a futura valorização, em pecúnia, das outras carreiras da Polícia Civil e quiçá da PM. Se não houver esse reconhecimento, todos sairão perdendo pois mesmo havendo uma reestruturação e a criação de uma carreira única, a possibilidade de um upgrade, real, de salário, não existirá.

    Quem luta contra esse reconhecimento, não aumento, não está conseguindo enxergar isso. As conquistas, no campo do funcionalismo público, são feitas por etapas. Quem conhece um pouco a história destas lutas pode perceber isso.

    Vamos nos unir pois esta conquista, se perdida, prejudicará a todos.

    Curtir

  105. É simples: o STF já determinou que a paridade PC x PM é inconstitucional. Não é possível que a assessoria jurídica do Governo Estadual não O pôs a par disso.

    Defendo que os nossos colegas PM’s recebam melhores salários, mas o nosso reenquadramento salarial não é aumento, mas sim uma readequação, de acordo com o nível de exigência para investidura no cargo (Delegados, Investigadores e Escrivães).

    Se o Governador ceder, passará o atestado de medo e ilustrará que quem realmente manda, neste, e em outros mandatos, são os oficiais da PM-SP.

    O discurso que versa sobre uma “pseudo discriminação”, entre PC x PM, não passa de celeuma para enganar e insuflar a mentira e a desinformação entre as mentes desavisadas. Há que se instituir políticas específicas de valorização, sendo que as demais careiras da PC-SP devem ser aglutinadas, no máximo, a meu ver, em outras quatro carreiras a saber: Perito, Médico Legista, Agente Policial e Agente de Perícia. Todas com exigência de Nível Superior para ingresso na carreira, com exigências específicas para Perito, Delegado e Médico Legista.

    Na minha opinião, deveria existir uma carreira com exigência de nível médio para o ingresso: o Oficial Administrativo (com salário igual, atualmente, ao de Agetel). Esta carreira deveria ter a incumbência específica de atendimento ao público, nos plantões direcionados ao público, a saber: elaborações de RDO’s simples, orientações ao público e feitura, dentro dos plantões do Decap, Demacro e Deinter’s, de RDO’s eletrônicos – caso a comunidade se mostrar longe do acesso à internet.

    Os Agentes Policiais seriam o apoio aos plantões, teriam acesso às pesquisas junto ao Prodesp, alpha, infocrim, inclusão de preso, etc…, auxílio na elaboração de Flagrantes, TC’s (junto com Escrivães, nestes dois itens específicos), e os mesmos ficariam de sobreaviso, de acordo com o dia da pedra, para auxiliar na elaboração do Flagrantes e TC’s somente para estes casos) e auxílio direto aos Delegados em ocasiões como: local de crime, morte suspeita, incêndio e assistência ao Delegado, acompanhando-o no local, em caso de encontro de cadáver (morte suspeita), entre outras. As informações destes últimas ocorrências seriam objeto de relatórios para a investigação.

    Os Agentes deveriam ter paridade salarial com as demais carreiras, mas deveriam ter funções específicas, quem fizer o concurso deveria saber exatamente o que iria fazer.

    Investigador é investigar, Escrivão é colocar a termo e Delegado é relatar e pedir providências de acordo com as evidências.

    Agente seria linha de frente para a elaboração de relatório sobre atividades que estão elencadas no parágrafo anterior e o Auxiliar Administrativo seria o nosso grande coringa. O concurso de Delegado e Perito deveria reservar, no mínimo, 30% das vagas, em um concurso de acesso, para as carreiras de Agente, Escrivão e Investigador. E deveria existir uma reserva de 30% das vagas para Investigador, Escrivão e Agente para os Oficiais Administrativos.

    Essa é minha opinião.

    Curtir

  106. Ai o sangue bom, tudo o que você disse faz parte da investigação, ou vc além de levar o N.U. tá querendo passar suas atribuições para nós, a cara de atender o balcão é do tira, a investigação começa por ali, quem tem que fazer relatório são vocês, ta querendo dar um passa moleque na rapaziada, se liga mano, quanto aos policiais militares, deixa eles para lá, os filhos bastardos da policia civil somos nós e não eles. Essa função que vc tá querendo arrumar para o agente é do tira.

    Curtir

  107. Ainda bem que a sua opinião não conta, porque tudo isso que mencionou é função de nível superior, e como vocês escrivães e investigadores é tudo uma coisa só então demoro, vai fazendo tudo ai que nós vamos ficar só olhando, cada um no seu quadrado.

    Curtir

  108. A propósito, todos os tiras que conhecemos fazem todas as funções, menos a dele. Trabalham até de P.M. no GARRA e no GOE usando farda, tem uns que até prestam continência, mas isso porque eles não tem informação, coitados, eles não tem culpa, a propósito se as outras carreiras deixarem de fazer o trabalho da tiragem, a policia civil fecha as portas. kkk

    Curtir

  109. Para os leigos, a guerra não será entre a Policia Civil X Policia Militar, e sim dentro da própria Policia Civil uma vez que se beneficiou apenas três carreiras e deixou outras onze no esquecimento, nos trataram como filhos bastardos, e pode ter certeza, o chicote vai estalar, esquece a policia militar, o seu problema agora é o seu parceiro que esta do seu lado., aqueles bastardos que vcs chamaram de analfabetos.

    Curtir

  110. Prezados Colegas Policiais… com o devido respeito que todos merecem, não há e não haverá guerra dentro da Polícia Civil. Não se vê carcereiros, agentes policiais, papiloscopistas, agentes em telecomunicações… fazendo manifestações contrárias ao direito de delegados, escrivães e investigadores. Somente alguns (não posso afirmar serem a totalidade) oficiais e subalternos de oficiais, PM’s, que estão insatisfeitos com esse reajuste diferenciado!!! Alguns são invejosos e querem algo que não tem direito, afinal de contas, para entrar na PM é nível médio! Há lei versando sobre a carreira jurídica e NU… como é sabido, lei se cumpre, não se discute!!!. O governo male male, cumpriu a Lei, nada mais que isso. Quem está descontente, com o devido respeito, lutem para que seu concursos seja também de NU. Mais de 90% de Escrivães e Investigadores da ativa já possuem curso universitário! Parem de mazelas e de choramingar e façam faculdade e prestem para outras carreiras… iminente concurso já está em vista. Quem paga faculdade 4 ou 5 anos tem DIREITO a ser mais reconhecido!!! Carreiras Policiais são diferentes e há atribuições diferentes, com responsabilidades diferentes. Por que um escrivão de polícia, que “leva a polícia nas costas”, não poderia ser melhor remunerado? Quem de vocês querem ser Escrivão de Polícia com tantas responsabilidades? Não menosprezo outras carreiras e suas atribuições, mas é notório e sabido que escrivão é, com o devido respeito, conhecido na polícia civil como “escravão”! Senhores Policiais militares que fazem manifestação contrárias ao reconhecimento de CJ e NU: Olhem para sí próprios e busquem equiparação com PM de Brasilia. Parem de olhar para o vizinho, parem de inveja… ISONOMIA DE PC com PM É INCONSTITUCIONAL CONFORME RECENTE DECISÃO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF). NÃO EXISTE ISONOMIA LEGAL! Desculpem a franqueza. Creio sim que todos devem e merecem serem melhores remunerados, mas não lutando contra o direito conquistado de outros!!!!

    Curtir

Os comentários estão desativados.