Vejam o porquê da PM não querer tratamento diferenciado em relação à Polícia Civil 26

Leia mais aqui : isonomiaintera3Snap 2013-09-12 at 19.41.10

Um Comentário

  1. Varias delegacias do Decap alguns corajosos Delegados colaram esse cartaz na porta. Ainda tem uns delegados com culhoes.

    O DECAP INTEIRO TINHA QUE FAZER ISSO.

    Imprimam e cole na porta de entrada.

    Curtir

  2. Com greve da Polícia Civil, população espera 24h para registrar BO em NatalCOMENTE
    Do UOL, em João Pessoa
    12/09/201313h43

    A greve dos agentes e escrivães da Polícia Civil no Rio Grande do Norte, que completa 38 dias nesta quinta-feira (12), tem causado sérios transtornos para a população de Natal (RN). Apenas os serviços essenciais estão mantidos.

    Em consequência disso, os boletins de ocorrência estão sendo feitos em uma delegacia improvisada, no QG da Polícia Militar.

    Para ser atendido é preciso pegar ficha com 24 horas de antecedência. Isso implica dizer que, após pegar a ficha, a pessoa só será atendida no dia seguinte.

    A demora tem sido motivo de reclamação entre as pessoas que procuram o serviço. A empresária Telma Oliveira da Silva teve o celular roubado na orla de Natal no último final de semana, mas desistiu de registrar a ocorrência.

    “Não tenho tempo de vir dois dias à delegacia. Os policiais têm direito de fazer greve, mas a população não pode ficar prejudicada. O roubo do qual foi vítima vai ser mais um caso de subnotificação”, comentou a empresária.

    O auxiliar de serviços Fabiano dos Santos perdeu os documentos (RG e CPF) e, para registrar o boletim de ocorrência na terça-feira (10), teve de pedir um dia de dispensa no trabalho.

    “Está demorando muito. Espero que essa situação seja resolvida logo”, declarou.

    Por dia só são distribuídas cem fichas de atendimento, sendo que 5% são prioritárias.
    As delegacias estão fazendo apenas flagrantes.

    Na semana passada o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ-RN) determinou o corte de ponto dos grevistas. No final de agosto, o TJ havia determinado o retorno ao trabalho de pelo menos 70% do pessoal.

    Dentre as reivindicações da categoria estão a nomeação dos aprovados no último concurso público, vale refeição, melhoria das condições de trabalho, reajuste salarial, e outros.

    O posicionamento do Governo do Estado é que só haverá nomeação à medida que novas vagas forem surgindo por falecimento ou aposentadoria.

    Sobre o reajuste salarial, o Estado informou que não tem como atender a reivindicação da categoria. Por enquanto não há sinalização de acordo entre as partes.

    Curtir

  3. A PCC (Polícia Civil da Capital), tem mais q se foder!!! Fica só de zóio nas coisas do alheio, por isso não consegue nada. Bando de invejosos…….. Tem inveja de PM, tem inveja de ladrão….. Reestruturação no PEPC já….. aumento do numero de vagas pra mandar tudo essas ratazanas zóiudas pra cadeia

    Curtir

  4. 12/09/2013 – Consolidação da Carreira Jurídica: Acesse nosso material de divulgação

    Visando unificar a campanha de articulação da Adpesp pelo Projeto de Lei, ainda não apresentado à ALESP, que dispõe sobre a consolidação da Carreira Jurídica para Delegados e o reconhecimento do nível universitário para Investigadores e Escrivães, disponibilizamos, na Área Restrita do site, todo o material informativo que vem sendo distribuído entre os Deputados na ALESP. Junto com o material, estão disponíveis instruções precisas sobre a forma de impressão para que o material mantenha-se padronizado.

    É importante ressaltar que para acessar a área restrita do site é necessário que o associado tenha feito seu recadastramento. Para efetivar um usuário e senha, basta clicar em “esqueci minha senha”, ou entrar em contato com nossa central de cadastro, telefone (11) 3367-3746.

    Curtir

  5. A palavra (DIFERENCIADO), significa a expressão bruta, sem qualquer lapidação o que os praças são mediante o oficialato. Juro que vou doar sangue, a cor eu já sei, mas será para certificar se tenho alguma doença contagiosa, que citarei apenas o motivo de receber um auxilio periculosidade inferior ao do oficialato. Será mesmo que ter sangue azul é mérito para tal diferenciação, para mim uno a palavra diferenciado com preconceito.Na PM tudo podem, e resolveram usar os praças como massa de manobra, para aliviar a artrite de seus cotovelos, não se preocupando de cuidar das hemorroidas, de tanto querer segurar as cadeiras, hehe, (cu é mais intimo). Criem vergonha na cara e acabe com as diferenças gritantes existentes na Polícia Militar, sejam exemplos, parem de criar batalhões para acomodar um monte de gente que só sabe encher o saco e despachar documentos no “cara crachá”. E aos “majuras” como vocês chamam, não fiquem de bico doce não, pois tá na cara que estão aprendendo algumas coisitas com os oficiais, querendo se distanciar cada vez mais da base.

    Curtir

  6. Quem postou sobre o PM ter o RETP turbinado, não pagas 11% sobre ALE, esta completamente equivocado, o meu retp é como o de vc PC sobre o padrão, a minha contribuição SEMPRE foi incluido o desconto referente ao ALE, quanto ao foro “especial”, respondemos à Justiça Militar SOMENTE os crimes militares exemplo: Deserção. Também respondemos à Justiça Comum, não temos direito “a Greve, não podemos nos Sindicalizar como VCS. Sé aqui é tão bom como lhe parece, saia da PC e entre na PM, acho que esta perdendo tempo. Obs: Sou Sargento com 31 anos de serviço, 6 quinquênios e Sexta Parte e NÃO GANHO 6.000,00 como algum maluco postou a dias atrás. També não tive como voces a 5ª e 4ª Classes extintas, nem plano de carreira, pois apromoção aqui é uma piada. Advinhem que tem promoção???????????????????????

    Curtir

  7. Orestes, sua mãe é puta, sua mulher é puta, suas filhas são putas, seus filhos adoram dar a rosca, e vc. de marchar! kkkkkkkkkkkk!

    Curtir

  8. No cartaz faltou dizer que para ser oficial da PM, só é necessário ter apenas o 2ºGRAU(isso mesmo ensino médio)!!!!
    CHUPA LATINHA!!!!!!!!!!

    Curtir

  9. Ao responsável pelo Blog …. Por favor, solicito o IP da pessoa referente o comentário

    O Orestes não é mais aquele! baioneta na bunda dele! afff. ele adora disse:
    12/09/2013 ÀS 21:10
    Orestes, sua mãe é puta, sua mulher é puta, suas filhas são putas, seus filhos adoram dar a rosca, e vc. de marchar! kkkkkkkkkkkk!

    pois vou tomar as devidas atitudes legais …. No aguardo

    Curtir

  10. Faltou colocar no cartaz que os PMs ganham Pró-Labore em diversas cidades do Estado, e a PC NÃO;

    Que os PMs tem direito a fazer a Operação Delegada (se quiserem), e a PC NÃO.

    Só aí já dá uns 2 contos a mais no salário.

    Não sou contra esses benefícios, só acho que não devem lutar contra as nossas conquistas.

    Curtir

  11. EXCELENTÍSSIMOS SENHORES PELEGOS, SERVIÇAIS DA IMPRENSA, PROSTITUTAS DAS CADEIRAS VOCÊS PODEM COMEMORAR, A PC CHEGOU NUMA SITUAÇÃO IRREVERSÍVEL, SE COMPARARMOS A UM CÂNCER QUIMIOTERAPIA NEM FAZ CÓCEGAS, E PACIENTE TERMINAL

    Não há o que fazer para sairmos da lama, pois não existe na nossa instituição uma ação coordenada, visando resgatar a auto estima de nossos policiais, o respeito da população e respaldo das instituições. Precisamos sim de salários dignos, injeção de ânimo só se for no glúteo de uma cambada de politiqueiros, contaminados com o vírus da cadeira.Quero abaixo descrever o comportamento de policiais civis que jamais irão colaborar para que cheguemos a uma situação um pouco mais favorável.
    POLICIAIS CIVIS DONOS DE EMPRESAS DE SEGURANÇA.
    Esses fazem daqui um balcão de negócio, aparentemente lícito, usam as “carteiras” para vender assessoria, segurança pessoal, patrimonial etc… Vendem serviços que o contribuinte menos abastado não pode comprar, dão aquela agilizada em registo de ocorrência, instauração e adiantamento em inquérito policial e investigações diversas. Para os policiais donos de empresa o salário pouco importa, o trabalho policial dirigido ao contribuinte fica em segundo ou terceiro plano. Percebe-se que esses policiais donos de empresas de segurança fazem de tudo pra segurança pública não funcionar e com isso os índices de violência chegam ás alturas. Definitivamente esses policiais que utilizam a carteira pra abrir porta frente seus negócios privados são ,também, responsáveis pelo caos, não podem ser comparados aos corruptos que tomam dinheiro de bandido mas também não são boas coisas, pois utilizar viaturas, recursos matriais e humanos em suas empresas também é tomar algo de alguém, só muda o “modus operandi” de foder com a polícia.AQUI VAI UM PARABÉNS AOS POLICIAIS DONOS DE EMPRESAS DE SEGURANÇA, VOCÊS NÃO TEM MORAL PRA CRITICAR NINGUÉM, NEM O LIXÃO DO PLANTÃO NEM O “LADRAOZÃO DA NARCÓTICOS”.

    POLICIAIS CIVIS CLASSIFICADOS NAS ESPECIALIZADAS COBIÇADAS.
    Muito interessante o comportamento dos ditos policiais, acho até graça, principalmente os lotados na Fazendária, Crimes contra o Consumidor e Meio Ambiente, não é possível distinguir quem é a autoridade policial, operacional ou o empresário investigado, pois todos exibem um belíssimo “guarda roupas”. Não se pode negar também, que raríssimas exceções, os policiais dessas delegacias sentem-se superiores, olham com desdem os colegas de outra unidades. Dá nojo sabermos os caminhos trilhados por esses senhores para chegarem a tais especializadas: LAMBEÇÃO DE SACO, CAGUETAGEM, POLITICAGEM E LÓGICO ” Pra rir tem que fazer rir”. VOCÊS ESQUECERAM-SE QUE SÃO POLICIAIS CIVIS, SEQUER MEXEM NOS SALÁRIOS, ORAS SE POSSUEM DOM PARA NEGOCIAR, SAIAM DA POLÍCIA E VÁ PARA A INICIATIVA PRIVADA, VIREM HOMENS, SAIBA QUE TUDO AQUILO QUE FOI CONQUISTADO “TIRADO’ DO SUOR DO COMERCIANTE E DO EMPRESÁRIO MAIS CEDO OU MAIS TARDE VAI ESCAPAR-LHE DAS MÃOS. PARABÉNS PRA VOCÊS SEUS POLICIAIS DE MERDA QUE PORTAM UMA CARTEIRA QUE NÃO MERECEM, VOCÊS NÃO SÃO POLICIAIS SÃO “LAMBE BOLAS” PROSTITUTOS. A SOCIEDADE E O GOVERNO NIVELA TODOS OS POLICIAIS PELAS VOSSAS RÉGUAS.

    Quanto aos policiais de combate ao narcotráfico nem é preciso muito, ou se trafica, ou lá não fica, claro que há exceções, mas a regre é clara, não há espírito público, interesse estritamente policial jamais.Essa corja de policiais é sim a maior culpada pelo enorme descrédito que temos frente á população, pois a população pensa que todos os policiais são traficantes. Já deu o que tinha que dar, muito sangue derramado, muito prejuízo institucional. Infelizmente esse depto nada acrescenta á Polícia, se por na ponta do lápis, o ônus tem sido maior que o bônus. Esse modelo de policial não colaborará para uma mudança imediata, pois sempre que a polícia estiver decolando, algum infeliz do referido lufar fará uma cagada que levará toda a opinião pública a descer a lenha em toda a polícia Civil. Ahhh mas lá tem muito policial bom, se tem então mande pro DHPP, quero ver ser bom ” rachando ” homicídio.

    POLICIAIS DE PATRIMÔNIO, DIG E FURTOS E ROUBOS DE CARGA E VEÍCULOS

    Muito interessante o comportamento desses coleguinhas, encanam um ladrão e logo dizem;” Tá achando o que ladrão.. aqui não é distrito não…” Só aqui na PC mesmo onde o policial pra fazer valer o seu trabalho denigre unidades de sua própria instituição, se o fim fosse sério ao menos ,ate que poderíamos acatar tal depreciação, mas sabemos que não, querem valorizar a cana simplesmente. O roubo de carga e veículos é uma farra só, um monte de velhaco metido à besta, que como regra das especializadas, sentem se superiores aos colegas de distritos e delegacias de município, se esses indivíduos fossem tão bons e cumprissem com sua missão legal garanto que não teríamos tantos roubos dessa modalidade.
    Tive a oportunidade de conhecer a trajetória de um policial da “ANTI PIRATARIA” e digo que ás vezes não consigo acreditar que um ser humano pode ser tão “CAGÃO”, sempre submetendo se a situações que um homem digno jamais sujeitar-se-ia, não sei como esse cidadão tinha e tem coragem de encarar seus filhos e acho que até netos o infeliz já tem, por onde esse cidadão passou ele deixou a marca dele, FUDER COM A POLÍCIA, mas mesmo assim ele está sempre por cima da carne seca, ora era diretor de ciretran, ora titular no deic, ora meio ambiente, porém nunca moveu um passo para elevar o nome da Polícia Civil, e infelizmente esses merdas pra outros merdas que estão acima dele é o policial que tem valor. SAIBAM VOCÊS QUE QUEM PLANTA CHUVA COLHE TEMPESTADE, HOJE VC FAZ UM ACERTO COM UM DONO DE DESMANCHE AMANHÃ ESTÃO MATANDO O SEU FILHO PRA ROUBAR LHE O CARRO PRA ABASTECE-LO, HOJE VC FAZ UM ACERTO COM UM CONTRABANDISTA CHINES, AMANHÃ FALTA EMPREGO PRO SEU FILHO, PENA QUE VOCÊS SÃO UNS BURROS E NÃO PENSAM A LONGO PRAZO.

    Não vou perder tempo em descrever os titulares e chefes que nada fazem , sugam, sugam e vivem descendo o pau na polícia. Delegados e chefes que cagam de medo de perder uma merda de distrito ou delegacia, VOCÊS SÃO O NÚCLEO DO CÂNCER QUE CORRÓI A POLÍCIA CIVIL PAULISTA. É muito fácil cagar na cabeça do policial do plantão,tendo uma viatura descaracterizada na mão pra ir e vir, tendo um “plus” a mais. É DIFÍCIL IMAGINAR O MOTIVO PELO QUAL ESSES SENHORES E EXCELÊNCIAS NÃO FAZEM GREVE????????????????
    Por fim quer parabenizar os delegados “bobo da corte” que adoram aparecer na mídia, sinceramente , não consigo entender como um policial fica se expondo, arriscando o bom andamento do seu trabalho, a integridade sua e de sua família, a polícia não precisa de atores para promovê-la um bom trabalho por si só já a promove!!!!
    PARABÉNS AO DHPP POR DAR CORDA AO SR. MARCELO REZENDE E DEPOIS SER COLOCADO A ABAIXO DE ZERO,É O FIM UM APRESENTADOR COLOCA EM XEQUE TODA REPUTAÇÃO DE UM DEPARTAMENTO, ALIÁS, SE COMPARARMOS AO CORPO HUMANO, ERA O ÚNICO ÓRGÃO QUE AINDA FUNCIONAVA NESSE JÁ FALECIDO SENHOR CHAMADO POLÍCIA CIVIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  12. RODOLFO, quem mandou vc não estudar e virar Soldado-coxinha, se vc fosse coxinha mor (oficial) estaria ganhando mais de R$ 200.000,00 por mês.

    Curtir

  13. ORESTES, tá com medinho zero-2, pede para sair. Aqui quem fala o que quer escuta a verdade. Pede para sair pede.

    E nós PC temos tanta inveja de vcs PM, que quando abre concurso para a PM, tem um monte de PC na fila né? Vai bater os cascos para o seu comandante e pedir até para ir ao banheiro vai.

    Curtir

  14. Maria, Maria ….. gostas do jargão do tropa de elite? Sonhou em ser PM e andar fardada? pagou um pau pros caras? O nojo q adquerido pela PC, foi devido gente como vc. Só abrem a boca pra falar M…. Maria, Maria …. digna de dó!

    Curtir

  15. Conversa para boi dormir, estão jogando gasolina na fogueira, jamais a PM vai ameaçar o Governador- Secretario de Segurança ou DGP. mesmo porque os pilares da PM é a hierarquia e disciplna Militar, caso contrárioe encorrem em crimes previstos no código penal militar, então estão ventilando essa discórdia para envenenar o Governador contra a PM, mas isso não vai colar, ninguém é idiota para entratar nessa jogadinha de amadores. As três carreiras querem reajuste salarial (Delegados, Investigadores e Escrivães), para isso eles justificam a razão de Carreira Jurídica e Nivel Universitário, mas isso não existe, criaram e alimentaram essa ideia por conta e risco, como não colou a mal fadada justificativa, então resolveram envenenar o Governo contra a PM que por sua vez,também requer esse aumento salarial, isso com justiça, eles também querem o mesmo percentual que for concedido para as três carreiras, como houve o impasse , ai parou tudo, não houve maiores avanços nas negociações, isso porque a folha de pagamento não comporta os supostos novos valores, iria custar muito caro e a verba da segurança pública não comportaria; Como o Governador não quer criar atritos com as duas polícias, resolveu por fim nas negociações e ponto final, ninguém tem reajuste salarial, mas estamos abertos ás negociações, dai surgiu a briga, de um lado as três carreiras (Delegados, Investigadores e Escrivães) resolveram culpar a PM, disseram que a PM atrapalhou as negociações, de outro lado a PM passou a questionar o Governo por entenderem que também são merecedores de reajuste salarial na mesma proporção, eles estão cobertos de razão, assim como o Restopol também quer o reajuste com o mesmo percentual, mas o engraçado de tudo isso é que as três carreiras acreditam que são os únicos merecedores de reajuste salarial e os demais tem que continuar passando por misérias, eles botaram na cabeça que as demais carreiras e a PM não tem direito de reclamar o mesmo percentual, eles querem que fiquemos quietinhos sem reclamar, oras, se o meu colega vai ter aumento salarial, é justo que eu também tenha, porque os meus colegas não são melhores que eu. Isso é questão de justiça, se vai dar aumento para três carreiras então tem que dar para todos policiais, ninguém é melhor dos demais policiais, todos somos iguais perante as leis, então que prevaleça o tratamento isonômico, isso é o mínimo razoável e não é possivel que as pessoas que gozam de perfeita saúde mental pense diferente, não existe qualquer razão plauzivel que prova o contrário. Vou dizer outra coisa aqui, eu como Policial Civil também ficaria muito magoado se houvesse reajuste salarial apenas para as três carreiras e as demais ficassem a ver navios, eu jamais iria achar justo essa atitude do governo, mas ainda bem que isso não ocorreu. É preciso enteder essa situação com a mais absoluta tranquilidade, porque não se trata de fazer oposição á decisão equivocada do governo, mas se trata de exigência de tratamentos iguais para todos policiais, todos nós queremos ganhar bem, isso é normal, seria anormal se ninguém reclamasse e aceitasse como se fosse meros bonecos de presépios. Então como Policial Civil e conhecedor que sou das necessidades dos Policias do Estado de São Paulo, jamais poderia contrapor ás reivindicações da PM, tão pouco usar de leviandade para dizer que eles são os montros que querem atrapalhar a vida da Polícia Civil, dizer essas coisas é usar de uma tremenda leviandade, porque nós os conhecemos no dia a dia e sabemos que eles são PMs e pais de familias que precisam levar o sustento para casa assim como nós também, aliás, eu por exemplo tenho amigos que vai de Soldados á Oficiais Tenentes, Capitão Major, são pessoas como nós que lutaram e lutam pela sobrevivência, tem até colegas Policias Civis que são casados com PMs. Para finalizar quero dizer que pertenço a classe denominada- rsrs “restopol”, mas jamais me senti resto, acho até engraçado essa maneira de desdenhar como se os demais fossem tanta coisa diferente, mas enfim é assim que nos chamam e tudo bem, mas deixo claro que jamais usarei de leviandade ou maldade para atacar os PMs na minha condição de Policial Civil, além de ser uma falta de ética tremenda, entendo que seria falta de caráter mesmo e isso eu prezo e sempre prezarei, porque durante toda minha vida de Policial Civil, nas grandes dificuldades, quem sempre chegou primeiro para ajudar foi a PM, então meus respeitos aos colegas Policias Militares e que fique bem claro, os desejos e anseios maldosos de algumas pessoas de ambas Polícias não representam o pensamento da maioria de ambas Polícias.

    Curtir

  16. Fubica parabéns pelo texto muito bem escrito e embasado.

    E todo mundo esperando alguma coisa hoje e o lixo do PSDB prefere derrubar o secretário da segurança pública do que colocar a PM no devido lugar.

    Aliás quem aqui já esqueceu o caso da ‘troca misteriosa’ de toda uma guarnição da PM que fazia escolta no Palácio onde reside o Governador e a 1ª Dama?

    O boato interno no oficialato da meganha dá conta que o governador haveria adquirido a síndrome de eike e justamente por conta de um estrela, apelidaram-no jocosamente de Alckmin Batista (em referência ao Eike)…….hehehehe

    Seja lá o que for depois da palhaçada do Rebouças eu não acredito em mais nada e essa semana postei no correio o meu pedido de desfiliação do SIPESP e quando vc receber Rebouças saberá quem sou.

    Não acredito mais em movimento e convocação em cartinha de xororô ao governador nem em nada, pau no cú de todo mundo que vou cuidar da minha vida que ganho mais, tô fora de ficar pagando sapo pra CARTELEIRO!

    FORÇA E HONRA

    Curtir

  17. DESSA VEZ ESCREVO EM CAIXA ALTA. ONTEM ANTES DE DORMIR, MAIS DO QUE NUNCA A DEPRESSÃO CLINICAMENTE DIAGNOSTICADA ME DEIXOU ALGEMADO À CAMA DIANTE DOS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS INCONSTITUCIONAIS E CRIMINOSOS PERPETRADOS PELA POLÍCIA MILITAR. NÃO CONSEGUIA ACREDITAR NO PONTO EM QUE A MILÍCIA DE OFICIAIS TIVERAM O DESPLANTE DE CHEGAR, AMEAÇANDO O GOVERNO E A SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA,

    CONQUISTAS ÀS DURAS PENAS, COM O SUOR DOS POLICIAIS CIVIS FORAM CRIMINOSAMENTE JOGADAS NA LAMA GRATUITAMENTE POR QUEM NÃO PODERIA NEM EXISTIR NUM ESTADO DEMOCRÁTICO, APINHADOS DE REGALIAS, VANTAGENS ILEGAIS, BLINDADOS ATÉ OS DENTES COM SUA ESTRUTURA DE GUERRA, IMISCUÍDOS EM TODAS AS INSTITUIÇÕES CIVIS, PUXA-SACOS INICIALMENTE, DEPOIS, COM MUITOS NO BOLSO, ARROTANDO PODER DE FATO, MAS NÃO DE DIREITO!

    VÃO PRO INFERNO OFICIAIS MARAJÁS, VÃO BATER CONTINÊNCIA A QUEM EFETIVAMENTE DEVE TER UMA ESTRUTURA MILITARIZADA: AS FORÇAS ARMADAS!

    VOCÊS NÃO SÃO NADA ALÉM DE POLICIAIS UNIFORMIZADOS A SERVIÇO DO POVO PAULISTA NO POLICIAMENTO OSTENSIVO, SUBORDINADOS ÀS AUTORIDADES CIVIS!

    CONGRATULO HOJE ORGULHOSAMENTE O SENHOR DELEGADO GERAL DE POLÍCIA E O EGRÉGIO CONSELHO DA POLÍCIA CIVIL, POR TEREM SE SENSIBILIZADO DIANTE DESSE PERIGO TERRORISTA E CRIMINOSO DOS OFICIAIS DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO.

    Curtir

  18. Maria, se é que mesmo o seu nome, Sou Sargento, não quis ser Oficial, porquanto atrapalharia minha carreira civil de MTC, no âmbito civil sou médico Acupunturista e trabalho em seis consultórios, é muita cretinice sua subestimar as pessoas, se necessitar de tratamento(por conta do seu stress) estou à disposição.

    Curtir

  19. TESTEMUNHO DE UM EX-POLICIAL MILITAR

    1. Bons e maus profissionais existiram, existem e sempre existirão em todos os lugares, incluindo a PM e PC. A questão é que na Polícia Civil os maus profissionais são punidos, inclusive os Delegados, muitos tendo sido penalizados administrativamente com a pena de Demissão, enquanto que, na PM, Oficiais envolvidos em crimes graves muito raramente são demitidos. Existe um Corporativismo absurdo!

    2. Nunca houve, não há e nem haverá nenhum lugar no mundo onde o funcionário ganhará um salário igual (ou muito próximo) ao do diretor/gerente do local. Ocorre que Oficiais da PM recebem salários exorbitantes, muito além da realidade da grande maioria dos policiais, inclusive dos Delegados. Uma diferenciação injusta e descabida! Um verdadeiro desrespeito aos policiais que arriscam suas vidas diariamente nas ruas!

    3. Fim da PM: Querer o fim da PM não significa querer o fim da polícia uniformizada preventiva ostensiva, mas sim, querer uma polícia uniformizada que seja amiga do cidadão comum, polícia comunitária formada por policiais que interajam com esses cidadãos, livres do “fardo” do militarismo que os distancia das pessoas comuns e muitas vezes os faz vê-las como “inimigas” em potencial. Querer o fim da PM é querer o fim das humilhações e assédio moral que os policiais militares sofrem no interior dos próprios quartéis, assédio esse amparado pelo militarismo. Querer o fim da PM é querer uma polícia preventiva uniformizada mais humanizada, que, livre da burocracia militar, esteja mais presente nas ruas, garantindo a segurança dos cidadãos. Querer o fim da PM é querer o fim de formalidades tolas que nada tem a ver com policiamento preventivo como desfiles militares, continências, formações militares, aquartelamentos, etc.

    4. Relacionamento PC x PM: o maior entrave para o bom relacionamento entre policiais civis e militares é justamente o militarismo que faz com que muitos PM digam (eu presenciei isso inúmeras vezes) que os PC são “folgados”, por não estarem submetidos às formalidades medievais do militarismo no ambiente policial.

    Curtir

Os comentários estão desativados.