Operação Blecaute: Polícia Civil para pela 6ª vez amanhã 29

 

A Polícia Civil de São Paulo irá paralisar as atividades, nesta terça-feira (10), entre 10h e 16h, com a sexta Operação Blecaute. O ato, organizado pela Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adpesp), com o apoio do Sindicato dos Delegados do Estado de São Paulo (Sindpesp), visa protestar contra as condições de trabalho.

 

Durante o período, todas as delegacias – Ciretran’s e Seções de Trânsito do Estado – permanecerão de portas abertas, mas com suas atividades suspensas. A intenção da paralisação, de acordo com a presidente da Adpesp, Marilda Pansonato Pinheiro, não é prejudicar a população. “Queremos esclarecer à sociedade sobre o real “cenário de sucateamento” que vem impedindo a Polícia Civil de prestar um atendimento de qualidade ao cidadão.”

 

Na semana passada, a categoria se manteve em alerta, pois havia comprometimento do governo em anunciar uma proposta de recomposição salarial aos policiais civis, o que não aconteceu.

 

A categoria cogita decretar greve caso o governo não se pronuncie ou se a proposta anunciada for insatisfatória. Desde 20 de agosto, delegados de polícia de São Paulo permanecem em estado de greve, iniciativa que deverá se prolongar até que as demais entidades representativas da Polícia Civil deliberem, em assembleias próprias, pelo movimento.

 http://www.jcnet.com.br/Geral/2013/09/operacao-blecaute-policia-civil-para-pela-6a-vez-amanha.html

Um Comentário

  1. A civil ta certinha em fazer esses blecautes !!!!
    Um soldado ganha ate 10% do que recebe um coronel. Eu sou sgto e devo receber no maximo 20% …. ta certo isso ?!?! Eu apoio o que a civil vem fazendo e garanto que muitos pracas tambem sabem por que ??? Tem oficial que nao fica nem 4 hs por dia na cia ou no bpm por dia e quem carrega a Policia Militar nas costas todo dia somos nos !!! Vamos juntos irmãos.

    Curtir

  2. o governador deve estar tão preocupado com essas paralisações que não vai nem dormir de noite…pior que eu acreditei que no mínimo 7% iria vir. Não acreditava no NU, carreira juridica ou qualquer outra vantagem. Pô, mas nem esses míseros 7% ?

    Tanta raiva que dá até vontade de chorar…que descaso com toda a categoria policial

    Curtir

  3. Os praças deveriam se juntar à Polícia Civil na luta, pois se um dia sair unificação, provavelmente é pra cá, pra civil, que vocês virão e não ao contrário como alguns pensão. A idéia é acabar com a pm e não com a Polícia Civil. Aqui basta reestruturar, criando cargos de policiais uniformizados e demais atividades de polícia preventiva, lá, na pm tem que acabar mesmo.

    Curtir

  4. Pelo jeito a PM se superou desta vez e acabou até com benefícios prá eles mesmo…kkkk

    Curtir

  5. DO POVO disse:
    10/09/2013 às 15:43

    SE FOSSE IDENTIFICADO OS IP DOS COPUTADORES, DOS QUE POSTAM NESTE BLOG, 90 % COM CERTEZA SÃO FEITOS NA DELEGACIA EM HORÁRIOS DE SERVIÇO, AI CONSIDERANDO O TAMANHO DE MUITOS COMENTÁRIOS ANTERIORES, AI VERÁ SE REALAMENTE OS POLICIAIS CIVIS MERECEM AUMENTO DE SÁLÁRIO

    Curtir

  6. É a pm dando tiro no próprio pé – ou melhor, nos nossos pés e na própria cabeça.
    Eu acho que devemos usar a lógica histórica que aconteceu com todas as super potências que o mundo conheceu até hoje, deixa o monstro crescer até ganhar um tamanho que o torne insustentável.

    Curtir

  7. o governo ta pouco se importando com esses operações blecautes!!!

    já passou da hora de agir mais e falar menos!!! AÇÃO = GREVE

    Chega de bla bla bla Sindicatos e Associações!!!

    Curtir

  8. Para conhecimento :

    09/09/2013 – MP de São Paulo lavra acordo com Polícia Militar

    Por Paulo Sérgio Leite Fernandes

    Passou quase em branco, dias atrás, notícia de que o Ministério Público do Estado de São Paulo, por ato do procurador-geral de Justiça, instituiu convênio com a Polícia Militar, no sentido de assessoramento em atribuições não especificadas ao público em geral e aos juristas em particular. Sabe-se muito bem – e sempre se soube – que a Polícia Militar, no contexto e em emergência, atua como reserva das Forças Armadas. O enlace entre o Ministério Público e tal órgão se faz, obviamente, para facilitar as investigações criminais que a instituição citada exerce e pretende exercer no futuro, aproveitando a zona grigia deixada pelo Supremo Tribunal Federal, incapaz, ou prudente, na definição dos poderes e proibições concernentes ao tema.

    No meio disso tudo, os gabinetes dos tribunais estaduais, federais e da própria Suprema Corte se preenchem com procedimentos em que há conflito sério quanto à extensão e legitimidade de tais interpenetrações num campo que, legalmente, pertence à Polícia Judiciária. Vez ou outra, um segmento mais arrojado de um ou outro tribunal censura a agressividade com que os persecutores vêm tomando da Polícia Civil empreendimentos investigatórios múltiplos, num bailado que às vezes assume forma sinistra, pois, de um lado, a Instituição perseguidora veste a roupagem dos soldados e, de outro lado, a Polícia Judiciária se amesquinha, porque refugada pela primeira.

    Anos atrás, no Habeas Corpus número 990.08.078800-0, de São Paulo, houve demonstração, sem mínima possibilidade de contestação, de que o Ministério Público do Estado de São Paulo se valia de policiais militares para tarefas de controle e investigação de condutas aparentemente delituosas, violando, inclusive, parlatórios de presídios em que advogados e presos mantinham diálogos sigilosos. Naquela oportunidade, houve demonstração absoluta de que o Ministério Público estipendiava policiais militares para tal fim. O assunto caiu no vazio, carregando o então procurador-geral de Justiça, Rodrigo Pinho, para casa, os rescaldos da disputa.

    Agora, as portas são abertas às escâncaras. A digníssima Instituição do Ministério Público deixa entrever que deu os braços à Polícia Militar do Estado de São Paulo, tornando-a, então, a longa manus de que os promotores públicos eram antes privados. Não se sabe em que particularidade há a concretização desse intento. Ignora-se, também, se a notícia de existência, em Presidente Prudente, de um grupo constituído por 40 ou mais policiais militares, destinando-se a tarefas atinentes a interceptações telefônicas, faz ou não parte desse convênio. Entretanto, exame perfunctório da Lei Orgânica da Polícia do Estado de São Paulo demonstra que o auxílio da PM ao Ministério Público não se encaixa em qualquer dos permissivos postos na legislação referida, ou mesmo na Constituição Estadual.

    Paralelamente, há novidade, demonstrando o procurador-geral de Justiça de São Paulo uma rude iniciativa no sentido de assumir agressivamente o ponteamento da investigação criminal no estado. Já se pôde verificar um silêncio contrito dos órgãos corresponsáveis pela administração da justiça paulista, seja o Poder Judiciário em si seja a própria Ordem dos Advogados, exceção feita a uma direta, isolada e determinada iniciativa assumida pelo conselheiro federal Guilherme Batochio, enquanto provocava o Conselho Nacional do Ministério Público a apurar quais e quantos segmentos daquela Instituição estavam a beliscar, por meio de espiolhadores eletrônicos, as intimidades da cidadania.

    A discrição existente constitui fenômeno ainda não estudado pelos intérpretes, pois não se dirá que o assunto não foi devidamente divulgado no sistema federativo. Este subscritor, trinta dias passados, provocou oficialmente o presidente da Secção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, dando-lhe informes adequados a que se fizesse atuar a chamada “lei da transparência”. Ao mesmo tempo, o presidente da Comissão de Prerrogativas da mesma Seccional, mais todos os conselheiros, foram cientificados da iniciativa. Isso não bastou: os duzentos e quarenta e poucos presidentes das subseções paulistas da Ordem dos Advogados receberam comunicado expresso sobre a necessidade de atuação no sentido de se verificar, verdadeiramente, a profundidade e dimensão da experiência novidadeira referida. Vale dizer, ainda, que os 27 presidentes das Secções da Corporação dos advogados foram, assemelhadamente, notificados quanto ao ponto nodal da questão. Faz, já, repita-se, um mês que isso aconteceu. O silêncio, ressalvada a atitude de Guilherme Batochio, anterior, aliás, ao comportamento do infra-assinado, é pleno. Há duas alternativas: ou a Ordem dos Advogados, conforme a tradição, reage vagarosamente, ou os profissionais do direito já se agasalharam na conformação. Não há terceira hipótese.

    No fim das contas, o Brasil tem, atualmente, oitocentos mil inscritos, todos esperando o aparecimento de uma espécie de Messias ou, quiçá, desesperançados de que tal ocorra. Tocante ao tema, o subscritor não é mártir, não é líder e, bem medidas as provocações, já deu à OAB cinquenta e quatro anos de sua vida. Espera-se o aparecimento de alguém, ou de alguns, a atassalhar o problema. Ou não.

    Vale o escrito, a título de encerramento, a servir, quem sabe, como estimulador de comportamentos mais ágeis dos nossos escolhidos. As ligações entre o Ministério Público e a Polícia Militar, até época recente, se faziam na discrição das portas entreabertas. Agora são expostas popularmente, como desafio. De outra parte, é preciso mostrar, também transparentemente, o que existe nos subterrâneos da Instituição a título de espionagem sofisticada. Existe lei respeitante ao tema. Escrúpulos, pudores ou elegantes circunlóquios não seriam, frente à enormidade da desestabilização da atividade persecutória, a melhor conduta a seguir. Por fim, é muito bom deixar assentado que a ponta de lança do estímulo ao esclarecimento dos negrores existentes está lá atrás, ao tempo em que o ex-procurador geral de Justiça de São Paulo, Rodrigo Pinho, mandou pagar policiais militares para a tarefa assumida, no momento entrante, sem tergiversações ou tremores. Ver-se-á.

    Paulo Sérgio Leite Fernandes é advogado criminalista em São Paulo.

    Fonte: Revista Consultor Jurídico, 3 de setembro de 2013
    http://www.conjur.com.br/2013-set-03/leite-fernandes-mp-sao-paulo-lavra-acordo-policia-militar

    Curtir

  9. Muitas ocorrências são resolvidas pelo local, pela PM, devido a “eficiência” da PC…

    Gostaria de ver delegado tendo que resolver 30 brigas de casal por dia… KKKKKKK

    Policiais Militares de São Paulo… ocorrência termina na delegacia!!!

    Levem tudo para a “Excelência” resolver… eles não querem ganhar mais???

    Vamos fazer esses pobres trabalhadores, que são explorados, trabalhar um pouquinho

    Curtir

  10. Avatar de SÓ TEM NÍVEL QUEM TEM EDUCAÇÃO - A PM/SP DEU UM TIRO NO PRÓPRIO PÉ - DERRUBEMOS A TORRE DE BABEL SÓ TEM NÍVEL QUEM TEM EDUCAÇÃO - A PM/SP DEU UM TIRO NO PRÓPRIO PÉ - DERRUBEMOS A TORRE DE BABEL disse:

    O TIRO NO PRÓPRIO PÉ (A PM ATIROU NA SUA TORRE DE BABEL) – SÓ TEM NÍVEL QUEM TEM EDUCAÇÃO:

    VAMOS DIVULGAR OS SUPER SALÁRIOS DOS MARAJÁS DA PM PAULISTA À MÍDIA, À POPULAÇÃO, AOS PARLAMENTARES E AO GOVERNO DE SP.

    Prezados colegas, com todo respeito, os salários de R$15.000,00 à R$30.000,00 são os menores recebidos por Coronéis da PM de SP., comparados com SALÁRIOS QUE SUPERAM R$70.000,00 à R$50.000,00 POR MÊS, sem computarmos e elencarmos inúmeros outros benefícios agregados à sua patente.
    Verifiquem a postagem de um cidadão paulista junto o Face: https://www.facebook.com/denunciaonlineja/posts/473970839357938
    Em minha ótica, as entidades da Polícia Civil de SP. deveriam tornar público os EXORBITANTES VALORES pagos aos oficiais da Polícia Militar do Estado de SP., com os recursos oriundos dos impostos pago por nós, frente aos míseros salários pagos aos praças da sua própria Instituição, bem como aos míseros salários pagos à Polícia Judiciária de SP.
    Já que os grandes iluminados da Polícia Militar do Estado de SP. , (que possuem o SEGUNDO GRAU DE ESCOLARIDADE COMO PRÉ- REQUISITO quando ingressam na ACADEMIA DO BARRO BRANCO), se insurgiram contra à VERDADE no tocante aos míseros salários e péssimas condições imposta à todos os Policiais Civis de SP., que SEJA FEITA A SUA VONTADE.
    Isto posto, que a VERDADE seja levada à MÍDIA, bem como o encaminhamento de OFÍCIOS ao Poder Constituído, através das diversas Associações da Polícia Civil, bem como e e-mails à serem enviados aos senhores Parlamentares.
    Não sou delegado de Polícia, mas é vergonhoso quantificar a responsabilidade desse profissional de carreira eminentemente jurídica, perante ao oficial da PM., com relação ao salário recebido pelo primeiro em comparação ao segundo. A grosso modo, sempre respeitando o trabalho do oficial da PM. com relação à sua responsabilidade perante a tropa, é notório atestarmos a total INCOMPATIBILIDADE de responsabilidade técnica, além de ser INCONSTITUCIONAL ATRELAR À correspondência salarial do primeiro que ingressa em um concurso de nível Superior na área de direito devendo ser operador de direito, com o segundo, que ingressa em um concurso de nível de SEGUNDO GRAU sem qualquer outro pré- requisito.
    Se nos utilizarmos das ferramentas acima elencadas, além do imenso poder das redes sociais, iremos descortinar algo que gostariam que não fosse REVELADO à Mídia e principalmente frente à TROPA.
    Só mudaremos o BRASIL com a VERDADE.
    Nota: Acho que a PM deu um tiro no seu próprio pé.
    PM. antes de recriminar os traçados desse Investigador de Polícia, pense que moral você teria frente à seu Exercito, desnutrido, desmotivado, pobre e sem reconhecimento, perante os vossos Generais, barrigudos, saciados e coberto de ouro.
    Tenho dito

    )

    Curtir

  11. É mas felizmente quando vcs não conseguem tem de trazer ao plantão ai sim a Excelencia resolve e ainda se houve algum abuso por parte de vcs ainda tem de ficar mijando pra nós,como já vi mutos mijarem até pra mim pedindo pelo amor de Deus pra não ir pra frente pois ficariam no minimo presos(ué presos??mas mamãe o papai num é puliça PM)!!Afinal nós temos o poder que vcs pensam que tem: O do papel da investigação e da apuração(usamos a inteligencia entendeu caolho e não a força bruta e opressiva contra a população que muitas vezes tem seus familiares no meio.

    Curtir

  12. Alguém pode explicar isso:

    “Alpatino disse:
    10/09/2013 ÀS 16:15

    Sindicato vende fumaça. Audiência de hoje já estava cancelada. PUBLICADO NO DOE DE 09/09/2013
    Disponibilização: Sexta-feira, 6 de Setembro de 2013 Diário da Justiça Eletrônico – Caderno Judicial – 2ª Instância São Paulo, Ano VI – Edição 1493 771
    DESPACHO
    Nº 0159588-92.2013.8.26.0000 – Petição – São Paulo – Requerente: Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado
    de São Paulo – Requerido: Estado de São Paulo – Vistos. I- Fls. 109/163: Ciência ao Sindicato – autor. II – Considerando a
    impossibilidade de composição entre as partes, manifestada expressamente pelo requerido (fls. 109/110), cancelo a audiência
    designada para o dia 10 de setembro p.f.. III – Redistribuam-se os autos ao Colendo Órgão Especial, nos termos previstos no
    artigo 241 do RITJSP. Intimem-se. São Paulo, 04 de setembro de 2013. GONZAGA FRANCESCHINI
    Vice-Presidente do Tribunal de Justiça
    – Magistrado(a) Vice Presidente – Advs: Evandro Fabiani Capano (OAB: 130714/SP) – PAULO DE TARSO NERI (OAB:
    118089/SP) – Felipe Gonçalves Fernandes (OAB: 301794/SP) – Henrique Silveira Melo (OAB: 329162/SP) – Palácio da Justiça
    – Sala 309”

    Curtir

  13. Dr Guerra, é verídica essa publicação sim, constatei no DJE nr 1493 pag 771. E as associações e sindicatos nem haviam visto. Barbaridade, tchê

    Curtir

  14. Em sendo assim, o pessoal do interior que para lá se deslocou atendendo a convite de tantos e tantos e tantos e tantos sind. e assoc. apenas perderam tempo e dinheiro, se bem que dinheiro não seria o problema, todos sabemos dos altos salários. Advogados destas entidades não estavam acompanhando o desenrolar dos acontecimentos? Parece que não pois nem sabiam do cancelamento. Resultado: os policiais foram feitos de palhaço duas vezes, ou seja, pelo governo e por quem se dizem serem os defensores das respectivas categorias. Organização assim só se o jipinho da nasa que está em marte descobrir por lá.

    Curtir

  15. CARREIRA JURÍDICA E NÍVEL UNIVERSITÁRIO para a POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO?

    SÓ NO DIA EM QUE PAGAREM MAIS DE MEIO MILHÃO PELO GOL 1000 DO TÚLIO MARAVILHA!

    Está manjado isso é TELEFONEMA DO GOVERNADOR no meio de assembléia é ENTRADA PESSOAL DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICO em reunião com as entidades de classe, mas tudo isso só para rirem da nossa cara!

    A pegadinha que aplicaram no DGP está igualzinha a pegadinha que ALCKMIN – GRELLA – COMANDANTE DA PM aplicaram pegadinha do NÍVEL UNIVERSITÁRIO e CARREIRA JURÍDICA na CIVIL:

    Curtir

  16. Porta essa foi foda!!!!

    A audiência tava cancelada desde o dia 04 de setembro e todo mundo comeu bola…

    Puta mancada com quem foi do interio pra SP.

    Mas calma que o DGP ta nos defendendo : OPERAÇÃO PRA TODA POLICIA CIVIL ESSA SEMANA E PAU NO CU DE NÓS TODOS.

    Ficou feio pra Caralho. Os coxinhas enguliram os delegados.

    Curtir

  17. E na proxima operaçao que tiver vai ter policia fazendo prisao e oba oba pra agradar seu chefinho!!! Chega GREVE GREVE GREVE !!!

    Fiquei muito puto com vcs sindicatos e associaçoes!! Vcs tao qerendo ganhar tempo?? Quem ta se dando bem nessa patifaria??? Mostrem a força de vcs contra o GOVERNO e parem de nos enrolar!! Sejam transparentes!!!

    Curtir

  18. 10/09/2013 – Operação Blecaute interrompe 99% dos atendimentos das Delegacias, Ciretrans e Seções de Trânsito do Estado

    Delegados e Policiais Civis do Estado de São Paulo realizaram, nesta terça-feira (10/08), nova Operação Blecaute com mais uma paralisação estadual das Delegacias e desta vez com adesão das Ciretrans e Seções de Trânsito.

    O movimento, organizado pela Adpesp (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo) com apoio do Sindpesp, protesta contra a falta de investimento na Polícia Civil que há 20 anos vem sendo sucateada pelo governo tucano.

    A sexta Operação Blecaute, marcada pela adesão total da Polícia Civil, interrompeu por seis horas os atendimentos em 99% das Delegacias, Ciretrans e Seções de Trânsito de todo Interior e Grande São Paulo.

    O aumento da adesão ao movimento, que nesta Operação Blecaute atingiu a totalidade dos serviços prestados pela Polícia Civil, comprova o descontentamento geral da categoria. A união de todos e a soma de esforços, garantirão que nossos anseios sejam atingidos.

    Curtir

  19. Estivemos no dia de hoje, no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, na audiência de conciliação do nosso Dissídio Coletivo.

    Mais uma vez, o Governo não compareceu, pois a Procuradoria Geral do Estado apresentou Contestação, alegando em síntese, a impossibilidade de composição entre as partes.

    A Procuradoria também apresentou um pedido contraposto, requerendo que a Justiça decida liminarmente sobre a impossibilidade de possível greve, sob pena de aplicação de multa pecuniária de R$ 100.000,00 a ser arbitrada contra os Sindicatos, em total afronta ao nosso direito constitucional de greve.

    Também argumentaram na contestação, que o Governo sempre esteve disponível e que está disposto a se reunir com as entidades, na tentativa de negociação.

    Diante da omissão do Governo, o Desembargador José Gaspar Gonzaga Franceschini, suspendeu a audiência de conciliação e distribuiu o processo do Dissídio para um dos Desembargadores que compõe o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que irá decidir sobre o futuro do Dissídio Coletivo, além dos pedidos formulados pela Procuradoria.

    Curtir

  20. Para Pracao.

    Ganha só isso por puro demérito intelectual. Um dos critérios para salários melhores é a meritocracia. Você já viu um enfermeiro ganhar igual ao médico? Estude. Largue de ser chorão. É Praça por opção. A PM da oportunidade pra todos poderem ser Oficiais. Agora, se você optou por ser estagnado, não culpe quem te dá o pão de cada dia, a nossa gloriosa Policia Militar.

    Curtir

  21. GOVERNO FILHO DA PUTA MAIS UMA VEZ VIROU AS COSTAS PARA A POLÍCIA !! ENQUANTO ISSO NOSSOS TITULARES SÓ SE PREOCUPAM COM A ARRECADAÇÃO DO MÊS , AGORA É CADA UM POR SI !!!

    Curtir

  22. REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS OPERACIONAIS, SENHORES!!

    ACORDEMOS, CAROS COLEGAS!!!

    Deixem de conversa fiada!!

    Curtir

  23. Está cheio de meganha infiltrado no flit, mas fazer o que eles sempre dominam tudo que tocam, e mais uma vez os oficiais venceram. Se recordam(os mais antigos) da isonomia, os cardeais no final de ano de 1988, deram uma caneta de ouro ao governador Quercia para assinar a sonhada, se reuniram, pagaram o big jantar, e na hora H, o finado Quércia não assinou nada, e apesar disso, a vida continuou, nenhum cardeal colocou a cadeira á disposição, não houve qualquer manifestação. Quando houve a criação do sindicato, e a primeira paralisação da pc. o Dgp Amandio queria punir os pcs. que aderissem,chegou a autorizar a pm a elaborar bos.,ou melhor a validar como noticia de crime os então Topm(talão de ocorrência policial militar). O Quercia sentiu-se pressionado e concedeu bons aumentos salariais,´para a pc e pm, só que naquela época a pm não era tão forte, o mp odiava a pc sozinho. Naquela época amaldiçoamos os velhos cardeais,hoje, a pm e mp unidos nos odeiam, aqueles jovens de 1988, alguns deles comandam hoje a policia civil, a pm se fortaleceu, e os que critiram os antigos, descupem o desbafo, “hoje, vcs. pioraram a pc.”, quantos charutos pagaram ao ex SSP Ferreira Pinto, quantos vinhos caríssimos foram sorvidos em flats, pizzarias e restaurantes, e quantos anti-corinthianos assistiram jogos, torcendo àvidamente pelo timão, para quê? uma cadeira, apenas a cadeira, foi o preço de tanta auto flagelação. Dirão, cel pm também levou o SSP para jogos, mas, cobraram alto, não se contentaram com uma reles cadeira no conselho, a paga foi em PODER, sim, para toda a pm, no caso,para o Oficialato em geral. Nossa única esperança está na esfera federal, o PT é nossa única salvação,senão seremos extintos, e jogados no limbo,poís,em SP,estamos acabados. Mais uma vez, fomos derrotados, até mesmo o judiciario foi conquistado pela pm, parabens cardeais do ontem,do hoje,poís não haverá os do futuro. Com muita tristeza, congratulações Oficiais, vcs. venceram mais esta!,o governador sabe que vcs. não se vendem por uma simples cadeira no conselho de comandantes!

    Curtir

  24. Minha esposa me trocou pelo entregador de água, mas já havia a perdoado outras vezes, mas desta vez ela me deixou. Minha esperança era o prometido R$800,00 do N.U + 7%, mas a PM melou, esses R$800,00 eu iria financiar um FORD FUSION 2008 com teto solar, completinho, e assim minha AUTO – ESTIMA se elevaria, e depois de mais um PASSA MOLEQUE, depois de mais uma traição desta vez por parte do governo, minha depressão aumentou, fiquei sem mulher, sem N.U e sem FORD FUSION 2008 que seria essencial para meu recomeço na busca de um novo AMOR.

    Curtir

Os comentários estão desativados.