Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp

Novamente a mesma coisa !!!
Tô cansado disse!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
TA AÍ O LINK…NOTÍCIA DE HOJE: http://www.ginoticias.com.br/noticias/economia/economia/governo-anuncia-aumento-de-11-no-salario-base-de-policiais/
No próximo mês, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), policiais civis, militares e científicos receberão aumento de 11% no salário base.
Leia também:
Postos de trabalho na indústria caem na região
Arrecadação federal cresce 4,35% em comparação ao ano passado
Ministério do Trabalho confirma reajuste de 9% no seguro-desemprego
Dia 31 é o último dia para licenciar carros com placa final 4
O reajuste faz parte da segunda parcela do aumento concedido em outubro do ano passado, quando foi aplicado aumento de 15%, retroativo a 1º de julho. Com a nova parte do aumento, referente a 1º de agosto, o acréscimo chega a 27,7%.
Além da Polícia Militar, serão beneficiadas 13 categorias da Polícia Civil, como investigadores e escrivães, e da Polícia Científica, médicos legistas, peritos criminais e atendentes de necrotério.
Em agosto, 200 delegados tomaram posse e foram destinados a todas as regiões do Estado, onde se juntarão a outros 3 mil profissionais da categoria. Além disso, a SSP implementou a Polícia Civil com novos 568 investigadores e 245 escrivães, que também atuarão também no interior paulista.
Ainda segundo a secretaria, a PM também foi reforçada e, em junho, a corporação ganhou 920 novos soldados de 2ª classe, que atuarão no policiamento ostensivo do Estado.
Além disso, divulga a SSP, está em andamento concursos para desenhistas, médico legista e agente de telecomunicações. E também já foram aprovados pelo governo os concursos públicos para atendente de necrotério, papiloscopista, auxiliar de papiloscopista, auxiliar de necropscia, perito criminal e agente policial.
CurtirCurtir
Notícia velha jumento.
CurtirCurtir
BURRO OU JUMENTO? DECIDA!KKKKKKKKKKKKKK…SÃO ANIMAIS DIFERENTES!
CurtirCurtir
Coxa do cacete, vá se ferrar.
CurtirCurtir
COXINHA VÁ SE FODER COM ESSA NOTÍCIA VELHA, OTÁRIO!.
CurtirCurtir
FICO 24 HORAS LIGADO AQUI E O CARA ME VEM COM NOTICIA ANTIGA…ESTOU ME SENTINDO TRSITE…ASSIMMM:
CurtirCurtir
Os coxas tão botando essa nota pra esfriar os ânimos dos policiais, a mando do palhaço dos bandeirantes. Atenção aí em pessoal, nada foi divulgado pelo desgoverno paulista do PCCSDBOSTA.
CurtirCurtir
Pingback: 29 de Agosto: A POLÍCIA CIVIL VAI PARAR! | C O O LTURA
O Governador está no Guarujá hoje e foi entrevistado ao vivo pela Tv Tribuna, afiliada da Rede Globo. Durante entrevista a repórter tocou no assunto do descontentamento da Polícia Civil que poderia entrar em greve e o Geraldo deu a reposta padrão, ou seja, em 2011 concedeu reajuste de 27,5% do base… Disse ainda que o secretário de segurança está conversando com as entidades de classe para resolver o problema. Ou seja, nada de aumento hoje.
CurtirCurtir
ALGUÉM CONSEGUE IMAGINAR
UM GRUPO DE PESSOAS . . .SE É QUE PODEMOS CHAMAR ISTO DE PESSOAS
VIGIANDO E INTERAGINDO 24 HS
COM ESTE SITE A MANDO DO REI ???
SÓ PARA TUMULTUAR A ORDEM DAS IDEIAS E OBJETIVOS POLICIAIS JUDICIÁRIOS ???
NÃO DAVA PARA APARTAR ESTAS PESSOAS PARA UM LINK DO PINÓQUIO PARALISANTE ???
EU SEI QUE O PINÓQUIO NÃO MERECE MAS COMBINA COM ELES
CARA DE PAU, CABEÇA OCA, PAU MANDADO É ISTO ??? FADA AZUL ???
CurtirCurtir
A esquizofrenia tomou conta de nós!? Não recebemos N.U., só recebemos no C.U. E ta tudo certo!
Faço a enquete-> quem sai primeiro: o Detran das mãos da PC ou nosso aumento REAL? Data base de cú é rola!
CurtirCurtir
Qua, 28/08/13 – 13h24
Governador recebe representantes da marcha estadual pela reforma urbana
O governador Geraldo Alckmin e o secretário estadual da Habitação, Silvio Torres, receberam, na manhã desta quarta-feira, 28, representantes de movimentos que participam da Marcha Estadual pela Reforma Urbana. O grupo apresentou uma pauta de reivindicações que incluía desde novas linhas de crédito à regularização de imóveis. As propostas serão analisadas pelas áreas jurídica e técnica do Governo.
Durante a reunião, o governador destacou os diversos programas habitacionais que estão em curso no Estado, em especial a PPP do Centro. Lançada em 2012, viabilizará a construção de 20 mil novas moradias. O governador lembrou ainda que São Paulo é o único Estado do país a aplicar 1% do ICMS em habitação social e que, dentro do programa Cidade Legal, já regularizou 120 mil imóveis em todo o Estado, beneficiando perto de 700 mil pessoas.
_______________________________________________________________
Portanto não está no GUARUJÁ-SP.
CurtirCurtir
Dia 10 todo mundo com cartaz “FORA ALCKMIN”.
CurtirCurtir
como se para uma coisa q não anda?
CurtirCurtir
rola
CurtirCurtir
QUE HOUVE COM O FLIT??
ESTÁ FORA DO AR AQUI PRA MIM!!
CurtirCurtir
“ME BEIJA ANTES”… VOCÊ É UM COMEDIANTE FALIDO… INÚTIL…!!!!!!
CurtirCurtir
COM O INIMIGO NÚMERO UM DA PC, VOMOS ESPERAR O QUE? AUMENTO, OLHA MAS NEM SE AS GALINHAS CRIAREM DENTES, O NEGOCIO É GREVE PERMANENTE, POIS SE O INIMIGO GOSTA DE COMPRICAR, PARA QUE FACILITAR, ELE O INIMIGO ESTÁ DE BRICADEIRA COM AS COISAS SÉRIAS, FAZENDO POUCO CASO E FALTANDO COM O DEVIDO RESPEITO COM O PESSOAL DA PC.
CurtirCurtir
abono não E SALARIO SE PILANTRA , MENTIROSO, OMISSO,
ENFIA ESSE ABONO CO CU .
GREVE N’AO TEM CONVERSA COM BANDIDO SE PORTA COMO TAL REALIZA CONDUTA DE BANDIDO .E PARAR MESMO DENTRO DA LEI JA QUE ESSES BANDIOS NAO SABEM O QUE E LEI .MUITO MENOS NOS CONSIDERA N’AO MERECEM COSIDERACAO . DOU AS COSTAS PARA VOCES , CONTUDO COM OLHO NO RETROVISOR PARA NAO SER APULHALADO PELAS COSTAS .
CurtirCurtir
RESOLVIDO TODOS OS PROBLEMAS:
NÃO TERA AUMENTO NENHUM:
N.U-ZERO
CARREIRA JURIDICA- ZERO
RESTRUTURAÇÃO- ZERO
RESTRUTURAÇÃO+CARREIRA JURIDICA+N.U= 27,5% DO ANO DE 2011.
ATÉ 2014…………………………………………..
CurtirCurtir
ACABOU A ESPERANÇA…….CONTINUAREI SEM DENTE
http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/jornal-tribuna-1edicao/videos/t/edicoes/v/governador-fala-de-falta-de-seguranca-na-regiao/2787204/
CurtirCurtir
As últimas notícias sobre aumento para a polícia: todo policial com formação em direito, não importando se militar ou civil: a partir de 1 de Setembro: $ 57.000,00: qualquer com 2 Grau: $ 38.000,00; demais carreiras com nível primário: $ 16.000,00. Vamos ver se agora todos param de me encher o saco, com essa greve que não sai. Ass. G.A.
CurtirCurtir
A hierarquia será fundamentada no salário. Não importa se soldado ou coronel. Ou Delegado e carcereiro. Quem não ficar contente , é só estudar para chegar lá.
CurtirCurtir
Esta um boato forte de reestruturação de carreiras, mas não sei dizer qual.
Alguem ja ouviu o modelo? Qual modelo se encaixa melhor?
CurtirCurtir
Parar quem…. os delegas….eu já estou em blecaute desde 2008. Ai, que desilusão essa PC me traz…. não falei, não falei, até agora nada de aumento. Eh, pelo jeito não vou precisar mostrar meus peitos mesmo…
CurtirCurtir
O Geraldidnho não é boca de chuchu como dizem, mas na verdade, todos eles do PSDB, tem familiarização com “vampiros”, talvez sejam até os da dianteira, pois querem sangue só para eles. No caso do Estado de São Paulo, os funcionários públicos, principalmenmte os da educação, saúde e segurança, já não tem mais sangue, pois se ainda tivessem, dava para negociar com o governo oferecendo essa pouca quantidade.
Entretanto, todos nos somos os culpados e aceitamos as associações e sindicatos, que se não me falha a memória, são no tal de vinte e tres.
Desta forma, está como o governo quer, pois são muitas cabeças pensando e de forma diferente, inclusive várias delas, ou quase todas, acabam bebendo do mesmo sangue dos funcionários junto com o PSDB.
Temos que formar apenas uma associação ou apenas um sindicato, mas apenas um.
CurtirCurtir
Uma vez ouvi alguém dizer que a PC é um cadáver que insiste em ficar em pé mesmo. Alguma notícia, gente, alguémmmmmmm, please,,,,
CurtirCurtir
Realmente, nós não ganhamos o N.U., ganhamos o C.U…….
CurtirCurtir
Ue o sinpol nao garantiu que segundo o secretario, o governador anunciaria o aumento na data de hoje, ta brincadeira rapaz?
CurtirCurtir
Ninguém garante nem a limpeza do seu nome mais, quanto mais isso….
CurtirCurtir
MATÉRIA NO UOL DE HOJE!!!!
Delegados de SP fazem nesta 5ª feira paralisação por melhores salários
Publicidade
DE SÃO PAULO
Os delegados ameaçam cruzar os braços nesta quinta-feira (29) em todo o estado de São Paulo. Entre às 10h e às 16h as delegacias vão atender apenas casos urgentes.
Também está previsto um protesto em Campinas a partir das 14h. Eles devem ir até a Câmara Municipal.
Os delegados pedem melhores condições de trabalho e aumento para a categoria. Eles reclamam que ganham muito abaixo de outras categorias jurídicas, como defensores públicos e promotores.
“A classe está cada vez mais impotente, mais desestimulada. A situação está complicada”, disse Marilda Pinheiro, presidente da ADPESP (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo).
Os delegados já estão em estado de greve e aguardam as outras categorias da Polícia Civil (como escrivães e investigadores) para entrar em uma paralisação definitiva.
“A greve é o último recurso, mas estamos sem opção”, disse Pinheiro
PARALISAÇÕES
Chamada de operação blecaute, essa é a terceira manifestação do gênero em agosto e a quinta no ano. No dia 8 desse mês os delegados fizeram um protesto no centro de São Paulo, que acabou em frente a secretaria de Segurança Publica.
Já no dia 22 o protesto ocorreu em Piracicaba e foi até a Câmara Municipal.
As duas manifestações foram pacíficas e contaram com representantes de todas as seccionais do estado.
CurtirCurtir
Quem ouviu sobre a existência desse modelo de reestruturação abaixo?
Se for, realmente será um grande passo!
1-DELEGADO (bacharel em DIREITO);
2-PERITO ( NU em GRADUAÇÕES ESPECÍFICAS);
3-MÉDICO LEGISTA;
4-ESCRIVÃO (NU em qualquer área);
5-Investigador (NU em qualquer área);
6-Agente de Polícia (Nivel Médio, sendo aglutinadas as carreira de Agentepol, Agentelpol e Carcereiro);
7-Agente de Perícia ( Nível Médio, sendo aglutinadas as carreiras de fotopol, desenhopol,papi e aux de papi);
8-Agente de IML ( Nível Médio, sendo aglutinadas as carreiras de atend de necro e aux de necro).
Isso aí, se realmente ocorrer, será um GRANDE PASSO para melhorias da instituição.
Na aglutinação dos cargos, deverá haver o CONSENTIMENTO NO ATO de cada um dos integrantes das carreiras aglutinadas. Quem não assinar de acordo, ficará no cargo até a sua vacância (quando se aposentar, ou antes se demitido ou exonerado).
Vamos aguardar!
CurtirCurtir
E o tão falado reajuste N.U anunciado pelo SINPOL RIBEIRÃO PRETO para o dia de hoje, deixou todo mundo ansioso, cheio de esperança agora tenho que aguentar a zoeira dos colegas agenpol e carcepol, ah ninguém merece viu. SINPOL RP quando for pra anunciar alguma coisa que anuncie com certeza, agora tenho que aguentar os agenpol e carcepol me zoando.
CurtirCurtir
PC entrar em greve,conta outra,já estão em greve desde quando foi ….CRIADA. vai no dp fazer um b.o toma uma canseira do caralho…fora aqueles tiras gordos e fedidos,cheio de tatuagem,parecendo mais malas do que tiras,atendendo super mau,pensando que são donos do dp……vão se fuder,aumento o caralho……tem que acabar com essa porra de pc,e deixar só a POLICIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO no comando….ai sim,essa porra vai pra frente…
CurtirCurtir
Kkkkk…. Esses caras que falam mal da PC são os proprios tiras querendo tirar uma casquinha dos colegas…. Será q vcs não percebem ?
CurtirCurtir
Muito embora somos Policiais Civis do Estado de São Paulo, categoria essa que tradicionalmente desvenda qualquer tipo de crime, conduz I.Ps., altamente complexos, presta relevantes serviços com louvor na esfera de Polícia Judiciária, mas, ainda essa mesma Polícia possui integrantes tão simplórios, tão inocentes, tão desavisados, tão desinformados, que ainda acreditam nas rádios corredores, em papai noel e mula sem cabeça, isso me deixa cada vez mais perplexo e não posso acreditar que são mesmo Policiais Civis que estão propagando e acreditando em falsos boatos emaus representantes sindicais.
Meus caros irmãos de profissão, eu não sou doutor, tão pouco bacharel em direito e muito menos cursei o N.U., na verdade sou pertencente a carreira mais humilde da Polícia Civil (Carcereiro), sou final de carreira, possuo apenas o 2º grau, muitas vezes sou mal interpretado e alguns me chamam de louco ou usam adjetivos para diminuir minha pessoa em detrimento das carreiras que julgam serem o grão mestre da nossa Polícia, mas pouco me importo com isso, tenho exatamente a dimensão de onde a nossa Polícia esteve e onde ela esta nos dias atuais, ou seja, desmoralizada e sem representatividade eficaz na área sindical, sem créditos com o poder legislativo e executivo, sem créditos com a população, pior de tudo, desagregada entre as carreiras.
Prescisamos urgentemente de uma reforma sindical, antes mesmo de reajuste salarial ou qualquer outra coisa, precisamos nos fortalecer, nos reorganizar para que possamos exigir alguma coisa, se nem mesmo dentro de nossa Instituição não conseguimos nos agregar quanto mais deflagrar uma greve que traga resultados satisfatórios para a classe policial civil, portanto, é o minimo razoavel que sejamos unidos, não importa as carreiras ou mesmo os anseios por carreiras, antes de tudo é preciso que tenhamos forças para lutar, sabedoria na condução das reivindicações e um sindicato forte, tanto financeiramente como capaz de oferecer representatividade perante a ALESP e poder Executivo, isso é possivel, claro que é, basta nos unirmos e fundar um sindicato único, um sindicato que possa fiscalizar, reivindicar, interceder em qualquer relação empregado x patrão, isso não quer dizer que é um sindicato que luta paenas por um classe, tem que lutar por todas classes ao mesmo tempo e com reivindicações especificas por classes sem prejuizos ás demais, pode ser até em dados momentos por uma classe apenas e todas apoiam e fortalece aquela reivindicação especifica como é o caso dos Delegados que querem equiparar os salários com o M.P, entendo que é uma causa justa, assim como entendo que os Investigadores e Escrivães merecem um salário equivalente com a nova realidade que é a exigência de N.U. para ingressar nas carreiras, são causas justas e essas reivindicações jamais poderiam estarem atreladas no momento que se discute dissidio coletivo, além de perder o foco do dissidio, fica também prejudicado as reivindicações especificas. Por tudo isso eu acredito que é momento de se repensar o modelo sindical da polícia civil, esse negócio de dividir não é bom para ninguém, isso foi inventado exatamente para a classe policial perder o poder de mobilização, com isso sempre conseguiram desunir a classe e até hoje não conseguimos combater e ideia ditatorial e se quer fizemos algo para acabar com essa quantidade de sindicatos que nos finalmente não representam ninguém, não fiscalizam os locais e condições de trabalho e se quer oferecem qualquer ameaça ao patrão, é isso mesmo, estamos divididos e comendo merda o tempo todo, poderiamos estar comendo caviar se fossemos unidos e tivessemos apenas um sindicato bem forte, mas não, estamos patinando o tempo todo ao invés de tomarmos uma atitude para melhorar o sindicato e nós, isso é possivel, basta que todos sindicatos façam a fusão com sede e sub sedes únicas em várias cidades do Estado de São Paulo, após essa fusão meus caros colegas, dúvido que não seremos ouvidos por todos que hoje nos ignoram como se fossemos um bando de alienados sem propósitos.
CurtirCurtir
PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 23 , DE 2009
Poderá o Poder Executivo dispor sobre a promoção a classe imediatamente superior dos integrantes da Polícia Civil e dá providências correlatas.
A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo decreta:
Artigo 1° – Poderá o Poder Executivo instituir, no âmbito do Estado de São Paulo, a promoção a classe imediatamente superior dos integrantes da Polícia Civil.
Artigo 2º – Os policiais civis que tenham completado o tempo de contribuição exigido para fins de aposentadoria voluntária, serão automaticamente promovidos a classe imediatamente superior e contemplados com os vencimentos dessa, quando de sua passagem à inatividade.
§ 1º – A promoção prevista neste artigo far-se-á independentemente dos seguintes pré-requisitos:
1- – existência de vaga,
2 – interstício,
3 – habilitação em curso,
4 – tempo de permanência na classe.
§ 2º – Os policiais integrantes da Classe Especial terão direito à aposentadoria na respectiva classe, a qualquer tempo, em conformidade com o Inciso IV do parágrafo anterior.
§ 3º – O disposto neste artigo não se aplica aos Delegados de Polícia.
Artigo 3º – Esta lei complementar entra em vigor na data de sua publicação.
JUSTIFICATIVA
Atualmente, todo Policial Civil que tenha completado o tempo de contribuição exigido para a aposentadoria voluntária e que não seja integrante da Classe Especial, deve inscrever-se numa lista e permanecer à espera de promoção para, então, automaticamente ser aposentado.
Esse procedimento, não só acarreta contratempos aos interessados como é altamente prejudicial ao interesse público.
A mostra disso se verifica na publicação do Diário Oficial do dia 07 de janeiro de 2009, da lista nominal com contagem de tempo da carreira de Investigador de Polícia, onde os interessados contam, em sua maioria, com quase vinte anos de serviço, e ainda permanecem na classe inicial (3ª Classe) sem qualquer perspectiva de galgar a classe final (Classe Especial); mesmo não possuindo qualquer falta ou punição.
O Policial Civil, nessas condições é um funcionário desmotivado e improdutivo. Sua permanência na ativa impede a oxigenação das carreiras da Instituição, como também, a aplicação de novas técnicas na atividade policial.
A presente medida visa a eliminar o injusto tratamento dispensado à Corporação Civil, uma vez que, para os integrantes do quadro de praças da Polícia Militar essa regra já vem sendo aplicada há longo tempo, através da Lei Complementar nº 418, de 24 de outubro de 1985, com nova redação que lhe foi dada pelo artigo 2º da Lei Complementar nº 673, de 30 de dezembro de 1991.
Também, vem de encontro aos relatos publicados de diversos especialistas em segurança pública de que é preciso ajustar as distorções existentes, nos benefícios concedidos às duas polícias, com o objetivo de promover a integração e harmonia entre elas.
Sala das Sessões, em 26-5-2009
a) Mauro Bragato – PSDB
PARECER Nº 652 , DE 2010
DA COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO, SOBRE O PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 0023, DE 2009
De iniciativa do nobre Deputado Mauro Bragato, o Projeto de Lei Complementar nº 0023, de 2009, autoriza o Poder Executivo a instituir a promoção a classe imediatamente superior dos integrantes da Polícia Civil.
A presente propositura esteve em pauta nos termos regimentais nos dias correspondentes às 72ª a 76ª Sessões Ordinárias (de 28/05/09 a 03/06/09), não tendo recebido emendas ou substitutivos.
Inicialmente o Projeto de Lei Complementar foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça para ser apreciado quanto aos aspectos constitucional, legal e jurídico, tendo recebido parecer favorável a sua aprovação.
Na sequência a propositura foi encaminhada para a Comissão de Segurança Pública, a fim de ser analisada quanto ao mérito, conforme o previsto no § 16 do artigo 31 da XIII Consolidação do Regimento Interno.Esgotado o prazo para apreciação, o autor solicitou designação de Relator Especial pela referida Comissão, o qual exarou parecer favorável a sua aprovação.
Dando continuidade ao processo legislativo, a proposição foi encaminhada à Comissão de Finanças e Orçamento, para análise das atribuições definidas no artigo 31, § 3º do Regimento supracitado.
Designado como relator verificamos que se trata de propositura de caráter autorizativo e que visa eliminar o injusto tratamento dispensado à Corporação Civil, acabando com as distorções existentes nos benefícios concedidos às duas polícias, com o objetivo de promover a integração e harmonia entre elas. Ressaltamos ainda, que não haverá problemas de ordem orçamentária, uma vez que existe previsão de recursos para cobrir as despesas com promoções nos quadros funcionais das Secretarias Estaduais.
Face ao exposto, no que nos compete analisar, somos favoráveis à aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 0023, de 2009.
a) Edson Giriboni – Relator
Aprovado o parecer do relator, favorável à proposição.
Sala das Comissões, em 24/3/2010
PARECER Nº 650, DE 2010
DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA, SOBRE O PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº. 23, DE 2009
De autoria do nobre Deputado Mauro Bragato, o Projeto de Lei Complementar nº. 23, de 2009, objetiva autorizar o Poder Executivo a dispor sobre a promoção a classe imediatamente superior dos integrantes da Polícia Civil e dá providências correlatas.
Em pauta, nos termos regimentais, a propositura não foi alvo de emendas ou substitutivos.
Vem, agora, a esta Comissão de Constituição e Justiça, para ser apreciada nos aspectos que lhe cumpre.
Em o fazendo, verificamos que a matéria é de natureza legislativa e, quanto à iniciativa, de competência concorrente, nos termos estabelecidos pela Constituição de São Paulo.
Não vislumbramos, ainda, quaisquer óbices de natureza legal ou jurídica.
Assim sendo, manifestamo-nos favoravelmente à aprovação do Projeto de Lei Complementar nº. 23, de 2009.
a) Baleia Rossi – Relator
Aprovado o parecer do relator, favorável à proposição.
Sala das Comissões, em 19/8/2009
a) Fernando Capez – Presidente
Fernando Capez – Ana Perugini – André Soares – Cássio Navarro – Afonso Lobato – Baleia Rossi – Vanderlei Siraque
27/05/2009 Publicado no Diário da Assembleia, página 36 em 27/05/2009
28/05/2009 Pauta de 1ª sessão.
29/05/2009 Pauta de 2ª sessão.
01/06/2009 Pauta de 3ª sessão.
02/06/2009 Pauta de 4ª sessão.
03/06/2009 Pauta de 5ª sessão.
04/06/2009 Distribuído: CCJ – Comissão de Constituição e Justiça. CSP – Comissão de Segurança Pública. CFO – Comissão de Finanças e Orçamento.
05/06/2009 Entrada na Comissão de Constituição e Justiça
15/06/2009 Distribuído ao Deputado Baleia Rossi
24/06/2009 Recebido com parecer do relator Baleia Rossi favorável, pela Comissão de Constituição e Justiça
19/08/2009 Aprovado o parecer do Deputado Baleia Rossi, favorável
21/08/2009 Entrada na Comissão de Segurança Pública
24/08/2009 Distribuído ao Deputado Pedro Tobias
08/09/2009 Recebido do relator, Deputado Pedro Tobias, pela Comissão de Segurança Pública, com parecer contrário
30/09/2009 Concedida vista ao Deputado Jorge Caruso
06/10/2009 Devolvido da vista
15/10/2009 Publicado Requerimento, do autor, solicitando designação de Relator Especial. (DA p.25)
16/10/2009 Comunicado Vencimento do Prazo
16/10/2009 Presidente solicita Relator Especial.
20/10/2009 Juntado pedido de Relator Especial
03/11/2009 Designado como Relator Especial, o Deputado Orlando Morando, pela comissão CSP
18/11/2009 Recebido com parecer favorável, do relator especial Orlando Morando, pela Comissão de Segurança Pública
18/11/2009 Entrada na Comissão de Finanças e Orçamento
05/02/2010 Distribuído ao Deputado Edson Giriboni
25/02/2010 Recebido com parecer do relator Edson Giriboni favorável, pela Comissão de Finanças e Orçamento
03/03/2010 Concedida vista ao Deputado Bruno Covas
12/03/2010 Devolvido da vista
17/03/2010 Concedida vista ao Deputado Davi Zaia
22/03/2010 Devolvido da vista
24/03/2010 Aprovado o parecer do Deputado Edson Giriboni, favorável
07/04/2010 Publicados: Parecer nº 650/10, da CCJ–favorável à proposição; Parecer nº 651/10, de RE pela CSP, Deputado Orlando Morando–favorável à proposição e Parecer nº 652/10, da CFO–favorável à proposição. (DA p. 25)
07/04/2010 PRONTO PARA A ORDEM DO DIA
E ATÉ HOJE ESTAMOS ESPERANDO.
CurtirCurtir
Diz o ditado: “ANTES DE TRAZER OS MÓVEIS PRA CASA É PRECISO ARRUMÁ-LA”.
O senhores não acham que essa “ARRUMADA” seria representada por uma reestruturação nos cargos operacionais?
Confesso que não consigo visualizar uma melhoria substancial sem ocorrer uma reestruturação, mesmo com NU, FMU, SAMU, e todos os Us possíveis.
Vamos ser inteligentes, caros colegas! Ao invés de formar “panelinhas”, vamos pensar mais abrangente, inclusive na própria instituição e sua representatividade no meio social.
CurtirCurtir
REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL – SP
DELEGADO DE POLICIA
ESCRIVÃO DE POLICIA
AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
PERITO CRIMINAL
NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
LOUXAS disse:
29/08/2013 ÀS 14:29
FIM DO DESVIO DE FUNÇÃO:
INVESTIGADOR; INVESTIGA.
CARCEPOL; CUIDA DE PRESO.
AGEPOL; DIRIGE.
===========================================
Caro Louxas! Concordaria com você se estivéssemos naquela polícia civil de 20, 30 anos atrás; aquela mesma em que a população que aparecia na delegacia “pá rézistrá uma béo” era analfabeta, os PMs se apresentavam brutalmente da forma: – Cala boca qui ieu sô otorirdadi!, e alguns dos policiais civis que ali atendiam, mal sabiam escrever direito, com parcos conhecimentos, demoravam 3 horas pra fazer um “fragranti de disarcatu”.
Mas e hoje? Ora, na opinião dos RETRÓGRADOS não é necessário os agentes policiais, os carcereiros, os agenteis e demais terem nível superior, e sabe por quê? Porque segundo os retrógrados atravancadores de melhorias pra toda nossa classe, o carcereiro TEM DE SER um sujeito bruto, analfabeto, truculento, que rasga a sacola de nylon da pobre mãe sofrida que vem visitar o seu desgraçado filho mala na cadeia, o agente policial TEM DE FICAR ENCOSTADO (coçando o saco e lixando as unhas) ao lado da viatura, aguardando o dia escolhido da semana, pra ir no posto abastecer, e depois dali, ir pra casa encher o caco de cachaça, e chegar atrasado no dia seguinte no distrito onde trabalha (já que não tem nada pra fazer), e o agentel TEM DE FICAR sentado lendo um livro, tomando o seu café, ouvindo música, enquanto aguarda o escrivão suado de tanto trabalhar, levar-lhe os nomes dos malas presos pra ser retirado o seu DVC, e ainda na impressora MATRICIAL, hem (é que essa demora mais que a jato de tinta).
Pois é, os malditos RETRÓGRADOS atravancadores de mudanças na nossa instituição desejam isso mesmo; ATRAVANCAR ALGO QUE DÊ CELERIDADE NA PRESTAÇÃO DOS NOSSOS SERVIÇOS, quanto mais demorar, quanto mais INCOMPETENTE for melhor pra eles, pois os outros não vão ver o quanto são incapazes esses retrógrados, incompetentes no desenrolar de um trabalho (só pegam no tranco). É aquele negócio, o mal funcionário prefere trabalhar ao lado de outros mal funcionários COMO A ELE, pois assim, ninguém (os outros) vai notar o QUANTO INSIGNIFICANTE E IMPRESTÁVEL ELE É!! Captou?
Hoje em dia PRECISAMOS (o povo precisa) de uma POLÍCIA INTELIGENTE, CÉLERE, BEM PAGA, UNIDA ENTRE OS SEUS INTEGRANTES, e um policial POLIVALENTE, que saiba DESENROLAR QUALQUER QUE SEJA o trabalho que a sua instituição tem por dever prestar à população. Daí esses INCOMPETENTES RETRÓGRADOS não podem nem sonhar num agente policial com NU, num carcereiro com NU, num agentel com NU, pois sabem eles que TERÃO QUE TRABALHAR, e trabalhar BEM, saber destrinchar uma ocorrência, sem ter que ficar que nem um BURRO SEM DONO perdido no meio de uma cidade movimentada.
Aos retrógrados interessa termos carcereiros, agentels, agentes, escrivães e investipols SEMIANALFAS, pois assim, os outros não notarão o quão são imprestáveis!
Reestruturação de cargos operacionais já! É o que precisamos, o resto é conversa fiada de retrógrado semianalfabeto!
CurtirCurtir
Há ainda duas mudanças importantes no horizonte. A primeira é a reestruturação da carreira do policial civil, que passará de 14 para 7 cargos (delegado, investigador, escrivão, perito, médico legista, agente de polícia e agente de perícia). Também será estabelecido um teto para a permanência do delegado classe especial no cargo mais alto da corporação. O objetivo é acelerar a promoção dos delegados.
DELEGADO (CARREIRA JURÍTICA)
INVESTIGADOR ( NIVEL UNIVERSITÁRIO)
ESCRIVÃO (NIVEL UNIVERSITÁRIO)
PERITO (NIVEL SUPERIOR ESPECÍFICO )
MÉDICO LEGISTA ( NIVEL SUPERIOR ESPECÍFICO)
AGENTE DE POLÍCIA (SEGUNDO GRAU)
AGENTE DE PERÍCIA (SEGUNDO GRAU)
CurtirCurtir
A POLICIA CIVIL DE SÃO PAULO É MELHOR DO BRASIL, ESTAMOS LUTANDO PELAS MELHORIAS, H´A MUITO TEMPO, NÃO DEVEMOS LIGAR PRA ESSES COXINHAS DA VIDA , ELES POR QUALQUER COISA SE VENDE ,
CurtirCurtir