Protesto da Polícia Civil restringe atendimento nos DPs em Campinas 13

Ao menos 9 delegacias da cidade interromperam as atividades na manhã.
Categoria reinvidica mais efetivo e atendimento médico e psicológico.

Do G1 Campinas e Região

Ao menos nove delegacias de Campinas (SP) aderiram à paralisação estadual dos policiais civis nesta quinta-feira (22), em protesto contra as más condições de trabalho. É a quarta vez que a categoria para em 25 dias e atende apenas as ocorrências graves e flagrantes por um determinado período. Desta vez, o protesto tem previsão de durar seis horas, das 10h às 16h. A terceira paralisação  interrompeu as atividades por cinco horas, segundo a Associação dos Delegados de Polícia do estado de São Paulo, que batiza o proteso como “Operação Blecaute”.

Das 13 delegacias da cidade, policiais de oito distritos aderiram à paralisação, segundo levantamento feito pelo G1. Os 1º DP (região central), 2º DP (São Bernardo), 3º DP (Jardim Chapadão), 4º DP (Taquaral), 5º DP (Jardim Amazonas), 6º DP (Jardim Ieda), 7º DP (distrito de Barão Geraldo) 11º DP (Ipaussurama) e 13º DP (Cambuí) interromperam as atividades nesta manhã.Os demais não atenderam as ligações feitas pela reportagem.

Em Americana (SP), os quatro distritos policiais da cidade interromperam as atividades em adesão à paralisação estadual.

Operação Blecaute
A categoria reivindica mais policiais e acompanhamento médico e psicológico. A primeira paralisação dos policiais civis aconteceu no dia 29 de julho. Os 13 Distritos Policiais da cidade ficaram sem atividades das 10h às 12h. No dia 8 de agosto, a categoria fez uma paralisação das 10h às 14h. O terceiro dia de paralisação durou cinco horas, na terça-feira (13). A cidade possui déficit de 300 profissionais, segundo balanço feito pelo sindicato que representa a categoria.

http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2013/08/protesto-da-policia-civil-restringe-atendimento-nos-dps-em-campinas.html

Um Comentário

  1. O negocio tá muito devagar!!
    A paralisação deve ocorrer no estado inteiro!!!!
    Muito fragmentado, isso perde a força.

    Curtir

  2. Alguém já viu em algum lugar na mesma instituição o nível superior ganhar menos que o nível médio?
    Só na polícia civil de São Paulo!!!!!!!!
    Investigadores e Escrivães (nível superior) ganham menos que agente tel, fotógrafos, desenhistas, papi, etc.

    Não são eles que ganham bem!!
    Somos nós (investigadores e escrivães) que ganhamos muito mal!!

    Curtir

  3. Pingback: Protesto da Polícia Civil restringe atendimento nos DPs em Campinas | GOTADÁGUA

  4. O recolha parou ? Kkkkkkkk….kkkkkkkk….polícia sem vergonha, tratamento indigno….kkkkkkkkk….chefia parou ???? Kkkkkkkkkk!

    Curtir

  5. A coruja disse:
    23/08/2013 às 13:52

    O recolha parou ? Kkkkkkkk….kkkkkkkk….polícia sem vergonha, tratamento indigno….kkkkkkkkk….chefia parou ???? Kkkkkkkkkk!

    ———————————————————————————————————————————————————
    KKKKKKKKKKKKKKK SAO FERNANDO NAO PARA POR NADA.

    Curtir

  6. Não param por nada, não param por nada,não param por nada , não param por nada, não param por nada……kkkkkkkkk….kkkkkkkkk….kkkkkkkk !
    A civil nunca terá vergonha na cara, kkkkkkkkkk…..não param por naaaaaaaaaaaaada ! Kkkkkkkkkkkkk……..

    Curtir

  7. REESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL- SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    INVESTIGADOR DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA (Papiloscopista, agente de telecomunicações)
    MOTORISTA (Agentes Policiais deixariam ser policiais e passariam a ser motorista da secretaria de Segurança Pública)
    PERITO

    Curtir

  8. Estamos todos fudi…….!!! Com esses sindicatos!! Que só ficam com essas conversinhas !!!!!!
    Isso tá rolando desde 2008 e não passa de conversinha, ameaças de greve.
    Os associados já não botam mais fé nessa palhaçada!!

    Curtir

  9. Segundo o DG na ultima reunião com os Delegados em Sorocaba, o xuxu deve informar na próxima terça-feira, din-din para ao majuras aproximando-se dos defensores e quanto ao NU, para os tiras e escribas em 3 ou 4 vezes, vamos ver, pois em Sorocaba o Xuxu passou a ser tratado pela mídia como promessinha.

    Curtir

  10. A DELEGADA TITULAR DE VINHEDO – LUCIANA BOTERI CONTINUA PROIBINDO OS FUNCIONÁRIOS DE PARALISAREM AS ATIVIDADES DURANTES AS OPERAÇÕES PELA NOSSA VALORIZAÇÃO!

    Curtir

  11. É louvável a veiculação no Flit Paralisante das notícias concernentes às paralisações em determinados DP’s, seja da capital, demacro e deinter’s; louvável e saudável, porém, estas paralisações não surtem – ou surtem parcamente – efeitos de estímulo à paralisação de que gostaríamos de ver: em uníssono.

    Enquanto os sindicatos e as associações – coadjuvantes estas, diga-se de passagem – não instituírem formalmente a greve geral, com a formação de um grupo de apoio misto de todas as carreiras, para suporte, mas do que legal, moral, para os aderentes, estas notícias terminam-se diluídas e pontuais, fragmentando a luta, pois psicologicamente os policiais civis que as leem se frustram pela impotência que o gigante – administração superior – impõe a todos nós.

    Organização é a palavra de ordem para todas as entidades. Vamos à greve geral, mesmo que injustamente o judiciário comine multas diárias, e esta última é a maior razão para que a greve seja de fato efetiva e o mais rápida possível do ponto de vista intimidatório em face dos algozes.

    Deve ser fulminante, não dando tempo e armas para os inimigos reagirem e, em reagindo, trate-se se uma reação pífia por parte deles.

    Curtir

  12. cagueta.
    se lá tem escrivão que se presta deveriam fazer todos os ips conclusos à ela. mandar ela ditar tudo, decidir sobre tudo.
    afinal, ela é a titular dos inquéritos e da forma de conduzir as investigações.
    e o sindpesp e a adpesp. vão fazer o que com ela?

    Curtir

Os comentários estão desativados.