Alckmin será alvo de dois protestos em São Paulo 32

13/08/2013 – 03h15

DIÓGENES CAMPANHA
DE SÃO PAULO

O governo de Geraldo Alckmin (PSDB) será o alvo de dois protestos programados para amanhã, em São Paulo, contra o suposto cartel em licitações do metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

O principal deles, organizado pelo Sindicato dos Metroviários, terá o apoio do Movimento Passe Livre, da CUT e de militantes do PT.

Os sindicalistas pretendem sair do Vale do Anhangabaú, no centro, a partir das 15h, e entregar uma carta de reivindicações na sede da Secretaria de Transportes Metropolitanos, também na região central, no fim da tarde. A dispersão deve ocorrer às 18h30, na praça da Sé.

O roteiro planejado pelos manifestantes deve incluir também outros órgãos do governo paulista e a sede do Ministério Público do Estado.

Apesar de o material de divulgação elaborado pelos metroviários fazer menção às “negociatas dos governos do PSDB”, os integrantes do MPL evitam classificar o “fora, Alckmin” como principal bandeira dos protestos.

“Não é pontualmente o Alckmin o responsável por esses atos de corrupção, apesar dos indícios de que os governos do PSDB tinham conhecimento de tudo”, disse Nina Capello, uma das representantes do movimento.

Segundo ela, o MPL, que se declara apartidário, se unirá “aos trabalhadores” para denunciar os problemas do transporte público.

O Sindicato dos Metroviários é filiado a uma central ligada ao PSTU. Narciso Soares, diretor da entidade, disse que o protesto será contra “os corruptos e corruptores, não só contra ele [Alckmin]”.

Ele afirmou que “a tendência” é que as palavras de ordem contra o governador sejam puxadas por petistas.

O PT não participa da organização da manifestação, mas seu presidente, Rui Falcão, disse na semana passada que militantes da sigla deverão participar do ato.

Já a CUT, ligada ao partido, deve engrossar não somente a manifestação programada para o centro da cidade, mas também um outro protesto, programado para as 17h na Assembleia Legislativa.

Um grupo da Central de Movimentos Populares quer levar até 500 pessoas para ocupar as galerias e a entrada da sede do Legislativo paulista para cobrar a instalação de uma CPI na Assembleia para investigar as denúncias sobre o suposto cartel. O PT trabalha pela criação da comissão de inquérito na Casa.

Um Comentário

  1. kkkkkkk..Piada.. PT fazendo protesto contra corrupção…..protesto de cunho político mesmo. Não sei o partido mais corrupto da história deste pais tem moral pra rebater atos de improbidade. PT, CUT, olhem para o proprio umbigo seus improbos. No time de vcs jogam Zé Dirceu, Marcos Valério, Antonio Palocci, Genuíno e outros. Vcs tem jogadas como dolar na cueca, mensalão e muito mais coisa suja. Se o PSDB estiver envolvido com algo ilegal, o que eu não duvído, deve ser apurado sim e os autores responsabilizados civil e penalmente. Agora, essa que o PT está articulando ato contra corrupção É A PIADA DO SÉCULO!!

    Curtir

  2. PORQUE ELES NÃO VÃO PROTESTAR CONTRA O MINISTÉRIO PÚBLICO, PELA INCOMPETÊNCIA DE TER SIDO INSTAURADO DEZENAS DE APURAÇÕES E NÃO CHEGARAM A NENHUMA CONCLUSÃO NO CASO DO METRÔ.

    Curtir

  3. O governador disse achar um absurdo não ter acesso às informações e ter por isso que entrar com um mandado para tentar obtê-las. Eu também achou um absurdo ter de entrar com mandado de segurança para aposentar com os direitos apontados pela Lei 51/85 (integralidade e paridade), sendo que os PMs. têm esse direito e ainda recebem quando vão para a reserva uma promoção.
    Sujo falando do mal lavado. PSDB + PT é tudo a mesma coisa. Como já disse antes, quem acredita em partido político ou em político precisa de tratamento psiquiátrico.
    VAMOS À GREVE.

    Curtir

  4. Todos os partidos são organizações criminosas, mas o PCCSDBOSTA é o mais criminoso dos partidos.

    Curtir

  5. Pingback: Alckmin será alvo de dois protestos em São Paulo « Jornal Flit Paralisante | Adriano Rodrigues dos Santos

  6. A greve deve ser decidida hoje em Ribeirão Preto, vocês não prestam atenção? E de que acordão você está falando TAMOFU? Você participou dele? Ou é agente infiltrado?

    Curtir

  7. TEM QUE METER O PAU NESSES TUCANOS DO PSDBosta ……………………….

    20 ANOS ROUBANDO O ESTADO DE SP……………………

    20 ANOS DE DESGRAÇAS PARA OS ELEITORES DESSES VERMES, É POUCO.

    O PT VIROU TROMBADINHA, PERTO DOS POLÍTICOS DO PSDBosta……….

    Curtir

  8. Só 2 ? Tadinho do Xuxu vai pagar por toda pilamtragem do Serragio e Covas. O Xuxuzim eh gente boa, ele eh dá Opus Gei.

    Curtir

  9. Pingback: BRAZIL S.A

  10. O MPL já roeu a corda e mostrou o que é: um grupelho elitista. Segundo seus organizadores mauricinhos e patricinhas, Nada de cobrar o desgovernador Alckmin e demais tucanos ladrões pela roubalheira no Metrô/CPTM, mas criticar a corrupção, de forma genérica, Esse MPL é tucano até debaixo do boi. Vamos ver se voltam atrás.

    Curtir

  11. Notícias
    13/08/2013 – Operação Blecaute: Até Quando? interrompeu as atividades da Polícia Civil por cinco horas

    Nesta terça-feira (13/08) Delegados e Policiais Civis de todo o Estado de São Paulo suspenderam suas atividades por cinco horas em protesto contra as péssimas condições de trabalho impostas pelo Governo e o avanço da criminalidade para o Interior Paulista.

    A Operação Blecaute: Até Quando?, movimento organizado pela ADPESP (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo), contou com a adesão de 98 por cento das mais de 2 mil delegacias do Estado. Este foi o terceiro ato de protesto realizado pela Polícia Civil em menos de quinze dias.

    O ato teve por objetivo protestar contra o Governo Paulista que por mais de 20 anos vem executando uma administração equivocada de sucateamento da Polícia Civil, resultando nos altos índices de criminalidade e nas baixas porcentagens de esclarecimento, aumentando diretamente a insegurança da população e a criminalidade no Interior Paulista.

    Após o período de interrupção das atividades, cerca de 700 Delegados e Policiais Civis da Capital e Interior paulista, representantes das mais de todas as seccionais do Estado, se reuniram no centro de Ribeirão Preto. O ato teve início com protesto realizado em frente ao Teatro Dom Pedro II, onde representantes de vários Sindicatos de Polícia fizeram uso da palavra, entre eles a presidente da ADPESP, Dra. Marilda Pansonato Pinheiro, do Emauri Lúcio da Mata, presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Região de Ribeirão.

    Logo depois do protesto houve passeata que caminhou rumo à Câmara Municipal de Ribeirão Preto, onde uma comissão de representantes da Polícia pelo presidente, vereador Cícero Gomes da Silva e pelo vereador, Samuel Zanferdini. No plenário, todos os participantes da passeata também foram recebidos em sessão ordinária transmitida pela TV Câmara e demais órgãos de imprensa local. Em discurso, a presidente da ADPESP, Dra. Marilda Pansonato, salientou que a Polícia Civil segue impedida de exercer seu trabalho por conta do sucateamento feito pelo Governo.

    Mais uma vez, o resultado bem-sucedido do movimento contou com a adesão total de todos os Delgados e Policiais Civis do Estado. E, até quando permaneceremos reféns do descaso do Governo Paulista em relação à Segurança Pública? O basta contra tantos desrespeitos vem sendo dado, dia a pós dia, com a união de toda classe à luta por melhores condições de trabalho para prestar um atendimento digno e de qualidade ao povo paulista.

    Curtir

  12. Juliano disse:
    13/08/2013 ÀS 9:37
    kkkkkkk..Piada.. PT fazendo protesto contra corrupção…..protesto de cunho político mesmo. Não sei o partido mais corrupto da história deste pais tem moral pra rebater atos de improbidade. PT, CUT, olhem para o proprio umbigo seus improbos. No time de vcs jogam Zé Dirceu, Marcos Valério, Antonio Palocci, Genuíno e outros. Vcs tem jogadas como dolar na cueca, mensalão e muito mais coisa suja. Se o PSDB estiver envolvido com algo ilegal, o que eu não duvído, deve ser apurado sim e os autores responsabilizados civil e penalmente. Agora, essa que o PT está articulando ato contra corrupção É A PIADA DO SÉCULO!!
    —————————————-
    JULIANO faça as contas do Metrôduto, sem contar o RODOANEL? Pode fazer, vai ver quem rouba mais, e que aqui não tem CPI, de nada. Você esta lendo muito a Veja e a Folha. CUIDADO!!!!!!! Você esta sendo enganado.

    Curtir

  13. Que piada é essa?
    Aqui no interior a operação blecaute já tem uns duzentos anos.
    Espera-se uma eternidade pra ser atendido, geralmente por um “prefeitura” despreparado, e ainda é preciso retornar uns dez dias após, se quiser o B.O. assinado por um delegado.

    Curtir

  14. Sindicato não se esqueçam de publicar na integra a declaração do Vereador Capela, podia ter ficado naquela em cima do muro, porém suas palavras foram sabias? VIU SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES! CAPELA foi a pessoa que roubou aplausos de quem estava na Câmara Municipal de Ribeirão/SP.
    Realmente 13/08 é uma data mágica para PC, como na outra vez muita gente, o clima que se encerrou ali é propicio ao governador começar a se coçar de verdade.
    Bom depois que começarem a tirar SSP e DGP, esse nomes serão jogados as traças como os outros foram.
    Vinte anos e a mesma história, onde quem tinha história pessoal as perdeu, por seguir a cartilha do afundamento da PC. Alguém que me desminta, se achar que os últimos são visto com bons olhos?

    Curtir

  15. hc!

    Ésta é pra você que não se deixa enganar.

    Os novos ministros do supremo foram escolhidos a dedo pra livrarem o Dirceu, o Genuíno, o Delúbio e o João Paulo Cunha da prisão.

    Curtir

  16. 20 ANOS DE DESGRAÇA PARA OS ELEITORES DO PSDBosta, É POUCO……………

    Curtir

  17. Avatar de DEFESA DO PICOLÉ É IGUAL A DE BANDIDO = NÃO SABIA, EU TAVA JUNTO, MAS QUEM ROUBOU FORAM ELES. DEFESA DO PICOLÉ É IGUAL A DE BANDIDO = NÃO SABIA, EU TAVA JUNTO, MAS QUEM ROUBOU FORAM ELES. disse:

    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, convocou uma entrevista coletiva para repassar aos jornalistas duas informações sobre o conluio que fraudou licitações para a compra de equipamentos de trens e do metrô:

    1. Seu governo não está na chuva sozinho: “Não houve cartel só em São Paulo. […] Há irregularidades em licitações de transporte e energia em diversos outros Estados e também em obras do governo federal.”

    2. A delatora Siemens será processada: “A empresa foi chamada duas vezes pela controladoria do Estado de São Paulo para prestar esclarecimentos. E, por duas vezes, se recusou a colaborar com as investigações. Cabe a nós, agora, conseguir o ressarcimento devido ao Estado.” Os contratos serão mantidos.

    É curiosa, muito curiosa, curiosíssima a movimentação do tucanato. A plateia fica com a impressão de que as plumas e os bicos só se mexem quando alguém grita “pega ladrão”.

    Trocando em miúdos: descobriu-se que os trilhos de São Paulo cheiravam mal em 2008. Naquele ano, noticiou-se no estrangeiro que a fancesa Alstom encontrava-se sob investigação na França e na Suíça. A empresa pagara propinas ao redor do mundo, inclusive no Brasil. Só no metrô de São Paulo, a Alstom distribuíra por baixo da mesa US$ 6,8 milhões. (Nessa fase, a encrenca também tinha ramificações noutros Estados e no governo federal, então sob Lula).

    Uma autoridade envolvida nessa apuração que veio à luz em 2008 relatara que, três anos antes, pessoas responsáveis pelas compras de equipamentos em São Paulo sugeriram à Alstom que desse “um presente político para o caixa do partido”. Que partido? Desde 1995, a agremiação que dá as cartas no Estado é o PSDB.

    Surpreendido pela notícia, o tucanato prometera rigorosas apurações. E nada. Num raciocínio de lavadeira, os tucanos imaginaram que bastaria colocar o ferro em cima do escândalo e esperar o tempo passar. Erro. De repente, a alemã Siemens, parceira da Alstom num dos contratos do metrô paulista, propôs ao Cade trocar autodelação por leniência punitiva.

    Celebrado o acordo, a Siemens levou à mesa as cartas marcadas de São Paulo, do Distrito Federal e, pelo que diz Alckmin, também de outras praças. O que faz o governador de São Paulo? Finge que 2008 não existiu, declara que seu governo é “vítima”, insinua que o estouro de cartéis é atribuição do Cade, trata o delator a pontapés e liga o ventilador: “Não houve cartel só em São Paulo.” Novo erro.

    As más companhias não melhoram nem pioram a alma de ninguém. Judas andava com Cristo. E vice-versa. Na verdade, o que as más companhias –e sobretudo as péssimas companhias— oferecem é a ilusão que faz certas pessoas se imaginarem melhores do que são. O PSDB ainda não se deu conta. Mas as ruas cheias de junho revelaram o surgimento de um Brasil diferente. Um país que já não aceita passivamente o papel de bobo.

    Curtir

  18. Putz! Todo mundo manobrado. PT contra a corrupção, isso é piada. Aliás, só faltava a PC sair as ruas e aderir a esse baderna a favor do PT.

    Curtir

  19. 14 de agosto de 2013 Notícias
    No dia de ontem – 13/08/2013, o SIPESP, representado pelo Presidente João Rebouças, juntamente com o escritório que administra o Departamento Jurídico, representado pelos Drs. Evandro Capano e Fernando Capano, estiveram no Tribunal de Justiça para dar prosseguimento ao pedido de Audiência no Dissídio Coletivo das categorias.

    Foi uma surpresa muito gratificante a receptividade do Desembargador José Gaspar Gonzaga Franceschini, o qual com uma simplicidade e grande conhecimento, mostrou-se sensível as nossas reivindicações.

    Levamos ao conhecimento do mesmo, o motivo da nossa preocupação pelo momento em que passa a Segurança Pública no Estado.

    Imediatamente foi marcada a data de 22 de Agosto de 2013, para a primeira audiência, na qual o governo será “intimado”, para sentar-se à mesa de negociações com as entidades.

    Foi uma Vitória Fantástica do SIPESP e de seu Departamento Jurídico.

    Agora o governo do Estado deverá, neste Dissídio, comparecer perante a Justiça e iniciar as negociações.

    fonte: site Sipesp: http://www.sipesp.org.br/comunicado-2/#more-989

    Curtir

  20. 13/08/2013 23h10 – Atualizado em 13/08/2013 23h18
    Policiais civis protestam em Ribeirão por melhores condições de trabalho
    Sindicatos pedem mais estrutura em delegacias para combate ao crime.
    SSP informou que está empenhada em negociar com a categoria.
    Do G1 Ribeirão e Franca

    Comente agora

    Policiais civis de diferentes cidades da região de Ribeirão Preto (SP) se reuniram na Praça XV de Novembro, no Centro de Ribeirão, para reivindicar melhores condições de trabalho. Com cartazes e apitos, a categoria reclamou ao governo estadual melhorias na estrutura, melhores salários e aumento no número de funcionários nas delegacias para tornar mais efetivo o combate ao crime. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) informou que está aberta a negociações com os policiais.
    O protesto, que faz parte de um movimento realizado em outras cidades do Estado e denominado Operação “Blecaute”, paralisou os serviços das 10h às 15h em delegacias de Ribeirão Preto, que só atenderam flagrantes nesse período. A manifestação pacifica teve adesão de entidades como o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) e a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adpesp).
    saiba mais
    Homem se passa por delegado da PF e faz vítimas em Ribeirão Preto
    Justiça condena 4 dos 22 envolvidos em ‘tribunal do crime’ em Ribeirão
    “A Polícia Civil paulista não tem qualquer condição de realizar o seu trabalho, e a culpa não é dos policiais. A culpa é do governo que não estrutura a Polícia Civil para que possa fazer as investigações. Os policiais querem, mas infelizmente o governo não nos dá condições de trabalho”, afirmou George Melão, presidente do Sindpesp.
    Segundo ele, o número de profissionais que trabalham nas delegacias paulistas é o mesmo de 1994 e os prédios estão em condições precárias. “Não temos equipamentos a contento, equipamentos de ponta, não temos delegacia com estrutura de delegacia, ou seja, prédios que não possuem qualquer condição de abrigar uma unidade policial. Se o Governo de São Paulo não acordar vamos à falência.”
    A falta de condições de trabalho têm levado muitos policiais civis a desistirem da carreira ou se mudarem do Estado, de acordo com Marilda Pansonato Pinheiro, presidente da Associação dos Delegados de Polícia de São Paulo. “Depois de 20 anos de sucateamento, pouco restou do policial civil. Desmotivado, desvalorizado, totalmente esquecido e o resultado quem paga é a sociedade. Em São Paulo, a cada dez dias um delegado abandona a carreira. Ou ele vai para outra carreira jurídica ou vai para outro Estado ser delegado de polícia”, disse.
    Governo do Estado
    A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo comunicou, em nota, que está empenhada em negociar com os policiais e informou que nos últimos dois anos eles tiveram reajuste salarial e inclusão de benefícios.

    Policiais civis fizeram protesto em Ribeirão Preto (Foto: César Tadeu/EPTV)
    Policiais civis fizeram protesto em Ribeirão Preto (Foto: César Tadeu/EPTV)

    http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2013/08/policiais-civis-protestam-em-ribeirao-por-melhores-condicoes-de-trabalho.html

    Curtir

  21. Pingback: BRAZIL S.A

  22. Na boa, o PT perto do PSDB em matéria de corrupção é dente de leite!!!!!
    O PSDB é o pior partido de toda a história brasileira… o PSDB vendeu tudo o que pode do país, e fez o mesmo com o estado de SP, e o dinheiro, claro, pegaram e pegam a maior parte para eles. Esses 20 anos de desgoverno do PSDB já tem um rombo de meio bilhão, fora 1 bilhão gasto a mais, ahhh, têm os pedágios, claro….
    Para aqueles que acham ruim o PT falar mal do PSDB: vão tomar nos vossos cus, se vcs são servidores do estado de SP, pois lhes falta vergonha na cara, por que é o PSDB quem lhes paga mal, não o PT, SEUS ARROMBADOS!!!!
    SOU O PT, SOU O CAPETA, SOU O SACI PERERÊ, MAS NUNCA SEREI PSDB!!!!

    Curtir

  23. Parabéns ao SIPESP e ao seu departamento jurídico. É assim que se briga com um leão, não é fazendo passeatas ridículas para chamar a atenção, alias nem chamar a atenção se está conseguindo, já que a sociedade está engajada na briga por outros interesses. Se prestarmos atenção, muito pouco ou quase nada foi dito com relação à segurança pública, com exceção de algumas correntes que reivindicam a extinção das Polícias Militares ou a desmilitarização das mesmas. Podem me criticar eu ter me referido às passeatas como ridículas, mas é isto que o governo quer, ou seja, que continuemos a fazer barulho em detrimento de usarmos meios mais eficientes para termos atendidas nossas reivindicações.

    Curtir

  24. QUEREMOS REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS E SALÁRIOS, TEMOS UMA POLÍCIA CIVIL ANTIQUADA, RETRÓGRADA, CHEIA DE VÍCIUS, MAL PAGA, O QUADRO DE FUNCIONÁRIOS É RÍDICULO, VELHO, CHEIOS DE PARASITAS, ACHARCADORES/RECOLHAS, MAL ADMINISTRADA, MAL DISTRIBUÍDA, DEPENDENTE DA PM E GUARDAS MUNICIPAIS, CHEIA DE INGERÊNCIAS POLÍTICAS, SUCATEADA EM EQUIPAMENTOS E DISTRIBUIÇÃO DE CARGOS…..PRECISAMOS DE REFORMAS URGENTES EM TUDO, ATÉ NA LEI ORGÂNICA.

    Curtir

Os comentários estão desativados.