Um Comentário

  1. Tem que juntar com o Lula e a DIlma porque aí o negócio vai caso contrário infelizmente sò irá dificultar a saída do psdb, dividindo o eleitorado. Sr olimpio juntamente com o PDT façam uma aliança com o pt e demais da oposição e atropelem o psdb. O momento é de unir forças contra o atual governo .

    Curtir

  2. Tenho a mesmo opiniao da ELISABETE, se una com o PT, caso contrario so dividira votos pois o PSDBOSTA, e forte no interior, nao sei pq, deve ser pelo voto de cabresto, deixa pra la, meu voto e de minha familia e seu na grande SP, vou doar dinheiro para campanha como PC e comerciante e lhe desejo boa sorte nesta empreitada!

    Curtir

  3. É PROIBIDO SER POLICIAL EM SÃO PAULO, A TERAPIA PRO PM QUE ENTRA EM CONFRONTO É JOGAR BOLA. O COMANDO DEVE ESTAR PREPARANDO OS POLICIAIS PARA O ACOPA DE 2014.

    Programa para PM que passa por situação de risco vira “castigo” para agentes

    Programa tira das ruas PMs que passam por trauma durante ações de risco; receio de ir para o curso seria uma das justificativas para policias terem evitado confrontos na Virada Cultural

    Wanderley Preite Sobrinho – iG São Paulo | 25/05/2013 06:00:00

    Policiais militares de São Paulo que passam por tratamento psicológico vêm reclamando nos bastidores das avaliações recebidas no Programa de Acompanhamento e Apoio ao Policial Militar (PAAPM). Criado em 2002, auxilia na recuperação de agentes que passam por algum trauma durante ações de risco, como acidentes de trânsito ou confronto com criminosos.

    Em conversa com o iG em condição de anonimato, policiais relatam o agravamento do quadro clínico de alguns, resultado do programa estar superlotado, da falta de profissionais e da sensação de que eles estão de “castigo” por terem se envolvido em ações impopulares ao comando da Polícia Militar (PM).

    O PAAPM substituiu o Programa de Acompanhamento a Policiais Militares Envolvidos em Ocorrências de Alto Risco (Proar) – criado em 1996 -, que previa o afastamento automático do PM envolvido em uma ação que resultasse em morte. Com a mudança, o policial em qualquer ação de risco ou estresse passou a ser encaminhado para avaliação psicológica no Centro de Assistência Social (CAS) do PAAPM, que na capital fica no Canindé, na zona norte da capital.

    Mas, de acordo com os relatos, uma ordem partida do Comando da Polícia Militar em fevereiro deste ano resultou em problemas em cascata. A decisão informal, negada pela PM, teria instruído os psicólogos a reterem no complexo até mesmo os profissionais avaliados como aptos para voltar ao trabalho.

    Um deles ouviu a justificativa do próprio psicólogo, que teria se desculpado por mantê-lo no programa por seis meses. O resultado é a superlotação dos três módulos do curso. Sem profissionais suficientes para atender tanta gente, os policiais passam o dia “jogando bola”.

    Essa é a atividade recomendada no primeiro módulo, a Educação Física, que dura 30 dias. Depois dessa fase, são exigidos mais 30 dias no setor de psicologia e mais um mês no Centro de Comunicação Social, onde o caso do policial é estudado. Ao todo, diz um relato, cerca de 225 pessoas passam por esse processo atualmente, o que causaria uma fila de espera para iniciar o programa.

    Conforme apurou o iG , desses policiais, cerca de 15% chegam do interior do Estado. Eles reclamam que têm de pagar do próprio bolso a estadia em hotéis de São Paulo durante esses três meses, quando precisam comparecer ao curso das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. Depois desses 90 dias, o oficial volta para o batalhão onde normalmente desempenha atividades administrativas por mais três meses, para só depois passar por mais uma nova bateria de exames e poder volta às ruas.

    O resultado, dizem eles, é a sensação de castigo para quem passa pelo programa e de medo por quem trabalha nas ruas. O receio de terminar no PAAPM seria uma das justificativas para que policiais militares evitassem agir com mais rigor durante os 12 arrastões que amedrontaram fequentadores da Virada Cultural no último final de semana.

    “Em São Paulo havia um nível de resistência maior por parte dos policiais por conta do efeito indireto no orçamento familiar do sujeito, que fica impedido de fazer bicos e permanece por longo período em tratamento”, afirma o tenente-coronel reformado Edson Güido de Moraes, ex-coordenador do PAAPM da cidade de Assis, responsável pelo atendimento dos policias das regiões norte e oeste do Estado. “Em uma época cheguei a propor que eles recebessem uma ajuda de custo para frequentar o curso.”

    Procurada pela reportagem, a Polícia Militar de São Paulo não comentou as afirmações feitas pelos policiais consultados pelo iG .
    PROGRAMA EM UNIVERSIDADE

    Moraes coordenou o tratamento em Assis, no interior de São Paulo, entre 2000 e 2004, quando recebeu carta branca para adaptar as regras do programa às necessidades locais. “O sucesso se deveu fundamentalmente a uma parceria com um campus de psicologia da Unesp (Universidade Estadual Paulista) em Assis.”

    A orientação ficou por conta do professor da universidade Claudio Edward dos Reis: “A princípio a recepção era de desconfiança porque o policial tem uma formação rígida, mas muitos perceberam que o programa ajudava com atividades descontraídas e nas vivencias corporais”, diz.

    O atendimento era feito para um grupo máximo de dez pessoas, que permaneciam em tratamento por não mais do que duas semanas. “Ao final do período, era feita uma avaliação e, estando apto, o paciente retornava para a vida normal”, lembra Moraes. Em alguns casos, em que o profissional mantinha algum trauma, ele voltava para a unidade de origem. “O objetivo não era tirá-lo da sua rotina porque isso compromete a autoestima.”

    Segundo o tenente, o receio do agente é que seus colegas de farda possam julgá-lo fracassado por precisar de apoio psicológico depois de uma ação. “Mais do que a sensação de castigo e a distância da família, eles receiam a opinião interna.”

    Para Moraes, “o curso tem uma finalidade muito boa para a sociedade”: “Já que o Estado dá o poder letal, que é a arma, espera-se que esse profissional tenha equilíbrio mental para usá-la”, diz ele, com uma ressalva: “A coordenação do curso precisa se envolver, cuidar dos detalhes para reduzir a impressão de que se trata de um castigo”.

    Curtir

  4. http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/05/saldo-de-146-mortes-separa-area-mais-segura-da-mais-violenta-de-sp.html

    Aí será uma magavilha!
    Subprefeitos, coxas;
    S.S.P., M.P. ou P.M.;
    Governador, coxa;
    E a Civil, ou ex-coxas, (Tipo ou levar nas coxas ou tomar no rabo!)

    Pra vagabundagem será péssimo, vão cobrar todas a broncas e tirar o atraso e pra Civil, será que não ajustarão as contas de anos de desafetos e de beligerância institucional!

    O pau vai comer geral, mas pra variar, pra P.C. será p. no c.

    Curtir

  5. VOCÊS VIRAM O QUE ACONTECEU COM O MATHIAS “TROPA DE ELITE” AO ACREDITAR NA O.N.G DOS MACONHEIROS DA FACULDADE DE DIREITO “DEU MERDA”…DEU MERDA!!!!!!!!!!

    Curtir

  6. Esse programa teria que ser filmado e divulgado.
    Não é de hoje que PPMM sofrem essa “punição”.
    Ligue para um Oficial no interior de madrugada e veja o que ele fala.
    PPMM estão de mãos atadas e amedrontados.
    Salario que é bom??????
    Sd, principalmente esta na pior media salarial de todos os governos.

    Curtir

  7. Gostaria de saber da Dra Marilda (da ADPESP) qual será o próximo MICO que os Delegados de São Paulo vão pagar.
    Embora a boa vontade em realizar a tal vigília, e as pessoas que lá compareceram, percebi que o resultado foi um fiasco.
    Nenhuma repercussão em sites, ou em grandes jornais. Sequer uma notinha de rodapé.
    Só no site terra, uma notinha atribuindo a mobilização ao SIPESP. rsrsrsrs
    Não adianta colocar no site da ADPESP que a vigília teve uma grande repercussão, porque NÃO HOUVE, foi hilário (infelizmente). Não somos otários (ou somos?) .
    Vergonhoso dra. Marilda. Com todo respeito, a senhora já ouviu falar no PIG. Tá tudo dominado.
    Para contrapor o que estou falando, no dia de ontem os Promotores realizaram uma manifestação sobre a tal PEC 37, e contrariamente a mobilização dos Delegados, saiu em todos os grandes sites e jornais de grande circulação.
    O fato é que, como a senhora, já tive esperança nesse governo (há muito tempo), contudo, percebi que somos tratados com total descaso pela Administração, somos um estorvo para o governo, e só.
    A carreira dos Delegados, assim como dos demais policiais, foi jogada na vala comum.
    Não somos considerados e valorizados como uma CARREIRA DE ESTADO por esse desgoverno, como outras o são.
    Esse tal bônus é um engodo. O governo quer nos enrolar até a Copa, até as eleições, e depois que se reelegerem (existe essa possibilidade), tchau e bença. Mais 4 anos garantidos e foda-se os delegados, policiais civis e pms. Só não vê quem não quer.
    Vocês, como nós, estão sendo enrolados por esse governo. Tão jogando areia em nossos olhos.
    Infelizmente o diálogo com esse governo, não traz resultados
    Dizer que o governo de SP não tem dinheiro é outra falácia, pois a cada ano, o orçamento aumenta em BILHÕES, e os limites da tal “lei de responsabilidade fiscal” está bem distante.
    Então só nos resta uma grande união e mobilização, para atingirmos esse governo que buscará se perpetuar no “puder”. Na minha opinião a GREVE.
    Como a senhora disse, até uma caminhada rumo ao Palácio dos Bandeirantes.
    Se algemar na grade do Palácio e fazer uma vigília alí, infelizmente, só assim esse desgoverno se preocupará e se incomodará um pouco. Fora isso, só a continuidade das enrolações.
    Depois da greve de 2008, conquistamos (mas não levamos) o N.U; Os Delegados conquistaram e levaram o GAT, promoções automáticas por tempo de serviço também foram conquistados (embora precise ser aprimorado, o prazo tá muito longo 15 e 25 anos é muito tempo) e mais recentemente a tal Carreira Jurídicas, que ganharam mais não levaram (injustamente).
    Precisamos, além de reajuste salarial, de reestruturação, reconhecimento da lei 51/85 (pois os PMs aposentam com 30 anos), plano de carreira justo, aumento de efetivo e que sejam bem distribuído, dentre outros.
    Então a conclusão que chego é que a paciência chegou ao limite e tempos que radicalizar, nos unimros e irmos para a GREVE, Capital e interior, num movimento unido e coeso, ADPESP, SINDPESP, SIPESP, AIPESP, SEPESP, AEPESP, FEIPOL, SINPOLs de todo interior.
    Pelo amor de Deus conclamem todos esses dirigentes a participarem. A hora é agora. Atitudes isoladas não levarão a nada. Só para virarem motivo de chacota, como infelizmente foi essa vigília, pois não repercutiu em lugar nenhum, a não ser em jornalecos (me desculpem) e no próprio site da ADPESP, e só. Não se iludam ainda mais.

    Curtir

  8. o intuito do olimpico é justamente dividir votos para o PCCSDB se perpetuar no poder

    Curtir

  9. Com grande alegria, vejo que o Deputado sai Candidato ao Governo de SP, já tem meu voto e de minha família, bem como a contribuição financeira para a Campanha…………..

    Curtir

  10. ESCRIVOTRIL !!!!!!

    SENTIU A PEGADA NÉ IRMÃO !

    INFELIZMENTE POUCOS VEEM ISSO.

    PENA NÉ

    Curtir

  11. Pelo menos uma luz no fim do túnel, apesar de ser PM, estaremos livrando o MAIOR e MELHOR Estado da nação do maldito PSDB e dos mensaleiros do PT.

    Curtir

  12. Eu vejo “blog do agente policial”,o que pode falar para seus colegas.ex: desvio de funcao. O ag.pol.fazendo papel de investigador,posso entrar com acao contra o estado por desvio de funcao. Pq.so leio inv.e esc.brigando por sua carreiras e,nao vejo ninguem brigando por nos.

    Curtir

  13. A única forma de tirar o PCCSDB do poder é todos votarem em peso no PT na próxima eleição, se votarem no PDT haverá divisão de votos da oposição e com isso o picolé de chuchu ganha fácil a reeleição. O major deveria ser vice na chapa do PT.

    Curtir

  14. Como vários aqui, votarei no Major Olímpio, muito embora não tenha reais expectativas de que ele vença a corrida eleitoral. O motivo de minha descrença é o seguinte: O deputado é militar. Simplesmente por isso ele será, na campanha, alvo dos maiores preconceitos de vários seguimentos da sociedade.

    Os pseudo-intelectuais (que nesse estado está cheio) ou os “inteligentinhos”, como brinca o filósofo Luis Felipe Pondé, alegarão que o estado caminhará para uma “ditadura”, um “conservadorismo” com um militar à frente da administração. A maioria, ignorante, cairá nesse discurso.

    Igreja, movimentos sociais, artistas e ativistas de todas as sortes farão pressão contra. A minoria barulhenta manipula caminha de mãos dadas com a mídia.

    Nos dias atuais, se nosso deputado fosse de um movimento gay ou pela liberação da maconha a vitória estaria quase certa…

    No entanto, ele receberá seus votos, que poderão migrar para o candidato que for disputar o 2o turno com o Lixalckimin. Isso se o major declarar seu apoio a esse tal candidato, que acredito que será alguém do PT.

    Curtir

  15. Desculpa ai ,mas porque eu devo crer que um partido –e repito partido,sim porque apesar do eleitor achar que vota no candidato está enganado pois vota no partido que é quem vai dar as diretrizes de governo ,alianças e etc –porque eu devo acreditar que esse partido que é aliado do governo a 20 anos vai mudar de uma hora para outra ,acredito que o candidato em questão até tenha boas intenções porém o PDT sempre foi aliado do PSDB ,então peço que analisem a cena politica da coisa ,como muitos aqui dizem ,só dos policias civis e militares são 130 mil votos ,se contarmos com familiares e amigos ,podemos chegar a um numero bem maior talvez mais de 300,000 ,é um numero que deve ser considerado,também vejo,como muitos aqui que o candidato dificilmente terá chances ,salvo algum fato inesperado,então como será o segundo turno,se houver segundo turno ,pois devemos levar em consideração que esses votos dados ao PDT pelos policias, fatalmente uma grande proporção seria do PT, podendo assim levar a vitória do PSDB em um primeiro turno e outra será que o candidato do PDT fará como a Marina Silva que foi usada pelo PV para tirar votos do PT , e não apoiará ninguem em um possivel segundo turno.Estas são questões que devem ser levadas em consideração e não vejo as pessoas aqui levantarem essas lebres ,com raras exceções,Só queria deixar a ideia que devemos começar a pensar nestas coisas se quisermos melhorias não só para a polícia mas á todos.Vejam que em nenhum momento até aqui citei nomes ,salvo o da Marina Silva ,porque acredito que quem manda não é o Alckimim,o Serra ,o Lula ou o Major Olimpio e sim o PSDB,o PT,o PDT,ou seja os partidos

    Parafraseando um colega È o que penso ,

    Curtir

  16. VAMOS JOGAR BEM JOGADO ESSE JOGO……………………….SE, PRÓXIMO ÀS ELEIÇÕES, AS PESQUISAS INDICAREM

    QUE O MJ. OLÍMPIO TEM CHANCE, ENGROSSAMOS O CORO E VOTAMOS NELE……………..CASO FIQUE COMO

    SEMPRE, A DISPUTA ENTRE PSDBosta E PT, DESPEJAMOS DO GOVERNO O PSDBosta.

    NÃO TEM SEGREDO…………SE A INTENÇÃO DO PDT É ROUBAR VOTOS DO PT, PARA GARANTIR A REELEIÇÃO DO

    MALKIMIM………………….DAMOS UM PÉ NO C.´……. DESSES MALDITOS.

    Curtir

  17. DIZEM QUE A AÇÃO DA SIPESP NA VISITA AOS DP´S É EM DECORRENCIA DA PERDA CONSTANTE DE ASSOCIADOS!!!

    Curtir

  18. Sabe o pior e tudo é o PDT apoiar o governo que mais mandou bater em grevista, que estavam em seu legitimo direito de greve. É assim mesmo, ainda bem que as pancadarias do choques em manifestação ocorreram antes da subida no palanque. Imaginem quantos não foram vendidos pela força sindical neste 20 anos de PSDB na veia. Quero deixar claro que isso é minha opinião depois do PDT de São Paulo não acompanhar a direção nacional.
    O pior de tudo é um partido desse ter coragem de usar na sua sigla Democrata Trabalhista. Que partido é esse que leva essa sigla e apóia o cacete. O Brizola vai se levantar de seu jazigo vendo isso acontecer. Um cara que lutou pela democracia e ver seu partido apoiar esse governo, ainda mais agora que a comissão da verdade esta mostrando que era terrorista, quem mais realizou atentados, inclusive contra os pares.
    Éh, Brasil vai pagar caro, pois está faltando vergonha na cara. Nem uma Republica (da ou de) Banana é tão cretina assim. Pra cima de mim não! Vote em quem vocês quiserem, mas reflitam sobre tudo, questionem e desconfiem de tudo.

    Curtir

  19. PDT PARTIDO DO “MAJOR PM” DEPUTADO OLIMPIO, O FANFARRÃO 03, E DO FAMOSO PAULINHO DA FORÇA, DIVIDEM A MUSSARELA, PARA FICAREM COM UMA BOQUINHA NO PODER.
    PICOLÉ DE CHUCHU, ESTA DANDO GRAÇAS AO CAPETA, PELO PAULINHO ESTAR NA PARADA.
    ESTÃO TENTANDO TIRAR VOTO DE QUALQUER CANDIDATO DO PT, MERCADANTE, ALEXANDRE PADILHA, E QUEM SABE LULA.
    O FANFARRÃO 03 É UM MERCENÁRIO NATO E MENTIROSO, NUNCA PRENDEU NEM O DEDO NA PORTA DE VIATURA E FICA ALARDEANDO QUE É O SUPER POLICIAL.
    POBRE DOS POLICIAIS QUE ACREDITAREM NELE, PARA MIM QUEM FICA DANDO APOIO A ESTE FANFARRÃO ATRAVÉS DO FLIT É COXINHA QUE FICA SE PASSANDO POR PC. KKKKKKKKKK

    Curtir

  20. Pingback: Sigam este rastro: Tocqueville x Schoelcher | SCOMBROS

  21. O pior de tudo é ver esses sujeitos desmerecendo o major olímpio, e dizendo que o BRIZOLA (logo ele) deve estar se “revirando no tumulo” das atitudes “erradas” do PDT.
    Cara, acabei de crer, a polícia civil de SP possui alguns integrantes extremamente atrasados mentalmente, são lerdos em pensamentos, verdadeiros lesados. Agora entendo porque SOMENTE NÓS não conseguimos avançar sequer um passo na direção de mudanças e melhorias.
    Que gente lerda, po!

    Curtir

  22. Me desculpe Flavião,concordo em muito com as suas ideias de reestrutursção,porém não desmereci em momento algum o candidato do PDT e sim falei sobre jogo de partidos então porque devo crer que um partido que apoia o PSDB a 20 anos iria mudar assim se uma hora para outra ,levando em conta a situação da segurança publica ,da cobrança em cima do governador ,tenho sim que pensar em jogo politico,haja vista que isso já foi feito em outras eleições.

    Curtir

  23. Povo paulista, até quando você irá permitir que este governador, por um simples menosprezo, continue matando seu ente querido (pai, mãe, filho, irmão, sobrinho…)?

    Curtir

  24. CERTÍSSIMO, “SEM CHORO” É ISSO AÍ…
    OBSERVAR A TENDENCIA E NÃO SE DEIXAR LEVAR POR FALÁCIA…
    UM HOMEM SEM PODER É UM… COM PODER É OUTRO…
    NÃO ESQUEÇAM. MAJOR OLIMPIO FALA BEM
    MAS… É PM…

    Curtir

  25. ESSE AI É OUTRA PORCARIA, TUDO FARINHA DO MESMO SACO, ESTEVE NO CONFLITO NO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES QUANDO O PAU QUEBROU SAIU DE FININHO DE DEIXOU O PAU COMENDO E NÃO FEZ NADA, TÁ LÁ NA ASSEMBLÉIA DO LADO DO CAMPOS MACHADO E NÃO FORÇA NADA PARA O NÍVEL UNIVERSATÁRIO IR PARA FRENTE, SÓ QUER VER O LADOS DOS PM, ALIÁS QUEM DESCEU O CACETE NA PC NAQUELE DIA FOI A PM ,E FALAR QUALQUER UM FALA ATÉ VIRA PASTOR DE IGREJA E FICA MILHONARIO QUERO VER AÇÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!O ULTIMO AUMENTO QUE VEIO FOI QUANDO PCC ATACOU, AI OS DEPUTADOS SAIRAM CORRENDO E DERAM AUMENTOS .COMO DIZEM FOI O MARCOLA QUE DEU AUMENTO QUE VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    Curtir

  26. FLAVIÃO CANSOU-SE DE PREGAR NOVAS IDÉIAS disse:
    26/05/2013 ÀS 9:10
    O pior de tudo é ver esses sujeitos desmerecendo o major olímpio, e dizendo que o BRIZOLA (logo ele) deve estar se “revirando no tumulo” das atitudes “erradas” do PDT.
    Cara, acabei de crer, a polícia civil de SP possui alguns integrantes extremamente atrasados mentalmente, são lerdos em pensamentos, verdadeiros lesados. Agora entendo porque SOMENTE NÓS não conseguimos avançar sequer um passo na direção de mudanças e melhorias.
    Que gente lerda, po!
    ———————————————————————————————————-
    Pelo visto você não sabe o que é o PDT, quando vivo o Brizola, então fique quieto. E não lhe dou direito de dizer nada a respeito da PC, para cada imputação que apontar a PC lhe darei uma a qualquer órgão que você representa ou tentar defender.
    Não engoli o episódio de 2008, aquele caminhão de som e os fatos que se sucederam antes do choque nos agredir covardemente. Ainda bem o GOE e GARRA, foram homens que defenderam os oprimidos e não a vontade ilegal do governo.
    Agora, vai me dizer que, depois de ver professores, policiais e qualquer um que manifeste GREVE neste estado serem agredidos pela tropa de elite que desce o pau, e na hora de conveniência subir no palanque desses caras fica evidente a traição a democracia e a sigla PDT.
    Pare com estas historinhas com fundo falso, eu não aceito qualquer história.
    Para terminar vai ver quem foi o Brizola e junte as descobertas da Comissão da Verdade apuradas até agora.
    Quanto a seu nick todos nós devem ser concursados para seu o cargo que exercemos, quem for competente chegará onde quer, mas com mérito, veja bem, mérito não necessariamente significa competência, porém com a maior transparência que o estado encontrou, sem viradas de mesa.
    Nossa lerdeza não está no sangue, está nas amarras as quais estamos presos.Ainda acredito que tiramos leite de pedra com o que temos de salário e aparato. Somos bons homens na grande maioria.

    Curtir

  27. tática do PCCSDB no interior nas eleições municipais, foi colocar um terceiro candidato para ganhar algumas prefeituras. agora quer usar a mesma tática nas próximas eleições

    Curtir

  28. hc! Então você defende o BRIZOLÃO FAZENDEIRO como um político honesto, sério e unico??
    Ah! Cê tá de brincadeira!!!!

    Curtir

  29. O Deputado Major Olímpio é PM, mas é uma voz estridente a favor da PC e, pelo visto, a única. Ganhando ou perdendo, ele vai chamar a atenção para os sofrimentos e reivindicações dos policiais. E, com um discurso tão oposto, dificilmente iria apoiar o PSDB num segundo turno, é bem mais provável que se incline para o PT que tem um histórico bem melhor de respeito aos salários do funcionalismo.

    Eu vejo que a coisa não funciona ou degringolou por quatro motivos:
    1. Contínua desvalorização salarial – ninguém sobrevive a isso;
    2. A “via rápida” (demitir por PA sem trânsito em julgado de condenação criminal) – ali as “forças ocultas” ganharam um poder significativo;
    3. Promoções por critérios questionáveis;
    4. Estruturas sobrepostas e medievais de poderes e funções – precisamos ter a Polícia e não castas divididas e subdividas. A unificação da PC com a PM ficou na gaveta e ninguém lembra. Por mim, as carreiras de escrivão e investigador já deveriam ter sido uma só desde sempre, como em qualquer país civilizado, recebendo seu nível universitário, fazendo um trabalho sério como sempre, porém bem mais eficiente. E só nessa brincadeira de unificação, o Estado economizaria uns bons milhões que poderia reverter para salários e infraestrutura sem tirar nem um centavo de outras pastas ou aumentar impostos.

    Sinceramente, espero que dia 11 próximo a opinião pública e a mídia entendam a importância e a urgência das reivindicações dos policiais e o governador reconsidere suas prioridades. Afinal, investir em inteligência gera economia de custos e aumento de receitas para o Estado.

    Curtir

  30. A Diretoria da Associação dos cabos e soldados esteve reunida na data de (05/12), no Palácio dos Bandeirantes, sendo representada pelo seu Presidente Cabo Wilson Morais, Diretor jurídico Cabo Marcelo Aparecido Camargo e Diretor de finanças Edmilson Aparecido da Silva; juntamente com os representantes da AORPM Cel. Jorge Gonçalves e o
    Diretor jurídico Dr. Marco Aurélio; com os Secretários de Estado, Sidney Beraldo, da Casa Civil; Júlio Semeghini, do Planejamento; Dr. Fernando Grella, da Segurança Publica; Davi Zaia, da Gestão Publica; e uma Procuradora do Estado.
    A reunião começou com uma breve explanação do Dr. Sidney Beraldo, onde informou que o Governador estava sensível no sentido de que as Entidades e o Governo do Estado chegassem a um acordo de forma a atender todos aqueles que se sentiram prejudicados, mas, antes quis informar aos dirigentes que o governo trabalha com um orçamento e que, este orçamento foi comprometido devido aos grandes valores de atrasados que tiveram que ser pagos por Ordem Judicial, considerando que as folhas de pagamentos da Policia Militar tiveram uma alta inesperada.
    Ante ao exposto, Presidente Cabo Wilson dizer que a nossa ação (Quinquênio e Sexta-Parte), apesar de estar sendo executada como sentença provisória e que a procuradoria mesmo diante de todos os esforços e tentativas de recursos, não consegui dentro do Tribunal de Justiça de São Paulo obter êxito em nenhum dos seus recursos quando recorreram ao Supremo Tribunal Federal, não fizeram constar as verdadeiras motivações do que estava ocorrendo no processo assim, omitindo do STF que os valores apresentados em torno de 1,5 bilhão seriam resultados de 02 anos de pagamentos por parte do Estado e que ainda restavam 28 meses a serem pagos.
    Entretanto, diante de tudo que foi dito na reunião e, de uma forma resumida, foi perguntado pelo secretario Julio Semeghini “Qual seria a proposta das associações”, quando o Presidente Cabo Wilson declarou: “O nosso policial esta endividado, porque, o dinheiro resultado da Ação judicial já fazia parte do seu orçamento e foi retirado do seu holerite no momento em que ele mais precisava, dado a aproximação de final de ano e pelas dividas já assumidas”.
    Presidente Cabo Wilson foi enfático em sua proposta para que a INCORPORAÇÃO NO HOLERITE seja restabelecida IMEDIATAMENTE E OS ATRASADOS REFERENTES AOS 28 MESES NÃO SEJAM PAGOS POR PRECATÓRIO E, SIM, PARCELADOS DENTRO DO EXERCICIO DE 2013, tendo em vista que o pagamento já está previsto para o próximo dia 07 e que atrelado a isso, tem também o 13º salário que, se não forem restabelecidos aos valores da Ação judicial, esse também sofrerá um desgaste irreparável. E disse mais ainda que se o Governador quiser resgatar a credibilidade que ele tinha perante a corporação, que seja feita a verdadeira Justiça, antes que o próprio Poder Judiciário o faça, porque daí será tarde demais para o Governo mudar o perfil que se tem do Governador Geraldo Alckmin nesse prezado momento.
    Por fim, o Secretario de Segurança Publica, Dr. Fernando Grella, informou que o Governo quer por fim a esse impasse e com certeza trará um acordo Justo e digno aos nossos policiais militares, pedindo que aguardássemos que dentro em breve, estariam dando uma resposta à nossa proposta.
    Finalizando, informamos a todos os associados (as), que realmente existe uma sensibilidade por parte do Governo do Estado de São Paulo, no intuito de atender a justa reivindicação da nossa Entidade de Classe, para que de imediato possamos resgatar a dignidade da nossa Família Policial Militar.

    “A insensibilidade dos fortes provocará a revolta dos fracos”

    CABO WILSON MORAIS
    PRESIDENTE

    Artigo Original em PolicialBR: http://www.uniblogbr.com/2012/12/quinquenio-e-sexta-parte-pmesp.html#ixzz2UW7h4XgF

    Curtir

  31. NA BOA, O MAJOR OLÍMPIO AINDA NÃO CONQUISTOU POR INTEIRO A CONFIANÇA DA POLÍCIA CIVIL. MAS VOU SER SÍNCERO, TÁ QUASE, FALTA UM POUQUINHO MAIS DE EMPENHO E FIDELIDADE.

    DIGAMOS QUE A POLÍCIA CIVIL TEM UM PÉ ATRÁS COM MAJOR OLÍMPIO, MAS COM UM POUQUINHO DE EMPENHO E FIDELIDADE CONQUISTA FÁCIL, FÁCIL…A POLÍCIA CIVIL GOSTA DE PEQUENOS AGRADOS…COISA QUE O ALCKMIM NÃO SABE FAZER…

    Curtir

  32. Pingback: A farsa da anistia | SCOMBROS

  33. Sr Major Olimpio, seja candidato, e seja nosso futuro Governador, Homens iguais ao Sr temos muito pouco e cada dia que passa temos menos ainda, nossos votos meu e de meu familhares que são cerca no total de 40 seraõ todos de Vsa, estamos juntos como sempre o senhor esteve conosco. Policial militar Inativo. Conte conosco, pois o sr é nossa unica esperança.

    Curtir

  34. PELO AMOR DE DEUS SE FOR PARA SE UNI R A QUADRILHA DO LULA, NÃO!!!!! ISSO NÃO…..ANTES SÓ DO QUE MAL ACOMPANHADO……SUCESSO MAJOR, CONTE COM O APOIO DOS MILITARES DE RIBEIRÃO PRETO…..AGORA COM MENSALEIRO FICA DIFICIL SE UNIR HEIM

    Curtir

  35. alo, major… SENTA A PUA , NELES…. abraços.. o resto e bafo…

    Curtir

  36. BOA TARDE MEU CARO DEP MAJ OLIMPIO, GOSTARIA DE QUE SOUBESSE QUE ESTAMOS NESTA LUTA DESDE DO PRIMEIRO MANDATO DE V SA, E QUE STAMOS JUNTOS NA PROXIMA TBEM, EU E NINHA FAMILIA QUE JA SOU DE FAMILIA MILITAR, E GOSTARIA SE O SR PUDESSE NOS INFORMAR SE TEM ALGUM PROJETO QUE FAVOREÇA OS POLICIAS MILITARES DE SP, COMO A TITULO DE PROMOÇÃO , PELO MOTIVO DE TERMOS UM GRUPO FORTE JA NA RESERVA, DA PM , E QUE SOOMOS UM GRUPO DE SGTOS A JA APOSENTADOS , E GOSTARIAMOS QUE NOS INFORMASSEM PARA QUE POSSAMOS JA DIANTE MÃO PROCURAR NIOSSOS, DIREITOS, A QUE NOS FAVORESSA, OBRIGADO E AGUARDO INFORMAÇÕES, E ESTAMOS JUNTOS EM 2014 BOA SORTE;

    Curtir

  37. Prezado amigo, torna-se necessário a presença de uma pessoa honrada e nacionalista, saia sim candidato ao governo de SP, mas por favor, sem alianças com os petralhas que estão acabando com o Brasil. O povo esta cansado dessa corrupção descarada e imoral, gastos inúteis e de interesses pessoais. Temos que tirar o PSDB de São Paulo. Temos que tirar a bandeira vermelha do Brasil. Conte com o meu apoio e de todos os meus familiares.

    Curtir

  38. Meu amigo Olimpio, não se alie com o PT, CONTINUE SEU trabalho como deputado, ainda não é o momento de se candidatar ao GOVERNO, seria tiro no pé…

    Curtir

  39. O SR TEM O MEU RESPEITO, FALA Á VERDADE, SIMPLES E OBJETIVO, POR TANTO TEM MEU VOTO E DE TODA MINHA FAMÍLIA, BOA SORTE NESTA CAMINHADA, PENA QUE NÃO POSSO IDENTIFICAR-ME COMO POLÍCIAL PARA FALAR O QUE PENSO…………..

    Curtir

  40. Projeto de lei Complementar Nº 33 / 2013

    Documento Número Legislativo
    Projeto de lei Complementar 33 / 2013
    Ementa
    Dispõe sobre a reclassificação dos vencimentos dos integrantes da carreira de Delegado de Polícia, das demais carreiras policiais civis e da Polícia Militar, da Secretaria de Segurança Pública, assim como da carreira e classe que especifica, da Secretaria da Administração Penitenciária.
    Regime
    Tramitação Urgência
    Indexação
    AGENTE DE ESCOLTA E VIGILÂNCIA PENITENCIÁRIA, AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA, DELEGADO DE POLÍCIA, POLÍCIA CIVIL, POLÍCIA MILITAR, VENCIMENTO
    Autor(es) Apoiador(es)
    Governador
    Situação Atual
    Último andamento 29/10/2013 162a. Sessão Ordinária – Aprovado o Projeto, prejudicado o Substitutivo de nº 1 e rejeitadas as demais Emendas englobadamente.
    Andamento
    Data Descrição
    21/09/2013 Publicado no Diário da Assembleia, página 15 em 21/09/2013
    24/09/2013 Pauta de 1ª sessão.
    25/09/2013 Publicado substitutivo nº1, de autoria do Deputado Carlos Giannazi. (DA. pág. 26)
    25/09/2013 Publicadas as emendas: nº 1, de autoria do Deputado Olimpio Gomes; nº 2, de autoria do Deputado Carlos Giannazi e nº 3, de autoria do Deputado Campos Machado. (DA. pág. 26)
    25/09/2013 Pauta de 2ª sessão.
    26/09/2013 Publicadas as emendas: nº 4, dos Deputados: Luiz Claudio Marcolino, Hamilton Pereira e Marco Aurélio e nº 5, do Deputado Pedro Tobias. (DA. pág. 31)
    26/09/2013 Pauta de 3ª sessão.
    27/09/2013 Publicada a emenda nº 6, do Deputado Rafael Silva. (DA. pág. 13)
    27/09/2013 Distribuído: CCJR – Comissão de Constituição Justiça e Redação. CAPRT – Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho. CFOP – Comissão de Finanças Orçamento e Planejamento.
    27/09/2013 Entrada na Comissão de Constituição Justiça e Redação
    30/09/2013 Comunicado Vencimento do Prazo
    30/09/2013 Juntado pedido de Relator Especial
    30/09/2013 Presidente solicita Relator Especial
    01/10/2013 Publicado ofício s/nº, da OAB/SP – 128ª Subseção de Santa Cruz do Rio Pardo, encaminha manifestação sobre o referido Projeto de Lei Complementar. (DA. pág. 24)
    01/10/2013 Designado como Relator Especial, a Deputada Maria Lúcia Amary, pela comissão CCJR
    04/10/2013 Recebido com voto favorável ao PLC 33/2013 e pela rejeição do Substitutivo 1 e das Emendas 1 a 6 apresentadas, da relatora especial Maria Lúcia Amary, pela Comissão de Constituição Justiça e Redação
    04/10/2013 Entrada na Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho
    07/10/2013 Comunicado Vencimento do Prazo
    07/10/2013 Juntado pedido de Relator Especial
    07/10/2013 Presidente solicita Relator Especial
    08/10/2013 Designado como Relator Especial, o Deputado Ramalho da Construção, pela comissão CAPRT
    09/10/2013 Recebido com voto pela aprovação do Projeto de lei Complementar nº 33, de 2013 e pela rejeição do Substitutivo nº 1 e das Emendas de nºs 1 a 6 apresentadas., do relator especial Ramalho da Construção, pela Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho
    09/10/2013 Entrada na Comissão de Finanças Orçamento e Planejamento
    11/10/2013 Comunicado Vencimento do Prazo
    11/10/2013 Juntado pedido de Relator Especial
    11/10/2013 Presidente solicita Relator Especial.
    11/10/2013 Designado como Relator Especial, o Deputado Roberto Engler, pela comissão CFOP
    14/10/2013 Recebido com voto favorável ao PLC 33/2013 e pela rejeição do Substitutivo 1 e das Emendas 1 a 6 apresentadas., do relator especial Roberto Engler, pela Comissão de Finanças Orçamento e Planejamento
    15/10/2013 Publicados os Pareceres: Nº 1789/13, de Relator Especial, Deputada Maria Lúcia Amary, pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação, opinando pela aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 33/2013 e pela rejeição do Substitutivo nº1 e das Emendas de nºs 1 a 6 apresentadas; Nº 1790/13, de Relator Especial, Deputado Ramalho da Construção, pela Comissão de Adminsitração Pública e de Relações do Trabalho, opinando pela aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 33/2013 e pela rejeição do Substitutivo nº 1 e das Emendas de nºs 1 a 6 apresentadas; e Nº 1791/13, de Relator Especial, Deputado Roberto Engler pela Comisssão de Finanças Orçamento e Planejamento, opinando pela aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 33/2013 e pela rejeição do Substitutivo nº 1 e das Emendas de nºs 1 a 6 apresentadas. DA (p. 26)
    15/10/2013 153ª Sessão Ordinária – Incluído na Ordem do Dia.
    15/10/2013 CONSTANDO NA ORDEM DO DIA.
    15/10/2013 58 Sessão Extraordinária – Levantada a sessão.
    22/10/2013 61 Sessão Extraordinária – Encerrada a Sessão
    22/10/2013 62 Sessão Extraordinária – Encerrada a discussão e votação adiada.
    23/10/2013 159ª Sessão Ordinária – Votação adiada.
    29/10/2013 162a. Sessão Ordinária – Aprovado o Projeto, prejudicado o Substitutivo de nº 1 e rejeitadas as demais Emendas englobadamente.

    http://www.al.sp.gov.br/propositura/?method=&telaOrigem=propDetalhada&orderByAcessorio=&act=detalheAndamento&orderBy=&rowsPerPage=10&currentPage=1&currentPageDetalhe=1&idDocumento=1158720&oIdPropositura=1158720&hideBackToSearchButton=&nrLegislatura=&idNatureza=&nrLegislativo=&nrAnoLegislativo=&nrRG=&nrAnoRG=&nrRGL=&nrAnoRGL=&idNaturezaMestre=&nrLegislativoMestre=&nrAnoLegislativoMestre=&idAutor=&idPartido=&idApoiador=&idPartidoApoiador=&idRegime=&idEtapa=&idTpAndamento=&tpProcesso=&tpAutor=&nrContrato=&dtContrato=&tpContrato=&nrOficio=&nrProcessoTce=&idEmpresa=&tpAprovacao=&tpVeto=&idMunicipio=&idUf=&idPerfil=&cdDocOrigem=&dtInicial=&dtFinal=&flParecer=&tpParecer=&idTipoParecer=&flRelatorEspecial=&idGrupo=&tpAndamento=&tpDocumento=propositura&tpDocumentoMestre=&odsAssunto=&dsAssunto=&flAndOr=&nmPalavra1=&flAndOr1=&nmPalavra2=&flAndOr2=&nmPalavra3=&flExibeAcessorios=&flExibeProdutoFinal=&idNaturezaDetalhe=&nrLegisAcessorio=&nrAnoLegisAcessorio=&idPage=1

    Seu comentário está aguardando moderação.

    Curtir

  41. Tem muita gente completamente errada aqui, o PT são inimigos dos militares , eles sao aliados as farcs e ao PCC, vcs nao virao os caras do PCC mandando votar no PT?! temos que derrubar o PT eo PSDB tudo farinha do mesmo saco

    Curtir

  42. ENQUANTO O MAJOR OLIMPIO NÃO SE MANIFESTAR A RESPEITO DO REAJUSTE DA AJUDA DE CUSTO DE ALIMENTAÇÃO DA PC, EU E MINHA FAMÍLIA NÃO TABALHAREMOS PARA ELE NAS ELEIÇÕES.

    Curtir

Os comentários estão desativados.