“Eu trabalho para sustentar vagabundos”,
Respondo: é você quem não faz falta para sua mulher; em breve não faltará para seu filho.
Milico estadual recalcado que não pode ter seu próprio Blog da concórdia e nem usar o próprio nome para defender (escrevendo as mentiras de sempre) a PM e o militarismo, não possui direitos de escrever neste espaço.
O único vagabundo é você seu militar e policia de meia-tigela.
PM está para a “Polícia” e para militares das Forças da União, assim como uma meia cerveja está para uma garrafa de cerveja: NÃO PRESTA E CUSTA MUITO CARO PELO CONTEÚDO!
Somos nós que trabalhamos para sustentar vagabundos como você.
Aqui não se discute se há bons e maus policiais (todos são bons quando ingressam), o que importa é que as duas (PC e PM) não prestam. São fabricas de bandidos e de omissos; devem ser extintas, especialmente a PM, para o bem das pessoas que precisam dos serviços policiais.
| Eu trabalho para sustentar vagabundos yonatannetaniahu@hotmail.com 186.219.65.144 |
Enviado em 30/04/2013 as 16:03
O dono do Blog sempre fomentando a discórdia! Na PC e na PM tem bons e maus policiais. E vc, dono do Blog, pelas suas opiniões, noto que não faz falta nenhuma para a PC e muito menos para as pessoas que precisam dos serviços da PC. Enviado em 27/04/2013 as 10:35
Guerra entre polícia e PCC não, guerra entre PM vs PCC + PC + PSDB + PT e outros. Tudo dominado pelo Crime Organizado. Nossa única saída são as Forças Armadas ficar pelo menos uns 20 anos no comando do país de novo para colocar as coisas em ordem. Enviado em 28/03/2013 as 14:04
Essa PC é um dinheiro mal gasto. Dinheiro jogado fora. Salvo raríssimas exceções, vide Denarc. Enviado em 12/02/2013 as 8:58
Soldado investigador e soldado escrivão são a solução! Ganha menos que todos da PC, não pode fazer greve, nem reclamar porque tudo é crime militar. Escalas extras a vontade, não dorme no plantão porque tbm é crime. Solução. Enviado em 21/04/2012 as 12:13
80% da PC não serve nem pra engrachar as nossas botas! |

Não sei se o missivista quando escreveu se referiu ao Delegado Conde Guerra, se foi é além de tudo desinformado… pois o doutor Guerra é um homem além de sério, pois não pesa sob sua pessoa nenhuma acusação de ser ladrão, torturador ou prevaricador, é dotado de uma cultura jurídica e geral muito grande.,nao consigo entender tanto ódio, nesse blog critica-se somente desmando ,abusos, corrupção,blog ameaçador e ou era o do Coronel Lucinda Telhada, que chegou ao cumulo de ameaçar Jornalistas como a Andre Caramante,isso sim e criminoso, antidemocrático,quanto a militares no poder concordo integralmente,pois ai a PM seria comandada por um Coronel de Exercito e provavelmente teria comando real e efetivo o que hoje nao ocorre para desgraça da população.,portanto pela volta imediata da Inspetoria Geral das Policias Militares como no tempo da ditadura.
CurtirCurtir
Caro João,
Anos atrás aqui foi muito bem recebido o Sr. Capitão Anderson Caldeira, nos tempos em que poucos assuntos remetiam à Polícia Militar.
Verdadeiramente, nos primeiros anos deste Blog, evitamos polemizar com a PM, preocupados com falsas acusações exatamente como foram feitas contra nós para a retirada do Blog dos sítios do Google, ou seja, insuflar policiais civis contra policiais militares.
Acusação encampada pelo Delegado Benito Jorge, inclusive. Conforme comentário por ele publicado em site sobre Segurança Publica.
Mas sem perder a exposição dos fatos, o referido Capitão deu início aos seus arroubos chamando todos os policiais civis de corruptos.
Pediu desculpas, MAS SÓ DEPOIS QUE FUI OBRIGADO A COLOCAR A PM NO DEVIDO LUGAR.
Contudo, esquecendo-se dos deveres militares continuou criando polêmicas neste Blog, até que cansou ou foi obrigado a parar por ordens superiores.
Em seu lugar, atualmente, outros membros da Polícia Militar, esquecendo-se de que a PM não passa de um órgão público cujos maiores interessados em seus assuntos são os membros da Sociedade, diariamente, aqui ingressam para fomentar intrigas e publicar inócuas ofensas ao subscritor.
Essa gente grita , provoca , xinga, mas não suporta ouvir resposta no mesmo tom ou em tom mais alto.
Aí vêm as ameaças.
E isso – a ameaça – é que faz a diferença entre um policial e um marginal.
E a PM é marginal em muitos sentidos:
Marginal quer código penal particular.
Marginal quer uma lei civil particular.
Marginal quer Poder JUdiciário particular.
Marginal tem que submeter o controle da sua entidade familiar aos seus superiores.
Marginal é querer matar impunemente sob a ideologia de que bandido bom é banido morto.
Marginal é ter que se esconder atràs da mulher para reclamar salários.
Marginal é ganhar pouco mais de R$ 2.000,00 e ficar defendendo os interesses de quem vários meses por ano ganha muito mais de R$ 20.000,00.
Marginal é ganhar ações coletivas acerca de direitos pertinentes a outras categorias semelhantes e MANTER SOB SIGILO.
João, em toda a sua vida você já ouviu falar em advogado que ganha ação coletiva que não faz propaganda da vitória jurídica ?
Não , né ?
É só na PM que direito que se torna liquido e certo – imutável pela coisa julgada – deve permanecer sob sigilo.
Agora nos descobrimos o porquê ?
Não era liquido , nem certo ; nem imutável…Era apenas uma fraude como há muito suspeitava-se , mas ninguém teve coragem para denunciar escrachadamente como foi feito no FLIT.
Há muitas formas de ser corrupto.
Eu experimentei algumas.
Mas nunca meti no bolso dinheiro do erário.
Quem mete a mão no dinheiro público por meio de artifícios jurídicos É CORRUPTO ENRUSTIDO… Um estelionatário sem vergonha.
Muito pior do que quem toma dinheiro de contraventor.
CurtirCurtir
Nossa !!! Esse “amigo” do povo e do Flit é um perigo, 20 anos de forças armadas no poder ????
Não , eu não vi nada ainda !
CurtirCurtir
BOM DIA DR GUERRA
BOM DIA IRMÃS E IRMÃOS POLICIAIS PAULISTAS
! ! ! SOU VOLUNTÁRIO À COMEÇAR UMA GREVE DE FOME EM FRENTE AO
PALÁCIO DOS BANDEIRANTES !!!!
http://www.planalto.gov.br/CCIVIL_03/_Ato2011-2014/2013/Lei/L12804.htm
CurtirCurtir
Thoreau, meu caro
Ano passado tivemos um nr escandaloso de mortos policiais e ninguém se quer se mobilizou, nenhum ato por mais extremo que seja conseguirá sensibilizar esse governo do nosso Estado, e a população também não se importa com a polícia, eles pagam seus impostos para ter um serviço que na grande maioria das vezes lhes é negado. à sociedade pouco importa nossos salários , somos serviço de emergência, tal como a saúde, e se não produzirmos resultados todos reclamam , a mídia critica, mas ninguém questiona os motivos , o caos , a falta de estrutura, a falta de pessoal, coletes vencidos, armas obsoletas , salários de fome, não ninguém se importa. Por isso o governo
contando com a omissão de informações da impressa nos nega até a reposição obrigatória anual.
CurtirCurtir
ACREDITO QUE O EXEMPLO PERMEIA
TANTO O QUE GOVERNA
QUANTO O QUE ESCOLHE QUEM GOVERNA,
O QUE GOVERNA, COMO GOVERNA,
QUANDO GOVERNA E PARA QUEM GOVERNA !!!
NÃO DEVE EXISTIR CARTA BRANCA, FORO PRIVILEGIADO, VITALICIEDADE, MANDATO A TERMO !!!
NÃO DEVE . . .
O ESPÍRITO E O TRABALHO POLICIAL SÃO ANTERIORES
À ESTAS FALÁCIAS, SOFISMAS, SIMULAÇÕES CONSTRUÍDOS ARDILOSAMENTE
SOB O MANTO MASTURBATÓRIO DAS APARÊNCIAS DA FILOSOFIA . . .
SEQUESTRARAM O PENSAMENTO À SERVIÇO DO CRIME . . SÓ ISTO . . .
A TENTATIVA É GLOBAL . . . MAS AQUI NA COLONIA É REGRA !!!
CurtirCurtir
Para você pessoa insignificante que postou esta verdadeira Diarréia Cerebral, só tenho duas palavras:
“Tomará que vc e seus tomem um cano na cabeça e aqueles que talvez você adora(ladrões, quadrilheiros e todos outros lixos execráveis) não te barbarizem muito ou talvez só te vilipendie sexulalmente um pouco;
Então, aqueles trouxas assim como você se referiu com certeza vai salvar a sua vida de bosta e de seus familiares.
Enviado via iPhonesua estirpe adore(ladrões, quadrilheiros e todo o resto destes lixo)
CurtirCurtir
ANDRÉ,
Dizem que o Criador dá em dobro tudo aquilo que desejamos e fazemos ao alheio. Se o Criador existir e tal dito popular for verdadeiro, talvez, deva ser por isso que a maioria dos policiais militares vivem uma existência infeliz; muitos desgraçadamente. Oficiais de alta patente, inclusive. Filhos drogados, suicidas, filhas libertinas trazendo à luz netos praticamente ainda meninas, esposas adulteras, doenças terminais, etc.
E praticamente todos os dias um PM é massacrado sem que surja uma viatura para salvá-lo.
Pudera, a PM nunca chega antes ou durante… Só chega depois do crime!
Quem precisa de uma polícia assim?
P.S. A valentia de alguns PMs é bastante conhecida. Tem PM que só é macho em bando, armado e de óculos escuros… Na Internet , roubando IP e sinal alheios.
No um a um, vis a vis, é cachorro manso!
Vou para o boteco, até mais tarde!
CurtirCurtir
Puxa….o João Alkimin entende mesmo de polícia….quer colocar um coronel de exército para comandar a PM…….hahahahaha…..fala sério……..
CurtirCurtir
O Puliça, já houve época em que, o comandante da PM, era um Coronel do Exército, dentre eles o João Baptista Figueiredo,que se tornou Presidente da República(1979/1985). No tempo em que a dita, era dura. Hoje, tá meia flácida.
CurtirCurtir
Verdade, no tempo da ditadura a PM era tão destacada que tinha a honra de possuir como Comandante geral um coromé do exército…( Coromé mesmo , a maioria era bebado de cair durante a formação da tropa ).
Terminou em 1983, quando da posse do Franco Montoro.
Os milicos começaram a abertura entregando tudo que não tinha muito valor.
CurtirCurtir
Pingback: NTERNACIONAL:Suposto vídeo de avião caindo no Afeganistão ganha repercussão na web | SCOMBROS
Pingback: INTERNACIONAL:Suposto vídeo de avião caindo no Afeganistão ganha repercussão na web | SCOMBROS
O post vem bem a calhar, pois a PM sempre aplicou a politica do medo, pois sabem que quanto pior melhor. Que pena não saber viver em democracia. Se o Brasil um dia for soberano e São Paulo se inserir nele como uma unidade federativa e não como um outro País, a PM não terá vida longa, com o regime que tem.
Por falar no que gerou o post: 1) Soldado não é escravo e deve ganhar bem, mas digo PM ganha muito mais que PC, essa conversinha é pra enrolar. 2) A discórdia não é do blog, é proveniente de ter o poder através da força, naqueles momentos que tentam enfiar goela abaixo e usurpar, mas graças a algumas (poucas) autoridades que invoca suas prerrogativas constitucionais, que sabiamente colocam a força em seu lugar e dá Luz a legalidade. 3) Pelo que vi no orçamento da segurança o sumidouro de dinheiro em proporção é a PM, que inclusive faz sua folha com vencimentos que até acho justo e outros que desconfio justamente por não ter transparência de como se chega as cifras. 4) Eu não vi mas pelo que se ouve a PM tem uma grande central de monitoramento, e fica a par de todas as da penitenciaria e não resolveu nada até agora e quando tentou a sensação de ilegalidade foi gritante. Aquela a dobradinha com MP. Só estou esperando falar que foi a PC que vazou e nada deu certo, coisa mais tipica. 5) Pra falar, esta todo mundo na mesma chuva, e dizer a porcentagem dos que valem na instituição eu acredito que nos moldes que esta a PM não precisava chegar acima da Sargenteação.
Pra finalizar esta todo mundo na neura, mas poucos jogaram a toalha. As diferenças existem sim, até mesmo pela forma de acesso as instituições. Ainda bem que alguns passam de certa forma ilesos a lavagem cerebral.
A PM, Sempre! Sempre! Vendendo o caos, e isso virou um meio de vida.
CurtirCurtir
QUANTOS PMS SUICIDARAM-SE NOS ULTIMOS DEZ ANOS?
QUANTOS PMS DEIXARAM A PM E INGRESSARAM NA PC NOS ULTIMOS VINTE ANOS?
QUANTOS PMS APÓS CONQUISTAREM A CONFIANÇA DE SEUS PATRÕES NOS RESPECTIVOS “BICOS” VIERAM ATENTAR CONTRA AQUELE QUE LHES PAGAVA SEGURANÇA PARTICULAR? NÃO SE ESQUEÇAM DO MENINO IVES OTA(QUE DEUS O ILUMINE SEMPRE!!!!!!)
PENSO QUE A PM ERA BOA ATÉ UNS 15 OU VINTE ANOS ATRÁS , QUANDO TINHAM CERTEZA QUE NÃO EXISTIA DENTRO DE SUAS CABEÇAS O TAL DO CÉREBRO, AGORA ELES PENSAM QUE SÃO INTELIGENTES, FALAM, ANDA E FAZEM BASTANTE CAGADA, OS PRAÇAS POR CERCA DE 2OOO POR MÊS OS OFICIAIS POR MUITOS MIL RÉIS , QUE MAIS CEDO OU MAIS TARDE PERDERÃO!!!!
NUNCA SE VIU NA HISTÓRIA DESTE ESTADO A CRIAÇÃO DE TANTOS BATALHÕES COMO HOJE, TUDO PARA RECEPCIONAR OS NOVOS OFICIAIS, O GOVERNO DO ESTADO ESTÁ SENDO CONIVENTE COM A PM, JAJÁ A PM , COMO SEMPRE, CAGA O PAU, E LEVE O GOVERNO PRO BURACO.
NÃO HÁ MAU QUE DURE PRA SEMPRE!!!!!!
PM METIDA A BESTA VAI TOMAR NO C……!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Eu gosto de meia cerveja… Ta saindo 0,99 no extra, garrafa retornavel. Favor nao colocar no mesmo exemplo cerveja e PM. Sao duas coisas de valores distintos. A cerveja custa 0.99… A PM nao vale um saco de merda, merda ainda serve como adubo. Refiro-me a instituiçao nao ao ser humano, salvo os oficiais rsssss.
CurtirCurtir
ESSA MOLECADA QUE INGRESSA NA PM, ATUALMENTE, TEM DOIS PROBLEMAS: O PRIMEIRO E QUE SÃO TROUXAS( ACEITAM A LAVAGEM CEREBRAL DA ESCOLINHA, PROS DIAS DE HJ SÓ SENDO MUITO OTÁRIO PRA SE SUJEITAR) . O SEGUNDO É QUE ASSISTEM MUITA TV E JOGAM MUITO VIDEO GAME. QUANDO ENTRAM DENTRO DA FARDA OU UNIFORME PENSAM SER BATMAN. MEGAMENTE, ROBOCOP ETC…ETC…. PREVINIR O CRIME QUE É BOM , FAZEM QUE NEM O RABO, INVESTIGAR COM O P2 FAZEM PIOR AINDA… PRA EXECUTAR SÃO UNS DOIDOS, VIVEM DEIXANDO RABO, QUANDO SE METEM A ROUBAR PENSAM QUE É FÁCIL, AI DA AS MERDAS QUE A GENTE VE TODA HORA PM CAIXEIRO , DINAMITEIRO INDO PRA CADEIA!!!!!!!!!
A PM QUE JÁ ADMIREI BEM POUQUINHO NA DÉCADA DE 80, MAIS PARECE UMA LEGIÃO DE PERVERTIDOS QUERENDO GANHAR DINHEIRO ,FAMA E PODER SEM SABER COMO!!!!! DA NISSO, CONTRATAR ESSES MOLEQUES PRA CUIDAR DA SEGURANÇA, ESSES MOLEQUES QUE ADORAM IR NA QUEBRADA ONDE CRESCERAM DISFILAR DE FARDA E APARECER NO CIDADE ALERTA!!!!!!
CurtirCurtir
ANTES QUE ALGUM PM MALDITO VENHA CORRIGIR, “”””””””””””””DESFILAR””””””””””””””””””””””””””””””””” EM VEZ DE DISFILAR
CurtirCurtir
Saiu no JB:
HORA DE REAGIR
Mauro Santayana
Em sua cruzada contra o totalitarismo, Arthur Koestler disse que é possível explicar o racismo e identificar a origem da brutalidade dos torturadores e dos genocidas. Mas é necessário combatê-los, isola-los, impedir que nos agridam e matem. Em alguns casos, podemos até mesmo curá-los. Mas isso não significa que devamos perdoá-los.
A aceitação das idéias alheias, que é o sumo das sociedades democráticas, tem limites e eles se encontram na intolerância dos fanáticos e extremistas.
Na verdade, dois são os vetores da brutalidade: o medo e a loucura. Os grandes assassinos são movidos pela paranóia, e a paranóia oscila entre o ilusório sentimento de absoluta potência e a frustração da impotência. É dessa forma que Adorno, em Mínima Moralia, diz que o fascista é um masoquista, que só a mentira transforma em sádico, em agente da repressão.
Quem são esses jovens embrutecidos que agrediram um nordestino junto à Estação das Barcas, em Niterói – e foram contidos pelas pessoas que ali se encontravam? São trastes humanos, ainda que sejam trabalhadores e estudantes, tenham família e amigos. O que os faz reunir-se, armar-se, sair às ruas, a fim de agredir e – quando podem – matar outras pessoas?
Individualmente, apesar de suas artes marciais, seus socos ingleses, seus punhais e correntes de aço, são apenas seres acoelhados, agachados atrás de si mesmos, que só crescem quando se agrupam e se multiplicam, em suas patas, seus punhos, suas armas.
Eles não nasceram com garras, nem tendo a cruz suástica e outros símbolos riscados na pele. Foram crianças iguais às outras, que encontraram pela frente uma sociedade brutalizada pelo egoísmo.
Não é difícil que tenham sentido no lar o eco de uma civilização corrompida pela competição e destruída, em sua alma, sob o capitalismo sem freios. Às vezes nos esquecemos que só um por cento dos homens controla toda a riqueza do mundo.
Tampouco nasceram assim os que matam os moradores de rua, movidos pelo mesmo medo e pela mesma idéia de que é preciso manter as cidades “limpas”. Nestes últimos meses, tem aumentado o número de moradores de rua assassinados em todo o país – mas mais intensamente em São Paulo, no Rio, em Belo Horizonte, em Goiânia.
De acordo com as estatísticas, 195 deles foram mortos em 2012 e nos primeiros meses deste ano. A imprensa internacional está debitando o massacre à conveniência de “sanear” as maiores cidades, antes do afluxo de visitantes que se esperam para a Jornada Internacional da Juventude, neste ano, e para a Copa do Mundo, no ano que vem.
É bom lembrar que a matança de crianças na Candelária, foi atribuída a uma “caixinha” de comerciantes da região, interessados em varrer as ruas desses bichos “incômodos e sujos”, que são os meninos pobres.
Há historiadores e antropólogos que amenizam o mal-estar contemporâneo diante dessa realidade, com a afirmação de que, desde as cavernas, o homem é naturalmente predador. Ocorre que, contra essa perturbadora condição de bichos que somos, prevaleceu o sentimento de solidariedade que nos tornou humanos, e foi possível sobreviver às catástrofes naturais, como os terremotos e as pestes, e às guerras continuadas. Mas, dentro da idéia dialética de que a quantidade altera a qualidade, chegamos a ponto insuportável.
Há dois caminhos na luta contra essa nova barbárie. Um é o da fé religiosa, outro o da razão materialista. A fé – um acordo entre o homem primitivo e o mistério da vida, a que ele deu o nome de Deus – tem sido o principal suporte da espécie, sempre e quando ela não se perde no fanatismo.
A razão se encontra com a fé no exercício do humanismo. Mas há sempre razão na fé, como há fé na lógica do ateu. As duas posturas são de autodefesa da sociedade humana e se realizam na coerente ação política. Como disse Tomás de Aquino, a filosofia das coisas humanas só se concretiza com a prática da política.
Há novos pensadores, sobretudo na velha França, que buscam recuperar o humanismo de Marx, o do jovem filósofo dos Manuscritos Econômicos e Filosóficos, de 1844, e as suas reflexões sobre a alienação. O trabalho de Marx correspondeu à necessidade de defesa dos trabalhadores contra o liberalismo do século 19, e a desapiedada exploração dos pobres pelas oligarquias burguesas, substitutas do velho feudalismo.
Retornar a Marx é buscar novas e mais eficazes respostas contra o neoliberalismo de nossos dias. É ainda possível a aliança entre o humanismo cristão e os pensadores agnósticos, fundada em uma constatação fácil, a de que é preciso salvar o homem de si mesmo. É urgente salva-lo do barbarismo reencontrado na estupidez do egoísmo neoliberal. Isso faria do planeta o seguro espaço da vida. O retorno esperado à Teologia da Libertação é uma das vias de acesso à Terra Prometida.
O filósofo francês Dany-Robert Dufour, em um de seus ensaios, pergunta que homem emergirá do ultraliberalismo de hoje. Não é necessária a pergunta: ele já está aí, no corpo volumoso adquirido nas academias e nutrido de anabolizantes; na cabeça reduzida pelas mensagens de uma cultura castradora, fundada no efêmero e no inútil; na pele usada como o anúncio de cada um, mediante as tatuagens; na ilusão da fama e da eternidade, nas postagens arrogantes no Facebook; no ódio ao outro, celebrado no culto à morte.
Essa visão nublada do mundo está contaminando grande parte de nossa juventude, nas escolas e universidades. É preciso que as escolas deixem o tecnicismo que as reduz, e voltem ao módulo ético, para fazer dos homens, homens, e deles afastar os instintos dos predadores.
É preciso reagir. Os alemães dos anos 20 e 30 não reagiram, quando grupos de nazistas atacavam os judeus e comunistas. Os democratas europeus não reagiram contra as chantagens de Hitler no caso do Sarre, da anexação da Áustria, do ultimato de Munique. Dezenas de milhões pagaram, com o sofrimento e a vida, essa acovardada tolerância.
CurtirCurtir
Guerra, além de escrever merda, ele usou o nome de um herói das Forças
Armadas Israelenses. Ele foi o único que morreu no resgate em Entebbe no ano de 1976.
Dá pra ver o nível do coxinha.
Deve sonhar em ser algo decente, mas não tem criatividade nem para inventar
algo que honre sua “força de segurança”.
Posso falar com segurança porque já fiz curso junto à Sayeret Matkal.
Sugiro que ele uso o nome Rambo Diadema (Otávio Lourenço Gambra).
Em anexo, perfil de Yonatan Netanyanu do Google.
PS:Ele e Illan Ramon são venerados na IDF (Israel Defense Forces).
Yonatan Netanyahu
From Wikipedia, the free encyclopedia
Yonatan Netanyahu
Last known photo, taken shortly before his death leading Operation Entebbe[1]
Native name יונתן “יוני” נתניהו
Nickname Yoni
Born March 13, 1946
New York City, New York, United States
Died July 4, 1976 (aged 30)
Entebbe, Uganda
Allegiance Israel
Years of service 1964–1976
Rank Lieutenant Colonel
Unit Sayeret Matkal
Battles/wars
Six Day War
War of Attrition
Yom Kippur War
Operation Entebbe
Awards Medal of Distinguished Service
Yonatan “Yoni” Netanyahu (Hebrew: יונתן “יוני” נתניהו; March 13, 1946 – July 4, 1976), was the assault commander of the elite Israeli army commando unit Sayeret Matkal. He was the only Israeli soldier killed in action during Operation Entebbe in Uganda.
He was awarded the Medal of Distinguished Service for his conduct in the Yom Kippur War. His younger brother, Benjamin Netanyahu, is the current Prime Minister of Israel.
Contents [hide]
1 Biography
2 Military career
2.1 Personal letters
2.2 Biographical film and play
3 Legacy
4 References
5 Bibliography
6 External links
[edit]Biography
Yonatan Netanyahu was born in New York City, USA and was the eldest son of Zila (née Segal; 1912–2000) and Benzion Netanyahu (1910–2012), a professor emeritus of history at Cornell University. He was named after his paternal grandfather, Rabbi Nathan Mileikowsky, and John Henry Patterson.[2] His two brothers were Benjamin and Iddo. Benjamin (nicknamed “Bibi”) was elected Prime Minister of Israel in 1996, and elected again in 2009, and reelected in 2013. Iddo, the youngest of the three, is a radiologist and writer. All three brothers served in Sayeret Matkal.
Yonatan Netanyahu attended Cheltenham High School in Wyncote, Pennsylvania, where he was a classmate of Baseball Hall of Fame member Reggie Jackson.
Netanyahu married his long-time girlfriend Tirza (“Tuti”) on August 17, 1967. Shortly after their wedding, they flew to the U.S., where Yoni enrolled at Harvard University. He took classes in philosophy and mathematics, excelling in both, and was on the Dean’s List at the end of his first year.[3] However, feeling restless at being away from Israel, especially with Israel skirmishing against Egypt during the War of Attrition, Yoni transferred to Jerusalem’s Hebrew University in 1968. In early 1969, he left his studies and returned to the army.
[edit]Military career
Netanyahu joined the Israeli Defence Forces in 1964. He volunteered to serve in the Paratroopers Brigade, and excelled in the Officer Training Course. He was eventually given command of a paratroopers company. On June 5, 1967, during the Six Day War, his battalion fought the battle of Um Katef in Sinai, then reinforced the Golan Heights. During the battle, Yonatan received a wound to his elbow while helping rescue a fellow soldier who lay wounded deep behind enemy lines.
After the Six Day War, Netanyahu went to the United States to study at Harvard University, but returned a year later because of the War of Attrition. Instead, he studied at the Hebrew University of Jerusalem, returning to active military service after half a year.
In the early 1970s he joined Sayeret Matkal (Israeli special forces), and in the summer of 1972 was appointed as the unit’s deputy commander. During that year, he commanded a raid (Operation Crate 3) in which senior Syrian officers were captured and exchanged in return for captive Israeli pilots. The following year he participated in Operation Spring of Youth (Hebrew: מבצע אביב נעורים), in which the alleged terrorists and leadership of Black September were selectively killed by Sayeret Matkal, Shayetet-13 and the Mossad.
During the Yom Kippur War in October 1973, Netanyahu commanded a Sayeret Matkal force in the Golan Heights that killed more than 40 Syrian commandos in a battle which thwarted the Syrian commandos’ raid in the Golan’s heartland. During the same war, he also rescued Lieutenant Colonel Yossi Ben Hanan from Tel Shams, while Ben Hanan was lying wounded behind Syrian lines.
Following the war, Netanyahu was awarded Medal of Distinguished Service (Hebrew: עיטור המופת), Israel’s third highest military decoration, for his wartime conduct. Netanyahu then volunteered to serve as an armor commander, due to the heavy casualties inflicted on the Israeli Armored Corps during the war, with a disproportionate number of these in the officer ranks. Netanyahu excelled in Tank Officers course, and was given command of the Barak Armored Brigade, which had been shattered during the war. Netanyahu turned his brigade into the leading military unit in the Golan Heights.
In June 1975 Netanyahu left the Armored Corps and returned to Sayeret Matkal as unit commander. He was killed in action on July 4, 1976. while commanding Operation Entebbe, his first big operation since returning to the unit. Netanyahu was the only Israeli soldier killed during the raid (along with three hostages, all of the Popular Front for the Liberation of Palestine members, and dozens of Ugandan soldiers). Netanyahu was shot outside the building being stormed, and would soon die in the arms of Efraim Sneh, commander of the mission’s medical unit. The operation itself was considered a success by Israel, and was posthumously renamed Mivtsa Yonatan (Operation Yonatan) in honor of Netanyahu.
Netanyahu was buried in Jerusalem’s Military Cemetery at Mount Herzl on July 6 following a military funeral attended by enormous crowds and top-ranking officials. Shimon Peres, then Defense Minister, said during the eulogy that “a bullet had torn the young heart of one of Israel’s finest sons, one of its most courageous warriors, one of its most promising commanders – the magnificent Yonatan Netanyahu.”
In 1972, he and Tuti were divorced. Netanyahu was living with his girlfriend of two years, Bruria, at the time of his death.
[edit]Personal letters
In 1980 many of Netanyahu’s personal letters were published. Author Herman Wouk describes them as a “remarkable work of literature, possibly one of the great documents of our time.”[4] Many of his letters were written hurriedly under trying conditions in the field, but according to a review in the New York Times, give a “convincing portrayal of a talented, sensitive man of our times who might have excelled at many things yet chose clearsightedly to devote himself to the practice and mastery of the art of war, not because he liked to kill or wanted to, but because he knew that, as always in human history, good is no match for evil without the power to physically defend itself.”[5]
(excerpts)
Letter to his parents, March 6, 1969:
“In another week I’ll be 23. On me, on us, the young men of Israel, rests the duty of keeping our country safe. This is a heavy responsibility, which matures us early… I do not regret what I have done and what I’m about to do. I’m convinced that what I am doing is right. I believe in myself, in my country and in my future”[4]:121
Letter to his brother Benjamin, Dec. 2, 1973:
“We’re preparing for war, and it’s hard to know what to expect. What I’m positive of is that there will be a next round, and others after that. But I would rather opt for living here in continual battle than for becoming part of the wandering Jewish people. Any compromise will simply hasten the end. As I don’t intend to tell my grandchildren about the Jewish State in the twentieth century as a mere brief and transient episode in thousands of years of wandering, I intend to hold on here with all my might.”[4]:230
Letter to his parents, April 13, 1974:
“I have no real girl friend at the moment. My last romance is over, and as I don’t have time to run around anyway, it looks as if I’ll remain on my own for the time being. . . On the whole, I’ve nothing to complain of. I’m up to my neck in my army work, and during leaves I move about a lot in our lovely land.
The whole world marvels at the Inca and Aztec civilizations and such—and they do indeed deserve admiration. Nevertheless almost all of these came into being after the start of the Christian Era (not that this detracts from their value), whereas here it seems that the cradle of world civilization is all around us, everything dating back thousands and thousands of years. A few Saturdays ago I visited the Biblical Gibeon, and saw the remarkable ancient pool there (I’ll take you to see it when you come). It’s this pool that’s mentioned in II Samuel in connection with Abner ben Ner and Joab ben Zeruiah, who ‘met together by the pool of Gibeon’ and let ‘the young men arise and play before them.’ And the country is all like that!”[4]:238
Letter to his girlfriend Bruria, Dec., 1974:
“I told you that I had lost my innocence and my blind faith in the eternity of love. And that’s a pity—truly a pity, because I want to believe in it with my whole being. If I’m skeptical, it’s not about now, but about the distant future. We are separated for too long at a time for us to be bound together forever. There’s something hopeless and very sad about this feeling. You asked me about a child, and I said what I did because I’m not thinking that far ahead—because a child is the most wonderful creation and the final bond between a man and a woman (at least, that’s how I see it, or let’s say, that’s how it should be and how I’d want it to be). And I’m not thinking that far ahead because I’m not convinced it’s eternal. I only wish I could free myself of this doubt.”[4]:252
[edit]Biographical film and play
The film entitled Follow Me, released in May 2012, is based on Netanyahu’s life story and his final mission, leading the successful rescue of Israeli hostages at Entebbe, at the cost of his life. The narration during the film uses transcripts from his personal letters and other spoken words.[6]
To Pay the Price is a play by Peter-Adrian Cohen based in part on Netanyahu’s letters. The play, produced by North Carolina’s Theatre Or [7] opened off Broadway in New York in June 2009 during the Festival of Jewish Theater and Ideas.'[8] The play had been scheduled to run at the New Repertory Theatre company near Boston, Massachusetts. The run was canceled by the Netanyahu family because the theater was intending to run the play as a companion piece to My Name Is Rachel Corrie.[9]
[edit]Legacy
Netanyahu’s gravestone (with IDF logo in the upper right corner)
In 1979, The Jonathan Institute was established in order to sponsor international conferences on terrorism. One of its first speakers, U.S. Senator Henry M. Jackson, then Chairman of the Armed Services Committee, described the purpose of the conference and its relation to Jonathan Netanyahu:
“I believe that international terrorism is a modern form of warfare against liberal democracies. I believe that the ultimate but seldom stated goal of these terrorists is to destroy the very fabric of democracy. . . . We recall the quality of his personal character, his inner devotion to the public good, his voluntary performance of the most demanding duties that the defense of democracy entails. . . Jonathan’s heritage is an unpurchasable treasure of the spirit that moth and rust cannot consume nor thieves break through and steal
Author Herman Wouk noted that “Yoni” Netanyahu was already a legend in Israel even before his death at the age of 30. He wrote:
“He was a taciturn philosopher-soldier of terrific endurance, a hard-fibered, charismatic young leader, a magnificent fighting man. On the Golan Heights, in the Yom Kippur War, the unit he led was part of the force that held back a sea of Soviet tanks manned by Syrians, in a celebrated stand; and after Entebbe, “Yoni” became in Israel almost a symbol of the nation itself. Today his name is spoken there with somber reverence.”[4]:vii
Prime Minister Benjamin Netanyahu said his “hard line against all terrorists” came as a result of the death of his brother.[11]
In 2005, he was voted the 13th-greatest Israeli of all time, in a poll by the Israeli news website Ynet to determine whom the general public considered the 200 Greatest Israelis.[12]
[edit]References
CurtirCurtir
Talvez ele empregue o nome de Yoni por ser mais um tolo a acreditar que Entebe foi outra grande operação de inteligência de Israel, quando – na verdade – como a maioria das operações armadas foi de contingência.
Vivemos um momento em que abundam fanáticos por “inteligência” por todos os lados, mas “inteligência” para fins de prevenção e repressão criminal vale tanto quanto horóscopo.
Assim, sou mais o Omar Cardoso!
O aeroporto de Entebe foi construído por empresa israelense, buscar as plantas para executar um plano de resgate está muito longe de se antecipar ao sequestro.
E inteligência – antes de qualquer coisa – é estar à frente dos acontecimentos.
P.S. Se Israelense entendesse alguma coisa de produção de inteligência de segurança interna e externa não teriam sofrido invasões , muito menos teriam sido expulsos de sua terra. Seus descendentes não teriam sido expulsos de Espanha e Portugal , muito menos, posteriormente, teriam sido mortos como moscas pelos NAZISTAS. Mais: JÁ TERIAM MANDADO OS ARABES DE VOLTA PARA A CASA DO CARALHO ( O DESERTO ) !
Pior: até hoje para o bem do Brasil estariam em Pernambuco, infelizmente ( ou felizmente ) Judeu entende mais de propaganda do que de guerra.
Tão sempre sifu , mas todo mundo acredita que David ( 1m60 ) mata Golias ( 1m95 )…Hehehehe!!!!!
CurtirCurtir
Mas o Mossad ( Instituto) ainda é o melhor Serviço Secreto.
Assim como o SAS britânico (baseado em Hereford), é a melhor força especial.
E a Polícia Civil paulista ( do nosso tempo, 1988), ainda acredita
em alguma melhora.
Saudações fraternas.
CurtirCurtir
Eu continuo acreditando na Polícia Civil. Aliás, a PC lembra Israel. Vive cercada por todos os lados, toma porrada de todo mundo…Mas não se entrega…Não morre jamais!
Olha, se for pelo último filme do James o SAS já era…Perdeu a Madame.
CurtirCurtir
Esqueci-me,ainda que tardiamente, ao som de “Burning of the midnight lamp”,
só que na versão do Living Colour em 1991.
CurtirCurtir
Eu amo essa música, mas com o “negão”.
Com o Hendrix !
Aliás, esse som não era com uma Fender , era com um Gibson Flying V.
CurtirCurtir
E um harpsichord na introdução.
O Pai de Todos é incomparável.
Imagine se ele estivesse vivo. O que
não aprontaria com a atual tecnologia.
CurtirCurtir
enquanto as polícias brigam, o governo deita e rola em cima, acordem, o inimigo é outro
CurtirCurtir
Concórdo com o Tigrila comparar a cerveja , mesmo que em meia garrafa , com a PM é uma afronta a cerveja !! exijo retratação !!
CurtirCurtir
Meu DEUS sabe que me chocou a postagem acima ,o cara tá trezegue ,noia de pedra !
Acho que é CASO DE POLICIA ! RSRSRS! OU DE MANICÔMIO!
CurtirCurtir
Se com a Policia já está tudo dominado imaginemos sem ela!
Infelizmente temos desvios de conduta em todas as áreas ,não só especificamente na segurança pública,mas que é preciso haver mais rigor nas investigações nos desvios de conduta ,ah isso é,pois não é prejudicial só a sociedade ,mas sim até para com os bons profissionais .
Uma coisa é fato,infelizmente desde pequena ouço falar dessa rivalidade entre PC e PM,ouvia nas conversas em casa ,mas nunca imaginei que fossem tão preocupantes e mais que sobreviria nos tempos de hoje décadas pós DITADURA .
E também concordo com Doutor Conde nos quesitos
Essa gente grita , provoca , xinga, mas não suporta ouvir resposta no mesmo tom ou em tom mais alto.
Aí vêm as ameaças.
E isso – a ameaça – é que faz a diferença entre um policial e um marginal.
E a PM é marginal em muitos sentidos:
Marginal quer código penal particular.
Marginal quer uma lei civil particular.
Marginal quer Poder JUdiciário particular.
Marginal tem que submeter o controle da sua entidade familiar aos seus superiores.
Marginal é querer matar impunemente sob a ideologia de que bandido bom é banido morto.
Marginal é ter que se esconder atràs da mulher para reclamar salários.
Marginal é ganhar pouco mais de R$ 2.000,00 e ficar defendendo os interesses de quem vários meses por ano ganha muito mais de R$ 20.000,00.
Marginal é ganhar ações coletivas acerca de direitos pertinentes a outras categorias semelhantes e MANTER SOB SIGILO.
João, em toda a sua vida você já ouviu falar em advogado que ganha ação coletiva que não faz propaganda da vitória jurídica ?
Não , né ?
É só na PM que direito que se torna liquido e certo – imutável pela coisa julgada – deve permanecer sob sigilo.
Agora nos descobrimos o porquê ?
Não era liquido , nem certo ; nem imutável…Era apenas uma fraude como há muito suspeitava-se , mas ninguém teve coragem para denunciar escrachadamente como foi feito no FLIT.
Há muitas formas de ser corrupto.
Eu experimentei algumas.
Mas nunca meti no bolso dinheiro do erário.
Quem mete a mão no dinheiro público por meio de artifícios jurídicos É CORRUPTO ENRUSTIDO… Um estelionatário sem vergonha.
Muito pior do que quem toma dinheiro de contraventor.
POR ISSO BATEM CONTINÊNCIA AOS SEUS SUPERIORES!
CurtirCurtir
O grande problema nosso, diga-se de passagem que ocorre nas Polícias do Brasil inteiro, ficamos criticando a outra instituição ao invés de nos unirmos para melhorar para todos. É a mesma coisa do piolhento rindo do outro, isso não vai acabar com os piolhos dele, mas não, já que eu estou cheio de piolhos que meu colega também tem que ter para eu ficar feliz.. Gente, a grande jogada dos governadores é promoverem a desunião, a discórdia entre as polícias, assim fica mais fácil para administrar, melhor , enganar ambas com salário miserável.
Olha só a malandragem dos governadores, claro que não foram estes que estão na situação que criaram isso, mas tantos os governadores como os deputados atuais poderiam consertar se fosse de interesses deles, pasmem : Somos Policiais Civis- Judiciário, mas porque nós temos que compartilhar a Secretaria de Segurança com a Polícia Militar? até as corregedorias; Não seria razoável que cada qual pertencesse á secretarias distintas? claro que sim, mesmo porque a PM é submissa ao código penal militar, e nós não, ainda, as nossas necessidades e atribuições são totalmente diferentes, portanto não teríamos que estar atrelados á mesma secretaria, nem existe motivo plausível que justifique isso, Mas não, os governadores nos mantém reféns na condição de uma Polícia Civil que goza dos direitos civis com a Polícia Militar que é regida pelo código penal militar, uma berração. Pra dizer a verdade, fizeram uma puta sacanagem utilizando a mesma pasta para administrar as duas polícias, ambas com opiniões e salários diferentes, planejamentos diferentes, promoções diferentes, tudo diferente. Acho uma puta sacanagem isso, mas os governos se beneficiam disso, pois PM não pode realizar greves e nem reivindicar nada, Polícias Civis podem, PM faz o trabalho dela da maneira que os oficiais querem e a Polícia Civil paga o pato, ou vice e versa. Acho que é muito errado isso e considero necessário um engajamento político para desatrelar as polícias da mesma secretaria.
CurtirCurtir
Ele usou o nome de guerra quando esta em folga …ele é ela Yona kkkkkkkkkkkkkk sem homofobia heim kkkkkkkkk
CurtirCurtir
Puts, a rapaziada aqui demonstra ter um grande ódio aos PMs, hem!
Puts grilas meo!
CurtirCurtir
Ô Guerra. Que tal criar um dia de homenagem para a Domitila, a valorosa Marquesa de Santos…
CurtirCurtir
Enfim Dr Guerra, a PM é dinheiro do estado jogado fora , um dragão gordo e inerte que não presta pra nada.
CurtirCurtir
Só para apimentar lá vai mais uma. Ação integrada de segurança pública. A tal operação está cada vez mais próxima, e por determinação lá de cima lógico.E agora? quem vai bater de frente? Se a PC, sabe que investigar não é função da PM,vai fazer o mesmo trabalho juntamente com o primo rico,e possivelmente comando por delega fed. E agora? quem vai ser contra e levar o bonde, por não aceitar tal determinação.
CurtirCurtir
Eu sei quem tem valor aqui, um jornalista meia boca e m Ex-delegado…… só tem comédia!
CurtirCurtir
por isso que alguns fdp tomaram um pau que nunca vão esquecer atras de um tal de palácio.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Caro Victor , todos tem o mesmo valor posso ser meia boca mas tenho minhas propiás opiniões,e respondo por elas,quanto ao ex Delegado voltara não tenha duvidas,aqui existem pessoas cultas e preparadas que embora discordem por vezes do que escrevemos portam-se com elegância debatendo ideias,diferente do senhor,e veja a liberalidade desse espaço Democrático que não censura nem postagens grosseiras como a do senhor.Se Vossa Senhoria tem ideias debata-as,exprima suas opiniões ,caso o senhor seja PM saiba que eu nada tenho contra a instituição ,somente vou continuar criticando as mordomias de Oficiais,os grupos de extermínio,a arrogância como a população e tratada,a proteção a bingueiros, a biqueiras,a vendedores de de CD piratas, proteção com viaturas oficiais a comerciantes e Postos de Gasolina ,o descanso das quartas-feiras quando não existe expediente nos Quarteis para se fazer educação física, sala de Comandantes com suite e banheira de hidromassagem , veículos descaracterizados com Coronéis que quando em transito não podem ser importunados pela plebe ignara e agora soa chamados de Executivos de Segurança ,portanto antes de atacar os outros olhe-se no espelho.
CurtirCurtir
Nesses dias atrás, eu li uma postagem e achei engraçado quando o autor citou o seguinte:
“A FARDA MODELA O CORPO, PENA QUE QUEM A USA NÃO PERCEBE QUE ESSA MERDA TAMBÉM SERVE PARA ESVAZIAR A MENTE”
rs, rs, rs, rs, rs
CurtirCurtir
Gostei, sr João Alkimin!!!! Essa safadeza existente no alto oficialato da Policia Militar tem de acabar!!!!É muito salário e muitas mordomias pago à eles, os quais não tem uma funçao policial específica, que não seja mandar nos outros e fazer umas comprinhas prá ganhar algum, vide o caso dos Vectra descaracterizados, adquiridos para não serem importunados no seu trajeto, pois ouvi de um que eles se consideram executivos da polícia, não podendo parar para auxiliar a população. Quer ser executivo, vá para a iniciativa privada alí o serão e terão suas mordomias, só que não custeadas com o dinheiro público. Isso há de acabar um dia e aproveitem prá levar junto o TJM, outra aberração. Se não fosse pelos bombeiros, a imagem da PM junto à população ( não prá eu, lá também tem cada uma!!) já tinha se acabado!!! Fui!!
CurtirCurtir
João Alkimin: corroboro com sua brilhante exposição. É bastante clara. Pena que é escura a consciência de Comandantes da PM, como o Coronel Camilo que assinou o Procedimento Disciplinar Nº CMTG-105/362/10 no qual escrachei Oficiais que continuam “dignos do Oficialato”, mas não tem a mínima dúvida que são dotados da mesma safadeza que acaba de derrubar o Comandante-geral da PM de Brasília onde a “chuva” de falcatruas é a mesma que inunda a PM paulita imunda.
CurtirCurtir
Sempre a mesma história… o pior é que os PMs chegam no plantão com uma puta história quadrada, o que é normal, aparecem inúmeras testemunhas relatando a farsa da PM… e mesmo assim a “otoridade” de plantão senta o sarrafo em que a PM apresentar…
Será que a PC continuará a servir de aparadora de arestas para a PM?? até quando?
http://tvig.ig.com.br/noticias/brasil/exclusivo-pms-cobram-propina-de-quem-tem-passagem-pela-policia-em-sp-51811d6f5433532936000025.html
CurtirCurtir
Um funcionário da principal entidade de classe dos delegados de polícia de São Paulo está sendo investigado por desviar até R$ 500 mil dos cofres da instituição.
Wanderley Batista Sinfronio era até o dia 17 de abril gerente financeiro da Adepsp (Associação dos Delegados de Polícias de São Paulo). Ele foi demitido por justa causa.
Conforme a investigação, Sinfronio é suspeito de desviar valores de negócios feitos pela entidade, como a venda de um imóvel.
A apuração começou após denúncias de que ele aumentava seu patrimônio de forma rápida e sem comprovação.
De acordo com a polícia, com o recurso desviado, ele comprou um apartamento e quatro veículos, sendo um deles um carro da marca de luxo alemã Audi e uma camionete importada.
Em depoimento no Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania, Sinfronio admitiu o desvio e afirmou que agiu sozinho. Procurado, ele não foi encontrado ontem pela reportagem.
Ele era funcionário da instituição desde julho de 2011 e assumiu a gerência financeira em janeiro de 2012.
A presidente da associação, Marilda Pansonato Pinheiro, afirmou que se surpreendeu ao saber dos desvios. Afirmou que, assim que tomou conhecimento da suposta fraude, pediu a abertura de uma investigação, demitiu o suspeito e afastou o tesoureiro-geral, a quem o investigado era subordinado.
“Não temos do que nos envergonhar, porque somos vítimas. Haverá transparência na apuração porque não temos nada a esconder”, diz.
No meio da apuração, a polícia conseguiu que todos os bens e contas bancárias de Sinfronio fossem bloqueados.
CurtirCurtir
SABE O QUE EU ACHO MUITO ESQUISITO NESTE BLOG? É UM BLOG QUE É PARA DISCUTIR ASSUNTOS DA POLICIA CIVIL NO ENTANTO DICUTEM ASSUNTOS DA POLICIA MILITAR. O BLOGUEIRO GUERRA NÃO É MAIS POLICIA E TEM UM JORNALISTA QUE NÃO TEM IMPARCIALIDADE PUXA O SACO DA POLICIA CIVIL, PORQUE SERA?
TEM AINDA UM CAMARADA (ESSE EU CONHEÇO MUITO BEM) NÃO É MAIS CAPITÃO É UM RECALCADO, ALIAS TODOS SÃO RECALCADOS.
EM UMA ANALISE ACHO QUE SEI O QUE ACONTECEU: O GUERRA FOI DEMITIDO, O CAPITÃO PERDEU A PATENTE E JOÃO NÃO CONSEGUIU SER POLICIAL. HÃÃÃÃÃ DESCOBRI PORQUE SAI TANTO VENENO NESTE BLOG.
CurtirCurtir
Maurício,
Vai estarrar preto, fazer blitze e operação saturação.
Tu não nasceu pra analisar coisa alguma.
CurtirCurtir
Desculpem-me a petulância, mas gostaria de comentar os dizeres deste oficial que não tem coragem de falar o que pensa na cara dos outros, escondendo-se atrás de fakes.
“Eu trabalho para sustentar vagabundos”
1º-Alguém já viu vagabundo maior que oficial da pm? Conversando com uns pms do patrulhamento, estes informaram que haviam três viaturas no patru, por turno, ou seja, seis pms. Multiplicado por quatro turnos = vinte e quatro pms por mês na rua. E disseram que há mais de cem pms na companhia, ou seja, de cada cinco pms, apenas um faz a única coisa que a pm tinha que fazer, patrulhamento ostensivo. Então quem está trabalhando pra sustentar vagabundo é a Polícia Civil que, graças a falta de patrulhamento – único trabalho que deveria ser mas não é feito pela pm, está entupida com registros de ocorrências. Estes mais de cem pms carimbeiros na companhia estão às ordens de quem??? de quem??? dos trabalhadores oficiais.
“O dono do Blog sempre fomentando a discórdia! Na PC e na PM tem bons e maus policiais. E vc, dono do Blog, pelas suas opiniões, noto que não faz falta nenhuma para a PC e muito menos para as pessoas que precisam dos serviços da PC.”
2º-Primeiro que é um espaço criado por um Delegado de Polícia voltado à classe Policial Civil, mas como a pm se mete sempre onde não é sua competência ou não é chamada, temos que ouvir este tipo de comentário.
“Guerra entre polícia e PCC não, guerra entre PM vs PCC + PC + PSDB + PT e outros. Tudo dominado pelo Crime Organizado. Nossa única saída são as Forças Armadas ficar pelo menos uns 20 anos no comando do país de novo para colocar as coisas em ordem”.
3º-Amigão, você acha que se as forças armadas tomarem o país um mero oficialzinho da pm – seu guarda para o povo – vai ter vêz? Quem mandou na pm na época da ditadura sempre foi um Delegado de Polícia. Então pense direito nas besteiras que você fala pois pode perder a regalia que tem hoje.
Essa PC é um dinheiro mal gasto. Dinheiro jogado fora. Salvo raríssimas exceções, vide Denarc.
4º-Está comprovado que não sabe de nada mesmo. Não deve assistir nem televisão. Não deve ter visto os policiais do Denarc indo em cana.
Soldado investigador e soldado escrivão são a solução! Ganha menos que todos da PC, não pode fazer greve, nem reclamar porque tudo é crime militar. Escalas extras a vontade, não dorme no plantão porque tbm é crime. Solução.
5º-Primeiro que chamar pm de burro é redundância. Segundo que, para qualquer merda que acontece vocês não tem conhecimento e mandam seus soldados investigadores e soldados escrivães virem correndo pedir a benção na Delegacia e quando vocês acham que se trata de um crime, ligam até para o Papa. Quer ser investigador ou escrivão?? Pega a fila., estuda muito e passa no concurso. Não dá pra passar no concurso de pm e ser Policial Civil.
80% da PC não serve nem pra engrachar as nossas botas!
6º-Amigo, você só vê funcionário como engraxador de botas, mas os PCs não lhe serviriam para nada pois não cumprem ordens absurdas, como colocar a viatura defronte bancos e empresas, ir à residência de praia e campo dos oficiais para executar serviços de pintor, pedreiro, encanador, etc… E mais, engraxar escreve com “X”. Vá estudar…
Desculpe aos colegas mas é duro ser criticado por pessoas que se acham Jesus e são mais dissimulados que Judas.
CurtirCurtir
GUERRA
NASCI PARA ANALISAR E HOJE POSSO FALAR COM MUITO PROPRIEDADE. VAI AI MAIS UMA ANALISE… TRABALHEI TRINTA ANOS NA POLICIA MILITAR, CHEGUEI AO POSTO DE 2º TEN, E JÁ QUE ME DÃO ESTA OPORTUNIDADE DE FALAR, DE EXPOR MEUS PENSAMENTOS NESTE ESPAÇO ENTÃO EXPONHO. CUMPRI COM O MEU DEVER COM MUITO AFINCO, PRINCIPALMENTE QUANDO A PC FOI AO PALACIO DOS BANDEIRANTE.
SE VOCES PENSAM QUE (EU) FIQUEI CONTENTE COM AQUILO, NÃO FIQUEI, FUI UNS DOS MAIORES COLOBORADOR PARA QUE NÃO SUBISSEM ATÉ O PALACIO (FIZ MUITOS QSO) COM COLEGAS DA PC PARA QUE ISSO NÃO ACONTECESSE, NO ENTANTO DEU NO QUE DEU, E FICO MUITO TRISTE COM ISSO. SEMPRE PAUTEI EM MINHAS ANALISE O MELHOR PARA A POPULAÇÃO E A INSTIUTIÇÃO VISANDO SEMPRE A ORDEM PUBLICA O BEM ESTAR DA SOCIEDADE ONDE PRESTEI MEUS SERVIÇO.
AS 07:00 HORAS DAQUELA MANHÃ RECEBI UM TELEFONEMA DE UM COLEGA DA PC PERGUNTANDO: – O CHOQUE TAI? RESPONDI QUE SIM. E QUE MESMO SE FOSSE OUTRAS CATEGORIAS (PROFESSORES, SAÚDE ETC) ESTARIAM LÁ TAMBÉM, AI ENTÃO COMEÇAMOS A DEBATER O QUE PODERIA ACONTECER CASO A CARREATA SUBISSE, MORRENDO DE PREOCUPAÇÃO COM O OS COLEGAS, POIS TODOS ESTAVAM ARMADOS E VOU FALAR A VERDADE GRAÇAS A DEUS, FORA A MACULAÇÃO DAS INSTITUIÇOES, E TAMBÉM EU DIRIA PELO PROFISSIONALIMO DE AMBAS, NÃO FOI UMA CARNIFISSINA
ESCREVI ISSO GUERRA PORQUE SOU ANALISTA SIM, E JA DEI MÃO PRA CABEÇA EM TODO TIPO DE PESSOAS E DE VARIAS CORES NÃO SOMENTES PRETOS. COM ISSO APREENDEMOS MUITAS ARMAS QUE PODERIA FAZE-LO VOCE VITIMA OU UM ENTE SEU.
CurtirCurtir