Cartaz ato dia 11 MASP 188

———- Mensagem encaminhada ———- De: SEPESP – Sindicato dos Escrivães de Polícia <sepesp@sepesp.org.br> Data: 26 de abril de 2013 12:43 Assunto: cartaz ato dia 11 MASP Para: dipol@flitparalisante.com

Prezado Dr. Guerra,  encaminho o cartaz e respectivo texto de apoio para divulgação em seu blog,

um abraço
Heber Souza
Secretário Geral – SEPESP
TEXTO:
Prezados colegas, apresentamos o  cartaz do ato público de valorização do policial civil que está sendo programado para o dia 11 de junho no vão do MASP. No local realizaremos uma assembleia com pauta: GREVE DA CATEGORIA. O ato faz parte de uma ampla campanha que visa sensibilizar a população sobre a situação alarmante dos policiais civis e mobilizar a categoria para paralisação. O SEPESP produzirá outros cartazes, banners e folhetos explicativos da campanha que serão distribuídos nas unidades da capital e interior. Divulguem.

SEPESP – Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo

Administração
 cartaz

Um Comentário

  1. Pingback: CARTAZ ATO DIA 11 MASP | SCOMBROS

  2. 11 de junho? Por que nao 11 de maio ou outra data mais proxima? Ate la todo mundo ja esqueceu!
    Nossas necessidades sao para ontem, as contas estao vencendo e so aumentam…
    Bom, de qualquer maneira estarei la fazendo a minha parte…, espero que os demais policiais tambem façam a parte deles!
    Abraços a todos.

    Curtir

  3. Com enorme respeito que tenho pelos colegas e pelo ato, mas novamente vou dizer A GRANDE VERDADE NUA E CRUA:

    1- Não adianta…..o policial civil NÃO comparece……se tiver 40 policiais nesse dia é muito…..e da ativa coloca uns 7.

    2- Novamente esta errado o foco……o Foco jamais deve ser o Governo do PSDB ou a Secretaria de Segurança, pois nossa voz não “faz cócegas”, além de muitas vezes angariar a antipatia da população.

    E o que pode ser feito então:

    Só existe um único jeito:

    1- Levar carros de som e fazer protesto defronte ao prédio dos Departamentos da Polícia Civil……..cada dia visitar um Departamento e dirigir todas as palavras ao Diretor……ler o histórico dele na polícia……ler em voz alta para todos escutarem qual a trajetória dele na polícia……ler o imposto de renda dele…….ler quantas viagens ele ja fez ao exterior…..ler as sindicancias que ele ja teve na corregedoria……

    REPITO: OS ÚNICOS QUE PODEM CONSEGUIR ALGO JUNTO AO GOVERNADOR E DEPUTADOS SÃO OS DELEGADOS DE POLÍCIA CLASSE ESPECIAL E DIRETORES….

    O RESTO É UMA GRANDE PIADA…….ESSE ATO É UMA PIADA.

    É MAIS DO MESMO ….HÁ 5 ANOS…..

    TEM QUE INVESTIR AGORA E CORTAR NA PRÓPRIA CARNE……PEGA QUEM TEM IMUNIDADE SINDICAL…..E VAI PRA CIMA DO CONSELHO.

    Agora ficar fazendo cartazinho e manifestação pra 5 gatos pingados…..1 deputado que nao manda porra nenhuma gritando em cima de um carro de som e no final enviar ofício……vcs estão de brincadeira.

    CERCA O DEIC, O DECAP, O DHPP, O DECADE, O DENARC…..UM POR DIA….E COBRA O DIRETOR…..E COMEÇA A LER QUANTO ELE PAGA DE FACULDADE PRAS FILHAS……QUANTAS VIAGENS ELE FAZ POR ANO COM A FAMÍLIA,….QTOS CARRINHOS ELE TEM NA GARAGEM INCLUINDO SUA ESPOSA……

    FAZ ISSO E VCS VÃO VER MUITO DELES SE COÇANDO…….

    Xingar o Alckimin, o Grella, o Pinto, o Barroz Munhos, o Pedro tobias……é fácil…..mas pra que? que porra que vira?

    o Alckimin ganhou no 1 turno….não se esqueçam disso……

    Curtir

  4. Tomara que dê certo.

    o primeiro sinal está sendo dado, e agora, como ficam os demais sindicatos e associações.

    E aí senhores Delegados…..

    Curtir

  5. Estarei lá, mais uma vez, como estive no dia 19 quero ver o que o Rebouças e o Bailone também estarão por lá fazer, ou mais uma vez irão apoiar ou fazer jogo de cena que por sinal é o jogo que o picolé de chuchu está ganhando de goleada.
    Penso que o o Major Olímpio estará lá, não tenho certeza é só uma impressão da minha parte.
    Mas, com certeza o Campos Machado NÃO IRÁ, bem como O Cel. PM Ferrarine MAIS UMA VEZ SE FARÁ AUSENTE, e mais um monte de lixo que se diz “amigo” das policias.

    Curtir

  6. Só não entendo o porquê de tão longe, poderia ser agora , já pra maio, ou então já era pra ser feito. tanta demora. aumento salarial pra todos, reestruturar as carreiras, aposentadoria especial.

    Curtir

  7. Até lá o Governo acuado e com medo de tal paralisação vai acenar com um aumento para ser pago no ano que vem. Já vimos esse filme, O Nível universitário continuará em estudo e deve ficar para o próximo Governador em 2015. Mas de qualquer forma é o primeiro sindicato a propor greve, espero que pelo menos os Escrivães que tanto reclamam compareçam em massa ao ato.

    Curtir

  8. Só uma coisa… Os primeiros que devem aderir a manifestação são os demais sindicatos da classe, pois caso só a sepesp promova tal ato sem a sintonia das demais ja sabemos o que resultará… parece que da ultima reuniao com o secretario G.Publica cada um saiu com uma opiniao diferente de la… ja que nao havia previsao de aumento

    Acionem seus sindicatos para que participem do ato… cobrem um onibus do interior…

    De resto depende so de nós…. e aviso desde ja que o resultado da manifestação será visto so aqui no flit… a midia comprada não vai apoiar ninguem… qto muito uma nota de rodapé

    Curtir

  9. Me desculpem os colegas , mas não é pessimismo é fato !!

    Curtir

  10. E éssa delegadaiada de merda , vai aderir , pq foram eles q foderam tudo , bando de bosta que acha q é diferente do resto mas cagam de medo dos PMs e de todo o resto !!!!!

    Curtir

  11. escrivão de polícia tem que entender que se esperarem movimento das demais carreiras ficarão sempre reféns delas. o sindicato só pode propor atos que defendam interesses da classe.não tem procuração e muito menos legitimidade para defender interesses das outras. assim, escrivão de polícia deve aderir ao ato. e, escrivão tem que entender que seus colegas que trabalham em outros setores que não plantões ou cartórios jamais irão aderir a qq movimento. isto é fato. assim, se esses escrivães pararem só restará uma alternativa “aos tais chefes”: colocar para tocar inquéritos os “apadrinhados” em funções meramente burocráticas. entendo que junto a greve deveria, num segundo momento, “devolver” aos Delegados seus inquéritos.

    Curtir

  12. É uma vergonha nosso dignissimo governador falar que é uma vergonha o caso da dentista assassinada, parece que ele não olha para as pessoas como fala nas propagandas pagas pelo governo Estadual, simplesmente a culpa é dele, se não for dolo, existe um grande deficit de policiais no Estado, e ele nada faz, policiais, professores e profissionais da saúde totalmente desmotivados, esquecidos e com equipamentos sucateados, espero que os eleitores bandeirantes se lembrem do que está acontecendo no Estado nas próximas eleições.

    Curtir

  13. Sindicatos, associações Sr. APARECIDO LOUREIRO JANNONE, SOMENTE esta interessado no policial no quinto dia útil de cada mês, e aparecer em fotos naqueles jornalecos de quinta categoria que eles mandam para os idiotas dos associados e sindicalizados e para os DPs, fora disso, somos só números, NÃO ESTÃO NEM AI PARA REPRESENTAREM NINGUÉM.

    Curtir

  14. Em vez de 11 de junho, muda para maio, pois não adianta dar prazo para este governo, e só tempo perdido, greve já!

    Curtir

  15. Eu tambem penso assim ! Desculpem os colegas, mas acredito que o desgoverno do PSDB não tem preocupação nenhuma com qualquer indicio de movimento para uma paralisação. Eles sabem que ainda não chegamos a um nivel de união, não so de escrivaes e tiras, deixando ate mesmo de lado a luta pelo salario de N.U., mas de todos os Policiais Civis para salarios mais adequados a nossa função e trabalho ! Se conseguissemos uma paralisação, ai eles sentiriam a nossa força, mas eles no fundo sabem, não sei de que forma, que isso nao ira acontecer. Eles nao tem medo nenhum !

    Curtir

  16. É PRECISO QUE OS SINPOLS DO INTERIOR COMO SINPOL RIBEIRÃO PRETO, CAMPINAS, SOROCABA, BAURU MARÍLIA, SINPOLSAN ENTRE OUTROS CEDAM TRANSPORTE PARA OS ASSOCIADOS, PARA FACILITAR A PARTICIPAÇÃO DOS POLICIAIS CIVIS DO INTERIOR, AFINAL GREVE SE FAZ COM OS POLICIAIS DO INTERIOR.

    Curtir

  17. Se os Sindicatos do interior terem apoio a mobilização com certeza vai dar samba. Para isso é preciso que o Sepesp tenha um representante para cada região, organizando os ônibus, e também reforçando o ideal da greve, sem organização nadase faz.

    Por isso Sinpols,vamos ceder ônibus aos associados, vamos ter união para que essa mobilização possa ter força, ai tenho certeza que o ADPESP entra no movimento.

    Curtir

  18. MARIA. ESPERO QUE VOCE SEJA UMA ESCRIVÃ QUE REALMENTE EXERCE SUAS FUNÇÕES, SEJA NO PLANTÃO OU SEJA “PRESIDINDO” OS INQUÉRITOS EM ALGUMA DELEGACIA. SE ISTO FOR VERDADEIRO ACREDITO QUE JÁ TENHA “ENTREGUE” TODOS OS IPS PARA O DELEGADO REALMENTE ´PRESIDIR. QUANTO A SINDICATOS SEREM INOPERANTES E SÓ ESTAREM PREOCUPADOS COM O QUINTO DIA ÚTIL, A CRÍTICA SÓ PODE SER VÁLIDA QUANDO ACOMPANHADA DE UMA SUGESTÃO MELHOR PIOIS, CRITICAR POR CRITICAR FAZ O JOGO DO GOVERNO. BOA SORTE PARA VOCE.

    Curtir

  19. E O SR. REBOUÇAS ESTARÁ NA LINHA DE FRENTE DESSA MOBILIZAÇÃO, AFINAL SR. REBOUÇAS É ÓTIMO EM GREVES.

    SR. REBOUÇAS CONTAMOS COM VC NO DIA 11 NO MASP.

    SR. REBOUÇAS TINHA DELEGADOS SINDICAIS NA GREVE DE 2008 QUE ORGANIZAM ÔNIBUS PARA MOBILIZAÇÕES, ESPERO QUE POSSAM SEGUIR A MESMA ESTRATÉGIA DE 2008 QUE DEU CERTO.

    SR. REBOUÇAS É DE CHEGAR FORTE NESSA NOVA GREVE.

    Curtir

  20. Eu estarei lá e continuarei a pressionar este maldito governo. A previsão do governo e reajuste zero em 2014′ , sem pressão a policia nao terá nada. Olimpio

    Curtir

  21. “visa sensibilizar a população sobre a situação alarmante dos policiais civis “, está frase é emblemática. Se considerarmos a população, sob o ponto de vista de nossas famílias, faz sentido. Se em sentido geral, que é a maioria da população, aí meu, eles querem que a PC, se f….!!!!! muito. Esse zé povinho quer é o padre esquisitão, ONG, Direitos Humanos (prá vagabundo), etc… desencana a gente não sensibiliza ninguém. Somos os lixeiros da sociedade e, assim, somos tratados quando reivindicamos por qualquer coisa que realmente nos aproveite. Eu vou pela GREVE, nunca para sensibilizar os insensíveis…

    Curtir

  22. BOM SABER QUE ESTÃO PELO MENOS SE MOVIMENTANDO, TENTANDO ENCORPAR UMA GREVE. EU VOU E VOU LEVAR UM CARTAZ ZUANDO O PICOLÉ DE CHUCHU. AGORA GALERA É TENTAR CONVENCER O MAIOR NÚMERO DE COLEGAS A ABRAÇAREM A CAUSA, ADERIR AO MOVIMENTO E APOIAR A DEFLAGRAÇÃO DE UMA GREVE.

    Curtir

  23. O PRIMEIRO PASSO PRA GREVE FOI DADO, AGORA QUERO VER OS DEMAIS SINDICATOS SE UNINDO:

    SINPOL RIBEIRÃO – MOBILIZANDO A REGIÃO E ENCHENDO UM ÔNIBUS PRA SÃO PAULO DE GRAÇA.

    SINPOL CAMPINAS – MOBILIZANDO A REGIÃO E ENCHENDO UM ÔNIBUS PRA SÃO PAULO DE GRAÇA.

    SINPOLSAN – MOBILIZANDO A REGIÃO E ENCHENDO UM ÔNIBUS PRA SÃO PAULO DE GRAÇA.

    SINPOL SOROCABA – MOBILIZANDO A REGIÃO E ENCHENDO UM ÔNIBUS PRA SÃO PAULO DE GRAÇA.

    SINPOL S. J. RIO PRETO – MOBILIZANDO A REGIÃO E ENCHENDO UM ÔNIBUS PRA SÃO PAULO DE GRAÇA.

    SINPOL BAURU – MOBILIZANDO A REGIÃO E ENCHENDO UM ÔNIBUS PRA SÃO PAULO DE GRAÇA.

    SINPOL S.J DOS CAMPOS – MOBILIZANDO A REGIÃO E ENCHENDO UM ÔNIBUS PRA SÃO PAULO DE GRAÇA.

    SR. REBOUÇAS CONVANDO SEUS DELEGADOS DO INTERIOR E FRETANDO ÔNIBUS CASO OS SINDICATOS DO INTERIOR SE AUSENTEM DESSA RESPONSABILIDADE. (MAS COM O REBOUÇAS PODEMOS CONTAR).

    HILKIAS ROGAMOS POR SEU APOIO NESSA MANIFESTAÇÃO.

    BAILONI ROGAMOS POR SEU APOIO NESSA MANIFESTAÇÃO.

    HORÁCIO ROGAMOS POR SEU APOIO NESSA MANIFESTAÇÃO.

    PRECISAMOS DE ORGANIZAÇÃO E UNIÃO NESSA MANIFESTAÇÃO, GREVE JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  24. Sr. APARECIDO LOUREIRO JANNONE, a carreira na qual pertenço dentro da Policia Civil, só interessa a mim, critico os sindicatos e associações sim, pois NUNCA vi fazerem nada em prol de nós policiais civis, como observo algumas associações de classe de PM faz. Me numere apenas um benefício, ou algo de bom que o sindicado e associações que o senhor tanto defende, pois deve fazer parte de algumas delas, fez em favor dos Policiais Civis, me diga apenas uma, pois até agora não vi nada.

    Ah e não me venha falar em ações para se aposentar, pq isso qualquer advogado, por mais mequetrefe que seja, consegue.

    Curtir

  25. PRECISAMOS DE UM REPRESENTANTE POR REGIÃO, A COISA TEM QUE SER ORGANIZADA, EU QUERO VER A CARA DO BAILONI, DO HILKIAS, DO HORÁCIO ENTRE OUTROS SINDICATOS DO INTERIOR LUTANDO NESSA GREVE.

    ATÉ AGORA SÓ TENHO VISTO O SR. XAVIER E O SR. REBOUÇAS LUTANDO SOLITÁRIOS PELA CLASSE DOS POLICIAIS CIVIS.

    Curtir

  26. SE O SINPOL REBEIRÃO PRETO FRETAR TRANSPORTE EU VOU, E SE OS DEMAIS SINPOLS DO INTERIOR FRETAREM ÔNIBUS, COM CERTEZA MUITA GENTE VAI COMPARECER NO VÃO DO MASP, E ASSIM TEREMOS UMA ASSEMBLÉIA FORTE PARA DECIDIR SOBRE A GREVE GERAL DA POLÍCIA CIVIL 2013.

    Curtir

  27. ALÉM DA UNIÃO DE TODOS OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES DA POLÍCIA CIVIL DE SP, TAMBÉM PRECISAREMOS DO APOIO DA CUT E DO PAULINHO DA FORÇA PARA MOBILIZAÇÃO E A GREVE FICAREM BEM FORTE.

    Curtir

  28. O CAMINHO É ESTE MESMO, AGORA EU ACHO QUE ESTÁ MUITO LONGE, 11 DE JUNHO, MÁS DE QUALQUER FORMA, VAMOS FAZER PRESSÃO E CHEGAR ATÉ AS ÚLTIMAS CONSEQUÊNCIAS, VAMOS FAZER VALER “NOSSOS DIREITOS”.

    Curtir

  29. PARA O PREZADO E EFICIENTE DELEGADO GERAL!

    MEUS PARABÉNS A TODO EFETIVO DA POLÍCIA CIVIL POR TEREM PRENDIDO OS VAGABUNDOS QUE QUEIMARAM A DENTISTA VIVA!

    ENQUANTO NÃO TIVER PENA DE MORTE EM NOSSO PAIS, ENTÃO CONTINUEM APENAS PRENDENDO ESSES VAGABUNDOS , MARGINAIS, BANDIDOS QUE COMETEM ESSES CRIMES, INCLUSIVE VCS DEVEM EXIBIREM NO MÁXIMO SEUS TRABALHO E AINDA ESTAMPAR A CARA DESSES LIXOS PARA QUE TODA IMPRENSA CONTINUEM DIVULGANDO SEUS TRABALHO!

    BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO, MAS ENQUANTO NÃO HAVER PENA DE MORTE ENTÃO NÃO AJAM COMO A POLÍCIA MILITAR!

    VOLTO DIZER! MEUS PARABÉNS E CONTINUEM ASSIM!

    Curtir

  30. SIM, ATÉ DIA 11 NÓS ESPERAREMOS, MAS PASSOU DO DIA 11 NÃO VAMOS ESPERAR MAIS NADA, ESTAREMOS TODOS UNIDOS E DESILUDIDOS JUNTOS OUTRA VEZ.

    ALGUÉM AI FORMADO EM PSICOLOGIA PODERIA AFIRMAR QUE UM INDIVIDUO QUE SOFRE VÁRIAS DESILUSÕES NA VIDA PODERÁ TER COMPROMETIMENTOS COM SUA SAÚDE PSÍQUICA EMOCIONAL? POISÉ, PENSO EU QUE SOFRO DESSA DOENÇA PROVOCADAS POR DESILUSÕES, SÃO TANTAS DESILUSÕES COM ESSE GOVERNO DO PSDB QUE ESTOU DOENTE.
    NO FINAL DO DO ANO DE 2012 HAVIA UMA PROMESSA DITA PELO NOSSO DGP QUE TERÍAMOS UMA BOA SURPRESAS, MAS TIVEMOS FOI SUSTO.
    DISSERAM QUE O MÊS DE MARÇO OCORRE A DATA BASE, NUNCA HOUVE
    DISSERAM QUE HAVERIA UMA REESTRUTURAÇÃO, HOUVE DESESTRUTURAÇÃO.
    DISSERAM QUE HAVERIA A INCORPORAÇÃO DO ALE 100% NO SALÁRIO, HOUVE 50% NO BASE E 50% NO PADRÃO.

    COMO EU DISSE SÃO TANTAS DESILUSÕES QUE AGORA EU NÃO ACREDITO EM MAIS NADA. NÃO QUERO MAIS OUVIR PROMESSAS, SÓ ACEITO AÇÃO, FORA DISSO SÃO FOFOCAS E VENDAS DE FUMAÇAS PARA GANHAR TEMPO.

    UMA COISA QUE NÃO ENTENDO, SE A NOSSA DATA BASE É EM MARÇO PORQUE TEMOS QUE ESPERAR ATÉ JULHO? PELO QUE CONSTA OS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO NÃO ESPERARAM MAIS NADA E DEFLAGRARAM UMA GREVE, ESTÃO EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO, MAS NOSSOS SINDICATOS SÃO MUITO COMPREENSIVOS COM O GOVERNO NÃO É MESMO? ME PARECE A TOLERÂNCIA DE PAI PRA FILHO, ALGO DEMASIADAMENTE PARA QUEM SE DIZ DEFENSORES DAS CAUSAS DE UMA CATEGORIA NÃO É MESMO? SINCERAMENTE NÃO ENTENDO ESSA PASSIVIDADE SINDICAL E NÃO ACREDITO EM NADA QUE DISSEREM !

    A ÚNICA COISA QUE ACREDITO É NA POSSIBILIDADE DE ELEGERMOS UM CANDIDATO A GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO EM 2014 DE QUALQUER OUTRO PARTIDO, FORA DISSO NÃO ACREDITO EM NADA.

    Curtir

  31. MARIA. VOCE FALOU, FALOU MAS ATÉ AGORA NÃO DISSE NADA ALEM DE CRITICAR. ESPERO QUE POSTE UMA SUGESTÃO MELHOR QUE “METER” O PAU NOS SINDICATOS.A BEM DA VERDADE NÃO VÍ NENHUMA PROPOSTA MELHOR QUE SE ENGAJAR EM UM. SE VOCE TEM ALGO MELHOR PARA QUE UM MOVIMENTO VÁ ADIANTE DEVERIA EXTERNAR SUA PROPOSTA E ENCABEÇAR A IDÉIA. NÃO DEFENDO NENHUM SINDICATO E NEM TENHO PROCURAÇÃO PARA FAZÊ-LO. A ÚNICA COISA QUE SEI É QUE VOCE SÓZINHA NÃO CONSEGUIRÁ FALAR NEM COM DELEGADO AQSSISTENTE DE DELGADO GERAL MAS SINDICATO TEM LEGITIMIDADE PARA FALAR COM QUEM QUER QUE SEJA. ACREDITO QUE SUA INDIGNAÇÃO NÃO SERÁ MNOTIVO PARA LEVAR SEU DESCONTENTAMENTO NO ATO PÚBLICO DO DIA 11. (e.t. não irei mais polemizar com você)

    Curtir

  32. DIA 11 DE JUNHO ESTÁ ATÉ PRÓXIMO DEMAIS, PARA SE ORGANIZAR UMA MOBILIZAÇÃO LEVA-SE TEMPO, DÁ TRABALHO E É PRECISO MUITO EMPENHO, PRÓXIMAS AÇÕES:

    -REALIZAR UMA ASSEMBLÉIA COM TODOS OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES DO ESTADO;

    – CONTACTAR OS REPRESENTANTES REGIONAIS;

    -INFORMAR TODOS AS DELEGACIAS DO ESTADO;

    -BUSCAR APOIO JUNTO A FORÇA SINDICAL E A CUT;

    -CONFECÇÃO DE CARTAZES E PANFLETOS EM GRANDE QUANTIDADE;

    -ALUGUEL DE CAMINHÃO DE SOM DE GRANDE PORTE;

    -FRETAMENTO DE TRANSPORTE POR PARTE DOS SINDICATOS DO INTERIOR, LITORAL E ALGUMAS LOCALIZADES DA GRANDE SÃO PAULO.

    ISSO TUDO LEVA TEMPO, NÃO É FÁCIL, POR ESSE MOTIVO A MOBILIZAÇÃO ESTÁ MARCADA PARA O DIA 11 DE JUNHO, REPITO 11 DE JUNHO JÁ É UM TEMPO CURTO PARA ORGANIZAR UMA MOBILIZAÇÃO FORTE.

    CRITICAR É FÁCIL, AGIR E TOMAR FRENTE NA BATALHA ISSO SIM É DIFÍCIL!!!!!!!!

    Curtir

  33. MEUS PARABÉNS AOS INVESTIGADORES QUE SAIRAM A CAMPO, LOCALIZARAM E PRENDERAM OS ASSASSINOS DA DENTISTA. VOCES,HERÓIS ANÔNIMOS QUE NUNCA ESTÃO DE FRENTE AOS HOLOFOTES, SÃO RESPONSÁVEIS POR ESTA POLÍCIA AINDA ESTAR DE PÉ.

    Curtir

  34. Eu não vejo a hora de sermos chamados para pegar a carteirinha e distintivo de Investigador, Nós Carcereiros estamos com o cargo extinto a partir de agosto, pois todas cadeias serão fechadas. Estou muito feliz, pois eu jamais havia sonhado em ser Investigador, mesmo porque eu não tenho N.U., mas agora serei um grande Investigador e talvez chefe de alguma seccional. Acredito que com isso teremos pelo menos uns $ 1.000,00 de aumento no salário sem fazer greve. Estamos de parabéns e merecemos. Logo logo estaremos juntos colegas e vamos esclarecer muitos crimes e dar bastante cana na malandragem, conte conosco. Tem um colega meu que quer fazer correria pra ir pra fazendária, será que ele tem chances? Eu já penso em coisa mais simples -DIG-DISE pra mim esta bom.Até breve meus futuros colegas de trabalho.

    Curtir

  35. Dia 11 pela manhã todos os policiais devem doar sangue nos hemocentros espalhados e divulgar, além do ato solidario, todos teram o dia de descanso, e assim manter o maior numero de pessoas na manifestação.

    Curtir

  36. Tá bom Futuro Investigador Chefe, agora acorda e vai pro seu plantão.

    Curtir

  37. AO FUTURO INVESTIGADOR CHEFE
    SEU FILHO DE UMA PUTA , SEU MALA VC NÃO É CARCEPOL NUNCA, LARGA DE JOGAR AREIA SEU MALA , O QUE VC TEM CONTRA CARCEREIRO, COM CERTEZA JÁ COMERAM SUA MAE OU SUA MULHER, SEU CORNO DE MERDA, JÁ ESTAMOS TODOS FUDIDOS E VC VEM QUERER JOGAR TODOS CONTRA NÓS, SEU DESGRAÇADO, MAIS RESPEITO COM A NOSSA PROFISSÃO, POIS RESPEI.TAMOS TODOS. VC DEVE SER ALGUM DESSES MAÇANETA QUE VIVE DE BOA SEU INFILTRADO DE MERDA MOSTRA SUA CARA BICHA.

    Curtir

  38. Realmente colega TIRA DECAP as coisas não são tão simples como todos pensam, é preciso comoção, organização e empenho e isso demanda tempo, de hoje a até o dia 11 de junho temos mais de um mês, tempo mais que suficiênte do SIPESP convocar todos os sindicatos e assumir a frente da grande mobilização.

    Além dos iténs abaixo, sugiro uma turnê dos presidentes dos sindicatos de cada região, á todas delegacias do estado, para que possam conscientizar e também cadastrar os interessados em participar da mobilização, assim fretar os ônibus, rumo ao MASP no dia 11 de junho.

    Essa lista postada pelo colega é essencial para qualquer pretenção de MOBILIZAÇÃO ou GREVE:

    DIA 11 DE JUNHO ESTÁ ATÉ PRÓXIMO DEMAIS, PARA SE ORGANIZAR UMA MOBILIZAÇÃO LEVA-SE TEMPO, DÁ TRABALHO E É PRECISO MUITO EMPENHO, PRÓXIMAS AÇÕES:

    -REALIZAR UMA ASSEMBLÉIA COM TODOS OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES DO ESTADO;

    – CONTACTAR OS REPRESENTANTES REGIONAIS;

    -INFORMAR TODOS AS DELEGACIAS DO ESTADO;

    -BUSCAR APOIO JUNTO A FORÇA SINDICAL E A CUT;

    -CONFECÇÃO DE CARTAZES E PANFLETOS EM GRANDE QUANTIDADE;

    -ALUGUEL DE CAMINHÃO DE SOM DE GRANDE PORTE;

    -FRETAMENTO DE TRANSPORTE POR PARTE DOS SINDICATOS DO INTERIOR, LITORAL E ALGUMAS LOCALIZADES DA GRANDE SÃO PAULO.

    ISSO TUDO LEVA TEMPO, NÃO É FÁCIL, POR ESSE MOTIVO A MOBILIZAÇÃO ESTÁ MARCADA PARA O DIA 11 DE JUNHO, REPITO 11 DE JUNHO JÁ É UM TEMPO CURTO PARA ORGANIZAR UMA MOBILIZAÇÃO FORTE.

    CRITICAR É FÁCIL, AGIR E TOMAR FRENTE NA BATALHA ISSO SIM É DIFÍCIL!!!!!!!!

    Curtir

  39. SOU DE RIBEIRÃO PRETO ESTOU NA MESMA SITUAÇÃO, SEM BUSÃO NÃO VOU, AGORA SE O SINPOL RP CEDER TRANSPORTE É CLARO QUE ESTAREI LÁ FIRME, PROTESTANDO. EM 2008 FUI EM TODAS MOBILIZAÇÕES, MAIS TEVE BUSÃO FRETADO DE GRÁTIS.

    Curtir

  40. É triste ver alguns dos comentários aqui expostos! Infelizmente a Polícia Civil chegou ao fundo do poço! Sem comando, funcionários desmotivados, falta de coleguismo,……. Sem contar a completa alienação da população deste Estado, que não dá a mínima para os policiais e outros servidores. Quem puder que saia para a área privada ou estude para outro concurso. Hoje assisti uma matéria na TV Bandeirantes sobre uma manifestação, na Capital (SP), com a participação de 700 gatos pingados contra a violência. Numa Cidade com 20 milhões de habitantes, apenas 700 participaram. Com certeza se fosse algumas das “Paradas” milhões estariam nas ruas. Acho que algo está errado ou sou eu que vive na concretividade, enquanto a maioria na abstratividade.

    Curtir

  41. minerin disse:
    27/04/2013 ÀS 22:15
    AO FUTURO INVESTIGADOR CHEFE
    SEU FILHO DE UMA PUTA , SEU MALA VC NÃO É CARCEPOL NUNCA, LARGA DE JOGAR AREIA SEU MALA , O QUE VC TEM CONTRA CARCEREIRO, COM CERTEZA JÁ COMERAM SUA MAE OU SUA MULHER, SEU CORNO DE MERDA, JÁ ESTAMOS TODOS FUDIDOS E VC VEM QUERER JOGAR TODOS CONTRA NÓS, SEU DESGRAÇADO, MAIS RESPEITO COM A NOSSA PROFISSÃO, POIS RESPEI.TAMOS TODOS. VC DEVE SER ALGUM DESSES MAÇANETA QUE VIVE DE BOA SEU INFILTRADO DE MERDA MOSTRA SUA CARA BICHA.
    _____________________________________________________________________________________________________

    Com certeza o amigo expressou muito mal usando palavras chulas, ofendeu minha pessoa e disse muita bobagem. Estou muito feliz sim com essa possibilidade de me tornar um Investigador, agora vc ficou magoado pq suponho que não seja Carcepol e esta com inveja de nós.Não estou jogando ninguém contra nós, pelo contrário, quero sempre estreitar nossos relacionamentos, mesmo pq em breve seremos da mesma carreira. Eu como Carcepol nunca tive coragem se utilizar um distintivo falso como dizem por ai que tem uns colegas que usam para se passarem por tiras, isso é muito vergonhoso e eu não faço, mas na condição de nomeação por ato do governador eu terei o máximo de prazer em usar o distintivo. Tem outra coisa, se eu for chefe vc não vai trabalhar na minha equipe, é muito desrespeitoso e boca suja, comigo é só elite. Agota tome um suco de maracujá e descanse.

    Curtir

  42. AOS SINDICALISTAS IMPLORO UNIÃO AMAURI, KIKO, REBOUÇAS, HORÁCIO, HILKIAS, MARILDA, BAILONI ENTRE OUTROS, NÃO DEIXEM O SR. XAVIER DO SEPESP LUTAR SOZINHO. QUE DIA 11 DE JUNHO ESTEJAM TODOS LÁ, E QUE FAÇA CADA UM A SUA PARTE PARA REVERTER ESSA SITUAÇÃO DECADÊNTE DA POLÍCIA CIVIL, QUE COMO EM 2008 ESTEJAMOS TODOS EM CARAVANA DE TODO O ESTADO, FECHANDO A AV. PAULISTA EM UM PROTESTO SÉRIO E DIGNO POR MELHORIAS PARA TODA POLÍCIA CIVIL.

    Curtir

  43. ESSES ITÉNS POSTADOS PELO COLEGA ACIMA SÃO AS REGRAS BÁSICAS DE MOBILIZAÇÃO USADAS PELA APEOESP EM MOBILIZAÇÕES.

    O SINDICATO DOS PROFESSORES SEGUEM ESSAS REGRAS E SEMPRE COM SUCESSO EM SUAS MOBILIZAÇÕES.

    – REALIZAR UMA ASSEMBLÉIA COM TODOS OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES DO ESTADO;

    – CONTACTAR OS REPRESENTANTES REGIONAIS, LIDERANÇAS ESCOLARES E APM’s;

    – INFORMAR TODAS AS ESCOLAS DO ESTADO;

    – BUSCAR APOIO JUNTO A FORÇA SINDICAL E A CUT;

    – CONFECÇÃO DE CARTAZES E PANFLETOS EM GRANDE QUANTIDADE;

    – ALUGUEL DE CAMINHÃO DE SOM DE GRANDE PORTE;

    – FRETAMENTO DE TRANSPORTE POR PARTE DOS SINDICATOS EM TODAS AS CIDADES DO ESTADO;

    – INFORMAR E RESERVAR POR OFÍCIO O LOCAL DA MOBILIZAÇÃO.

    Curtir

  44. PODERÍAMOS FAZER ESTA VERIFICAÇÃO

    DA PROPOSITURA DA FERRAMENTA ÚLTIMA DA GREVE

    AQUI PELO FLIT PARALISANTE

    POR DIVERSAS VEZES JÁ INSINUEI ISTO

    O FLIT É SIM UM AMBIENTE LEGITIMO E TRANSPARENTE

    PARA ESTAS QUESTÕES

    EXISTEM FERRAMENTAS DE SOFTWARE PARA ESTA E

    OUTRAS QUESTÕES QUE PODEM

    UNIR TODOS OS POLICIAIS PAULISTAS

    EM TORNO DA CAUSA DA SEGURANÇA PÚBLICA

    MATRIZ CULTURAL SOCIAL . . .

    DR GUERRA BOA NOITE O SR PRECISA DE OPINIÕES ????

    Curtir

  45. FUTURO INVESTIGADOR CHEFE, não fala merda não!! Quando carcepol for extinto vai virar no máximo agente (motorista) e olhe lá!!!

    Curtir

  46. Terça-feira no vão do Masp, quem vai trabalhar nesta Policia?
    Fico entristecido com atos como esse, alem de ser em dias da semana, dificulta para colegas do interior. Acredito que iniciativas deste tipo devem ser feitas em calçadões nas sedes regionais e capital, com uso de panfleto e orientações ao povo.
    Um dia adequado é sábado pelas manhãs, principalmente no quinto dia útil. Só quando o movimento ganhar corpo é que deve ser o encontro na capital.
    Isso se chama mobilização, para não ficarmos refém da imprensa golpista, pois estaremos informando o estado inteiro, digo nos centros comercias cheios de formadores de opinião.
    Quem trabalha tem que ter sua opinião, o voto deles devem manifestar suas vontades, mesmo que seja contra nossos anseios de uma policia melhor.
    Bom, sabemos como fazer, mas para sindicato é melhor dia de semana, porém não trabalhamos no sindicato e sair das unidade durante a semana fica “meio” difícil de abonar falta. Por fim atos como este é para depois, o sindicato e associação falar que não tem adesão ao movimento e fica difícil fazer uma greve. Moral da história trabalhar no sábado os sindicatos e associações não querem, ficam com esta historinha de vão do Masp em meio de semana, dia de labuta.

    Curtir

  47. Caro Dr..
    Não entendo o motivo de aguardar moderação, toda vez que falo sobre a forma de manifestar em centros de compras regionais aos sábados.

    Curtir

  48. Caro Dr..
    Não entendo o motivo de aguardar moderação, toda vez que falo sobre a forma de manifestar.

    Curtir

  49. quanta gente na apresentação (um punhado de balas, seria mais econômico, rápido e justo) dos malas que mataram a coitadinha da dentista. Mas quem é o pai da criança, afinal?

    Curtir

  50. Escriba cansado disse:
    27/04/2013 ÀS 23:48
    FUTURO INVESTIGADOR CHEFE, não fala merda não!! Quando carcepol for extinto vai virar no máximo agente (motorista) e olhe lá!!!
    _____________________________________________________________________________________________
    Não fala assim não amigo, vc vai precisar de mim muitas vezes com aquelas O.S. que o intimado não compareceu e ai eu vou dar uma canseira em vc. É normal que algumas pessoas estão com invejas, mas é compreensível. Outra coisa, como o Investigador chefe manda em todos, eu não vou querer vc na minha Delegacia não, é muito grosseiro..

    Curtir

  51. FUTURO INVESTIGADOR CHEFE, se realmente o senhor for colega, está mal informado, não existe transposição de cargos, te explicarei como funciona, digamos que o Chefe do Executivo, resolva extinguir uma carreira, ele cria uma peça legislativa, em seus artigos, exclui a carreira, cria a opção para que os integrantes permaneçam nela ou optem por carreira semelhante em concurso, cujos requisitos sejam identicos. Feito esta estapa, não há mais concursos para aquela carreira e os integrantes que optarem por ficar, ao aposentar ou morrer o cargo que ocupa é extinto.

    C.A.

    Curtir

  52. O que o Masp tem haver com a polícia. A manifestação deveria ser em frente a Delegacia Geral. Seria engraçado a PM fazendo a proteção do prédio.

    Curtir

  53. PEDROdo f

    Há muitos anos a Av. Paulista é o local escolhido por vários motivos logisticos, além do fato de várias empresas manterem seus escritórios na Região, o alcance visual que uma manifestação gera é imenso, a midia considera a Av. Paulista como centro de tudo, pode reparar, qualquer evento nela ou mesmo acidente, reflete na cidade inteira. Agora, se uma manifestação conseguir participantes suficientes para usar as faixas da avenida, com certeza vira noticia, pois interfere indiretamente em todo transito da “Paulicéia Desvairada”

    C.A.

    Curtir

  54. Mais um “passa moleque” dos sindicatos e associações, pois, em meio ao clamor público por leis mais rígidas, marca-se um protesto para o mês de junho…………………….até lá, esse Desgoverno e seus apadrinhados (sindicatos e associações), esperam que as coisas tenham esfriado, caído no esquecimento. Ai, será mais uma daquelas manifestações “me engana que eu gosto”.

    Em 2008, quando resolveram fazer a coisa certa, fizeram…………………….porém, o intuito era outro……………”o silêncio e o apadrinhamento”.

    Curtir

  55. Prestem atenção………………………..quantas manifestações sobre a insegurança vem ocorrendo ???………………o medo do desgoverno é que Polícia e População se juntem para protestar e resolver o que eles (psdbosta) não resolveram em 05 mandatos.

    Estou tentando achar no youtube, o comentário do Ricardo Boechat (no J. da Band – 25/04), onde comenta o caso da dentista queimada viva. Seu comentário foi feito logo após a declaração do Malkimim, afirmando que estavam prontos para irem às ruas, mais 2000 soldados da PM e cento e poucos Delegados…………….ai o jornalista se irritou e disse: “Porque não fez isso a uma semana atrás ? a um mês atrás ? a um ano atrás ? ou a 18 anos atrás, desde que o mesmo clã político está no poder ???????????

    É Malkimim, seu 171 está sendo desmascarado…………………… sei que tem vários dirigentes da PC que já estão se

    alinhando com a oposição………………..né companheiros……………………chega de 171………………..a Lei que está ai, é a que

    temos que cumprir…………………então, que seja com melhores salários e melhores condições…………………..qualquer político

    que estiver no poder, só mudará a Lei e forma de trabalharmos, se houver o clamor popular……………………

    Curtir

  56. Estou tentando achar o comentário do Ricardo Boechat de 25/04, no J. da Band………………após o Malkimim dizer que estaria colocando nas ruas mais 2000 soldados da PM e cento e poucos Delegados…………….o Boechat se irritou e disse:

    “Porque não fez a uma semana atrás ? um mês atrás ? um ano atrás ? ou a 18 anos atrás, desde que o mesmo clã político assumiu o Estado de SP ??????”

    É Malkimim………….suas mentiras estão aparecendo aos olhos do povo………………………há alguns dirigentes da PC que já

    estão se alinhando com a oposição……………………..chega de 171……………a Lei que está ai é a que temos que

    cumprir………..então, que seja com dignidade ao ser humano policial e a sociedade.

    Curtir

  57. VEJAM NO TWITTER DO RICARDO BOECHAT:

    Ricardo Boechat Band ‏@BoechatBandNews 25 abr
    Alckmin descobriu “ontem” o descontrole da violência em SP? Por favor Gov., tenha vergonha na cara, Respeite quem Paga Impostos tão Caros!!!
    Expandir Responder Retweetar Favorito Mais

    Curtir

  58. E os carcereiros, agentes de tele, agentes policiais, papis, aux de papis poderão ir nessa também, ou isso aí é só dos investigadores e escrivães?????
    Vocês ainda não ganharam a fita de que a polícia civil de SP precisa ser REESTRUTURADA pra depois a gente conversar sobre melhorias???
    Vocês não notaram que o governo não pode mais oferecer uma melhoria APENAS pra uma ou outra carreira OPERACIONAL?
    Ta dificil mesmo de vocês entenderem isso, hem! Mesmo apanhando e levando desprezo total vocês não entenderam ainda!!

    Curtir

  59. Precisamos de uma REESTRUTURAÇÃO, assim como já houve há anos em outros Estados!!
    Vamos acordar e expulsar os RETRÓGRADOS que estão no nosso meio; os quais só estão atrasando melhorias para nós!!!
    Sumam RETRÓGRADOS!!!

    Curtir

  60. Enquanto não mudar o poder do Estado de SP, não tem restruturação e nada…………..

    Curtir

  61. Estou tentando achar o comentário do Ricardo Boechat de 25/04, no J. da Band………………após o Malkimim dizer que estaria colocando nas ruas mais 2000 soldados da PM e cento e poucos Delegados…………….o Boechat se irritou e disse:

    “Porque não fez a uma semana atrás ? um mês atrás ? um ano atrás ? ou a 18 anos atrás, desde que o mesmo clã político assumiu o Estado de SP ??????”

    É Malkimim………….suas mentiras estão aparecendo aos olhos do povo………………………há alguns dirigentes da PC que já

    estão se alinhando com a oposição……………………..chega de 171……………a Lei que está ai é a que temos que

    cumprir………..então, que seja com dignidade ao ser humano policial e a sociedade.

    VEJAM O TWITTER DO RICARDO BOECHAT:

    Ricardo Boechat Band ‏@BoechatBandNews 25 abr
    Alckmin descobriu “ontem” o descontrole da violência em SP? Por favor Gov., tenha vergonha na cara, Respeite quem Paga Impostos tão Caros!!!

    Curtir

  62. A manifestação é para todos. Todos estamos na mesma merda. Todos estamos sobre carregados, fodidos e mal pagos. Pow, Flavião, o senhor leu no cartaz que a manifestação é para valorização da policia civil e não para carreiras em específico. Da forma que fala parece que quer criar mais polêmica e desunião entre as carreias. Ainda bem que alguém teve a iniciativa e capacidade de tentar fazer algo já que todos os outros não fazem nada. Vamos pegar carona mais uma vez.

    Curtir

  63. Sou “SANGUE AZUL”, com muito orgulho. nossa missão é defender o povo.
    O único que ainda merece respeito aqui é o Dr OLIM, que trabalha e não fica se lamentando.
    Porque voces não vão estudar e prestar exame da FUVEST para ir para academia?
    Para quem não sabe:
    SANGUE AZUL = Oficial da PM
    Coxinhas = Sargentos, cabos e soldados da PM

    Curtir

  64. Quanta decadência de nossa sociedade. Houve um dia em que sangue azul era ” Nobreza, o estamento de maior estrato”, hoje reduzida a uma farda com latinhas penduras.

    Curtir

  65. C.A. disse:
    28/04/2013 ÀS 9:42
    FUTURO INVESTIGADOR CHEFE, se realmente o senhor for colega, está mal informado, não existe transposição de cargos, te explicarei como funciona, digamos que o Chefe do Executivo, resolva extinguir uma carreira, ele cria uma peça legislativa, em seus artigos, exclui a carreira, cria a opção para que os integrantes permaneçam nela ou optem por carreira semelhante em concurso, cujos requisitos sejam identicos. Feito esta estapa, não há mais concursos para aquela carreira e os integrantes que optarem por ficar, ao aposentar ou morrer o cargo que ocupa é extinto.

    ___________________________________________________________________________________________________

    Isso é o que vc pensa, mas se o governador fizer isso através de um P.L. como disse que fará, então não haverá como mudar, seremos Investigadores muito em breve. Creio que em agosto deste ano as cadeias serão fechadas e assim nós Carcereiros já estaremos prontos para a transposição de carreira. Só pra vc ter um exemplo que é perfeitamente cabível a transposição, no passado houve transposição de Guardas Municipais para a PM, olha que a PM é minuciosa administrativamente e mesmo assim ocorreu e ficou, basta um PL-zinho do Governador encaminhado em carácter de urgência para a ALESP e tudo . estará resolvido em uma semana. Simples assim. Mesmo pq alguns invejosos que estão resistindo a ideia, mas quem manda é o Governador, que eu saiba ele não dá a mínima para os contrários, inclusive ele já falou na TV que os Carcereiros já desempenham a função na Investigação e Delegacias, por isso possuem vasta experiência, portanto estão aptos a serem Investigadores; Eu concordo plenamente com o Governador Geraldo Alckimim, porque é a mais pura verdade, todos nós sabemos que epenas meia dúzia de gato pingado como eu ainda trabalham na lida com presos, a maioria já foram desviados da função faz muitos anos. Só me resta parabenizar o Governador nesse quesito, pois isso já era para ter ocorrido á muito tempo, mas antes tarde do que nunca. Estou muito feliz.

    Curtir

  66. Maracangaia disse:
    28/04/2013 ÀS 14:08
    Sou “SANGUE AZUL”, com muito orgulho. nossa missão é defender o povo.
    O único que ainda merece respeito aqui é o Dr OLIM, que trabalha e não fica se lamentando.
    Porque voces não vão estudar e prestar exame da FUVEST para ir para academia?
    Para quem não sabe:
    SANGUE AZUL = Oficial da PM
    Coxinhas = Sargentos, cabos e soldados da PM

    Putz cara não sei quem você e nem quero saber, só sei que você é um tremendo babaca, escreve um monte de merda do tipo: “nossa missão e……” ,”e só o Dr……me recuso a escrever o nome deste outro babaca, é o único que trabalha” o que só prova que você nem a sua instituição conhece e muito menos a Polícia Civil, se é que você é oficial PM.
    Desde quando oficial PM defende a população, vide os cabides de emprego que são os quartéis e batalhões com um monte de estrelas, e gemada inúteis que só ficam passando e pensando o dia todo onde iram colocar a VTRs em ponto$ estratégico$ e casita$ mai$ para ganhar algum por fora, é esta a missão da imensa maioria dos oficiais PM¿
    Depois escrve que só o Dr, que me recuso da escrever o nome, é que o único que trabalha na polícia civil, dai já é demais, só mostra o quanto você NÃO ENTENDE PHORRA NENHUMA de PHORRA DE NADA.
    E você, sangue azul, se a caso necessitar de uma transfusão de sangue onde é que você ira conseguir sangue nesta cor explica ai e$pertão.

    Curtir

  67. FUTURO INVESTIGADOR CHEFE, você confunde crocodilo com cu de grilo, se não vejamos o que o ocorreu no passado foi à união da força pública com a guarda civil que eram de nível estadual, as GCMs de hoje em dia são de esfera municipal e não tem nada haver com aquela antiga guarda civil.
    Além do mais você esquece quando desta mágica, vivíamos no país um regime de exceção, ou seja, ditadura, ninguém em sã consciência iria contra o que os militares desejavam, quando alguém se insurgia o sujeito acabava cometendo “suicídio” o hoje não vejo como poderia ser feita esta mágica.
    E fazendo um exercício de futurologia barata partindo do seu ponto de vista, você poderia ser transformado em ESCRIVÃO DE POLÍCIA não poderia, ai sim quero ver você apoiar a causa, já vou adiantar nada contra a carreira de escrivão, são os mais prejudicados em toda a polícia, ser escrivão chefe você quer ser¿

    Curtir

  68. Fonte site da Prefeitura de São Paulo.

    http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/seguranca_urbana/guarda_civil/historia/antiga_guarda/

    Antiga Guarda
    História da antiga Guarda Civil
    A Guarda Civil do Estado de São Paulo surgiu em virtude do governo paulista estar preocupado em criar uma outra força policial, independente da Força Pública que existia como exército regional atuando em sucessivos movimentos revolucionários. Em 22 de outubro de 1926, através da Lei n° 2.141, foi criada a Guarda Civil. Denominada como “auxiliar da Força Pública, mas sem caráter militar”, a Guarda Civil contava com um efetivo de mil homens uniformizados. O perfil desta guarda tentava seguir o modelo da polícia londrina por meio do policiamento preventivo da capital, fiscalização no trânsito, serviço de radiopatrulha para o controle da criminalidade, proteção de escolas, repartições públicas em geral e policiamento fazendário nas cidades de Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, Bauru, Marília, Presidente Prudente, Jundiaí, Mogi das Cruzes, Piracicaba e São Carlos.
    O corpo de policiamento especial feminino, órgão anexo à Guarda Civil, foi criado em 1955 pelo governador de São Paulo Jânio Quadros para proteger os idosos, menores e mulheres.
    Em 1964, a corporação contava com 15.000 integrantes. Entretanto, com a tomada do poder pelos militares, a Guarda Civil começou a sofrer interferência política direta , que pretendia criar uma nova estrutura no setor de segurança pública em que a Guarda Civil seria absorvida pela Força Pública. Em 13 de dezembro de 1968, foram baixados o AI-5 (Ato Institucional nº5) e o Ato Complementar nº38, que fecharam o Congresso Nacional. No ano seguinte, quando foi publicada a nova Constituição do Estado de São Paulo, a Guarda Civil já não mais existia. A fusão entre a Guarda Civil e a Força Pública aconteceu meses depois pelo Decreto Lei n° 217/70 , surgindo então a Polícia Militar do Estado de São Paulo.
    O policiamento preventivo e ostensivo de caráter civil voltou a ser feito por uma instituição estruturada na lógica militar. Sem a participação do poder legislativo e da sociedade civil extingue-se uma Polícia Civil uniformizada com mais de 40 anos.

    Curtir

  69. Escrivão eu não quero não, mesmo pq o Governador disse Investigador, quem manda é ele e não sua vontade ou de meia dúzia de invejosos. Só para seu governo, eu já vou providenciar o meu carimbo de Investigador, ta bom pra vc ou tenho que desenhar? É nós no comando fio! haaa, em tempo, não tenho nada contra a carreira de Escrivão não, só não sou vocacionado para tal mister, mas admiro e respeito muito a função deles, diga se de passagem que sem eles a Delegacia pára, acho que eles merecem ganhar igual Peritos ou mais, são os verdadeiros carregadores de pianos. Eu sou vocacionado para o confronto direto. Parabéns mais uma vez ao nosso Ilustre Governador que teve essa lucidez de justiça com os Carcereiros. Falando em justiça, teve alguns desviados de função que já ganharam na justiça a correção de salários, mas com essa transposição de cargos não haverá mais ações judiciais que poderiam partir dos Carcereiros.

    Curtir

  70. O autor de comentário com nome Maracangaia deve chupar o pau do referido delegado no Swing bar.

    Futuro investigador chefe,

    Que transposição o quê. O que o governador pode fazer é extringuir o cargo de carcereiro e colocar todos em disponibilidade com vencimentos proporcionais ao tempo de serviço. Nem como agentes policiais poderão ser aproveitados. Quem tiver capacidade e curso superior poderá é ter uma colher de chá para ser aporvado como escrivão ou investigador. O resto é delírio de bebum!

    Curtir

  71. Vc é outro invejoso. Quem manda é o Governador ou vc? Para seu governo eu não bebo e não fumo, só estou ratificando o que o Governador disse na reportagem, ou vc não lê noticias? Em breve vc verá todos nós Carcereiros com o distintivo de Investigador e ai vc vai morrer de inveja, bem feito !

    Curtir

  72. CARCEREIROS POLICIAIS
    Compartilhe

    Ação do MP pede preenchimento de vagas na Polícia Civil de São Carlos
    da transformação de mil cargos vagos de carcereiros em agentes policiais…. de São Paulo, nesta
    sexta-feira (11), exigindo o preenchimento de 26 vagas para policiais civis na cidade… investigar
    se existia falta de policiais na cidade. O inquérito concluiu que a Polícia Civil da cidade
    G1 – Globo.com – 13 de Maio de 2012.

    ESTÃO VENDO? ESTÃO SOLICITANDO NOSSA PRESENÇA !

    Curtir

  73. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou nesta sexta-feira ( 16 /12) que será extinta, até o final de 2012, a figura do carcereiro na Polícia Civil.

    Segundo o governo, será o primeiro estado do país a acabar com a função. A medida faz parte da estratégia de Alckmin de zerar o número de presos nos distritos policiais. Atualmente, há por cerca de 6.500 presos em delegacias, segundo o governador. No início do próximo ano, informou, 2.000 mulheres detidas em carceragens civis serão transferidas para presídios. “Não ter presos em distritos traz uma vantagem na eficiência, na investigação, ou seja, em todo o trabalho do policial civil”, diz o governador.

    Até o final de 2012, 6.164 vagas estão previstas para serem abertas em dez novos presídios, segundo levantamento feito pelo site de VEJA a partir de dados oficiais da Secretaria de Administração Penintenciária (SAP). O custo estimado é de aproximadamente 370 milhões de reais. Hoje, estão em contrução 14 carcerargens no interior de São Paulo. As obras fazem parte do plano de expansão do sistema penitenciário paulista. Até 2014, 49 novas unidades devem ser erguidas a um investimento de 1,5 bilhão de reais. Ao todo, serão geradas 39.000 vagas. Neste ano foram inaugurados cinco novos presídios. De acordo com a assessoria da SAP, 173.457 pessoas estão em detenção provisória ou cumprindo pena em penitenciárias estaduais.

    Os carcereiros deverão passar por um curso de reciclagem para se tornarem investigadores.

    O secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, afirma que, por terem experiência policial, na prática, já estão aptos para desempenhar a nova função. Hoje, em torno de mil carcereiros trabalham em distritos de todo o estado.

    Alckmin e Pinto participaram, nesta sexta-feira, de uma cerimônia que oficializou a integração de 967 novos policias civis à corporação. O governador autorizou a abertura de um novo concurso público para a contratação de outros 500 agentes.

    A alteração faz parte de um processo de reformulação da corporação promovida pelo estado. Segundo ele, há cidades no interior que contam com apenas um investigador e um escrivão. E muitos desses profissionais estão para se aposentar. Além da integração de novos agentes e da extinção dos carcereiros, foi implantado um novo plano de carreira para os policiais civis e encurtado o período de treinamento dos novos agentes contratados. Agora, eles passarão por um treinamento de três meses e por um estágio de cinco semanas no distrito. Essa mudança, diz o secretário, não diminui a eficiência e a qualidade do policial e o torna apto mais rapidamente.

    Violência – O Mapa da Violência, divulgado nesta quarta-feira pelo Instituto Sangari, mostra que o estado de São Paulo diminuiu a sua taxa de homicídios. Em 2010, o número de mortes violentas foi de 13,9 para cada 100 mil – abaixo da média nacional, de 26,2. Em 1999, São Paulo era o quinto estado mais violento, com índice acima da média nacional: 44,1 a cada 100 mil habitantes contra 26,2 no Brasil.

    “Nós enfrentamos uma guerra em que todo dia temos que vencer uma batalha”, disse Alckmin. “Agora, graças ao nosso trabalho, estamos em outra curva descendente”. Segundo o levantamento dos ministérios da Saúde e da Justiça, São Paulo se tornou o terceiro estado menos violento do país – atrás de Santa Catarina e Piauí

    Share this:

    Curtir

  74. FUTURO INVESTIGADOR CHEFE, xiiiiiiiiiiiiii cara já vi que você nem polícia é, é só mais um que está no flit para provocar discórdia, segundo o seu governador os policias civis do estado de São Paulo ganha bem e estão estimulados, a mais um monte de m….e mentiras e meia verdades que o desgovernador fala todos os dias, se você acredita no picolé de chuchu e no seu partido político, você deve ser o parceiro do zorro.
    Esta m…..que o picolé de chuchu lançou sobre a carreira de carcereiro já faz mais de 1 (um) ano era um cortina de fumaça, e até agora xiiiiiiiiii, que pelo que você escreve você abraçou tal atestado de otário, igual ao NU para escrivão e investigador, muito parecido com o carreira jurídica dos delegados, que por sinal sai do mesmo lugar da aposentadoria especial regida pela lei 1062/2008, ou seja tudo para enganar otário, e pelo visto você já esta enquadrado nesta categoria se realmente acredita nesta estorinha para boi dormir.

    Curtir

  75. Desgoverno do estado de São Paulo sobre o PCC, matéria
    do jornal o Estado de São Paulo

    ‘Não tem isso de PCC’
    10 de outubro de 2012 | 3h
    O Estado de S.Paulo
    O PCC está envolvido nessa onda de crimes? Não tem isso. É fácil colocar toda a responsabilidade numa facção e exaltar. Parte da imprensa exalta essa facção. Temos informações seguras. Posso dizer pelo nosso serviço de inteligência que não tem nenhuma vinculação com essa facção aí nos crimes aqui em Santos. Se fossem tão competentes, não estariam dentro de presídios há tanto tempo.
    PMs estão envolvidos?
    Vamos investigar.
    Existe uma lista de policiais que estariam marcados para morrer? Não, isso daí é sensacionalismo, não existe nada disso.

    Que medidas serão tomadas pelo Estado para que policiais não morram?

    Estamos reforçando o policiamento e reforçando a investigação. / WILLIAM CARDOSO

    Curtir

  76. Pronto, só anunciaram um novo ato de desagravo e já vem um bando de idiotas, fdp, alegando que este ou aquele cargo é melhor na PC, háááá, vão se fuder bando de bosta, vcs não passam de molegues, vagabundos que só lançam discordia. É por isso e por estes que nunca essa PC vai melhorar, tem que acabar, extinguir, depois quem sa be começar do zero. O Dr. Guerra, por favor pare de colocar/autorizar/publicar este tipo de comentário, eles não levam a nada, só merda, partem de pessoas decompromissadas com a PC, dá até nojo entrar no flit e ver isso, toda vez, todo dia, só bosta.

    Curtir

  77. Pergunta que não quer calar, porque ninguém usa as imagens do confronto Pm e Pc para mostrar como o governo atual trata suas policias.

    Curtir

  78. SINDICATO DE ESCRIVÃES CONVOCA ESCRIVÃES
    SINDICATO DE INVESTIGADORES CONVOCAM INVRESTIGADORES

    CADA UM TEM LEGITIMIDADE PARA CONVOCAR SEUS SINDICALIZADOS

    AS DEMAIS CARREIRAS DEVERIAM COBRAR SEUS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES PARA CONVOCÁ-LOS TAMBÉM.

    O RESTO É CONVERSA MOLE.

    QUE CADA UM RECLAME E COBRE DE SEU SINDICATO.

    METALURGICO NUNCA CONVOCOU BANCÁRIOS PARA SUAS MOBILIZAÇÕES.

    Curtir

  79. Eu não vou desmerecer a CARREIRA dos investigadores, mas já trabalhei numa cidade pequena, e confesso que o melhor OPERACIONAL DE RUA que nós tivemos foi um CARCEREIRO, isso mesmo, ele era um CARCEREIRO da ultima turma que foi 2º grau, um grande colega, parceiro, não tinha receio de cumprir com as tarefas requeridas nas OSs, informações, relatórios e tudo o que fazia era feito com destreza.
    Saudades do nosso amigo carcereiro que conseguiu uma transferência para a sua cidade, e no seu lugar mandaram um investigador dessa ultima turma de NU. Não posso reclamar do companheirismo desse novo colega investigador calça branca, mas o carcereiro que aqui estava antes posso dizer que era um policial completo, tanto nas ruas como diante de um RDO, Esse carcepa era um profundo conhecedor da área investigação, era difícil a OS que voltava “não se logrou êxito em encontrar o………”
    Muitos investigadores daqui me odeiam por eu defender os nossos colegas carcereiros e agentes policiais no quesito IGUALDADE com nós investigadores e escrivães, mas que me perdoem, a verdade é que estamos, realmente, de igualdade com esses nossos colegas das outras carreiras; não somos, em absoluto, nada superior a eles.
    O carcepa que passou por aqui, durante 5 anos, que veio substituir um investigador de carreira que requereu sua transferência pra sua cidade, demonstrou isso com clareza, foi um cara que demonstrou que a nossa polícia civil precisa passar por uma REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS OPERACIONAIS, pois a capacidade de muitos que estão no nosso meio deixariam as amarras impostas pelos conceitos retrógrados, que desestimulam muitos grandes policiais escondidos que estão encostados num fundo de sala ou mesinha batendo carimbos;
    Malditos RETRÓGRADOS que nos amarram, encabrestam o aparecimento de grandes policiais que nós já temos entre nós, mas que estão encostados em algum canto de sala nas delegacias desse Estado, o que conseguriramos atraves de uma reestruturação de cargos operacionais.
    Por que os senhores acham que muitos investigadores e escrivães não querem nem ouvir falar em REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS? Ora, pois eles sabem que se uma reestruturação ocorrer, muitos desses carcereiros e agentes policiais que estão escondidos hoje numa mesinha ou fundo de sala batendo carimbos, deixariam claro as suas capacidades de demonstrarem grandes serviços de investigação, assim como vem fazendo os nossos colegas PMs, que passaram a investir nos serviços de investigação, resultando em inúmeras prisões de marginais por todo o Estado.
    Que me perdoem os RETRÓGRADOS que odeiam o tema reestruturação, mas tanto a PM quanto os nossos colegas carcereiros e agentes policiais já esta comprovado que a PC de SP precisa passar por uma reestruturação.

    Curtir

    • Flávião,

      Há muito carcereiro melhor do que muitos delegados; há muitos escreventes do Judiciário melhores do que muitos desembargadores.

      Mas o primeiro será sempre carcereiro ; o segundo jamais será JUiz.

      Quer mudar de carreira preste concurso como a maioria fez.

      Milhares de investigadores foram agentes, carcereiros , soldados , etc.

      Do mesmo modo, quase 60% dos delegados foram carcereiros, agentes, investigadores, escrivães , sargentos da PM , etc.

      Conceito RETRÓGRADO é o seu; quer voltar ao tempo em que se prestava concurso para lixeiro e , logo em seguida , era comissionado como doutor ?

      Por fim, a PM investe no serviço de investigação por não possuir capacidade para realizar policiamento preventivo.

      É a única maneira de eles mostrar algum serviço ( tráfico ) .

      Mas cana em assaltante que é bom , eles nunca dão !

      Curtir

  80. SEM QUERER P-OLEMIZAR MAS AINDA NÃO VÍ NENHUM COMENTÁRIO DE CARCEREIRO OU OPERADOR TELECOMUNICAÇÕES QUE TRABASLHAM EM CARTÓRIO “PRESIDINDO” INQUÉRITOS PARA DELEGADOS. AQUI NA REGIÃO DO DEINTER-BAURU NÃO CONHEÇO NENHUM.

    Curtir

  81. Olha, vou confessar uma coisa, de uns tempos pra cá, devido à nossa situação de COMPLETO DESPREZO que estamos recebendo, tanto da sociedade quando do Governo, passei a carregar comigo um grande nojo dos RETRÓGRADOS que estão no nosso meio. Esses retrógrados já barraram por varias vezes os projetos de melhorias para todos nós operacionais, todo e qualquer projeto de reestruturação em que não se ENDEUSASSE apenas os operacionais escrivães e investigadores, foi barrado e arquivado por um grande lobby feito sobre dirigentes sindicais e parlamentares.
    Esses RETRÓGRADOS são os responsáveis pela nossa derrota, não somente das carreiras de escripol e investipol, como também de todos os outros nossos colegas operacionais.
    Rezo a Deus para que sejam expulsos os retrógrados do nosso meio, já que o lobby que eles fazem é muito forte, e nós não conseguimos destituí-los dos seus malditos tronos.
    Um dia ficaremos livres desses retrógrados, e aí logo teremos uma reestruturação, e uma polícia civil ressurgindo das cinzas, prestando os seus serviços de maneira competente e produtiva como nunca.
    Já que nós não estamos conseguindo derrubar o lobby desses malditos retrógrados, passei a apelar pra Deus que intervenha por nós, pois nós merecemos.

    Curtir

  82. FLAVIÃO

    Sempre leio seus comentários, é seu direito se expressar, isso eu não discuto, mas queria te dizer uma coisa, na década de 80 em queria muito ser Investigador, não era POLICIAL, fiz minha inscrição, aguardei com paciência (muita) o dia do exame escrito, na Acadepol e vários prédios da USP, prestei as outras fases do concurso, e depois o curso preparatório na Academia, não desprezo nenhuma carreira, pois creio que todas fizeram este mesmo caminho, mas prestaram concurso para o que queriam ser. Se o colega deseja ser um Delegado, preste concurso para tal, se pretende para outra carreira faça a mesma coisa. Antes que alguém me mande pescar, aviso, que meu tempo está completo, aguardo apenas a decisão de um Mandado de Segurança.

    C.A.

    Curtir

  83. C.A
    Respeiro, plenamente, sua opinião.
    Você opina que a PC de SP não pode passar por uma ATUALIZAÇÃO, ou seja, uma REESTRUTURAÇÃO. Sei que você tem seus conceitos sobre isso, mas ocorre que a sociedade andou, mudou, e nós como instituição publica que somos precisamos ACOMPANHAR. Se assim não fosse preciso, não deveríamos ter deixado de usar as maquinas datilográficas, os centuriões, os delegados de quarteirões, e deveríamos viver como a sociedade da idade média com seus senhores feudais e os trabalhadores escravos.
    A sociedade mudou, e nós sendo instituição pública precisamos ACOMPANHAR.
    É isso meu amigo investipol!

    Curtir

  84. FLAVIÃO

    É evidente que a modernização se faz necessária, tanto os meios fisicos quanto humanos, os cargos do serviço publico, estatutários, exigem o concurso publico. Se esta modernização propalada pelo amigo, for por concurso interno para os interessados, com a mesma dificuldade dos concursos normais e as mesmas exigências. Nada contra!

    C.A.

    Curtir

  85. Caro amigo investigador de polícia CA, é exatamente isso o que eu defendo, um CONCURSO INTERNO que desse condições aos agentes e carcereiros de se tornarem integrantes das carreiras de base investipol e escripol.
    Eu apregoo um PLANO DE CARGOS INTERNOS em que os bons policiais civis pudessem PROGREDIR, de acordo com os seus esforços.
    Eu vejo uma grande controvérsia em saber que temos investigadores que ingressaram na época do QUEM INDICA; que passaram anos já sem demonstrar serviços e aptidão ao serviço policial, onde só ficam tomando café e contando lorotas o plantão inteiro, e atrapalhando quem tem que trabalhar, se gabar em cima de bons policiais civis das outras carreiras de carcereiros, agente policial e agentel.
    É isso o que eu prego, e muitos ainda não entenderam.

    Curtir

  86. Maracangaia disse:
    28/04/2013 ÀS 14:08
    Sou “SANGUE AZUL”, com muito orgulho. nossa missão é defender o povo.
    O único que ainda merece respeito aqui é o Dr OLIM, que trabalha e não fica se lamentando.
    Porque voces não vão estudar e prestar exame da FUVEST para ir para academia?
    Para quem não sabe:
    SANGUE AZUL = Oficial da PM
    Coxinhas = Sargentos, cabos e soldados da PM OU “BUCHA DE CANHÃO”….. KKKKKKKK

    Curtir

  87. Vai pescar C.A. rsrsrs… Flavião esta coberto de razão, é preciso modernizar a Polícia Civil, é preciso botar pra correr os retrógrados, são eles que amarram a modernização, não querem largar da teta, ficam o tempo todo atrapalhando quem trabalha de verdade, eles não sabem se quer pesquisar , acham que aquele que esta ali quietinho no computador esta olhando pornô e então logo entra nas salas falando alto sobre o corinthians, me poupe esses retrógrados viu.

    REESTRUTURAÇÃO JÁ SR. GOVERNADOR, VAMOS ACABAR COM ESSE MONTE DE CARREIRAS QUE NÃO LEVA A NADA, POLÍCIA É AQUELE QUE TRABALHA E FAZ POLÍCIA ACONTECER, FORA OS FANFARRÕES.

    VAMOS LÁ SR GOVERNADOR …..SOMENTE DELEGADO DE POLÍCIA E AGENTES.

    Curtir

  88. É Sr. APARECIDO LOUREIRO JANNONE, Vossa Senhoria, tb não me disse algo de ÚTIL, que o sindicato e associações, fez pelo Policial Civil, e falar com Delegado eu falo sim, quando quiser. Parafraseando Vossa Senhoria, só volto a falar com o Senhor, após me enumerar algo de útil feito por esses parasitas que só lembram dos policiais no quinto dia útil. E a minha proposta é a de vários policiais que aqui postam, é GREVE, pois somente quando a população burra que vota no PSDB, não conseguir mais fazer seu pastel de salame, e começar a sentir e começar a reclamar, quem sabe assim o governo acorda.

    Curtir

  89. O SEPESP PRECISA ENTRAR EM CONTATO COM OS DEMAIS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES E FORMAR UMA FORÇA COESA, PARA QUE NO DIA 11 DE JUNHO TENHAMOS UMA MOBILIZAÇÃO FORTE.

    NÃO PODE ESQUEÇER DE PERDIR AUXÍLIO A CUT E A FORÇA SINDICAL.

    CONTRATEM UM CAMINHÃO DE SOM DE GRANDE PORTE (TRIO ELÉTRICO) COMO FIZERAM OS PROFESSORES E ESTACIONEM EM FRENTE AO MASP.

    O SR. REBOUÇAS TEM SEUS REPRESENTANTES REGIONAIS (DELEGADOS SINDICAIS), QUE PODEM AUXÍLIAR NA DISTRIBUIÇÃO DE INFORMATIVOS, E NO FRETAMENTO DE ÔNIBUS PARA OS POLICIAIS DO INTERIOR, E NO LEVANTAMENTO DOS INTERESSADOS EM PARTICIPAR DA GREVE.

    Curtir

  90. Que discussão tola, primeiro o movimento de convocação é para os Escrivães, segundo se outras carreiras quiserem aderir a esta proposta são bem-vindos, mas sinceramente manifestação marcada para o dia de terça-feira já é para não ter adesão nenhuma, pois impede a vinda do pessoal do interior, terceiro é preferível marcar na praça da sé ou no anhangabaú e depois sair em passeata pela Secretária dos negócios da segurança pública e DGP. Pois ônibus ou carro achar lugar para parar na região da Avenida Paulista é praticamente impossível.

    Curtir

  91. REALMENTE AGORA QUERO VER O SIPESP, HILKIAS, AEPESP, ADPESP, AIPESP, CLUBE XXX, OS INÚMEROS SINPOLS, SINDICATO DOS DELEGADOS TOMAREM A INICIATIVA COMO FEZ O SR. XAVIER.

    ESQUECI DE ALGUM PESP OU SINPOL AFINAL SÃO CENTENAS, SE ESQUECI, POSTEM AI…

    Curtir

  92. TEM UNS TROLLS DO PSDBosta QUE ENTRAM EM VÁRIOS TÓPICOS COM AS MESMAS POSTAGEM; SEMPRE

    SEMEANDO A DISCÓRDIA………………………….POIS, O IDEAL É “DIVIDIR PARA GOVERNAR”.

    NÃO ESPEREM NADA DESSE DESGOVERNO QUE AI ESTÁ, NEM RESTRUTURAÇÃO, NEM AUMENTO, NEM NADA

    O QUE SE PODE FAZER, É CAMPANHA PARA DERROTÁ-LOS NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

    SEI DE DIRIGENTES DA PC QUE JÁ ESTÃO SE ALINHANDO À OPOSIÇÃO, PT.

    Curtir

  93. QUANTO A MANIFESTAÇÃO, GOSTARIA DE SABER O PORQUE DO DIA 11/06……………………….

    ESTAMOS VIVENCIANDO ALGUMAS DESGRAÇAS E O CLAMOR PÚBLICO É LATENTE…………..PORQUE NÃO, AGORA?

    Curtir

  94. “ESCRIVA GATINHA disse:
    27/04/2013 às 23:12
    AOS SINDICALISTAS IMPLORO UNIÃO AMAURI, KIKO, REBOUÇAS, HORÁCIO, HILKIAS, MARILDA, BAILONI ENTRE OUTROS, NÃO DEIXEM O SR. XAVIER DO SEPESP LUTAR SOZINHO. QUE DIA 11 DE JUNHO ESTEJAM TODOS LÁ, E QUE FAÇA CADA UM A SUA PARTE PARA REVERTER ESSA SITUAÇÃO DECADÊNTE DA POLÍCIA CIVIL, QUE COMO EM 2008 ESTEJAMOS TODOS EM CARAVANA DE TODO O ESTADO, FECHANDO A AV. PAULISTA EM UM PROTESTO SÉRIO E DIGNO POR MELHORIAS PARA TODA POLÍCIA CIVIL.”

    “C.A. disse:
    28/04/2013 às 10:31
    PEDROdo f
    Há muitos anos a Av. Paulista é o local escolhido por vários motivos logisticos, além do fato de várias empresas manterem seus escritórios na Região, o alcance visual que uma manifestação gera é imenso, a midia considera a Av. Paulista como centro de tudo, pode reparar, qualquer evento nela ou mesmo acidente, reflete na cidade inteira. Agora, se uma manifestação conseguir participantes suficientes para usar as faixas da avenida, com certeza vira noticia, pois interfere indiretamente em todo transito da “Paulicéia Desvairada”
    C.A.”

    Pessoal, ao contrário de vocês, penso que uma paralisação da referida avenida, atrapalhando um monte de pessoas que por ali têm que trafegar, só mancharia ainda mais a imagem da Polícia Civil.

    Acreditam que eles ficariam comovidos com a causa da Polícia Civil sendo impedidos de trafegar na Paulista na referida data, um dia de semana (ainda que não fosse o caso), por causa do protesto? Quem tiver que utilizar aquela via vai ficar é com raiva da Polícia Civil e vão achar que nós temos é que tomar no rabo mesmo, porque, interditando a Paulista, somos baderneiros, filhos das put*s, egoístas etc.

    O que mais a gente precisa é do apoio da população, e não sua aversão. O que nós, plantonistas, podemos fazer é convencer o maior número pessoas o possível a não votarem no PSDB na próxima eleição, e isso fica mais fácil quando a pessoa é vítima de roubo, pois fica mais sensibilizada/sensibilizado pelo o que ocorreu com ela/ele. Importante não mencionarem questão salarial, pois, como mencionei há algum tempo, soa egosísta. Convencendo uma pessoa, essa pode convencer outra, que pode convencer outra… e por aí vai. Pensem nisso com.

    Lembrem-se de que quem escolhe o governador, gente. Tirando o PSDB do Alckmin do governo, acredito que nossa situação pode mudar.

    Curtir

  95. ESTAREI LÁ COMO SEMPRE. O QUE FOR CONTRA ESSE PARTIDO POLITICO E ESSE GOVERNO CONTEM COMIGO

    Curtir

  96. Para não ser leviano, a data escolhida (11/06), só tem justificativa, se forem fazer como em 2008………………….

    Onde visitaram algumas Unidades Policiais, conscientizando os policiais a participarem do evento.

    Curtir

  97. Enquanto ficarem com essa tretinha entre carreiras, o tempo vai passando, o governo lendo isso, ri da nossa cara e assim vai. Sou tira e, nos meus cinco quinquenios de polícia, ví que existem agentes e carcereiros muito bons de cana( trabalho com um deles), portanto, carreira não quer dizer PORRA NENHUMA !!!! O cara quando é bom de cana, de investigação, ligeiro e esperto na rua , não importa a carreira dele. Chega de viadagem, o inimigo não está entre nós!!!! Fui!!

    Curtir

  98. El General,

    O colega “Imunidade primeiro…depois o resto. disse:
    27/04/2013 às 9:47 ” – Com enorme respeito que tenho pelos colegas e pelo ato, mas novamente vou dizer A GRANDE VERDADE NUA E CRUA:

    1- Não adianta…..o policial civil NÃO comparece……se tiver 40 policiais nesse dia é muito…..e da ativa coloca uns 7.

    2- Novamente esta errado o foco……o Foco jamais deve ser o Governo do PSDB ou a Secretaria de Segurança, pois nossa voz não “faz cócegas”, além de muitas vezes angariar a antipatia da população.

    E o que pode ser feito então:

    Só existe um único jeito:

    1- Levar carros de som e fazer protesto defronte ao prédio dos Departamentos da Polícia Civil……..cada dia visitar um Departamento e dirigir todas as palavras ao Diretor……ler o histórico dele na polícia……ler em voz alta para todos escutarem qual a trajetória dele na polícia……ler o imposto de renda dele…….ler quantas viagens ele ja fez ao exterior…..ler as sindicancias que ele ja teve na corregedoria……

    REPITO: OS ÚNICOS QUE PODEM CONSEGUIR ALGO JUNTO AO GOVERNADOR E DEPUTADOS SÃO OS DELEGADOS DE POLÍCIA CLASSE ESPECIAL E DIRETORES….

    O RESTO É UMA GRANDE PIADA…….ESSE ATO É UMA PIADA.

    É MAIS DO MESMO ….HÁ 5 ANOS…..

    TEM QUE INVESTIR AGORA E CORTAR NA PRÓPRIA CARNE……PEGA QUEM TEM IMUNIDADE SINDICAL…..E VAI PRA CIMA DO CONSELHO.

    Agora ficar fazendo cartazinho e manifestação pra 5 gatos pingados…..1 deputado que nao manda porra nenhuma gritando em cima de um carro de som e no final enviar ofício……vcs estão de brincadeira.

    CERCA O DEIC, O DECAP, O DHPP, O DECADE, O DENARC…..UM POR DIA….E COBRA O DIRETOR…..E COMEÇA A LER QUANTO ELE PAGA DE FACULDADE PRAS FILHAS……QUANTAS VIAGENS ELE FAZ POR ANO COM A FAMÍLIA,….QTOS CARRINHOS ELE TEM NA GARAGEM INCLUINDO SUA ESPOSA……

    FAZ ISSO E VCS VÃO VER MUITO DELES SE COÇANDO…….

    Xingar o Alckimin, o Grella, o Pinto, o Barroz Munhos, o Pedro tobias……é fácil…..mas pra que? que porra que vira?

    o Alckimin ganhou no 1 turno….não se esqueçam disso……”

    – Este é o melhor COMENTÁRIO AQUI POSTADO……………………………..OU SEJA,……………………SEPESP……………….O FOCO E LOCAL DE TODA E QUALQUER MANIFESTAÇÃO TEM QUE SER NA FRENTE DOS DEPARTAMENTOS, NA FRENTE DOS DEINTERES, NA FRENTE DAS SECCIONAIS………………A HORA QUE AS CADEIRAS COMEÇARAM A SENTIR A NOSSA REVOLTA E INSATISFAÇÃO…………QUEM SABE……….A COISA NÃO MUDA…………….

    ABRAÇOS A TODOS.

    Curtir

  99. É PRECISO UM COLISÃO SÓLIDA ENTRE OS SINPOLS DO INTERIOR E O SIPESP, SEPESP, AIPESP, AEPESP, CLUBE XXX, HILKIAS ENTRE OUTROS.

    – VISITAR TODAS AS REGIÕES DO ESTADO DE SÃO PAULO.

    – CONFECCIONAR CARTAZES E PANFLETOS AOS MONTES.

    – FRETAR E CEDER ÔNIBUS PORA TODO O INTERIOR.

    – O SR. REBOUÇAS ACIONAR SEUS DELEGADOS SINDICAIS REGIONAIS, PARA FRETAR E ENCHER OS ÔNIBUS DO INTERIOR RUMO Á SÃO PAULO.

    – CONTRATAR UM CAMINHÃO DE SOM DE GRANDE PORTE E ESTACIONAR EM FRENTE AO MASP.

    E TUDO ISSO NÃO É FÁCIL, UMA OPERAÇÃO DESSE PORTE NECESSITA O EMPENHO DE TODOS OS SINDICATOS.

    UMA OPERAÇÃO COMO ESTA, REQUER ORGANIZAÇÃO E PARA ISSO O DIA 11 DE JUNHO ESTÁ ATÉ PRÓXIMO DEMAIS.

    Curtir

  100. Ihhhhhhhhhhh, cai na moderação………rs..rs..
    Errata………onde se le “começaram”…leia-se começarem……………………..

    Curtir

  101. Não haverá greve coisíssima nenhuma, todos sabem que somente uma pequena parcela tem coragem de dar a cara a tapa, os demais ficarão pianinhos esperando o que acontece, mesmo porque se os Delegados não abraçarem a causa nada acontecerá. Se o movimento partir do interior para a capital com a adesão da maioria do Delegados ai poderíamos acreditar em uma possível paralisação, mas do jeito que vai é apenas para Inglês ver, isso já estamos acostumados a ver desde 2008. estamos na merda faz tempo e os sindicatos não fizeram nada para mudar nossa situação, agora de repente algum iluminado aparece com a ideia de uma reunião la no vão do Masp e vocês acreditam? Pode contar nos dedos quem vai aparecer lá. Não tenho a minima intenção de desmotivar ninguém, mas é assim que penso.
    Sou bem sincero pessoal, não acredito em mais nada que não seja campanha eleitoral corpo a corpo para retirarmos esse governo em 2014.

    Curtir

  102. VAMOS VER, TUDO DEPENDE DO PODER DE CONVENCIMENTO DO SEPESP, DE QUEM SABE, CONSEGUIR DO NADA, UMA GRANDE MOBILIZAÇÃO.

    QUEM SABE O SEPESP CONSIGA UNIR TODOS OS SINDICATOS, SINPOLS E ASSOCIAÇÕES NESSA MOBILIZAÇÃO.

    QUEM SABE O SEPESP CONSIGA CONQUISTAR O APOIO DO SINDICATO DOS DELEGADOS E O ADPESP NA MOBILIZAÇÃO.

    O PRESIDENTE DO SEPESP DEVERÁ VISITAR TODOS OS SINDICATOS DO ESTADO, DEVERÁ BUSCAR UMA COLISÃO, PORQUE SOZINHO NÃO VAI CONSEGUIR NADA.

    O SEPESP DEU O PRIMEIRO PASSO AGORA É PRECISO CONVENCIMENTO ENTRE OS SINCADICATOS PARA QUE A MOBILIZAÇÃO SE CONCRETIZE.

    O PRÓPRIO SEPESP SABE, QUE SOZINHO JAMAIS CONSEGUIRÁ CONCRETIZAR DIA 11 DE JUNHO, A MOBILIZAÇÃO, MAS SE UNIR FORÇAS, SE TIVER ALIADOS COM CERTEZA A COISA VAI CRIAR CORPO.

    O SEPESP TÁ FAZENDO SUA PARTE, DÁ TEIMANDO EM LUTAR, E VAI BUSCAR EM TODOS OS SINDICATOS DO ESTADO O APOIO NECESSÁRIO, PARA QUE ESSA MOBILIZAÇÃO SE TORNE REALIDADE.

    SE TODOS RESOLVEREM LUTAR COM O MESMO OBJETIVO COM CERTEZA TEREMOS VITÓRIA.

    Curtir

  103. Nossa instituição está sucateada pelo descaso do governo estadual do PSDB! A população está sem segurança pública e clama por socorro!
    A polícia civil está jogada à própria sorte: seus policiais são humilhados, com os piores salários do País, têm péssimas condições de trabalho, trabalham em escalas extras/ excesso de trabalho. Há muitas delegacias fechadas e, em razão do baixo número de efetivo, os policiais estão sendo escravizados!
    Estamos sem condições de levar a sério as nossas atividades: para investigar e apurar os crimes, suas autorias, para que os criminosos sejam presos e condenados pela Justiça !
    A criminalidade e a impunidade estão incontroladas
    Já tentamos de diversas formas negociar com o governo, não só para atender as nossas reivindicações, mas também para que ele dê condições de combatermos o clima de insegurança pública, que reina na sociedade paulista!
    O governador Alckmin não nos atende e prefere dar ouvido aos seus assessores politiqueiros e tecnocratas!
    Por esta razão, convocamos Ato Público para o dia 11 de junho às 15h, no vão Livre do Masp, na Avenida Paulista.
    Nesta ocasião, acontecerá uma assembleia geral para as categorias aprovarem ou não a decretação da greve! Compareça!
    Direção do SEPESP

    Curtir

  104. Se os Escrivães decidirem parar a Polícia Civil, eles conseguem, não precisam de ajuda das demais carreiras. Parabéns pela inciativa SEPESP , embora eu não acredito em ação sindical da Polícia mas mesmo assim tenho que concordar que não deixa de ser uma boa iniciativa tardia. Sempre disse e repito, acredito que os sindicatos estão jogando do lado do governo e por essa razão estamos fadados a desmoralização total. Quem sabe eu esteja errado dessa vez e terei uma surpresa convincente da parte sindical dos Escrivães .

    Curtir

  105. NOME

    Desculpe, mas não concordo, uma passeata gay, entope a avenida, midia noticia e no horario nobre, defensores da canabis a mesma coisa, servidor publico, reinvindicando direitos, NÃO PODE, NÃO É SIMPATICO, não vejo logica nisso, estamos em uma democracia, infelizmente o povo ainda está vivendo alienado. Me recordo de um tal LUIZ, que em meio ao regime militar,nos idos de 1978, promovia reuniões no estadio da Vila Euclides-S.Bernardo, época que só havia ARENA E MDB, queriam melhorias salariais. Resolveram sair em passeata pelo centro da cidade- casualmente, se depararam com a cavalaria, choque, cães, bombas, resultado, vários ilustres ali presentes, militantes atualmente de partidos que nos martirizam, buscaram refugio na Igreja Matriz de São Bernardo, para escapar das bombas e cassetetes. Estranho, o povo que tanto detesta manifestação, colocou o tal LUIZ, como mandatário Mór do Brasil, os ilustres, hoje são senadores, deputados e governadores. Sinceramente não entendo a lógica. Creio que necessito ir a igreja, fazer uma promessinha a São Judas, e finalmente ir para a barranca. Não estou mais com dissernimento suficiente para certas coisas.

    é o que penso

    C.A.

    Curtir

  106. C.A.

    estou aguardando o resultado da prova escrita de investigador…aguardando com MTA paciencia…agora é a minha vez,,,nao vejo a hora…é td q eu quero

    Curtir

  107. Sálario digno a todas as carreiras, reestruturação das carreiras, reduzinda-a de 14 para sei la quantas, aposentadoria especial para policiais. modernizar essa policia civil arcaica

    Curtir

  108. AQUI NO DP JÁ PAROU TODO MUNDO, OS TIRAS SÓ PRENDEM QUANDO A CANA CAI NO COLO E OLHE LÁ, OS ESCRIVÃES SÓ FAZEM B.O. QUANDO É FLAGRANTE E CHUTAM QUAISQUER OUTRAS OCORRÊNCIAS. FURTO DE AUTO, DE CELULAR E PERDA EXTRAVIO DE DOCUMENTO MANDAM FAZER PELA INTERNET. ATÉ OS DELEGADOS PLANTONISTAS ESTÃO NESSE RITMO CHUTANDO OU DESQUALIFICANDO AS OCORRÊNCIAS. A PM ANDA PUTA DA VIDA E JÁ ESTÁ APRESENTANDO OCORRÊNCIAS EM OUTROS DPS. O TITULAR E A CHEFIA VIVEM DIZENDO QUE ESTAMOS IGUAL TIME DE FUTEBOL “CONSPIRANDO PARA DERRUBAR O TÉCNICO”. E POR MAIS QUE ELES FALEM OU RECLAMEM TODO MUNDO CONTINUA CADA VEZ MAIS DEVAGAR. E EM OUTROS DPS A COISA NÃO ESTÁ MUITO DIFERENTE NÃO, CONFORME ME CONTARAM OUTROS COLEGAS. ENTÃO SÓ FALTA MESMO FORMALIZAR A GREVE !!!!

    Curtir

  109. AO DR GUERRA
    ME AJUDA AI DOUTOR , AQUI NA SUL TODOS, EM SUA MAIORIA ESTAMOS É NO BALCÃO LAVRANDO RD. NOS RDOS QUE REDIJO ESTÁ LA ESCRITO AO INVÉS DE ESCRIVÃO, MEU DOUTOR ESTÁ É CARCEREIRO ASSINADO, O QUE SR. ME DIZ? QUEM VAI ME PAGAR A DIFERENÇA DE SALÁRIOS COM A DE ESCRIVÃO OU DE TIRA. COMO NÃO SOU TOLO, GUARDO TODO NUMERO DE RDO QUE REDIJO E CÓPIAS DAS ESCALAS, QUERO CONTINUAR CARCEREIRO, JÁ TEM SETE ANOS QUE ESTOU NESTA FAZENDO TRAMPO DE TIRA E ESCRIVÃO COM TUDO DOCUMENTADO, QUE A JUSTIÇA ME AGUARDE, SÓ VOU PLEITEAR MINHA DIFERENCINHA SALARIAL CERTO. ABRAÇOS.

    Curtir

  110. Pode pendurar cartaz na casa o governador, não vai adiantar de nada. Quero ver a CUT apoiar alguma coisa quando não estiver na oposição do governo de SP. Se queremos brigar temos que ser independentes de força sindical. Temos que ter um líder que realmente não esteja interessado em dinheiro de campanha , tampouco em queimar o adversário. Mas sabemos que isso é praticamente impossível. Fui em reuniões passadas e vai um monte de zé falando besteira lá no púlpito. Falar é fácil…dia do trabalho seria um dia ideal para fazer a manifestação, mas vai haver algum showzinho para ludibriar a galera.

    Curtir

  111. mais uma manifestação, mais meia duzia de policiais, mais um cartaz,. o alckimin rola de tanto rir no palácio

    Curtir

  112. AO me TIRA daqui
    Colega não entendi como perdi 02 anos, por gentileza me explique. já sinto saudades dos tempos em que trabalhava de carcepa nos cadeião de Pinheiros, lá pelo menos as escalas sempre foram com 05 equipes,e não esta loucura de reengenharia, que toda hora muda.

    Curtir

  113. MINEIRIN

    Prescrição quinquenal meu filho, quando entrar na justiça, se ganhar a ação, receberá apenas cinco anos antes da proposição. Nem precisa agradecer ao Tira véio………rs

    C.A.

    Curtir

  114. Minerin!!!
    O simples fato de você carcereiro estar redigindo RDOs não lhe da o direito de pleitear a diferença dos 300 reais a mais que ganha um escrivão com relação a você. Redigir RDO é OBRIGAÇÃO sua, assim como é do escrivão, do investigador, do agentepol etc.
    Vai treinando ai a sua redação, que você vai criar muito calo no dedo de tanto redigir histórico de BO.
    Vai treinando aê, carcepa!!!!!!

    Curtir

  115. É, pessoal. Se há um bom momento para fragilizar a candidatura do Alckmin a hora é essa. A gente precisa deixar claro à população que já faz quase vinte anos de PSDB em São Paulo. E o que temos de bom? Nada, principalmente para nós, servidores públicos.

    Se não fizermos algo a respeito, teremos que aguentar esse descaso até 2018!

    Senhores e senhoras plantonistas, façam suas partes quando registrarem um B.O.

    Curtir

  116. 29/04/2013 19h17 – Atualizado em 29/04/2013 20h06
    A cada 10 casos de crimes relatados, 20,5% são investigados em Campinas
    Segundo sindicato, faltam 300 policiais civis para ter “atendimento razoável”.
    Dos 9.888 crimes registrados na cidade, apenas 2.028 foram investigados.
    Do G1 Campinas e Região

    Comente agora

    A cada 10 crimes ocorridos em Campinas (SP), 20,5% são investigados pela Polícia Civil, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP). Os dados divulgados apontam que neste primeiro trimestre foram registrados 9.888 ocorrências na cidade, entre estupros, furtos, roubos, tráfico, homicídios e latrocínios, no entanto, foram abertos 2.028 inquéritos para investigar os casos.

    Para o Sindicato dos Policiais Civis da Região de Campinas (Sinpol), o cenário é reflexo da falta de funcionários da categoria na cidade. Segundo o presidente da entidade, Aparecido Lima de Carvalho, há atualmente 493 policiais, número considerado insuficiente para realizar todos os trabalhos. “O déficit hoje em Campinas é de no mínimo 300 policiais, isso para uma atendimento razoável. Se for falar em atendimento com qualidade, jogaríamos esse número para mais de 500”, apontou o presidente.

    Após ter a casa invadida oito vezes por criminosos, o funcionário público Rubens Nogueira resolveu instalar uma cerca elétrica nos muros. Ele revela que nos primeiros casos chegou a registrar boletins de ocorrência, mas a falta de soluções o fez desistir. “Infelizmente eu nunca fui acionado para responder alguma questão sobre investigações dos casos que fiz boletim. Não faço mais porque acho que não vai dar em nada”, criticou.

    Rubes desistiu de registrar boletim, após não ver
    soluções para casos (Foto: Reprodução/EPTV)
    Impunidade
    Por causa da sensação de impunidade, a aposentada Ana Maria Penha diz que vive com medo. “Já fui assaltada umas três vezes na rua e já invadiram minha casa com extrema violência e não teve solução. Toda a minha família já foi assaltado. Estamos à mercê da bandidagem”, revelou.

    A impunidade faz os índices de violências aumentarem, segundo Carvalho. “Se não fez investigação, não tem inquérito e não prende o bandido. Ele se encoraja a continuar roubando”, apontou.

    Para o presidente o trabalho é precário. “O que ocorre é que a Polícia Civil apaga incêndio, atende apenas casos de maior repercussão e de maior gravidade. Os de menor ficam para trás, não que a polícia não quer fazer, mas por falta de estrutura e de policiais civis”, revelou.

    Sobre a falta de policiais, a Secretaria de Segurança não retornou o contato até a publicação.

    Faltam 300 policiais civis para Campinas ter “atendimento razoável”, diz sindicato (Foto: Reprodução EPTV

    Curtir

  117. 29/04/2013 14h50 – Atualizado em 29/04/2013 16h13
    Secretário da Segurança de SP diz que dados da violência caíram
    Segundo Grella, número de crimes aponta queda desde dezembro.
    Delegacia de latrocínio será comandada pelo Deic.
    Do G1 São Paulo

    9 comentários

    O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella, disse na tarde desta segunda-feira (29) que os índices de criminalidade apontam queda desde dezembro do ano passado.
    “Se você pegar os índices de janeiro, fevereiro e março, comparado com o mesmo período do ano passado, você verá que ainda em termos de homicídio eles estejam mais altos do que em 2012, eles estão caindo”, disse em entrevista ao SPTV. “Nós tivemos em janeiro 17% mais homicídios do que janeiro de 2012, em fevereiro 12% mais, e em março 2% mais, então a tendência é de queda.”
    saiba mais
    Quarto suspeito preso por morte de dentista vai para CDP
    Delegada afirma que menor ateou fogo em dentista no ABC
    Questionado se a mudança do perfil da secretaria de Segurança durante sua gestão, que decidiu investir nas investigações, deu errado, o secretário afirmou: “se compararmos de dezembro de 2012 para cá, vamos ver também que a tendência é de queda”.
    Os crimes continuam em alta, segundo os dados da Secretaria da Segurança Pública que mostram a piora em quase todos os índices de criminalidade na capital paulista entre fevereiro e março deste ano.
    O número de vítimas de homicídios dolosos cresceu 37,3%, de 91 em fevereiro para 125 em março. Na comparação com março de 2012, a alta foi de 26,2%. À época, foram registradas 99 vítimas.
    Sobre a falta de policiamento ostensivo na cidade de São Paulo, o secretário alegou que a produtividade da Polícia Militar foi recorde no primeiro trimestre deste ano e que o patrulhamento tem ocorrido.
    “A produtividade da polícia tem sido alta, é evidente que a polícia atua também de acordo com os diagnósticos, mas eu posso lhe dizer com segurança que a Polícia Militar tem feito patrulhamento. Há uma distância entre índices criminais e a sensação de segurança. Evidentemente que, às vezes, a presença de viaturas paradas em pontos estratégicos dá uma sensação de segurança.
    O secretário também disse que as investigações são muito importantes e por isso foi feita uma reformulação recente no Departamento de Policia Judiciária da Capital (Decap), onde foram distribuídas as equipes em 27 centrais da Decap e nos 96 distritos.
    O secretário informou que a delegacia que cuida de latrocínios, que atualmente está vinculada ao DHPP, está sendo transferida para o comando do DEIC, que cuida de crimes patrimoniais.
    “O latrocínio é fruto do roubo. Nós precisamos combater melhor o roubo para evitar o latrocínio”. Segundo Grella, a alteração está sendo proposta para o governador através de um decreto. “Ele está vinculado a um crime patrimonial. O latrocínio é um roubo mal sucedido, então ele fica mais situado em termo de investigações, de esclarecimentos de autoria em uma delegacia de combate ao roubo”, justificou.

    Curtir

  118. 29/04/2013 – 03h00
    De olho em 2014, Alckmin amplia presença no interior
    PUBLICIDADE

    DANIELA LIMA
    DE SÃO PAULO

    Provável candidato à reeleição em 2014, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), mudou sua estratégia de comunicação e ampliou a exposição no interior do Estado, seu principal reduto eleitoral.

    Deputado pede ‘muitos anos’ no cargo para tucano

    Desde janeiro, passou a ter ao menos dois compromissos por semana, em média, fora da região metropolitana, durante dias úteis. Em todos, dá entrevistas exclusivas a emissoras de TV ou rádio locais.

    Antes as viagens ao interior eram basicamente restritas às sextas e sábados. Agora o governador as intercala com os compromissos da semana na capital.

    Alckmin já deu cerca de 20 entrevistas a TVs regionais neste ano. Aliados afirmam que o número é três vezes maior do que o do mesmo período do ano passado.

    O roteiro foi desenhado pela Casa Civil e priorizou cidades que ele ainda não tinha visitado, as com mais de 400 mil habitantes e as que sediam retransmissoras de TV.

    O objetivo é ampliar a exposição do governador onde ele se saiu melhor em 2010: 54,5% dos eleitores do interior o escolheram, contra 46,4% na grande São Paulo.

    Na última semana, reportagem da Folha mostrou que os ministros petistas Aloizio Mercadante (Educação) e Alexandre Padilha (Saúde), até então cotados como adversários de Alckmin em 2014, concentram em São Paulo os compromissos oficiais fora de Brasília. Na sexta, Mercadante disse que não disputará a eleição.

    SEGURANÇA

    No dia 1º de março, Alckmin foi o entrevistado de um telejornal da TV Interior (afiliada do SBT nas regiões de Araçatuba, Presidente Prudente e Rio Preto). Falou ao vivo por 24 minutos.

    Durante a transmissão, no estúdio em Araçatuba, Alckmin discutiu assuntos da região, como a ampliação de uma UTI e a construção de uma praça há anos esperada.

    Nas viagens mais recentes, o governador aborda temas cuja boa receptividade foi captada pelo Bandeirantes em pesquisas, como internação compulsória de dependentes e ampliação de penas para adolescentes infratores.

    No dia 20 de março, Alckmin falou à afiliada da TV Globo em Ribeirão Preto.

    A entrevista começou com o governador sendo questionado sobre segurança, tema que vem sendo seu “calcanhar de Aquiles” desde a explosão de uma onda de crimes no fim do ano passado.

    A pergunta foi sobre roubo a caixas eletrônicos com uso de explosivos. Antes, reportagem havia mostrado uma ação de dois adolescentes infratores. “Quem deve zelar pela questão de dinamites, explosivos é o Exército”, iniciou Alckmin, para depois abordar o outro assunto.

    “Eu venho insistindo: esses dois menores vão ficar três anos, vão ser soltos e sair com a ficha limpa. Nós já propusemos aumentar para oito anos [de recolhimento] em casos graves.”

    Outro tema recorrente no interior é a saúde financeira de santas casas. “Alguns itens da tabela do SUS não são corrigidos há dez anos. Todas as santas casas que atendem o SUS estão extremamente endividadas”, afirmou em Araçatuba.

    A correção da tabela do SUS é atribuição do Ministério da Saúde, ocupado por Padilha, agora a principal aposta do PT para disputar o governo de São Paulo.

    Mas o tucano desconversa quando questionado sobre o pleito. “Eleição é em ano par e estamos em ano ímpar. Não é bom encurtar governo.”

    Curtir

  119. Dr.WAR , acho que o momento é para termos FOCO nas mudanças vindouras, como eventuais reuniões, assim como o futuro Governador Petista do Estado de SP, para 2014.
    Sabendo disso peço encarecidamente para DEIXAR de postar, momentaneamente, assuntos relativos aos PM’s e outros de pouco relevância atual. Assuntos como estes têm deixados pessoas altamente qualificadas e interessadas em postar no flit, umas vez que conversas e discussoes bobas tomam todo espaço.
    Vamos focar DR. e os demais, vamos focar…o momento é este. Deixemos de lado outros assuntos.

    Curtir

  120. Colega minerin, o que quis dizer é que , se sua intenção é de entrar com uma ação, vc já perdeu dois anos para a prescrição quinquenal, vc só pode pedir na justiça os últimos cinco anos.Infelizmente não acredito que eventual ação tivesse sucesso.

    Com relação ao cometário do Flavio, ele que tanto reclama da discriminação entre as carreiras, diz que é sua obrigação redigir RDO.Eu discordo. O estado está se locupletando colocando funcionários que outrora foram contratados para outras funções, para desempenhar funções de funcionarios que foram contratados para tal com salário maior.

    Ou seja, na visão do Flavio, todo o mundo tem que fazer a função para a qual ele prestou concurso pq ele não gosta de faze-la, mas não pode ganhar o mesmo para isto.Vai entender.

    Curtir

  121. Em tempo.

    Com relação a diferença salarial não são meros 300,00 reais como o Flavio falou.No inicio de carreira a diferença é de 490,00 (1476,00 investigador e 1231,00 agente e carcereiro = 245,00 + RETP = 490,00).Aumenta um pouquinho no decorrer dos anos por conta da incidencia de quinquenios no valor a maior.

    portanto estão obrigando policiais a fazerem o serviço de outros ganhando 6.370,00 reais anuais a menos.

    Curtir

  122. Colegas, sobre a incidência de contribuição previdenciária sobre o ALE que foi descontada dos Policiais Civis, mas não foi descontada dos PMs conversei com minha advogada e ela disse que cabe ação judicial.

    Fundamento:

    a CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA SOBRE O ENTÃO ADICIONAL DE LOCAL DE EXERCÍCIO – ALE – a que faz jus considerando a L.C. 1.102/07 e o Decreto 52.859 de 02 de abril de 2008, nos termos do Artigo 3, inciso VI. Destarte, a restituição deverá englobar todos os valores descontados equivocadamente pela L.C. 1.068/08 e 1.114/10, as quais não revogaram a anterior de forma expressa e nem tácita, desde o inicio dos descontos: janeiro de 2009, até o início da vigência da L.C. 1.197/13 acrescidos das devidas correções monetárias e juros correspondentes. Fica ressaltado que no período requerido, acertadamente tais descontos não foram aplicados na folha de pagamento dos policiais militares, causando diminuição de salário e/ou prejuízo financeiro somente aos Policiais Civis. Os policiais militares passaram a ter descontado o imposto previdenciário sobre o valor de seu antigo ALE apenas após a vigência da LC 1.197/13, o que é o correto, tanto que a Fazenda não cobrou a devolução atrasada de tal tributo sobre o ALE dos policiais militares.

    Período: Jan. 2009 a mar 2013 = total de 51 meses
    Calculo: somar o desconto previdenciário nesse período, salientando que os valores do ALE sofreram alteração e por fim somar juros e correção monetária do período.

    No meu caso deu R$ 6.139,40 que já entrei com ação judicial.

    Cada um agora corre atrás do seu advogado, acerta honorários e pleiteie seu direito na justiça.

    Curtir

  123. 30/04/2013 20:05
    Dia do Trabalho – Decisões da Assembleia afetam milhares de trabalhadores do setor público
    Da Redação: Fernando Caldas

    A participação dos trabalhadores do setor público na organização do mundo do trabalho acompanha a dinâmica da expansão dos serviços que o Estado presta à sociedade. A demanda crescente por serviços públicos e a expansão dos direitos da cidadania reordenam o tamanho e a complexidade da administração pública e a relação desta com seus trabalhadores.

    Os servidores da administração pública direta, das autarquias e das fundações instituídas ou mantidas pelo Poder Público são, em grande número, regidos por regime jurídico próprio e têm planos de carreira. As atividades consideradas típicas de Estado geralmente são ocupadas por pessoas que passam pelo crivo de concurso público, sendo os salários e as vantagens percebidas pelo exercício de cargo público fixados em lei.

    Por essas razões, as relações da administração pública estadual com seus trabalhadores são permanentemente intermediadas pelo Poder Legislativo, por onde necessariamente passam as proposições relativas ao funcionalismo. Planos de carreira, vantagens e benefícios e a revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos, por exemplo, são efetivadas por leis específicas, observada sempre a iniciativa privativa em cada caso.

    Segundo a Pesquisa de Informações Básicas Estaduais 2012, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Estado de São Paulo emprega mais de 570 mil funcionários públicos, o que representa um total de 1,3% da população paulista trabalhando para o governo estadual. Os 230 mil professores da rede estadual de ensino representam uma parcela importante desses servidores. Assim como os policiais civis e militares compõem quadro de 150 mil servidores da ativa.

    Servidores e legislação

    As decisões do Poder Legislativo relativas aos servidores do Estado têm frequentemente elevado alcance social, pois afetam um grande número de trabalhadores e as garantias de qualidade e continuidade de serviços públicos básicos, como educação, saúde e segurança, por exemplo.

    No ano passado, a Assembleia Legislativa discutiu diversas proposições que afetam carreiras específicas dos poderes Executivo e Judiciário. Destaca-se a Proposta de Emenda Constitucional 19/2011, que alterou a Constituição estadual para reconhecer a carreira de delegado de polícia como jurídica, um pleito antigo da categoria. A Assembleia também decidiu no ano passado mudanças importantes no Quadro de Pessoal Docente da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), que resultaram na criação de milhares de novos cargos de professores e enquadramento na escala de vencimentos aplicável aos docentes das universidades públicas do Estado de São Paulo. Também foram aprovadas leis referentes aos salários e carreiras de servidores, como por exemplo, as que corrigiram o abono complementar dos servidores ativos, inativos e pensionistas do Executivo e das autarquias, as que trataram da reclassificação dos integrantes da carreira de especialista ambiental, criada pela Lei Complementar 996/06 ((PLC 24/12), dos salários dos servidores do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (Ceetps) (PLC 25/12), da instituição de regime especial de trabalho policial (PLC 31/12), e a que instituiu a gratificação de atividades pedagógicas (PLC 46/12). Também merece destaque a aprovação do Projeto de Lei Complementar 39/2012 (sancionada como Lei Complementar 1.193/2013), do Executivo, que institui carreira de médico no âmbito da Secretaria da Saúde. Os deputados paulistas também aprovaram projeto de lei, do Tribunal de Justiça, que criou dois cargos de advogado na instituição estadual.

    Projetos recentes

    Neste ano, os deputados paulistas terão de deliberar sobre novas propostas do Executivo. Em abril, o Plenário da Assembleia aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Complementar 50/2012, que altera legislação referente aos benefícios das categorias de servidores da Secretaria da Fazenda. Aprovou também o Projeto de Lei Complementar 8/2013, do Poder Executivo, que trata da absorção de adicionais e de gratificação nos vencimentos dos integrantes das polícias civil, militar, de agentes de Segurança Penitenciária e de agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária do Estado. O projeto prevê a incorporação do Adicional de Local de Exercício (ALE) para o denominado Local 2, de modo que a vantagem de maior valor seja incorporada aos vencimentos dos integrantes das carreiras policiais civis e militares, bem como de Agente de Segurança Penitenciária; e a incorporação da Gratificação de Atividade de Escolta e Vigilância (GAEV) nos vencimentos dos integrantes da classe de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária. O projeto beneficia um grande número de servidores, “cerca de 165 mil”.

    Recentemente, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Samuel Moreira, recebeu do governador três projetos de lei complementar. Entre eles o que propõe o aumento (de 2%) do reajuste salarial que será concedido aos servidores da Educação em 1º/7. Sendo assim, os professores que trabalham 40 horas semanais terão reajuste de 8,1% e não de 6%, como previa a Lei Complementar 1.143/2011, que determina reajustes escalonados ao professorado até julho de 2014. Dessa forma, o salário base da categoria será de R$ 2.257,84. Após a aprovação do PLC na Assembleia Legislativa, ao final do período estabelecido pela legislação (de 2011 a 2014), os servidores da Educação terão seus salários reajustados em 45,1% e não em 42,2%, como previsto pela legislação aprovada em 2011. Os reajustes da categoria são extensivos aos aposentados e às pensionistas.

    A outra proposta recebida por Samuel Moreira trata da criação de 818 postos na rede estadual de ensino (400 para o cargo de analista de tecnologia e 418 vagas para analista administrativo). Esses servidores trabalharão nas 91 diretorias regionais de ensino no Estado. O governador acredita que a criação desses cargos proporcionará aos professores mais tempo para se dedicarem ao trabalho pedagógico, o que é fundamental para a valorização da carreira docente.

    O terceiro projeto de lei complementar altera os salários dos integrantes do quadro de apoio escolar. A partir de 1º/7, o salário dos agentes de serviços escolares passará a ser de R$ 754,95 e dos agentes de organização escolar R$ 908,21.

    Curtir

  124. O grande problema nosso, diga-se de passagem que ocorre nas Polícias do Brasil inteiro, ficamos criticando a outra instituição ao invés de nos unirmos para melhorar para todos. É a mesma coisa do piolhento rindo do outro, isso não vai acabar com os piolhos dele, mas não, já que eu estou cheio de piolhos que meu colega também tem que ter para eu ficar feliz.. Gente, a grande jogada dos governadores é promoverem a desunião, a discórdia entre as polícias, assim fica mais fácil para administrar, melhor , enganar ambas com salário miserável.

    Olha só a malandragem dos governadores, claro que não foram estes que estão na situação que criaram isso, mas tantos os governadores como os deputados atuais poderiam consertar se fosse de interesses deles, pasmem : Somos Policiais Civis- Judiciário, mas porque nós temos que compartilhar a Secretaria de Segurança com a Polícia Militar? até as corregedorias; Não seria razoável que cada qual pertencesse á secretarias distintas? claro que sim, mesmo porque a PM é submissa ao código penal militar, e nós não, ainda, as nossas necessidades e atribuições são totalmente diferentes, portanto não teríamos que estar atrelados á mesma secretaria, nem existe motivo plausível que justifique isso, Mas não, os governadores nos mantém reféns na condição de uma Polícia Civil que goza dos direitos civis com a Polícia Militar que é regida pelo código penal militar, uma berração. Pra dizer a verdade, fizeram uma puta sacanagem utilizando a mesma pasta para administrar as duas polícias, ambas com opiniões e salários diferentes, planejamentos diferentes, promoções diferentes, tudo diferente. Acho uma puta sacanagem isso, mas os governos se beneficiam disso, pois PM não pode realizar greves e nem reivindicar nada, Polícias Civis podem, PM faz o trabalho dela da maneira que os oficiais querem e a Polícia Civil paga o pato, ou vice e versa. Acho que é muito errado isso e considero necessário um engajamento político para desatrelar as polícias da mesma secretaria.

    Curtir

  125. me TIRA daqui, você esqueceu que o carcepol agepol.., recebem ticket, enquanto estiver no probatório e os tiras e escrivães não, por ultrapassar o teto. Por isso a conta do Flavio está correta.

    Curtir

  126. As diferenças salariais entre um agente policial e um investigador são LIQUIDOS 300 e poucos reais iniciais. E essa diferenças JÁ FOI MENOR, inclusive até há alguns anos o ALE era o mesmo, daí, algum imbecil achou de fazer lobby pra aumentar em 50 reais o ALE de tira e escrivão com as carreiras de carcepol, agentepol.
    Enfim, os salários dentre TODAS AS CARREIRAS OPERACIONAIS sempre foram MUITO PRÓXIMOS.
    Por isso eu sempre digo que não se pode aumentar bastante os salarios de tiras e escribas desprezando os demais operacionais, até porque, SÃO TODOS OPERACIONAIS.

    Curtir

  127. O Agente Policial executa o mesmo trabalho do Investigador e ganha menos, e o Governo e os pelegos dirigentes das entidades de classe querem que fiquemos contentes e ainda querem nosso apoio em suas reivindicações.

    Sindicato Unico já !!!!!!!!

    Curtir

  128. 01/05/2013 14h24 – Atualizado em 01/05/2013 14h33
    Haddad anuncia reajuste de piso de servidor municipal
    Para funcionários com nível básico, piso salarial subirá 79,8%.
    Servidores com nível médio e da educação também terão reajustes.
    Do G1 São Paulo

    34 comentários

    Haddad anunciou reajustes para servidores muni-
    cipais em festa do Dia do Trabalho da Força Sindi-
    cal (Foto: Caio Kenji/G1)
    O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), anunciou nesta quarta-feira (1º) um aumento de 79,8% do piso salarial dos servidores municipais. O anúncio foi feito na festa do Dia do Trabalho da Força Sindical, nesta manhã, na Praça Campo de Bagatelle.
    Haddad informou que o decreto, que beneficia servidores com nível básico, foi assinado nesta quarta.
    Uma nota publicada pela Secretaria da Educação nesta terça-feira (30), porém, prevê reajuste do piso salarial de outras categorias. De acordo com a nota, o aumento foi decidido após uma série de reuniões com representantes do funcionalismo municipal ao longo do mês passado. Foi oferecido um aumento de 42,5% no piso salarial dos servidores de nível médio, que passará de R$ 968,61 para R$ 1.380, e um aumento de 10,19% para funcionários da educação, a partir de maio.
    Ainda segundo a nota da secretaria, com o aumento de 79,8% aos servidores do nível básico, os salários passarão de R$ 630 para R$ 1.132,50.

    Curtir

  129. Sou apartidario, mas vcs viram a notícia hj, o PREFEITO HADDAD DE QUASE 80% de aumento p os funcionarios de nivel fundamental. O salario passou de 600 e poucos para cerca de 1100. Ja passou da hora de termos um aumento como este.
    Dia 11 contem comigo!!!

    Curtir

  130. DÚVIDO MUITO QUE O SEPESP CONSIGA PROMOVER UMA MOBILIZAÇÃO COM MAIS DE 1000 PESSOAS NO MASP NO DIA 11 DE JUNHO.

    O SEPESP SOZINHO É IMPOSSÍVEL PROMOVER UMA GRANDE MOBILIZAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  131. Isso sim que é reajuste!!!! Já a greve, contem comigo, já estou há algum tempo sem fazer porra nenhuma, dentro e fora da delegacia. Se saio de vtr, só ando em alta velocidade, prá não ter ” maozinha”, portanto, considero melhor que passeata ou outro tipo de manifestação essa minha ” greve”, na qual permanecerei até ver nossas reposições salariais atendidas, bem como outras coisas que temos direito , além de algumas outras promessas não cumpridas. Agirei como o governo age conosco, eles fingem que não nos veêm e eu finjo que não vejo NADA. Só que tenho notado uma coisa, depois de tantos latrocínios chocantes que ocorreram: A população está vendo isso, sabe que o governo e as leis são culpados das últimas violencias e eu, aproveito para mencionar o descaso em que somos tratados, nossa situação salarial em relação à outros estados menos ricos e com menor indíce de criminalidade, nossa estrutura…….EU FAÇO UMA BELA PROPAGANDA!!!! Fui!!

    Curtir

  132. Polaco
    Salário liquido, sem os Vales Coxinha do plantão, 2860,00. Com os vales coxinha 3080,00 – Investigador 3 classe, sem sexta parte e sem qq.

    Curtir

  133. TIRA o pé do freio.

    Obrigado pela informação! no CASH mesmo então 2.800…e eu aqui me matando de estudar….vamo lá neh

    Curtir

  134. QUEM PUDER ASSISTA ESSE VÍDEO, MOSTRA QUE O ESTADO É SUPERAVITÁRIO, MAS PRIORIZA PAGAR BEM OS FUNCIONÁRIOS DA FAZENDA, MP, E DEFENSORIA. E DEIXA NA MISÉRIA POLICIA, SAÚDE E EDUCAÇÃO.

    Curtir

  135. DR GUERRA, vi a notícia no site do sinpol de Ribeirão Preto. E a redução do salário dos policiais civis, ninguém falou nada para o Grella? Só enrolação…

    AUDIENCIA COM SECRETARIO DE SEGURANÇA PUBLICA DIA 03 DE MAIO DE 2013

    O Presidente do Sinpol Eumauri Lúcio da Mata acaba de sair de uma audiência com o secretario da segurança pública Fernando Grella Vieira, onde inicialmente mostrou-lhe matéria do jornal acidade de Ribeirão Preto a respeito da falta de policiais civis em toda nossa região. Com relação a isto, o secretario disse que estão cientes da falta de pessoal e que concursos serão realizados o mais breve possível, para suprir a falta de recursos humanos.

    Em continuidade na audiência foi solicitado ao senhor secretario que se emprenhasse ao máximo possível para que os policiais civis tivessem reajuste salarial e melhores condições de trabalho.

    A audiência transcorreu de forma salutar e os representantes das entidades sindicais puderam fazer outras reivindicações, tais como:

    a) Valorização salarial relativa ao nível universitário para Escrivão e Investigador de Polícia , inclusive em breve ele se reunirá com o grupo de trabalho que esta tratando sobre o assunto.

    b) Valorização salarial ao Delegado de Policia em virtude da carreira jurídica.

    c) Regulamentação do decreto que estabelece o horário de no mínimo de 36 horas de descanso após 12 horas de trabalho como foi feito na Secretaria de Administração Penitenciaria.

    Eumauri e demais sindicalistas deram ênfase que fosse apressada a reestruturação de todas as carreiras de Policias Civis que está em trâmite na Delegacia Geral de Polícia.

    Em resposta às reivindicações, o secretario disse que tudo estava sendo analisado, e ainda que algumas tinham prioridade, por exemplo, o nível universitário de Escrivão e Investigador de Polícia, a reestruturação e a contratação de pessoal através de concursos públicos que serão abertos rapidamente.

    Ao final, o secretario informou que em breve período inferior a trinta dias, irá marcar nova audiência para posicionar as entidades sindicais a respeito das reivindicações.

    Curtir

  136. vi no site do sinpol de ribeirão

    AUDIENCIA COM SECRETARIO DE SEGURANÇA PUBLICA DIA 03 DE MAIO DE 2013

    O Presidente do Sinpol Eumauri Lúcio da Mata acaba de sair de uma audiência com o secretario da segurança pública Fernando Grella Vieira, onde inicialmente mostrou-lhe matéria do jornal acidade de Ribeirão Preto a respeito da falta de policiais civis em toda nossa região. Com relação a isto, o secretario disse que estão cientes da falta de pessoal e que concursos serão realizados o mais breve possível, para suprir a falta de recursos humanos.

    Em continuidade na audiência foi solicitado ao senhor secretario que se emprenhasse ao máximo possível para que os policiais civis tivessem reajuste salarial e melhores condições de trabalho.

    A audiência transcorreu de forma salutar e os representantes das entidades sindicais puderam fazer outras reivindicações, tais como:

    a) Valorização salarial relativa ao nível universitário para Escrivão e Investigador de Polícia , inclusive em breve ele se reunirá com o grupo de trabalho que esta tratando sobre o assunto.

    b) Valorização salarial ao Delegado de Policia em virtude da carreira jurídica.

    c) Regulamentação do decreto que estabelece o horário de no mínimo de 36 horas de descanso após 12 horas de trabalho como foi feito na Secretaria de Administração Penitenciaria.

    Eumauri e demais sindicalistas deram ênfase que fosse apressada a reestruturação de todas as carreiras de Policias Civis que está em trâmite na Delegacia Geral de Polícia.

    Em resposta às reivindicações, o secretario disse que tudo estava sendo analisado, e ainda que algumas tinham prioridade, por exemplo, o nível universitário de Escrivão e Investigador de Polícia, a reestruturação e a contratação de pessoal através de concursos públicos que serão abertos rapidamente.

    Ao final, o secretario informou que em breve período inferior a trinta dias, irá marcar nova audiência para posicionar as entidades sindicais a respeito das reivindicações.

    Curtir

  137. Concordo com a opinição do ” AGENTE POLICIAL” : O Agente Policial executa o mesmo trabalho que o Investigador.
    Agora pergunto: ELE PODE SE RECUSAR A INVESTIGAR, ALEGANDO SER APENAS MOTORISTA? Já trabalhei na D.T., pilotando o “VIDA UNO” – ambulância e muitos anos no guincho. Já estou próximo da aposentadoria e tomei um bonde para o DHPP e NÃO QUERO DAR CANA”

    Curtir

  138. DAQUI TRINTA DIAS O SECRETÁRIO IRÁ DIZER AO SINPOL-RIBEIRÃO PRETO-QUE ESTÁ EM ESTUDO UMA COMISSÃO, QUE NÃO TEM DATA PARA SER FORMADA MAS, AO SER FORMADA, TERÁ 180 DIAS PARA DIZER SE ESCRIVÃO TEM OU NÁO DIREITO A RECEBER EMM NIVEL SUPERIOR. ASSIM , A LEI DO NU SERÁ IGNORADA E TODOS SAIRÃO FELIZES DA REUNIÃO, PARA SEMPRE.

    ENQUANTO ISSO, MOVIMENTO NO MASP DIA 11 PRÁ QUE?

    Curtir

  139. O DESGOVERNADOR DE SÃO PAULO AIDMIM , LANÇOU A BOLSA “RECOMEÇO” (G 1)PARA USUÁRIOS DE CRAk,1.350 REAIS. QUE TAL ELE LANÇAR A BOLSA “LIMPA NOME” PARA OS FUNCIONARIOS PUBLICOS INDIVIDADOS?

    Curtir

  140. CCJ aprova regras para investigar mortes causadas por policiais21
    Da Agência Câmara 07/05/201321h22

    Comunicar erroImprimir
    Ampliar
    Onda de crimes no Estado de São Paulo213 fotos 205 / 213
    1º.mai.2013 – Um ônibus foi incendiado na avenida José Cesar de Oliveira, no bairro do Jaguaré, zona oeste de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (1º). Cerca de 200 pessoas realizaram o ato em protesto contra uma ação policial que terminou com um suspeito de roubo baleado e outro preso na região da Vila Leopoldina, na zona oeste de São Paulo Leia mais Gabriela Biló/Futura Press
    A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou, nesta terça-feira (7), o Projeto de Lei 4471/12, que cria regras para a apuração de mortes e lesões corporais decorrentes das ações de agentes do Estado, como policiais. Pela proposta, esses casos deverão ter rito de investigação semelhante ao previsto para os crimes praticados por cidadãos comuns.

    O projeto – apresentado pelos deputados Paulo Teixeira (PT-SP), Fabio Trad (PMDB-MS), Delegado Protógenes (PCdoB-SP) e Miro Teixeira (PDT-RJ) – recebeu parecer pela aprovação do relator, deputado João Paulo Lima (PT-PE). A matéria ainda será analisada pelo Plenário.

    A proposta foi considerada prioritária pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em comissão geral sobre segurança pública realizada pela Câmara em 19 de março.

    Vídeos sobre PMs suspeitos de integrar grupo de extermínio – 6 vídeos

    1º.mai.2013 – Presos 3 integrantes de grupo de extermínio

    24.abr.2013 – Comandos da polícia negam grupo de extermínio

    24.abr.2013 – Vídeo mostra emboscada para assassino de PM

    24.abr.2013 – Amigo de PM é suspeito de integrar grupo

    23.abr.2013 – Investigações veem ação de grupo de extermínio

    23.abr.2013 – PMs são presos suspeitos de assassinatos
    Próximo
    Anterior

    O projeto altera o Código de Processo Penal (Decreto-Lei 3.689/41), que autoriza os agentes públicos e seus auxiliares a utilizarem os meios necessários para atuar contra o suspeito que resista à prisão. O código atual não prevê, porém, regras para a investigação no caso de o uso de força policial resultar em morte ou lesão corporal.

    Em seu parecer, João Paulo Lima acatou emendas aprovadas anteriormente pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e aceitou ainda emendas apresentadas à CCJ pelo deputado Vieira da Cunha (PDT-RS).

    “O projeto prevê que, em caso de ações policiais com agressões e mortes, seja instaurado inquérito com acompanhamento do Ministério Público. Normalmente, quando a vítima é a população mais pobre, não é aberto inquérito, nem são apuradas as condições em que o cidadão foi assassinado”, observou João Paulo Lima.

    Ampliar
    Conheça a cadeia que recebe os policiais militares que são presos em São Paulo44 fotos 4 / 44
    Detento descasa na quadra de esportes. Caso não estejam trabalhando, eles têm autorização para utilizar a quadra ou a academia até as 18 horas Leia mais Fernando Donasci/UOL
    LEIA MAIS

    Investigações apontam grupo de extermínio com participação de PMs na Grande SP
    Mapa de homicídios em SP mostra “efeito retaliação” e levanta suspeita sobre grupos de extermínio
    PMs acusados de matar coronel que investigava grupos de extermínio são absolvidos em SP
    PMs são presos suspeitos de envolvimento em mortes de jovens em SP
    Alckmin diz ter ‘tolerância zero’ com PMs em execuções
    Presídio para PMs tem oficina de churrasqueiras e criação de coelhos
    Vingança pode ter motivado chacinas na Grande SP, diz polícia
    Inquérito imediato

    Pela proposta, sempre que a ação resultar em lesão corporal ou morte, o delegado deverá instaurar imediatamente inquérito para apurar o fato. Uma das emendas permite que o delegado deixe de prender o indivíduo que resistiu à prisão em flagrante e foi vítima de lesão por parte do policial, se entender a medida necessária à formação de provas e à obtenção de informações. O Ministério Público, a Defensoria Pública e a ouvidoria, onde houver, deverão ser comunicados imediatamente da instauração do processo.

    Assim como é previsto para os crimes comuns, na investigação dos incidentes decorrentes da chamada “resistência seguida de morte ou lesão corporal” deverão ser recolhidos todos os objetos envolvidos no evento. Em caso de morte, as autoridades devem requisitar também o exame pericial do local. De acordo com outra emenda, o delegado poderá ainda requisitar registros de comunicação e movimentação das viaturas envolvidas na ocorrência.

    A proposta determina ainda que seja realizado exame de corpo de delito em todos os casos de morte violenta envolvendo agentes do Estado. Atualmente, pelo Código de Processo Penal, esse exame é opcional em todos os casos. O laudo da apuração deverá ser entregue à autoridade requisitante e à família da vítima em até dez dias. O texto também proíbe que qualquer pessoa estranha ao quadro de peritos e auxiliares acompanhe o exame, ressalvada a indicação de assistente técnico pelo ofendido ou seu representante legal ou a presença de algum familiar, conforme a redação aprovada na CCJ.

    Além do exame de corpo de delito, o projeto exige a documentação fotográfica dos cadáveres “na posição em que forem encontrados”, bem como das lesões externas e de vestígios deixados no local. Os peritos deverão também juntar esquemas e desenhos da ocorrência. Hoje, essa documentação não é obrigatória.

    Curtir

  141. A ADPESP ta junto? aderiu?

    Ou o negócio deles é ser roubado em 500 mil, fazer papel de trouxa e otário pro Brasil inteiro (vide comentários do leitores da folha de sp), e ficar fazendo protesto humilhantes como pessoas com plaquinhas na rua, vigilia, concurso paraná…..???

    A hora é agora.

    ou a Adpesp mostra que é digna e tem coragem, ou vai ficar muito feio, e sem nenhuma moral na Polícia Civil.

    Curtir

  142. BOLSA NÓIA R$1350,00 ENQUANTO ISSO OS FUNCIONÁRIOS DO ESTADO DE SÃO PAULO PASSAM DIFICULDADE, ENQUANTO ESSA DITADURA CONTINUAR ESTAMOS FUDIDOS.

    ENQUANTO POLICIAIS TEM REDUÇÃO SALARIAL, OS NÓIAS VÃO RECEBER UMA BOLSA DE R$1350,00 MENSAIS, É O CÚMULO.

    SE CADA POLICIAL TIVESSE R$1350,00 DE REAJUSTE SALARIAL COM CERTEZA TERIAM UMA VIDA BEM MELHOR.

    Curtir

  143. 07/05/2013

    Polícia Civil terá reajuste de 12%

    Em conversa com a secretária de Administração Dinorá Nogara, hoje, o deputado Mauro Moraes foi informado de que o governo cumprirá o aumento previsto pela Lei que instituiu o subsidio da categoria, garantindo assim um reajuste em torno de 12% nos vencimentos dos profissionais.

    Segundo Moraes, o reajuste determinado pela Lei do Subsidio já estava previsto no orçamento de 2013 deste sua aprovação, ou seja, no ano passado. “O aumento está garantido por uma lei proposta pelo Executivo”, tranquiliza a categoria sobre a tabela de 2013.

    Curtir

  144. ANTIGAMENTE EU ANDAVA DEPRIMIDO, RECLAMANDO, MAS TOMEI UMA ATITUDE DRÁSTICA NA MINHA VIDA E VALEU A PENA, PORQUE APÓS A MINHA DECISÃO TUDO MUDOU PARA MELHOR E RECOMENDO PARA TODOS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DE SÃO PAULO…..VEJA BEM, AGORA EU NÃO PRECISO MAIS DE REAJUSTE SALARIAL, DE SINDICATOS, DE BOM SENSO DO GOVERNADOR E MUITO MENOS DO RECONHECIMENTO DA SOCIEDADE…..ESTOU FELIZ COM O MEU SALÁRIO E ACREDITO QUE GANHO BEM, NÃO TENHO DO QUE RECLAMAR.

    O QUE ACONTECEU COMIGO? HEHEHEHE, NÃO GANHEI NA MEGA SENA NÃO, FIZ ALGO QUE NÃO QUERIA FAZER, EU FICAVA COM VERGONHA, MAS AGORA QUE FIZ NÃO ME ARREPENDO E RECOMENDO PARA TODOS.

    PRIMEIRO EU ESPEREI UMA DECISÃO DECENTE DO MEU GOVERNADOR DE SP, PARA FALAR A VERDADE, FIQUEI QUASE 20 ANOS ESPERANDO UMA ATITUDE SÉRIA DOS GOVERNADORES DO PSDB, TRABALHEI CERTINHO DURANTE TODOS ESSES ANOS, ACREDITEI QUE SERÍAMOS OUVIDOS, HAAA COMO FUI INOCENTE, DEIXEI ME LEVAR PELAS FALSAS PROMESSAS QUE NUNCA SE CONCRETIZARAM, MAS CANSEI, ENVELHECI MAIS RÁPIDO, ESTOU MAIS VELHO PELO MENOS 10 ANOS ANTECIPADAMENTE EM RAZÃO DO SOFRIMENTO NESSES QUASE 20 ANOS DE ESPERAS, MAS ENFIM TOMEI MINHA DECISÃO E É EM CARÁTER IRREVOGÁVEL.

    PAREI DE TRABALHAR. VOCÊ PENSOU QUE EU APOSENTEI? NÃO ! ERROU !!!!! HEHEHEHE , ESTOU NA ATIVA, QUER DIZER, DESATIVADO HEHEHEHE…NÃO FAÇO MAIS NADA, SOU O BRAÇO CURTO, MÃO CANSADA, ESTOU SEMPRE ATRASADO, NÃO VI E NÃO SEI DE NADA, TUDO QUE FAÇO É MUITO DEMORADO, ATÉ PARA CAGAR EU DEMORO MUITO, NÃO PRENDO NEM O DEDO NA PORTA DA VIATURA MAIS, EVITO AO MÁXIMO USAR VIATURAS HEHEHEHE AGORA MEU SALÁRIO ESTA DE ACORDO COM O MEU TRABALHO, ACREDITO QUE GANHO BEM, NÃO FAÇO MAIS NADA, ENTÃO O SALÁRIO É ÓTIMO HEHEHEHEHE..

    VALEU GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO ,GERALDO ALCKIMIM DO PSDB , ME ENSINASTE A SUPERAR AS DIFICULDADES, ENTÃO SÓ ME RESTA AGRADECER.

    Curtir

  145. INVESTIGADOR CAMPINEIRO disse:

    12/05/2013 às 0:57

    07/05/2013

    Polícia Civil terá reajuste de 12%

    Em conversa com a secretária de Administração Dinorá Nogara, hoje, o deputado Mauro Moraes foi informado de que o governo cumprirá o aumento previsto pela Lei que instituiu o subsidio da categoria, garantindo assim um reajuste em torno de 12% nos vencimentos dos profissionais.

    Segundo Moraes, o reajuste determinado pela Lei do Subsidio já estava previsto no orçamento de 2013 deste sua aprovação, ou seja, no ano passado. “O aumento está garantido por uma lei proposta pelo Executivo”, tranquiliza a categoria sobre a tabela de 2013.
    —————————————————————————————————————————————————-

    Esse investigador campineiro é retardado ou coisa parecida?
    Fica colocando notícia de reajuste na polícia do paraná. Se liga aí ow!!!!!!!!!!!

    Curtir

  146. NOSSA! A POLÍCIA DO PARANÁ JÁ GANHA BEM MAIS QUE NOS E AINDA VÃO TER 12% DE REAJUSTE. ISSO SIM É GOVERNO COMPETENTE.

    Curtir

  147. PREZADO INVESTIGADOR CAMPINEIRO ESSE REAJUSTE É PARA POLÍCIA DO PARANÁ,INFELIZMENTE NÃO SERÁ PRA NOS, QUE GANHAMOS BEM MENOS QUE OS OUTROS ESTADOS DA FEDERAÇÃO.

    PARA OS PARANAENSES QUE JÁ ESTÃO COM UM BOM SALÁRIO,OS 12% ESTÁ DE ÓTIMO TAMANHO.

    Curtir

  148. Não reclamem, o salário esta ótimo aqui em SP, basta vocês não trabalharem que logo perceberão que estão bem remunerados.

    Curtir

  149. Todo mundo já deve ter percebido, quando as coisas tão ficando difíceis os sindicatos e associações ficam divulgando algumas notas, o governo solta a fumaça, e nós humildes trabalhadores ficamos na esperança. Vai uma injeção de anestesia ai oh. Não, então tome-lhe, tome-lhe.

    Curtir

  150. Sabemos que o momento é bem oportuno. Temos a nosso favor as eleições governamentais no próximo ano, bem como a copa e olimpíadas. Nenhum governo, seja ele qual for, vai querer uma greve na ocasião desses eventos. Portanto nada nos resta a fazer senão estarmos em peso lá e fazermos mais uma vez nossa parte.

    Curtir

  151. COM TODO RESPEITO AOS COLEGAS “ANTIGÕES”… SE QUEREM CONTINUAR JOGANDO FUMAÇA DEVERIAM FAZER ESSES ATOS PÚBLICOS NO VÃO DE VOSSOS EXPERIENTES RABOS… QUEREM RESOLVER ALGUMA COISA?!?!?!? ENTÃO ANTES DE MAIS NADA É PRECISO ESTABELECER UM PLANO DE AÇÃO PARA UMA GREVE E GASTAR SOLA DE SAPATO VISITANDO TODAS AS DELEGACIAS DE POLÍCIA E CONVERSANDO COM OS COLEGAS POLICIAIS CARA A CARA. JÁ ESTÁ RIDÍCULO ESSE NEGÓCIO DE MANIFESTAÇÃO NO VÃO LIVRE DO MASP… UM RECADO AOS DEMAIS COLEGAS: CANCELEM A CONTRIBUIÇÃO DOS SINDICATOS QUE ESTÃO AÍ E VAMOS FUNDAR UM SINDICATO ÚNICO.

    Curtir

  152. O Ato é pela valorização da policia civil, mas não ouço nenhuma palavra a respeito da valorização da instituição policial.

    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!

    Curtir

  153. A que se refere o inciso XI do artigo 1º da Lei nº 8.825, de 4 de julho de 1994

    Subanexo I

    A vigorar a partir de 1º novembro de 1993

    DENOMINAÇÃO DO CARGO PADRÃO VALOR

    DELEGADO DE POLÍCIA DE 5ª CLASSE I 101.122,25

    DELEGADO DE POLÍCIA DE 4ª CLASSE II 147.395,50

    DELEGADO DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE III 163.028,36

    DELEGADO DE POLÍCIA DE 2ª CLASSE IV 180.894,48

    DELEGADO DE POLÍCIA DE 1ª CLASSE V 200.993,87

    DELEGADO DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL VI 212.160,19

    CARGO DE PROVIMENTO EM COMISSÃO

    DELEGADO GERAL DE POLÍCIA VII 223.326,52

    ANEXO XXI

    A que se refere o Inciso XI do Artigo 1º da lei nº 8.825, de 4 de julho de 1994

    Subanexo II

    A vigorar a partir de 1º de outubro de 1993

    DENOMINAÇÃO DO CARGO PADRÃO VALOR

    MÉDICO LEGISTA DE 5ª CLASSE I 25.708,55

    MÉDICO LEGISTA DE 4ª CLASSE II 34.093,25

    MÉDICO LEGISTA DE 3ª CLASSE III 38.322,57

    MÉDICO LEGISTA DE 2ª CLASSE IV 43.102,14

    MÉDICO LEGISTA DE 1ª CLASSE V 47.181,63

    MÉDICO LEGISTA DE CLASSE ESPECIAL VI 53.884,11

    PERITO CRIMINAL DE 5ª CLASSE I 25.463,07

    PERITO CRIMINAL DE 4ª CLASSE II 33.770,38

    PERITO CRIMINAL DE 3ª CLASSE III 37.953,88

    PERITO CRIMINAL DE 2ª CLASSE IV 42.693,69

    PERITO CRIMINAL DE 1ª CLASSE V 48.035,12

    PERITO CRIMINAL DE CLASSE ESPECIAL VI 53.370,13

    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 5ª CLASSE I 19.177,54

    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 4ª CLASSE II 25.429,90

    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE III 28.579,73

    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 2ª CLASSE IV 32.150,79

    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 1ª CLASSE V 36.176,68

    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL VI 40.186,87

    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE 5ª CLASSE I 19.177,54

    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE 4ª CLASSE II 25.429,90

    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE III 28.579,73

    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE 2ª CLASSE IV 32.150,79

    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE 1ª CLASSE V 36.176,68

    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL VI 40.186,87

    FOTÓGRAFO TÉCNICO PERICIAL DE 5ª CLASSE I 18.264,32

    FOTÓGRAFO TÉCNICO PERICIAL DE 4ª CLASSE II 24.218,95

    FOTÓGRAFO TÉCNICO PERICIAL DE 3ª CLASSE III 27.218,79

    FOTÓGRAFO TÉCNICO PERICIAL DE 2ª CLASSE IV 30.619,80

    FOTÓGRAFO TÉCNICO PERICIAL DE 1ª CLASSE V 34.453,98

    FOTÓGRAFO TÉCNICO PERICIAL DE CLASSE ESPECIAL VI 38.273,21

    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL DE 5ª CLASSE I 18.264,32

    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL DE 4ª CLASSE II 24.218,95

    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL DE 3ª CLASSE III 27.218,79

    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL DE 2ª CLASSE IV 30.619,80

    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL DE 1ª CLASSE V 34.453,98

    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL DE CLASSE ESPECIAL VI 38.273,21

    AUXILIAR DE NECRÓPSIA DE 5ª CLASSE I 18.264,32

    AUXILIAR DE NECRÓPSIA DE 4ª CLASSE II 24.218,95

    AUXILIAR DE NECRÓPSIA DE 3ª CLASSE III 27.218,79

    AUXILIAR DE NECRÓPSIA DE 2ª CLASSE IV 30.619,80

    AUXILIAR DE NECRÓPSIA DE 1ª CLASSE V 34.453,98

    AUXILIAR DE NECRÓPSIA DE CLASSE ESPECIAL VI 38.273,21

    DESENHISTA TÉCNICO PERICIAL DE 5ª CLASSE I 18.264,32

    DESENHISTA TÉCNICO PERICIAL DE 4ª CLASSE II 24.218,95

    DESENHISTA TÉCNICO PERICIAL DE 3ª CLASSE III 27.218,79

    DESENHISTA TÉCNICO PERICIAL DE 2ª CLASSE IV 30.619,80

    DESENHISTA TÉCNICO PERICIAL DE 1ª CLASSE V 34.453,98

    DESENHISTA TÉCNICO PERICIAL DE CLASSE ESPECIAL VI 38.273,21

    PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 5ª CLASSE I 18.264,32

    PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 4ª CLASSE II 24.218,95

    PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 3ª CLASSE III 27.218,79

    PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 2ª CLASSE IV 30.619,80

    PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 1ª CLASSE V 34.453,98

    PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE CLASSE ESPECIAL VI 38.273,21

    ATENDENTE DE NECROTÉRIO POLICIAL DE 5ª CLASSE I 12.486,56

    ATENDENTE DE NECROTÉRIO POLICIAL DE 4ª CLASSE II 16.556,28

    ATENDENTE DE NECROTÉRIO POLICIAL DE 3ª CLASSE III 18.610,68

    ATENDENTE DE NECROTÉRIO POLICIAL DE 2ª CLASSE IV 20.937,30

    ATENDENTE DE NECROTÉRIO POLICIAL DE 1ª CLASSE V 23.624,73

    ATENDENTE DE NECROTÉRIO POLICIAL DE CLASSE ESPECIAL VI 26.170,79

    AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 5ª CLASSE I 12.486,56

    AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 4ª CLASSE II 16.556,28

    AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 3ª CLASSE III 18.610,68

    AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 2ª CLASSE IV 20.937,30

    AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 1ª CLASSE V 23.624,73

    AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE CLASSE ESPECIAL VI 26.170,79

    CARCEREIRO DE 5ª CLASSE I 12.486,56

    CARCEREIRO DE 4ª CLASSE II 16.556,28

    CARCEREIRO DE 3ª CLASSE IIII 18.610,68

    CARCEREIRO DE 2ª CLASSE IV 20.937,30

    CARCEREIRO DE 1ª CLASSE V 23.624,73

    CARCEREIRO DE CLASSE ESPECIAL VI 26.170,79

    AGENTE POLICIAL DE 5ª CLASSE I 12.486,56

    AGENTE POLICIAL DE 4ª CLASSE II 16.556,28

    AGENTE POLICIAL DE 3ª CLASSE III 18.610,68

    AGENTE POLICIAL DE 2ª CLASSE IV 20.937,30

    AGENTE POLICIAL DE 1ª CLASSE V 23.624,73

    AGENTE POLICIAL DE CLASSE ESPECIAL VI 26.170,79

    Alguém sabe dizer quais foram as razões que fizeram os cargos de médico legista e de perito criminal que tinham remuneração de 25% da remuneração do cargo de delegado de polícia há 20 anos e atualmente perceberem o mesmo salário?

    Curtir

  154. Já postei isso antes, já disse e repito. Querem fazer um protesto forte, ok, vamos todos, mas todos mesmo, parar de pagar os sindicatos e associações, assim os forcaremos a agir em nosso favor, agora enquanto ficarmos feitos trouxas desses bostas, estaremos fudidos e maus pagos. Será que tem que desenhar, rabiscar, enfiar na cabeça que eles estão “macunados’ com o governo, até cego já enxergou isso, os caras estão rindo da nossa cara.

    Curtir

  155. 14/05/2013 21h08 – Atualizado em 14/05/2013 21h08
    Justiça decide que PMs podem prestar socorro a vítimas em SP
    De acordo com resolução da SSP, resgate tinha de ser feito pelo Samu.
    Para juiz, espera por socorro coloca a vida da vítima em risco.
    Do G1 São Paulo

    Comente agora
    saiba mais
    Governo de SP proíbe PM de socorrer vítimas de confrontos
    Proibição de PM socorrer vítimas é positiva, dizem especialistas
    O Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu nesta terça-feira (14) resolução da Secretaria da Segurança Pública (SSP) que impedia policiais militares de socorrerem vítimas com lesões corporais graves, resultantes de tentativa de homicídio, latrocínio e de extorsão mediante sequestro.
    A decisão de suspender a resolução é do juiz Marcos Pimentel Tamassia, da 4ª Vara da Fazenda Pública Central, com base em ação civil pública movida pelo Ministério Público de São Paulo. A assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública foi procurada pelo G1, mas até as 20h50 não havia se pronunciado sobre o assunto.
    De acordo com a resolução da SSP, de 7 de janeiro deste ano, apenas as equipes de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ou do serviço local de emergência poderiam prestar socorro às vítimas.
    Em sua decisão, o juiz argumenta que “o objetivo primordial da edição da Resolução SSP 05/2013 não foi criar melhores condições de socorro a vítimas de crimes, mas sim estabelecer regras para preservação do local, com vistas à investigação criminal, valor esse secundário relativamente ao direito à vida”. E completou: “No entanto, como é evidente, o caso não pode aguardar a chegada do SAMU, sob pena de perecimento da vida”.
    Segundo o magistrado, com a suspensão da resolução, aos “policiais que recebem formação em primeiros socorros caberá distinguir as situações e preservar a vida e a saúde da população”. Os órgãos censores ficarão responsáveis por apurar excessos, omissões e imperícias, no entender do juiz.

    Curtir

  156. Delegada caiu de sétimo andar do prédio onde
    morava na região central da cidade.
    (Foto: Reprodução/Google Maps)
    Carla Torres Salgado, delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São José dos Campos (SP), morreu na madrugada desta terça-feira (14). Segundo a Polícia Militar, a morte ocorreu após a vítima cair do 7º andar do prédio em que morava, na avenida Anchieta, no centro da cidade.

    De acordo com a PM, a queda aconteceu por volta das 23h20 e a delegada faleceu no local. O corpo permanece no Instituto Médico Legal (IML) e aguarda a chegada da família.

    Segundo o delegado assistente da seccional, Álvaro de Sá, a delegada havia entrado de licença do cargo em abril por causa de problemas pessoais. “Sabemos que ela passava por problemas sérios, mas algo muito pessoal e não sabemos precisar”, disse.

    “Ela conduziu alguns problemas de ordem administrativa e era muito boa”, afirmou o delegado, sobre a passagem da delegada pela DDM. Ainda de acordo com o delegado, ela voltaria ao cargo na próxima segunda-feira (20). Segundo ele, quem assume a DDM é a Dra. Renata Cospillas, que está no cargo desde o início da licença da ex-delegada.

    Curtir

  157. 15/05/2013 07h40 – Atualizado em 15/05/2013 20h36
    Cracolândia tem ‘feira livre’ das drogas
    Crack e maconha são vendidos tranquilamente na Rua dos Gusmões.
    Operação da Polícia Civil prendeu 10 pessoas e deteve 4 adolescentes.
    Do G1 São Paulo

    354 comentários

    Reportagem do Bom Dia São Paulo desta quarta-feira (15) mostrou o funcionamento da feira livre das drogas, na região da Cracolândia, no Centro de São Paulo. A venda de crack e maconha acontece normalmente todos os dias. Pelo menos dez pessoas foram detidas na madrugada desta terça-feria (14). A operação da Polícia Civil irá continuar nos próximos dias para tentar prender traficantes.
    A venda de entorpecentes ocorre mesmo após a Ação Integrada Nova Luz, iniciada em janeiro do ano passado para coibir o tráfico e consumo de droga na região Central.
    saiba mais
    Um ano após operação no Centro de SP, cracolândia resiste e ganha filiais
    Cartão para tratamento de usuário de crack custará R$ 4 milhões mensais
    Nas imagens, um homem para gritando “Quem quer crack, quem quer crack?”. Um usuário pergunta: “Quem tem maconha?”. Prontamente uma mulher responde: “Eu tenho maconha aqui, ó”.
    Na Rua dos Gusmões, traficantes e usuários convivem quase 24 horas por dia. No vídeo, um rapaz acende um cachimbo de crack. Um senhor de cabelos brancos também tem uma pedra. Um mulher aparece vendendo drogas a usuários. Ela é cercada e tem que contar a droga para atender os usuários.
    Um carro da Polícia Militar passa pela via, para, mas vai embora. Os traficantes anunciam a venda de drogas o tempo todo. Alguns ficam com as pedras de crack nas mãos para atender mais rápido os viciados. Quando percebem a câmera, dão risada. Os traficantes aceitam joias e tênis como moeda de troca.
    Durante 40 dias, a Polícia Civil investigou a feira da droga da Cracolândia. Ao todo, 14 pessoas foram detidas na madrugada desta terça-feira (14) durante a operação. Entre elas, quatro garotas, com idade entre 13 e 17 anos, que foram encaminhadas à Fundação Casa. Com os suspeitos, a polícia apreendeu pedras de crack, cerca de R$ 3,6 mil, cinco celulares, uma faca e um alicate.
    O delegado Kleber Altale afirma que o tráfico está cada vez mais recrutando menores para vender drogas. Na operação, quatro garotas foram apreendidas.
    “No caso do tráfico, [o recrutamento de menores] é a impossibilidade de uma aplicação de uma pena, caso ele seja surpreendido traficando, exceto uma medida socioeducativa, e também o rendimento. ele tem um trabalho, tem um rendimento”.

    É UMA POUCA VERGONHA. QUANTA INCOMPETÊNCIA DESSE PSDB, OS PAULISTAS NÃO MERECEM ISSO !

    Curtir

  158. Senhores presidentes de sindicatos , peço encarecidamente que façam uma petição ao governo do estado de São Paulo em nome dos policiais que estão adoentados que é o meu caso, pois também sou dependente quíimica, tomo Rivotril e Gabapentina duas vezes ao dia. Acho que faço jus a “Bolsa Noia” ofertada pelo governo, já que ele só me readapta e não me concede aposentadoria com proventos integrais por invalidez. O valor pago é quase o meu salario base já ajuda a manter o tratamento. Pense nisto readaptados.

    Curtir

  159. O Jornal do SBT esta chegando a lenha nas delegacias do interior., mostraram as delegacias caindo os pedaços em várias cidades e a falta de funcionários….essa semana eles irão mostrar mais mazelas do governo….. a chapa esta esquentando para o lado do picolé de xuxu kkkkkkkkk

    Curtir

  160. 16/05/2013 – Ministérios Públicos dos Estados limitam divulgação de folha de salários

    Instituição de defesa dos interesses da sociedade, o Ministério Público tem criado barreiras para cumprir a Lei de Acesso à Informação –que completa um ano em vigor hoje- quando o assunto é o salário dos seus servidores. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

    O obstáculo à transparência é a falta de padronização na divulgação desses dados na internet. Há Promotorias que expõem nomes e valores na mesma página, como é recomendado, mas algumas identificam os servidores somente por números, e outras dificultam as buscas.

    A exigência de publicação dos salários de forma individualizada consta na Lei de Acesso e foi seguida pelas Promotorias em agosto de 2012, após resolução do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Todos os Ministérios Públicos Estaduais divulgaram em seus sites dados a respeito da remuneração de seus funcionários.

    Mas apenas oito Estados publicam as informações (nomes e salários) numa mesma página ou documento.

    Outros 11 trazem os salários associados aos números de matrícula -e não aos nomes- dos funcionários. Em seis deles, há listas, mas é preciso acessar servidor a servidor para saber os salários.

    Embora a resolução do CNMP determine que os dados sejam abertos “sem necessidade de cadastro prévio”, Promotorias criam barreiras para isso.

    OBSTÁCULOS

    O Ministério Público do Rio de Janeiro, por exemplo, divulga só os cargos e seus respectivos salários. Para mais detalhes, é preciso ter o número de identificação do servidor e se cadastrar no site.

    As Promotorias da Bahia, de Minas Gerais e de São Paulo pedem CPF ou nome e número que identifica o computador de quem solicita os dados para só então fornecer as informações dos servidores.

    Pernambuco não pede cadastro, mas exige o número de matrícula do funcionário e envia um e-mail ao servidor que teve dados consultados.

    Tito Amaral, presidente da Comissão de Controle Administrativo e Financeiro do CNMP, diz que a falta de divulgação nominal dos salários “não é desejável”, embora não seja ilegal. “Todos os ramos devem ter o compromisso de que isso [nomes dos servidores] seja aberto.”

    A padronização da divulgação dos dados, afirma Amaral, esbarra em limitações técnicas e na autonomia das instituições. “Cada ramo tem uma base [de dados], e há a possibilidade de que os Ministérios Públicos, atentos à lei [de acesso] e à resolução [do CNMP], façam as próprias regulamentações.”

    Para o sociólogo da USP Jorge Machado, do Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas para o Acesso à Informação, os órgãos têm de divulgar as remunerações nominalmente. Segundo ele, o ideal é a “transparência ativa”, sem necessidade de que se recorra à Lei de Acesso para solicitar as informações.

    A necessidade de fazer o pedido dessa forma pode virar uma barreira para a transparência, diz. “A lei tem um aspecto negativo -ela não aceita pedidos anônimos. Os Estados pedem um monte de informações, e a gente não sabe quem tem acesso a elas.”

    Quanto à possibilidade de cada órgão elaborar um regulamento próprio, Machado afirma que essa liberdade se restringe a definir ações internas a serem adotadas para alimentar os portais de transparência e atender às solicitações de informação por meio da Lei de Acesso.

    “Às vezes eles se apegam a isso para dizer que [aspectos da lei] não se aplicam.”

    ENQUANTO ISSO, OS SALÁRIOS DOS POLICIAIS PAULISTAS DO BAIXO CLERO FICAM ESCANCARADO PARA QUALQUER UM ACESSAR E RIR kkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  161. Pessoal, na próxima campanha do Alckmin, provavelmente haverá menção do investimento que recentemente foi feito na Polícia Civil: a aquisição de novas viaturas. Ele usará esse investimento para rebater as críticas que já existem em relação à falta de investimento de pessoal na Polícia Civil. Qualquer um daqui percebeu que essas novas viaturas não passam de uma manobra eleitoreira. Ajuda a Polícia Civil? Claro que sim! Mas nesse caso elas servem só para mostrar algo que nunca foi feito pelo governo do Estado de São Paulo e que, convenientemente, começa a aparecer nessa época, que, todos sabem, é tempo de investir na eleição.

    O que podemos fazer é tentar levantar o tapete em que a sujeira está sendo jogada pelo governo Alckmin. Não podemos deixar que nessa próxima campanha ele tire vantagem disso! O que pode ser feito? Nós, plantonistas, temos contato com muitas pessoas, e é nessa hora que nossa parte pode ser feita. Pensem nisso! Fora isso, se convencemos nossos parentes, esses podem convencer outros com efeito bastante significativo.

    Curtir

  162. 16/05/2013 17h29 – Atualizado em 16/05/2013 17h36
    Após proibição de auxílio-moradia, Assembleia cria auxílio-hospedagem
    Reembolso com novo benefício pode chegar a R$ 2.850 por deputado.
    Parlamentares beneficiados terão de apresentar comprovantes.
    Do G1 São Paulo

    4 comentários
    A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de São Paulo, para atender decisão do Tribunal de Justiça, publicou no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (16) projeto de resolução com a criação do auxílio-hospedagem a deputados estaduais que não tenham domicílio ou sejam proprietários de imóveis na região metropolitana de São Paulo. Projeto de resolução não precisa de sanção do poder executivo.
    Desde a última segunda-feira (13), a Assembleia está impedida pela Justiça de pagar auxílio-moradia aos 94 deputados estaduais, de acordo com decisão do juiz Luís Manuel Fonseca Pires, da 13ª Vara da Fazenda Pública, do último dia 9 de maio. Para cumprir a decisão judicial, o artigo 1º do projeto de lei nº 14.926, de 4 de janeiro de 2013, também precicou passar por alteração em sua redação, de acordo com a assessoria de imprensa da Alesp, já que a Mesa Diretoria decidiu não recorrer.
    saiba mais
    Supremo reajusta em quase 60% auxílio-moradia dos ministros
    Justiça determina suspensão de auxílio-moradia para deputados de SP
    Justiça suspende pagamento de auxílio-moradia a deputados de SP
    Pela resolução da Alesp, o auxílio-hospedagem “tem por finalidade o reembolso de gastos realizados com a moradia de deputado no município de São Paulo, desde que não possua, em nome próprio, de seu cônjuge, companheira ou companheiro, a titularidade de imóvel nos limites territoriais da Região Metropolitana de São Paulo”.
    O reembolso máximo previsto com este benefício será de R$ 2.850, o que corresponde a até 75% do valor do auxílio-hospedagem pago a deputados federais. De acordo com a assessoria da Alesp, o deputado estadual terá de fazer primeiro a despesa com a hospedagem, para depois apresentar a comprovação para ter o direito ao reembolso. A Mesa Diretoria não tem uma estimativa de custo com a criação deste novo benefício.
    O auxílio-moradia, no valor mensal de R$ 2.250, era pago a todos os deputados estaduais, independentemente do local de domicílio. E não precisavam apresentar comprovantes. A Justiça extinguiu o benefício após pedido do Ministério Público de São Paulo. Para o MP, o cancelamento do auxílio-moradia vai gerar uma economia anual de R$ 2,5 milhões aos cofres públicos. Em janeiro deste ano, a Justiça já havia determinado a interrupção do pagamento.
    Os deputados recebiam a verba desde 2003, após o governo estadual editar norma que invoca um ato da Câmara dos Deputados de 1988, que concedeu o auxílio-moradia aos deputados federais.
    A lei estadual determinou que os representantes do legislativo de São Paulo deveriam receber 75% valor previsto para os deputados federais. A regra era reeditada toda vez que havia reajustes para os deputados federais. Por isso, uma nova edição da regra era promulgada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) no início de janeiro. Foi esta lei, a de nº 14.926/13, o objeto da ação civil pública movida pelos promotores Saad Mazloum e Sílvio Marques.
    Verba
    O salário dos deputados é de R$ 20.042,34. Os parlamentares ainda recebem verba indenizatória de R$ 24.212,50 para custeio de despesas como passagens aéreas, verba de gabinete de R$ 94 mil para manter até 32 assessores e agora, em casos específicos, o auxílio-hospedagem.

    Curtir

  163. 16/05/2013 17h35 – Atualizado em 16/05/2013 19h08
    Igreja Matriz de Santo André é assaltada duas vezes em 16 dias
    Total levado dos cofres da paróquia chega a R$ 11 mil, diz padre.
    Polícia Civil divulgou imagens dos dois crimes para identificar ladrão.
    Glauco Araújo
    Do G1 São Paulo, em Santo André

    16 comentários

    Igreja Matriz de Santo André é assaltada duas vezes em 16 dias (Foto: Glauco Araújo/G1)
    A Polícia Civil divulgou imagens da ação de um homem que rendeu o padre e assaltou dois cofres da Igreja Matriz de Santo André, que fica na Vila Assunção, em Santo André, no ABC.

    O primeiro crime foi cometido em 26 de abril deste ano e o segundo foi praticado na manhã de domingo (12), Dia das Mães. O total dos dois roubos, segundo a investigação, chegou a R$ 11 mil.

    O padre Danilo José Ravanello, 72 anos, que foi rendido pelo assaltante nas duas ocasiões, está viajando, de acordo com funcionários da paróquia, que estão assustados com a situação e evitam conversar com estranhos. Ravanello tem parentes no Rio Grande do Sul, mas não há informações de que ele tenha viajado para lá. Ele retorna no começo da próxima semana.

    O primeiro assalto, ocorrido em abril passado, não foi informado à polícia, segundo o delegado Lupércio Antonio Dimov, titular do 1º Distrito Policial de Santo André. “Talvez, se tivéssemos sido avisados, teríamos iniciado a investigação antes. Não há registros deste primeiro roubo, o que foi um equívoco por parte das vítimas.”

    O padre prestou depoimento e descreveu uma pessoa como sendo a responsável pelos dois assaltos. Ele informou aos policiais que o suspeito tem mais de 1,80m de altura, cerca de 30 anos, pele morena. No momento do último assalto, ele vestia calça escura, blusa vermelha e boné. Na primeira ocasião, ele vestia um agasalho com capuz.

    Durante a primeira ação, o criminoso levou R$ 5 mil do cofre da igreja. Na segunda ação, o suspeito roubou R$ 1 mil que estavam no cofre da sacristia e outros R$ 5 mil que estavam guardados no cofre da casa paroquial. O dinheiro roubado, segundo informou o padre à polícia, é fruto de dízimos e de taxas de sacramentos e batizados.

    “Com a divulgação das imagens, que não são muito boas, esperamos receber alguma informação sobre o responsável. Estamos atentos ao caso e acreditamos que logo encontraremos o autor dos roubos”, disse o delegado.

    Em um dos vídeos é possível ver que o assaltante aponta uma arma para o padre e o obriga a abrir o cofre, em seguida, ele chega a puxar o padre pela blusa e o leva para outro local. Em outro trecho, captado por outra câmera, o padre aparece caminhando ao lado do criminoso, que o estaria ameaçando com a arma, mas a imagem não é nítida.

    O padre Ravanello chegou a tentar fazer reconhecimento por meio dos álbuns de fotografias do cadastro da polícia, mas não encontrou nenhuma semelhança com o assaltante.
    Dimov informou que não descarta a possibilidade de ouvir os funcionários da igreja para tentar obter qualquer informação que possa levar ao criminoso. “Vamos ouvir todos que trabalham lá. Até mesmo os flanelinhas que atuam na frente da igreja”.

    O G1 percorreu ruas do entorno da igreja, na tarde desta quinta-feira (16), onde é comum a presença de muitos flanelinhas por conta do comércio local, de uma faculdade e da própria igreja, mas apenas três foram encontrados. Aos moradores que passeavam pela Praça Presidente Vargas, na frente da Matriz, eles diziam que não tinham relação com os roubos e que não sabem dizer quem fez isso.

    Na tarde desta quinta-feira, uma equipe de policiais militares esteve na igreja para conversar com o padre e ouvir dele as reivindicações de segurança no bairro. O comando do 41º Batalhão da Polícia Militar enviou viaturas para reforçar o policiamento na região.

    Curtir

  164. Uma greve de funcionários da saúde no Estado de São Paulo interrompe parcialmente o atendimento no hospital Pérola Byington há 16 dias. A instituição, especializada em tratar mulheres com câncer, suspendeu os atendimentos ambulatoriais desde então. Os setores de urgência e emergência funcionam normalmente, segundo a administração.

    Alguns pacientes que estavam em frente à entrada do pronto atendimento do Pérola, na Bela Vista, centro de São Paulo, reclamavam da falta de atendimento nesta quinta-feira. A manicure Nilza Maria de Oliveira, 50, disse que agendou uma consulta há três meses na unidade para tratar um mioma, mas não foi atendida. “O diretor do hospital disse que tinha médico trabalhando, mas não tem”.

    Governo estima que 80% iniciem tratamento de câncer em até 2 meses
    Pérola Byington reduz atendimento a casos de suspeita de câncer

    No local, manifestantes ligados ao SindSaúde-SP (Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde do Estado de São Paulo) pediam uma reposição salarial de 32,2% por perdas referente aos últimos anos, reajuste do ticket refeição de R$ 8 para R$ 26 e prêmio de incentivo uniforme para a categoria.

    De acordo com o presidente do sindicato, Gervásio Foganholi, a greve atinge 30 das 203 unidades hospitalares do Estado e não tem previsão para terminar. “Se nós estamos em greve é por culpa do governo do Estado”, disse.

    Na entrada da unidade principal do hospital, na avenida Brigadeiro Luis Antônio, também no centro, os grevistas faziam uma triagem para permitir a entra de pacientes que procuravam tratamento em casos como cirurgia, violência sexual, quimioterapia e urgências.

    Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde informou que cortou o ponto dos funcionários participantes dos protestos e que eles poderão ser punidos em até 50% do salário. Para a pasta, o movimento grevista atinge parcialmente quatro das 203 unidades de saúde de todo o Estado e que em nenhuma das unidades o movimento atingiu os médicos.

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/05/1279683-greve-de-funcionarios-afeta-atendimento-do-hospital-perola-byington.shtml

    Curtir

Os comentários estão desativados.