Major Olímpio – Contra a condenação dos PMs do Carandiru 20

Publicado em 22/04/2013

Deputado Major Olímpio é CONTRA a condenação dos Policiais Militares no julgamento do Carandiru

Um Comentário

  1. Pingback: A questão da perda dos salários líquidos da Polícia Civil com a incoporação da ALE | SCOMBROS

  2. O major olimpio é contra a condenação dos PMs do carandiru , contra o salario pago aos policiais civis e militares , contra o pcc , mas eu também sou contra tudo isso , só não sou deputado reeleito, ser contra major não ajuda muito faz alguma coisa CONCRETA PORRA VC FALA MUIIIITOOOOOO !!!! JA CANSOU CARALHO !!!!!!

    Curtir

  3. 22/04/2013 21:02
    Da Tribuna
    Da Redação

    Passeata de servidores

    Luiz Claudio Marcolino (PT) informou que os servidores da Educação iniciaram greve nesta segunda-feira, 22/4. O deputado disse que, no dia 19/4, houve passeata dos funcionários estaduais para reivindicar reajuste salarial e, “como não houve um posicionamento do governo estadual, foi decidida a greve”. Marcolino criticou o governo por não resolver o problema salarial dos servidores. (GA)

    Construção civil

    Ramalho da Construção (PSDB) mostrou-se solidário à fala de Marcolino, em relação à greve dos professores da rede de ensino estadual. Comentou a greve geral dos trabalhadores da construção civil. O deputado afirmou que o governo gasta quase R$ 60 milhões no atendimento a pacientes com problemas causados por falta de segurança ocupacional. “Temos que resolver isso, dar condições de trabalho e prevenir os acidentes.” (GA)

    Julgamento do caso Carandiru

    Olímpio Gomes (PDT) falou do julgamento dos policiais que participaram do massacre na então Casa de Detenção Carandiru. O deputado criticou e lastimou a condenação a 156 anos de prisão dos 23 policiais militares: “Tenho a convicção da inocência desses militares, pois seguiram ordens.” Olímpio fez um apelo a todas as associações da Polícia Militar para protestarem contra a condenação dos policiais, no próximo dia 6/5, em frente ao Tribunal de Justiça. “Vamos fazer uma corrente e abraçar o Tribunal para clamar por justiça.” (GA)

    Greve de professores

    Carlos Giannazi (PSOL) informou que esteve, no dia 19/4, na manifestação dos professores para a valorização do magistério. O deputado criticou o governo Alckmin por não valorizar os servidores estaduais e disse que, após assembleia, ficou decidida a paralisação das atividades escolares a partir do dia 22/4. Giannazi afirmou: “os servidores estaduais estão à deriva, não têm um plano de carreira e a contratação da categoria O é muito precária.” (GA)

    Sons automotivos

    Jooji Hato (PMDB) lembrou o Projeto de Lei 924/11, de sua autoria, que aguarda sanção do governador Geraldo Alckmin. Comentou que com a aprovação desse projeto as instalações sonoras automotivas serão limitadas. “Esse projeto abrangerá também os estabelecimentos comerciais que instalam esses aparelhos sonoros nos veículos”, afirmou. O deputado acrescentou que as empresas que disponibilizam esse serviço vão ter que fornecer um certificado a seus compradores. (JF)

    Inaugurações e averiguação

    Osvaldo Vergínio (PSD) parabenizou o deputado Jooji Hato (PMDB), pela aprovação do projeto na Assembleia. Em seguida, comentou que esteve no final de semana em Presidente Prudente, para a inauguração de unidade do Centro de Operações da Polícia Militar, e que, no dia 22/4, esteve em Caieiras, para a inauguração do posto da Previdência Social. Discorreu acerca das dificuldades encontradas pelas pessoas nas perícias previdenciárias e solicitou uma maior averiguação nos casos para evitar fraudes. (JF)

    Violência

    “Meu grande sonho é ver a Tolerância Zero em prática”, falou o deputado Jooji Hato (PMDB). Afirmou que com esse projeto a violência vai diminuir. Citou fato, no dia 19/4, no qual Maria Cecília, filha do vice-governador do Estado, teve seu carro alvejado após resistir a um assalto. “Nada aconteceu, pois seu carro era blindado”, afirmou. De acordo com Hato, para que diminua essa violência é necessária a realização de blitze de desarmamento em lugares estratégicos. (JF)

    Curtir

  4. Alckmin reage às críticas de seu vice

    Um dia após Afif dizer que há epidemia de insegurança no Estado, governador garante que polícia está trabalhando para prender criminosos
    “A polícia está trabalhando 24 horas cumprindo o seu de ver, investigando, prendendo criminosos e esse caso também vai ser esclarecido”, disse ontem o governador Geraldo Alckmin (PSDB), ao comentar a tentativa de assalto à filha de seu vice, Guilherme Afif Domingos (PSD).
    Após o crime, o vice-governador disse à Folha de S. Paulo que o Estado vive uma “epidemia de insegurança” e defendeu que haja uma política de “tolerância zero” contra a criminalidade.
    Também afirmou que pessoas próximas a ele já foram alvo de criminosos.
    Ontem, durante abertura do programa de vacinação contra a gripe em São Paulo, Alckmin evitou comentários a respeito da declaração de Afif.
    Memória. Questionado pela reportagem por três vezes, o governador demonstrou que não queria aprofundar a discussão sobre posição de Afif, que tem se distanciado do tucano. O vice deve deixar o cargo para assumir um ministério no governo da presidente Dilma Rousseff (PT).
    Questionado então se a declaração de Afif o constrangia, Alckmin limitou-se a responder: “Já comentei”.
    Filha de Afif, Maria Cecília Domingos Sayoun, 33 anos, acelerou seu carro e fugiu de dois assaltantes na Rua Dr. Flávio Américo Maurano, no Morumbi, na zona oeste da capital paulista.
    Seu carro blindado, onde estavam ela e o filho, que tem dois anos, foi atingido por dois tiros. Ninguém se feriu na tentativa de assalto.
    O local do crime fica a 1 km da entrada do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
    Até a tarde de ontem, a polícia não havia identificado os suspeitos pelo crime.

    http://www.ovale.com.br/2.621/alckmin-reage-as-criticas-de-seu-vice-1.395658

    Curtir

  5. Com essa conversinha mole e sem nenhuma ação que mexa com o governo e a opinião pública, o major vai se reelegendo. Não me engana mais. Enquanto a PM for o que é, ou seja, uma instituição a serviço dos poderosos somente, jamais o policial será tratado com dignidade. O major é contra a desmilitarização desse câncer de quase 200 anos. Claro, não quer perder as benesses e os benefícios escusos do oficialato. E é essa militarização que impede o policial das hostes inferiores de lutar por seus direitos. Os condenados serão absolvidos nas instâncias judiciais superiores. O major sabe disso, ma faz muita fumaça e muita espuma. Vade retro, papagaio. Fala muito, fala muito, fala muito.

    Curtir

  6. Deputado Jooji Hato – 1-) Vossa Excelência precisa urgentemente verificar o deficit de Policiais existentes na SSP/SP;
    2-) Cobre a restruturação da Polícia e a valorização dos Policiais;
    3-) Crimes ocorrem a todo momento inclusive com muitos policiais morrendo no trabalho ou a caminho;
    4-) Depois quem sabe poderá sonhar com tolerância zero = 45 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  7. Esses PMs deveriam tomar mais ainda. Deveriam sair presos do Tribunal direto para o Romão Gomes.
    So tão sabendo matar e tomar dinheiro de biqueira.

    Curtir

  8. sociedade olho horus disse:
    22/04/2013 ÀS 18:45
    ESCREVI RESUMIDAMENTE OQ ACHO SOBRE EDUCAÇÃO VS CRIME….POR ISSO ESSE PAIS NUNCA IRÁ PRA FRENTE….
    http://sociedadeolhodehorus.blogspot.com.br/2013/01/mais-escolas-menos-cadeias.html
    =========================================================================================
    ESCOLA PARA QUEM QUER ESTUDAR;
    TRABALHO PARA QUEM QUER TRABALHAR;
    CADEIA PARA QUEM INFRINGE A LEI, OU VOCE ACHA QUE QUEM INFRINGE A LEI MERECE SER ACLAMADO.
    UMA COISA É UMA COISA (EDUCAÇÃO)
    OUTRA COISA É OUTRA COISA (CRIME).
    Pelo jeito esse é o olho que tudo vê, mas nada quer ver.

    Curtir

  9. Esse Major Olimpio é um FANFARRÃO inventou uma tal PLC 38/09 que iria transformar os OFICIAIS ADM DA SSP em agente policial, a rapaziada do DETRAN / DGP compareceu na ALESP, deu apoio ao Majura, votaram nele em peso, quando veio a mudança no DETRAN ele fugiu e ainda uma FDP de uma acessora dele mandou dizer que o GABINETE do Majura só esta a disposição da PM..e não dos administrativos e ainda menos da POLICIA CIVIL, agora começa proximo da eleição ele começa fazer barulho, dessa vez major vais puxar carroça sozinho, não contem com os OFICIAIS ADM DA SSP p/ mais nada seu FANFARRÃO!!!

    Curtir

  10. Parabéns ao. Governador Geraldo Alckimim do PSDB, ele é um grande Governador, inteligente e consegue economizar dinheiro público em todas áreas. Aos críticos do Governo Alckimim, fiquem vcs sabendo que o grande administrador de SP precisa economizar nos gastos públicos, pois ele esta sujeito ´´a um limite com gasto público; Portanto o governo pode gastar mais do limite que a lei permite, com isso ele é obrigado a fazer malabarismos com os números, com isso ele tem que reduzir gastos em alguns setores para investir em outros mais importantes, nada melhor que reduzir nas áreas de segurança pública, Saúde e Educação, são 03 setores que não são prioridade, quem quiser coisa boa que pague particular. Entenderam seus abestados ! O dinheiro público é para construir e recapear estradas e colocar mais pedágios, para pagar as propagandas na TV rádios e jornais, viagens, festas, mordomias, ajudar os amigos, ajudar empreiteiras, investir nos reeducandos, comprar vacinas anti gripe para os reeducandos, pagar os fornecedores de alimentos para os reeducandos etc etc etc. Fiquem vcs sabendo também que o governo esta extremamente comprometido com o processo eleitoral onde disputará a reeleição do pleito em 2014 para novamente governar com mão de ferro esse generoso estado. Fiquem sabendo também que o governo de SP quer fazer bonito na copa do mundo, pois policias de elite estão sendo treinados para defender os nossos visitantes, estão fazendo cursos de línguas também para atender bem os gringos. Outra coisa muito bacana que nosso governo de SP fez e pouca gente comenta, diga-se de passagem que é maldade da oposição, mas verdade seja dita, retirou bastante usuários de Crack das ruas e isso é muito importante, eles estão recebendo tratamentos em clínicas de 1ª categoria onde são assistidos todos os dias, assim eles não estarão nas ruas durante a copa do mundo para nos envergonhar cheirando a latinha e saco plástico. Bom, mais pra encerrar meu breve comentário, quero dizer a todos vcs que permaneçam unidos e desempenhando a função de vcs com muita qualidade, pois com a tecnologia avançada e o aprimoramento técnico cientifico que tanto a Polícia Civil como a Militar possuem, é perfeitamente normal diminuir o quadro de policiais, a tecnologia faz a compensação. O Governo esta totalmente empenhado a resgatar a dignidade salarial de todos servidores, mas acontece que vontade não é poder, vontade o governo tem mas não pode porque como já expliquei a lei que não deixa, mas na medida do possível será feito uma reposição salarial possivelmente de 2% ainda esse ano, com isso o governo estará resgatando o poder de compra dos servidores públicos, alguns mal agradecidos dirão que é pouco, mas isso ao final custará uma cifra muito alta para o cofre do governo. Se alguém vir alguns professores fazendo greve e manifestação, é pura oposição para desgastar a imagem do governo politicamente, são baderneiros, pois o governo já concedeu os 2% para eles e com isso eles passarão ganhar até $ 2.480,00 por mês, é ou não é um ótimo salário? . Voltando no assunto inicial, fiquem sabendo que reduzir os gastos com a folha de pagamento é um compromisso do governo do PSDB de SP e isso será concretizado com extremo esforço que o governo vem fazendo, caso contrário não poderá obter mais emprestismos do banco mundial no ano que vem. É isso ! rs

    Curtir

  11. Dr. Waldomiro sabia, fraude no concurso para investigador, mais uma vez, MP investiga as denuncias.

    Curtir

  12. A democracia e boa porque permite a livre expressão e muito raramente faço comentários no flit que eu respeito a coragem e independência do dr conde guerra, mas dizer que eu abandonei o oficiais administrativos da policia civil e que alguém da minha assessoria disse que meu gabinete e so para atender Pm, e coisa de covarde e mentiroso.hoje mesmo recebi policiais civis em meu gabinete que precisavam de apoio. Quem me procura sabe que nao tenho pensamento corporativista , mas tem alguns covardes, pau mandado do alkimin e do psdb que conseguem me tirar do serio. Quanto aos que acham que falo demais e porque nao sabem como funciona o Parlamento, mas e bom que saibam que também sou o deputado com maior número desproveitos da assembleia. Ocorre que o maldito alkimin tem maioria esmagadora com um bando de FTP dizendo que estão com a policia, mas na hora do vamos ver ficam com o governo.estes canalhas, leões de teclado, que sao pagos pelo governo para me achincalharem nao me farão desistir. Se tiver que puxar a carroça sozinho, eu farei e irei embora com dignidade. Ja passei da idade de agüentar moleque frouxo sem opinião própria e que se esconde atras de um teclado. Em respeito a maioria que participa do flit peco desculpas pelo desabafo. Todo dia levo porrada e assimilo e procuro me corrigir quando mereço, mas agüentar mentiroso omisso e covarde nao da. ….olimpio

    Curtir

  13. http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/04/cresce-o-numero-de-assaltos-na-rua-da-consolacao-em-sp.html

    O índice de furtos e assaltos na região da Rua da Consolação, na Centro de São Paulo, nos dois primeiros meses deste ano, quase dobraram em relação aos mesmos meses do ano passado. Em janeiro e fevereiro de 2012 foram registrados 774 furtos na região. No mesmo período de 2013, foram 1.076 casos. Quem passa pelo local todos os dias diz que a região da Universidade Presbiteriana Mackenzie é a mais crítica, como mostrou o SPTV desta quarta-feria (24).
    saiba mais
    Suspeitos que usavam carro falso da polícia faziam roubos e sequestros
    Criminosos fazem arrastão em lanchonete na Zona Sul de SP
    Adolescente comanda arrastão em restaurante em SP, diz polícia
    Os ataques acontecem nas calçadas, nos pontos de ônibus e até dentro dos coletivos – nesses casos os criminosos não chamam a atenção.

    Os ladrões não se intimidam, apesar de o bairro abrigar a sede da Corregedoria da Polícia Civil e ter uma delegadia, o 4º Distrito Policial.

    A sensação de insegurança é tão grande que os estudantes daquela região criaram uma página na internet. Entre os relatos registrados, uma adolescente diz que são sempre os mesmo criminosos que agem na região. Segundo ela, eles são morenos e têm os cabelos curtos e lisos. Outra menina diz que levou um soco no olho e na boca de ladrões que queriam o celular dela.

    Coloca o post ai Dr. guerra. Para o Secretário ver como adiantou este plano. Muito policia agora na investigação.

    Curtir

  14. Caros Colegas;
    A nossa colega Joana D’Arc, do 37 DP, Campo Limpo, vinha, desde Fevereiro, investigando um indivíduo suspeito de alguns crimes e que vinha tendo um aumento exagerado em seu patrimônio. O nome do sujeito é Vanderlei Baptista Sinfrônio. Para sua surpresa a colega descobriu que o indivíduo se dizia Diretor Financeiro da ADPESP. A Joana imediatamente ligou para a Marilda que confirmou ser o tal de Vanderlei funcionário da ADPESP e tinha o cargo de Gerente Financeiro, subordinado ao Tesoureiro da Associação. Joana explicou para a senhora presidente sobre sua investigação e esta começou a chorar dizendo que já desconfiava, prometendo apresentar o larápio no DPPC.
    No Departamento o caso coube ao colega José Eduardo Jorge que instaurou Inquérito Policial (já no terceiro volume). Em contato com a Joana, Jorge ficou sabendo que o tal do Sinfrônio havia, nos últimos meses, comprado uma caminhonete de luxo, um Audi e mais dois carros, além de um apartamento no Morumbi e feito uma viajem para Miami com 8 amigos, tudo pago por ele (ou por nós).
    A investigação conjunta já apurou que o picareta era de confiança do Tesoureiro, de quem, provavelmente recebeu (ou deixou que mantivesse) todas as senhas da ADPESP, inclusive da Marilda. Com a chave do cofre nas mãos o canalha já surrupiou R$ 500,000, somente do capital auferido com a venda das colônias, faltando apurar o real tamanho do Rombo. O malandro confessou toda a história ao colega do DPPC, dando detalhes de arrepiar os cabelos. Ele contou a quanto tempo vinha dando o golpe e como ludibriou a “vigilância” do Diretor Tesoureiro. Ao constatar um “erro” de R$ 100.000,00 nas contas o tesoureiro pediu ao bandido que corrigisse, sem imaginar que o rombo era real e não um erro de contabilidade (Santa Ingenuidade Batman).
    Alguns dias atrás o Diretor foi todo nervoso tirar satisfação com a Joana e depois foi bater boca com o colega do DPPC, “exigindo” que este lhe emprestasse o Notebook apreendido com o picareta, dizendo que nele estava “toda a vida útil da Associação”. É lógico que o colega, gentilmente, pediu que o Tesoureiro se retirasse.
    Quem quiser maiores detalhes entrem em contato com o colega José Eduardo Jorge (que preside o inquérito), no quarto andar do DPPC, ou procurem a colega Joana D’Arc no 37 DP, Campo Limpo, quem , de fato, levantou toda a maracutaia.
    Há meses eu e vários colegas vimos dizendo que a diretoria da ADPESP é ingênua, incompetente e prepotente, se isto não for uma prova definitiva de que eu e os demais tínhamos razão, quero saber o que mais precisa.
    Ou a Marilda e seu grupo renunciam ou devem ser impedidos de continuarem.

    Curtir

  15. Vamos combater bandidos com flores,já que estamos desarmados, vamos dar-lhes um auxilio em dinheiro,já que estamos todos muito bem assistidos, vamos ficar trancados dentro dos lares, já que não temos liberdade, e vamos morrer como cordeiros, quando eles quiserem.

    Curtir

  16. ROMBO NA ADPESP: Caro subscritor. Parabéns pela irretocável redação. Apenas uma ironia: no tempo em que a outra Joana D’arc foi lançada à fogueira, não existia este blog. Que Deus se apiede dos que se encoragem nessas “denúncias”, ou seja, na publicidade dessas PATIFARIAS. Honra-me não estar sozinho, tentando limpar esse mar de safadezas. Não me parece diferente o que ocorre na ASSPM – Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar paulista, essa mesma que o Deputado Major Olímpio convida para abraçar o TJ/SP. Nunca vi rato abraçando gato, porém, nas turvas águas do referido mar tudo é possível!

    Curtir

Os comentários estão desativados.