21/04/2013-01h18
PMs do Carandiru são condenados a 156 anos de prisão
LEANDRO MACHADO ROGÉRIO PAGNAN TALITA BEDINELLI DE SÃO PAULO
Depois de seis dias de julgamento, 23 policiais militares foram condenados na madrugada deste domingo por participação no massacre do Carandiru. Três dos 26 presos réus foram absolvidos a pedido do próprio Ministério Público.
Cada um dos PMs foi condenado a 156 anos de prisão. Eles saíram do Fórum da Barra Funda, na zona oeste, livres, já que poderão recorrer em liberdade. Todos ouviram a decisão do juiz José Augusto Marzagão de que eram culpados.
Os sete jurados foram convencidos da tese da Promotoria de que o grupo de policiais da Rota, armados de revólveres e metralhadoras, subiu ao segundo pavimento do Pavilhão 9 e matou a tiros 13 detentos.
No início, a acusação falava em 15 presos mortos neste andar, mas ontem os promotores pediram para que dois detentos, mortos com armas brancas, fossem desconsiderados pelos jurados. Segundo eles, não era possível saber se eles foram mortos realmente pelos PMs.
Segundo os promotores, as mortes foram praticadas por uma ação coletiva, comandada pelo então capitão Ronaldo Ribeiro dos Santos, na qual todos contribuíram igualmente “para praticar a barbaridade que praticaram”, disse o promotor Márcio Friggi.
A advogada Ieda Ribeiro de Souza, que chegou a gritar em alguns momentos da explanação, reafirmou aos jurados que não era possível individualizar a conduta de cada um dos réus, já que não foi feita a perícia na arma que eles usavam e o confronto delas com as balas achadas nos corpos.
Para afastar a necessidade da individualização da conduta, o Ministério Público recorreu ao julgamento do Mensalão, ao exemplificar que José Dirceu foi condenado sem a comprovação exata de sua participação no esquema.
A advogada Ieda Ribeiro de Souza disse que vai recorrer.

Não vou entrar no mérito da culpabilidade ou não dos pms, mas vou obervar o que nos atinge na atualidade:
1- Trabalho no Decap (que esta totalmente falido, letárgico, parado e todos desanimados principalmente com a nova escala), e fico observando os policiais militares…..ELES PARARAM COM TUDO……não patrulham mais, não prendem mais bandido……A PM PAROU TAMBÉM.
E digo: essa decisão vai abater ainda mais a tropa. FAÇA UM TESTE E PRECISE DA POLICIA MILITAR…..VC TA FERRADO!!….AGORA ENTÃO…..VIXIIIIIIIIII
2- Morreram quantos policiais honestos na mão dos bandidos desde 93 pra cá?….qtos estão presos e condenados?
3- A população que já folga pra caramba com os policiais, depois dessa vai achar que “ta tudo liberado”.
4- Negócio é já ir trabalhar com um tubo de Ky….pq o povão vai vir tudo de “pica dura”.
R.I.P Polícia Do Estado de São Paulo
E como não poderia deixar de dizer…..meu sonoro: PAU NO CU DA POPULAÇÃO.
CurtirCurtir
O problema é acreditar no “vai que eu seguro”, pq o fleury não está sendo julgado? os mikes vibraram matando o ladrão, gritavam ” deus cria a rota mata” e outros slogans do tipo, pra sim são vítimas, não de seus crimes, pois mataram sem dó nem piedade, mas vítimas de um sistema corrupto onde os chefes só se preocupam em ganhar cada vez mais usando esses coitados, mão de obra barata, dentre a qual me incluo.
CurtirCurtir
Fundação Casa não tem capacidade para suportar pena maior para adolescentes, diz promotor
Compartilhe:Twitter
O promotor da vara da Infância e da Juventude de São Paulo, Thales Cezar de Oliveira, avalia que o projeto de lei proposto pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) -que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)- descaracteriza a medida de internação de jovens infratores.
“Se esse texto passar, vai descaracaterizar a medida de internação, deixá-la mais flexível. Ele coloca que o jovem internado pode sair para trabalhar e estudar, mas isso já é previsto no regime de semi-liberdade da Fundação Casa. O projeto transforma uma medida de internação em semi-liberdade, que já existe”, explicou o promotor.
Além disso, ele considera que a Fundação Casa não tem condições estruturais para absorver o aumento da pena previsto no projeto. ”Hoje a fundação já trabalha no limite, não tem vaga sobrando, e isso porque atualmente o jovem fica, em média, apenas um ano internado. Se aumentar essa pena por até oito anos, em três anos a população vai quase triplicar e vai gerar superlotação em cascata e piorar o atendimento até dos mais jovens, de 14, 15 anos”, afirmou Oliveira.
O promotor também afirmou que dificilmente o governo conseguirá preparar a Fundação Casa para atender o novo projeto em tempo. ”Falando em termos históricos, não especificamente do governo Alckmin, o Ministério Público sempre teve que entrar em ação para a construção de novas unidades, nunca foi espontâneo, sempre foi cobrado”.
Outro problema apontado foi a não inclusão do tráfico de drogas. ”Um jovem pode ser apreendido por violência ou ameaça sob pressão, após o terceiro ato grave ou descumprimento de medida anterior. Não há especificação para tráfico de drogas que é um grande problema. O projeto acrescenta crime hediondo mas perde a oportunidade de cuidar do tráfico”, disse o promotor.
Oliveira também criticou o modo como foi elaborado o texto. ”Eu acho que o governo poderia ter ouvido as pessoas que militam na área da infância e da juventude no dia a dia, como o Ministério Público e a Defensoria. Pelo que me consta, nenhum de nós que trabalhamos com isso sequer foi ouvido. Temos juízes e promotores aqui que têm essa experiência prática, do dia a dia, há 20 anos”, afirmou Oliveira, que trabalha na vara há 18 anos.
O texto do projeto do governador foi elaborado por uma equipe formada por secretários e técnicos da secretaria.
CurtirCurtir
Caro e respeitavel, DOUTOR GUERRA, me explique com essa condenacao e aplicada a pena acessoria , que e a perda da funcao publica, mesmo recorrendo em liberdade!
CurtirCurtir
De acordo com a legislação militar o PM será expulso da corporação nos casos de condenção criminal a pena superior a dois anos; oficiais perdendo o posto e a patente.
Todavia – segundo nossos humildes conhecimentos – militar aposentado não pode perder seus proventos , pois as leis militares não falam em cassação de aposentadoria. Aliás, direito adquirido e intocável que deixou de ser prêmio para ser mera poupança compulsória suportada integralmente pelo empregado ( A parcela do empregador também é salário. Aliás, repassada aos consumidores e contribuintes. ) .
CurtirCurtir
QUANTOS ANOS TINHAM A CUMPRIR AQUELES FACÍNORAS, CONVIDE OS FAMILIARES DAS VÍTMAS QUE ELES FIZERAM E CALCULE O MILAGRE FEITO? PEDRO BAIANO, DE CÍCERO DANTAS – BA.
CurtirCurtir
Se o MP, usou como exemplo o mensalão,condenando o José sem comprovação exata no esquema,porque não condenou os mandantes da invasão, que se encaixa perfeitamente no caso do José. Brasil país da balança manca.
CurtirCurtir
O PM os “seis” não são amigos do MP, juro que não entendi, sera que o amor acabou. Os ninjas que tão operando na madrugada e bom ficar de zoio que prostituta nem viado não ama ninguém.
CurtirCurtir
Li um livro , um dialogo entre dois agentes do FBI ( ficção) em que um diz ao outro ao ser perguntado se já havia conhecido as pessoas que deveriam proteger: :
” Prefiro não conhecer as pessoas a quem protejo, pois se conhece-las posso achar que que não valem o risco que vou correr”.
CurtirCurtir
Já peguei meu tubo, vc resumiu certinho o que está acontecendo e deve acontecer!
É ISSO AÍ: PAU NO CU DESTA POPULAÇÃO QUE NOS FODE NAS URNAS!!!
CurtirCurtir
A BONCRA SERA COBRADA COM CERTESA PODEM ESPERAR SEUS DEFENSORES DE DIREITOS HUMANOS DE BANDIDOS DO INFERNO
CurtirCurtir
A LEIA DA RUA É A QUE FUNCIONA
CurtirCurtir
A SOCIEDADE ESTA FERRADA COM ESTA POLITICA DE DEFESA DOS BANDIDOS E MALFEITORES DO BRASIL
CurtirCurtir
Só para lembrar, apesar de tudo, hoje é dia de nosso Patrono TIRADENTES, digo o único POBRE da Inconfidência Mineira JOAQUIM JOSÉ DA SILVA XAVIER.
Apesar das pompas da história agraciarem a sua pessoa, há historiadores que dizem que ele foi mais um dos 4 Ps (preto, pobre, puta e policia), e como não era abastado foi morto conforme a sociedade aplica as Leis aos 4 Ps. A história não muda, só é contada de forma épica, conforme necessidade. Vide a imprensa deste estado.
CurtirCurtir
ESTAMOS VIVENDO UMA = EPIDEMIA = DE VIOLÊNCIA…
.
QUEM DISSE ISSO ?
.
FOI O VICE-GOVERNADOR DO ESTADO DE S.PAULO…
.
É PRECISO FALAR MAIS ?????????????????
CurtirCurtir
Estranha sociedade quem alem do Dr Guerra lembra-se de Helio Bialski aquele que com ou sem honorários defendia aqueles que eram vitimas de injustiças da Administração ou da Justiçá,sempre com uma palavra de conforto e um sorriso nos lábios,quanta saudade de você querido amigo,ate de nossas brigas de nossos encontros nos corredores do T J,das balas escondidas do Daniel em seu escritório,das fugas que acobertava para você comer chocolate, você nos faz muita falta querido amigo.
CurtirCurtir
Pingback: A sociedade limpinha deste Estado – mesmo vítima da bandidagem … | Vivo Media Group
Sociedade, membros do juri , cidadãos escolhidos a dedo !
Mas e o racíocinio simplista e seria possível que …. os 23 tenham arquitetado tudo, e então entraram num prédio cercado de seguranças e normas e executaram os presos à revelia dos chefes e do Estado ????
CurtirCurtir
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK E TEM GENTE QUE AINDA ACREDITA NESSAS CONDENAÇÕES DE FACHADA. ESQUECERAM O UBIRATAN? CONDENDADO A MAIS DE SEISCENTOS ANOS E DEPOIS ABSOLVIDO? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK COMO SE PODE CONDENAR ALGUEM SEM INDIVIDUALIZAR A AÇÃO??
CurtirCurtir
Ao Povo Ingênuo:
O coronel Ubiratan, além de deputado era um homem rico. Dono de uma grande empresa de segurança.
Não lhe faltaram apoio partidário e dinheiro para contratar um advogado com grande influência nos corredores da Justiça (Dr. Vicente Cascione; ex – deputado federal).
Você é que é ingênua se acredita que o coronel foi absolvido por uma simples questão de justiça.
Mas de lá para cá muita coisa mudou.
Ubiratan morreu e Cascione nunca mais se elegeu.
E tolinha… sem individualizar a ação??????????????????????
Não seja mequetrefe… Não dê palpite em assuntos da profissão alheia.
CurtirCurtir
É isso aí pessoal! Como eu enxergo a decisão do juri. Não importa qual lado o assassino esteja, aqui ou acolá, todos são deitados em valas comuns. O fato de terem, ao seu modo, defendido a sociedade não pesa em nada no senso comum da sociedade. Somos pagos para vigiar o normal, ir além de nossas sandálias, dá nisso. Acreditar em quem não tem poder de nada perante a ninguém, dá nisso também. São 23 policias a beira da aposentadoria com um pé na rua. E pergunto. Para que o por quem? Não senhores, pensem com atenção, não nos merece. A primeira derrapada todos sabem o que acontece. Pense com inteligência faça apenas o seu trabalho, só atire como último recurso, neste caso, a sua própria vida. Não ponha sua vida e sua carreira em risco para defender ninguém fora de seu expediente de trabalho, coisa que particularmente, fiz dezenas de vezes, enfim seja SAFO.
CurtirCurtir
Hoje não é dia da Polícia? Cadê desfile, homenagens, policiais e governantes, todos reunidos, para a comemoração?
CurtirCurtir
Olha amigos PMs lembrando que o PINTO mandou fazer um porre de barbaridade, a decisão do juri, alerta o PINTO manda, mais não assume, então e bom ir preparando para levar o dito cujo quando começarem a apurar os eventos ocorridos na administração do CARALHO comandada pelo PINOQUIO.
CurtirCurtir
Uma coisa é certa, quem já viu rebelião no Caldeirão do Inferno, se tiver um minimo de memória, lembrará que não haviam anjinhos , lá, os de menor periculosidade eram mantidos nos distritos, neste dia fatidico, dia de eleição, “O PAU TOROU FEIO LÁ DENTRO ANTES DA CHEGADA DO CHOQUE”, como é sabido por todos, dia de eleição, TODOS os policiais estão empenhados para o bom andamento do PLEITO, se houvesse a omissão, certamente estaria o juri condenando da mesma forma, pois seria um massacre de maiores proporções, tenho esta convicção. Longe de mim, defender os acusados, mas, os que tanto acusam, com seus dedos em riste, por acaso estavam lá para ajudar? alguma vez entraram naquele lugar maldito? Realmente, no dia, não agulhas dos pavilhões. Claro, isso são fatos insignificantes, mais de 9 mil presos rebelados. Apenas para constar, assisti ontém um documentário, sobre meninos palestinos, entre 12 e 15 anos, que segundo a fonte, são presos e torturados pelo estado de ISRAEL, numa briga secular, nãO são criminosos, seu grande crime é arremessar pedras em soldados israelenses, presos, incomunicáveis, segundo a fonte, nem mesmo direito a advogado possuem. O estranho é que a midia do mundo inteiro divulga, mas não divulga nenhum feito das tais ORGANIZAÇÕES DE DIREITOS HUMANOS, não entrarei no mérito do fato, pois existe há séculos, mas com certeza seria uma ampla SEARA para tais organizações, OU SERÁ QUE NÃO INTERESSA E NÃO RENDE DIVIDENDOS? Temos a fome secular na Africa, varios regimes totalitarios no mundo a oprimir o povo. Aqui mesmo, temos a miséria no Nordeste, ocasionada simplesmente pela ausencia de água, que gera um agravo social imenso, EXODO, nossos irmãos nordestinhos fugindo para terras estranhas, sem nada carregar, pois nada têm além da coragem e da fome. Causando o inchaço nas grandes metropoles e consequentemente maiores problemas sociais. MAS CONVENHAMOS, ELES NÃO QUEREM ESSAS CAUSAS, ESSAS MAZELAS GARANTEM ELEIÇÕES, GARANTEM VERBAS, O PROBLEMA VEM DESDE O PRIMEIRO IMPÉRIO E NADA SE SOLUCIONA. Mas a sociedade civil organizada nada faz, Como conseguir mão de obra barata, se não houverem as migrações? RACIOCINEM COLEGAS POLICIAIS, VALOREM O QUE REALMENTE MERECE, NÃO SE DEIXEM ENGANAR PELOS ‘ELDORADOS”, ELES NÃO EXISTEM!!!!
é o que penso
C.A.
CurtirCurtir
CA
Pouco importa se eram anjos ou demônios. A questão é que a PM assassinou 111 pessoas indefesas.
E ninguém da Polícia estava empenhado com eleição.
O massacre foi praticado na sexta-feira dia 2 de outubro, as eleições ocorreram no domingo dia 4.
Aloysio Nunes sem fôlego eleitoral – então no PMDB – perdeu logo no primeiro turno (para Maluf e Suplicy) as eleições para a prefeitura de São Paulo.
O Governo Fleury – vulgo Fofão – quis explorar politicamente a rebelião fazendo mais uma demonstração de organização e força.
A PM pra variar aprontou mais uma de suas lambanças.
O empenho da Polícia foi depois do massacre esconder os corpos até o domingo.
As condenações no caso em questão, bem feito!
Aliás, a pena é pequena e deveriam ter deixado o tribunal algemados.
Essa cambada com sua covardia só fez realimentar a violência contra os cidadãos e policiais de bem.
Eu não tenho dó desses caras.
Não são heróis como disse a advogada, são criminosos de alta periculosidade.
CurtirCurtir
rs…cai na moderação
CurtirCurtir
Como já é de conhecimento de todos Policiais Civis e Militares =a verdade é uma só=A CORDA SÓ ARREBENTA DO LADO MAIS FRACO, isso em São Paulo é LEI e já faz um bom tempo.
CurtirCurtir
Cheguei a conclusão que policial gosta de ser masoquista, por mais que a população menospreza e humilha a classe, continuam matando e morrendo por eles. Passou da hora de acordarem prá cuspir e deixe esta população mesquinha e hipócrita à mercê da própria sorte!
CurtirCurtir
Ao colega Já peguei meu tubo: Concordo plenamente com todos os itens que vc citou e, o que mais me dói é o item 2, quantos punidos, presos e condenados por tantas mortes de policiais??? Quantos presos só pelos mais de 100 mortos no ano passado????? Já quanto a população folgar, o que é verdade, eu ando sempre na minha, portanto, se folgar terá o troco, deu no que der e depois , ai de quem fizer meus filhos chorarem ! Deixemos a população se foder, braços cruzados, essa será a nossa greve, não precisamos de passeata nem manifestação na Paulista, precisamos só do apoio da PM (muitos já o fazem) operação zóio de vidro e flagrante só se cair no colo. Nós além de termos um salário completamente defasado em termos de inflação, do risco, do Estado em que somos funcionários, não temos nada a nosso favor, as leis são contra, a população não gosta da gente( principalmente depois da lei seca!) , nossas corregedorias só tentando nos prejudicar e não punindo quem realmente merece , PORTANTO NÃO EXISTE NADA QUE NOS FAVOREÇA PARA O CUMPRIMENTO DO NOSSO DEVER!!!! Sou da época em que eramos respeitados, ganhavamos mais de dez salários mínimos, ninguém folgava, a esmagadora maioria dos policiais era vocacionada, prá eu não dá prá engolir o que vivenciamos hoje, estou só esperando dar o meu tempo prá sair. A nossa casa censora deveria existir para apurar nossos desvios ,não nos condenar logo no início e teria que NOS DEFENDER QUANDO CERTOS!!!!!!! Hoje há muita injustiça contra policiais em ambas as corporações e as falcatruas existentes no ato oficialato da PM bem como as cometidas em alguns departamentos da nossa PC continuam acontecendo e puna-se os desapadrinhados para mostrar à todos que é um órgão atuante. Pura hipocrisia , só isso, portanto, diante do exposto, deixa rolar!!!!!!!! Fui!!!!
CurtirCurtir
isso que dá acreditar no governo, o fleury saiu pela pela porta dos fundos.
CurtirCurtir
Vamos parar de hipocrisia. Os PMs escolheram essa situação: na grande maioria são submissos e caguetas! Amam a farda e os seus superiores. Já se passaram décadas e eles não acordam! Vão chorar para o Fleury!!!!!!
CurtirCurtir
Segundo os autos, os Pms, prejudicaram o trabalho da pericia, dificultaram ao maximo as investigaçoes, se quer permitiram que os funcionarios do Sistema tivessem acesso ao local. Caso seja verdade, o que mais voces esperavam? Que fossem absolvidos?Acho que la nao haviam santos, mas os caras estavam presos, cumprindo pena! O pessoal da PM principalmente da tropa de elite, ainda nao percebeu que os tempos são outros!
CurtirCurtir
Pode ter a certeza que os parentes desses presos a maioria já entrou com processo indenizatório na justiça e ganhou, os que não ganharam, agora com esse julgamento condenando os PMs, ficará mais facíl encher o bolso por conta deste governo omisso e protetor de bandidos. Eu por exemplo, hoje sou policial ha 23 anos e fui metroviário, 12 anos, tenho processo pelo Metrô, ha mais de 27 anos e até agora não teve nenhum parecer, com certeza será julgado improcedente. Agora pra familia de ladrão, o processo é mais rápido e sempre a favor deles.
CurtirCurtir
Concordo plenamente, Dr. Guerra. Mas e quanto àqueles policiais que estavam na tropa e, por imperativo de consciência não participaram do massacre, não mataram ninguém, não atiraram em ninguém? Dúvido que não exista. Não li os autos, mas tenho curiosidade de saber se todos os policiais que lá entraram são assassinos ou só estão sendo condenados porque lá entraram, cumprindo a função de forma legal de conter a rebelião em obediência às ordens superiores.
CurtirCurtir
O Escripol:
Não mataram, não atiraram, mas também nada fizeram tentando impedir ou minimizar os resultados.
Depois silenciaram por medo de perseguições internas e por medo de alcançarem idêntico destino dos detentos.
Que imperativo de consciência é esse ?
Seria a mesma consciência do povo alemão ?
CurtirCurtir
Senhor Guerra, o empenho da policia não é apenas no dia do sufragio, mas antes e depois, para garantir a lisura, se o senhor entendeu o meu texto, já que foi moderado, em momento algum defendi os acusados que ora foram condenados, expus apenas fatos dos quais eu sei, na ocasião trabalhava em S.P, dado ao passar do tempo, alguns detalhes podem não estar em conformidade em minha memória, mas é assim que lembro. De toda forma, defendo a todo o custo, o seu direito de opinar, mesmo não sendo favorável a ele. DEMOCRACIA
é o que penso
C.A.
CurtirCurtir
ixi, moderado de novo? hahahaha
CurtirCurtir
Você não está sendo moderado.
CurtirCurtir
Doutor ia contar um causo sobre um dos PMs que participou do Massacre ,ele já está morto ,veio parar no interior porque ficou trezegue ,mas deixa pra lá ,nem vale a pena ,só posso dizer que o SISTEMA FEDE ENXOFRE ,POIS O MESMO NÃO MATA SÓ BANDIDOS .
SE O SENHOR SE LANÇAR CANDIDATO EU VOTO !ABRAÇOS ! E MAIS ADMIRO VOSSA CORAGEM AO EXPOR O QUE DE FATO PENSA !
DEUS O PROTEJA ,E PESSOAS COMO O SENHOR NÃO CABEM DENTRO DESSE SISTEMA ,MAS QUE BOM SERIA VELO LÁ !
CurtirCurtir
É morreram 111 inocentes, coitadinhos, após ser muitos comentários aqui,, percebi que na hora que precisar da polícia, é melhor chamar o Batman, Cento e onze trabalhadores foram mortos pela PM, e quantos PM, PC e GCM foram mortos até hoje pelos coitadinhos dos presos e ninguém fez ou fala nada? Enquanto a vida de um ladrão custar mais do que a de um POLICIAL, seja ele PC, PM, PF, GCM, estamos mesmo na água de salsicha. Na minha humilde opinião, a PM só errou pois deveria ter mandado todos os presos do pavilhão nove, lá para o outro lado, encontrarem-se com o capeta, não só os coitadinhos dos 111. Fala sério, promotor, direitos humanos e o caracas, defender bandido tudo bem, agora policial defendendo ladrão, ai já é um pouco demais para aguentar. Com certeza vou chamar o Batman quando precisar.
CurtirCurtir
em tempo digo: “… após ler muitos comentários aqui…”
CurtirCurtir
É mesmo Dr. Guerra, por quê o senhor não se torna candidato a algo em 2014 ou 2018?
Tenho certeza que ganhará…aqui em casa já seriam 6 votos!!!
Pense a esse respeito!
Abraço!!
CurtirCurtir
FLIT PARALISANTE,
“A PM assassinou 111 pessoas indefesas…”
O senhor estava lá, foi testemunha? Que houve excesso não se discute, agora dizer que 111 inocentes foram assassinados é muito.
…
O senhor já entrou em um presídio em situação normal? E com milhares de presos rebelados?
…
O senhor sabia que policial também sente medo, e entrar em um ambiente confinado para enfrentar pessoas que te odeiam pelo simples fato de você ser policial e estarem dispostas a te matar por isso é uma motivação incontrolável para você te fazer atirar primeiro?
…
Os policiais condenados foram os que não foram covardes (ou foram burros) e afirmaram ter efetuados disparos, pois se tivessem se omitido e afirmado que não tinham efetuado disparos nunca chegaria-se a essa conclusão.
…
Por derradeiro, não estou defendendo a Polícia Militar, mas dizendo que não foram 111 pessoas inocentes assassinadas, agora com certeza, entre os policiais condenados, existem inocentes, que naquele fatídico dia de eleição não exercitaram sua cidadania (votando), porque foram acionados para pôr fim a uma rebelião entre criminosos e não entre pessoas inocentes, ou uma simples “desinteligência”.
…
Sou policial civil, antes que digam que sou um PM defendo meus iguais.
…
Grande abraço a todos, fiquem com Deus e sintam-se a vontade para criticar ou complementar, principalmente, FLIT PARALISANTE, que postou o comentário acima.
CurtirCurtir
Eu não estava.
Mas não preciso ser testemunha visual de um acontecimento para saber como ele se desenrolou.
Todavia mantivemos contato pessoal com quem lá esteve.
O Dr. Osvaldo Negrini escreveu com exclusividade para o Flit, inclusive.
Por conta de seu trabalho foi vítima de perseguições e falsas acusações, pois muita gente queria desmoralizá-lo.
Os policiais condenados são facínoras.
Eles não são diferentes de outros bandidos.
Quem mata covardemente, também rouba (em sentido amplo) inconsequentemente.
Diga-se de passagem, todo policial matador sempre acaba virando latrocida.
Nem que seja pelo tênis do defunto. Alguma coisa sempre acaba roubando.
Atos covardes da Polícia servem apenas para realimentar o crime.
Não é a corrupção, a contravenção, a lavagem de dinheiro que alimenta o ódio antiautoridade da bandidagem pelos policiais, especialmente pelos PMs.
São os atos como Carandiru, Castelinho, Taipas, Bamboa e centenas de outras chacinas protagonizadas pela PM.
CurtirCurtir
Se o Dr. War se candidatar tb arrumo vários votos, somos elefantes amarrados com barbante. Agora, sobe o julgamento, que “adevogada” fraquinha hein, e ainda teve mike que disse ter atirado, puta cara burro, não tem exame pericial das armas, não tem exame residuográfico, mas o “jenio”, orientado pro sua causídica, diz que atirou, kkkkkkkkkkkk, dá zero pra ele, e pra ela.
CurtirCurtir
Na verdade eles não podem – até por vergonha – modificar as versões que debochadamente prestaram nos autos do IPM e na Justiça Militar, até que por força da Lei 9299/96, homicídio contra civil deixasse de ser infração de natureza militar e a competência fosse reservada exclusivamente à Justiça Comum e ao Júri.
Na ocasião foi aquela palhaçada geral, depois de trocarem armas e substituirem canos, etc. , cada qual compareceu exibindo espontaneamente o respectivo armamento empregado durante a ação e declarando : ” efetuei uns 4 ou 5 disparos na escuridão para me defender “.
CurtirCurtir
BEM AGORA VAMOS AOS RECURSOS ONDE OS OFICIAIS PMS DIRÃO QUE PERDERAM O COMANDO DA TROPA.
COM A VELHA TESE DE DEFESA:
“OFICIAL PM NÃO ERRA, DIFICILMENTE ENGANA-SE, E QUANDO O FAZ É PORQUE FOI INDUZIDO AO ERRO POR SEUS SUBORDINADOS”
ISTO É PARA OS IDIOTAS SUBORDINADOS PUXA-SACO E IDOLATRADORES DE ESTRELINHAS, FICAREM DEFENDENDO SEUS ÍDOLOS, CORONEL TELHADA “FANFARRÃO”, CAPITÃO CONTE LOPES O “HERÓI DE SP”, MAJOR OLÍMPIO “FALASTRÃO” UBIRATAN “BIBA VIAGRA” GUIMARÃES E TANTOS OUTROS, QUE AO VEREM O TAMANHO DA “NABA”, RAPIDAMENTE JOGAM A “BRONCA” EM CIMA DOS COMANDADOS.
TOMEM IDIOTAS DE MANGA LISA, FIQUEM IDOLATRANDO SEUS OFICIAIS VALENTÕES.
INSTITUIÇÃO QUE TEVE COMO PRIMEIRO COMANDANTE UM CORNO CONFORMADO, E UM HERÓI FABRICADO EM CIMA DE UM COVARDE.
É ESSE O RESULTADO.
CurtirCurtir
Essa guerra dos infratores da lei contra as forças do estado (corrupto desde sempre) – e vice versa -não é dos policiais do baixo escalão, mas de governantes bandidos, de oficiais da PM/delegados vassalos e da população que dá o seu precioso a esses vermes e prefere a inércia quando as promessas dos governos não são cumpridas. Li todos os comentários e percebi que só morrem bandidos (os pés de chinelo) e policiais do baixo escalão. E assim deve permanecer até que esses policiais da base comecem a enxergar. Tem de sair da Caverna de Platão ou tirar a viseira dos olhos. Deixem de ser manipulados. Fiquem vivos.
CurtirCurtir
Faltou o “voto” na frase: “… e da população que dá o seu precioso VOTO a esses vermes e prefere a inércia quando as promessas dos governos não são cumpridas…”
CurtirCurtir
JCLAUDIO!!!
BOA NOITE IRMÃO.
TAMBÉM SOU POLICIAL CIVIL, TAMBÉM NÃO GOSTO DE LADRÃO, MAS, NÃO PODEMOS SEGUIR NESSA PEGADA
AS QUAIS ANDAM ESSE TIPO DE ASSUNTO.
QUANTO AO DR GUERRA TER ENTRADO EM CADEIA EM SITUAÇÃO NORMAL OU EM REBELIÃO EU NÃO POSSO TE AFIRMAR, MAS, POSSO SIM TE AFIRMAR COM CERTEZA QUE EM ALGUM MOMENTO ELE COMO AUTORIDADE POLICIAL, TER AO MENOS ELABORADO B.O. DE APREENSÃO DE OBJETO OU INSTAURANDO I.P, POR SITUAÇÃO DE REBELIÃO EM CADEIAS, SENDO APREENDIDO, FACAS, ARMAS, CELULARES, ESPETOS, BROCAS E DIVERSOS OUTROS ITENS TIDO COMO ARMA DOS CRIMINOSOS REBELADOS E TER OUVIDO E LEVADO A TERMO AS OITIVAS SE APROFUNDANDO E ENTRANDO NO SITIO DOS ACONTECIMENTOS, COMO TAMBÉM TER LIDO AO MINIMO O RESULTADO DAS PERICIAS COM FOTOS ETC DO PALCO DOS ACONTECIMENTOS COM PRESOS SEM CABEÇA ETC.
PARA TE ILUSTRAR IRMÃO, TRABALHEI NO GOE 8 ANOS, E NESSE TEMPO QUASE QUE DIARIAMENTE ADENTRAVAMOS CADEIAS,( ERA ESCALA) REBELADAS OU NÃO E NA GRANDE MAIORIA DAS VEZES COM APROXIMADAMENTE 1200 À 1500 PRESOS (OS CARCEREIROS DO CADEIÃO PINHEIROS PRINCIPALMENTE SÃO TESTEMUNHAS), E QUASE SEMPRE AINDA COM COLEGAS CARCEREIROS “GUENTADOS”.
DESSE TEMPO TODO, ACREDITO QUE HOUVERAM APENAS 2 MORTES DE DETENTOS E ESSAS AINDA COMPROVADAS POR PERICIA QUE FORAM ARMAS DOS PROPRIOS PRESOS REBELADOS.
VIU COMO SE PODE CONTROLAR UMA REBELIÃO SEM MATANÇA?
IRMÃO, O CHOQUE METE BALA ATÉ EM NÓS POLICIAIS EM PASSEATA, NAS RUAS OS “TROUXAS”, IMAGINE EM PRESOS.(LEMBRA DE 2008)?
IMAGINE SE NÓS POLICIAIS CIVIS NESSE TEMPO TODO TIVESSEMOS TIDO “EXCESSO”, AO MENOS UNS 1000 ESTARIAM MORTOS, POIS NÓS POLICIAIS CIVIS TAMBÉM TEMOS MEDO.
O MEDO É O PRINCIPIO DA RAZÃO, UNS TEM MAIS OUTROS MENOS, MAS, TODOS TEMOS E POR MAIS ESSE MOTIVO QUE NÓS NOS CONTROLAMOS.
SABE JCLAUDIO, COMO VOCE MESMO DISSE, SE OS PMs NÃO TIVESSEM DITO QUE ATIRARAM, ELES POSSIVELMENTE NÃO SERIAM CONDENADOS, MAS, TE PERGUNTO. TERIAM MATADO OU NÃO OS DETENTOS?
CLARO QUE SIM, SÓ FICARIA MAIS DUVIDA NOS AUTOS, E AINDA ASSIM SERIA MUITO DIFICIL A DEFESA POIS DE ONDE TERIAM VINDO TANTA ARMAS E MUNIÇÃO PARA OS DETENTOS SE MATAREM, POIS O CRIME OCORREU DE TODA FORMA.(ACHO QUE FICARIA ATÉ PIOR DIZER ISSO).
DISCORDO DE VOCE QUE FORAM “BURROS”.
O QUE OCORRE É QUE DEPOIS DA MATANÇA, BATIAM NO PEITO SE ORGULHANDO DA INVASÃO, SÓ NÃO SABIAM O QUE VIRIA DEPOIS, O TEMIDO JURI, E QUE NINGUÉM SEGURARIA NADA.
SEI QUE NENHUM DAQUELES ERAM CRIANÇAS INOCENTES, BEM LONGE DISSO, MAS, ESTAVAM RECLUSOS PAGANDO SUA COTA.
O PROBLEMA TODO FOI O “EXCESSO”, AI O MP QUE TANTO GOSTA DA PM PAULISTA OS FUDEU GRANDÃO.
TENHO CERTEZA AINDA QUE DESSES PMs, MUITOS SÃO INOCENTES, MAS, COMO DIZEM, NÃO SE PODE FAZER UM OMELETE SEM QUBRAR OS OVOS.
ACREDITO AINDA QUE ESSE CASO FOI UM DIVISOR DE ÁGUAS DENTRO DA PM PAULISTA PRINCIPALMENTE, POIS SABEMOS QUE O CHOQUE DA PM É SIM TRUCULENTA E UMA GRANDE MAIORIA DESSES PMs ADORAM SENTAR O DEDO” EM QUEM QUER QUE SEJA, VIDE MATÉRIAS JORNALISTICAS.
UM GRANDE ABRAÇO A TODOS.
CurtirCurtir
MEU COMENTÁRIO TA AGUARDANDO MODERAÇÃO??????????!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
INDEPENDENTE DE CULPA A QUESTÃO É: A IMPRENSA E OS GRUPOS DE DIR. HUMANOS SE INFLAMAM PARA DEFENDER 111 BANDIDOS MORTOS NUMA REBELIÃO, MAS NINGUÉM DÁ UM PIO PARA DEFENDER OS MAIS DE 200 POLICIAIS QUE FORAM MORTOS EM 2012.
EU VEJO PM FALANDO NOS PLANTÕES QUE SÓ ESTÃO PRENDENDO PORQUE A CANA CAIU NO COLO, FORA ISSO ELES NEM SE EMPENHAM MAIS. E ESTÃO CERTOS.
EMBORA A POPULAÇÃO ACHE QUE BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO, SE A POLÍCIA CUMPRIR A VONTADE DA POPULAÇÃO SÓ ARRUMA VOTO PARA ESSA CORJA QUE ESTÁ NO GOVERNO. E PARA O POLICIAL SOBRA A BRONCA PARA RESPONDER….
CurtirCurtir
A POLICIA ACABOU!!!!!!!!
Digo isso não pelo desmando governametal efalta de apoio da sociedade, mas quando Policial passa a defender bandido e atacar colega é o fim. Prestem outros concursos e saiam urgente destre emprego, pois a próxima vítima poderá ser vc.
Operacionais, abrem bem os olhos o sistema quer te pegar, não paguem pra ver.
ACABOU…….
CurtirCurtir
O comentário mais sensato que vi foi de um ex-presidiário que disse que quem deveria ser condenado eram os mandantes: Um Ex-Governador e Promotor de Justiça, um Secretário de segurança também Promotor de Justiça e um Coronel PM. É estranho que os membros do MP para darem uma falsa resposta a sociedade hipócrita na qual a grande maioria apoiou o que foi feito, acusem e condenem somente os “bagres” (soldados). Tudo um bando de FDP hipócritas sem exceção.
CurtirCurtir
Tinha que mandar a policia Civil ao presídio. Aplaudir a condenação dos pms é o mesmo que comer merda e achar que é chocolate. Fascinoras? No mínimo tinham que ficar quietos. Ninguém comentou das injeções contaminadas, etc. Na próxima, quem sabe mandar o GOE não seria melhor. Criticar é fácil, mas ninguém comenta dos 239 policiais mortos só em 2012, e vocês aquie, chamando os pms de fascínoras. Pelo amor de Deus, vocês que criticam são tudo, menos polícia. Aqui é Brasil, não é a França, sem hipocrisia, mas de que lado estão? Tomara que o STF anule essa merda!
CurtirCurtir
FLIT PARALISANTE,
Discordo mais uma vez (e isso é o legal na democracia), quando fiz a pergunta retórica se o senhor estava lá ou foi testemunha, estava falando do lado operacional. É fácil dizer que são facínoras, homicidas, etc., o difícil é entrar em um ambiente confinado, com milhares de criminosos embarricados com espetos embebidos em sangue de aidéticos e fezes, prontos para te atacar.
…
Como o senhor, também conheci policiais que participaram do evento, é inegável que houve excesso de alguns, sempre há, neste tipo de ocorrência. Nós sabemos que num tipo de evento deste o indivíduo perde a individualidade, tanto polícia quanto criminoso (psicologia de massa), passa a agir de forma diferente que agiria individualmente.
…
Onde o senhor ver facínoras e homicidas eu vejo policiais que estavam cumprindo ordens e se defenderam, ainda que tenha havido excesso de legítima defesa.
…
Juridicamente, também não vejo como individualizar as condutas, ou nosso ordenamento passou a aceitar responsabilidade penal objetiva? Quem garante que o policial que afirmou ter efetuado disparos realmente o fez? Ou que o que disse não ter efetuado nenhum não foi o responsável pela maioria das mortes? Ou ainda, que o policial que atirou nos criminosos errou todos os tiros, ou apenas o lesionou? Se dois indvíduos atiram ao mesmo tempo em outro, mas não se pode determinar qual dos dois disparos causou a morte, por não ser possível dizer de qual arma saiu o disparo vez que um atirou na perna e o outro na cabeça, os dois devem ser condenados por homicídio? CLARO QUE NÃO! Questões jurídicas existem várias: imputação penal objetiva, autoria colateral incerta, etc., etc., etc.
…
Trabalho em uma delegacia municipal e cadeia pública com mais ou menos 200 presos e quando um preso passa mal ou tem algum problema que peço auxílio da PM ou GCM sou prontamente atendido e entramos juntos. Imagina o que não passará na cabeça desse policial de agora em diante? Sei a dificuldade em retirar um único preso da cela em uma cadeia, agora transporta isso pro contexto do Carandirú.
…
Não estou defendendo criminosos (não existe policial bandido, existe apenas bandido), quem cometeu crime que pague por ele, agora pegar pacote fechado pra condenar é temerário e chamar bandidos de vítimas indefesas e policiais de fascínoras assassinos não me parece correto.
Grande abraço e fiquem com Deus.
CurtirCurtir
JClaudio;
Inicialmente, não estamos falando de policiais da Cia. de Município ; nem de Guarda Municipal. Aliás, aos últimos você nem sequer deveria requerer auxílio.
Falamos das duas tropas de elite da PM de São Paulo: ROTA e BATALHÃO DE CHOQUE.
Policial de ROTA e CHOQUE com medo de ingressar em cadeia…
Espeto embebido em sangue e fezes…É piada , né ?
O nosso ordenamento jurídico adota a teoria da responsabilidade objetiva em dois casos do Código Penal: roubo qualificado pelo resultado morte ( latrocínio ) , quando o concorrente responde pelo resultado morte independentemente de culpa ou dolo, bastando a mera vinculação à finalidade patrimnonial da ação delitiva.
E Rixa qualificada , pelo resultado lesão corporal grave ou morte. Participou da briga generalizada será condenado independentemente de ter lesionado ou matado.
O massacre do Carandiru envolve uma ação armada que se deu à curta distância, quando grupos operacionais de policiais militares com identidade de propósitos efetuaram centenas de disparos de armas de fogo de diversos calibres e modelos em direção ao interior de celas do pavilhão 9 , com o fim de matar , ferir ou assumindo o risco de matar e ferir presos rebelados, resultando da ação a morte de 111; a maioria com tiros na cabeça, rosto e nas mãos, sendo que o resultado morte atribuido aos policiais militares armados que participaram da invasão goza de presunção absoluta e dispensa prova pericial para individualização dos disparos.
Todas as questões levantadas por você podem ter significado – além do fim meramente acadêmico – quando não há concurso de agentes, ou seja, quando os designios de vontade são autônomos. Quando os autores do crime nem sequer se conhecem.
No caso , como você mesmo afirmou , eles perderam a individualidade. Agiram em grupo; o crime de um foi o crime de todos. A vontade de matar de um é o dolo de todos.
Não há a menor necessidade de dizer que , no dia 2 de outubro , as 14h , o soldado Paulo, armado com o 38 nº 345890 , apreendido a fl. 34, desferiu dois disparos contra o peito do detento José da Silva, causando-lhe a morte, conforme descreve os laudos periciais de fls. 3 e 21.
Basta dizer, no dia 2 de outubro, as 14h , os sldados Paulo, Pedro, Joaquim , Monel e Silvio, comandados pelo Tenente Joel, todos armados com fuzis e metralhadoras pertencentes a 1 Cia do Choque, ingressaram na ala 1, do pavilhão 9 , desferindo ao todo 125 disparos de arma de fogo, conforme os laudos de fls. 3 e 21 , causando os ferimentos que resultaram nas mortes dos presos José da Silva, Adalberto, Candido, Silveira, Hélio, Mário.
Precisa mais ?
É tudo sócio.
CurtirCurtir
Individuzlização de condutas ?
Hehehehehehe!!!!!!!!!!!!!
Em crime de policial militar a gente tem que empregar a lógica jurídica da meganha.
De se ver:
Três Negão dentro de um Tipo 1995, preto , com um tijolo de maconha no lado de trás , que não tinha passageiro, são abordados pelo Tático em Carapicuiba.
O dono do carro negou, o passageiro da frente também negou e o passageiro de trás era o único com carteira assinada.
De quem é a maconha ?
CurtirCurtir
TIRA VEIO,
Quando perguntei se o FLIT PARALISANTE estava lá foi uma pergunta retórica, sei de seu prestígio junto a Polícia Civil, o que quis dizer foi aquela máxima policial: “só pode afirmar alguma coisa da ocorrência quem estava lá”. Sabemos que a ocorrência nunca é apresentada da forma como ocorreu, sempre tem a subjetividade, etc., por isso que não se pode generalizar, afirmar que são fascínoras assassinos X pessoas inocentes.
…
Irmão, concordo plenamente com você, houve excesso, mas quem cometeu o excesso? É certo que todos paguem pelo excesso de alguns? O Estado não consegue dizer que “A” matou “B” e condena todos. Isso se chama responsabilidade penal objetiva, proibida em nosso Ordenamento Jurídico. Imagina você nos seus tempos áureos de GOE, para conter um ladrão efetua um disparo na perna dele e vem um outro policial, com o ladrão já dominado, dá um tiro na outra perna, depois um outro policial dá um tiro na cabeça, todos os policiais estão de uniforme preto e você não consegue identificar nenhum deles, posteriormente a perícia não consegue dizer de qual arma partiu o disparo que matou o ladrão é correto que você que na pior das hipóteses causou uma lesão corporal responder por homicídio qualificado e ser chamado de fascínora assassino? Penso que não.
…
Grande abraço irmão.
CurtirCurtir
JCLAUDIO
Você dá um disparo na perna de um preso , em seguida ele dominado eu venho e dou mais um tiro na outra perna…
Quem leverá o tiro na cabeça sou eu: DE VOCÊ!
Para de contar estória.
CurtirCurtir
Se para afirmar alguma coisa é necessário estar lá, então devemos acabar com todos os procedimentos de investigação e especialmente com todos os depoimentos de policiais.
De regra , policial fala apenas sobre coisas que não viu o indiciado ou acusado fazendo.
CurtirCurtir
E viva os defensores dos direitos humanos dos não-humanos.
Sou policial civil, e é inegável que temos nossas diferenças com a PM. Mais especificamente com o oficialato, que luta pelo nosso fim.
Mas, não sejamos ridículos. Quem está sendo ripado em 150 anos é a soldadesca. Fodida sempre. Carregando o piano sempre.
E nós? Essa leitura que permititiu a condenação SEM INDIVIDUALIZAÇÃO das condutas remetem à castração da atividade policial.
Para quem não entendeu ainda: Não importa o que você, policial, fez, duranrte uma operação policial. Se alguém fez merda, todos que participaram vão ser ripados. Deu para entender?
CurtirCurtir
Dr Guerra disse que não estava lá.
Pergunta: Se estivesse de que lado estaria?
Cada um que de sua opinião…
CurtirCurtir
Eu estaria do lado da Lei do Brasil.
No caso estaria contra o Governo e contra a PM.
Aliás, a Sociedade não sofria quaisquer riscos.
Era possível aguardar maiores negociações.
CurtirCurtir
Atento:
Mas se algum dia você me perguntar no caso de alguém fazer ameaças a você e seus familiares, do lado de quem eu ficaria.
Do seu.
E ainda levaria a pá para enterrar o “de cujus”.
Mas ficar ao lado da tropa que estava ao lado do governo por interesses políticos…Jamais!
CurtirCurtir
FLIT PARALISANTE,
A quais laudos o senhor se refere? A perícia das armas não foram feitas, os projeteis retirados dos corpos dos mortos sumiram do DIPO.
…
Policial de Rota e Choque não tem medo, então devem ser estudados, pois são os únicos seres humanos nessa condição.
…
Como o senhor bem diz, os casos de responsabilidade penal objetiva em nosso Ordenamento Jurídico são apenas dois que não se aplicam ao caso.
…
Denúncia genérica, parte da doutrina aceita apenas em crimes falimentares.
…
Suas didáticas explicações foram excelentes, mas continuo entendendo que houve excesso de legítima defesa e apenas os excedentes deveriam ser responsabilizados e não pacote, ou quem disse ter atirado.
…
Grande abraço e até a próxima.
CurtirCurtir
Aos laudos necroscópicos e perinecroscópicos.
Os dois casos da Parte Geral não se aplicam , mas servem para ilustrar que você está equivocado em relação à absoluta inexistência da responsabilidade penal objetiva.
Aliás, também há os casos dos crimes ambientais das pessoas jurídicas.
Paradoxalmente, alguns doutos advogam que é justamente o princípio da responsabilidade penal objetiva – negado pela maioria da doutrina brasileira – que informa determinadas situações de concorrência e participação em nosso sistema .
CurtirCurtir
Os comentários de alguns PMs aqui são sempre os mesmos… é muito raro ver algum PM defendendo que a polícia se sujeite as leis.
Normalmente querem explicar ações criminosas de policiais que, sob o argumento de estarem fazendo “um bem para a sociedade”, praticam crimes dos mais diversos.
Agora, você que defende práticas policiais ilegais, como pode exigir que a população respeite as leis? Oras, se a própria polícia não respeita, que moral você tem de cobrar a observância das leis?
A polícia muitas vezes precisa ser enérgica, usar da força para controlar situações, mas, infelizmente, o que vemos hoje é a prática da violência como rotina. O desrespeito as leis passou a ser rotina.
Daí muitos dirão “estamos no Brasil… a realidade aqui é diferente de outros países” ou “se a polícia fizer as coisas de acordo com a lei não conseguirá prender ninguém”…
Não cabe a polícia decidir se deve ou não respeitar as leis, a polícia deve ser legalista, e caso contrário, deve ser punido por isto.
Policiais abordagem indivíduos de maneira desrespeitosa, torturam, agridem, sequestram, matam.
Defender bandido? defender bandido é querer que eles não sejam punidos pelos crimes que cometeram. Automaticamente, quem defende policiais criminosos, nada mais está do que defendendo bandido.
Criminoso tem que ser punido e pagar pelo seu crime, existindo leis para isto, mesmo que algumas ineficientes.
Pena que hoje, ao que tudo indica, a situação está crítica, sendo regra o desrespeito as leis e isto não irá mudar. Policiais continuarão a fazer “merda”, não sem querer, mas com plena vontade, e muitos continuarão sendo presos, expulsos e serão novos criminosos comuns.
Hoje a PM não patrulha e a PC não investiga. É o caos geral.
CurtirCurtir
Alguém com certeza seria condenado e se mostrou mais uma vez que a corda sempre vai estourar na parte de baixo. O negócio é atentar para o tópico da matéria, alertando até onde devemos nos sacrificar para uma sociedade que pouco se importa se no ano morreu mais duzentos policiais. Como vários policiais estão dizendo, analisar as ordens antes de cumprir, ocorrência só se cair no colo, braço de horácio,passos de tarturaga, zoio de vidro,atestados médicos e que essa sociedade limpinha, corra atrás do prejuízo. Não sou covarde, nunca fui mão cansada, mais deixei de ser otário a serviço de quem não nos reconhece e nunca vão reconhecer.
CurtirCurtir
Para a maioria dos oficiais e outros fãs de carteirinha da PM, o que menos importa são as condenações dos acusados.
A questão é que, neste caso, A GRANDE CONDENADA FOI A POLÍCIA MILITAR.
Por isso a choradeira.
Setenta policiais condenados a mais, setenta a menos não faria nenhuma diferença se os crimes pudessem ser imputados a ações individuais.
O problema é que os desvios em questão não poderão ser levados na conta dos frutos do berço familiar.
Os crimes não foram individuais.
Quem delinquiu foi a Polícia Militar.
Mas quem pagará a conta serão os meros peões.
Bem feito para quem entrega a própria vida e honra nas mãos de um órgão púbico que sempre esteve muito mais a serviço de si e do poder político partidário , em vez da Lei.
A defesa da Sociedade é mera ideologia da Polícia Militar. Na essência ela ( PM ) só existe para si mesma e só presta algumas contas para governo de plantão.
Não adianta. A PM não muda.
Basta um bosta de um ex-PM sentar na cadeira da Pasta e a Mega extrapola, como se tivesse ganho licença para matar.
Farda não é pele, é só uma roupa. E tá cheio de idiota que gosta mais da farda do que da mulher.
Policial com espírito de corintiano (fanático) acaba , sem mulher, desempregado e apodrecendo na cadeia para aprender a deixar de ser otário.
CurtirCurtir
CAROS LEITORES DESTE BLOG: NÃO TENHO QUALQUER SIMPATIA OU SOLIDARIEDADE COM MARGINAIS, MAS AQUELA AÇÃO DA PM FOI UM VERDADEIRO HOLOCAUSTO…EU ERA POLICIAL MILITAR NA ÉPOCA E É SABIDO QUE HOUVE UM COVARDE MASSACRE…POLICIAIS QUE AGEM DESSA FORMA SÃO TÃO BANDIDOS OU ATÉ PIORES DO QUE VÁRIOS DAQUELES MARGINAIS QUE FORAM ASSASSINADOS…O POLICIAL MILITAR QUE MATA GRATUITAMENTE UM MARGINAL, AMANHÃ IRA MATAR UM VIZINHO DESAFETO, UM DESAFETO DE UM FAMILIAR OU ATÉ ALGUEM QUE LHE DISSER ALGUMA OFENSA NO TRÂNSITO…
CurtirCurtir
Caro Cidadão… você está certíssimo. Já tive conhecidos PMs que entraram nesta rotina de execuções de criminosos e o fim foi justamente a matança de qualquer um, afinal, o jeito que ele tinha para resolver as questões era executar.
Quem não respeita as leis por um argumento qualquer, mesmo que seja para o “bem do povo”, amanha desrespeitará por razões próprias, para fins particulares ou mesmo por se achar acima das leis.
abs
CurtirCurtir
Eita senhor Guerra! como é fácil explanar e tecer convicções a respeito do trabalho de outros, mesmo quando ERA delegado de polícia escondido atrás desta atribuição, jamais seria necessário invadir um presídio naquela situação para dominar uma situação daquela, até porque foi competente prá não ser um simples PM, e como é bom e gostoso julgar escondido atrás da situação!!! e é assim…está se esquecendo que já foi polícia, (bom não é mais né?!!)…
CurtirCurtir
Eu não estou escondido de nada e jamais estive escondido ; especialmente de meu ex-cargo.
Ao contrário de você, mostro minha cara para dizer aquilo que acredito. Você é quem se esconde.
Aquela situação foi absurda. A PM mais uma vez se deixou usar pelo governo de plantão.
Cometeram crimes sem quaisquer necessidades. Devem pagar na forma da lei.
E quem lá esteve é que nunca foi polícia.
Possivelmente um bando de empregadinhos de empresas de segurança como as do Ubiratan que se sujeitavam a qualquer ordem absurda para não perderem a bocada e o bico.
Por último, bom e gostoso seria ficar fazendo demagogia com os PMs.
Mas não farei. Não sou falso.
Não quero votos ; nem comprar amizades.
A condenação foi de Direito!
Cento e onze cadáveres.
CurtirCurtir
Quanta raiva do Polícia Militar!!!!! ainda bem que temos a grande Polícia Civil do Estado de São Paulo, e agora se deliciando com a desgraça do inimigo……
CurtirCurtir
Essa é A Polícia civil que quando a cadeia “vira” liga 190 e pede apoio!!!!!!
CurtirCurtir
“Mas ficar ao lado da tropa que estava ao lado do governo por interesses políticos…Jamais!” sem noção de tudo, pergunte aos PMs condenados se eles tinham alguma coisa a ver com política naquele tempo, fala besteira não!!! senhor Guerra….
CurtirCurtir
Verdade, em 1992 na ROTA e CHOQUE só tinha idiotas , né ?
Não eram como os atuais.
Ah, a guarda pessoal do governador Fleury e do secretário não era formada pelo pessoal do choque, não é mesmo ?
CurtirCurtir
“E quem lá esteve é que nunca foi polícia” como tece argumento de coisa que nunca passou e nunca iria passar????
“Possivelmente um bando de empregadinhos de empresas de segurança como as do Ubiratan que se sujeitavam a qualquer ordem absurda para não perderem a bocada e o bico”.
É senhor Guerra empregadinhos, que abaixo (se é que delegado de polícia está acima na moral de outro funcionário público qualquer!) QUE prestaram concurso público como e EXATAMENTE como o senhor quando era delegado de polícia!!!!
CurtirCurtir
Disse empregadinho!
PM só de fachada ( nas horas de folga ) .
Policial empregado de segurança privada , em muitos casos gerenciada ou de propriedade do respectivo comandante.
Empregadinho ( não o Polícia de verdade ) se sujeita a qualquer ordem do chefe.
Depois aparece com cara de choro na TV.
CurtirCurtir
Os verdadeiros culpados que sao o governador e o secretario não foram condenados……
CurtirCurtir
Que tem a ver o PM ser guarda pessoal do governador com ser militante político???? tá delirando!!!! vai tomar seu remédio!!!!
CurtirCurtir
O que tem militante político com motivação política ?
Sim, tomarei meu remédio !
Você tomará o quê ?
Vergonha ou consciência .
CurtirCurtir
É o senhor conhecia bem os condenados?!!!! aposto que não!!!! fala merda de pessoas que não conhece…..
CurtirCurtir
só delira, senhor Guerra, alguma coisa está lhe fazendo mal……
CurtirCurtir
Seus eflúvios caninos.
CurtirCurtir
Nenhuma nem outra, tomo Kaiser, porque aqui na minha cidade é mais barata, e ganho pouco, é a que dá prá comprar….aliás tô tomando uma agora….tá servido????
CurtirCurtir
Obrigado, já passou da minha hora.
CurtirCurtir
Quer dizer então que os PMs condenados, (na sua visão adentraram o presídio, executaram os presos, portando bandeiras do partido político e gritando palavras de ordem: viva o ……(nem sei o partido da época do governador!!!) URRAAA!!!! viva o P não sei das quantas!!!!!!!
CurtirCurtir
Se foi isso que você entendeu de tudo que escrevemos; então que assim seja.
CurtirCurtir
Vivemos em uma sociedade injusta de ovelhas onde nós somos os cães e temos o dever de defendê-las contra os lobos, até com o sacrifício da própria vida. Quando um cão tomba em combate, ele simplesmente cumpriu com sua obrigação e logo em seguida é enterrado e esquecido. Quando os lobos tombam em combate, as ovelhas criticam, condenam e abandonam os cães defensores à própria sorte. Nós cães precisamos acordar, abandonar as ovelhas e nos juntarmos em matilhas para proteger nossa própria pele.
CurtirCurtir
Você é um cara forte!!!!! mas discordo de alguns pontos de vista seus!!!!
CurtirCurtir
Discordar é direito seu; um prazer para mim e uma oportunidade.
Obviamente, necessito esclarecer melhor alguns pontos. E demanda mais tempo.
Na ocasião não havia SAP.
O governo Fleury unificou a COESP com a segurança pública.
O Secretário Pedro Campos pretendia fazer o mesmo caminho do padrinho Fleury, ou seja, da secretaria de segurança para o Palácio dos Bandeirantes.
A rebelião era um problema e também uma oportunidade de mostrar serviço.
Um problema em razão de atrapalhar ainda mais o candidato Aloysio Nunes do PMDB (partido do governo Fleury).
Oportunidade , de mais uma vez o Secretário Pedro Campos mostrar serviço à frente da PM. Ele poderia resolver o problema e administrar sua oportunidade de uma só vez.
Os seus assessores (Promotores) e Comando da PM não quiseram deixá-lo negociar, muito menos deixar a rebelião sob os cuidados do pessoal da COESP.
Garantiram que poderiam ingressar e controlar a rebelião.
E cumpriram.
Ora, dezenas de oficiais que lá estavam tinham grande experiência em controle de rebeliões…
Jamais a ROTA foi chamada para invadir quaisquer unidades.
Essa tarefa sempre foi do Choque em outras passagens tão delicadas quanto aquela.
O emprego da força policial para fabricar um fato político foi testemunhado por algumas das autoridades presentes; não se trata de nenhuma teoria delirante.
Com o emprego desvirtuado da tropa concordaram seus comandantes.
Os comandados puxaram os gatilhos.
Não adianta argumentar, tratava-se de um presídio, não era um campo de batalha onde o combatente não tem escolhas.
Mataram e depois voltaram para fazer a varredura.
Legítima defesa?
E ingressando na fragilidade do subalterno, quem é lotado na ROTA , CHOQUE , mesmo no CANIL , não irá contrariar o Comando mesmo sabendo que pode estar a caminho da cadeia.
Primeiro, sempre confia no superior.
Segundo, quando não confia não arrisca sofrer punições rigorosas e paralelamente perder alguns bicos que o local em que está lotado lhe poporciona.
Parece que aconteceu.
O Ubiratan segurou a bronca porque tinha a empresa , os seus subordinados também se seguraram porque ele segurava a onda dos subordinados.
E o único que até hoje continua defendendo todos os envolvidos é o Major Olímpio.
Poucos se envolvem.
De qualquer forma, ao final a condenação não transitará em julgado.
O Tribunal acabará absolvendo a todos.
Até pelo fato de ser totalmente inútil sacrificar os policiais depois de 20 anos.
Mas na cadeia deveriam estar o Fleury , o Pedro de Campos, o Comandante Geral da PM e até o Ubiratan que concovou a ROTA.
O Fofão disse que não sabia porque não existia telefone celular…Hehehe!!!!
E Governador em 1992 não tinha aquele telefone a bateria que levava no carro , no avião , pra qualquer lugar…Cara de pau!!!
CurtirCurtir
CADÊ O PEDRO , QUE DEU A ORDEM PARA ESSE BANDO DE LOUCOS (DEVEM SER TODOS CORINTIANOS) E OLHA NO QUE DEU. MUITOS ANOS DE CADEIA. A POLÍCIA MILITAR DEVE APRENDER MUITO CUMPRINDO ESSAS ORDENS DE SECRETÁRIOS CRETINOS E QUE NADA ENTENDEM. E NÃO APRENDERAM NADA POIS CONTINUARAM A SEGUIR UM PINTO. DAQUI A POUCO A POLÍCIA MILITAR VAI QUERER VOTAR UMA PEC COMO A DO MP, ESPEREM E VEJAM. EU SE FOSSE UM DESSES PMS IRIA COBRAR DO PEDRO DOIDO. O DIÁLOGO SERIA MAIS OU MENOS ASSIM….E AGORA SENHOR PEDRO DOIDO COMO FAÇO, DEVO FUGIR E ABANDONAR MINHA FAMÍLIA OU ABANDONAR TODA A SOCIEDADE QUE DEFENDI MATANDO OS MANOS NO CARANDIRÚ….
CurtirCurtir
TODOS POLÍCIAS, TODOS NO MESMO BURACO, SOMOS IGUAL A CABEÇA DE BACALHAU, EXISTE, MAS NA HORA DE DEFENDER, NINGUÉM SABE ONDE ESTAMOS E O QUE SENTIMOS, COMO LUIS NASSIF DISSE : COOPORAÇÕES NÃO SÃO PESSOAS, NÃO DEVEMOS FIDELIDADE A ELAS, DEVEMOS SER FIÉIS APENAS AOS NOSSOS PRINCÍPIOS E Á NOSSA CONSCIÊNCIA.
CurtirCurtir
Quando os lobos estraçalham as ovelhas e se escondem em cavernas, os cães são chamados para adentrar essas cavernas. Para não morrer, os cães são obrigados a matar, mesmo sabendo que lá fora existe uma sociedade de ovelhas prontas para julgá-los e condená-los por não terem morrido em seu nome.
CurtirCurtir
Mas… quando alguns se orgulham da “honra da farda” e não a sua honra pessoal… já viu que o negócio é doido…
Cansei de ouvir “eu honro a minha farda”…. alias, até na tv.. se não se recordam… PMs dizendo “aqui não é civil não” cada comédia viu…. e aonde eles terminam? terminam na tranca…
Melhor é se orgulhar da sua honra… do seu respeito às leis… do tratar o ser humano como gostaria de ser tratado…
CurtirCurtir
Nova penitenciária federal em Brasília terá ala para autoridades
Prisão no DF terá divisão de acordo com o perfil dos detentos: líderes de facções criminosas, réus que colaboraram com a Justiça, mulheres e autoridades envolvidas com o crime
Vasconcelo Quadros – iG São Paulo | 21/04/2013 07:00:00
A nova penitenciária federal prevista para se construída em Brasília será diferente das quatro que já estão em funcionamento em outras regiões do País. Projetada a um custo de R$ 25 milhões, será dividida em quatro alas onde os presos ficarão separados pelo perfil: líderes de facções criminosas, réus colaboradores da Justiça (delatores), mulheres e autoridades (políticos e policiais) envolvidas com o crime.
Leia também: Governo faz parceria com SP para tentar solucionar crise carcerária no Estado
Agência Brasil/Arquivo
Penitenciária federal será construída em São Sebastião, mesma cidade onde está o Complexo Penitenciário da Papuda
“Será a porta de entrada no sistema penitenciário federal”, diz o diretor do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Augusto Rossini. Ele garante que, sem privilégios por distinção de classe, todos os detentos receberão o mesmo tratamento do governo federal e serão abrigados seguindo critérios definidos pela justiça. No caso de presos estaduais, a decisão será compartilhada por um juiz estadual e outro federal.
Rossini sustenta que o quinto presídio federal centralizará o processo de inclusão no sistema e economizará custos, já que todos os meios de locomoção para deslocamentos, como aviões
da Força Aérea Brasileira (FAB) e da Polícia Federal, estão baseados em Brasília.
Alimentação, disciplina, banho de sol ou visitas na ala das autoridades serão as mesmas das demais unidades federais, imune ao ingresso de equipamentos – como celular – e à prova de fugas.
Mais:
Parentes protestam contra suspensão de visitas em penitenciária de Brasília
Número de presos explode no Brasil e gera superlotação de presídios
A separação evitará, por exemplo, que durante o banho de sol um deputado ou outro detento que se enquadre na clássica definição de autoridade (delegado, juiz ou um militar) ocupem o mesmo espaço de criminosos comuns. Nas penitenciárias que atualmente abrigam autoridades, quando está fora da cela, um único detento acaba ocupando uma ala inteira para não ficar junto com outros criminosos.
Novidade no sistema, a ala de autoridades resolveria também um velho dilema do sistema prisional brasileiro: cria espaço para a custódia provisória de políticos ou os chamados criminosos do colarinho branco, que acabam se beneficiando da prisão domiciliar na ausência de estabelecimento adequado. É o caso, por exemplo, do ex-juiz Nicolau dos Santos Neto, condenado pelo desvio de R$ 169 milhões das obras do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo. Ele ficou por mais de uma década preso em casa e só este ano foi mandado para uma cela especial da Penitenciária de Tremembé, no interior paulista.
Uma prisão para autoridades é também uma adequação do sistema prisional aos novos tempos de combate a corrupção envolvendo políticos e funcionários públicos graduados, contingente que vem aumentando com a ofensiva do Ministério Público e Polícia Federal contra os desvios na administração pública. A falta de espaço adequado, nos casos de presos da elite, no passado era usada como argumento nos pedidos de relaxamento de prisões.
Mais:
Vinte anos após Carandiru, prisões estão caóticas e déficit de vaga é recorde
Um em cada três presídios tem superlotação igual ao Carandiru
Com previsão de início para o final de 2013, a nova cadeia federal será construída em São Sebastião, Cidade Satélite onde está instalado o complexo da Penitenciária da Papuda, em Brasília. Terá 208 vagas, divididas em quatro alas com celas do mesmo tamanho. O projeto, segundo o Ministério da Justiça, não tem relação com o julgamento do mensalão, que deverá levar à prisão 25 condenados, sete deles em regime fechado, entre os quais estão o ex-ministro José Dirceu e o deputado João Paulo Cunha (PT-SP).
O destino dos sentenciados será definido pelo ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal. Caso ele decida que os presos devam ir para uma penitenciária federal, as quatro em funcionamento – Porto Velho (RO), Campo Grande (MS), Mossoró (RN) e Catanduvas (PR) – têm atualmente capacidade para absorver, já que 40% das 832 vagas estão abertas.
CurtirCurtir
3 meses após início de ação para internações, cracolândia está cheia
PUBLICIDADE
GIBA BERGAMIM JR.
DE SÃO PAULO
O jovem de 16 anos acende o cigarro de maconha no quintal de casa, na frente do pai. “Melhor aqui do que fumando crack na rua”, diz o desempregado Samuel de Paula, 45, morador de Itapevi, na Grande São Paulo.
Tratamento é ‘sistema em construção’, diz governo
Mãe fica ‘grudada’ 24 horas no filho após internação
Com os dedos queimados pelo acender de cachimbos, o filho dele fugiu após 18 dias de internação. O adolescente é um dos 590 internados após o início do plantão judiciário para atendimento a dependentes químicos no Bom Retiro (centro).
O programa, iniciado há três meses não conseguiu amenizar o fluxo da chamada cracolândia, que segue apinhada de dependentes.
Com sede no Cratod (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas) do Estado, a iniciativa sofre com problemas estruturais, segundo juízes que atuam ali desde 21 de janeiro.
Demora para conseguir vagas, falta de ambulâncias para transportar dependentes e de equipes para lidar com viciados em surto foram algumas das falhas detectadas pelo desembargador Antônio Carlos Malheiros.
Assista ao vídeo em dispositivos móveis
Acompanhe a programação da TV Folha pelo Facebook
Veja todas as reportagens do programa “TV Folha” aqui
“As vagas faltam, sim. Acabam aparecendo depois que o Judiciário determina o aparecimento”, disse Malheiros. “Com essa demanda terrível tem que se reestruturar para ser mais ágil. A falta de estrutura é uma marca da Saúde de forma geral”, afirmou.
A alta demanda gerou casos de falta de vagas, segundo Malheiros. “Teve uma mãe que me procurou e disse que estava havia quatro dias ali esperando que o filho, numa maca, fosse internado. Imediatamente subi e pedi ao juiz que determinasse e a vaga saiu”, disse o desembargador, que coordena o plantão.
O plantão judicial foi criado para agilizar internações. Nos três meses, houve 177 processos para isso -nem toda a internação necessita da intervenção direta da Justiça.
A presença do juiz serve, por exemplo, para que se determine a internação compulsória, que ocorre contra a vontade do dependente e independe do aval da família.
Nos três meses, 3.295 pessoas foram atendidas no centro, que se transformou numa espécie de pronto-socorro de dependentes e seus parentes em busca de ajuda.
A medida foi criada um ano depois da ação policial na cracolândia para coibir o tráfico e incentivar usuários a buscar tratamento. O tráfico persiste e os dependentes estão espalhados pelas ruas.
Apenas uma pessoa foi internada por medida judicial. Nas demais, ou o dependente aceitou o tratamento ou a internação ocorreu de forma involuntária – quando a família autoriza mediante indicação de um psiquiatra.
Recuperação de viciados em crack
Ver em tamanho maior »
AnteriorPróxima
Avener Prado/Folhapress
AnteriorPróxima
Thomas Watanabe Fantine, 20 anos, e sua mãe Sheilla Watanabe Fantine, 45 anos; dependente de crack, Thomas acaba de sair de internação
À FORÇA
No caso do filho de Samuel de Paula, ele mesmo agarrou o jovem de 16 anos pelo braço e o levou à força até o Cratod, no dia 21 de janeiro.
O desempregado havia acabado de flagrar o rapaz vendendo crack na rua Dino Bueno, região da cracolândia.
O garoto fugiu pela porta da frente após ficar 19 dias no hospital psiquiátrico Pinel (Pirituba). “Aqui o protejo. Deixo ele fumar para não ser extorquido nem aliciado ou que o matem na rua. Do portão para dentro, eu sou a polícia”.
Depois da fuga, o rapaz voltou para casa. “Me disseram que se quisesse poderia sair. Passei pelo porteiro e vim embora”, disse o jovem. “Lá só tomava remédio e ficava trancado. Não tinha atividade quase”, disse ele, que parou de estudar na 5ª série e tem passagens pela Fundação Casa.
Segundo o pai, o garoto voltou para casa sozinho de trem. “Mas e agora? Se o Estado não foi capaz de retê-lo até o fim do tratamento, vou ficar numa loteria, sem saber o que fazer”.
OUTRO CASO
“Um mês foi muito pouco. Saí e estou me segurando para não usar”, diz Thomaz Watanabe Fantine, 20.
Viciado em crack há cinco anos, ele foi internado [no interior de SP] por 25 dias, após se cortar na frente de funcionários do governo. “Fiquei num lugar para louco. Não quero esse tratamento”.
Após ter alta, foi deixado na Cracolândia. Não voltou ao crack por causa dos remédios. “Peguei carona num ônibus e vim para a casa da minha mãe [na zona norte]“.
Sheilla Watanabe, 45, a mãe, não trabalha mais como pintora de parede para cuidar do filho. “Sem um bom tratamento, voltará às ruas”.
PROJETO ENGANA QUE EU GOSTO. ….QUEREM ESCONDER A VERGONHA DE SÃO PAULO A TODO CUSTO, PELO MENOS ATÉ PASSAR A COPA DO MUNDO.
CurtirCurtir
É senhor Guerra, é muita teoria prá quem teve poucas horas prá pensar e decidir, e por fim fazer!!!! e coisa que tem polícias por aí que tem muito tempo prá pensar, analisar, e NADA FAZ!!!
CurtirCurtir
Não meu amigo.
Quem tinha toda a teoria e muitas horas prá pensar e decidir quis jogar no ombro alheio.
Digo mais uma vez, quem da Sociedade estava sob perigo iminente que fosse necessário expor a tropa a perigo ?
Se era bandido matando bandido para que arriscar a vida de policiais ?
CurtirCurtir
Tambaupress, não devo entrar na discussão, mas diante de fatos não há argumentos:
– Tiros nas mãos e cabeça na maioria dos corpos.
– Corpos com marcas de tiros com vários calibres.
O que você vê em um local com essas provas materiais?
Lembre-se de um episódio recente, o da chácara do “tribunal do crime”, como foram mortos os membros daquela facção de que forma aconteceu? Quais os policiais que foram para o local? Há semelhança nas mortes?
– Uma tropa treinada para matar.
– Treinamento tipo “animal”
– Bate até em colegas de trabalho.
– Reprime movimentos legais com força descabida.
O que há de errado? No meu modo de entender nada, cada um age da forma que achar devida, porém chega a hora que tem que responder pelo que fez, e quem vai segurar a sua, acredito que ninguém. Esse foi o erro dos Policiais que entraram ali, acreditavam e foram criados para aquilo, as ordens foram dadas, mas ordem ou ordens absurdas não se cumprem.
Vide que quem levou a pior foi o (um) Oficial (morto) e os praças. Fico com duvidas a respeito da morte do oficial, acredito que não foi a namorada, e se foi acredito que não foi passional.
A todos policiais; Acreditar que todos se esquecem e ou acreditam que foi uma limpeza é a pior enganação que emana de cima para baixo, do superior ao subordinado, depois todos se escondem e fica você sozinho contra um batalhão, e este batalhão tem razão, e está defendendo a legalidade, e vai te fuzilar moralmente. Os que lhe influenciaram vão lhe dar certo apoio, para que você não os tente carregar junto.
No caso do Carandiru quebrou-se o elo, enquanto o Oficial estava vivo, ele arrastaria a cabeça, ele era o pescoço, mas ele morreu e o resto pagou e vai sofrer pelo seu pecado do corpo integral. O Oficial estando certo ou errado arrastaria a cabeça.
Por fim o oficial levou seu nome ao escarnio, os praças uma carreta de anos a puxar e a cabeça ainda vai tripudiar disso tudo.
Então Tambaupress? O que dizer? A quem recorrer?
Não da pra dizer em dó ou pena, mas é uma grande lição, de que a corda estoura no lado mais fraco, e que ninguém vai colocar a mão no fogo por você. Cuide de você e de sua família, faça sua parte como policial, mas saiba que a policia da forma que é jamais vai lhe tratar pelo todo o conjunto de que você fez, somente pelo erro, único, que cometeu.
CurtirCurtir
Analisar fatos depois de vinte anos, baseados em SEU ponto de vista (recordo: vinte anos depois, beira ao ridículo suas afirmações!!!) os fatos que descreveu, será que assim o foram mesmo???? não vou ficar tecendo história, são muito frágeis suas convicções!!!!
CurtirCurtir
É aquela máxima, depois que a coisa passou, todo mundo conta a história que quer e da forma que quer!!!
CurtirCurtir
Tambau,
Desculpe-me, quem sempre conta a história que quer e da forma que quer , infelizmente , é a Polícia Militar.
Por que a versão dos PMs é mais verdadeira do que as versões dos ASPs ?
Por que o perito mentiria para denegrir a PM ?
Qual o nosso interesse em desacreditar – CONTRA A VERDADADE DOS FATOS – a Polícia Militar ?
A PM seria mais gloriosa se admitisse alguns erros.
Mas como disse o João Alckimin: é mais fácil o inferno congelar.
CurtirCurtir
“Digo mais uma vez, quem da Sociedade estava sob perigo iminente que fosse necessário expor a tropa a perigo ?”
cômodo, né assim afirmar, prá quem nunca iria responder por omissão, os agentes do presídio que testemunharam defendendo os detentos, ou qualquer policial civil que não tinha atribuição de conter a situação, assista de camarote Polícia Civil a condenação dos PMs!!!!! e comemorem!!!!
CurtirCurtir
Quem iria responder por omissão ?
Você seria capaz de apontar quem da PM convocado ao local , diante de uma rebelião generalizada como a PM diz , poderia responder por homicídio ou lesão corporal por omissão ?
CurtirCurtir
“Desculpe-me, quem sempre conta a história que quer e da forma que quer , infelizmente , é a Polícia Militar.”
depois dizem que nós nos intitulamos “reserva moral do estado!”…..
CurtirCurtir
Tá bom agora de delegado virou negociador de rebelião em presídio!!!! delegado de polícia tem essa atribuição????
CurtirCurtir
Sempre fui negociador de rebelião, sim.
Cadeia Pública Municipal, Cadeia Pública de Distrito , DACAR .
E não queria saber: auto de flagrante em todo mundo por motim e danos.
Tenho mais cursos e mais prática do que a maioria da PM.
Infelizmente, fui obrigado a cumprir a obrigação de diretor de cadeia.
E nas minhas cadeias quem primeiro entrava era eu.
Quando necessário quem mandava quebrar tudo era eu… Quando necessário quem mandava bater em todos era eu.
Quem chamava o Choque era eu; quem pedia autorização judicial para entrada do Choque era eu ( aliás, providência que se tornou obrigatória depois do Carandiru ).
Você já esqueceu?
CurtirCurtir
Te respondo quem iria responder por omissão: a Polícia Militar!!! ninguém imaginava o desfecho naquela situação que iria se desenrolar, agora os do camarote (PC e ASP) dêem risadas, tenho certeza que nenhum PM premeditou de entrar lá e acontecer o que aconteceu……mas meu amigo, as circunstâncias são reservadas aos que vivenciaram!!!!!
CurtirCurtir
Negativo, as circunstâncias são reservadas a todos que se dispuserem a desvendá-las.
Quem lá esteve e as vivenciou quis guardá-las para si.
O governo errou criminosamente , o comando da PM errou criminosamente , mas apenas os executores das mortes serão perseguidos pela Lei.
Mas como já escrevemos, ao final, pagarão apenas com intensa dor moral e aflição por anos e anos de processamento.
O tribunais superiores os absolverão.
Mas a PM foi condenada.
Quem sabe a sociedade pense em acabar com a militarização e coloque fim nas Polícias Civil e Militar , inaugurando uma nova corporação mais identificada com a Sociedade, com a legaidade e com o futuro.
CurtirCurtir
E uma resposta para seu conhecimento, NÃO vejo a PM como gloriosa!!!! vejo como polícia, simplesmente….
CurtirCurtir
“Quando necessário quem mandava quebrar tudo era eu… Quando necessário quem mandava bater em todos era eu.”
reconhece que em certas situações, o termo POLÍCIA, foge em certas regras, sabe disso! se é polícia da Luluzinha, da vozinha, da xuxinha, é polícia!!!! existe alguns (como vou dizer isso prá um cara calejado!) existe alguns pecados….
gostaria que nas situações que descreveu viesse um PM qualquer dando opiniões publicamente e literalmente ENCHENDO O SACO!!!!
CurtirCurtir
Alguns ?…Há muitos pecados!
Mas homens armados só na guarita e na muralha…
No interior do estabelecimento nem o delegado diretor da cadeia ingressa com canivete de descascar laranja…Hehehe!!!
CurtirCurtir
A Crise de reféns da escola de Beslan (conhecida também como Cerco à escola de Beslan ou Massacre de Beslan) teve início no dia 1 de setembro de 2004, quando terroristas armados fizeram mais de 1200 reféns entre crianças e adultos, na Escola Número Um, da cidade russa de Beslan, na Ossétia do Norte.
Monumento aos mortos no atentado terrorista contra a escola de Beslan. Os terroristas chechenos colocaram explosivos no prédio da escola e mantiveram os reféns sob a mira de armas por três dias. Em 3 de setembro,no terceiro dia da crise, as forças de segurança russas terão entrado na escola e atacado os sequestradores, que detonaram explosivos e atiraram nos reféns. O resultado foi a morte de 344 civis, sendo 186 deles crianças e centenas de feridos.
“As forças de segurança” resumindo polícia……ALGUÉM CRITICOU AS “FORÇAS DE SEGURANÇA RUSSAS!”
CurtirCurtir
Tambau,
Os terroristas fizeram 1200 reféns que poderiam ser mortos por meio de explosivos e armas de fogo.
Os Russos pensaram e planejaram por três dias: salvaram 900 reféns.
A PM pensou e planejou três horas para matar 111 terroristas do Carandiru, né ?
Eis a diferença, aqui não havia reféns.
Só terrorista!
CurtirCurtir
Biografia VEREADOR REIS – POLICIAL CIVIL
Paulo Batista dos Reis é formado em Ciências Jurídicas pela Universidade São Francisco. Iniciou sua vida profissional na CMTC, onde participou de atividades do movimento sindical. Foi condutor, metalúrgico, policial militar, professor da Rede Estadual de Ensino e policial civil.
Desde cedo optou pela militância política no Partido dos Trabalhadores. Morador da região de Campo Limpo, viveu os problemas da periferia; e para lutar contra as desigualdades sociais e problemas estruturais do bairro, teve intensa participação nos movimentos sociais. Participou da gestão da prefeita Marta Suplicy, ocasião em que buscou aproximar as iniciativas da prefeitura às reivindicações desses movimentos.
Posteriormente, atuando na assessoria parlamentar do deputado Rui Falcão, Reis colaborou com propostas em defesa da inclusão social no âmbito das políticas públicas, coordenando, ainda, ações de regularização fundiária e defesa da universalização do saneamento básico.
Foi eleito vereador com mais de 28 mil votos. Em seu primeiro mandato na Câmara Municipal de São Paulo, Reis dará voz aos movimentos populares, aos defensores dos direitos humanos, aos jovens, aos produtores da cultura popular e à valorização do esporte como formas de promoção da inclusão social e prevenção à violência.
Telefone: (0xx11) 3396 4499
E-mail: reisvereador13651@gmail.com
Endereço para correspondência:
Câmara Municipal de São Paulo
Palácio Anchieta
Viaduto Jacareí, 100. Sala 706. 7º Andar. – Bela Vista – São Paulo – SP – CEP 01319-900
Telefone: 3396 4499
http://www.camara.sp.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=329&Itemid=23
CurtirCurtir
Biografia VEREADOR CELSO JATENE
Celso Jatene é identificado com a defesa da melhoria da qualidade de vida da população da cidade. O engajamento de Jatene com causas sociais e políticas tem origem na vida estudantil. Formado em Direito pela Universidade Mackenzie, militou nos principais movimentos da recente história brasileira, como os da Anistia (década de 70) e das Diretas Já (1984).
Celso Jatene trabalhou na Secretaria Estadual de Esportes e Turismo, na equipe do saudoso deputado Caio Pompeu de Toledo, na qual coordenou o programa de desenvolvimento de jovens esportistas. Seu empenho fez com que fosse indicado por 46 federações de esportes amadores para representá-las como membro do Conselho Regional de Desportos.
Em 1987 foi convidado pelo então vice-governador Almino Affonso para atuar na sua assessoria, coordenando o atendimento às reivindicações populares e cuidando das questões sociais.
Em 1990, passou a prestar assessoria jurídica ao S.O.S. Criança, atuando na defesa a crianças vítimas de maus tratos, e assessorando projetos de desenvolvimento profissional de adolescentes.
Integrou ainda a assessoria do então vice-governador Aloysio Nunes Ferreira, tendo exercido a coordenação política da Capital.
Sua decisão de dar continuidade à vida pública teve apoio irrestrito da família e dos amigos, em especial de seu tio e grande incentivador, o ex-ministro da saúde e médico cardiologista, Adib Jatene.
Celso Jatene ingressou na Câmara Municipal para seu primeiro mandato em 2001. Foi reeleito em 2004, com a terceira maior votação da cidade, para exercer seu segundo mandato (2005/2008). Em 2008, obteve a maior votação do seu partido, o PTB.
Nesses quase dez anos de mandato, Celso Jatene se mantém atento aos temas de maior necessidade da nossa cidade e em permanente sintonia com os problemas globais, sempre buscando soluções para as mais diferentes áreas da nossa comunidade, por exemplo, foi o primeiro vereador da Cidade a neutralizar as emissões de carbono do seu gabinete.
Como costuma dizer, “mais vale um minuto de atitude do que uma hora de conversa”. Dentre suas ações estão projetos de lei de extrema relevância e medidas que visam respeitar o dinheiro público, como a apresentação do projeto que acaba com recesso de julho na Câmara e sua decisão de nunca utilizar o carro oficial, nem a cota de combustível.
Telefone: (0xx11) 3396-4472
Fax: (0xx11) 3396-3940
E-mail: vereador@celsojatene.com.br
Página Pessoal: http://www.celsojatene.com.br
Endereço para correspondência:
Câmara Municipal de São Paulo
Palácio Anchieta
Viaduto Jacareí, 100. Sala 914. 9º Andar. – Bela Vista – São Paulo – SP – CEP 01319-900
Telefone: 3396-4472
http://www.camara.sp.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=329&Itemid=23
CurtirCurtir
Jean Charles de Menezes (Gonzaga, Minas Gerais, 7 de janeiro de 1978 – Londres, 22 de julho de 2005) foi um brasileiro que ficou conhecido após ser morto por engano pela SO19, unidade armada da Scotland Yard dentro de um trem do metrô de Londres. Os policiais supostamente o confundiram com Hamdi Adus Isaac (ou “Hussain Osman”) suspeito de tentar fazer um fracassado atentado a bomba no metrô, na véspera [1]. Esses fatos ocorreram duas semanas após os atentados de 7 de julho, quando uma série de explosões atingiu o sistema de transporte público de Londres, e 56 pessoas morreram.
ALGUÉM CRITICOU E CONDENOU AS FORÇAS DE SEGURANÇA INGLESAS!!!???
CurtirCurtir
Rui Falcão
Partido: PT
Área de atuação: Gestão Pública
Base Eleitoral: Capital
Telefone: 3886-6776/6777
Fax : 3887-6718
Sala: T109 / Térreo andar
e-mail: rfalcao@al.sp.gov.br
Aniversário: 26/11
Jornalista e advogado, foi eleito em 3/10/2010 com 174.691 votos, para seu quarto mandato como deputado do PT. Somente no município de São Paulo obteve 145.232 votos, consagrando-se como o candidato mais votado neste colégio eleitoral, o maior do País.
Em 2010, a ONG Voto Consciente avaliou Rui Falcão como um dos três melhores deputados estaduais de São Paulo na legislatura 2007/2010, conferindo nota 10 à comunicação parlamentar com os eleitores.
É presidente nacional do PT. Na Assembleia Legislativa liderou a bancada petista por duas vezes (1995/1996 e 2009/2010). Entre 1989 e 1992, foi presidente do Diretório Municipal do partido em São Paulo e, em 1994, presidente do PT nacional, ano em que também foi coordenador da campanha de Lula para presidente da República.
Assumiu o mandato de deputado federal em 2000, mas licenciou-se para exercer o cargo de secretário de Governo da cidade de São Paulo na administração de Marta Suplicy. Foi candidato a vice-prefeito de São Paulo na chapa de Marta Suplicy, em 2004.
Em 2010, Rui Falcão foi coordenador de comunicação da campanha de Dilma Roussef à presidência da República.
http://www.al.sp.gov.br/deputados/deputados-estaduais/rui-falcao
CurtirCurtir
O julgamento dos acusados de matar um delegado de polícia em Jaboticabal, no interior de São Paulo, terminou neste domingo. Dois réus foram absolvidos, outros dois condenados por crimes de motim e danos ao patrimônio público e nove foram condenados pelo assassinato do delegado Adelson Taroco, com penas de 16 a 22 anos de prisão. As informações são do Fantástico.
O crime aconteceu durante uma rebelião na cadeia da cidade, em 2006. O delegado entrou para negociar com os presos, mas foi amarrado em um colchão e queimado vivo. O julgamento dos envolvidos durou quatro dias.
essa é para o senhor Guerra, negociador de rebeliões com vários cursos no currículo….
CurtirCurtir
Tambau,
Não distorça e nem compare pessoas , locais e situações absolutamente diversas.
Mas certamente o Dr. Adelson Taroco foi mais uma vítima indireta dos autores do Massacre do Carandiru; do qual resultou a fundação do PCC.
CurtirCurtir
“O resultado foi a morte de 344 civis, sendo 186 deles crianças e centenas de feridos.” FAÇA SUA matemática, morrerram TODOS os detentos do carandirú???? SÓ tinha os 111 lá?!!!!! defensor de bandido!!!!
CurtirCurtir
Conta prá mim onde fêz os cursos de negociador de rebeliões em presídio?????
CurtirCurtir
Academia de Polícia Dr. Coriolano Nogueira Cobra.
Administração de unidades carcerárias da Polícia Civil , gerenciamento de crises , logística aplicada , escolta de presos , controle de alimentos , medicamentos …E um monte de baboseira mais.
CurtirCurtir
“Eis a diferença, aqui não havia reféns”
Tá perdendo a memória, não havia reféns, tá bom estavam jogando baralho lá dentro então???? TRUCO!!!!!
CurtirCurtir
“Não distorça e nem compare pessoas , locais e situações absolutamente diversas.”
Te dou a mesma resposta…………..
CurtirCurtir
“foi mais uma VÍTIMA INDIRETA dos autores do Massacre do Carandiru”
acho que sofre de algum mal de vitimização ou algo assim, terapia talvez resolva o problema, ou o agrave….
CurtirCurtir
Ótimo, sabia que ia me dar a resposta positiva, se sente preparado?????
CurtirCurtir
O argumento de todo PM é igual: defensor de bandido !
Argumento de quem não possui argumentos.
CurtirCurtir
Me responda, tá preparado prá entrar no Carandirú e negociar???? viaje à 1992!!!!!
CurtirCurtir
Com toda certeza, no ano de 1992 , entre tantos outros Delegados de grande experiência , o Secretário de Segurança poderia ter convocado o Dr. Claudio Gobetti para gerenciar o conlito.
Certamente não haveria nenhum massacre.
O signatário era mera 3a. classe com 5 anos de carreira.
CurtirCurtir
Não, só falei por desabafo, tá pronto prá entrar lá e negociar?????? esquece esse negócio que falei de defensor, sei que não é……….só prá irritar mesmo………
CurtirCurtir
Reitero a resposta acima.
O subscritor em outubro de 1992 não tinha conhecimento e experiência para uma negociação em Unidade daquele porte.
O sapateiro não deve ir além das sandálias.
Mas a Polícia Civil contava com o Dr. Claudio Gobetti como diretor do DEGRAN ( salvo engano ) que era a maior autoridade em gerenciamento de crises envolvendo presos amotinados.
CurtirCurtir
Não duvido da capacidade de ninguém, só pondero que a situação era atípica demais, e acho que NINGUÉM ESTAVA preparado para aquilo, e nem imaginava seu desenrolar, agora vinte anos depois conjecturar é arriscado…
CurtirCurtir
Mas continuo agregado às versões que culpam o governador Fleury , seus auxiliares diretos , mais o Comando Geral da PM pela ação precipitada. A lógica e a experiência comum fazem acreditar que o Governo ordenou a pronta invasão do estabelecimento com a finalidade de evitar exploração eleitoral contrária aos seus interesses na disputa pela prefeitura da Capital. Certamente , uma vez que a ordem partiu dos andares de cima a tropa cumpriu com precisão ( possivelmente uma certa alegria ). Se o governo não tivesse pressa o resultado poderia ter sido completamente satisfatório para a PM e para a Sociedade.
CurtirCurtir
Infelizmente meus olhos cansaram.
Até amanhã!
Obrigado pela agradável conversa.
CurtirCurtir
Dormir, a véia já dormiu faz tempo…………..
com meus fantasmas………………
CurtirCurtir
Até!
Deixe-os bem enterrados…Hehehehe!!!!!!
CurtirCurtir
Curioso, a mesma impressão desta situação, porém, quem tá pagando a conta é quem nem tinha noção de nada disso…e nem tinha condição de ter tal noção, tava lá embaixo, como massa de manobra…e com tantos desmandos e desvios em nossa justiça, condenar simples homens tornando-os bodes expiatórios de uma sociedade medíocre, é no mínimo, lamentável, e transformá-los em monstros, não condiz com a realidade. Brada-se tão forte em direitos humanos, onde está o raciocínio???!!!
CurtirCurtir
Idem….
CurtirCurtir
O JULGAMENTO FOI JUSTO, SEM SACANAGEM!
A SENTENÇA FOI IMPOSTA APÓS SETE PESSOAS COM FICHAS LIMPAS DECIDIRAM PELA CONDENAÇÃO, ISSO MOSTRA QUE MESMO SENDO EXCUTADOS 111 PRESOS (BANDIDOS), A SOCIEDADE NÃO ADMITE SADISMO, COVARDISMO, MÉTODOS SÁDICOS DA MALDITA DITADURA MILITAR! PARABÉNS AOS JURADOS!
AGORA DEVERIA SER JULGADOS OS MALDITOS PMS DO CAGATE (GATE) QUE NO ANO DE 1996, APÓS UMA AÇÃO MARAVILHOSA DESSA EQUIPE, NÃO SATISFEITOS EXECUTARAM UMA PESSOA DE VULGO “GRAFITE” NA CIDADE DE SANTO ANDRÉ/SP.
A REFERIDA PESSOA ESTAVA NO INTERIOR DE SEU APARTAMENTO COM UMA ARMA EM PUNHO E AMEAÇAVA SUA ESPOSA, A EQUIPE DO CAGATE ESTAVA NO ANDAR ACIMA (NA SACADA) E REPENTINAMENTE EM UM ATO MARAVILHOSO DESCERAM DE RAPEL ACERTANDO DOIS TIROS NA PERNA DE “GRAFITE” O IMOBILISANDO, FOI UMA AÇÃO CINEMATOGRÁFICA, MUITO BONITO MESMO! PORÉM, ESSA PESSOA CHEGOU AO HOSPITAL COM UM TERCEIRO TIRO NO PEITO.
COMO ISSO PODE TER ACONTECIDO SENDO QUE APÓS OS DOIS TIROS NA PERNA ELE AINDA LEVANTOU A CABEÇA QUANDO ESTAVA EM UMA MACA? CENA MOSTRADA AO VIVO PELA REDE GLOBO DE TELEVISÃO!
EM UM PROGRAMA DE TELEVISÃO DA REDE TV (SUPER POP), RECENTEMENTE FOI ABORDADO ESSE ASSUNTO NA PRESENÇA DE ALGUNS OFICIAIS DO CAGATE, ELES FICARAM CALADINHOS QUANDO O PERITO RICARDO MOLINA AFIRMOU TER SIDO UMA EXECUÇÃO, CALADINHOS MESMO, SEQUER ENTRANRAM COM UMA AÇÃO DE DANOS MORAIS CONTRA O PERITO QUE ALÉM DE AFIRMAR TER TRABALHADO NO CASO E REALMENTE AQUELA OCORRÊNCIA FOI UMA FARSA, AINDA AFIRMOU QUE O PROMOTOR RESPONSÁVEL PELO CASO, ABANDONOU AS APURAÇÕES POR FORÇAS POLÍTICAS,O MESMO NÃO CONCORDA COM IRREGULARIDADES!
TUDO QUE FOI FEITO NO PASSADO POR ESSA MALDITA PM, HOJE DEVE SER JULGADO PELO POVO QUE NÃO AGUENTA MAIS VER SACANAGEM!
O “GRAFITE” REALMENTE ESTAVA ERRADO, PORÉM JÁ HAVIA SIDO IMOBILISADO, SERIA MAIS BONITO TÊ-LO EXIBIDO VIVO E NÃO EXECUTÁ-LO, ELE MERECIA PEGAR UNS DEZ, VINTE TRINTA ANOS DE PRISÃO PELO QUE FEZ, AGORA SER EXECUTADO APENAS MOSTRA O DESPREPARO DO CAGATE!
CurtirCurtir
Nestes erros perdemos também a ELOÁ, um show de erros. Que no meu entendimento o caso foi desenrolado naquele dia para abafar a greve de 2008, digo o chamado “confronto das Policia”.
Precisamos da PM, todos sem exceção, mas o modelo e a forma que é conduzida não serve a nova sociedade.
CurtirCurtir
Esse tal de tambaupress é alienado, só pode…
CurtirCurtir
AGORA AS ESTATISTICAS E OS INDICES VAO PARA O CARA…., TANTO A CIVIL E A PM AGORA QUANDO VIRAR AS CADEIAS E PRESIDIOS VAI TODO MUNDO RECUAR E ESPERAR OS FDP DE PLANTAO DETERMINAR O QUE SERA FEITO NO MINIMO ATENDER OS PRESOS EM TUDO QUE ELES SOLICITAREM E O FIM DA LINHA MESMO
CurtirCurtir
Fui GP nos anos de 1985 a 1990 no carandiru, isso de dizer que detentos não andavam armados dentro dos pavilhões é mentira!, até metralhadora e drogas entravam dentro de compressores, pela muralha e tudo mais…
CurtirCurtir
HC!
BEM LEMBRADO!
CurtirCurtir
“””O massacre do Carandiru envolve uma ação armada que se deu à curta distância, quando grupos operacionais de policiais militares com identidade de propósitos efetuaram “””???
Ah, a lógica dos esquerdopatas defensores dos direitos humanos dos não-humanos.
Identidadede propósitos?
A única identidade de propósitos ali, doutor, é a obediencia hierárquica. A soldadesca estava ali cumprindo ordens. Entraram ali obedecendo a ordens. dos promotores Fleury e Pedro Franco, para começar.
E entraram em obediência a essa primeira ordem a fim de cumprir a segunda ordem, que era restabelecer a ordem e parar a matança que já ocorria entre os “reeducandos” (novilíngua esquerdopata para traduzir presos).
A r decisão, portanto, é uma aberração jurídica, que independentemente da reforma que venha a ter, e deverá ter, já é uma fissura grande na política de segurança pública.
Nenhum policial que participar de uma operação estará seguro. O Estado “democrático” de esquerda sempre quer cabeças de policiais, sejam de PCs ou PMs. Polícia é ranço da ditadura, dos anos de chumbo e outras mentiras similares.
E a conduta individual de cada um não importa, segundo esa lógica. Se o Estado não encontrar uma bunda para entrar, vai entrar em todas. Estamos chegando no fundo do poço? Não. Já estamos cavando esse fundo com as mãos, para descer ainda mais.
A propósito. Um abraço aí, JClaudio.
Fernando
CurtirCurtir
Zé:
Aqui o maior e único exemplo de esquerdopata (todo aquele que a pretexto de fazer justiça despreza a lei) é você.
A soldadesca lá ingressou para matar com requintes de crueldade.
Mataram 111 presos que não tinham como se defender.
Obediência hierárquica é coisa muito diversa.
Aliás, pergunte a cada um dos condenados quem foi que deu a ordem para atirar ?
Resposta: NINGUÉM !
( Deve ser comando implícito… )
Para o bem da Sociedade é melhor que as condenações nunca sejam reformadas.
Salvo para agravar as penas desses covardes.
Quando praticam barbaridades não lembram dos direitos alheios (até animais são possuidores de direitos), mas quando são postos no banco dos réus gritam pela Constituição, contra a denúncia genérica, pela individualização de conduta.
Ora, cadê a individualização das condutas dos mortos?
O pressuposto de toda legítima defesa é a flagrância de um crime (individualizado, certo ?).
Para condenação de um bando de assaltantes nunca foi necessário individualizar quem puxou o gatilho.
Aliás, errou o Promotor.
Até os membros do canil deveriam ter sido condenados.
CurtirCurtir
Mais uma cagada da PM.Deveria ter matado todos.Fez serviço de porco , deixou testemunha
e se fodeu.
CurtirCurtir
Ótimo, são mais de cem vermes enterrados, mas q alguns PMs acham q tudo se resolve na bala, isto é fato!
CurtirCurtir
Quem quiser, veja a interessante opinião de Luiz Flávio Gomes e algumas entrevistas com pessoas ligadas ao STF, publicada na FSP de hoje.
Mas interessante é notar que até aqueles que se seduzem quando alguém diz que “vai por a Rota na rua” – e até o condenado “Genoíno do PT”, cuja sentença serviu de paradigma para o convencimento dos jurados, já disse isso – foram seduzidos pelo discurso do MP.
Interessante também o discurso do MP falando do baixo potencial dos presos mortos. Mas para quantos deles (criminosos de “baixo potencial”) o MP pede condenação diariamente?
CurtirCurtir
Só um maconheiro recalcado , para defender os coitadinhos que estão queimando no inferno
CurtirCurtir
Caracas, quase deu namoro aí……kkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
bem feito pros malas, bem feito pros pms que acreditaram na pm e nos coroneis de ontem e de hoje. Do pratico deve -se tirar uma lição para o futuro…. Extinção da pm, organismos internacionais já sugeriram a extinção, agora cabe ao governo brasileiro aceitar a sugestão. Acabem com os oficiais, que são os canceres da segurança pública, não passam de ladrões do erário público, são drs. são mestres de segurança pública, mas na realidade são crápulas sugadores dos pobres praças e do dinheiro público, afinal um lixo desses ganhar dos cofres publicos duzentos e cinquenta mil reais por mes é uma putaria sem precedentes. ACABEM COM ESSE LIXO CHAMADO POLICIA MILITAR, ou senão um dia ela irá tomar o país em regime ditatorial!
CurtirCurtir
É nóis meu mano. Rs.
Para começo de conversa, é a primeira vez que alguém me qualifica como esquerdopata. rs. Nunca imaginei que isso pudesse acontecer algum dia. Rs. Normalmente sou tachado de reacionário, troglodita, e adjetivos os mais diversos. Rs.
Agora, doutor, atropelar o direito natural e o objetivo, em prol de uma ideologia mentirosa, doentia, formatada para proteger apenas os não-humanos, que estão barbarizando, trucidando a população, e literalmente caçando policiais, não me parece algo saudável.
O fato é que essa teoria bizarra usada nesse episódio atropela qualquer parâmetro razoável de justiça, e VAI ser reformada exatamente em razão disso. Os tribunais superiores ainda não foram tomados pelo “direito achado na rua”,
Enfim…
CurtirCurtir
Zé,
Para você ver como é bom descobrir o verdadeiro significado das palavras, né?
Você deve acreditar que de esquerda são pessoas com ideias socialistas-comunistas , né ?
Mas não é !
Reacionário sou eu que defendo a Lei.
Esquerdopata é você que defende assassinados de presos.
Para esquerdopatas se fez justiça matando 111 animais.
Ideologia doentia é essa advogada por vocês: matadores de homens “não-humanos” .
E direito achado na rua é o aplicado pela PM e seus defensores de carteirinha.
É o direito do bando , do mais forte ; de quem possui as melhores armas.
O Brasil mudou.
Cadeia para os Petralhas do PT e cadeia para os Metralhas da PM.
Não serão absolvidos ; não adianda chorar , protestar, clamar , etc.
Desta vez não haverá acerto entre políticos, advogados e desembargadores.
Vivas ao Direito Brasileiro.
CurtirCurtir
MARGINAL É MARGINAL! DETESTO MELIANTES! MAS NO EPISÓDIO DO CARANDIRU FORAM VÍTIMAS…IMAGINE UMA TROPA ARMADA ATÉ OS DENTES INDO DE ENCONTRO A UM BANDO DE HOMENS DESARMADOS E ENCLAUSURADOS EM SUAS CELAS…ISSO NÃO É VALENTIA…É COVARDIA…FOI MASSACRE, SIM!!!
CurtirCurtir
“””Reacionário sou eu que defendo a Lei.”””
Cuidado com o que escreve, meu querido, porque você traduz o que pensa. Ou o que não pensa.
Pense, então.
O justo por vezes não é legal e o legal por vezes não é justo.
Obedecer à lei, o ordenamento jurídico vigente em um país, é coisa que qualquer militar acerebrado é capaz de fazer.
Entender a lei objetiva, e ser fiel à lei natural, o conjunto de princípios e valores que nos faz ser verdadeiramente civilizados, não é para qualquer um.
Veja Cuba, Venezuela, Iran, Coréia do Norte, Alemanha nazista, império soviético. São todos países, ou coisa similar, com leis, com todo um ordenamento jurídico.
Devo crer então que se você tivesse vivido na Alemanha nazista, você seria “””Reacionário sou eu que defendo a Lei.”””?
CurtirCurtir
Acho que o dr Guerra tinha algum parente ou conhecido lá dentro, entre os mortos. Só isso explicaria tamanho ódio pela Pm, a ponto de comprar a briga dos bandidos…, será?
CurtirCurtir
Kamikaze,
Não tinha parentes, nem conhecidos no Carandiru.
Se tivesse já teria estampado o rosto do assassino do meu amigo ou familiar aqui no Blog.
Ninguém está livre de ter irmão ou filho na cadeia; INJUSTAMENTE, inclusive!
Mas na verdade os mortos pertenciam ao mesmo estrato social dos seus algozes.
O meu é superior.
Material e intelectualmente.
O mais provável é que, na ocasião, as cadeias estivessem lotadas de familiares e parentes de policiais militares…
Da mesma vizinhança.
Até então só gente muito pobrezinha – quase favelada – ingressava na PM.
Mas ainda é o complexo de inferioridade social da Polícia Militar que explica o seu revanchismo do avesso.
A vergonha das origens!
Policial Militar odeia o que é espelho.
É por isso que não gosta de preto, mulato e nordestinos: POBRES!
E o bandido comum , de regra, é apenas um pobre que não teve a oportunidade de ser policial militar.
É a “revanche do avesso ” , nas palavras do mestre Fabio konder Comparato.
É uma revanche contra o passado, não é exercida contra os ricos e poderosos.
Impondo -se sob fracos, acreditam conquistar o respeito dos fortes.
É por isso que esse tipo de gentalha que ainda abunda na PM é violenta e cruel com os seus semelhantes que estão um pouco abaixo de si; nunca contra os que estão acima.
Por outro lado, compro a briga do mais fraco; do injustiçado.
Policial , bandido , preto ou baiano…Tanto faz!
E não odeio a PM; não perderia meu tempo odiando um órgão público que sem o poder das armas de fogo não serve para quase nada.
Retirando a arma de um PM o que sobra ?
Um funcionário público inútil.
( Desarmados, nem sequer – em formação de batalhão – para conter presos servem! )
Assim , prefiro vê-la transformada em uma nova instituição .
Aliás, penso que as duas (PC e PM) devam ser transformadas numa nova organização.
Por fim, a PM anda demonstrando que é mais bandida do que os bandidos que matou.
Continua , com falsos argumentos e mentiras pretendendo demonstrar que agiu corretamente; que aqueles que estão contra ela ( PM ) são defensores de marginais , sócios do crime organizado , inimigos …
E todo aquele papo furado nojento de quem não tem recurso intelectual para apresentar uma defesa séria.
CurtirCurtir
Zé,
Na Alemanha Nazista eu seria o Judeu a defender a lei , você o oficial da GESTAPO defendendo justiça ariana. Sem tribunal , sem direito criminal escrito ( como faz parcela da PM pelo Brasil afora )
Mas retornemos a contextualizar a nossa discussão: defendo a lei positiva, universal , natural , de todos os tempos , basilar, regra das regras, NÃO MATAR SALVO PARA DEFENDER OUTRA VIDA. Nesse sentido sou reacionário. Enquanto você é um esquerdopata subversivo que busca a absolvição de 80 terroristas fardados.
Você invoca uma justiça especialmente feita pela qualidade das partes.
Segundo essa esquerdopatia jurídico-policial não é justo condenar policiais que cumpriram ordens e mataram alguns bandidos ( apenas 111 ).
È por coisas assim que vida pratica nos ensinou :
Obedecer à lei, o ordenamento jurídico vigente em um país, é coisa que NENHUM militar é capaz de fazer…( SALVO QUANDO LHE APROVEITA ou QUANDO NÃO LHE DIMINUI ).
CurtirCurtir
Meu querido. desculpe.
Confesso que não entendi sua lógica, nem sua redação.
“””Na Alemanha Nazista eu seria o Judeu a defender a lei “”???
Que lei um judeu massacrado na câmara de gás defenderia? Não entendi.
“””você o oficial da GESTAPO defendendo justiça ariana”””???
E justamente eu, que, como já disse, tenho grandes reservas pelo direito objetivo, por considerar que ele por vezes não é justo, defenderia a justiça ariana? Seja um pouquinho mais lógico, por favor. Ou mais claro.
Em segundo lugar, não busco a absolvição de 80 terroristas fardados. Entendo apenas que em meio a esses 80 policiais, decerto existem inocentes, que não praticaram nenhum excesso, nenhum crime. Apenas isso.
E considero uma aberração jurídica, ou melhor, uma abominação jurídica e social a condenação desses policiais pelo “princípio do processo da vala comum”. Se não achar uma bunda, penetre todas. isso é abominável, mormente em se tratando de policiais e em defesa de bandidos da pior espécie. Lebre-se que no pavilhão 9 estavam segredados os lixos dos lixos.
CurtirCurtir
ZÉ,
Os Judeus foram massacrados – durante o período Nazista – em razão da “Questão Judaica” (reivindicação de direitos de nacionalidade e trabalhistas) então perdurar há cerca de um século desde a Monarquia Alemã e República de Weimar que antecedeu a era Hitler. Daí vem a denominação solução final: “Endlösung der Judenfrage”, solução final para centenário conflito de interesses de ordem JURÍDICA e POLÍTICO-ECONÔMICA, alimentados pela inveja irracional dos alemães cristãos pelos alemães judeus. Estes sem direitos políticos e privados do direito de propriedade buscaram a emancipação pelo acúmulo de capacitação profissional , acúmulo de dinheiro e acúmulo de conhecimento intelectual .
Os primeiros mantidos pela igreja e pelo Estado em total analfabetismo , a maioria operários sem qualificação e lavradores , não percebiam que o maior sucesso dos seus irmãos judeus era exclusivamente decorrente da alfabetização obrigatória imposta pelo Judaísmo. Os alemães em razão da ignorância e inveja foram facilmente convencidos pela propaganda antissemita governamental que a causa de todos os males eram os Judeus exploradores de um lado e os Judeus Comunistas de outro.
Hitler uniu o que para ele o útil e agradável: eliminar rivais políticos , expropriar suas riquezas e , ainda, empregá-los como mão de obra escrava .
Lembrando que os Judeus eram os melhores educadores, advogados, funcionários públicos, filósofos, cientistas, comerciantes, banqueiros, etc. Mas eram considerados estrangeiros em sua própria terra natal em razão do credo religioso, ou seja, por não aceitar o credo cristão romano ou protestante.
Infelizmente, grande parte dos Judeus se julgavam bons cidadãos e patriotas; dos quais HITLER não poderia prescindir…
Pior: acreditavam que o Criador jamais os abandonaria!
Dito isto, que lei um judeu massacrado na câmara de gás defenderia ?
Na câmara de gás nenhuma?
E para isso ( para não mais defender lei nenhuma ) você teria me colocado nela!
Quanto aos injustiçados:
Fique tranquilo, quem for inocente será absolvido como os três do canil.
Ora… Ora…Aberração seria condenar quem lá ingressou armado com tonfa ou caCEtete por homicídios por múltiplos ferimentos pérfuro-contundentes!
Foram denunciados apenas aqueles que deixaram as respectivas Unidades armados e voltaram sem munição, tudo conforme as listas de controle diário de munição subscritas pelos encarregados do serviço.
Por que a PM não rasgou os documentos de controle das armas e das munições?
Ah, porque na época o crime era competência da “justiça” militar e não da “vala comum”; assim rasgar documento militar era crime e matar presos era ato de bravura!
Quem ingressou no pavilhão com arma e munição e saiu do pavilhão com a arma sem munição, ou atirou e matou ou emprestou a arma para outro atirar e matar.
Logo, praticou homicídio doloso.
Não há aberração jurídica…
Aberração jurídica é a polícia ostensiva ainda ser militarizada e contar com uma legislação que lhe confere mais privilégios do que os conferidos aos marginais comuns (que são muitos). Os privilgégios foram maiores. Antes era praticamente absoluta a impunidade em relação a crimes praticados contra cidadãos.
PM homicida tem que sentar no colo do cidadão civil e apodrecer na cadeia.
É a vala comum merecida para quem defende a lei da vala (bala)!
Estamos em 2013, o tempo da milicagem cagando regras foi sepultado.
Falta apenas civilizar a PM.
REGRA UNIVERSAL: quanto menos letal for determinada força policial de um dado local, menor é a predisposição da criminalidade para ações violentas.
Regra Local: QUANTO MAIS A PM MATAR BANDIDO , MAIOR CONTINUARÁ A PREDISPOSIÇÃO DO BANDIDO PARA MATAR PM E QUALQUER UM…
A lógica do vagabundo que sabe que tem vida curta é : MATAR PARA FICAR NO LUCRO!
CurtirCurtir
Como pode perderem tempo com esse MILICO “tambaupress” ? Ele mal sabe escrever … Deve ser o Ferreira Pinto usando esse apelido …. he he he … THE HOUSE IS DOWN BABY.
CurtirCurtir
Enquanto houver bandidos no poder público, existirá a Polícia “Militar”. Extingue-se esse câncer, e teremos uma Polícia Única saudável, uma Polícia civilizada respeitadora das Leis e Ordenamento Jurídico.
Em tempo: Não adianta sequer tentar explicar para um “coxinha” o que significa o fim da “militarização” da PM… Eles acham que deixarão de existir. Não compreendem que o que deixará de existir, com o fim da militarização, é essa mentalidade deturpada e bandida na criação de um “soldado”…
Sem falar o que a sociedade ganhará sem esse bando de “oficiais”…. Um Delegado substiui 600 oficiais com os dois pés nas costas.
MILITAR: Marinha, Exército e Aeronáutica, FIM DE PAPO.
CurtirCurtir
A palavra correta é: ¨como podem perder tempo ¨ e não ¨como pode perderem tempo. Ao criticar alguém, antes verifique se você também não está escrevendo errado.
CurtirCurtir
Ainda falam que este espaço é da polícia, este espaço é de um louco, invejoso , ressentido e excluido, ao qual só resta criar discordias diversas. Tá sem trabalho, vai catar latinha na praia
CurtirCurtir
Fmaggo,
Aqui o único louco , invejoso, ressentido e excluído é você ; alguns mais da mesma índole covarde.
Na praia vou todos os dias, mas não para catar latinha.
Vou beber algumas latinhas.
Quanto a trabalhar, tenho o suficiente para viver sem ter que conviver com gente como você.
Seu merda!
Ah, dinheiro honesto , tudo declarado na Receita , escrituras registradas, impostos recolhidos pelo valor real…
Aliás, semana passada comprei mais um apartamento de 3 quartos de frente para o mar…
Pode ir conferir no Cartório seu pústula…O que é meu ninguém bloqueia , viu !
Eu voltarei para você se morder de raiva e ainda contribuir para eu ficar um pouco mais rico ( Lembre-se: você também pagará pelos salários que deixei de receber; já são mais de DUZENTOS PAUS )
Discórdia?
Eu falo só por mim , seu trouxa!
CurtirCurtir
Quantos PMs foram mortos ou feridos, à bala, pelos presos? Nenhum? Porém, a condenação deve ser exclusivamente, em torno de cada policial atirador. Não pode haver condenação coletiva, com responsabilidade objetiva.
CurtirCurtir
MILITAR DO ESTADO: a explicação para meu erro gramatical é bastante simples, eu também erro. Mas me faço entender, né? Tks.
CurtirCurtir
Pústula é a palavra correta, pús tu la !!! Boa Flit, boa!
CurtirCurtir