Afastamento do legista Paulo Argarate Vasquez pode estar relacionado com um caso de “Lívia Marine” 24

O  ex-superintendente da Polícia Científica , que ficou  apenas 40 dias na direção do órgão ,  está sendo  investigado  sob suspeita de falsa perícia em  laudo médico considerado feito sob encomenda   para uma socialite, filha de um empreiteiro bilionário;  que ficou famosa por  forjar acusações e perseguir o ex-marido.

liviamarine

A Lívia Marine – como vem sendo chamada em certas rodas – da vida real (30 anos e sem filhos) já tentou prender o ex-marido numa ação de alimentos (pedia R$ 68.000,00 por mês); em mais de cinquenta inquéritos instaurados desde 2007 (todos arquivados e improcedentes), e até afirmando na polícia e em juízo que um buquê de rosas brancas que recebeu seria uma ameaça de morte.

Não contente se valeu da Lei Maria da Penha; submetida a exame de corpo de delito , de forma questionável e inusitada , o psiquiatra forense  Paulo Argarate subscreveu  o laudo afirmando que torpedos,  SMSs e as rosas brancas enviadas pelo ex-marido teriam causado lesão psicológica em nossa Lívia Marine,  deixando-a impossibilitada de sair de casa e irreversivelmente doente.

No laudo, o legisla chega ao extremo de afirmar que Lívia Marine tentou o suicídio se hospedando num hotel para tomar cem comprimidos de AAS,  e que em função da tentativa de suicídio (por AAS?… Quem faria isso?) foi obrigada a passar uma semana no SPA MED Sorocaba, o mais luxuoso centro de emagrecimento do Brasil.

O ex-marido da moça, o nosso Capitão Théo ,  obteve um laudo provando que 100 AAS seriam suficientes para matar um boi de dois anos;  que também seria impossível alguém tomar tamanha quantidade  desse  medicamento e  ir para um tratamento de beleza em SPA já no dia seguinte.

Não bastasse, o que jamais o Dr. Paulo Argarate poderia imaginar seria a sua Lívia Marine comparecendo num casamento no dia seguinte ao laudo, postando fotos no FACEBOOK, mostrando-se, não obstante a incapacitação atestada pelos legistas, saudável e rindo!

Enfim, o laudo foi objeto de contestação judicial; mais representações criminais, na Corregedoria da Polícia e no Conselho de Medicina. E quando do anúncio da indicação de Argarate muita gente  influente bradou contra.

P.S.  Nossa Lívia Marine não trafica crianças nem explora a prostituição.

laudosuspeito

Deputado Luciano Batista pede audiência com ministro da Justiça e representantes do Sindicato dos Policias Civis da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sinpolsan), 11

15/04/2013 16:38
Policiais civis querem audiência com ministro da Justiça
Da assessoria do deputado Luciano Batista – Teletira
Ministro Cardozo, Luciano fm123695Batista e Edinho Silva

Luciano Batista (PSB) entregou, no dia 11/4, pedido de audiência, em Brasília, do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, com representantes do Sindicato dos Policias Civis da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sinpolsan), para tratar de assuntos que tramitam na Câmara dos Deputados. Batista é membro efetivo da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da Assembleia e participou naquela data de uma audiência pública sobre segurança com a presença do ministro. Cardozo apresentou ações federais de combate à criminalidade, muitas delas em parceria com os estados, e falou ainda sobre o crescimento de 15,6% no número de homicídios no primeiro bimestre de 2013 em São Paulo, período no qual 787 pessoas foram mortas. Também foram abordados temas como a exclusão social, o consumo e o tráfico de drogas. O ministro falou ainda sobre a falta de integração entre os órgãos de segurança pública no país, que disputam entre si espaços corporativos. Cardozo defendeu a qualidade das gestões dos Estados e destacou a necessidade de melhor planejamento e metas, principalmente no que diz respeito ao salário dos policiais. “Baixa remuneração resulta em falta de estímulo, leva à corrupção e ao abandono da carreira”.
lbatista@al.sp.gov.br