Associação das Praças Policiais Militares da Ativa e Reformados do Estado de São Paulo (APPMARESP) denuncia publicamente a safadeza dos oficiais que vendem policiamento ” com prejuízo no atendimento de ocorrências” 34

Enviado em 11/04/2013 as 23:36 –  APERTANDO OS PARAFUSOS

11/04/2013 16h45 – Atualizado em 11/04/2013 18h29

Associação da PM denuncia suposta venda de policiamento em Piracicaba

Segundo denúncia, policiais tinham ordem de estacionar na CJ do Brasil.

Empresa diz que solicitou patrulha devido aos frequentes furtos e roubos.

Do G1 Piracicaba e Região

Uma denúncia anônima enviada à Associação das Praças Policiais Militares da Ativa e Reformados do Estado de São Paulo (APPMARESP), sobre supostos crimes de favorecimento pessoal e “venda de policiamento” em Piracicaba (SP), foi encaminhada pela entidade à Corregedoria da PM. De acordo com a denúncia, a coordenação operacional do 10º Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediado na cidade, determinou que comandantes do Grupo de Patrulha tinham de mandar uma viatura da PM permanecer estacionada na empresa CJ do Brasil, no bairro Itaperu, entre os dias 8 e 11 de janeiro, das 22h30 à 1h. saiba mais Comandante da PM em Piracicaba e região é afastado pela Corregedoria Coronel afastado do comando da PM de Piracicaba anuncia aposentadoria Denúncias contra policiais crescem 23% no interior de SP, diz ouvidoria A associação divulgou em sua página na internet imagens de uma ordem de serviço interna, que, se comprovada a autenticidade, pode provar as irregularidades apontadas (veja foto abaixo). Segundo a entidade, a denúncia foi encaminhada à Corregedoria da PM para que o caso seja investigado. “Decidimos tornar o documento público após votação em assembleia. Ainda não sabemos do resultado das investigações, mas a entidade aguarda os procedimentos da Corregedoria”, afirmou Marco Ferreira, membro do conselho deliberativo da associação de policiais militares. Resposta da CJ Em nota, a administração da CJ informou que solicitou à PM o patrulhamento das vias públicas de acesso à empresa depois que colaboradores relataram uma tentativa de assalto no local. “Nossa empresa fica na Estrada Professor Messias José Baptista, uma área onde não há fluxo regular de veículos e, por isso, os assaltantes visualizaram uma oportunidade para cometer crimes.

Nossa solicitação à PM teve o objetivo de garantir a segurança e integridade dos colaboradores no trajeto para o trabalho e vice-versa”, escreveu a empresa.

Resposta da PM

A Polícia Militar afirmou, por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa, que irá apurar, por meio da Corregedoria da PM, a denúncia da APPMARESP veiculada em seu site oficial, na qual relata utilização de viaturas da PM, especificamente da região de Piracicaba, para segurança privada de determinada empresa do município.

Suposta ordem para patrulhamento em empresa de Piracicaba (Foto: Reprodução/Site da APPMARESP)

OSPMPiracicaba

Um Comentário

  1. KKKK, isso pra eles é normal. sempre vai ter uma viatura do trágico móvel vibrando, entre nós, como praça baba ovo de oficial, basta olhar uma viatura com um oficial a frente no patrulhamento, os demais inclusive o quinto homem, tem que fazer cara de mau .. eu racho o bico \kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  2. esqueci, inclua o farol de milha pendurado pela mão no lado de fora kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  3. Pingback: “CANSEI”: ATÉ O TOMATE ABANDONA A OPOSIÇÃO | EVS NOTÍCIAS

  4. Mas esses tais CONSEGS não são exatamente venda política de policiamento, para garantir votação de deputados do partido militar socialíssimo democrátizante do brazil?!

    Curtir

  5. Impressão minha ou as praças estão esquecendo aquele velho mandamento da caserna: “você usa boné, para que sua visão não alcance acima da pala”.
    No dia em que isso “contaminar” a tropa, vai ter muito oficial se escondendo debaixo da cama.

    Curtir

  6. Tudo no condicional “suposta” venda, poderá, irá, talvez,……
    Ocaralho a ordem é simples e direta e com assinatura, se a corregedoria da PM for igual a corregedoria da Polícia Civil, o resultado da ‘”suposta” apuração será a seguinte:
    O Ten PM Cmto de Cia que assinou a ordem de serviço foi induzido a erro por algum subalterno, mal intencionado, que colocou sobre a sua mesa a tal ordem de serviço para que ele assinasse, e devido a sua “suposta” grande quantidade de serviço, assinou sem ler por confiar no subalterno.
    E portando ele, o Ten PM, está isento de culpa.
    Sendo que o pilantra do inferior hierárquico será punido com 10 dias de detenção mais cinco chicotada no lombo, para deixar de ser burro, aliado ao fato do “suposto” denunciante também ter as mesmas penas por denegrir a imagem da PM e desrespeitar e fazer “supostas” denúncias levianas a respeito do caráter os prestimoso Cmto da Cia PM, este será o resultada da “suposta” apuração da corregedoria PM, alguém tem alguma dúvida quanto a este resultado?

    Curtir

  7. SALVE O FLIT PARALISANTE!!!

    SÓ AGORA VEM À TONA ESSA SAFADEZA PRATICADA PELOS OFICIAIS DA PM DESDE O TEMPO DO GUARANÁ DE ROLHA!
    AINDA BEM QUE HOJE TEMOS O FLIT E AS DENÚNCIAS SE TORNAM CONHECIDAS PELA MAIORIA DA POPULAÇÃO!
    EU QUANDO ERA PM, CANSEI DE FAZER “BICO” PARA ESSES GATUNOS!
    OS CARAS ESCALAVAM VÁRIOS POLICIAIS A PÉ DO NÚMERAL UM AO QUATROCENTOS DE UMA DETERMINADA VIA, JUSTAMENTE ONDE FICAVA O COMÉRCIO MAIS FORTE DA ÁREA: “CARREFURTO” ENTRE OUTROS E O TENENTE PASSAVA COM A VIATURA PARA RONDAR.
    AQUI NA CIVIL A COISA NÃO FICA MUITO ATRÁS NÃO!
    QUEM AINDA NÃO TEVE O DESPRAZER DE TER QUE FICAR ESTACIONADO COM A VIATURA EM FRENTE AOS SHOPPING’S DA VIDA NOS FINAIS DE ANO EM NOME DE UMA TAL “OPERAÇÃO PAPAI NOEL”?
    NO ANO DE 2011 AQUI NA MINHA SECCIONAL, SABENDO QUE A GALERA ESTAVA METENDO A BOCA NO FLIT, ELES TROCARAM AS VIATURAS COLORIDAS POR DESCARACTERIZADAS MAS, NÃO QUERIAM ABRIR MÃO DA “BOQUINHA”!
    DIANTE DA SAFADEZA, ALGUÉM ENTROU NO FLIT E AMEAÇOU DAR AS PLACAS DAS “BARQUINHAS FRIAS” E SÓ ASSIM, ACABOU A PALHAÇADA!
    POLÍCIA DE QUEM MANDA E COMPOSTA POR QUEM OBEDEÇE!
    É MUITO TACAPE DE CACIQUE PRÁ POUCA BUNDA DE ÍNDIO!
    SALVE O FLIT PARALISANTE!!!

    Curtir

  8. Cadê a motivação e o motivo do ato?
    Destacamento em prejuízo do patrulhamento (interesse público) e em prol de interesse privado?
    Bom, que a disciplina e a hierarquia são as bases do sistema militar, isso não se discute. Mas serviço de policiamento é serviço público. Se a tropa admite – por razões de direito – o simples mando, a população destinatária dos serviços nãio compõe a tropa e a ausência do efetivo deve ser devidamente justificada.

    Curtir

  9. Nossa que Denúncia é só ficar perto de uma padaria antes de fechar vai ver uma viatura da PM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  10. E qual e a novidade sempre foi assim, e aqui na civil, também, e só olhar o pizzaiolo, e veremos varias viaturas, em bicos dele, aqui virou terra de miguem, e qual e a nova, kkkkkkk

    Curtir

  11. Qdo fui PM, soldado recruta, anos de 1985, participei de uma reintegração de posse, onde cidadãos haviam se apossado de casas construidas por uma construtora da cidade de Campinas. Dias após fiquei sabendo que o Comandante do Btl e o Tenente, Comandante da operação, haviam ganho uma casa cada um!!!! Na PM é assim, praças sendo usados para enriquecerem os Comandantes.

    Curtir

  12. Sabiam que os times de futebol pagam o Comando da área para ter PMs escalados nos jogos?

    Curtir

  13. Desde o tempo de Tobias é assim, eles escalam a VTR e depois recebem o Dindin e o pracinha só Ò……… tomando . kkk

    Curtir

  14. não vai dar nada ele é CORONÉ…..mas se fosse praça já estava no TIÃO GOMES KKK digo ROMÃO GOMES.

    Curtir

  15. OFICIAL RIQUINHO: tente descobrir a quem seriam destinado os imóveis do Bairro Centre Vile, em Santo André. Será que a Associação de Cabos e Soldados saberia re$ponder?

    Curtir

  16. OFICIAL RIQUINHO: certa ocasião em que, depois de várias PATIFARIAS, devidamente documentadas, o Comandante do 10º Batalhão (Santo André), Tenente-coronel WILSON ROBERTO SILVEIRA, “tava doidinho pra me ferrar”, bastou que eu perguntasse os motivos de “tanta importância” na destinação de grande contingente de PM ao evento na Casa noturna Amnésia Bitz, já que quanto ao policiamento escolar havia total desprezo. O sacana quase sofreu AVC. Fez um estardalhaço danado. Mandou-me imediatamente para o Serviço Reservado onde foram tomadas minhas declarações, simplesmente como disfarce para que ele encerrasse a reunião, aos berros, feito aloprado. Nem pra limpar a bunda dele o papel serviu, pois era acetinado. Se eu não tivesse sido, logo depois, transferido para o 22º Batalhão, eu teria sugerido, na próxima palhaçada dele, que as declarações fossem consignadas em papel higiênico.

    Curtir

  17. Os PM de Santo André possivelmente se lembram que ficava viatura, em sistema de revezamento, em frente ao antigo e falido Mappin (Avenida Pereira Barreto), “apenas” 24 horas por dia. Quando desisti do emprego no Mappin, em São Paulo (Rua Xavier de Toledo,88), em 1978, para ingressar na PM, em 1979, jamais presumi que um dia conheceria a cidade de Santo André, e, nesta, o 10º Batalhão, onde conheci o começo da falência moral da PM, parecendo irreversível, pois já alcança o outro 10º (do interior).

    Curtir

  18. GRANDE “VALDIIR DE SOUA”, NA CIVIL NÃO É MUITO DIFERENTE NÃO, POIS ALÉM DELES PRATICAREM ESSAS MESMAS ATITUDES ILÍCITAS POR VOCÊ MENCIONADAS, AINDA EXISTE A RECOLHA MENSAL. E OS DEMAIS OPERACIONAIS, PRINCIPALMENTE O “ESCRAVÃO” QUE SE FODAM. ME AJUDE AÍ Ó !…

    Curtir

  19. GENTE !, SÓ COMPLEMENTANDO O ACIMA EXPOSTO, EU QUANDO NA ATIVA, CHEFE DOS ESCRIVÃES DE UMA CERTA DEL.POL., ONDE A ARRECADAÇÃO ÉRA DE APROXIMADAMENTE 80.000,00 POR MÊS, OS CRÁPULAS VIERAM ME OFERECER 1.000,00, NA SEGUINTE CONDIÇÃO 250,00 TODA SEXTA FEIRA. SABEM O QUE OCORREU EM MANDEI ELES SOCAREM AQUELE LIXO NO “C” E SAI ANDANDO. APÓS ESTE DIA JAMAIS CHEFIEI QUALQUER UNIDADE DA POLÍCIA CIVIL. AGORA EU PERGUNTO : É UMA AFRONTA OU NÃO, A ATITUDE DAQUELES CANALHAS. ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  20. Aos policiais militares de todo o Estado, atender ocorrencia, ou prender alguém só se cair no capô da Vtr, chega de ficar caçando ocorrencia, pois no final de tudo quem é promovido é o Cmt de Cia., e vc só ganha forum e as vezes responder uma bronca, que lasque esse governo, com suas estatisticas… ah e tem mais, se alguém for designado para o policiamento no dia 19, simplesmente caminhem junto, ou seja, façam tão sómente o famoso “acompanhamento”.

    Curtir

  21. Se tivéssemos ao menos quatro associações igual,as coisas estariam bem diferentes, e olha que é de praças da PM. Tá faltando coragem ou dignidade pra muito diretor sem vergonha na cara por aí.Abre o olho associação dos cabos e soldados, pois queremos dignidade e não apenas colônia de férias, vão perder espaço e acho que pela própria inércia. E se não me engano qualquer pessoa pode se associar.

    Curtir

  22. Que novidade! Até as crianças do grupo sabem que os estrelados usam os meganhas pra se darem bem. Só a sociedade hipócrita não vê.
    Afinal, tá muito cômodo como está. Os ricos, ao pagarem os estrelados por segurança pública particularizada fica muito mais barato do que pagar por segurança exclusivamente privada, não tem INSS, FGTS, FÉRIAS, etc.

    É muito fácil. O dia que quiserem realmente colocar o dedo na ferida, bastaria verificar o patrimônio dos oficiais e de seus familiares mais próximos.

    Curtir

  23. Então, APPAMARESP, entre com uma ADIN contra o RDPM, que é uma leí complementar que trata da liberdade individual e garantias, é ilegal e arbitrário e contra a Constituição Federal e a Constituição do Estado de São Paulo. No mundo dos países democráticos e desenvolvidos, não existe prisão administrativa, nem permanência disciplinar. Acredito que os Senhores, terão êxito na demanda, notoriedade e conquistará mais sócios.

    Curtir

  24. É, isso mesmo, vida, liberdade, patrimônio e outras garantias previstas na Constituição Federal, é matéria legislativa exclusiva da União, e não dos Estados. O RDPM é inconstitucional.

    Curtir

  25. Essa Associação (APPMARESP) se conseguir manter-se ao redor da sujeira, e não se tornar mais uma….será uma referência aqui em São Paulo, vamos esperar para ver!

    Curtir

  26. Usando Vtr do estado em segurança patrimonial privada e ainda colocam a ordem no papel, isso sim é a certeza da impunidade, pois oficial pode tudo.

    Curtir

  27. POR ISSO QUE NÃO VEMOS VIATURAS DA PM PATRULHANDO OS BAIRROS PERIFÉRICOS, SÓ APRECEM QUANDO ALGUÉM FOI MORTO, DEPOIS DE UMA HORA DO CHAMADO.

    Curtir

  28. TIÃO: essa é a mais crua realidade. Transformaram a Polícia Militar numa súcia que a denomino “Trampolinícia Militarizada do Estrago de São Paulo”. Lembra-se do tempo da “baratinha”, do “Cosme e Damião”, quando nem se cogitava uso de colete de proteção balística e jamais se constatou sequer uma explosão de caixa eletrônico de banco? Em resumo: transformaram a simplicidade da prevenção primária numa prolixa miscelânea de “operações”, “estratégias”, “estudos superiores” e outras PATIFARIAS SEM LIMITES. Esses “estudiosos” deveriam ter o MÍNIMO DE VERGONHA NA CARA e exigir dos respectivos poderes públicos locais (notadamente do Executivo – Prefeituras) as indispensáveis políticas públicas. De que adiantaria o Neimar jogar num campo esburaca, tendo como “Juiz” um sacana desses que conheci no TJM/SP? De que adiantaria o mais renomado médico atuar numa pocilga, sem a mínima estrutura até para simples abstergência (limpeza de uma ferida)? Qual a dignidade do patrulheiro cujo alojamento não se poderia oferecido nem ao pior facínora, pelas deprimentes condições? Por que a PM insiste em remediar ao invés de prevenir. Esta última pergunta tem resposta facílima: é porque se oferece pão e circo para contraproducente pirotecnia que potencializa os nomes do grupo seleto de “bilões” os quais se tornam vereadores ou secretários de “segurança” dos mesmos prefeitos dos quais nunca exigiram o mínimo de condições, em termos de políticas urbanas. Nessas premissas, a PM continua na mesma enganação cujas ações surtem o mesmo efeito das empreendidas pela dona de casa que tem o varal à beira da poeirenta estrada de terra. Por isso continua imbatível campeã de “roupa suja”, antes de clandestinamente comercializada pelos vizinhos do Comandante-geral!

    Curtir

  29. Convido a todos para participar da Manifestação Reaja PMESP ja. Em favor da vida de todos os profjssionais da Segurança Publica, que estao sendo exterminados cruelmente. Sera no dia 28/11/2014, as 15:00 hs em frente ao Masp na Av Paulista. Sera um evento totalmente pacífico. Contp com todos obrigada

    Curtir

Os comentários estão desativados.