Major Olímpio – Desentendimento entre secretários resulta na prisão de agentes penitenciários…( Agente da lei prendendo agente da lei , não dá pra entender ! ) 39

 

Deputado Major Olímpio fala sobre a falta de diálogo entre secretários da Segurança Pública e Assuntos Penitenciários resulta em prisão de agentes penitenciários

Um Comentário

  1. Quer saber o verdadeiro significado da palavra “incompetência”, é só observar os “figurões” que comandam a segurança pública do Estado de SP.

    Curtir

    • Que mal pergunte, mas diante da barafunda jurídica que é o estatuto do desarmamento não seria melhor lavrar um B.O. para melhor apurar os fatos ?
      Mirem-se no exemplo deste que lhes escreve: por conta da minha querida carabina Puma , comprada em 1988, em Pirapozinho , registrada na PC , depois recadastrada na PC e , novamente , recadastrada na PF em 27 de dezembro de 2009 , apreendida por conta de diligência que apurava crime contra a honra , fomos denunciados por posse irregular de arma de fogo. Além de todos os aborrecimentos , da honra processualmente manchada , ainda terei que suportar gastos financeiros por conta da sacanagem alheia.

      Curtir

  2. Pingback: Major Olímpio – Desentendimento entre secretários resulta na prisão de agentes penitenciários…( Agente da lei prendendo agente da lei , não dá pra entender ! ) | EVS NOTÍCIAS

  3. Tudo bem que ja deveria ser permitido porte fora do servico para ASP, mas a verdade é que a lei de porte de arma não autoriza. A Dilma vetou

    Curtir

  4. Os alckmistas estão vazando, você já leu o estatuto do desarmamento filho?, acho que não, o porte individual do ASP concedido pelo Secretário após ´preenchidos os requisitos técnicos, o que a Dilma vetou, foi o porte inerente a função, igual é o da PC, assim, estude mais e fale menos besteira. Por “ignorantes da lei” como você que nossa segurança está cada dia pior.

    Curtir

  5. Infelizmente a realidade é essa Polícia Militar/PM prendendo Guarda Civil Metropolitando/GCM por porte ilegal de arma e agora a Polícia Civil/PC prendendo Agente Penitenciário/Agepê também por porte ilegal de arma.

    Até os Agepês tem serviço de inteligência, interessante.

    Curtir

  6. Pelo que parece todos os bandidos de são Paulo estão presos e não existe mais pcc não é?
    Pois, na falta de ter o que fazer, os policiais de sp foram procurar sarna para se coçar.
    É como diz aquele provérbio : “Quem procura, acha”

    Curtir

  7. Se qualquer um dos citados acima, cair na minha mão, é zóio de vidro e braço de horácio, nao ví nada e pinote prá eles. Pessoal, a briga é contra o governo e a bandidagem e não entre PC X PM X AGP X GCM. Quero ver quem tem culhões prá ser AGP nesse interiorzão e depois ir prá casa de mãos abanando, depois de um dia queimando a cara dentro da cadeia. Citei o interior porque lá não é igual aqui, onde ao menos se gritar, chove polícia. E aí prá dentro do interior, creio eu, deve ser ruim não só para os AGP bem como para as outras corporações, cidade pequena, bandidagem te conhece, se gritar ninguém escuta………fica difícil!!! Fui!!

    Curtir

  8. E agora? Vale ou não vale o porte de arma do ASP emitido pelos órgãos públicos? Se é ilegal porque foi emitido?
    A função do Delegado de Polícia não é questionar a inconstitucionalidade de Lei, não é sua atribuição e não tem competência legal para isso. Cabe ao Judiciário declarar a inconstitucionalidade de Lei.
    E agora? O que faço? Uso ou não uso minha arma da qual tenho o porte “legal”?
    Todos os ASPs deveriam procurar as Delegacias e entregar as suas armas com os seus respectivos portes como forma de protesto. Espero que o ASP consiga na Justiça uma bela indenização por danos morais!
    É a banana comendo o macaco!

    Curtir

    • A questão é que vocês talvez tenham sido involuntariamente enganados por uma interpretração apressada e equivocada da lei.
      ASP devidamente qualificado para tal – quando em serviço – pode portar arma da Secretaria.
      Arma particular apenas com porte expedido pela PF.
      Art. 6º § 1o As pessoas previstas nos incisos I, II, III, V e VI do caput deste artigo terão direito de portar arma de fogo de propriedade particular ou fornecida pela respectiva corporação ou instituição, mesmo fora de serviço, nos termos do regulamento desta Lei, com validade em âmbito nacional para aquelas constantes dos incisos I, II, V e VI.

      Os ASP não foram contemplados com as mesmas prerrogativas, como se vê abaixo:

      § 2o A autorização para o porte de arma de fogo aos integrantes das instituições descritas nos incisos V, VI, VII e X do caput deste artigo está condicionada à comprovação do requisito a que se refere o inciso III do caput do art. 4o desta Lei nas condições estabelecidas no regulamento desta Lei. (Redação dada pela Lei nº 11.706, de 2008)

      Curtir

  9. Perfeito! A questão é interessante e no mundo jurídico sabemos que cada caso é um caso e seria importante sabermos o desenrolar do inquérito policial e se possível termos até cópia do relatório final e vermos então a decisão judicial sobre o caso. Pois não temos conhecimento do caso concreto e não sabemos qual o porte de arma que o ASP tinha, mas geralmente é o expedido pela PF.
    “SIC” ASP no caso preso é instrutor da ACADEPEN, leva o nome do GIR em eventos esportivos de nível internacional, instrutor também nos meios policiais (civil e militar), bem relacionado, conhecido e assessorado na SAP e difícil acreditar que estaria de “chapéu atolado” quanto ao porte de arma.
    Vamos ver o que realmente está acontecendo!

    Curtir

    • Como eu disse acima, tinha uma carabina desde 1988, comprada na loja , registrada e recadastrada duas vezes. Fui indiciado e denunciado por posse irregular de arma de fogo. E ainda por cima o inquérito tramitou pela 4a. Delegacia de Crimes Funcionais da Capital , muito embora a apreensão tenha sido efetiva em São Vicente. Assim, não posso duvidar do agente. Aliás, não duvido de nada! Infelizmente, abusos são cometidos.

      Curtir

  10. SERVIÇODE INTELIGENCIA DO GIR ??? P2??? OFICIAL DE PROMOTORIA ??? JA DEVE TER P2 NA GCM TBEM ,,, QUE PUTA BAGUNÇA,, NO FUNDO TODO MUNDO QUER SER “TIRA” , PRESTEM O CONCURSO CERTO , E VENHAM SOFRER , MAS NA FUNÇÃO CERTA .. ASP TEM QUE CUIDAR DE PRESO , PM TEM QUE FAZER PATRULHAMENTO , OFICIAL DE PROMOTORIA TEM QUE ENGRAXAR O SAPATO DO PROMOTOR , GCM TEM QUE TOMAR CONTA DE CEMITERIO E PRAÇA … É SÓPORCADA MACACO NO SEU GALHO , QUE NADA DISSO VAI ACONTECER …. BAGUNÇA GENERALIZADA ….

    Curtir

  11. Quanto ao colega ????? acima!
    Não, realmente o ASP não tem o “status” de polícia embora ganhe praticamente a mesma merda de salário que o operacionais das polícias civil e militar, receba também o RETP e o antigo ALE, e seja, ainda, considerado pela bandidagem como “polícia”, sofrendo por isso as represálias que acometem a todos os policiais.
    Mas como o que conta mesmo é dinheiro (salário) no bolso, o ASP não quer e nem tem a pretensão de ser policial, pelo menos a grande maioria. Todavia, porém, a maioria dos ASPs tem muito mais coragem, muito mais peito que muitos policiais (“segurões” e olha que conheço muitos) que se aposentam sem nunca ter disparado uma arma de fogo, feito uma prisão ou encarado uma situação de iminente perigo, pois todos os dias os APSs colocam sua vida em perigo, ficam “na ponta de faca”, encarando diretamente a bandidagem cara a cara, de frente, apenas com a cara e a coragem, sofrendo todo tipo de pressão, ameaças e represálias, sem deixar se intimidar, trabalhando com bravura e honradez, cumprindo com o seu dever.

    Curtir

  12. PUTA BAGUNÇA! Ser TIRA pra quê?
    Ir para a capital sofrer, ganhar menos do que eu ganho, ficar longe da família?
    Ganho praticamente a mesma merda, estou em casa, não pago aluguel, tomo café e almoço na Penitenciária, trabalho 12×36, mais as folgas, abonadas, etc, e se quiser ainda posso fazer os bicos um dia sim e outro não, ou apenas passear ou ficar de boa, cuidar da minha vida, da minha família.
    Aliás, tem um ex-TIRA que trabalha como ASP comigo, e está super feliz da vida, porque depois de sofrer por 7 ou 9 anos na capital, agora está em casa, perto da sua família, da sua mulher e filhos.
    Se liga MANEZÃO, como sempre me diz esse meu colega ASP, ex-TIRA, tenha em mente o seguinte: “ARMA DE FOGO É QUE NEM SEGURO, QUANDO VOCÊ PRECISAR USAR É PORQUE ESTÁ NA PIOR E AINDA VAI TE DAR UMA PUTA DOR DE CABEÇA”!

    Curtir

  13. Dib, o ASP que recebeu voz de prisão ao portar arma de fogo com registro e porte, agradece ao Sindasp pela atuação do sindicato
    O agente de segurança penitenciária (ASP), filiado ao Sindasp-SP, Marco Antonio Dib, membro do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) de São Paulo-SP, que foi detido na manhã de ontem (terça-feira, 9), por policiais civis em São Paulo, fez um agradecimento especial ao Sindasp-SP, pela atuação do sindicato no caso.

    Leia reportagem completa sobre a ocorrência: “Agente penitenciário do GIR e membros da inteligência da SAP recebem voz de prisão por portarem arma de fogo com registro e porte em mãos”.

    A ocorrência teve início aproximadamente às 7h e finalizou somente por volta das 18h. Foi lavrado um boletim de ocorrência, instaurado inquérito e a arma do ASP Marco Dib ficou retida para perícia. O Departamento Jurídico do Sindasp-SP, por meio do advogado Jelimar Salvador, irá denunciar o delegado junto à Corregedoria da polícia Civil e propor ação de danos morais contra o Estado.

    Marco Antonio Dib ligou para o presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, e destacou a importância da ação dos diretores, dos advogados e da reportagem divulgada pela imprensa do Sindasp-SP.

    Texto abaixo publicado no Facebook. (SIC)

    “Boa noite galera!!!! Queria agradecer a todos pela demonstração de união e apoio que recebi de toda a categoria, e esclarecer os fatos a todos os meus amigos. Infelizmente por desconhecimento das leis que regem nosso direito a portar arma de fogo, fui abordado por uma equipe da corregedoria da Policia Civil na saida de minha casa com uma VTR descaracterizada e uma caracterizada com dois ocupantes em cada uma, ao me abordar perguntaram se eu era Marco Antonio Dib e ao acenar positivamente os ocupantes das VTRs desceram e me abordaram na forma de praxe, um dos Investigadores me desarmou, revistou a minha mochila que estava com minhas roupas para eu ministrar aulas na EAP, e disse que havia uma denuncia contra minha pessoa que eles vieram averiguar. Ao perguntar sobre a documentação de minha arma, se estava com o porte, o policial disse que minha arma estava ilegal, pois no Sinarme da DPF constava uma outra arma em meu nome, portanto a que estava no documento de porte estava totalmente ilegal, e eu teria que acompanha-los até a autoridade policial, que estava no prédio da corregedoria no centro da capital, coisa que eu atendi de pronto, pois estava com a certeza que estava dentro da lei. Ao chegar na delegacia do DOP, fui apresentado uma delegada que disse que era um absurdo o que estava ocorrendo, e que iria averiguar todas as leis e portarias que regulamentavam nosso porte para tomar as providências, coisa que fez em seguida, e ao checar tudo ela disse que iria até o seu divisionário dar ciência que nada havia de errado com minha documentação me liberando em seguida. Ela foi até o encontro dele, e 10 minutos depois voltou dizendo que o porte estava revogado pela presidência da republica, e que o superior dela mandou me prender por porte ilegal de armas; Ao tomar ciência do fato disse a delegada que quem assinou meu porte era o Secretário da Administração Penitenciária, e que o documento era do Estado de São Paulo e tinha fé pública, neste momento o Investigador Chefe da equipe que me abordou disse que o documento não tinha validade, e que a assinatura do Secretário não vália nada. Ao perceber a proporção que estava tomando, e a injustiça sendo feita, acionei meus superiores, o pessoal da SAP, meu advogado particular, o presidente do Sindasp, e mais algumas pessoas, que em menos de meia hora estavam todos lá me dando o suporte; Ao perceber o tamanho da repercussão, a delegada que estava correta na sua atitude foi novamente ao seu superior explicar que o pessoal da SAP estava por lá, e trouxeram toda a regulamentação para explicar sobre o porte de nossa categoria. Neste momento o delegado divisionário ordenou que a delegada voltasse até a sala dela e desse voz de prisão a todos os integrantes da SAP que estavam lá na mesma situação que eu, coisa que a mesma se negou a fazer e pediu a sua recolha imediatamente por não concordar com a situação. Ao tomar ciência do fato, os integrantes da SAP acionaram o coordenador da capital, que acionou o gabinete do secretário sobre o que estava ocorrendo naquele momento, e depois de mais de 9 horas de negociação resolveram me liberar, pois acharam que nada havia contra a minha pessoa, fato que só ocorreu com a intervenção do Secretário, do Coordenador, dos Integrantes da SAP, do Presidente do Sindasp, e da imprensa, que fez o mesmo delegado que fez toda essa lambança descer e pedir desculpas pelo ocorrido. Gostaria de agradecer a todos que estão comentando e compartilhando o ocorrido, somos uma classe, e fico pensando o que teria acontecido com outro colega na mesma situação que a minha dentro da lei, mas que não tinha como realizar os contatos, com certeza estaria preso neste momento da forma mais covarde que poderia existir; Tenho certeza que isso servirá para que nossa secretária tome providencias imediatas, pois um servidor como nós, falar que um documento do Estado e uma assinatura de um Secretário nada vale, não pode passar em branco. Espero que esse fato acorde a todos para a nossa situação, pois tentaram jogar o nome de uma pessoa correta no lixo, só que felizmente desta vez, era uma pessoa com um legado, que tem a admirição da maioria da nossa categoria, que leva o orgulho de fazer parte de uma profissão diferenciada, e que acredita no seu ideal. Sempre disse que tenho orgulho do que faço, e não esqueço de onde sou….e desta vez parece que eu não fui esquecido por ninguém. Muito obrigado a todos mesmo pelo votos de confiança, espero que a categoria não deixe isso passar em branco, que use este episódio para que isso nunca mais aconteça com ninguém de nossa classe, e que nossos direitos como agentes da lei sejam totalmente respeitados…De coração muito obrigado a todos!”

    Professor Marco Antonio Dib, Agente de Segurança Penitenciária Classe IV

    http://www.sindasp.org.br/Pagina.aspx?IdNoticia=2440

    Curtir

  14. Parabéns Dr. Guerra por este blog!
    Tenha certeza de que ele é lido diariamente por muitos agentes de segurança pública do Estado, seja ele, PM, PC, ASP ou GCM e que sabem da sua labuta e honradez e lhe desejam boa sorte.

    Curtir

  15. Se alguém souber o nome do Delegado Divisionário que fez esta lambança favor postar aqui para conhecimento de todos.
    Vamos dar nome aos bois e saber quem é quem! Parabéns a Delegada que tentou contornar a situação.

    Curtir

  16. Bom, se os policiais civis e militares tem o devido porte de arma FUNCIONAL, porque um ASP, que trabalha diretamente com os marginais fedidos não podem ter?

    Curtir

  17. Agora tem mais essa pra falar praqueles investigadores RETRÓGRADOS que vivem a desmerecer os seus próprios colegas policiais civis das outras carreiras, quando esses se destacam em serviços de investigação, e passam a apresentar mais produção do que eles; temos agora o SERVIÇO DE INTELIGENCIA PENITENCIÁRIO!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Essa é pros retrógrados se remoerem por dentro. kkkkkkkkkkkk
    SERVIÇO DE INTELIGENCIA PENITENCIÁRIO!!!!!!!
    Isso demonstra o quanto as coisas já mudaram, antigamente não existia isso, os únicos que investigavam eram policiais civis, agora temos PM, MP, e agora também os ASPs.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Quero ver agora algum desses retrógrados virem com essas conversinhas de que os agentes policiais, carcereiros e agentes de tele não podem investigar.
    kkkkkkkkkkk
    E ai retrógrados, o que tem os senhores a dizer sobre o SERVIÇO DE INTELIGENCIA PENITENCIÁRIO?? Hem??
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

      1. Em linhas gerais , de forma bem simples.

        De quem não entende para quem também não entende as diferenças entre investigação e inteligência.

        A investigação , de regra , é feita para o passado ou para a captura em flagrante.

        O fim maior da investigação policial é a produção de provas.

        A inteligência é toda e qualquer atividade que tenha por finalidade a produção de conhecimento necessário à adoção de uma decisão ou providência.

        Há a inteligência de interesse da segurança do Estado e há a inteligência dos setores privados: exemplos: propaganda negativa plantada pela concorrência , lançamento de novos produtos , concorrência desleal , espionagem industrial , segurança patrimonial interna, etc.

        Segurança de Estado, exemplo: se antecipar e neutralizar uma eventual greve de policiais civil. SEM DAR AUMENTO!

        Inteligência a serviço de instituições: CONTRAPROPAGANDA – neutralizar o adversário por meio de notícias adversas requentadas.
        Inteligência a serviço de partido: acusar o Chalita de corrupção , destacando ser ele um aliado do governo Dilma, escondendo que os atos de corrupção ocorreram em governo do Geraldo Alckimin.

        Identificar o autor de um crime é investigação.

        Levantar o endereço de um procurado é inteligência.

        Conversar com vítimas, testemunhas, levantar local é investigação.

        Fichar, fotografar e manter arquivos de “pessoas de interesse policial” é inteligência.

        Grampo autorizado é investigação.
        Leitura e interpretação do que malandro escreve na Internet é inteligência policial. Pode servir para a prevenção .
        Controlar aquilo que o condenado sob benefício faz na rua é inteligência penitenciária.

        Analise dos registros de ocorrências criminais em determina localidade, durante determinado período, visando administrar planos de prevenção , pessoal e material : INTELIGÊNCIA.

      Curtir

  18. NAO SE OFENDA AMIGA ….. O QUE EU QUIS DIZER , É QUE , SE CADA UM FIZER A SUA PARTE , NO SEU QUADRADO , TUDO FICA MELHOR ….. ENTAO É ISSO ,,, RESPEITO SUA PROFISSAO , MAS SE QUISER SER “SERVIÇO DE INTELIGENCIA” INVESTIGAÇAO OU O QUE O VALHA , FAÇA CONCURSO PARA TIRA , ALIAS , PARA TIRA NAO , VAI PARA A FEDERAL, LÁ PELO MENOS PAGA BEM …. TBEM FAÇO BICOS COMO VC , E ACREDITE , JA TROQUEI TIRO , JÁ DANCEI COM A MORTE ALGUMAS VEZES …

    GRDE ABÇ A VC E AO DIB ,, DESEJO TUDO DE BOM A VCS …

    ———————————————————————————————————————————————————-
    Mazelas do Sistema Prisional disse:
    10/04/2013 ÀS 22:49
    Quanto ao colega ????? acima!
    Não, realmente o ASP não tem o “status” de polícia embora ganhe praticamente a mesma merda de salário que o operacionais das polícias civil e militar, receba também o RETP e o antigo ALE, e seja, ainda, considerado pela bandidagem como “polícia”, sofrendo por isso as represálias que acometem a todos os policiais.
    Mas como o que conta mesmo é dinheiro (salário) no bolso, o ASP não quer e nem tem a pretensão de ser policial, pelo menos a grande maioria. Todavia, porém, a maioria dos ASPs tem muito mais coragem, muito mais peito que muitos policiais (“segurões” e olha que conheço muitos) que se aposentam sem nunca ter disparado uma arma de fogo, feito uma prisão ou encarado uma situação de iminente perigo, pois todos os dias os APSs colocam sua vida em perigo, ficam “na ponta de faca”, encarando diretamente a bandidagem cara a cara, de frente, apenas com a cara e a coragem, sofrendo todo tipo de pressão, ameaças e represálias, sem deixar se intimidar, trabalhando com bravura e honradez, cumprindo com o seu dever.

    Curtir

  19. Bom, esclarecimentos feitos, só gostaria que todos ficassem sabendo que NÃO FORAM POLICIAIS CIVIS que tentaram prender o ASP. Foram policiais da CORREGEDORIA, que são semideuses, acima do bem e do mal. Sei que muitos vão dizer que a Corró é da PC e tal, mas eu (assim como muitos aqui) sei que jamais um policial de linha, que trabalha na rua no seu dia a dia faria tal coisa.

    Curtir

  20. Se alguem souber, postem os nomes do delegado que queria fuder alguém( já pensaram um de nós na mão dele naquela hora?????) e da delegada que foi sensata e não estava afim de cometer injustiça contra alguém. Estamos no aguardo.Fui!!

    Curtir

  21. Primeiramente fico muito feliz em saber que o agente da SAP está liberado e espero que ele entre com uma ação civil por danos morais em cima da covardia que foi feita…em segundo lugar, gostaria que os agentes da SAP não generalizassem todos os policiais civis e vice-versa afinal sabemos que lixo existem nas duas instituições, assim como existem pessoas com dignidade, espero que essa desinteligência não se reflita no dia-dia, afinal uma categoria depende da outra, sendo que a desunião delas só é benéfica a um tipo de pessoa: a bandidagem!

    Curtir

  22. Dr, Guerra, resumindo tudo o que o senhor postou acima, NÃO HÁ DIFERENÇA no sentido INTELIGENCIA com INVESTIGAÇÃO, tendo em vista os trabalhos de escuta, pequisas de dados nos sistemas e levantamentos e anotação de dados sobre uma pessoa ou coisa é um TRABALHO INVESTIGATIVO, ou seja, se os ASPs estão realizando escutas nos presidios, anotando dados sobre marginais e envolvidos, bem como suas ações, eles estão realizando uma TRABALHO INVESTIGATIVO de levantamento de dados, o que é sinônimo daquele feitos pelos carcereiros, agentes policiais e investigadores, quando saem às ruas para levantar dados com vizinhos de um investigado, dados do local, análise físico das ruas e edificações do local.
    Enfim, temos o MP investigando, temos a PM investigando, e agora temos os ASPs investigando.
    Muito bom, o que vale é o INTERESSE PÚBLICO na questão de um serviço que deve ser feito pelo poder público.

    Curtir

  23. E AÍ CARCEREIRO, flavião, PRESTA CONCURSO PARA INVESTIGADOR…KKKK…NÃO TEM CAPACIDADE, NENÉM…KKKKKKK, POLIVALENTE….TU É UM BOSTA MESMO….

    Curtir

  24. QUANTO AO OCORRIDO, EU REALMENTE LAMENTO, EU NÃO AGIRIA ASSIM, SEI DAS DIFICULDADES DESSES COMPANHEIROS…E ELES NECESSITAM DE UMA LEI QUE OS ASSISTA, QUANTO AO PORTE DE ARMAS FORA DE SERVIÇO…

    Curtir

  25. COMO O COLEGA, infeliz, DISSE: FOI CAGADA DA CORRÔ, ELES SE PUDEREM PRENDEM ATÉ JESUS CRISTO….IH! ELES JÁ FIZERAM ISSO…PÔNCIO PILATOS ERA CORREGEDOR…KKKKK….E QUEM BATEU EM CRISTO, ERAM CARCEREIROS…FUI!

    Curtir

  26. Interessante!
    Bombeiros que não lidam no seu dia-a-dia com marginais são “POLICIAIS”, tem o porte de arma e os ASPs que lidam diretamente com eles não! Isso é BRASILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
    ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    Curtir

  27. Em São Paulo ,é maior barato se Tira ,não tenho que esta atras de ladrão a moda agora é prender Servidores do Sistema Penitenciario ,que menda em, ambos esta no mesmo barco ,só tem uma solução ,Secreatria Unica ,Segurança Publica e Administração Penitenciaria ,assim acaba esta ladainha ,Ai PAUL, este menda é melhor ficar calado,tenho porte da SAP, é o mesmo porte da SSP,pois se o Secretario da SAP não pode conseder o porte o Secretario da SSP, tambem não ,i ai como fica,este PSDB ´não esta mole,.

    Curtir

  28. ASP é sim um agente da lei, pois representa o estado dentro das unidades prisionais, fazendo com que se cumpra a lei dentro do presidio (direitos e deveres dos presos), ASP não é um policial, apesar de trabalhar como “um” dentro das unidades prisionais, muitos comentarios leigos sobre a função de ASP. Quando acontece atentados contra Policiais, o ASP que “não é” tambem é morto, pois vagabundos o considera como Policia, sem querer desmerecer ninguem, pois cada um tem seu valor PM, PC, GCM, PF, ASP, etc. Só gostaria de ver o cabra macho que entra em um raio com 250 assassinos, sem arma, sem colete, muitas vezes sem apoio, pois falta funcionario, entra em um raio lotado pra cobrar um vagabundo por uma falta que o mesmo fez, entra em um raio, cheio de vagabundos só para fazer cumprir a lei. E não podemos ser chamados de agentes da lei?

    Curtir

  29. Infelizmente, o porte de arma foi Vetado pela Dilma, porém, cabe ressaltar que a lei de armas continua vigorando, a respeito do porte de arma na condição de serviço, ora, Constitucionalmente é vedado a qualquer agente do Estado recusar documento público. 2. Art. 6o VII – os integrantes do quadro efetivo dos agentes e guardas prisionais, os integrantes das escoltas de presos e as guardas portuárias. Lamentável você ver uma situação dessa nesse país. Policiais brigando e os bandidos fazendo a festa nas cidades…parabéns para vocês, sem mentalidade e sem estudo, principalmente. Acha que é o “bonitão da parada”?estude para ser juiz. Não adianta você ter uma bela viatura na Polícia Civil, Federal, Rodoviária, entre outras, equipamentos e policiais sendo que no outro dia o bandido que você julgou estará nas ruas por causa dessas leis injustas e aos “4ª série”, na polícia. VOcê, policias, deveriam cuidar de seus irmãos, os Agentes Penitenciários, que cuidam dos vagabundos que vocês prendem.

    Curtir

Os comentários estão desativados.