|
São Paulo ganha 1.489 soldados da PM para reforçar policiamento e o Governo anunciou um aumento de 27,7% no salário base de policiais civis, militares e científicos. O acréscimo proporcionado aos policiais foi incorporado em duas etapas, 15% em julho de 2011 e 12,7% em agosto do ano passado 52
———- Mensagem encaminhada ———-
De: Governo SP – Sala de Imprensa
<imprensa@comunicacao.sp.gov.br>
Data: 5 de abril de 2013 17:21
Assunto: São Paulo ganha 1.489 soldados da PM para reforçar policiamento
Para: dipol@flitparalisante.com


A Constituição Federal de 1988 prevê, em seu artigo 40, §4º, com a redação dada pela Emenda Constitucional nº47/05, a concessão de aposentadoria especial, definindo a excepcionalidade do benefício nos seguintes termos: “É vedada a adoção de requisitos e critérios diferenciados para a concessão de aposentadoria aos abrangidos pelo regime de que trata este artigo, ressalvados, nos termos definidos em leis complementares, os casos de servidores:
I – portadores de deficiência;
II – que exerçam atividades de risco;
III – cujas atividades sejam exercidas sob condições especiais que prejudiquem a saúde ou integridade física.
A despeito de previsão contida no artigo 40, §4º da Constituição Federal, o Poder Legislativo Federal ainda não elaborou a lei complementar que regulamentará o exercício das atividades insalubres no serviço público, situação que impede a concessão do benefício aos servidores destinatários da norma, em descumprimento ao comando do legislador constituinte derivado.
Por tais motivos, o Colendo Supremo Tribunal Federal vem concedendo, em sede de mandado de injunção, aos servidores que se enquadrem em uma das situações especificadas no artigo 40, §4º da Carta Magna Federal, o benefício da aposentadoria especial, pela aplicação subsidiária das normas do Regime Geral de Previdência Social. Essa aplicação subsidiária encontra guarida no §12 do artigo 40 do mesmo texto constitucional.
O mandado de injunção é fundamentado no artigo 5º, inciso LXXI da Constituição Federal de 1988 e na Lei 8.038/90, no seu artigo 24. Conceitua-se por ser um remédio constitucional à disposição de qualquer pessoa (física ou jurídica) que se sinta prejudicada pela falta de norma regulamentadora, sem a qual resulte inviabilizado o exercício de seus direitos, liberdades e garantias constitucionais. Ou seja, é para suprir a falta de uma lei.
No caso em questão, o servidor tem direito a aposentadoria especial, porém não pode exercer este direito, pois ainda não existe uma Lei Complementar que regule o assunto. Desta forma, para fazer valer o seu direito, o servidor público pode impetrar Mandado de Injunção para que este direito seja reconhecido.
Em recente decisão proferida no julgamento do Agravo em Recurso Extraordinário n. 710.918, o Ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, decidiu que um servidor público – nesse caso um Policial Militar – é possuidor do direito à aposentadoria especial nos moldes da lei nº 8.213/91, vez que não pode o servidor submetido a ambientes insalubres e perigosos, sofrer restrição de direitos em razão da inércia do Estado ou qualquer outro sofisma que se venha alegar.
Em síntese, enquanto não sobrevier disciplina que regulamente a aposentadoria especial do servidor público, nos termos do artigo 40, §4º, da Constituição Federal, resta-lhes a impetração de mandado de injunção para fins de aposentadoria especial, conforme os critérios do Regime Geral de Previdência Social, em conjunto com as regras próprias dos servidores públicos.
Ricardo Falleiros Lebrão
OAB/SP – 126.465
CurtirCurtir
Estão de brincadeira, desde o governo Mario Covas, em quem votei, até o presente, acredito, que a defasagem deve estar em 120%
Vamos acordar e lutar para amenizar nossa situação salarial, para termos sucesso, é necessário UNIÃO, Responsabilidade e Sinceridade entre os componentes de todas categorias e classes.
Se liga São Paulo,
Acorda Brasil
CurtirCurtir
Então agora todo Soldado é nível superior?
E ganhamos aumento de 27% nos salário?
pergunta:
Dr.Domingos o senhor não tem vergonha de ficar querendo implantar plano?
eu teria…..eu tenho vergonha na cara.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Não confunda crocodilo com cu de grilo.
Não sei que fez o post mas há um equivoco, o governo NÃO DEU PHORRA NENHUM DE REAJUSTE, este índices foram aplicados no salário nos anos de 2011 e 2012, em 2013 NÃO HOUVE REAJUSTE NENHUM nem para a PM nem para o policiais civis, quem postou deve ter se enganado ou abraço gato por lebre.
O fato é que o merda do Alckmin não deu reajuste nenhum em 2013, e nem dará, a fumaça do ALE incorporado é média para a mídia, e segundo diz a lenda nossa data base é primeiro de março, e nenhuma repito nenhum entidade de classe fez phorra nenhuma a respeito, nem acionaram o picolé de chuchu na justiça, depois disto esperar o que ¿
CurtirCurtir
Ahhhhhhhhhhhhhhhhh que raiva… Vontade de quebrar tudo…
CurtirCurtir
Soldado da PM , nivel superior.
Agente Policial, nivel fundmental.
Nossa policia civil é uma vergonha.
Sindicato Unico já !!!
CurtirCurtir
AGENTE POLICIAL disse:
05/04/2013 ÀS 20:37
Soldado da PM , nivel superior.
Agente Policial, nivel fundmental.
Nossa policia civil é uma vergonha.
===============================================
Caro agente policial! E se depender dos RETRÓGRADOS que estão no nosso meio, o seu cargo vai continuar a ser nível fundamental, quicá até se eles puderem vão denegrir para o nível “analfabetizado”, onde a assinatura do candidato será o dedão na carimbeira e no papel.
Enfim, como eu sou o contrário desses RETRÓGRADOS, eu sempre prego que a nossa polícia civil de SP precisa de uma REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS.
Mas, por enquanto, esses retrógrados continua a ganhar todas as batalhas, contudo, não podemos deixá-los ganhar a guerra.
CurtirCurtir
A matemática é uma ciência interessante….
Somente com a matemática é possível – mentir – com números!!!
Mostram-se números, percentuais, valores, como se fossem reais as grandes vantagens que os policiais estão recebendo.
O governo feudal mostra números, usa a matemática para mentir, como se tívessemos na realidade grande aumento salarial (27,7%);
Mentira, se mente com números…. é assim nas estatísticas manipuladas para enganar a população dizendo que a criminalidade diminuiu…
O PULIÇA que vê seu salário acabar antes do final do mês e não sobra nada para pagar suas contas, sabe que, essa matemática não funciona….
CurtirCurtir
Grande merda que a pm colocou mais “milepoucos” soldados nas ruas e dai? Se prender alguém tem que levar pra delegacia e na delegacia ta todo mundo descontente, o “phoda” e aguentar esses recrutas “vibrando”, “puta que los pari”, maldito sejam os professores da escolinha da pm que lavam o cérebro desses coitados, saem de lá doutrinados que todo pc é ladrão ,que todo “neguim de topete amarelo” é bandido, saem de lá acreditando que podem dar tiro pra carai,na moral como eles dizem acho q esses pms pensam que se morrerem pela farda terão uma nova vida no paraiso, porque vou falar uma coisa pra ganhar 2 mil e pouco por mes, eu se fosse novinho como eles, juro pra vcs abria um buteco com forró na quebrada que com certeza ganharia mais, sem correr o risco de o partido ir caçar-me na porta de casa na frente da família, mas ainda bem que tem eles né, pra fazer a faxina e chorar as pitangas acerca do pé na bunda lá no Romão!!!!!
CurtirCurtir
Os senhores repararam que os soldados rasos da PM já são considerados de NÍVEL SUPERIOR?
E aqui na polícia judiciária ainda existem cargos de NÍVEL FUNDAMENTAL?
Existe maior descabimento que isso?
O que podemos esperar de uma polícia civil com cargos de nível fundamental? Nem nos Estados lá do sertão do Nordeste existem mais policiais civis com apenas o nível fundamental.
Se pararmos pra pensar nisso, dá pra entender o porquê de ver tantos colegas policiais civis DESANIMADOS, uns até prostrados, já na PM, é fácil ver os soldados engajados no serviço que fazem, demonstrando um certo prazer naquilo que vivem na sua profissão.
É por isso que eu tanto combato os RETRÓGRADOS que estão no nosso meio, pois precisamos, URGENTE, de uma REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS OPERACIONAIS na nossa polícia.
Somos a POLÍCIA JUDICIÁRIA, ORAS!!
Que descaso é esse?
Mas há uma coisa; o Governo tem pleno conhecimento de nossa desunião, onde é frequente ver operacionais se desmerecendo, não só nesse blog, como também nas unidades policiais, e daí, dá pra suspeitar a MALDITA RAZÃO que nos faz ser tão desprezados pelo Governo. Só pode ser isso! Estamos todos nós pagando muito caro pelo erro que os RETRÓGRADOS estão cometendo semeando a desunião entre nós.
ABAIXO OS RETRÓGRADOS DO NOSSO MEIO!
CurtirCurtir
Tem uma I M E N S A diferença, prestar concurso que EXIGE 3° Grau, para se inscrever, e prestar um concurso que exige 2° para se inscrever e sair com 3 ° Grau (que na prática nao oferece nada para o cara que sai da policia para tentar algo fora.).
Observem que até para quem faz Barro Branco a escolaridade é 2° Grau, para entrar.
Agora, o que nao é certo é deixar algumas carreiras da PC com nível fundamental.
CurtirCurtir
Boa noite a todos…
só pra constar:
-foi publicado hoje, que dexputados estiveram na academia de policia para, digamos, nos desarmar, e durante essas
palestras ninguem se dignou a cobrar que estes nos apoiassem no projeto do nosso aumento,
dizer mais o quê?
05/04/2013 21:00
Parlamentares participam de seminário na Academia de Polícia Civil
Saiba mais sobre este assunto consultando o Portal da Assembleia
Da Redação: Josué Rocha Fotos: Márcia Yamamoto
Seminário na Academia de Polícia Civil conta com participação de parlamentares
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Samuel Moreira, e o presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado Adriano Diogo (PT) proferiram palestra sobre regulamentação do emprego de armamento não-letal, em seminário realizado na Academia de Polícia Civil, nesta sexta-feira, 5/4.
Moreira explanou sobre o Projeto de Lei 871/2009, de sua autoria, que dispõe sobre o uso preferencial de armamento não-letal pelos agentes das polícias Civil e Militar do Estado de São Paulo. Pela proposta, a utilização desse armamento não exclui o uso de armas convencionais, mas é uma opção a mais para a atuação policial em situações de confronto. Moreira citou eventos adequados para tal uso: competições esportivas, espetáculos artísticos e musicais.
O diretor da academia, delegado Mário Leite de Barros Filho, e o diretor de Inteligência da Polícia, delegado Edson Nakamura, em consonância com a palestra de Moreira, lembraram que as polícias Militar e Civil têm o desafio de se prepararem para a Copa do Mundo de Futebol de 2014, principalmente para a abertura, que será em São Paulo. Nakamura reforçou a necessidade de capacitação e treinamento adequado para os policiais.
Em sua palestra, Moreira observou que o projeto ainda está em trâmite no Parlamento, sujeito a aprimoramentos por emendas e que deve ser regulamentado posteriormente pelo governo do Estado.
Adriano Diogo, outro parlamentar convidado, ponderou que, embora vivamos num país democrático e considere a Polícia Civil inserida nessa democracia, a repressão a manifestações é resquício do período da ditadura militar (1964/1985). Para Diogo, a letalidade está na concepção de quem usa o armamento, pois até sinalizadores podem se transformar em armas letais, alertou, lembrando o recente caso que ocasionou a morte de um torcedor em Oruro, na Bolívia.
Em relação a grupos organizados, que se assemelham a “organizações paramilitares” e que enfrentam as forças policiais, como as torcidas organizadas, deve-se agir com inteligência, vez que são facilmente identificáveis e de fácil localização.
Quanto à regulamentação, Diogo disse ter constatado que ela é sempre dada pela ótica dos fabricantes dos armamentos, e que essas normas deveriam ser revistas, ou mesmo elaboradas, pelas organizações que fazem uso dela. Entre as apresentações, agentes policiais apresentaram novos modelos de armas não-letais e demonstraram o uso de uma pistola não-letal.
vejam o resto no link, http://www.al.sp.gov.br/alesp/noticia.html?id=334080
depois desse passa moleque tiveram a cara de pau de aparecer no seio da policia civil e ……..
foram recebidos sem nenhuma cobrança………
CurtirCurtir
flavião , na boa!
Vá chupar um CANAVIAL de Rola!
CurtirCurtir
SOU DO INTERIOR E DIGO QUE OS SINPOLS MARÍLIA, RIBEIRÃO PRETO, BAURU E CAMPINAS E 90% DOS POLICIAIS ESTÃO PRONTOS PARA GREVE, SÓ ESTAMOS ESPERANDO OS POLICIAIS DO DECAP E DEMACRO QUE ESTÃO SENDO MASSACRADOS, DAREM A LARGADA DESTA VEZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
PORQUE NOS DO INTERIOR ESTAMOS FUDIDOS FAZ TEMPO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
flavião, vc falou nada mais que a pura verdade verdadeira, parabéns, da bola para esses paranóicos não, eles são invejosos e tem rabo presos.são paus mandados do psdbosta mole.
CurtirCurtir
Flávião vai chorando mais ainda, saiu no AGORA de hoje que a PM terá manifestação programada. Agora alem de mal qualificado vai ficar mal pago.
Éh verdade está na pagina do jornal AGORA a PM vai chiar, e vai manifestar.
Vamos chupar mais essa, se acontecer, porque essa noticia não vem de graça, alguém desagradou o altíssimo comando.
Vão soltar a tropa. Em se pensando em minha família, fico tentado em ir. Quem sabe, pela lógica aplicada até hoje, não estenda o aumentozinho a Policia Civil, vou, somente e exclusivamente, por pensar que posso ganhar um pouco mais com isso.
Eu sempre falei vamos manifestar e que fizéssemos por meses antes de uma greve, mas… agora, possivelmente, o fará, terão muita gente de folga para fazê-lo no dia que quiser. No nosso caso pelo tamanho teria que ser aos sábados na capital e capitais regionais.
VAMO BERRÁ, VAMO BERRÁ, VAMO BERRÁ…..
CurtirCurtir
Pingback: PICTURES
Greveeeeeeeeeeeee poraaaaaaa eu quero ver essa porra pegar fogo
CurtirCurtir
Para prezado hc: em que caderno e qual página do AGORA de hoje saiu a matéria sobre a PM a que você se refere ? No meu exemplar não encontrei. Caso responda, desde já meu muito obrigado, pois gostaria de lê-la.
CurtirCurtir
a policia civil nao esta navegando esta boiando, para policial exige primeiro grau, para oficial administrativo segundo grau.
na faculdade se aprende que nada e o acaso, entao devemos descobrir quem e o mavielitico, que deixa acontecer estas coisas.
CurtirCurtir
Caro Euclides, corretíssimo, 120% defasado, por baixo…..se não corrigirem nem o básico eu faço. Recebemos um salário prá dez dias e prá quem fala não tá contente sai, quando entrei na PC recebia mais de dez salários mínimos!!!!! Sem isso não tem acordo. Fui!!!!
CurtirCurtir
Na posse dos ultimos ip´s e ep´s o Srº Blazek disse que estava brigando para o curso de formação da acadepol desse o título de pós latu uma vez q a pm entrava na escolinha e saia com o 3º e nós entramos com o 3º e deveriamos sair com a pós mesmo pq a carga horária foi superior a de uma pós. Isso dito por ele mesmo que à época estava a frente da acadepol
CurtirCurtir
Se escrivão e investigador quer ganhar salário de Delpol e Perito,nada mais justo que Soldado PM., que exercem realmente o trabalho de Polícia, combatendo o crime vinte quatro horas nas ruas deveriam os mesmo, ter salário de Tenente, pois também tem nível superior.
CurtirCurtir
ESTE NOVO PLANO DO DECAP JÁ COMEÇOU A VAZAR, CHEGANDO NO PLANTÃO O POLICIAL DESCOBRE O QUE JÁ SABIA: O CHEFE DOS TIRAS, COM ANUÊNCIA DO TITULAR, MANDOU ELABORAR AS ESCALAS DAS EQUIPES DE PLANTÃO E DAS EP’JS, OBVIAMENTE, COM A DEVIDA COMPLASCÊNCIA AOS AMIGOS DA CHEFIA. EM UM DETRITO DA 8ª SECCIONAL, A ESCALA DE SERVIÇO É A SEGUINTE; 04 EQUIPES DE POLICIA JUDICIARIA, CADA UMA COM 01 DELEGADO; 01 ESCRIVÃO; 04 INVESTIGADORES E OU CARCEREIROS E OU AGENTES, POIS NÃO SE SABE MAIS QUAL É A CARREIRA DE CADA UM, JÁ QUE QUEM NÃO É INVESTIGADOR FAZ QUESTÃO DE USAR DISTINTIVOS FALSOS. LOGO EM SEGUIDA VEM 04 EQUIPES DE PLANTÃO, COM DOIS POLICIAIS CADA UMA, QUE DEVERÃO CUMPRIR ESCALAS DIURNAS, NOTURNAS, SABADOS, DOMINGOS, FERIADOS E PONTOS FACULTATIVOS, COM CARGA DE 12 HORAS. POIS BEM AS 04 (EPJ’S) CUMPREM 12 HORAS, DE 2ª A 6ª FEIRA, NÃO CONCORREM A ESCALA NOS FINAIS DE SEMANA, FERIADOS E PONTOS FACULTATIVOS; AS 04 EQUIPES DE PLANTÃO DEVERÃO CUMPRIR, EM MÉDIA 16 PLANTÕES DE 12 HORAS. EM RESUMO A PATIFARIA COMEÇOU, EXIGE-SE QUE 04 EQUIPES DE PLANTÕES ,OITO POLICIAS, DÊM APOIO ÀS 04 EPJ’S DURANTE OS DIAS ÚTEIS DA SEMANA E; DURANTES AS NOITES, FINAIS DE SEMANA,FERIADOS E PONTOS FACULTATIVOS, SE SE VIREM NOS PLANTÕES.
ESSE É O NOVO PLANO DO DECAP, DETURPADO PELOS CHEFES DE INVESTIGADORES COM AQUIESCÊNCIA DOS TITULARES, PARA DAR TRANQUILIDADE AOS AMIGOS DA CHEFIAS E ESCRAVIDÃO AOS PLANTONISTAS.
VIVA O DECAP!!!!!!!!
ENQUANTO ESTA DESCARADA MANIPULAÇÃO A FAVOR DE ALGUNS, EM DETRIMENTO DO SUOR DE OUTROS, CONTINUAR A OCORRER, ESSE E QUALQUER OUTRO PLANO QUE VIER SERÁ NATIMORTO.
CurtirCurtir
Olha, sei que muitos investigadores e escrivães que fazem parte do GRUPO DOS RETRÓGRADOS; passaram a me odiar quando expus a necessidade de se fazer uma reforma nos cargos operacionais da nossa PC, a começar acabando com essa aberração de nível fundamental pra alguns cargos da polícia civil.
Na polícia militar o concurso de soldado já exige o 2º grau há muitos anos, se não me engano desde 2000, ou seja, a organização que a PM tem, demonstrou o quanto estamos para trás. E agora, conquistaram mais uma, a consideração dos seus cursos de formação, que duram em média 1 ano, como de curso superior. Palmas à PM! Palmas à organização da PM!
Agora, e nós? Ficamos com o nível fundamental para alguns cargos POLICIAIS? Numa época que até pra gari de prefeitura se exige o 2º grau?
E ainda vem esse GRUPO DOS RETRÓGRADOS, que até agora só nos deu atrasos e perdas em todas as nossas reivindicações, dizerem que não está certo haver reestruturação?
Vejo o NU somente para escrivães e investipols por um aspecto diferente da forma como os senhores veem, pois de nada valeu AGRACIAR apenas 2 carreiras operacionais, desprezando-se, por completo as demais, criando-se com isso um sentimento de injustiça muto grande entre nós, onde surgiram um circulo de amaldiçoamentos internos ferrenho, onde é possível ver a alegria de uns pela queda de alguns.
Que me desculpem os RETRÓGRADOS, mas se os senhores veem essa situação de DESUNIÃO entre os cargos operacionais como algo de bom, os senhores demonstram total falta de capacidade para fazer parte de uma INSTITUIÇÃO.
Enfim, precisamos mudar o nosso modo de pensar, pois estamos enfraquecendo toda a instituição.
CurtirCurtir
O Estado-patrão trabalha a questão salarial de forma desorganizada, propositadamente,
Com a finalidade de criar distorções e distinções entre classes e carreiras de servidores públicos, isto é proposital, me parece proposital, é uma aberração que muitas vezes criam situações inusitadas, como aos “super-salários” de alguns privilegiados.
O Estado-patrão deveria ter distinções entre níveis de escolaridade: básico (ensino fundamental, 1º Grau), médio (2º Grau) e Superior, podendo ter entre esses níveis as faixas salarias, o mínimo e o máximo.
Mas NÃO há uma política SÉRIA de moralização e de gestão do pessoal, dos recursos humanos, nenhuma política de qualidade salarial do setor público estadual.
Por isso se têm professores de escola primária (ainda que o professor tenha formação superior) ganhando miséria de salário de nível básico, enquanto professor da USP ganha mais de R$ 5 mil,
Por isso se têm coronéis da PM ganhando mais que Delegado, e têm Promotor e Juiz ganhando mais que Delegado,
Por isso se têm escrevente judicial (2º Grau) ganhando mais que Escrivão de Polícia (superior), e Oficial de Justiça ganhando mais que os dois, e ganhando mais que Investigador e assim vai…
As distorções salariais ocorrem em TODO o funcionalismo público, principalmente na Segurança, Saúde e Educação, e o nosso Governo Feudal NÃO está nem aí…, NÃO se preocupa em fazer uma política salarial.
Uma política salarial seria até motivo de “economia” para os cofres públicos, porque haveria um equilíbrio salarial entre todos os servidores públicos…
As “datas-base” das categorias seriam respeitadas,
O governo NÃO se preocupa em corrigir as distorções salariais e criar um modelo de gestão, um modelo de equilíbrio e de equidade entre todas as classes e carreiras de servidores públicos; o governo NÃO se preocupa em moralizar os “super-salários” que ainda ocorrem por aí….
É por essas e outras razões que vivemos este “estado de coisas” no serviço público, SEM qualidade nenhuma.
Se investigadores e escribas conquistaram o N.U., continuam recebendo salário de nível médio,
Professores que têm N.U. recebem salário de nível básico,
Coronéis da “mike” recebem salários maiores que de promotor e juiz,
Juizes e Promotores querem receber salários de “ministros do supremo”,… e assim vai…
Aí, vemos “motorista” da ALESP recebendo salário maior do que Delegado….
e TUDO isso, para “nóis” PULIÇA é o seguinte:
PULIÇA é mau remunerado, a Polícia é desprestigiada, está desmoralizada, desmotivada, sem perspectivas…
Conclusão, o negócio é ser “braço curto”, fazer o mínimo do mínimo, para que se sacrificar???, ninguém ganha para isso…
O maior patrimônio do Estado-patrão são os seus servidores públicos,
Mas como o servidor público NÃO é valorizado, isso reflete em que?
Falta de qualidade no serviço público….
CurtirCurtir
Bracinhos de Horácio e olho de vidro !
CurtirCurtir
Pingback: São Paulo ganha 1.489 soldados da PM para reforçar policiamento … | Via Media
carcepol a diferença que nem a pm aceita o tal curso superior deles para oficial, porque caso passe no chacal eles tem que “fazer outro curso superior da pm”.
Os carceireiros deveriam preocupar com outra coisa em vez de investigador e escrivao, seria com o proprio salario, que estão ganhando mesno que os agentes penitenciarios e estão em defasagem em relação aos oficiais administrativos que e exigido segundo grau e o carcereiro primeiro.
CurtirCurtir
Flaviao operacional e lixeiro.
CurtirCurtir
Pingback: MAJOR OLÍMPIO – PROTESTO CONTRA AS COVARDIAS DO GOVERNO ALCKMIN …( 3.300 PENSIONISTAS ASSALTADAS PELO ESTADO ) | EVS NOTÍCIAS
Flavião, porque você não fêz esse concurso da Meganha ?
Se tivesse feito, hoje estaria glorificando a fardinha que você tanto elogia e também seria considerado 3 grau, mesmo não tendo passado nem na porta de uma Faculdade qualquer.
Ou será que você prestou o concurso dos coxinhas e não foi aprovado ?
CurtirCurtir
como já fizeram um ano de curso, pelo militarismo, já não podem ser soldados e sim cabos, posteriormente sargentos, como ocorre nas forças armadas, lá não existe soldados de carreira, mas na Polícia Militar do Pinóquio vale tudo, até suprimir cargos na carreira da PM, mas como uma velha raposa, o Pinóquio sabe muito bem restringir os direitos trabalhistas de seus funcionários.
CurtirCurtir
esse flavião não passa demais um operacional LIXO da policia
CurtirCurtir
ESSE CURSO SUPERIOR DA PM É RECONHECIDO PELO MEC OU SÓ FOI RECONHECIDO POR ELES PRÓPRIOS?
CurtirCurtir
TIRA DECAP disse:
06/04/2013 às 20:14
ESSE CURSO SUPERIOR DA PM É RECONHECIDO PELO MEC OU SÓ FOI RECONHECIDO POR ELES PRÓPRIOS?
______________________________________________________
MEC:Milicos Estudando prá Coxinha
CurtirCurtir
Amigos tiras e escribas, se estão esperando o NU, esqueçam. Se não vejamos, se os soldados da PM tem o curso superior, equivale ao nivel superior, dai que o CHUCHU é esperto e sabe das coisas, se pagar o NU para a civil terá que contemplar todos os sds. pm, e não só os soldados, mas toda a PM, será isso possível! Por isso irmãos, esqueçam o NU e continuem ganhando menos que qualquer carreira com o nivel médio ou fundamental……
CurtirCurtir
COLEGA PAULO 1,
NÃO ESTOU ESTOU DEFENDENDO O NOSSO DIRETOR DO DECAP, MAS A VERDADE TEM QUE SER
ESCRITA E DITA.
QUANDO FOI QUE OPERACIONAIS FORAM CONVIDADOS PARA DAR OPINIÕES EM ALGUM PLANO ?
NUNCA ATÉ ONTEM, QUE EU ME LEMBRO, TIVEMOS ESSA OPORTUNIDADE, HOJE SIM !!!
PARTICIPEI DE TODAS , DEI E OUVI VÁRIAS OPINIÕES DE COLEGAS, DE NÍVEL FUNDAMENTAL, 2º
GRAU E SUPERIOR E O MAIS IMPORTANTE : O DIRETOR, DR. DOMINGOS, DR. DAMER (não sei se é
assim que se escreve) , E O CHEFE LUIZ, PRESENTES E ATENTOS AOS COMENTÁRIOS. VÍ QUE OPINI-
ÕES FORAM ACEITAS E INTEGRADAS AO PLANO .
PAULO 1 SERIA INJUSTIÇA DIZER QUE ESTÃO PRESTIGIANDO ESSE OU AQUELE, COM CERTEZA VC
NÃO PARTICIPOU DAS REUNIÕES QUE TODOS PARTICIPARAM. SE TIVESSE PARTICIPADO SABERIA
QUE TODOS ESTÃO UNIDOS PARA TENTAR MELHORAR O PLANO FEITO PELO RESPEITADO EX-DI-
RETOR DR. TOLEDO. TODOS NÓS SABEMOS QUE O PLANO ERA BOM E QUE AGORA COM OS AJUS-
TES QUE ESTÃO SENDO FEITO PELO DR. DOMINGOS , ASSISTENTES E POR TODOS DO DECAP VAI
FICAR MELHOR; FALTA UM POUCO MAIS DE COLABORAÇÃO DE TODOS E O GOVERNO CONTRATAR.
CurtirCurtir
E AINDA TEMOS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES PARA CONCORDAREM COM ESSAS ABERRAÇÕES.
AQUI EM SP SÓ TEM UMA SOLUÇÃO, EXPURGAR O PSDBosta EM 2014.
CurtirCurtir
Atualmente existe algum PM que recebe em holerite o Nível Universitário concedido administrativamente ?
R) Não, TODOS os pagamentos a título de Nível Universitário (NU) na folha de pagamento da Corporação ocorrem por força de determinação judicial.
CurtirCurtir
Um motorista do Senado ganha mais para dirigir um automóvel do que um oficial da Marinha para pilotar uma fragata !
– Um ascensorista da Câmara Federal ganha mais para servir os elevadores da casa do que um oficial da Força Aérea que pilota um Mirage.
– Um diretor que é responsável pela garagem do Senado ganha mais que um oficial-general do Exército que comanda uma Região Militar ou uma grande fração do Exército.
– Um diretor sem diretoria do Senado, cujo título é só para justificar o salário, ganha o dobro do que ganha um professor universitário federal concursado, com mestrado, doutorado e prestígio internacional.
– Um assessor de 3º nível de um deputado, que também tem esse título para justificar seus ganhos, mas que não passa de um “aspone” ou um mero estafeta de correspondências, ganha mais que um cientista-pesquisador da Fundação Instituto Oswaldo Cruz, com muitos anos de formado, que dedica o seu tempo buscando curas e vacinas para salvar vidas.
– O SUS paga a um médico, por uma cirurgia cardíaca com abertura de peito, a importância de R$ 70,00, equivalente ao que uma diarista cobra para fazer a faxina num apartamento de dois quartos.
CurtirCurtir
Uma pergunta: Com este diploma de soldado da pm, esse policial militar poderá prestar concurso público para as carreiras, como por exemplo, Agente Federal, Investigador, Escrivão ou Perito Criminal da Polícia Civil e outras carreiras que exige Nível Superior. Ou isso só serve para pm.
CurtirCurtir
NÃO EXISTE SALÁRIO N.U, O QUE EXISTE É SALÁRIO, EXISTE TAMBÉM AS EXIGÊNCIAS PARA PREENCHER UM DETERMINADO CARGO, PARA ISSO EXIGE-SE N.U OU OUTROS NÍVEIS DE ESCOLARIDADE, MAS DEFINITIVAMENTE NÃO EXISTE SALÁRIO N.U, ISSO FOI UMA BOBAGEM QUE INVENTARAM APÓS A EXIGÊNCIA DE N.U. PARA PREENCHER AS VAGAS DE ESCRIVÃO E INVESTIGADOR. HOUVE UNS ILUMINADOS QUE COMEÇARAM A PROPAGAR QUE O SALÁRIO QUE RECEBEM NÃO CONDIZ COM SUA CONDIÇÃO DE N.U., MESMO PORQUE EXISTEM MUITOS POLICIAIS QUE NÃO POSSUEM N,U.
No Brasil a fora existe muitos cargos que exige-se n.u e ganham menos que os Escrivães e Investigadores; Agora, se o cidadão não estiver contente com o salário ele pode optar por prestar concursos em outras carreiras que ganham mais, por exemplo Perito Criminal.
CurtirCurtir
PAULO1 disse:
06/04/2013 ÀS 10:32
ESTE NOVO PLANO DO DECAP JÁ COMEÇOU A VAZAR, CHEGANDO NO PLANTÃO O POLICIAL DESCOBRE O QUE JÁ SABIA: O CHEFE DOS TIRAS, COM ANUÊNCIA DO TITULAR, MANDOU ELABORAR AS ESCALAS DAS EQUIPES DE PLANTÃO E DAS EP’JS, OBVIAMENTE, COM A DEVIDA COMPLASCÊNCIA AOS AMIGOS DA CHEFIA. EM UM DETRITO DA 8ª SECCIONAL, A ESCALA DE SERVIÇO É A SEGUINTE; 04 EQUIPES DE POLICIA JUDICIARIA, CADA UMA COM 01 DELEGADO; 01 ESCRIVÃO; 04 INVESTIGADORES E OU CARCEREIROS E OU AGENTES, POIS NÃO SE SABE MAIS QUAL É A CARREIRA DE CADA UM, JÁ QUE QUEM NÃO É INVESTIGADOR FAZ QUESTÃO DE USAR DISTINTIVOS FALSOS. LOGO EM SEGUIDA VEM 04 EQUIPES DE PLANTÃO, COM DOIS POLICIAIS CADA UMA, QUE DEVERÃO CUMPRIR ESCALAS DIURNAS, NOTURNAS, SABADOS, DOMINGOS, FERIADOS E PONTOS FACULTATIVOS, COM CARGA DE 12 HORAS. POIS BEM AS 04 (EPJ’S) CUMPREM 12 HORAS, DE 2ª A 6ª FEIRA, NÃO CONCORREM A ESCALA NOS FINAIS DE SEMANA, FERIADOS E PONTOS FACULTATIVOS; AS 04 EQUIPES DE PLANTÃO DEVERÃO CUMPRIR, EM MÉDIA 16 PLANTÕES DE 12 HORAS. EM RESUMO A PATIFARIA COMEÇOU, EXIGE-SE QUE 04 EQUIPES DE PLANTÕES ,OITO POLICIAS, DÊM APOIO ÀS 04 EPJ’S DURANTE OS DIAS ÚTEIS DA SEMANA E; DURANTES AS NOITES, FINAIS DE SEMANA,FERIADOS E PONTOS FACULTATIVOS, SE SE VIREM NOS PLANTÕES.
ESSE É O NOVO PLANO DO DECAP, DETURPADO PELOS CHEFES DE INVESTIGADORES COM AQUIESCÊNCIA DOS TITULARES, PARA DAR TRANQUILIDADE AOS AMIGOS DA CHEFIAS E ESCRAVIDÃO AOS PLANTONISTAS.
VIVA O DECAP!!!!!!!!
ENQUANTO ESTA DESCARADA MANIPULAÇÃO A FAVOR DE ALGUNS, EM DETRIMENTO DO SUOR DE OUTROS, CONTINUAR A OCORRER, ESSE E QUALQUER OUTRO PLANO QUE VIER SERÁ NATIMORTO.
Meu irmão, qual o problema vc trabalhar com Carcepol ou Agepol ou qualquer outra carreira policial? O que importa é se o cara que está do seu lado tem carteira de polícia e chega junto com a equipe!
CurtirCurtir
Boa noite Senhores, segue abaixo lista dos dexputados do psdb para conhecimento e para nunca mais votarem
em qualquer destes:
VAMOS DIVULGAR SENHORES
-Chega de falta de respeito e enganações, ABAIXO O PSDB…
Analice Fernandes
PSDB
Barros Munhoz
PSDB
Bruno Covas
PSDB
Cássio Navarro
PSDB
Célia Leão
PSDB
Celino Cardoso
PSDB
Celso Giglio
PSDB
Fernando Capez
PSDB
Geraldo Vinholi
PSDB
Hélio Nishimoto
PSDB
João Caramez
PSDB
José Augusto
PSDB
Marcos Zerbini
PSDB
Maria Lúcia Amary
PSDB
Mauro Bragato
PSDB
Milton Flávio
PSDB
Orlando Morando
PSDB
Paulo Alexandre Barbosa
PSDB
Pedro Tobias
PSDB
Roberto Engler
PSDB
Roberto Massafera
PSDB
Rodolfo Costa e Silva
PSDB
Samuel Moreira
PSDB
Vaz de Lima
PSDB……………………..NUNCA MAIS…
CurtirCurtir
Esse certificado de nível superior da PM é reconhecido pelo MEC sim, mas não como graduação, como técnico de segurança pública para cabos e soldados. Para sargentos, o curso deles vale como tecnólogos, que também não são graduação. Pros donos da PM (oficiais), o curso do Barro vale como bacharel de segurança pública. Enfim, os praças da pm, se saírem fora da meganha não poderão utilizar esse certificado, pois a maioria dos concursos de nível superior pede que tenham graduação, o que não ocorro com cursos de certificados técnicos.
CurtirCurtir
REVOLTA DEU UMA AULA, VALEU CARA!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Será que ninguém percebeu, que a policia civil faliu, só existe aqui uma carreira a de delegado, o resto seja nível universitário ou fundamental, só existe porque esse povo corre atras do dinheiro, e só isto.
Ninguém faz greve porque estão achacando alguém, e e isso que aqui neste estado acontece.
O resto e balela. Aqui o governo pode até cortar salários, pois. Muitos ganham o triplo nas ruas.
CurtirCurtir
Tamofu disse:
08/04/2013 ÀS 1:10
Será que ninguém percebeu, que a policia civil faliu, só existe aqui uma carreira a de delegado, o resto seja nível universitário ou fundamental, só existe porque esse povo corre atras do dinheiro, e só isto.
Ninguém faz greve porque estão achacando alguém, e e isso que aqui neste estado acontece.
O resto e balela. Aqui o governo pode até cortar salários, pois. Muitos ganham o triplo nas ruas.
_____________________________________________
SEM MAIS.
CurtirCurtir
Revolta….acho que vc tem que estudar um pouco mais e descobrir que a graduação superior contempla os cursos de bacharel (4 anos), licenciatura (3 anos), e tecnólogo (de 2 anos e meio) e que inclusive o projeto que regulamenta a profissão de tecnólogo foi aprovada na câmara federal e encaminhada ao senado para ratificar tal lei.Não sei de que PM vcs estão falando, quando relatam sobre mal qualificados, pois para se ter uma ideia de como o perfil dos “recrutas” estão mudando há só na minha equipe 02 advogados formados, fora profissionais com curso superior em outras áreas.
CurtirCurtir
mais um bando de futuros policiais desmotivados, mais fazer, o que no governo paulista o importante é quantidade não importa se esta motivado ou não.
o que produz mais 10 policiais desmotivados ou 5 policiais motivados e bem remunerados?
CurtirCurtir