Abril , maio , junho e julho.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Vamos dar?, que tal desde 2006 quando naquela época criaram as chamadas centrais de polícia judiciária CPJs., já se sabendo que havia falta de funcionários e em 2008 com a Lei 1062 (aposentadoria) a lacuna aumentaria mais ainda, não abriram concursos e mais concursos como se faz na PM. Vão dizer, mas o secretário, DG, etc, eram outros. Ué, mas o governo era o mesmo. Então: vamos colaborar agora para sanar a incapacidade do governo de gerir e administrar a PC?….
E depois de tudo isso, agora o governo está concursando para cobrir as lacunas (NÃO), meia dúzia de gato pingado e é só.
CurtirCurtir
NEM FODENDO , ESSE BARCO , SAIU PRO MAR E JÁ TA A DERIVA , !!!
CurtirCurtir
ME PAGUEM UM SALARIO DIGNO QUE TRABALHO ATÉ NO INFERNO !!!
CurtirCurtir
OS VELHINHOS RIPADOS,ESTÃO SO AGUARDANDO
O MOMENTO CERTO PARA DAR ENTRADA NAS PAPELADAS
TODOS SENDOS EXPLORADOS E ESPOLIADOS COLANDO AS
COSTELAS NAS COSTAS E COLOCANDO PALITO NOS OLHOS
PARA AGUENTAR OS PLANTÕES NOTURNOS
É O VERDADEIRO MASSACRE DOS IDOSOS E ESSE PESSOAL
AINDA QUER UM VOTO DE CONFIANÇA.
PRIMEIRO AUMENTO E CONDIÇÕES DE TRABALHO, DEPOIS
PODE COBRAR.
OS DECAPTADOS ESTÃO SENDO COBRADOS A MUITO TEMPO
POR ESSE PARTIDO MENTIROSO. ESTA CHEGANDO A HORA DE DAR O TROCO
FORA PSDBosta, FORA OS PINOQUIOS DO GOVERNO,CHEGA DE MENTIRA
GREVE É O UNICO MEIO QUE ELES CONHECEM
SEM GREVE SEM AUMENTO
CurtirCurtir
E quem vai dar um crédito para nós Policiais Civis, desprezados pela instituição?
CurtirCurtir
Bando de hipócritas, com os recolhas não acabam, falta é vergonha na cara…
CurtirCurtir
Vai tomar no cu o maldito que esta pedindo força para essa cambada de fdp. Quero salario e melhores condições de trabalho. E assim da valor pra que me ama que é a minha família. Greve já ….
CurtirCurtir
Projeto de Lei Complementar 08/2013
03/04/2013
Apresentado no congresso de comissões Comissão de Constituição Justiça e Redação, Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho, Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários, Comissão de Finanças Orçamento e Planejamento, o voto em separado do relator Luiz Cláudio Marcolino, favorável com a inclusão, no texto, das emendas que incorporam 100% no salário base dos servidores beneficiados.
03/04/2013
Aprovado no congresso de comissões Comissão de Constituição Justiça e Redação, Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho, Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários, Comissão de Finanças Orçamento e Planejamento, o voto do relator Mauro Bragato, favorável à proposição e contrário às emendas de n.º 1 a 23.
CurtirCurtir
Ta aqui minha contribuição.
PUTA ABSURDO ESSE PLANO…..PLANO MISERAVEL E QUE FODE COM TODO MUNDO.
CRÉDITO???? CRÉDITO É O QUE MEU SALÁRIO NÃO TEM….
FUDEU E BEM COM TODO MUNDO……OU SEJA: VCS QUEREM TOMAR UMA ROLA NO CU E AINDA FALAR OBRIGADO?
DESCULPE…MAS COMIGO NÃO.
===========================================================================================================
Vamos elencar todos os erros e intenções duvidosas deste plano:
1- O diretor fala em “aperfeiçoamento”. Mentira. Ele simplesmente destruiu o plano anterior. Não ficou pedra sobre pedra.
2- O diretor de maneira antiética cita várias vezes a equipe anterior dizendo que nada se produzia e nada se investigava. Culpou a diretoria anterior pelo aumento da criminalidade. (entendo que colocou em xeque a competencia e desmoralizou o diretor anterior).
3- Discurso claramente para agradar membros da Conseg. Decepcionante ver um delpol classe especial arriar as calças desta maneira. Uma coisa é dar uma satisfação, outra é o que ele faz nesse vídeo buscando aplausos.
4- Primeiro cita que existe diversos casos de policiais que vão trabalhar raivosos pq moram longe da delegacia. Mentira. Eles vão trabalhar raivosos pq não chegou nem dia 15 do mês, e eles já se encontram no cheque especial.
5- O Diretor fala que ao apresentar o mala na central, o policial de area nem fica sabendo quem foi preso, e desta maneira ele desânima e perde contato com a marginalidade da area de seu DP. Pois bem, a última coisa que um policial civil quer hoje é conhecer os malas de sua area. Conhecem quando interessa. E sinceramente, policial honesto não ta nem aí para os bandidos de sua área. Todos desmotivados e humilhados. Tão é preocupados com as contas vencendo.
6- O diretor fala que vítimas, testemunhas tem que se dirigir pra muito longe para elaboração do flagrante. Isso é vagabundagem da PM que não quer sair de sua área. O deslocamento em média não leva mais que 10 minutos de carro de qq central para os respectivo distritos. Conversinha mole. Será que todos os brasileiros moram na avenida Paulista? Ou o brasileiro ta acostumado a se deslocar por quilômetros para ir até um hospital, universidade, casa da namorada…enfim….essa de “fica longe”…não cola.
7- Depois fala que qq pessoa na vida inteira foi no Maximo 3 vezes em uma delegacia…e portanto não custa nada esperar e aguardar….aqui fica instituído oficialmente o “Senta e aguarda filho da puta”….Se a pessoa vai no Maximo 3 vezes na vida em uma delegacia, imagina a formação de idéia que terá agora tomando chá de cadeira. Vai levar uma imagem muito bonita da PC pra sempre.
8- Quanto aos horários beira a bizarrice. Primeiro fala que uma equipe puxará um plantão de 12 horas na segunda, mas deve trabalhar terça,quar,quin e sexta…..esclarecendo crimes da região. Bizarro. De quem não conhece mesmo o Decap. Primeiro comete crime ao desrespeitar norma que regulamenta a folga do policial civil…(intervalo de 36 horas obrigatório após plantão de 12 h). Depois, diz que nos dias seguintes eles investigarão e se aproximarão dos comerciantes. Comédia pura. Eles vão é ficar removendo presos e no máximo cumprindo O.S sem pé nem cabeça….de vagabunda que apanha do marido, representa, mas esta La morando com o agressor….e que no final não da em nada.
9- O pessoal do noturno então…esses se fuderam bem no horário…ganharam na bunda os finais de semana e feriados….não basta se fuder nas madrugadas, agora tem o feriado e fds para acabarem de vez com suas famílias. E pra piorar ainda mais vão ficar com presos durante a noite…..vai voltar os resgate….vai morrer policia…..não precisa ser o nostradamus pra ver isso…
10- O novo horário de entrada e saída então fudeu tudo…..é rodízio, transito, faculdade de todo mundo que foi pras picas…..
11- O diretor pede 4 MESES de ajuda…..é brincadeira…..foi DGP não fez nada e acha que tem moral pra pedir crédito…..e vendo o vídeo vê que ele diz claramente: “só preciso de 4 meses, pois ai chegarão 40 delegados da academia e nunca mais tocaremos no assunto de falta de material humano”…..então é isso….o que falta para consertar todos os distritos são 40 delegados paraquedas……inacreditável ter que ouvir isso.
12- Ele diz que ouviu diversos policiais e que todos pediram mudança….e depois de ouvi-los montaram conjuntamente esse plano….sera? …um plano que aumenta em demasia a carga horária, a cobrança…etc..etc…..e no final diz que agora sim os policiais sentirão motivados……pela última vez: policial motivado é policial bem pago….
13- O diretor no vídeo diz que a partir deste plano o policial que mora na área de seu distrito vai caçar o bandido de sua área…e não vice versa como ocorre hoje quando o policial se esconde do bandido…..dá entender que esse plano é o golpe fatal contra o PCC….a partir do dia 3 de abril todo policial pode ir até as casas dos bandidos de seu bairro e prende-los…..e mais….dizer que agora em diante quem manda ali é ele….”o policial civil da área”.
14- Não quero ensinar e desmoralizar o novo Diretor…..mas se quiser mudar algo faça o seguinte:
a)Reestruturação urgente com REVISÃO SALARIAL.
b)Determinação e fiscalização para que cada carreira faça o seu devido serviço, e não como é hoje em que a maioria dos delpols ficam em suas salas fazendo atividades extra policiais, e apenas o escrivão trabalhando e investigadores batendo cabeça La na frente.
c)faça um horário que respeite o policial…..o plano que esta sendo jogado no lixo (o plano do Toledo) tinha no mínimo boa intenção….eram 5 horarios diferentes…uma carga bem menor de horas trabalhadas…..12 horas seguidas é engana trouxa….ninguém produz…..isso é aberração.
E por fim já antecipo o que vi em diversas delegacias….só para mostrar como essa nova diretoria não sabe nada….olha só:
Eles ficam falando que as novas Epjs irão investigar, esclarecer e blábláblá…….em 5 delpols que conversei… o chefe dos tiras já pegou 4 “puliça”….sendo 2 pré-aposentados e 2 paraquedas….e já fez a semana gorda e magra……ou seja…..já descaracterizou todo o plano dele por aí…..na boa….nem parece que é polícia e não sabe como funciona o Decap…..já toma um chapéu logo na primeira semana…..
É desanimador…..tudo nas coxas…..o plano anterior ao menos tinha um estudo….se não era fantástico ….ao menos tinha um estudo…e boa intenção….esse é discursinho para agradar o conseg……vamos acompanhar e ver quanto o crime irá cair…..kkkkkkk
CurtirCurtir
Boa noite, Senhores(as), também vi lá na alesp e pelo andar dos ex-deputados ( porque eu não voto em mais nenhum que está lá na próxima eleição), as emendas foram rejeitadas pelo relator e os ex acbam acompanhando o voto do relator e ……
NÃO VAI MUDAR NADA, NEM HAVER AUMENTO NENHUM, SÓ SOBROU AGORA……………………..
GREVE..GREVE….GREVE……GREVE……
DIVULGUEM, POR FAVOR…..
E SE FOR POSSÍVEL, UMA BOA NOITE A TODOS…..DORMIR DE QUE JEITO?…….
CurtirCurtir
..onde se lê acbam, leia-se acabam….e só pra constar, esse relator bragato é do psdb….já viram que foi ordem do desgovernador…..
CurtirCurtir
Horácio totalllllllllllllllllll !!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Equiparação dos salários dos Investigadores e Escrivães aos salários dos Operadores de Telecomunicações, Papiloscopista, Fotógrafo Pericial
Em 03 de abril de 2013 – Da Presidẽncia.
Bom dia a todos. O Deputado Major Olímpio e o Presidente da FEIPOL, ao qual o SIPOL é integrado, na tarde do dia 1 de abril entraram em contato com o Presidente do SIPOL informando que o Governo acenou com a possibilidade de igualar o salário base do Investigador de Polícia e do Escrivão de Polícia, ao salário base dos Operadores de Telecomunicações, Fotógrafo Pericial, Papiloscopista e Auxiliar de Necrópsias.
Todos sabem que essas últimas quatro carreiras têm o base cerca de 60 Reais a mais que Investigador e Escrivão em início de carreira. O que era uma afronte ao Nível Universitário então conquistado.
Através do Deputado Major Olímpio o Governo solicitou fossem consultados os Presidentes integrantes da FEIPOL sobre sua aceitação. Pela FEIPOL pelos Presidentes integrantes foi decidido que esse plus no salário base é bem vindo por óbvio, porém, não significa EM ABSOLUTO reconhecimento do Nível Universitário, questão ainda em branco na esfera Governamental.
Essa equiparação do salário base ainda deixa Investigadores e Escrivães ganhando o mesmo (agora), ou seja, embora o Governo não pague menos, agora estará pagando a carreiras de Nível Universitário O MESMO SALÁRIO de carreiras de segundo grau.
O pensamento do SIPOL não é o de Escrivães e Investigadores ganhar mais que as outras carreiras. A nossa luta é pelo reconhecimento do Nível Universitário de TODOS OS POLICIAIS CIVIS e consequente reenquadramento salarial.
Amanhã ou depois se o Governo erigir uma ou outra carreira a Nível Universitário lutaremos também para o correto enquadramento salarial, mas jamais em detrimento de qualquer outra carreira, pois isso seria discriminatório.
Entendemos que o melhor momento para erigir todos os cargos ao Nível Universitário seria a reestruturação da Polícia Civil que, de acordo com o Senhor Secretário de Segurança Pública está em estudo pelo Delegado Geral de Polícia.
Um deputado governista apontou que com a equiparação salarial das carreiras de Escrivão e Investigador à das de Operadores de Telecomunicações, Fotógrafo Pericial, Papiloscopista e Auxiliar de Necrópsias já representa uma diferenciação e coloca os Investigadores e Escrivães em posição privilegiada, visto que suas diárias são pagas como Nível Universitário, (Delegado, Médico Legista e Perito) e o das demais carreiras não.
O SIPOL entende que ninguém vive mensalmente de DIÁRIAS, e sim de SALÁRIO, não concordando, portanto, com tal afirmação.
Pois bem, o Deputado Major Olímpio ligou ontem para o Presidente do SIPOL e disse que o Governo já mandou inclusive editar a alteração no salário base dos Investigadores e Escrivães, e que a diferença deve ser paga em folha suplementar, sem data.
CurtirCurtir
Vou virar o zica do plantão, e colegas não querendo ser cagueta, mas se virem coisas estranhas no plantão, não fiquem calados, se todos agirem assim o que sobe vai diminuir, os majuras vão perceber que não somos idiotas, quem sabe as coisas não melhorem um pouco.
CurtirCurtir
Para Delegado a Corregedoria sempre dá um jeitinho:
03/04/2013 16h02 – Atualizado em 03/04/2013 16h02
Policiais são demitidos acusados de torturar e matar preso em delegacia
Delegado e investigadores foram desligados da Polícia Civil de São Paulo.
Defesa nega acusações e alega que detento teve ‘mal súbito’ em 2003.
Kleber Tomaz Do G1 São Paulo
Um delegado, dois investigadores e um papiloscopista foram demitidos da Polícia Civil de São Paulo pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). Os policiais civis foram acusados pela Corregedoria da Polícia Civil de envolvimento na tortura e morte de um preso dentro de uma delegacia em São Bernardo do Campo, no ABC, há dez anos.
A demissão do delegado Paul Henry Bozon Verduraz, dos investigadores Ricardo Milanez e Sergio Ferreira Barros Filho e do papiloscopista Samir Gushiken foi publicada nesta quarta-feira (3) o Diário Oficial do Estado de São Paulo.
Procurado pelo G1, o advogado Luciano Anderson de Souza, que defende os policiais punidos, e o próprio delegado afirmaram que eles são inocentes das acusações e que irão recorrer da decisão.
A defesa alega que o motoboy Alex Sandro Neto de Almeida morreu no dia 14 de fevereiro de 2003 na Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) por causa de um “mal súbito”. “Os policiais não agrediram o preso”, rebateu o defensor. “Vou pedir para o governador reconsiderar”, disse o advogado.
saiba maisMais de 300 policiais militares foram demitidos em 2012 por irregularidades
Naquela época, Alex tinha 24 anos de idade e estava preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santo André porque era investigado pela participação do sequestro de seu patrão, dono de um restaurante em São Bernardo. O suspeito foi levado para prestar informações sobre o caso na delegacia especializada, mas acabou morrendo no local.
Laudo do Instituto Médico-Legal (IML) em Diadema mostrou que o corpo de Alex tinha politraumatismos, fratura de uma costela e perfuração do pulmão esquerdo. O legista constatou ainda “hematoma atrás do baço”, “edema cerebral” e “equimoses” nos tornozelos, punhos, face, coxa esquerda e dorso do pé direito.
A Corregedoria instaurou procedimento administrativo para apurar a conduta dos quatro policiais que trabalhavam na Dise a respeito da morte de Alex. A apuração foi encerrada em 18 de novembro de 2010, com as seguintes conclusões e sugestões: suspensão de 90 dias para o delegado por omissão diante da tortura; e demissão dos investigadores e papiloscopista pela tortura.
Esse relatório da Corregedoria seguiu para o conselho da Polícia Civil se manifestar. Posteriormente, a decisão dos conselheiros foi para apreciação da Delegacia-Geral e da Secretaria da Segurança Pública na época se posicionarem. Só depois é que o assunto chegou ao conhecimento do governo.
O que dizem os policiais
Quando foram ouvidos pela corregedoria para darem suas versões sobre a morte de Alex na Dise, os policiais que trabalhavam na delegacia disseram que o preso foi vítima de “mal súbito” em decorrência das agressões que havia sofrido na prisão.
O preso estaria apanhando dos demais detentos e sofrendo ameaças de morte por parte deles porque confessou o sequestro do comerciante e delatou seus comparsas pelo crime. Os criminosos pertenceriam a uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios paulistas.
“Vou recorrer sim dessa decisão. Ela é absurda, equivocada e apressada, inclusive, o processo criminal não terminou”, alegou o advogado Luciano de Souza, que além de ter defendido os policiais na esfera administrativa também os defende no âmbito criminal.
Os policiais também respondem a processo de tortura seguida de morte na 5ª Vara Criminal de São Bernardo. Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ricardo, Sérgio Samir e Marcelo Lazzuri (estava na Dise na época, mas deixou de ser investigador e por esse motivo não aparece na lista de policiais demitidos), aguardam a sentença do juiz do caso: se serão condenados ou absolvidos. A pena para esse crime pode chegar a 12 anos de prisão.
“Entrarei com um recurso administrativo pedindo a reconsideração do governador sob o argumento de que o processo criminal não terminou”, rebateu Luciano de Souza.
O advogado contesta também o laudo do IML. Segundo ele, o documento não informa a causa da morte de Alex. “Houve problema no primeiro laudo que descrevia as lesões. Por esse motivo, foi determinada uma exumação do corpo e esse laudo complementar e o parecer técnico de um perito particular mostraram as lesões ocorreram anteriores a data da morte do preso. Tudo leva a crer que ele apanhou no CDP e morreu na delegacia em decorrência dessas lesões. Temos prova no processo administrativo e criminal da própria esposa do preso que morreu. Ela foi ouvida e disse que na véspera da morte dele, que o marido ligou da cadeia para se despedir dela e dizer para ela ser feliz porque ele estava jurado de morte”.
De acordo com a defesa dos policiais, o IML não constatou as lesões em Alex durante sua transferência autorizada pela Justiça do CDP para a Dise porque a avaliação médica foi mal feita.
Delegado
Paul Verduraz chegou a responder criminalmente pela omissão diante da tortura na 5ª Vara, mas, segundo o advogado, esse processo contra o delegado foi suspenso e arquivado. O agente punido participou de operações de combate ao crime organizado, principalmente durante os atentados às forças de segurança do estado no início dos anos 2000.
Com mais de 20 anos de profissão, ele esteve presente na ação de junho de 2006 que desarticulou uma quadrilha que planejava atacar agentes penitenciários em São Bernardo. Treze suspeitos foram mortos por policiais e cinco acabaram presos.
Na capital, esteve entre outras delegacias, no comando do 15º Distrito Policial, no Itaim Bibi, e por último o 34º DP, Vila Sônia. Procurado pela equipe de reportagem para comentar a sua demissão, o delegado refutou as acusações de omissão diante de tortura e criticou a decisão que o desligou da Polícia Civil.
“É uma punição injusta e arbitrária. A própria Corregedoria havia sugerido uma suspensão e não que eu fosse demitido. Não fui condenado nem no processo criminal. Vou pedir a reconsideração dessa medida”, afirmou Paul Verduraz.
“Não houve tortura seguida de morte de sequestrador. Ele foi preso por um sequestro e nós pedimos para retirar ele da cadeia para descobrir o cativeiro. E sabíamos que vítima estava em risco. Ele ficou uma semana preso e foi espancado na cadeia. Ele saiu debilitado, passou e mal e veio a falecer na Dise. A perícia não comprovou a causa exata da morte dele. Portanto não há o que se acusar. Na dúvida não se pode incriminar”, rebateu Verduraz, que também entende que o processo administrativo com ele deveria ter sido prescrito após dez anos.
Em 2003, Alex era motoboy no restaurante de seu patrão em São Bernardo. Quando foi trabalhar lá, ele já havia cumprido pena por estelionato e porte ilegal de arma. Segundo a investigação da Dise, ele havia dado informações para uma quadrilha do que deveriam fazer para seqüestrar seu empregador. O negócio lhe daria metade do valor do resgate.
O comerciante havia sido sequestrado em 27 de janeiro daquele ano. Ficou mais de 20 dias no cativeiro até ser libertado mediante o pagamento de mais de R$ 70 mil. Alex foi preso após uma denúncia anônima.
CurtirCurtir
03/04/2013 16h02 – Atualizado em 03/04/2013 16h02
Policiais são demitidos acusados de torturar e matar preso em delegacia
Delegado e investigadores foram desligados da Polícia Civil de São Paulo.
Defesa nega acusações e alega que detento teve ‘mal súbito’ em 2003.
Kleber Tomaz Do G1 São Paulo
Um delegado, dois investigadores e um papiloscopista foram demitidos da Polícia Civil de São Paulo pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). Os policiais civis foram acusados pela Corregedoria da Polícia Civil de envolvimento na tortura e morte de um preso dentro de uma delegacia em São Bernardo do Campo, no ABC, há dez anos.
A demissão do delegado Paul Henry Bozon Verduraz, dos investigadores Ricardo Milanez e Sergio Ferreira Barros Filho e do papiloscopista Samir Gushiken foi publicada nesta quarta-feira (3) o Diário Oficial do Estado de São Paulo.
Procurado pelo G1, o advogado Luciano Anderson de Souza, que defende os policiais punidos, e o próprio delegado afirmaram que eles são inocentes das acusações e que irão recorrer da decisão.
A defesa alega que o motoboy Alex Sandro Neto de Almeida morreu no dia 14 de fevereiro de 2003 na Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) por causa de um “mal súbito”. “Os policiais não agrediram o preso”, rebateu o defensor. “Vou pedir para o governador reconsiderar”, disse o advogado.
saiba maisMais de 300 policiais militares foram demitidos em 2012 por irregularidades
Naquela época, Alex tinha 24 anos de idade e estava preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santo André porque era investigado pela participação do sequestro de seu patrão, dono de um restaurante em São Bernardo. O suspeito foi levado para prestar informações sobre o caso na delegacia especializada, mas acabou morrendo no local.
Laudo do Instituto Médico-Legal (IML) em Diadema mostrou que o corpo de Alex tinha politraumatismos, fratura de uma costela e perfuração do pulmão esquerdo. O legista constatou ainda “hematoma atrás do baço”, “edema cerebral” e “equimoses” nos tornozelos, punhos, face, coxa esquerda e dorso do pé direito.
A Corregedoria instaurou procedimento administrativo para apurar a conduta dos quatro policiais que trabalhavam na Dise a respeito da morte de Alex. A apuração foi encerrada em 18 de novembro de 2010, com as seguintes conclusões e sugestões: suspensão de 90 dias para o delegado por omissão diante da tortura; e demissão dos investigadores e papiloscopista pela tortura.
Esse relatório da Corregedoria seguiu para o conselho da Polícia Civil se manifestar. Posteriormente, a decisão dos conselheiros foi para apreciação da Delegacia-Geral e da Secretaria da Segurança Pública na época se posicionarem. Só depois é que o assunto chegou ao conhecimento do governo.
O que dizem os policiais
Quando foram ouvidos pela corregedoria para darem suas versões sobre a morte de Alex na Dise, os policiais que trabalhavam na delegacia disseram que o preso foi vítima de “mal súbito” em decorrência das agressões que havia sofrido na prisão.
O preso estaria apanhando dos demais detentos e sofrendo ameaças de morte por parte deles porque confessou o sequestro do comerciante e delatou seus comparsas pelo crime. Os criminosos pertenceriam a uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios paulistas.
“Vou recorrer sim dessa decisão. Ela é absurda, equivocada e apressada, inclusive, o processo criminal não terminou”, alegou o advogado Luciano de Souza, que além de ter defendido os policiais na esfera administrativa também os defende no âmbito criminal.
Os policiais também respondem a processo de tortura seguida de morte na 5ª Vara Criminal de São Bernardo. Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ricardo, Sérgio Samir e Marcelo Lazzuri (estava na Dise na época, mas deixou de ser investigador e por esse motivo não aparece na lista de policiais demitidos), aguardam a sentença do juiz do caso: se serão condenados ou absolvidos. A pena para esse crime pode chegar a 12 anos de prisão.
“Entrarei com um recurso administrativo pedindo a reconsideração do governador sob o argumento de que o processo criminal não terminou”, rebateu Luciano de Souza.
O advogado contesta também o laudo do IML. Segundo ele, o documento não informa a causa da morte de Alex. “Houve problema no primeiro laudo que descrevia as lesões. Por esse motivo, foi determinada uma exumação do corpo e esse laudo complementar e o parecer técnico de um perito particular mostraram as lesões ocorreram anteriores a data da morte do preso. Tudo leva a crer que ele apanhou no CDP e morreu na delegacia em decorrência dessas lesões. Temos prova no processo administrativo e criminal da própria esposa do preso que morreu. Ela foi ouvida e disse que na véspera da morte dele, que o marido ligou da cadeia para se despedir dela e dizer para ela ser feliz porque ele estava jurado de morte”.
De acordo com a defesa dos policiais, o IML não constatou as lesões em Alex durante sua transferência autorizada pela Justiça do CDP para a Dise porque a avaliação médica foi mal feita.
Delegado
Paul Verduraz chegou a responder criminalmente pela omissão diante da tortura na 5ª Vara, mas, segundo o advogado, esse processo contra o delegado foi suspenso e arquivado. O agente punido participou de operações de combate ao crime organizado, principalmente durante os atentados às forças de segurança do estado no início dos anos 2000.
Com mais de 20 anos de profissão, ele esteve presente na ação de junho de 2006 que desarticulou uma quadrilha que planejava atacar agentes penitenciários em São Bernardo. Treze suspeitos foram mortos por policiais e cinco acabaram presos.
Na capital, esteve entre outras delegacias, no comando do 15º Distrito Policial, no Itaim Bibi, e por último o 34º DP, Vila Sônia. Procurado pela equipe de reportagem para comentar a sua demissão, o delegado refutou as acusações de omissão diante de tortura e criticou a decisão que o desligou da Polícia Civil.
“É uma punição injusta e arbitrária. A própria Corregedoria havia sugerido uma suspensão e não que eu fosse demitido. Não fui condenado nem no processo criminal. Vou pedir a reconsideração dessa medida”, afirmou Paul Verduraz.
“Não houve tortura seguida de morte de sequestrador. Ele foi preso por um sequestro e nós pedimos para retirar ele da cadeia para descobrir o cativeiro. E sabíamos que vítima estava em risco. Ele ficou uma semana preso e foi espancado na cadeia. Ele saiu debilitado, passou e mal e veio a falecer na Dise. A perícia não comprovou a causa exata da morte dele. Portanto não há o que se acusar. Na dúvida não se pode incriminar”, rebateu Verduraz, que também entende que o processo administrativo com ele deveria ter sido prescrito após dez anos.
Em 2003, Alex era motoboy no restaurante de seu patrão em São Bernardo. Quando foi trabalhar lá, ele já havia cumprido pena por estelionato e porte ilegal de arma. Segundo a investigação da Dise, ele havia dado informações para uma quadrilha do que deveriam fazer para seqüestrar seu empregador. O negócio lhe daria metade do valor do resgate.
O comerciante havia sido sequestrado em 27 de janeiro daquele ano. Ficou mais de 20 dias no cativeiro até ser libertado mediante o pagamento de mais de R$ 70 mil. Alex foi preso após uma denúncia anônima.
CurtirCurtir
QUE VÃO TODOS PARA O INFERNO, PRA PUTA QUE OS PARIU, TOMAR BEM NO OLHO DO CÚ JUNTO COM OS DEVIDOS RECOLHAS !!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Impossivel dar credito a mais um plano milaboroso se na verdadade nada mudou, correção, mudou para pior. Como sempre dgp e diretores lambem o saco do pccsdb. Tenha como exemplo a 1 secc-centro. Estão fazendo os policias plantonistas trabalharem mais dias e horas semanais, agora concorrendo aos plantões diurnos e noturnos, criaram as epj (equipe de polícia judiciaria) fazendo o trabalha da chefia mas tambem concorrendo ao plantão, ate ai, nossa cara, parece que estamos todos trabalhando, mas como sempre acontece nesta merda de polícia, separaram alguns policias de confiança para correrem, correrem livres e soltos, sem obrigações com ordens de serviço, investigações oriundas de boletins de ocorrencia, mas somente pensando no qsj. Penso, se nos distritos existem policias de sobra para formarem equipes fantasmas, que prefiro chamar de sangue sugas, vampiros e carrapatos, afinal a maioria trabalha para que os sangue sugas tenham tempo e disposição para continuar alimentando os chefes e titulares com o eterno qsj, e logicamente tambem tirarem o seu, que o secretario, dgp e seccionais recolham esses bravos policiais que estão sem nenhuma função especifica, e os aproveite nos distritos onde faltem policias para que o plano de certo . Com a palavra os Srs., Dr. Domingos, profissional sério, juntamente com o chefe dos investigadores do decap, Luis A. dos Santos, chefe justo e interessado na melhora desta casa. Se por parte de nossos superiores houver alguma duvida no que esta escrito nestas linhas, solicite dos distritos da 1 secc-centro, suas escalas de serviço, já tive a oportunidade de ler 4 escalas de distritos diferentes e em 3 existem os fantasmas sangue sugas. Então, qualquer plano oriundo desta diretoria nasce morto, pois não ha um controle rigido para que os policias que trabalham de verdade, não se sintam palhaços com narizão vermelho vendo os sangue sugas so irem e virem com advogados, malas e contraventores enquanto delegados, escrivães e investigadores do plantão e epj seguram a investigação e expediente nas costas. Como dizia um velho Tira, que ja deixou esse mundo – VOU SAIR DESTA MERDA, QUANDO VALE MAIS A PENA SER PUXA SACO E CAGUETA DE CHEFE E DELEGADO DO QUE FAZER POLÍCIA CHEGOU A HORA DE PARAR, ISSO ACABOU.
CurtirCurtir
VÃO TOMAR NO CU DOMINGOS, SEGUNDA, TERÇA, QUARTA E TODO O RESTO DA SEMANA. SEM SALÁRIO DIGNO, BRACINHOS DE HORÁCIO. E VÃO TOMAR NO CU.
CurtirCurtir
O ‘post’ acima pede um voto de confiança e compromisso com a “instituição”
O post pede para dar crédito aos nossos superiores, administradores deste negócio chamado PULIÇA…
Primeiro:
– Só dou crédito se eles toparem dividir a arrecadação comigo…. (quero a minha parte, participação nos lucros….rs rs rs),
Segundo:
– E como está explícito neste Flit: “Corporações não são pessoas, não devemos fidelidade a elas — devemos ser fiéis apenas aos nossos princípios e a nossa consciência.” Luis Nassif.
Então,
Eu não devo NADA para esta PULIÇA, ao contrário, é ela que deve a mim pelos anos de sacrifício e trabalho, sem qualquer reconhecimento ou valorização.
CurtirCurtir
Já deu merda no meu distrito hoje.
Chegou flagrante….só tinha 1 escrivão….quem tava aguardando boletim se fudeu….
começaram a fazer o flagrante e ai foi chegando…chegando ….chegando um monte de gente….mais quem já estava…
kkkkkkkk..
virou bagunça de novo…..todo mundo reclamando…população reclamando…escrivão falando que é um só….delegado na sala dele…e os pms sentados no balcão preenchendo papeletas…
É O INICIO DO FIM DO DECAP.
QUE PLANO RUIM.
CurtirCurtir
O Flit tem compromisso com os policiais divulgando as posições contra e a favor do plano para o DECAP.
Todavia, honestamente , independente deste ou daquele , torcemos para que o plano acabe aperfeiçoado e aprovado por todos: policiais e sociedade.
Afinal, amanhã ou depois aflito poderemos estar batendo a porta de uma das Unidades da Capital .
Torcer contra é torcer contra si.
CurtirCurtir
CRÉDITO QUEM DÁ É O BANCO, ESTAMOS FALANDO DAS MÁS CONDIÇÕES DE TRABALHO E SALÁRIOS, PIMENTA NO OLHO DOS OUTROS NÃO ARDE.
CurtirCurtir
O meu compromisso é não me comprometer com nada, enquanto o governo não se comprometer conosco, os pobres (literalmente) policiais…
CurtirCurtir
NÃO TEMOS NADA CONTRA OS DRS GRELLA, BLAZEC E DOMINGOS O GRANDE PROBLEMA É QUE ELES ESTÃO SENDO USADOS POR ESTE PARTIDO. ESTÃO TENTANDO FAZER ALGUMA COISA COM AQUILO QUE TEM DISPONÍVEL NA ATUALIDADE, DEPOIS DA GRANDE DEVASSA QUE HOUVE NA POLICIA, DURANTE 19 ANOS, POR CONTA DE UMA POLITICA QUE SÓ ATRASOU A POLICIA EM TODOS OS SENTIDOS. AGORA QUEREM RESOLVER O PROBLEMA COMO NUM PASSE DE MÁGICA. MEUS CAROS COMANDANTES A PC ESTÁ EM CRISE HA MUITO TEMPO E NÃO VAI SER DE UMA HORA PARA OUTRA QUE ALGUM PLANO IRÁ RESOLVER, PRIMEIRAMENTE INVISTA NO HOMEM POLICIAL, CADE A REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS, ATÉ AGORA NÃO ACONTECEU, TIVEMOS ATÉ AGORA SÓ TAPEAÇÃO POR PARTE DESTE GOVERNO, CADE O NU DOS ESCRIVÃES E INVESTGADORES, CADE OS CONCURSOS PÚBLICOS PARA PREENCHIMENTO DAS MUITAS VAGAS PENDENTES. SEM INVESTIMENTO NA INSTITUIÇÃO COMO UM TODO NÃO HAVERÁ RESULTADOS POSITIVOS. “MEUS COLEGAS E AMIGOS, JÁ PASSOU DA HORA PARA TOMARMOS UMA ATITUDE,VAMOS PARAR ESSA PORRA, É GREVE”.
CurtirCurtir
O negócio será começar a distribuir – SENHA – nos plantões…
A população preferiu votar nesse governo PSDBost… que está aí, quase vinte anos, estão MERECE ESPERAR…..
Distribuir senhas no plantão, o cidadão que espere…. ele merece!
CurtirCurtir
Mas uma coisa é certa, pouca gente sabe – NA PRÁTICA – acerca do plantão policial.
Tanto que alguns só falam no tempo ( de espera ) pelo lado do público e da PM.
Não entendem que o saguão lotado, o barulho infernal de telefones, impressoras, falatório, a falta de educação dos PMS, o entra e sai afeta nossos nervos de tal sorte que o trabalho não flui. As condições de trabalho numa Delegacia são completamente diferentes de um Banco ( normalmente com ar condicionado ).
A demora nas ocorrências é ruim apenas para nós, para quem aguarda É DESCANSO!
Aliás, para a maioria a Delegacia é a fase do RELAX. O pior já passou. Já apanhou , já passou pelo PS , já perdeu a carteira ; o preso já sabe que não vai morrer , etc.
E a PM só tem pressa quando tá no horário de saída, na entrada e no meio quer que se foda. Quanto mais demorar melhor para eles. À noite , se der, dormem na viatura se revezando.
Enfim, o plantão é o tipo de serviço mais desgraçado que existe. Cansa até quando nada se faz!…Todo mundo diz que é moleza , que só vagabundo gosta de plantão, mas não tem um filho da puta de um cardeal que tenha ralado uns 10 anos como plantonista.
E tem corno que diz que 12 horas passa rápido , o caralho!
Vocês não sabem o que é ficar 12 horas numa Delegacia.
Mas ainda pior do que 12 horas é ficar 15 horas de plantão nesses plantões unificados como Hortolandia.
Vocês reclamam do DECAP, mas lá Seccional pilantra e titular mais pilatra ainda fazia ( até o Flit aparecer por aquelas bandas..Hehehe!!!) o funcionário trabalhar das 9h00 as 13h00 , ir para casa , retornar as 18h00 e tirar a noitada até as 9h00, ou seja, faz o funcionário trabalhar 19 horas em um único dia, 15 delas no período noturno.
Um inferno.
O ano inteiro.
Férias de 15 dias. Negam licenças – prêmios.
A maioria dos delegados não valem nada. Tratam os subalternos como verdadeiros animais de carga.
CurtirCurtir
Dr.Guerra parabéns pela democracia…..respeito seu posicionamento….vejo até uma atitude nobre.
O problema que vislumbro é a maneira como foi conduzida a implantação deste plano. Aquele vídeo de apresentação do plano para o Conseg foi algo estarrecedor. Claramente um plano político através do massacre pessoal dos policiais civis.
Então não é questão de torcer contra….mas sim de não ser covarde, e se aquietar sabendo que os policiais civis do Decap estão sendo usados para carreira política de muitos….além de “segurar uma cadeira valio$a” de outros.
Esse plano da maneira que foi imposta e enterrado o anterior foi desumano. Mas, quero ser justo e acho necessário falar: os únicos que tiveram uma vantagem neste plano foram as Centrais Noturnas , já que foi aumentada uma equipe…..esses tiveram um pequeno respiro e melhora (se bem que agora tem os diurnos de finais de semana e feriados)….mas o resto, cerca de 75% tiveram uma piora muito grande em seus horarios….até pq não estão conseguindo implantar em todas as delegacias o plano…..e não há fiscalização…..ta tudo maquiado…..porém, abriu brecha para os chefes deitarem e rolarem no abuso…..
E no momento a principal correção deve ser em relação a entrada e saída dos policiais…..8 da manha e 8 da noite é totalmente inviavel….a não ser que vc more na rua detras da delegacia…..
apenas isso.
CurtirCurtir
Sentando,
A questão do DECAP é muito simples e vem desde os governos Quércia e Fleury, quando das criações de mais 4 Seccionais e uns 40 DPs ; sem a correspondente lotação.
Ou o Governo preenche os claros ou fecha as Unidades.
Mas , aparentemente , não querem voltar ao tempo do DEGRAN , Seccionais SUL, NORTE, LESTE E OESTE .
Não se pode falar em fechar as filial.
E como nesta porra tem mais cacique que tribo tá cheio de aldeia de um índio só .
CurtirCurtir
No meu entendimento o mais correto seria: GOVERNO mostre a sua força e compromisso com os policiais e com a Sociedade…Vamos dar um crédito de confiança aos Delegados, Escrivães, Investigadores, Carceiros, Papiloscopistas, Agentes Policiais, …, …
CurtirCurtir
Vixe ….agora o Dr.Guerra disse tudo e colocou o dedo na ferida….
12 horas é algo absurdo….desumano.
Mas qtos plantões o atual diretor do Decap tirou na vida?….falar que conhece o Decap sendo seccional é brincadeira….entrei na policia no começo dos anos 90 no Dhpp, e o Diretor ja era delegado de lá (do Dhpp)….daí pra frente só subiu….
ou seja:
o último plantao que ele tirou certamente deve ter sido nos anos 80 (se tirou).
então é fácil fazer planinho….não é ele que vai ficar 12 horas se fudendo em um local insano e insalubre.
parabéns Dr.Guerra e me solidarizo com os colegas do interior que são massacrados também.
CurtirCurtir
Eu fui plantonista no DEGRAN.
Um mês no 35 e um ano em Diadema , nos anos 1989 e 1990.
O diretor era plantonista na ADPESP , pois lá – todas as tardes – estavam Desgualdo , Domingos e o inconfundível Mestrinho , entre outros famosos de quem não recordo.
Hoje não sei, mas no começo dos anos 90 delegado do DHPP só tirava plantão na ADPESP.
Faziam o velho estilo: quem não é visto não é lembrado.
Para ser visto pelos colegas – especialmente aqueles que perseguem liderança classista – nada melhor que a mesa do restaurante da associação dos delegados.
De polícia quase nada, só muita conversa.
O assunto deles sempre foi fazer política interna e criticar a velharada: OS DINOSSAUROS DA POLÍCIA.
Hoje são os TIRANOSSAUROS.
Anote aí o que eu escrevo: o último grande delegado geral foi o AMANDIO MALHEIROS LOPES ( acusado de traidor ) .
E até o velho gay dava de dez a zero em Desgualdo, Jordão , Mauricio , Domingos e o nem lembro mais o nome …
CurtirCurtir
Aí alguém pode questionar: mas e os médicos que também puxam 12 horas de plantão estressante, e eles também não sofrem?
Aí lhe falo a diferença:
Enquanto o médico mais xulé vai embora do seu plantão de 12 horas com seu corolla zero, e busca a namorada de 25 aninhos, 1,77 de altura, 55 kg, rostinho da ford models, e rumam para o América, comem um pratinho, tomam uma taça de vinho, e de lá tomam uma jacuzzi em algum motelzinho…..
O “puliça silva e silva” sai do plantão, pega seu paliozinho 2001, coloco só 10 conto de alcool pq ta na reserva, vai pra casa aonde mora de aluguel com a noiva (6 anos noivo), ela medindo 1,60kg, 79 kg……querendo apenas abrir uma cerveja, ficar de cueca e assistir o jogo, aí ela diz: “vamos jantar na casa da minha mãe?”…..ele responde: “poxa …to morto….o plantão foi pesado”…..ela diz: “tá vendo …vc não gosta da minha mãe”.
E no dia seguinte segundo o Diretor do Decap tem que voltar para o distrito para acabar com toda marginalidade do bairro.
pequena diferença.
CurtirCurtir
Mas em que hospital ou postinho de bairro médico faz plantão de 12 horas?
Médico até pode trabalhar muitas horas por dia, mas é 4 horas aqui , 4 horas ali ; assim vai.
Tem até médico legista em Santos que fica em casa ou no hospital e quando necessário em vez de ir ao IML prefere ir ao DP. Mas a escala de 12 horas fica só no papel.
12 horas só se for algum médico formado em Cuba.
CurtirCurtir
Que que isso , 10 plantões noturnos de 12 horas , o salário diminui , que trânsito horrível para ir trabalhar,
20 anos no decap , nunca vi coisa pior que agora , quero minhas ferias e licenças , nao vou ficar 4 meses nem fu…..,ainda por cima ficando preso na cadeia de noite com 2 frangos no DP de porta aberta , só quero ver a mer.. que vai dar daqui pra frente …………………… ADEUS PULIÇA NUNCA MAIS VAI SER O QUE ERA .
KD A GREVE
CurtirCurtir
DR Domingos , de uma olhada nas escalas , não estão cumprindo esse novo plano de restruturação do decap , tem delegacia fazendo plantão noturno de 12 horas com 3 equipes assim não vai dar não . tenha dó ai gente boa , tem que mudar esse lema para os amigos tudo e pra que nao conheço um abraço de urso .
CurtirCurtir
Pingback: DECAP mostre a sua força e compromisso com a Instituição e com a … | Vivo Media Group
Com o devido respeito o nosso DGP não prometeu uma reestruturação nos quadros da polícia?
E até agora nada!!!
Nas reuniões pelo interior só fumaça; nem calça branca acredita .
CurtirCurtir
FLIT PARALISANTE, EU ASSINO EMBAIXO O ACIMA EXPOSTO, EU PARTICULARMENTE CONHEÇO CERTOS DIRETORES QUE AÍ ESTÃO QUE JAMAIS PUXARAM UM PLANTÃO NO ANTIGO DEGRAN E ATUAL DECAP. UM DELES, INVESTIGADOR NA ÉPOCA, DÉCADA DE 70, ERA USEIRO E VEZEIRO EM FREQUENTAR AS “CASAS DAS PRIMAS”, LÁ PRAS BANDAS DA RÊGO FREITAS, ONDE ELE TRABALHAVA ?, DIVISÃO DE HOMICÍDIOS, PORQUANTO QUE ESTE POBRE MORTAL, TRABALHANDO NOS PLANTÕES DA ÁREA CENTRO, ONDE NO MÍNIMO ERAM ELABORADOS 50 B.Os. E DE DOIS A QUATRO FLAGRANTESPOR PLANTÃO. EM RESUMO EU SÓ ME FUDÍ, NESSA GLORIOSA POLÍCIA CIVIL DE SP. ME AJUDE AÍ Ó !…
CurtirCurtir
Faleceu nesta madrugada o Investigador de Polícia aposentado Miguel Pagdi…vitima de um câncer…no momento em que eu ingressava na Polícia Civil (1989) ele se aposentava….um homem digno, justo, vocacionado me inspirou a seguir o seus exemplos…descanse em paz meu amigo….a Polícia continua sendo um cemitério de homens…..morremos várias vezes sem levar um tiro…injustiças, perda de amigos, impotência e tragédias do cotidiano….o que nos separa dos cidadãos comuns é a nossa capacidade de renascimento…mesmo com as cicatrizes deixadas na alma!!!
O corpo será cremado no Crematório da Vila Alpina às 15:30 horas de hoje…o velório é a partir das 9 da manhã…
CurtirCurtir
VOCES SÓ FALAM DA CAPITAL, NO INTERIOR, EM SOROCABA A ESPERA NOS PLANTOES JÁ CHEGARAM A 13 HORAS, EU DISSE 13 HORAS, COITADINHO DO POVO QUE PRECISA DO BÓ!!!!!
CurtirCurtir
Aos colegas, depois de muitos anos, percebi que delegado só escuta delegado, então a cada ocorrência no plantão eu ia pergunatr tudopara o delegado, e nunca entendia direito voltava dez vezes, até que ele saísse de sua salinha e viesse encarar o povo e os PMs, quem me ensinou ?? Um velho escrivão que batia tecla por tacla, e barulho da maquina no espaço, ( outros tempos ) a coisa se alastrou e todas as equipes faziam o mesmo, os delegados subiam e raclamavam, e por tabela conseguíamos o que queríamos, se não for pressionando os ” Home” a trabalharem nunca vai ter jeito. Não façam o seviço deles, NUNCA !!!!!
ET. mesmo porque eles ganham melhor pois carreira jurídica e nós não, acordem crianças , o problema é achar que são nossos amigos, mas nunca são, salvo raras exceções , muito raras mesmo ( mas existem sim, e vcs saberão diferencia-los no primeiro momento em que precisarem) Espero que nunca precisem., pois desilusão dói muito.
CurtirCurtir
ESCRAVIDÃO NO DECAP – NOTA DE REPÚDIO
CAROS COLEGAS, ASSIM QUE TOMEI CONHECIMENTO DA NOVA ESCALA DO DECAP QUASE TIVE UM INFARTO; POIS ESSE NOVO PLANO DO DECAP SÓ VEIO PARA ACABAR DE FUDER TODO MUNDO. E AS CHEFIAS ESTÃO DANDO UMA DE ESPERTAS QUERENDO IMPOR UMA CARGA HORÁRIA AINDA PIOR; POIS QUE EU SAIBA NO DIA QUE VOCÊ PUXAR 12 HORAS, NO OUTRO DIA VOCÊ TERIA QUE ENTRAR ÀS 13:00 HORAS; MAS A CHEFIA ESTÁ EXIGINDO E PRESSIONANDO PARA ENTRAR ÀS 09:00 HORAS, SUJEITO ÀS PUNIÇÒES QUE JÁ SABEMOS.
ESTES CORNOS JÁ CONSEGUIRAM TIRAR MEU BICO E ME PREJUDICARAM DE TODAS AS FORMAS COM ESTE NOVO PLANO E AGORA QUEREM APOIO! QUE SE FODAM ELES, POIS NA VERDADE ELES ESTÃO PENSANDO SOMENTE NA ARRECADAÇÃO PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES; SOMENTE CEGO NÃO VÊ ISSO.
FORA QUE NO MEU DISTRITO COLOCARAM 5 EQUIPES NO NOTURNO E QUE SE FODA O DIURNO. QUE VIDA TEREMOS AGORA? JÁ ESTÁVAMOS FODIDOS, AGORA NEM SE FALA. NÃO PODEMOS PASSAR EM CONSULTAS EM MÉDICO, NÃO PODEMOS PAGAR NOSSAS CONTAS; QUER DIZER NOSSA VIDA QUE SE FODA. NA VERDADE JÁ ESTOU QUASE FAZENDO UMA MERDA.
QUANDO MAIS PRECISAMOS DAS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS, NINGU’ÉM HOUVE NENHUMA MANIFESTAÇÃO, SÃO NA VERDADE UMA CAMBADA DE XUPIM.
AMIGOS, NÃO PODEMOS FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS, TEMOS QUE FAZER ALGUMA COISA E APROVEITAR QUE ESTÁ SE APROXIMANDO A TAL COPA DAS CONFEDERAÇÕES E MOSTRAR QUE TEMOS PODER.
CurtirCurtir
B E M F E I T O
Pra você e para todos aí do DECAP.
Agora vocês têm que comer o que plantaram.
Lembra da greve de 2008, quando o DEINTER e o DEMACRO participaram e vocês ficaram só olhando e tirando uma da nossa cara.
B E M F E I T O
Agora trabalhem que nem cavalos.
E na próxima greve, se é que vai ter, PARTICIPEM!
CurtirCurtir
CREDITO DE CONFIANÇA A PQP VOÇES ESTAO GOSANDO COM NOSSA CARA QUEREMOS E AUMENTO DE SALARIO FORA ISTO VAI TNC MAS BEM MESMO ENROLADORES DA CASA DO CAR.
CurtirCurtir
É interessante o comportamento dos policiais de São Paulo. Quanto mais apanham, mais amam os seus algozes. Vejamos os exemplos. A PM está submetida a um horário de corno: trabalham 12×24 e 12×48. Vivem reclamando no plantão. Estão com dificuldades para dormir, alguns tiveram que deixar o bico, outros não estão conseguindo frequentar a faculdade. Reclamam, reclamam, reclamam… mas vivem batendo lata, dando produção pro governo. Agora, me vem esse camarada do post dizendo que temos que dar um voto de confiança para esses playboys que nos comandam. Sem faltar com a educação e sem menosprezar o “colega”: VÁ TOMAR BEM NO MEIO DO SEU CU! VOCÊ E ESSES MAÇÔNICOS DO INFERNO!
Exigem bom atendimento nos plantões e, se possível, um sorriso acolhedor!!! Quero ver esses camaradas trabalhando nos plantões de hoje. Se eles puxaram algum plantão na vida, foi há 30 anos, quando a Polícia era procurada para resolver homicídio, roubo, estupro… vá trabalhar num plantão hoje: milhões e milhões de pessoas “cheias e exigentes de direitos e mais direitos.”
É GREVE, MEU IRMÃO! EU NÃO VIVO DE PROPINA. TENHO FAMÍLIA PRA CUIDAR. NÃO QUERO SER SACERDOTE, POLÍCIA NÃO É SACERDÓCIO. POLÍCIA TEM QUE SER LUGAR PARA PROFISSIONAL DE SEGURANÇA, NÃO PRA ABNEGADOS SACERDOTES. QUERO CONDIÇÕES MÍNIMAS DE TRABALHO PARA EXERCER MINHA PROFISSÃO E TER TEMPO E SAÚDE PARA CUIDAR E CURTIR MINHA FAMÍLIA. É GREEEEEEVEEEEEEEEEEE!!!
CurtirCurtir
Concordo com o que o colega escreveu acima. pra funcionar melhor, a POLICIA tem que parar!!!!Greve já!!!!As entidades de classe cadê?
Trabalho não é escravidão.
Colegas trabalhando não só no DECAP, mas também no DEMACRO em regime de escravidão. Das 08:00 às 19:00 de segunda a sexta, o que é isso? ESCRAVIDÃO!!!!!!
Enquanto as Autoridades ficam em cerimônias.
Acordam Policiais Civis!
Acorda POLÍCIA CIVIL!
CurtirCurtir
VOTO DE CONFIANÇA PARA MARIDO BÊBADO E AGRESSIVO…
NÓS ESTAMOS PARECENDO MULHER ESPANCADA POR MARIDO BÊBADO E AGRESSIVO.
O CARA CHEGA EM CASA “CHEIO DOS MÉL”, DESCE O CACETE NA DONA DA PENSÃO A PONTO DE DEIXÁ-LA CHEIA DE HEMATOMAS E QUANDO PASSA A “CARRASPANA” PEDE PERDÃO E DIZ QUE TUDO VAI SER DIFERENTE.
CANSADA DE TANTO SERVIR COMO SACO DE PANCADAS, A MULHER VAI ATÉ A DDM E ENFIA UMA MARIA DA PENHA NO RABO DO MARIDO.
DEPOIS, VENDO QUE VAI SE FODER COM CACO DE VIDRO E AREIA, O CARA VEM E PEDE PRÁ MULHER RETIRAR A QUEIXA E PEDE MAIS UM VOTO DE CONFIANÇA.
PENSEM NISSO…
CurtirCurtir
Tire um plantão ontem de muuuito mais de 12 horas… Hoje eu não fui… Sem condições! Enfim, logo isso vai virar semana magra semana gorda
CurtirCurtir
AQUI NO DECAP E DEMACRO OS RUMORES DE GREVE ESTÃO FORTES, TENDO COMO MOTIVO A GRANDE PARTE DOS POLICIAIS TEREM TIDO UMA PEQUENA REDUÇÃO SALARIAL, DEVIDO A INCORPORAÇÃO DO ALE, QUE TEVE COMO CONSEQUENCIA O AUMENTO DOS DESCONTOS.
CurtirCurtir
Não sei as escalas do deinter, mas ao menor por aí,
colocam escrivão ad doc – func. das prefeituras.
aqui está uma desgraça. só velharia no plantão e chefia,
escala absurda. Ai que saudade do Dr. Toledo e suas centrais e EPJ´s,
Porque ninguém tem coragem de exigir concursos para escrivães?
“ajuda nóis aí, Dr. DOmingos”
Estão querendo fechar a PC???
Esse plano vai incentivar as poucas pessoas que restam
a cair fora….
A velharia vai aposentar e a moçada não tem pique para tanto….
Não dou tres meses para não ter mais escrivão para as escalas pois
todos vao surtar por tanto trabalho.
Dr. GUerra, não torço contra o plano, mas somente quem tira um plantão
nessas condições e sobe para a chefia nos outros dias, além de reforçar
os plantões, sabe o quanto estamos sofrendo.
Pode ser que tenha algum plantão mais calmo, mas onde eu trabalho,
é o inferno…
E os coitados dos tiras tem se ferrado muito, para levar os presos após
o plantão…. todo mundo foi f…..ido pelo “plano”
TOdos sabem que se não concursarem, URGENTE, mais escrivães o
negócio vai feder mais do que está…
Maldita BOAS NOVAS….
Ah, como é bom desabafar no flit…… meu consultório de terapia em grupo…..
CurtirCurtir
BEM, PRIMEIRO ELES FIZERAM AS CENTRAIS, FUDERAM ATE POLICIAL COM BOLSA DE COLOSTOMIA, COMO NA SECCIOANAL CENTRO, COLOCARAM DE FORMA ILEGAL, CLASSE ESPECIAL EM PLANTÕES, USANDO UMA CERTA AMIZADE COM ESPOSA DE GOVERNADOR, CERTOS SECIONAIS, SE RECUSAVAM A AR FERIAS E LICENÇAS, E OS QUE ESTAVAM DOENTE FORAM OBRIGADOS A SE APOSENTAR, TUDO ISSO EM TOM DE AMEAÇA, E AGORA QUE MANDARAM UM MONTE PARA APOSENTADORIA, FALIRAM O DECAP, VOLTAM A TRAZ E VIRAM QUE FIZERAM MERDA E SACRIFICAM A GENTE MAIS UMA VEZ.?
EM VEZ DE DAR UMA CHANCE AO DG E DIRETOR, VAMOS PEDIR A ELES QUE PEGUEM OS RECOLHAS E COLOQUEM PARA TRABALHAR, AS SECRETARIAS DE CHEFES, SECRETARIAS DE SECCIONAIS, TIRAS EM DECADE, DIPOL ETC, QUE NEM TRABALHAR TRABALHAM, NEM SEQUER APARECEM NA DELEGACIA, VAMOS PEDIR ISSO AO DGP, JUSTIÇA
FUDERAM NOS DA CHEFIA, ATE EQUIPE DE REMOÇAO DE PRESO TEM AGORA, ENFIM TUDO ERRADO, O PROJETO JA ESTA MUDADO POR CONTA DOS INTERESSES FINANCEIROS.
SR. DGP EM VEZ DE SENTAR E FICAR MANDANDO, VAI A RUA E PESQUISE ANONIMAMENTE, FISCALIZE AS SEDES DAS SECCIONAIS, E VEJAM QTOS, RECOLHAS TEM SEM TRABALHAR, TUDO ENCONSTADO EM UGES , CIPS ETC. OU ATE MESMO LOTASOS EM OUTRAS DELEGACIAS E RECOLHENDO NA SEDE DA SECCIONAL. VAMOS APURAR
CurtirCurtir
Greveeeeeeeeeeeee chega de recolha, chega de fazendarias, dppcs etc vamos fuder tudo
CurtirCurtir
Eu tenho uma sugestão infalível aos decapianos, reúnam todos vocês prejudicados e vão até a ALESP, reclamem com os Deputados, enviem E-MAIL, eles possuem instrumentos legais para barrar qualquer excesso praticado pela administração contra os servidores. Lembre-se, vocês são servidores públicos e não escravos, portanto possuem os direitos previsto em lei na condição de seres humanos trabalhadores e não máquinas.
CurtirCurtir
Enquanto os escrivães puxa-sacos fizerem o trampo dos majuras, nada vai mudar. Quanto ao DECAP vocês tem mesmo é que se foderem, lembram da greve, onde vcs estavam??????????????????? chupa esta manga.
CurtirCurtir
A Polícia Civil está como o PSDB e o PMDB sempre quiseram… desunida, sem lideranças, sem horizontes e com muitas cadeiras para pelegos ! Para aqueles que vêem o óbvio, protejam em primeiro lugar a vocês mesmos, depois suas famílias … e a população que vá pedir apoio em quem votou !!!!!!!!
CurtirCurtir
É estava cada vez pior….
No DECAP conseguiram fazer uma maquiavélica mágica…
A mágica de tornar mais difícil ainda trabalhar, como dizem por aí…
conseguiram tornar pior o que já era muito ruim….
Os plantões, à noite principalmente, ficam parecendo o metrô lotado na hora do rush, Não têm PULIÇA para trabalhar…
Falta tudo, falta condições de trabalho, escriba só se fudendo com um monte de flagrante e ocorrência para fazer,
Falta tira suficiente… o Delega resolve se esconder dentro da sala dele…. na esperança de ver se o tempo (12 h) passa mais rápido….
Os “mikes” tudo impaciente…. e querendo acelerar para ir embora logo, gente de cara feia…. está aquela coisa!
Conseguiram “Fud…” com tudo de uma vez
NÃO têm gente para trabalhar…. NÃO têm pessoal…..
E o mais interessante, mas justificado…. TODO PULIÇA agora é Braço curto…. apertou o botão do foda-se!
braço curto total…
Estamos desmoralizados, desprestigiados, desmotivados e sem qualquer perspectiva de melhoras….
Então é no freio de mão puxado… a população que espere….
É um pequeno resumo de como estão esses – PRANTÕES DECAPIANOS….
CurtirCurtir
apaga a luz e vai dormir ,rsrsrs
CurtirCurtir
NO INTERIOR NÃO É DIFERENTE. ESSE PLANO DESUMANO JÁ CHEGOU AQUI. PRIMEIRO TIRAVA-SE 10 A 12 PLANTÕES/MÊS DE 14HS, DEPOIS MUDARAM ESCALA 12X24X72 MAS COM UM DETALHE, NO DIA DA FOLGA O POLÍCIA TEM SOBREAVISO E O CEL SEMPRE LIGADO, SOB PENA DE RESPONSABILIDADE, PARA REFORÇO NO PLANTÃO. IGUAL NO DECAP PM, POVO TUDO ESPERANDO MAIS DE 12HS, XINGANDO ESCRIVÃO (2 POR EQUIPE) É UMA FARTURA: FARTA FUNCIONÁRIO, FARTA DE EDUCAÇÃO DOS PM E COMO CITADO ACIMA AQUELE BARULHO INFERNAL DO POVO RECLAMANDO, PM XINGANDO, LADRÃO GRITANDO, TELEFONE TOCANDO……………….E POR AÍ VAI. AQUI OS ROÇAPOL TAMBÉM TÃO NA MER.. E O SALÁRIO ÓÓÓ´´OÓÓÓÓÓ………….
CurtirCurtir
SOU DO INTERIOR E DIGO QUE OS SINPOLS MARÍLIA, RIBEIRÃO PRETO, BAURU E CAMPINAS E 90% DOS POLICIAIS ESTÃO PRONTOS PARA GREVE, SÓ ESTAMOS ESPERANDO OS POLICIAIS DO DECAP E DEMACRO QUE ESTÃO SENDO MASSACRADOS, DAREM A LARGADA DESTA VEZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
PORQUE NOS DO INTERIOR JÁ ESTAMOS FUDIDOS FAZ TEMPO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Pingback: PICTURES
Realmente este plano valorizou a investigação , chego no plantão e vou logo investigando onde tem um sofá para me esticar….dr dominguinhos , acorda , o seu ta garantido das recolhas ai encima , escravo não né fio!!!!!!
CurtirCurtir
ESTE NOVO PLANO DO DECAP JÁ COMEÇOU A VAZAR, CHEGANDO NO PLANTÃO O POLICIAL DESCOBRE O QUE JÁ SABIA: O CHEFE DOS TIRAS, COM ANUÊNCIA DO TITULAR, MANDOU ELABORAR AS ESCALAS DAS EQUIPES DE PLANTÃO E DAS EP’JS, OBVIAMENTE, COM A DEVIDA COMPLASCÊNCIA AOS AMIGOS DA CHEFIA. EM UM DETRITO DA 8ª SECCIONAL, A ESCALA DE SERVIÇO É A SEGUINTE; 04 EQUIPES DE POLICIA JUDICIARIA, CADA UMA COM 01 DELEGADO; 01 ESCRIVÃO; 04 INVESTIGADORES E OU CARCEREIROS E OU AGENTES, POIS NÃO SE SABE MAIS QUAL É A CARREIRA DE CADA UM, JÁ QUE QUEM NÃO É INVESTIGADOR FAZ QUESTÃO DE USAR DISTINTIVOS FALSOS. LOGO EM SEGUIDA VEM 04 EQUIPES DE PLANTÃO, COM DOIS POLICIAIS CADA UMA, QUE DEVERÃO CUMPRIR ESCALAS DIURNAS, NOTURNAS, SABADOS, DOMINGOS, FERIADOS E PONTOS FACULTATIVOS, COM CARGA DE 12 HORAS. POIS BEM AS 04 (EPJ’S) CUMPREM 12 HORAS, DE 2ª A 6ª FEIRA, NÃO CONCORREM A ESCALA NOS FINAIS DE SEMANA, FERIADOS E PONTOS FACULTATIVOS; AS 04 EQUIPES DE PLANTÃO DEVERÃO CUMPRIR, EM MÉDIA 16 PLANTÕES DE 12 HORAS. EM RESUMO A PATIFARIA COMEÇOU, EXIGE-SE QUE 04 EQUIPES DE PLANTÕES ,OITO POLICIAS, DÊM APOIO ÀS 04 EPJ’S DURANTE OS DIAS ÚTEIS DA SEMANA E; DURANTES AS NOITES, FINAIS DE SEMANA,FERIADOS E PONTOS FACULTATIVOS, SE SE VIREM NOS PLANTÕES.
ESSE É O NOVO PLANO DO DECAP, DETURPADO PELOS CHEFES DE INVESTIGADORES COM AQUIESCÊNCIA DOS TITULARES, PARA DAR TRANQUILIDADE AOS AMIGOS DA CHEFIAS E ESCRAVIDÃO AOS PLANTONISTAS.
VIVA O DECAP!!!!!!!!
ENQUANTO ESTA DESCARADA MANIPULAÇÃO A FAVOR DE ALGUNS, EM DETRIMENTO DO SUOR DE OUTROS, CONTINUAR A OCORRER, ESSE E QUALQUER OUTRO PLANO QUE VIER SERÁ NATIMORTO.
CurtirCurtir
Enquanto se der creditos para os majuras, enquanto se der apoio as ideais” eles ficaram mal acostumados e depois de tudo acharam que tudo é obrigação de tira e escriba e que vc ainda tá devendo favor, eles esquecem e depois de tudo só querem é mandar vc para a consolação, ou no começo dela ou no fim, que eles vejam o nosso lado primeiro, escalas razoaveis, sem muita reclamação do que é feito, pois sim tudo é escriba e tira e por mais que façamos nunca está bom.
CurtirCurtir
SERÁ QUE A REDUÇÃO SALARIAL DOS QUASE 6000 POLICIAIS SERÃO RESSARCIDAS? PELO QUE SEI, É CONTRA A LEI A REDUÇÃO SALARIAL, MEU SALÁRIO TEVE UMA REDUÇÃO DE R$120,00, QUERO SABER COMO O GOVERNO ME RECOMPENSARÁ POR ESSA REDUÇÃO DE R$120,00 NO SALÁRIO? QUE AO MEU VER, REDUZIR SALÁRIO FOI DE UMA INJUSTIÇA SEM PRECEDENTES!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
fodão-se
CurtirCurtir
O PROBLEMA É QUE OS QUE NÃO GOSTAM DE TRABALHAR CULPAM OS QUE TEM ALGUM TIPO DE MORDOMIA.
OS QUE TEM UMA MORDOMIA FICAM SE SEGURANDO PARA NÃO CRITICAR OS QUE NÃO GOSTAM DE TRABALHAR;
OS QUE NÃO GOSTAM DE TRABALHAR CRITICAM A CHEFIA, POIS DÃO MORDOMIA …
OS QUE RECEBEM MORDOMIA SÃO RESPONSABILIZADOS POR ESSA ANARQUIA … E O GOVERNO QUE NÃO CONTRATA
NÃO SE RESPONSABILIZA.
A PM CONTRATA MAIS 1000 E CARALHADA, EM CONSEQUENCIA NÃO TEM A CIVIL GENTE PREPARADA, POIS JÁ FALTA
MUITOS POLICIAIS NA CIVIL A SER CONCURSADA.
FALTA PARA A CIVIL GENTE DA TERCERIZADA, TÉCNICOS PARA ” U G E s ” ; ALGUÉM QUE TENHA ACESSO REALMENTE AO GOVERNO.
NÃO ADIANTA TER PMS NAS RUAS E NÃO DAR CONTINUIDADE ÀS INVESTIGAÇÕES, A POPULAÇÃO SÓ QUER O RDO RÁPIDO. QUEM RECLA-
MA DA DEMORA E AGITA O ATENDIMENTO É A GLORIÓSA QUE QUER
VOLTAR LOGO PARA O BICO.
O ATENDIMENTO INICIAL É DE SUMA IMPORTÂNCIA, ONDE O INVESTI-
GADOR MOSTRA O PORQUE ESTÁ ALÍ. TEM QUE TER MAIS COLEGAS NO
ATENDIMENTO ; É O TELEFONE, PARTES, INFORMAÇÕES, LEGITIMAÇÕES,
CARCERAGEM, SEPARAÇÃO DE BATE BOCAS ENTRE PMS x PARTES OU
PARTES x PARTES, E ATÉ UMA SAÍDA PARA SOCORRER ALGUÉM CASO
NECESSITE.
OS POLICIAIS DE CLASSE ESPECIAL QUE QUEREM E JÁ DEU O TEMPO É BOM PARA A ADMINISTRAÇÃO QUE VÃO EMBORA.
ABRIRÁ VAGA PARA PROMOÇÃO PARA TODAS AS CLASSES EM
CONSEQUENCIA VAGAS PARA MAIS CONCURSOS, SANGUE
NOVO, GENTE NOVA, NOVOS PENSAMENTOS, NOVAS IDÉIAS. . .
TEM COLEGAS QUE QUEREM DERRUBAR OS CHEFES COM ALEGAÇÕES DE RECOLHA, MAS SE ESQUECEM DE TRABALHAR, NÃO FAZ NEM O RDO.
POIS SÓ FICAM FALANDO NISSO; A POLICIA CIVIL É MUITO MAIS QUE SSO.
VEJAM A GARGA HORÁRIA E DEPOIS FAZEM AS RECLAMAÇÕES.
TEMOS A OBRIGAÇÃO COMO CIDADÃO E FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE
REFLETIRMOS NESSA PERGUNTA “ QUE FAÇO DE BOM PARA A
INSTITUIÇÃO E AOS MEUS COLEGAS ? “
PARA FAZER ALGUMA CRITICA TEMOS QUE SER MAIS HONESTO DO QUE OS QUE ESTOU CRITICANDO…SERÁ QUE SOU ? TRABALHO TANTO ASSIM ?
MUITOS VÃO DIZER F…-SE !!! VAI SE F… DER QUEM ESTÁ ESCREVENDO ISSO, ? ESSE CARA É DO PSDB…TA .
NÃO, NÃO SOU NADA DISSO EU SÓ QUERIA SER RESPEITADO NAS MINHAS
OPINIÕES E COMO VEJO A ATUAL SITUAÇÃO DA NOSSA SITUAÇÃO.
TODOS NÓS ESTAMOS NO LIMITE E NÃO ADIANTA FALAR MAL DE UM OU DE OUTRO, FALTA RESPEITO E DISCIPLINA, RESPEITO A HIERARQUIA !
TUDO ISSO É FALTA DE CONCURSO !
OBS: DR. GUERRA. CONTINUO SENDO SEU FÃ.
VAI VOLTAR!
O PROBLEMA É QUE OS QUE NÃO GOSTAM DE TRABALHAR CULPAM OS QUE TEM ALGUM TIPO DE MORDOMIA.
OS QUE TEM UMA MORDOMIA FICAM SE SEGURANDO PARA NÃO CRITICAR OS QUE NÃO GOSTAM DE TRABALHAR;
OS QUE NÃO GOSTAM DE TRABALHAR CRITICAM A CHEFIA, POIS DÃO MORDOMIA …
OS QUE RECEBEM MORDOMIA SÃO RESPONSABILIZADOS POR ESSA ANARQUIA … E O GOVERNO QUE NÃO CONTRATA
NÃO SE RESPONSABILIZA.
A PM CONTRATA MAIS 1000 E CARALHADA, EM CONSEQUENCIA NÃO TEM A CIVIL GENTE PREPARADA, POIS JÁ FALTA
MUITOS POLICIAIS NA CIVIL A SER CONCURSADA.
FALTA PARA A CIVIL GENTE DA TERCERIZADA, TÉCNICOS PARA ” U G E s ” ; ALGUÉM QUE TENHA ACESSO REALMENTE AO GOVERNO.
NÃO ADIANTA TER PMS NAS RUAS E NÃO DAR CONTINUIDADE ÀS INVESTIGAÇÕES, A POPULAÇÃO SÓ QUER O RDO RÁPIDO. QUEM RECLA-
MA DA DEMORA E AGITA O ATENDIMENTO É A GLORIÓSA QUE QUER
VOLTAR LOGO PARA O BICO.
O ATENDIMENTO INICIAL É DE SUMA IMPORTÂNCIA, ONDE O INVESTI-
GADOR MOSTRA O PORQUE ESTÁ ALÍ. TEM QUE TER MAIS COLEGAS NO
ATENDIMENTO ; É O TELEFONE, PARTES, INFORMAÇÕES, LEGITIMAÇÕES,
CARCERAGEM, SEPARAÇÃO DE BATE BOCAS ENTRE PMS x PARTES OU
PARTES x PARTES, E ATÉ UMA SAÍDA PARA SOCORRER ALGUÉM CASO
NECESSITE.
OS POLICIAIS DE CLASSE ESPECIAL QUE QUEREM E JÁ DEU O TEMPO É BOM PARA A ADMINISTRAÇÃO QUE VÃO EMBORA.
ABRIRÁ VAGA PARA PROMOÇÃO PARA TODAS AS CLASSES EM
CONSEQUENCIA VAGAS PARA MAIS CONCURSOS, SANGUE
NOVO, GENTE NOVA, NOVOS PENSAMENTOS, NOVAS IDÉIAS. . .
TEM COLEGAS QUE QUEREM DERRUBAR OS CHEFES COM ALEGAÇÕES DE RECOLHA, MAS SE ESQUECEM DE TRABALHAR, NÃO FAZ NEM O RDO.
POIS SÓ FICAM FALANDO NISSO; A POLICIA CIVIL É MUITO MAIS QUE SSO.
VEJAM A GARGA HORÁRIA E DEPOIS FAZEM AS RECLAMAÇÕES.
TEMOS A OBRIGAÇÃO COMO CIDADÃO E FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE
REFLETIRMOS NESSA PERGUNTA “ QUE FAÇO DE BOM PARA A
INSTITUIÇÃO E AOS MEUS COLEGAS ? “
PARA FAZER ALGUMA CRITICA TEMOS QUE SER MAIS HONESTO DO QUE OS QUE ESTOU CRITICANDO…SERÁ QUE SOU ? TRABALHO TANTO ASSIM ?
MUITOS VÃO DIZER F…-SE !!! VAI SE F… DER QUEM ESTÁ ESCREVENDO ISSO, ? ESSE CARA É DO PSDB…TA .
NÃO, NÃO SOU NADA DISSO EU SÓ QUERIA SER RESPEITADO NAS MINHAS
OPINIÕES E COMO VEJO A ATUAL SITUAÇÃO DA NOSSA SITUAÇÃO.
TODOS NÓS ESTAMOS NO LIMITE E NÃO ADIANTA FALAR MAL DE UM OU DE OUTRO, FALTA RESPEITO E DISCIPLINA, RESPEITO A HIERARQUIA !
TUDO ISSO É FALTA DE CONCURSO !
OBS: DR. GUERRA. CONTINUO SENDO SEU FÃ.
VAI VOLTAR!
CurtirCurtir
PARA MIM, ESSE NOVO PLANO DO DECAP
É A CARA DA MUDANÇA. E A LUZ NO FIM DO TUNEL.
ESSE NOVO PLANO DO DECAP.
ESTÁ COM CARA, DE LULA OU OLIMPIO 2014.
VIVA O NOVO PLANO.
CurtirCurtir
ESSE PLANO SÓ UMA CHANCE DE DAR CERTO.
É PEGAR 90% DOS CARCEREIROS E PASSA-LO PARA CARREIRA DE AGENTE. ( PROMOVE-LOS)
JUSTIFICATIVA. NAO TEM MAIS CARCERAGEM.
ENTAO NASCE UM NOVO CARGO “AGENTE DE ESCRITA”. ( NIVEL FUNDAMENTAL)
PRONTO JÁ TEREMOS MILHARES DE AGENTE FAZEDORES DE BO.
RESUMINDO VARIOS PROBLEMA RESOLVIDO
ESCRIVAES SOMENTE COM INQUÉRITOS,
INVESTIGADORES ESCLARENCEDO CRIMES E PRENDENDO CRIMINOSOS.
E OS NOVOS AGENTES DE ESCRITA FAZENDO BO ( DE TODO TIPO DEIXANDO A POPULAÇAO FELIZ)
COMO DIZ O VELHO DITADO “VARIOS COELHOS COM UM TIRO SÓ)
“NAO SEI NAO, ACHO QUE VOU ME CANDIDATAR NAS PROXIMAS ELEIÇOES”
CurtirCurtir
ATENÇÃO: PORT. DECAP – 3/13 – NOVO MODELO DE ATENDIMENTO, DE FUNCIONAMENTO E DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES DE POLÍCIA JUDICIÁRIA NO DECAP.
D.O.E 03/04/2013, PODER EXECUTIVO SEÇÃO I- PAG 19/20.
ACESSE: http://www.imprensaoficial.com.br
DEPARTAMENTO DE POLÍCIA JUDICIÁRIA
DA CAPITAL
Portaria Decap-3, de 2-4-2013
Altera o modelo de atendimento ao público nas
unidades subordinadas, fixa novos critérios de
alocação dos profissionais e implementa nova
dinâmica para o desenvolvimento das atividades
de polícia judiciária
O Delegado de Polícia Diretor do Departamento de Polícia
Judiciária da Capital,
Considerando que o Departamento de Polícia Judiciária da
Capital – DECAP, criado pelo Decreto 33.829, de 23-09-1991,
tem por finalidade o exercício das atividades de polícia judiciá-
ria, administrativa e preventiva especializada, na área territorial
da Cidade de São Paulo;
Considerando a necessidade de otimização dos recursos
com vistas ao desenvolvimento das atividades afetas às unidades subordinadas ao Departamento;
Considerando a inarredável missão do gestor público em
amoldar os meios disponíveis ao sistema legal com vistas ao
resultado mais profícuo possível das atividades cometidas;
Considerando a relevância do adequado e célere atendimento aos cidadãos que procuram as unidades de base
territorial da Capital;
Considerando que o aperfeiçoamento do modelo de gestão
administrativa introduzido pelas Portarias DECAP-8 de 22-06-
2011, DECAP-13 de 17-08-2011 e DECAP-6 de 10-10-2012 é
medida imperiosa para melhor resposta aos reclamos sociais;
Considerando a premência do incremento da atuação
investigatória para apuração da autoria e materialidade delitivas, resolve:
DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
Art. 1º. Fica instituído, no âmbito do Departamento de
Polícia Judiciária da Capital – DECAP, novo sistema de funcionamento das unidades policiais subordinadas.
Art. 2º. O sistema a que alude o art. 1º, fundado na
necessidade de melhor alocação dos recursos humanos do
Departamento de Polícia Judiciária da Capital – DECAP, tem por
objetivo principal o aprimoramento das apurações dos ilícitos
penais e dos procedimentos legais correlatos, sem descuidar da
celeridade e cortesia no atendimento às pessoas nas delegacias
de polícia.
Art. 3º. O desenvolvimento das atividades pelas Delegacias
de Polícia dos Distritos Policiais no âmbito do Departamento de
Polícia Judiciária da Capital – DECAP, ocorrerá por intermédio de:
I – Equipes de Polícia Judiciária, no horário compreendido
entre as 8 horas e 20 horas, nos dias úteis;
II – Equipes de Polícia Judiciária de plantão nas Centrais
de Flagrante.
Parágrafo único. As Equipes de Polícia Judiciária e as Equipes de Polícia Judiciária de plantão nas Centrais de Flagrante
atenderão as ocorrências nas instalações dos plantões policiais
existentes nas Delegacias de Polícia dos Distritos Policiais, exceto no caso da lavratura de auto de prisão em flagrante e demais
atos de custódia, cujas formalizações dar-se-ão, preferencialmente, em ambiente separado – Sala de Flagrante, dotado da
estrutura necessária para as providências legais.
Art. 4º. As Centrais de Flagrante, modelo de atuação
funcional, subordinadas às Delegacias de Polícia dos Distritos
Policiais onde estão sediadas, destinam-se ao atendimento do
público em geral e formalização das correlatas providências de
polícia judiciária.
DAS ATRIBUIÇÕES E FUNCIONAMENTO DAS UNIDADES
Art. 5º. As Delegacias Seccionais de Polícia, sem prejuízo
das demais atribuições atualmente a elas cometidas, deverão:
I – controlar e fiscalizar as unidades subordinadas;
II – apoiar as unidades subordinadas por intermédio do
respectivo Centro de Inteligência Policial.
§ 1º. As Delegacias Seccionais de Polícia realizarão intervenção estratégica sempre que, em face das peculiaridades ou
aumento da incidência de determinada modalidade criminosa,
houver necessidade de ações específicas e concentradas.
§ 2º. A intervenção estratégica a que alude o § 1º deste
artigo será desenvolvida prioritariamente com recursos da pró-
pria Delegacia Seccional de Polícia e, diante da necessidade de
emprego de maior número de policiais em face da complexidade
dos trabalhos respectivos, poderão ser convocados excepcionalmente servidores das delegacias de polícia subordinadas.
§ 3º. Além do concurso aludido no parágrafo anterior,
mediante justificada solicitação dirigida à Assistência Policial
Civil, poderá ser pleiteada a colaboração do Grupo de Operações
Especiais – GOE.
§ 4º. As providências de polícia judiciária decorrentes das
ações indicadas nos §§ 1° e 2º deste artigo serão formalizadas
pela própria Delegacia Seccional de Polícia ou cometidas às
Equipes de Polícia Judiciária da circunscrição respectiva.
Art. 6º. As Delegacias de Polícia dos Distritos Policiais e as
Delegacias de Polícia de Defesa da Mulher, conforme o volume
de trabalho, efetivo disponível e necessidade de adequação dos
recursos para atendimento ao público, atuarão basicamente
com:
I – Delegado de Polícia Titular, responsável pela execução
das atividades de administração policial, assistência, fiscalização
e orientação das atividades de polícia judiciária e preventiva
especializada, além da coordenação dos assuntos afetos à polí-
cia comunitária e Inteligência policial;
II – Delegados de Polícia Titulares das Equipes de Polícia
Judiciária;
III – Escrivães de Polícia;
IV – Investigadores de Polícia;
V – Agente de Telecomunicações Policial;
VI – Agentes Policiais;
VII – Carcereiros, nas Delegacias dotadas de carceragens
ativas;
VIII – Oficial administrativo.
§ 1º. As Autoridades Titulares das Delegacias de Polícia de
Defesa da Mulher, além das atribuições indicadas no inciso I
deste artigo, poderão dirigir cumulativamente uma das Equipes
de Polícia Judiciária da unidade respectiva.
§ 2º. As Delegacias de Polícia dos Distritos Policiais contarão
com, ao menos, uma Equipe de Polícia Judiciária que, sem preju-
ízo das atribuições indicadas no artigo 8º, será especializada no
atendimento a integrantes de grupos vulneráveis.
§ 3º. As Autoridades Titulares das Delegacias de Polícia dos
Distritos Policiais, além das atribuições enumeradas no inciso
I, promoverão intervenção estratégica, aplicando-se, no que
couber, o disposto no art. 5º, § 1º.
Art. 7º. As Delegacias de Polícia de Proteção ao Idoso e
os Centros de Execução de Cartas Precatórias funcionarão,
basicamente, com:
I – Delegado de Polícia Titular;
II – Escrivães de Polícia;
III – Investigadores de Polícia;
IV – Agentes Policiais.
DAS EQUIPES DE POLÍCIA JUDICIÁRIA
Art. 8º. As Equipes de Polícia Judiciária, formadas minimamente por um Delegado de Polícia, um Escrivão de Polícia e um
Investigador de Polícia ou Agente Policial, terão por atribuições
básicas:
I – formalizar os atos de polícia judiciária decorrentes do
atendimento prestado ao público em geral, bem como adotar
as providências legais de natureza cautelar afetas à lida da
Polícia Civil;
II – atender ao público em geral nas hipóteses em que a
atuação da Polícia Civil tenha por fim a paz social ou a segurança pública;
III – adotar providências administrativas tendentes à preservação da vida e da saúde, acionando, quando necessário,
outros órgãos.
Art. 9º. As Equipes de Polícia Judiciária, identificadas em
ordem numérica a partir do número “1”, atuarão nos dias
úteis com vistas ao desenvolvimento da investigação criminal e
demais atos de polícia judiciária.
§ 1º. Além do disposto no caput, as Equipes de Polícia
Judiciária, em sistema de revezamento, concorrerão à escala
de atendimento ao público no período compreendido entre às
8 horas e 20 horas.
§ 2º. Nos dias em que, por ato do Governador do Estado,
o ponto for considerado facultativo, o atendimento ao público
ficará a cargo da Equipe de Polícia Judiciária escalada, não
havendo necessidade de comparecimento das congêneres da
respectiva Delegacia de Polícia.
Art. 10. A distribuição cartorária às Equipes de Polícia Judiciária, sempre mirando a equânime carga de trabalho, dar-se-á:
I – com observância à data e horário da lavratura, pelas
Centrais de Flagrante, dos registros dos fatos ocorridos na
circunscrição em que deverão ser conduzidos os trabalhos
legalmente cometidos;
II – de maneira sequencial em relação aos inquéritos policiais devolvidos para cumprimento de diligências, bem como
daqueles eventualmente oriundos de outras unidades policiais.
§ 1º. As providências processuais penais e administrativas
relacionadas às ocorrências registradas por ocasião dos atendimentos diurnos nos dias úteis ficarão a cargo das Equipes de
Polícia Judiciária responsáveis pelos respectivos atendimentos.
§ 2º. Incumbe à Autoridade Titular da Delegacia de Polícia
do Distrito Policial respectivo a deliberação pela formalização
dos atos de policia judiciária pelas Equipes de Polícia Judiciária,
após o horário a que faz referência o art. 9º, § 1º, sempre que
a complexidade do caso ou pertinência para a continuação dos
trabalhos investigatórios assim recomendar.
Art. 11. Cada Equipe de Polícia Judiciária contará com, ao
menos, um veículo oficial.
Parágrafo único. As Autoridades Titulares das Delegacias
de Polícia que sediam Central de Flagrante deverão destinar
uma viatura caracterizada, preferencialmente dotada de compartimento destinado ao transporte de presos, para os serviços
desenvolvidos pelas Equipes de Polícia Judiciária de plantão nas
Centrais de Flagrante.
Art. 12. As Equipes de Polícia Judiciária de plantão nas
Centrais de Flagrante, subordinadas administrativamente aos
Titulares das Delegacias de Polícia dos Distritos Policiais que
sediam as Centrais de Flagrante, atuarão conforme o disposto
nos artigos 14 e 15.
§ 1º. A Autoridade Policial Titular da Equipe de Polícia Judiciária de plantão nas Centrais de Flagrante elaborará o relatório
final de inquérito policial inaugurado por auto de prisão em
flagrante, exceto nos casos em que a complexidade do evento
demandar aprofundamento das diligências, conforme delibera-
ção formalmente detalhada pelo Titular da Delegacia de Polícia
do Distrito Policial que sedia a respectiva Central de Flagrante.
§ 2º. As requisições de providências nos inquéritos policiais
inaugurados por auto de prisão em flagrante lavrado nas Centrais de Flagrante deverão ser encaminhadas para cumprimento
pelas Delegacias de Polícia das circunscrições policiais em que
se deram os fatos.
Art. 13. Sempre que houver a necessidade de alocação de
pessoal nas Equipes de Polícia Judiciária de plantão nas Centrais
de Flagrante, os profissionais das Equipes de Polícia Judiciária –
EPJ’s com menor tempo na carreira policial serão designados.
Parágrafo único. No caso de férias e demais afastamentos
legais, o número de Equipes de Polícia Judiciária de plantão nas
Centrais de Flagrante não poderá ser inferior a quatro.
DAS CENTRAIS DE FLAGRANTE
Art. 14. O atendimento ao público e a formalização das
providências de polícia judiciária nas Centrais de Flagrante
dar-se-ão:
I – no âmbito da 1ª Delegacia Seccional de Polícia, nas
Delegacias de Polícia dos 2º, 8º e 78º Distritos Policiais;
II – no âmbito da 2ª Delegacia Seccional de Polícia, nas
Delegacias de Polícia dos 16º, 26º e 27º Distritos Policiais;
III – no âmbito da 3ª Delegacia Seccional de Polícia, nas
Delegacias de Polícia dos 14º, 33º, 89º e 91º Distritos Policiais;
IV – no âmbito da 4ª Delegacia Seccional de Polícia, nas
Delegacias de Polícia dos 13º, 20º, 72º e 73º Distritos Policiais;
V – no âmbito da 5ª Delegacia Seccional de Polícia, nas
Delegacias de Polícia dos 10º, 31º e 56º Distritos Policiais;
VI – no âmbito da 6ª Delegacia Seccional de Polícia, nas
Delegacias de Polícia dos 11º, 47º, 98º e 101º Distritos Policiais;
VII – no âmbito da 7ª Delegacia Seccional de Polícia, nas
Delegacias de Polícia dos 24º, 50º e 63º Distritos Policiais;
VIII – no âmbito da 8ª Delegacia Seccional de Polícia, nas
Delegacias de Polícia dos 49º, 53º e 69º Distritos Policiais.
§ 1º. A estrutura de atendimento a que alude o caput será
composta por cinco Equipes de Polícia Judiciária de plantão nas
Centrais de Flagrante, identificadas em ordem alfabética a partir
da letra “A”, cuja escala de trabalho, rigorosamente sequencial,
será de doze horas, na seguinte conformidade:
I – segunda a domingo, das 20h de um dia às 8h do dia
seguinte;
II – sábado, domingo e feriado, no período das 8h às 20h,
o plantão será desenvolvido pela Equipe de Polícia Judiciária de
plantão na Central de Flagrante que entrará em serviço na noite
do dia imediatamente posterior.
§ 2º. As Equipes de Polícia Judiciária de plantão nas Centrais
de Flagrante, nos intervalos entre os plantões, comparecerão às
respectivas Delegacias de Polícia para ultimação das providências iniciadas por ocasião do atendimento e não concluídas na
mesma oportunidade.
§ 3º. A coordenação, fiscalização e acompanhamento das
atividades das Equipes de Polícia Judiciária de plantão nas Centrais de Flagrante incumbem aos Delegados de Polícia Titulares
das Delegacias de Polícia dos Distritos Policiais que sediam as
Centrais de Flagrante.
Art. 15. Incumbe às Equipes de Polícia Judiciária de plantão
nas Centrais de Flagrante, nos dias e horários em que não
houver atendimento ao público por Delegado de Polícia nas
unidades distritais, sem prejuízo do registro de quaisquer eventos noticiados, a atuação em face de ocorrência verificada na
própria área, bem como àquelas havidas nas circunscrições dos
Distritos Policiais limítrofes, na seguinte conformidade:
I – Central de Flagrante sediada na Delegacia de Polícia do
2º Distrito Policial, 3º e 77º Distritos Policiais;
II – Central de Flagrante sediada na Delegacia de Polícia do
8º Distrito Policial, 1º, 6º e 12º Distritos Policiais;
III – Central de Flagrante sediada na Delegacia de Polícia do
78º Distrito Policial, 4º e 5º Distritos Policiais;
IV – Central de Flagrante sediada na Delegacia de Polícia do
16º Distrito Policial, 17º e 35º Distritos Policiais;
V – Central de Flagrante sediada na Delegacia de Polícia do
26º Distrito Policial, 83º, 95 e 97º Distritos Policiais;
VI – Central de Flagrante sediada na Delegacia de Polícia do
27º Distrito Policial, 36º e 96º Distritos Policiais;
VII – Central de Flagrante sediada na Delegacia de Polícia
do 14º Distrito Policial, 15º e 51º Distritos Policiais;
VIII – Central de Flagrante sediada na Delegacia de Polícia
do 33º Distrito Policial, 46º e 87º Distritos Policiais;
IX – Central de Flagrante sediada na Delegacia de Polícia do
89º Distrito Policial, 34º, 37º e 75º Distritos Policiais;
X – Central de Flagrante sediada na Delegacia de Polícia do
91º Distrito Policial, 7º, 23º e 93º Distritos Policiais;
XI – Central de Flagrante sediada na Delegacia de Polícia do
13º Distrito Policial, 28º e 40º Distritos Policiais;
XII – Central de Flagrante sediada na Delegacia de Polícia
do 20º Distrito Policial, 9º e 19º Distritos Policiais;
XIII – Central de Flagrante sediada na Delegacia de Polícia
do 72º Distrito Policial, 38º, 45º e 74º Distritos Policiais;
XIV – Central de Flagrante sediada na Delegacia de Polícia
do 73º Distrito Policial, 39º e 90º Distritos Policiais;
XV – Central de Flagrante sediada na Delegacia de Polícia
do 10º Distrito Policial, 21º e 52º Distritos Policiais;
XVI – Central de Flagrante sediada na Delegacia de Polícia
do 31º Distrito Policial, 30º, 58º e 81º Distritos Policiais;
XVII – Central de Flagrante sediada na Delegacia de Polícia
do 56º Distrito Policial, 18º, 29º, 42º e 57º Distritos Policiais;
XVIII – Central de Flagrante sediada na Delegacia de Polícia
do 11º Distrito Policial, 99º e 102º Distritos Policiais;
XIX – Central de Flagrante sediada na Delegacia de Polícia
do 47º Distrito Policial, 92º e 100º Distritos Policiais;
XX – Central de Flagrante sediada na Delegacia de Polícia
do 98º Distrito Policial, 43º e 80º Distritos Policiais;
XXI – Central de Flagrante sediada na Delegacia de Polícia
do 101º Distrito Policial, 25º, 48º e 85º Distritos Policiais;
XXII – Central de Flagrante sediada na Delegacia de Polícia
do 24º Distrito Policial, 62º, 64º e 65º Distritos Policiais;
XXIII – Central de Flagrante sediada na Delegacia de Polícia
do 50º Distrito Policial, 59º, 67 e 68º Distritos Policiais;
XXIV – Central de Flagrante sediada na Delegacia de Polícia
do 63º Distrito Policial, 22º, 32º e 103º Distritos Policiais;
XXV – Central de Flagrante sediada na Delegacia de Polícia
do 49º Distrito Policial 54º e 55º Distritos Policiais;
XXVI – Central de Flagrante sediada na Delegacia de Polícia
do 53º Distrito Policial, 44º e 66º Distritos Policiais;
XXVII – Central de Flagrante sediada na Delegacia de Polí-
cia do 69º Distrito Policial, 41º e 70º Distritos Policiais.
§ 1º. Exceto nos casos de constatação de drogas, as requisições de exames periciais expedidas em razão das ocorrências
policias que demandem a apreciação de órgãos técnico-cientí-
ficos deverão conter indicação de encaminhamento dos laudos
respectivos às Delegacias de Polícia dos Distritos Policiais em
que se deram os fatos.
§ 2º. Incumbe à Equipe de Polícia Judiciária de plantão
na Central de Flagrante responsável pela lavratura do auto de
prisão em flagrante o encaminhamento da peça correspondente
ao Poder Judiciário e, na impossibilidade em face do não funcionamento do plantão judiciário, entregá-lo, mediante recibo,
à Equipe subsequente, a quem caberá a comunicação da prisão.
Art. 16. Ao término do plantão, sob orientação e fiscalização
da Autoridade Policial da Equipe de Polícia Judiciária de plantão
na Central de Flagrante, os escrivães de polícia deverão:
I – nos plantões noturnos que antecedem dia útil, viabilizar,
por intermédio do cartório da Delegacia de Polícia que sedia a
correspondente Central de Flagrantes, a retirada pelas respectivas unidades, dos documentos de polícia judiciária, produtos e
instrumentos de crime e objetos de prova apreendidos;
II – nos finais de semana e feriados, guardar em local seguro
e adequado os documentos de polícia judiciária, produtos e
instrumentos de crime, bem como objetos de prova apreendidos
até plantão subsequente em que o cumprimento ao disposto no
inciso I seja possível.
DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
Art. 17. As Autoridades Titulares das Delegacias de Polícia
dos Distritos Policiais, assim como os Titulares de Equipes de
Polícia Judiciária, neste último caso, ocupantes da 1ª classe não
concorrerão à escala de atendimento ao público em geral.
Art. 18. Nas Delegacias de Polícia dos Distritos Policiais
que não abrigam Centrais de Flagrante terão cinco equipes de
plantão ininterrupto, supervisionadas pela Autoridade da Central
de Flagrante respectiva ou outra Autoridade Titular de Equipe de
Polícia Judiciária designada por ato do Diretor.
§ 1º. Os policiais designados para o plantão indicado no
caput, em escala de 12 (doze) horas de trabalho por 24 (vinte e
quatro) horas de descanso e 12 (doze) horas de trabalho por 72
(setenta e duas) horas de descanso, serão responsáveis, entre
outras atividades, pela orientação das pessoas que procurarem
os serviços policiais, ainda que de natureza não penal, e ações
que exijam pronto atendimento, inclusive com o acionamento
de apoio;
§ 2º. Caberá, ainda, aos policiais a que se refere este artigo
o registro de:
I – Ameaça;
II – Injúria;
III – Calúnia;
IV – Difamação;
V – Acidente de trânsito sem vítimas;
VI – Furto / extravio de documentos;
VII – Furto / extravio de telefone celular;
VIII – Furto de veículos;
IX – Furto / extravio de placas de veículos;
X – Desaparecimento de pessoas;
XI – Encontro de pessoas desaparecidas;
XII – Complemento de boletim.
§ 3°. Os registros serão apreciados e despachados pelo
Titular, no primeiro dia útil subsequente. Eventuais equívocos
serão de pronto corrigidos, emitindo-se documento com as
necessárias retificações, cuja cópia será endereçada ao comunicante da ocorrência.
§ 4º. Além dos eventos enumerados no § 2º, incumbirá,
ainda, às equipes aludidas neste artigo a formalização dos
registros de outros futuramente disciplinados pela delegacia
eletrônica.
Art. 19. Detalhamentos necessários ao bom andamento
dos trabalhos policiais serão tratados por meio de portarias
dos Delegados Seccionais de Polícia e Autoridades Titulares das
Delegacias de Polícia e Centros de Execução de Cartas precató-
rias, nas respectivas esferas de atuação.
DAS DISPOSIÇÕES TRANSITÓRIAS
Art. 20. As Equipes de Polícia Judiciária, necessariamente,
devem ser formadas a partir da expressa manifestação de vontade dos servidores integrantes das classes hierarquicamente mais
elevadas, conforme modelo de formulário a ser divulgado pela
Diretoria Departamental por meio eletrônico.
Art. 21. Os Delegados de Polícia Coordenadores a que faz
referência o artigo 2º da Portaria DECAP-13, de 17-08-2011,
serão responsáveis pelas coisas apreendidas e arrecadas em
data anterior à vigência desta portaria, até final redistribuição
às unidades de destino.
Parágrafo único. No caso de substituição da Autoridade
aludida no caput o Delegado Seccional incumbirá outro Delegado de Polícia a ele subordinado para o desempenho daqueles
misteres
Art. 22. A distribuição dos inquéritos policiais instaurados
antes da vigência desta portaria dar-se-á de maneira sequencial,
com vistas ao equilíbrio dos acervos cartorários das Equipes de
Polícia Judiciária das respectivas Delegacias de Polícia.
Art. 23. A distribuição dos veículos oficiais às Equipes de
Polícia Judiciária dar-se-á conforme a disponibilidade das respectivas Delegacias de Polícia, suprindo-se eventuais carências
por ocasião das futuras alocações.
DA DISPOSIÇÃO FINAL
Art. 24. Esta portaria entra em vigor na data de sua publica-
ção, sendo certo que produzirá efeito a partir das 8h da mesma
data, ficando revogadas as disposições contrárias.
CurtirCurtir
Vão tomar todos no CU !!!!!!!!!!!!!!!!! Sem salario não trabalho , só engano !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Os senhores notaram que uma das carreiras mais numerosas do Decap (devem ser mais de 1 mil só no Decap), que é a carreira dos CARCEREIROS, são os únicos que vão ficar FORA DA DANÇA????
Quer dizer que só vão se ferrar os escrivaes, investipols, agentes policiais e agentels???
Enquanto isso os carcereiros, que são mais de 1 mil nesse Decap, vão ficar nos seus expedientes durante o dia, e à noite e feriados em suas casas assistindo TV?
Acho que o Dr Domingos (ou quem redigiu essa portaria), se esqueceu do grande número de carcereiros que temos no Decap, e eles não podem ficar de boa, enquanto vai estar todo mundo na trabalheira.
Vamos colocar essa rapaziada dos carcepaiada pra trabalhar aê gente!!!!!
CurtirCurtir
credito de confiança da pqp chega de conversa fiada
CurtirCurtir