A PRÓXIMA VÍTIMA
Já tem nome e sobrenome. O nome Antonio Carlos, o sobrenome Campos Machado.
Qual seu crime, extremamente grave, tenta fazer valer o que esta escrito na Constituição, que ao Ministério Publico cabe o papel de fiscal da lei e de acusação. Sua Excelência tenta restringir os poderes de investigação do Ministério Público, em boa hora, pois já na se suporta mais a ousadia de alguns integrantes da instituição que tentam de todas as maneiras investigar.
Mas quem acha que o Ministério Público somente agora descobriu sua vocação para investigação engana-se redondamente, nos anos de chumbo ainda nos idos de 1964 foi criada uma organização paramilitar denominada CGI ou seja Comissão Geral de Inquéritos que tinha como função principal fustigar, perseguir e atormentar aqueles que segundo a visão dos vencedores poderiam criar problemas a revolução e quem integrava essas famigeradas comissões. Ora senhores leitores, Promotores Públicos dentre os quais o Promotor Italo Bustamante Paulucci, e Marcelo Fortes Barbosa, dentre inúmeros outros, portanto essa vocação vem de longa data, bem como o acobertamento e a covardia de alguns, pois quando os promotores Hélio Bicudo, Barreto e Marino Júnior investigavam o Esquadrão da Morte, foram chamados pelo Procurador Geral Oscar Xavier de Freitas que os proibiu de continuarem a investigação dizendo inclusive que todos corriam perigo de vida.
O Procurador Italo Bustamante convida para um encontro o jornalista Percival de Souza que foi acompanhado do editor chefe do jornal Murilo Felisberto e a portas fechadas o Procurador insistia em tentar denegrir a honra e o trabalho do Promotor Hélio Bicudo.
Por tal motivo preocupa-me o que possam fazer ou tentar fazer com o Deputado Campos Machado que criou a PEC da Dignidade, realmente é necessário por-se um paradeiro no que faz o Ministério Público e também é necessário que se proíba promotores de falarem fora dos autos. Processo não se discute pela imprensa.
Se o Ministério Público deseja tanto o controle total da Polícia Civil deveria começar verificando as condições em que trabalham os Policiais Civis, suas escalas de plantão, o número de funcionários no plantão, os estado de abandono de Delegacias de Polícia, lutar pela melhoria do salários e também se querem investigar quando uma equipe de Policiais entrar no plantão, um Promotor deveria entrar junto, acompanhar o atendimento a população, participar de campanas, passar a noite acordado decidindo juntamente com o Delegado se o furto de um bujão de gás é caso para flagrante, TC, um simples BO.
É muito fácil ” investigar” de dentro de um gabinete acarpetado, com ar condicionado, cafezinho e somente mandando ofícios com cotas. Dessa forma, até eu.
Se o Ministério Público quer prestar um serviço a sociedade requisite os processos em que foram demitidos os Delegados Conde Guerra e Frederico Miguel, dentre tantos outros, pois afinal não podemos nos esquecer que o caneta do demitido Ferreira Pinto era um Promotor, portanto o ato deveria ser revisto porque a meu sentir foi simplesmente perseguição pessoal e política.
Investigações feitas pelo Ministério Público que recebem o nome de PIC funcionam da seguinte maneira, as investigações são sigilosas, normalmente feitas por Policiais Militares a serviço do Ministério Público. A investigação transcorre durante o tempo que o Promotor desejar e sem controle do Poder Judiciário, podendo levar dias, semanas, meses ou anos. E um dia como certamente o investigado estará com seu telefone interceptado falará alguma coisa que poderá ser usada contra ele. Aí, tudo se torna público, inclusive “vazando” sem que ninguém saiba como para a imprensa. A partir desse momento, à honra, a dignidade e a carreira estão acabadas, porque certamente a Corregedoria Geral da Polícia Civil irá instaurar um Processo Administrativo e aí pobre do Policial, porque com ou sem motivo irá para rua e que anos depois quando for reintegrado, nada nem ninguém apagará a sua dor e sua revolta.
Portanto, apoio incondicionalmente a PEC do Deputado Campos Machado, mesmo sabendo que a partir de agora sem falsa modéstia acabei de entrar na alça de mira do Ministério Público e serei tachado por alguns de criminoso, de vagabundo de marginal , mas primeiro já me chamaram de coisas piores, depois é um preço muito baixo o que posso vir a pagar para viver em plenitude democrática, onde a Polícia Investiga,o Promotor denuncia, o Advogado defende e o Juiz decide. Essa é a regra do jogo e é o jogo que quero jogar, não aceito, não entendo e não admito que ninguém venha a ser denunciado por quem o investigou, porque certamente carreou para os autos somente o que interessa à acusação.
Aproveito para relembrar aos ilustres membros do Parquet o porque é MINIstério Público. Porque sua função é de fiscalizar a lei e não de ser dono da mesma. Pelo mesmo motivo existe a MAGISTRATURA, pois é quem decide, a quem cabe a última palavra e como já disse de certa feita o Eminente Ministro Anselmo Santiago “aonde o Poder Judiciário se manifestou, não cabe a ninguém mais se manifestar”.
Quero deixar claro que nada tenho contra a instituição Ministério Público, apenas não aceito como cidadão a ingerência do Ministério Púbico em todos os setores da sociedade, como se nós fossemos imbecis que necessitássemos sermos tutelados.
Chegou a hora do Ministério Público parar de querer interpretar a Constituição de acordo com sua ótica e seus interesses, pois do contrário sob a ótica do Ministério Público todos devemos ir para cadeia, só sobrando os integrantes da instituição, esquecendo-se que Promotores também matam as próprias mulheres, atiram em pessoas na praia, atropelam bêbados e matam uma família, viajam para fazer cursos com dinheiro público e não fazem e é punido com um dia de suspensão.
João Alkimin
João Alkimin é radialista – http://www.showtimeradio.com.br/

Pingback: João Alkimin: A PRÓXIMA VÍTIMA | " F I N I T U D E "
Pingback: João Alkimin: A PRÓXIMA VÍTIMA « Jornal Flit Paralisante | Via Media
Dê salário justo a policia civil e condições para trabalhar, sem interferência de quem quer que seja e ela, com certeza, irá dar dor de cabeça para muitos que hoje posam de honestos.
CurtirCurtir
Já toma força o comentário que um certo diretor de deinter não está lá muito satisfeito, o seccional que está na cadeira não é o que ele, o diretor, queria; conseguiu ficar por pressão políticada região. O seccional do diretor chegou a visitar o local onde seria alocado, porém só veio mesmo para a visita breve.
A insatisfação se espalha para os que acompanharam novo diretor e alguns já falam em abandonar o barco, até o próprio disse nas internas segundo se fala, que só ficaria até meados de abril ou máximo maio.
Quem viver verá, parece que o seccional ganhou a parada !
CurtirCurtir
Sr. João, esqueceu de mencionar que a Polícia também pode investigar o Promotor e colocá-lo na Cadeia se houver ilicitudes! Nem sempre o Promotor fora da lei fica protegido, diria que falta disposição das Autoridades Policias em investigá-los também. Por outro lado, como existe bandidos em todos seguimentos da sociedade, assim como existe os más profissionais, mas existe também os honestos e honrados e excelentes profissionais que são maioria. Portanto, não que eu seja membro do M.P , nem defensor dos fora da lei da instituição, mas é muito necessário sim o M.P. para que a democracia exista e a liberdade de cada um de nós não seja cerceada por aqueles que desejam o controle de tudo e de todos, é a função do M.P. trazer a luz do dia as ilicitudes que qualquer cidadão cometa, isso sem distinção. Claro que concordo com o Sr. que existe erros e excessos em algumas maneiras de agir do M.P., isso realmente agride nossa liberdade se fizermos parte da investigação, mas são excessos e erros provenientes da ineficácia do sistema investigativo da própria Polícia, pois se houvesse o sistema perfeito, nunca que o M.P. iria de maneira alguma fazer frente á uma investigação, sem contar que a corrupção assola os meios policiais que é muito vulnerável pela simples razão do abandono do governo do estado com a instituição. Não quero alongar a prosa, mas intendo que é realmente polemico esse debate, mas quero adiantar minha opinião pessoal sobre a razão de tudo isso, simples assim (POLÍCIA CIVIL GANHANDO UM SALÁRIO MISERÁVEL, INSUFICIÊNCIA NO QUADRO DE FUNCIONÁRIOS, SUCATEAMENTO DA INSTITUIÇÃO, DESLEIXOS ADMINISTRATIVOS, CORRUPÇÃO, INGERÊNCIAS POLÍTICAS) tudo isso é igual a deficiências investigativas, I.P.s pobres de esclarecimentos, flagrantes mal feitos etc. resultando em processos morosos e consequentemente a perda da qualidade dos trabalhos do M.P., por isso, claro que os Promotores estão bem de salários e acomodações, portanto tem que mostrar resultados, mas , resumindo, infelizmente ” se não tem tu vai tu mesmo”, diria que é desespero do M.P. em querer tomar a frente nas investigações, principalmente naquelas de grande repercussões. Eles estão bem entende? mas nós que estamos na merda ficamos aborrecidos com a interferência, mas sejamos justos, o culpado de tudo isso é o governo do estado que não investe adequadamente na polícia judiciária, pois a cisa funciona mais ou menos assim, só para ilustrar ( FUSCA BONITO DE LATARIA E MOTOR, PORÉM PNEUS CARECAS), é assim que vejo, Judiciário com bom salário e condições de trabalho, Ministério Público com bom salário e condições de trabalho e Polícia Civil – Judiciária – com salário baixo e sucateada. Assim nunca vai funcionar bem mesmo……….os três órgãos deveriam serem tratados com isonomia em tudo pelo Governo Estadual, mas não é, eis ai o desespero do M.P. para segurar a cadeira . Forte abraço sr. João, sou seu fã.
CurtirCurtir
Caro amigo,tanto nao pode que quando um promotor baleou duas pessoas no litoral a primeira providencia do Delegado foi comunicar a procuradoria de justica e um procurador foi acompanhar todos os atos ,e acompanhar o promotor ate o regimento de cavalaria onde ficou detido.Portanto Juiz e Promotor tem sim tratamento diferenciado .Grande abraco e obrigado
CurtirCurtir
Por mais que queremos proteger a Instituição Policial, antes temos o dever de aceitar a realidade, é comum em nosso meio o denominado “braço curto”, muitos por falta de confiança no conhecimento técnico e jurídico, ou por pura preguiça mesmo; É trabalhoso fazer a coisa certa, então é melhor deixar que outros façam, mas o verdadeiro profissional defende suas prerrogativas e não aceita de modo nenhum interferências, mesmo porque ele representa contra os que se acham mas não é ! Questão de capricho “cada qual no seu quadrado”. Simples assim “falta orgulho, falta vontade, falta auto estima, falta incentivos, porque falta salário” ! O governo do psdb conseguiu fazer tudo isso em 18 anos !
CurtirCurtir
Isso sem falar no descaso com os primeira e segunda classes, enquanto os chefes forem considerados cargos de confiança, nada vai andar. Qual incentivo eu tenho se o chefe é um terceira ? Ele que vá pra rua dar cana e garantir a cadeira, com vinte e tantos anos de Polícia você não quer mais aceitar como chefe um policial com dez anos no máximo.
Sem salário, sem valorização na carreira, com os amaldiçoados recolhas sempre sem trabalhar e na boa, nunca teremos uma POLÍCIA séria.
CurtirCurtir
Quer este a fim de ter o mesmo tratamento que um Promotor de Justiça que estude e faça o concurso…Vamos estudar e parar de ficar chorando, querendo ser mais do que realmente somos. Juiz e Promotores são os caras e ponto…
CurtirCurtir
São os caras nos quadrados deles………..Todos estudaram para exercerem suas funções, nenhuma é mais importante do que a outra, salvo entendimento errôneo do desgoverno de SP, mas sem Polícia judiciária competente não há justiça eficiente, portanto não há também M.P. competente ! Os três órgãos tem que estarem afinados, caso contrário é o fusca que descrevi logo acima, uma completa a outra. O MAIS INTERESSADO EM TUDO ISSO É A SOCIEDADE QUE CLAMA POR JUSTIÇA, MAS O NOSSO GOVERNO É MÍOPE E SURDO !
CurtirCurtir
Quanta Ignorância, já está dizendo tudo, nos comentários acima não vi niguém querendo ter o mesmo tratamento que Juiz e Promotor, apenas que cada um cumpre sua função, e invetigações é com a Polí cia Civil e ponto…
CurtirCurtir
Sr. João Alkimin, Não o conheço pessoalmente, mas o admiro. O seu comentário foi coerente, claro que alguns tópicos tenho minhas opiniões. O colega acima tem razão em alguns segmentos, mas não concordo que necessitamos do MP para que seja realizada investigação. Incoerência o MP investigar e, ao mesmo tempo, oferecer denúncia. Não concordo que o MP assumiu a dianteira em detrimento ao descaso que o digno governador tem para com a PC. Sou policial civil e com muita tristeza e indignação que vejo este atual e digno governo acabar com nossa instituição. No vale do paraíba as delegacias estão sucateadas e sem funcionários. Pleno século XXI não há na secretaria da segurança pública departamento que faça o gerenciamento nas delegacias, ou seja, verificar as condições de trabalho, soluções de crime, falta de funcionários e abusos cometidos.
fala sério………….
muita indignação, é um absurdo.
CurtirCurtir
Espero que outra gestão “olhe com outros olhos” em nossa instituição. Urgente, mais funcionários, salários dignos e dignidade policial.
CurtirCurtir
Obrigado, Sr. JOÃO ALKIMIN, pelos seus comentários sensatos.
O vale do paraíba está com as delegacias com muita falta de funcionários; repito, muita mais muita falta. Os policiais desdobram para manter o mínimo de prestação de serviço para a comunidade, e não é culpa nossa.
fala sério
CurtirCurtir
Está nas Leis Orgânicas tanto do MP, quanto da Magistratura, que, “in verbis”: “Quando, no curso de investigação, houver indício da prática de crime por parte do magistrado, a autoridade policial, civil ou militar, remeterá os respectivos autos ao Tribunal ou órgão especial competente para o julgamento, a fim de que prossiga na investigação.” (artigo 33, § único da Lei Complementar nº 35/79 – LOMAN).
E, também “in verbis”: “Quando no curso de investigação, houver indício da prática de infração penal por parte de membro do Ministério Público, a autoridade policial, civil ou militar remeterá, imediatamente, sob pena de responsabilidade, os respectivos autos ao Procurador-Geral de Justiça, a quem competirá dar prosseguimento à apuração.” (artigo 41, § único da Lei n º 8.625/93 – LONMP – Lei Orgânica Nacional do Ministério Público).
Nota-se, que, no caso do MP, a autoridade deverá remeter os autos à PGJ, “…imediatamente, sob pena de responsabilidade…”.
Ou seja, todos são iguais perante a Lei, mas alguns são ‘mais iguais’ que outros… Polícia é pra investigar pobre…
CurtirCurtir
POLICIA MILITAR fazendo INVESTIGAÇÃO .
NINGUÉM FALA NADA SOBRE ISSO , NÉ
O MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO QUER ATUAR junto com a POLÍCIA CIVIL
Gostaria de saber o motivo pelo qual DESVIA-SE os PMS da sua
VERDADEIRA função .
A POPULAÇAO perde em segurança ,
PMS saem das ruas e não fazem patrulhamento .
CurtirCurtir
Realmente,o vale esta abandonado,o 1 dp caindo aos pedacos,banheiros interditados,sujeira,iluminacao deficiente,o 3 deposito de carros apreendidos em plena rua,criadouro de larvas da dengue,a DIG inerte,a DISE inoperante,dinheiro para reforma existe o que falta e vontade ,e isso ira continuar ate uma unidade desabar durante uma chuva dai talvez se tome alguma providencia.
CurtirCurtir
Sem falar nos acordos, pois o que deu o caso do advogado Dr. Jamil dos bingos? Entre outros relacionado ao jogo, o que foi feito, porque as denuncias que chegam no MP envolvendo politicos nada é feito, eles so qierem fuder Policia. Então minha dica, pegue o processo do jamil
CurtirCurtir
Dr. Quero ver esta nova palhaçada do decap de mudar tudo denovo. Queria que fosse publicado aqui quanto se gasta para elaborar esta mudanças, ja que o bixo e as maqunas pagam as reformas, computadores tudo ultrapassado, viaturas todas fudidas, basta olhar as da regiào central, 5 dp 4 dp 6 dp entre outros. No 2 nem o bondão esta em ordem, phoenix acabou tudo para tomar grana na mudança depois acabar com tudo, E QUEM SE FODE É A SOCIEDADE E OS POLICIAS, A CUPILA ENCHE O CU DE GRANA. CADE OS SINDICATOS
CurtirCurtir
Vcs são loucos…só querem que se encerre os poderes investigatórios do MP pra roubarem a vontade. VAMOS LUTAR POR AUMENTO DE SALÁRIOS PARA OS POLICIAIS…NÃO VAMOS CAIR NA CONVERSA FIADA DE POLÍTICOS E FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS CORRUPTOS…
TEM PROMOTORES COM ESPIRITO DE PORCO TEM SIM, MAS ISSO NÃO É JUSTIFICATIVA PARA RETIRAR O PODER DE INVESTIGAÇÃO DO MP. A SOCIEDADE VIRA O PAIS MERGUHAR AINDA MAIS NA SAFADEZA.
QUE ME DESCULPE O SR. IVES GANDRA MARTINS.
CurtirCurtir
Caríssimo João Alkimin, há tempos observo vossas ponderações, são excelentes! Temos, verdadeiramente, uma pessoa imparcial e justa na imprensa. Quando a polícia acerta seu dever, quando excede corregedoria e, na atual situação, rua!
Em 2012 mais de 100 policiais foram mortos e nenhum promotor abriu procedimento contra o Governo do Estado de São Paulo. Não é porque somos policiais que temos que morrer, nossa função é proteger a sociedade, mas nestes casos fomos vitimas de grupos de extermínio que a promotoria poderia apurar, já que desejam tanto investigar como policiais, só que ganhando R$ 20.000,00 mil reais por mês fora, auxilia alimentação de R$ 780,00 e até R$ 2,000.00 reais por ano para comprar livros.
Tenho uma ideia: que tal o MP reunir em seus quadros de funcionários a polícia? Com isso, teríamos verba própria e salário decente e, de quebra, sairíamos do Poder Executivo. Já que eles adoram investigar, abracem tudo!!!!
CurtirCurtir
O contexto de atribuições demonstra, naturalmente,a degeneração e a perda de poderes verificadas com o passar do tempo. A omissão, seja por vaidade, comodismo, ou seja lá o que for, levou ao ponto em que se encontra a polêmica desse acúmulo de poderes do órgão fiscalizador. Toda a concentração de poderes é negativa, porém na atual conjuntura, poder-se-ia dizer tratar-se de um mal necessário, em face da estagnação e deterioração que muito comumente acontece, principalmente quando se chuta e não se dá voz aos componentes do baixo escalão.
CurtirCurtir
O QUE TEM PM ENTRANDO NESSA!
http://www.youtube.com/watch?v=SVO1tZM5Py4
CurtirCurtir
Conversei com vários presidentes sindicalistas e parece que vem coisa boa por ai, realmente como o colega falou, deve ser anunciado em breve o reajuste escalonado, também vai ser anunciado o sonhado plano de reestruturação, ainda este ano, as novidades devem ser anunciadas na reunião das entidades sindicais com o governador. O governador de fato já agendou essa reunião para anunciar a inédita reestruturação e também o aumento, a intenção do governador é se aproximar dos seus funcionários e selar uma amizade entre a classe policial e o governo, e promover várias melhorias e fazer com que a polícia de São Paulo volte a ser a melhor e a mais valorizada polícia do Brasil, afinal segundo o governo as forças policiais são a vitrine do estado para a nação.
CurtirCurtir
no concurso para agente policial,houve bastante desistencia,havia varias cadeiras vazias.
a maioria dos candidatos presentes eram de guardas municipais e seguranças,tentando entrar na pc.
nada contra!.pelos menos vai reduzir o numero de ganzos.
CurtirCurtir
Ao Investigador Campineiro, sem querer parecer deselegante ou desrespeitoso, quantomtempomde Polícia vc tem ? Estou na PC há 25 anos e as promessas de aumento salarial e dignidade passam de um governo para o outro e quando o aumento vem, é na intenção de atrapalhar o,próximo se for de partido da oposição. Colega eu digo a vc, não acredite em nada que sindicalistas ou governantes falam. Espere e verá, infelizmente.
Boa sorte e cuide-se !
CurtirCurtir
Infelizmente, o MP paulista demonstra grande dificuldade em conviver em uma sociedade democrática; culturalmente, age como se estivéssemos num duro regime totalitário.
Reclama e ostenta um poder inquisitorial que já não pode ser admitido em nações livres.
CurtirCurtir
Caro POLITICALHA (2º comentário):
Acho que sei de quem vc está falando. Devem ser aqueles que chegaram ao deinter na pegada de seccional centro e agora estão querendo tirar leite de pedra. Vão repetir a mesma história do Tanga em 2006 quando saiu do Denarc e desceu a serra achando que estava indo pro RJ. Resultado: equipe inteira presa e demitida (incluindo majura). Nesse ritmo, se essa diretoria não pular do barco, vão naufragar, pois segundo fontes do Palácio tem até bicheiro depenado fechando as portas, e indo na corró assumindo a contravenção, mas caguetando a extorsão e prevaricação.
Semana passada já houve uma primeira operação onde a Corró baixou no GOE e deu uma geral.
CurtirCurtir
Caro Andrade,o Delpol Tanganelli primeiro foi Diretor de santos e depois do Denarc
CurtirCurtir
Respeitável João:
O Tanganelli e sua tropa invadiram a nossa praia em 2005; ele veio do DENARC onde estava com o Cayres desde 2002.
CurtirCurtir
Quanto ao comentário do Politicalha sobre o descontentamento da tropa vinda da Capital:
Basta a diretoria dividir melhor com os seus aquilo que já tomou de nós.
CurtirCurtir
Charlie brown,erro meu, voce esta certo,desculpe
CurtirCurtir
Senhores flitadores não,apostem os seus distintivos nessa, não há sinais que o deinter em questão irá mudar outra vez.
O diretor é guerreiro e bom de briga, jámtopou o braço de ferro e vai encarar…….quem viver verá !
Não aposto nem nos locais e nem nos da capital, apenas vou fazer o meu e observar !
CurtirCurtir
O FODA É A POLICIA CIVIL INDO PRO BREJO!,SALVE-SE QUEM PUDER,ATÉ PROCURADOS ESTAO EM NOSSO MEIO!
CurtirCurtir
O GOVERNO DEVE ANUNCIAR AUMENTO ESCALONADO EM BREVE:
11,2% EM JULHO DE 2013;
14,9% EM JULHO DE 2014.
CurtirCurtir
Sabe quando virá coisa boa para a Polícia Civil paulista? só quando o psdb for eliminado em 2014, pq do Alckimim ninguém espere mais do que 7% , ou vocs já esqueceram que eles enganam a PC durante 18 anos? Essa dita reunião com entidades de classe é mais um H para dizer que está dando atenção para a classe policial. A minha esperança é nas eleições de 2014, pois se conseguirmos despejar o inquilino do Morumbi, talvez dessa forma consigamos ter melhores tratamentos por parte do governo e sua equipe econômica, porque esperar alguma coisa de bom do psdb é assinar atestado de burrice !
CurtirCurtir
11/03/2013 19:45
Da Tribuna
Da Redação
Policiais militares
Olimpio Gomes (PDT) falou do PLC 8/13, que prevê incorporação do Adicional por Local de Exercício a servidores da segurança pública. Lamentou que policiais sofrerão perda salarial e comentou problemas na concessão de benefícios salariais para a categoria, sem contar o atraso no pagamento a policiais da Operação Delegada da Prefeitura de São Paulo. “Em 8/3, pensionistas se manifestaram em frente ao Palácio dos Bandeirantes, contra a cassação de 22 mil pensões de civis e militares. Apelo às autoridades para uma solução.” (GA)
Rodovias duplicadas
Osvaldo Vergínio (PSD) disse que presenciou acidente em rodovia que passa por Avaré. “Se as rodovias fossem duplicadas não ocorreriam acidentes.” Vergínio ainda solicitou ao governador a construção de um centro oftalmológico na região Oeste de São Paulo. “A demora no atendimento acaba deixando as pessoas precocemente sem visão”, concluiu. (GA)
Reforço partidário
José Bittencourt (PSD) agradeceu a visita de cidadãos do Japão e se mostrou solidário às vítimas do tsunami ocorrido há dois anos naquele país. O deputado disse que os novos parlamentares, Osvaldo Verginío e Leandro KLB, vieram reforçar o partido. Bittencourt afirmou que a sua bancada está atuando em comissões “sempre na busca para o melhor para São Paulo”, disse. (GA)
Mudanças no Brasil
“O Brasil está no caminho certo, o da evolução”, discorreu o deputado Luiz Claudio Marcolino (PT), referente ao anúncio feito pela presidente Dilma Rousseff, no dia 8/3, da redução no valor dos itens da cesta básica. Comentou sobre outras reduções que vem ocorrendo, como o da tarifa de energia elétrica. (JF)
Direito à manifestação
Carlos Giannazi (PSOL) disse que requereu à Comissão dos Direitos Humanos, o comparecimento de representante da empreiteira Mofarrej, para explicar ação judicial movida pela empresa contra Ricardo Fraga Oliveira, que coordena as manifestações contra um empreendimento na Vila Mariana. “As manifestações são pacíficas, envolvendo arte e cultura”, afirmou. Para Giannazi, a construtora está desrespeitando os direitos humanos, especificamente o direito a se manifestar. (JF)
Moradias e sindicatos
Ramalho da Construção (PSDB) recordou a entrega de 73 moradias, no bairro do Bom Retiro, no dia 9/3. Citou a quantidade de pessoas que não possuem casas ou que moram em situações precárias. Endossou a manifestação de Giannazi quanto à especulação imobiliária e a defesa dos ambientalistas. (JF)
Dedos de silicone
“Lamento que isso ocorra na profissão mais nobre que existe”, disse o deputado Jooji Hato (PMDB) sobre o caso da médica do SAMU detida com dedos de silicone, para fraudar pontos eletrônicos em hospital público. Citou caso semelhante, ocorrido na cidade de Sorocaba e lembrou outras fraudes com dedo de silicone, como as que envolvem auto-escolas. (JF)
CurtirCurtir
11/03/2013 – Aposentadoria de Antonio Ferreira Pinto é publicada no Diário Oficial
Terça-feira, 5 de março de 2013
Diário Oficial Poder Executivo – Seção I São Paulo, 123 (41) – 47
Concedendo Aposentadoria, com fundamento no art. 19, V, alínea “c” e 161 da L.C. 734/93, c.c. o art. 3º, caput e § 2º, da E.C. 41/2003, a Antonio Ferreira Pinto, RG. 3.195.570-8, PIS-PASEP 1.005.312.655-3, 4º Procurador de Justiça da Procuradoria de Justiça de Habeas Corpus e Mandados de Segurança Criminais, da PP-QMP, fazendo jus aos proventos mensais integrais e com paridade aos membros da ativa, nos termos do art. 7º da E.C. 41/03, do padrão do seu cargo, correspondentes a: de subsídio nos termos do art. 1º da L.C. 1032/2007; de parcela de irredutibilidade e de Gratificação de Representação de Gabinete, incorporada nos termos do art. 1º, I e § 3º, da L.C. 406/85, referente a função de Assessor do Corregedor-Geral, calculada mediante a aplicação do coeficiente sobre a Unidade Básica de Valor-UBV, instituída pelo art. 33, da L.C. 1080/2008, c.c. o Ato Normativo 693/2011-PGJ, conforme consta do Processo PGJ/ MP nº 12.587/79.
CurtirCurtir
Agora ex secretario e Procurador aposentado Ferreira Pinto,nao tem mais direito a escolta ou foro privilegiado,caso ataque a honra de alguem sera processado em primeira instancia como qualquer do povo e certamente os bajuladores dirao foi bom enquanto durou,agora e pagina virada,fosforo riscado ,trocando em miudos nao e mais nada.
CurtirCurtir
Bom dia a todos. Pra quem quiser ver:
http://www.al.sp.gov.br/propositura?id=1119645, o projeto do nosso AUMENTO?????!!!!!!!!!
CurtirCurtir
DR. JOÃO , COM TODO O RESPEITO, ASSINO EMBAIXO O QUE VOSSA SENHORIA NARROU, MAS, S.M.J., NA MINHA OPINIÃO QUEM DE FATO PREJUDICOU O DR. GUERRA E O DR. FREDRECIDO, FORAM OS SEUS PRÓPRIOS PARES. SABE PORQUE !, PORQUE EU CONVIVI COM ESSA TURMA POR APROXIMADAMENTE QUATRO DÉCADAS , E COM UM DETALHE, MESMO APÓS A MINHA APOSENTADORIA, ELES TENTARAM ME PREJUDICAR, SÓ QUE OCORREU O SEGUINTE, O FEITIÇO VIROU CONTRA O FEITICEIRO, EU FUI ABSOLVIDO E ELES FORAM PUNIDOS..
CurtirCurtir
COM A INCORPORAÇÃO DO ALE, QUERO SABER QUANTO VAI RESULTAR NO SALÁRIO LÍQUIDO, PORQUE DE ENGANAÇÃO JÁ ESTOU DE SACO CHEIO………………ESSE GOVERNO DO GERALDO ALCKIMIM E DO EX- SERRA FAZEM O MESMO SISTEMA PARA ENGANAR OS SERVIDORES PÚBLICOS, ELES UTILIZAM JOGADINHAS DE CÁLCULOS QUE NO FIM RESULTAM NADA X NADA NO SALÁRIO LÍQUIDO. EU NÃO CONFIO NO GOVERNO DO PSDB, NÃO ACREDITO NAS PROMESSAS DELES, POIS ESTAMOS Á 18 ANOS SENDO HUMILHADOS COM SALÁRIOS MISERÁVEIS E COM PROPAGANDAS FALSAS. ENGANANDO O ELEITORADO…………..HAAAA MAS PARA FAZEREM ESTRADAS E INVESTIR TRILHÕES EM RODOANEL ELES SÃO MUITO BONS, CLARO QUE O LUCRO VEM ATRAVÉS DAS CONCESSIONÁRIAS E PEDÁGIOS.
QUERO SALÁRIO DECENTE NOS FINALMENTE, OU SEJA, LÍQUIDO E CERTO, ESSE NEGÓCIO DE ENROLAR NO SALÁRIO BRUTO E DEPOIS SÓ VEM DESCONTOS COM MAIORES VALORES NÃO INTERESSA PARA A POLÍCIA CIVIL.
CurtirCurtir
É PESSOAL TAMBÉM SOU CÉTICO, MAS DESTA VEZ PARECE QUE VAI ACONTECER A REESTRUTURAÇÃO, VÃO SER EXTINTOS ALGUNS CARGOS E TERÁ VÁRIAS MUDANÇAS NO SISTEMA ATUAL, AS CARREIRAS “N.U” DE TIRAS E ESCRIBAS E A CARREIRA DE PAPILOSCOPISTA TERÃO BOAS SURPRESAS.
A REESTRUTURAÇÃO ESTÁ PRÓXIMA, FIQUEM TRANQUILOS, NOSSO SECRETÁRIO E O DGP SÃO HOMENS SÉRIOS E MUITO DEDICATICADOS, JAMAIS A POLÍCIA ESTEVE EM TÃO BOAS MÃOS COMO AGORA, E TENHAM CERTEZA, ESSA REESTRUTURAÇÃO QUE JÁ ROLA A 20 ANOS, VAI SE CONCRETIZAR NESSA GESTÃO, TANTO O DGP QUANTO O SECRETÁRIO NÃO SAEM ANTES DE POR EM PRÁTICA A REESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL, ESTAMOS SENDO COMANDADOS PELOS HOMENS CERTOS, QUE COM BOA VONTADE NÃO DEIXARÃO DE FAZER ESSA REESTRUTURAÇÃO POR NADA DESSE MUNDO.
CurtirCurtir
Quero crer que o DGP e SSP são realmente pessoas com boas intenções com a Polícia Civil, por enquanto eu não vi nada, mas boa vontade não basta para uma reestruturação de carreiras e salários, não são eles que decidem sobre isso, eles dançam e cantam o enredo do Governador; É simples para o governador enviar um projeto de lei á ALESP propondo a extinção das nomenclaturas e incorporar outras ou até mesmo juntar algumas, claro que a ALESP aprova, menos as emendas da oposição que são sempre rejeitadas, mas isso é uma questão de jogadas política, como o governo tem a maioria na ALESP então fica fácil, pois tudo que o governador quer fazer a ALESP aprova em razão da bancada do PSDB com os aliados que são maioria na casa, eles sempre dizem amém ao governo. Pois bem, trocar os nomes é fácil, pois isso não mexe com a contabilidade do governo, sendo assim é possivel que fará a tal reestruturação somente para usar na próxima campanha eleitoral onde dirão ao povo o grande feito pela Polícia Civil, pura enganação. Eles não mexem no cofre, portanto não esperem melhorias salariais com a dita reestruturação, isso é se sair .
CurtirCurtir
NÃO FALEI QUE IRIAMOS TER REAJUSTE SALARIAL, APENAS DISSE QUE A REESTRUTURAÇÃO ESTÁ PERTO DE ACONTECER E VAI ACONTECER, AS BOAS NOVAS ENFIM SE CONCRETIZARÃO, AGUARDEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
se não tem melhoria salarial o que vai adiantar? alguém come reestruturação? alguém paga contas com boas novas? tem que ter dim dim na parada minha filha, sem dim dim é política fajuta , bem típica do psdibosta.
CurtirCurtir
12/03/2013 – Adpesp realiza Ato pela Segurança Pública no Marco Zero
Nesta terça-feira, 12, um Ato Ecumênico pela Segurança Pública, organizado pela Adpesp, reuniu centenas de Delegados de Polícia da capital e do interior do estado que lutam pelo mesmo objetivo: melhores condições de trabalho para a classe. A manifestação ocorreu como uma das ações pontuais ligadas a campanha publicitária “Você se sente seguro em São Paulo?”, iniciada pela Adpesp em janeiro deste ano.
Por volta das 18h, uma revoada de balões brancos marcou o início das atividades. Realizado no Marco Zero, localizado na Praça da Sé, região central de São Paulo, o evento contou com a presença de representantes de vários segmentos religiosos que ministraram palestras pedindo paz e luz para a Segurança Pública. O ato chamou a atenção dos cidadãos que passavam próximos ao local. Motivados pelo tema, muitos aderiram à causa e se manifestaram.
Outro objetivo do evento era mostrar aos cidadãos que a classe está extremamente preocupada com a insegurança vivida por todos. Durante todo o dia, colaboradores da Associação dos Delegados promoveram uma pesquisa na região da Praça da Sé perguntando à população se esta se sente segura em São Paulo. A reposta “NÃO” prevaleceu e comprovou o que a grande maioria daqueles que vivem em cidade pensam.
O ato consistiu em uma manifestação pacífica e, além de expor a insatisfação da classe com as péssimas condições de trabalho proporcionadas pelo governo estadual, buscou conscientizar a sociedade sobre a importância do Delegado de Polícia como primeiro garantidor de seus direitos.
No final, todos os presentes se reuniram nas escadarias da Igreja da Sé e posaram para fotos que registraram um momento histórico.
A presidente da Adpesp, entidade que representa mais de 4 mil Delegados, Dra. Marilda Pansonato Pinheiro, se mostrou extremamente satisfeita. “O Ato mostrou que a classe está realmente mobilizada. Nós queremos mostrar ao governo, e também à população, a importância do nosso trabalho, a importância do Delegado de Polícia como primeiro garantidor dos direitos da sociedade. Foi um evento coroado de êxito. Esperamos que muitos outros aconteçam”, disse a presidente.
CurtirCurtir
Após a greve de 2008, conquistamos o nível superior para as carreiras de Investigador Escrivão de Polícia, que está inserido no texto da Lei Complementar nº 1.067/2008.
Porém, até a presente data, não tivemos a efetivação desta conquista em nossas carreiras.
Permanecemos recebendo os nossos salários como se fossemos carreiras de nível médio, o que demonstra o descaso do Governo com a nossa situação.
Muitas são as desculpas da administração pública pela a ausência desta efetivação, dentre as quais, problemas com a hierarquia, impactos orçamentários e até mesmo desprestígio com as outras carreiras.
CurtirCurtir
REALMENTE TEM MUITA GENTE FALANDO QUE A REESTRUTURAÇÃO VAI SAIR QUENTINHA EM JULHO, VAMOS VER, QUEM SABE AS BOAS NOVAS ERAM PARA O MEIO DO ANO. VAMOS AGUARDAR A SONHADA REESTRUTURAÇÃO.
CurtirCurtir
Fugindo do assunto: tinha um comentário anterior sobre o esquema de pirâmide telexfree… e li que alguns policiais (papa mike principalmente) tinham caído. Parece que caiu a casa para o esquema de pirâmide. Cliquem no link abaixo pra ver:
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-fim-do-golpe-da-telexfree
CurtirCurtir
Bom dia a todos. A Sra tira veia e escriva fiel, essas informações são de onde? se “DIZEM”, quem diz? e já que dizem quais são os pontos e o que será mudado? Vir aqui com palavras vazias dá a impressão de que são infiltrados do psdb, já que “tão” falando e com toda essa convicção racha logo o que é, senão não fiquem aqui vendendo fumaça….com todo respeito….reestruturação do quê? se o governador não respeita nem a lei do N.U, vocês vão acreditar nessa nova enganação? abçs
CurtirCurtir
E A ASSESSORIA DE IMPRENSA DA SECRETARIA SEGURANÇA PÚBLICA SÓ POSTANDO FUMAÇA E TEM TROUXA QUE CAI.
CurtirCurtir
PARECE ATE QUE NOS SOMOS OTARIOS QUE NEM OS CIDADOES QUANDO ENTRA EM UMA DP PARA FAZER BO DOS GOLPES DO BILHETE PREMIADO.
PODE VER SEMPRE QUE O GOVERNADOR ESTA PRESTE EM MANDAR MAIS UM AUMENTO, QUE NA REALIDADE NÃO VAI MUDAR NADA, VEM UM ESPERTALHAO E COMEÇA A POSTAR COISAS SOBRES A REESTRUTURAÇAO, NA MAIORIA DAS VEZES SAO OS PROPRIOS SINDICATOS DE SAEM COM ESTE GOLPE DO BILHETE PARA NAO TER QUE AGIR CONTRA O AUMENTO DO GOVERNO , PEDINDO PARA ESPERAR QUE VEM COISA MELHOR, E OS POLIÇA CAIEM.
SE VOCES NAO PRESTARAM ATENÇAO, OS MISEROS PRO-LABORES DE CHEFIA E ETC…., QUE NAO PASSAM DE UMA ESMOLA, PARA O AUMENTO NAO RECAIR SOBRE OS MESMO FOI DIMINUIDO OS PERCENTUAIS, PERMANECENDO A ESMOLA A MESMA.
ENTAO ALGUEM ACHA QUE NESTE GOVERNO TEREMOS ALGO DE MELHOR.
SE VC ACHA, SAIA DA PC PORQUE VC É UM OTARIO OU CALÇA BRANCA.
CurtirCurtir
Reestruturação não adianta nada, só adianta pra quem tá infeliz com sua carreira, o que interessa é aumento de salário e pra todos!!!
CurtirCurtir
Qunando falamos em reestruturação, falamos em aumento salarial e mudança pra todos, ou seja, n.u paras carreiras a qual é exigida e redução das carreiras policiais.
CurtirCurtir
São Paulo
Polícia Civil não terá mais carcereiros até o fim de 2012
Agentes se tornarão investigadores. Decisão anunciada pelo governador Geraldo Alckmin integra plano de fechar as prisões dos distritos policiais
Bruno Huberman
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/policia-civil-nao-tera-mais-carcereiros-ate-o-fim-de-2012
E AI GOVERNADOR, VAI UNIR OU NÃO
CurtirCurtir
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/policia-civil-nao-tera-mais-carcereiros-ate-o-fim-de-2012
CurtirCurtir
13/03/2013 19:58
Da Tribuna
Da Redação
Lei seca
Cauê Macris (PSDB) comentou as prerrogativas do Parlamento e a função dos parlamentares. O deputado falou também do atropelamento de um ciclista, que teve seu braço decepado e atirado em um rio pelo motorista provavelmente embriagado. Macris defendeu que a lei seca tem que ser mais rígida. “O cidadão que for flagrado embriagado tem que receber sanções do Detran”, disse. (GA)
Mulheres no trabalho
Ramalho da Construção (PSDB) disse que, no dia 13/3, visitou duas fábricas têxteis para tratar da valorização profissional das mulheres. O deputado ressaltou as dificuldades das mulheres que trabalham, como deixar seus filhos sozinhos. Quanto aos programas de moradia, ele disse: “O imóvel tem que ficar no nome da mulher.” (GA)
Educação
Welson Gasparini (PSDB) agradeceu ao governador Geraldo Alckmin pela liberação de investimentos para a construção de uma escola na cidade de Cravinhos. O deputado falou de notícia veiculada no jornal Folha de S. Paulo, de que a Secretaria da Educação estaria contratando professores que não obtiveram a nota mínima no exame seletivo. (GA)
Drogas
Edson Ferrarini (PTB) falou de parceria com o deputado Ramalho da Construção, para criar uma cartilha de prevenção às drogas. “Não podemos permitir que o que aconteceu a Chorão, aconteça a outros dependentes. Não podemos deixar o traficante ser o melhor amigo de seu filho, temos que falar da prevenção nas escolas e instruir os professores nessa luta”, finalizou. (GA)
Construção Civil
Dilador Borges (PSDB) lembrou a 19º Feira Internacional da Construção Civil e disse que o Poder Público não se preocupa em qualificar a mão de obra para esse segmento. Borges ainda ressaltou que o setor vem empregando mais pessoas. “Não podemos desprezar um setor que cresce cada dia mais.”
Congestionamento em rodovias
Gerson Bittencourt (PT) criticou os congestionamentos constantes em estradas que cortam as regiões metropolitanas. Bittencourt acrescentou que os motoristas pagam um valor alto pelos pedágios e que não é aceitável, por parte das concessionárias, a justificativa de que não conseguem realizar obras necessárias. (DT)
Proibição do amianto
Marcos Martins (PT) discorreu a respeito da proibição do uso do amianto na construção de escolas. Martins ressaltou sua preocupação com os moradores de Itapira, que estão expostos a uma mina de amianto abandonada. Ele falou ainda da proibição do uso do mercúrio em aparelhos hospitalares, que pode causar sangramento nas gengivas de pacientes, além de prejudicar o meio ambiente. (DT)
Filas no Porto de Santos
Telma de Souza (PT) falou sobre a fila para entrada de cargas pesadas no porto de Santos e os longos congestionamentos que ela causa. Falta iniciativa por parte do governo e do Controle de Segurança dos Portos (Codesp) para resolver a questão. A parlamentar pede uma solução harmoniosa para todos. (DT)
Melhorias em Campinas
Cauê Macris (PSDB) tratou dos investimentos do governo do Estado em Campinas. O parlamentar citou a duplicação da rodovia Anhanguera e a ampliação da Fatec, que terá maior oferta de vagas para estudantes da região. Macris elogiou a gestão de Alckmin: “Nunca foram feitos tantos investimentos”. (DT)
Estado de direito
Roberto Massafera (PSDB) comentou a luta por um estado pleno de direito. Segundo o deputado, muita gente desconhecem como foi ter o estado comandado por militares, depois do Golpe de 1964. Os estudantes não eram respeitados e muitos foram mortos, perseguidos e presos. “Nossa felicidade é saber que já vivemos num estado pleno de direito”, concluiu. (DT)
Seconci
Ramalho da Construção (PSDB) parabenizou a Seconci, fundada em 26/3/1964, pouco antes do Golpe de 1964. A entidade prepara os trabalhadores do ramo e já recebeu vários prêmios. O deputado abordou a desoneração da cesta básica anunciada pela presidente Dilma. “É importante fiscalizar se esse subsídio vai chegar ao trabalhador”, alertou. (IM)
Brasileiros na Bolívia
Fernando Capez (PSDB) falou de casos de violência nos estádios. Referindo-se à prisão de torcedores brasileiros na Bolívia, disse: “Há 12 brasileiros presos sem que haja provas e indícios do que aconteceu. A Bolívia diz que houve prisão para averiguação, como acontecia aqui no Brasil, na época da ditadura. Manter essas pessoas presas é desrespeitar os direitos humanos.” (IM)
Regras para torcedores
Edson Ferrarini (PTB) lembrou que em São Paulo há uma lei, de sua autoria, que proíbe a entrada e a venda de bebidas alcoólicas, fogos, copos e garrafas de vidro nos estádios de futebol, “para previnir a violência”. (IM)
CurtirCurtir
Qua, 13/03/13 – 14h42
Polícia de São Paulo se prepara para a Copa do Mundo de 2014
Secretaria de Segurança Pública vai capacitar os policiais paulistas para garantir a segurança de um dos maiores eventos do mundo
A Capital paulista vai recepcionar o primeiro jogo da Copa do Mundo de 2014, no estádio do Corinthians, em Itaquera. Pensando nisto, a Secretaria de Segurança Pública do Estado vai preparar o policiamento de São Paulo para o mega evento.
– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
O objetivo da ação é aumentar a proteção de moradores e turistas de dentro e fora do país. Segundo o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, o Estado já tem experiência em grandes eventos, como a Virada Cultural, o Réveillon da Paulista e a Fórmula 1. “A polícia consegue controlar e administrar toda essa massa de pessoas sem maiores incidentes”, afirmou.
Uma série de ações estão previstas para a preparação dos policiais, todas elas em conjunto com a área federal. Segundo o secretario, o Estado vai montar um Centro Regional de Controle Integrado, que vai congregar todas as forças federais e estaduais, com foco na capacitação do efetivo e recepção dos equipamentos. “São Paulo tem uma experiência, tem um número adequado de policiais, tem tecnologia pra enfrentar isso”, garantiu
Do Portal do Governo do Estado
CurtirCurtir
Acredito nas melhorias vindas através dos movimentos iniciados pelos poucos homens e mulheres Delegados de Polícia, eles estiveram presentes á uma manifestação e quem sabe dai nasce uma greve, pois é assim que começa um movimento grevista, isso poderá aumentar ou diminuir, depende do Governador, caso ele não seja sensível aos apelos da classe policial em dispor salários mais justos para a classe policial do estado de São Paulo, muito embora, é prematuro prever, mas a principio parece-me que é apenas uma manifestação dos Delegados de Polícia, mas pelo que tudo indica, com essa manifestação poderá vir outras de maiores proporções e poderá levar todas carreiras policiais á um movimento muito mais significativo. No momento todos nós estamos muito bem representados pela classe dos Delegados, fico orgulhosos dessa iniciativa, entendo que em breve todas classes poderão compartilhar desse movimento e estaremos juntos em praças públicas para denunciar o descaso e insensatez do governo para com a classe policial, assim como fizemos em 2008. Vamos acreditar em um movimento forte e justo, onde o vencedor sejamos todos nós, não importa as diferenças entre classes neste momento, a razão maior é a Polícia Civil paulista que tem como cabeça pensante no topo da instituição os Srs Delegados de Polícia.
Parabéns á ADPESP pela iniciativa e a todos que lá compareceram, senti firmeza, embora eu não seja Delegado, mas quando quiser é só convidar as demais carreiras que estaremos prontos para apimentar esse pirão que nos interessa e muito.
CurtirCurtir
13/03/2013 – 20h53
Relatório aponta SP e MS como líderes em violação à liberdade de expressão
PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
Estudo divulgado pela ONG internacional Artigo 19 aponta São Paulo e Mato Grosso do Sul como os Estados que mais registraram casos de violações à liberdade de expressão em 2012.
A publicação “Graves violações à liberdade de expressão de jornalistas e defensores dos direitos humanos” de 2012 traz o resultado das investigações realizadas pela Artigo 19 com relação aos crimes de homicídios, tentativas de assassinato, ameaças de morte, sequestros e desaparecimentos em todo o país.
Ao todo, a organização investigou 82 possíveis violações graves à liberdade de expressão, das quais apenas em 52 casos foi possível identificar a relação.
Destes, oito foram registrados em São Paulo e outros oito no Mato Grosso do Sul. O Maranhão, com sete ocorrências, aparece em seguida.
“Embora exista um imaginário de que a baixa institucionalização do Estado nas áreas mais remotas do país seria a causa das graves violações à liberdade de expressão, em 2012 nota-se o fenômeno contrário”, diz o relatório.
O estudo conclui que o Estado (seja na figura de um político, agente público ou da polícia) reage violentamente contra as denúncias que são divulgadas, publicadas, registradas ou discursadas –principalmente na internet.
“Com relação aos mandantes, nota-se um grande número de casos envolvendo o Estado seja na figura da polícia, dos políticos e agentes públicos. Do lado da organização da civil e privada, nota-se a atuação do crime organizado, dos produtores rurais/extrativistas e empresários.”
Em grande parte dos Estados do Nordeste não houve ocorrências registradas: Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Ceará.
A ONG também chama a atenção para um grande número de crimes em cidades pequenas, com menos de 100 mil habitantes. “Locais onde há mais proximidade entre Estado e população.”
Em relação ao tipo de violação, os homicídios representaram 30% das graves violações de 2012, tentativas de assassinato 15%, ameaças de morte 51% e sequestros e desaparecimentos apenas 4%.
“No Brasil e em outros países da América do Sul, jornalistas, radialistas, editores, defensores dos direitos humanos, ativistas ambientais ou sociais, lideranças rurais e blogueiros estão sendo mortos e constantemente intimidados. Eles são assassinados ou ameaçados, porque têm um ponto de vista específico sobre os assuntos públicos, porque têm uma opinião, fazem denúncias e defendem seus juízos de valores.”
INTERNET
Uma das conclusões do relatório da Artigo 19 diz respeito ao crescimento de casos de ameaças relacionados à internet. Entre jornalistas, este tipo de caso representa quase a metade (40%).
Segundo o estudo, conteúdos publicados em blogs pessoas, mídias sociais e sites tornam os jornalistas muito mais expostos.
“Tal fenômeno contradiz a aparente liberdade de expressão total na rede que muitos defendem como existente no Brasil. Também demonstra que os desafios da liberdade de expressão online não são somente virtuais e nem apenas legislativos.”
CurtirCurtir
Flagrante de afronta à dignidade da pessoa humana,
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1245916-edital-de-concurso-da-policia-na-bahia-exige-comprovante-de-virgindade.shtml
CurtirCurtir
Dr. Guerra, estou acompanhando o caso da Mércia Nakashima e gostaria de entender por que as emissoras de televisão gostam de frizar que Mizael é ex policial aposentado. O que ele foi não importa, atualmente ele ainda é advogado. A gloriosa mídia paulista deveria se referir ao advogado Mizael. Parece que sempre encontram um jeito de denegrir a imagem da polícia, induzindo à população ao erro.
CurtirCurtir
Amigo: Compartilhei seu texto no facebook. Grande e saudoso abraço.
CurtirCurtir
Por luto, tráfico impõe toque de recolher no Jardim da Granja
Foto Claudio Vieira
São José dos Campos
Traficantes exigiram a suspensão das aulas em escolas públicas do Jardim da Granja, zona leste de São José, em luto pela morte de João Paulo Ferraz, de 33 anos, o Tuco, filho do traficante João Cabeludo, como é conhecido o foragido João Ferraz Neto.
Tuco e dois colegas — Maurício de Oliveira Silva, de 41 anos, e Marcos Vinícius Nogueira, de 41, foram executados na madrugada desta quinta-feira em frente à casa noturna Mandalla, no centro de Jacareí, após uma discussão dentro da boate. As vítimas foram seguidas até o carro e foram alvejadas com 19 tiros. O autor do crime já foi identificado pela polícia, mas está foragido.
Logo no início da manhã, duas escolas públicas do Jardim da Granja começaram a receber telefonemas pedindo para que as aulas fossem suspensas, caso contrário ‘iria chover bala’ no bairro. Uma das escolas manteve as aulas, porém dos 500 alunos que entrariam no início da tarde, apenas 100 apareceram para as aulas –mas alguns pais estão indo buscar seus filhos temendo represálias dos traficantes.
A Polícia Militar reforçou a ronda escolar e o patrulhamento nas ruas do bairro para garantir a segurança dos estudantes e evitar possível ação dos criminosos.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação para falar sobre o assunto e aguarda o retorno.
CurtirCurtir
Enquanto isso… no vizinho estado de Mato Grosso do Sul… os métodos de ensino do governo de São Paulo, avança as fronteiras e ensina a malandragem de lá a atacar policiais… pcc ataca agora em Campo Grande, Três lagoas onde vitimou um Policial Militar aposentado, e em outras cidades, isso sem contar as ameaças que Policiais estão sofrendo naquele estado… e os ataques estão ocorrendo há um mês mas a imprensa não estava divulgando, mas diante da grande repercussão que ganhou os ultimos ataques, agora estão divulgando. vejam os links abaixo
http://www.fatimanews.com.br/noticias/policia-diz-estar-preparada-para-ataques-do-pcc_145030/
http://www.jptl.com.br/?pag=ver_noticia&id=56872
http://www.aquidauananews.com/0,0,00,8782-224045-MS+DEPUTADO+CHAMA+ATENCAO+DE+MINISTRO+DA+JUSTICA+SOBRE+ATAQUES.htm
http://www.msnoticias.com.br/?p=ler&id=103100
http://www.midiamax.com/noticias/841712-policia+se+organiza+para+revidar+continuidade+ataques+criminosos+campo+grande.html
http://www.midiamax.com/noticias/841743-puccinelli+determina+prioridade+investigacao+ataques+diz+ha+pistas+autores.html
e não poderia deixar de dizer que lá, os policiais civis e militares são beeeem melhores remunerados que aqui em SP, revertendo o ditado antigo que Mato Grosso não é Brasil, creio que hoje podemos dizer ….SP não é Brasil kkkkkkkk … o remédio é rir pra não chorar
abcs a todos
CurtirCurtir
VOCÊS ESTÃO SABENDO QUE O GOVERNO VAI PAGAR 100% DO ALE NO BASE? RECEBI O D.O AQUI NO PLANTÃO E REALMENTE TEREMOS A INCORPORAÇÃO DE 100% DO ALE, AQUI NO D.O TEM ATÉ A NOVA TABELA SALARIAL, TALVEZ SEJA ESSA A BOA NOVA…
CurtirCurtir
Tinha que ser carcereiro.
CurtirCurtir
Desculpem, não é projeto é apenas um emenda dos deputados sugerindo que o governo incorpore 100% do ALE, os colegas me explicaram aqui. Que pena.
CurtirCurtir
14/03/2013 – Tribunais do País não cumprem meta de julgar homicídio
Mais de 41 mil processos contra acusados de assassinato ou tentativa de homicídio estão parados nos tribunais brasileiros há mais de cinco anos à espera de julgamento. Desse total, aproximadamente 24 mil correm risco maior de prescrever, porque não houve nem sequer o encaminhamento para o Tribunal do Júri (quando o prazo de prescrição é interrompido). A reportagem é do jornal O Estado de S. Paulo.
Para reverter esses números, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) estabeleceu, em fevereiro de 2010, uma meta para que os tribunais julgassem até o ano passado todas as ações penais contra acusados de homicídio doloso (quando há intenção) abertas até 2007.
Apenas três tribunais cumpriram a meta: o de Sergipe julgou todas as ações e os do Amapá e do Distrito Federal pronunciaram sentença de 90% dos processos – o que é considerado satisfatório pelo CNJ. Os 24 restantes descumpriram o objetivo estipulado em 2010. “O quadro todo é preocupante, porque estamos tratando de homicídio e tentativa de homicídio”, afirmou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes.
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) teve o terceiro pior desempenho no País: dos mais de mil processos ajuizados até dezembro de 2007, 387 foram julgados pelo Tribunal do Júri – o equivalente a 36,27%. Já o pior resultado foi do TJ da Paraíba, que julgou apenas 19,4% dos casos. As jurisdições do Pará, Pernambuco, Piauí e Santa Catarina nem sequer informaram ao Conselho quantos processos foram julgados pelo Júri e quantos estão pendentes.
No total, 46% dos processos abertos contra acusados de homicídios dolosos foram julgados – e 35% deles ainda aguardam julgamento há mais de cinco anos.
Pronúncia. Os dados do Conselho Nacional de Justiça mostram ainda que 24.612 processos ajuizados até o fim de 2008 não chegaram nem sequer à fase de pronúncia, quando o juiz admite a possibilidade de encaminhar o caso a julgamento pelo júri.
Também nessa situação, o TJ-SP não cumpriu a meta. Dos mais de 600 processos, apenas 36,6% chegaram à fase de pronúncia até o fim do ano passado.
Somente depois que houver a pronúncia, o caso pode ser levado a julgamento. A demora em um caso ser pronunciado contribui para a prescrição de crimes de assassinato. “A prescrição em casos de homicídio é um tapa na cara da sociedade. O Judiciário não pode, de forma nenhuma, compactuar com isso”, afirmou o conselheiro Bruno Dantas.
CurtirCurtir
Enquanto a Polícia Civil do estado de São Paulo for tratada pelo governo como mercadorias de 5ª qualidade, teremos assassinatos e mais assassinatos e não é só Policiais que estão na mira dos bandidos não, é qualquer um que ostente valores e objetos ou demonstram poderes aquisitivos elevados, é só pisarem na rua são candidatos a vítimas de roubos e assassinatos. É simplesmente alarmante a quantidade de homicídios que ocorre no estado de São Paulo, não existe mais cidades seguras, qualquer cidadezinha do interior esta sofrendo com a onda de homicídios, ninguém pode nem ir ao banco e sacar mil reais que poderá ser morto por bandidos. A Polícia Civil é a Polícia Repressiva, no entanto esta fragilizada pelo governo que se nega veementemente a pagar melhores salários e dar a ela condições propícias para desempenhar suas funções na repressão á criminalidade, para piorar mais o quadro, possui ainda um déficit de pelo menos 15 mil policiais, esse número vai subir consideravelmente em breve, tudo indica que sim, em razão dos novos pedidos das aposentadorias que ocorrerão a partir do mês de abril, aumentará o déficit consideravelmente, sabemos que pelo menos 30 % do atual efetivo encontra-se em condições plena para requererem as aposentadorias por tempo de serviço,isso ocorrerá tão logo com a incorporação do ALE. Muitos colegas na minha cidade já disseram que irão requererem as aposentadorias em razão de não acreditarem que vale a pena permanecer no quadro da Polícia Civil, dizem que não existe qualquer perspectivas de melhoras salariais e, por isso irão trabalhar em outras áreas e receberão recompensas mais vantajosas. Muitos dirão, estes Policiais estão velhos e realmente devem requererem as aposentadorias e deixar a vaga para os novos candidatos. Mas haverá novos concursos? outros dirão, eles não fazem nada então é melhor que se aposentem. É minoria ou maioria que não faz nada? será que é assim generalizadamente? já outros dirão, eles são muito experientes e com certeza sem eles a Polícia Civil perderá sua qualidade nos serviços e ficará mais frágil por deficiência do conhecimento no combate a criminalidade. Eu concordo plenamente. Interessante foi o que fez o Governo Federal para incentivar a permanência dos servidores aptos a aposentadorias, pois com o incentivo financeiro o governo reduziu os gastos com a folha de pagamento e ganhou em qualidade nos serviços com a permanência de servidores altamente experientes. Nosso governador do estado de São Paulo poderia fazer a mesma coisa, assim não aumentaria o deficit de Policiais Civis, mas a questão é falta de planejamento do governo paulista, falta diretrizes e assessores competentes para analisar casos como este e evitar o caos maior que esta por vir brevemente
CurtirCurtir
Acesso de vez em quando esse espaço e, coincidência ou não, em todas os artigos do Sr. João Alkimin ele teima em citar o Delegado Conde Guerra. É obrigatório?
CurtirCurtir
Ao Curioso:
A citação ao ex-delegado Conde Guerra não é obrigatória; o caro João Alkimin é livre para fazer a menção ou deixar de fazê-la conforme bem entender.
De nossa parte toda ajuda é bem vinda.
CurtirCurtir
PCC mata cinco em “tribunal” de Embu
Cinco corpos foram encontrados enrolados em tapetes e com sinais de tortura, às 4h de ontem, em Embu das Artes. Segundo o delegado Luiz Fernando Correia Mara, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), tudo indica que se trata de um julgamento seguido de execução pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) como resposta a um outro assassinato.
Informações do Instituto Médico-Legal (IML) repassadas pela polícia sugerem que as vítimas morreram de três a cinco dias atrás, por traumatismo da medula e ruptura da traqueia. Também apresentavam sinais de estocadas e espancamento. As vítimas não foram assassinadas nos locais em que a polícia as encontrou. Quatro dos cinco cadáveres já haviam sido identificados até a tarde de ontem.
CurtirCurtir
Caro Curioso ,a citacao ao Delegado Conde Guerra nao e,nunca foi , nem sera obrigatoria,faco pois nao aceito injustica,indignidade ou perseguicao,e continuarei a fazer enquanto a injustica nao for corrigida,agora uma curiosidade porque isso o incomoda o senhor participou da ignomia,que fizeram a ele ou e parte da comunicacao social do governo do estado ,o chamado agente provocador do estado
CurtirCurtir
KD MESMO A BOA NOTÍCIA SOBRE MELHORIAS, MOTIVAÇÃO PROFISSIONAL E VALORIZAÇÃO DE POLICIAIS QUE SERIA PASSADA ANTES DO NATAL/2012. FAZ-ME RIR,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
CurtirCurtir
é verdade , faz-me rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkahhahaahahhahaahh
CurtirCurtir
O REVOLTADO disse:
16/03/2013 às 13:33
KD MESMO A BOA NOTÍCIA SOBRE MELHORIAS, MOTIVAÇÃO PROFISSIONAL E VALORIZAÇÃO DE POLICIAIS QUE SERIA PASSADA ANTES DO NATAL/2012. FAZ-ME RIR,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ISSO TUDO FAZ PARTE DAS BOAS NOVAS.
CurtirCurtir
A VERDADE NUA E CRUA É QUE NÃO EXISTE QUALQUER INTENSÕES DE MELHORIAS SALARIAIS DA PARTE DO GOVERNO. QUEM VIER AQUI TRAZER QUALQUER ESPERANÇA SOBRE MELHOR SALÁRIO SÃO APENAS VENDEDORES DE FUMAÇAS A SERVIÇO DO PSDIBOSTA, ALIÁS MENTIR FAZ PARTE DESSE GOVERNO, TUDO QUE GIRA EM TORNO DESSA ADMINISTRAÇÃO SÃO PROPAGANDAS ENGANOSAS. ……NÃO EXISTE PORRA DE N.U, MUITO MENOS PORRA DE ALE N.U., NÃO EXISTE PORRA DE CARREIRA JURÍDICA, NÃO EXISTE PORRA DE REESTRUTURAÇÃO……..SABE O QUE EXISTE DE FATO NESSE GOVERNO? É UM BANDO DE PUXA SACOS QUE VIVEM DE RECOLHAS ILÍCITAS, SÃO OS APROVEITADORES DAS DESGRAÇAS ALHEIAS, SÃO AQUELES QUE GANHAM DINHEIRO ILÍCITO E CAMINHAM ÁS MARGENS DO CRIME ORGANIZADO, SÃO OS BANDIDOS TRAVESTIDOS DE AUTORIDADES, ESTES ANDAM PROPAGANDO MENTIRAS DENTRO DAS REPARTIÇÕES, LEVAM E TRAZEM AS FOFOCAS, SÃO OS CAGUETAS DA ADMINISTRAÇÃO. PARA ESTES TIPOS DE GENTE É MUITO IMPORTANTE CONTINUAR DO JEITO QUE ESTÁ, POIS ASSIM ELES ESTÃO LUCRANDO MUITO E PARA DEFENDER O LADO OBSCURO DO CRIME ORGANIZADO ELES FAZEM DE TUDO, INCLUSIVE AFIRMAM POR AI QUE OS COLEGAS POLICIAIS GANHAM BEM, ESTÁ BOM O SALÁRIO, DIZEM QUE AS CONDIÇÕES DE TRABALHO ESTÁ ÓTIMA, DIZEM QUE O GOVERNO ESTÁ EMPENHADO EM FAZER UMA POLÍCIA MELHOR, MAS TUDO ISSO SÃO MENTIRAS, ELES DIZEM ISSO PORQUE OS BOLSOS DELES ESTÃO CHEIOS DE DINHEIRO E ELES NÃO PRECISAM NEM MESMO DO SALÁRIO, SÓ PRECISAM DE SE MANTEREM NOS CARGOS PARA ARRECADAR MAIS DINHEIRO, ENTÃO ELE VÊ O COLEGA AO LADO PASSANDO NECESSIDADES PORQUE É HONESTO E SOBREVIVE DO SALÁRIO, MAS A FUNÇÃO DESSES MALDITOS É SEGURAR OS HONESTOS P-ARA NÃO FAZEREM GREVES, PRA ESSES SAFADOS ESTÁ ÓTIMO, MAS PARA OS HONESTOS O SALÁRIO É TUDO E ESSE MALDITO GOVERNO NÃO SINALIZA QUALQUER POSSIBILIDADE DE MELHORAR OS SALÁRIOS………..SÃO TODOS UM BANDO DE MALDITOS E EU ROGO A DEUS QUE ELES QUEIMEM NO INFERNO.
CurtirCurtir
Caro Sr. João alkimin, diz o sr. que não gosta de injustiça, o sr. sabe algo sobre um tal de dossie da corró? isso é verdade?
CurtirCurtir
Caro Ig Man,ouvi falar mas nada de positivo ,se conseguir publico e noticio na radio abs
CurtirCurtir