Sacanagem isso Dr. Guerra…. o pessoal te demite e depois ainda te suspendem…..Não vai poder pescar??? Esse país não é sério… Se bobear vai ser a mesma pena dada aos traficantes do DENARC…
Na Sindicância Administrativa Disciplinar 270/2012, da Equipe “T” da Divisão de Sindicâncias Administrativas/CGPC (DGP 2896/2012 – Vol. Único), em que figura como Sindicado Roberto Conde Guerra, foi exarado o seguinte despacho (APTDGP- 272/2013): “Portanto e à vista dos elementos de instrução constantes dos autos, destacando-se o relatório de fls. 172/174, da Autoridade Sindicante, julgo procedente a acusação irrogada ao sindicado ROBERTO CONDE GUERRA, RG 5.862.836 SSP, ex-Delegado de Polícia, aplicando-lhe, em decorrência, a pena disciplinar de Suspensão por 03 (três) dias, com fundamento nos artigos 67, inciso IV, 69, 70, inciso III e 73, inciso II, por infração ao artigo 62, inciso IV, todos da Lei complementar Estadual 207, de 05-01-1979, alterada pela Lei Complementar 922, de 02-07- 2002. Conside rando, entretanto, a sua precedente demissão do cargo de que era titular, por decreto Governamental publicado no D.O. de 03-05-2011, fica suspensa a execução da pena, procedendo-se às anotações de praxe em seus assentamentos funcionais, para salvaguarda de eventuais interesses da Administração.” (Advogado: Dr. Arles Gonçalves Junior, OAB/ SP 168.982).
——
Comunicado
A autoridade policial sindicante da Equipe “T” da Divisão
de Sindicâncias Administrativas da Corregedoria Geral da Polícia
Civil. Faz saber ao Dr. ROBERTO CONDE GUERRA, RG 5.862.836/ 
SP, Ex-Delegado de Polícia, apesar de exaustivas diligências
realizadas, vem evitando qualquer contato, visando a sua não
citação, através de diversas manobras espúrias. Outrossim, faz
saber que contra ele foi instaurada a sindicância administrativa
270/12, DGP. 2896/12, em razão de não ter devolvido sua cédula
de identidade funcional e seu distintivo, alegando sua perda,
contudo, não apresentou argumentos plausíveis que justificassem
o alegado, infringindo, desta forma o artigo 62, inciso IV
da Lei Complementar 207/79, combinado com as modificações
adotadas pela semelhante Lei Complementar 922/02, que se
demonstrado, poderá ensejar-lhe na aplicação de penalidade.
Faz saber ainda que não tendo sido encontrado pessoalmente e
nem se manifestado a respeito, por se furtar à citação, fica pelo
presente edital Citado para se ver sindicar administrativamente,
até final decisão, e notificado a comparecer perante esta Equipe
“T” da Divisão de Sindicâncias Administrativas da Corregedoria
Geral da Polícia Civil, situada na Rua da Consolação, 2333 – 6º
andar – Cerqueira César, São Paulo – Capital, no dia 20/09/12,
às 14h, a fim de sob o crivo do contraditório ser regularmente
interrogado sobre os fatos, sob pena de revelia. Deverá ainda
constituir advogado, para que o combativo defensor promova
sua defesa exercitando assim seu direito de ampla defesa, e para
que também participe de todos os atos e diligências que forem
realizadas no referido procedimento, ou ainda, solicitar designação
de defensor dativo, tudo em conformidade com o artigo 5º - IV da Constituição Federal Vigente e com Art. 98 § 3º da Lei
Complementar 207/79, e para que não seja alegada ignorância,
é expedido o presente edital, por 03 dias consecutivos.
—————————–
Rasgaram a Constituição, cuspiram nos princípios norteadores do direito admnistrativo e zombam da inteligência alheia. Eis nossa máquina politíco-administrativa, cara, incompetente, arrogante e autoritária, e, espúrio é esse despacho. Lamentável. Por essas e outras, sou cada vez mais adepto do anarquismo político-filosófico.
CurtirCurtir
PORQUE A “CASA CENSORA” NÃO VAI ATRÁS DOS ABUSOS QUE ESTÃO SENDO COMETIDOS PELA ADMINISTRAÇÃO EM RELAÇÃO A FALTA DE FUNCIONÁRIOS, ONDE MUITOS ESTÃO SENDO SOBRECARREGADOS COM ESCALAS DESUMANAS, PORQUE O desGOVERNO NÃO ABRE NOVOS CONCURSOS, ISSO PARA NÃO ENTRAR EM DETALHES MAIS OBSCUROS AINDA. FICA EVIDENCIADO QUE QUEM ESTÁ LÁ, SÓ SERVE PRA LAMBER A BUNDA DOS PSEUDOS ADMINISTRADORES. ESSE PAÍS EM MATÉRIA DE JUSTIÇA É UMA MERDA.
CurtirCurtir
Caraca…..
Caraca….. Doctor War……
Caraca……
Essa digníssima Casa Censora é …..
Estão punindo o Doctor War por causa de um – DEStintivo e uma funcioMAU…..?????
Oras….. como alguém faz PROVA de algo que perdeu….?????
Perdeu…., está perdido…..????
Não falou que perdeu……..????
Estou preocupado….. Não sei nem onde foi parar meu distintivo…..de Escriba…..
aliás….. nem sei para que serve distintivo….
Pisam em cima das normas de Direito Administrativo…. punição “a posteriori”….
Pisam em cima da Constituição Federal e Paulista….
Se a digna Casa Censora gosta tanto de aplicar a LOP com todo seu rigor, deveria começar pelos seus majuras….
Queria vêr os delegadozinhos da Casa Censora tivessem CORAGEM, fossem homens suficientes para ir para cima de muitos majuras por ali….
Há um “rol” de denúncias e mais denúncias que são feitas neste blog, veladas ou não, sobre inúmeras irregularidades e desvios ocorridos na nossa PULIÇA, mas….
Mas ninguém apura NADA!
Não fazem NADA!!
São olhos de vidro…, simplesmente Nada….
Se preocupam com as Sardinhas…. e se esquecem dos TUBARÕES!
HIPÓCRITAS!
a LEI vale para todos, mas é aplicada somente contra alguns…
a LOP arcaica e autoritária (1968), só é aplicada quando convém….
CurtirCurtir
Dr. GUERRA: antecipo-vos um pedido, o que eu somente pretendia após a descrição de toda a saga sobre a PATIFARIA da PM, generosamente postada neste conceituado Blog. Peço-vos que sugira a imprensa (de preferência a televisiva) que me entreviste. Assim, constataremos, mais uma vez, que é a última esperança. Parece que ao Senhor ocorrem coisas estúpidas e “juridicamente” inaceitáveis até pela Santa Inquisição, nos mesmos moldes que ocorreram a mim. Por exemplo: se o CJ nº GS-847/2008 me havia surrupiado a patente, por que a continuidade do CJ nº GS-497/2009? Como admirador do Kardecismo, acho que Rui Barbosa explicaria isso, numa sessão espírita. Enfatizo que não estou ironizando nenhum preceito religioso e, muito menos, brincando, com piadinhas insípidas. Ocorre que para tanta BANDIDAGEM JUDICIAL, ao estilo do AVALIZADOR DE PATIFARIAS da PM (o TJM/SP), não cabe erudição e nem diplomacia. É na base do “bateu-levou”, como o fiz com a cúpula da PM, sobretudo com o ex-Comandante-geral, Coronel Camilo, em conluio com o seu ex-Secretário de Segurança pública, pela estupidez dos referidos Conselhos de Justificação e pelo PD nº CMTG-105/362/2010, respectivamente. Que pena a queda recente queda do meteorito, na Rússia, enquanto no Brasil sobram lugares mais adequados, por exemplo, nas cabeças desses autoritários, embora o estrago (no meterorito, em relação ao choque com os chifres) fosse muito maior! Tanto na novela quanto na vida real, somente a imprensa resolve, infelizmente. Num país de ordenamento jurídico respeitado pelos operadores do Direito, a imprensa apenas divulga os resultados da coisa julgada. No Brasil, desgraçadamente, a imprensa talvez não consiga cobrir tantas “aberratio ictus”, concedendo-se a tranquilidade de selecioná-las. Espero que não selecione demais, a ponto de não perceber as que tenho a revelar. Miserável é o país no qual tantos programas televisivos são alimentados por falcatruas jurídicas.
CurtirCurtir
Lei: uma teia que impiedosamente retém pequeninos voadores, mas não suportam a resistência de grande$ besouro$.
CurtirCurtir
No dia 19/10/09, um “pucha-saco de encomenda” se meteu à besteira de mandar o Sargento Fernandes, do mesmo quartel, a me notificar acerca desse excremento administrativo, o CJ nº GS-847/08. Cito apenas as iniciais do nome desse pucha-saco: LFCN. Todavia, para facilitar: LUIZ FLÁVIO CODELO NASCIMENTO. Se tenho coragem de escrachar o nome dele, não é por acaso, É com base na mesma coragem pela qual mandei ele enfiar no c… a minha patente! Acho razoável ninguém duvidar do que ora afirmo. Quem viver … ouvirá!
CurtirCurtir
Poxxaaa Doutor Guerra!
Faz um Boletim de Ocorrência e acaba com isso.
Vão te perseguir e continuarão lhe prejudicando.
CurtirCurtir
B.O., no F.B.I ?
CurtirCurtir
A CASA CENSORA PRA QUEM NÃO SABE TRABALHA COM INTELIGENCIA!!!!!!
LÁ CHEGAM DENUNCIAS ABSURDAS QUE NEM DE LONGE DEVEM SER CHECADAS, ONDE JÁ SE VIU ALGUÉM DENUNCIAR QUE HÁ ESQUEMAS DE ARRECADAÇÃO DE PROPINAS NOS DISTRITOS E SECCIONAIS DO DECAP, DIZEM POR AI QUE TODO DISTRITO EXISTE O TAL DE RECOLHA, UM ‘POLICIA” DA CONFIANÇA DO CHEFE DOS TIRAS OU DO DELPOL TITULAR QUE É O RESPONSÁVEL POR “MAPEAR” SUA AREA DE ATUAÇÃO E AI SIM ARRECADAR DINHEIRO DOS MAQUINEIROS, BICHEIROS, DESMANCHES , PUTEIROS, BIQUEiRAS, CONTRABANDO ETC…
Eu, particularmente , não acredito que policiais seriam capazes de montarem tais esquemas, de se envolverem com contraventores para auferirem vantagem indevida. Já imaginou todo mes o policial ter que ligar para os contraventores, terem de se encontrar para a realização da cobrança e pagamento de propina, Será que algum policia, concursado e que jurou a vida pela instituição teria coragem de se prestar a um papel desses, claro que não!!!!! Então parem de meter o pau na CORREGEDORIA, tá certo perdeu o distintivo tem que ser punido exemplarmente, pensou vira moda esse negócio de perder distintivo, como vai ficar o policial ao se apresentar numa cana?
CurtirCurtir
.DR. GUERRA MAIS UMA VEZ..SAUDAÇÕES.. NÃO O CONHEÇO PESSOALMENTE, MAIS LOGO MAIS TEREI ESSE PRAZER DE CONHECÊ-LO, SE DEUS QUISER. ,DR. QUER UM CONSELHO DE AMIGO, ESQUEÇA ESTES LIXOS DE (POLÍTICOS E MAJÚRAS) TODOS INFIEIS E MANCOMUNADOS, OS QUAIS, SEMPRE QUEREM PREJUDICÁ-LO.
CurtirCurtir
COTA DE HOMICÍDIO ???
VC JÁ TEM A TUA ???
COLONIA BRESIL ESCOLHA SUA VITIMA !!! E SAIA PELA PORTA DA FRENTE PARA O PRÓXIMO !!!
TE MATAM DORMINDO SEM CHANCE DE DEFESA E SAEM PELA PORTA DA FRENTE DANDO RISADA !!!
MOVIMENTAM A MÁQUINA DO ESTADO PARA AO FINAL DO NADA A LUGAR NENHUM !!!
QUEM É BRESILEIRO ???
ALGUÉM PODE EXTINGUIR MEU CPF E ME MANDAR EMBORA DESTA MERDDDDD…….
http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2013/02/irmaos-cravinhos-irao-cumprir-pena-em-regime-semiaberto-em-tremembe.html
19/02/2013 11h05 – Atualizado em 19/02/2013 12h34
Irmãos Cravinhos irão cumprir pena em regime semiaberto em Tremembé
Eles são condenados por matar os pais de Suzane von Richthofen.
A filha do casal também cumpre pena por participação no crime.
Do G1 Vale do Paraíba e Região
Os irmãos Cristian (esq.) e Daniel Cravinhos, em foto de 23 de janeiro de 2006. (Foto: Vidal Cavalcante/Estadão Conteúdo)
saiba mais
Imagens mostram Suzane Richthofen e Anna Carolina Jatobá na prisão
Justiça nega pedido de transferência de Suzane von Richthofen
STJ nega regime semiaberto para Suzane von Richthofen
Os irmãos Cravinhos vão cumprir em regime semiaberto o restante da pena a que foram condenados pela morte dos pais de Suzane von Richthofen. Na época do crime, em 2002, Daniel Cravinhos era namorado de Suzane, com quem planejou o assassinato dos pais dela. O crime aconteceu na casa da família de Suzane, na zona sul de São Paulo. Manfred e Marísia Richthofen eram contra o namoro da filha Suzane com Daniel Cravinhos.
Suzane von Richthofen e os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos de Paula e Silva foram submetidos a júri popular em 2006. Suzane foi condenada a 39 anos de reclusão em regime fechado e seis meses de detenção no semiaberto, além de multa; Daniel, a 39 anos e seis meses, no mesmo regime da ex-namorada e o irmão, Cristian, a 38 anos e seis meses em regime fechado. Eles estão presos desde 2002.
A decisão que passa os irmãos Cravinhos do regime fechado para o semiaberto é da juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, da Vara das Execuções Criminais de Taubaté, que atendeu o pedido para progressão de regime feito pela defesa de Cristian e Daniel Cravinhos. Segundo o Tribunal de Justiça, ela levou em consideração o bom comportamento carcerário, atestado pelo diretor da unidade prisional.
O Ministério Público também apresentou parecer favorável a progressão do regime fechado para o semiaberto. Segundo o promotor Paulo Rogério Bastos, não havia nenhum argumento que fosse contra o pedido dos irmãos Cravinhos.
“Me posicionei a favor da progressão do regime porque são presos com bom comportamento, têm boa relação com os outros detentos e o laudo criminológico foi totalmente favorável a eles. Não tinha nada que eu poderia ir contra”, afirmou ao G1.
Ainda segundo o promotor, os dois já foram transferidos para o pavilhão de regime semiaberto da penitenciária Doutor José Augusto Salgado, a P2 de Tremembé. Apesar disso, eles não terão direito a saída temporária na páscoa, pois o detento precisa ficar pelo menos 40 dias em observação.
Os pais de Suzane foram assassinados enquanto dormiam em sua mansão na Rua Zacarias de Góis, no Brooklin. O casal levou golpes de barras de ferro na cabeça e Marísia ainda foi asfixiada com uma toalha e um saco plástico.
Suzane Richtofen teve pedido de transferência
negado em 2011. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Suzane von Richthofen
Em junho de 2011, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou pedido de progressão para o regime semiaberto formulado pela defesa de Suzane von Richthofen. Com a decisão, ela continua presa em regime fechado em Tremembé.
A progressão para o regime semiaberto já tinha sido negada pelo juízo de primeira instância. Também foi negado recurso ao Tribunal de Justiça de São Paulo sob o argumento de que o exame criminológico mostrou imaturidade, egocentrismo, impulsividade, agressividade e a ausência de remorso por parte de Suzane.
Para ler mais notícias do G1 Vale do Paraíba e Região, clique em g1.globo.com/vanguarda. Siga também o G1 Vale do Paraíba no Twitter e por RSS.
CurtirCurtir
Pingback: " F I N I T U D E "
E O ALE , O PL QUE TRATA SOBRE A INCORPORAÇÃO AINDA NÃO DEU ENTRADA NA ALESP, A PROMESSA É QUE SERIA PAGO EM ABRIL.
CurtirCurtir
B.O (declaração de perda) …
CurtirCurtir
Se fizesse tal BO correria o risco de “ganhar” um inquérito e indiciamento por falsidade ideológica.
CurtirCurtir
19/02/2013 16:57
Da Tribuna
Da Redação
Promessa governamental
Olimpio Gomes (PDT) informou que, no dia 18/2, o governo do Estado fez o crédito dos vencimentos dos policiais militares da Operação Delegada, atrasado em 8 dias. Gomes agradeceu as entidades que se empenharam na fiscalização da execução do convênio e enfatizou que completam 123 dias que o governador de São Paulo prometeu reajuste no valor do seguro de vida dos policiais e que até o momento não chegou à Assembleia o projeto de indenização a famílias de policiais mortos. “É lamentável ver as famílias na expectativa e o governador mal assessorado”, concluiu o deputado. (SC)
Apoio a projetos
Carlos Giannazi (PSOL) solicitou o apoio dos deputados da Casa a dois projetos. O primeiro trata da revogação da lei que estipulou a categoria zero para professores, que não dá direito ao uso do Hospital do Servidor e diminui direitos previdenciários e trabalhistas em relação a outras categorias. O segundo projeto concede aposentadoria especial para professores readaptados, ou seja, que foram remanejados de suas funções por motivos de saúde. (SC)
Solidariedade a policiais
José Bittencourt (PSD) mostrou-se solidário à causa defendida pelo deputado Olimpio Gomes em favor dos policiais militares. O deputado exemplificou como funciona o seguro de vida no setor empresarial e salientou a importância e a necessidade de uma lei que assegure ao policial morto, em serviço ou não, a cobertura do seguro de vida a seus familiares. O parlamentar afirmou ainda que a bandeira em defesa do policial é apartidária. (SC)
Se fosse na Assembleia…
Jooji Hato (PMDB) mencionou reportagem veiculada pelo jornal O Estado de S.Paulo no caderno Cidades e Metrópoles, sobre projeto de lei de sua autoria, apresentado na câmara paulistana enquanto vereador, que visa a obrigatoriedade de UTI móvel (ambulância) em danceterias. “Não foi votado até hoje. Se fosse aqui na Assembleia já teria sido. A Casa aprova projetos importantes e a imprensa diz que os deputados não fazem nada”, concluiu o parlamentar. (SC)
Primeira participação
Alcides Araújo (PCdoB), em sua primeira manifestação na tribuna, falou sobre a história de seu partido. Lembrou que o PCdoB foi fundado em 1922 e é o partido mais antigo do país, tendo enfrentado a ditadura, sempre na busca do melhor para o povo. Alcides Araújo citou nomes importantes da história do partido como João Amazonas e comentou projetos em diversos âmbitos sociais que pretende apresentar, com ênfase na questão de transporte. (SC)
Preservação de vidas
Baleia Rossi (PMDB) comentou assuntos debatidos na Câmara Municipal de Ribeirão Preto. O deputado rebateu o fechamento do setor pediátrico do Hospital das Clínicas e apelou ao secretário da Sáude, Giovanni Guido Cerri, e ao governador Geraldo Alckmin para que reavaliem o encerramento das atividades da pediatria. Rossi também criticou o fechamento de dois distritos policiais na cidade de Ribeirão Preto e destacou os problemas nas rodovias, pedindo melhorias no trecho de Sertãozinho até Pontal. “A obra neste trecho é importante para preservar vidas”, disse. (GA)
Chuvas
Luis Carlos Gondim (PPS) comentou os danos causados pela chuva em uma escola de Mogi das Cruzes, no bairro Santa Branca. Agradeceu a eficiência da Defesa Civil no caso. O deputado criticou a falta de policiamento nas estradas que ligam São Paulo ao Rio de Janeiro e falou ainda do plano de carreira para os médicos, aprovado pela Assembleia em dezembro. Segundo o parlamentar, os médicos não sabem qual benefício a lei trouxe. “É preciso uma cartilha para informar quais melhorias a lei oferece.” (GA)
Parabéns Itapevi!
João Caramez (PSDB) parabenizou Itapevi pelos 54 anos de emancipação política e comentou sessão solene em comemoração à data. “Não pude conter as lágrimas”, disse o parlamentar ao se referir à menção feita ao seu pai, Rubens Caramez, primeiro prefeito daquela cidade. (GC)
MP 595
Luciano Batista (PSB) disse estar apreensivo sobre os efeitos da MP 595, que estabelece nova legislação para os portos e gera preocupação na população santista. Informou que a invasão de um navio pelos portuários como ato de protesto contra a medida é pacífica. Segundo o deputado, decisões foram tomadas sem consenso dos interessados. (GC)
Questão portuária
Telma de Souza (PT) discorreu sobre a questão portuária de Santos e a aprovação da MP 595. Afirmou que “o grande desafio para o governo federal é justamente trazer para o conjunto da nação brasileira um marco de competitividade, fazendo com que os chamados gargalos portuários deixem de existir”. (GC)
CurtirCurtir
Pesquisa confirma má gestão na segurança pública1
19/02/201315h22
Comunicar erroImprimir
Brasília – Uma série de pesquisas divulgada nesta terça-feira pelo Ministério da Justiça comprovou em números e dados científicos o que a sociedade já desconfiava. A segurança pública do País “sofre de graves problemas de gestão” e é aplicada “de forma empírica” e muitas vezes caótica nos Estados, segundo informou, em entrevista, o ministro José Eduardo Cardozo. “O empirismo (derivado) da falta de informações precisas resulta em ações malsucedidas e desperdício de dinheiro público. Historicamente, gasta-se mal o pouco dinheiro que se tem”, afirmou.
As pesquisas, divulgadas pela primeira vez em conjunto, fazem parte do Sistema Nacional de Estatísticas em Segurança Pública e Justiça Criminal (Sinesp), que vai balizar a definição de políticas públicas no País de agora em diante. Os Estados que não preencherem corretamente as informações sobre criminalidade vão ser punidos com a suspensão dos repasses de recursos federais, que somam mais de R$ 600 milhões ao ano. “O dinheiro federal não vai mais sair pelo ladrão, mas só com base em planejamento e em situações demonstráveis com toda transparência”, avisou Cardozo.
Apenas 15 Estados, segundo o levantamento, já produzem informações de boa qualidade sobre criminalidade. Em sete outros, a informação é de baixa ou quase nenhuma qualidade, sendo que quatro deles não alimentam o Sinesp. São eles Santa Catarina, que enfrenta uma onda de violência nas últimas semanas, Amapá, Piauí e Roraima. Outros cinco produzem boa informação, mas se recusam a repassá-las ao sistema federal.
Disparidade entre Estados
Os dados das pesquisas revelam profunda disparidade na estruturação da segurança dos Estados, nas condições de trabalho e nas ações de enfrentamento ao crime. A mais emblemáticas delas (Perfil das Instituições de Segurança Pública) revela que em 11 Estados há mais armas do que policiais. Mais da metade das delegacias do País não realiza ações integradas com as polícias militares, contrariando uma norma definida em lei há mais de cinco anos.
As condições de atuação policial também são distintas. Em São Paulo, a Polícia Militar, com o maior efetivo (85 mil policiais), tem 136,2 mil armas. Nos demais ocorre o contrário. No Rio Grande do Norte e no Amazonas, por exemplo, existe uma arma para cada dois policiais. Em quatro unidades federativas (Espírito Santo, Paraná, Distrito Federal e São Paulo) há mais coletes à prova de bala do que policiais. No outro extremo, nos Estados do Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Piauí e Paraíba, há um colete para cada quatro policiais.
Em Roraima, nenhuma unidade da PM tem acesso à internet. Em Mato Grosso e Piauí, 56% das unidades policiais não possuem acesso à rede. Em Alagoas, Amazonas, Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte, esse índice chega a 50%. Em Santa Catarina, há apenas 20 unidades de polícia comunitária. São Paulo, que também passou por grave crise de violência recentemente, lidera o ranking, com mais de 480 unidades da chamada polícia de proximidade.
Sucateamento da polícia técnica
Um dos estudos (Diagnóstico da Perícia Forense no Brasil) mostra o sucateamento da polícia técnica – a unidade responsável pela qualidade da prova nos processos criminais – na maioria dos Estados. Em quase todos eles, o Instituto Médico Legal (IML) fica exclusivamente na capital. “Por que isso, quem definiu que tem de ser assim?” indagou a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, coordenadora da série de pesquisas.
O estudo mostrou a existência de 22 mil processos sem laudos criminais e de mais de 30 mil laudos de necrópsia não concluídos. Em 14 Estados cerca de 8 mil armas apreendidas estão acauteladas em locais inadequados, com risco de muitas delas retornarem às ruas. “É preciso saber como a perícia impacta na impunidade”, observou Regina.
A Pesquisa Mulheres em Segurança Pública revela que os assédios moral e sexual permanecem quase uma rotina nos quartéis militares e delegacias de polícia. Já outro estudo mostra que os problemas psiquiátricos e o elevado índice de suicídio são dois fantasmas que rondam o dia a dia da atividade policial, mas são mascarados nas estatísticas.
CurtirCurtir
Meu unico comentario possivel PALHACADA<PERSEGUICAO .<DESPUDOR<VERGONHA< porque nao se instaurou ate hoje procedimento para apurar a conduta do ferreira pinto ao se encontrar com jornalista para a derrubada de Tulio Khan,eu mesmo respondo FALTA DE CORAGEM
CurtirCurtir
Enquanto vcs. Não pegArem provas e denunciarem, as injustiças vão continuar as pilantragens, e o Sr. O Joao leite, e o joão alkimim, nunca vão estar livre de se ferrar,pois vão te perseguir. Aqui no blog tem varias denuncias que procedem basta filtrar e ir para cima. E vcs trez metem a boca justamente
Tem uma para vcs, ou o joão leite apurar.
DE QUEM E EM NOME DE QUE, ESTA, E COM QUE GRANA FOI COMPRADO, E QTO. TINHA DE DIVIDA, UM
PREDIO NA ESQUINA DA RUA CONS. NÉBIAS X RUA VITORIA NO CENTRO DE SÃO PAULO.? PROX. A AVENIDA SÃO JOÃOOOOOO . PORQUE NÃO PEGAM A ESCRITURA OS ,, EM NOME DE QUE LARANJA DE CAMPINAS,ESTA ETC. PEGUEM O IMPOSTO DE RENDA DE QUEM COMPROU, E MANDA PARA A GLOBO?
SERÃ QUE TEM COLEGAS QUE METEM MAIOR MALA AQUI FAZENDO BO CONTRA O DR. GUERRA, PAGANDO DE SANTO, E DEPOIS DISSO VAI c,AIR NAS TREVAS DE SUA FORTUNA.?
DEFESA DE CORRUPTO, E FORJAR BO E FALAR EM CRIME CONTRA A HONRA, POREM NINGUEM APURA A DENUNCIA, IGUAL UM EX CHEFE DA DIG FEZ, METEU UM BO DENUNCIANDO AS DENUNCIAS CONTRA ELE FEITA NO BLOG DO DR. GUERRA, E PERGUNTO, METIA 5 milhas por mes de recolha na pagé, e isso ate hoje ninguem apurou? E pior continua mesma coisa, enfim nos somos idiotas do sistema.
E ninguem apura naa e quando tem provas, muitas delas são vendidas aos corruptos, em especial fazendaricos. Abraco a todos
Anonimato, sem dados historia ficticia, e sem nomes
CurtirCurtir
fubica vc é calça branca ou é otário,vai se lascar!
CurtirCurtir
Os recentes fatos noticiados, nacionais e internacionais, tais como eventuais motivos da renúncia papal, míssel balístico atômico coreano (em pleno terceiro milênio), queda de meteoro na Rússia, eleição de Renan Calheiros, progressão da pena dos irmãos Cravinhos, polêmicas inacreditáveis no julgamento do suposto parricida Rugai (incríveis nove anos após o incidente), as denúncias do caso Controlar, Aurélio Miguel, enchentes e impensáveis consequências em SP etc , fazem parte de uma trama que se poderia denominar de Grande Circo dos Horrores. E para fechar o tétrico espetáculo, o conteúdo indescritível constante desta postagem. Realmente, vivemos momentos solenes que requerem profunda reflexão antes de se pensar em qualquer decisão a ser tomada.
CurtirCurtir
19/02/2013 – 07h20
Associação de magistrados defende férias de 60 dias de juízes
RENATO HENRY SANT’ANNA
PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS MAGISTRADOS DA JUSTIÇA DO TRABALHO
DE BRASÍLIA (DF)
Em resposta ao editorial “Injustiça nas férias”, faço os seguintes esclarecimentos:
Siga o Painel do Leitor no Twitter
1) Os juízes do Trabalho vão defender por todos os meios legítimos a manutenção do sistema de 60 dias de férias. Trata-se de direito legalmente previsto para os juízes e membros do Ministério Público, justificando-se sua inclusão no sistema de vantagens e obrigações dos magistrados brasileiros, que impõe aos juízes limitações que não existem para outros trabalhadores;
2) Só para ficar no exemplo dado no editorial, o hipotético neurocirurgião não leva serviço para casa e, como todo empregado, está protegido por normas de limitação do horário de trabalho, o que não ocorre com os juízes. Além disso, o citado neurocirurgião, se estiver insatisfeito ou tiver uma proposta melhor de trabalho, pode mudar de emprego e continuar a ser neurocirurgião em outro hospital. Já o juiz, por força do artigo 95 da Constituição, se deixar a magistratura, ainda que por aposentadoria, terá que cumprir três anos de quarentena, afastando-se de sua área de especialização;
3) Sobre a previsão feita no editorial de uma “forte reação corporativa”, os juízes só podem contar com suas associações para a defesa de seus interesses, já que a Constituição também veda ao magistrado exercer qualquer atividade político-partidária, outra restrição do sistema peculiar da magistratura;
4) Os juízes do Trabalho esperam que o debate do assunto siga por caminhos menos simplistas, permitindo-se o livre fluxo de ideias e que o objetivo seja a melhoria da atividade judicial.
CurtirCurtir
DE FATO, TUDO ESTÁ TRANSCRITO NAS DUAS LEIS… SE EXTRAVIDOS OS DOCUMENTOS FORAM, EXISTE O REGISTRO DE BOLETINS POLICIAIS, LÁ ESTÁ ESCRITO, QUE EX- FUNCIOARIOS SÃO PUNIDOS, PARA ASSEGURAR AO ESTADO, JUNTADAS EM CASO FUTUROS. PEDRO BAIANO
CurtirCurtir
OS DIGNISSIMOS MAGISTRADOS, DEVEM TAMBÉM, EXIGIR OS DIREITOS CONSTITUCIONAIS, PARA TODOS MAGISTRADOS, AO COMPLETAR OS 30 ANOS DE SERVIÇO, PASSAR PARA INATIVIDADE, NÃO REQUERENDO, SEJA EX-OFÍCIO, PARA QUE SEMPRE SEJA RENOVADO A CARREIRA, EM BENEFÍCIO DELES E DE TODA SOCIEDADE,, DEVIDO O ESTRESSES. PEDRO BAIANO.
CurtirCurtir