INDÍCIO DE NEGLIGÊNCIA OU DOLO : Prefeitura de Santos – PSDB – fez Carnaval sem alvará do Corpo de Bombeiros devido à ausência de condições adequadas de segurança 16

Quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013 – 20h02

Sem documento

Prédio construído em sambódromo de Santos não tinha AVCB

De A Tribuna On-line

Apesar de não ter relação nenhuma com o acidente envolvendo um carro alegórico que deixou quatro mortos na última terça-feira, o prédio que abriga o camarote construído na Passarela do Samba Dráusio da Cruz, na Zona Noroeste, tinha problemas. As informações do Corpo de Bombeiros foram divulgadas em reportagem da TV Tribuna, na noite desta quinta-feira.
De acordo com a denúncia, quando os bombeiros realizaram a primeira vistoria no edifício construído no sambódromo, foram verificadas algumas irregularidades. No entanto, a Prefeitura não corrigiu essas falhas e a obra foi inaugurada sem o auto de vistoria (AVCB).
Conforme e-mail enviado à redação da TV Tribuna, na primeira vistoria foram apontadas irregularidades na construção de alvenaria nos prédios destinados aos camarotes. Na mensagem, o comandante do Corpo de Bombeiros ainda afirma que representantes da Prefeitura foram avisados e o local deveria ser modificado. Já na segunda e última fiscalização realizada no sábado de Carnaval, os bombeiros verificaram que os problemas não tinham sido resolvidos e por isso, não deram o auto de vistoria.
Questionado sobre o uso do sambódromo sem o AVCB, o secretário adjunto de infraestrutura e edificações Nilson Barreiro disse que o prédio não está totalmente concluído, mas todos os equipamentos de combate a incêndio e prevenção a rotas de fogo estão funcionando.
”Como é um evento que está com instalações provisórias e o edifício é permanente, diferente do ano passado, que era tudo provisório, ele considerou algumas desconformidades em função da ocupação total do prédio. O prédio não está totalmente concluído. Portanto, ele não poderia dar o auto de vistoria do bombeiro”, explicou.
Sobre as desconformidades encontradas, Barreiro informou que se referem  à ocupação dos depósitos do anfiteatro, que foram todos lacrados para o Carnaval. “Toda a área referente ao camarote, salas de imprensa e outros locais, estava com as condições de combate a incêndio todas funcionando. Tanto é que na hora que houve o apagão, o prédio se manteve com toda a iluminação funcionando, que é um dos itens de segurança. A parte que o Corpo de Bombeiros fiscaliza no auto de vistoria é quanto à funcionabilidade dos equipamentos de segurança com o prédio em plenitude, que é o que vai ser o centro cultural, com utilizações diferenciadas no Carnaval. Então ele não tem esse documento em função do prédio não estar totalmente concluído”.
Indagado sobre se a Prefeitura liberaria um local que tivesse AVCB, o secretário disse que é necessário analisar caso a caso. “No caso aqui, nós temos toda uma equipe técnica que se responsabiliza por evento. O auto de vistoria não impede a realização do evento, quem impede isso é a Prefeitura, mediante às vistorias que ela faz. Então garantimos que o prédio estava seguro e todas as instalações das arquibancadas estavam seguras. Tanto é que não houve nenhum tumulto e nada aconteceu durante o sinistro que aconteceu na dispersão”.

Prédio que abrigava os camarotes e salas de imprensa não recebeu o auto de vistoria do Corpo de Bombeiros

Matérias relacionadas

Um Comentário

  1. Esse é o jeito PCCSDB de administrar, só vale o que eles querem, tá mais que na hora de dar um basta neste partido de !@#$%ˆ&*(.

    Curtir

  2. Pingback: " F I N I T U D E "

  3. Tenho certeza que dentro do Corpo de Bombeiros existe uma ordem de serviço que o Comandante local deve comunicar o MINISTERIO PUBLICO de imediato para interdição e não a prefeitura que nesse caso ainda seria a interessada.
    Omissão??????????

    Curtir

  4. A prefeitura de $antos é do PCC$DB…
    Mas que cousa, não?
    Faz logo um falcão pra pizzaria e pede uma dúzia de meia a meia…

    Curtir

  5. VAMOS TORNAR PÚBLICA ESSA VERGONHA, ENVIANDO PARA O PROGRAMA CIDADE ALERTA, REDE RECORD, PARA O APRESENTADOR MARCELO RESENDE METER A BOCA NO TROMBONE.

    Curtir

  6. Somos 30.000 em 2014 + familiares + funcionários publicos em geral( saude , educação etc) vaos fazer a nossa parte!!!

    Curtir

  7. É cada comentário ridículo que postam que é fácil de compreender porque a Polícia Civis está na merda que está. Uma Polícia de merda com policiais de merda. (não todos é claro, mas muitos).

    Uns dizem “policial é aquele que troca tiro, que entra na favela”… estou tentando descobrir de qual polícia você está falando… A função policial é dividida em diversas partes, incluindo nisto a pericial, independente se é nomeada como “polícia técnico cientifica” (está que não existe na constituição mas foi criada por esta Estado abusador).

    A Polícia Civil está de fato falida. Os policiais antigos estão cansados e uns querem saber só de trabalhar o mínimo possível ou somente cuidar dos seus próprios interesses e se sobrar tempo atrapalhar um pouco a instituição.
    Os policiais novos, bem, estes são PMs disfarçados. Já entram na PC sonhando em ir para garra, goe, em usar uniforme, nunca prenderam nem o dedo na porta. Se vangloriam por patrulhar as ruas… sim sim… patrulhar, função da PM… em prender maconheiro com um baseado… mas e a investigação que é, ou melhor, deveria ser a espinha dorsal da instituição? Bem.. está fica para o reservado da PM, para os setores de inteligência da PM… afinal.. os policiais civis estão muito ocupados em patrulhar as ruas, em ficar coçando o saco nas chefias, em ficar sendo meros registradores de ocorrências da PM, GCM, etc nos plantões… esta PC está completamente falida.

    Hoje, neste post estão sentando pau no perito que não quer ser chamado de policial civil, afinal, se ele não é policial civil, não troca tiros, não patrulha.. ele não tem função policial. Mas… em outros os delegados sentam o pau nas demais carreiras, assim como investigadores sentam o pau nos carcereiros, agentes, escrivães e vice versa. Só demonstra como são pequenos.
    E o que policiais de merda merecem? merecem salário de merda, estrutura de merda, afinal, prestam um serviço de merda.

    Sabe quando a Polícia Civil será reconhecida e valorizada? nunca… os próprios policiais se matam, sentam o pau uns nos outros, não são unidos, possuem sindicatos de merda… mas é isso aí… muito falam e pouco fazem. E não adianta culpar o governo, o povo, ou qualquer outro… a culpa é dos policiais civis.

    Curtir

  8. Infelizmente tem muitos filhos da puta na Policia Civil que se acham acima de todos.

    Sou Auxiliar de Papiloscopista Policial e me orgulho da carreira, quero logico melhorias salariais e tudo mais, mas não nego de fazer nenhum tipo de serviço, acima de tudo e independente de carreira sou policial civil lotado no DGP e subordinado ao Delegado Geral de Policia.

    Quem acha que a Policia Civil é composta apenas por duas ou três carreiras, ou ser policial é só trocar tiro com mala na rua, deveria ter prestado concurso na Policia Militar, pois a Policia Civil é judiciaria, confronto com bandidos são raros no trabalho do policial civil que exerce realmente a função de policia judiciaria, salvo aqueles que são lotados no Garra, Ger ou Goe.

    Curtir

  9. Então a culpa é dos bombeiros.
    Porque não emitiram o AVCB?
    Ja deviam ter feito isto não é?
    Como sempre, logo, logo, vão prender o Sargento que não fez o AVCB.
    O Oficial, vai dizer que não assinou porque o sargento não fez.
    E TUDO FICA NA MESMA. BRASILILILILILILILILILI

    Curtir

  10. SEU “ARROMBADO”, SEM MENOSPREZÁ- LO ,VOCÊ ESTÁ PARECENDO PARTICIPANTE DA TORCIDA DO “VERDÃO”, SEMPRE GOSTAM DA SEGUNDONA, VOCÊS SÃO SEGUNDO GRAU. O QUE OCORRE MEU AMIGO É QUE, INVESTIGADORES E ESCRIVÃO, SEMPRE SERÃO DA PRIMEIRA, NIVEL UNIVERSITÁRIO, CONFORME EI VIGENTE, PORTANDO, QUE CHOVA OU QUE FAÇA SOL, EU QUERO O MEU ALE SUPERIOR. ME AJUDEM AÍ Ó !….

    Curtir

  11. Lamentável, tragédias e mais tragédias. Mais uma família em prantos, mais um Policial assassinado só porque é Policial..Até quando os nobres Deputados irão se manterem em silêncio e exigir uma postura firme do governo contra a criminalidade? Outro dia eu li uma matéria onde o entrevistado era o Presidente da ALESP Sr. Barros Munhoz do PSDB, ele dizia que os Deputados não devem fiscalizarem o poder executivo não, devem fazer o elo entre sua base eleitoral e o governo. Já imaginaram um Deputados falando um absurdo desses? Claro que os Deputados tem a função primordial de fiscalizar o poder executivo sim e bem fiscalizado para evitar que o governo tome decisões que não melhoram em nada a vida da sociedade, tem que pegar no pé do governo sim e toda hora, pois se fizessem isso a segurança pública não estaria nessa situação caótica que se encontra. Morre mais gente assassinada no Estado de São Paulo do que em em um país em guerra declarada, isso é uma afronta para os Brasileiros, isso envergonha nosso país diante do resto do mundo, mas nossos políticos dormem em berços esplêndidos, são letárgicos, ou são propositalmente letárgicos para não incomodar o governo, pois é assim que pensa o nobre Presidente da ALESP quando diz que deputados não devem fiscalizar o governo, é isso que acontece quando os Deputados não fiscalizam o governo, deixam a sociedade a própria sorte, são assassinados todos os dias no estado de São Paulo como se fossem iscas vivas para bandidos. Hoje foi o Policial Civil, amanhã é o taxista, depois o motorista de caminhão, o pedreiro, o estudante, o empresário e por ai vai.

    Enquanto o Governo do Estado de São Paulo não investir em segurança pública como deve, investir nos Policiais, vai continuar essas atrocidades contra a sociedade e nunca será seguro, caminhar, trafegar ou morar no Estado mais rico da federação, pois a morte ronda todos nós, a qualquer momento poderemos ser assassinados por aqueles que deveriam estar atrás das grades.

    É muito triste para todos Policiais receber essa noticia, mas pior ainda para os entes queridos que terão de passar o resto da vida chorando essa perda imensurável, é um luto eterno. Eu comungo dessa tristeza, sei que nada vai adiantar, mas temos certeza que nunca nos associaremos, nunca aprovaremos, nunca seremos cúmplices desse governo que nega segurança pública á sociedade, sociedade esta que paga os mais caros impostos do planeta, no entanto tem negado pelo governo o sagrado direito de ir e vir com absoluta segurança. Infelizmente, é mais um Policial assassinado, mais um pai de família assassinado, mais um cidadão trabalhador assassinado, mais uma família órfã. Lamentável.

    Curtir

  12. Esse porras nao param de repetir o mesmo comentário em todos os post, dá nojo de ler esse tal de arrombado que se acha o dono da verdade e esse outro yes, now sei lá o que. Doutor War, pelo amor de Deus, filtra um pouco esses loucos.

    Curtir

  13. 15/02/2013 21:00
    Acontece nesta segunda-feira, 18/2
    Da Redação

    10h – Solenidade de compromisso público dos novos corretores de imóveis inscritos no Creci ” SP, por solicitação do deputado Edson Ferrarini (PTB). No auditório Franco Montoro.

    14h – Audiência pública da Comissão da Verdade do Estado de São Paulo Rubens Paiva. Em pauta, apresentação de documentos oficiais da ditadura militar. No auditório Paulo Kobayashi.

    14h- Reunião das entidades do funcionalismo paulista – União, Estados e Municípios, por solicitação do deputado Olimpio Gomes (PDT). No plenário Tiradentes.

    Curtir

  14. O Estado de S. Paulo

    Quadrilha que atuou em Fisco paulista diz à PF ter recebido ‘agrados’ de juízes

    Juízes do Tribunal de Impostos e Taxas (TIT) da Secretaria da Fazenda de São Paulo são citados em relatório da Operação Lava Rápido, da Polícia Federal – investigação sobre esquema de desvio de processos fiscais e autos de infrações a pessoas jurídicas. A menção aos juízes é feita por servidoras administrativas do Fisco estadual que foram corrompidas pelos mentores da trama – três empresários que encomendavam o sumiço dos procedimentos. Uma servidora indiciada pela PF afirmou que recebia dinheiro, “agrados”, de juízes.
    O tribunal, composto de 16 Câmaras, é vinculado à Coordenadoria de Administração Tributária da Fazenda. Os juízes que compõem o quadro do TIT podem ser representantes da Fazenda ou dos contribuintes. Os juízes servidores públicos são indicados pela Fazenda e pela Procuradoria-Geral do Estado. Os que representam contribuintes são indicados por entidades de diversos setores envolvidos com a tributação estadual.
    A PF não imputa atos ilícitos aos juízes da Fazenda ou a outros funcionários do TIT e também não os investigou. Mas anexou ao relatório final do inquérito os depoimentos que os mencionam.

    Secretaria diz que recupera processos e investiga o caso

    O Estado solicitou manifestação dos juízes e funcionários do TIT citados pelas servidoras, mas eles não responderam. Por sua assessoria de comunicação, a Secretaria da Fazenda informou que apresentada a lista de juízes indicados é feita seleção com análise de aspectos como experiência na área tributária, formação acadêmica e especializações. A Corregedoria da Fiscalização Tributária apura o caso e medidas disciplinares cabíveis serão propostas ao final.
    Alguns juízes ouvidos pela reportagem saíram em defesa dos colegas citados.Eles ressaltam que a investigação não os envolve com a quadrilha. A secretaria informou que a PF comunicou uma lista de 36 processos “considerados como passíveis de subtração no âmbito da investigação”. Desses, 29 estavam em andamento regular, 7 não foram localizados – desses, 4 foram integralmente recuperados, 2 estão em fase final de reconstituição e um, que havia sido encaminhado para inscrição na dívida ativa, está sendo verificado.

    Servidoras escondiam os processos em mochilas no banheiro

    Volumosos processos fiscais e autuações de infrações em valores milionários impostas a pessoas jurídicas eram retirados tranquilamente da Secretaria da Fazenda de São Paulo em mochilas e sacolas, revela a investigação da Polícia Federal. Os movimentos da quadrilha no Palácio Clóvis Ribeiro, sede da Fazenda, foram reconstituídos a partir da confissão de quatro alvos da Operação Lava Rápido.
    Silvania Felippe, Denise Alves dos Santos, Maria Rodrigues dos Anjos e Cleiresmar Machado ocupavam funções administrativas na pasta.
    Elas recebiam propinas em dinheiro vivo para atender às encomendas dos empresários Wagner Renato de Oliveira, Antonio Honorato Bérgamo e Antonio Carlos Balbi, mentores da trama.

    Curtir

Os comentários estão desativados.