FOLHA DE SÃO PAULO
Em madrugada violenta, carro é queimado na sede do governo de SC
12 Fev 2013
Só em Florianópolis, foram registrados outros dois ataques, incluindo um ônibus incendiado
Em 13 dias, cidades sofreram 91 atentados; governo diz que ordem partiu de traficantes presos no Estado
FABIANO MAISONNAVEENVIADO ESPECIAL A FLORIANÓPOLIS
A onda de ataques contra veículos e prédios públicos voltou a recrudescer no Estado de Santa Catarina, com seis novos casos entre a noite de domingo e a madrugada de ontem.
Em um deles, um automóvel Gol foi queimado dentro do estacionamento do complexo administrativo onde despacha o governador Raimundo Colombo (PSD), em Florianópolis.
Em 13 dias, de 30 de janeiro até o fim da tarde de ontem, foram registrados 91 atentados, espalhados por 28 municípios do Estado.
A ordem, segundo o governo, veio do comando de traficantes presos no Estado. Os detentos alegam repetidos maus-tratos, enquanto o governo afirma que se trata principalmente de uma reação contra uma ofensiva ao tráfico de drogas.
O Gol foi incendiado pouco antes da 6h, segundo a PM. O automóvel estava nos fundos do estacionamento, a algumas centenas de metros do palácio e próximo a uma cerca de aproximadamente 1,60 metro. O veículo era apreendido e iria a leilão.
A cidade de Florianópolis registrou outros dois ataques. Em um deles, mais um ônibus foi incendiado, apesar do forte esquema de escolta policial. Em outra ocorrência, foram soltos rojões contra uma base operacional da PM. Uma pessoa foi presa.
Todos os ataques na capital catarinense foram longe das áreas de concentração turística -estima-se que 450 mil visitantes estejam na cidade para passar o Carnaval.
SEM TRANSPORTE
Quem usa o transporte público passa por dificuldades, principalmente à noite, quando os ônibus andam em comboios escoltados e param de circular após as 22h.
“Os últimos ônibus saem do terminal [do centro] às 21h e geralmente estão bem lotados. Muitas pessoas não conseguem embarcar e têm de se virar”, afirma Diana Araujo, 26, recepcionista de hotel, que nos últimos dias alugou táxis para levar os funcionários que trabalham à noite.
INTERIOR
Distante 615 km de Florianópolis, São Miguel D’ Oeste registrou o seu primeiro atentado na madrugada de ontem, quando um ônibus escolar foi incendiado.
O município de Criciúma teve o seu quinto ataque anteontem à noite -um carro da PM que fazia a escolta de um ônibus foi alvo de um tiro e de pedradas.
Em Palhoça, uma sala da 24ª Vara do Cartório Eleitoral foi incendiada.
Já repararam que a malandragem de lá é esperta? SMJ, eles ainda não mataram sequer 1 policial.
O alvo é os predios públicos, o patrimonio público.
CurtirCurtir
Outra intrigante coincidência: até agora o crime organizado só conseguiu realizar seus “levantes” nos dois estados que pior pagam seus policiais, Santa Catarina e São Paulo. Os dois piores salários do país. Policiais desmotivados = aumento da criminalidade. ACORDA POLÍCIA PAULISTA. UNIÃO + PARALISAÇÃO = MELHORES SALÁRIOS.
ABRAÇO DO DUNHA AOS GOVERNOS INCOMPETENTES.
1*
CurtirCurtir
Sabe pensando bem temos que agradecer o Pcc, se os caras não se manifestassem certamente a policia GAUCHA e a PAULISTA iriam morrer de fome. O plano dos dois FDPs e regaçar com as policias, porém, porem , no meio do caminho tinha uma PEDRA(o PCC). Aviso a outros politicos FDPs deste BRASIL quando forem eliminar o GATO e melhor ver que tamanho que esta o bando de rato, senão vão colocar gosto ruim na sua reeleição ratazana mor. Sabe o politico (RATAZANA -MOR) não pode esquecer que existem outras especies do genero que costumam não cumprir os acordos que fazem, ou seja, não da para ir no cartório lavrar compromisso com o PCC dizendo assim= VOCEIS SÓ PODEM ATACAR POBRE ANONIMO, EM BAIRRO POBRE, ONDE TAMBÉM PODEM VENDER DROGAS, E VEDADA QUALQUER AÇÃO QUE DÊ IBOPE, TAMBÉM NÃO PODE CONCORRÊNCIA COM OUTRAS ATIVIDADES COMERCIAIS LEVADAS AVANTE PELA RATAZANA MOR. Nem o JUIZ ROBALINO e capaz de fazer o caras cumprirem o compromisso. Minhas elevadas estimas ao PCC, VOCEIS vão conseguir que a policia se valorizada e séria, obrigado.
CurtirCurtir
Pingback: " F I N I T U D E "
EU FALEI QQUE O BICHO TA PEGANDO , MAS NA MORALZINHA, VAI VENDO
CurtirCurtir
RAPAZ,A AGUA AINDA VAI BATER NAS NADEGAS DE MUITA GENTE.
CurtirCurtir
Artigos
13/02/2013 – Novos Bandeirantes?
Autor:
Por Brasil Salomão
Somos uma nação que foi educada com narração de fatos muito distanciados da verdade. Falo de fatos históricos. Descobrimento do Brasil. Independência. Proclamação da República, etc. Os textos acadêmicos permitidos, todos, sem exceção, foram ufanistas, e, distorcendo as realidades, procuraram criar falsos heróis, como se aí é que se edificasse uma idéia de pátria e ou nação.
Não foi diferente na “saga” dos BANDEIRANTES, “aqueles ousados e destemidos paulistas” , ‘Anhangueras’ e “Borbas Gatos” descobriram jazidas, alargaram fronteiras, etc. Na verdade, na sua grande maioria, cruéis assassinos de índios, escravagistas e exploradores de riquezas minerais brasileiras que foram enriquecer, só, as Cortes da Europa.
Na verdade, nossos “Bandeirantes” foram extrativistas! Pois bem, parece que, agora, no 3º milênio, o Estado de São Paulo, com a mesma desonra, está exportando novas “bandeiras”, “invadindo novas áreas” e, consigo, levando novas levas de insegurança e destruições.
Trata-se do modelo de “segurança pública” do Estado de São Paulo exportado para o resto do Brasil. Mesmo com a dolorosa tragédia de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, a imprensa não deixou de registrar as lamentáveis ocorrências no – até então – pacífico e ordeiro Estado de Santa Catarina. A exportação, o “bandeirantismo” está comprovado quando se lê: “A FACÇÃO CRIMINOSA PGC – PRIMEIRO GRUPO CATARINENSE – que realizou mais de 60 ataques contra ônibus e forças de segurança, em 16 cidades de Santa Catarina, nos últimos dias, estruturou suas forças seguindo o modelo do crime organizado de São Paulo, segundo membro do Poder Judiciário, ouvidos pela BBC Brasil.
A notícia pode ser exagerada? Se há dúvida, consulte o PORTAL DO JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO. A “lição” do Estado de São Paulo, que está “invadindo” o Estado de Santa Catarina está muito bem configurada porque, assim como o paulista PCC ( Primeiro Comando da Capital) o PGC foi criado com o suposto objetivo de lutar contra abusos de direitos humanos cometidos contra detentos por agentes do Estado. O mais notório exemplo é um vídeo divulgado, recentemente, pelo jornal A NOTÍCIA com cenas de tortura num presídio de Joinville.
Membros do Poder Judiciário ouvidos pela BBC BRASIL dão uma dimensão do poder de fogo da organização. O magistrado Dr João Marcos Buch afirma que as autoridades catarinenses já admitem a existência do Grupo. “Eles ( PGC) seguem os moldes estruturais e organizacionais do PCC. O Governo estadual já admite isso. Só não temos certeza quanto ao nível de organização.”
Como e por que acontece? No Estado de São Paulo, depois de 20 anos de governo de um único partido, PSDB, houve grande sucateamento da estrutura da Polícia Civil. Os números de Delegados ( formados em Direito, aprovados em rígidos concursos públicos, treinados e preparados para a função) em pouco tempo, abandonam a carreira. Pedem exoneração. Vão trabalhar em outras áreas porque o Estado de São Paulo parece “detestar” sua Polícia Civil, exatamente aquela que, se bem remunerada, bem instruída em nível de inteligência, poderia ser a grande malha protetora da população.
Aí, com o sucateamento da Polícia Civil, quem cresceu, se agigantou, foram as organizações criminosas, e, começou a exportação, o avanço territorial do novos “bandeirantes” = ação criminosa somada à desestruturação da Segurança Pública promovida pelos últimos governos paulistas.
Artigo publicado orginalmente no jornal O Diário de Ribeirão Preto
Brasil P P Salomão – adv
CurtirCurtir
13/02/2013 20h36 – Atualizado em 13/02/2013 20h47
Dois ônibus são incendiados na Zona Sul de SP
Veículos trafegavam pela Avenida Belmira Marin, no Grajaú.
Não havia informações sobre feridos até as 20h30 desta quarta.
Do G1 São Paulo
13 comentários
Ônibus são incendiados em avenida da Zona Sul de São Paulo na noite desta quarta-feira (13) (Foto: Reprodução/TV Globo)
Veículos pegaram fogo na noite desta
quarta-feira (Foto: Reprodução/TV Globo)
Dois ônibus foram incendiados na Avenida Belmira Marin, no Grajaú, na Zona Sul de São Paulo, na noite desta quarta-feira (13), de acordo a Polícia Militar. Não havia, até as 20h30, informações sobre quem ateou fogo nos dois veículos e nem o motivo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas, o que aconteceu por volta das 20h45. No mesmo horário, as corporações não sabiam informar se alguém ficou ferido nos incêndios.
CurtirCurtir
Dois onibus incendiados na Zona Sul
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/02/dois-onibus-sao-incendiados-na-zona-sul-de-sp.html
CurtirCurtir
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/02/dois-onibus-sao-incendiados-na-zona-sul-de-sp.html
CurtirCurtir
Bandidinhos…
Se incendiarem meu carrinho de catar papelão… aí não sei, não…
CurtirCurtir