07/02/2013 – Comunicado sobre a 2ª reunião da Assembleia Geral Permanente
Prezados associados,
A segunda reunião, marcada para o próximo dia 19 de fevereiro, em decorrência da Assembleia Geral Permanente, foi remarcada para o próximo dia 5 de março. Será às 19h30 no auditório da sede da Adpesp.
No dia 19, a partir das 15h, começarão os atos preparatórios para uma grande ação pela Segurança Pública, que ocorrerá no mesmo dia – no período da noite. A ação é parte da campanha midiática que a entidade tem movido no Estado de São Paulo e esta foi denominada: “A Grande Vigília”.
É de extrema importância que os colegas estejam engajados. Os interessados em participar da vigília e colaborar com a campanha devem estar na sede da Associação neste dia (19/2), às 15 horas, quando receberão maiores informações sobre a ação.
Participe!
comedia ! so pode ser isso.
CurtirCurtir
Uma idiotice dessas só podia partir da associação dos delecomédias , VIGíLIA???? KKKKKKKKKKKK , tamo F…….. e muito mal pago!!!!!!
CurtirCurtir
O negócio agora é ir um templo em alguma grande avenida, fazer a grande virgília. Orem e peçam a Deus, ele vai ouvir a virgília. Ela só não vai chegar ao governador que aparentemente não é da religião da virgília, pertencendo a outra, que segundo comentários da mídia dizem ser fanática.
Vamos lá mesmo o menor pedido, perante a Deus nada é impossível. “Virgiliem”.
CurtirCurtir
Provavelmente será um grande evento, caso contrário não seria cancelado a reunião, creio que é muito importante para os Delegados de Polícia. Como eu sou restopol, não será do meu interesse, pois ninguém quer lutar pela a Polícia Civil e sim por classes, não acredito que é o melhor meio de lutar contra o baixo salário e o sucateamento da Polícia Civil, pois todos classes fazem parte dela, mas nos dias atuais o individualismo é comum até na área de segurança pública (estado de necessidade), pois todos ganham pouco e a classe mais forte julga inconveniente ajudar as mais fracas, isso atrapalharia o sucesso dos Delegados, compreendo em partes, pois a situação é tão caótica que os Delegados estão tentando uma cartada de desespero que é a carreira jurídica. Desejo sucessos para eles, quem sabe seremos agraciados com alguma melhora também em razão da luta deles. Acredito que seria o momento oportuno para as demais classes realizar manifestações também, assim o Governo ouvia o clamor das demais classes também. Falta lideranças sindicais para fazer as coisas acontecerem, mas duvido que querem se opor ao atual Governo. Portanto nos resta aguardar se haverá algumas migalhas para o restopol.
CurtirCurtir
Associação dos Oficiais da PMESP – CONQUISTAM MAIS UMA VITÓRIA JURÍDICA
A AOPM, em agosto, impetrou mandado de segurança contra ato do Presidente da Corregedoria Geral da Administração do Governo do Estado de São Paulo que previu a divulgação do nome e remuneração dos Oficiais da PM no Portal da Transparência.
O writ tramita perante a 9ª. Vara da Fazenda Pública da Capital sob número 0040373-94.2012.8.26.0053 e, após regular tramitação, sobreveio sentença favorável, em 06.02.2013, que reconheceu o direito dos associados da AOPM a não terem os seus nomes divulgados no Portal da Transparência do Governo do Estado, permitindo no máximo, a relação direta entre a remuneração e o registro funcional, CPF ou cargo do agente.
Fazenda Pública poderá recorrer, mas o Ministério Público do Estado já se manifestou favorável à concessão da segurança.
Parabéns ao Corpo Jurídico da AOPM. (TRANSPARENCIA É ISTO, NÃO MUDA NADA PARA SANGUE AZUL)
DIRETOR JURÍDICO
Cel. PM. Robert Eder Neto
CurtirCurtir
Podem vigiar à vontade….
Senhores Delegados, podem vigiar à vontade….
Mas com os dois olhos abertos;……. (chega de tanto olho de vidro nesta nossa PULIÇA, têm demais).
Deixo minha singela sugestão para que o LOCAL da vígilia se dê às portas do Palácio dos Bandeirantes…, local este mais adequado…
Alguém se habilita a ser o primeiro “delega” acampar por alí…..??????????????
CurtirCurtir
VIGILIA O PROXIMO PASSO E FOGUEIRA SANTA, SESSAO DO DESCAREGO É NAO FALTA MAIS NADA PARA NOS
CurtirCurtir
A GRANDE MULHARA, FOGUEIRA SANTA, HIPNOTISMO, EXORCISMO SALARIAL , CURSO ESPIRUTUAL DE PREPARAÇAO PARA A COPA DO MUNDO, ETC
CurtirCurtir
GREVE, GREVE, GREVE
CurtirCurtir
Pingback: " F I N I T U D E "
Pingback: " F I N I T U D E "
Isso é coisa do Waldomiro Santiago, Edir, Silas Malafaia e outros. Só pode, porquê é duro de acreditar que isso saiu da cabeça de uma Delegado. Ôh comédia.
CurtirCurtir
FRASE DE 1920 …
Frase da filósofa russo-americana Ayn Rand (judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920), mostrando uma visão com conhecimento de causa:
“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada;
quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores;
quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho,
e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você;
quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto sacrifício;
então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada”.
PROGRAMA BRESIL UMA COLONIA DE FRACOS . . .
CurtirCurtir
AGORA SÓ FALTA OS 318 PASTORES? É HORA DE AÇÃO, É HORA DE PARAR DE FICAR BABANDO OVO E COMANDAR UMA GREVE GERAL COMO FOI EM 2008…É HORA DE EXIGIR OS DIREITOS DA CARREIRA JURÍDICA E NÍVEL UNIVERSITÁRIO…
CurtirCurtir
REUNIÃO COM O DEPUTADO ADILSON ROSSI
Diante do retorno das atividades parlamentares no início do mês, na data de ontem (05/02/2013), o Presidente do Sinpol, Eumauri Lucio da Mata, juntamente com o Presidente da Feipol SE Aparecido Lima de Carvalho (Kiko), e demais entidades representativas de Policiais Civis, Jarim Lopes Roseira (IPA), Maria Aparecidade Queiroz Almeida (Sinpol Sorocaba) e Walter de Oliveira Santos (Sinpol Santos), estiveram na ALESP em reunião com o deputado estadual ADILSON ROSSI, presidente da comissão mista (membros do governo e deputados) que estuda a valorização das carreiras Policiais Civis, a fim de cobrar uma resposta sobre os estudos realizados pelo governo.
Na presença de todos, o deputado ADILSON ROSSI fez um telefonema para agendar uma audiência com o senhor Edson Aparecido, Secretário da Casa Civil, uma vez que tomou conhecimento que a proposta já havia sido encaminhada.
Explanou a todos que assim que tiver uma posição do governo, reunirá a comissão para que a proposta seja apresentada às entidades representativas.
Diante dos fatos, aguardamos que a reunião ocorra com a maior brevidade possível. Esclarecendo que retornaremos à ALESP quantas vezes for necessário para cobrarmos resposta do governo sobre nossas reivindicações e a reestruturação.
Ribeirão Preto, 06 de fevereiro de 2013.
EUMAURI LUCIO DA MATA
PRESIDENTE DO SINPOL/RP
FONTE: http://www.sinpolrp.com.br
CurtirCurtir
por favor, alguem pode me ensinar o passo a passo para acessar intranet e ver as tabelas do DAP para todas as carreiras.
Tks
CurtirCurtir
EL CAIPIRAPOL:
EM ENTREVISTA PARA RECORD, UM DELEGADO DE POLICIA TENTA EXPLICAR QUE UM POSTO DE GASOLINA FOI ASSALTADO POR DEZENAS DE VEZES EM SAMPA, E DIZ QUE ESSES CASOS PARECEM SER “FICTÍCIOS” .
ELE SÓ PODE TA DE BRINKS NE, RSSSSSS
CurtirCurtir
GRANDE VIGÍLIA? FAZ-ME RIR!!!
DEVERIAM FAZER UM MOVIMENTO CHAMADO “A GRANDE TOMADA DE VERGONHA NA CARA” E CONCLAMAREM TODOS OS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO À UMA GREVE GERAL ENCABEÇADA PELOS DELEGADOS”
CADÊ CULHÃO?
FALTA CORAGEM! FALTA RAÇA! FALTA REALMENTE VERGONHA NA CARA!
ALGUÉM TEM AÍ AQUELE MEMORANDO DA MARILDA PARA O desGOVERNADOR ONDE ELA O CHAMA DE QUERIDO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS?
SE ALGUÉM TIVER PUBLICA AÍ…
GRANDE VIGÍLIA…
GRANDE BOSTA!!!
PERDOEM-ME PELA LINGUAGEM TOSCA MAS, É DE DAR NOJO VER UMA ASSOCIAÇÃO DE QUEM “DEVERIA” DIRIGIR NOSSA POLÍCIA SE PRESTAR A PAPÉIS TÃO RIDÍCULOS!
CurtirCurtir
VÍGILIA…..
Vigília de uns 300 Delegados, aproximadamente….
(se tiverem coragem, às portas do Palácio do nosso Senhor Feudal…, lá nas bandas Bandeirantes….)
Vígilia……. Ah! tá bom….
“Saí capeta desse Corpo que Não de pertence…, saí…. saí… cão dos infernos…!!!….”
CurtirCurtir
Só esta faltando a ADPESP pedir dízimos e contribuições, alias dízimos já pagam agora é só aguardar os milagres!! Mas além das vigílias tem que ter muito jejum e sacrifício. Epa também já fazemos jejum e sacrifícios; então realmente é só aguardas os milagres!!
CurtirCurtir
OS CARAS ESTAO CADA VEZ MAIS FORTES, E VAO DAR UM PASSA MULEQUE EM TODAS AS CARREIRAS OPERACIONAIS.
SE VCS NAO PERCEBERAM SO ELES (DELPOL) ESTAO GANHANDO BENEFICIOS DEPOIS DA GREVE DE 2008, ANTES DA GREVE O SALARIO BASE DE UM DELPOL ERA 60 PORCENTO MAIOR QUE UM OPERACIONAL, HOJE JA CHEGA A 75 PORCENTO, ANTES DA INCLUSAO DO ALE. FORA O GAP QUE ELES RECEBEM.
VAMOS CONTINUAR A SOMBAR DAS ATITUDES DELES ENQUANTO NOSSOS SINDICATOS APENAS MARCA REUNIOES FRUSTANTES.
CurtirCurtir
CAMBADA DE BUNDA MOLE!!!
O GOVERNO ESTÁ RINDO DE VOCÊS.
NÃO GANHARÃO 1 CENTAVO DE AUMENTO.
É A POLICIA MAIS FROUXA DO PAÍS!!!!
LAMENTÁVEL
CurtirCurtir
Nunca vi tamanha idiotice. para uma igreja evangélica. Vigilia. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bando de bunda moles.
Nunca vão conseguir nada desse jeito. Aliás vão sim. Conseguir fazer a gente dar muitas risadas.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Como tem JEGUE comentando aqui!
É melhor FAZER do que NAO FAZER algo…e apenas ficar VOCIFERANDO pelos teclados !!
CurtirCurtir
Meu caro POLICIA SERVIL.
Antes de passar a ofender quem está desabafando e comentando me diga. Qual a categoria de trabalhador que conseguiu algum beneficio fazendo VIGILIA?
Eu desconheço. Ainda mais uma categoria tão importante como a de Delegado.
Sinto muito. Mas com certeza esse não é o caminho.
Não sei dizer qual é, pois não sou o dono da verdade e não sou sindicalista, mas com certeza, fazer VIGILIA só vai punir a eles mesmos e em nada vai adiantar. Muito pelo contrário, serão motivos de chacota.
Infelizmente, nós, operacionais também seremos gozados.
Imagine um Policial do Estado do Paraná, por exemplo, que ganha o triplo de nós, o que estão pensando?
Com certeza estão pensando assim: “Olha a que ponto chegou a Polícia de São Paulo”
CurtirCurtir
SUA EXCELÊNCIA DO PALÁCIO DO MORUMBI, DEMAIS EXCELÊNCIAS DA ALES-SP, OU SEJAM, DR. BARROS, DR. ROSSI, MAJOR OLÍMPIO E DEMAIS PARES, BEM COMO DR. WILKHIAS, XAVIER, BAILONE, HORÁCIO, REBOUÇAS, EU QUERO O MEU ALE SUPERIOR, IGUALZINHO AO DOS SENHORES PERITOS, SABEM PORQUE! PORQUE CONSOANTE LEI VIGENTE, ASSINADA POR TODOS, EU SOU NÍVEL SUPERIOR. ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
ORAI E VIGIAI. DIZ A BÍBLIA…
AI DO CÃO QUE NÃO LADRA! TAMBÉM DIZ A BÍBLIA…
AO INVÉS DE FAZER VIGÍLIA E FICAR SOMENTE ORANDO, POR QUÊ NÃO FAZER UMA GREVE E FICAR REIVINDICANDO?
NÃO SOU EVANGÉLICO. APENAS CITEI FRASES BÍBLICAS PARA ILUSTRAR ESSA “PAPAGAIADA” PREGADA PELA ADPESP!
O COLEGA FALOU ACIMA QUE FALTA CORAGEM E VERGONHA NA CARA E ISSO SERVE PARA TODOS NÓS OPERACIONAIS! NÃO TEMOS CORAGEM E NEM VERGONHA NA CARA! o PSDBosta ZOMBA DA GENTE E NOS TRATA A BASE DE “PASSA-MOLEQUE”!
OS SINDICATOS NÃO INSURGEM CONTRA OS DESMANDOS DO REINO DE PICOLÉ E SEUS ASSECLAS!
E TRISTEMENTE, QUANDO SE ESPERA UMA ATITUDE CONCRETA POR PARTE DE QUEM DEVERIA ENCABEÇAR O MOVIMENTO GREVISTA, VEM ESSA CHACOTA DE VIGÍLIA!
CHEGA DESSA CONVERSA FIADA DE DIÁLOGO!
COM O PSDBosta NÃO HÁ DIÁLOGO! OU MELHOR, HÁ SÓMENTE DIÁLOGO E NADA MAIS!
VIGÍLIA? FAÇA-ME O FAVOR!!!
CurtirCurtir
Preso esconde celular no rabo e recebe chamada. Assim não dá ! http://wp.me/p2EFVn-7ee
CurtirCurtir
Mais uma vez o “restopol” foi deixado de lado, pela ADPESP…triste!
CurtirCurtir
ESTAMOS TODOS DE SACO BEM CHEIO.
BASTA ALGUÉM ACENDER O PAVIO E VERÃO SE COLA OU NÃO UMA GREVE.
AGORA, SE EU FOR ATÉ A PORTA DO DP E FECHAR AS PORTAS E FALAR: “NINGUÉM MAIS TRABALHA AQUI, ESTAMOS DE GREVE”; ISSO COLA OU NÃO ? CLARO QUE NÃO.
MOVIMENTO GREVISTA FUNCIONA SE FOR ORGANIZADO; E QUEM DEVERIA ORGANIZAR NÃO O FAZ.
CurtirCurtir
NÃO IAM VINCULAR O VÍDEO GRAVADO PELA ADPESP NA MÍDIA ? ??? CADÊ ??????? FORAM BARRADOS JUDICIALMENTE DE DIVULGÁ-LO ???? NÃO TEM $$$$ PARA EXIBI-LO ???????
CurtirCurtir
ESSA VIGÍLIA SERIA PARA BUSCAR UM MILAGRE?
CurtirCurtir
Queima a cara na rua
mendigos.
CurtirCurtir
Até acreditei que seria uma decisão apropriada para depois partir para uma greve, mas agora percebi que não é nada disso, na verdade os Delegados estão se borrando de medo de fazer greve, então para não ficar mais feio ainda, resolveram adotar o modelo vai mais não vai (pressão coca cola), estão acreditando que o Governador dá bola pra isso.
NOSSA POLÍCIA PRECISA DE CABRA DO SACO ROXO E MANDAR ESSE GOVERNADOR PARA PQP E SOCAR UMA GREVE POR TEMPO INDETERMINADO, QUEM SABE ASSIM ELE PASSA A ENTENDER QUE ESTA LIDANDO COM HOMENS E MULHERES DE VERDADE E NÃO COM ESSES POLÍTICOS DA LAIA DELE, ELES ESTÃO ACOSTUMADOS A LIDAREM COM PESSOAS DE DUAS PALAVRAS, DUAS CARAS E DUAS MÃES. NÓS POLICIAS ENFRENTAMOS VAGABUNDOS COM UM PISTOLA OU REVOLVER CAL. 38 E NÃO MIJAMOS, NÃO É PARA ESSES CANALHAS QUE VAMOS MIJAR NÃO……..SENHORES DELEGADOS, VOCÊS NÃO ESTÃO SOZINHOS, LEMBREM-SE, POR MAIS QUE TEMOS NOSSAS DIFERENÇAS INTERNAS, SEMPRE VAMOS ESTAR JUNTOS PARA O QUE DER E VIER EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIAS, NÃO VAMOS ABAIXAR A CABEÇA PARA ESSES IRRESPONSÁVEIS NÃO, VAMOS DEFLAGRAR UMA GREVE GERAL.
CurtirCurtir
08/02/2013 19:24
Da Tribuna
Da redação
Penas alternativas
Osvaldo Vergínio (PSD) ressaltou a importância de se implantar penas alternativas, “pois deve haver outra forma de se pagar os débitos com a sociedade além do encarceramento.” O deputado agradeceu aos mais de 100 mil presos que se inscreveram no Programa de Pena e Medidas Alternativas e afirmou ainda que um condenado cumprindo pena alternativa custa ao Estado R$ 20, enquanto um preso encarcerado comum custa cerca de R$ 2 mil por mês. (SC)
Projeto inconstitucional
Carlos Giannazi (PSOL) discorreu sobre o Projeto de Lei Complementar 50/2012, encaminhado pelo Executivo, para votação em regime de urgência. Segundo o deputado, o projeto é inconstitucional, pois abre margem para que a Secretaria da Fazenda contrate técnicos por indicação, e não mais por meio de concurso público. “Nós, do PSOL, apresentamos três emendas para ajustar o projeto, pois não houve discussão. O PLC veio sem observar os reais interesses dos servidores, que estão tendo seus direitos afrontados e sua carreira colocada em risco.” (SC)
PAC Cidades Históricas
José Bittencourt (PSD) comentou o ótimo trabalho realizado pelo prefeito de Santo André, Carlos Grana, que conseguiu recursos do PAC Cidades Históricas junto ao governo federal. O objetivo é aplicar os recursos para a restauração de monumentos históricos na Vila de Paranapiacaba. “Por ser uma vila fundada por ingleses, tenho esperança que a seleção de futebol da Inglaterra faça durante a Copa um treino em Paranapiacaba para atrair turistas”, concluiu o parlamentar. (SC)
Orçamento regionalizado
Luiz Claudio Marcolino (PT) informou que em 2012 acompanhou os debates do Orçamento 2013 e ressaltou a importância da regionalização dos recursos orçamentários e da transparência à população. O deputado enumerou investimentos do Estado em moradia e comparou o número de unidades previstas à demanda necessária. “Apenas estou mostrando a incapacidade do governo estadual de fazer um Orçamento que atenda de fato à necessidade da população”. (SC)
Trânsito e Carnaval
Jooji Hato (PMDB) comentou a lentidão no trânsito em estradas e rodovias. Segundo o deputado, deveria ser liberada a pista de acostamento na rodovia Castelo Branco para que o tráfego de veículos fluísse melhor. Destacou a importância da Lei Seca, com tolerância zero, no Carnaval. “Recomendo a abstinência de bebidas alcoólicas para evitar acidentes.” O parlamentar desejou um feliz Carnaval a todos, além de prudência no trânsito. (GA)
Hospital Sorocabana
Carlos Neder (PT) criticou o fechamento do Hospital Sorocabana, no bairro paulistano da Lapa. Segundo o deputado, o hospital é extremamente importante para a zona Oeste da capital e municípios vizinhos. “Fiz uma solicitação ao governo estadual e à prefeitura de São Paulo para que o atendimento não fosse suspenso.” O parlamentar acusou o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, pela falta de investimentos no hospital. “O Sorocabana poderia dar retaguarda ao HC”, concluiu o parlamentar. (GA)
USP
Carlos Giannazi (PSOL) manifestou seu apoio aos estudantes da USP, acusados de formação de quadrilha pelo Ministério Público. O parlamentar criticou a gestão do reitor João Grandino Rodas. “O reitor foi nomeado para o cargo sem que houvesse eleição.” Giannazi destacou que os 72 alunos foram vítimas de ação violenta da PM durante a reintegração de posse da reitoria. “Agora todos eles estão sendo acusados de crime hediondo e podem ser expulsos da USP. Nem na época da ditadura militar o Ministério Público se comportou dessa maneira.” (GA)
Demora no IML
Osvaldo Vergínio criticou a fuga de pedágios, na região de Osasco, onde os motoristas trafegam por vias urbanas para evitar a tarifação. O deputado também comentou a demora na liberação de corpos nas unidades do IML no Estado de São Paulo. “Além disso, a família tem de reconhecer o corpo de seu ente querido no mesmo ambiente em que o preso é levado para realizar exame de corpo de delito”, lamentou. (GA)
CPIs
Carlos Giannazi (PSOL) comentou reportagem publicada na Folha de S. Paulo, que abordou “a pouca relevância das CPIs instaladas na Casa”. O deputado afirmou que as CPIs que visam à fiscalização de ações do governo estadual não têm andamento na Assembleia. “A fiscalização do governo estadual não acontece porque apenas 25 deputados não têm vínculo com a base governista”, disse. (JF)
CurtirCurtir
“Vou me alimentar com uma gota de orvalho e um pequeno pedaço de tofu”, para chegar a iluminação e em vez de meditar eu vou “vigilar” em homenagem Grande Vigília dos neo carreira jurídicas, cada uma que eu veja ksksksksk.
CurtirCurtir
Vigília já virou piada, é hora da ADPESP convocar a massa que são os operacionais e já ir marcando a GREVE, como fez o ex-presidente da ADPESP em 2008, caso contrário nem o GAT os delegados teriam hoje!!!
CurtirCurtir
“tauba”……………..até o passaralho te pegar, ai quero ver essa esperteza.
CurtirCurtir
VO APROVEITAR A PRESENÇA DOS VIGILANTES PARA VENDER PIPOCAS, SERÁ QUE VIRA? TO PRECISANDO DE GRANA, SOU RESTOPOL .
CurtirCurtir
Delegados fazendo movimento para valorização “das” “carreiras” “Policiais Civis”? Faz me rir! Desde quando Delegados brigam por alguém que não sejam eles? Estão aproveitando o carnaval pra fazer piadas. Até o ano passado eu era olho de vidro, agora sou olho de cristal.
CurtirCurtir
CADÊ A GREVE?
CurtirCurtir
A PRESIDENDE DA ADPESP VIVE ABRAÇANDO O GOVERNADOR , UM DESSES DIAS MESMO ELA CHOROU QUANDO O GOVERNADOR VIABILIZOU A CARREIRA JURIDICA DOS DELPOLS, SEM MORAL, MAIS UM PELEGO AGUARDANDO EM LETARGIA .
POR UMA POLICIA MODERNA
SINDICATO UNICO JÁ
CurtirCurtir
NOBRES COLEGAS, RESTOPOL, OS DELEGADOS SOMENTE BRIGAM EM CAUSA PROPRIA, PORTANTO, NAO SE ILUDAM O QUE ELES QUEREM E A CARREIRA JURIDICA, RECONHECIDA EM REMUNERAÇÃO, PORTANTO, NAO SE ILUDAM, QUE ESPERAR QUE PARTA DESSA CARREIRA O INICIO DA GREVE E A MESMA COISA QUE ACREDITAR QUE EXISTE POLITICO HONESTO.
CurtirCurtir
Eu também estou de vigília, e faz tempo, contudo continuo “duro” e torcendo para as horas, dias e meses passarem rápido, até as eleições quando o Chuchú vai tirar férias com o Serra e o nosso Estado rico, sob nova direção, irá crescer mais ainda, com uma população mais feliz, por ter policiais, professores e profissionais da saúde trabalhando bastante, com dedicação e com salário digno. As águas vão rolar, ………
CurtirCurtir
NESSA VIGÍLIA ESTARÃO PRESENTES O MALAFAIA, RR SOARES, V. SANTIADO E O EDIR MACEDO OU VAI SER UMA VIGÍLIA MEIA BOCA?
CurtirCurtir
…
CurtirCurtir
PALHAÇADA – A primeira impressão que remete é uma campanha evangélica de policiais para menos violência e nunca será associada à SALÁRIO! Quem cuida da estratégia e marketing aí tá fraco. Soa apenas como ameaça e não como mobilização propriamente dita.
CurtirCurtir
bertagna disse:
08/02/2013 às 16:43
Preso esconde celular no rabo e recebe chamada. Assim não dá ! http://wp.me/p2EFVn-7ee
**************************
Com certeza não era operadora tim
CurtirCurtir
VIGILIA DO DESCARREGO DO ESTADO DE SAO PAULO NAO FALTA MAIS NADA E FIM MESMO
CurtirCurtir
VIGILIA DE UMA LADO E OPERAÇAO FUDENDO DO OUTRO
CurtirCurtir
O Estado de São Paulo está desprovido de Governo e de Deputados nas questões de Saúde Pública, Educação Pública e principalmente na Segurança Pública, Servidores dessas três Secretarias são tratados como se fossem desnecessários para a Sociedade, isso é o que pensa uma Administração desatualizada, desinformada, incompetente, maldosa, pois enquanto os Países de 1º mundo valorizam os serviços públicos, aqui no estado de São Paulo é diferente, pisam nos servidores, sucateiam as repartições, saqueiam o erário público, tomam para si as verbas públicas pelos caminhos mais diversos, como por exemplo através de empresas terceirizadas, licitações, deixando assim enviável qualquer melhoria destinada para o cidadão pagadores de impostos.
Com a forma criminosa, legalizada, fica difícil alguém apurar e assim vão acumulando fortunas incalculáveis depositadas em paraísos fiscais.
Alguns órgãos que ainda o povo acredita ser poderosos nas fiscalizações, estão corrompidos também ou simplesmente não conseguem atingir o alvo certo para investigar ou apurar as malandragens, pois a blindagem de Deputados corruptos e outras autoridades que ocupam os cargos, são fortíssimas e estão eleitas propositalmente para blindar os malfeitores em cada setor que ocorre arrecadações criminosas. Ei diria que é formação de bando ou quadrilhas esses modus operandi que ocorre no Estado de São Paulo. Exemplo? Vide CPIs que não foram instaladas ou simplesmente foram instaladas para evitar investigações e apurações de atos criminosos que são chamados sutilmente pelos políticos de “improbidades administrativas”, eu os chamo de ladrões e classifico os como membros semelhantes do pcc ou piores.
As famílias dos Policias mortos estão passando necessidades, sequer tem alguém preocupado com isso, o Governo totalmente alheio á situação, claro que é alheio por princípios, pois nunca deu atenção ás necessidades dos policiais e suas famílias, isso prova que ele não gosta da polícia, o pcc também não, isso prova que estão contra a polícia, se estão contra é porque protegem o lado obscuro do mundo do crime.
A única saída para nós paulistas é a eleição em 2014, vai ser o momento de toda sociedade mostrar que não aceitam malandragens no governo e assim extirpar esses péssimos políticos do poder.
CurtirCurtir
MEU CONSELHO É O SEGUINTE: NÃO ENTRE PARA A POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO, SE JÁ ENTROU E É RECRUTA, PEÇAM DEMISSÃO, MAS SE JÁ ÉS POLICIAL E CONTA COM UMA CERTA IDADE E ACIMA DE 20 ANOS DE POLÍCIA, AGUENTE FIRME ATÉ CHEGAR A APOSENTADORIA, NÃO FAÇAM NADA, DIGO, O MÍNIMO POSSÍVEL PARA NÃO RESPONDER BRONCAS, LEMBREM-SE, VOCÊ ESTA SOZINHO, MAS SE TIVERES MENOS TEMPO DE POLÍCIA E DE 40 ANOS DE IDADE, CAIAM FORA, PEÇAM DEMISSÃO E VÁ ATRÁS DE OUTRO EMPREGO ENQUANTO É TEMPO, ESTUDEM, PRESTEM OUTROS CONCURSOS OU PROCUREM TRABALHAR POR CONTA PRÓPRIA.
DIGO ISSO PORQUE ESTOU COM QUASE 30 ANOS DE POLÍCIA CIVIL DO EST. DE SP, ME ARREPENDO AMARGAMENTE POR NÃO TER DEIXADO ESSA PROFISSÃO NA ÉPOCA QUE PODIA TER FEITO ISSO, TANTO PELO SALÁRIO QUE NÃO MELHORA NUNCA, COMO PELO RISCO QUE NÃO VALE A PENA (RISCO DE MORRER EM TROCA DE TIROS, RISCO DE SER EXECUTADO, RISCO DE SER PRESO POR QUALQUER ERRO EM UMA SITUAÇÃO INERENTE A PROFISSÃO), SEM CONTAR QUE SOMOS MAL VISTOS PELA SOCIEDADE, NÃO POSSUÍMOS AMIGOS, NÃO POSSUÍMOS VIDA SOCIAL E MUITAS VEZES PERDEMOS ATÉ A NOSSA FAMÍLIA EM RAZÃO DA PROFISSÃO ÁRDUA.
QUANTO LUTARMOS POR MELHORES SALÁRIOS, CREIO EU QUE NUNCA DEVEMOS NOS ESQUIVAR DISSO, NEM TEM COMO, SÓ NOS RESTA CONTINUARMOS LUTANDO MESMO QUE NÃO VINGUE EM NADA , MAS PELO MENOS ENCHEMOS O SACO DO GOVERNO.
PARA OS NOVATOS QUE INSISTEM EM PERMANECEREM NA POLÍCIA CIVIL, ESTUDEM E PRESTEM CONCURSOS PARA DELEGADO, PELO MENOS O SALÁRIO DE DELEGADO É UM POUCO MELHOR E TEM MAIS CHANCE DE UM DIA SER ALGUÉM EM RAZÃO DA CARREIRA JURÍDICA, POR ENQUANTO OS DELEGADOS POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, A CLASSE ESTÁ EM DECLÍNIO TAMBÉM, POIS AO LONGO DE 20 ANOS ELES PERDERAM O STATUS DE AUTORIDADES RESPEITADAS, MUITOS SE VENDERAM E OUTROS HONESTOS E DEDICADOS COMO AS DEMAIS CARREIRAS OPERACIONAIS , SIMPLESMENTE ANDAM DE CABEÇA BAIXA, DESANIMADOS E SEM VONTADE DE TRABALHAR PORQUE ANDAM DEVENDO ATÉ AS CUECAS NO BANCO DO BRASIL.
AQUELES QUE QUEREM PERMANECER NA POLÍCIA CIVIL DE SP E ACREDITAM EM DIAS MELHORES, NÃO SE ESQUEÇAM DE FAZER BICOS HONESTOS, POIS AQUELES QUE BUSCAM VALORES EM FONTES ILÍCITAS ESTÃO COM SEUS DIAS CONTADOS, EM BREVE SERÃO EXPULSOS E PRESOS, POIS A TECNOLOGIA QUE AVANÇA TODOS OS DIAS ESTA NO RASTRO DOS DESONESTOS E ESSES NÃO TERÃO GLÓRIA COMO PENSAM, É APENAS MOMENTÂNEA A GLÓRIA DELES, MAIS DIAS MENOS DIAS ELES SE PERDERÃO NAS FALCATRUAS E SERÃO VÍTIMAS DOS SEUS PRÓPRIOS ATOS.
NÃO POSSO DEIXAR DE MENCIONAR SOBRE AS POSSIBILIDADES DE MELHORIAS SALARIAIS, DESDE QUE ENTREI PARA A POLÍCIA CIVIL, SEMPRE ESPEREI CHEGAR O DIA QUE O SALÁRIO FOSSE REALMENTE BOM, MAS AGORA QUE JÁ ESTOU PRESTES A APOSENTAR-ME, NÃO TENHO MAIS ESSA ILUSÃO, EM QUASE 30 ANOS DE POLÍCIA NUNCA MELHOROU, SEMPRE FOI ESSA LADAINHA DE SEMPRE TODOS OS ANOS NESSA ÉPOCA QUE ANTECEDE AS NEGOCIAÇÕES SALARIAIS, DE UM LADO GOVERNO QUE NÃO ABRE A BOCA PARA DAR UMA SATISFAÇÃO, DEPUTADOS QUE SÓ PENSAM NO PRÓPRIO UMBIGO, DO OUTRO LADO OS SINDICATOS FRACOS QUE NÃO DEFENDEM A CATEGORIA, É SÓ ENGÔDO, PORTANTO NÃO ESPEREM NADA, ASSIM A DECEPÇÃO É MENOR, NUNCA O GOVERNO TEVE OU TEM DINHEIRO PARA SALÁRIOS DOS SERVIDORES, SEMPRE FOI ASSIM E SERÁ ASSIM, QUANDO FALA-SE DE SALÁRIO, O GOVERNO FAZ CARA FEIA E MUDA O RUMO DA PROSA. ANTIGAMENTE O GOVERNO PEDIA COMPREENSÃO POR PARTE DO FUNCIONALISMO, ALEGAVAM QUE FALTAVA CAIXA PARA DAR AUMENTO E ASSIM NÃO PODIA AJUDAR OS SERVIDORES, MAS PEDIA QUE TODOS FOSSEM COMPREENSIVOS COM OS ESFORÇOS DO GOVERNO, AGORA ELE NÃO TEM MAIS NADA PARA MENTIR, TEM DINHEIRO JORRANDO NO COFRE DO GOVERNO, ESTÁ ABARROTADO DE DINHEIRO PARA OUTRAS COISAS, MAS NÃO MELHORA O SALÁRIO DOS SERVIDORES POR ENTENDER QUE POBRES TEM QUE TRABALHAR E COMER O MINIMO POSSÍVEL, POBRE NÃO É GENTE, POBRE TEM MAIS É QUE SER SERVIÇAL DOS RICOS, POBRES TEM QUE CONTINUAR VIVENDO DE MIGALHAS PARA QUE NÃO FALTE POBRES PARA SERVIR OS RICOS, É ASSIM QUE PENSA O GOVERNO DO PSDB.
CurtirCurtir
Alckmin ‘vitamina’ orçamento e quer gastar 26% a mais
Bruno Boghossian e Julia Dualibi | Agência Estado
Tags: orçamento São PAulo
COMENTÁRIOS (2) -AA+
O governo de São Paulo aumentou em 26% seu orçamento com ações de publicidade em 2013, em comparação com as despesas ordenadas durante o ano passado. A gestão de Geraldo Alckmin (PSDB), candidato à reeleição em 2014, prevê gastar R$ 226 milhões para divulgar suas realizações e veicular propagandas de utilidade pública.
Nos bastidores, a equipe de Alckmin admite que precisa vitaminar a divulgação das ações da gestão para colar no governador os projetos considerados bem-sucedidos da sua gestão. Inicialmente, não estava nos planos de Alckmin aumentar os gastos com publicidade neste ano. Mas ele acabou convencido por integrantes do governo, que apontaram a importância estratégica das campanhas de marketing.
Ao assumir o governo, em 2011, Alckmin apertou o cinto do departamento de comunicação: gastou R$ 118 milhões do orçamento de R$ 225 milhões elaborado pela gestão dos antecessores, José Serra e Alberto Goldman, ambos do PSDB. O aumento de gastos com publicidade no ano pré-eleitoral é comum no governo paulista. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
CurtirCurtir
10/02/2013 – 20h00
Presidentes de 1/3 das Assembleias têm pendências judiciais; assista
PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
Levantamento feito pela Folha nas Assembleias Legislativas do país mostra que, em um terço das Casas, os presidentes têm pendências judiciais. É o que informa o coordenador da Agência Folha, Eduardo Scolese, no vídeo a seguir, exibido no “TV Folha” (TV Cultura) deste domingo.
“Esses políticos são aliados dos governadores. Eles recebem apoio político e, em troca, apoiam os projetos do Executivo e, ao mesmo tempo, impedem a criação de CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito) contra os governadores”, diz o jornalista.
CurtirCurtir
LAIS ESCRIVÃ disse:
09/02/2013 às 19:37
NESSA VIGÍLIA ESTARÃO PRESENTES O MALAFAIA, RR SOARES, V. SANTIADO E O EDIR MACEDO OU VAI SER UMA VIGÍLIA MEIA BOCA?
BOM, SE ELES VÃO ESTAR PRESENTE, TENHO QUE ME PREPARAR, JÁ GUARDEI A DECIMA PARTE DO TOTAL DOS MEUS RENDIMENTOS, AGORA ELES VÃO TER QUE DIVIDIR ENTRE ELES E COM OS PRESIDENTES DE ALGUMAS INSTITUICOES TAMBÉM.
CurtirCurtir
SE O PRESIDENTE DA ADPESP FOSSE O DR. SERGIO ROQUE, COM CERTEZA ELE JÁ TERIA CONVOCADO A MASSA DOS OPERACIONAIS DA POLÍCIA CIVIL E JÁ ESTARIAMOS EM GREVE. SE NÃO FOSSE A GREVE DE 2008 OS DELEGADOS NÃO TERIAM O GAT. VOLTA DR. SERGIO ROQUE E VAMOS A GREVE, PRECISAMOS DE VC…
CurtirCurtir
Quanta bundamolagem, quanta pernabanbagem, nãov façam mais nada, não façam produção, não cumpram as ordens absurdas para que esses bundas mole darem entrevistas na televisão; não atendam mais os jornalistas da imprensa marron que vendem nosso trabalho e ganham na publicidade, façam corpo mole, a bandidagem já venceu, temos inimigos nas duas frentes, bandidos e governo e seus aliados. deixem a sociedade ao léu, estão sugando nosso sangue todos os dias, e nós operacionais continuamos a obedecer ás ordens de quem não sabe ordenar, estamos dando luz a cegos, trbalhei muito tempo e hoje aqueles a quem dei promoção me viraram ás costas, são todos covardes atrás de cadeiras e gravatas, não se esqueçam operacionais, de filho bonito todos querem ser pais de filho feio somente cadeia e corregedoria.
CurtirCurtir
É vergonhoso o que acontece aqui em São Paulo, esse desgoverno inoperante sem qualquer dignidade, fruto de incompetencia total, a pessoa que deveria pensar em segurança, saude e educação fica só pensando nele e nas proximas eleições espero que os policiais em geral e a população tenham aprendido e que jamais e nunca sonhem em votar no alkimim pessoa despreparada e que não deseja o melhor para São Paulo e sim no bolso dele
CurtirCurtir
SÓ TEREMOS CHANCES DE MELHORIAS QUANTO TIVERMOS DR. SERGIO ROQUE NO COMANDO NOVAMENTE, ESSE SIM AGIA EM PARCERIA COM OUTROS SINDICATOS, E ASSIM ACABAVA COMANDANDO TODA POLÍCIA CIVIL, RESULTANDO NO SURGIMENTO A GREVE DE 2008, PRECISAMOS DE UM HOMEM QUE GERENCIE A MASSA E FAÇA A COISA ACONTECER, APENAS DR. SERGIO ROQUE NÃO ESQUEÇEU OS OPERACIONAIS, E FEZ REAL A PRIMEIRA GREVE DA POLICIA CIVIL DA HISTÓRIA.
CurtirCurtir
GENTE !, EU SÓ QUERIA SABER O QUE DE FATO OCORREU COM O PROJETO QUE INCORPORA O ALE AO PADRÃO E RETP,. SERÁ QUE JÁ FOI ENGAVETADO, POIS ATÉ A PRESENTE DATA SEGUNDO CONSTA, O DITO PROJETO NÃO APORTOU NA ALESP-SP.
CurtirCurtir
OUVI DIZER QUE PROJETO SERÁ REAVALIADO PELO GOVERNO…
CurtirCurtir
MAJOR OLIMPIO, CAMPOS MACHADO E DEMAIS PARES, DR. WILKHIAS, BAILONE, XAVIER, REBOUÇAS, SUA EXCELÊNCIA DONO DO PALÁCIO DO MORUMBÍ, EU QUERO O MEU ALE SUPERIOR, COMO DITO ANTES, IGUAL AO DOS SRS. PERITOS, ISTO, CONSOANTE LEI VIGENTE. ME AJUDE AÍ Ó …….
CurtirCurtir
O QUE OCORRE É QUE NA PC. ESTA CHEIO DE PELEGOS, DESDE “MAJURAS” A CARCEPOL. EM 2008, EU PESSOALMEBNTE FUI VÍTIMA, QUISERAM ME AUTUAR, E QUISERAM CHAMAR A “CORRO” . O QUE ACONTECE É QUE NÃO ME “ARREGUEI”. AQUELES “INFELIZES” QUE TENTARAM ME PREJUDICAR, AINDA ESTÃO NA ATIVA E, EU, GRAÇAS A MEU BOM DEUS JÁ FUI HÁ TRÊS ANOS, COM APOSENTADORIA INTEGRAL, PARIDADE E SETE QUIQUÊNIOS. SRS. PELEGOS CUIDADO O XUXU, PODE MANDÁ-LOS PARA AQUELE LUGAR ! …….
CurtirCurtir
VCS SÓ PENSAM NAS VOSSAS CARREIRAS, E O RESTO QUE MORRA
CurtirCurtir
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
CurtirCurtir
VIGILIA DA PQP, NAO FALTA MAIS NADA VAMOS PARTICIPAR DA REUNIAO DOS 300 ALIBABA E 100000 LADROES, O CULTO SERA PODEROSO, ESTARAO TODAS ENTIDADES HUMANAS E ESPIRITUAIS VAI BAIXAR UMA SANTO QUE VAI DAR AUMENTO SALARIAL PARA NOS TODOS, ALE TURBINADO, DESCONTAO TURBINADO E NIVEL UNIVERSITARIO NO ALEM ………………………………… E MUITA CARA DE PAU E ENROLAÇAO ……
CurtirCurtir
SAO PAULO , AQUI A GREVE DEVERIA SER PRA MANDAR ESTE MONTE DE CHEFES , QUE DAO BONDE EM QUEM TRABALHA , PARA MONTAR O SEU GRUPO DE SAQUEADORES, ACORDA MP , ACORDA GOVERNO QUEM FAZ GREVE E PORQUE E HONESTO , O RESTO NE
SERA QUE O SECRETARIO ,SABE?
SERA QUE O DELEGADO GERAL ,SABE?
SERA QUE O SECCIONAL , SABE ?
SO SEI QUE NOS, OS VERDADEIROS POLICIAIS SABEMOS E COMO SABEMOS, AQUI O QUE VALE E O $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$4
SEM ELE OS CARAS FICAM LOUCO , ENQUANTO NÃO REUNEM AS QUADRILHAS OU COMO ELES DIZEM (HOMENS DE CONDIANCA)
O QUE NOS LEVA A CRER QUE EM BOA PARTE DA POLICIA A POPULACAO NÃO DEVE CONFIAR.
MUDOU A NORTE,
PARA PIOR
ASSIM E A LEI
TODA DELEGACIA TEM UM CHEFE
UM CHEFE QUE TEM UM RECOLHA
UM RECOLHA QUE NAÕ FAZ NADA A NÃO SER COBRAR PROPINA DE TUDO QUE FOR ILICITO NA AREA, OU VOCE ACHA QUE NO SEU DP TEM MAQUININHAS PORQUE, TEM DESMANCHE PORQUE, OU VOCE ACHA QUE QUANDO UMA PESSOA QUE FOI VITIMA FAZ UM RDO ELE E INVESTIGADO, NUMCA, SEMPRE MORRE NO CANTO DE ALGUMA SALA.
OU ACHA QUE TODOS OS QUE TRABALHAM NO DISTRITO E QUE SABEM DO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO TEM MOTIVO PARA SE DEDICAR, NAÕ A COISA E MUITO PODRE, HOJE OS HONESTOS QUEREM FICAR NOS PLANTÕES, RECEBER ESTA MISERIA DE SALARIO E NOS DIAS LIVRES TEREM SEUS BICOS.
JÁ LI MUITAS DENUNCIAS AQUI, MAIS AGORA E A MINHA CONFESSO QUE TIVE DUVIDAS AO ESCREVER, MAIS UM DIA AS COISAS TERÃO QUE MUDAR.
ACABAR COM ESTES QUE FIZERAM DOS DISTRITOS POLICIAIS DE SÃO PAULO UMA EMPRESA PARTICULAR ONDE A RAZÃO É A CORRUPÇÃO , CHEGAM AOS DPS SENTINDO-SE OS DONOS NÃO PASSAM DE MALDITOS LADROES QUE PARA TRAZEREM SUAS QUADRILHAS REMOVEM OS POLICIAS , USANDO DE QUAISQUER METODOS.
MARGINAIS,
DEVERIA O SENHOR SECRETARIO OU O DELEGADO GERAL, DETERMINAR QUE SOMENTE SERA REMOVIDO QUANDO SOLICITADO PELO POLICIAL, ESTRANHO O POLICIAL TRABALHA quatro ANOS NUM DP, TROCA A CHEFIA E ELE NÃO PRESTA MAIS, ASSIM MOSTRA QUE A ÚNICA RAZÃO DE REMOVER E PARA A FORMAÇÃO DA QUADRILHA.
MAIS AQUI NA NORTE E USADA A REGRA DE QUE QUANDO O DINHEIRO ARRECADADO FOR MUITO PERMANECE O MESMO,
PORQUE O SECCIONAL NORTE NÃO TROCOU O 39DP $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ DESMANCHES COMPRARAM A CADEIRA, OU SERA QUE NENHUM DELES ELE SABE ONDE FICA, QUANTOS RDOS O CARA RESOLVEU NA SUA CHEFIA. MELHOR QUANTOS DESMANCHES ELE PEGOU EM FLAGRANTE , SÓ $@$@$@$@$@$@$@$@$@$@$@$@$@
E O DO 9DP, O MENINO QUE ERA O BRAÇO DO EX CHEFE DA SECCIONAL JÁ ARRUMOU (COMO ELE DIZ COMPROU UMA CADEIRA)SR. ROGERIO EU NÃO POSSO COMPRAR NENHUMA REDE, VOCES SÃO MARGINAIS, VÃO TRABALHAR NUM PLANTÃO E DEIXEM DE SEREM ESTRELAS, PORQUE CADEIA E PARA HOMEN E VOCES NEM ISTO SÃO.
NESTA MUDANÇA A SECCIONAL NORTE E QUEM TEM FEITO AS MAIORES TROCAS, SERA QUE A QUADRILHA E MUITO GRANDE, SEMPRE A VELHA HISTORIA; EU TENHO QUE TRAZER UM PESSOAL QUE ME ACOMPANHA $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
PORQUE SERA QUE QUANDO ESTES CARAS VÃO PAR A DELEGACIA DE HOMICIDIO, IDOSO, AEROPORTO, CARTAS PRECATORIAS ETC, ELES NÃO LEVAM SEUS AMIGOS?
PAREM, JÁ TEM MUITA GENTE TRABALHADORA COM O SACO CHEIO DE FICAR SENDO MOEDA DE TROCA COM BANDIDOS DISFARÇADOS DE POLICIAL, OU ALGUN DESTES CHEFES MARGINAIS DA O BONDE EM ALQUEM PRATRAZER UM AMIQUINHO$$$$$$$$$$$$ FAZER EXPEDIENTE, PUXAR PLANTÃO, SOMENTE PARA $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
PAREM COM ESTA PALHAÇADA DE RECOLHER DO JEITO QUE VOCES ESTÃO FAZENDO, POIS VOU AO MP, NA DGP, NO SSP, AONDE FOR PRECISO TESTEMUNHAR CONTRA A CORRUPÇÃO E SAIBAM EU SEI TUDO E TODOS, TENHO AS PROVAS E MELHOR AINDA A CONTRA PROVA OU VOCES DUVIDAM,
TO DE SACO CHEIO, VÃO RIPAR SEUS AMIGOS, NÃO QUEM TRABALHA HONESTO, DELEGADO TITULAR DA SECCIONAL, PAREM COM ESTA PALHAÇADA, PODEM SERR AMIGOS DO DG, DO DIRETOR, ATE DO PAPA, MAIS NÃO SÃO AMIGOS DA VERDADE E EU SEI E TENHO A VERDADE.
ALQUEM DUVIDA, TUDO POR DEDICAÇÃO A$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
CurtirCurtir
Dr Ricardo Escorizza dos Santos
POLÍCIA CIVIL DO ESTADO
DELEGACIA GERAL DE POLÍCIA DR. MAURÍCIO
HENRIQUE GUIMARÃES PEREIRA
Portaria DGP-31, de 06-6-2011
Estabelece normas relativas ao uso de viaturas
policiais
O Delegado Geral de Polícia,
Considerando que o regime especial de trabalho policial,
por expressa disposição legal, submete o Policial Civil a condições
precárias de segurança, horário irregular, plantões noturnos
e, sobretudo, chamados em qualquer horário (art. 44, I e II, LC.
207, de 5 de janeiro de 1979);
Considerando que, em face do referido regime, não é dado
ao policial civil, ainda que fora de seu horário de expediente,
deixar de atender ocorrência de polícia judiciária que chegue
ao seu conhecimento (conforme Portaria DGP-28, de 10 de
outubro de 1994);
Considerando que diligências policiais, para que alcancem
êxito, muitas vezes têm de ser realizadas fora dos horários
normais de expediente e deflagradas com urgência, até mesmo
independentemente de autorização (art. 2o, Portaria DGP-18, de
19 de julho de 1997);
Considerando que os meios tecnológicos atuais permitem
que o policial civil, mesmo em sua residência, no seu horário de
folga, esteja atento a fatos e informações que demandem uma
pronta e impostergável diligência;
Considerando que o condutor de viatura policial tem o
dever de zelar por ela (art. 11, VI, Dec. 9.543, de 1o de março
de 1977);
Considerando que a vedação constante do art. 72, caput,
do Dec. 9.543/77 refere-se a norma geral, na qual o Policial
Civil, em face das peculiaridades acima referidas, não se inclui,
conforme se depreende da exceção estabelecida no parágrafo
único, nº 1, do mesmo artigo;
Considerando que o citado Decreto 9.543/77 admite, em
situações excepcionais, que veículos oficiais sejam guardados
em garagem não exclusivamente oficiais;
Considerando, ainda, o disposto no art. 16, VIII, do Decreto
9.543, de 1o de março de 1977 e nos arts. 3º e 15, I, “p”, do
Decreto 39.948, de 8 de fevereiro de 1995, e
Considerando, finalmente, o contido no expediente DGPAd
6641/2011, Determina:
Art. 1o. A Autoridade Titular de Unidade Policial poderá
autorizar, por escrito, Policial Civil que lhe seja subordinado
a deslocar-se até sua residência com viatura, desde que este:
a) seja legalmente habilitado para a condução de veículo;
b) atue na atividade fim, exclusivamente;
c) possa ser chamado, em virtude de suas atribuições, fora
do horário normal de expediente ou tenha de diligenciar em
horário diverso do estabelecido em escala.
Art. 2o. O Policial Civil que satisfizer o disposto no artigo
anterior:
a) ficará responsável pela guarda da viatura policial em
abrigo seguro, que poderá ser em sua residência ou em unidade
policial que seja próxima;
b) deverá comunicar ao Centro de Comunicações e Operações
da Polícia Civil (CEPOL) a respeito do deslocamento;
c) cumprirá o disposto na Portaria DGP-28, de 19 de outubro
de 1994, particularmente seus arts. 3o e 4o;
d) comunicará imediatamente ao CEPOL e à Autoridade
Policial responsável pela autorização qualquer incidente havido.
Parágrafo único. O policial civil que pretender deixar a
viatura em unidade policial próxima à sua residência ficará
responsável por obter autorização do Titular respectivo.
Art. 3o. A Autoridade Policial Titular da Unidade deverá, nos
termos do art. 20, IV, do Decreto 9.543, de 1o de março de 1977,
zelar pelo cumprimento das normas pertinentes e fiscalizar a
utilização adequada da viatura policial.
Art. 4o. Fica expressamente vedado ao Policial Civil o uso
de viatura:
a) quando de seus afastamentos legais;
b) para fim diverso daquele que seja dirigir-se à sua residência
e retornar ao trabalho ou atender ocorrência de polícia
judiciária;
c) transportar pessoa estranha aos quadros policiais, desde
que não se trate de atendimento a ocorrência policial ou prestação
de socorro.
Parágrafo único. A utilização de viatura policial para fins
particulares ou contrariamente o disposto nesta portaria acarretará
o imediato recolhimento do veículo à unidade policial,
cessando-se a autorização constante do artigo 1o, sem prejuízo
da apuração de responsabilidade penal, disciplinar e civil do
responsável.
Art. 5o. Quando o deslocamento compreender município
diverso daquele em que se localizar a Unidade Policial, a Autoridade
referida no art. 1o deverá dar ciência da autorização à
Autoridade Policial da área em que a viatura irá permanecer.
Art. 6o. A presente portaria entrará em vigor na data de sua
publicação, revogadas as disposições que lhe forem contrárias.
CurtirCurtir
Artigos
13/02/2013 – Novos Bandeirantes?
Autor:
Por Brasil Salomão
Somos uma nação que foi educada com narração de fatos muito distanciados da verdade. Falo de fatos históricos. Descobrimento do Brasil. Independência. Proclamação da República, etc. Os textos acadêmicos permitidos, todos, sem exceção, foram ufanistas, e, distorcendo as realidades, procuraram criar falsos heróis, como se aí é que se edificasse uma idéia de pátria e ou nação.
Não foi diferente na “saga” dos BANDEIRANTES, “aqueles ousados e destemidos paulistas” , ‘Anhangueras’ e “Borbas Gatos” descobriram jazidas, alargaram fronteiras, etc. Na verdade, na sua grande maioria, cruéis assassinos de índios, escravagistas e exploradores de riquezas minerais brasileiras que foram enriquecer, só, as Cortes da Europa.
Na verdade, nossos “Bandeirantes” foram extrativistas! Pois bem, parece que, agora, no 3º milênio, o Estado de São Paulo, com a mesma desonra, está exportando novas “bandeiras”, “invadindo novas áreas” e, consigo, levando novas levas de insegurança e destruições.
Trata-se do modelo de “segurança pública” do Estado de São Paulo exportado para o resto do Brasil. Mesmo com a dolorosa tragédia de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, a imprensa não deixou de registrar as lamentáveis ocorrências no – até então – pacífico e ordeiro Estado de Santa Catarina. A exportação, o “bandeirantismo” está comprovado quando se lê: “A FACÇÃO CRIMINOSA PGC – PRIMEIRO GRUPO CATARINENSE – que realizou mais de 60 ataques contra ônibus e forças de segurança, em 16 cidades de Santa Catarina, nos últimos dias, estruturou suas forças seguindo o modelo do crime organizado de São Paulo, segundo membro do Poder Judiciário, ouvidos pela BBC Brasil.
A notícia pode ser exagerada? Se há dúvida, consulte o PORTAL DO JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO. A “lição” do Estado de São Paulo, que está “invadindo” o Estado de Santa Catarina está muito bem configurada porque, assim como o paulista PCC ( Primeiro Comando da Capital) o PGC foi criado com o suposto objetivo de lutar contra abusos de direitos humanos cometidos contra detentos por agentes do Estado. O mais notório exemplo é um vídeo divulgado, recentemente, pelo jornal A NOTÍCIA com cenas de tortura num presídio de Joinville.
Membros do Poder Judiciário ouvidos pela BBC BRASIL dão uma dimensão do poder de fogo da organização. O magistrado Dr João Marcos Buch afirma que as autoridades catarinenses já admitem a existência do Grupo. “Eles ( PGC) seguem os moldes estruturais e organizacionais do PCC. O Governo estadual já admite isso. Só não temos certeza quanto ao nível de organização.”
Como e por que acontece? No Estado de São Paulo, depois de 20 anos de governo de um único partido, PSDB, houve grande sucateamento da estrutura da Polícia Civil. Os números de Delegados ( formados em Direito, aprovados em rígidos concursos públicos, treinados e preparados para a função) em pouco tempo, abandonam a carreira. Pedem exoneração. Vão trabalhar em outras áreas porque o Estado de São Paulo parece “detestar” sua Polícia Civil, exatamente aquela que, se bem remunerada, bem instruída em nível de inteligência, poderia ser a grande malha protetora da população.
Aí, com o sucateamento da Polícia Civil, quem cresceu, se agigantou, foram as organizações criminosas, e, começou a exportação, o avanço territorial do novos “bandeirantes” = ação criminosa somada à desestruturação da Segurança Pública promovida pelos últimos governos paulistas.
Artigo publicado orginalmente no jornal O Diário de Ribeirão Preto
Brasil P P Salomão – adv
CurtirCurtir
13/02/2013 20h36 – Atualizado em 13/02/2013 20h47
Dois ônibus são incendiados na Zona Sul de SP
Veículos trafegavam pela Avenida Belmira Marin, no Grajaú.
Não havia informações sobre feridos até as 20h30 desta quarta.
Do G1 São Paulo
13 comentários
Ônibus são incendiados em avenida da Zona Sul de São Paulo na noite desta quarta-feira (13) (Foto: Reprodução/TV Globo)
Veículos pegaram fogo na noite desta
quarta-feira (Foto: Reprodução/TV Globo)
Dois ônibus foram incendiados na Avenida Belmira Marin, no Grajaú, na Zona Sul de São Paulo, na noite desta quarta-feira (13), de acordo a Polícia Militar. Não havia, até as 20h30, informações sobre quem ateou fogo nos dois veículos e nem o motivo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas, o que aconteceu por volta das 20h45. No mesmo horário, as corporações não sabiam informar se alguém ficou ferido nos incêndios.
CurtirCurtir
13/02/2013 17h14 – Atualizado em 13/02/2013 17h14
Vereador de Sumaré suspeito de adulteração é transferido para CDP
Cláudio Meskan (PSB) e o filho são suspeitos de adulterar caminhão.
Família nega prisão em flagrante e irregularidades em veículo de transporte..
Do G1 Campinas e Região
1 comentário
Suspeitos de adulteração em peças de caminhão, o vereador de Sumaré (SP) Clauduir Aparecido Menes (PSB), conhecido como Cláudio Meskan, e o filho dele, Bruno Ricardo Menes, foram transferidos na tarde desta quarta-feira (13) para o Centro de Detenção Provisória (CDP), no bairro Boa Vista, em Campinas.
Eles foram detidos em flagrante, após uma investigação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Na quinta-feira (7), os investigadores chegaram até um pátio administrado pela família e identificaram o veículo de transporte com irregularidades. Segundo a Polícia Civil, eles não apresentaram as notas fiscais das peças. Além disso, o caminhão continha peças adulteradas, segundo registro feito na delegacia.
Ao ser questionado pela polícia sobre o veículo, o vereador teria afirmado que há dois anos comprou o caminhão em um leilão e que apenas fez uma pintura na frente dele. Após uma vistoria, a Polícia Civil identificou que os selos de identificação da carroceria do veículo não eram originais e que o caminhão antes era da cor prata, antes de ser pintado de vermelho.
O caminhão estava no nome de Nenes, que também foi preso. Os dois foram encaminhados para o 2º Distrito Policial, no bairro São Bernardo, e depois transferidos para o CDP. O caminhão foi apreendido no pátio e levado para a perícia técnica. O caso vai continuar sendo acompanhado pela DIG.
Família
A filha do vereador, Cláudia Menes, disse por telefone ao G1 na manhã desta quarta-feira que toda a família ficou surpresa com a prisão e afirmou que o pai e o irmão são inocentes. “Eles compraram o caminhão em um leilão, ninguém adulterou nada, se ele estava com algum problema, isso vem de antes do meu pai comprar. A gente não está entendendo essa prisão. Pode ser até uma briga política”, disse.
Além disso, Cláudia negou a prisão em flagrante e reafirmou que o caminhão está legalizado. “Ele se apresentou por livre e espontânea vontade porque não queria deixar o filho ser preso sozinho e o caminhão está todo legalizado”, contou.
Advogado
O advogado da família, Rondinelli de Oliveira Dorta, foi procurado pelo G1, mas não quis falar nada sobre o assunto. A Câmara de Sumaré também foi procurada para comentar o caso, mas ninguém foi encontrado.
CurtirCurtir
Quero que me respondam sem rodeios: qual é a função do Agente Policial? Se a resposta for (realizar Investigações, apreensões, diligências cumprindo O.S ou outros, escoltas de presos, digitações ), entendo que esta havendo usurpações de função, pois não é Investigador. Mas me respondam então qual é a função do Agente Policial ? Porque as demais eu sei, só a função de Agente que eu ainda não consegui uma definição ! Delegado instaura I.Ps, flagrantes e administra as delegacias, Investigadores realizam as Investigações e diligências pertinentes, Escrivão cuida de cartórios e digitações, Agente de telecomunicações cuida da telecomunicação, Carcereiro cuida da Cadeia, Papiloscopista cuida das digitais, Auxiliar de papi ajuda o Papi, aux. de necrópsia corta cadáver, Médico Legista elabora laudos, Peritos elaboram laudos, Fotógrafos faz fotos. Me desculpa os colegas Agentes Policiais, não menosprezando ninguém, mesmo porque é uma profissão honrada, mas até onde eu sei , são Motoristas de Viaturas, portanto não tem obrigação nenhuma de desempenhar outras funções para a qual não foram concursados. Por outro lado até acho que é um erro grotesco da Administração em manter esse cargo, pois acho que não tem cabimento o sujeito dirigir uma viatura para levar outros Policias para dar cana ou realizar diligências na qualidade apenas de Motorista, pois antes de tudo ele é um Policial que integra aquela equipe com os mesmos riscos e com mais responsabilidades ainda em dirigir a viatura, portanto eu acredito que deveria ser extinto essa carreira. Mas como todos nós sabemos que é mais um golpe do Governo em realizar concursos para a carreira de Agente Policial e assim através da usurpação de função acabam suprindo as necessidades de mais Investigadores nas ruas, mas é apenas para inglês ver, porque não são Investigadores, mas engana bem o povão desinformado, isso para o Governo é tudo, mas as carreiras mais afetadas deveriam se manifestarem juntos aos sindicatos e Associações para coibir esses abusos da administração, mesmo porque isso deprecia a carreira mais afetada que é a de Investigadores que atualmente exige-se N.U. para galgar essa carreira. Quero que os colegas Agentes policias entendam bem minha colocação, entendo que cada carreira tem que executar suas atribuições de acordo com as finalidades do concurso e não para tampar buracos como o Governo vem fazendo desavergonhadamente sem qualquer objeção das lideranças representativas das carreiras e diria até dos próprios Investigadores que admitem essa situação por medo de se opor junto as autoridades ou mesmo por comodismo, afinal de contas esta ajudando e é bem vindo. Mas creio eu que quando é aceito a usurpação de função, é desvalorizado a carreira, isso é fato, justamente por isso que os Investigadores e escrivães não conseguem melhorar o salário, pois tem gente fazendo o mesmo serviço ganhando menor salário, o governo acostumou e gostou dessa ideia de utilizar Agentes no lugar de Investigadores e Escrivães, muito embora na condição de escrivão ad- hoc é em menor proporção, mas mesmo assim utiliza Carcereiros para fazer as vezes de Escrivães e até Guardas Municipais ou um servidor municipal de qualquer outra área. Quero finalizar dizendo que na minha ótica, a usurpação de função legalizada arbitrariamente é um câncer para qualquer carreira policial ou não. Alguém aqui já viu ou ouviu dizer que em alguma metalúrgica um Torneiro Mecânico faz os serviços do Eletricista? não né ! Se isso ocorrer o Sindicato dos metalúrgicos denuncia a empresa e caça o alvará de funcionamento. Eu pergunto : porque na Polícia Civil do estado de São Paulo pode ocorrer esses fatos e ninguém toma providências? Não existe nenhum órgão que pode fiscalizar essa situação? Não cabe ao Ministério do Trabalho fiscalizar esses abusos? Acredito que deva existir algum órgão que poderia interferir e acabar com essa farra do governo, pois se o sujeito é concursado para um cargo não pode exercer outro sem ser devidamente habilitado !
Para que não paire dúvidas diante dos meus questionamentos, quero ressaltar que essa é minha opinião, acredito piamente que se assim fosse, todas carreiras ganhariam, todos seriam melhor valorizados, todos seriam mais respeitados, todos sofriam menos e quem ganharia com isso é a Polícia Civil como um todo e acima de tudo a sociedade com mão de obra qualificada e capacitada no combate á criminalidade.
CurtirCurtir
Abram o olho Srs (as) Investigadores (as), o Governo esta aos poucos substituindo os Senhores(as) por uma mão de obra menos qualificada de menor custo. Com a palavra o SIPESP…..cadê o SIPESP? estão pulando carnaval ainda? ou foi extinto?
CurtirCurtir
Pessoal para que tantas carreiras, isso e da epoca do onça ! A Policia tem que ser bem paga, o trabalho policial tem que ser celere, quatro carreiras: Delegado, Escrivão, Papiloscopista e Agente ou Investigador não sei qual a nomenclatura dada, tem que mudar a cara da Policia Civil ! Nos estamos vivendo uma administração, um ensinamento de trabalho policial e mentalidade policial da decada de 70, 80. O mundo mudou esta globalizado ! A Policia tem que mudar também ja foi a epoca do Policial tipo Mariel Mariscot ! Temos que ser legalistas, bem instruidos juridicamente ate mesmo para nossa propria sobrevivencia ! NIvel Superior para todas as carreiras, salarios adequados, treinamento adequado, responsabilidade com a Policia adequada, interesse na Instituição adequada ! Chega de trabalho paralelo, chega de rendimentos paralelos licitos ou ilicitos ! Chega da Delegado e Policiais preocupados com a cadeira, por esta razão estamos na merda, interesse politico sempre existira, mas não da forma como acontece. Temos que mudar a cara da Policia, aquela epoca de policial com a camisa para fora, correntona no pescoço e no pulso, mal educado, desinformado, desinteressado, correndo atrás apenas de dinheiro ilicito tem que acabar ! Entrei em 98 e vejo como as coisas mudaram ! A sociedade não aceita mais uma Policia violenta e corrupta, ninguém e enrolado tão fácil assim !
CurtirCurtir
VIGILIA DO DESCARREGO DA PASCOA O COELHINHO DO PSDB VAI DAR AS PORRAS DAS BOAS NOVAS, PROJETO DE ALE TURBINADO DE CORNO, DESCONTO TURBINADO DE FUDIDO E VAI PASSANDO O TEMPO E TUDO CONTINUA NUMA BOA E TOME NO RABO TOME OPERAÇAO CONJUNTA COM O CAPETA FARDADO E TOME TOME PINTO E MAIS PINTO E NADA DE AUMENTO REAL NADA E SO SO DEPUTADO INVENTANDO AGENDAMENTO E PROJETO DE CORNOPOL MISTURADO COM FDPPOL PARA FUDER O QUE JA NAO TEM MAIS JEITO NESTA MERDA VAMOS TER QUE PEDIR PARA O PAPA? ONU ? A TURMA DO PANICO? CHINA? JAPÃO? RUSSUIA? PARAGUAY? QUEM ?////////////////////// E NU NIVEL UNIVERSITARIO SO PARA PARAGUAIO VER LOS FUDIDOS DA POLICIA
CurtirCurtir
O MÍNIMO QUE O SIPESP DEVERIA FAZER ERA FORMULAR DENUNCIA JUNTO AS CORREGEDORIAS CONTRA AUTORIDADES QUE INCENTIVAM E PROMOVEM OS DESVIOS DE FUNÇÃO DE AGENTES PARA INVESTIGADOR . SE VAI OU NÃO DAR RESULTADO É OUTRA HISTÓRIA. SE A DENUNCIA DORMIR NAS GAVETAS EXISTEM OUTROS MEIOS DE COBRAR TAIS PROVIDÊNCIAS( A JUSTIÇA). PARA LOCALIZAR OS DESVIOS BASTA ACIONAR OS SEUS REPRESENTANTES NO INTERIOR E NA CAPITAL. NUNCAS VÍ NENHUM DESVIO DE QQ POLICIAL CIVIL PARA DELEGADO DE POLÍCIA, MESMO SENDO BACHAREL EM DIREITO.
CurtirCurtir
LICENÇA MATERNIDADE 180 DIAS – VIGÊNCIA A PARTIR DE 2010
Sérgio Ferreira Pantaleão
A licença maternidade pelo período de 180 dias, antes da Lei 11.770 de 09 de setembro de 2008 ser sancionada, já vinha sendo aplicada em algumas cidades e estados, os quais estabeleciam tal período através da aprovação de leis estaduais ou municipais.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) vários Estados já haviam aprovado leis que estendiam às servidoras públicas o período de licença maternidade para 180 dias.
Há também vários municípios que já haviam aprovado leis que estendiam este benefício, mas que também só atingiam as servidoras públicas das respectivas cidades, ou seja, este benefício não se estendia aos trabalhadores sob o regime CLT. Veja a lista completa dos estados e municípios publicados no sítio da SBP clicando aqui.
Além da ampliação da licença maternidade, há cidades e estados que também ampliaram a licença paternidade de 5 dias (previstos na Constituição Federal) para 10 dias, o que vale também somente para os servidores públicos.
LICENÇA MATERNIDADE – SETOR PRIVADO (REGIME CLT)
No âmbito Federal o projeto de lei (PL 2.513/07) que criava o Programa Empresa Cidadã, foi convertido na Lei 11.770 de 09 de setembro de 2008, aprovada pelo Presidente da República, a qual prevê incentivo fiscal para as empresas do setor privado que aderirem à prorrogação da licença maternidade de 120 dias para 180 dias, Advocacia Escorizza..
Dados da Sociedade Brasileira de Pediatria apontam que a amamentação regular, por seis meses, reduz 17 vezes as chances de a criança contrair pneumonia, 5,4 vezes a possibilidade de anemia e 2,5 vezes a ameaça de crises de diarréia.
Conforme estabelece a nova lei, as empregadas das empresas privadas que aderirem ao Programa – inclusive as mães adotivas (de forma proporcional) – terão o direito de requerer a ampliação do benefício, devendo fazê-lo até o final do primeiro mês após o parto.
Já para o empregador que aderir voluntariamente ao Programa, mediante requerimento dirigido à Secretaria da Receita Federal do Brasil, este benefício será estendido automaticamente à todas as empregadas da empresa. Neste caso, não há necessidade de a empregada fazer o requerimento.
A lei prevê que durante a prorrogação da licença-maternidade a empregada terá direito à remuneração integral. Os dois meses adicionais de licença serão concedidos imediatamente após o período de 120 dias previsto na Constituição.
No período de prorrogação da licença a empregada não poderá exercer qualquer atividade remunerada e a criança não poderá ser mantida em creche ou organização similar, já que tais situações estariam contra o objetivo do programa.
VALIDADE A PARTIR DE 2010 – RESPONSABILIDADE FISCAL
A lei foi sancionada em 09.09.08, mas conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar 101/00), o Executivo precisava analisar o impacto fiscal da renúncia dos impostos que deixariam de ser recolhidos por parte das empresas e regulamentar através de decreto.
A regulamentação da Lei 11.770/2008 ocorreu no final de dezembro de 2009 por meio do Decreto 7.052 de 23 de dezembro de 2009, produzindo efeitos a partir de 1º de janeiro de 2010.
O decreto prevê ainda que a empregada que esteja em gozo de salário-maternidade na data de sua publicação poderá solicitar a prorrogação da licença, desde que requeira no prazo de até 30 (trinta) dias.
Pela lei os quatro primeiros meses de licença-maternidade continuarão sendo pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os salários dos dois meses a mais serão pagos pelo empregador.
A pessoa jurídica tributada com base no lucro real poderá deduzir do imposto devido, em cada período de apuração, o total da remuneração integral da empregada pago nos 60 (sessenta) dias de prorrogação de sua licença-maternidade, vedada a dedução como despesa operacional.
DIREITO COMPARADO – LICENÇA-MATERNIDADE EM OUTROS PAÍSES
Veja como funciona o benefício da licença-maternidade em outros países:
•
Austrália: licença de 52 (cinqüenta e duas) semanas não remuneradas, ou seja, 1 (um) ano;
•
Argentina: licença de 3 meses (90 dias) remunerada pelo governo e 3 meses (90 dias) opcionais sem remuneração;
•
China: licença de 3 meses (90 dias) não remunerada;
•
Cuba: 18 semanas (126 dias) de licença pagas pelo governo;
•
Espanha: licença de 16 semanas (112 dias) paga pelo governo;
•
Estados Unidos: licença de até 12 semanas (84 dias) paga pelo governo;
•
França: 3 meses (90 dias) de licença em caso de parto normal e 4 meses (120 dias) em caso de cesariana. Os custos são pagos pelo governo;
•
Índia: para o setor privado, não há previsão legal específica e a licença varia de acordo com a empresa. Funcionários públicos têm direito a 4 meses e meio (135 dias);
•
Itália: 5 cinco meses (150 dias) de licença. O governo paga 80% do salário;
•
Japão: licença de até 14 semanas (98 dias). Dependendo da empresa, 60% da remuneração é coberta por seguradoras ou governo;
•
Portugal: 4 meses (120 dias) de licença remunerada pelo governo;
•
Uruguai: licença de 12 (84 dias) semanas paga pelo governo.
CurtirCurtir
Lamentável, tragédias e mais tragédias. Mais uma família em prantos, mais um Policial assassinado só porque é Policial..Até quando os nobres Deputados irão se manterem em silêncio e exigir uma postura firme do governo contra a criminalidade? Outro dia eu li uma matéria onde o entrevistado era o Presidente da ALESP Sr. Barros Munhoz do PSDB, ele dizia que os Deputados não devem fiscalizarem o poder executivo não, devem fazer o elo entre sua base eleitoral e o governo. Já imaginaram um Deputados falando um absurdo desses? Claro que os Deputados tem a função primordial de fiscalizar o poder executivo sim e bem fiscalizado para evitar que o governo tome decisões que não melhoram em nada a vida da sociedade, tem que pegar no pé do governo sim e toda hora, pois se fizessem isso a segurança pública não estaria nessa situação caótica que se encontra. Morre mais gente assassinada no Estado de São Paulo do que em em um país em guerra declarada, isso é uma afronta para os Brasileiros, isso envergonha nosso país diante do resto do mundo, mas nossos políticos dormem em berços esplêndidos, são letárgicos, ou são propositalmente letárgicos para não incomodar o governo, pois é assim que pensa o nobre Presidente da ALESP quando diz que deputados não devem fiscalizar o governo, é isso que acontece quando os Deputados não fiscalizam o governo, deixam a sociedade a própria sorte, são assassinados todos os dias no estado de São Paulo como se fossem iscas vivas para bandidos. Hoje foi o Policial Civil, amanhã é o taxista, depois o motorista de caminhão, o pedreiro, o estudante, o empresário e por ai vai.
Enquanto o Governo do Estado de São Paulo não investir em segurança pública como deve, investir nos Policiais, vai continuar essas atrocidades contra a sociedade e nunca será seguro, caminhar, trafegar ou morar no Estado mais rico da federação, pois a morte ronda todos nós, a qualquer momento poderemos ser assassinados por aqueles que deveriam estar atrás das grades.
É muito triste para todos Policiais receber essa noticia, mas pior ainda para os entes queridos que terão de passar o resto da vida chorando essa perda imensurável, é um luto eterno. Eu comungo dessa tristeza, sei que nada vai adiantar, mas temos certeza que nunca nos associaremos, nunca aprovaremos, nunca seremos cúmplices desse governo que nega segurança pública á sociedade, sociedade esta que paga os mais caros impostos do planeta, no entanto tem negado pelo governo o sagrado direito de ir e vir com absoluta segurança. Infelizmente, é mais um Policial assassinado, mais um pai de família assassinado, mais um cidadão trabalhador assassinado, mais uma família órfã. Lamentável.
CurtirCurtir
15/02/2013 21:00
Acontece nesta segunda-feira, 18/2
Da Redação
10h – Solenidade de compromisso público dos novos corretores de imóveis inscritos no Creci ” SP, por solicitação do deputado Edson Ferrarini (PTB). No auditório Franco Montoro.
14h – Audiência pública da Comissão da Verdade do Estado de São Paulo Rubens Paiva. Em pauta, apresentação de documentos oficiais da ditadura militar. No auditório Paulo Kobayashi.
14h- Reunião das entidades do funcionalismo paulista – União, Estados e Municípios, por solicitação do deputado Olimpio Gomes (PDT). No plenário Tiradentes.
CurtirCurtir
O Estado de S. Paulo
Quadrilha que atuou em Fisco paulista diz à PF ter recebido ‘agrados’ de juízes
Juízes do Tribunal de Impostos e Taxas (TIT) da Secretaria da Fazenda de São Paulo são citados em relatório da Operação Lava Rápido, da Polícia Federal – investigação sobre esquema de desvio de processos fiscais e autos de infrações a pessoas jurídicas. A menção aos juízes é feita por servidoras administrativas do Fisco estadual que foram corrompidas pelos mentores da trama – três empresários que encomendavam o sumiço dos procedimentos. Uma servidora indiciada pela PF afirmou que recebia dinheiro, “agrados”, de juízes.
O tribunal, composto de 16 Câmaras, é vinculado à Coordenadoria de Administração Tributária da Fazenda. Os juízes que compõem o quadro do TIT podem ser representantes da Fazenda ou dos contribuintes. Os juízes servidores públicos são indicados pela Fazenda e pela Procuradoria-Geral do Estado. Os que representam contribuintes são indicados por entidades de diversos setores envolvidos com a tributação estadual.
A PF não imputa atos ilícitos aos juízes da Fazenda ou a outros funcionários do TIT e também não os investigou. Mas anexou ao relatório final do inquérito os depoimentos que os mencionam.
Secretaria diz que recupera processos e investiga o caso
O Estado solicitou manifestação dos juízes e funcionários do TIT citados pelas servidoras, mas eles não responderam. Por sua assessoria de comunicação, a Secretaria da Fazenda informou que apresentada a lista de juízes indicados é feita seleção com análise de aspectos como experiência na área tributária, formação acadêmica e especializações. A Corregedoria da Fiscalização Tributária apura o caso e medidas disciplinares cabíveis serão propostas ao final.
Alguns juízes ouvidos pela reportagem saíram em defesa dos colegas citados.Eles ressaltam que a investigação não os envolve com a quadrilha. A secretaria informou que a PF comunicou uma lista de 36 processos “considerados como passíveis de subtração no âmbito da investigação”. Desses, 29 estavam em andamento regular, 7 não foram localizados – desses, 4 foram integralmente recuperados, 2 estão em fase final de reconstituição e um, que havia sido encaminhado para inscrição na dívida ativa, está sendo verificado.
Servidoras escondiam os processos em mochilas no banheiro
Volumosos processos fiscais e autuações de infrações em valores milionários impostas a pessoas jurídicas eram retirados tranquilamente da Secretaria da Fazenda de São Paulo em mochilas e sacolas, revela a investigação da Polícia Federal. Os movimentos da quadrilha no Palácio Clóvis Ribeiro, sede da Fazenda, foram reconstituídos a partir da confissão de quatro alvos da Operação Lava Rápido.
Silvania Felippe, Denise Alves dos Santos, Maria Rodrigues dos Anjos e Cleiresmar Machado ocupavam funções administrativas na pasta.
Elas recebiam propinas em dinheiro vivo para atender às encomendas dos empresários Wagner Renato de Oliveira, Antonio Honorato Bérgamo e Antonio Carlos Balbi, mentores da trama.
CurtirCurtir
Tornar-se funcionário público vira um atalho para a riqueza no Brasil
Enquanto em países sob o efeito da crise os salários são achatados, por aqui os benefícios crescem e atraem cada vez mais interessados
NYT | 16/02/2013 09:18:42
Lalo de Almeida/The New York Times
Prédio da Câmara Municipal de São Paulo: grandes benefícios e supersalários
Existem muitas maneiras de ficar rico no Brasil, mas há uma estratégia que pode surpreender muitos especialmente no clima econômico dos dias de hoje: garantir um emprego no governo.
Enquanto os funcionários públicos na Europa e nos Estados Unidos tiveram seus salários reduzidos ou seus empregos completamente eliminados, alguns funcionários públicos no Brasil estão recebendo salários e benefícios que colocam seus homólogos em países desenvolvidos muito abaixo deles.
Um oficial de um tribunal em Brasília ganhou US$ 226 mil dólares em um ano – mais do que o chefe do Supremo Tribunal Federal (STF). Em outro caso, o Departamento de Rodovias de São Paulo pagou a um de seus engenheiros US$ 263 mil por ano, mais do que a remuneração recebida pela presidente Dilma Rousseff.
Outro caso rumoroso foi o dos 168 funcionários públicos do Tribunal de Contas de São Paulo que recebiam salários mensais de pelo menos US$ 12 mil – em alguns casos chegava a US$ 25 mil – mais do que o prefeito da capital paulista, a maior cidade do Brasil. No início de dezembro, o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, derrubou a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, que autorizava o pagamento de salários acima do teto constitucional dos 168 servidores do Tribunal de Contas. Eles tiveram os salários reduzidos ao teto de R$ 24,1 mil.
À medida que a economia do Brasil começa a estagnar, estes “super-salários”, como eles se tornaram conhecidos no país, estão alimentando um ressentimento latente sobre a desigualdade na burocracia do país.
Desigualdade
Mas os privilégios não são distribuídos igualmente. Enquanto milhares de funcionários públicos ultrapassaram os limites constitucionais sobre a sua remuneração, muitos estão lutando para sobreviver. Em todo o país, professores e policiais geralmente ganham pouco mais de US$ 1 mil por mês, e às vezes menos..
“As distorções salariais em nossa burocracia pública chegaram a um ponto em que são uma desgraça total e absoluta”, disse Gil Castello Branco, diretor do Contas Abertas, um grupo de vigilância que analisa orçamentos governamentais.
Privilegiados funcionários públicos já existem há muito tempo no Brasil. Mas à medida que o Brasil alimenta suas ambições de chegar à uma nação desenvolvida, uma nova lei de liberdade de informação requer que instituições públicas revelem os salários de seus funcionários, desde escrivãos até ministros.
Embora algumas autoridades estejam resistindo as novas regras, as divulgações mais recentes feitas por instituições públicas têm revelado casos e mais casos de funcionários públicos com remunerações acima do valor pago a juízes da Suprema Corte, que receberam cerca de US$ 13,36 mil por mês em 2012. Essa é a soma estabelecida na Constituição como o salário mais alto que um funcionário público poderia receber. No Senado e Câmara dos Deputados, cerca de 1.500 funcionários ganhavam mais do que o limite constitucional, de acordo com o site Congresso em Foco.
Fortuna de toga
Juízes estaduais podem ganhar ainda mais. Um juiz em São Paulo recentemente ganhou cerca de US$ 361,5 mil em um mês. Isso não é um erro de digitação: Alguns juízes no Brasil são mais bem pagos em um único mês do que o que seus pares em países de alta renda ganham em um ano inteiro. (Os altos salários anuais para os juízes no Estado de Nova York estão subindo para cerca de US$ 198,6 mil).
O sistema judicial do Brasil também oferece maneiras para que certos oficiais de alto escalão contornem os limites constitucionais de salários. Por exemplo, há os subsídios para moradia e alimentação, as taxas de reembolso para distância percorrida no trabalho e, claro, as lacunas. Uma disposição que data de 1955 permite que alguns funcionários públicos tirem uma licença de três meses a cada cinco anos. Mas aqueles que renunciam à licença, agora destinada a incentivar os trabalhadores a fazerem cursos de pós-graduação, podem optar por receber o benefício em dinheiro.
Enquanto o governo do Brasil confortavelmente se financia por meio da cobrança de impostos e emissão de dívidas, serviços como educação e tratamento de esgoto permanecem em estado deplorável. Apesar dos altos impostos, o Brasil ficou em último lugar entre os 30 países ricos industrializados e em desenvolvimento na qualidade dos serviços que os cidadãos obtém dos impostos que pagam, de acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário.
Exemplo no Maranhão
No Maranhão, um dos Estados mais pobres do Brasil, os legisladores atribuíram a si mesmos o equivalente a 18 salários mensais – cada um ganhando cerca de US $ 10 mil –- em um único ano, justificando a medida como um subsídio do custo de vida.
A nova lei de liberdade de informação, apoiada pela presidente Dilma Rousseff, que ganha cerca de US$ 174 mil por ano, visa expor tais práticas. Não surpreendentemente, alguns interesses por parte do governo têm tido problemas em cumprir a lei.
Quando o Congresso decidiu finalmente permitir que as pessoas pudessem obter informação sobre o salário de seus funcionários, em 2012, ele também exigiu que elas descobrissem o nome de cada empregado e o enviasse online. Em outras palavras, se alguém quisesse a informação sobre a força de trabalho de 25 mil funcionários do Poder Legislativo, então essa pessoa teria que identificá-los e submeter 25 mil pedidos individuais online.
Antes fosse assim tão fácil em São Paulo. Uma balconista em uma alta corte do Estado, Ivete Sartorio, teria recebido cerca de US $ 115 mil depois de convencer seus superiores de que ela deveria ser compensada por nunca ter faltado. Mas quando perguntado recentemente sobre seus salários, um porta-voz do tribunal, Romulo Pordeus, disse que era necessário saber “o número de matrícula” de Ivete para solicitar tal informação.
Quando perguntado como um contribuinte poderia obter esse número, ele respondeu que estava na posse de Ivete, e que ele não queria incomodá-la sobre isso.
“Eu não vou pedir para ela seu número de matrícula, pois é uma situação complicada, entende?”, disse Pordeus. “Ninguém gosta de dizer o quanto ganha.”
(Por Simon Romero)
CurtirCurtir
16/02/2013 10h36 – Atualizado em 16/02/2013 13h27
Policiais civis são presos na Castello Branco por tráfico de drogas
Três policiais foram levados para a Polícia Federal, em Sorocaba, SP.
Foram apreendidos mais de 300 quilos de cocaína.
Do G1 Sorocaba e Jundiaí
8 comentários
Três policiais civis, entre eles dois investigadores do Denarc (Departamento Estadual de Investigações sobre Narcóticos), foram presos por tráfico de drogas na rodovia Castello Branco na madrugada deste sábado (16), em Araçariguama (SP). Os três policiais foram levados para a delegacia da Polícia Federal, em Sorocaba (SP).
Eles escoltavam dois traficantes, que também foram presos, com um carregamento de 133 kg de cocaína da capital até Sorocaba, em dois carros. A abordagem foi feita pela Polícia Rodoviária. Segundo a Polícia Federal, a droga foi desviada de uma apreensão do Denarc esta semana, em São Paulo.
Droga e dinheiro apreendidos estão na PF
em Sorocaba, SP (Foto: Divulgação PF)
Em uma outra apreensão neste sábado, na capital paulista, foram apreendidos em um carro mais 175 kg de cocaína, além de seis malas de dinheiro com notas de reais, dólares e euros. De acordo com as investigações, os policiais seguiam no mesmo carro para não levantar suspeitas e garantir que a droga chegasse ao destino. No total, foram apreendidos 308 kg de cocaína.
Há um ano, a Polícia Federal investigava a ligação de traficantes colombianos e bolivianos com traficantes da região de Sorocaba. Durante as investigações, surgiu a suspeita da participação de policiais civis no desvio de drogas apreendidas do Denarc.
A PF descobriu que os policiais faziam a escolta dos traficantes para que não fossem parados pela fiscalização e chegavam até a simular apreensões. Ainda de acordo com a Polícia Federal, os policiais pegavam parte da droga, registravam a ocorrência em uma quantidade menor e relatavam que os traficantes tinham fugido.
Os três policiais presos serão encaminhados para São Paulo no presídio especial da Polícia Civil. Os outros dois homens presos também serão encaminhados para a penitenciária.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que já solicitou uma cópia do inquérito policial para que a Corregedoria Geral da Polícia Civil instaure um processo disciplinar para demitir os três policiais.
CurtirCurtir
POLICIAL CIVIL RECUPERA GUARDA COMPARTILHADA
GUARDA COMPARTILHADA. FIXAÇÃO DE ALIMENTOS. POSSIBILIDADE.
A guarda compartilhada não impede a fixação de alimentos, até porque nem sempre os genitores gozam das mesmas condições econômicas. Ademais, não mais residindo a filha com o genitor, cabível que este passe a alcançar-lhe alimentos, até porque as despesas da menina eram arcadas integralmente pelo alimentante.
Agravos desprovidos.
AGRAVO DE INSTRUMENTO SÉTIMA CÂM. CÍVEL Nº 70016420051 Nº 70016382277 COMARCA DE CANELA
ACÓRDÃO
Vistos, relatados e discutidos os autos.
Acordam os Desembargadores integrantes da Sétima CâM. Cível do Tribunal de Justiça do Estado, à unanimidade, em desprover os agravos de instrumento interpostos.
Custas na forma da lei.
Participaram do julgamento, além da signatária (Presidente), os eminentes Senhores DES. SÉRGIO FERNANDO DE VASCONCELLOS CHAVES E DES. RICARDO RAUPP RUSCHEL.
Porto Alegre, 04 de outubro de 2006.
DESA. MARIA BERENICE DIAS,
Presidenta e Relatora.
RELATÓRIO
Convocação ADPESP: dia 19 de fevereiro , a partir das 15h, campanha “A Grande Vigília”.
DESA. MARIA BERENICE DIAS (PRESIDENTA E RELATORA)
Trata-se de agravos de instrumento interpostos por J. V.P. e M. L. K.V.P., em face da decisão das fls. 94 e 76, respectivamente, que, nos autos da ação de guarda de filho cumulada com alimentos, movida por M., por si e representando a filha B. V.P, fixou os alimentos à menina no valor equivalente a 2 salários mínimos mensais.
J. alega que, embora B. estivesse residindo em Porto Alegre na sua companhia, tendo retornado posteriormente a Canela, tal fato não afastou a guarda compartilhada que havia sido estabelecido em relação aos três filhos do casal. Salienta ter continuado a sustentar a ex-cônjuge e todos os filhos. Enfatiza que o quantum alimentar foi reformado em esfera recursal, majorando a verba alimentar para 10 salários mínimos mensais. Assevera que tais alimentos abrangiam a todos os filhos, inclusive a recorrente, sendo que seria desproporcional arcar ainda com os outros 2 salários mínimos estabelecidos. Argumenta não ter o juízo a quo considerado sua atual situação, já que está exonerado de suas funções na Assembléia Legislativa. Assinala ter que arcar com uma pensão alimentícia no valor aproximado de R$ 5.700,00, quantia que está além de suas condições financeiras, já que sua renda limita-se a pequenos negócios de compra e venda de gado. Requer seja agregado efeito suspensivo ao presente recurso, para que seja suspensa a decisão recorrida e, ao final, o provimento do agravo de instrumento (fls. 2-10, AI 70016420051).Dr. Ricardo Escorizza dos Santos, M. L. e B. alegam que, quando da separação do casal, a virago permaneceu com a guarda de dois filhos, enquanto o varão ficou com a guarda da filha, ora recorrente/recorrida. Salientam que em favor dos dois filhos e de sua genitora, os alimentos foram fixados em valor equivalente a 40% dos rendimentos que o varão percebia como assessor na Assembléia Legislativa, além de 10 salários mínimos mensais. Enfatizam que após a estipulação dos alimentos, B. passou a residir com sua mãe, razão pela qual foi ajuizada a ação de guarda cumula com alimentos. Mencionam que a menina, enquanto permaneceu na guarda paterna, possuía excelente padrão de vida, não podendo este vir a sofrer diminuição pela simples alteração de guarda. Assinalam que os gastos decorrentes dos estudos de B. consomem quase todo o valor do pensionamento provisório, e que o alimentante possui condição econômica para arcar com os valores pleiteados. Requerem o provimento do recurso, para que os alimentos sejam fixados no valor equivalente a 5 salários mínimos mensais (fls. 2-11, AI 70016382277).
O Desembargador-Plantonista concedeu apenas o efeito suspensivo pleiteado pelo alimentante (fl. 105 v. do AI 70016420051 e fl. 79-79 v. do AI 70016382277).
A virago apresentou contra-razões pugnando pelo desprovimento do recurso interposto pelo varão (fls. 111-118, AI 70016420051). Da mesma forma, J. apresentou suas contra-razões requerendo seja negado provimento ao agravo de instrumento interposto pela filha e a ex-cônjuge (fls. 84-90, AI 70016382277).
A Procuradora de Justiça opinou pelo conhecimento e desprovimento dos agravos de instrumento interpostos (fls. 121-127 do AI 70016420051 e fls. 92-98 do AI 70016382277).
É o relatório.
VOTOS
DESA. MARIA BERENICE DIAS (PRESIDENTA E RELATORA)
Irresignam-se as agravantes com a decisão que fixou os alimentos à menina no valor equivalente a 2 salários mínimos mensais. Deste modo, pretendem ver majorado o pensionamento para a quantia correspondente a 5 salários mínimos mensais.
Por outro lado, o varão sustenta que o quantum alimentar já havida sido estabelecido, inclusive em acórdão desta CâM., e que, em sendo a guarda dos filhos compartilhada, a pensão de B. já estaria incluída neste valor. Assim, objetiva a suspensão da decisão agravada.
Contudo, não merecem provimento as presentes inconformidades recursais.
Conforme referi doutrinariamente, a guarda compartilhada não impede a fixação de alimentos, até porque nem sempre os genitores gozam das mesmas condições econômicas. Muitas vezes não há alternância da guarda física do filho e a não cooperação do outro pode onerar sobremaneira o genitor guardião. Como as despesas do filho devem ser divididas entre ambos os pais, a obrigação pode ser exigida de um deles pela via judicial. Não há peculiaridades técnico-jurídicas dignas de maior exame em matéria alimentar na guarda compartilhada, aplicando-se os mesmos princípios e regras (Manual de Direito das Famílias, 3. ed. São Paulo: Editora Revista dos Tribunais, 2006, p. 363).
In casu, é fato incontroverso que B. residia com a avó paterna em Porto Alegre, voltando a residir com sua genitora e os irmãos em Canela. Assim, quando da fixação dos alimentos, as despesas da menina não foram consideradas, já que eram arcadas integralmente pelo genitor, que proporcionava à filha um excelente padrão de vida.
Ademais, ao contrário do referido por J., para a estipulação do pensionamento, o acórdão desta CâM. considerou o fato de residir uma das filhas exclusivamente às expensas do pai, circunstância que restou novamente exposta quando do julgamento dos embargos declaratórios que haviam sido opostos:
Quanto à afirmação do varão, no sentido de ter sido omisso o acórdão acerca do acordo judicial onde foi fixada a guarda compartilhada dos filhos, esta não há como prosperar. Isso porque tal situação foi considerada quando do julgamento do referido agravo de instrumento, tendo sido inclusive salientado que “entretanto, há que se atentar ao fato de que uma das filhas encontra-se residindo em Porto Alegre, às expensas do pai, conforme comprovantes de pagamento da mensalidade do Colégio Anchieta” (fl. 296 – ED 70015676695).
Oportuno salientar que, embora o alimentante comprove sua exoneração do cargo de assessor na Assembléia Legislativa, certamente continua com excelente situação financeira, já que possui outros meios de renda. Ao que tudo indica, J. não foi mantido no referido cargo pelo fato de estar se dedicando à campanha eleitoral, pois foi candidato a Deputado Estadual.
Além disto, imperativo referir que o genitor não terá mais de arcar com as despesas por ele suportadas quando a filha residia em Porto Alegre, sendo totalmente cabível que continue auxiliando a menina por meio do pagamento de alimentos, situação está que não virá a onerá-lo demasiadamente.
Destarte, ao menos por ora, não há um suporte probatório que demonstre a incapacidade financeira do alimentante em arcar com a obrigação a ele estabelecida, até porque, segundo a Conclusão nº 37 do Centro de Estudos deste Tribunal, em ação de alimentos é do réu o ônus da prova acerca da impossibilidade de prestar o valor postulado.
De outra banda, mister referir que o valor estabelecido a título de alimentos se mostra razoável, não havendo se falar, neste momento, em sede de cognição sumária, na majoração da referida verba, conforme pretendiam as agravantes/agravadas.
Ante o exposto, o desprovimento de ambos os recursos é medida que se impõe.
DES. SÉRGIO FERNANDO DE VASCONCELLOS CHAVES – De acordo.
DES. RICARDO RAUPP RUSCHEL – De acordo.
DESA. MARIA BERENICE DIAS – Presidente – Agravo de Instrumento nº 70016420051, Comarca de Canela: “DESPROVERAM AMBOS OS AGRAVOS. UNÂNIME.”
Julgador(a) de 1º Grau: VERA LETICIA DE VARGAS STEIN
CurtirCurtir
Meteorito caindo – Papa pedindo pra sair – Vigília de Delegados de Polícia.
Nossa! Pare o mundo que eu quero descer!
CurtirCurtir
1500 Coronéis da PM pra pagar – Deputados Estaduais que não fiscalizam o Executivo – Aumento do orçamento para propaganda oficial do governo – Aquecimento Global.
CurtirCurtir
Asteróide do tamanho de um campo de futebol passando perto da terra – Geleiras Derretendo – Homem casando com homem e mulher com mulher
e VIGÍLIA DE DELEGADOS DE POLÍCIA NO ESTADO MAIS RICO DA FEDERAÇÃO.
CurtirCurtir
AGORA ACREDITO EM NOSTRADAMUS!
CurtirCurtir
FOGO EM BOATE, ASTEROIDE DESLOCANDO O AR, HOMEM CASANDO COM HOMEM E MULHER COM MULHER, ´VIGÍLIA DOS DELEGADOS E NÃO CUMPRIMENTO DA LEI DO “NU” = AO FIM DO MUNDO….
CurtirCurtir
Boa Tarde!!!
Amigos, me ajudem por favor, sou agente de telecomunicações, novato, e amanhã será a escolha de vagas, e estou em dúvidas em que local escolherei.
Logo, por favor, vocês “antigões”, me respondam, vale a pena escolher a SECCIONAL SUL E CENTRO? Tem algum lugar que eu como agentel trabalharei só de madrugada?
Desde já agradeço pelas iminentes respostas.
Abraços!!!
CurtirCurtir
Ô AGENTE TEL, NO STRESSE!
VC VAI ficar bem protegidinho numa salinha.
Só não fica saindo com camisa preta e pistola 40 na cintura, porque daí, já viu, você pode ser confundido com um POLICIAL de verdade, e isso, nos dias de hoje pode ser muito perigoso.
CurtirCurtir
PAPA pedindo pra sair – UM Negro no comando da maior potência do mundo – OUTRO Negro presidente do STF – UMA Mulher como presidentA do Brasil e
DELEGADO DE POLÍCIA DE SP FAZENDO VIGÍLIA!
NOSTRADAMUS ESTAVA CERTO
CurtirCurtir
Vigiai….
Vigiai irmãos em todo o tempo……
Vigiai irmãos em todo o tempo……
Pois não sabeis a hora……
Está site…. da ADPESP
Está no site da ADPESP….
“Em virtude do mau tempo, a Adpesp informa que o evento (marcado para esta terça-feira ao ar livre) foi adiado. A previsão é de que seja remarcado para o dia 5 de março, com detalhes a serem divulgados em breve.”
Xiiiiiiiii!!!!!!!
BASTOU CHOVER que ENTROU ÁGUA na Canoa dos Delegados!!!!
BASTOU a Chuva…., divina e providencial…..
Vigiai irmãos delegados….. vigiai…..
Às vezes têm que se rir muito para não chorar dessas comédias…!!!
CurtirCurtir
Olimpio Gomes (PDT) relembrou a promessa feita pelo governador Geraldo Alckmin a respeito do aumento no valor do seguro de vida dos policiais de R$ 100 mil para R$ 200 mil. Ressaltou que faz 122 dias que a promessa foi feita, e que nada ainda aconteceu. Outro tema tratado pelo deputado foi o fato de o policial não poder socorrer as vítimas, ficando apenas com o dever de preservar a cena e esperar a chegada do Samu. Diante disso, o parlamentar informou: “O 13° policial morto neste ano levou um tiro na cabeça e, por conta da demora no socorro, policiais infringiram as regras e tentaram em vão socorrer o colega de trabalho”. (SC)
CurtirCurtir
O grande problema enfrentado pelos Policiais paulista é o salário baixo, isso é inegável, mas pergunta se o Governador Geraldo Alckimim do PSDB e a bancada que sustenta o governo na ALESP estão preocupados? Eles não estão nem um pouco preocupados, estão muito ocupados com negócios que envolvem as grandes empreiteiras, estradas e pedágios, arrecadações e mais arrecadações, com empréstimos exorbitantes que fazem com bancos internacionais etc.. A Segurança Pública não importa para o Governo e seus Deputados que lhe apoiam, eles vão enrolando os Policias com migalhas, com promessas, com trocas de Secretário de Segurança e comando das polícias, enquanto isso ganham tempo, dá uma mudadinha nas estatísticas, o povo esquece, assim o ano termina e tudo fica como está, ou seja, os Policias ganhando uma miséria, complementando a renda nos bicos e vivendo como mendigos, todos endividados junto ao Banco do Brasil, mais um empréstimo ali e outro acolá e assim passa o ano.
O bom para todos Policiais seria uma resposta a altura deflagrando uma greve geral, unindo as duas polícias, se fizéssemos assim tenho certeza que o Governador vai se mexer, mas sem isso nada vai mudar,pois os integrantes do PSDB são assim, é modelo, eles acreditam que o dinheiro público é pra gastar só com grandes empreiteiras e o funcionalismo tem é que comer gramas, essa é a ideologia deles. Portanto, não existe outro remédio a não ser uma greve ou então fiquemos quietinhos sofrendo calados.
O que mais me chama a atenção é a passividade dos sindicatos e associações das polícias, até parecem que não tem nada a ver com isso, nem parece que tem a função de representar a classe. Com essa passividade toda só resta crer que estão a favor do governo de SP.
CurtirCurtir
A ADPESP deu um passa mlk neles mesmos??? Nao basta o governo, agora a frustração é de casa?? kkk que mundo doido… a justificativa podia ter sido melhor… tipo, esqueceram de comprar as velas da vigilia, o bispo nao confirmou a presença, mas não é o mau tempo… e poe mau nisso, pq se so vai melhorar dia 5… caramba..
CurtirCurtir
Vigilia adpesp + diretoria adpesp ***** tremendo 1 7 1 so trouxa ou bobao pra acreditar ” ta tudo dominado”
CurtirCurtir
CORREMOS RISCO DE MORTE E RECEBEMOS SALÁRIO DE FOME…
CurtirCurtir
CONSELHO PRO AGENTE DE TELE, CALÇA BRANCA, FIQUE NA SUA SALINHA E COMEÇE A APROVEITAR O TEMPO QUE VC TEM PRA ESTUDAR, E SAIA DESTA MERDA O MAIS RAPIDO POSSIVEL.
CurtirCurtir
Caro agente de telecomunicações, não se preocupe onde irá trabalhar (porque vai fazer isso bem pouquinho) ou onde irá dormir nos finais de semana e nas madrugadas. Para qq. lugar onde for vai ser a mesma coisa. Pois nessa puliça, só existe uma carreira que tem que carregar o piano (juntamente com alguns míseros nobres Delegados), e não é preciso dizer qual é pois todos sabem. Seja bem-vindo ao Clube do Bolinha!!!
CurtirCurtir
E ai? O ALE será incorporado em março pra receber em abril ou o projeto zicou?
CurtirCurtir
PURA CORRUPÇÃO
NÃO SEJA TÃO DESQUALIFICADO COMO ESTA SENDO, SE TEM DIFERENÇAS RESOLVE NA PORRADA….VC NÃO É HOMEM DE POR NO PAPEL… A PIOR COISA É ESSA COVARDIA….
CurtirCurtir
Que pena a vigília foi remarcada.
Para esse ano somente a incorporação do 50% do ALE
CurtirCurtir
QUE COMÉDIA!!!
SENHORES DELEGADOS,
NÃO SE ESQUEÇAM DE POSTAR O RESULTADO DESSA COMÉDIA AQUI NO FLIT!
EMBORA A SITUAÇÃO ESTEJA MAIS PARA CHORAR, NÓS QUEREMOS RIR UM POUCO ASSIM COMO O desGOVERNADOR!
CurtirCurtir
Em 2008 ao invés de greve a ADPESP já entrava direto na luta, era GREVE e pouca conversa, a ADPESP comandava toda a Polícia Civil nas mobilizações, protestos e passeatas que aglumeravam mais de 3000 (três mil) policiais debaixp de chuva as vezes, sinto saudade dessa época, agora, babação de ovo e emoção de tiete não consegue nada não…
CurtirCurtir
DENARC, apreendeu 3 pés de maconha…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Essa campanha do ADPESP é muito fraca, é ridícula, só vai conseguir alguma coisa se ameaçar GREVE GERAL, como a última vez, e comandar os operacionais a GREVE nem se for só uma ameaça, como a última vez rsrsrsrs…
Esse campanha do ADPESP ninguém vê!!! Campanha bem feita só será eficaz de convocar a massa operecional da Polícia Civil para GREVE GERAL , ai sim, até está campanha ineficaz será eficaz com as demais associações que aliás, onde estão as demais associações?
CurtirCurtir
19/02/2013 16:57
Da Tribuna
Da Redação
Promessa governamental
Olimpio Gomes (PDT) informou que, no dia 18/2, o governo do Estado fez o crédito dos vencimentos dos policiais militares da Operação Delegada, atrasado em 8 dias. Gomes agradeceu as entidades que se empenharam na fiscalização da execução do convênio e enfatizou que completam 123 dias que o governador de São Paulo prometeu reajuste no valor do seguro de vida dos policiais e que até o momento não chegou à Assembleia o projeto de indenização a famílias de policiais mortos. “É lamentável ver as famílias na expectativa e o governador mal assessorado”, concluiu o deputado. (SC)
Apoio a projetos
Carlos Giannazi (PSOL) solicitou o apoio dos deputados da Casa a dois projetos. O primeiro trata da revogação da lei que estipulou a categoria zero para professores, que não dá direito ao uso do Hospital do Servidor e diminui direitos previdenciários e trabalhistas em relação a outras categorias. O segundo projeto concede aposentadoria especial para professores readaptados, ou seja, que foram remanejados de suas funções por motivos de saúde. (SC)
Solidariedade a policiais
José Bittencourt (PSD) mostrou-se solidário à causa defendida pelo deputado Olimpio Gomes em favor dos policiais militares. O deputado exemplificou como funciona o seguro de vida no setor empresarial e salientou a importância e a necessidade de uma lei que assegure ao policial morto, em serviço ou não, a cobertura do seguro de vida a seus familiares. O parlamentar afirmou ainda que a bandeira em defesa do policial é apartidária. (SC)
Se fosse na Assembleia…
Jooji Hato (PMDB) mencionou reportagem veiculada pelo jornal O Estado de S.Paulo no caderno Cidades e Metrópoles, sobre projeto de lei de sua autoria, apresentado na câmara paulistana enquanto vereador, que visa a obrigatoriedade de UTI móvel (ambulância) em danceterias. “Não foi votado até hoje. Se fosse aqui na Assembleia já teria sido. A Casa aprova projetos importantes e a imprensa diz que os deputados não fazem nada”, concluiu o parlamentar. (SC)
Primeira participação
Alcides Araújo (PCdoB), em sua primeira manifestação na tribuna, falou sobre a história de seu partido. Lembrou que o PCdoB foi fundado em 1922 e é o partido mais antigo do país, tendo enfrentado a ditadura, sempre na busca do melhor para o povo. Alcides Araújo citou nomes importantes da história do partido como João Amazonas e comentou projetos em diversos âmbitos sociais que pretende apresentar, com ênfase na questão de transporte. (SC)
Preservação de vidas
Baleia Rossi (PMDB) comentou assuntos debatidos na Câmara Municipal de Ribeirão Preto. O deputado rebateu o fechamento do setor pediátrico do Hospital das Clínicas e apelou ao secretário da Sáude, Giovanni Guido Cerri, e ao governador Geraldo Alckmin para que reavaliem o encerramento das atividades da pediatria. Rossi também criticou o fechamento de dois distritos policiais na cidade de Ribeirão Preto e destacou os problemas nas rodovias, pedindo melhorias no trecho de Sertãozinho até Pontal. “A obra neste trecho é importante para preservar vidas”, disse. (GA)
Chuvas
Luis Carlos Gondim (PPS) comentou os danos causados pela chuva em uma escola de Mogi das Cruzes, no bairro Santa Branca. Agradeceu a eficiência da Defesa Civil no caso. O deputado criticou a falta de policiamento nas estradas que ligam São Paulo ao Rio de Janeiro e falou ainda do plano de carreira para os médicos, aprovado pela Assembleia em dezembro. Segundo o parlamentar, os médicos não sabem qual benefício a lei trouxe. “É preciso uma cartilha para informar quais melhorias a lei oferece.” (GA)
Parabéns Itapevi!
João Caramez (PSDB) parabenizou Itapevi pelos 54 anos de emancipação política e comentou sessão solene em comemoração à data. “Não pude conter as lágrimas”, disse o parlamentar ao se referir à menção feita ao seu pai, Rubens Caramez, primeiro prefeito daquela cidade. (GC)
MP 595
Luciano Batista (PSB) disse estar apreensivo sobre os efeitos da MP 595, que estabelece nova legislação para os portos e gera preocupação na população santista. Informou que a invasão de um navio pelos portuários como ato de protesto contra a medida é pacífica. Segundo o deputado, decisões foram tomadas sem consenso dos interessados. (GC)
Questão portuária
Telma de Souza (PT) discorreu sobre a questão portuária de Santos e a aprovação da MP 595. Afirmou que “o grande desafio para o governo federal é justamente trazer para o conjunto da nação brasileira um marco de competitividade, fazendo com que os chamados gargalos portuários deixem de existir”. (GC)
CurtirCurtir
Prezados Flitadores,
Lendo o Post, e alguns comentários, sem me ater a eles, ME VEIO A MENTE………………COMO TEM BOBO DA CORTE A ALEGRAR SEUS REIS………………………….RS..RS…..RS..
Abraçõs flitadores……………………….Não sou Rei………mas me divirto com vários BOBOS DA CORTE…………………..rs..rs..r.s..
CurtirCurtir
Pesquisa confirma má gestão na segurança pública1
19/02/201315h22
Comunicar erroImprimir
Brasília – Uma série de pesquisas divulgada nesta terça-feira pelo Ministério da Justiça comprovou em números e dados científicos o que a sociedade já desconfiava. A segurança pública do País “sofre de graves problemas de gestão” e é aplicada “de forma empírica” e muitas vezes caótica nos Estados, segundo informou, em entrevista, o ministro José Eduardo Cardozo. “O empirismo (derivado) da falta de informações precisas resulta em ações malsucedidas e desperdício de dinheiro público. Historicamente, gasta-se mal o pouco dinheiro que se tem”, afirmou.
As pesquisas, divulgadas pela primeira vez em conjunto, fazem parte do Sistema Nacional de Estatísticas em Segurança Pública e Justiça Criminal (Sinesp), que vai balizar a definição de políticas públicas no País de agora em diante. Os Estados que não preencherem corretamente as informações sobre criminalidade vão ser punidos com a suspensão dos repasses de recursos federais, que somam mais de R$ 600 milhões ao ano. “O dinheiro federal não vai mais sair pelo ladrão, mas só com base em planejamento e em situações demonstráveis com toda transparência”, avisou Cardozo.
Apenas 15 Estados, segundo o levantamento, já produzem informações de boa qualidade sobre criminalidade. Em sete outros, a informação é de baixa ou quase nenhuma qualidade, sendo que quatro deles não alimentam o Sinesp. São eles Santa Catarina, que enfrenta uma onda de violência nas últimas semanas, Amapá, Piauí e Roraima. Outros cinco produzem boa informação, mas se recusam a repassá-las ao sistema federal.
Disparidade entre Estados
Os dados das pesquisas revelam profunda disparidade na estruturação da segurança dos Estados, nas condições de trabalho e nas ações de enfrentamento ao crime. A mais emblemáticas delas (Perfil das Instituições de Segurança Pública) revela que em 11 Estados há mais armas do que policiais. Mais da metade das delegacias do País não realiza ações integradas com as polícias militares, contrariando uma norma definida em lei há mais de cinco anos.
As condições de atuação policial também são distintas. Em São Paulo, a Polícia Militar, com o maior efetivo (85 mil policiais), tem 136,2 mil armas. Nos demais ocorre o contrário. No Rio Grande do Norte e no Amazonas, por exemplo, existe uma arma para cada dois policiais. Em quatro unidades federativas (Espírito Santo, Paraná, Distrito Federal e São Paulo) há mais coletes à prova de bala do que policiais. No outro extremo, nos Estados do Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Piauí e Paraíba, há um colete para cada quatro policiais.
Em Roraima, nenhuma unidade da PM tem acesso à internet. Em Mato Grosso e Piauí, 56% das unidades policiais não possuem acesso à rede. Em Alagoas, Amazonas, Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte, esse índice chega a 50%. Em Santa Catarina, há apenas 20 unidades de polícia comunitária. São Paulo, que também passou por grave crise de violência recentemente, lidera o ranking, com mais de 480 unidades da chamada polícia de proximidade.
Sucateamento da polícia técnica
Um dos estudos (Diagnóstico da Perícia Forense no Brasil) mostra o sucateamento da polícia técnica – a unidade responsável pela qualidade da prova nos processos criminais – na maioria dos Estados. Em quase todos eles, o Instituto Médico Legal (IML) fica exclusivamente na capital. “Por que isso, quem definiu que tem de ser assim?” indagou a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, coordenadora da série de pesquisas.
O estudo mostrou a existência de 22 mil processos sem laudos criminais e de mais de 30 mil laudos de necrópsia não concluídos. Em 14 Estados cerca de 8 mil armas apreendidas estão acauteladas em locais inadequados, com risco de muitas delas retornarem às ruas. “É preciso saber como a perícia impacta na impunidade”, observou Regina.
A Pesquisa Mulheres em Segurança Pública revela que os assédios moral e sexual permanecem quase uma rotina nos quartéis militares e delegacias de polícia. Já outro estudo mostra que os problemas psiquiátricos e o elevado índice de suicídio são dois fantasmas que rondam o dia a dia da atividade policial, mas são mascarados nas estatísticas.
CurtirCurtir
19/02/2013 – 07h20
Associação de magistrados defende férias de 60 dias de juízes
RENATO HENRY SANT’ANNA
PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS MAGISTRADOS DA JUSTIÇA DO TRABALHO
DE BRASÍLIA (DF)
Em resposta ao editorial “Injustiça nas férias”, faço os seguintes esclarecimentos:
Siga o Painel do Leitor no Twitter
1) Os juízes do Trabalho vão defender por todos os meios legítimos a manutenção do sistema de 60 dias de férias. Trata-se de direito legalmente previsto para os juízes e membros do Ministério Público, justificando-se sua inclusão no sistema de vantagens e obrigações dos magistrados brasileiros, que impõe aos juízes limitações que não existem para outros trabalhadores;
2) Só para ficar no exemplo dado no editorial, o hipotético neurocirurgião não leva serviço para casa e, como todo empregado, está protegido por normas de limitação do horário de trabalho, o que não ocorre com os juízes. Além disso, o citado neurocirurgião, se estiver insatisfeito ou tiver uma proposta melhor de trabalho, pode mudar de emprego e continuar a ser neurocirurgião em outro hospital. Já o juiz, por força do artigo 95 da Constituição, se deixar a magistratura, ainda que por aposentadoria, terá que cumprir três anos de quarentena, afastando-se de sua área de especialização;
3) Sobre a previsão feita no editorial de uma “forte reação corporativa”, os juízes só podem contar com suas associações para a defesa de seus interesses, já que a Constituição também veda ao magistrado exercer qualquer atividade político-partidária, outra restrição do sistema peculiar da magistratura;
4) Os juízes do Trabalho esperam que o debate do assunto siga por caminhos menos simplistas, permitindo-se o livre fluxo de ideias e que o objetivo seja a melhoria da atividade judicial.
CurtirCurtir
A POLÍCIA CIVIL ESTÁ SEM ESPERANÇA DE MELHORIAS, ATÉ OS FAMOSOS “BIZUS” ACABARAM, O DESÂNIMO E A ANGUSTIA DOS HONESTOS POLICIAIS SÓ AUMENTA, O RISCO DE VIDA SÓ AUMENTA, E A QUALIDADE DE VIDA ESTÁ CADA VEZ PIOR DEVIDO AOS BAIXOS SALÁRIOS, A POLÍCIA CIVIL ESTÁ VELHA E MAL PAGA…
CurtirCurtir
e aí? nadegas a declarar?
CurtirCurtir
O RESTOPOL deve se conscientizar que não deve esperar nada dos delegados.
Delegado é delegado, Operacionais são operacionais.
Provavelmente eles devem conseguir algo, enquanto o resto fica brigando entre si!
Acordem colegas!!!!!!!
CurtirCurtir