Alckmin promete acabar com presos em delegacias de SP até agosto 37

05/02/2013-14h39

DE SÃO PAULO

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), prometeu zerar, até agosto, a quantidade de detentos homens em cadeias públicas e distritos policiais, e de mulheres até o próximo ano.

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária, hoje são 3.300 homens e 1.400 mulheres presos nesses locais. A intenção é que eles sejam encaminhados para os Centros de Detenção Provisória.

Segundo o governador, São Paulo será o primeiro Estado brasileiro a alcançar essa meta. Alckmin disse ainda que a medida permitirá à Polícia Civil melhorar seu trabalho de polícia investigativa e judiciária, por retirar os presos das delegacias.

O secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, disse que São Paulo tem hoje 198 mil presos, com um deficit em torno de 50 mil vagas. Segundo ele, o objetivo é reduzir o deficit para 30 mil vagas até o fim do ano.

Gomes pondera, contudo, que o alcance dessa meta dependerá do ritmo de entrada de novos presos. “Tem um número crescente de presos que entram no sistema prisional”, disse.

No ano passado, a média de entrada de novos presos foi de 9.000 por mês. Em janeiro deste ano, o número ultrapassou os 10 mil, segundo o secretário.

Para tentar reduzir o deficit de vagas, o governo construirá anexos em unidades prisionais já existentes, o que poderá gerar de 5.700 a 6.000 novas vagas, disse o secretário.

Para o secretário, porém, a criminalidade não será resolvida apenas com o sistema penitenciário. “Eu acredito que só a prisão não vai resolver o problema da criminalidade. Acho que tem que se buscar meios também para evitar que o crime ocorra”, disse.

Veja fotos

Um Comentário

  1. E a carreira de Carcereiro, vai virar o que? Agente Penitenciario, Delegado, pois hoje Delegado ta manando menos que carcereiro, alias, em certas delegacias, nem Delegado tem mais.

    Curtir

  2. Blá, blá, blá…. E a caixinha de 1 real por marmita, como que fica? Vai ter “delega’ desesperado por perder essa boquinha. Só acredito vendo.

    Curtir

  3. Acho que o correto é…. Alckmin promete acabar com as delegacias até agosto….

    Curtir

  4. O ALCOOLINMIM

    O KORVAS

    O SIERRA

    PROMETEM DESDE 1994 !!!???

    VÃO MORRER, VÃO DESAPARECER

    E SUAS FRASES FICARAM ESCRITAS EM AREIA DA BEIRA DA PRAIA !!!

    A ÚNICA COISA QUE NÃO PROMETERAM MAS FIZERAM

    FOI O PCC$$$DB GENOCÍDIO PAULISTA

    Curtir

  5. VAI SIM ACABAR COM A POLICIA CIVIL LOGO ACABA OS DISTRITOS E CLARO AS CADEIAS AGREGADAS A ELES .MUITO BOM ACREDITO QUE O GOVERNADOR VAI CUMPRIR ACABAR DE VEZ COM TUDO AINDA ESTE ANO

    Curtir

  6. Pingback: " F I N I T U D E "

  7. antes de agosto a policia civil acabou………………………………………………

    Curtir

  8. Vamos fazer greve! O que estamos esperando, o ano terminar ou os sindicatos resolverem trabalhar?

    Curtir

  9. Logico que não vai ter presos, ja está primeiro acabando com as delegacias.

    Curtir

  10. NVESTIPOL GUARULHOS disse:
    06/02/2013 às 20:29

    Dúvido que cumpra a promessa, e os carceiros vão virar Agente Policiais?

    =========================================================================

    Nos Deinters Delegados continuam chefes de Ciretrans e carcereiros continuam no desvio de função.

    Curtir

  11. Isso sim é governo.

    Primeiro tirou todos os policiais civis das delegacias. Agora é a vez de tirar os presos. Depois é só demolir os prédios e fazer parquinho, ou restaurante bom prato, ou poupa tempo, ou….

    Curtir

  12. Vixe! Essas cadeias da polícia civil são muito frágeis, fogem presos delas constantemente pela falta de segurança delas.
    Elas não chegam nem perto das cadeias da SAP.
    Deveriam mesmo acabar com esss lixos.

    Curtir

  13. 06/02/2013 20:19
    Da Tribuna
    Da redação

    Denúncias contra a FDE

    Luiz Claudio Marcolino (PT) falou a respeito das denúncias de irregularidade nas licitações e contratos da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão subordinado à Secretaria Estadual da Educação e responsável por obras em escolas. Segundo o parlamentar, as reclamações apresentadas são de demora no atendimento, falta de pessoal para execução dos trabalhos e de material necessário, entre outros. Ainda segundo o deputado, uma audiência foi marcada para o dia 18/2, para avaliação das possíveis irregularidades. (SC)

    Promessas não cumpridas

    Olimpio Gomes (PDT) comentou reportagem publicada pela Folha de S. Paulo a respeito da promessa do governador de acabar com a permanência de detentos em delegacias até agosto. O parlamentar falou ainda de promessas não cumpridas, como aumento de salário e reestruturação da carreira de policiais, além do aumento de efetivo em 7 mil homens e o recálculo da sexta-parte e das bonificações da categoria. “Anunciar é muito fácil. O governador promete, mas até agora não chegou projeto aqui na Assembleia para ser votado”, concluiu. (SC)

    Cartilha para médicos

    Luis Carlos Gondim (PPS) informou sobre recorrentes reclamações que tem recebido de alguns médicos quanto à Lei 11.193/2011, que versa sobre o plano de carreira e salário dos médicos. A questão é que a maioria da classe recebeu o mesmo salário, e não entendeu a aplicação da lei. “Quero um norte para os colegas médicos, que esperaram por tanto tempo essa medida. Senhor secretário da Saúde: faça uma cartilha para orientar a classe médica acerca do funcionamento dessa lei complementar”. (SC)

    Segurança pública e mídia

    Ramalho da Construção (PSDB) afirmou ter criado o núcleo sindical do PSDB em São Paulo e em Minas Gerais. Ressaltou sua preocupação com a segurança pública. Registrou a necessidade de inovar e realizar palestras que levem conhecimento e experiência para trabalhadores, policiais, delegados e outros, enriquecendo e melhorando a qualidade do trabalho de cada cidadão. Criticou a mídia, afirmando que muito foi falado sobre os mortos da tragédia de Santa Maria (RS), mas pouco sobre a ajuda e o trabalho dos profissionais e trabalhadores que atuaram após o acidente. (GC)

    Secretaria de Assuntos Religiosos

    Osvaldo Vergílio (PSD) citou as chacinas que aconteceram no Estado, inclusive em Osasco. Prosseguiu discorrendo sobre as dificuldades que os viciados encontram quando tentam largar as drogas, citando a região da Cracolândia, no centro de São Paulo. Sugeriu a criação da Secretaria de Assuntos Religiosos para auxiliar e cuidar dos dependentes químicos, afirmando que essa nova pasta teria a contribuição de várias religiões e líderes como pastores e padres. Finalizou pedindo união de forças do governo estadual e federal nessa causa. (GC)

    Garupa 1

    Jooji Hato (PMDB) indignou-se com a morte do policial militar Luiz Carlos Nascimento Costa, assassinado em local público e movimentado. Ressaltou a necessidade da aprovação da lei que proíbe o transporte de pessoas na garupa das motos. De acordo com o deputado, a aprovação da lei acabaria diminuindo a quantidade de mortos e lesionados por acidentes, além da diminuição na violência. Discorreu afirmando que muitos cidadãos usam a moto como transporte, mas que o ideal seria usarem o transporte público. (GC)

    Entrega com hora marcada

    Vanessa Damo (PMDB) cumprimentou os antigos e novos deputados. Falou sobre o PL de sua autoria, aprovado em Plenário, que obriga a entrega de produtos com hora marcada sem custo para o consumidor, aperfeiçoando a Lei 13.747/2009. Destacou que o benefício não poderia gerar custo. Prosseguiu explicando que a lei obriga as lojas físicas a colocarem cartazes e lojas virtuais a inserirem notificações nas páginas iniciais de seus sites para que os consumidores observem e exijam seus direitos. Pediu para que o governador sancione o projeto. (GC)

    Médicos e segurança pública

    Marcos Martins (PT) mostrou indignação com a notícia que obteve de que os médicos não tiveram reajuste em seus salários. Afirmou ser necessário que se entre em contato com o Sindicato dos Médicos para o esclarecimento da situação. Reclamou da segurança pública, “que é de total responsabilidade do Estado”. Pediu mais infraestrutura para as delegacias e mais investimentos na segurança pública. (GC)

    Intervenção em resolução

    Olimpio Gomes (PDT) solicitou o apoio de todas as bancadas para que possam intervir em relação à Resolução SSP-05, de 7/1/2013, que impede policiais de atenderem ocorrências com lesões corporais graves, homicídios, tentativa de homicídios e latrocínios, devendo o socorro ser prestado apenas pelo SAMU. Gomes elaborou projeto de decreto legislativo para solicitar a suspensão dessa norma. (JF)

    Agradecimento e violência

    Rafael Silva (PDT) parabenizou a presidente Dilma Rousseff e o governador Geraldo Alckmin pela parceria na construção do Centro Paraolímpico Brasileiro, no Estado de São Paulo. Comentou a violência e o uso de entorpecentes, principalmente entre os jovens. “O problema no Brasil deixou de ser policial e agora é cultural e social”, afirmou. De acordo com Rafael, a educação dos jovens tem de ser realizada com seriedade. (JF)

    Estação experimental

    Orlando Bolçone (PSB) discorreu sobre o desenvolvimento sustentável e a criação da Estação Experimental do Noroeste Paulista, que abrangeria áreas dos municípios de São José do Rio Preto e Mirassol. Comentou que o projeto recebeu o aval do secretário-chefe da Casa Civil, Edson Aparecido. De acordo com o deputado, esse projeto é uma fusão de tecnologias para reconstituir áreas desmatadas. (JF)

    Garupa 2

    Jooji Hato (PMDB) lamentou as mortes de um policial em Osasco e do frentista de um posto de gasolina em Bauru, ambos mortos por motoqueiros. Segundo o deputado, a violência está chegando a todos os lugares. O parlamentar ressaltou a importância de seu Projeto de Lei 485/2011, que proíbe garupas em motos, para evitar assaltos no trânsito. “A maioria dos assassinatos são cometidos por motoqueiros com garupa”, concluiu. (GA)

    Trabalhos

    Rodrigo Moraes (PSC) destacou os trabalhos desenvolvidos pelos deputados da Casa. Disse que, junto com o governador Geraldo Alckmin, visitou a cidade de Salto, no dia 26/12/2012, para a reinauguração do parque Rocha, que foi revitalizado. Segundo o deputado, uma de suas principais preocupações, junto com a educação, é a área da saúde. “Tenho visitado vários hospitais e vejo pessoas padecendo nos corredores. Nós, homens públicos, temos de dar condições melhores para essas pessoas”, concluiu. (GA)

    Curtir

  14. Tenho muita sorte por ter sido criado e me desenvolvido com métodos lúdicos, por isso para mim é muito fácil de acreditar em muitos mitos e fantasias, por exemplo, acredito no bom velhinho – papai noel -, no folclore -saci- pererê- mais tem um personagem que por mais que me esforce não consigo acreditar é no PINÓQUIO…

    Curtir

  15. EU QUERO MAIS É QUE ACABE MESMO,A MAIORIA DOS CARCEREIROS ESTÃO ESTUDANDO PRA SAIR FORA DESSA PORRA,ONDE UM BANDO DE OTÁRIO SE ACHANDO O CHARLES BRONSON,ESTÃO COM MEDINHO POIS SABEM QUE CARCEREIRO,É SANGUE NOS OLHOS E VAI PRA CIMA,ESTÃO COM MEDINHO,VAI SEGURANDO,AGORA VCS TERAO QUE TRABALHAR,SENÃO VAI FICAR CHATO,MAS QUEREMOS SALARIOS MELHORES SEM PRECISAR SUJAR AS MÃOS, NEM FAZER PACTO COM O DIABO!
    DEPOIS NÃO SABEM PORQUE SÃO CAÇADOS.

    Curtir

  16. Como acreditar em alguém que não paga nem o Nível Universitário aos Investigadores e Escrivães? E a reestruturação até agora nada?

    Curtir

  17. A SAP,JÁ ESTEVE LIGANDO EM ALGUNS CADEIAS PERGUNTANDO ,SOBRE O NUMERO DE PRESOS ,REALMENTE IRÁ ACABAR!

    Curtir

  18. Ele já prometeu essa, vira o disco.

    A SAP não aceita preso capturado, prisão temporária e de ideologia diferente em cdp`s específicos (ao seja os que não são do PCC) e pensão alimentícia.

    Conta outra.

    Curtir

  19. GREVE GERAL, GREVE TOTAL, GREVE JÁ!!! GANHAMOS O PIOR SALÁRIO DO BRASIL, ENQUANTO PARA OS VAGABUNDOS O AUXÍLIO RECLUSÃO NÃO PARA DE SUBIR…

    Curtir

  20. Se tem um negócio merda e preso em distrito so da confusão, o carcereiro coitado só se dana, não tem recursos para lidar com a corja de vadios e a hora que o caldo entorna tudo vem em cima do pobre, para os demais funcionários sobram escoltas a medidos e audIências. Tomara que o FDP do XUXO não esteja mentindo como sempre faz e isto realmente ocorra.

    Curtir

  21. PS tomei conhecimento atráves de um amigo do meio politico que o XUXO ta desesperado com as pesquisas que tem em mãos apontando que somente 35% da população aprova o seu governo, o FDP ta indo em todo municipio pequeno do interior e prometendo mundos e fundos, em todos comenta os indices de segurança do local, claro que onde e baixo. Assim caros irmãos a estrategia de descer a lenha neste FDP ta dando certo e continuar e continuar , vamos botar o sujeito no seu lugar , ou seja , na nasa. Segundo a mesma fonte SÃO PAULO tem fabulas de dinheiro guardado e que vai ser gasto neste ano, mas como em lugar que foi sujo com merda e preciso muita agua e desinfetante para lavar o fato e que gaste o que gastar não vai colar não, neste ponto até acredito que ele vai querer fazer graça com a policia, não para que votemos neles mas simplesmente para não nos manifestarmos, da minha parte desejo ao ilustre um bom enterro.

    Curtir

  22. Os Carcereiros tem ser reaproveitados em uma Nova carreira de nivel superior (Agente de Policia Judiciaria) e acabar de vez com o preonceito que esta carreira tão sofrida enfrenta.

    Curtir

  23. O que acontece com as desativações das cadeias de São Paulo, conversa fiada, delegacias de trânsito do Decap tem presos já condenados que ficam por mto tempo, no Demacro e Deinter nem se fala há mtos presos. Há Presos por pensão alimenticia em São Paulo, há dois Distritos Policiais abrigando estes presos que já já terá que reativar mais uma cadeia em Distrit
    o Policial para dar conta. ´Há ainda a custódia de presos temporários no 77 Distrito Policial, aonde esta a tal desativação das carceragens. No caso do colega, sem ficar do lado de um ou do outro, é mto complicado, primeiro o Estado disponibiliza alimentação para o preso nas cadeias dos distrito, pois a alimentação que vem de fora pode trazer riscos, segundo, dependendo do horário é cancelado a assistência jurídica, mesmo sendo prerrogativa do advogado, por motivos de segurança que mtos advogados não entendem, acha que o carcereiro esta abusando do poder, só que nas cadeias mtas vezes fica um carcereiro para dar conta de mtos presos. A falta de bom senso talvez foi a causa deste episódio triste, talvez este não é caso, mas na maioria das vezes é o que acontece nas delegacias, basta o carcereiro dizer um não, seguindo até mesmo ordem do superior, tá feito a discórdia. Os CDPs deveriam receber qualquer tipo de preso ( procurados evadido semi-aberto, no fechado, os presos temporários, os presos por pensão, os recapturados, etc), o que não acontece,deveria receber tambem até de final de semana, pois assim, realmente a Policia Civil não teria mais presos nos seus Distritos Policias, deixando os colegas investigadores livres para desempenharem sua real função, pois 50% da Polícia Civil perde tempo ainda cuidando de Presos. Qual o motivo de ainda existir tanto presos em delegacias, já que existem diversos Centros de Detenção Provisório, Por que a SAP não recebe presos condenados quando evadido do sistema, pq o preso tem que ficar aguardando sua vaga nas delegacias de trânsito, será que o auto escalão pensa que tudo funciona? Ué os presos de São Paulo não é responsabilidade da SAP, pq tantos presos ainda em poder da Polícia Civil?

    Curtir

  24. Olha gente, temos que meter a boca no que esta acontecendo na Policia Civil, este novo DGP, esta paralisando a Policia, impedindo as permutas, só ta conseguindo sair e ir de algum lugar, se tiver um J, esta dificil, tem delegacia como o DPP,C a Fazendari.a que tem gente saindo pela janela, e umas do DECAP com 4 tiras, no interior delegacia com 2 tiras, demacro falido, temos que dar um basta nisso,

    Tem agentes aproveitando a mudança para fazer a merda

    PAGAR PARA TER ARMA, PAGAR PARA IR, PAGAR PARA VIR, PAGAR PARA TER MUNIÇÃO, TA DOIDO.

    Dg. Abre seu olho

    Curtir

  25. KKKKKKKK.. nunca ri tanto… esse Picolé de Xurumim é o cara mesmo… ne David Kuperfild faz tanta mágica e ilusão idiótica como esse desgovernador… Temos que dar o braço á torcer pra esse maquiavel. O pinóquio que se cuide, já perdeu longe em contar mentiras. Não entendo porque esse lazarento não entrou para o Guiness Book ainda?!?! Ele já prometeu até mudar de nome se não cumprisse sua palavra, e é por isso que esse verme nunca teve palavra, ou seja, nunca foi homem nem para administrar sua propria casa, muito menos um estado.. e tem aqueles que ainda votam nesse demônio… Vocês CIDADÃOS PAULISTAS são os eternos culpados dessa porcaria que aí está. De que adianta mudar o nome de merda para cocô? Se as moscas são as mesmas e o exame é o mesmo resultado??? Tem cara que fica excitado quando fala que vai mudar a nomenclatura de carcereiro para investigador…tem até espasmos… bando de trouxa! De que adianta mudar a cor se ocheiro é o mesmo? Pra mim pode colocar até FAXINEIRO na funcional (que de certo não vale pra nada), aumentando o salário é o que importa.. Quando vou pagar minhas contas pego fila no caixa, pego fila na lotérica, pego fila no necrotério, até para mijar pego fila, e a “funxional” nessas horas não serve pra nada, ou seja a realidade é totalmente outra.. quero ver um investigador, escrivão, carcereiro, delegado…super-policias darem carteirada na Companhia de Força e Luz e na de Água e Esgoto e os caras deixarem “na faixa” … se isso acontecer eu até vou uniformizado nas filas pagar minhas contas… Quero que um dia possa ter um unico motivo de me orgulhar, ou melhor, achar que valeu a pena esses 25 anos nessa inerte instituição falida, hipócrita, esculachada, desmotivada, sem precedentes, sem moral, sem o minimo de razão para continuar…. Nunca incentivarei meus filhos a serem policiais. Se Deus quiser, farei das tripas coração para que sejam Auditores Fiscais. Animem-se colegas…. Aos novatos que reservem seus bilhetes de entrada no MUNDO DA REALIDADE, daqui uns 2 aninhos só…

    Curtir

  26. 08/02/2013 19:24
    Da Tribuna
    Da redação

    Penas alternativas

    Osvaldo Vergínio (PSD) ressaltou a importância de se implantar penas alternativas, “pois deve haver outra forma de se pagar os débitos com a sociedade além do encarceramento.” O deputado agradeceu aos mais de 100 mil presos que se inscreveram no Programa de Pena e Medidas Alternativas e afirmou ainda que um condenado cumprindo pena alternativa custa ao Estado R$ 20, enquanto um preso encarcerado comum custa cerca de R$ 2 mil por mês. (SC)

    Projeto inconstitucional

    Carlos Giannazi (PSOL) discorreu sobre o Projeto de Lei Complementar 50/2012, encaminhado pelo Executivo, para votação em regime de urgência. Segundo o deputado, o projeto é inconstitucional, pois abre margem para que a Secretaria da Fazenda contrate técnicos por indicação, e não mais por meio de concurso público. “Nós, do PSOL, apresentamos três emendas para ajustar o projeto, pois não houve discussão. O PLC veio sem observar os reais interesses dos servidores, que estão tendo seus direitos afrontados e sua carreira colocada em risco.” (SC)

    PAC Cidades Históricas

    José Bittencourt (PSD) comentou o ótimo trabalho realizado pelo prefeito de Santo André, Carlos Grana, que conseguiu recursos do PAC Cidades Históricas junto ao governo federal. O objetivo é aplicar os recursos para a restauração de monumentos históricos na Vila de Paranapiacaba. “Por ser uma vila fundada por ingleses, tenho esperança que a seleção de futebol da Inglaterra faça durante a Copa um treino em Paranapiacaba para atrair turistas”, concluiu o parlamentar. (SC)

    Orçamento regionalizado

    Luiz Claudio Marcolino (PT) informou que em 2012 acompanhou os debates do Orçamento 2013 e ressaltou a importância da regionalização dos recursos orçamentários e da transparência à população. O deputado enumerou investimentos do Estado em moradia e comparou o número de unidades previstas à demanda necessária. “Apenas estou mostrando a incapacidade do governo estadual de fazer um Orçamento que atenda de fato à necessidade da população”. (SC)

    Trânsito e Carnaval

    Jooji Hato (PMDB) comentou a lentidão no trânsito em estradas e rodovias. Segundo o deputado, deveria ser liberada a pista de acostamento na rodovia Castelo Branco para que o tráfego de veículos fluísse melhor. Destacou a importância da Lei Seca, com tolerância zero, no Carnaval. “Recomendo a abstinência de bebidas alcoólicas para evitar acidentes.” O parlamentar desejou um feliz Carnaval a todos, além de prudência no trânsito. (GA)

    Hospital Sorocabana

    Carlos Neder (PT) criticou o fechamento do Hospital Sorocabana, no bairro paulistano da Lapa. Segundo o deputado, o hospital é extremamente importante para a zona Oeste da capital e municípios vizinhos. “Fiz uma solicitação ao governo estadual e à prefeitura de São Paulo para que o atendimento não fosse suspenso.” O parlamentar acusou o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, pela falta de investimentos no hospital. “O Sorocabana poderia dar retaguarda ao HC”, concluiu o parlamentar. (GA)

    USP

    Carlos Giannazi (PSOL) manifestou seu apoio aos estudantes da USP, acusados de formação de quadrilha pelo Ministério Público. O parlamentar criticou a gestão do reitor João Grandino Rodas. “O reitor foi nomeado para o cargo sem que houvesse eleição.” Giannazi destacou que os 72 alunos foram vítimas de ação violenta da PM durante a reintegração de posse da reitoria. “Agora todos eles estão sendo acusados de crime hediondo e podem ser expulsos da USP. Nem na época da ditadura militar o Ministério Público se comportou dessa maneira.” (GA)

    Demora no IML

    Osvaldo Vergínio criticou a fuga de pedágios, na região de Osasco, onde os motoristas trafegam por vias urbanas para evitar a tarifação. O deputado também comentou a demora na liberação de corpos nas unidades do IML no Estado de São Paulo. “Além disso, a família tem de reconhecer o corpo de seu ente querido no mesmo ambiente em que o preso é levado para realizar exame de corpo de delito”, lamentou. (GA)

    CPIs

    Carlos Giannazi (PSOL) comentou reportagem publicada na Folha de S. Paulo, que abordou “a pouca relevância das CPIs instaladas na Casa”. O deputado afirmou que as CPIs que visam à fiscalização de ações do governo estadual não têm andamento na Assembleia. “A fiscalização do governo estadual não acontece porque apenas 25 deputados não têm vínculo com a base governista”, disse. (JF)

    Curtir

  27. O Estado de São Paulo está desprovido de Governo e de Deputados nas questões de Saúde Pública, Educação Pública e principalmente na Segurança Pública, Servidores dessas três Secretarias são tratados como se fossem desnecessários para a Sociedade, isso é o que pensa uma Administração desatualizada, desinformada, incompetente, maldosa, pois enquanto os Países de 1º mundo valorizam os serviços públicos, aqui no estado de São Paulo é diferente, pisam nos servidores, sucateiam as repartições, saqueiam o erário público, tomam para si as verbas públicas pelos caminhos mais diversos, como por exemplo através de empresas terceirizadas, licitações, deixando assim enviável qualquer melhoria destinada para o cidadão pagadores de impostos.
    Com a forma criminosa, legalizada, fica difícil alguém apurar e assim vão acumulando fortunas incalculáveis depositadas em paraísos fiscais.
    Alguns órgãos que ainda o povo acredita ser poderosos nas fiscalizações, estão corrompidos também ou simplesmente não conseguem atingir o alvo certo para investigar ou apurar as malandragens, pois a blindagem de Deputados corruptos e outras autoridades que ocupam os cargos, são fortíssimas e estão eleitas propositalmente para blindar os malfeitores em cada setor que ocorre arrecadações criminosas. Ei diria que é formação de bando ou quadrilhas esses modus operandi que ocorre no Estado de São Paulo. Exemplo? Vide CPIs que não foram instaladas ou simplesmente foram instaladas para evitar investigações e apurações de atos criminosos que são chamados sutilmente pelos políticos de “improbidades administrativas”, eu os chamo de ladrões e classifico os como membros semelhantes do pcc ou piores.
    As famílias dos Policias mortos estão passando necessidades, sequer tem alguém preocupado com isso, o Governo totalmente alheio á situação, claro que é alheio por princípios, pois nunca deu atenção ás necessidades dos policiais e suas famílias, isso prova que ele não gosta da polícia, o pcc também não, isso prova que estão contra a polícia, se estão contra é porque protegem o lado obscuro do mundo do crime.

    A única saída para nós paulistas é a eleição em 2014, vai ser o momento de toda sociedade mostrar que não aceitam malandragens no governo e assim extirpar esses péssimos políticos do poder.

    Curtir

  28. MEU CONSELHO É O SEGUINTE: NÃO ENTRE PARA A POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO, SE JÁ ENTROU E É RECRUTA, PEÇAM DEMISSÃO, MAS SE JÁ ÉS POLICIAL E CONTA COM UMA CERTA IDADE E ACIMA DE 20 ANOS DE POLÍCIA, AGUENTE FIRME ATÉ CHEGAR A APOSENTADORIA, NÃO FAÇAM NADA, DIGO, O MÍNIMO POSSÍVEL PARA NÃO RESPONDER BRONCAS, LEMBREM-SE, VOCÊ ESTA SOZINHO, MAS SE TIVERES MENOS TEMPO DE POLÍCIA E DE 40 ANOS DE IDADE, CAIAM FORA, PEÇAM DEMISSÃO E VÁ ATRÁS DE OUTRO EMPREGO ENQUANTO É TEMPO, ESTUDEM, PRESTEM OUTROS CONCURSOS OU PROCUREM TRABALHAR POR CONTA PRÓPRIA.

    DIGO ISSO PORQUE ESTOU COM QUASE 30 ANOS DE POLÍCIA CIVIL DO EST. DE SP, ME ARREPENDO AMARGAMENTE POR NÃO TER DEIXADO ESSA PROFISSÃO NA ÉPOCA QUE PODIA TER FEITO ISSO, TANTO PELO SALÁRIO QUE NÃO MELHORA NUNCA, COMO PELO RISCO QUE NÃO VALE A PENA (RISCO DE MORRER EM TROCA DE TIROS, RISCO DE SER EXECUTADO, RISCO DE SER PRESO POR QUALQUER ERRO EM UMA SITUAÇÃO INERENTE A PROFISSÃO), SEM CONTAR QUE SOMOS MAL VISTOS PELA SOCIEDADE, NÃO POSSUÍMOS AMIGOS, NÃO POSSUÍMOS VIDA SOCIAL E MUITAS VEZES PERDEMOS ATÉ A NOSSA FAMÍLIA EM RAZÃO DA PROFISSÃO ÁRDUA.

    QUANTO LUTARMOS POR MELHORES SALÁRIOS, CREIO EU QUE NUNCA DEVEMOS NOS ESQUIVAR DISSO, NEM TEM COMO, SÓ NOS RESTA CONTINUARMOS LUTANDO MESMO QUE NÃO VINGUE EM NADA , MAS PELO MENOS ENCHEMOS O SACO DO GOVERNO.

    PARA OS NOVATOS QUE INSISTEM EM PERMANECEREM NA POLÍCIA CIVIL, ESTUDEM E PRESTEM CONCURSOS PARA DELEGADO, PELO MENOS O SALÁRIO DE DELEGADO É UM POUCO MELHOR E TEM MAIS CHANCE DE UM DIA SER ALGUÉM EM RAZÃO DA CARREIRA JURÍDICA, POR ENQUANTO OS DELEGADOS POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, A CLASSE ESTÁ EM DECLÍNIO TAMBÉM, POIS AO LONGO DE 20 ANOS ELES PERDERAM O STATUS DE AUTORIDADES RESPEITADAS, MUITOS SE VENDERAM E OUTROS HONESTOS E DEDICADOS COMO AS DEMAIS CARREIRAS OPERACIONAIS , SIMPLESMENTE ANDAM DE CABEÇA BAIXA, DESANIMADOS E SEM VONTADE DE TRABALHAR PORQUE ANDAM DEVENDO ATÉ AS CUECAS NO BANCO DO BRASIL.

    AQUELES QUE QUEREM PERMANECER NA POLÍCIA CIVIL DE SP E ACREDITAM EM DIAS MELHORES, NÃO SE ESQUEÇAM DE FAZER BICOS HONESTOS, POIS AQUELES QUE BUSCAM VALORES EM FONTES ILÍCITAS ESTÃO COM SEUS DIAS CONTADOS, EM BREVE SERÃO EXPULSOS E PRESOS, POIS A TECNOLOGIA QUE AVANÇA TODOS OS DIAS ESTA NO RASTRO DOS DESONESTOS E ESSES NÃO TERÃO GLÓRIA COMO PENSAM, É APENAS MOMENTÂNEA A GLÓRIA DELES, MAIS DIAS MENOS DIAS ELES SE PERDERÃO NAS FALCATRUAS E SERÃO VÍTIMAS DOS SEUS PRÓPRIOS ATOS.

    NÃO POSSO DEIXAR DE MENCIONAR SOBRE AS POSSIBILIDADES DE MELHORIAS SALARIAIS, DESDE QUE ENTREI PARA A POLÍCIA CIVIL, SEMPRE ESPEREI CHEGAR O DIA QUE O SALÁRIO FOSSE REALMENTE BOM, MAS AGORA QUE JÁ ESTOU PRESTES A APOSENTAR-ME, NÃO TENHO MAIS ESSA ILUSÃO, EM QUASE 30 ANOS DE POLÍCIA NUNCA MELHOROU, SEMPRE FOI ESSA LADAINHA DE SEMPRE TODOS OS ANOS NESSA ÉPOCA QUE ANTECEDE AS NEGOCIAÇÕES SALARIAIS, DE UM LADO GOVERNO QUE NÃO ABRE A BOCA PARA DAR UMA SATISFAÇÃO, DEPUTADOS QUE SÓ PENSAM NO PRÓPRIO UMBIGO, DO OUTRO LADO OS SINDICATOS FRACOS QUE NÃO DEFENDEM A CATEGORIA, É SÓ ENGÔDO, PORTANTO NÃO ESPEREM NADA, ASSIM A DECEPÇÃO É MENOR, NUNCA O GOVERNO TEVE OU TEM DINHEIRO PARA SALÁRIOS DOS SERVIDORES, SEMPRE FOI ASSIM E SERÁ ASSIM, QUANDO FALA-SE DE SALÁRIO, O GOVERNO FAZ CARA FEIA E MUDA O RUMO DA PROSA. ANTIGAMENTE O GOVERNO PEDIA COMPREENSÃO POR PARTE DO FUNCIONALISMO, ALEGAVAM QUE FALTAVA CAIXA PARA DAR AUMENTO E ASSIM NÃO PODIA AJUDAR OS SERVIDORES, MAS PEDIA QUE TODOS FOSSEM COMPREENSIVOS COM OS ESFORÇOS DO GOVERNO, AGORA ELE NÃO TEM MAIS NADA PARA MENTIR, TEM DINHEIRO JORRANDO NO COFRE DO GOVERNO, ESTÁ ABARROTADO DE DINHEIRO PARA OUTRAS COISAS, MAS NÃO MELHORA O SALÁRIO DOS SERVIDORES POR ENTENDER QUE POBRES TEM QUE TRABALHAR E COMER O MINIMO POSSÍVEL, POBRE NÃO É GENTE, POBRE TEM MAIS É QUE SER SERVIÇAL DOS RICOS, POBRES TEM QUE CONTINUAR VIVENDO DE MIGALHAS PARA QUE NÃO FALTE POBRES PARA SERVIR OS RICOS, É ASSIM QUE PENSA O GOVERNO DO PSDB.

    Curtir

  29. A SAP VAI ACEITAR QUALQUER TIPO DE PRESO, ALIAS QUEM VAI TOMAR CONTA DOS PRESOS SÃO ELES., TB VAI RECEBER A QUALQUER HORA, INCLUSIVE SABADO, DOMINGO E FERIADO

    Curtir

Os comentários estão desativados.