Hortolândia: Unidades policiais estão sem funcionários para atendimento 60

02/02/2013 19:29

João Colosalle

Os servidores comissionados cedidos pela Prefeitura à Polícia Civil foram exonerados após a troca de prefeito

Os dois DPs (Distritos Policiais) de Hortolândia e a DM (Delegacia do Município) estão sem funcionários para atendimento ao público. Segundo apurou o LIBERAL, os servidores comissionados cedidos pela Prefeitura à Polícia Civil foram exonerados após a troca de prefeito. Com isso, algumas ocorrências nem chegam a ser registradas. Outras têm sido feito de maneira improvisada por policiais, investigadores e até delegados.
Uma fonte ligada à Polícia Civil relatou à reportagem que até o final do ano passado 13 servidores municipais atuavam na Delegacia e nos Distritos. Cinco estavam na DM, cinco no 1º DP, no Jardim Rosolem, e mais três no 2º DP, no Jardim Amanda. A maioria era responsável pelo atendimento ao público. Após a exoneração feita pelo prefeito Antonio Meira (PT), apenas dois funcionários foram recontratados.
“No 1º DP não tem ninguém para atender o público. O atendimento é feito por policiais, que ficam se revezando. Na DM só há um e é onde há o maior volume de serviços porque envolve o Centro. No 2º DP também só existe uma pessoa”, disse a fonte, que pediu anonimato. Algumas pessoas têm deixado de registrar os boletins de ocorrência devido à demora no atendimento, que em alguns casos chega a uma hora.
A situação, no entanto, não é novidade. Em 2008, os dois Distritos foram fechados por falta de funcionários. A paralisação do serviço gerou protestos da população e de vereadores da cidade.
Em nota, a Prefeitura de Hortolândia afirmou que a responsabilidade pela contratação de funcionários para as delegacias não é dela e sim do governo do Estado. Informou, porém, que “já foram contratados cinco servidores, além de mais cinco que foram encaminhados pela Guarda Municipal”. A informação foi rebatida pela fonte ouvida pelo LIBERAL. Segundo ela, não há nenhum servidor novo e os cinco cedidos pela Guarda trabalham para a Polícia Civil há oito anos.
A reportagem também questionou a Secretaria Estadual de Segurança Pública, mas não obteve resposta.

http://www.oliberalnet.com.br/noticia/725D56A7C6C-unidades_policiais_estao_sem_funcionarios_para_atendimento

Um Comentário

  1. São Paulo
    Polícia Civil não terá mais carcereiros até o fim de 2012

    Agentes se tornarão investigadores. Decisão anunciada pelo governador Geraldo Alckmin integra plano de fechar as prisões dos distritos policiais

    Bruno Huberman

    Alckmin: “Não ter presos em distritos traz uma vantagem na eficiência, na investigação, ou seja, em todo o trabalho do policial civil” (Eugênio Novaes/Governo de SP)

    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou nesta sexta-feira que será extinta, até o final de 2012, a figura do carcereiro na Polícia Civil. Segundo o governo, será o primeiro estado do país a acabar com a função. A medida faz parte da estratégia de Alckmin de zerar o número de presos nos distritos policiais. Atualmente, há por cerca de 6.500 presos em delegacias, segundo o governador. No início do próximo ano, informou, 2.000 mulheres detidas em carceragens civis serão transferidas para presídios. “Não ter presos em distritos traz uma vantagem na eficiência, na investigação, ou seja, em todo o trabalho do policial civil”, diz o governador.

    Até o final de 2012, 6.164 vagas estão previstas para serem abertas em dez novos presídios, segundo levantamento feito pelo site de VEJA a partir de dados oficiais da Secretaria de Administração Penintenciária (SAP). O custo estimado é de aproximadamente 370 milhões de reais. Hoje, estão em contrução 14 carcerargens no interior de São Paulo. As obras fazem parte do plano de expansão do sistema penitenciário paulista. Até 2014, 49 novas unidades devem ser erguidas a um investimento de 1,5 bilhão de reais. Ao todo, serão geradas 39.000 vagas. Neste ano foram inaugurados cinco novos presídios. De acordo com a assessoria da SAP, 173.457 pessoas estão em detenção provisória ou cumprindo pena em penitenciárias estaduais.

    Os carcereiros deverão passar por um curso de reciclagem para se tornarem investigadores. O secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, afirma que, por terem experiência policial, na prática, já estão aptos para desempenhar a nova função. Hoje, em torno de mil carcereiros trabalham em distritos de todo o estado. Alckmin e Pinto participaram, nesta sexta-feira, de uma cerimônia que oficializou a integração de 967 novos policias civis à corporação. O governador autorizou a abertura de um novo concurso público para a contratação de outros 500 agentes.

    A alteração faz parte de um processo de reformulação da corporação promovida pelo estado. Segundo ele, há cidades no interior que contam com apenas um investigador e um escrivão. E muitos desses profissionais estão para se aposentar. Além da integração de novos agentes e da extinção dos carcereiros, foi implantado um novo plano de carreira para os policiais civis e encurtado o período de treinamento dos novos agentes contratados. Agora, eles passarão por um treinamento de três meses e por um estágio de cinco semanas no distrito. Essa mudança, diz o secretário, não diminui a eficiência e a qualidade do policial e o torna apto mais rapidamente.

    Violência – O Mapa da Violência, divulgado nesta quarta-feira pelo Instituto Sangari, mostra que o estado de São Paulo diminuiu a sua taxa de homicídios. Em 2010, o número de mortes violentas foi de 13,9 para cada 100 mil – abaixo da média nacional, de 26,2. Em 1999, São Paulo era o quinto estado mais violento, com índice acima da média nacional: 44,1 a cada 100 mil habitantes contra 26,2 no Brasil.

    “Nós enfrentamos uma guerra em que todo dia temos que vencer uma batalha”, disse Alckmin. “Agora, graças ao nosso trabalho, estamos em outra curva descendente”. Segundo o levantamento dos ministérios da Saúde e da Justiça, São Paulo se tornou o terceiro estado menos violento do país – atrás de Santa Catarina e Piauí.

    Curtir

  2. ora ora ora, é só encaminhar um ofício para o Prefeito que ele encaminha mais funcionários , tem sido sempre assim e agora vai mudar o que? tem um monte de cidades que as delegacias e Plantões funcionam a base de Guardas Municipais, isso já faz muitos anos.

    Curtir

  3. “LOPES”, o ano de 2012 já acabou e os Agepol’s não passaram para “TIRA” exceto aqueles que prestaram concurso público.

    Investigador de Polícia = Nível Superior;
    Agente Policial = Nível Fundamental.

    É muita diferença!

    Curtir

  4. HORTOLÂNDIA….

    Povo de Hortolândia…..

    VOTOU no PSDBosta…..

    Elegeu nosso Governador Feudal…. deu no que deu…

    Falta PULIÇA em tudo quanto é lugar, se tá RUÍM no interior, não está tão diferente no DECAP

    Na Capital, no DECAP, faltam PULIÇAS para completar as equipes, nas centrais de flagrante e pólos, faltam principalmente ESCRIBAS, nas chefias, e que por vezes têm ainda que acumular ESCALAS absurdas, desumanas, no plantão;

    Onde se precisa de PULIÇA, para trabalhar de Verdade….. falta pessoal.

    Curtir

  5. Notícias
    05/02/2013 – Facção criminosa de SC copia modelo de grupo que atua em SP

    DA BBC BRASIL

    A facção criminosa PGC (Primeiro Grupo Catarinense), que realizou mais de 50 ataques contra ônibus e forças de segurança em 16 cidades de Santa Catarina na última semana, estruturou suas forças seguindo o modelo do crime organizado de São Paulo, segundo membros do Judiciário ouvidos pela BBC Brasil. As informações são do Portal do jornal Folha de S. Paulo.

    Assim como o paulista PCC (Primeiro Comando da Capital), o PGC foi criado com o suposto objetivo de lutar contra abusos de direitos humanos cometidos contra detentos por agentes do Estado. O mais notório exemplo desses abusos é um vídeo divulgado recentemente pelo jornal “A Notícia” com cenas de tortura num presídio de Joinville.

    As imagens mostram agentes penitenciários usando bombas de gás lacrimogêneo, spray de pimenta e disparando com tiros de borracha contra dezenas de detentos nus agachados contra uma parede, sem mostrar resistência.

    Segundo o juiz de execuções penais de Joinville, João Marcos Buch, a violência ocorreu durante uma operação realizada por agentes do Deap (Departamento de Administração Prisional), enviados da capital, Florianópolis, ao Presídio Regional de Joinville no dia 18 de janeiro.

    O magistrado solicitou as gravações das câmeras de segurança depois de receber denúncias de parentes dos presos. “Após os relatos dos familiares, fui até a prisão e pude constatar, a olho nu, as violações. Pedi a liberação das imagens das câmeras de segurança e exames de corpo de delito comprovaram o uso de tortura”, disse em entrevista à BBC Brasil.

    Os abusos contra os detentos foram o estopim da atual onda de ataques incendiários e a tiros contra ônibus, carros e bases da polícia iniciada no último dia 30. Os atos de violência já deixaram um passageiro de ônibus ferido e um suspeito morto. Trata-se da segunda onda de violência do gênero em pouco mais de três meses.

    “Eu diria que a onda de ataques em Santa Catarina é motivada por uma série de fatores, mas na região de Joinville sem dúvida passa pelos reflexos da operação alvo de denúncias de tortura”, avalia Buch. Outras causas da violência são transferências de presos e corte de regalias no sistema prisional.

    MODELO IMPORTADO

    Segundo o promotor Alexandre Graziotin, coordenador do Gaeco (Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado), de Florianópolis, o PGC surgiu há cerca de cinco anos, depois que uma liderança criminosa local conviveu com chefes do PCC em um presídio federal.

    De acordo com Graziotin, a facção possui atualmente cerca de dois mil membros, espalhados pelo sistema prisional catarinense. Eles convivem com membros de outras organizações criminosas – inclusive o PCC. “Recebemos informações de que há um compromisso de tratamento não agressivo entre as facões (PGC e PCC)”, afirmou.

    Membros do Judiciário ouvidos pela BBC Brasil dão uma dimensão do poder de fogo da organização. O juiz João Marcos Buch afirma que as autoridades catarinenses já admitem a existência do grupo. “Eles (PGC) seguem os moldes estruturais e organizacionais do PCC. O governo estadual já admite isso. Só não temos certeza quanto ao nível de organização”, disse.

    “É muito nítido que as ordens (dos ataques) partem de dentro dos presídios. E se o crime organizado chegou onde chegou dentro das penitenciárias, é por falta do Estado”, avalia o juiz.

    INVESTIGAÇÃO

    A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania e o Departamento de Administração Prisional afirmaram, por meio de nota, que “repudiam todo e qualquer ato de excesso, que denote falta de profissionalismo e não encontre amparo legal em sua execução”.

    Autoridades estaduais afirmaram que um inquérito foi aberto para averiguar as denúncias de tortura e aplicar as potenciais punições.

    “O vídeo nos deixou muito tristes. Nenhum de nós aceita aquele comportamento. Por isso instauramos uma sindicância”, disse o governador catarinense, Raimundo Colombo (PSD).

    FORÇA NACIONAL

    O possível envio da Força Nacional de Segurança para o Estado foi discutido na segunda-feira por autoridades catarinenses, segundo Graziotin.

    Mas, segundo ele, como os alvos atacados são muito diversos e não há informações de inteligência sobre onde poderiam ocorrer os próximos atentados, o acionamento da Força Nacional não seria totalmente eficaz. Isso porque não seria capaz de patrulhar todo o Estado simultaneamente, evitando novas ações.

    “Não quero dizer que receber ajuda é ruim, mas mesmo que o grupo (a Força Nacional) venha para cá não há como identificar qual tipo de ação a facção vai fazer”, disse o promotor.

    Curtir

  6. http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1226198-alckmin-promete-acabar-com-presos-em-delegacias-de-sp-ate-agosto.shtml

    Alckmin promete acabar com presos em delegacias de SP até agosto

    PUBLICIDADE
    DE SÃO PAULO

    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), prometeu zerar, até agosto, a quantidade de detentos homens em cadeias públicas e distritos policiais, e de mulheres até o próximo ano.

    De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária, hoje são 3.300 homens e 1.400 mulheres presos nesses locais. A intenção é que eles sejam encaminhados para os Centros de Detenção Provisória.

    Segundo o governador, São Paulo será o primeiro Estado brasileiro a alcançar essa meta. Alckmin disse ainda que a medida permitirá à Polícia Civil melhorar seu trabalho de polícia investigativa e judiciária, por retirar os presos das delegacias.

    O secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, disse que São Paulo tem hoje 198 mil presos, com um deficit em torno de 50 mil vagas. Segundo ele, o objetivo é reduzir o deficit para 30 mil vagas até o fim do ano.

    Gomes pondera, contudo, que o alcance dessa meta dependerá do ritmo de entrada de novos presos. “Tem um número crescente de presos que entram no sistema prisional”, disse.

    No ano passado, a média de entrada de novos presos foi de 9.000 por mês. Em janeiro deste ano, o número ultrapassou os 10 mil, segundo o secretário.

    Para tentar reduzir o deficit de vagas, o governo construirá anexos em unidades prisionais já existentes, o que poderá gerar de 5.700 a 6.000 novas vagas, disse o secretário.
    Para o secretário, porém, a criminalidade não será resolvida apenas com o sistema penitenciário. “Eu acredito que só a prisão não vai resolver o problema da criminalidade. Acho que tem que se buscar meios também para evitar que o crime ocorra”, disse.

    Curtir

  7. quer dizer, a delegacia pertence a prefeitura, é até engraçado ao dizer ” policiais estão atendendo ao público, registrando as ocorrências”, ou seja, porque em São Paulo-SP não se faz a mesma coisa, a lembrei, aqui não pode, no resto pode tudo, aqui da até corro.

    Curtir

  8. Pingback: " F I N I T U D E "

  9. Eu acho q o alkmin ta certo ! vai colocar os carcereiros para exercer a função de tira, e porque não poem tambem os agentes, e demais carreiras, ao final da historia, somos um bando de merda mesmo !
    classes que não correm atras de seus direitos devem sera tratadas como lixo mesmo.
    so mais peoes no tabuleiro

    Curtir

  10. SÓ PARA COMPROVAR O QUE À POUCO PASSEI PARA O FECEBOOK, ONDE NA BAHIA, INFORMA QUE CAIU O ÍNDICE DE CRIMINALIDADE, PODERA, SE NÃO TEM QUEM ATENDA, SE NÃO REGISTRA AS OCORRÊNCIAS, ISTO EM SP, QUANTO MAIS LÁ, AÍ, CAI O INDICE DE CRIMINALIDADE, NÃO É PRECISO SER UM GRANDE RUY BARBOSA. PEDRO BAIANO – MONGAGUÁ – SP

    Curtir

  11. HORTOLAND

    É O MELHOR EXEMPLO . . .

    A SÍNTESE DO DESGOVERNO GENOCIDA DO PCC$$$$DB

    QUANDO SE PERDER TEMPO EM SABER

    O QUE FOI O PCC$$$$$DB NA HISTÓRIA

    BASTA A TAL DE HORTOLAND

    A CIDADE CARCERÁRIA

    UM MUNICÍPIO QUE FOI RIFADO POR SEUS LEGI$$$$$SLADORES

    E SE TORNOU O LABORATÓRIO DE TODAS AS DESGRAÇAS

    MULTIPLICADAS PELO NOSSO INTERIOR BANDEIRANTE

    RIFADOS IDEM

    SEM UNIDADES PRISIONAIS NO INTERIOR

    O TRABALHO POLICIAL SEMPRE FOI E É SOBRECARREGADO, HÁ ANOS É ASSIM,

    AGORA A DESGRAÇA É PARA TODOS . . .

    PREFEITURAS EMPRESTAR SERVIDORES TERCEIRIZADOS OU COMISSIONADOS

    POLICIAIS AD HOC ??????

    E QUEREM SER CARREIRA JURÍDICA ????!!!!

    UM QUALQUER FUÇANDO EM NOSSOS SISTEMAS ADMS INTERNOS ????

    FAZENDO ESCUTA ????!!!!

    É ISTO QUE SE RESUME A DES SEGURANÇA PÚBLICA DE SUM PABLO

    SE ALGUÉM AI AINDA TEM DÚVIDA QUE O PCC$$DB PRIVATIZOU TAMBÉM

    A DES SEGURANÇA PÚBLICA

    BASTA OLHAR OS ÚLTIMOS 20 ANOS NOS DEINTERS !!!

    AHHHHHHH MAS NOS TEMOS CRFB 88 E MPS ???!!! QUE LINDO ESTA TIRANIA GENOCIDA !!!

    NÃO SE ESQUEÇAM QUE ESTAMOS NO COMEÇO DE FEVEREIRO

    E JÁ TEMOS PELO MENOS 11 POLICIAIS EXECUTADOS

    A LA NEW MADJANEK !!!!!!!!!

    ZE POVINHO DESGRAÇADO DU KRLH QUE ACREDITA EM VOTO VIRTUAL E PCC$$$$$DB

    Curtir

  12. Não é só em Hortolândia não, mas no Estado todo. É o mais completo sucateamento da polícia judiciária do maior Estado da federação.É a imprevidência do governo e dos dirigentes da instituição. Estão tampando o sol com a peneira, nominando o fechamento das unidades policiais por absoluta falta de funcionários de reengenharia.. Não investigamos mais nada, só investigamos o que a mídia divulga nos programas sensacionalistas,Aliás, é só ligar a TV, entre 17h00 e 18h00, quando começam tais programas, para constatar como a opinião pública é manipulada com mega operações fajutas das forças de segurança do Estado.É muita coincidência. Todo dia tem mega operação no mesmo “batihorário”, nos mesmos “baticanais” e nos mesmos “batiprogramas” sensacionalistas com inúmeras viaturas e motos em comboio. Palhaçada!

    Curtir

  13. E onde esta a novidade que as unidades policiais estão sem funcionários para atendimento? Isso ocorre em todo o Estado de São Paulo, e em todas as secretarias, e todo mundo sabe e ninguém faz nada.

    Curtir

  14. Sr. “JOCA”, o que adianta bancar o babaca dizendo que é nível superior se o seu misero salário continua o mesmo e nunca vai mudar,rs. Acorda faz concurso, procure ser aprovado em um cargo que realmente pague como “nível superior”. Agepol e Investipol estão todos na mesma merda, ou vc acha que R$400,00 muda alguma coisa. Vai trabalhar rapaz, vai ser homem e larga de ser muleque, seu tijolo. Coitado de vcs se não fosse nos agepols, vcs estariam fudidos. Foi o seu sindicato que bateu de frente para brecar essa ideia do governo. Procure ser unido e humilde com todas as classes de policiais.

    Curtir

  15. O JOCA QUE NIVEL UNIVERSITÁRIO? COM SALARIO DE NIVEL MÉDIO,ONDE ATÉ PAPI,ESTÁ GANHANDO MELHOR DO QUE VC,DESCE DAI MEU IRMÃO,COSTURA ESTE REMENDO EM SUA ROUPA SUPOSTAMENTE DE GALA E VEM COMER UM POUCO DE OVO ,CONOSCO ASSALARIADOS,MANIPULADOS PELO GOVERNO!
    DIVIDIMOS PARA CONQUISTAR,NÃO FOI ASSIM QUE NOS ENSINOU OS GARNDES ESTRATEGISTAS,QUE PENA!
    NOS VEMOS NAS FILAS DOS BANCOS PAGANDO O QUE PODEMOS PAGAR COM NOSSO GRANDE SALARIO!
    UM ABRAÇO.

    Curtir

  16. É assim que o governo pensa, diminui a quantidade de delegacias de policiais, não tem quem atenda a população, aí então as ocorrencias não são registradas resultado diminui o indice de criminalidade.., é daquela forma PM apresenta roubo no plantão sem a vitima vc só anota dados….

    Curtir

  17. Realmente não é só em Hortolandia, basta dar uma passada nos Deinters da vida, não tem aquela reportagem que em Ribeirão Preto Escriba e disputado a tapa…, e por mais que ele faça, nunca está bom, pois tem majura que diz que escriba não trabalha e que a unidade em que ele está lotado é um paraiso.. é mole ou quer mais.

    Curtir

  18. AGEPOL tinha que se tornar Auxiliar de Cartório, subordinado ao Escrivão,pois é este que realmente trabalha e todos sabem disso.

    AGEPOL é “Paga Pau de TIRA”.

    A população nem sabe o que um “AGENTE” faz!!!!!!!

    Curtir

  19. É só o Deinter mandar 20 policiais para Hortolândia, tem gente sobrando onde não precisa e faltando onde precisa, é só redistribuir os policiais direito que dá pra quebrar o galho de todas Delegacias. Tem Seccionais que polícia tromba um no outro, no Deinter também tem gente coçando, bota esse povo pra trabalhar DGP ! Hortolândia agradece !

    Curtir

  20. Nossa! Em Hotolândia não tem funcionários? Onde já se viu uma coisa dessas! Onde vamos parar? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkaguei.

    Curtir

  21. 06/02/2013 20:19
    Da Tribuna
    Da redação

    Denúncias contra a FDE

    Luiz Claudio Marcolino (PT) falou a respeito das denúncias de irregularidade nas licitações e contratos da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão subordinado à Secretaria Estadual da Educação e responsável por obras em escolas. Segundo o parlamentar, as reclamações apresentadas são de demora no atendimento, falta de pessoal para execução dos trabalhos e de material necessário, entre outros. Ainda segundo o deputado, uma audiência foi marcada para o dia 18/2, para avaliação das possíveis irregularidades. (SC)

    Promessas não cumpridas

    Olimpio Gomes (PDT) comentou reportagem publicada pela Folha de S. Paulo a respeito da promessa do governador de acabar com a permanência de detentos em delegacias até agosto. O parlamentar falou ainda de promessas não cumpridas, como aumento de salário e reestruturação da carreira de policiais, além do aumento de efetivo em 7 mil homens e o recálculo da sexta-parte e das bonificações da categoria. “Anunciar é muito fácil. O governador promete, mas até agora não chegou projeto aqui na Assembleia para ser votado”, concluiu. (SC)

    Cartilha para médicos

    Luis Carlos Gondim (PPS) informou sobre recorrentes reclamações que tem recebido de alguns médicos quanto à Lei 11.193/2011, que versa sobre o plano de carreira e salário dos médicos. A questão é que a maioria da classe recebeu o mesmo salário, e não entendeu a aplicação da lei. “Quero um norte para os colegas médicos, que esperaram por tanto tempo essa medida. Senhor secretário da Saúde: faça uma cartilha para orientar a classe médica acerca do funcionamento dessa lei complementar”. (SC)

    Segurança pública e mídia

    Ramalho da Construção (PSDB) afirmou ter criado o núcleo sindical do PSDB em São Paulo e em Minas Gerais. Ressaltou sua preocupação com a segurança pública. Registrou a necessidade de inovar e realizar palestras que levem conhecimento e experiência para trabalhadores, policiais, delegados e outros, enriquecendo e melhorando a qualidade do trabalho de cada cidadão. Criticou a mídia, afirmando que muito foi falado sobre os mortos da tragédia de Santa Maria (RS), mas pouco sobre a ajuda e o trabalho dos profissionais e trabalhadores que atuaram após o acidente. (GC)

    Secretaria de Assuntos Religiosos

    Osvaldo Vergílio (PSD) citou as chacinas que aconteceram no Estado, inclusive em Osasco. Prosseguiu discorrendo sobre as dificuldades que os viciados encontram quando tentam largar as drogas, citando a região da Cracolândia, no centro de São Paulo. Sugeriu a criação da Secretaria de Assuntos Religiosos para auxiliar e cuidar dos dependentes químicos, afirmando que essa nova pasta teria a contribuição de várias religiões e líderes como pastores e padres. Finalizou pedindo união de forças do governo estadual e federal nessa causa. (GC)

    Garupa 1

    Jooji Hato (PMDB) indignou-se com a morte do policial militar Luiz Carlos Nascimento Costa, assassinado em local público e movimentado. Ressaltou a necessidade da aprovação da lei que proíbe o transporte de pessoas na garupa das motos. De acordo com o deputado, a aprovação da lei acabaria diminuindo a quantidade de mortos e lesionados por acidentes, além da diminuição na violência. Discorreu afirmando que muitos cidadãos usam a moto como transporte, mas que o ideal seria usarem o transporte público. (GC)

    Entrega com hora marcada

    Vanessa Damo (PMDB) cumprimentou os antigos e novos deputados. Falou sobre o PL de sua autoria, aprovado em Plenário, que obriga a entrega de produtos com hora marcada sem custo para o consumidor, aperfeiçoando a Lei 13.747/2009. Destacou que o benefício não poderia gerar custo. Prosseguiu explicando que a lei obriga as lojas físicas a colocarem cartazes e lojas virtuais a inserirem notificações nas páginas iniciais de seus sites para que os consumidores observem e exijam seus direitos. Pediu para que o governador sancione o projeto. (GC)

    Médicos e segurança pública

    Marcos Martins (PT) mostrou indignação com a notícia que obteve de que os médicos não tiveram reajuste em seus salários. Afirmou ser necessário que se entre em contato com o Sindicato dos Médicos para o esclarecimento da situação. Reclamou da segurança pública, “que é de total responsabilidade do Estado”. Pediu mais infraestrutura para as delegacias e mais investimentos na segurança pública. (GC)

    Intervenção em resolução

    Olimpio Gomes (PDT) solicitou o apoio de todas as bancadas para que possam intervir em relação à Resolução SSP-05, de 7/1/2013, que impede policiais de atenderem ocorrências com lesões corporais graves, homicídios, tentativa de homicídios e latrocínios, devendo o socorro ser prestado apenas pelo SAMU. Gomes elaborou projeto de decreto legislativo para solicitar a suspensão dessa norma. (JF)

    Agradecimento e violência

    Rafael Silva (PDT) parabenizou a presidente Dilma Rousseff e o governador Geraldo Alckmin pela parceria na construção do Centro Paraolímpico Brasileiro, no Estado de São Paulo. Comentou a violência e o uso de entorpecentes, principalmente entre os jovens. “O problema no Brasil deixou de ser policial e agora é cultural e social”, afirmou. De acordo com Rafael, a educação dos jovens tem de ser realizada com seriedade. (JF)

    Estação experimental

    Orlando Bolçone (PSB) discorreu sobre o desenvolvimento sustentável e a criação da Estação Experimental do Noroeste Paulista, que abrangeria áreas dos municípios de São José do Rio Preto e Mirassol. Comentou que o projeto recebeu o aval do secretário-chefe da Casa Civil, Edson Aparecido. De acordo com o deputado, esse projeto é uma fusão de tecnologias para reconstituir áreas desmatadas. (JF)

    Garupa 2

    Jooji Hato (PMDB) lamentou as mortes de um policial em Osasco e do frentista de um posto de gasolina em Bauru, ambos mortos por motoqueiros. Segundo o deputado, a violência está chegando a todos os lugares. O parlamentar ressaltou a importância de seu Projeto de Lei 485/2011, que proíbe garupas em motos, para evitar assaltos no trânsito. “A maioria dos assassinatos são cometidos por motoqueiros com garupa”, concluiu. (GA)

    Trabalhos

    Rodrigo Moraes (PSC) destacou os trabalhos desenvolvidos pelos deputados da Casa. Disse que, junto com o governador Geraldo Alckmin, visitou a cidade de Salto, no dia 26/12/2012, para a reinauguração do parque Rocha, que foi revitalizado. Segundo o deputado, uma de suas principais preocupações, junto com a educação, é a área da saúde. “Tenho visitado vários hospitais e vejo pessoas padecendo nos corredores. Nós, homens públicos, temos de dar condições melhores para essas pessoas”, concluiu. (GA)

    Curtir

  22. O ESTADO se locupleta ilicitamente por esses e tantos casos mais na Pol. Civil que já nos acostumamos com a “normalidadde” !

    Curtir

  23. Lopes disse:
    05/02/2013 ÀS 23:27
    São Paulo
    Polícia Civil não terá mais carcereiros até o fim de 2012

    Agentes se tornarão investigadores. Decisão anunciada pelo governador Geraldo Alckmin integra plano de fechar as prisões dos distritos policiais

    Bruno Huberman

    Alckmin: “Não ter presos em distritos traz uma vantagem na eficiência, na investigação, ou seja, em todo o trabalho do policial civil” (Eugênio Novaes/Governo de SP)

    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou nesta sexta-feira que será extinta, até o final de 2012, a figura do carcereiro na Polícia Civil. Segundo o governo, será o primeiro estado do país a acabar com a função. A medida faz parte da estratégia de Alckmin de zerar o número de presos nos distritos policiais. Atualmente, há por cerca de 6.500 presos em delegacias, segundo o governador. No início do próximo ano, informou, 2.000 mulheres detidas em carceragens civis serão transferidas para presídios. “Não ter presos em distritos traz uma vantagem na eficiência, na investigação, ou seja, em todo o trabalho do policial civil”, diz o governador.

    Até o final de 2012, 6.164 vagas estão previstas para serem abertas em dez novos presídios, segundo levantamento feito pelo site de VEJA a partir de dados oficiais da Secretaria de Administração Penintenciária (SAP). O custo estimado é de aproximadamente 370 milhões de reais. Hoje, estão em contrução 14 carcerargens no interior de São Paulo. As obras fazem parte do plano de expansão do sistema penitenciário paulista. Até 2014, 49 novas unidades devem ser erguidas a um investimento de 1,5 bilhão de reais. Ao todo, serão geradas 39.000 vagas. Neste ano foram inaugurados cinco novos presídios. De acordo com a assessoria da SAP, 173.457 pessoas estão em detenção provisória ou cumprindo pena em penitenciárias estaduais.

    Os carcereiros deverão passar por um curso de reciclagem para se tornarem investigadores. O secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, afirma que, por terem experiência policial, na prática, já estão aptos para desempenhar a nova função. Hoje, em torno de mil carcereiros trabalham em distritos de todo o estado. Alckmin e Pinto participaram, nesta sexta-feira, de uma cerimônia que oficializou a integração de 967 novos policias civis à corporação. O governador autorizou a abertura de um novo concurso público para a contratação de outros 500 agentes.

    A alteração faz parte de um processo de reformulação da corporação promovida pelo estado. Segundo ele, há cidades no interior que contam com apenas um investigador e um escrivão. E muitos desses profissionais estão para se aposentar. Além da integração de novos agentes e da extinção dos carcereiros, foi implantado um novo plano de carreira para os policiais civis e encurtado o período de treinamento dos novos agentes contratados. Agora, eles passarão por um treinamento de três meses e por um estágio de cinco semanas no distrito. Essa mudança, diz o secretário, não diminui a eficiência e a qualidade do policial e o torna apto mais rapidamente.

    Violência – O Mapa da Violência, divulgado nesta quarta-feira pelo Instituto Sangari, mostra que o estado de São Paulo diminuiu a sua taxa de homicídios. Em 2010, o número de mortes violentas foi de 13,9 para cada 100 mil – abaixo da média nacional, de 26,2. Em 1999, São Paulo era o quinto estado mais violento, com índice acima da média nacional: 44,1 a cada 100 mil habitantes contra 26,2 no Brasil.

    “Nós enfrentamos uma guerra em que todo dia temos que vencer uma batalha”, disse Alckmin. “Agora, graças ao nosso trabalho, estamos em outra curva descendente”. Segundo o levantamento dos ministérios da Saúde e da Justiça, São Paulo se tornou o terceiro estado menos violento do país – atrás de Santa Catarina e Piauí.
    MEU CARO LOPES, MEU, ESTE ASSUNTO QUE VC POSTOU, ESTA TÃO ATUALIZADO, QUE O SSP, AINDA ERA O PINTO, CARA VE SE POSTA ALGO NOVO, OU RECENTE DA PRÓXIMA VEZ, ABÇ

    Curtir

  24. Enquanto isso em Brazólia…
    “Governo estuda dar ‘bolsa novela’ para levar TV digital à baixa renda”
    Ah, vá pa putaqueopariu!

    Curtir

  25. Todos prefeitos deveriam tirar funcionários dos DPS, nada de ficar cobrindo o sol com a peneira. Ou contrata mais policia, ou fecha logo os distritos. ponto final.

    Curtir

  26. Ou melhor, as prefeituras deveriam pagar um dinheiro para os policiais civis segurarem o rojão….e chega de GCM pensando que é policia, chega de ganso de prefeitura nos Dps.

    Curtir

  27. PRIMEIRAMENTE, NÃO PRECISA DE OCUPAR CARGO DE POLICIA PARA REGISTRAR BO, DEPOIS, PORQUE NÃO UNIFICAM OS VÁRIOS CARGOS HOJE EXISTENTE NA PC, E TEREM APENAS EXEMPLO:( DELEGADO DE POLICIA, ESCRIVÃO DE POLICIA, E AGENTE DE POLICIA INVESTIGATIVA/ APURATIVA), E CRIA-SE O CARGO DE ESCRITURÁRIO, PARA FAZER AS DEMAIS ESCRITAS NECESSÁRIAS, COMO:REGISTRAR BOS, FAZEREM ESTATÍSTICAS, ENVIOS DE MSG, FAZEREM TODA OS DEMAIS SERVIÇOS BUROCRÁTICOS EXISTENTE DENTRO DE UMA REPARTIÇÃO POLICIAL, ISTO DESDE DA SEDE DO DGP, ATE NÍVEL DE DP, VCS VÃO VER QUE VAI SOBRAR POLICIAIS NUMA DP, E OS CRIMES PODERÃO COM ISSO SEREM COM CERTEZA MAIS ELUCIDADOS.AGORA PEGAR UMA PESSOA QUE NÃO TEM NENHUM COMPROMISSO COM O SERVIDO DE POLICIA, E COLOCAR ESTE FAZENDO O PAPEL DE POLICIA, SEM AO MENOS SEREM PREPARADOS, É QUERER CHOVER NO MOLHADO, OU QUERER DE MAIS NÉ. AO MEU VER, FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS DEVEM SEREM COMPROMISSADOS COM OS SERVIÇOS MUNICIPAIS, E NÃO ESTADUAIS, OBS: SE NÃO PODE COM A MANDINGA, ENTÃO NÃO CARREGUEM PATUÁ, SE O ESTADO NÃO ESTA DANDO CONTA, PEDE PRA SAIR, MUNICIPALIZA AS POLICIAS ENTÃO SEUS PORRAS.

    Curtir

  28. Prefeitura não tem que gastar dinheiro com Polícia. O (des)governo do Estado que tem que se virar para pagar os policias e contratar mais funcionários. Estão reclamando de atender o povo? Polícia é para atender o povo. Servidor público é para servir a sociedade que paga seu salário. Não estão contentes, peçam pra sair.

    Curtir

  29. A LEI ORGÂNICA DA POLÍCIA CIVIL PREVE COMO INFRAÇÃO ADMINISTRATIVA ACEITAR PESSOAS QUE NÃO SÃO DOS QUADROS PARA EXERCEREM FUNÇÕES POLICIAIS.
    ASSIM, DEVERIAM RESPONDER POR ESSA INFRAÇÃO TODO AQUELE QUE ACEITA NAS DELEGACIAS, PESSOAS QUE NÃO DOS QUADROS, PARA PRATICAREM ATOS DE POLÍCIA.
    E, QUEM DIRIGE A POLÍCIA SÃO DELEGADOS, PORTANTO….
    E, QUE NÁO ME VENHA NENHUM DELEGADO, COMO JÁ FOI FEITO ANTES, FALAR EM MÁGOAS OU RESSENTIMENTOS.
    O QUE SE DISCUTE AQUI É LEI, E DE LEI TODOS NÓS ENTENDEMOS MUITO BEM.
    TALVEZ SEJA ESTES, UM DOS MOTIVOS DA POLÍCIA ESTAR ONDE ESTÁ, FALIDA E DESACREDITADA. TODO MUNDO FAZ POLÍCIA.

    Curtir

  30. SABEM O PORQUÊ!DAS PREFEITURAS MANTEREM ALGUNS FUNCIONARIOS NAS DELEGACIAS?POR NADA AFINAL NÃO EXISTEM INTERESSE ALGUN!KKKKKKKKKKKKKKKKK,TEM ATÉ UM PREFEITO QUE SE ABORRECEU POIS QUERIA DELGADO “B” E NÃO ATENDERAM,ELE FICOU BRAVO E RETIROU TODO MUNDA DA PREFEITURA DAS DELEGACIAS.SABE AONDE?NUMA CIDADE MUITO LONGE DAQUI.

    Curtir

  31. GENTE, ME AJUDEM AÍ !. ELES SE ESQUECERAM DA PEC=300. SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO..

    Curtir

  32. ESSA PEC-300, MAIS PARECE PEC-3000, PORTANTO, ESPEREM DEITADINHOS NOS CAIXÕES POIS SÓ ESTÃO FALTANDO 987 ANOS, PARA A BENDITA SER APROVADA. ME AJUDEM AÍ Ó !…..

    Curtir

  33. É MEU CAMARADA! DEVEMOS PENSAR BEM ,PORQUE EU MESMO ESTAVA PENSANDO NO PT,MAS O VACCAREZA,ESSE FDP,FOI UM DOS QUAIS APRESENTARAM MAIOR RESISTENCIA A PEC 330,SE COMEÇAREM COM PALHAÇADA TAMBÉM, A GENTE ENTERRA JUNTO COM O PSDB…TA!
    SE EU FOSSE O GOVERNADOR,EU PAGAVA PRA VER,CHAMAVA O SECRETARIO DE SEGURANÇA E AUTORIZAVA UM AUMENTO DE R$.5000,00,PARA TODAS AS POLICIAS,E COBRAVA RESULTADOS DE TODOS OS CHEFES, QUEM NAO APRESENTASSE RESULTADO SERIA TROCADO.
    E AQUELE QUE FOSSE PEGO COM ROLO COM MAQUININHAS SERIA SUMARIAMENTE DEMITIDO,
    HOMEM DEXA DI MUIDO E VAI TOMAR SEU GARDENAL! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    JÁ VOU DOUTOR,JÁ VOU!
    .

    Curtir

  34. ACHO O PANO AI PRA MIM disse:
    07/02/2013 ÀS 20:14
    É MEU CAMARADA! DEVEMOS PENSAR BEM ,PORQUE EU MESMO ESTAVA PENSANDO NO PT,MAS O VACCAREZA,ESSE FDP,FOI UM DOS QUAIS APRESENTARAM MAIOR RESISTENCIA A PEC 330,SE COMEÇAREM COM PALHAÇADA TAMBÉM, A GENTE ENTERRA JUNTO COM O PSDB…TA!
    SE EU FOSSE O GOVERNADOR,EU PAGAVA PRA VER,CHAMAVA O SECRETARIO DE SEGURANÇA E AUTORIZAVA UM AUMENTO DE R$.5000,00,PARA TODAS AS POLICIAS,E COBRAVA RESULTADOS DE TODOS OS CHEFES, QUEM NAO APRESENTASSE RESULTADO SERIA TROCADO.
    E AQUELE QUE FOSSE PEGO COM ROLO COM MAQUININHAS SERIA SUMARIAMENTE DEMITIDO,
    HOMEM DEXA DI MUIDO E VAI TOMAR SEU GARDENAL! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    JÁ VOU DOUTOR,JÁ VOU!

    Acho que você está certo. O problema é que o Governo não gosta do Policial; A população não gosta do Policial e nem a própria Polícia gosta do Policial.Pois se o policial for acusado de ter cometido alguma irregularidade, ele é de imediato punido e sua versão dos fatos não vale nada. Portanto, depois de vinte anos nesta instituição,percebi que estou sozinho.
    NADA SEI; NADA VI = OLHO DE VIDRO!!!!

    Curtir

  35. 07/02/2013 20:06
    Da Tribuna
    Da Redação

    Seguro de vida

    Olimpio Gomes (PDT) ressaltou que faz 108 dias que o governador Geraldo Alckmin anunciou o pagamento do seguro de vida também para familiares de policiais que morrerem fora do horário de serviço, “mas até o momento não houve processo de licitação nem chegou de projeto de lei sobre o assunto à Casa”. Segundo o deputado, não houve indenização para as famílias de quem morreu nem reajuste para os demais que já têm direito. “O valor do seguro anunciado aumentaria de R$ 100 mil para R$ 200 mil”. (SC)

    Lei da Entrega

    Vanessa Damo (PMDB) agradeceu aos deputados da Assembleia por aprovarem seu Projeto de Lei 682/2012, em dezembro passado, e ao governador Geraldo Alckmin por sancioná-lo nesta segunda-feira, 6/2. O projeto alterou lei de 2009, que permite ao consumidor escolher o melhor horário para entrega, proibindo cobrança de taxa pela comodidade. Agora, com a modificação, as empresas ficam proibidas de cobrar qualquer valor adicional a seus clientes em território paulista. (SC)

    Lei da Entrega 2

    Carlos Neder (PT) lembrou o Projeto de Lei 851/1999, de autoria do ex-deputado Roberto Gouveia, que visava instituir conselhos gestores de saúde, que, na época, foi vetado pelo governador. Neder afirmou que, por conta da Lei 12.516/2007, de sua autoria (com teor semelhante ao PL de Gouveia), atualmente, cerca de 500 unidades de saúde possuem conselhos gestores. “Retomo meu mandato e quero alertar ao governo de São Paulo que é necessária a consolidação desses mecanismos sociais na saúde”, concluiu o parlamentar. (SC)

    Campanha da Fraternidade 2013

    Francisco Tito (PT) falou a respeito da Campanha da Fraternidade de 2013, que promove palestras e encontros sobre questões sociais, culturais e religiosas para jovens e adultos. Os eventos são realizados pela Igreja Católica. Segundo o deputado, os jovens precisam de ajuda das autoridades e da sociedade, pois são frequentemente vítimas da violência. (DT)

    Minha Casa, Minha Vida

    Ramalho da Construção (PSDB) comentou o programa federal Minha Casa, Minha Vida, que tem como objetivo promover aquisição de residências por famílias de até três salários mínimos. Segundo o parlamentar, devem ser feitos mais investimentos no programa para que os números de empregos e moradias aumentem, contribuindo de fato para o desenvolvimento econômico das cidades. Ramalho aproveitou para elogiar a presidente Dilma Rousseff e o governador Geraldo Alckmin: “Eles deixaram suas diferenças de lado para trabalhar juntos”. (DT)

    Chega de violência!

    Jooji Hato (PMDB) falou sobre a violência na cidade de São Paulo. Segundo o deputado, nosso país é abençoado por não ter catástrofes naturais, mas, em contrapartida, sofre com o aumento da violência. Jooji lamentou o caso de uma mãe que perdeu seus três filhos, e a morte de um PM em Osasco. (DT)

    Instituto Médico-Legal

    Osvaldo Vergínio (PSD) falou sobre o Instituto Médico-Legal (IML) de Osasco. O parlamentar disse que devem ser feitas obras de ampliação para melhoria no atendimento. “Quando uma pessoa morre, já é um sofrimento para família. Imagine ter de esperar horas para que o corpo seja liberado”. Vergínio também afirmou que as obras do prédio da polícia científica e do fórum da cidade precisam ser retomadas. (DT)

    Curtir

  36. 07/02/2013 – Assembleia de SP prepara emenda para reduzir poder de promotores de Justiça

    A Assembleia Legislativa deflagrou uma forte reação aos promotores de Justiça de São Paulo. Por meio de Proposta de Emenda à Constituição (PEC), os parlamentares miram o enfraquecimento dos promotores e almejam concentrar poderes nas mãos do procurador-geral de Justiça, chefe do Ministério Público. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    A ofensiva para rever o texto da Constituição Estadual de 1989 se dá apenas uma semana depois que dois promotores do Patrimônio Público e Social – braço do Ministério Público que combate improbidade – obtiveram liminar judicial para cortar o auxílio-moradia dos deputados, privilégio que custa R$ 2,5 milhões por ano ao Tesouro.

    A perda da regalia irritou profundamente os parlamentares. Na tarde de terça-feira, 5, líderes se reuniram e declararam guerra ao que classificam de abusos.

    “O Parlamento de São Paulo não pode ficar à mercê de dois promotores”, esbravejou um deputado do PSDB, em alusão a Saad Mazloum e Silvio Marques, que subscrevem a ação contra a verba da moradia. “Quem estiver contra o Parlamento que se pronuncie agora”, desafiou o tucano, segundo relatos.

    Outros promotores têm sido alvo de ataques. O deputado Barros Munhoz (PSDB), presidente da Casa, recentemente criticou a atuação de promotores de Itapira que o processaram por atos de sua gestão como prefeito da cidade. Munhoz recriminou uma promotora de Mogi Mirim.

    A PEC, que começou a circular pelos gabinetes do Palácio Nove de Julho, é de autoria do deputado Campos Machado, cacique do PTB, veterano articulador da Casa e já condecorado com o Colar do Mérito do Ministério Público. É necessário um terço de assinaturas dos 94 parlamentares para o projeto avançar.

    O texto inclui o parágrafo 3.º ao artigo 94 da Carta estadual e confere ao procurador-geral competência privativa para executar investigações (função prevista nos incisos II e III do artigo 129) quando a “autoridade reclamada” for o governador do Estado, o vice-governador, secretário de Estado, deputado estadual, membro do Poder Judiciário, membro do Ministério Público, conselheiro do Tribunal de Contas e até prefeitos.

    A justificativa para a emenda que esvazia a atuação dos promotores é que o chefe deles, “autoridade maior do Ministério Público do Estado, por sua representatividade, garantias e prerrogativas conferidas pela Constituição, é a autoridade mais adequada para empreender as ações necessárias para a garantia e manutenção da probidade e legalidade administrativa”.

    “É medida que se impõe como mecanismo de fortalecimento do princípio da igualdade entre os Poderes, além de se sobrepor a possíveis interesses políticos locais e pessoais eventualmente contra aquelas autoridades”, diz o texto da PEC.

    Inconstitucional

    O chefe do Ministério Público, a quem a maioria da Assembleia quer entregar poder quase pleno, é nomeado pelo governador. Mas apenas os deputados podem destituir o procurador-geral, por deliberação da maioria absoluta de seus membros.

    A exclusividade do procurador-geral nas investigações sobre corrupção e fraudes já é prevista no artigo 116 da Lei Orgânica do Ministério Público Estadual, de 1993. Na época, a oposição na instituição ingressou com Ação Direta de Inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal que, em caráter liminar, derrubou a concentração de forças do chefe do MP paulista.

    “O Legislativo está muito enfraquecido, temos que pôr fim a abusos”, declarou Campos Machado. “Eu asseguro que não se trata de uma represália, tenho muito orgulho de ser promotor honorário. O problema é que um promotor de Estrela do Norte, por exemplo, acha de propor ação civil pública contra um deputado ou um secretário. Tem política em todo lugar. Há promotores prefeitos e promotores deputados. Quer queira, quer não queira, há política e muitos promotores novos sedentos de publicidade.”

    Para o petebista, a alteração “evita contendas políticas tão comuns no interior que fazem as paixões políticas falarem mais alto”. Segundo ele, “o procurador-geral, pela sua experiência e imparcialidade, tem condições de verificar caso a caso com mais parcimônia.”

    “Temos notícia de que os promotores, no início e no fim do ano, recebem salários para comprar livros. Vamos cobrar informações sobre a verba-livro deles.”

    Curtir

  37. 07/02/2013 – Comunicado sobre a 2ª reunião da Assembleia Geral Permanente

    Prezados associados,

    A segunda reunião, marcada para o próximo dia 19 de fevereiro, em decorrência da Assembleia Geral Permanente, foi remarcada para o próximo dia 5 de março. Será às 19h30 no auditório da sede da Adpesp.

    No dia 19, a partir das 15h, começarão os atos preparatórios para uma grande ação pela Segurança Pública, que ocorrerá no mesmo dia – no período da noite. A ação é parte da campanha midiática que a entidade tem movido no Estado de São Paulo e esta foi denominada: “A Grande Vigília”.

    É de extrema importância que os colegas estejam engajados. Os interessados em participar da vigília e colaborar com a campanha devem estar na sede da Associação neste dia (19/2), às 15 horas, quando receberão maiores informações sobre a ação.

    Participe!

    Curtir

  38. Provavelmente será um grande evento, caso contrário não seria cancelado a reunião, creio que é muito importante para os Delegados de Polícia. Como eu sou restopol, não será do meu interesse, pois ninguém quer lutar pela a Polícia Civil e sim por classes, não acredito que é o melhor meio de lutar contra o baixo salário e o sucateamento da Polícia Civil, pois todos classes fazem parte dela, mas nos dias atuais o individualismo é comum até na área de segurança pública (estado de necessidade), pois todos ganham pouco e a classe mais forte julga inconveniente ajudar as mais fracas, isso atrapalharia o sucesso dos Delegados, compreendo em partes, pois a situação é tão caótica que os Delegados estão tentando uma cartada de desespero que é a carreira jurídica. Desejo sucessos para eles, quem sabe seremos agraciados com alguma melhora também em razão da luta deles. Acredito que seria o momento oportuno para as demais classes realizar manifestações também, assim o Governo ouvia o clamor das demais classes também. Falta lideranças sindicais para fazer as coisas acontecerem, mas duvido que querem se opor ao atual Governo. Portanto nos resta aguardar se haverá algumas migalhas para o restopol.

    Curtir

  39. Aos que vivem criticando os delegados da antiga,ainda os verei,chorando e lamentando para que voltem,pois os que estao chegando,putz cada m………,tem uns que nem mesmo o cumprimenta,são estrela desse palco decadente!na acadepol são ensinados que eles são os caras,ate a primeira cassetada.

    Curtir

  40. PORQUE A SECCIONAL NAO MANDA AQUELES ESCRIVAES QUE ESTAO FAZENDO SERVIÇO BUROCRATICO PARA SOCORRER AS CIDADES NECESSITADAS COMO ENGENHERO COELHO, ARTHUR NOGUEIRA E HORTOLANDIA, OS MACANETAS FICAM SO BATENDO CARIMBO NO DEPARTAMENTO PESSOAL, PODERIA TA NO PLANTAO AJUDANDO, E SO FAZER UM LEVANTAMENTO.

    Curtir

  41. 08/02/2013 19:24
    Da Tribuna
    Da redação

    Penas alternativas

    Osvaldo Vergínio (PSD) ressaltou a importância de se implantar penas alternativas, “pois deve haver outra forma de se pagar os débitos com a sociedade além do encarceramento.” O deputado agradeceu aos mais de 100 mil presos que se inscreveram no Programa de Pena e Medidas Alternativas e afirmou ainda que um condenado cumprindo pena alternativa custa ao Estado R$ 20, enquanto um preso encarcerado comum custa cerca de R$ 2 mil por mês. (SC)

    Projeto inconstitucional

    Carlos Giannazi (PSOL) discorreu sobre o Projeto de Lei Complementar 50/2012, encaminhado pelo Executivo, para votação em regime de urgência. Segundo o deputado, o projeto é inconstitucional, pois abre margem para que a Secretaria da Fazenda contrate técnicos por indicação, e não mais por meio de concurso público. “Nós, do PSOL, apresentamos três emendas para ajustar o projeto, pois não houve discussão. O PLC veio sem observar os reais interesses dos servidores, que estão tendo seus direitos afrontados e sua carreira colocada em risco.” (SC)

    PAC Cidades Históricas

    José Bittencourt (PSD) comentou o ótimo trabalho realizado pelo prefeito de Santo André, Carlos Grana, que conseguiu recursos do PAC Cidades Históricas junto ao governo federal. O objetivo é aplicar os recursos para a restauração de monumentos históricos na Vila de Paranapiacaba. “Por ser uma vila fundada por ingleses, tenho esperança que a seleção de futebol da Inglaterra faça durante a Copa um treino em Paranapiacaba para atrair turistas”, concluiu o parlamentar. (SC)

    Orçamento regionalizado

    Luiz Claudio Marcolino (PT) informou que em 2012 acompanhou os debates do Orçamento 2013 e ressaltou a importância da regionalização dos recursos orçamentários e da transparência à população. O deputado enumerou investimentos do Estado em moradia e comparou o número de unidades previstas à demanda necessária. “Apenas estou mostrando a incapacidade do governo estadual de fazer um Orçamento que atenda de fato à necessidade da população”. (SC)

    Trânsito e Carnaval

    Jooji Hato (PMDB) comentou a lentidão no trânsito em estradas e rodovias. Segundo o deputado, deveria ser liberada a pista de acostamento na rodovia Castelo Branco para que o tráfego de veículos fluísse melhor. Destacou a importância da Lei Seca, com tolerância zero, no Carnaval. “Recomendo a abstinência de bebidas alcoólicas para evitar acidentes.” O parlamentar desejou um feliz Carnaval a todos, além de prudência no trânsito. (GA)

    Hospital Sorocabana

    Carlos Neder (PT) criticou o fechamento do Hospital Sorocabana, no bairro paulistano da Lapa. Segundo o deputado, o hospital é extremamente importante para a zona Oeste da capital e municípios vizinhos. “Fiz uma solicitação ao governo estadual e à prefeitura de São Paulo para que o atendimento não fosse suspenso.” O parlamentar acusou o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, pela falta de investimentos no hospital. “O Sorocabana poderia dar retaguarda ao HC”, concluiu o parlamentar. (GA)

    USP

    Carlos Giannazi (PSOL) manifestou seu apoio aos estudantes da USP, acusados de formação de quadrilha pelo Ministério Público. O parlamentar criticou a gestão do reitor João Grandino Rodas. “O reitor foi nomeado para o cargo sem que houvesse eleição.” Giannazi destacou que os 72 alunos foram vítimas de ação violenta da PM durante a reintegração de posse da reitoria. “Agora todos eles estão sendo acusados de crime hediondo e podem ser expulsos da USP. Nem na época da ditadura militar o Ministério Público se comportou dessa maneira.” (GA)

    Demora no IML

    Osvaldo Vergínio criticou a fuga de pedágios, na região de Osasco, onde os motoristas trafegam por vias urbanas para evitar a tarifação. O deputado também comentou a demora na liberação de corpos nas unidades do IML no Estado de São Paulo. “Além disso, a família tem de reconhecer o corpo de seu ente querido no mesmo ambiente em que o preso é levado para realizar exame de corpo de delito”, lamentou. (GA)

    CPIs

    Carlos Giannazi (PSOL) comentou reportagem publicada na Folha de S. Paulo, que abordou “a pouca relevância das CPIs instaladas na Casa”. O deputado afirmou que as CPIs que visam à fiscalização de ações do governo estadual não têm andamento na Assembleia. “A fiscalização do governo estadual não acontece porque apenas 25 deputados não têm vínculo com a base governista”, disse. (JF)

    Curtir

  42. As prefeituras tem que criar vergonha na cara e deixar a incompetência do governo do estado ser vista por todos, não tem que colocar nenhum funcionário pra encobrir as falhas do estado.

    Curtir

  43. O Joca, vai tomar no Cu seu passa fome, a carreira mais inutil e que é feita sem problema por qualquer outra carreira é a de investigarista, vcs nunca vão ganhar igual Delegado, vai estudar mendigo.

    Curtir

  44. Arrombado seu arrombado vai se fuder seu otário … fica nessa briguinha de cargo e todo mundo só se fode … larga de ser invejoso … vai brigar pelos direitos da sua carreira ao invés de torcer contra as conquistas das outras … se não conseguiu passar no concurso de tira vai estudar palhaço …

    Curtir

  45. MEU CONSELHO É O SEGUINTE: NÃO ENTRE PARA A POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO, SE JÁ ENTROU E É RECRUTA, PEÇAM DEMISSÃO, MAS SE JÁ ÉS POLICIAL E CONTA COM UMA CERTA IDADE E ACIMA DE 20 ANOS DE POLÍCIA, AGUENTE FIRME ATÉ CHEGAR A APOSENTADORIA, NÃO FAÇAM NADA, DIGO, O MÍNIMO POSSÍVEL PARA NÃO RESPONDER BRONCAS, LEMBREM-SE, VOCÊ ESTA SOZINHO, MAS SE TIVERES MENOS TEMPO DE POLÍCIA E DE 40 ANOS DE IDADE, CAIAM FORA, PEÇAM DEMISSÃO E VÁ ATRÁS DE OUTRO EMPREGO ENQUANTO É TEMPO, ESTUDEM, PRESTEM OUTROS CONCURSOS OU PROCUREM TRABALHAR POR CONTA PRÓPRIA.

    DIGO ISSO PORQUE ESTOU COM QUASE 30 ANOS DE POLÍCIA CIVIL DO EST. DE SP, ME ARREPENDO AMARGAMENTE POR NÃO TER DEIXADO ESSA PROFISSÃO NA ÉPOCA QUE PODIA TER FEITO ISSO, TANTO PELO SALÁRIO QUE NÃO MELHORA NUNCA, COMO PELO RISCO QUE NÃO VALE A PENA (RISCO DE MORRER EM TROCA DE TIROS, RISCO DE SER EXECUTADO, RISCO DE SER PRESO POR QUALQUER ERRO EM UMA SITUAÇÃO INERENTE A PROFISSÃO), SEM CONTAR QUE SOMOS MAL VISTOS PELA SOCIEDADE, NÃO POSSUÍMOS AMIGOS, NÃO POSSUÍMOS VIDA SOCIAL E MUITAS VEZES PERDEMOS ATÉ A NOSSA FAMÍLIA EM RAZÃO DA PROFISSÃO ÁRDUA.

    QUANTO LUTARMOS POR MELHORES SALÁRIOS, CREIO EU QUE NUNCA DEVEMOS NOS ESQUIVAR DISSO, NEM TEM COMO, SÓ NOS RESTA CONTINUARMOS LUTANDO MESMO QUE NÃO VINGUE EM NADA , MAS PELO MENOS ENCHEMOS O SACO DO GOVERNO.

    PARA OS NOVATOS QUE INSISTEM EM PERMANECEREM NA POLÍCIA CIVIL, ESTUDEM E PRESTEM CONCURSOS PARA DELEGADO, PELO MENOS O SALÁRIO DE DELEGADO É UM POUCO MELHOR E TEM MAIS CHANCE DE UM DIA SER ALGUÉM EM RAZÃO DA CARREIRA JURÍDICA, POR ENQUANTO OS DELEGADOS POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, A CLASSE ESTÁ EM DECLÍNIO TAMBÉM, POIS AO LONGO DE 20 ANOS ELES PERDERAM O STATUS DE AUTORIDADES RESPEITADAS, MUITOS SE VENDERAM E OUTROS HONESTOS E DEDICADOS COMO AS DEMAIS CARREIRAS OPERACIONAIS , SIMPLESMENTE ANDAM DE CABEÇA BAIXA, DESANIMADOS E SEM VONTADE DE TRABALHAR PORQUE ANDAM DEVENDO ATÉ AS CUECAS NO BANCO DO BRASIL.

    AQUELES QUE QUEREM PERMANECER NA POLÍCIA CIVIL DE SP E ACREDITAM EM DIAS MELHORES, NÃO SE ESQUEÇAM DE FAZER BICOS HONESTOS, POIS AQUELES QUE BUSCAM VALORES EM FONTES ILÍCITAS ESTÃO COM SEUS DIAS CONTADOS, EM BREVE SERÃO EXPULSOS E PRESOS, POIS A TECNOLOGIA QUE AVANÇA TODOS OS DIAS ESTA NO RASTRO DOS DESONESTOS E ESSES NÃO TERÃO GLÓRIA COMO PENSAM, É APENAS MOMENTÂNEA A GLÓRIA DELES, MAIS DIAS MENOS DIAS ELES SE PERDERÃO NAS FALCATRUAS E SERÃO VÍTIMAS DOS SEUS PRÓPRIOS ATOS.

    NÃO POSSO DEIXAR DE MENCIONAR SOBRE AS POSSIBILIDADES DE MELHORIAS SALARIAIS, DESDE QUE ENTREI PARA A POLÍCIA CIVIL, SEMPRE ESPEREI CHEGAR O DIA QUE O SALÁRIO FOSSE REALMENTE BOM, MAS AGORA QUE JÁ ESTOU PRESTES A APOSENTAR-ME, NÃO TENHO MAIS ESSA ILUSÃO, EM QUASE 30 ANOS DE POLÍCIA NUNCA MELHOROU, SEMPRE FOI ESSA LADAINHA DE SEMPRE TODOS OS ANOS NESSA ÉPOCA QUE ANTECEDE AS NEGOCIAÇÕES SALARIAIS, DE UM LADO GOVERNO QUE NÃO ABRE A BOCA PARA DAR UMA SATISFAÇÃO, DEPUTADOS QUE SÓ PENSAM NO PRÓPRIO UMBIGO, DO OUTRO LADO OS SINDICATOS FRACOS QUE NÃO DEFENDEM A CATEGORIA, É SÓ ENGÔDO, PORTANTO NÃO ESPEREM NADA, ASSIM A DECEPÇÃO É MENOR, NUNCA O GOVERNO TEVE OU TEM DINHEIRO PARA SALÁRIOS DOS SERVIDORES, SEMPRE FOI ASSIM E SERÁ ASSIM, QUANDO FALA-SE DE SALÁRIO, O GOVERNO FAZ CARA FEIA E MUDA O RUMO DA PROSA. ANTIGAMENTE O GOVERNO PEDIA COMPREENSÃO POR PARTE DO FUNCIONALISMO, ALEGAVAM QUE FALTAVA CAIXA PARA DAR AUMENTO E ASSIM NÃO PODIA AJUDAR OS SERVIDORES, MAS PEDIA QUE TODOS FOSSEM COMPREENSIVOS COM OS ESFORÇOS DO GOVERNO, AGORA ELE NÃO TEM MAIS NADA PARA MENTIR, TEM DINHEIRO JORRANDO NO COFRE DO GOVERNO, ESTÁ ABARROTADO DE DINHEIRO PARA OUTRAS COISAS, MAS NÃO MELHORA O SALÁRIO DOS SERVIDORES POR ENTENDER QUE POBRES TEM QUE TRABALHAR E COMER O MINIMO POSSÍVEL, POBRE NÃO É GENTE, POBRE TEM MAIS É QUE SER SERVIÇAL DOS RICOS, POBRES TEM QUE CONTINUAR VIVENDO DE MIGALHAS PARA QUE NÃO FALTE POBRES PARA SERVIR OS RICOS, É ASSIM QUE PENSA O GOVERNO DO PSDB.

    Curtir

  46. Alckmin ‘vitamina’ orçamento e quer gastar 26% a mais
    Bruno Boghossian e Julia Dualibi | Agência Estado

    Tags: orçamento São PAulo

    COMENTÁRIOS (2) -AA+
    O governo de São Paulo aumentou em 26% seu orçamento com ações de publicidade em 2013, em comparação com as despesas ordenadas durante o ano passado. A gestão de Geraldo Alckmin (PSDB), candidato à reeleição em 2014, prevê gastar R$ 226 milhões para divulgar suas realizações e veicular propagandas de utilidade pública.
    Nos bastidores, a equipe de Alckmin admite que precisa vitaminar a divulgação das ações da gestão para colar no governador os projetos considerados bem-sucedidos da sua gestão. Inicialmente, não estava nos planos de Alckmin aumentar os gastos com publicidade neste ano. Mas ele acabou convencido por integrantes do governo, que apontaram a importância estratégica das campanhas de marketing.
    Ao assumir o governo, em 2011, Alckmin apertou o cinto do departamento de comunicação: gastou R$ 118 milhões do orçamento de R$ 225 milhões elaborado pela gestão dos antecessores, José Serra e Alberto Goldman, ambos do PSDB. O aumento de gastos com publicidade no ano pré-eleitoral é comum no governo paulista. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Curtir

  47. 10/02/2013 – 20h00
    Presidentes de 1/3 das Assembleias têm pendências judiciais; assista
    PUBLICIDADE

    DE SÃO PAULO

    Levantamento feito pela Folha nas Assembleias Legislativas do país mostra que, em um terço das Casas, os presidentes têm pendências judiciais. É o que informa o coordenador da Agência Folha, Eduardo Scolese, no vídeo a seguir, exibido no “TV Folha” (TV Cultura) deste domingo.

    “Esses políticos são aliados dos governadores. Eles recebem apoio político e, em troca, apoiam os projetos do Executivo e, ao mesmo tempo, impedem a criação de CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito) contra os governadores”, diz o jornalista.

    Curtir

  48. “No 1º DP não tem ninguém para atender o público. O atendimento é feito por policiais, que ficam se revezando.”

    DESDE QUANDO funcionário emprestado de prefeitura é quem tem que fazer atendimento ao público em delegacia? Falam de policiais fazendo atendimento como se isso fosse uma excessão, em caráter emergencial!
    É delegacia pô, polícia tá lá pra trabalhar… que falta polícia eu concordo, isso falta mesmo. Levam anos fazendo concurso e só preenchem metade das vagas e olha lá.

    “não há nenhum servidor novo e os cinco cedidos pela Guarda trabalham para a Polícia Civil há oito anos.”

    ISSO É O MAIOR ABSURDO, GCM NÃO É POLÍCIA! Não sei de onde que tiveram essa brilhante idéia (que tem se espalhado) de colocar os GCMs (GUARDAS) trabalhando com, ou pior, NO LUGAR dos policiais.
    Tem cidade por aí que tem GCM TRABALHANDO A PAISANA FAZENDO INVESTIGAÇÃO. GCM fazendo patrulhamento EM VIATURA DESCARACTERIZADA (A PAISANA CLARO). GCM FAZENDO BUSCA DOMICILIAR.
    As prefeituras devem adorar tem as sua próprias “polícinhas”, e não me refiro aqui a essa ou aquela prefeitura. Esse é um PROBLEMA SÉRIO (GCM USURPANDO A FUNÇÃO POLICIAL, COM O AVAL DE PREFEITURAS E DELEGADOS) e perigoso. Basta ver os problemas envolvendo abuso de autoridade e outras amenidades envolvendo GCMs que se acham mais polícia que os polícias, e pra piorar tem gente que apóia e acredita.

    Curtir

  49. Caro Jonas:

    Há muito tempo não leio palavras tão sinceras, profundas e sábias como as postadas em seu post, Faço minhas suas palavras respeitosamente. Tomeis a liberdade de copiar seu post para mostrá-lo a alguns colegas da última turma. Muitos deles estão estudando engenharia e outras modalidades. Não quero que cometam o seu, o meus e o erro de centenas de amigos que insistiram em acreditar e permanecer na Instituição. Um Grande Abraço

    Curtir

  50. ENQUANTO ISTO,

    MUDOU A NORTE,
    PARA PIOR
    ASSIM E A LEI
    TODA DELEGACIA TEM UM CHEFE
    UM CHEFE QUE TEM UM RECOLHA
    UM RECOLHA QUE NAÕ FAZ NADA A NÃO SER COBRAR PROPINA DE TUDO QUE FOR ILICITO NA AREA, OU VOCE ACHA QUE NO SEU DP TEM MAQUININHAS PORQUE, TEM DESMANCHE PORQUE, OU VOCE ACHA QUE QUANDO UMA PESSOA QUE FOI VITIMA FAZ UM RDO ELE E INVESTIGADO, NUMCA, SEMPRE MORRE NO CANTO DE ALGUMA SALA.
    OU ACHA QUE TODOS OS QUE TRABALHAM NO DISTRITO E QUE SABEM DO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO TEM MOTIVO PARA SE DEDICAR, NAÕ A COISA E MUITO PODRE, HOJE OS HONESTOS QUEREM FICAR NOS PLANTÕES, RECEBER ESTA MISERIA DE SALARIO E NOS DIAS LIVRES TEREM SEUS BICOS.
    JÁ LI MUITAS DENUNCIAS AQUI, MAIS AGORA E A MINHA CONFESSO QUE TIVE DUVIDAS AO ESCREVER, MAIS UM DIA AS COISAS TERÃO QUE MUDAR.
    ACABAR COM ESTES QUE FIZERAM DOS DISTRITOS POLICIAIS DE SÃO PAULO UMA EMPRESA PARTICULAR ONDE A RAZÃO É A CORRUPÇÃO , CHEGAM AOS DPS SENTINDO-SE OS DONOS NÃO PASSAM DE MALDITOS LADROES QUE PARA TRAZEREM SUAS QUADRILHAS REMOVEM OS POLICIAS , USANDO DE QUAISQUER METODOS.
    MARGINAIS,

    DEVERIA O SENHOR SECRETARIO OU O DELEGADO GERAL, DETERMINAR QUE SOMENTE SERA REMOVIDO QUANDO SOLICITADO PELO POLICIAL, ESTRANHO O POLICIAL TRABALHA quatro ANOS NUM DP, TROCA A CHEFIA E ELE NÃO PRESTA MAIS, ASSIM MOSTRA QUE A ÚNICA RAZÃO DE REMOVER E PARA A FORMAÇÃO DA QUADRILHA.
    MAIS AQUI NA NORTE E USADA A REGRA DE QUE QUANDO O DINHEIRO ARRECADADO FOR MUITO PERMANECE O MESMO,
    PORQUE O SECCIONAL NORTE NÃO TROCOU O 39DP $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ DESMANCHES COMPRARAM A CADEIRA, OU SERA QUE NENHUM DELES ELE SABE ONDE FICA, QUANTOS RDOS O CARA RESOLVEU NA SUA CHEFIA. MELHOR QUANTOS DESMANCHES ELE PEGOU EM FLAGRANTE , SÓ $@$@$@$@$@$@$@$@$@$@$@$@$@
    E O DO 9DP, O MENINO QUE ERA O BRAÇO DO EX CHEFE DA SECCIONAL JÁ ARRUMOU (COMO ELE DIZ COMPROU UMA CADEIRA)SR. ROGERIO EU NÃO POSSO COMPRAR NENHUMA REDE, VOCES SÃO MARGINAIS, VÃO TRABALHAR NUM PLANTÃO E DEIXEM DE SEREM ESTRELAS, PORQUE CADEIA E PARA HOMEN E VOCES NEM ISTO SÃO.

    NESTA MUDANÇA A SECCIONAL NORTE E QUEM TEM FEITO AS MAIORES TROCAS, SERA QUE A QUADRILHA E MUITO GRANDE, SEMPRE A VELHA HISTORIA; EU TENHO QUE TRAZER UM PESSOAL QUE ME ACOMPANHA $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    PORQUE SERA QUE QUANDO ESTES CARAS VÃO PAR A DELEGACIA DE HOMICIDIO, IDOSO, AEROPORTO, CARTAS PRECATORIAS ETC, ELES NÃO LEVAM SEUS AMIGOS?
    PAREM, JÁ TEM MUITA GENTE TRABALHADORA COM O SACO CHEIO DE FICAR SENDO MOEDA DE TROCA COM BANDIDOS DISFARÇADOS DE POLICIAL, OU ALGUN DESTES CHEFES MARGINAIS DA O BONDE EM ALQUEM PRATRAZER UM AMIQUINHO$$$$$$$$$$$$ FAZER EXPEDIENTE, PUXAR PLANTÃO, SOMENTE PARA $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    PAREM COM ESTA PALHAÇADA DE RECOLHER DO JEITO QUE VOCES ESTÃO FAZENDO, POIS VOU AO MP, NA DGP, NO SSP, AONDE FOR PRECISO TESTEMUNHAR CONTRA A CORRUPÇÃO E SAIBAM EU SEI TUDO E TODOS, TENHO AS PROVAS E MELHOR AINDA A CONTRA PROVA OU VOCES DUVIDAM,
    TO DE SACO CHEIO, VÃO RIPAR SEUS AMIGOS, NÃO QUEM TRABALHA HONESTO, DELEGADO TITULAR DA SECCIONAL, PAREM COM ESTA PALHAÇADA, PODEM SERR AMIGOS DO DG, DO DIRETOR, ATE DO PAPA, MAIS NÃO SÃO AMIGOS DA VERDADE E EU SEI E TENHO A VERDADE.
    ALQUEM DUVIDA, TUDO POR DEDICAÇÃO A$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Curtir

  51. Artigos
    13/02/2013 – Novos Bandeirantes?
    Autor:
    Por Brasil Salomão

    Somos uma nação que foi educada com narração de fatos muito distanciados da verdade. Falo de fatos históricos. Descobrimento do Brasil. Independência. Proclamação da República, etc. Os textos acadêmicos permitidos, todos, sem exceção, foram ufanistas, e, distorcendo as realidades, procuraram criar falsos heróis, como se aí é que se edificasse uma idéia de pátria e ou nação.

    Não foi diferente na “saga” dos BANDEIRANTES, “aqueles ousados e destemidos paulistas” , ‘Anhangueras’ e “Borbas Gatos” descobriram jazidas, alargaram fronteiras, etc. Na verdade, na sua grande maioria, cruéis assassinos de índios, escravagistas e exploradores de riquezas minerais brasileiras que foram enriquecer, só, as Cortes da Europa.

    Na verdade, nossos “Bandeirantes” foram extrativistas! Pois bem, parece que, agora, no 3º milênio, o Estado de São Paulo, com a mesma desonra, está exportando novas “bandeiras”, “invadindo novas áreas” e, consigo, levando novas levas de insegurança e destruições.

    Trata-se do modelo de “segurança pública” do Estado de São Paulo exportado para o resto do Brasil. Mesmo com a dolorosa tragédia de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, a imprensa não deixou de registrar as lamentáveis ocorrências no – até então – pacífico e ordeiro Estado de Santa Catarina. A exportação, o “bandeirantismo” está comprovado quando se lê: “A FACÇÃO CRIMINOSA PGC – PRIMEIRO GRUPO CATARINENSE – que realizou mais de 60 ataques contra ônibus e forças de segurança, em 16 cidades de Santa Catarina, nos últimos dias, estruturou suas forças seguindo o modelo do crime organizado de São Paulo, segundo membro do Poder Judiciário, ouvidos pela BBC Brasil.

    A notícia pode ser exagerada? Se há dúvida, consulte o PORTAL DO JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO. A “lição” do Estado de São Paulo, que está “invadindo” o Estado de Santa Catarina está muito bem configurada porque, assim como o paulista PCC ( Primeiro Comando da Capital) o PGC foi criado com o suposto objetivo de lutar contra abusos de direitos humanos cometidos contra detentos por agentes do Estado. O mais notório exemplo é um vídeo divulgado, recentemente, pelo jornal A NOTÍCIA com cenas de tortura num presídio de Joinville.

    Membros do Poder Judiciário ouvidos pela BBC BRASIL dão uma dimensão do poder de fogo da organização. O magistrado Dr João Marcos Buch afirma que as autoridades catarinenses já admitem a existência do Grupo. “Eles ( PGC) seguem os moldes estruturais e organizacionais do PCC. O Governo estadual já admite isso. Só não temos certeza quanto ao nível de organização.”

    Como e por que acontece? No Estado de São Paulo, depois de 20 anos de governo de um único partido, PSDB, houve grande sucateamento da estrutura da Polícia Civil. Os números de Delegados ( formados em Direito, aprovados em rígidos concursos públicos, treinados e preparados para a função) em pouco tempo, abandonam a carreira. Pedem exoneração. Vão trabalhar em outras áreas porque o Estado de São Paulo parece “detestar” sua Polícia Civil, exatamente aquela que, se bem remunerada, bem instruída em nível de inteligência, poderia ser a grande malha protetora da população.

    Aí, com o sucateamento da Polícia Civil, quem cresceu, se agigantou, foram as organizações criminosas, e, começou a exportação, o avanço territorial do novos “bandeirantes” = ação criminosa somada à desestruturação da Segurança Pública promovida pelos últimos governos paulistas.

    Artigo publicado orginalmente no jornal O Diário de Ribeirão Preto

    Brasil P P Salomão – adv

    Curtir

  52. 13/02/2013 17h14 – Atualizado em 13/02/2013 17h14
    Vereador de Sumaré suspeito de adulteração é transferido para CDP
    Cláudio Meskan (PSB) e o filho são suspeitos de adulterar caminhão.
    Família nega prisão em flagrante e irregularidades em veículo de transporte..
    Do G1 Campinas e Região

    1 comentário
    Suspeitos de adulteração em peças de caminhão, o vereador de Sumaré (SP) Clauduir Aparecido Menes (PSB), conhecido como Cláudio Meskan, e o filho dele, Bruno Ricardo Menes, foram transferidos na tarde desta quarta-feira (13) para o Centro de Detenção Provisória (CDP), no bairro Boa Vista, em Campinas.
    Eles foram detidos em flagrante, após uma investigação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Na quinta-feira (7), os investigadores chegaram até um pátio administrado pela família e identificaram o veículo de transporte com irregularidades. Segundo a Polícia Civil, eles não apresentaram as notas fiscais das peças. Além disso, o caminhão continha peças adulteradas, segundo registro feito na delegacia.
    Ao ser questionado pela polícia sobre o veículo, o vereador teria afirmado que há dois anos comprou o caminhão em um leilão e que apenas fez uma pintura na frente dele. Após uma vistoria, a Polícia Civil identificou que os selos de identificação da carroceria do veículo não eram originais e que o caminhão antes era da cor prata, antes de ser pintado de vermelho.
    O caminhão estava no nome de Nenes, que também foi preso. Os dois foram encaminhados para o 2º Distrito Policial, no bairro São Bernardo, e depois transferidos para o CDP. O caminhão foi apreendido no pátio e levado para a perícia técnica. O caso vai continuar sendo acompanhado pela DIG.
    Família
    A filha do vereador, Cláudia Menes, disse por telefone ao G1 na manhã desta quarta-feira que toda a família ficou surpresa com a prisão e afirmou que o pai e o irmão são inocentes. “Eles compraram o caminhão em um leilão, ninguém adulterou nada, se ele estava com algum problema, isso vem de antes do meu pai comprar. A gente não está entendendo essa prisão. Pode ser até uma briga política”, disse.
    Além disso, Cláudia negou a prisão em flagrante e reafirmou que o caminhão está legalizado. “Ele se apresentou por livre e espontânea vontade porque não queria deixar o filho ser preso sozinho e o caminhão está todo legalizado”, contou.
    Advogado
    O advogado da família, Rondinelli de Oliveira Dorta, foi procurado pelo G1, mas não quis falar nada sobre o assunto. A Câmara de Sumaré também foi procurada para comentar o caso, mas ninguém foi encontrado.

    Curtir

  53. Quero que me respondam sem rodeios: qual é a função do Agente Policial? Se a resposta for (realizar Investigações, apreensões, diligências cumprindo O.S ou outros, escoltas de presos, digitações ), entendo que esta havendo usurpações de função, pois não é Investigador. Mas me respondam então qual é a função do Agente Policial ? Porque as demais eu sei, só a função de Agente que eu ainda não consegui uma definição ! Delegado instaura I.Ps, flagrantes e administra as delegacias, Investigadores realizam as Investigações e diligências pertinentes, Escrivão cuida de cartórios e digitações, Agente de telecomunicações cuida da telecomunicação, Carcereiro cuida da Cadeia, Papiloscopista cuida das digitais, Auxiliar de papi ajuda o Papi, aux. de necrópsia corta cadáver, Médico Legista elabora laudos, Peritos elaboram laudos, Fotógrafos faz fotos. Me desculpa os colegas Agentes Policiais, não menosprezando ninguém, mesmo porque é uma profissão honrada, mas até onde eu sei , são Motoristas de Viaturas, portanto não tem obrigação nenhuma de desempenhar outras funções para a qual não foram concursados. Por outro lado até acho que é um erro grotesco da Administração em manter esse cargo, pois acho que não tem cabimento o sujeito dirigir uma viatura para levar outros Policias para dar cana ou realizar diligências na qualidade apenas de Motorista, pois antes de tudo ele é um Policial que integra aquela equipe com os mesmos riscos e com mais responsabilidades ainda em dirigir a viatura, portanto eu acredito que deveria ser extinto essa carreira. Mas como todos nós sabemos que é mais um golpe do Governo em realizar concursos para a carreira de Agente Policial e assim através da usurpação de função acabam suprindo as necessidades de mais Investigadores nas ruas, mas é apenas para inglês ver, porque não são Investigadores, mas engana bem o povão desinformado, isso para o Governo é tudo, mas as carreiras mais afetadas deveriam se manifestarem juntos aos sindicatos e Associações para coibir esses abusos da administração, mesmo porque isso deprecia a carreira mais afetada que é a de Investigadores que atualmente exige-se N.U. para galgar essa carreira. Quero que os colegas Agentes policias entendam bem minha colocação, entendo que cada carreira tem que executar suas atribuições de acordo com as finalidades do concurso e não para tampar buracos como o Governo vem fazendo desavergonhadamente sem qualquer objeção das lideranças representativas das carreiras e diria até dos próprios Investigadores que admitem essa situação por medo de se opor junto as autoridades ou mesmo por comodismo, afinal de contas esta ajudando e é bem vindo. Mas creio eu que quando é aceito a usurpação de função, é desvalorizado a carreira, isso é fato, justamente por isso que os Investigadores e escrivães não conseguem melhorar o salário, pois tem gente fazendo o mesmo serviço ganhando menor salário, o governo acostumou e gostou dessa ideia de utilizar Agentes no lugar de Investigadores e Escrivães, muito embora na condição de escrivão ad- hoc é em menor proporção, mas mesmo assim utiliza Carcereiros para fazer as vezes de Escrivães e até Guardas Municipais ou um servidor municipal de qualquer outra área. Quero finalizar dizendo que na minha ótica, a usurpação de função legalizada arbitrariamente é um câncer para qualquer carreira policial ou não. Alguém aqui já viu ou ouviu dizer que em alguma metalúrgica um Torneiro Mecânico faz os serviços do Eletricista? não né ! Se isso ocorrer o Sindicato dos metalúrgicos denuncia a empresa e caça o alvará de funcionamento. Eu pergunto : porque na Polícia Civil do estado de São Paulo pode ocorrer esses fatos e ninguém toma providências? Não existe nenhum órgão que pode fiscalizar essa situação? Não cabe ao Ministério do Trabalho fiscalizar esses abusos? Acredito que deva existir algum órgão que poderia interferir e acabar com essa farra do governo, pois se o sujeito é concursado para um cargo não pode exercer outro sem ser devidamente habilitado !

    Para que não paire dúvidas diante dos meus questionamentos, quero ressaltar que essa é minha opinião, acredito piamente que se assim fosse, todas carreiras ganhariam, todos seriam melhor valorizados, todos seriam mais respeitados, todos sofriam menos e quem ganharia com isso é a Polícia Civil como um todo e acima de tudo a sociedade com mão de obra qualificada e capacitada no combate á criminalidade.

    Curtir

  54. Abram o olho Srs (as) Investigadores (as), o Governo esta aos poucos substituindo os Senhores(as) por uma mão de obra menos qualificada de menor custo. Com a palavra o SIPESP…..cadê o SIPESP? estão pulando carnaval ainda? ou foi extinto?

    Curtir

  55. Enquanto alguns criticam e outros reclamam, os poucos policiais civis de Hortolândia tem feito um brilhante trabalho de repressão ao crime. É só acompanhar pela imprensa! Parabéns ao colegas que não esmoreceram mesmo diante da inércia do Governo para com a Instituição.

    Curtir

Os comentários estão desativados.