Bombeiro será investigado
31 Jan 2013
Delegado pede a prorrogação das prisões de envolvidos no caso e vai apurar a denúncia de que empresa contratada para elaborar o plano de combate a incêndio da boate Kiss pertence a um servidor da corporação
Renata Mariz
Amanda Almeida
João Valadares Enviado especial
Brasília e Santa Maria (RS) — Deve ser prorrogada a prisão dos quatro detidos por suspeita de envolvimento no incêndio da boate Kiss, que deixou 235 mortos e mais de 100 feridos em Santa Maria. O delegado Marcelo Arigony, que cuida das investigações, pedirá à Justiça a manutenção da detenção dos dois sócios da casa noturna e dos dois músicos da banda Gurizada Fandangueira. Ele informou também que investigará se um bombeiro do município gaúcho é dono da empresa Hidramix Prestação de Serviço, contratada pela Kiss no ano passado para atualizar o plano de combate a incêndio.
Além de um flagrante conflito de interesses — já que o estabelecimento depende do Corpo de Bombeiros para obter alvará —, policiais militares da ativa são proibidos, por lei estadual, a terem outra atividade, mesmo que em outro ramo. No Rio Grande do Sul, todos os bombeiros são PMs. Eles se reportam à Brigada Militar. O bombeiro suspeito de ser dono da Hidramix é o sargento Roberto Flávio da Silveira e Souza. O Correio confirmou que ele dá expediente no Corpo de Bombeiros de Santa Maria. A empresa tem ainda como sócios Jairo Bittecourt da Silva, outro PM, e a esposa de Souza, segundo informações levantadas pelo jornal Zero Hora.
Corregedor da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, o tenente coronel Gilberto Fritz afirmou ao Correio que a situação é completamente irregular e que vai ser apurada em um inquérito policial militar (IPM) aberto na segunda-feira. “Eu desconheço tal informação, mas, se ela existe, será alvo do IPM. Posso garantir que nosso estado proíbe que um policial militar estadual da ativa tenha comércio, sociedade ou empresa. Ainda que não fosse na mesma atividade que a realizada na função pública, não pode”, destaca. A proibição, de acordo com Fritz, está na Lei 10.990/97, que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Militares da Brigada Militar do Rio Grande do Sul.
O IPM instaurado na segunda-feira tem como objetivo apurar tudo que se relaciona às atitudes do Corpo de Bombeiros no incêndio — se houve omissão ou negligência na liberação da casa noturna, por exemplo. É um inquérito tocado por um oficial da Brigada Militar, que tem 40 dias para finalizá-lo. Ele pode pedir prorrogação de mais 20 dias, caso seja necessário realizar novos depoimentos ou novas colhida de provas. “A formação da prova é muito importante para nós. Vamos fazer tudo de forma isenta e transparente para verificar se há irregularidades no episódio do plano de prevenção e combate a incêndios”, afirmou o tenente Fritz.
Ao ser informado pela imprensa da suspeita de que um bombeiro de Santa Maria teria trabalhado, de forma particular, para a Kiss na revisão do plano de incêndio, o delegado Arigony se mostrou surpreso. E confirmou que vai investigar. Na tarde de ontem, uma reconstituição com cinco testemunhas foi realizada pela equipe policial no que restou da boate. Todos foram unânimes em afirmar que a origem do fogo foi no teto do palco. Suspeita-se que um sinalizador utilizado pela banda Gurizada Fandangueira provocou o incêndio ao entrar em contato com a espuma que revestia o teto. O material é vetado por lei municipal para ser usado em casas noturnas.
Extintores
Outros depoimentos obtidos pela Polícia Civil revelam que um dos donos, Elissandro Spohr, também conhecido como Kiko, teria rebaixado o teto depois de um abaixo-assinado de vizinhos contra o barulho. Ontem, uma ex-funcionária da casa, Vanessa Vasconcelos, 31 anos, afirmou que Kiko pedia aos funcionários que retirassem das paredes os extintores por questão de decoração, mas a informação não foi comentada por autoridades que investigam o caso. Estão presos, além de Kiko, o outro sócio da boate, Mauro Hoffman; o vocalista da banda que se apresentava, Marcelo de Jesus dos Santos; e Luciano Bonila, montador do palco.
CORREIO BRAZILIENSE
Provavelmente vão achar algum negrão, pobre ou prostituta pra jogarem a culpa e mandarem pra cadeia!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Depois do que aconteceu na boate Kiss, fico pensando se tivesse acontecido o mesmo numa cadeia pública do Estado de São Paulo, onde não existe sistema contra incêndio, onde dois menores infratores já morreram queimados por falta de equipamentos contra incêndio, onde hoje, encontram-se recolhidas mais de 70 presas da justiça. Quando será que esse nosso Brasil será passado à limpo como diz o Boris. A cadeia, fica na cidade de SBO.
CurtirCurtir
Até parece que descobriram a pólvora. Como se só o bombeiro fosse o responsável pelo funcionamento de tantas casas irregulares nesse país de miseráveis corruptos. Enquanto a mídia manter os seus holofotes no assunto não faltarão personagens querendo o seu minuto de fama.
CurtirCurtir
Em São Paulo, mais precisamente no interior sempre que acontece alguma coisa errada, a culpa é sempre do ESCRIVÃO, pois por mais que faça nunca esta bom nem é o suficiente, escribas, parem de elaborar de tipificar as ocorrencias, o histórico dos BOs, as portarias, as declarações, os depoimentos, os interrogatórios os demais despachos interlocutórios e o relatório final.. aí eu quero ver como é que fica, ou vão dizer que o escriba não faz nada disso.
CurtirCurtir
O grande culpado chama-se CORRUPÇÃO.
CurtirCurtir
Algumas perguntas!
Será que vão esperar queimar também os funcionários que trabalham naquele local?
Há quanto tempo o Corpo de Bombeiros não faz vistoria nesse unidade policial?
Será que não precisa?
São presas e carcereiros e tem que ficar nessa situação?
A justiça, a prefeitura ou o Estado, mesmo após o acontecido com os menores infratores (queimados) não tomou providências nenhuma quanto à falta dos equipamentos obrigatórios no local?
Vamos esperar mais uma desgraça acontecer na cidade de Santa Barbara d´Oeste?
CurtirCurtir
Prédio público não precisa de inspeção?
CurtirCurtir
Do Sgt pra cima são todos FDP!!!
CurtirCurtir
Tenho NOJO, a palavra é NOJO destes dirigentes que nada fazem. Tomemos como exemplo o pessoal do SEPESP, do SIPESP…que sempre falam, falam e falam mas nada fazem. Somos o quê? IDIOTAS… Sr Rebouças, Sr Xavier, Sr Wilkias, Sr Bailone?… ora façam -me um favor, necessito de dignidade, não tenho mais condiçoes de estudar como os que entraram agora, dediquei-me anos e anos por esta Instituição que ainda tenho ENORME apreço…e NUNCA vi alguém fazer nada. Sou mulher e estou chorando agora…Mereço dignidade!!!
À ADPESP, tenham em mente como chefes da PC que cabe SIM a voces zelarem por TODOS, os policiais civis…São os chefes Constitucionalmente falando, entao tem sim que nos defender…PArabéns ao Sr Dr. George Melão que fala por todos…
CurtirCurtir
Corpo de Bombeiros sempre foi “polícia de coronel” , são os coronéis que possuem empresas de “engenharia” que elaboram projetos para empresas, casas de dança em geral e todo tipo de estabelecimento, inclusive prédios, e após feito por eles é que vem o Corpo de Bombeiros e vistoria e aprova de pronto o projeto feito pelo “colega”, é carta marcada, tente você que não é bombeiro montar uma empresa dessas e nenhum de seus projetos será aprovado.
Mas o pior é que a população ainda fala que os únicos policiais honestos são do corpo de bombeiros, quanto eles ganham nas vistorias, isso é pura sacanagem e esta na hora de mudar, mas sabem como, apenas com salário digno a todos os policiais, inclusive os bombeiros, pois quando não se tem salário, busca-se alternativas, como nas demais policiais.
CurtirCurtir
31/01/2013 18:30
Delegacia especial de proteção aos animais em São Paulo
Da redação Geisel Affonso
O Projeto de Lei 1.207/2011, do deputado Jooji Hato (PMDB), foi aprovado pela Assembleia em 18/12/2012. A propositura oferece a criação da Delegacia Especial de Proteção a Crimes e Maus Tratos Contra os Animais, no Estado de São Paulo, para que a população possa contar com mecanismos de denúncia a fim de coibir abusos e crimes cometidos contra os animais.
Segundo o parlamentar, com a criação do órgão ficará mais fácil atuar em vários casos de violência contra animais, como as ocorrências de abandono, espancamento, mutilação, envenenamento, acorrentamento, transporte indevido e até mesmo em crimes, como manter os animais com fome ou sede, e negar assistência veterinária aos que estejam doentes ou feridos. No texto é considerado crime praticar abusos, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos e exóticos.
MALEMÁ TEM DELEGACIAS PARA GENTE AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO; ESSES DEPUTADOS DO ESTADO DE SÃO PAULO SÃO MESMO UNS GOZADORES NÃO É MESMO? PROJETOS DE LEI PARA MELHORAR A SITUAÇÃO DE ABANDONO EM QUE VIVEM OS POLICIAIS PAULISTAS ELES NÃO FAZEM, MAS PROJETO PARA ANIMAIS ONDE DIZ QUE HAVERÁ DELEGACIAS PARA PROTEÇÃO DOS ANIMAIS É DEMAIS AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO, NÃO QUE OS BICHINHOS NÃO MEREÇAM ÓTIMOS TRATAMENTOS PELOS SERES HUMANOS, MAS A SITUAÇÃO DA POLÍCIA ESTA TÃO FEIO QUE NÃO EXISTE DELEGACIAS SUFICIENTES , COM POLICIAIS SUFICIENTES, COM SALÁRIOS ADEQUADOS, PARA TRATAR DOS ASSUNTOS DOS SERES HUMANOS E COMBATE AOS CRIMES QUE ASSOMBRAM A VIDA DOS PAULISTAS, AGORA VEM MAIS ESSA DE DELEGACIA PARA ANIMAIS; COMEÇO A ACREDITAR QUE OS DEPUTADOS VIVEM EM OUTROS ESTADOS E NÃO AQUI EM SÃO PAULO, POIS NÃO SABEM DA SITUAÇÃO CAÓTICA QUE SE ENCONTRAM OS POLICIAIS?
OS COMPANHEIROS DO N.U SAIRÃO EM BUSCA DO DONO DO TOTÓ QUE MORDEU O RABO DO LULU DA DONA LALÁ ENQUANTO PASSEAVA PELA PRAÇA PARA O BICHINHO DEFECAR ,ENQUANTO ISSO O PCC PRATICA HOMICÍDIOS, TRAFICAM, ROUBAM, FURTAM, PRATICAM ESTELIONATOS, RECEPTAÇÕES, ESTUPROS ETC,
FAÇAM ME UM FAVOR SENHORES DEPUTADOS AUTORES DESSA LEI PARA EUROPA, TEM QUE PRIORIZAR O ATENDIMENTO AOS SERES HUMANOS, TRATÁ-LOS COMO GENTE, PARA DEPOIS TRATAR DE ASSUNTOS DOS ANIMAIS. COMO DISSE LOGO ACIMA, OS ANIMAIS MERECEM O MELHOR TRATAMENTO POSSÍVEL, MAS ENTRE OS ANIMAIS E OS SERES HUMANOS, DEVEMOS PRIMEIRO PRESTAR UM ATENDIMENTO DE BOA QUALIDADE PARA O CIDADÃO PAGADORES DE IMPOSTOS, ATENDER AS NECESSIDADES DOS POLICIAIS QUE GANHAM UMA MISÉRIA E TEM QUE FAZER BICO PARA ATENDER AS NECESSIDADES DAS FAMÍLIAS, TRABALHAM EM CONDIÇÕES PRECÁRIAS, PARA DEPOIS SIM, VAMOS TRATAR AS QUESTÕES DOS ANIMAIS DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL.
NA ATUAL CONJUNTURA, A POLÍCIA CIVIL QUE ANDA DE MULETAS Á ANOS, NÃO TEM NEM CONDIÇÕES DE EXECUTAR OS TRABALHOS PERTINENTES A POLÍCIA JUDICIÁRIA, QUANTO MAIS INSTALAR MAIS DELEGACIAS PARA PROTEÇÃO DE ANIMAIS, CREIO EU QUE O PESSOAL DAS ZOONOSES E POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL, GUARDAS MUNICIPAIS AMBIENTAIS ESTÃO DE BOM TAMANHO, POIS QUALQUER CIDADÃO QUE ALEGA MAUS TRATOS Á ANIMAIS NA DELEGACIA DA ÁREA, CLARO QUE O DELEGADO TOMA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS, POIS É CRIME, SENDO CRIME É TRATADO COMO TAL. NO ENTANTO, NA ATUAL CONJUNTURA DE SUCATEAMENTOS DA POLÍCIA CIVIL, NÃO HÁ COMO SE FALAR EM INSTALAR DELEGACIAS ESPECIALIZADAS PARA PROTEÇÃO DE ANIMAIS, FAZER ISSO HOJE É SIMPLESMENTE DAR UMA BOFETADA NA CARA DA SOCIEDADE DIZENDO QUE OS SERES HUMANOS VALEM MENOS QUE OS ANIMAIS.
VOU ENFATIZAR, OS ANIMAIS MERECEM OS MELHORES TRATAMENTOS DEPOIS DOS SERES HUMANOS, PORTANTO, CREIO QUE É RAZOÁVEL QUE OS SENHORES DEPUTADOS SE EMPENHEM NA QUESTÃO SALARIAL E DÉFICIT DE PESSOAL DA POLÍCIA CIVIL PARA QUE NUM FUTURO BEM PRÓXIMO POSSA SE PENSAR NA INSTALAÇÕES DE UMA DELEGACIA ESPECIALIZADA PARA TRATAR DAS QUESTÕES DOS ANIMAIS.
O DESCOMPASSO DO ENTENDIMENTO ENTRE OS DEPUTADOS SOBRE A SITUAÇÃO CAÓTICA EM QUE VIVE A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO É TÃO GRANDE, OU MESMO PROPOSITAL, PORQUE SERÁ QUE NÃO SABEM QUE A POLÍCIA CIVIL VEM SE ARRASTANDO Á ANOS POR INSUFICIÊNCIA DE FUNCIONÁRIOS, MAUS SALÁRIOS, MÁS INSTALAÇÕES DAS DELEGACIAS, FALTA DE MATERIAIS, FOI REALIZADO ATÉ UMA GREVE EM 2008 PARA DENUNCIAR AS PRECÁRIAS CONDIÇÕES QUE VIVE A POLÍCIA CIVIL PAULISTA,E MESMO ASSIM NÃO HOUVE GRANDES AVANÇOS ATÉ HOJE, TEVE ATÉ ALGUNS DEPUTADOS QUE ESTIVERAM NAS MANIFESTAÇÕES E HOJE CURIOSAMENTE VEMOS ESSE PROJETO PARA INSTALAR DELEGACIA PARA PROTEGER ANIMAIS SEM AO MENOS VERIFICAR SE A POLÍCIA CIVIL TEM CONDIÇÕES DE ABSORVER MAIS ESSAS ATRIBUIÇÕES ESPECIFICAS . O CASO DO NECRIM É OUTRA DELEGACIA PARA EMPERRAR MAIS AINDA A POLÍCIA CIVIL PARA DESAFOGAR O JUDICIÁRIO, SÓ ESQUECERAM DE ABRIR CONCURSOS PARA SUPRIR O DÉFICIT DE POLICIAIS QUE RONDA AI NA CASA DOS 15 MIL NOVOS CONCURSADOS, ESQUECERAM AINDA QUE A ATUAL POLÍCIA CIVIL PAULISTA ESTA PRESTES A APOSENTAR, POIS PELO MENOS A METADE DO CONTINGENTE CONTA HOJE COM TEMPO SUFICIENTE PARA REQUEREREM AS APOSENTADORIAS, PORTANTO É UMA POLÍCIA VELHA QUE NÃO TEM CONDIÇÕES NEM DE REALIZAR O MINIMO NECESSÁRIO PARA CONTER A ONDA DE VIOLÊNCIA QUE ASSOLA O ESTADO DE SÃO PAULO, SÓ ENTRE NOVEMBRO E DEZEMBRO DE 2012, FORAM ASSASSINADOS MAIS DE 100 POLICIAIS MILITARES E MAIS DE 200 CIVIS , TODOS ESSES HOMICÍDIOS TEM QUE SER ESCLARECIDOS PELA POLÍCIA CIVIL A QUAL TAMBÉM TEM A OBRIGAÇÃO DE REPRIMIR ESSES BANDIDOS. ME DESCULPEM SENHORES DEPUTADOS DE SP, SINCERAMENTE NÃO DÁ PARA FICAR CALADO.
CurtirCurtir
A vistoria será realizada por pessoal credenciado da Seção de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros que, verificando estar as instalações de acordo com o Projeto Técnico aprovado, providencia a expedição do “AUTO DE VISTORIA DO CORPO DE BOMBEIROS – AVCB”, documento este que servirá para instruir os processos para que se obtenha a autorização de funcionamento junto à Prefeitura Municipal.
O AVCB, estava vencido, portanto a boate não poderia funcionar pois estava irregular.
A quem compete a fiscalização do funcionamento?????????????????????????????
CurtirCurtir
Números de São Paulo
Ao menos 126 estabelecimentos apresentavam autos de vistoria do Corpo de Bombeiros válidos, sem irregularidades. Em outros 66, os AVCB foram considerados válidos, porém com irregularidades. Eles também precisarão passar por alterações de correção no prazo de 10 dias.
Pelo menos 111 casas noturnas não contavam com autos de vistoria dos bombeiros válidos. Ou seja, um total de 177 locais de reunião pública está em situação irregular em todo o estado. As prefeituras foram informadas para que tomem as devidas providências. As vistorias desta quarta-feira foram feitas exclusivamente pelo Corpo de Bombeiros.
Força-tarefa
Denominada Operação Prevenção Máxima, a ação teve início por determinação do governador Geraldo Alckmin (PSDB), para evitar que se repita tragédia como a ocorrida no domingo (27) em Santa Marina (RS). O anúncio da força-tarefa dos bombeiros foi feito na terça-feira (29).
“Trezentas equipes vão vistoriar as casas com mais de mil metros quadrados de área construída. É operação de prevenção máxima”, disse Alckmin.
De acordo com o governador, de cada dez pedidos de vistorias feitas aos bombeiros, sete são negados na primeira inspeção. “Nós temos a melhor legislação do país, a mais avançada e com grande rigor”, avaliou Alckmin.
Segundo parceria firmada nesta quinta-feira entre governo e prefeitura, o uso de bombeiros na fiscalização na capital será feita com a ampliação da Operação Delegada, convênio pelo qual a Prefeitura paga pelo serviços de policiais militares em período de folga para garantir o cumprimento de leis municipais. A oficialização do novo formato da Operação Delegada deve ocorrer em até 15 dias.
CurtirCurtir
Conversa fiada para ganhar tempo e desmotivar a categoria a deflagrar uma greve, velhos modos operandi, secretário não resolve estas questões, quem pode resolver é o governador, mas este por sua vez utiliza das manobras de enviar um representante (secretario em silêncio sem poder de decisão) para empurrar os problemas com a barriga e assim ganha tempo, acaba esvaziando o movimento que anda meio acalorado por parte dos policiais operacionais, não por membros sindicais, sinto que estes por suas vezes tem também ajudado a minimizar os anseios dos policiais junto ao governo, parecem funcionar como um mediador mais propensos aos desejos da outra parte que é o governo e não aos que os deveriam representar de fato. Na minha percepção os membros sindicais ora representantes não são mais confiáveis, pois não brigam pelas necessidades da categoria, parecem cuidar para que seja minimizado a pressão dos policiais junto ao governo. Queremos é salário de fato senhores e não conversinhas fiadas disso ou aquilo , é só salário que queremos no momento, as outras questões discutem depois que tivermos salários adequados, pois de barriga vazia ninguém quer saber dos outros problemas não, a questão no momento é salário decente, reajuste salarial para melhorar a auto estima da polícia, não misturem as outras questões não, pois isso vira facilitação para barganhas, nós queremos um salário que seja correspondente ao nível periculoso que é ser policial, mais nada por enquanto, as demais questões podemos tratar depois, primeiro é barriga cheia e melhora da auto estima, pois os policias civis estão vivendo em condições precárias e endividados até o pescoço junto ao Banco do Brasil em razão do salário muito baixo.
CurtirCurtir
“Se Nelson Rodrigues, estivesse vivo, com certeza, adaptaria esta historia para seus livros”
A VIDA COMO ELA E…….EM SÃO PAULO.
Governador do estado em entrevista – Com muito trabalho, e policia na rua, combatendo 24 horas, e o governo trabalhando sem parar, e mais policia na rua, não retrocedendo um centimetro contra a criminalidade……(em seu rosto mostra um sorriso irônico, e fixa o olhar para o horizonte, sem encarar a imprensa, seus acessores tiram ele de cena, sem responder a qualquer pergunta)
Secretaria da Segurança Publica – O governador deu a entrevista, liga para o comando da PM.
– Comandante, o senhor já assistiu a entrevista, então Poe a tropa pra trabalhar, mas sem matar ninguém viu !
No Comando da Policia Militar – Comandante – Reuna os coronéis, todos, e dêem a ordem que e para trabalhar, a tropa claro, mas mandam fiscalizar para que esses soldados não executem ninguém, viu,
Aspone – Mas, as escalas já foram dobradas, e não temos um efetivo, Coronel, ….
Comandante – Não quero problemas, quero resultados.
Delegacia Geral da Policia Civil. Delegado Geral – liga para os cardeais e fala pra eles mandarem os tiras prenderem alguém, o governador deu a entrevista, e fala pra não fazerem cagadas.
Cardeais – chamam os chefes das tiragens – Porra meu ! o que ta acontecendo, não vi nenhuma Cana, cadê os malas presos.
Chefes – Dr. As equipes tão sobrecarregadas, nem coletes eles tem, sem falar das armas, mas…
Cardeal – Não quero problemas, quero resultados, a propósito, ma minha mesa tem esta conta paga pra mim.
Chefes – reunião com a tiragem – gente quero canas, sem reclamar, se não vou dar bonde.
DIAS DEPOIS
CHEFE DOS TIRAS – Dr. Uma equipe trocou tiros com os malas e mataram um, …
Cardeal – Não quero nem saber, Poe a equipe inteira na Corro, eles resolvem, ……
Comando da PM – Coronel, equipes se envolveram e tiroteio, e mataram uns malas…
Coronel – Há ta ! manda eles para a Corro, eu disse que não quero problemas…..
E A VIDA CONTINUA …….COMO ELE E E SEMPRE FOI, TAMPANDO O SOL COM UMA PEQUENA PENEIRA CHAMADA POLICIA DE SÃO PAULO.
SEJAM FELIZES
CurtirCurtir
POIS BEM AGORA CRIARAM A NOSSA ESPECIALIZADA
MAUS TRATOS COM OS ANIMAIS
PRIMEIRO INDICIADO ALCOOLINMIM
QUE LINDO
QUE MEIGO
SÓ FALTA O PERSONAL PET
VAI PARA P Q PPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPORRRRR
CurtirCurtir
DR GUERRA BOM DIA
O ARTIGO DO GUZZO NA VEJA ULTIMO DOMINGO ????
CurtirCurtir
01/02/2013 08h04 – Atualizado em 01/02/2013 08h05
Casa noturna com alvará vencido há 30 anos é fechada em Campinas
Do G1 Campinas e Região
O alvará de funcionamento de uma casa noturna no Jardim Itatinga, em Campinas (SP), estava vencido há 30 anos e, por isso, o local foi fechado durante fiscalização da Prefeitura na madrugada desta sexta-feira (1). Duas equipes de fiscais e da Guarda Municipal percorreram dez estabelecimentos durante a noite, mas oito deles estavam fechados. Apenas uma boate estava com documentação em dia.
Na Galo de Ouro, o alvará emitido em 1982 e nunca foi renovado. Os funcionários tentaram convencer os fiscais de que a casa estava regular, mas foi feita uma intimação e a equipe determinou a suspensão das atividades. Para reabrirem a casa noturna, os proprietários terão que entrar com um novo pedido de alvará na Prefeitura depois de se adequarem nas regras de segurança do Corpo de Bombeiros e legislação municipal.
O G1 tentou contato com o dono do estabelecimento, mas ninguém foi encontrado para comentar o assunto até a publicação da reportagem.
http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2013/02/casa-noturna-com-alvara-vencido-ha-30-anos-e-fechada-em-campinas.html
CurtirCurtir
Pingback: Na Polícia Militar – em todo o Brasil – a culpa é sempre do Sargento … - Jornal do Brasil
BOA OBSERVAÇÃO! E NAS CADEIAS QUE POSSUEM INSTALAÇÕES DETERIORADAS,NÃO ´HÁ EXTINTORES,RATOS E BARATAS,SE PEGAR FOGO MORREM TODOS,INCLUSIVE OS FUNCIONÁRIOS.
NA ZONA OESTE ESTÁ CHEIO DE CADEIAS ,ASSIM MAS QUEM $E IMPORTA.
E OS BANHEIROS DAS DELEGACIAS ,QUEM SE ATREVE A SENTAR EM BACIAS IMUNDAS,SE TIVER SEDE,TALVEZ ENCONTRE AGUA NO TANQUE,AH ,TB NÃO HÁ PAPEL HIGIENICO PARA USO DA POPULAÇÃO!
CurtirCurtir
AS CADEIAS SERIAM ÓTIMOS LUGARES PARA LACRAREM, TANTO PELA FALTA DE SEGURANÇA, COMO PELA FALTA DE HIGIENE.
CurtirCurtir
A patifaria começa quando Comandantes de “baiucalhões” – batalhões aos moldes de verdadeiras baiúcas -, absolutamente despudorados, irresponsáveis, “vaquinhas de presépio”, temerosos de “incomodarem” os respectivos chefes. Por exemplo: o 30º Batalhão, em Mauá, cuja inauguração foi adiada por absoluta cautela de não ser mostrada ao Governador (Mário Covas, à época) o retrato da incompetência. Na solenidade de inauguração: bandeiras emprestadas do CPA/M-6. Logo no primeiro ano, rasgada a bandeira da ética. Quanta sem-vergonhice. O ápice da patifaria se traduziu numa das acusações, contra mim, pela qual “ninguém conseguia localizar” alguns daqueles materiais emprestados, depois de usados. Por fim, localizados dentro da sala da Comandante, Tenente-coronel Fátima Dutra Ramos. Ocorreu que terminada a solenidade, ela entrou de férias, deixando a sala do Comando trancada. O Comandante interino, Major Valdemir Andrade de Oliveira, parecia um robô. Agia como se engessado. Humilhado num cubículo no qual não cabia meia-dúzia de Oficiais subalternos, nas reuniões. Em resumo:
1º) Pode, numa “casa do espanto” dentro de um depalperado Estádio Municipal ser instalado um Batalhão de Polícia Militar que se diz séria, humanizada e legalista?
2º) Poderiam as adaptações daquele quartel ter sido realizadas por Oficiais subalternos, feito peões de uma obra “meia-boca” e, em parte, às custas do coitado do Silva do modesto depósito da Avenida Itapark?
3º) Poderia a identificada sala ter ficado trancada, já que não era propriedade particular da Comandante, mas, disponibilizada para satisfação do interesse comum?
Observação: fui abolvido da acusação, mas a patifaria continuou.
Não me contenho de expressar o seguinte questionamento: alguém arriscaria acreditar que se trata de “casão isolado”, ou preferiria crer que são raríssimas as exceções que resistiriam ao crivo da ABNT? Falo por mim: não tenho a menor dúvida de que a Boate Kiss não é o demônio desse “patifarizado” inferninho brasileiro.
CurtirCurtir
Pingback: Na Polícia Militar – em todo o Brasil – a culpa é sempre do Sargento … | Veja, Brasil
Pingback: Na Polícia Militar – em todo o Brasil – a culpa é sempre do Sargento … | Veja, Brasil
Verdade seja dita.
Sargento pode fazer vistoria em edificações com até 750 m2.
tendo sistemas hidráulicos é a vez de oficial fazer.
Mas tem oficial que faz projeto e manda o Sgt fazer vistoria.
O gato pega o rato.
È PROIBIDO OFICIAL OU PRAÇA FAZER PROJETOS.
Porque??????????????????
Imagine assim.
Ele faz o projeto, ele analisa, ele aprova ele faz brigada ele faz vistoria.
ENTENDEU………………..
CurtirCurtir
Dom Quixote. É verdade Marco Polo. Trabalhei por 4 anos no bombeiros. Aprendi autodidata, a efetuar cálculos hidráulicos, que não ensinamn o CBS, só no CBO. Realmente eles faziam projetos, dentro da Sede, numa sala fechada, sem acesso de Praças. Eu fazia os meus, de madrugada, na sala de minha casa. Mas eles não gostavam!!! Sargento não tinha que “saber cálculos hidráulicos”.
CurtirCurtir