A ordem de serviço institui como critério de suspeição a cor ou raça. Isto é racismo, sim!
” … especialmente individuos da cor parda e negra com idade aparente de 18 a 25 anos, os quais sempre estão em grupos de 3 a 5 individuos na pratica de roubo a residência daquela localidade ”
O crime cometido exige apuração e penalização.
Aliás, o que o oficial diz em sua defesa, no presente caso , é irrelevante.
A instrução racista foi dada por escrito e o documento foi assinado.
O infrator melhor faria alegando que a assinatura dele foi falsificada.
LEI Nº 7.716, DE 5 DE JANEIRO DE 1989.
Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)
Pena: reclusão de um a três anos e multa
No crime de racismo há a lesão do Princípio da Dignidade da Pessoa Humana.
Neste caso há condescendência criminosa do Governador?
CurtirCurtir
QUEM SERA ESSE TOLO ACIMA?MAIS UM Q O PAI FOI PRA GUERRA.E POLICIA MILITAR EU FALEI Q UM DIA NOSSOS INIMIGOS SERIAM MUITOS
CurtirCurtir
OU TALVEZ QUEIRA UM ESPAÇO NA MÍDIA PARA AUTO PROMOÇÃO.
CurtirCurtir
Vamos falar a verdade: Essa porra de patrulhamento em tudo que acontece com relação a racismo, homofobia e etc., já encheu o saco! Um humorista faz uma PIADA, uma P-I-A-D-A ! Lá vem os patrulheiros querendo processar, esculhambar com a vida do autor. Porra! Esses patrulheiros fazem algo de concreto pelas causas dessas “minorias” ??? Pq não aproveitam o tempo que gastam criticando, xingando, ameaçando de processo o autor da piada, fazendo algo de CONCRETO por essas minorias? Parece que a grande maioria não entendeu, ou NÃO QUIS entender esse fato dos “pardos e negros” em questão. Se o suspeito dos assaltos fosse EU, moreno claro, cabelos ondulados e olhos verdes e, dessem a minha descrição, seria preconceito ??? E se fosse um asiático, com olhinhos puxados e 1,55 de altura ? Preconceito tb???
Ora, vão esses patrulheiros `a merda ! Tem tanta coisa muito mais importante pra se cuidar!
Não vou discutir outras colocações, mas nesse caso especifico, estão mesmo procurando pêlo em casca de ovo!
CurtirCurtir
SLVO ENGANO, COMO PROCURO MUITO ME ATUALIZAR SOBRE LEIS, ACREDITO ASSIM, QUE A LEI 7.716/9 SE REFERE A IDENTIDADE E SEU RECONHECIMENTO, APÓS ESTA LEI E ÀS ANTERIORES, NÃO SENDO NECESSÁRIO RETIRAR OUTRA, SÓ SE ESTIVER DANIFICADA, DEPOIS LEVANTAREI. PEDRO BAIANO75a – MONGAGUÁ – SP
CurtirCurtir
RETIFICO E CONFIRMO O MEU ERRO SOBRE A LEI DE IDENTIDADE, POR SER PARECIDO O Nº IDENTIDADE, TRATA DA LEI 7.116/83, QUANTO A NÃO NECESSIDADE DE TROCÁ-LA, SÓ SE ESTIVER DANIFICADA, PORTANTO, É VÁLIDA APÓS ESTA LEI E CONFIRMA A VALIDADE DE EMISSÃO EM DATAS ANTERIORES, QUE PREVALECE A VALIDADE. PEDRO BAIANO- MONGAGUÁ – SP
CurtirCurtir
JÁ FALEI TEM QUE PREGUNTAR ANTES DE ATENDER A OCORRÊNCIA, SE FOR ESCURINHO ESTÁ ISENTO DA ABORDAGEM E DO CRIME
CurtirCurtir
Se estivesse escrito “brancos” seria racismo?
CurtirCurtir
às vezes foi um branquinho, quem fez a fita, mas o pretinho, que tem mais fama, mesmo estando em casa, na hora dos fatos, é quem leva a culpa, mesmo que não haja alguém que tenha visto o fato.
CurtirCurtir
Viva os negros, os gays, as lésbicas, os entendidos, os ativos, os passivos, os “bi”, os cornudos e os “giletes”. Pronto. Todo mundo contente agora!
CurtirCurtir
25/01/2013 19h13 – Atualizado em 25/01/2013 21h03
Total de vítimas de homicídio sobe 40% na cidade de SP, diz governo
Em 2012, capital paulista teve 1.497 mortes em casos homicídios dolosos.
Dados foram divulgados nesta sexta (25) pela Secretaria da Segurança.
Márcio Pinho
Do G1 São Paulo
97 comentários
A capital paulista registrou em 2012 aumento de 40% no total de vítimas de homicídios em relação a 2011, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (25) pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo. No ano passado houve 1.497 vítimas, enquanto em 2011 foram registradas 1.069.
O total de mortos em casos de latrocínio (roubo seguido de morte) também cresceu em 2012 na capital paulista. Foram 101 vítimas. Em todo o ano de 2011 foram 94 pessoas mortas nesse tipo de crime. O aumento no período foi de 7,4%.
O aumento do total de assassintos em São Paulo é reflexo da onda de violência ocorrida especialmente a partir de outubro na Grande São Paulo. Apenas naquele mês, o número de vítimas de homicídios cresceu 114% em relação ao mesmo mês em 2011. O salto foi de 82 mortes para 176.
Crimes relacionados a veículos também ocorreram em maior número. Foram 44.021 roubos de veículos em 2012 na capital, aumento de 8,64%.
saiba mais
Homicídios crescem em SP no mês de outubro, segundo secretaria
SP registra queda de 4,39% na taxa de homicídios em 2011, diz Alckmin
Grande São Paulo
Nas estatísticas da Grande São Paulo os dados também indicam crescimento de número de vítimas de homicídios. Foram 2.796 homicídios em 2012 na região metropolitana, 26,5% mais do que os 2.210 registrados em 2011. Houve também mais latrocínios – 191 em 2012, 13% mais que os 169 de 2011.
Cidades paulistas
Também houve aumento nos indicadores relativos ao estado. Se forem considerados os números de vítimas de homicídio em todas as cidades paulistas, o aumento nos últimos 12 meses foi de 18,2%. Em 2011, 4.403 pessoas foram mortas, enquanto em 2012 o total de vítimas de homicídio foi 5.206.
Nas cidades paulistas, o total de mortos em caso de latrocínio registrou alta de 6%. Foram 329 pessoas mortas em roubos seguidos de morte em 2011, enquanto no ano passado foram 349 vítimas.
Os casos de estupro no estado aumentaram 23,9%. Em 2011, foram 10.399 casos. No ano passado, foram 12.886. No caso desse indicador, é preciso considerar que houve mudança na lei, que passou a considerar casos de abuso como estupro.
Queda de sequestros
Por outro lado, o número de sequestros diminuiu no Estado. Durante o ano, houve um total de 43 ocorrências contra 71 em 2011 – a redução foi de 28 casos ou de 39,44%.
Trata-se da menor incidência de sequestros desde 2001, quando 307 casos foram registrados
CurtirCurtir
“daquela localidade”- Esta frase derruba a tese de racismo!!!
Qualquer polícia do mundo trabalha com caracterização e estatística. Mais negros roubando, mais negros serão abordados. Mais brancos roubando, mais brancos serão abordados.
E a tal “guangue das loiras”??? As loiras podem reclamar de preconceito????
Sinceramente nesse caso não vejo racismo nenhum!!!
CurtirCurtir
Quanta polemica prá encher o saco!!!!! A OS para efetuar patrulhamento em determinada região ( essa OS foi divulgada pela imprensa), visando abordar indiv´duos da raça negra, refere-se à tais que agem naquela região e não à quaisquer indivíduos da raça. Não sou mike, mas não forcem!!! Tem tudo que é corrente anti racismo se manifestando ( enchendo o saco, prá aparecer). Fui!
CurtirCurtir
http://www.standupcomedy.com.br/danilo-gentili-desabafa-e-solta-declaracao-esclarecedora-sobre-acusacao-de-racismo/
CurtirCurtir
Nao ha racismo, como o ronaldo disse acima, se a estatistica dizer que em determinada regiao ha anoes praticando crimes, deverao ser abordados os mesmos, se loiras, loiras, se brancoc, brancos, se negros, negros…….
CurtirCurtir
EXPLICANDO O INEXPLICÁVEL, PAGA POUCO PARA OS POLICIAIS E QUER SERVIÇOS DE PRIMEIRA QUALIDADE? SÓ O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM DO PSDB QUE ACREDITA QUE SOMOS IDIOTAS. GANHAMOS POUCO E VAMOS CONTINUAR TRABALHANDO POUCO E OS ÍNDICES DE CRIMINALIDADE IRÃO CONTINUAR SUBINDO. QUER DIMINUIR OS ÍNDICES? ENTÃO PAGUE SALÁRIO DECENTE PARA OS POLICIAIS!
26/01/2013 12h54 – Atualizado em 26/01/2013 14h42
Governador de SP propõe ‘parcerias’ com prefeituras para reduzir violência
Afirmação de Alckmin ocorre após SSP indicar crescimento dos homicídios.
Cidades paulistas tiveram 18,2% mais vítimas em 2012, comparado a 2011.
Leandro Cardoso e Araripe Castilho
Do G1 Piracicaba e Região
41 comentários
O governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou neste sábado (26), em Piracicaba (SP), que pretende incentivar prefeituras paulistas a investirem em segurança, o que é uma obrigação legal dos estados. Segundo o tucano, os municípios podem ser “importantes parceiros” no combate à criminalidade.
O governador do estado de São Paulo, Geraldo
Alckmin (Foto: Leandro Cardoso/G1)
A afirmação de Alckmin ocorre um dia após a divulgação dos dados da Secretaria de Segurança Pública, que indicaram crescimento de 18,2% no número de vítimas de homicídios em todas as cidades paulistas em 2012, em relação a 2011. Só na capital, o aumento foi de 40%.
O governador afirmou que as estatísticas “são preocupantes”, já que o avanço da violência ocorreu após 12 anos de quedas nos índices.
Ele lembrou também os confrontos contra criminosos durante o ano passado. “Tivemos embates necessários com o crime organizado. A polícia saiu fortalecida e estamos otimistas porque investimentos estão sendo feitos”, disse.
saiba mais
Número de assassinatos em SP
Com 809 casos em 2012, Piracicaba tem alta de 47% em roubo de veículo
Após anos de queda, taxa de homicídios volta a crescer em SP
São Paulo transfere escola de pilotos do helicóptero Águia para Piracicaba
Após inaugurar a nova sede da escola de pilotos dos helicópteros Águia, em Piracicaba, Alckmin disse que o estado vai propor parcerias com as prefeituras para investimentos municipais em ações que, segundo ele, podem reduzir a criminalidade.
O tucano citou como possíveis medidas a instalação de câmeras de segurança em saídas e pontos estratégicos de cada cidade, além de investimentos em iluminação pública.
Comparações
O governador afirmou que, apesar do aumento da violência, São Paulo tem o menor índice de homicídios por 100 mil habitantes, em comparação com outros estados que divulgaram suas estatísticas referentes a 2012.
Com 11,4 homicídios para cada grupo de 100 mil pessoas, São Paulo fica atrás de Santa Catarina (11,8), Mato Grosso do Sul (22), Pernambuco (30,4) e Goiás (39,4), de acordo com Alckmin.
CurtirCurtir