ASSEMBLEIA GERAL DA POLÍCIA CIVIL EM SANTOS – dia 16 às 19 horas 206

Estão confirmadas as presenças, na Assembleia Geral, do nosso Deputado Federal Protógenes Queiroz e do Presidente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores de São Paulo Luiz Gonçalves. Também estarão presentes vários representantes das entidades coirmãs do nosso Estado e de demais Estados da federação. Venha você também!

assembleia

Um Comentário

  1. será que vão falar de AUMENTO SALARIAL ….??????????

    Será que vão falar de Salário…..????

    Será que vão se lembrar que ganhamos pouco, aliás, ganhamos muito POUCO em relação a outros Estados do Brasil e que pagam melhor….?????

    Será que vão falar de SALÁRIO, pagar o nível universitário, reestruturação da máquina policial, plano de carreira, motivação profissional, reconhecimento…., será………..?????

    ou será tudo somente

    Blá, blá, blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,

    Curtir

  2. SERÁ QUE VÃO DECIDIR ALGUMA COISA OU APENAS VÃO MARCAR OUTRA REUNIÃO PARA MARÇO QUE DEPOIS OUTRA PARA JUNHO E DEPOIS OUTRA PARA DEZEMBRO. SOU OTIMISTA, MAS ESTA FICANDO DIFICIL.

    Curtir

  3. Todos os Policiais Civis ou todos aqueles que podem, devem comparecer, devemos demonstrar nossa insatisfação com a atual administração especialmente no tocante a questão salarial, reestruturação, NU entre outras coisas.

    Curtir

  4. Ae ESCRIBA 2013.

    Eu sei, vc sabe, TODOS SABEM!

    Será blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá

    Se agora está assim, imagina na COPA! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Brasil, país abençoado!

    Curtir

  5. O PLANO DO PSDBosta É SABOTAR A COPA DO MUNDO DE FUTEBOL, QUEM VAI LEVAR A CULPA MESMO (PARA OS PAULISTAS JÁ É) SERÁ O GOV. FEDERAL.

    ESTE É O PSDB QUE SE OMITI DE SUAS RESPONSABILIDADES SEMPRE.

    Curtir

  6. Pau no cu da copa do mundo, pau no cu do PT, pau no cu do PSDB, pau no cu do estádio de 1 bilhão do curintchas… eu quero é saber o que acontecerá com a Polícia Civil!!!

    Curtir

  7. NÃO ESQUEÇAM DE CONVIDAR O VENTRILOQUO DO PSDBosta, MAJOR OLIMPIO PARA DISCURSSAR, SENÃO ELE VAI FICAR TRISTINHO HEIM, E CHAMEM TAMBÉM O BATMAN.

    Curtir

  8. Colegas, alguém saberia me informar se existe obrigação em policial civil comparecer no fórum em audiencia como testemunha de acusação em época de férias?
    É que fui intimado a comparecer, e logo a seguir informei ao forum que estaria em período de férias, e portanto não compareci,
    Mas agora, recebi uma notificação da corregedoria de que o juiz pediu a instauração de sindicancia por desobediencia.
    Peço a gentileza de algum colega, se houver alguma lei que me permeia, de postar o que fazer nesse caso.
    Obrigado!

    Curtir

  9. Mais uma reunião. Vamo vê se tem saco roxo ou é só balela. Convidem também o dignissimo governador.

    Curtir

  10. A assembléia irá marcar uma reunião em 2016 em data ainda a ser definida, para ser discutida a greve em 2025 se o governo não atender as exigências de aumenro de salário.
    Compareçam todos, 2025 tá aí, vamos lutar por nossos direitos….kkkkkkkkkkkkkkkkkk !
    Cambada de idiotas !

    Curtir

  11. COPA DO MUNDO DE FUTEBOL

    E

    OLIMPÍADAS ????

    COM CURSINHO DE CAPACITAÇÃO ???

    QUER DIZER QUE O POLICIAL NA SUA FORMAÇÃO BÁSICA

    NÃO SABE LIDAR COM ESTES EVENTOS ???

    EU NÃO VOU TRABALHAR PARA OS INTERESSES DO MARKETING

    E DA LITERALMENTE INICIATIVA PRIVADA !!!

    NÃO VOU E NÃO DEVEMOS !!!

    Curtir

  12. ZÉ DI TONHO disse:
    14/01/2013 às 18:07
    SEM AUMENTO!SEM ARGUMENTO,NÃO TRABALHO DE GRAÇA NÃO SOU JUMENTO!SÓ PRA RIMAR.

    Ultimamente todos nós estamos tendo aumento de trabalho, exige-se tanto nos concursos da PC e pagam uma miséria e em tão pouco tempo, os que conseguiram aprovação, saem rapidinho, pois são altamente qualificados, e são aprovados e convocados para ocuparem outros cargos, com melhores salários e melhores condições de trabalho. Ah! se eu tivesse menos 30 anos.

    Curtir

  13. O Diretor do DEINTER 3 acabou de dizer na TV RECORD que não há falta funcionários nas seccionais daqui… começou muito bem…

    Curtir

  14. A ADPESP ESTEVE PRESENTE? EM 2008 SÓ CONSEGUIRAM O GAT, PORQUE A GREVE FOI GERAL.

    Curtir

  15. Compareçam a Assembléia e cobrem de seus líderes. Não dá mais pra aguentar essa situação. Chega de ficar reclamando atrás do teclado PARTICIPE mostre sua força.

    Curtir

  16. DRA. MARILDA, DR. MELÃO, BAILONE, HORÁCIO, XAVIER, REBOUÇAS E DEMAIS PRESIDENTES, UNAM-SE E TENTEM RESGATAR A JÁ FALECIDA POLICIA CIVIL DO ESTADO DE S.PAULO.

    Curtir

  17. se, por acaso, forem discutir salário, tomara que escrivães e investigadores de Santos tenham a coragem de cumprir sómente a Lei( no que os policiais da Capital falharam pois pensam que associação e sindicato arrumam aumento de salário)). nada mais. se querem o reconhecimento devem mostrar que fazem muito mais que suas obrigações e a única forma de demonstrar isto é deixar de fazer aquilo que não é de sua competência. como disse um flitador acima, em algum lugar vai ter que começar. boa sorte ao pessoal de Santos.

    Curtir

  18. ASSEMBLEIA GERAL DA POLICIA CIVIL EM SANTOS – dia 16 às 19 horas 20

    Estão confirmadas as presenças, na Assembleia Geral, do nosso Deputado Federal Protógenes Queiroz e do Presidente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores de São Paulo Luiz Gonçalves. Também estarão presentes vários representantes das entidades coirmãs do nosso Estado e de demais Estados da federação. Venha você também!

    Boa pregação,

    Qual será a pauta do dia,

    Eu não participarei dessa reunião, MAS FICAREI INTERESSADO NA PAUTA E NA DECISÃO DESSA REUNIÃO, AFINAL, É APENAS UMA REUNIÃO, AO MEU ENTENDIMENTO, DE CLASSES REPRESENTATIVAS, SEM UMA PAUTA DEFINIDA AO SEUS SINDICALIZADOS, PORTANTO, ESPERAREI O RESULTADO DESSA IMPORTANTE REUNIÃO E DE SEU CONVOCAMENTO, CLARO, CASO HAJA, PARA UMA ADESÃO AO PROCLAMADO EM TAL REUNIÃO…….AFINAL, COM CERTEZA, MINHA OPINIÃO E CRITICA PRESENTE NESSA REUNIÃO, SERÁ APENAS UM LEIGO PALPITANDO EM UMA ASSEMBLÉIA TÃO IMPORTANTE E EFICAZ, NUMA MUDANÇA DE RUMO DENTRE OUTRAS, ANSIOSAS……

    Abraços de um desiludo pessimista e não mais otimista.

    Curtir

  19. Carimbo de Conclusos disse:
    14/01/2013 ÀS 20:15
    O Diretor do DEINTER 3 acabou de dizer na TV RECORD que não há falta funcionários nas seccionais daqui… começou muito bem…
    ——————————————————-
    Vai ver ele deve estar falando do funcionários internos, que vivem e são criados naquele arzinho diferenciado, digo climatizado, das seccionais. Neste locais não faltam gente não.

    Curtir

  20. Bom as presenças confirmadas são boas, porém vai ter que ser criado uma novo sindicato depois da reunião, pois o que existe não vai querer perder arrecadação.

    Curtir

  21. Boa noite, caro colega,

    Realmente este Deinter está coberto de razão, NAS SECCIONAIS NÃO FALTAM FUNCIONÁRIOS, AFINAL, SÃO ESTES OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS EM MANTER ESTA INSTITUIÇÃO FALIDA COM APARÊ NCI A DE COMPETÊNCIA, ISTO, COM AQUELE AR DE INSTITUIÇÃO COMPETENTE E ATUANTE……RS…..POR ISSO QUE ALI NÃO FALTA FUNCIONÁRIO MAÇANETA…….RS…RS..RS..E ELES DEINTERS, IMAGINAM QUE ESTAMOS SOB CONTROLE E A INTITUIÇÃO PRESERVADA, ENQUANTO TODA IMPRENSA, DEMONSTRA A SITUAÇÃO CAÓTICA E FALIDA DESSA M……..

    Abraços.

    Curtir

  22. To nessa, vo levar uns trocados para comprar a quentinha…..haaaa ia me esquecendo da sunga, vo aproveitar para dar uns mergulhos e pegar um bronzeado. Bora lá botar pra esquentar essa chapa?.

    Curtir

  23. 14/01/2013 20h11 – Atualizado em 14/01/2013 20h16
    Assembleia de SP abre licitação para compra de 150 veículos novos
    Frota atual, fabricada em 2010 e 2011, será usada para abater pagamento.
    Deputados reclamaram de mau estado dos veículos e de pneus duros.
    Do G1 SP

    2 comentários

    Modelo Vectra Elite, comprado pela Assembleia
    de SP em 2011 (Foto: Divulgação)
    A Assembleia Legislativa de São Paulo abriu licitação para compra de 150 veículos 0 km. A abertura dos envelopes com a habilitação e proposta das empresas interessadas na venda está programada para dia 24 de janeiro. A empresa que oferecer o menor preço no pregão presencial vencerá a licitação.
    saiba mais
    Assembleia de SP troca frota de veículos dos parlamentares
    Comprada em 2011 e composta por 150 Chevrolet Vectra Elite, a frota atual será oferecida como parte do pagamento. Por se tratar de uma licitação, o segundo secretário da Assembleia, Aldo Demarchi (DEM) evitou falar no valor global da negociação.
    “Como a aquisição de bens por parte deste poder pressupõe a realização de um procedimento licitatório específico nesta fase apenas temos a informar que o valor da frota atual obtido por perito avaliador, em procedimento próprio, foi de R$ 4,7 milhões”, afirmou, por meio de sua assessoria.
    O edital de compra exige sedãs médios fabricados em 2013, com comprimento igual ou superior a 4,5 metros, quatro portas e três volumes, 110 na cor preta e 40 na cor cinza.
    Os carros dos parlamentares devem ter também motor 2.0, 150 cavalos ou mais de potência, câmbio automático, ar condicionado digital, som com toca-CD e MP3, direção assistida, vidro elétrico, air bag dianteiro e lateral, rodas com aros de liga leve, retrovisor com controle interno elétrico e película de proteção solar.
    Apesar das exigências específicas, a Assembleia afirma que existe mais de um modelo com capacidade para concorrer no processo licitatório. “Cumpre esclarecer que alguns itens exigidos no edital podem ser incluídos aos veículos como “opcionais” pelas montadoras interessadas em participar do certame”, afirmou.
    Reclamações
    Demarchi afimou que a Assembleia decidiu renovar sua frota de veículos tomando por base reclamações dos próprios deputados sobre os gastos com manutenção da frota, cuja quilometragem já é elevada.
    “Há alguns meses a administração da Casa vem recebendo inúmeras reclamações de parlamentares no sentido de que os gastos com manutenção dos veículos atuais têm sido cada vez mais elevados, na medida em que os carros vão aumentando sua respectiva quilometragem, a qual, em sua grande maioria, já é bastante elevada, 70.000 km em média, sendo a maior delas de 160.000 km rodados”, afirmou.
    O deputado esclareceu ainda que os itens mais citados nas reclamações são os pneus duros devido ao perfil atual, de 45, ser baixo e menos seguro e o alto consumo de combustível em virtude de o motor ser de 8 válvulas.
    Demarchi afirmou que os deputados estaduais precisam se deslocar até 700 quilômetros entre a capital e suas cidades de origem cumprindo funções de representação, para recolher reivindicações e ouvir reclamos e sugestões de seus eleitores.

    Curtir

  24. 14/01/2013 – Adpesp inicia campanha pelas ruas de São Paulo

    Na manhã desta segunda-feira (14), a Adpesp iniciou a campanha “Você se sente seguro em São Paulo?” com o objetivo de escancarar as péssimas condições de trabalho enfrentadas pelos Delegados de Polícia do Estado. A campanha já foi divulgada em jornais de grande circulação da Grande São Paulo, na TV e também através de busdoor. Além disso, centenas de pessoas já estão espalhadas pelas principais ruas da capital com faixas e folhetos que contêm informações a respeito do movimento.

    O objetivo central da campanha é mostrar à sociedade a realidade do sistema de segurança pública no Estado. Fatores como os crescentes índices de criminalidade, a insegurança que permeia o dia a dia do cidadão, o descaso do governo e o desamparo suportado pela população, associados à debandada de Delegados para outros Estados ou outras carreiras, levaram a Associação dos Delegados de Polícia a desencadear uma ação de conscientização e apoio, apresentando soluções simples e eficientes que esbarram na indisposição do governo em executá-las.

    A campanha será dividida em três etapas. A primeira delas buscará atingir São Paulo (Capital) e a Grande São Paulo com ações das mais diversas, desde folhetos e cartazes espalhados pelas ruas até inserções na televisão. A segunda fase será direcionada ao interior do Estado e a terceira, a todo País. Além disso, serão realizadas ações pontuais de apoio, como a Operação Alerta São Paulo, a Operação Vigília e a Operação 13 de maio. Os detalhes dessas e de outras ações pontuais serão divulgados em momentos oportunos.

    E você, se sente seguro em São Paulo? Fique atento e participe!

    Curtir

  25. EL CARCELERO, VOCE PRECISA VER SE O SEU DEPARTAMENTO PESSOAL FEZ OS TRAMITES LEGAIS, QUE EU SAIBA O DEP. PESSOAL QUE TEM DE PROVIDENCIAR SUA CONVOCAÇÃO AO FORUM.
    ABRAÇO DEL CARCEPOL “CAIPIRAPOL”

    Curtir

  26. A SOLUÇÃO É SIMPLES, UNIÃO DE TODAS AS CARREIRAS “INCLUINDO DELEGADOS”, EXIGIR 25% DE REAJUSTE AGORA EM 2013 + 25% EM 2014 “INDEPENDENTE DE NÍVEL DE ESCOLARIDADE”, A CONTRATAÇÃO DE 6000 FUNCIONÁRIOS EM TODOS OS SETORES, E A FORMAÇÃO DE UMA FORÇA CONJUNTA, ABRAGENDO TODOS OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES “INCLUINDO A ADPESP”, DIGO ADPESP, PORQUE É ESTÁ A ASSOCIÇÃO QUE DEVE COMANDAR TODOS MOVIMENTOS E MOBILIZAÇÕES, SIMPLESMENTE PORQUE É FORMADA PELOS DELEGADOS, QUE SÃO OS CHEFES QUE ENCABEÇAM CADA DELEGACIA. UNIÃO É FORÇA QUE RESULTADA EM LUTA PELA VITÓRIA, QUE A ADPESP COMO EM 2008 VOLTE A COMANDAR ESSE FORÇA,QUE AGORA DE ENCONTRA INERTE.

    Curtir

  27. Escrivão fiel. Só acreditarei na Adpesp( m uito embora não tenha que acreditar em nada pois não sou Delegado) quando ela propor aos seus associados que assumam suas obrigações legais(polícia judiciária-cpp). Isto jamais ocorrerá. Ademais, a Adpesp não pode advogar causas de outras carreiras. Lhe falta legitimidade para tal. Procure sua Associação ou Sindicato. Quanto ao Sindicato este já indicou o caminho. Se não seguiram…

    Curtir

  28. No decorrer da assembléia o Aldo Galiano vai ficar no gabinete dele, com a boca cheia de dentes, esperando a manifestação terminar.

    Curtir

  29. Ele quis dizer que não falta puxa sacos e maçanetas. O déficit de Policiais Civis no Estado de São Paulo chega na casa dos 15.000 policiais, incluindo todas carreiras. Quase a metade do contingente já estão aptos á aposentadorias por tempos de serviços, ou seja, poderão aposentar a qualquer momento, se isso ocorrer ainda este ano, será o caos total na Polícia Civil paulista. Quem quiser saber a realidade da Polícia Civil tem que perguntar para os operacionais e não para que ocupa cargos de confiança, pois é evidente que ocupantes de cargos de confiança irão acobertar a falência da Polícia Civil, pois estão a serviço do Governo e nunca irão contradize-lo. A realidade da polícia civil paulista é que não se investiga mais nada, os inquéritos são tocados de maneiras sofrível, os plantões são verdadeiros escravagismo de servidores, os Delegados estão respondendo por duas ou mais unidades, falta materiais de todos os tipos como cartuchos, tonner etc, falta computadores, as viaturas são velhas e com alta quilometragens, os prédios estão caindo os pedaços, tem várias Delegacias que mais parecem depósitos de sucatas e o pior de tudo, os Policias estão ganhando salários de fome. Então perguntem aos Policiais operacionais a realidade da Polícia Civil, caso contrário os ocupantes das cadeiras dirão que tudo anda as mil maravilhas. Pode trocar o DGP, Diretores de Deinter, Seccionais, titulares e nada vai adiantar, pois falta pelo menos 15 mil policiais civis em todo o Estado de São Paulo, sem repor estes policiais e melhorar os salários, nada vai melhorar, a Polícia Civil vai continuar funcionando em condições precárias e tudo que o Governador disser ou ocupantes de cargos de confiança é pura enganação, querem protelar até chegar as eleições de 2014, isso tudo é culpa do Governador Geraldo Alckimim do PSDB. A situação é caótica.

    Curtir

  30. Estamos criando o SAPESP ( Sindicato dos Agentes Policiais do Estado de São Paulo) Uma entidade mais forte, mais atuante do que a Associação. Que vai brigar pelos direitos dos Agentes Policiais. REconhecimento e Merecimento, com Ações Judiciais, Mandados de Segurança e mais…..Tudo o que a Associação não faz pelos Agentes, o Sindicato fará….A G U A R D E M.

    Curtir

  31. EL CARCELERO

    Se você foi avisado da audiência, antes de entrar de férias, sua falta será crime de desobediência, mesmo sua unidade distrital ou departamento avisando ao Fórum de tal fato, mas mesmo em tal período, e se comparecer a audiência, peça um ofício que você lá compareceu e, seu superior, deverá, não quer dizer que vá, acrescentar um dia a suas férias, sendo assim, sua falta só será justificada, caso você já estivesse em férias e fosse convocado a uma audiência no Fórum.

    Curtir

  32. O LOKO MAIS UM SINDICATO PRA TIRAR $$$$$$$$$$$ DOS AGENTES
    A ASSOCIAÇÃO NÃO FAZ MERDA NENHUMA E SEGUNDO O COLEGA
    O SINDICATO VEM APENAS PARA DIMINUIR OS AGENTES
    SINDICATO E ASSOCIAÇOES UNICA É A SOLUÇÃO

    Curtir

  33. de toda esta” nova papagaiada ” de reunião aqui….reunião ali , somente curti o desenho dos peixinhos…ah se fosse verdade ; se todos os peixinhos se juntassem e fossem atrás do peixão….isso aqui tava diferente faz tempo !!!

    Curtir

  34. Proposta depende de análise jurídica e pode incluir dinheiro; S. José registra 4 mortes no fim de semana

    Bom Dia São José

    A Polícia Civil estuda oferecer um prêmio para quem informar o paradeiro de um dos 63 criminosos mais perigosos do Vale do Paraíba.
    A premiação é iniciativa do chefe da Polícia Civil no Vale, João Barbosa Filho. De acordo com ele, a ideia ainda precisa ser amadurecida e ter aval jurídico para ser colocada em prática. “É uma gratificação. Não quer dizer que seja em dinheiro. Pode ser uma medalha ou um diploma. Mas a pessoa pode querer anonimato.”
    O chefe da Polícia Civil no Vale não descarta uma recompensa em dinheiro aos informantes, a exemplo do que acontece no Rio de Janeiro. “Tem que ser dentro da legalidade. De repente, a gente acha um dispositivo legal e adota a recompensa em dinheiro.”
    Por meio da assessoria de imprensa, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que desconhece qualquer projeto deste tipo.
    A lista dos criminosos mais procurados no Vale foi atualizada pelo Deinter 1 em dezembro do ano passado. “Queremos despertar a curiosidade, despertar o interesse de cidadania. É uma espécie de marketing. Assim, a pessoa vai querer consultar a lista para ver quem são os mais perigosos”, afirmou Barbosa.

    Em São José, 4 morrem a tiros no final de semana

    Wilson Silvaston
    São José dos Campos

    Quatro pessoas foram assassinadas a tiros entre a noite de sábado e a madrugada de ontem em São José dos Campos. Segundo a Polícia Civil, dois dos crimes teriam sido praticados pela mesma pessoa.
    As duas mortes aconteceram no bairro Vila Tesouro, na zona leste da cidade. A primeira delas ocorreu às 20h, no domingo. Segundo a Polícia Civil, Rodrigo da Mota Ferreira, 21 anos, foi encontrado morto por vizinhos com um tiro no rosto.
    Quatro horas depois, próximo dali, outro homem foi baleado e morto. Johan Augusto Macedo Machado, de 22 anos, estava na rua, quando dois homens passaram atirando em um veículo.
    Os dois homens eram amigos e vizinhos.
    A polícia disse que já tem um suspeito e acredita que os dois homicídios tenham sido motivados por vingança. Segundo testemunhas, os dois rapazes teriam discutido durante a tarde com um outro morador de bairro.
    O motivo da briga seria um suposto abuso sexual praticado contra a sobrinha de uma das vítimas. “Pelo que apuramos, as vítimas já teriam uma desavença antiga com o suspeito e isso teria sido o motivo do assassinato”, disse o delegado Osmar de Oliveira, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais).

    Mais mortes. Ainda no domingo, outra vítima foi encontrada morta com ferimentos provocados por arma de fogo.
    O crime aconteceu por volta das 17h, no bairro Parque Nova Esperança, também na zona leste. Ezau Lima do Nascimento, de 42 anos, foi encontrado por policiais militares caído na rua, após denúncia anônima ao 190.
    De acordo com testemunhas, dois homens armados em uma motocicleta seriam os responsáveis pela quarta execução do final de semana. Marcelo Donizete de Carvalho, 29 anos, havia acabado de sair de um bar, no bairro Jardim Jatobá, zona sul, quando foi atingido por disparos de revolver, por volta das 21h de sábado. A vítima tinha passagens pela polícia e havia saído da prisão há cerca de duas semanas.
    De acordo com dados preliminares da Polícia Civil, São José deve fechar 2012 com 74 quatro mortes, entre homicídios e latrocínios. O resultado coloca a cidade como a mais violenta do Vale do Paraíba, em números absolutos.
    O balanço oficial sobre as mortes será divulgado no próximo dia 25.

    Curtir

  35. HT disse:
    15/01/2013 ÀS 9:53
    Proposta depende de análise jurídica e pode incluir dinheiro; S. José registra 4 mortes no fim de semana

    Bom Dia São José

    A Polícia Civil estuda oferecer um prêmio para quem informar o paradeiro de um dos 63 criminosos mais perigosos do Vale do Paraíba.
    A premiação é iniciativa do ch…..

    HT…
    Isso aqui é um blog e esse aqui é um campo para comentários pertinentes às postagens
    Perde essa pôrra dessa mania de ficar copiando e colando matérias que vc por aí…
    Crie um blog prá vc e copie nele tudo que vc quiser.

    Curtir

  36. Tomara que o conflito de egos dentro da policia seja deixado de lado um pouco e os sindicatos se unam. Delegados tomaram passa moleque da carreira juridica. Escrivães e Inveswtigadores tomaram passa moleque do N.U. Agentes e Carcereiros tomaram passa moleque do Nivel Fundamental. Pergunto……… Porque não se unem os sindicatos e realizam reuniões coletivas convocando a massa para uma possivel greve?????? Será que são capazes de se organizarem para reivindicar melhorias para todos????? Todas essas carreiras juntas correspondem a mais de 90% da nossa Instituição.
    Vamos Delegados, tomem a frente disso, sejam os representantes da nossa Policial Civil.!!!!!!!!!

    Curtir

  37. O ÚNICO CAMINHO É A PARALISAÇÃO

    E PARALISAÇÃO COMO JÁ DISSE EM OUTRAS OPORTUNIDADES

    NÃO PRECISA E NÃO DEVE SER OFICIALIZADA,

    DE PLENO DIREITO, POIS ISTO NÃO TEMOS !!!

    SEREMOS AINDA MAIS PREJUDICADOS PELO JUDI$$$$$$$IÁRIO DO KAFKA !!!

    DE IMEDIATO

    NÃO DEVEMOS NOS ENVOLVER COM

    A COPA DO MUNDO DE FUTEBOL

    E AS OLIMPÍADAS

    NÃO DEVEMOS NOS ENVOLVER COM NADA QUE DIGA RESPEITO

    À QUEM “” VOTA””” SE É QUE ISTO EXISTE, VOTAR, NO PCCSSDB . ..

    ALGUÉM AQUI JÁ TEVE CURIOSIDADE DE VER A PRESTAÇÃO DE CONTAS

    DO PARTIDO E VER QUEM FORAM SEUS DOADORES DE CAMPANHA ???

    TALVEZ O SENHOR TENHA UM BRAVO LÁ ???

    TALVEZ O SENHOR PROTEGE O SEU INIMIGO ???

    NÃO DEVEMOS NOS ENVOLVER COM NADA QUE O DESGOVERNO DETERMINE

    E NÃO DEVEMOS PREJUDICAR NENHUM COLEGA POLICIAL !!!!!

    QUAIS SÃO OS INTERE$$$$$$$$ES IMEDIATO$$$$$ DO PCCSSDB ???

    REELEIÇÃO VIA MUTAÇÃO, CUIDADO . . .

    E

    EVENTOS . . .

    ESTES EVENTOS SÃO E SERÃO INVESTIDOS COM DINHEIRO PÚBLICO

    E O LUCRO, SIM TERÁ LUCRO,

    SERÁ DE TERCEIROS PRIVADOS, INTERESSE$$$$ PARTICULARES . . .

    O ISTADU ENTRA COM O ERÁRIO E SEUS SERVIDORES

    E O PARTICULAR FICA COM O LUCRO ????

    VC SERVIDOR SERÁ UM DESTES BONECOS ???

    POR ENQUANTO A ÚNICA SIMPATIA QUE EU TENHO POR ESTA ASSEMBLEIA

    É PELO LOCAL . . .

    LOCAL DO NASCIMENTO FÍSICO E POLÍTICO DO KORVAS

    QUEM SABE A SUA CRIA PCCSSDB NÃO COMEÇA MORRER

    EXATAMENTE NO LOCAL QUE ELE FOI PARIDO ???

    Curtir

  38. É isso ai não queiram ser juizes, promotores ou defensores publicos, os majuras são Policiais, Policiais Civis acima de tudo, como todos nós. Estamos todos na mesma m…… !

    Curtir

  39. O ato de movimentar gera energia, portanto vamos movimentar-se, quem sabe essa energia venha produzir bons efeitos. Quem fica sentado esperando cair do céu não produz reação no governo, não incomoda, portanto vamos engrossar o caldo e assim quem sabe o governo se mexe e causa uma energia positiva direcionada á reparação salarial. Todos devem ficar atento quanto as eleições em 2014, sabemos que o governador Geraldo Alckimim sonha com a cadeira de Presidente da república em 2014, tanto é verdade que o Serra quer mudar de partido para sair candidato também, pois sabe que não terá a menor chance de disputar com os também interessados Aécio Neves e Alckimim; O que eu quero dizer com isso? Alckimim já determinou á todos secretários para enfurecer os eleitores com obras e qualquer bem feitoria que fizerem para elevar seu nome, principalmente no interior do estado e assim vencer o Aécio nas prévias que estão chegando logo mais, pois o PSDB tem pressa de definir o seu candidato e Alckimim já se apressou em avisar que será um deles. Hoje, seria uma péssima notícias para Alckimim se qualquer classe dos servidores sinalizarem uma possível greve, isso é tudo que ele não quer e com certeza fará de tudo para contornar a situação, mesmo que ele dê o reajuste salarial espontâneo, não passará dos 7 % e isso continuará a causar euforias grevistas por parte dos servidores da segurança, saúde e educação, mas não pensem que ele não esta preparado para enfrentar essa situação não, pois os baba ovos estarão de prontidão para desmotivar qualquer tipo de movimento grevista, não esqueçamos que ele é um grande estrategista nessa área, tanto é verdade que os servidores continuam ganhando pouco e não deflagraram greves até agora. Acredito que essa reunião terá mais cunho político do que de fato o que nos interessa que é salário adequado, mas não deixa de ser um ato que poderá despertar uma massa que anda meia adormecida e desacreditando que é possível botar o governo contra a parede, pode sim, pode desencadear um sentimento direcionado para uma paralisação, isso é tudo que os partidos de oposição almeja nesse momento, disso podemos também tirar algum proveito, depende da dimensão do movimento, acredito que é válido a presença maciça . Lembremos também que as chefias das seccionais, deinter e departamentos estão fechadas com o governo, não se engane, pois eles estão ganhando muito dinheiro nas nossas costas e não querem desagradar o governo, então nesse caso poderão armar as famosas casinhas de caboclos para intimidar diminuindo a adesão de movimento contra o governo.

    Curtir

  40. 15/01/2013 – Com baixos salários, delegados abandonam carreira em SP

    SÃO PAULO. A cada dez dias, um delegado de polícia de São Paulo abandona a carreira ou pede transferência para outro estado em busca de salários mais altos e melhor infraestrutura para exercer a profissão. A constatação é da Associação de Delegados de Polícia do estado, a qual, sob mote de que os profissionais estão debandando, lançou ontem o movimento “Você se sente seguro em São Paulo?” Segundo a categoria, o estado tem hoje a 25ª pior remuneração para quem acaba de assumir o cargo, de R$ 6.981,19. Está, por exemplo, no lado oposto da situação no Rio de Janeiro, com o melhor salário, de R$ 14.634,01, segundo a entidade. A reportagem é do jornal O Globo.

    — A matéria prima de um delegado é o trabalho de inteligência, então não dá pra deixar o profissional dentro de uma delegacia fazendo plantão, atendendo pessoas e sem qualquer chance de realizar um trabalho de inteligência — diz a presidente da associação, Marilda Pansonato Pinheiro, para quem o governo paulista está gastando dinheiro para formar profissionais que ajudarão a combater a violência em outros estados. _ O governo gasta R$ 100 mil desde a criação do edital até a formação de apenas um delegado. E esse profissional, quando percebe que não tem perspectivas de fazer um bom trabalho, abandona a profissão ou vai para outro lugar. Ou seja, o contribuinte paulista forma para o policial para ele ajudar a população de outro estado.

    São Paulo tem hoje 6 mil delegados, sendo 3,4 mil na ativa. Em agosto do ano passado, após concurso público, mais 200 foram incorporados à categoria. Desses, 25 já não estão mais nos quadros da polícia paulista.

    Ex-delegado em São Paulo, Walter André Miadaira Watanabe, 36 anos, deixou a capital paulista para trás em 2008, depois de três anos exercendo a profissão. Pediu exoneração para começar a carreira em São Bento do Sul, Santa Catarina. Diz que, muito mais que a questão salarial, o que o levou a mudar de estado foi a perspectiva em relação à carreira.

    — O salário nem muda muito, mas aqui a promoção é feita por merecimento. Em São Paulo, para você passar de delegado de terceira para segunda classe você tem que ficar no cargo 15 anos — disse ele, para quem o governo paulista tem falhado no investimento de serviço de inteligência.

    — Em São Paulo viramos mero chanceladores de boletim de ocorrência feito pela PM. Não conseguimos aprimorar numa investigação criminal, e issoi ajudar a aumentar a sensação de impunidade — disse ele.

    Em nota oficial, a Secretaria de Segurança Pública informou que tem buscado a renovação com abertura de concursos, além de estudado medidas “para tornar a carreira de delegado mais atraente”. O órgão cita como medidas de aprimoramento a transformação da função de delegado em carreira jurídica (em 2011), aumento de 27,7% sobre o salário-base de todos os policiais e nomeação de 318 delegados apenas nos últimos quatro meses do ano passado.

    “Se há desistências, elas podem se dar a inúmeros fatores, como o fato de delegados recém-aprovados terem passado em concursos para outras carreiras. A secretaria considera legítima a manifestação da associação, enquanto entidade de classe, mas considera que a campanha lançada não tem fundamento na realidade dos fatos”.

    Curtir

  41. 15/01/2013 – Jornal Oeste Notícias – 29 cidades da região estão sem delegados

    Dos 54 municípios, na jurisdição do Deinter 8 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), com sede em Presidente Prudente, 29 (53%) estão sem delegados titulares. A realidade é um espelho do que acontece em todo o Estado de São Paulo. Para agravar ainda mais o quadro, um delegado abandona a carreira a cada 10 dias, segundo a entidade que representa a classe. As informações são do jornal Oeste Notícias.

    A falta de delegados no quadro de pessoal da Polícia Civil paulista está obrigando os profissionais que estão na ativa a acumular duas ou mais cidades simultaneamente. Segundo a Associação dos Delegados da Polícia Civil do Estado de São Paulo são as más condições de trabalho que estão por trás dos desligamentos recentes.

    Na semana passada, ao passar por Presidente Prudente, o delegado geral do Estado, Luiz Maurício Blazeck, disse que seriam necessários ao menos 20 delegados e perto de 250 agentes, entre investigadores e escrivães, para fazer frente à defasagem de policiais civis na área do Deinter 8.

    Embora a maior parte dos municípios sejam localidades relativamente pequenas, a falta faz com que aqueles que estão trabalhando sejam obrigados a perambular entre uma cidade e outra, conduzindo inquéritos, indiciando acusados e fazendo o papel de executivo, no gerenciamento de pequenas delegacias.

    Um bom exemplo está na cidade de Pirapozinho. Na comarca, apenas um delegado atende também a outras três cidades: Narandiba, Estrela do Norte e Sandovalina. Juntas, as três localidades possuem menos de 10 mil moradores.

    Em 2013, a expectativa do delegado Luiz Blazeck é que todos os concursos realizados pela Polícia Civil reservem metade dos candidatos aprovados para a capital e região metropolitana e metade para o interior.

    Segundo Marilda Pansonato Pinheiro, presidente da Associação dos Delegados, dos 200 profissionais empossados no final de agosto do ano passado, 25 desistiram de continuar no cargo. Em dezembro, uma solenidade realizada pelo Governo do Estado no Palácio dos Bandeirantes foi feita para poder preencher 135 vagas das que sobraram, mas 23 dos futuros delegados desistiram da carreira sem nem mesmo tomar posse.

    A presidente da associação afirmou que a média de desistência no quadro de delegados da Polícia Civil paulista, que antes era de um a cada 15 dias, chegou a um a cada 10 dias em 2012.

    “A tendência é que continue assim, enquanto o governo, no que diz respeito a política de segurança pública, não modificar seus conceitos”, ponderou ela.

    A reportagem enviou email para a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo e a Delegacia Geral de Polícia na quinta-feira e voltou a cobrar sua resposta na sexta, mas ambas não se pronunciaram sobre o assunto.

    Curtir

  42. A SITUAÇÃO É CRÍTICA, A ADPESP PRECISA COMANDAR AS AÇÕES E MOBILIZAÇÕES PARA MELHORIAS DA POLÍCIA CIVIL, COMO UM TODO.

    A ADPESP É UMA ASSOCIAÇÃO FORTE E PODEROSA MAIS NÃO TEM A MASSA, QUE SÃO OS OPERACIONAIS, É PRECISO QUE ADPESP ASSUMA O COMANDO, E CONVOQUE AS DEMAIS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS QUE TEM GRANDE QUANTIDADE DE ASSOCIADOS, MAIS NÃO POSSUEM PODER E CAPACIDADE DE LIDERANÇA.

    É PRECISO UNIÃO ENTRE TODAS AS CARREIRAS, É PRECISO UNIÃO ENTRE TODOS OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES, E EXIGIR AO MENOS O MÍNIMO NECESSÁRIO QUE SÃO 25% DE REAJUSTE IMEDIATO E 25% EM MAIO DE 2014, ISSO INDEPENDENTE DE NÍVEL DE ESCOLARIDADE, PARA POLÍCIA CIVIL NÃO PARAR, A IMEDIATA ABERTURA DE CONCURSO PARA 6500 VAGAS, PARA VÁRIAS CARREIRAS.

    Curtir

  43. Caro colega,

    Por favor, esqueça a ADPESP………..sua presidenta já se PRONUNCIOU EM FAVOR DOS MAJURAS E NÃO DO RESTANTE DA CLASSE POLICIAL, ENTÃO COLEGA ESQUEÇAOS POIS A LABUTA DELES É OUTRA, OU SEJA, DE UM LUGAR AO SOL, COM A EXTINÇÃO DA POLICIA CIVIL………ENTENDEU OU PRECISO DESENHAR…………..

    AO RESTOPOL, COM TODO RESPEITO, SÓ A UNIÃO PARA SOBREVIVER E MANTER ESSA INSTITUIÇÃO VIVA, OU SERMOS REMOVIDOS PARA OUTRA QUALQUER INSTITUIÇÃO A SER CRIADA, E NOVAMENTE DIGO, QUALQUER QUE SEJA A INSTITUIÇAO VOCE RESTOPOL SÓ SERÁ VALORIZADO SE ESTIVER UNIDO EM CAUSA ÚNICA……………..NOVAMENTE QUEREM UM DESENHO…….RS..RS..

    Abraços flitadores.

    Curtir

  44. Chegara o momento que nós simples mortais teremos que optar? O Ministério Publico, ou Policia Civil (leia-se Delegados de Policia) ou … optaremos pela sobrevivência e a dignidade.

    Curtir

  45. ESCRAVÃO FIEL. COMO DIZ ACIMA O CARO COLEGA EL GENERAL, ESQUEÇA A ADPESP. SE ESTA QUER REALMENTE FAZER UM MOVIMENTO DE DELEGADOS QUE FAÇA COM QUE ELES ASSUMAM POR INTEIRO AS INVESTIGAÇÕES E OS INQUÉRITOS, TENDO OU NÃO DELEGADO NAS DELEGACIAS. NUNCA FARÃO ISTO, SABE PORQUE? RESTARÁ PROVADO QUE QUEM REALMENTE TOCA A POLÍCIA SÃO OUTRAS CARREIRAS. DO PONTO DE VISTA LEGAL A ADPESP É PROIBIDA DE ADVOGAR INTERESSES DE OUTRAS CARREIRAS. É POR ESTAS E OUTRAS QUE EXISTEM ASSOCIAÇÕES DAS MAIS DIVERSAS NA POLÍCIA. FINALIZANDOI, SE A ADPESP FOSSE UMA ASSOCIAÇÃO FORTE E PODEROSA DELEGADOS NÃO ESTARIAM COMO ESTÃO. QUANTO A MASSA QUE VOCE DIZ A ADPESP TEM POIS TODOS OS DELEGADOS SÃO ASSOCIADOS. SE ESTÃO NA PENÚRIA COMO AS DEMAIS CARREIRAS ESTÃO A CULPA E ÚNICA E EXCLUSIVA DELES MESMO.(NO NOSSO CASO, NOSSA TAMBÉM)

    Curtir

  46. EU JA CRUZEI MEUS BRAÇOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  47. TROCA-SE AS MOSCAS, MAS A CARNIÇA É A MESMA………………………..A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO AGUARDA OFEGANTE O GOLPE DE MISERICÓRDIA……..NÃO TEM SENTIDO ADMINISTRAR, NEM HÁ O QUE ADMINISTRAR, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, NÃO EXISTE ALTERNATIVAS QUE NÃO SEJA CONTRATAÇÃO DE PELO MENOS MAIS 15 MIL NOVOS POLICIAIS CIVIS…….. É UMA TREMENDA DEMAGOGIA A FALAÇÃO DAS SUBSTITUIÇÕES DE DIRETORES E SECCIONAIS, NADA VAI MUDAR, EM RAZÃO DO SALÁRIO MISERÁVEL QUE OS POLICIAIS GANHAM E COM O DÉFICIT DE SERVIDORES . ISSO CHAMA-SE VENDA DE FUMAÇAS E NADA MAIS. QUANTA HIPOCRISIA NA POLÍCIA CIVIL PAULISTA. QUEM SERÃO OS IDIOTAS QUE ACREDITARÃO QUE OS POLICIAIS CIVIS, A GRANDE MAIORIA QUE JÁ SÃO IDOSOS, MAIS DA METADE QUE JÁ ESTÃO EM PLENAS CONDIÇÕES DE APOSENTADORIAS POR TEMPO DE SERVIÇO, IRÃO TRABALHAR PORQUE TROCOU O CHEFE OU PORQUE É UM NOVO CHEFE QUE ESTA ORDENANDO? NINGUÉM É TÃO IDIOTA ASSIM PARA ACREDITAR NESSAS FANTASIAS MALUCAS ELEITOREIRAS !

    GOVERNADOR, PARE COM ISSO, ESTA OFENDENDO E SUBESTIMANDO OS ELEITORES PAULISTA, LEMBRE – SE BEM O QUE ACONTECEU COM O SERRA, ELE FEZ A MESMA MERDA E PERDEU A ELEIÇÃO PARA O HAADAD DO PT, FOI ISSO QUE ACONTECEU COM O SERRA, ELE SUBESTIMOU OS ELEITORES CONTANDO CONTOS DE FADA E AI DEU NO QUE DEU; VAI ACONTECER A MESMA COISA COM ALCKIMIM EM 2014.

    Curtir

  48. eu acho q não vai dar em nada, solamente blá blá blá blá….a nao ser que fechem um pacto de greve geral aí sim!!!

    Curtir

  49. Há algum tempo não me manifesto neste flit, mas sempre venho acompanhando os comentários de alguns policiais. Essa guerra criada por muitos de vocês só tem um vencedor: o governo, que deve se deliciar diariamente com tantas criticas que alguns policiais postam em relação aos delegados de policia. Os senhores N.U querem, a todo custo, passam a impressão para a sociedade de que são os unicos indispensáveis para o sucesso da seguranca pública, publicando falacias pejorativas em relaçao a figura do delegado. Muitos dos senhores tratam os carcereiros e agentes policiais, ao menos neste espaço criado por um DELEGADO, como se fossem serem humanos incapacitados. Se enganam. Se os senhores já trabalharam com delegados vagabundos e espaçosos, digo que já trabalhei com carcereiros que possuem maior capacidade de investigação do que muitoooooos investigadores. Já trabalhei com auxiliar de papi com extrema capacidade de organizar cartório central. Acredito que a saída não seja ficar denegrindo a imagem do delegado, mas sim demontrar a insatisfacao das condiçoes de trabalho e o mal salario pago pelo governo em relacao a essa ou aquela carreira. A ADPESP é uma associação de natureza privada, que deve explicações unicamente aos delegados de poliícia e mais ninguem. Talvez se os senhores cobrassem mais seus sindicatos ou associações e deixassem a ADPESP traçar suas estratégias, haveriam resultados melhores. Acho também que já passou da hora de ficarem apenas e tão somente destilando raivas e frustrações e partir para a união de propósitos, ainda que de maneira separada…. Todos “brigando” pelo mesmo ideal: melhoria das condições de trabalho e salários condizentes com a responsabilidade do cargo.

    Curtir

  50. Dr Delpol Interior disse ” …AINDA QUE DE MANEIRA SEPARADA”….

    tai , se nem majuras e operacionais se entendem mais , brigar pelo que ?

    PS_ a única concordância com o Sr é que nesta história só o desgoverno ganha

    Curtir

  51. CONCORDO COM O DELPOL INTERIOR, POIS NÃO DEVEMOS AVALIAR A PESSOA PELO CARGO QUE ELA EXERCE. REALMENTE TEM GENTE QUE NÃO PRESTA EM TODOS OS SEGMENTOS E CARGOS, ASSIM COMO EXISTEM BOAS PESSOAS E PROFISSIONAIS QUE VÃO DESDE O AUXILIAR DE SERVIÇO O DELEGADO DE POLÍCIA.

    Curtir

  52. VOLTANDO O TEMA POSTADO, JÁ NÃO FORAM FEITOS OS DISSIDIOS EM DIVERSAS CIDADES, PRA QUE SER ESSA NOVA REUNIÃO?

    Curtir

  53. Concordando com a colega “Escravona”, o senhor “Delpol do Interior” só tem razão no que diz respeito à “vitória” do desgoverno sobre essa bagunça generalizada na PC e, obviamente, no tocante à desunião e briguinhas idiotas entre os integrantes das carreiras policiais. Com relação a salário, a arrogância prevalece! Ele escreve sobre “salários condizente”, mas, parece esquecer que, apesar dos salários dos delegados também estarem aquém do razoável, os salários do operacionais estão abaixo do nível do mais profundo “abismo oceânico” e, esse abismo, necessariamente, teria de ser menos profundo! Além disso, arrogantemente e, depreciativamente, cita os N.U., como se investigadores e escrivães não fossem merecedores de receberem salários que levassem em conta a exigência de N.U.
    Ora, senhor Delpol, seja razoável! É óbvio que existem “incapacitados”, “encostados”, “folgados”, “canalhas”…, porém, isso ocorre em todas as carreiras, inclusive na sua! No entanto, isso não lhe dá o direito de menosprezar escrivães e investigadores generalizadamente, como se “muitoooooooos” fossem menos capacitados que integrantes de outras carreiras. Ninguém está pleiteando nada que não seja o razoável, ou seja, que se proporcione condições dignas de trabalho a todos, que se pague salários de N.U. às carreiras que exigem esse nível, mas, que exista razoabilidade, também, na remuneração de TODAS as carreiras policiais, para que todos sejam remunerados dignamente e não passem por uma situação tão desonrosa e humilhante como a que vivemos hoje, com salários aviltantes.

    Curtir

  54. Se cada Policial Civil conseguir 5 votos CONTRA o PSDB, ainda sim não chegamos a 200 mil votos….
    insuficiente pra NAO REELEIÇAO.

    Curtir

  55. ESSE DELPOL. INTERIOR, FALA MUITO E NÃO SABE DE NADA,POIS EU DISSE, DIGO E DIREI, QUE OS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES, SÃO MERECEDORES DE AUFERIREM O SALÁRIO IGUALZINHO AO PERITO CRIMINAL, CONSOANTE LEI JÁ APROVADA PELA ALESP E SANCIONADA PELO EXECUTIVO. ACONTECE QUE OS ANTIGÕES SE LEMBRAM MUITO BEM DO DELEGADO “TONELADA”, QUE CURSOU A ACADEMIA, EXERCEU A FUNÇÃO E, AO SER CAGUETADO PELA EX-MULHER, DESCOBRIRAM QUE ELE SÓ TINHA O SEGUNDO GRAU. ME AJUDA AÍ Ó.

    Curtir

  56. Somente gostaria de fazer uma correção nos comentários acima, o número elevado de inscritos no concurso de Agente Policial, se deve ao fato da exigência de ESCOLARIDADE, muito pelo contrário do que muitos dizem, a exigência é de NÍVEL FUNDAMENTAL, OU SEJA, “PRIMEIRO GRAU”, vide o site http://www.vunesp.com.br/pcsp1205/edital_pcsp1205.pdf , assim sendo, se explica o fato do elevado número de inscritos.

    De longa data venho alertando aos agentes policiais, que na última, pseuda “REESTRUTURAÇÃO”, no que tange ao referido cargo, de forma SORRATEIRA, o governo, usou a norma que dispunha sobre o primeiro grau, e o pior, não da sequer para questionar isso, pois a norma do segundo grau é inconstitucional, e o presidente da associação dos agentes policiais, não está nem ai, pra nada

    Curtir

  57. EU ENTENDI O QUE O “DELPOL DO INTERIOR” QUIS DIZER!
    Ele esta correto ao dizer que esses amaldiçoamentos que está havendo nos ultimos anos entre os integrantes da polícia civil de são paulo, é a raiz da nossa derrota.
    E existe sim essa rixa entre os operacionais, e destes contra os delegados; investigador maldizendo carcereiros, agentes maldizendo escrivães, operacionais maldizendo delegados etc.
    Devemos sim nos atentar para essa nossa VERGONHA DE AMALDIÇOAMENTOS INTERNOS.
    Parabéns doutor, o senhor tem a VISÃO GERAL dos nossos problemas.

    Curtir

  58. QUEM MATAR E TIVER UM ¨SENÃO¨ VÃO PEDIR A PRISÃO,O DIREITO DE MANEIRA INVERTIDA,O ÔNUS DA PROVA CABE AO AUTOR,NÃO A QUEM ACUSA,UMA VERDADEIRA INVERSÃO DE VALORES,POLICIAIS,OS SENHORES ESTÃO ENTENDENDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO;O PINTO LIBEROU GERAL,O ATUAL SECRETÁRIO COMO UM MERO ACUSADOR,DIGO:UM MERO PROMOTOR, QUER MORALIZAR TODA ESSA BAGUNÇA INSTITUCIONALIZADA,E OS MORALISTAS DE PLANTÃO VÃO BOTAR PRA FUD…,O PRACINHA DOZE HORAS ACORDADO,DEPOIS DE COLOCAR SUA VIDA EM RISCO,SERÁ SABATINADO POR OFICIAIS DESCANÇADOS COM SEUS BIBICOS E DESARMADOS,COM A FARDINHA INGOMADINHA,CHEGANDO PARA TRABALHAR AS 09:00H,10:00H,AÍ COMEÇARÁ A TORTURA,SENDO QUE NA HORA E NO LOCAL DOS FATOS,ESTARÃO BEM ESCONDIDINHOS,POSTERIORMENTE APONTARÃO O DEDO NA SUA CARA NO ALTO DE SUA ARROGÂNCIA E PROPOTÊNCIA TE ENQUADRANDO MAIS QUE O PCC, OS SENHORES TERÃO QUE FICAR MAIS DOZE HORAS SENDO HUMILHADOS NA CORREGEDORIA,COM MUITOS GRITOS E TAPAS NA MESA,POIS O PIOR INIMIGO É AQUELE QUE USA A MESMA FARDA,E FAZ DA SUA PROFISSÃO UM TRAMPOLIM PARA O APADRINHAMENTO POLÍTICO;PORQUE ESSES EXECUTIVOS DO SISTEMA NÃO ESTÃO LEVANTANDO A BANDEIRA DOS MAIS DE CEM POLICIAIS MORTOS EM 2012…,É MUITA COVARDIA,A BOLA DA VEZ,SERÁ SACRIFICADA EM NOME DA MORAL E BONS COSTUMES,¨CUIDADO¨,OS SENHORES FICARÃO SEM SALÁRIO,SEM FAMÍLIA,SEM DIGNIDADE,E A HORA QUE ACORDAREM ESTARÃO NO ROMÃO GOMES,SE ARREPENDERÃO DE TUDO,DE TER ENTRADO EM UMA POLÍCIA COVARDE QUE NUNCA VALORIZOU O POLICIAL MAL PAGO NA PONTA DA LINHA,PORÉM ESSE ARREPENDIMENTO VIRÁ A HORA QUE OS SENHORES TIVEREM SE DEDICADO UMA VIDA INTEIRA PARA A MEGANHA,AÍ MEU CARO AMIGO,OS SENHORES NÃO TERÃO MAIS VIDA,NEM TEMPO PARA REVERTER,E SUA VIDA SERÁ JOGADA NA SARJETA,UM MORTO VIVO, ABANDONADO AO DESCASO,COM UMA CADEIA ENORME PARA CUMPRIR,CARREGADA DE VAIDADE POR OFICIAIS QUE TERIAM A FUNÇÃO CONSTITUCIONAL DE COMANDAR AS OPERAÇÕES,E ORIENTAR A TROPA, HAJA VISTA QUE SÃO ¨SUPERIORES¨,PORÉM PRACINHA,SARGENTINHO BUCHA DE CANHÃO, OS SENHORES VÃO SER SANGRADOS SEM DÓ NEM PIEDADE PELOS SENHORES FEUDAIS,ACORDEM…OLHO DE VIDRO E BRAÇO DE ORÁCIO É POUCO,SE DEFEDAM COMO PUDEREM,NÃO TOMEM NENHUMA ATITUDE,SOLICITE OFICIAL NO LOCAL,AGUARDEM DETERMINAÇÕES,OFICIAL NO LOCAL,CHEGARÁ SE CHEGAR, UM TENENTINHO RECRUTA QUE NÃO SABE FAZER O Ó COM O C…,PORÉM AMARREM ESSES HOMENS JUNTOS, E SE OS SENHORES CAIREM ABRACEM SE POSSÍVEL O COMANDANTE DE CIA JUNTO,TIREM XEROX DE TODAS AS ORDENS DE SERVIÇO,ESCALAS EXTRAS E ETC,TUDO PODERÁ SER USADO EM UM FUTURO PRÓXIMO,UM ABRAÇO.

    Curtir

  59. Imagina. O Delegado do interior esta desavisado, pois quem começou essas palhaçadas foram os Delegados com o total empenho da ADPESP, ato contínuo vieram os Investigadores e Escrivães. Aponte uma única decisão do restopol para desunir as carreiras? Apenas nos defendemos com as armas que temos ! Todos restopol sabiam que isso ia dar merda, cansamos de avisar isso aqui no Flit, mas o que os Delegados fizeram? ficaram pianinhos a espera da carreira jurídica acompanhada de boas novas no salário deles, ai os Investigadores e escrivães acreditaram também em papai noel e foram em busca do N.U. e tinham toda certeza do mundo que iriam galgar salários maiores e que o restopol seriam apenas uns lixos na Polícia; Aconteceu o que? exatamente o que cansamos de avisar aqui, sem união entre as carreiras não há melhorias salariais e, alguém quis dar ouvidos para nós? não né, mas agora caíram na realidade e estão de volta ao mundo real, inclusive os majuras, mas agora é difícil unir as carreiras novamente, pois todos nós das demais carreiras fomos ofendidos e esculachados durante esse período de insanidade e foi exatamente aquilo que falávamos, o Ferreira Pinto e Geraldo Alckimim estavam utilizando métodos militares para desunir as carreiras e assim protelavam qualquer possibilidades de movimentos grevistas, foi bingo. Quem queria dar ouvidos para o restopol E.F e E.M.? Afinal de contas estávamos querendo abrir os olhos de N.U e carreiras Jurídicas não é mesmo? Pois bem, mais uma vez o restopol mostrou que tem visão política e não cai no 171 do governo e bem que tentamos salvar os demais que estavam sedadas pelas possibilidades de ganhar mais, mas a teimosia era tão grande que ficaram cegos com as promessas do governo e até diziam que o restopol não era mais Polícia. Pois bem senhores e Senhoras, nada melhor que o tempo para mostrar a realidade não é mesmo? Não estamos felizes não, estamos magoados com a traição, cansamos de fazer comparação com o pai que abandona seus filhos e vice versa ou o irmão que abandona os outros irmãos por pura ganância. Isso tudo mostra que a Polícia Civil paulista não tem maturidade para lidar com políticas, mas enfim não deixa de ser um aprendizado que custou caro e não sei até quando essas mágoas continuarão, mas quem sabe um dia voltemos a nos unir, nada é impossível. Mesmo assim ainda quero parabenizar o Delpol do interior pelas palavras de incentivos para que unamos para conquistar um interesse incomum que é salário digno. Sinto muito mas não podia deixar essa ocasião para fazer essas reflexões sobre o assunto, pois por mais que relevamos as ofensas e tentativas de nos desqualificar, isso doeu muito no íntimo de todos nós denominados restopol .

    Curtir

  60. Caríssimo Delegado do interior,

    Senti tua manifestação, em face da minha colocação, NÃO MUDO UMA LINHA DA MINHA MANIFESTAÇÃO, ALIÁS, JÁ ME MANIFESTEI ANTERIORMENTE NESTE ESPAÇO DIZENDO QUE A CABEÇA (DELEGADO), DESTE CORPO (POLICIA CIVIL), FOI DECEPADA NO MOMENTO EM QUE VIROU POLÍTICA ADEPTA DOS PARTIDOS DE PLANTAO, ABANDONANDO O RESTO DO CORPO (RESTOPOL), PORTANTO CARO DELEGADO, TUA CLASSE NÃO REPRESENTA O RESTOPOL E NÃO MERECE O RESPEITO DO RESTANTE, HAJA VISTA, …..PRECISO DESENHAR……….RS..RS…..MAS NÃO SOU MALDOSO,……………DESEJO FELICIDADES E SUCESSO PARA TODOS OS DELEGADOS DE POLÍCIA……………E TENHO CERTEZA QUE O RESTOPOL, A PARTIR DO MOMENTO EM QUE SE UNIR E DEIXAR DE SER BABA OVO DE DELEGADO DE POLÍCIA E MESMO SUBMISSO…………..TAMBÉM TERÁ A OPORTUNIDADE DE MELHOR LUGAR AO SOL………..

    Abraços colega, ME RESPEITE POIS AINDA PUXO O TEU TAPETE.

    Curtir

  61. 16/01/2013 – Adpesp inicia a Operação Vigília

    Na noite desta terça-feira, 15, os paulistanos puderam aproveitar a vida noturna da cidade com mais tranquilidade graças a “Operação Vigília”. A ação foi iniciada por uma comitiva formada pela diretoria da ADPESP e vários Delegados de Polícia, inclusive colegas do interior de São Paulo.

    A operação consiste, como o próprio título sugere, em vigílias de Delegados de Polícia em locais estratégicos na noite paulistana. As visitas têm como um dos objetivos proporcionar segurança à polulação, levando em conta a crescente onda de violência que tem colococado todas as camadas da sociedade como reféns e que, além disso, já atinje até mesmo os restaurantes de luxo e as casas noturnas.

    Os frequentadores da primeira região escolhida, o Jardim Paulista, reagiram com admiração e espanto à abordagem dos Delegados de Polícia, enquanto recebiam uma cartilha com dicas de segurança elaborada pela própria Associação. Um cliente de um grande restaurante da região comentou a ação: “Viajo por todo o Brasil e nunca vi nada parecido com isso! Sinto-me honrado por estar sendo amparado por tantas autoridades policiais. Parabéns aos Delegados paulisdas pela iniciativa!”.

    A Operação Vigília é uma das ações pontuais desenvolvidas pela ADPESP para complementar a campanha publicitária iniciada no dia 14 de janeiro, e continuará acontecendo em pontos estratégicos da noite paulistana por tempo indeterminado. Fique atento ao nosso site para detalhes sobre as próximas vigílias.

    Curtir

  62. Ao colega “Escravão Fiel”,

    Por favor, NÃO USE ESSE NICK “ESCRAVÃO FIEL”, AFINAL…………..SOMOS ESCRIVÃES DE POLÍCIA E NÃO ESCRAVÕES COMO COMUMENTE NOS ROTULAM, PELA LABUTA DIÁRIA (CUMUEIRA DE INSTITUIÇÃO), NOS RESPEITE PARA SER RESPEITADO………….E ISSO SERVE PARA TODOS OS SERVIDORES RESTANTES…….COM TODO O RESPEITO, AFINAL, SE VOCE SE CONSIDERA UM ESCRAVO FIEL……………EU NÃO SOU…………….E TENHO CERTEZA QUE A MAIORIA DOS ESCRIVÃES DE POLÍCIA NÃO O SÃO.

    TÁ NA HORA DE MUDAR SEU NICK………….SE QUISER SER RESPEITADO COM ESCRIVÃO DE POLÍCIA, AGORA SE VC FOR UMA MAÇANETA INFILTRADO, CONTINUE COM O NICK, POIS, A CLASSE SABER DISTINGUIR TUA POSIÇÃO, ALIÁS, PELOS TEUS COMENTÁRIOS, NOS DEMONSTRAM QUAL É……………RS…RS..

    boa noite…………….maçaneta

    Curtir

  63. Quadrilhas tentam manipular resultados de jogos de 50 campeonatos, diz Fifa
    Diretor de segurança da entidade afirma que condenado por manipular resultados lhe disse que os criminosos preferem essa atividade ao tráfico de drogas

    Reuters | 16/01/2013 21:10:39

    Grupos criminosos estão tentando manipular resultados em cerca de 50 campeonatos nacionais de futebol, e todos os países estão vulneráveis, independentemente do seu grau de corrupção, segundo um dirigente da Fifa.

    Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

    Ralf Mutschke, diretor de segurança da entidade que comanda o futebol mundial, disse que um homem condenado por manipular resultados lhe disse pessoalmente numa reunião secreta que os criminosos preferem essa atividade ao tráfico de drogas.

    “Eu encontrei um manipulador de resultados, um manipulador de resultados condenado, aqui em Zurique, ao lado do zoológico, e ele me disse que o crime organizado está deixando o narcotráfico e se envolvendo com a manipulação de resultados, por causa do baixo risco e do alto lucro”, afirmou Mutschke, que passou 33 anos trabalhando na polícia federal alemã antes de ser contratado pela Fifa, em 2012.

    “Eu diria que há umas 50 ligas nacionais fora da Europa que são alvo do crime organizado no mercado de apostas”, disse ele a jornalistas na sede da Fifa.

    Num fato de grande preocupação para as autoridades do futebol, criminosos têm subornado jogadores, árbitros e dirigentes para manipular os resultados de partidas, obtendo enormes lucros com as apostas.

    Mutschke disse que alguns países as quadrilhas controlam clubes inteiros. “Eles pagam os salários aos jogadores, mas também transferem jogadores para outros clubes… Sei também que árbitros estão sendo atraídos por manipuladores que lhes prometem um reforço na sua carreira quando eles se envolvem na manipulação de uma partida, porque esse manipulador tem bons contatos na federação.”

    O dirigente observou que o problema não se restringe a países com fama de corruptos. Um dos casos mais notórios ocorreu na Finlândia, e resultou em uma pena de dois anos de prisão para um cidadão de Cingapura, Wilson Raj Perumal.

    “Há sempre a pergunta sobre qual é a região mais vulnerável do mundo”, disse Mutschke. “Minha resposta é que não há nenhuma. Perumal foi à Finlândia e manipulou partidas lá, e tentou se infiltrar em um clube de lá. A Finlândia aparece como número 2 no ranking da transparência, então não é nada corrupta.”

    Curtir

  64. Me desculpe o cara que diz ser delegado do interior, mas ele realmente é um filhotinho, não sabe de nada ou não quer se expressar. Sabe perfeitamente que os delegados só assinam, não despacham de próprio punho, não baixam portarias, não fazem relatórios, Os depoimentos, declarações e interrogatórios são feitos por escrivães de polícia e sempre foi assim. Esse delegado do interior, deve ter o seu valor mais nunca poderá provar ao contrário do que estou dizendo agora, porque enfim, só assinam mesmo. Raramente alguns deles dão algum palpite ou orientação, a não ser que os escrivães da delegacia dele sejam também filhotinhos como ele, o que acho um pouco difícil.

    Curtir

  65. B.O. é desnecessário em casos não penais
    POR CLÓVIS MENDES
    Muitos já ouviram a recomendação: “vá à delegacia e registre um B.O. de preservação de direitos”. A situação é bastante comum, ao menos em delegacias do estado de São Paulo, em que o cidadão ali comparece e solicita o registro de um boletim de ocorrência de “preservação de direitos”, noticiando fato penalmente atípico, isso facilmente perceptível pelo policial responsável pelo atendimento, mesmo que ele não tenha formação em Direito.

    São vários os casos. Há o da mulher que quer sair de casa, em preparação a uma posterior separação judicial, que pede o B.O. para que não seja acusada, futuramente, de “abandono do lar”; tem o do pai que quer ter o filho menor em sua companhia num final de semana (sem provimento judicial concedendo tal direito) e é impedido pela genitora, que alega alguma circunstância impeditiva; há o estudante que não viu respeitado o direito à meia-entrada em um show musical; uma pessoa que esperou por longo tempo em fila de banco; o assinante que teve a linha telefônica cortada sem motivo, e por aí vai. Os exemplos são muitos e os casos serão retomados nesse artigo.

    O registro desses fatos em delegacias de polícia, longe de demonstrar desconhecimento da lei por parte dos servidores que o fazem, evidenciam sua disposição em atender a população, suprindo a carência de outros órgãos estatais e, não raro, proporcionar, desnecessariamente, um ponto de partida para que advogados ingressem com ações judiciais.

    De qualquer forma, é razoável considerar que o registro de fatos penalmente atípicos refoge completamente da esfera de atribuições da Polícia Civil. Com efeito, segundo lição de Fernando da Costa Tourinho Filho, “a função precípua da Polícia Civil consiste em apurar as infrações penais e a sua autoria. Sempre vigilante, pondera Pimenta Bueno, ela indaga de todos os fatos suspeitos, recebe os avisos, as notícias, forma os corpos de delitos para comprovar a existência dos atos criminosos, sequestra os instrumentos dos crimes, colige todos os indícios e provas que pode conseguir, rastreia os delinquentes, captura-os nos termos da lei e entrega-os à Justiça Criminal, juntamente com a investigação feita, para que a Justiça examine e julgue maduramente (Processo Penal 1, 27ª ed. Saraiva, 2005, p. 192.)”.

    Os esforços e recursos — humanos e materiais — da Polícia Civil devem ser canalizados nesse sentido. Jamais ocupar-se em registrar episódios — muitos dos quais retratando miuçalhas e quizilas sem importância — que não dizem respeito às suas atribuições.

    O Manual de Polícia Judiciária da Polícia Civil do estado de São Paulo (2000) esclarece que boletim de ocorrência “é o documento utilizado pelos órgãos da Polícia Civil para o registro da notícia do crime, ou seja, aqueles fatos que devem ser apurados através do exercício da atividade de Polícia Judiciária” (p. 73) e “presta-se fielmente à descrição do fato, registrando horários, determinados locais, relacionando veículos e objetos, descrevendo pessoas envolvidas, identificando partes etc” (p. 74).

    O próprio manual, no entanto, reconhece e admite a lavratura dessa “espécie” de boletim de ocorrência, ressaltando: “Além dessa função principal, o boletim de ocorrência é utilizado largamente para registros de fatos atípicos, isto é, fatos que, muito embora, não apresentem tipicidade penal — não configurando, portanto, infração penal —, merecem competente registro para preservar direitos ou prevenir a prática de possível infração, sendo conhecidos, consuetudinariamente, pela denominação de boletim de ocorrência de preservação de direitos” (p. 74).

    Há, nisso, um desvirtuamento da função policial e, consequentemente, considerável perda de tempo e gasto inútil de material para serviços que deveriam ser executados por outros órgãos e profissionais.

    Retomando os exemplos dados inicialmente, têm sido inúmeros os casos registrados em boletins de preservação de direitos:

    1) Candidatos a concurso público que chegam no local da prova dentro do horário estipulado no edital e encontram os portões já fechados, sendo impedidos de entrar e fazer a prova. Ora, o B.O. nesse caso é dispensável. Basta que os candidatos firmem declaração, sob as penas da lei (e a falsidade, aí, terá como consequência as penas do artigo 299 do Código Penal) e fotografem os portões fechados (hoje, os aparelhos celulares podem cuidar bem disso, mostrando a data e o horário na foto). Até porque a autoridade policial, por mais boa vontade que tenha, não poderá obrigar os responsáveis pelo concurso a reabrir os portões ou tomar qualquer outra providência imediata. A questão deverá ser discutida junto à Comissão de Concurso ou mesmo por representação ao Ministério Público, o qual dispõe de mecanismo próprio para apurar eventual ofensa às regras do concurso público;

    2) Funcionários de hospital que comparecem a uma delegacia e noticiam evasão voluntária do paciente. Já experimentaram perguntar a razão para isso? A resposta virá: “é para eximir o hospital de qualquer responsabilidade”. Mas o B.O. vai eximir o hospital? Eventual responsabilidade (nesse caso, geralmente, a civil) será discutida em ação própria e um simples livro de registro de ocorrências do hospital, constando o fato (e com nome e qualificação de eventuais testemunhas) já se presta para esclarecer o ocorrido. É certo, sim, que nem o B.O. nem o registro nos arquivos do hospital impedirão que se discuta a responsabilidade da entidade. Evidentemente que, no caso de arrebatamento forçado de paciente ou mesmo seu desaparecimento, a Polícia deverá ser comunicada;

    3) Cidadãos que registram boletim “contra” a Prefeitura, reclamando da existência de “lombadas” irregulares no perímetro urbano. Ora, em situações tais, bastaria que se fotografasse esses obstáculos e que uma representação fosse endereçada ao Ministério Público, com indicação de suas localizações, para que as providências em favor do interesse coletivo fossem adotadas. Muito simples. Na comarca de Junqueirópolis/SP, v.g., um termo de ajustamento de conduta firmado entre Ministério Público e Prefeitura Municipal acabou com o problema (Inquérito civil 16/99);

    4) Enfermeira que registra boletim por conta da ausência de médico no hospital em que ela trabalha, em determinado período. Ora, bastaria comunicação verbal ou mesmo um relatório do caso à Provedoria e à Administração do hospital ou, ainda, registro em livro do próprio hospital e, no primeiro dia útil seguinte, uma representação ao Conselho de Medicina, sem prejuízo de, em se tratando de hospital público, denúncia na secretaria de saúde respectiva. Evidentemente, se essa ausência implicasse em omissão de socorro para determinado paciente ou mesmo no agravamento do estado de saúde — com óbito, inclusive — seria, sim, caso de comunicação à Polícia, mas não para lavratura de mero boletim de “preservação de direitos”;

    5) No caso de perda ou extravio de documento, não se vislumbra justificativa razoável para registrar boletim de ocorrência. Se a finalidade do B.O. é a de embasar o pedido de 2ª via, basta que o titular do documento subscreva uma declaração de extravio. Vale lembrar que a falsidade nele porventura contida pode sujeitar o declarante a responder pelo crime de falsidade ideológica (artigo 299 do Código Penal);

    6) Boletim de ocorrência de “preservação de direitos” para subsidiar reclamação em Procon municipal. Ora, a partir do momento em que o consumidor comparece a uma unidade do Procon reclamando violação a um direito previsto na legislação consumerista, basta que se registre, em formulário ou requerimento próprio, sendo demais exigir que ele apresente o B.O. Obviamente que, em se verificando que a violação pode, ainda que em tese, caracterizar ilícito penal, será o caso de enviar cópia do registro do Procon à autoridade policial para as providências de sua alçada.

    Em síntese, o boletim de ocorrência, por si só, não preserva o cidadão de nada. Mesmo considerando que, com o seu registro, o delegado de polícia toma conhecimento do fato, isso em nada favorece o interessado, exceto se a situação configurar infração penal. É bem possível que o fato noticiado pelo interessado e que motivaria, a seu pedido, a lavratura do B.O. de preservação de direitos, esconda um fato penalmente típico. Porém, há que se perquirir minudentemente sobre todas as circunstâncias do episódio narrado para apurar eventual indício da ocorrência de prática delituosa ou contravencional. Em se verificando tal situação, a natureza do boletim de ocorrência será outra, dispensando-se o título de “preservação de direitos”. Seria o caso, por exemplo, de pessoa que comparece em unidade policial informando que descobriu ser sócio de uma sociedade empresária, sem que jamais tivesse feito qualquer tratativa nesse sentido. É possível antever, na espécie, que tal indivíduo foi vítima de um golpe. Há indícios de prática criminosa que exige uma investigação; não se trata meramente de uma “preservação de direitos”. Em outra situação, apesar de insistentes chamados da direção da escola, os pais não comparecem para conversar sobre três consecutivos meses de ausência de criança na escola. Ora, a providência reclamada não seria o “B.O. de preservação de direitos”, mas um de abandono intelectual (para se apurar a responsabilidade penal dos genitores) e isso, depois de feita a comunicação ao Conselho Tutelar, para eventual aplicação de medidas protetivas, sendo certo que nem sempre a evasão escolar de criança e adolescente implica na responsabilidade penal de seus pais ou responsáveis.

    Como bem salientou o magistrado trabalhista Ricardo Artur Costa e Trigueiros, “o Boletim de Ocorrência (BO) é mera peça informativa, lavrada a partir da notícia de prática delituosa levada unilateralmente pela parte ao conhecimento da autoridade policial. Faz prova apenas da notitia criminis, mas não do crime…” (conforme processo 02022-2002-444-02-00 da 4ª Turma do TRT da 2ª Região, publicada em 21 de março de 2006).

    No mesmo sentido, o Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina decidiu que o boletim de ocorrência “é peça instrumental que contém mera transcrição das informações prestadas pela vítima, mostrando-se sem mais, dado com imprestabilidade eficacial probatória” (Apelação Cível nº 2006.029983-2, 4ª Câmara de Direito Civil, Rel. Des. Monteiro Rocha), até porque serão os elementos coligidos no inquérito que darão suporte a eventual futura ação penal e, nas hipóteses legais, formarão o quadro probatório na persecutio criminis in judicio.

    O costume de certos profissionais ou repartições pedirem ou exigirem que o civilmente lesado providencie o registro do tal B.O. de preservação de direitos beira o comodismo ou a falta de conhecimento para redigir uma notificação, uma representação ou uma simples declaração. Sem contar que o submete a uma via crucis desnecessária.

    De mais a mais, o direito de petição consagrado no rol dos direitos fundamentais da Constituição Federal não justifica o registro desse tipo de boletim de ocorrência. Os direitos porventura lesados deverão ser reclamados nas esferas competentes.

    Letícia Franco de Araújo lembra que “o cidadão, para que possa ser devidamente atendido, deve exigir das autoridades constituídas e da iniciativa privada a desburocratização, a assunção por cada instituição do papel que lhe cabe, e que cada órgão esteja realmente disponível para a realização de suas funções a qualquer hora do dia ou da noite, haja vista o princípio administrativo da continuidade do serviço público…”. E mais: “Não se pode sobrecarregar de forma escandalosa uma instituição e ainda fazer sobre ela recair a responsabilidade que outras tantas devem com ela dividir” (conforme “Desvios de Função e Ilegalidades das Polícias”, Boletim IBCCrim, Ano 9, nº102, Maio de 2001, p. 9).

    A ata notarial, prevista no artigo 7º da Lei 8.935/94, que tem eficácia probatória, também pode produzir, com segurança, o efeito que se pretende obter nas várias situações exemplificadas neste texto. Com isso, a sociedade retira dos ombros dos valorosos policiais civis essa tarefa que, salvo melhor juízo, não lhes cabe. A ata notarial é o instrumento pelo qual o notário, com sua fé pública, autentica um fato, descrevendo-o em seus livros. Sua função primordial é tornar-se prova em processo judicial. Pode ainda servir como prevenção jurídica a conflitos, conforme Angelo Volpi Neto, em “Ata notarial de documentos eletrônicos” — Jus Navigandi, Teresina, ano 8, n. 369, 11 jul. 2004, disponível em http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=5431.

    Nem se diga que o registro de fatos penalmente atípicos pela Polícia Judiciária demonstra o grau de comprometimento com os direitos da população e a sua intenção de bem servi-la. Em verdade, a Polícia tem que se comprometer com a função para a qual foi criada. Investigando, elucidando e reprimindo crimes e prendendo seus autores: é dessa forma que ela se engrandece e bem serve a sociedade.

    CLÓVIS MENDES é oficial de Promotoria do Ministério Público de São Paulo e bacharel em Direito

    Curtir

  66. muito acertado o comentário acima, somente quero acrescentar que não existe interesse em mudar isso, pois senão terão que trabalhar e trabalhar muito.

    Curtir

  67. Concordo em grande parte com o Delegado do Interior. Todos adoram criticar os delegados, assim como na iniciativa privada todos adoram criticar seus chefes. O que cada um não vê é que isso está prejudicando a todos.
    Quanto a ADPESP já falei isso aqui antes, é associação dos delegados, são eles que pagam as mensalidades, então ela só deve satisfação a eles. Cada classe tem que cobrar atuação de seu sindicato, para aí sim termos um pressão ao governo. Já pensaram que maravilha seria todos os sindicatos e associações juntos pressionando? Tenho certeza que teríamos aumento em poucos meses.
    Mas no fim só tenho uma pergunta: ficou decidido alguma coisa hoje nessa assembléia? Se for greve eu to dentro!!!

    Curtir

  68. (O SR. CLÓVIS MENDES OFICIAL DE PROMOTORIA); A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO SERVE OS INTERESSES POLITIQUEIROS E NÃO EXATAMENTE A SEGURANÇA PÚBLICA FAZENDO TÃO SOMENTE POLÍCIA JUDICIÁRIA, POR ISSO QUE ELABORA-SE B.Os NÃO CRIMINAIS, ISSO É PARA AGRADAR A POPULAÇÃO, NEM PENSE QUE É A POPULAÇÃO DESINFORMADA NÃO, TODAS CLASSES SOCIAIS PROCURAM A DELEGACIA POR QUALQUER COISA, INCLUSIVE ADVOGADOS ORIENTAM SEUS CLIENTES PARA O REGISTRO. SABE PORQUE ELES PROCURAM A DELEGACIA? PARA NÃO PAGAR A TAXA NO CARTÓRIO, POIS PODERIAM REGISTRAR EM CARTÓRIO E SERVIRIA PARA OS MESMOS OBJETIVOS, OU SEJA, PARA NADA COMO VOCÊ MESMO MENCIONOU, MAS É ASSIM, A SATISFAÇÃO DO PÚBLICO É REGISTRAR O B.O., ENTÃO PARA SATISFAZÊ-LOS, O DELEGADO MANDA REGISTRAR E PONTO FINAL, O SUJEITO SAI TODO FELIZ COM O B.O. NA MÃO E ASSIM NÃO FICA CRITICANDO A POLÍCIA CIVIL. OUTRA COISA, AS ORDENS VEM DE CIMA E CUMPRA-SE. HAAAAAAAAA ABANDONO DE LAR NÃO EXISTE MAIS, MESMO ASSIM REGISTRA-SE O B.O PORQUE O ADVOGADO PEDIU. ENTENDEU COMO FUNCIONA MEU CARO?.

    Curtir

  69. estive na assembleia…atraso de mais de uma hora, bla bla bla de alguns diretores, mas não ouvi o termo “greve”…fiquei surpreso pois havia mais de 100 pessoas

    Curtir

  70. Clovis Mendes disse:

    “Há, nisso, um desvirtuamento da função policial e, consequentemente, considerável perda de tempo e gasto inútil de material para serviços que deveriam ser executados por outros órgãos e profissionais.”

    Discordo.

    O RDO é fonte importante de investigação, e atualização dos dados cadastrais das pessoas, muitas vezes é justmente por um BO não criminal que chegamos ao endereço atualizado de um averiguado, de uma vítima ou uma pessoa de interesse da investigação. O BO não criminal é importante fonte de informação para a instituição policial civil e, acredito, não deve ser minorizado.

    Curtir

  71. Pô EL GENERAL ……

    deixa a gente usar o nick que quiser…afinal cada um se sente ( escrivão que trabalha e sua a camisa de forma honesta ) dessa maneira na PC de São Paulo…
    me sinto escravona sim e não sei como mudar a situação….talvez num outro concurso…embora faltem poucos anos para me aposentar
    assim vamos levando ….

    Curtir

  72. O RDO NÃO CRIMINAL É BOM PARA PRESTAR FAVORES AOS AMIGOS OU $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ ……………….HEHEHEHEHEHE, . É PRECISO PASSAR A LIMPO CERTOS PROCEDIMENTOS, POIS O BALCÃO DAS DELEGACIAS NÃO É LOCAL PARA RESOLVER NEGÓCIOS PARTICULARES.

    Curtir

  73. Estão se esquecendo de dizer que a pessoa chega na delegacia, conta um a história que não justifica b.o.. O mesmo não é lavrado. Ai, ela vai na corro e conta uma história diferente e conta também que este na delpol tal e que o escrivão tal não fez o b.o. . Pronto, lá vai a corro instaurar procedimento e encher o nosso saco. Prefiro perder 5 minutos e mandar o usuário pra casa feliz da vida com um pedaço de papel , a perder tempo na corro depois, mesmo concordando que isso não é trabalho de polícia. Aos que se indignam com a minha forma de pensar, que reclamem com os compositores da música. Eu só estou dançando !

    Curtir

  74. Sem melhoria SALARIAL não há reposição de funcionários e a Polícia Civil só patinará no gelo! O R$ está tão defasado que já é necessário o salário que ganha um DelPol para os Restopols!

    Curtir

  75. PUTA Q PARIU!!! DEFENSOR PÚBLICO, CARREIRA CRIADA HÁ UNS 8 ANOS, COM SALÁRIOS DE 13.000(OUTROS COM 20.000) E OS DELPOLS COM QUASE 7.000!!!!!!!!!!!!

    COMO SERÁ QUE ELES CONSEGUIRAM EM TÃO POUCO TEMPO???????????????

    Curtir

  76. Muito bom, basta ler, muito bom o texto acima (viva pm)

    Muito “bom” o texto que o VIVA PM apresentou acima… diz tudo, mostra a realidade dos plantões policiais…

    Os plantões policiais viraram NADA mais do que um BALCÃO de registros, diversos, registro de tudo quanto é PORCARIA, de tudo quanto é DESNECESSÁRIO e não condiz com a atividade de polícia judiciária…

    É essa a realidade, a PULIÇA virou apenas um BALCÃO DE CARTÓRIO, uma FÁBRICA de papel, fábrica de BOs… isso sim!

    Pessoas ignorantes ou até mesmo desorientadas que procuram a PULIÇA achando que um simples BO resolverá todos os problemas…

    É… é… é…

    Como dizia um velho delegado amigo meu….. “B.O. É O REMÉDIO PARA TODOS OS MALES….”

    Está com algum problema….????, vai numa Delegacia…. vai “Bater um B.O.” e tudo resolvido.

    Puliça de papel….

    Curtir

  77. Enquanto houver PSDB, não haverá amanhã

    O tempo tem mostrado que, seguidos governos do PSDB em São Paulo, com desastrosas gestões a cargo de membros do ministério público na área da segurança, provocaram uma situação de absoluto descontrole na escalada da criminalidade que, acrescida da enorme desmotivação profissional dos integrantes das forças de segurança do Estado, em razão de uma política salarial desmotivadora e o mais completo sucateamento da polícia civil, desfalcada com a enorme falta de efetivo provocada pela imprevidência de sua direção, somada a péssima remuneração de seus integrante, uma das piores do Brasil, fazem acreditar que a situação não será modificada nem a médio prazo.

    Numa ponta dessa corda, prestes a arrebentar, um aumento expressivo de latrocínios, homicídios, pessoas assassinadas por policiais e, na outra ponta, todo tipo de desmandos, tais como: atividade corregedora atuando ao arrepio da lei, a ponto de despir em público e no exercício da função, uma escrivã para buscar eventual prova de pratica de crime, inacreditável instalação de uma central clandestina de monitoramento de conversação telefônica, sem qualquer autorização judicial, num quartel da PM, coisa do tipo “anos de chumbo da ditadura militar”, falta de policiais de carreira em todos os municípios do Estado, tudo isso, associado a uma política remuneratória que tem levado ao mais significativo estado de pobreza, os integrantes das forças de segurança deste Estado.
    É um quadro catastrófico, às vésperas dos mais significativos eventos esportivos mundiais que transformarão o país numa vitrine para o mundo.

    Precisamos de muito mais do que um simples minuto de silêncio na reunião do Conselho da Polícia Civil.

    Precisamos deles, e de vários dias de reflexão sobre a que ponto deixaram a polícia judiciária do maior Estado da federação.

    Precisamos da união incondicional de todos integrantes da classe dirigente, e desta, com todas as demais carreiras operacionais da nossa polícia.

    E muita força Dele, é lógico

    Não estamos a fim de participar da solenidade militar de funeral da nossa instituição

    Curtir

  78. Vou contar um caso verídico para os colegas avaliarem: o cidadão chegou ao plantão e foi logo exigindo: “Quero rezistrá um boletinhu.” Pacientemente perguntei o porquê, e o dito cujo me informou que havia comparecido à Defensoria Pública para resolver uma pendenga que ele tinha com um mecânico que havia devolvido seu carro com os mesmos problemas de antes. Caso tipicamente da esfera cível. Não para os nossos defensores. Segundo eles, havia a obrigatoriedade de se “lavrar um boletim versando sobre preservação de direitos objetivando dar prosseguimento com a ação…” Delegado plantonista cientificado e boletim lavrado pelo agente policial depois da seguinte advertência superior: Faça o B.O e não arrume encrenca com a Defensoria. “Boletinhu reziztrado” em cinco minutos e mais uma história pra eu contar pros meus futuros netos.

    Curtir

  79. Dotô, o cachorro do meu vizinho tá mijando na grade da minha casa, o que eu faço? É, vai no plantão e regitra um b.ó. E daí dotô? Vai lá faz o b.ó e depois vamos averiguar, ok. Muito obrigado dotô. Depois no plantão, o poliça de saco cheio pergunta:- O quê o sinhor qué? Sabe, é que o dotô ouviu meus probremas e mando eu faze um b.ó. Tá e é do quê, qual o crime? Num sei, o dotô mando, faiz aí de mijada de cachorro. ****Obs: Isso aconteceu na região de Itapeva, quem ler vai se lembrar muito bem de qual dotô to dizendo. Isso mesmo é aquele que não faz nada, pois a PC pra ele é um bico e manda registrar tudo, além da mijada tem aquele outro da cagada na calçada. Eeeeiiiita lugarzinho curva de rio.

    Curtir

  80. Vejam a tabela de salário dos policiais civis do Estado do Paraná no ano de 2013: Delegados de Polícia R$ 13.831,00, Escrivão de Polícia R$ 4.757,27, Investigador de Polícia e Papiloscopista Policial R$ 4.502,45, Agente de Polícia (antigo Agente de Operações) R$ 3.520,20

    Richa autoriza novas tabelas de remuneração para policiais – 01/03/2012
    http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=67892

    veja ”tabela polícia civil 2013” http://www.aen.pr.gov.br/arquivos/File/3TabelaPoliciaCivil2013.pdf

    ”tabela Delegados” http://www.aen.pr.gov.br/arquivos/File/Delegado.pdf

    Curtir

  81. Eu nao estou interessado em salario de Delegado, me desculpem, porque sei que eles não estão preocupados com o meu, tampouco com minha condição no plantão ou no cartorio. Vamos ser realistas afirmar que delegado esta preocupado com as outras carreiras, PELO AMOR DE DEUS ! Vamos parar com hipocresia, temos que lutar pelos nossos salarios, não podemos contar com delegado para isso, temos que contar com sindicatos e associações ! TEMOS QUE TER UM CAMINHO PARA COMEÇAR NOSSAS REINVINDICAÇÕES DE FORMA UNIFORME E BEM DIRECIONADA ! NÃO E HORA PARA DESUNIÃO ENTRE AS CARREIRAS, SOMOS TODOS POLICIAIS CIVIS. SE ESCRIVÃES E INVESTIGADORES VAO GANHAR AUMENTO RELATIVO AO NU, SE OCORRERÁ UMA REESTRUTURAÇÃO SALARIAL E DAS CARREIRAS, NÃO IMPORTA, NÃO E O MOMENTO PARA DESUNIÃO !

    Curtir

  82. AI QUE SAUDADES DOS VELHOS TEMPOS, MAIS PRECISAMENTE DO EX-SSP, CEL. ERASMOS DIAS, ESTE, SIM ERA MACHO COM “M” MAIUSCULO. ACONTECE QUE EU PRESENCIEI, QUANDO UM LADRÃO INVADIU UM APTO. DE UM PRÉDIO DA RUA MARTINHO PRADO ESQUINA DA RUA AUGUSTA, MAIS PRECISAMENTE NA PRAÇA ROOSEVELT, AO SER CERCADO POR POLICIAIS MILITARES, O LADRÃO SE ESQUIVAVA EM SE ENTREGAR. SABE O QUE OCORREU O HOMEM, CEL. ERASMO, FOI PESSOALMENTE AO LOCAL E, APÓS INVADIR AQUELE APARTAMENTO, PRENDEU O ROUBADOR. ESTE SIM, ERA O VERDADEIRO SSP, O RESTO É IMITAÇÃO..

    Curtir

  83. AQUI EM JOAO PESSOA ,O GOVERNO CONCEDEU AUMENTO AS DUAS POLICIAS,MILITAR E CIVIL,PARECE OUTRO PAÍS,O RESPEITO COM QUE SAO TRATADOS OS POLICIAIS PORAQUI!ASSIM QUE TERMINAR VENHO PRESTAR CONCURSO PARA DELPOL AQUI! VALE A PENA

    Curtir

  84. PROMETEU E NÃO CUMPRIU..hehehehehehehe FALA BONITO PARA ENGANAR OS ELEITORES hehehe

    20/12/2011
    Geraldo Alckmin afirmou: Agentes e carcereiros se tornarão investigadores até o fim de 2012 511
    por Flit Paralisante • Sem-categoria
    Polícia Civil não terá mais carcereiros até o fim de 2012

    Agentes se tornarão investigadores. Decisão anunciada pelo governador Geraldo Alckmin integra plano de fechar as prisões dos distritos policiais

    Bruno Huberman

    Alckmin: “Não ter presos em distritos traz uma vantagem na eficiência, na investigação, ou seja, em todo o trabalho do policial civil” (Eugênio Novaes/Governo de SP)

    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou nesta sexta-feira ( 16 /12) que será extinta, até o final de 2012, a figura do carcereiro na Polícia Civil.

    Segundo o governo, será o primeiro estado do país a acabar com a função. A medida faz parte da estratégia de Alckmin de zerar o número de presos nos distritos policiais. Atualmente, há por cerca de 6.500 presos em delegacias, segundo o governador. No início do próximo ano, informou, 2.000 mulheres detidas em carceragens civis serão transferidas para presídios. “Não ter presos em distritos traz uma vantagem na eficiência, na investigação, ou seja, em todo o trabalho do policial civil”, diz o governador.

    Até o final de 2012, 6.164 vagas estão previstas para serem abertas em dez novos presídios, segundo levantamento feito pelo site de VEJA a partir de dados oficiais da Secretaria de Administração Penintenciária (SAP). O custo estimado é de aproximadamente 370 milhões de reais. Hoje, estão em contrução 14 carcerargens no interior de São Paulo. As obras fazem parte do plano de expansão do sistema penitenciário paulista. Até 2014, 49 novas unidades devem ser erguidas a um investimento de 1,5 bilhão de reais. Ao todo, serão geradas 39.000 vagas. Neste ano foram inaugurados cinco novos presídios. De acordo com a assessoria da SAP, 173.457 pessoas estão em detenção provisória ou cumprindo pena em penitenciárias estaduais.

    Os carcereiros deverão passar por um curso de reciclagem para se tornarem investigadores.

    O secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, afirma que, por terem experiência policial, na prática, já estão aptos para desempenhar a nova função. Hoje, em torno de mil carcereiros trabalham em distritos de todo o estado.

    Alckmin e Pinto participaram, nesta sexta-feira, de uma cerimônia que oficializou a integração de 967 novos policias civis à corporação. O governador autorizou a abertura de um novo concurso público para a contratação de outros 500 agentes.

    A alteração faz parte de um processo de reformulação da corporação promovida pelo estado. Segundo ele, há cidades no interior que contam com apenas um investigador e um escrivão. E muitos desses profissionais estão para se aposentar. Além da integração de novos agentes e da extinção dos carcereiros, foi implantado um novo plano de carreira para os policiais civis e encurtado o período de treinamento dos novos agentes contratados. Agora, eles passarão por um treinamento de três meses e por um estágio de cinco semanas no distrito. Essa mudança, diz o secretário, não diminui a eficiência e a qualidade do policial e o torna apto mais rapidamente.

    Violência – O Mapa da Violência, divulgado nesta quarta-feira pelo Instituto Sangari, mostra que o estado de São Paulo diminuiu a sua taxa de homicídios. Em 2010, o número de mortes violentas foi de 13,9 para cada 100 mil – abaixo da média nacional, de 26,2. Em 1999, São Paulo era o quinto estado mais violento, com índice acima da média nacional: 44,1 a cada 100 mil habitantes contra 26,2 no Brasil.

    “Nós enfrentamos uma guerra em que todo dia temos que vencer uma batalha”, disse Alckmin. “Agora, graças ao nosso trabalho, estamos em outra curva descendente”. Segundo o levantamento dos ministérios da Saúde e da Justiça, São Paulo se tornou o terceiro estado menos violento do país – atrás de Santa Catarina e Piauí

    Curtir

  85. Quanto a elaboração de BOs,acho bem mais fácil e rapido elaborar um do que ficar explicando para pé rachado que não entende o que é demanda civilista ou trabalhista, onde ele ter que ir, quem procurar e o que fazer. Pior é o fato de que tem Delegado que acha que sendo elaborado muitos BOs., o Seccional vai achar que eles trabalham, criou-se a Del Eletronica para o povo não perder tempo no DP,ficou mais comodo, mas o povo pé rachado, quer um pedaço de papel na mão que na maioria e em muitas vezes não lhe servirá para nada, pois direito não se preserva.

    Curtir

  86. 17/01/2013 17h55 – Atualizado em 17/01/2013 19h16
    Câmera registra tentativa de assalto com morte de PM reformado em SP
    Crime ocorreu nesta quinta-feira (17) no Itaim Bibi, bairro nobre da capital.
    Polícia acredita que ele tenha sido alvo de uma ‘saidinha de banco’.
    Do G1 São Paulo

    2 comentários

    Um policial militar reformado foi assassinado nesta quinta-feira (17), no Itaim Bibi, bairro nobre da capital. Câmera do circuito de segurança de um restaurante registrou o momento em que ele foi abordado e reagiu em seguida, sendo baleado em seguida. A polícia acredita que ele tenha sido alvo do crime conhecido como “saidinha de banco.”
    A vítima é o policial militar aposentado Edmar Alves de Sena, de 55 anos. Ele havia acabado de sair do banco e carregava um malote com cerca de R$ 10 mil. Quando ia entrar no restaurante onde trabalhava no Itaim Bibi, Edmar foi surpreendido, informou o Globo Notícia.
    saiba mais
    Sargento da PM é baleado e morre em tentativa de assalto no Itaim Bibi
    As câmeras de segurança de outro restaurante gravaram o momento em que um homem de motocicleta tentou levar o malote. O assaltante e a vítima entraram em luta corporal. Os dois caíram no chão. Em seguida, o bandido deu dois tiros na vítima e fugiu sem levar nada.

    Curtir

  87. 17/01/2013 11h02 – Atualizado em 17/01/2013 15h55
    Sensação de insegurança é a mais alta em SP desde 2008, diz estudo
    Rede Nossa São Paulo lança indicadores sobre qualidade de vida.
    91% dos entrevistados acham pouco ou nada seguro viver na cidade.
    Roney Domingos
    Do G1 São Paulo

    155 comentários

    A sensação de insegurança do paulistano em 2012 foi a mais alta observada desde 2008, de acordo com quarta edição do estudo Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município (Irbem), realizado pela Rede Nossa São Paulo e divulgado nesta quinta-feira (17). A rede reúne organizações não-governamentais voltadas à discussão de políticas públicas.
    O levantamento aponta que 91% dos entrevistados acham pouco ou nada seguro viver na cidade. A opção “nada seguro” aumentou de 35% para 45% no último ano. Realizada no fim do ano passado, a pesquisa coincidiu com a onda de violência que provocou a mudança na cúpula da Segurança Pública no estado.
    Na pesquisa, foram entrevistados 1.512 moradores da capital paulista com 16 anos ou mais, entre os dias 24 de novembro e 8 de dezembro de 2012. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Confira a íntegra da pesquisa.

    Na classificação por tipos, “Violência em geral” desperta medo em 71% dos entrevistados, contra 67% que a indicaram em 2011. “Assalto /roubo” ficou em segundo lugar (63%), seguido por “sair à noite” (41%).
    Questionados sobre “quais ações e medidas são mais importantes para diminuir a violência”, a resposta mais citada foi “combater a corrupção na polícia e nos presídios” , seguida por “criar oportunidades de trabalho para jovens de baixa renda” e “aumentar o número de policiais nas ruas.”
    A preocupação com segurança apontada na pesquisa revela parte do cotidiano de Carlos Eduardo Alves da Silva, de 35 anos, que é supervisor de segurança de uma livraria. Ele esteve nesta quarta-feira (16) na Central de Flagrantes do 26º Distrito Policial para formalizar uma queixa de furto contra um homem pego em flagrante levando quatro livros técnicos. “Este ano é a primeira vez, mas no ano passado estive aqui três vezes em um único mês”, afirmou.

    Encarregado da loja, Felipe Dantas Prete afirma que as perdas são relevantes porque os livros custam entre R$ 200 e R$ 400. Ele não quis mostrar os livros para evitar novos furtos. Além dos livros, os criminosos também furtam jogos de computador e para consoles.
    Sobre a violência na cidade, a Secretaria da Segurança Pública informou que não comenta pesquisas realizadas por outros órgãos sem conhecer a metodologia empregada.
    Irbem
    Composto de 169 itens, o Irbem revela o nível de satisfação dos paulistanos em relação à qualidade de vida e bem-estar em São Paulo.
    Em uma escala que começa em 1 (totalmente insatisfeito) e termina em 10 (totalmente satisfeito), a média geral para a qualidade de vida caiu em São Paulo para 4,7 em 2012, a menor desde o início da série. Foi de 4,8 em 2009, 5 em 2010 e 4,9 em 2011.
    O levantamento apresenta também o nível de confiança da população nas instituições. Como nos anos anteriores, a Câmara Municipal é a que desperta maior desconfiança (69%), seguida por Tribunal de Contas do Município (64%), Polícia Civil (60%) e Polícia Militar (60%).

    Tempo médio de espera de ônibus aumentou em
    2012, mostra estudo (Foto: Roney Domingos/ G1)
    A pesquisa revela que o tempo médio para utilização dos serviços públicos de saúde para consultas passou de 52 para 66 dias; para exames, de 65 para 86 dias; para procedimentos mais complexos (internações, intervenções cirúrgicas etc), de 146 para 178 dias.
    A percepção sobre a educação, que vinha estável até 2011, em 2012 apresentou quedas significativas nas médias obtidas para todos os aspectos. A falta de vagas em creches ou pré-escolas e a falta de respeito e valorização ao profissional de ensino são os aspectos mais críticos.

    O levantamento mostra que embora 7 entre 10 paulistanos utilize ônibus todos os dias, o tempo médio de espera no ponto é de 21 minutos, contra 22 minutos no ano anterior.
    Segundo a pesquisa, realizada pelo Ibope, em 2012, pelo segundo ano consecutivo, 56% dos entrevistados afirmaram que sairiam da cidade caso tivessem oportunidade de viver em outro lugar. Caiu de 44% para 38% o número de paulistanos que consideram que a qualidade de vida melhorou.
    Para quem mora em São Paulo, bom mesmo é ter amigos. “Relações humanas” foi o item que recebeu a melhor nota na pesquisa, 6,5, seguido de “religião e espiritualidade”, “tecnologia de informação” e “trabalho”.
    Antídoto
    Entidades pretendem entregar ao prefeito Fernando Haddad (PT) um manifesto intitulado “Para eliminar a violência na raiz de suas causas”, que estabelece metas como construção de mais creches, transformar favelas em bairros e melhorar os salários dos policiais.
    O documento foi formulado pelo Centro Santo Dias de Direitos Humanos e Pastoral Fé e Política da Arquidiocese de São Paulo, Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, Instituto São Paulo contra a Violência e Sociedade Santos Mártires.
    O manifesto também será entregue ao governador Geraldo Alckmin e ao ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo.

    Curtir

  88. 17/01/2013 11h02 – Atualizado em 17/01/2013 15h55
    Sensação de insegurança é a mais alta em SP desde 2008, diz estudo
    Rede Nossa São Paulo lança indicadores sobre qualidade de vida.
    91% dos entrevistados acham pouco ou nada seguro viver na cidade.
    Roney Domingos
    Do G1 São Paulo

    155 comentários

    A sensação de insegurança do paulistano em 2012 foi a mais alta observada desde 2008, de acordo com quarta edição do estudo Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município (Irbem), realizado pela Rede Nossa São Paulo e divulgado nesta quinta-feira (17). A rede reúne organizações não-governamentais voltadas à discussão de políticas públicas.
    O levantamento aponta que 91% dos entrevistados acham pouco ou nada seguro viver na cidade. A opção “nada seguro” aumentou de 35% para 45% no último ano. Realizada no fim do ano passado, a pesquisa coincidiu com a onda de violência que provocou a mudança na cúpula da Segurança Pública no estado.
    Na pesquisa, foram entrevistados 1.512 moradores da capital paulista com 16 anos ou mais, entre os dias 24 de novembro e 8 de dezembro de 2012. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Confira a íntegra da pesquisa.

    Na classificação por tipos, “Violência em geral” desperta medo em 71% dos entrevistados, contra 67% que a indicaram em 2011. “Assalto /roubo” ficou em segundo lugar (63%), seguido por “sair à noite” (41%).
    Questionados sobre “quais ações e medidas são mais importantes para diminuir a violência”, a resposta mais citada foi “combater a corrupção na polícia e nos presídios” , seguida por “criar oportunidades de trabalho para jovens de baixa renda” e “aumentar o número de policiais nas ruas.”
    A preocupação com segurança apontada na pesquisa revela parte do cotidiano de Carlos Eduardo Alves da Silva, de 35 anos, que é supervisor de segurança de uma livraria. Ele esteve nesta quarta-feira (16) na Central de Flagrantes do 26º Distrito Policial para formalizar uma queixa de furto contra um homem pego em flagrante levando quatro livros técnicos. “Este ano é a primeira vez, mas no ano passado estive aqui três vezes em um único mês”, afirmou.

    Encarregado da loja, Felipe Dantas Prete afirma que as perdas são relevantes porque os livros custam entre R$ 200 e R$ 400. Ele não quis mostrar os livros para evitar novos furtos. Além dos livros, os criminosos também furtam jogos de computador e para consoles.
    Sobre a violência na cidade, a Secretaria da Segurança Pública informou que não comenta pesquisas realizadas por outros órgãos sem conhecer a metodologia empregada.
    Irbem
    Composto de 169 itens, o Irbem revela o nível de satisfação dos paulistanos em relação à qualidade de vida e bem-estar em São Paulo.
    Em uma escala que começa em 1 (totalmente insatisfeito) e termina em 10 (totalmente satisfeito), a média geral para a qualidade de vida caiu em São Paulo para 4,7 em 2012, a menor desde o início da série. Foi de 4,8 em 2009, 5 em 2010 e 4,9 em 2011.
    O levantamento apresenta também o nível de confiança da população nas instituições. Como nos anos anteriores, a Câmara Municipal é a que desperta maior desconfiança (69%), seguida por Tribunal de Contas do Município (64%), Polícia Civil (60%) e Polícia Militar (60%).

    Tempo médio de espera de ônibus aumentou em
    2012, mostra estudo (Foto: Roney Domingos/ G1)
    A pesquisa revela que o tempo médio para utilização dos serviços públicos de saúde para consultas passou de 52 para 66 dias; para exames, de 65 para 86 dias; para procedimentos mais complexos (internações, intervenções cirúrgicas etc), de 146 para 178 dias.
    A percepção sobre a educação, que vinha estável até 2011, em 2012 apresentou quedas significativas nas médias obtidas para todos os aspectos. A falta de vagas em creches ou pré-escolas e a falta de respeito e valorização ao profissional de ensino são os aspectos mais críticos.

    O levantamento mostra que embora 7 entre 10 paulistanos utilize ônibus todos os dias, o tempo médio de espera no ponto é de 21 minutos, contra 22 minutos no ano anterior.
    Segundo a pesquisa, realizada pelo Ibope, em 2012, pelo segundo ano consecutivo, 56% dos entrevistados afirmaram que sairiam da cidade caso tivessem oportunidade de viver em outro lugar. Caiu de 44% para 38% o número de paulistanos que consideram que a qualidade de vida melhorou.
    Para quem mora em São Paulo, bom mesmo é ter amigos. “Relações humanas” foi o item que recebeu a melhor nota na pesquisa, 6,5, seguido de “religião e espiritualidade”, “tecnologia de informação” e “trabalho”.
    Antídoto
    Entidades pretendem entregar ao prefeito Fernando Haddad (PT) um manifesto intitulado “Para eliminar a violência na raiz de suas causas”, que estabelece metas como construção de mais creches, transformar favelas em bairros e melhorar os salários dos policiais.
    O documento foi formulado pelo Centro Santo Dias de Direitos Humanos e Pastoral Fé e Política da Arquidiocese de São Paulo, Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, Instituto São Paulo contra a Violência e Sociedade Santos Mártires.
    O manifesto também será entregue ao governador Geraldo Alckmin e ao ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo.

    Curtir

  89. DR. HILKIAS, XAVIER, REBOUÇAS, BAILONE, HORÁCIO E OUTROS, EU QUERO O MEU ALE SUPERIOR !, ME AJUDEM AÍ Ó !..

    Curtir

  90. COLEGAS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES DE POLÍCIA DE TODO O ESTADO DE SÃO PAULO, OS VERDADEIROS NÍVEIS UNIVERSITÁRIO, ISTO CONSOANTE LEI EM VIGOR, TEMOS QUE IR PARA O EMBATE, JAMAIS DEVEMOS RECUAR, POIS A CONTENDA MAIOR AINDA VIRÁ, ISTO QUANDO DA APRECIAÇÃO PELA ALESP, DO PROJETO DO EXECUTIVO, PERTINENTE A INCORPORAÇÃO DO ALE, TENHO CERTEZA QUE OS SENHORES DEPUTADOS JAMAIS IRÃO NOS NEGAR, O QUE HÁ QUATRO ANOS, ELES PRÓPRIOS E POR UNANIMIDADE APROVARAM, ISTO É O NÍVEL SUPERIOR PARA OS MERECEDORES ESCRIVÃES E INVESTIGADORES DE POLÍCIA, ASSIM COMO A SUA EXCELÊNCIA, O GOVERNADOR, TERÁ QUE CONFIRMAR A SUA LAVRA, PERTINENTE À SANÇÃO DA REFERIDA LEI EM VIGOR. ME AJUDEM AÍ, Ó !….

    Curtir

  91. “””Vejam a tabela de salário dos policiais civis do Estado do Paraná no ano de 2013: Delegados de Polícia R$ 13.831,00, Escrivão de Polícia R$ 4.757,27, Investigador de Polícia e Papiloscopista Policial R$ 4.502,45, Agente de Polícia (antigo Agente de Operações) R$ 3.520,20

    Richa autoriza novas tabelas de remuneração para policiais – 01/03/2012
    http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=67892

    veja ”tabela polícia civil 2013” http://www.aen.pr.gov.br/arquivos/File/3TabelaPoliciaCivil2013.pdf

    ”tabela Delegados” http://www.aen.pr.gov.br/arquivos/File/Delegado.pdf“””
    .
    .
    Ideal, perfeito. Atenderia todas as necessidades da PC Paulista.
    .
    Se a reestruturação fossem nesses moldes… Ia ficar legal, viu.

    Curtir

  92. Grandes frequentadores deste conceituado saite, dizem que jamais devemos falar dos mortos, a não ser oferecer-lhes reza, mas isto, graças ao nosso bom Deus o faço todos os Santos dias da minha vida. Acontece que voltando ao assunto aqui já exposto acima, eu tenho certeza absoluta se hoje, nos tivéssemos um Cel. Erasmo Dias, na condição de SSP-SP, esses “vagabundos pés de chinelos, ainda incluo esse tal de pcc” estariam todos na casa do chapéu, ou melhor dizendo, jazindo, todos sem exceção. Me ajudaí ó!….

    Curtir

  93. “””Vejam a tabela de salário dos policiais civis do Estado do Paraná no ano de 2013: Delegados de Polícia R$ 13.831,00, Escrivão de Polícia R$ 4.757,27, Investigador de Polícia e Papiloscopista Policial R$ 4.502,45, Agente de Polícia (antigo Agente de Operações) R$ 3.520,20

    Richa autoriza novas tabelas de remuneração para policiais – 01/03/2012
    http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=67892

    veja ”tabela polícia civil 2013” http://www.aen.pr.gov.br/arquivos/File/3TabelaPoliciaCivil2013.pdf

    ”tabela Delegados” http://www.aen.pr.gov.br/arquivos/File/Delegado.pdf“”
    .
    .
    Ideal, perfeito. Atenderia todas as necessidades da PC Paulista.
    .
    Se a reestruturação fossem nesses moldes… Ia ficar legal, viu.

    PARABÉNS AOS POLICIAIS E AO GOVERNO PARANAENSE.

    Curtir

  94. COLEGAS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES DE POLÍCIA DE TODO O ESTADO DE SÃO PAULO, OS VERDADEIROS NÍVEIS UNIVERSITÁRIO, ISTO CONSOANTE LEI EM VIGOR, TEMOS QUE IR PARA O EMBATE, JAMAIS DEVEMOS RECUAR, POIS A CONTENDA MAIOR AINDA VIRÁ, ISTO QUANDO DA APRECIAÇÃO PELA ALESP, DO PROJETO DO EXECUTIVO, PERTINENTE A INCORPORAÇÃO DO ALE, TENHO CERTEZA QUE OS SENHORES DEPUTADOS JAMAIS IRÃO NOS NEGAR, O QUE HÁ QUATRO ANOS, ELES PRÓPRIOS E POR UNANIMIDADE APROVARAM, ISTO É O NÍVEL SUPERIOR PARA OS MERECEDORES ESCRIVÃES E INVESTIGADORES DE POLÍCIA, ASSIM COMO A SUA EXCELÊNCIA, O GOVERNADOR, TERÁ QUE CONFIRMAR A SUA LAVRA, PERTINENTE À SANÇÃO DA REFERIDA LEI EM VIGOR. ME AJUDEM AÍ, Ó !….

    SERÁ?

    Curtir

  95. A CAMPANHA SALARIAL E DE CONSCIENTIZAÇÃO DEVE ABRANGER TODOS OS SINDICATOS E NÃO SÓ O ADPESP. A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR. ONDE ESTÁ O SIPESP? O AEPESP? O AIPESP E OS OUTROS PESP? AGORA SERIA A HORA PERFEITA DE ACOMPANHAR A CAMPANHA ENCABEÇADA PELO ADPESP.

    Curtir

  96. OS SINDICATOS ESTÃO COM O GOVERNO…………hehehehehehehehe……………..VOCÊS NÃO APRENDEM MESMO NÉ? haaaaaaaaaaaaaaaa CONTINUAM EM FÉRIAS CURTINDO COM O DINHEIROS DOS TROUXAS…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    A SITUAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO É TÃO CAÓTICA QUE ATÉ OS SINDICATOS SUMIRAM DO PLANETA.

    Curtir

  97. 17/01/2013 – 03h00
    Jean Wyllys afirma que 60% dos deputados contratam prostitutas
    PUBLICIDADE

    DE BRASÍLIA

    Autor de um projeto de lei que legaliza a prostituição, o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) afirmou que 60% dos homens do Congresso usam os serviços de prostitutas.

    A declaração de Wyllys, homossexual assumido, foi feita em entrevista ao portal iG, ao avaliar qual seria a chance de sua proposta ser aprovada, uma vez que o tema é tabu para a maioria dos deputados.

    Bergamo: Ex-‘Big Brother’ e ativista gay, Jean Wyllys quer ser pai
    “Eu diria que 60% da população masculina do Congresso Nacional faz uso dos serviços das prostitutas, então acho que esses caras vão querer fazer uso desse serviço em ambientes mais seguros”, disse.

    De ‘BBB’ a Brasília

    Ver em tamanho maior »

    AnteriorPróxima
    Sérgio Lima/Folhapress
    AnteriorPróxima
    O deputado federal no Plenário do Congresso, durante sessão
    A frase não foi bem recebida por representantes da bancada evangélica, que pretendem trabalhar pelo arquivamento da proposta.

    “Se ele [Wyllys] sabe quem faz isso, por uma questão de responsabilidade eu o desafio a dizer os nomes dos deputados que vão aos prostíbulos”, disse o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), vice-presidente da Frente Parlamentar Evangélica.

    O projeto de Wyllys prevê que será considerada profissional do sexo toda pessoa maior de 18 anos e absolutamente capaz que voluntariamente presta serviços sexuais mediante remuneração. Segundo o texto, os profissionais poderão atuar de forma autônoma ou em cooperativa e terão direito a aposentadoria especial com 25 anos de serviço.

    Na proposta, o parlamentar também diferencia a prostituição da exploração sexual.

    “É de um moralismo superficial causador de injustiças a negação de direitos aos profissionais cuja existência nunca deixou de ser fomentada pela própria sociedade que a condena”, afirmou o deputado, que não foi localizado pela Folha ontem.

    Proposta similar foi apresentada pelo ex-deputado Fernando Gabeira em 2003. Após pressão de integrantes de setores conservadores da Casa, ela teve como destino o arquivo.

    Curtir

  98. E o resultado da assembleia, nada de interessante, gostaria de ter ido mas trabalho todos os dias 15 as 22, não tive tempo. E o sindicato dos escrivaes e investigadores compareceu e se manifestou ? Depois de 2008, o governno do PSDBOSTA viu que a greve não foi efetiva, pois aqui em São Paulo as Delegacias deveriam ter parado o plantão o que de fato não ocorreu, a força veio do pessoal do interior ! Não deram nada ate agora, não houve reenquadramento do N.U. para escrivães e investigadores, não houve melhoria para o salario dos delegados em função do almejado reconhecimento de carreira juridica deles, não houve reestruturação, não houve ate agora nenhuma motivação ou indicio de aumento salarial ! O que devo fazer, uma greve sozinho e me f……. como sempre ocorre ? Sair da Policia, apos 14 anos de labuta ? Precisamos nos unir, lutar por nos e não lutar pela Policia Civil e pela Policia Militar, não podemos ter nosso salario atrelado a Policia Militar, dessa forma nunca havera aumento de salario efetivo ! Dar aumento para 30.000 e uma coisa, para 180.000 e outra bem diferente ! E ai srs. e sras. qual o caminho que devemos seguir ? Aguardar os sindicatos ?

    Curtir

  99. Nós não vamos nunca mais fazer uma greve como de 2008, porque depois dessa greve as carreiras que não foram agraciadas pelo NU, foram literalmente esculachadas pelas carreiras de escrivão e investigador.
    O escrivães e investigadores esculacharam tanto os carcereiros, agentes e agentes de telecomunicação, que os caras só pra contrariar, começaram a trabalhar nos serviços de investigação, e demonstraram que fazem exatamente o mesmo trabalho que eles, com a mesma atenção e disposição, revelando que nenhum policial dessas carreiras são diferentes.
    Esse esculacho vai ficar marcado por muitos anos, muitos agentes de tele voltaram pra casa pensativos após terem ouvidos caçoamentos de tiras e escrivães, houve muitas intrigas dentro das unidades entre essas carreiras, e isso a gente já sabia que não ia dar bom resultado.
    A Polícia Civil vai ter que aprender a conviver com os resultados negativos que alguns integrantes das carreiras operacionais causaram quando criaram essa rixa.
    O que restou foram diversos senhores de certa idade entristecidos e revoltados pelas palavras de ofensas que foram obrigados a ouvir dos seus próprios colegas.
    Notem que depois que uns e outros passaram a requerer benfeitorias somente para eles, nunca mais conseguimos nos organizar em mais nada, todas as reuniões e assembléias que fizeram foram um fiasco, o pessoal não se organiza mais.
    Eu só vejo uma forma de dar a volta por cima disso tudo, e a Polícia Civil voltar a ser aquela polícia forte que era, todo mundo se unir e começar a requerer o bem pra todos os integrantes, e nunca mais caírem no erro que caíram em 2008, quando uns e outros passaram a pensar em si só, achando que eram superiores que os outros.

    Curtir

  100. Vimos nas pesquisas de opinião que 91 % dos paulistanos estão insatisfeitos com a (IN)segurança pública. Quero só ver se nas eleições de 2014 esses mesmos FDPs. vão ter coragem de mudarem seus votos e tirarem o PSDBosta do governo de SP.

    Curtir

  101. GENTE! EU QUERO É QUE ESTES RESTOPOL. E PRINCIPALMENTE OS OPTEIS, TODOS VÃO CHORAR NA CAMA QUE LUGAR QUENTE. ACONTECE QUE ATÉ HOJE, ELES, OPTEIS, N.M., AUFEREM UM SALÁRIO MAIOR DO QUE ESCRIVÃES E INVESTIGADORES(N.U.), ASSIM COMO TRABALHAM DE QUATRO A SEIS HORAS POR DIA, ENQUANTO QUE ESCRIVÃES E INVESTIGADORES, CHEGAM A TRABALHAR ALÉM DAS DOZE DE PLANTÃO. ENTÃO, DISSE,DIGO E DIREI, SÓ QUERO VER AS CARAS DOS OPTEIS, QUANDO A ALESP. VOTAR E APROVAR A INCORPORAÇÃO DO ALE SUPERIOR PARA ESCRIVÃES E INVESTIGADORES E, O EXECUTIVO TAMBÉM FIZER SUAS VEZES, ENDOSSANDO E SANCIONANDO A REFERIDA LEI.

    Curtir

  102. Você *QUERO O MEU ALE SUPERIOR* esqueça que você irá ganhar o ALE SUPERIOR.
    Você nunca terá esse prazer de caçoar de novo dos outros. Quem está sendo caçoado dessa vez são vocês que pensam em si só.

    Curtir

  103. Essa pesquisa fala que 91% dos moradores da “cidade” de São Paulo, se sentem inseguros, esses 91% não votam mais no PCCSDB, quem vota neste lixo de partido são os caipiras, pois este partido maldito compra os votos das cidadezinhas de 5 mil habitantes com ambulâncias, postos de saúde, escolas, etc. Infelizmente é assim, quem elege este câncer é o pessoal do interior, e não os paulistanos, haja vista a derrota do vampiro.

    Curtir

  104. Nos recebemos mal o chefe mor sabe, fica com cara de bunda, falando que recebemos aumento de 27,7 %, agora vem outro aumento (engodo do ALE) e enquanto tiver bosta puxando o saco dele, vamos ficar nessa merda ! Quando ele sentir mobilização forte e efetiva da Policia para melhoria salarial e das condições de trabalho, ai ele muda rapidinho, vai se esconde atras da pm igual o outro. É igual mala, deu moleza monta em cima. Temos que mostrar força agora, senão ele vai nos levar no bico facim, facim !

    Curtir

  105. O NICK QUERO O MEU ALE SUPERIOR, VC É QUE VAI CONTINUAR CHORANDO, POIS O SEU ALE VAI SER IGUAL AOS DO AGENTES DE TELECOMUNICAÇOES, OU MELHOR A ELITE DOS OPERACIONAIS, TRABALHAMOS EM LOCAL COM AR, TV, INTERNET, E DEPOIS DA MEIA NOITE VAMOS PRA NOSSA CAMINHA E DORMIMOS CONTENTES.

    VAI CHORANDO.

    Curtir

  106. Quanto tempo perdido em discussões sem fundamento ! E a cara da Policia mesmo, enquanto isso a administração da risada dos assalariados aqui !

    Curtir

  107. Concordo plenamento com você ‘ Agora Aguenta”, a Instituição foi desmantelada. Criou-se uma polícia dentro da Polícia. Revolta, Racha, egocentrismo, guerra de vaidades. E quem perdeu?? Todos nós. É público e notório que uma greve só alcança resultados quando atinge a população, ou seja, o ” eleitor”. Se uma carreira para, as outras imediatamente desempenharão suas atribuições com ar de rivalidade. Minha opinião: Movimento Unitário. Vamos unir novamente todas as carreiras em busca de resultados satisfatórios para todas.

    Curtir

  108. EU SÓ PRESENCIEI ESSES OPTEIS TRABALHAREM, QUANDO ELES ACOMPANHAVAM AQUELAS EQUIPES,CUJOS PLANTÕES ERAM 12 X 24 E A SEGUIR 12 X 72 HORAS COMPOSTA POR (UM DELEGADO, UM ESCRIVÃO, DOIS INVESTIGADORES, UM CARCEREIRO E UM OPTEL.), MESMO ASSIM ELES POSTERGAVAM EM PASSAR AS MENSAGENS, SENDO QUE HOJE EM DIA A MAIORIA DELES, CHEGA PARA TRABALHAR ÀS 13:00 HORAS E ÀS 17:00 SE MANDAM.ME. AJUDE AÍ Ó!.

    Curtir

  109. “QUERO O MEU ALE SUPERIOR. disse:
    18/01/2013 ÀS 17:01
    EU SÓ PRESENCIEI ESSES OPTEIS TRABALHAREM, QUANDO ELES ACOMPANHAVAM AQUELAS EQUIPES,CUJOS PLANTÕES ERAM 12 X 24 E A SEGUIR 12 X 72 HORAS COMPOSTA POR (UM DELEGADO, UM ESCRIVÃO, DOIS INVESTIGADORES, UM CARCEREIRO E UM OPTEL.), MESMO ASSIM ELES POSTERGAVAM EM PASSAR AS MENSAGENS, SENDO QUE HOJE EM DIA A MAIORIA DELES, CHEGA PARA TRABALHAR ÀS 13:00 HORAS E ÀS 17:00 SE MANDAM.ME. AJUDE AÍ Ó!.”

    Pois é amigo…
    Quem mandou vc estudar????

    Curtir

  110. Eu não quero saber da briguinho ai, eu quero saber se alguém foi na assembleia e ouviu algo de importante ou devemos desistir mesmo, pelo menos nesse atual governo.

    Curtir

  111. EU ESTUDEI !, ( DUAS FACULDADES) E, NA CONDIÇÃO DE ESCRIVÃO, SEU MANÉ, FORAM 35 ANOS ININTERRUPTOS TRABALHANDO E NÃO ENGANANDO, E TEM MAIS SÓ DE CLASSE ESPECIAL SÃO 20 ANOS. RESUMINDO : APOSENTADO HÁ TRÊS ANOS, E TEM UM DETALHE : COM PARIDADE E INTEGRALIDADE. ME AJUDA AÍ Ó !.,

    Curtir

  112. Eu também concordo com quem disse que fomos nós operacionais que criamos essa rivalidade entre nós.
    Estamos mesmo vivendo um clima de rivalidade entre os integrantes operacionais, onde um esta torcendo pela derrota do outro.
    O investigador caçoa do agente policial por o agente ter tido rebaixado o seu nível escolar no concurso para nível fundamental, e o agente se alegra em ver que os escrivães e investigadores não conquistaram o salário de perito que esperavam, o escrivão se regozija em ver que o carcereiro, mesmo fazendo o trabalho de investigação e outros muito bem feitos, não é reconhecido….enfim, estamos sim vivendo um clima de remorso e amaldiçoamentos entre muitos dos integrantes operacionais dessa polícia.
    O que se fazer num ambiente de amaldiçoamentos como o nosso?
    Realmente, acho que não teremos mais condições em voltar a se organizar, pois não há mais fôlego de esperança de UNIÃO entre nós.

    Curtir

  113. Não há ALE superior. Se não houver proposta do Governador, deputados não podem “criar” ou “aumentar” NADA, quando houver despesa no orçamento….é a Constituição Federal.

    Curtir

  114. A VERDADE É SIMPLES, A ADPESP QUANDO TINHA UM PRESIDENTE QUE AO INVÉS DE FICAR BABANDO OVO COMANDAVA UMA GREVE AS COISAS ANDAVAM, QUANDO TODAS AS CARREIRAS ERAM NÍVEL MÉDIO A GREVE ERA CERTA, QUANDO OS SINDICATO E ASSOCIAÇÃOES ESTÃO AFIM E UNIDOS A GREVE ACONTECE.

    Curtir

  115. 18/01/2013 – 13h47

    Sensação de insegurança é ‘normal’, afirma governador de SP

    Publicidade

    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    Atualizado às 19h23.

    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse nesta sexta-feira (18) que a sensação de insegurança da população de São Paulo é “normal”.

    Mais de 90% dos paulistanos acham pouco seguro viver em SP

    “É normal que isso ocorra. Sempre tem [criminalidade]. Nós queríamos que fosse zero”, disse ao ser questionado sobre os motivos para os moradores da capital paulista se sentirem inseguros.

    Pesquisa feita pela Rede Nossa São Paulo divulgada ontem revela que 91% dos moradores da cidade de São Paulo a consideram pouco ou nada segura.

    Questionado se a sensação de insegurança não deveria ser anormal, Alckmin comparou os dados do Estado com os do restante do país.

    “Se aqui, que são 10 homicídios [por 100 mil habitantes], todos nós achamos que é muito, imagine no país inteiro, que é 23, e na maioria das capitais brasileiras, que é acima de 40”, disse.

    Segundo o governador, o Estado de São Paulo é o único do país que atende ao requisito da OMS (Organização Mundial da Saúde) de ter menos de 10 homicídios por 100 mil habitantes.

    As declarações foram dadas durante visita do governador à Escola Estadual Província de Nagasaki, na Vila Medeiros (zona norte), para anunciar investimentos em reformas das escolas estaduais. (PATRÍCIA BRITTO)

    Curtir

  116. Flavião: Faço suas minhas palavras. Não acredito que possa haver esperança para nós. Outrora, eu fui um entusiastra. Acreditei, divulguei palavras de esperança. Todavia, não acredito mais em nada. Quando não há união, otimismo, prevalecendo apenas a rivalidade e individualismo, não pode haver vitória. Infelizmente, para nós, integrantes das 14 Carreiras que ainda compõem a Polícia Civil Do Estado de São Paulo.

    Curtir

  117. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse nesta sexta-feira (18) que a sensação de insegurança da população de São Paulo é “normal”.

    ASSINOU O ATESTADO DE INCOMPETÊNCIA, NÃO PRECISA FALAR MAIS NADA GOVERNADOR.

    Curtir

  118. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse nesta sexta-feira (18) que a sensação de insegurança da população de São Paulo é “normal”.

    ASSINOU O ATESTADO DE INCOMPETÊNCIA, NÃO PRECISA FALAR MAIS NADA GOVERNADOR.

    ASSINOU E REGISTROU.

    Curtir

  119. Policial civil em São Paulo tem que ganhar pouco. os amigos estão pondo tabela de salário dos estados do PR, RS, PA, RJ, BA mas porque o salário deles é maior do que o nosso? Todos estes estados se mobilizaram por melhores salários inclusive os Delegados fizeram greve eles lutaram para isso. A PF faz greve todos param. Os fiscais fazem greves todos param. O judiciário idem, professores mesma coisa, saúde, transporte etc. A nossa polícia propoe greve e o que acontece arregamos e depois arreganhamos a bunda com a seguinte frase “ele está nos fodendo agora mas ele vai ver daqui 04 anos”. Vamos ficar mais quatro anos recebendo pau no rabo e ficamos de conversa mole. Estamos sendo dilatados faz 20 anos e continuamos nessa prosa e vão reclamar do que? Pinto estava certo ineptos e letárgicos ficam esperando só enfiar e…nada de reação. Fora os Delegados que reclamam das condições, governo, salário e que quando tem tempo de aposentar pela Lei 51/85 emenda 40 não aposentam e a pergunta é o porque ? Isso vale também para outras carreiras. Sem lutar tem é mais que sentar.

    Curtir

  120. ATENÇÃO AOS COLEGAS!!!

    A ADVOCACIA SANDOVAL JUNIOR ESTÁ ENTRANDO COM AÇÕES DE RECÁLCULO DE QUINQUENIO E SEXTA PARTE, ALÉM DA INCORPORAÇÃO DO ALE. JÁ QUE O GOVERNADOR ANUNCIOU QUE FARÁ A INCORPORAÇÃO DE FORMA INADEQUADA E DEPOIS QUE ENVIAR O PROJETO DE LEI, NINGUÉM MAIS PODERÁ INGRESSAR NA JUSTIÇA, APROVEITEM, NÃO HÁ CUSTO PARA ENTRAR COM AÇÃO…. VALE A PENA!!! AVISEM AOS COLEGAS, QUEM NÃO ENTRAR VAI PERDER DINHEIRO….

    Curtir

  121. Policial civil em São Paulo tem que ganhar pouco. os amigos estão pondo tabela de salário dos estados do PR, RS, PA, RJ, BA mas porque o salário deles é maior do que o nosso? Todos estes estados se mobilizaram por melhores salários inclusive os Delegados fizeram greve eles lutaram para isso. A PF faz greve todos param. Os fiscais fazem greves todos param. O judiciário idem, professores mesma coisa, saúde, transporte etc. A nossa polícia propoe greve e o que acontece arregamos e depois arreganhamos a bunda com a seguinte frase “ele está nos fodendo agora mas ele vai ver daqui 04 anos”. Vamos ficar mais quatro anos recebendo pau no rabo e ficamos de conversa mole. Estamos sendo dilatados faz 20 anos e continuamos nessa prosa e vão reclamar do que? Pinto estava certo ineptos e letárgicos ficam esperando só enfiar e…nada de reação. Fora os Delegados que reclamam das condições, governo, salário e que quando tem tempo de aposentar pela Lei 51/85 emenda 40 não aposentam e a pergunta é o porque ? Isso vale também para outras carreiras. Sem lutar tem é mais que sentar.

    POLICIA DE SP ESTÁ ABANDONADA, FALTA DE FUNCIONÁRIOS E O SALÁRIO UM LIXO!!!

    Curtir

  122. HOUVE UMA OCORRÊNCIA ONTEM À NOITE NA QUAL OS MALAS ASSALTARAM UMA PIZZARIA. OS BANDIDOS SAÍRAM EM DISPARADA COM O VEÍCULO TODO APAGADO E CRUZARAM COM A ROTA. PÔ, O ESTRANHO É QUE OS BANDIDOS CHEGARAM TODOS VIVOS NA DELEGACIA.POR QUE SERÁ? SERÃO OUTROS TEMPOS? O TENENTE ROTARIANO AFIRMOU NA REPORTAGEM QUE SÓ NÃO ATIRARAM POR QUE OS MALAS SE ENTREGARAM RAPIDAMENTE. AH, ENTÃO TÁ BOM.

    Curtir

  123. GENTE !, O ASSUNTO AQUI É : ASSEMBLEIA GERAL EM SANTOS, DATA, 16 DE JANEIRO P. PASSADO. ACONTECE QUE ATÉ APRESENTE DATA, NENHUM SER VIVO, DISSE ALGO REFERENTE ÀQUELA REUNIÃO.ME AJUDE AÍ Ó…..

    Curtir

  124. OBRIGADO GOVERNADOR DE SP DR. GERALDO ALCKIMIM E EX- GOVERNADOR SR. JOSÉ SERRA, VOCÊS CONSEGUIRAM ME DESMOTIVAR NA CONDIÇÃO DE POLICIAL CIVIL, MAS FIZERAM UM BEM TÃO GRANDE PARA MIM QUE EU JAMAIS PODERIA DEIXAR DE AGRADECÊ-LOS PELAS MALDADES NO QUESITO SALARIAL; O QUE OS DOIS GOVERNADORES FIZERAM DURANTE 18 ANOS , FEZ COM QUE EU REPENSASSE NA MINHA CONDIÇÃO DE POLICIAL CIVIL E PAI DE FAMÍLIA, ENTÃO EU NÃO TIVE DÚVIDAS E JUNTAMENTE COM MINHA FAMÍLIA PARTIMOS PARA OUTRO RAMO E GRAÇAS A DEUS HOJE O SALÁRIO DA POLÍCIA CIVIL VIROU UM BICO, MAS ANTES DE TUDO ISSO, SOFREMOS AS MAIORES HUMILHAÇÕES QUE UM TRABALHADOR POSSA SOFRER, AINDA MAIS SENDO POLICIAL CIVIL, POIS O QUE EU GANHAVA SERVIA APENAS PARA PAGAR OS EMPRÉSTIMOS NO BANCO, ENTÃO EU TINHA QUE FAZER BICOS PARA SUSTENTAR MINHA FAMÍLIA, MAS HOJE É O CONTRÁRIO, A POLÍCIA CIVIL PARA MIM É UM BICO. DEPOIS QUE PASSEI A DESACREDITAR NO GOVERNO DE SP A MINHA VIDA MUDOU PARA MELHOR, RECOMENDO A TODOS QUE FAÇAM O MESMO, NÃO ESPEREM NADA DO GOVERNO DO PSDB E NEM DOS SINDICATOS, POIS ELES ESTÃO ATRELADOS E COMPROMISSADOS COM O GOVERNO, SÃO CÚMPLICES, TANTO É VERDADE QUE NADA FAZEM E NADA FIZERAM PARA COIBIR OS ABUSOS DESSE GOVERNO DITADOR. MEUS COMPANHEIROS, SABEMOS DA LABUTA QUE FIZEMOS PARA PASSAR NO CONCURSO, SABEMOS QUE COMEMOS O PÃO QUE O DIABO AMASSOU PARA FREQUENTAR ACADEMIA E DEPOIS O ESTÁGIO PROBATÓRIO, MUITOS DE NÓS FICAMOS DISTANTES DE NOSSAS FAMÍLIAS PARA SER POLICIAL CIVIL HONRADO, NOSSO DIA A DIA É TÃO FRENÉTICO QUE MAL DÁ TEMPO PARA PENSARMOS EM FAZER QUALQUER MANIFESTAÇÃO CONTRA ESSE GOVERNO, MAS INFELIZMENTE, JUNTA TUDO E COM A FALTA DE LIDERANÇAS SINDICAIS, AI O GOVERNO DEITA E ROLA EM CIMA DE NÓS , NOS TRATAM COMO SE FOSSEMOS MERCADORIAS DE QUINTA QUALIDADE, ACREDITA ELE QUE SOMOS UNS VERMES E QUE SOMOS PAU MANDADO DELE E DE SEUS TESTAS DE FERRO. É UM ENGANO DESSE GOVERNO QUE AI ESTA POR AGORA, POIS ELE COMETE A MAIOR ATROCIDADE EM CIMA DA SOCIEDADE COM A POLÍTICA INSANA DE SEGURANÇA PÚBLICA, POIS ESTAMOS DESMOTIVADOS E COM ISSO PARAMOS DE PRODUZIR COM QUALIDADE , RESULTANDO UM FRACASSO NA SEGURANÇA PÚBLICA. AQUELES QUE PUDEREM ESTUDAR E PRESTAR OUTRO CONCURSO EM OUTRAS ÁREAS QUE FAÇAM, AQUELES QUE PUDEREM ESTABELECEREM ALGUM TIPO DE NEGÓCIO QUE FAÇAM, POIS ATÉ UM BOTIQUIM RENDE MAIS QUE O SALÁRIO DE UM POLICIAL CIVIL OPERACIONAL, NÃO PERCAM TEMPO COM PROMESSAS DO GOVERNO E MUITO MENOS COM SINDICATOS, POIS ELES ESTÃO CUIDANDO APENAS DO $$$$$$$ DELES. ACREDITEM EM VOCÊS E VAMOS DAR UMA BANANA PARA ESSE PSDB VENDEDORES DE FUMAÇAS.

    Curtir

  125. 19/01/2013 09h00 – Atualizado em 19/01/2013 09h00
    PM aposentado morre após ser baleado no Centro de SP
    Polícia prendeu suspeito do crime.
    PM reformado estava em frente a bar no Parque D. Pedro.
    Do G1 São Paulo

    7 comentários
    Um sargento aposentado da Polícia Militar foi morto na madrugada deste sábado (19) após ser baleado na região do Parque D. Pedro, no Centro de São Paulo. Um suspeito foi detido.
    Segundo a assessoria de imprensa da PM, a vítima estava em frente a um bar na Rua Barão de Duprat quando foi atingida. O PM foi levado para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos.
    A polícia não soube informar as circunstâncias do crime. O caso foi registrado no 8º DP, no Brás.

    Curtir

  126. OBRIGADO GOVERNADOR DE SP DR. GERALDO ALCKIMIM E EX- GOVERNADOR SR. JOSÉ SERRA, VOCÊS CONSEGUIRAM ME DESMOTIVAR NA CONDIÇÃO DE POLICIAL CIVIL, MAS FIZERAM UM BEM TÃO GRANDE PARA MIM QUE EU JAMAIS PODERIA DEIXAR DE AGRADECÊ-LOS PELAS MALDADES NO QUESITO SALARIAL; O QUE OS DOIS GOVERNADORES FIZERAM DURANTE 18 ANOS , FEZ COM QUE EU REPENSASSE NA MINHA CONDIÇÃO DE POLICIAL CIVIL E PAI DE FAMÍLIA, ENTÃO EU NÃO TIVE DÚVIDAS E JUNTAMENTE COM MINHA FAMÍLIA PARTIMOS PARA OUTRO RAMO E GRAÇAS A DEUS HOJE O SALÁRIO DA POLÍCIA CIVIL VIROU UM BICO, MAS ANTES DE TUDO ISSO, SOFREMOS AS MAIORES HUMILHAÇÕES QUE UM TRABALHADOR POSSA SOFRER, AINDA MAIS SENDO POLICIAL CIVIL, POIS O QUE EU GANHAVA SERVIA APENAS PARA PAGAR OS EMPRÉSTIMOS NO BANCO, ENTÃO EU TINHA QUE FAZER BICOS PARA SUSTENTAR MINHA FAMÍLIA, MAS HOJE É O CONTRÁRIO, A POLÍCIA CIVIL PARA MIM É UM BICO. DEPOIS QUE PASSEI A DESACREDITAR NO GOVERNO DE SP A MINHA VIDA MUDOU PARA MELHOR, RECOMENDO A TODOS QUE FAÇAM O MESMO, NÃO ESPEREM NADA DO GOVERNO DO PSDB E NEM DOS SINDICATOS, POIS ELES ESTÃO ATRELADOS E COMPROMISSADOS COM O GOVERNO, SÃO CÚMPLICES, TANTO É VERDADE QUE NADA FAZEM E NADA FIZERAM PARA COIBIR OS ABUSOS DESSE GOVERNO DITADOR. MEUS COMPANHEIROS, SABEMOS DA LABUTA QUE FIZEMOS PARA PASSAR NO CONCURSO, SABEMOS QUE COMEMOS O PÃO QUE O DIABO AMASSOU PARA FREQUENTAR ACADEMIA E DEPOIS O ESTÁGIO PROBATÓRIO, MUITOS DE NÓS FICAMOS DISTANTES DE NOSSAS FAMÍLIAS PARA SER POLICIAL CIVIL HONRADO, NOSSO DIA A DIA É TÃO FRENÉTICO QUE MAL DÁ TEMPO PARA PENSARMOS EM FAZER QUALQUER MANIFESTAÇÃO CONTRA ESSE GOVERNO, MAS INFELIZMENTE, JUNTA TUDO E COM A FALTA DE LIDERANÇAS SINDICAIS, AI O GOVERNO DEITA E ROLA EM CIMA DE NÓS , NOS TRATAM COMO SE FOSSEMOS MERCADORIAS DE QUINTA QUALIDADE, ACREDITA ELE QUE SOMOS UNS VERMES E QUE SOMOS PAU MANDADO DELE E DE SEUS TESTAS DE FERRO. É UM ENGANO DESSE GOVERNO QUE AI ESTA POR AGORA, POIS ELE COMETE A MAIOR ATROCIDADE EM CIMA DA SOCIEDADE COM A POLÍTICA INSANA DE SEGURANÇA PÚBLICA, POIS ESTAMOS DESMOTIVADOS E COM ISSO PARAMOS DE PRODUZIR COM QUALIDADE , RESULTANDO UM FRACASSO NA SEGURANÇA PÚBLICA. AQUELES QUE PUDEREM ESTUDAR E PRESTAR OUTRO CONCURSO EM OUTRAS ÁREAS QUE FAÇAM, AQUELES QUE PUDEREM ESTABELECEREM ALGUM TIPO DE NEGÓCIO QUE FAÇAM, POIS ATÉ UM BOTIQUIM RENDE MAIS QUE O SALÁRIO DE UM POLICIAL CIVIL OPERACIONAL, NÃO PERCAM TEMPO COM PROMESSAS DO GOVERNO E MUITO MENOS COM SINDICATOS, POIS ELES ESTÃO CUIDANDO APENAS DO $$$$$$$ DELES. ACREDITEM EM VOCÊS E VAMOS DAR UMA BANANA PARA ESSE PSDB VENDEDORES DE FUMAÇAS.

    A ABANDONADA POLÍCIA CIVIL NÃO PASSA DE UM BICO, O SALÁRIO TÁ TÃO MISERÁVEL QUE OS DELEGADOS ESTÃO ATÉ ACANHADOS DE EXIGIR ALGUMA COISA A MAIS DOS OPERACIONAIS, O NEGÓCIO É BICO LIBERADO, SALÁRIO BAIXO ( IMPEDE QUALQUER EXIGENCIA POR PARTE DO GOVERNO), POLÍCIA CIVIL IDOSA, DESANIMO TOTAL, A POLÍCIA CIVIL ACABOU FAZ TEMPO, TÁ SEM MORAL, MAL PAGA, SEM FUNCIONÁRIOS, TRISTE E ESQUECIDA, CHEGAMOS NUM PONTO ONDE A PROCURA POR NOVOS RUMOS É A MELHOR SAIDA. RESUMINDO O GOVERNO ABANDONOU A POLÍCIA CIVIL E A POLÍCIA CIVIL DEU UM FODA-SE…

    Curtir

  127. Tá ficando esculachado isso aqui…
    Fala-se de tudo menos da reunião…
    Aí pessoal, isso aqui é um blog organizado, postem comentários referentes a matéria, que aqui é:
    “ASSEMBLEIA GERAL DA POLÍCIA CIVIL EM SANTOS – dia 16 às 19 horas”
    Alguma novidade a respeito???
    Se quiserem copiar e colar matérias de jornais, montem seus próprios blogs…

    Dá um jeito nisso Dr……já enchendo o saco.

    Curtir

  128. MEUS PARABÉNS ESCRIVÃO FIEL!!!!

    SEU COMENTÁRIO FOI UM DOS MAIS LÚCIDOS…. ESTOU COM VC, VOU SEGUIR SEU CONSELHO, JÁ ESTOU ESTUDANDO E VOU EMBORA DAQUI… SENÃO VOU FICAR DOENTE, COMO MUITOS COLEGAS POR AI… UM DIA ESSE PSDB VAI PAGAR POR TODA MALDADE QUE FEZ CONOSCO E NÃO SÓ, OS DELEGADOS QUE COM ELES FORAM CONIVENTES E QUE DEPOIS DE SE APOSENTAREM MORRERAM A MÍNGUA SEM AO MENOS O CACHORRO RESPEITAR SUAS ORDENS…

    Curtir

  129. E isso ai depois que o fosforo apaga não acende ! Devemos postar mais comentarios sobre a reunião, sobre nossas reinvindicações, nao somente NU de escrivaes e investigadores, mas de todos policiais civis, nosso descontentamento com as condições de trabalho e principalmente com a questão salarial ! A nossa reinvindicação e salario, independente da carreira !

    Curtir

  130. 20/01/2013 – 17h14
    Bolívia prende três integrantes de facção criminosa de SP
    PUBLICIDADE

    DE SÃO PAULO

    O governo boliviano informou ter detido três integrantes de uma facção criminosa que atua nos presídios de São Paulo durante uma ação das forças de elite antidrogas do país.

    Segundo nota do Ministério do Interior boliviano, divulgada pela agência France Presse, os dois colombianos –Amadeo Parra Moreno, conhecido como Choyo, e Dumar Fabián Gonzales– e o peruano Carlos Palomino, –conhecido como Ray– estão vinculados ao braço do grupo criminoso brasileiro, conhecido como PCC, responsável pela compra de drogas na Bolívia.

    A mercadoria é distribuída para o Brasil e outros países, afirma a nota.

    A ação ocorreu entre os dias 15 e 19 de janeiro em diversos locais da Província de Santa Cruz, a 900 km de La Paz.

    O ministro do Interior, Carlos Romero, classificou como importante a prisão dos traficantes. “É um golpe muito forte no narcotráfico”, disse o ministro.

    Com os três homens, foi apreendida grande quantidade de droga, além de produtos para processá-la em casas. Não foram informados detalhes sobre tipo e quantidade da droga.

    Curtir

  131. Assembleia de SP barra CPIs e tem baixa produção em 2012
    Todas as comissões de investigação propostas pela oposição foram para a gaveta

    Número de novas leis é o menor desde 2009; grande parte delas dá nome a ruas ou cria datas comemorativas

    BRUNA BORGES
    PAULO GAMA
    DE SÃO PAULO
    Os indicadores da Assembleia Legislativa de São Paulo em 2012 mostram uma Casa alinhada com o governo Geraldo Alckmin (PSDB) e que exibe sua menor produção nos últimos quatro anos.

    Detentora da maioria folgada -dos 94 deputados, só 24 fazem oposição-, a bancada governista impediu o funcionamento de todas as CPIs propostas por parlamentares que não são da base.

    Dos 20 pedidos da atual legislatura, 17 são de deputados da situação, 13 dos quais do próprio PSDB. Como só cinco comissões podem funcionar ao mesmo tempo, forma-se uma “fila de espera”.

    Para deputados da oposição, o governo obstrui a fila com “CPIs de fachada”. “A Assembleia trabalhou apenas com CPIs cosméticas”, afirma Carlos Giannazi (PSOL).

    Em 2012, funcionaram as CPIs do consumo abusivo de álcool, do parcelamento “sem juros”, da reprodução assistida, da TV por assinatura e do ensino superior. Todas propostas por PSDB ou PDT.

    Pedidos sobre temas sensíveis ao governo -como a crise que levou à troca do comando da Segurança Pública- nem alcançaram as assinaturas necessárias.

    A análise dos vetos impostos pelo Executivo aos projetos aprovados pela Assembleia também demonstra alinhamento com o governo. No ano passado, a Casa só analisou 5 dos 635 vetos na fila. Nenhum foi derrubado.

    O líder do governo, deputado Samuel Moreira (PSDB), diz que é “natural” que a Assembleia apoie o “projeto de governo que venceu as eleições”, mas nega que exista “alinhamento automático”.

    O presidente da Assembleia, Barros Munhoz (PSDB), não se pronunciou.

    Os números da Casa também mostram queda na produção legislativa. Em 2012, o número de leis aprovadas foi 30% menor que em 2011. A maior parte delas cria datas comemorativas ou dá nomes a ruas e prédios públicos.

    Como a criação do Dia do Instituto Lula (15 de agosto) e do Dia do Instituto FHC (22 de maio), aprovada, e sancionada por Alckmin,.

    Outro projeto em tramitação é o do Dia do Partido Social Democrático, o partido criado pelo ex-prefeito Gilberto Kassab. Proposto por deputados do PSD, a proposta se justifica como “justa homenagem” a essa sigla “que tanto colabora para buscar soluções para os problemas estruturais” do país.

    Diferentemente do Legislativo federal -onde o PT viu quatro partidos passarem pela presidência da Câmara desde que chegou ao Planalto- na Assembleia o PSDB conseguiu emplacar sete tucanos entre os oito últimos presidentes desde 1995.

    Em março, quando ocorrem novas eleições para o comando da Casa, outro tucano deve ser eleito.

    POR ISSO QUE O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM DO PSDB DEITA E ROLA FAZENDO O BEM ENTENDER, A MAIORIA DOS DEPUTADOS NÃO FISCALIZAM O EXECUTIVO ,NÃO TEMOS ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA NO ESTADO DE SÃO PAULO, POR ISSO QUE A SEGURANÇA PÚBLICA É O CAOS EM SP E A POLÍCIA GANHA UM SALÁRIO MISERÁVEL. O EXECUTIVO NÃO É FISCALIZADO, PORTANTO NÃO É INCOMODADO.

    Curtir

  132. Eu também estou me preparando para sair. Voltei a estudar com a finalidade de tentar outra careira.

    Curtir

  133. 23/01/2013 – 00h01
    Sefaz (SP) encerra inscrição para 885 vagas de agente fiscal de rendas às 14h; paga R$ 8.582
    Do UOL
    Em São Paulo

    COMENTE
    A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo encerra, às 14h desta quarta-feira (23), as inscrições para 885 vagas de agente fiscal de rendas nas áreas de gestão tributária (82) e tecnologia da informação (103). Há reserva de 44 postos para pessoas com deficiência.

    Veja o edital de abertura

    Os interessados podem se inscrever no site http://www.concursosfcc.com.br . O valor da taxa é de R$ 90.

    Para concorrer a uma das oportunidades é preciso ter diploma de curso superior. O salário inicial para o cargo de agente fiscal de rendas é de R$ 8.582,75.

    Provas

    Os candidatos farão prova de conhecimentos gerais, conhecimentos básicos e conhecimentos específicos. Haverá, também, curso especial de caráter eliminatório que será ministrado pela Fazesp (Escola Fazendária do Estado de São Paulo) na capital.

    As provas serão realizadas nas cidades de São Paulo, Araçatuba, Araraquara, Bauru,Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Marília, Osasco, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, Sorocaba e Taubaté.

    O exame de conhecimentos gerais será aplicado em 23 de março no período da tarde. Já as provas de conhecimentos básicos e conhecimentos específicos serão realizadas no dia 24 de março nos períodos da manhã e tarde, respectivamente.

    Curtir

  134. Vamos observar porque tanta festa ! Tudo que sabemos é que não existe motivos para festejar a situação degradante que a Polícia Civil paulista vive desde que o PSDB assumiu op governo de SP, isso é no estado inteirinho, não existe qualquer informação que um Diretor de Deinter é suficiente para sanar os problemas do déficit de funcionários, ele não possui autonomia, se o problemas fosse esse já teríamos resolvidos com os ex Diretores, ou alguém de mente sã acredita que os ex- diretores não queriam resolver os problemas? mas depende é da caneta do Governador e o caos é o baixo salário , Delegacias sucateadas e a falta de funcionários e etc. A baixada santista ainda tem um problema a mais que causa mais problemas para o restante do estado, pois chega o verão e ai a administração sucateia mais ainda as demais Delegacias para mandar Policiais para ajudar na Baixada Santista na operação verão. Não acredito em uma só virgula que um simples Diretor de Deinter resolva os problemas da Polícia Civil da baixada ou de qualquer outro lugar, por mais que ele seja querido na região como deve ser o caso do Dr.Aldo Galiano, pois reajustar os salários ele não pode, abrir concursos ele não pode, são as duas coisas mais importantes para a atual Polícia Civil paulista e somente o Governador poderia resolver isso, mas todos sabem que ele não quer pagar bem os policiais e recompor o quadro com mais pelo menos 10 mil novos policiais civis entre todas carreiras; Então meus caros, qual é o motivo de tantas festas para o novo Diretor? Apenas tenho um ressalva positiva a respeito do DGP designar Delegados da própria região para ocupar os cargos de Diretores, Delegados Seccionais e titulares, pois assim fica mais fácil para lidar com os problemas locais quando os Delegados são moradores antigos na cidade, esse ponto é positivo e a sociedade acolhe essa ideia com mais carinho pois eles tem acesso a autoridade policial e vice versa. Repito, o câncer na Polícia Civil do Estado de São Paulo é o salário miserável que o Policial ganha e a teimosia do Governador Geraldo Alckimim do PSDB em manter essa política de miséria na vida financeira dos policiais e a o déficit de policiais , sem resolver essas duas pendengas, não existe condições de ter uma boa Polícia Civil, pode trocar Secretário, Delegado Geral, Diretores de Deinter, Delegados Seccionais e nada vai resolver de verdade, qualquer propaganda no sentido positivo é mera venda de fumaças para enganar os eleitores porque as eleições de 2014 se aproxima e Geraldo Alckimim almeja ser candidato a Presidente da República e para ganhar a simpatia do eleitorado ele utiliza de meios enganosos que aparentam que ele esta de fato fazendo uma boa mudança na Polícia Civil , mas não é verdade, pois trocar as chefias não vai adiantar absolutamente nada.

    Curtir

  135. 23/01/2013 14h54 – Atualizado em 23/01/2013 16h09
    Assembleia de SP suspende licitação para compra de 150 carros novos
    Abertura de propostas das empresas estava marcado para esta quinta (24).
    Deputados estaduais decidiram reavaliar compra.
    Do G1 SP

    18 comentários

    Modelo Vectra Elite, comprado pela Assembleia
    de SP em 2011 (Foto: Divulgação)
    A Assembleia Legislativa de São Paulo suspendeu a licitação para compra de 150 veículos novos, segundo publicação no Diário Oficial desta quarta-feira (23) “para reavaliação do edital”. A abertura dos envelopes estava marcada para esta quinta-feira (24).

    O Ministério Público Estadual instaurou um procedimento preparatório de inquérito civil para apurar suposta irregularidade na licitação.

    Procurado pelo G1, o segundo vice-presidente da Assembleia, Aldo Demarchi (DEM) não se manifestou sobre a decisão até a publicação dessa reportagem.
    saiba mais
    Assembleia de SP abre licitação para compra de 150 veículos novos
    Assembleia de SP troca frota de veículos dos parlamentares
    Comprada em 2011 e composta por 150 Chevrolet Vectra Elite, a frota atual seria oferecida como parte do pagamento, no valor de R$ 4,7 milhões.
    O edital de compra suspenso exigia sedãs médios fabricados em 2013, com comprimento igual ou superior a 4,5 metros, quatro portas e três volumes, 110 na cor preta e 40 na cor cinza.
    Os carros dos parlamentares deveriam ter também motor 2.0, 150 cavalos ou mais de potência, câmbio automático, ar condicionado digital, som com toca-CD e MP3, direção assistida, vidro elétrico, air bag dianteiro e lateral, rodas com aros de liga leve, retrovisor com controle interno elétrico e película de proteção solar.
    Apesar das exigências específicas, a Assembleia afirmou após lançar o edital que existe mais de um modelo com capacidade para concorrer no processo licitatório. “Cumpre esclarecer que alguns itens exigidos no edital podem ser incluídos aos veículos como “opcionais” pelas montadoras interessadas em participar do certame”, informou a direção da Assembleia, em nota.
    Pneu duro
    A Assembleia decidiu renovar sua frota de veículos tomando por base reclamações dos próprios deputados sobre os gastos com manutenção da frota, cuja quilometragem já é elevada.

    O segundo vice-presidente da Assembleia, Aldo Demarchi (DEM) disse na época que houve “inúmeras reclamações de parlamentares no sentido de que os gastos com manutenção dos veículos atuais têm sido cada vez mais elevados, na medida em que os carros vão aumentando sua respectiva quilometragem, a qual, em sua grande maioria, já é bastante elevada, 70.000 km em média, sendo a maior delas de 160.000 km rodados”, afirmou
    O deputado esclareceu ainda que os itens mais citados nas reclamações são os pneus duros devido ao perfil atual, de 45, ser baixo e menos seguro e o alto consumo de combustível em virtude de o motor ser de 8 válvulas.
    Demarchi afirmou que os deputados estaduais precisam se deslocar até 700 quilômetros entre a capital e suas cidades de origem cumprindo funções de representação, para recolher reivindicações e ouvir reclamos e sugestões de seus eleitores.

    PROJETO QUE É BOM NÃO APROVAM QUASE NADA, EXCETO NOMES DE RUAS E VIADUTOS, NÃO INSTALAM CPIs, NÃO FISCALIZAM O GOVERNO E AINDA QUEREM VEÍCULOS ZERO KM PRA QUE? PARA PASSEAR?

    Curtir

  136. Após deixar famíliar morar 17 anos em casa em fundo de delegacia, polícia prende moradores por furto de água no interior de São Paulo47
    José Bonato
    Do UOL, em Ribeirão Preto (SP) 23/01/201317h50

    Comunicar erroImprimir
    José Bonato/UOL

    O vendedor Rodrigo Fantacccini, 35, e balconista Débora Priscila Maggi, 30, estão sendo despejados de um terreno atrás da delegacia em Batatais (352 km de São Paulo)
    Uma família que vive com o consentimento de delegados há 17 anos numa área pública aos fundos da Delegacia Municipal de Polícia de Batatais (352 km de São Paulo) foi presa em flagrante sob a acusação de furto de água pelo novo delegado titular, que pedia a desocupação do imóvel desde setembro de 2012.

    A balconista Débora Priscila Maggi, 30, e a mãe dela, Ercilia, 49, dividiram na semana passada uma cela com seis mulheres na Cadeia Feminina de Franca (400 km de São Paulo) por 36 horas, o mesmo tempo em que o marido, vendedor Rodrigo Fantacccini, 35, permaneceu trancafiado em Batatais com oito presos acusados de homicídio e tráfico. As duas mulheres foram levadas algemadas de Batatais para Franca.

    O delegado Alan Bazalha Lopes caracterizou o flagrante como furto qualificado, em vez de simples, o que tirou dos réus o direito de pagar fiança e seguir em liberdade. Ele argumentou que houve concurso de mais de uma pessoa para a prática do suposto crime.

    Lopes também mandou recolher a um pátio uma moto e um Fiat da família, que estavam na área em que fica a casa, por “abandono de veículos em área pública”, e determinou o corte do fornecimento de água do imóvel.

    Antes de tomar as medidas, na semana passada, o delegado pressionava os moradores a sair do imóvel com notificações para prestar depoimento na delegacia, que fica cerca de 40 metros da casa. “Nós comparecemos a todas, esperamos por horas e depois fomos dispensados sem ser ouvidos”, afirmou Débora.

    Em outubro, o delegado mandou à família uma notificação extrajudicial de despejo para que saíssem da moradia em 15 dias, que não foi atendida. “Não temos para onde ir”, afirmou o vendedor.

    LEIA MAIS

    Incra exige desocupação do Instituto Lula para negociar com assentados
    Após protestos, AGU entra com ação cautelar para evitar despejo de famílias do assentamento Milton Santos
    Despejo do clube Tietê deixa faculdade e escola sem luz
    Quando foram libertados, na quinta-feira (17) da semana passada, no habeas corpus de soltura dos acusados a juíza Laura Maniglia Puccinelli Diniz condicionou a liberdade provisória da balconista, do marido e da mãe à saída do imóvel em 15 dias.

    O advogado da família acusada de furto, André Baldochi, 26, ingressou com um habeas corpus preventivo no Tribunal de Justiça para evitar uma nova prisão dos seus clientes.

    “Se o tribunal acatar o pedido, eles poderão ficar no imóvel sem correr o risco de voltar à prisão. Aí, para sair, vai depender de uma ação de reintegração de posse da Procuradoria Geral do Estado”, afirmou o advogado. Segundo ele, o delegado alegou questões de segurança para pedir a desocupação do imóvel.

    A balconista Débora afirma que, no passado, delegados permitiram que a família morasse no imóvel em troca do trabalho do pai, que é serviços gerais. Ele cortava a grama e fazia reparos em encanamentos e fiação elétrica.

    Ele não foi preso porque deixou a casa após se separar da mãe dela.

    “Está sendo uma grande humilhação para nós. Estamos sem água, meus dois filhos têm de ficar na casa da minha sogra e estamos usando água de galão para escovar os dentes e outras necessidades. Não pagávamos o fornecimento porque nunca foi cobrado”, disse a balconista.

    O terreno onde Débora, a mãe, o marido e os filhos residem tem cerca de 200 metros quadrados. A casa possui dois quartos, sala, cozinha e é cercado por tela. A família afirma que precisaria de mais tempo para achar outro lugar para morar.

    A comissão de direitos humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Batatais afirmou que, caso receba uma reclamação formal, vai coletar depoimentos sobre o caso.

    “Vamos ouvir testemunhas e enviar o procedimento para a Corregedoria da Polícia, que vai dizer se houve ou não abuso de autoridade”, afirma Regina Leal, 50, presidente da entidade no município.

    Outro lado
    O delegado Lopes foi procurado pela reportagem para se manifestar, mas ele está em férias, segundo funcionários da delegacia.

    A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Segurança Pública de São Paulo afirmou, em nota, que “foi feito um flagrante conforme os preceitos legais”.

    Ainda de acordo com a nota, a Procuradoria Geral do Estado ingressou com uma reintegração de posse contra os moradores. O advogado Baldochi e a família negam a existência do pedido de reintegração.

    A assessoria de imprensa da Procuradoria Geral de Justiça informou à reportagem do UOL que iria pesquisar se existe ação relacionada à área que pertence ao Estado em Batatais. A resposta não foi enviada até as 17h desta quarta-feira (23).

    O promotor criminal Eduardo Pereira de Souza Gomes, que pode eventualmente denunciar os moradores por furto de água à Justiça, preferiu não comentar o assunto, que está em fase de inquérito na polícia.

    Curtir

  137. PM de São Paulo homenageia golpe de 1964 em símbolo da corporação
    O brasão de armas da Polícia Militar é composto por um escudo com 18 estrelas prateadas que representam ‘marcos históricos da corporação’

    Ricardo Galhardo – iG São Paulo | 23/01/2013 07:00:00 – Atualizada às 23/01/2013 17:27:06

    A Polícia Militar de São Paulo ostenta desde 1981, quando o Brasil já caminhava para a redemocratização, uma homenagem ao golpe de 1964 que derrubou o presidente João Goulart e mergulhou o País em duas décadas de ditadura militar.

    O brasão de armas da PM é composto por um escudo com 18 estrelas prateadas que representam “marcos históricos da corporação”. Segundo o site da PM, a 18ª estrela é uma homenagem à “revolução de março” de 1964, nome pelo qual simpatizantes da ditadura chamam até hoje o golpe que derrubou Goulart.

    Agência Estado
    Brasão da Polícia Militar de São Paulo presta homenagem ao golpe de 1964 e à repressão de manifestações populares
    Conforme o deputado Adriano Diogo (PT-SP), presidente da Comissão da Verdade do Estado de São Paulo, um dos objetivos da comissão é fazer a revisão dos nomes de espaços públicos batizados em homenagem a personagens ou acontecimentos ligados aos regimes autoritários. E o brasão da PM está na mira.

    “Casos como o do brasão da PM fazem parte do escopo da comissão”, disse o deputado.

    O brasão foi criado em 1958 pelo então governador Jânio Quadros. Na época o símbolo tinha apenas 16 estrelas. Em 1981, no governo de Paulo Maluf, um decreto incluiu outras duas estrelas em homenagem à 2ª Guerra Mundial e à “revolução” de 1964.

    Além do golpe militar, as estrelas representam outros casos controversos nos quais a polícia reprimiu com violência manifestações populares. Alguns episódios foram registrados no site da PM por meio de eufemismos.

    É o caso da Revolta da Chibata, nominada no site da PM como “revolta do marinheiro João Cândido”. Cândido, também conhecido como o “Almirante Negro”, liderou em 1910 o motim de dois mil homens da Marinha em protesto contra os baixos soldos, condições degradantes (eles recebiam alimentos estragados) e os castigos remanescentes da escravatura que deram nome à rebelião.

    Reprodução
    Site da PM de SP lista os 18 ‘marcos históricos’ que fazem parte do brasão de armas
    Os revoltosos tomaram embarcações de guerra e voltaram seus canhões contra o Rio de Janeiro, na época a capital federal. Acuado, o governo aceitou as reivindicações mas três dias depois rompeu o acordo, afastou amotinados, puniu os líderes e mandou Cândido e outros 17 homens para um calabouço na Ilha das Cabras, de onde só dois saíram vivos.

    Segundo o major Hélio Tenório dos Santos, membro emérito da Academia Brasileira de História Militar, o papel da PM de São Paulo no episódio foi tomar o porto de Santos para impedir o possível desembarque dos amotinados no litoral paulista.

    Outras estrelas celebram as guerras do Paraguai (1865 a 1870), e Canudos (1897), o episódio conhecido como “Os 18 do Forte de Copacabana”, as revoluções de 1924, 1930 e 1932, a repressão à Intentona Comunista em 1935 e o apoio ao golpe que instituiu o Estado Novo em 1937 –nominados como “movimentos extremistas”– quando a PM atuou para evitar enfrentamentos entre comunistas e integralistas.

    Greve dos operários de 1917

    Um episódio especialmente polêmico que mereceu estrela no brasão da PM é a greve dos operários de 1917, considerada a primeira manifestação organizada da esquerda no Brasil e gênese do movimento sindical brasileiro.

    Segundo a maioria dos historiadores a ação truculenta da polícia foi fundamental para que diversas manifestações isoladas de operários, na maioria anarquistas espanhóis e italianos, se transformassem na maior greve vista até então no Brasil.

    Reprodução
    Funeral de José Martinez, estopim da greve de 1917
    O estopim da greve geral foi o assassinato do sapateiro espanhol José Martinez, de 21 anos, pelas tropas estaduais. A morte de Martinez provocou a união dos trabalhadores descontentes e criou o clima propício para a greve que mobilizou mais de 70 mil trabalhadores, parou São Paulo, se espalhou para o Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul e obrigou as autoridades municipais e estaduais a deixarem a cidade até o final do movimento por falta de garantias de segurança (da própria PM).

    Fotos e relatos da época mostram a truculência da polícia contra os trabalhadores que pediam aumentos salariais, o fim da exploração da mão-de-obra infantil e feminina e o direito de organização sindical.

    Segundo o major Hélio, o episódio foi registrado no brasão da PM devido a uma exceção. “É uma das passagens mais bonitas da história da PM”, disse o major.

    Segundo ele, o então capitão Miguel Costa recebera ordens para dispersar um piquete. Ao chegar ao local ouviu um operário gritar: “Morra”!

    “O capitão apeou do cavalo, foi falar com os manifestantes para saber o porque daquele ódio todo e foi recebido pelos líderes grevistas, que fizeram um relato das humilhações às quais eram submetidos nas fábricas”, disse o major.

    Comovido com a situação dos trabalhadores, o capitão teria se dirigido ao dono da fábrica e o convencido a aceitar as reivindicações. “Foi a primeira intermediação entre grevistas e patrões no Brasil e foi feita por um policial”, disse o major.

    Golpe x “revolução”

    Ao justificar a homenagem ao golpe militar de 1964, ele usou uma versão contestada pela maioria absoluta dos estudiosos da época. “Havia escândalos de corrupção no governo Jango, o plano econômico fracassou e dois veio a radicalização com as reformas de base. O povo brasileiro revolveu dar um basta. A PM de São Paulo ficaria contra? Não”, disse o major Hélio.

    Na verdade, as manifestações populares contra Goulart se resumiram a duas passeatas organizadas por mulheres católicas em São Paulo e Recife.

    “A PM de São Paulo não tem nada a ver com política. Esse negócio de tortura não foi a polícia que fez. O DOI-Codi era responsável por isso”, justificou.

    A reportagem do iG questionou: a polícia atuou com violência nas manifestações contra a ditadura, deu suporte às ações de repressão e vários homens do DOPS e da Operação Bandeirante eram egressos da PM.

    O major respondeu: “não adianta julgar com os olhos de hoje fatos ocorridos 50 anos atrás. Para a época aquilo era aceitável. Era o homem da época. Além disso, muitos policiais militares foram mortos pelos esquerdistas. Este é o real motivo da estrela no brasão”.

    De acordo com o major Hélio, o critério usado para as estrelas do brasão é a escolha de fatos de relevância estadual ou nacional nos quais a PM teve participação.

    O deputado Diogo, presidente da Comissão da Verdade paulista, usou a ironia para dizer que a PM continua usando a truculência contra movimentos populares até hoje, passados 49 anos do golpe militar que derrubou Goulart.

    “Vamos propor que o brasão da PM tenha uma 19ª estrela, em homenagem ao Pinheirinho” , disse o deputado petista, em referência ao episódio em que dois mil policiais expulsaram com violência as 1.600 famílias que ocupavam um terreno em São José dos Campos, um ano atrás.

    Curtir

  138. Qua, 23/01/13 – 12h39
    Polícia Militar reforça frota com 2.751 novas viaturas

    Investimento total do Governo do Estado é de R$ 91,5 milhões

    Guilherme Lara Campos

    Entrega das novas viaturas da PM foi no Vale do Anhangabaú, na capital
    Download
    AnteriorPosterior

    Mais de 2.700 novas viaturas vão reforçar a frota da PM no Estado de São Paulo.

    00:00 / 01:38
    O governador Geraldo Alckmin entregou nesta quarta-feira, 23, 1.271 novas viaturas de duas e quatro rodas para reforçar a frota da Polícia Militar. A cerimônia aconteceu no Vale do Anhangabaú, região central da capital paulista. Em fevereiro, serão entregues mais 1.480 veículos, com investimento total de R$ 91,5 milhões.

    – Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

    Alckmin ressaltou que esta é uma das maiores compras de viaturas da história da PM. “[Damos] toda a prioridade para a carreira do policial. Equipamentos para o seu trabalho, condições de trabalho, tecnologia e armamento, ou seja, um grande investimento em segurança pública”, declarou o governador.

    “Todos sabemos que o bem estar da sociedade demanda uma polícia bem equipada e de qualidade que se faz com recursos humanos bem preparados e com condições materiais”, destacou o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira.

    “Quem ganha é a população, que tem a segurança reforçada, policiais bem treinados e bem equipados para fazer um bom trabalho, em benefício da sociedade”, afirma Alckmin.

    Do Portal do Governo do Estado

    Curtir

  139. Sex, 30/11/12 – 13h43
    Quase mil soldados da PM reforçam a segurança em São Paulo

    Concurso teve 89 mil inscritos e mais de 50 candidatos por vaga

    José Luís da Conceição

    O governador Geraldo Alckmin relembrou que o concurso foi acirrado, com 89 mil inscritos e mais de 50 candidatos por vaga
    Download
    AnteriorPosterior

    00:00 / 00:00
    “Quando os 971 policiais militares que hoje se formam começarem a trabalhar, o cidadão será o maior beneficiado, ao contar com uma polícia eficiente”. Foi com esta afirmação que o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, parabenizou os soldados que se graduaram nessa sexta-feira, 30, em cerimônia realizada no vale do Anhangabaú, em São Paulo.

    – Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

    Após um ano de curso, os 971 policiais concluíram o Curso Superior Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, ministrado na Escola Superior de Soldados. “É bem significativo, pois foi um ano de preparação, me dedicando ao máximo, então [hoje é um dia] bem marcante. A expectativa é fazer sempre mais e melhor”, disse o recém-formado soldado Teramussi.

    VEJA AS IMAGENS DA FORMATURA DE 971 POLICIAS MILITARES

    “Foi uma batalha, ainda mais por ser mulher. Acho que é uma conquista em dobro. A gente toma gosto pela farda, e é com grande satisfação que quer ajudar a sociedade paulista, de coração”, corroborou a soldado Mayra.

    O governador Geraldo Alckmin relembrou que o concurso foi acirrado, com 89 mil inscritos e mais de 50 candidatos por vaga. “Ganham vocês que entram em uma instituição que é orgulho de São Paulo (…) ganha a sociedade, que hoje vê sua segurança mais fortalecida”.

    Do Portal do Governo do Estado

    Curtir

  140. 23/01/2013 – Liberados para festas de fim de ano, 2.425 presos não voltaram

    Ao menos 2.425 presos liberados para saída temporária no Natal e na virada do ano aproveitaram a oportunidade para fugir, mostra levantamento feito pela Folha. Em 2012, a taxa de evasão foi de 5% entre os 47.770 condenados que conseguiram o benefício nos 26 Estados e no Distrito Federal. A média é semelhante a de 2011 (5,26%). As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

    Tem direito à saída temporária quem cumpre pena por quaisquer tipos de crimes e esteja em regime semiaberto. Em Sergipe, 21% dos beneficiados não retornaram no prazo estabelecido -maior índice do país. Maranhão, onde cerca de 20% não voltaram, foi o segundo na lista. São Paulo tem o maior número absoluto: estão à solta 1.478 condenados (6,5%).

    Segundo Pedro Juliotti, promotor das Execuções Criminais de São Paulo, os presos que não retornam das saídas temporárias acabam não sendo recapturados de imediato na maioria dos casos.

    Em Campo Grande (MS), todos os 388 que saíram no fim do ano voltaram. O juiz da 2ª Vara de Execução Penal, Albino Coimbra Neto, diz que isso pode ser atribuído a critérios mais rígidos adotados na comarca, além dos previstos em lei.

    Para que o preso tivesse liberdade no fim do ano, uma das exigências era que já tivesse saído -e, claro, retornado- ao menos uma vez no ano. Ninguém fugiu também no Ceará, mas porque ninguém foi liberado. As saídas temporárias não são dadas no fim do ano ao menos desde 2006, segundo a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania.

    Em Alagoas, o prédio que deveria abrigar os presos do semiaberto foi interditado em 2008. Desde então, 1.005 pessoas cumprem pena em prisão domiciliar, já que a lei não permite regime mais restrito do que o previsto.

    SAIBA MAIS

    A saída temporária é concedida a presos do regime semiaberto com bom comportamento e está prevista na Lei de Execução Penal, de 1984. Eles só podem sair em casos específicos, como para visitar a família ou estudar, desde que tenham cumprido um sexto da pena -caso sejam primários- ou um quarto -se forem reincidentes.

    Presos que inicialmente cumpriam pena em regime fechado e que passaram para o semiaberto também podem receber a concessão. O benefício precisa ser autorizado pelo juízo da execução (responsável pelo controle das penas) e pode ser concedido até cinco vezes por ano, não necessariamente em datas comemorativas.

    Já o indulto extingue ou diminui a parte da pena ainda não cumprida. Só é concedido pela ou pelo presidente da República, a quem já cumpriu boa parte da pena ou que tenha alguma doença.

    Curtir

  141. 24/01/2013 05h01 – Atualizado em 24/01/2013 07h12
    Policiais de folga são baleados na Zona Sul de SP
    Vítimas foram levadas para pronto-socorro da Pedreira.
    Ninguém foi preso.
    Do G1 São Paulo

    25 comentários

    Três policiais militares de folga foram baleados no início da madrugada desta quinta-feira (24), no Jardim Consórcio, na região de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo, de acordo com a Polícia Militar (PM).
    Os policiais passeavam de moto quando dois criminosos se aproximaram e começaram a atirar sem nada dizer. Os policiais tentaram escapar e foram perseguidos, segundo a corporação. Eles, então, revidaram. Os PMs foram baleados na perna – um deles levou um tiro no pescoço.
    As vítimas foram levadas para o pronto-socorro da Pedreira e não correm risco de morrer. Ninguém havia sido preso até as 5h.
    O caso foi registrado no 98º Distrito Policial, no Jardim Miriam.

    Curtir

  142. Pelos posts aqui acho que infomações sobre reestruturação, aumento salarial, NU a quem de direito, não tem mais nada porque os comentarios são de fatos importantes eu sei, mas nada relativa a esses assuntos. Nada mais.

    Curtir

  143. 25/01/2013 19h13 – Atualizado em 25/01/2013 21h03
    Total de vítimas de homicídio sobe 40% na cidade de SP, diz governo
    Em 2012, capital paulista teve 1.497 mortes em casos homicídios dolosos.
    Dados foram divulgados nesta sexta (25) pela Secretaria da Segurança.
    Márcio Pinho
    Do G1 São Paulo

    97 comentários

    A capital paulista registrou em 2012 aumento de 40% no total de vítimas de homicídios em relação a 2011, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (25) pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo. No ano passado houve 1.497 vítimas, enquanto em 2011 foram registradas 1.069.
    O total de mortos em casos de latrocínio (roubo seguido de morte) também cresceu em 2012 na capital paulista. Foram 101 vítimas. Em todo o ano de 2011 foram 94 pessoas mortas nesse tipo de crime. O aumento no período foi de 7,4%.
    O aumento do total de assassintos em São Paulo é reflexo da onda de violência ocorrida especialmente a partir de outubro na Grande São Paulo. Apenas naquele mês, o número de vítimas de homicídios cresceu 114% em relação ao mesmo mês em 2011. O salto foi de 82 mortes para 176.
    Crimes relacionados a veículos também ocorreram em maior número. Foram 44.021 roubos de veículos em 2012 na capital, aumento de 8,64%.
    saiba mais
    Homicídios crescem em SP no mês de outubro, segundo secretaria
    SP registra queda de 4,39% na taxa de homicídios em 2011, diz Alckmin
    Grande São Paulo
    Nas estatísticas da Grande São Paulo os dados também indicam crescimento de número de vítimas de homicídios. Foram 2.796 homicídios em 2012 na região metropolitana, 26,5% mais do que os 2.210 registrados em 2011. Houve também mais latrocínios – 191 em 2012, 13% mais que os 169 de 2011.
    Cidades paulistas
    Também houve aumento nos indicadores relativos ao estado. Se forem considerados os números de vítimas de homicídio em todas as cidades paulistas, o aumento nos últimos 12 meses foi de 18,2%. Em 2011, 4.403 pessoas foram mortas, enquanto em 2012 o total de vítimas de homicídio foi 5.206.
    Nas cidades paulistas, o total de mortos em caso de latrocínio registrou alta de 6%. Foram 329 pessoas mortas em roubos seguidos de morte em 2011, enquanto no ano passado foram 349 vítimas.
    Os casos de estupro no estado aumentaram 23,9%. Em 2011, foram 10.399 casos. No ano passado, foram 12.886. No caso desse indicador, é preciso considerar que houve mudança na lei, que passou a considerar casos de abuso como estupro.
    Queda de sequestros
    Por outro lado, o número de sequestros diminuiu no Estado. Durante o ano, houve um total de 43 ocorrências contra 71 em 2011 – a redução foi de 28 casos ou de 39,44%.
    Trata-se da menor incidência de sequestros desde 2001, quando 307 casos foram registrados

    Curtir

  144. Vender segurança privada é normal, mas vender segurança pública ai já é demais. Não é de hoje que a venda de segurança pública ocorre no Estado de são Paulo, claro que os clientes normalmente são pessoas ricas, empresários, artistas, clubes etc. É o bico extra oficial, mas como o poder público é muito eficiente, resolveram comprar também esse produto, deram nome de lei delegada, nada mais é que o bico oficial, dessa vez o cliente é o próprio contribuinte que paga duas vezes o policial, pois as Prefeituras pagam novos salários aos Policiais Militares que estão de folga para trabalharem nas ruas combatendo a criminalidade, desta forma nós contribuintes somos lesados pelo poder público, já pagamos caro demais os nossos impostos para receber segurança pública, como o estado nos nega segurança pública então os municípios resolveram comprar o produto pagando novamente aos policias para realizar policiamento nos horários de folga. Eu chamo tudo isso de estelionato legalizado, mas quem se importa com isso? afinal de contas nós contribuintes não possuímos representantes legislativos para combater as maldades que o governo comete contra a sociedade sobrecarregando as prefeituras com mais despesas enquanto ele (governo) é o responsável pela segurança pública. O Policial por sua vez busca a sobrevivência de maneira digna, trabalhando, não importa para quem, pois o governo lhe abandonou faz tempo, com salário de fome não resta alternativas a não ser trabalhar ou praticar ilícitos, mas como os Policiais honestos preferem a vida honesta, então submetem a trabalhar no bico oficial ou extra oficial para garantir o sustento da família no fim do mês. Repito, o Governo do estado de São Paulo é o verdadeiro culpado por essas mazelas no serviço público, pois faz 18 anos que o PSDB governo SP e desde então passaram a pagar salários medíocres aos policiais deixando todos sem condições de viver com dignidade financeira minimamente aceitável; É a cara do PSDB, pagar mal aos servidores públicos em geral e fazer grandes propagandas de estradas, viadutos e pedágios, é uma economia burra, pois a sociedade quer os serviços públicos de boa qualidade, paga caro os impostos, mas em contrapartida recebem serviços de quinta qualidade, pois quem ganha mal trabalha mal e no fim quem é punido é o próprio contribuinte que foi enganado pelo governo.O povo precisa para de votar nas mesmas carinhas, esta mais que provado que isso não dá resultados positivos, os políticos que permanecem por mais de dois mandatos, parecem que se tornam proprietários dos cofres públicos, começam acreditar que são os donos do dinheiro público e fazem economias onde não deveriam economizar, são casos corriqueiros na segurança pública, saúde e educação, são as três secretarias que o governo faz mais economias, pois essas três secretarias oferecem serviços ás classes mais pobres e desprotegidas em tudo, pois os ricos possuem seguranças particulares, planos de saúde ou pagam médicos particulares, pagam escolas particulares ou mandam os filhos estudarem no exterior, já os pobres ficam a mercê da boa vontade do governo, como as representatividade no legislativo é péssima, pois a maioria dos Deputados são da base governista, então o Governador faz o que bem entende sem ser contestado, mas esta chegando o momento do povo dar as devidas respostas nas urnas, é agora em 2014 que haverá eleições e o povo pode resolver essa questão, é só não votar nos mesmos de sempre que tudo poderá ser resolvido.

    Curtir

  145. Morre delegado da Dise de Sorocaba

    Faleceu na manhã de hoje, aos 45 anos, o delegado de Polícia Civil Robson Lourencetti Ernesto. A causa da morte ainda não foi divulgada oficialmente. Pessoas próximas à família dizem que Lourencetti foi vítima de um ataque cardíaco fulminante e faleceu em casa por volta das 10h. O delegado havia assumido como titular da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) no último dia 17 de janeiro.

    Na Polícia Civil, Lourencetti havia trabalhado na Delegacia de São Roque, voltou para trabalhar na Dise de Sorocaba, passou a assistente no Deinter-7 e assumiu como delegado titular o 8º Distrito Policial de onde havia sido transferido recentemente, também como titular, para a Dise. O velório está previsto para começar às 19h na Ofebas do bairro Santa Rosália (rua Braz Cubas, esquina com rua Aparecida). O enterro acontece amanhã, às 9h no Cemitério Pax. Lourencetti era casado e deixa dois filhos, uma menina de 12 e um menino de 6 anos.

    Curtir

  146. EXPLICANDO O INEXPLICÁVEL, PAGA POUCO PARA OS POLICIAIS E QUER SERVIÇOS DE PRIMEIRA QUALIDADE? SÓ O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM DO PSDB QUE ACREDITA QUE SOMOS IDIOTAS. GANHAMOS POUCO E VAMOS CONTINUAR TRABALHANDO POUCO E OS ÍNDICES DE CRIMINALIDADE IRÃO CONTINUAR SUBINDO. QUER DIMINUIR OS ÍNDICES? ENTÃO PAGUE SALÁRIO DECENTE PARA OS POLICIAIS!

    26/01/2013 12h54 – Atualizado em 26/01/2013 14h42
    Governador de SP propõe ‘parcerias’ com prefeituras para reduzir violência
    Afirmação de Alckmin ocorre após SSP indicar crescimento dos homicídios.
    Cidades paulistas tiveram 18,2% mais vítimas em 2012, comparado a 2011.
    Leandro Cardoso e Araripe Castilho
    Do G1 Piracicaba e Região

    41 comentários
    O governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou neste sábado (26), em Piracicaba (SP), que pretende incentivar prefeituras paulistas a investirem em segurança, o que é uma obrigação legal dos estados. Segundo o tucano, os municípios podem ser “importantes parceiros” no combate à criminalidade.

    O governador do estado de São Paulo, Geraldo
    Alckmin (Foto: Leandro Cardoso/G1)
    A afirmação de Alckmin ocorre um dia após a divulgação dos dados da Secretaria de Segurança Pública, que indicaram crescimento de 18,2% no número de vítimas de homicídios em todas as cidades paulistas em 2012, em relação a 2011. Só na capital, o aumento foi de 40%.
    O governador afirmou que as estatísticas “são preocupantes”, já que o avanço da violência ocorreu após 12 anos de quedas nos índices.
    Ele lembrou também os confrontos contra criminosos durante o ano passado. “Tivemos embates necessários com o crime organizado. A polícia saiu fortalecida e estamos otimistas porque investimentos estão sendo feitos”, disse.
    saiba mais
    Número de assassinatos em SP
    Com 809 casos em 2012, Piracicaba tem alta de 47% em roubo de veículo
    Após anos de queda, taxa de homicídios volta a crescer em SP
    São Paulo transfere escola de pilotos do helicóptero Águia para Piracicaba
    Após inaugurar a nova sede da escola de pilotos dos helicópteros Águia, em Piracicaba, Alckmin disse que o estado vai propor parcerias com as prefeituras para investimentos municipais em ações que, segundo ele, podem reduzir a criminalidade.
    O tucano citou como possíveis medidas a instalação de câmeras de segurança em saídas e pontos estratégicos de cada cidade, além de investimentos em iluminação pública.
    Comparações
    O governador afirmou que, apesar do aumento da violência, São Paulo tem o menor índice de homicídios por 100 mil habitantes, em comparação com outros estados que divulgaram suas estatísticas referentes a 2012.
    Com 11,4 homicídios para cada grupo de 100 mil pessoas, São Paulo fica atrás de Santa Catarina (11,8), Mato Grosso do Sul (22), Pernambuco (30,4) e Goiás (39,4), de acordo com Alckmin.

    Curtir

  147. “O PCC será derrotado”, diz ministro da Justiça
    Em entrevista ao iG, José Eduardo Cardozo afirmou que crise de relacionamento do Planalto com governo tucano foi superada

    Vasconcelo Quadros e Clarissa Oliveira – iG Brasília | 24/01/2013 18:55:10

    O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo disse, em entrevista ao iG , que a Polícia Federal e os órgãos de segurança de São Paulo estão vencendo a guerra contra o PCC. “Vamos derrotar a organização”, afirma o ministro.

    Segundo ele, com equipamentos, inteligência e ações conjuntas, as polícias estão “minando” o poder de fogo da organização que controla roubo e tráfico de dentro das cadeias, mata policiais e assombra a população paulista desde 2001.

    Leia também: União e governos estaduais devem se unir contra o crime, diz Cardozo

    O cerco aos criminosos está sendo feito através de investigações e operações nas estradas, aeroportos e, em breve, nos portos paulistas. O objetivo é enfraquecer o PCC e as demais quadrilhas que atuam também em outros Estados.

    O Ministério da Justiça está ajudando a combater o uso de celulares nas cadeias e implantará no Estado seu programa de controle do crack e tratamento de viciados.

    Além de uma agência de inteligência que já reúne na mesma sala policiais federais e estaduais, ainda este ano serão entregues a São Paulo equipamentos de comunicação para montar o Centro de Comando e Controle, o primeiro passo da sinergia entre os órgãos de segurança.

    Cardozo sustenta que a Copa do Mundo deixará como legado “um avanço de décadas” no padrão de segurança pública. Com os equipamentos e a experiência que surgirão do evento, o governo executará a partir de São Paulo um plano nacional contra o crime cujo carro chefe será a integração das polícias.

    COM O SALÁRIO MISERÁVEL QUE O GOVERNO DE SP PAGA AOS POLICIAIS É POUCO PROVÁVEL QUE QUALQUER ESFORÇO DO GOVERNO FEDERAL TENHA SUCESSO.

    Curtir

  148. Todas essas desgraças foram criadas pelo governo do PSDB aqui em SP: pcc, bicos oficiais e extra oficiais, saúde pública sucateada, escolas públicas sucateadas e todos servidores mal pagos. A quem interessa isso? o pcc ama essa situação porque a polícia não incomoda e não investiga, então eles podem vender drogas a vontade, comércio este que possui maior rentabilidade do que dos bancos; bicos oficiais e extra oficiais acalmam a tropa PM e policiais civis, pois com o ganho extra ficam quietinhos e não incomodam o governo, o governo por sua vez economiza os investimentos com segurança pública, coisa que não rende votos e só dá dor de cabeça para o governo; Saúde Pública é pra pobres, pobres não tem voz e não tem influências, ninguém liga para a opinião dos pobres, então quem ganha com isso é os donos de planos de saúde privada, pois os hospitais públicos ficam sobrecarregados e os aparelhos nunca funcionam, então os hospitais privados vende saúde particular e exames caros para o SUS porque o hospital público esta com o aparelho quebrado ou não possui os aparelhos; Educação Pública é a mesma coisa, quem coloca os filhos na escola pública são os pobres, então as escolas particulares tomam porre, dessa forma o governo mantém a maior população de desinformados e eles votam nos políticos mais barulhentos todas eleições, são os de sempre, tem deputados que já esta a 40 anos exercendo a função de deputados e mamando nas tetas dos cofres públicos. Resumindo, todos beneficiários das mazelas propositalmente concedidas pelo governo do PSDB, são financiadores das campanhas eleitorais do PSDB. Entenderam a jogada suja? Nem vou citar as estradas do estado de SP que são cheias de pedágios e caros pra cacete.

    É O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM DO PSDB AINDA QUER SER PRESIDENTE DA REPÚBLICA EM 2014, ELE ACREDITA QUE SOMOS TÃO BURROS ASSIM PARA NÃO SACAR AS JOGADAS SUJAS. VAMOS MUDAR O RUMO GENTE, VAMOS DAR O TROCO NAS URNAS EM 2014. ACORDA ELEITORES DE SP.

    Curtir

  149. 27/01/2013 15h45 – Atualizado em 27/01/2013 17h45
    Corpo de estudante morto em tiroteio é velado em Guarulhos
    Crime aconteceu em pizzaria na noite deste sábado (26).
    Outras nove pessoas ficaram feridas.
    Do G1, em São Paulo

    2 comentários
    O corpo do estudante Yan Moreira de Lima, morto na noite deste sábado (26) em um tiroteio em Guarulhos, na Grande São Paulo, era velado por volta das 15h30 deste domingo (28) na Necrópole do Campo Santo, no próprio município. Segundo funcionários do cemitério, que fica no bairro Vila Rio de Janeiro, o sepultamento do jovem de 18 anos está marcado para as 17h. Outras nove pessoas ficaram feridas no tiroteio.

    saiba mais
    Sete pessoas são baleadas em Guarulhos neste sábado
    Veja dados da violência no estado, na região metropolitana e na capital
    Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o crime aconteceu em uma pizzaria na Rua Guaraton, no Jardim Marilena, por volta das 22h40. Inicialmente, a Polícia Militar informou que sete pessoas tinham sido baleadas, sendo uma vítima fatal. Posteriormente, o número de vítimas foi corrigido.
    Segundo a secretaria, policiais militares chegaram ao local do crime e encontraram Yan estirado na calçada, atingido por vários tiros. De acordo com a PM, testemunhas viram quando duas pessoas em uma moto passaram pela rua e fizeram os disparos. Os feridos foram encaminhados pela própria polícia e por pessoas que estavam na região para o Hospital Geral de Guarulhos e para o Hospital Municipal de Urgência de Guarulhos.
    Ainda de acordo com a SSP, a Polícia Civil requisitou perícia para o local em que o crime aconteceu. Também foi solicitado exame necroscópico para o estudante morto. O caso foi registrado como homicídio e tentativa de homicídio no 7º Distrito Policial de Guarulhos.
    Estado de saúde das vítimas
    Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, das seis vítimas encaminhadas ao Hospital Geral de Guarulhos, apenas uma já havia recebido alta por volta das 15h30. Os outros feridos, entre eles duas crianças de 7 e 12 anos, permaneciam no hospital em estado estável.
    As três vítimas encaminhadas ao Hospital Municipal de Urgência de Guarulhos passaram por cirurgia neste domingo, mas não havia maiores informações sobre seus quadros clínicos até as 15h30.

    Curtir

  150. Será que ha alguma possibilidade de no projeto do ale, os investigadores e escrivães ganharem o ale como os peritos. Alias alguem sabe se este projeto já foi enviado para a alesp?

    Curtir

  151. 27/01/2013 – 04h00
    Polícia Rodoviária usa caminhões escâner para flagrar drogas em carros
    PUBLICIDADE

    FERNANDO MELLO
    DE BRASÍLIA

    A nova fase do Plano Nacional de Fronteiras prevê infiltração em quadrilhas internacionais de tráfico e uso de tecnologia, como cinco caminhões capazes de escanear carros em movimento.

    Os caminhões escâner já estão em uso pela Polícia Rodoviária Federal. A licitação foi feita no meio de 2012 e vencida por uma empresa norte-americana pelo valor de R$ 12,9 milhões.

    Em formato baú e sem identificação, o caminhão passa ao lado de veículos e produz imagens em raio-x, na tentativa de rastrear drogas, armas e contrabando escondidos nas carrocerias.

    Governos estaduais costumam apontar a fragilidade das fronteiras do país –que são de responsabilidade federal– como razão para a entrada de drogas e armas em seus territórios.

    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), chegou a declarar, em novembro passado, que “o problema é a falta de um plano federal para impedir a entrada de armas e drogas pelas fronteiras. Se não fechar, o problema vai continuar”.

    Anteriormente, os escâneres utilizados no Brasil contavam com uma espécie de braço. As imagens só eram obtidas quando os veículos passavam por baixo dele, o que, segundo policiais, retirava o fator surpresa.

    Algumas concorrentes do edital criticaram o escâner, sob argumento de que, em algumas ocasiões, ele não tem precisão. Segundo o Ministério da Justiça, em dez dias de utilização em Mato Grosso do Sul, o escâner foi usado na apreensão de 406 kg de cocaína e 106 kg de maconha.

    REFORÇO NA FRONTEIRA

    Além das novas tecnologias, o Ministério da Justiça autorizou o deslocamento de 618 novos policiais federais e 700 policiais rodoviários para a região de fronteira.

    Pelo planejamento, até o ano que vem, serão 388 novas residências (244 para policiais federais e 144 para policiais rodoviários federais) em municípios de fronteiras.

    Com a chegada de novos policiais, a Polícia Federal prevê deslocar cerca de 65% do efetivo para atuar na área de inteligência.

    Agentes mais experientes serão infiltrados nas quadrilhas, além de fazer investigações de campo.

    Para o Ministério da Justiça, a parte ostensiva do combate deverá ficar com a Força Nacional e a Polícia Rodoviária Federal. A PF deverá fazer apenas investigações de inteligência.

    No ano passado, os policiais de fronteira receberam 15 lanchas e 82 equipamentos de visão noturna.

    “É preciso investir na parte ostensiva, mas os resultados mais profundos são obtidos com tecnologia e trabalho de inteligência”, diz a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki. Para ela, é preciso coordenar diferentes forças policiais.

    O ministério descobriu que até 2012 policiais de diferentes Estados não tinham rádios capazes de se comunicarem. Ou seja, se um procurado ultrapassasse a fronteira estadual, a comunicação policial era prejudicada.

    Para isso, a pasta abriu licitação para comprar equipamentos de comunicação integrada entre Estados.

    No final de 2012, a Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) articulou a primeira ação conjunta de policias dos 11 Estados de fronteira (AC, AP, AM, MT, MS, RO, RR, PA, PR, RS e SC).

    Entre janeiro e outubro do ano passado, as operações ostensivas realizadas nas fronteiras do país resultaram na apreensão de 92 toneladas de drogas e abordagem de 229,5 mil pessoas, com 15.794 prisões em flagrante.

    Curtir

  152. Será que ha alguma possibilidade de no projeto do ale, os investigadores e escrivães ganharem o ale como os peritos. Alias alguem sabe se este projeto já foi enviado para a alesp?

    chance zero!!!

    Curtir

  153. GAL LIMA.
    O GOVERNADOR SÓ ESTÁ DANDO ESSE “PRESENTE” PARA OS POLICIAIS PORQUE TODOS OS QUE ENTRARAM COM AÇÕES ESTÃO GANHANDO, NÃO 50% NO BASE E 50% NO RETP MAS SIM INTEGRAL NO SALÁRIO BASE. ASSIM, TODOS DEVERIAM INGRESSAR COM ESSA AÇÂO POIS O AUMENTO É UM ENGÔDO. MAIS CEDO OU MAIS TARDE TERÍAMOS ISTO NO NOSSO SALÁRIO, DE FORMA INTEGRAL.
    SE QUEREMOS AUMENTO DE SALÁRIOS, SEJA ATRAVÉS DE NU OU DE UM PERCENTUAL IDÊNTIDO A TODAS AS CARREIRAS TEREMOS QUE ENCARAR ESSA VONTADE COM “SANGUE, SUOR E LÁGRIMAS”. SEM MOVIMENTO SINDICAL NINGUÉM CONSEGUE NADA DESSES GOVERNOS(SEJA PSDB, PT OU QQ. OUTRO) E, MOVIMENTO QUER DIZER OS POLICIAIS. SINDICATO SÓ COORDENA. SINDICATO NÃO CONSEGUE AUMENTO POIS, SE ASSIM FOSSE, JÁ TERIAM CONSEGUIDO ..

    Curtir

  154. SABE QUAL É JUSTIÇA QUE EM BREVE TEREMOS? UMA GUERRA CIVIL. ISSO MESMO, ESSA GUERRA VIRÁ GRAÇAS AO POUCO CASO DAS AUTORIDADES CONSTITUÍDAS PARA COM A SOCIEDADE, ELES DEIXAM DE CUMPRIR COM SUAS OBRIGAÇÕES, SEUS OFÍCIOS E ISSO AINDA VAI LEVAR O POVO ÁS RUAS E NINGUÉM PODERÁ CONTROLÁ-LOS, VAI SER AQUELES DIAS DE FÚRIAS E COM TODA CERTEZA TERMINARÁ A DEMOCRACIA AQUI NO BRASIL, DEPOIS ALGUNS QUE IRÃO MORAR NO EXTERIOR DIRÃO QUE FOI UM GOLPE MILITAR SEM NECESSIDADES, MAS O FATO É QUE ESTA CATÁSTROFE JÁ ESTA ANUNCIADA . ATÉ PARECE QUE AS AUTORIDADES AGEM PROPOSITALMENTE PARA FACILITAR E ENFURECER A SOCIEDADE. É BOM LEMBRAR QUE O POVO PAGA UMA DAS MAIS ALTAS TAXAS DE IMPOSTOS DO MUNDO, EM TODOS OS PRODUTOS E SERVIÇOS, RECOLHE IMPOSTO DE RENDA MUITO CARO, OS TRIBUTOS SÃO SUPER FATURADOS E NÃO RETORNAM EM BENEFÍCIOS PARA AQUELES QUE AJUDOU A GANHAR COM SEU SUOR E AS DURAS PENAS, AINDA COBRAM O TAL I.P.V.A, PEDÁGIOS, PORTANTO, A SOCIEDADE BRASILEIRA ANDA DE SACO CHEIO DE SEREM ESCRAVOS DO PODER PÚBLICO E DE QUEBRA SÃO FEITOS DE IDIOTAS COM TANTAS ROUBALHEIRAS PRATICADAS POR POLÍTICOS; NÃO PODEMOS ESQUECER QUE A SOCIEDADE BRASILEIRA ENTRE 18 ANOS E 30 ANOS DE IDADE TEM ESTOPIM MUITO CURTO E COM CERTEZA OS MAIS NOVOS SÃO MAIS INTOLERANTES AINDA COM OS QUE OS FAZEM DE BOBOS E, AS IDEIAS DELES É MATAR OU MORRER, NÃO LIGAM MUITO PARA AS IDEIAS MODERADORAS COMO OS DE 50 ANOS ACIMA NÃO, ELES DIZEM QUE TEM QUE METER BALAS E CHEGAR NOS FINALMENTE MORRA QUEM MORRER. É UMA NOVA SOCIEDADE MUITO MAIS CULTA, MUITO MAIS RÁPIDA EM TUDO, ESTÃO DENTRO DO MUNDO DA TECNOLOGIA, SÃO BEM INFORMADOS, CONTUDO, SÃO MENOS TOLERANTES E ISSO AINDA DAR MERDA POR CAUSA DESSAS AUTORIDADES ANTIQUADAS, COM MENTALIDADE ATRASADA, PENSAM QUE PODEM ENGANAR A TODOS, PENSAM QUE CONTINUARÃO IMPUNES, PENSAM QUE CONTINUARÃO DITANDO AS REGRAS, MAS É BOM LEMBRARMOS QUE TUDO PASSA E QUEM ESTA NO COMANDO É A FORÇA JOVEM E SE RESOLVEREM BOTAR OS POLÍTICOS PARA CORRER OS AEROPORTOS FICARÃO PEQUENOS, DEPOIS LA VEM A DITADURA NOVAMENTE; ESSA É A MERDA QUE AS AUTORIDADES DE HOJE ESTÃO FAZENDO, ESTÃO PLANTANDO MERDA PARA UM FUTURO BEM PRÓXIMO. É PRECISO QUE O GOVERNO FEDERAL E SENADO TOMEM PROVIDÊNCIAS PARA QUE SEJA APLICADO AS LEIS NA SUA INTEGRALIDADE E PUNIR AQUELAS AUTORIDADES QUE ANDAM MIJANDO FORA DO PINICO, DIMINUIR IMPOSTOS, ACABAR COM O TAL I.P.V.A, DIMINUIR OS IMPOSTOS SOBRE OS PRODUTOS ALIMENTÍCIOS, POIS SOMENTE ASSIM PODERÃO FAZER ALGO PARA DIMINUIR A POSSIBILIDADE DE UMA GUERRA CIVIL AQUI NO BRASIL. PORQUE ESTOU DIZENDO TUDO ISSO, EU CONVERSO COM JOVENS E SEMPRE OS QUESTIONO QUANTO A VISÃO DELES DO MODELO QUE O BRASIL ADMINISTRA O DINHEIRO PÚBLICO E AS REGALIAS E ABUSOS DAS AUTORIDADES, A CORRUPÇÃO, ELES DÃO RESPOSTAS RÁPIDAS E DIRETAS, DIZEM QUE É PRECISO EXTERMINAR OS CORRUPTOS E ACABAR COM AS MORDOMIAS DOS POLÍTICOS, DIZEM TAMBÉM QUE É PRECISO DIMINUIR PELA METADE OS IMPOSTOS E DISTRIBUIR MELHOR AS RENDAS DO PAÍS. PORTANTO EU CREIO QUE NÃO É BRINCADEIRA ESTA POSTURA DOS JOVENS E É PREOCUPANTE QUANTO O FUTURO DO BRASIL. QUER SABER DE UMA COISA? A SOCIEDADE ACIMA DOS 50 ANOS SÃO É FROUXOS MESMO, ME INCLUO A ELES, POIS NOS PAÍSES MAIS DESENVOLVIDOS O PAU QUEBRA FEIO EM QUALQUER PISADA DE BOLA QUE AS AUTORIDADES DÃO, MAS AQUI NO BRASIL NÓS SEMPRE OPTAMOS PELO DEIXA PRA LÁ, MAS QUE ENCHE O SACO ISSO ENCHE MESMO. ACABO DE LER AQUI QUE O GOVERNO AINDA NÃO INDENIZOU AS FAMÍLIAS DOS POLICIAIS MORTOS NOS ATAQUES DO PCC, VÊ BEM SE ISSO TEM SENTIDO? UM GOVERNADOR ELEITO PELO VOTO DO POVO NÃO TOMA PROVIDÊNCIAS DE ALIMENTAR ESSAS FAMÍLIAS DESAMPARADAS Á 02 MESES ? PORQUE AINDA NÃO PAGOU AS VIÚVAS ? PENSA BEM SE NÃO É PARA FICAR REVOLTADO COM UM GOVERNO DESSE? É UMA SITUAÇÃO QUE TERIA QUE PAGAR NA SEMANA SEGUINTE Á MORTE DO POLICIAL E NÃO FICAR ENROLANDO COMO SE O DINHEIRO É UM PATRIMÔNIO PARTICULAR E EXCLUSIVO DO GOVERNO, O DINHEIRO PÚBLICO É PARA PAGAR AS CONTAS E PONTO FINAL E NÃO PARA GUARDAR COMO SE TIVESSE GUARDANDO O PRÓPRIO GANHO , É PARA GASTAR COM O POVO GOVERNADOR, ESSAS FAMÍLIAS DESAMPARADAS SÃO DE SUA RESPONSABILIDADE ENQUANTO GOVERNADOR ! DEPOIS VÃO DIZER QUE A SOCIEDADE FICA FURIOSA COM POUCA COISA, SÃO COISA ASSIM QUE ABORRECE O CIDADÃO BRASILEIRO, SÃO AS INJUSTIÇAS.

    Curtir

  155. 28/01/2013 19h58 – Atualizado em 28/01/2013 19h58
    Polícia de Guarulhos faz operação em desmanches e prende suspeito
    Crescimento de 40% nos roubos de carros motivou ação nesta segunda.
    Dono de desmanche foi preso por receptação de veículo roubado.
    Do G1 São Paulo

    Comente agora

    Um crescimento de mais de 40% nos roubos de carros levou a polícia e o Ministério Público de Guarulhos, na Grande São Paulo, a fazer uma blitz contra desmanches de veículos. Uma pessoa foi presa nesta segunda-feira (28).
    Policiais e promotores cumpriram mandados de busca e apreensão em 12 desmanches que estão sendo investigados por suspeita de vender peças roubadas. “Nós não podemos afirmar que todo desmanche está ligado a roubo e a furto de veículos, mas há indícios veementes que diversos deles possuem peças com origem não legal”, afirma Glauco Carvalho, comandante do policiamento de Guarulhos.
    No ano passado, 3.979 veículos foram roubados em Guarulhos. Em 2011, o número era 2.808. “Esses crimes, roubos e furtos de veículos, estão intimamente ligados a essa questão dos desmanches. A pessoa que furta ou rouba precisa entregar o produto do crime. E ela entrega para esses receptadores”, diz o promotor Olavo Canto.
    Em um desmanche, a polícia encontrou um carro que deveria estar em um pátio indicado pelo Departamento de Investigações Criminais (Deic). Agora, os investigadores querem saber o que veiculo estava fazendo ali. No local, os policiais apreenderam três réplicas de armas de grosso calibre. O dono do desmanche, e das réplicas, Flávio de Assis Coelho, foi detido e autuado por receptação.

    Curtir

  156. ustiça decreta prisão de secretários do RN por descumprirem ordem de reajuste a servidores estaduais22
    Carlos Madeiro
    Do UOL, em Maceió 28/01/201318h25 > Atualizada 28/01/201321h56

    Comunicar erroImprimir
    O TJ-RN (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte) decretou, nesta segunda-feira (28), a prisão dos secretários estaduais de Administração e Recursos Humanos, Antonio Alber da Nóbrega; e do Planejamento e Finanças, Francisco Obery Rodrigues Júnior.

    Segundo decisão do desembargador Virgílio Macedo Júnior, a prisão em flagrante foi decretada por “reiterados descumprimentos de decisões judiciais que determinam a concessão de reajuste salarial a servidores públicos estaduais, conforme a Lei Complementar nº 432/2010, que instituiu o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Órgãos da Administração Direta do Poder Executivo, e que não vinha sendo respeitada pelo Governo do Estado”.

    LEIA MAIS

    Câmara aprova reajuste para funcionalismo e criação de 10 mil cargos
    Planejamento descarta aumento para servidor público além do que já foi acordado
    Governo estuda inclusão de negros no funcionalismo
    O Estado do Rio Grande do Norte é administrado pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

    Segundo informou o judiciário em nota na tarde desta segunda-feira, já houve tentativa do cumprimento do mandado de prisão, mas nenhum dos dois secretários foi encontrado.

    Decisão
    Na decisão, o desembargador alega que tentou coagir os secretários a que cumprissem a decisão, por meio da imposição de multa.

    Destacou também que não foi o primeiro caso de descumprimento de decisão judicial por parte dos secretários estaduais e que eles “sequer apresentaram justificativas para sua omissão ou inércia, o que revela total desídia no cumprimento de suas obrigações funcionais, além de descaso para com os atos proferidos pelo Poder Judiciário”.

    Na primeira decisão, os dois secretários foram notificados nos dias 10 e 12 de dezembro sobre a liminar que determinava o reajuste imediato nas remunerações, inclusive com a fixação de multa diária no valor de R$ 1.000 a cada uma das autoridades em caso de descumprimento. Entretanto, segundo o TJ, não houve o cumprimento da determinação.

    Segundo a determinação, quando forem presos, os secretários deverão ser recolhidos ao Quartel do Comando da Polícia Militar, após realizarem exames de corpo de delito no Itep (Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte).

    Alegações
    A decretação da prisão foi decidida após mandado de segurança liminar ingresso por vários servidores públicos estaduais. O pedido foi feito por dois advogados: Manoel Batista Dantas Neto e João Helder Dantas Cavalcanti. Eles representaram os funcionários públicos afetados pelo não cumprimento da lei.

    Segundo os advogados, essa teria sido a “última medida para cumprimento da ordem judicial, já que repetidas decisões do Tribunal de Justiça proferidas por outros desembargadores foram descumpridas, assim como a aplicação de multas não vinham surtindo os efeitos desejados pelo sistema jurídico.”

    Ainda segundo a ação, o governo do Estado teria concedido, desde setembro de 2010, apenas 30% do aumento salarial que seria assegurado pela lei.

    Outro lado
    Em nota oficial divulgada no fim da tarde desta segunda-feira, o governo do Estado disse estar “surpreso” com a decisão da Justiça e destacou que a “honradez, lisura, honestidade e idoneidade” dos acusados de descumprimento judicial são “inquestionáveis.”

    “Os dois secretários têm longa experiência profissional, tendo ocupado diversos cargos na administração pública e na iniciativa privada, sempre desempenhando suas atividades com zelo e probidade”, informou.

    Sobre a acusação de descumprimento de decisão judicial, o governo alega que o plano de cargos, carreiras e salários foi aprovado às vésperas das eleições de 2010 e “não atende aos critérios da Lei de Responsabilidade Fiscal e não condiz com a realidade financeira do Estado”.

    Ainda segundo a nota, o Estado recorreu de todas as decisões judiciais e aguarda decisão definitiva da Justiça. “Os dois secretários, ao aguardarem o desfecho dos recursos judiciais, estão defendendo o equilíbrio das finanças públicas e também agindo em defesa do Estado do Rio Grande do Norte.” Os secretários não foram localizados.

    Curtir

  157. Aqui, no que diz respeito a mandar o Governador cumprir a Lei e enquadrar escrivães e investigadores nos padrões exigidos ao nível superior, sentencia ( em primeiro grau)dizendo que nada pode fazer pois irá interferir nos atos do poder executivo e essa “ingerência” irá ferir o princípio da tripartição dos poderes. Aguardemos a decisão do Tribunal de Justiça deste Estado.

    Curtir

  158. Na Polícia Civil não dá para se conformar viu!

    CARGOS sujeitos ao Regime Especial de Trabalho Policial,

    (Artigo 44 – Os cargos policiais civis serão exercidos necessariamente em regime especial de trabalho policial, que se caracteriza:
    I – pela prestação de serviço em jornada de, no minimo, 40 (quarenta) horas semanais de trabalho, em condições precárias de segurança;
    II – pelo cumprimento de horário irregular, sujeito a plantões noturnos e chamados a qualquer hora;
    III – pela proibição do exercício de outras atividades remuneradas, exceto as relativas ao ensino e à difusão cultural.)

    conforme a Lei Orgânica, sujeito a ser chamado para o trabalho a qualquer HORA DO DIA/DA NOITE/DO CARNAVAL/etc. em que o FUNCIONÁRIO ganha menos que os de nível MÉDIO de outras carreiras da própria PC/SP{(sem comparações com outras Instituições do próprio estado de SP, principalmente os que não têm esta atribuição do RETP, a lei + pesada para os policiais(pois, têm que dar exemplo, os benefícios de outros cargos que não trabalham em fins de semana, noite, feriados…),
    sem contar os N.U. que desde 2008… /*-+/*-+tomam pinga em algum lugar do escambal a 4/*-+/*-+!!!!!!!!

    É de gozar na cara!

    DEUS queira que algum dia o Governo enxergue que ENXUGA GELO pagando este salário, pois quando esporadicamente um ************BENDITO************ funcionário(assim cheio de estrelinhas) passa a exercer suas funções ele já pede exoneração para outros cargos públicos!

    E assim, mais quanto tempo para a formação de um novo policial?
    Possivelmente uns 2 ANOS e inicia-se nova rotatividade muitas vezes sem ao menos o novo FUNCIONÁRIO começar a produzir e o Governo de RESULTADO: SÓ GASTOS!!!!

    Não é fácil para a SOCIEDADE aguardar a solução para seus problemas assim.
    Pena que somente enxergam que estão praticamente desamparadas quando suas casas são invadidas, quando sofrem prejuízos, violência, são lesionadas…, quando são VÍTIMAS!!!

    Desta forma caminha o trabalho de Polícia Judiciária, SEM A EXPERIÊNCIA dos novos que lá chegam, à base da vontade de uns poucos que ainda formam a corporação e ainda não se APOSENTARAM!

    Será que pelo PERIGO que correm não deveriam receber um dos MELHORES SALÁRIOS DO PAÍS e assim proteger os necessitados?????????????????????????????????????????

    Será que com o salário que é pago aos policiais algum cidadão se interessará em colocar em RISCO e se candidatar a algum concurso nessa área? Por quanto tempo? Qual será seu desempenho?????????????????

    Como o Governo contratará pessoal desta forma?????????????

    Acho que só com milagres!

    Curtir

  159. alguém tem notícia se o projeto do pagamento do ALE foi encaminhado para a Assembléia?

    Curtir

  160. SE PAGAREM 10 MIL P/MÊS PARA O POLICIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO, AINDA É UMA BAGATELA. O GOVERNO PODE PAGAR, NÃO PAGA POR RUINDADE, POIS É ANTI-SEGURANÇA PÚBLICA E TRABALHA CONTRA. O NEGÓCIO DO ALKIMIM DO PSDB É EMPRESAS PRIVADAS, SE ELE PUDESSE JÁ HAVIA PRIVATIZADO A SEGURANÇA PÚBLICA. O SUJEITO PARA ENCARAR A CONDIÇÃO DE POLICIAL NO ESTADO DE SÃO PAULO É A MESMA COISA DE TENTATIVA DE SUICÍDIO.

    TEMOS UM GOVERNO NO ESTADO DE SÃO PAULO QUE NÃO DÁ A MÍNIMA PARA OS POLICIAIS E CONSEQUENTEMENTE PARA A SOCIEDADE QUE É A BENEFICIÁRIA. POR ISSO O PSDB ESTA EM DECLÍNIO E O POVO CADA VEZ MAIS ESTA SE ENCHENDO DESSES TIPOS DE POLÍTICOS, VIDE O CASO DO SERRA E AGORA O AFIF QUE É O VICE GOVERNADOR DE SP JÁ CAIU FORA TAMBÉM E VAI SER MINISTRO DA DILMA, ABANDONOU O BARCO FURADO. SÓ O GERALDO ALCKIMIM NÃO VÊ QUE ANDA NA CONTRA MÃO.

    Curtir

  161. COM ISSO O SERRA ENTERROU O PSDB NA ELEIÇÃO PARA PREFEITO EM SÃO PAULO. BEM QUE AVISAMOS, NÃO OUVIRAM A VOZ DO POVO AI TOMOU UM CHOCOLATE DO HADAAD DO PT, BEM FEITO, VAI ACONTECER A MESMA COISA COM O GERALDO ALCKIMIM EM 2014.

    Curtir

  162. 29/01/2013 – Polícia Civil abre curso para atender com excelência na Copa

    Com o objetivo de preparar os seus agentes para atender com excelência turistas e brasileiros durante a Copa do Mundo de 2014, a Polícia Civil abriu o Curso de Treinamento Para Grandes Eventos, que será realizado na Academia da Polícia Civil (Acadepol) e conta com 15 disciplinas sobre Direitos Humanos, inteligência policial, delitos de intolerância, entre outros assuntos. As informações são do Portal da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo.

    Cada disciplina terá duração de 8 horas / aulas, totalizando uma carga de 120 horas para todo o curso. Buscando atender o maior número de policiais, serão formadas cinco turmas de 150 alunos cada. O primeiro ciclo, que acontecerá entre os dias 5 de fevereiro e 2 de abril, já está com a quantidade de vagas preenchida.

    O “Curso de Treinamento Para Grandes Eventos – Copa FIFA 2014 – A Polícia Civil e o Policiamento Comunitário” será aplicado pelos próprios professores da Acadepol, que poderão usar livremente o tempo das aulas para debates e palestras com convidados que integram ou não a Polícia Civil.

    As aulas podem ser frequentadas por policiais civis de todo o Estado e de todas as carreiras. Os próximos ciclos acontecerão no decorrer do ano, de 4 de abril a 23 de maio; de 28 de maio a 18 de julho; de 1º de agosto a 19 de setembro; e a última turma de 24 de setembro a 12 de novembro.

    As inscrições são abertas com 30 dias de antecedência ao início das turmas e podem ser feitas na Secretaria de Cursos Complementares da Acadepol. Confira a seguir as 15 disciplinas do curso.

    Disciplinas

    – Polícia Judiciária Para Grandes Eventos – Lei Geral da Copa FIFA 2014;

    – A Polícia Civil, os Direitos Humanos e as Diversidades Étnico-raciais;

    – A atuação do policial civil nos grandes eventos desportivos (Copa FIFA 2014) sob o enfoque da Polícia Comunitária;

    – Prevenção e investigação de Polícia Judiciária em ações terroristas;

    – Delitos de intolerância – inteligência e investigação;

    – O crime de falsificação de documento público;

    – Atendimento policial civil na Copa FIFA 2014;

    – Polícia Civil e imprensa;

    – Atendimentos de emergência nas ocorrências policiais civis em grandes eventos;

    – Armas menos letais nas ações policiais civis;

    – Técnicas de abordagem na Polícia Civil;

    – A Polícia Civil e o gerenciamento de crises;

    – O trabalho investigativo da Polícia Civil nas ocorrências que envolvem artefatos explosivos;

    – A Polícia Civil e a segurança e proteção de dignitários em grandes eventos;

    – Atividade de inteligência focada em eventos de massa.

    Curtir

  163. Já esta mais que provado que não merecemos aumento nenhum, pois não incomodamos ninguém, apenas reclamamos entre colegas e aqui no Flit, mas não praticamos nada de real para mostrar nosso descontentamento perante a sociedade e Governo. Sem manifestação clara o Governo não vai ser sensibilizado, melhor, não vai ficar preocupado com sua imagem política negativada, portanto se querem ser ouvidos somente mediante uma greve, fora disso é conversa para boi dormir e empurrar o tempo com a barriga. Lembram em 2008? temos que repetir a doze porque o Governo não leva a sério nossa insatisfação sem paralisação. É muito preocupante o comodismo dos lideres sindicais, nem parece que são lideres sindicais, pois caso contrário já havia colocado o Governo contra a parede. Não me perguntem como fazer uma greve sem liderança sindical, mas se todos resolverem cruzar os braços a greve já é real e, a partir dai o Governo terá que negociar o fim da greve.

    Curtir

  164. Tudo subiu : salário do governador, dos secretários, dos alimentos, da gasolina e diesel, do aluguel etc, menos o meu salário. Quer dizer, menos poder aquisitivo para mim, menos alimentos na minha mesa. É assim a vida do pobre e mortal policial civil do estado de São Paulo. O Governador Geraldo Alckimim acha que esta tudo correto, aliás ele sempre achou que pobre tem mais é que ser escravo mesmo, sem direito a reclamar. Um governador assim ainda sonha em ser Presidente da república; Para nós servidores públicos do Estado de São Paulo é um pesadelo que não termina nunca, torcemos para que tanto Alckimim como Serra nunca mais sejam eleitos nem para síndicos de prédios. Vai ser ruins para funcionários nos inferno viu. Já imaginaram esses dois citados como governo federal? o povo brasileiro vai comer grama e puxar carroças a base de chicotadas. Não dá para deixar comentado que ambos amam militares, amam ordens incontestáveis, são os donos da verdade, o resto, haaaaaaaaa o resto, são meros serviçais. Eles são democráticos somente no período das eleições para conseguir mais votos, mas no poder são ditadores apaixonados.

    Curtir

    • POR ISSO QUE DIGO…” O BRASIL TERIA QUE TER GRUPOS TERRORISTAS…” DAI QUERIA VER OS GOVERNOS BRINCAREM ASSIM COM OS FUNCIONARIOS E A POPULAÇÃO. TERIAM MEDO DE SEREM EXECUTADOS.

      Curtir

  165. 30/01/2013 – 19h57
    Conselho prorroga por 60 dias afastamento de Demóstenes
    PUBLICIDADE

    DE BRASÍLIA

    O CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) decidiu manter por mais 60 dias o afastamento do ex-senador Demóstenes Torres do cargo de procurador do Estado de Goiás.

    A decisão, por unanimidade, foi tomada por sugestão do corregedor da instituição, Jeferson Coelho, que pediu mais tempo para analisar as suspeitas contra Demóstenes.

    Alan Marques-11.jul.2012/Folhapress

    Demóstenes Torres, quando era senador
    Ele é investigado pelo Conselho por supostamente ter utilizado sua proximidade com o Ministério Público, atuando na defesa de interesses de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

    O ex-senador está afastado de suas funções desde outubro. Caso o conselho considere que Demóstenes descumpriu suas obrigações funcionais como procurador, as sanções podem variar de reprimenda, suspensão até a aposentadoria compulsória.

    APOSENTADORIA COMPULSÓRIA rsrsrsrsrsrs, MAIS QUI BELEZA É AVIDA DE POLÍTICOS CORRUPTOS, JÁ PARA OS POBRES MORTAIS É CADEIA E DEMISSÃO. BRASIL, UM PAÍS IGUAL PARA OS IGUAIS !

    Curtir

  166. 31/01/2013 – 04h00
    Policial de folga é morto a tiros em São José dos Campos
    PUBLICIDADE

    DO “AGORA”

    Um policial militar que estava de folga foi morto a tiros na madrugada de ontem em São José dos Campos (a 194 km de São Paulo).

    A Secretaria da Segurança Pública não soube informar o que a vítima, que trabalhava na capital paulista, fazia na rua no momento do crime.

    O soldado Dennis Santos Muradi, 26, foi atacado no bairro 31 de Março por dois homens que estavam em um Kadett de cor azul, de acordo com o relato da polícia.

    Muradi também atirou em direção a dupla, que conseguiu fugir.

    Um dos suspeitos aparentemente ficou ferido, de acordo com a análise que a polícia fez sobre as imagens de uma câmera de segurança de um condomínio da região.

    Os atiradores abandonaram o Kadett nas proximidades do local do crime e roubaram um outro carro, um Marea, que também foi deixado alguns quilômetros adiante, no Parque Meia Lua.

    Um suspeito do assassinato do policial militar já foi identificado com a ajuda das imagens das câmeras de segurança, mas seguia foragido até o fechamento desta edição.

    Curtir

  167. Deputado repassa R$ 160 mil da Câmara para sua rádio em São Paulo
    Abelardo Camarinha (PSB) é acusado pela Justiça Eleitoral de ter feito campanha para o filho, eleito prefeito de Marília no ano passado

    Wilson Lima – iG Brasília | 30/01/2013 12:55:57 – Atualizada às 30/01/2013 13:30:34

    O deputado federal Abelardo Camarinha (PSB-SP) repassou no ano passado R$ 160 mil da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP) para sua própria emissora de rádio, localizada no município de Vera Cruz, a 430 quilômetros de São Paulo. Foram sete repasses mensais no valor de R$ 18 mil e mais dois no valor de R$ 17 mil, todos a título de “divulgação de atividade parlamentar”, segundo dados levantados pelo iG .

    Leia também: Justiça bloqueia bens de Abelardo Camarinha

    Camarinha repassou R$ 17 mil nos meses de abril e maio. Entre junho e dezembro, o valor aumentou para R$ 18 mil. O controle de rádios por políticos oficialmente não é proibido, mas existe uma ação em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF) que questiona o controle de meios de comunicação para integrantes dos poderes Executivo e Legislativo.

    Agência Câmara
    O deputado federal Abelardo Camarinha repassou verba da cota parlamentar para sua rádio
    Segundo documentos da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e da Junta Comercial de São Paulo, Camarinha tem metade das ações da Rádio Clube de Vera Cruz Ltda, 950 AM. À Justiça Eleitoral, em 2010, o deputado declarou que essas ações valiam R$ 24.492,00. Os dados referentes aos repasses do parlamentar estão publicados no site da Câmara dos Deputados. A reportagem do iG tentou contato com o deputado, mas ele estava viajando. Por meio de nota, após a publicação do texto, Camarinha afirmou que não tem “participação na administração nem na programação” da rádio e que faz uso da mesma por ser “o melhor canal de comunicação da região entre o parlamentar e a comunidade”. Disse ainda que a Rádio Vera Cruz está arrendada para W. Matos e abrange mais de 40 municípios.

    Nos últimos dois anos, o filho de Camarinha, prefeito de Marília, Vinícius Camarinha (PSB), supostamente se beneficiou da rádio do pai e hoje ele responde a uma ação na Justiça Eleitoral. Segundo a denúncia da Procuradoria Eleitoral, durante o ano de 2011, o deputado federal se pronunciou durante sete vezes na rádio pedindo votos para si ou para o filho, visando as eleições de 2012.

    Vídeo: Entenda como funciona o cotão, que unifica os gastos de parlamentares

    O prefeito chegou a ter sua vitória eleitoral questionada, mas assumiu a Prefeitura de Marília por força de uma decisão temporária do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP). Agora, o caso está em tramitação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    Camarinha, o pai, foi condenado pelo STF, em 2012, a quatro meses de prisão. A pena foi convertida a 13 dias multa e prescrita consequentemente por crime de responsabilidade e infração à lei de licitação, quando ele era prefeito de Marília (2000-2004). O deputado federal ainda responde a outras três ações penais no Supremo por crimes ambientais e contra a honra. Duas delas estão prontas para serem julgadas e devem ser apreciadas ainda este ano.

    Cotão

    A CEAP foi criada por meio de ato da mesa diretora nº 43/2009, que entrou em vigor em 1º de julho de 2009. Cada deputado tem direito a pedir ressarcimento entre R$ 23 mil e R$ 34 mil para custeio de todas as atividades parlamentares, entre as quais a divulgação. Basta apenas a apresentação de uma nota fiscal para obter o ressarcimento dos gastos. Os deputados não são proibidos de beneficiar empresas controladas por eles.

    Durante todo o ano de 2012, os deputados federais gastaram mais de R$ 26,4 milhões com promoção pessoal. O montante foi integrou a cota de “divulgação de atividade parlamentar”, conforme levantamento feito pelo iG .

    Isso significa um gasto médio aproximado de R$ 50,6 mil anual por deputado. Abelardo Camarinha, com sua própria rádio, gastou três vezes mais que o valor médio de todos os 539 deputados federais que pediram esse tipo de ressarcimento em 2012. Apesar de a Casa ter 513 deputados, foram contabilizados gastos também entre parlamentares que deixaram a Câmara no transcorrer de 2012.

    ATÉ TU? NUNCA VAI SOBRAR DINHEIRO PARA REAJUSTAR OS SALÁRIOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS, AS ROUBALHEIRAS SÃO DEMAIS!

    Curtir

  168. Os deputados de SP querem veículos zero km para viajar para suas cidades (redutos eleitorais) para ouvir seus eleitores.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ou para repassar as verbas de gabinetes em suas empresas? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    o Deputado Camarinhas esta investindo na sua própria rádio kkkkkkkkkk RÁDIO VERA CRUZ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  169. Olha o que o colega escrivão FLAVIÃO disse, e eu concordo com ele:
    “á repararam que toda reunião de sindicato disso, sindicato daquilo, o ASSUNTO MESTRE é o tal de NU para escrivão e tira?
    Qualquer assunto sobre reivindicação só se fala em NU, NU, NU, NU……pra tiras e escrivães……NU, NU, NU, NU,…..SALÁRIO NU, ADICIONAL NU, CATEGORIA NU e tal e coisa NU, NU, NU, NU e infinitamente NU, NU, NU, NU…..
    Poxa! Convenhamos, os senhores ainda não notaram que esse assunto NU, NU, NU, NU….. só serviu pra atrapalhar tudo?
    Essa “coisa’ de NU só serviu pra fazer com que alguns iludidos passassem a se esquecer que são operacionais. Tem uns que depois de 2008, começaram a comprar anéis de formatura de sacolada, colocando anel até no dedo polegar, ficando com uns 5 ou 6 anéis (em cada dedo), e até no dedão do pé se bobear o cara colocou anel de formatura. E tudo pra mostrar que ele é um NU. Tem alguns aí que passaram até a serem chamados de “DOTÔS” pelos malas; é um tal de: – Eu num sei, sinhô dotô! Num fui eu naum, dotô! (enquanto conversam com as mãos abertas na frente da cara pra ficar bem claro os seus anéis).
    Ta faltando organização nessas reivindicações, e organização que não fique restrita ao ilusionista NU, e passe a abranger a todas as categorias policiais civis.
    Enquanto tem escrivão e investigador se gabando de ser chamado de “sinhô dotô” por aí, onde passou a ser iludido por uma falsa superioridade com relação aos demais operacionais, o salarião NUzão mentirosão continua a ser a mais verdadeira das verdades.
    Penso eu que o rumo das reivindicações deveria mudar dessa linha já batida sobre o fabuloso NU, e que esses que se iludiram com o NUzão, enchendo seus dedões com anéis de formatura pra mostrar pra todo mundo, recolhessem seus cintilosos anéis, e retornassem à realidade, a qual exige união de esforços em prol de TODOS NÓS.
    Acordemos desse sonho de ilusão chamado NU.”
    =================================================================================
    Realmente, depois dessa porcaria de NU dos escrivães e investigadores, a maioria deles se esqueceu que são operacionais, e não delegados ou peritos.

    Curtir

  170. FIZ AS CONTAS, TRABALHO EM SÃO PAULO (DECAP) E TENHO DOIS QUINQUÊNIOS VOU TER R$98,00 DE AUMENTO BRUTO. LÍQUIDO DEVE DAR UNS R$80,00 TALVEZ. MEU AMIGO TEM APENAS UM QUINQUÊNIO E TERÁ MÍSEROS R$40,00 DE AUMENTO.

    Curtir

  171. 31/01/2013 18:30
    Delegacia especial de proteção aos animais em São Paulo
    Da redação Geisel Affonso

    O Projeto de Lei 1.207/2011, do deputado Jooji Hato (PMDB), foi aprovado pela Assembleia em 18/12/2012. A propositura oferece a criação da Delegacia Especial de Proteção a Crimes e Maus Tratos Contra os Animais, no Estado de São Paulo, para que a população possa contar com mecanismos de denúncia a fim de coibir abusos e crimes cometidos contra os animais.
    Segundo o parlamentar, com a criação do órgão ficará mais fácil atuar em vários casos de violência contra animais, como as ocorrências de abandono, espancamento, mutilação, envenenamento, acorrentamento, transporte indevido e até mesmo em crimes, como manter os animais com fome ou sede, e negar assistência veterinária aos que estejam doentes ou feridos. No texto é considerado crime praticar abusos, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos e exóticos.

    MALEMÁ TEM DELEGACIAS PARA GENTE AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO; ESSES DEPUTADOS DO ESTADO DE SÃO PAULO SÃO MESMO UNS GOZADORES NÃO É MESMO? PROJETOS DE LEI PARA MELHORAR A SITUAÇÃO DE ABANDONO EM QUE VIVEM OS POLICIAIS PAULISTAS ELES NÃO FAZEM, MAS PROJETO PARA ANIMAIS ONDE DIZ QUE HAVERÁ DELEGACIAS PARA PROTEÇÃO DOS ANIMAIS É DEMAIS AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO, NÃO QUE OS BICHINHOS NÃO MEREÇAM ÓTIMOS TRATAMENTOS PELOS SERES HUMANOS, MAS A SITUAÇÃO DA POLÍCIA ESTA TÃO FEIO QUE NÃO EXISTE DELEGACIAS SUFICIENTES , COM POLICIAIS SUFICIENTES, COM SALÁRIOS ADEQUADOS, PARA TRATAR DOS ASSUNTOS DOS SERES HUMANOS E COMBATE AOS CRIMES QUE ASSOMBRAM A VIDA DOS PAULISTAS, AGORA VEM MAIS ESSA DE DELEGACIA PARA ANIMAIS; COMEÇO A ACREDITAR QUE OS DEPUTADOS VIVEM EM OUTROS ESTADOS E NÃO AQUI EM SÃO PAULO, POIS NÃO SABEM DA SITUAÇÃO CAÓTICA QUE SE ENCONTRAM OS POLICIAIS?

    OS COMPANHEIROS DO N.U SAIRÃO EM BUSCA DO DONO DO TOTÓ QUE MORDEU O RABO DO LULU DA DONA LALÁ ENQUANTO PASSEAVA PELA PRAÇA PARA O BICHINHO DEFECAR ,ENQUANTO ISSO O PCC PRATICA HOMICÍDIOS, TRAFICAM, ROUBAM, FURTAM, PRATICAM ESTELIONATOS, RECEPTAÇÕES, ESTUPROS ETC,

    FAÇAM ME UM FAVOR SENHORES DEPUTADOS AUTORES DESSA LEI PARA EUROPA, TEM QUE PRIORIZAR O ATENDIMENTO AOS SERES HUMANOS, TRATÁ-LOS COMO GENTE, PARA DEPOIS TRATAR DE ASSUNTOS DOS ANIMAIS. COMO DISSE LOGO ACIMA, OS ANIMAIS MERECEM O MELHOR TRATAMENTO POSSÍVEL, MAS ENTRE OS ANIMAIS E OS SERES HUMANOS, DEVEMOS PRIMEIRO PRESTAR UM ATENDIMENTO DE BOA QUALIDADE PARA O CIDADÃO PAGADORES DE IMPOSTOS, ATENDER AS NECESSIDADES DOS POLICIAIS QUE GANHAM UMA MISÉRIA E TEM QUE FAZER BICO PARA ATENDER AS NECESSIDADES DAS FAMÍLIAS, TRABALHAM EM CONDIÇÕES PRECÁRIAS, PARA DEPOIS SIM, VAMOS TRATAR AS QUESTÕES DOS ANIMAIS DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL.

    NA ATUAL CONJUNTURA, A POLÍCIA CIVIL QUE ANDA DE MULETAS Á ANOS, NÃO TEM NEM CONDIÇÕES DE EXECUTAR OS TRABALHOS PERTINENTES A POLÍCIA JUDICIÁRIA, QUANTO MAIS INSTALAR MAIS DELEGACIAS PARA PROTEÇÃO DE ANIMAIS, CREIO EU QUE O PESSOAL DAS ZOONOSES E POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL, GUARDAS MUNICIPAIS AMBIENTAIS ESTÃO DE BOM TAMANHO, POIS QUALQUER CIDADÃO QUE ALEGA MAUS TRATOS Á ANIMAIS NA DELEGACIA DA ÁREA, CLARO QUE O DELEGADO TOMA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS, POIS É CRIME, SENDO CRIME É TRATADO COMO TAL. NO ENTANTO, NA ATUAL CONJUNTURA DE SUCATEAMENTOS DA POLÍCIA CIVIL, NÃO HÁ COMO SE FALAR EM INSTALAR DELEGACIAS ESPECIALIZADAS PARA PROTEÇÃO DE ANIMAIS, FAZER ISSO HOJE É SIMPLESMENTE DAR UMA BOFETADA NA CARA DA SOCIEDADE DIZENDO QUE OS SERES HUMANOS VALEM MENOS QUE OS ANIMAIS.

    VOU ENFATIZAR, OS ANIMAIS MERECEM OS MELHORES TRATAMENTOS DEPOIS DOS SERES HUMANOS, PORTANTO, CREIO QUE É RAZOÁVEL QUE OS SENHORES DEPUTADOS SE EMPENHEM NA QUESTÃO SALARIAL E DÉFICIT DE PESSOAL DA POLÍCIA CIVIL PARA QUE NUM FUTURO BEM PRÓXIMO POSSA SE PENSAR NA INSTALAÇÕES DE UMA DELEGACIA ESPECIALIZADA PARA TRATAR DAS QUESTÕES DOS ANIMAIS.

    O DESCOMPASSO DO ENTENDIMENTO ENTRE OS DEPUTADOS SOBRE A SITUAÇÃO CAÓTICA EM QUE VIVE A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO É TÃO GRANDE, OU MESMO PROPOSITAL, PORQUE SERÁ QUE NÃO SABEM QUE A POLÍCIA CIVIL VEM SE ARRASTANDO Á ANOS POR INSUFICIÊNCIA DE FUNCIONÁRIOS, MAUS SALÁRIOS, MÁS INSTALAÇÕES DAS DELEGACIAS, FALTA DE MATERIAIS, FOI REALIZADO ATÉ UMA GREVE EM 2008 PARA DENUNCIAR AS PRECÁRIAS CONDIÇÕES QUE VIVE A POLÍCIA CIVIL PAULISTA,E MESMO ASSIM NÃO HOUVE GRANDES AVANÇOS ATÉ HOJE, TEVE ATÉ ALGUNS DEPUTADOS QUE ESTIVERAM NAS MANIFESTAÇÕES E HOJE CURIOSAMENTE VEMOS ESSE PROJETO PARA INSTALAR DELEGACIA PARA PROTEGER ANIMAIS SEM AO MENOS VERIFICAR SE A POLÍCIA CIVIL TEM CONDIÇÕES DE ABSORVER MAIS ESSAS ATRIBUIÇÕES ESPECIFICAS . O CASO DO NECRIM É OUTRA DELEGACIA PARA EMPERRAR MAIS AINDA A POLÍCIA CIVIL PARA DESAFOGAR O JUDICIÁRIO, SÓ ESQUECERAM DE ABRIR CONCURSOS PARA SUPRIR O DÉFICIT DE POLICIAIS QUE RONDA AI NA CASA DOS 15 MIL NOVOS CONCURSADOS, ESQUECERAM AINDA QUE A ATUAL POLÍCIA CIVIL PAULISTA ESTA PRESTES A APOSENTAR, POIS PELO MENOS A METADE DO CONTINGENTE CONTA HOJE COM TEMPO SUFICIENTE PARA REQUEREREM AS APOSENTADORIAS, PORTANTO É UMA POLÍCIA VELHA QUE NÃO TEM CONDIÇÕES NEM DE REALIZAR O MINIMO NECESSÁRIO PARA CONTER A ONDA DE VIOLÊNCIA QUE ASSOLA O ESTADO DE SÃO PAULO, SÓ ENTRE NOVEMBRO E DEZEMBRO DE 2012, FORAM ASSASSINADOS MAIS DE 100 POLICIAIS MILITARES E MAIS DE 200 CIVIS , TODOS ESSES HOMICÍDIOS TEM QUE SER ESCLARECIDOS PELA POLÍCIA CIVIL A QUAL TAMBÉM TEM A OBRIGAÇÃO DE REPRIMIR ESSES BANDIDOS. ME DESCULPEM SENHORES DEPUTADOS DE SP, SINCERAMENTE NÃO DÁ PARA FICAR CALADO.

    Curtir

  172. Conversa fiada para ganhar tempo e desmotivar a categoria a deflagrar uma greve, velhos modos operandi, secretário não resolve estas questões, quem pode resolver é o governador, mas este por sua vez utiliza das manobras de enviar um representante (secretario em silêncio sem poder de decisão) para empurrar os problemas com a barriga e assim ganha tempo, acaba esvaziando o movimento que anda meio acalorado por parte dos policiais operacionais, não por membros sindicais, sinto que estes por suas vezes tem também ajudado a minimizar os anseios dos policiais junto ao governo, parecem funcionar como um mediador mais propensos aos desejos da outra parte que é o governo e não aos que os deveriam representar de fato. Na minha percepção os membros sindicais ora representantes não são mais confiáveis, pois não brigam pelas necessidades da categoria, parecem cuidar para que seja minimizado a pressão dos policiais junto ao governo. Queremos é salário de fato senhores e não conversinhas fiadas disso ou aquilo , é só salário que queremos no momento, as outras questões discutem depois que tivermos salários adequados, pois de barriga vazia ninguém quer saber dos outros problemas não, a questão no momento é salário decente, reajuste salarial para melhorar a auto estima da polícia, não misturem as outras questões não, pois isso vira facilitação para barganhas, nós queremos um salário que seja correspondente ao nível periculoso que é ser policial, mais nada por enquanto, as demais questões podemos tratar depois, primeiro é barriga cheia e melhora da auto estima, pois os policias civis estão vivendo em condições precárias e endividados até o pescoço junto ao Banco do Brasil em razão do salário muito baixo.

    Curtir

  173. Já mandaram o Dudu para o 25?

    Como é que é……ele ta louco pra soltar os seus gritinhos no 25….

    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Vem que Parelheiros lhe aguarda…..

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    caiu no Decap mano….seja bem vindo.

    Curtir

  174. AQUI EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS A MAIORIA NÃO TERÁ MAIS DE R$200,00 DE AUMENTO, TÁ TODO MUNDO REVOLTADO.

    Curtir

  175. ESTÁ ÓTIMO O SALÁRIO, PARTINDO DO PRINCIPIO DE UMA CATEGORIA QUE NÃO LUTAM PELOS SEUS DIREITOS, NÃO BUSCAM REALIZAR UMA LIDERANÇA SINDICAL COM REPRESENTANTES COMPROMISSADOS COM A CLASSE, EXCETO ESBRAVEJAR AQUI NO FLIT, NÃO FAZEM OUTRA COISA.

    O DIA QUE A CATEGORIA POLICIAL PASSAR A ENTENDER QUE O SALÁRIO É ALGO SAGRADO NA VIDA DE UM TRABALHADOR HONESTO, ENTÃO ESTAREMOS DIANTE DE UMA POTÊNCIA COM INFLUÊNCIAS PODEROSAS PARA PEITAR O GOVERNO E TODOS POLÍTICOS MALFEITORES QUE SOMENTE PENSAM NO SEU PRÓPRIO UMBIGO, MAS, ENQUANTO EXISTIR OS JEITINHOS DE SOBREVIVÊNCIA FÁCIL, BUSCANDO DINHEIRO EM OUTRAS FONTES, DIGA SE DE PASSAGEM, NÃO SÃO SOMENTE FONTES LÍCITAS NÃO, ENTÃO ESTAREMOS FADADOS A PERMANECERMOS NA MESMICE, OU SEJA, NA MESMA MERDA DE SEMPRE, POIS SOMENTE NOS DAREMOS CONTA QUE ERRAMOS EM NÃO LUTAR QUANDO DE FATO FALTAR COMIDA NA MESA E, NOSSAS FORÇAS NÃO DER MAIS PARA EXIGIR RESPEITO COM A CLASSE POLICIAL, AI MEUS AMIGOS, SERÁ MUITO TARDE, POIS MUITOS IRÃO LAMENTAR, DIRÃO QUE ESTÃO JOGADOS A PRÓPRIA SORTE, QUE ESTÃO ARREPENDIDOS DE TEREM SIDO COVARDES DURANTE SUA PERMANÊNCIA NA ATIVA, POIS NÃO LUTOU CONTRA OS MALFEITORES, FORAM CONIVENTES, SE AFROUXARAM, TIVERAM MEDO, MAS EU PERGUNTO——– ( MEDO DO QUE? ) TIVE MEDO DE EXIGIR O QUE ERA MEU POR DIREITO.

    PRECISAMOS URGENTEMENTE FUNDAR O SINDICATO ÚNICO E FAZER OS POLÍTICOS RESPEITAREM OS TRABALHADORES SENHORAS E SENHORES POLICIAIS.

    COMO DISSE NO COMEÇO, O SALÁRIO ESTA ÓTIMO SE PARTIRMOS DO PRINCÍPIO DE QUEM SOMOS. SOMOS INCAPAZES DE BRIGAR PELOS NOSSOS DIREITOS, MAS IRONICAMENTE, ATENDEMOS O PÚBLICO NOS BALCÕES DAS DELEGACIAS E PLANTÕES DANDO A ELES INFORMAÇÕES DOS SEUS DIREITOS E COMO ATINGI-LOS, SOMOS SÁBIOS NO DIA A DIA DENTRO DO CALABOUÇO DE NOSSAS PROFISSÕES E UNIDADES DE TRABALHO, MAS SOMOS IDIOTAS QUANDO O ASSUNTO SOMOS NÓS MESMOS, POIS NÃO TEMOS A INICIATIVA DE EXIGIR RESPEITO DO GOVERNO E DA CLASSE POLÍTICA. NA VERDADE, SOMOS VÍTIMAS DE NÓS MESMO, DA NOSSA INÉRCIA, DA NOSSA LETARGIA, DA NOSSA COMPLACÊNCIA, DA NOSSA CONIVÊNCIA, DA NOSSA PREVARICAÇÃO, DA NOSSA ACEITAÇÃO DE DIZER (AMÉM) Á ESSE GOVERNO NOCIVO AO FUNCIONALISMO PÚBLICO EM GERAL DO ESTADO DE SÃO PAULO.

    GENTE, NÓS TEMOS A FACA E O QUEIJO, É SÓ USARMOS, PARA UM BOM ENTENDEDOR MEIA PALAVRA BASTA, SOMOS ESPECIALISTAS EM DESVENDAR A COISA, MAS SOMOS TAMBÉM OS MAIORES INOCENTES QUANDO SE TRATA DE OBSERVARMOS O QUE ESTA A FRENTE DO NOSSOS NARIZES. QUEM NÃO SABE QUE O GOVERNO DO PSDB SEMPRE GOVERNOU PARA OS MAIS RICOS OU MAIS ABASTADOS? QUEM NÃO SABE QUE A IDEOLOGIA DO PSDB É O ARROXO SALARIAL PARA CONTER OS GASTOS PÚBLICOS? QUEM NÃO SABE QUE O PSDB AMA OS PEDÁGIOS E ESTRADAS? QUEM NÃO SABE QUE O PSDB DITA REGRAS SEMELHANTES AOS DITADORES? POIS BEM, ENTÃO NÃO AGUARDEMOS NADA PARTINDO DA BOA VONTADE DO GOVERNO DE SÃO PAULO, POIS SE QUISERMOS MELHORES SALÁRIOS E MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO, TEMOS QUE IR ÁS RUAS BATER PANELAS, REALIZAR MANIFESTAÇÕES EM PRAÇAS PÚBLICAS, DEFLAGRAR GREVES, POIS SOMENTE ASSIM O GOVERNO CEDERÁ E OUVIRÁ NOSSOS LAMENTOS, ISSO PORQUE SERÃO ATINGIDOS EM CHEIO POLITICAMENTE E NÃO POR RESPEITO A NOSSA CLASSE, MAS POR MEDO DOS PREJUÍZOS NAS URNAS, POIS ELES ESTÃO DE OLHO NAS ELEIÇÕES DE 2014, ESTÃO LOUCOS PARA TER A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E MANTER O GOVERNO DE SÃO PAULO PARA CONTINUAREM APLICANDO OS MODELOS DITATORIAIS NESSE PAÍS E ESTADO..ENTÃO MEUS COMPANHEIROS, NÓS TEMOS COMO FAZER ACONTECER, MAS PARA ISSO TEMOS QUE LUTAR COM AS ARMAS QUE TEMOS E EXIGIR MELHORIAS NA VIDA DOS POLICIAIS, DE GRAÇA NADA VIRÁ.

    Curtir

  176. O PROBLEMA E A DESUNIÃO, E OS INTERESSES PESSOAIS EM PRIMEIRO LUGAR ! NA PC DE SÃO PAULO A GENTE ENTRA E APRENDE QUE O IMPORTANTE E O NOSSO PRÓPRIO RABO, O RESTO, DEIXA PRA LÁ ! NÃO EXISTE LUTA PELA POLICIA, MAS LUTA INDIVIDUAL DE CADA UM CHEGAR ONDE DESEJA, POR QUESTÕES FINANCEIRAS OU QUESTÕES DE HORARIO E ETC !

    Curtir

  177. SINDICATOS ÚNICO JÁ!!! R$120,00 CONTO NÃO É AUMENTO DIGNO, VAMOS NOS UNIR E CRIAR O SONHADO SINDICATO ÚNICO FORTE E PODEROSO.

    Curtir

  178. 02/02/2013
    Raul Gil é assaltado em carro blindado
    Fabiana Cambricoli
    do Agora

    O apresentador Raul Gil, 75 anos, foi assaltado por um motociclista na tarde de anteontem, no cruzamento das avenidas Juscelino Kubitschek e Brigadeiro Faria Lima, no Itaim Bibi (zona oeste de SP).

    O ladrão, armado com um revólver, levou um relógio e quatro anéis de ouro e brilhantes. Segundo o apresentador, as peças roubadas valiam cerca de R$ 10 mil.

    Raul Gil estava no banco do passageiro do seu Porsche Cayenne blindado, quando foi reconhecido por motoqueiros.

    “Eu baixei o vidro e eles começaram a conversar e tirar fotos. No farol seguinte, esse homem começou a puxar papo, falando sobre as novas regras para os motoboys. Eu achei que ele também era um fã”, conta Raul.

    “No farol seguinte, ele voltou a parar ao meu lado, puxou um revólver e falou ‘me dá o relógio e os ouros.”

    Ele entregou o relógio e os anéis ao ladrão que, antes de fugir, ainda “justificou” o assalto.

    “Ele disse que eu era muito rico e que aquilo ia dar muito leite para as crianças.

    Curtir

  179. “Russomanno é o nome”, diz presidente do PRB sobre 2014

    Compartilhe:Twitter
    O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, lançou neste sábado o candidato derrotado a prefeito de São Paulo Celso Russomanno para a disputa pelo governo paulista no ano que vem.

    Durante a cerimônia de posse do ex-secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da gestão Gilberto Kassab (PSD), Marcos Cintra, como novo presidente estadual do PRB, Russomanno chegou a falar que é candidato, mas disse que “quem vai decidir (a que) é o partido”.

    Marcelo Crivella (ministro da Pesca), Marcos Cintra (presidente estadual do PRB), Vinícius Coelho (ex-presidente estadual do PRB), Marcos Pereira (presidente nacional do PRB) e Celso Russomanno

    Russomanno também afirmou que, após a eleição, recebeu convite de outros partidos, mas que não deixaria o PRB a menos que seja expulso.

    A cerimônia teve a participação do ministro Marcelo Crivella (Pesca) e do deputado estadual Campos Machado, presidente do PTB, e um dos coordenadores da campanha de Russomanno.

    Marcos Pereira afirmou que haverá uma campanha de filiação, além de negociar para que outros possíveis candidatos entrem para o partido.

    Além de Russomanno, outro nome do PRB para a eleição do ano que vem é Crivella, que pode disputar o governo do Rio de Janeiro.

    “Nós vamos discutir isso, podemos ser candidato a qualquer cargo. Há possibilidade, está aberto, mas vamos conversar, inclusive com a presidenta Dilma”, afirmou o ministro.

    Curtir

  180. ESSA INCORPORAÇÃO DO ALE NÃO É AUMENTO, VOU TER OS R$120,00 DE AUMENTO PORQUE A INCORPORAÇÃO DO ALE VAI REFLETIR SOBRE OS TRÊS QUINQUÊNIOS QUE TENHO, TENHO COLEGA QUE TERÁ DESCONTO NO SALÁRIO AO INVÉS DE AUMENTO E A MAIORIA TERÁ APENAS DE R$40,00 A R$80,00 ESTAMOS FUDIDOS E NA MAIS COMPLETA MISÉRIA.

    Curtir

  181. Lula traça estratégia para governo de SP

    1 comentário(s)

    O PT começou a montar a estratégia, considerada prioritária pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para tentar tirar o PSDB do Palácio dos Bandeirantes na eleição de 2014. A direção do partido debate internamente dois caminhos: fazer uma aliança com uma sigla aliada e tirar a cabeça de chapa do PT ou lançar um ministro da presidente Dilma Rousseff como candidato a governador de São Paulo.
    As duas estratégias foram debatidas há dez dias em reunião com Lula, em São Paulo. Voltaram à pauta na segunda-feira em almoço em Brasília do qual participaram integrantes do partido.
    O PT discute a possibilidade de apoiar o PMDB em São Paulo, num movimento em que lançaria o vice-presidente Michel Temer como candidato a governador. Essa solução daria à chapa o maior tempo de TV na disputa e abriria a vaga de vice de Dilma, facilitando a composição com o PSB, do governador Eduardo Campos (PE). O desenho com Temer na cabeça de chapa é visto pelos petistas como a única possibilidade de o PMDB abrir mão da vice-presidência – o pré-candidato peemedebista ao governo do Estado é o deputado Gabriel Chalita, que tem bom trânsito com o PT e deverá ser o novo ministro de Ciência e Tecnologia.
    A operação de rifar a candidatura própria e apoiar um aliado reedita articulação de 2009 para tentar emplacar Ciro Gomes (PSB-CE), ex-ministro de Lula, candidato a governador de São Paulo. Na ocasião, o ex-ministro chegou a trazer o título eleitoral do Ceará para São Paulo, mas o plano naufragou diante da resistência do PT paulista – e da falta de entusiasmo do próprio Ciro.
    Mas, como em 2009, o apoio a aliados encontra a resistência de setores do PT. O PMDB também não é grande entusiasta da articulação. Integrantes do partido ponderam que as chances de Temer se eleger governador numa disputa contra o tucano Geraldo Alckmin, pré-candidato à reeleição, são bem menores que as de se reeleger vice numa chapa de Dilma – isso se a economia melhorar, e a popularidade da petista não naufragar.
    “Todas as soluções são possíveis. Lula já me disse que o fundamental é ganhar o governo do Estado. Vamos fazer um esforço muito grande para isso acontecer”, declarou o ex-prefeito de Osasco Emídio de Souza, cotado para presidir o PT paulista. “A nossa prioridade é derrotar os tucanos em São Paulo. Para isso se configurar, não vamos medir esforços”, completou.
    Para o líder da bancada petista na Assembleia, Alencar Santana, o partido tem de lançar um quadro próprio. “O PMDB com certeza é um aliado forte, mas hoje defendemos a candidatura de alguém do PT”, afirmou. “Por enquanto, não está no nosso horizonte não ter essa candidatura.”
    A operação tem outro agravante. O PT pretende se aliar em 2014 com o PSD, de Gilberto Kassab, que pode ficar com a vaga para o Senado. Haveria, portanto, outro desgaste interno, dessa vez ao rifar a candidatura de Eduardo Suplicy à reeleição no Senado para dá-la ao PSD. O PT indicaria um nome para vice-governador na chapa do PMDB.
    Ministros
    Diante da dificuldade de viabilizar a operação, a saída pode ser lançar candidato um ministro petista de Dilma. Aí entram o veterano em disputas Aloizio Mercadante (Educação) e o novato em eleições Guido Mantega (Fazenda), além de Alexandre Padilha (Saúde), que perdeu gás nos últimos meses por, segundo petistas, faltar uma marca em sua gestão ministerial.
    Um dos ministros mais fortes de Dilma hoje, Mercadante quer a indicação. Contra ele pesam as duas últimas derrotas, em 2006 e 2010, para o PSDB. Além disso, depois da vitória de Fernando Haddad na eleição municipal paulistana, Lula está convicto de que, se o candidato for mesmo petista, o nome deve ser novo do ponto de vista eleitoral.
    Assim, sobram Padilha e Mantega. Embora não tenha criado sua marca, o ministro da Saúde não está fora do páreo. A atuação na tragédia de Santa Maria foi elogiada pelos petistas.
    Sem respaldo partidário, Mantega seria uma experiência à la Dilma e Haddad, ou seja, dependeria do esforço e articulação pessoal de Lula. A favor dele está o perfil de professor universitário, palatável à classe média paulista, e o apoio de setores do empresariado. A direção do PT está ciente de que a operação só funcionaria se a economia estiver bem – o PIB de 2012, ainda a ser calculado, não deve ir além de 1%, e a tendência é que os anos Dilma tenham crescimento inferior ao da era Lula. O lançamento de Mantega teria outra vantagem: abriria a vaga no ministério, potencial alvo de mudanças na gestão Dilma.
    Correndo por fora há ainda outros dois ministros: José Eduardo Martins Cardozo (Justiça), próximo de Dilma, mas sem apoio de Lula, e Marta Suplicy (Cultura), preterida pelo ex-presidente na eleição para a Prefeitura em 2012, e que ainda enfrenta isolamento partidário.
    Comando
    Desde que Lula se elegeu presidente, a escolha dos candidatos do PT nas eleições mais estratégicas passou a ser feita por ele, o que levou ao abandono de práticas tradicionais, como as prévias. Na campanha de Haddad, Lula chegou a perguntar ao candidato se poderia ser o seu vice. A pergunta não foi em tom de brincadeira. Na ocasião, havia um impasse: Luiza Erundina (PSB) havia desistido da indicação em razão da aliança com Paulo Maluf (PP). Quando o assunto é eleição, o petista coloca todas as cartas na mesa. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Curtir

  182. Tô levantando uma carroça da hora pra catar papelão… com certeza vou ganhar mais.
    “Tâmo fudido” – PSDB filho da puta!

    Curtir

  183. ESTE ANO JÁ ERA, NÃO TEREMOS AUMENTO, JÁ PODEM COMEÇAR A CATAR RECICLADO, SÓ TEREMOS OS R$120,00 DA INCORPORAÇÃO DO ALE, ALGUNS NEM ISSO…

    Curtir

  184. É ISSO AI, TEMOS QUE COMEÇAR A NOS MANIFESTAR E LUTAR ! DESSE MATO NÃO SAI COELHO ! O PT JA COMEÇOU A MONTAR SUA ESTRATÉGIA !

    Curtir

  185. 04/02/2013 – Flávio Dino diz que MP é uma ameaça aos direitos dos cidadãos

    O presidente da Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino (PCdoB), usou a rede social de microblog Twitter, nesta quarta-feira (26), para dizer que vai representar contra o promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MP/DFT), Diaulas Costa Ribeiro, no Conselho Nacional do Ministério Público, por não dar prioridade a uma ação de seu interesse. Divulgado via Blog do Neto Ferreira – Conteúdo inteligente.

    O promotor investiga a morte do filho do presidente da Embratur, Marcelo Dino Fonseca de Castro e Costa, há mais de 10 meses.

    Em fevereiro deste ano, Marcelo Dino deu entrada no Hospital Santa Lúcia, em Brasília, após uma crise asmática. Ele foi medicado e depois apresentou uma piora no estado de saúde. Um dia depois, Marcelo teve uma parada cardíaca e não resistiu. Flávio acusa a uma médica e uma técnica em enfermagem do hospital de negligência pela morte de Marcelo, na época com 13 anos.

    Alheio à imprensa, o presidente da Embratur, que tem por costume usar a rede social quando quer criticar alguém ou fazer algum ‘alvoroço’ no meio político, não ponderou em generalizar todo o Ministério Público diante da causa do filho, ao afirmar que a instituição é uma ameaça aos direitos dos cidadãos.

    Flávio Dino disse ainda que errou ao defender a instituição enquanto deputado federal, e denunciou que os promotores do Ministério Público, além de não cumprirem prazos, investigam somente ‘quando querer e quem querem’, e que ‘fazem diligencias ‘de gaveta’ [aspas do próprio Flávio Dino] e secretas’.

    No último dia 13, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJ/DFT) decidiu arquivar a ação criminal privada movida pelo presidente da Embratur contra a médica e a técnica em enfermagem do Hospital Santa Lúcia.

    Curtir

  186. São Paulo
    Polícia Civil não terá mais carcereiros até o fim de 2012

    Agentes se tornarão investigadores. Decisão anunciada pelo governador Geraldo Alckmin integra plano de fechar as prisões dos distritos policiais

    Bruno Huberman

    Alckmin: “Não ter presos em distritos traz uma vantagem na eficiência, na investigação, ou seja, em todo o trabalho do policial civil” (Eugênio Novaes/Governo de SP)

    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou nesta sexta-feira que será extinta, até o final de 2012, a figura do carcereiro na Polícia Civil. Segundo o governo, será o primeiro estado do país a acabar com a função. A medida faz parte da estratégia de Alckmin de zerar o número de presos nos distritos policiais. Atualmente, há por cerca de 6.500 presos em delegacias, segundo o governador. No início do próximo ano, informou, 2.000 mulheres detidas em carceragens civis serão transferidas para presídios. “Não ter presos em distritos traz uma vantagem na eficiência, na investigação, ou seja, em todo o trabalho do policial civil”, diz o governador.

    Até o final de 2012, 6.164 vagas estão previstas para serem abertas em dez novos presídios, segundo levantamento feito pelo site de VEJA a partir de dados oficiais da Secretaria de Administração Penintenciária (SAP). O custo estimado é de aproximadamente 370 milhões de reais. Hoje, estão em contrução 14 carcerargens no interior de São Paulo. As obras fazem parte do plano de expansão do sistema penitenciário paulista. Até 2014, 49 novas unidades devem ser erguidas a um investimento de 1,5 bilhão de reais. Ao todo, serão geradas 39.000 vagas. Neste ano foram inaugurados cinco novos presídios. De acordo com a assessoria da SAP, 173.457 pessoas estão em detenção provisória ou cumprindo pena em penitenciárias estaduais.

    Os carcereiros deverão passar por um curso de reciclagem para se tornarem investigadores. O secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, afirma que, por terem experiência policial, na prática, já estão aptos para desempenhar a nova função. Hoje, em torno de mil carcereiros trabalham em distritos de todo o estado. Alckmin e Pinto participaram, nesta sexta-feira, de uma cerimônia que oficializou a integração de 967 novos policias civis à corporação. O governador autorizou a abertura de um novo concurso público para a contratação de outros 500 agentes.

    A alteração faz parte de um processo de reformulação da corporação promovida pelo estado. Segundo ele, há cidades no interior que contam com apenas um investigador e um escrivão. E muitos desses profissionais estão para se aposentar. Além da integração de novos agentes e da extinção dos carcereiros, foi implantado um novo plano de carreira para os policiais civis e encurtado o período de treinamento dos novos agentes contratados. Agora, eles passarão por um treinamento de três meses e por um estágio de cinco semanas no distrito. Essa mudança, diz o secretário, não diminui a eficiência e a qualidade do policial e o torna apto mais rapidamente.

    Violência – O Mapa da Violência, divulgado nesta quarta-feira pelo Instituto Sangari, mostra que o estado de São Paulo diminuiu a sua taxa de homicídios. Em 2010, o número de mortes violentas foi de 13,9 para cada 100 mil – abaixo da média nacional, de 26,2. Em 1999, São Paulo era o quinto estado mais violento, com índice acima da média nacional: 44,1 a cada 100 mil habitantes contra 26,2 no Brasil.

    “Nós enfrentamos uma guerra em que todo dia temos que vencer uma batalha”, disse Alckmin. “Agora, graças ao nosso trabalho, estamos em outra curva descendente”. Segundo o levantamento dos ministérios da Saúde e da Justiça, São Paulo se tornou o terceiro estado menos violento do país – atrás de Santa Catarina e Piauí.

    Curtir

  187. 05/02/2013 20:25
    Da Tribuna
    Da Redação

    Morte de PM

    Olimpio Gomes (PDT) lamentou o assassinato de mais um policial militar em Osasco. “Mais um PM executado e mais um dado estatístico”, disse. O deputado mencionou reportagem veiculada na Folha de S. Paulo, no dia 15/10/2012, que informa que o governador Geraldo Alckmin pediu estudo para pagar indenizações às famílias de policias militares mortos em dia de folga. Olimpio pediu para o governador enviar projeto para Assembleia, para que seja votado e aprovado o mais rápido possível. (GA)

    Indenizações

    Edson Ferrarini (PTB) mostrou-se solidário à causa das indenizações das famílias de policiais mortos. Segundo o deputado, o benefício pós-morte de militares é um direito que as famílias precisam ter. O deputado criticou o atraso no pagamento dos precatórios, que levam anos para serem pagos. “Você espera há mais de 20 anos esse dinheiro, sem receber. É uma vergonha”, disse. (GA)

    Parabéns

    Antonio Salim Curiati (PP) defendeu a valorização do Poder Legislativo e destacou o trabalho desenvolvido pelos deputados da Casa. Para Curiati, a presidente Dilma Rousseff está fazendo um trabalho grandioso. O parlamentar leu reportagem sobre a ascensão social no país na última década: “retiramos da pobreza extrema mais de 16 milhões de brasileiros”, comemorou. (GA)

    Má reputação

    Welson Gasparini (PSDB) lamentou a imagem negativa que o Brasil tem no exterior. “Falam que o Brasil é um país de impunidade”. O parlamentar leu notícia do jornal O Estado de S. Paulo a respeito da venda de diplomas e criticou a má qualidade na formação de alguns profissionais. (GA)

    Violência

    Carlos Neder (PT) falou sobre violência e defendeu a adoção de medidas preventivas no combate à criminalidade. Citou indicadores que ilustram a questão racial no Brasil e comentou análise aprofundada dos critérios de gestão entre o Poder Público e a iniciativa privada a respeito do assunto. (JF)

    Dupla função

    José Bittencourt (PSD) comentou acórdão do Tribunal de Justiça sobre a ação civil pública a respeito da dupla função de motorista em São Bernardo do Campo. Explicou que a prática atribui a um mesmo funcionário as atividades de motorista e de cobrador. “Caso as empresas não acatem a determinação até 23/3, será cobrada multa”, alertou Bittencourt, informando que tramita na Casa projeto de lei proibindo a dupla função no transporte intermunicipal. (JF)

    Dupla função 2

    Alcides Amazonas (PCdoB) comentou fala do deputado José Bittencourt sobre dupla função. Citou lei municipal de autoria de Amazonas que garante, na capital, o emprego dos cobradores de ônibus, proibindo que o motorista efetue a cobrança das tarifas. (JF)

    Professores ameaçados

    Carlos Giannazi (PSOL) informou que a prefeitura de Cubatão quer exonerar e processar 12 professores que realizaram manifestação, no final do ano passado, para cobrar salários atrasados. “A maioria desses professores leciona na Escola Municipal Mário de Oliveira Moreira. A prefeita Márcia Rosa está se baseando na Lei da Mordaça, da época da ditadura, para exonerá-los”, protestou. (JF)

    Fragilidade do legislativo

    João Paulo Rillo (PT) cumprimentou os deputados empossados no início deste ano. Discorreu acerca de denúncias contra o Poder Legislativo e fez críticas à produtividade da Assembleia paulista quanto à aprovação de projetos de lei. (JF)

    Sonho

    Jooji Hato (PMDB) comentou alteração na Lei Seca, que ficou mais rigorosa com nova regulamentação. Segundo o deputado, as alterações serviram para diminuir o número de acidentes e mortes no trânsito. O parlamentar disse ainda que a polícia deve reforçar a fiscalização em estabelecimentos e locais com grande quantidade de pessoas. “Sonho com uma cidade com segurança e onde as pessoas tenham o direito de viver bem”, conclui. (DT)

    Qualidade nos municípios

    Edinho Silva (PT) falou sobre o encontro da presidente Dilma com prefeitos, em Brasília. Segundo o parlamentar, Dilma propôs novas iniciativas que visam melhorar a qualidade nas áreas de saúde, educação e moradia nos municípios. O deputado comentou também os 10 anos do Partido dos Trabalhadores no governo, “que se tornou modelo de referência econômica para outros países”, segundo o parlamentar. (DT)

    Curtir

  188. 06/02/2013 20:19
    Da Tribuna
    Da redação

    Denúncias contra a FDE

    Luiz Claudio Marcolino (PT) falou a respeito das denúncias de irregularidade nas licitações e contratos da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão subordinado à Secretaria Estadual da Educação e responsável por obras em escolas. Segundo o parlamentar, as reclamações apresentadas são de demora no atendimento, falta de pessoal para execução dos trabalhos e de material necessário, entre outros. Ainda segundo o deputado, uma audiência foi marcada para o dia 18/2, para avaliação das possíveis irregularidades. (SC)

    Promessas não cumpridas

    Olimpio Gomes (PDT) comentou reportagem publicada pela Folha de S. Paulo a respeito da promessa do governador de acabar com a permanência de detentos em delegacias até agosto. O parlamentar falou ainda de promessas não cumpridas, como aumento de salário e reestruturação da carreira de policiais, além do aumento de efetivo em 7 mil homens e o recálculo da sexta-parte e das bonificações da categoria. “Anunciar é muito fácil. O governador promete, mas até agora não chegou projeto aqui na Assembleia para ser votado”, concluiu. (SC)

    Cartilha para médicos

    Luis Carlos Gondim (PPS) informou sobre recorrentes reclamações que tem recebido de alguns médicos quanto à Lei 11.193/2011, que versa sobre o plano de carreira e salário dos médicos. A questão é que a maioria da classe recebeu o mesmo salário, e não entendeu a aplicação da lei. “Quero um norte para os colegas médicos, que esperaram por tanto tempo essa medida. Senhor secretário da Saúde: faça uma cartilha para orientar a classe médica acerca do funcionamento dessa lei complementar”. (SC)

    Segurança pública e mídia

    Ramalho da Construção (PSDB) afirmou ter criado o núcleo sindical do PSDB em São Paulo e em Minas Gerais. Ressaltou sua preocupação com a segurança pública. Registrou a necessidade de inovar e realizar palestras que levem conhecimento e experiência para trabalhadores, policiais, delegados e outros, enriquecendo e melhorando a qualidade do trabalho de cada cidadão. Criticou a mídia, afirmando que muito foi falado sobre os mortos da tragédia de Santa Maria (RS), mas pouco sobre a ajuda e o trabalho dos profissionais e trabalhadores que atuaram após o acidente. (GC)

    Secretaria de Assuntos Religiosos

    Osvaldo Vergílio (PSD) citou as chacinas que aconteceram no Estado, inclusive em Osasco. Prosseguiu discorrendo sobre as dificuldades que os viciados encontram quando tentam largar as drogas, citando a região da Cracolândia, no centro de São Paulo. Sugeriu a criação da Secretaria de Assuntos Religiosos para auxiliar e cuidar dos dependentes químicos, afirmando que essa nova pasta teria a contribuição de várias religiões e líderes como pastores e padres. Finalizou pedindo união de forças do governo estadual e federal nessa causa. (GC)

    Garupa 1

    Jooji Hato (PMDB) indignou-se com a morte do policial militar Luiz Carlos Nascimento Costa, assassinado em local público e movimentado. Ressaltou a necessidade da aprovação da lei que proíbe o transporte de pessoas na garupa das motos. De acordo com o deputado, a aprovação da lei acabaria diminuindo a quantidade de mortos e lesionados por acidentes, além da diminuição na violência. Discorreu afirmando que muitos cidadãos usam a moto como transporte, mas que o ideal seria usarem o transporte público. (GC)

    Entrega com hora marcada

    Vanessa Damo (PMDB) cumprimentou os antigos e novos deputados. Falou sobre o PL de sua autoria, aprovado em Plenário, que obriga a entrega de produtos com hora marcada sem custo para o consumidor, aperfeiçoando a Lei 13.747/2009. Destacou que o benefício não poderia gerar custo. Prosseguiu explicando que a lei obriga as lojas físicas a colocarem cartazes e lojas virtuais a inserirem notificações nas páginas iniciais de seus sites para que os consumidores observem e exijam seus direitos. Pediu para que o governador sancione o projeto. (GC)

    Médicos e segurança pública

    Marcos Martins (PT) mostrou indignação com a notícia que obteve de que os médicos não tiveram reajuste em seus salários. Afirmou ser necessário que se entre em contato com o Sindicato dos Médicos para o esclarecimento da situação. Reclamou da segurança pública, “que é de total responsabilidade do Estado”. Pediu mais infraestrutura para as delegacias e mais investimentos na segurança pública. (GC)

    Intervenção em resolução

    Olimpio Gomes (PDT) solicitou o apoio de todas as bancadas para que possam intervir em relação à Resolução SSP-05, de 7/1/2013, que impede policiais de atenderem ocorrências com lesões corporais graves, homicídios, tentativa de homicídios e latrocínios, devendo o socorro ser prestado apenas pelo SAMU. Gomes elaborou projeto de decreto legislativo para solicitar a suspensão dessa norma. (JF)

    Agradecimento e violência

    Rafael Silva (PDT) parabenizou a presidente Dilma Rousseff e o governador Geraldo Alckmin pela parceria na construção do Centro Paraolímpico Brasileiro, no Estado de São Paulo. Comentou a violência e o uso de entorpecentes, principalmente entre os jovens. “O problema no Brasil deixou de ser policial e agora é cultural e social”, afirmou. De acordo com Rafael, a educação dos jovens tem de ser realizada com seriedade. (JF)

    Estação experimental

    Orlando Bolçone (PSB) discorreu sobre o desenvolvimento sustentável e a criação da Estação Experimental do Noroeste Paulista, que abrangeria áreas dos municípios de São José do Rio Preto e Mirassol. Comentou que o projeto recebeu o aval do secretário-chefe da Casa Civil, Edson Aparecido. De acordo com o deputado, esse projeto é uma fusão de tecnologias para reconstituir áreas desmatadas. (JF)

    Garupa 2

    Jooji Hato (PMDB) lamentou as mortes de um policial em Osasco e do frentista de um posto de gasolina em Bauru, ambos mortos por motoqueiros. Segundo o deputado, a violência está chegando a todos os lugares. O parlamentar ressaltou a importância de seu Projeto de Lei 485/2011, que proíbe garupas em motos, para evitar assaltos no trânsito. “A maioria dos assassinatos são cometidos por motoqueiros com garupa”, concluiu. (GA)

    Trabalhos

    Rodrigo Moraes (PSC) destacou os trabalhos desenvolvidos pelos deputados da Casa. Disse que, junto com o governador Geraldo Alckmin, visitou a cidade de Salto, no dia 26/12/2012, para a reinauguração do parque Rocha, que foi revitalizado. Segundo o deputado, uma de suas principais preocupações, junto com a educação, é a área da saúde. “Tenho visitado vários hospitais e vejo pessoas padecendo nos corredores. Nós, homens públicos, temos de dar condições melhores para essas pessoas”, concluiu. (GA)

    Curtir

Os comentários estão desativados.