O QUE ESPERO DE 2013
Espero principalmente justiça para que …
Que o Delegado Conde Guerra seja reintegrado e se faça justiça ao mesmo, que pare de sofrer e possa voltar e certamente voltará a exercer a profissão que ama, pois ninguém é Delegado por salário.
Que o Delegado Frederico também seja reintegrado e continue tirando juízes bêbados das ruas.
Que o Delegado Bibiano, que foi absolvido por inexistência do fato, seja reintegrado.
Que o Delegado Carlos, que foi demitido antes de ser denunciado, seja reintegrado.
Que o Investigador Niltinho, que se suicidou por não aguentar as pressões, descanse em paz.
Que o Investigador Ernesto, que também se suicidou por vergonha, por aos 30 anos de polícia ser demitido, também descanse em paz.
Que o Investigador Adalberto Jarro Bueno, que depois de reintegrado teve um infarto e morreu, também descanse em paz e que sua família encontre a paz.
Que o Secretário de Segurança Pública, Grella, trate a polícia civil com a dignidade e respeito que a mesma merece. E que se lembre que Secretários passam … E a Instituição permanece.
Que o Delegado Geral Doutor Blazek, seja realmente um Delegado Geral e leia na Constituição que : “A Polícia Civil dos Estados será dirigida por um Delegado de Polícia de carreira”. É sempre bom reler esse trecho.
Que o Governador Geraldo José Rodrigues Alckimin Filho, tenha sensibilidade, respeito e dignidade e pague um salário justo e decente as policias, para que seus integrantes possam no mínimo sobreviver com dignidade.
Que parem as perseguições contra os integrantes da Polícia Civil e que foram encetadas pelo ex Secretário Ferreira Pinto.
Que alguns departamentos inoperantes ou inatuantes sejam extintos.
Que não existam tantos charutos e vinhos para ficarem saboreando com o ex Secretário Ferreira Pinto e, aproveitando o momento para falar mal de desafetos, criando com isso uma situação insustentável e usando do momento para emprenhar pela orelha a quem bebia em sua companhia, acreditando que com isso se perpetuaria no poder.
Que aqueles que torturaram a Escrivã de Polícia sejam punidos, inclusive o ex Secretário que segundo informações não só sabia do fato, como viu a fita.
Que a Corregedoria da Polícia Civil, volte para o seu local natural, ou seja, para a Polícia Civil. Ou se não for possível, que também a Corregedoria da Polícia Militar vá para o Gabinete do Secretário.
Que o Poder Judiciário defina com rapidez a sorte daqueles que estão inclusive, a mais de um ano presos no presídio da polícia Civil com base em um decreto de prisão preventiva.
Que as famílias dos policiais que morreram encontrem paz.
Que as famílias dos policiais que estão presos possam reencontrar seus entes queridos.
Que daqui a pouco mais de um ano tenhamos um Governador que realmente governe o Estado de São Paulo. Com respeito não só a população como um todo, mas especialmente não tenha ódio da Polícia Civil.
Que aqueles chamados da “banda podre” em que por sinal a Revista Veja deu-me o título de “porta voz”, provem que foram vítimas de uma ignominiosa perseguição.
Que aqueles que deflagraram essa perseguição paguem nas barras dos Tribunais.
No mais, desejo a todos um feliz 2013 com muita paz, muita saúde e se possível um pouco de dinheiro.
Termina um ano em que amigos nos abandonaram, amigos ficaram pelo caminho, brigamos com alguns e nos reconciliamos. Espero para 2013 uma Polícia Civil unida e coesa em prol do bem comum, não só defesa da sociedade, como seu engrandecimento e fortalecimento.
Á você Delegado Conde Guerra, desejo e tenho certeza que será reintegrado e receberá todos os atrasados, inclusive para que sua família não sofra como sofreu com a invasão de sua casa.
Espero que o Flit Paralisante e o Vejo São José continuem crescendo cada vez mais, pois, se nesses anos o acesso foi uma coisa absurda, em 2013 será muito mais.
De minha parte, continuarei escrevendo aqui e no Vejo enquanto me for permitido. E continuarei também com nosso programa de rádio apesar dos ataques cibernéticos, enquanto existir o que falar e a quem mereça ser defendido.
Um feliz 2013 a todos, meus respeitos e um grande abraço.
Obrigado a todos que leram o que escrevi em 2012.
João Alkimin
João Alkimin é radialista – http://www.showtimeradio.com.br/



