NÓS SEMPRE PAGAMOS PREVIDÊNCIA SOBRE O LOCAL DE EXERCÍCIO…O QUE MUDOU COM A INCORPORAÇÃO DO ALE NO SAL BASE E RETP, SÃO OS ACRÉSCIMOS GERADOS NOS QUINQUENIOS E SEXTA PARTE, AÇÕES QUE O GOVERNO ESTÁ PERDENDO EM TODAS AS INSTÂNCIAS 70

Enviado em 21/12/2012 as 13:38 – AAA SILVA SAURO

BOM DIA A TODOS GOSTARIA DE SALIENTAR QUE TODOS NÓS SEMPRE PAGAMOS PREVIDÊNCIA SOBRE O LOCAL DE EXERCÍCIO. SIGAM O SEGUINTE ESQUEMA, E VEJAM NOS SEUS HOLERITES.

UTILIZE O FATO GERADOR: RECEBIDO EM 05/06/2007 TEM FATO GERADOR 05/2007.

ATÉ 09/2007 PAGÁVAMOS PREVIDÊNCIA SOBRE TODAS AS GRATIFICAÇÕES, MENOS O AOL. (SB+RETP+GAP+INSALUB+ALE). A PARTIR DE 10/2007 A 12/2008, RETIRARAM O GAP, O ALE E O AOL DO CÁLCULO PREVIDENCIARIO.

A PARTIR DE 01/2009 A 05/2010, CRIOU-SE A CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA 1062/2008, ONDE COBRAVAM 11% SOBRE 50% DO ALE ($975,00/2=487,50 , LOGO, 11% DE R$ 487,50 = $ 53,62)

A PARTIR DE 06/2010, A CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA 1062/2008 COMEÇOU A INCIDIR SOBRE O TOTAL DO ALE ($975,00 * 11% = $107,25).

COMO PODEM VER, SEMPRE RECOLHEMOS PREVIDENCIA SOBRO O LOCAL DE EXERCÍCIO, COM EXCESSÃO DA PEQUENA LACUNA ACIMA DESCRITA.

ENTÃO, NADA MUDOU. O QUE MUDOU COM A INCORPORAÇÃO DO ALE NO SAL BASE E RETP, SÃO OS ACRÉSCIMOS GERADOS NOS QUINQUENIOS E SEXTA PARTE, AÇÕES QUE O GOVERNO ESTÁ PERDENDO EM TODAS AS INSTÂNCIAS.

LOGO, ESSA INCORPORAÇÃO NADA MAIS É DO QUE ACABAR COM AS AÇÕES SOBRE QUINQUÊNIOS E SEXTA PARTE.

AUMENTO REAL, NENHUM, A NÃO SER PARA OS BRAVOS COLEGAS DO INTERIOR QUE ESTÃO TRABALHANDO HÁ MUITO TEMPO COM BAIXO CONTINGENTE PROFISSIONAL, MUITAS VEZES ATENDENDO MAIS DE UMA UNIDADE OU CIDADE, E RECEBENDO ALE DE VALOR MENOR.

GOSTARIA DE SALIENTAR QUE SÓ ESTOU DEMONSTRANDO OS DESCONTOS PREVIDENCIÁRIOS EFETUADOS, PARA QUE TODOS ENTENDAM, SEM QUALQUER DIFAMAÇÃO, INJÚRIA, OU CRITICA AO SISTEMA.

ISSO DEVERIA SER EXPLICADO PELOS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES DE CATEGORIA, PORÉM, ELES SÓ QUEREM TOMAR O SEU DINHEIRO.

ELES NÃO SABEM NADA, NÃO SE INTERAM, NÃO SE MOBILIZAM, NÃO FAZEM NADA.

AH!! FAZEM SIM. COMPRAR CAPTIVA OU OUTRO CARRÃO PARA FICAR DESFILANDO, ENQUANTO FICAMOS DESFILANDO COM NOSSA MERCEDES BENS (ONIBUS).

ACREDITO SER O MOMENTO DE NOS UNIRMOS, E CRIARMOS UM SÍNDICATO ÚNICO, EM QUE O OBJETIVO SEJA A INSTITUIÇÃO POLICIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO, SEM ESPECIFICAR CARREIRAS, MAS SIM, A INSTITUIÇÃO COMO UM TODO.

NO JAPÃO JÁ É DIA 22/12/2012, E O MUNDO NÃO ACABOU POR LÁ, ACHO QUE AQUI TAMBÉM NÃO VAI ACABAR, POR ISSO, VAMOS EM FRENTE, QUE ATRÁS VEM GENTE.

PL para valorizar a carreira policial no Estado, prevê a incorporação total do Adicional de Local de Exercício (ALE) aos salários dos policiais militares, civis, técnicos científicos e agentes de escolta e segurança da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). 98

Governo de SP

Nesta quinta-feira, 20, o governador Geraldo Alckmin anunciou no Palácio dos Bandeirantes o projeto de lei (PL) que será encaminhado na próxima quarta-feira à Assembleia Legislativa. O PL prevê, dentre várias modificações para valorizar a carreira policial no Estado, a incorporação total do Adicional de Local de Exercício (ALE) aos salários dos policiais militares, civis, técnicos científicos e agentes de escolta e segurança da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

Com a extinção do adicional, o benefício é o aumento no salário-base. A previsão é que a medida passe a valer a partir de 1º de março de 2013, quando a porcentagem referente a 2014 já será adiantada e incorporada aos salários dos policiais.

O anúncio estabelece, primeiro, a antecipação do pagamento da ALE. “Quando foi aprovada a lei, em 2010, foi estabelecida a incorporação da ALE por cinco anos, 20% ao ano. Então, essa de 2014 nós estamos antecipando para 2013″, esclareceu o governador. Ainda segundo Alckmin, serão 285 mil policiais beneficiados, incluindo aposentados, inativos e pensionistas. “É um esforço muito grande do governo porque nós tivemos um crescimento muito pequeno da economia este ano. Teremos um impacto anual de R$ 1,4 bilhão, mas é uma medida de grande estímulo e fortalecimento da carreira policial.”

Gratificação elevada ao teto

Os valores incorporados serão os do ALE II – gratificação mais alta dada aos servidores que atuam na área de segurança, paga aos policiais que atuam em municípios com mais de 500 mil habitantes. Assim, policiais que recebem o ALE I terão gratificação elevada ao teto. A medida de valorização permitirá ganhos de até 16,48% aos policiais, conforme o tempo de serviço.

Também de acordo com o PL, o benefício será incorporado da seguinte maneira: 50% no salário-base dos policiais e a outra metade agregada ao RETP (Regime Especial de Trabalho Policial). A Gratificação por Atividade de Escola e Vigilância (GAEV), paga aos servidores da secretaria de Administração Penitenciária, será incorporada da mesma forma. Os aposentados e pensionistas que teriam o ALE incorporado até 2015 também serão beneficiados com a medida e passarão a receber o valor integral a partir de março. As informações são do portal do Governo do Estado de São Paulo.