http://www.peticaopublica.com.br/?pi=REAJA
Acabei de ler e assinar este abaixo-assinado online:
« “VAMOS REAGIR SÃO PAULO” – Ajudar a proteger a quem protege você 24 horas por dia 365 dias por ano – »
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=REAJA
Eu concordo com este abaixo-assinado e acho que também concordaras.
Assina o abaixo-assinado aqui http://www.peticaopublica.com.br/?pi=REAJA e divulga-o por teus contatos.
Obrigado.
Acabo de receber e-mail com vídeo feito pela perícia, dos corpos dos nove malas detonados pela ROTA.
Pelo que pude ver, todos tinham tatuagens características do mundo do crime e o mais legal, TODOS MORTOS COM TIROS FRONTAIS. Tudo buraco de entrada de projétil.
Então, aos “bailarinos de plantão” como o tal do “Batman” e outros que postam aqui, que parece estarem do “outro lado”, se realmente honram as calças que vestem, se têm tanta certeza sobre as “execuções”, tenham CORAGEM, saiam das sombras, juntem suas “provas” e coloquem esses “perigosos assassinos” na cadeia.
Do contrário, POR FAVOR (vejam bem, estou apenas PEDINDO), parem de postar demagogias aqui, inspirados em… MARIA RITA KEHL!!! Ah, pelamor de Deus!!! Pois estamos cheios de tanto blablabla…
CurtirCurtir
Irmão, sobre o comentário dos macacos.O jato de água fria foi o confronto entre a PM e PC em 2008.
CurtirCurtir
Talvez aí a razão de (ao contrário de 200/2006) não partirem pra cima de PCs, que sabe estão contrariados com o Governo PSDB principalmente depois de 2008 e que por isso dão de darem de ombros para a PM…
Se começarem a mexer com PC, aí não há empecilhos para a união das polícias.
Fizeram como fez o Governo em 2008. Jogam polícia contra a polícia.
Dividem para ganhar.
CurtirCurtir
O pinto virou galinha,e já chocou !Tem vários filhotinhos (pintinhos ) ,criticando menção a greve,manifestação,abaixo-assinado e etc…para esses morram felizes e inchados,seus Zé povinho pau mandados.
CurtirCurtir
INFELIZMENTE,O SECRETARIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO eSTADO DE sÃO pAULO,fERREIRA PINTO,EXIGIU UMA MEGA OPERÃÇÃO NA QUINTA FEIRA DIA 27/9/12,TOTAL DE 25MIL POLICIAIS,INCLUSIVE OS DE FOLGA,DE MODO A APOIAR O CANDIDATO JOSÉ SERRA,PARA SE ELEGER Á PREFEITURA DE SÃO PAULO.UMA FARSA,PRA ENGANAR A POPULAÇÃO,UMA UMA POLÍCIA SOFRIDA PARA ELEGER UM CANDIDATO QUE NÃO GOSTA DE FUNCIONÁRIO PÚBLICO,ELE O SERRA ACREDITA QUE SER FUNCIONÁRIO PÚBLICO É SER VAGABUNDO.E FAZ DIFERENÇA DE SALÁRIOS,NA EDUCAÇÃO,SAÚDE.
CurtirCurtir
NÃO SE ESQUEÇA QUE QUEM SEMPRE APOIOU AS TRAPALHADAS DO GOVERNO PSDB FORAM OS PMS, SEMPRE, ENTÃO NEM VEM QUERER INCLUIR A POLÍCIA CIVIL NO BOLO NÃO. ESTAMOS FALIDOS E BEM QUIETINHOS NO NOSSO CANTO. SOMOS MINORIAS, SOMOS O LIXO, ESTAMOS À BEIRA DA FALÊNCIA ENTÃO NEM VENHA COM ESSA HISTORINHA DE NOS INCLUIR NO ROL DE POSSÍVEIS VÍTIMAS. DEIXA CADA UM COM SEU CADA UM. OS PMS QUE TEM QUE ACORDAR E PRESSIONAR O GOVERNO E PRESSIONAR DE VERDADE.
CurtirCurtir
Novo! SENASP regulamenta acesso das Guardas Municipais à Rede INFOSEG e vau liberar dados dos imoveis dos cidadaos do brasil
CurtirCurtir
Agora danou-se, agora qualquer um vai ter acesso a essas informações, esses nem polícia são.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
NOVO MEXICO…
CurtirCurtir
NÃO TENHO ORGULHO DE SER BRASILEIRO E MUITO MENOS PAULISTA…
CurtirCurtir
Enfia o abaixo assinado no Cu coxinhas; Não lambem o PSDB? Não jogaram bombas em 2008? ENTÃO FODAM-SE! To começando a acreditar em Karma….
CurtirCurtir
É fácil, se for funcionário público, peça exoneração na sua secretaria e vai morar em outro país, como clandestino. Cada uma que me aparece aqui. É por pensamentos de, desculpa a ofensa, de imbecil igual a esse que estamos que merda que estamos. Vá até os EUA e pergunte ao pior mendigo que lá se encontra se ele tem vergonha de seu país, e ele vai te responder é claro que não. Essa é a diferença entre a nacionalidade de qualquer outro e a nossa, em vez de lutarmos para termos e sermos melhores, ficamos choramingando, “… não tenho orgulho de ser brasileiro e muito menos paulista”, faça-me o favor. Cai fora então.
CurtirCurtir
SABE QUANTO CUSTA UM CAMARO NOS USA APENAS R$70.000,00 AQUI NO BRASIL R$220.000,00, VEJA O CP DOS USA, VEJA SE NÃO DÁ VERGONHA…OLHA O NÍVEL DE CRIMINALIDADE DA SUÉCIA, SUIÇA, NORUEGA E DINAMARCA E A QUALIDADE DE VIDA DESSES PAÍSES E COMPARE COM O BRASIL…AMO A BELEZA DO BRASIL, AMO ESSE PAÍS, MAS ESSE POVINHO FDP QUE GOVERNA, O CÓDIGO PENAL FEITO PRA BENEFICIAR MALANDRO, ESSA CRIMINALIDADE EM ALTA, A EDUCAÇÃO E SEGURANÇA PÚBLICA EM BAIXA E ABANDONADAS DEIXA QUALQUER UM REVOLTADO, DESCUPEM O DESABAFO…
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Reaja??? isso é piada??? Há 20 anos atrás na polícia, era legal ter um adesivo do goe, do garra, do deic no para-brisa do carro, era como se fosse uma grife, e hoje o adesivo é como se fosse um alvo móvel, transformaram policiais em alvos e o povo acha normal, a população quer que a policia literalmente se f,,,,a, bom…resumindo ninguém gosta de polícia e ponto final. somos o esgoto da sociedade, para a sociedade só servimos para prender e matar. e para a população policia bom é policia morto. e quando morre um policial é só mais, mas quando morre um marginal, vão verificar se houve abuso???? Reaja P. Q . P. —— já perdemos a guerra e ponto final!!!!!
CurtirCurtir
Se realmente amasse este país maravilhoso, NÃO teria vergonha de ser brasileiro. Sei que é fácil admirar a grama verde do quintal do vizinho, enquanto a nossa esta um verdadeiro matagal, por incompetência de quem? Se os EUA tem leis benéficas, legal, palmas para eles, por mérito deles, que aprenderam a votar, e a votar de maneira correta, levantaram as mangas e foram a luta, não ficaram reclamando com vergonha da pátria que tinham no passado. O problema é que o brasileiro dorme em berço esplendido, sempre esperando que alguém faça algo por eles. O povo tem o governo que merece, pois enquanto houver futebol, bunda na tv e cachaça, estará ótimo para o brasileiro. E desculpem o desabafo, mas se não esta contente pede para sair, e vá para os EUA.
CurtirCurtir
Os policiais devem suar o colete balístico na folga, por debaixo da camisa. Até para surfar, enquanto não reduzit essas mortes! E orem….participem da Igreja!
O Senhor é nossa Pastor, em vão vigia a Sentinela se o Senhor não zelar pela cidade!
Não votem em ladrão nem mentiroso, criminoso!
Centenas de policiais são candidatos no estado a Prefeito, vice e vereador!
CurtirCurtir
É UMA VERGONHA PARA OS PAULISTANOS ASSISTIR O CRIME ORGANIZADO DANDO ORDENS PARA O GOVERNO PAULISTA. O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM NÃO TEM PULSOS FORTES PARA FAZER OBRIGAR O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA ANTONIO FERREIRA PINTO A TOMAR AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS QUANDO A SITUAÇÃO REQUER DEMONSTRAÇÃO DE QUEM MANDA NO ESTADO DE SÃO PAULO. DEIXARAM O pcc TOMAR CONTA E AGORA AGUENTA AS CONSEQUÊNCIAS , TEREMOS MUITAS MORTES NESSE DIAS QUE ANTECEDE AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS, TUDO POR INCOMPETÊNCIA DE UMA ADMINISTRAÇÃO QUE TEIMA EM NÃO INVESTIR NOS POLICIAIS COMO DEVERIA…… HOJE, SÓ PARA SE TER UMA IDEIA DA DIMENSÃO DA INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA DO PSDB NO ESTADO DE SÃO PAULO, ISSO SÓ NA SEGRANÇA PÚBLICA, NEM VAMOS MENCIONAR OS PROBLEMAS GRAVES NA SAÚDE PÚBLICA E NA EDUCAÇÃO PÚBLICA QUE É SEM DÚVIDAS UMA LÁSTIMA, MAS A GRANDE PEDRA NO SAPATO DO GOVERNO SEM DÚVIDAS É A SEGURANÇA PÚBLICA, ISSO PORQUE A INSTITUIÇÃO VEM SENDO SUCATEADA DE TAL FORMA DE 20 ANOS PARA CÁ QUE HOJE É IMPOSSÍVEL REVERTER O QUADRO EM UM PERÍODO PEQUENO, MAS AINDA HÁ TEMPO DE REVER OS GRAVES ERROS COMETIDOS PELOS GOVERNADORES DO PSDB QUE FIZERAM ESSA MERDA NESSA PASTA QUE É A MAIS IMPORTANTE PARA A SOCIEDADE. A POLÍCIA CIVIL ESTA ABANDONADA, SUCATEADA, POLICIAIS IDOSOS, ARMAS DE MENOR POTENCIAL OFENSIVO EM RELAÇÃO ÁS DOS CRIMINOSOS, DELEGACIAS CAINDO OS PEDAÇOS, DELEGACIAS FECHANDO AS PORTAS POR FALTA DE POLICIAIS, GUARDAS MUNICIPAIS FAZENDO AS VEZES DE POLÍCIA JUDICIÁRIA, POLICIAIS GANHANDO SALÁRIOS INCOMPATÍVEIS COM A FUNÇÃO, MUITOS POLICIAIS SÃO IDOSOS E MAL AGUENTAM ANDAR QUANTO MAIS COMBATER CRIMINOSOS, O NÚMERO DE POLICIAIS CIVIS FOI REDUZIDO DRASTICAMENTE NESSES 20 ANOS, PORÉM, O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM E EX- GOVERNADOR JOSÉ SERRA IGNORARAM ESSA SITUAÇÃO E DEIXARAM A POLÍCIA INVESTIGATIVA QUE É A POLÍCIA CIVIL NO FUNDO DO POÇO. AGORA QUEM DÁ AS ORDENS É O CRIME ORGANIZADOS, DE DENTRO DOS PRESÍDIOS A FACÇÃO CRIMINOSA pcc DÁ ORDENS PARA MATAR POLICIAIS E TODOS AQUELES QUE SE OPOREM Á FACÇÃO. TUDO ISSO POR FALTA DE INVESTIGAÇÕES ADEQUADAS, POR FALTA DE POLICIAIS CIVIS PARA APURAR E REPRIMIR COMO DEVERIA ESSES CRIMINOSOS. SEM UMA POLÍCIA CIVIL COM SALÁRIO E QUADRO DE FUNCIONÁRIOS ADEQUADOS NUNCA GANHAREMOS ESSA GUERRA, POIS A POLÍCIA CIVIL DE HOJE É APENAS UMA ENGANAÇÃO, POIS NÃO SE INVESTIGA NADA, OS INQUÉRITOS ANDAM A PASSOS DE TARTARUGAS E A CRIMINALIDADE AGRADECE, TUDO ISSO PORQUE O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM SE RECUSA A INVESTIR NA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO…AGORA TODOS NÓS SOCIEDADE ESTAMOS PAGANDO POR ESSA MAZELA GOVERNAMENTAL. ACORDA GOVERNO TUCANO, O POVO NÃO QUER MAIS PROMESSAS NÃO, QUEREMOS ATITUDES, QUEREMOS AÇÃO, CHEGA DE ENGANAR A POPULAÇÃO.
CurtirCurtir
A REALIDADE É TRISTE, O GOVERNO DEIXOU OS POLICIAIS DE SÃO PAULO FRAGILIZADOS, MAL PAGOS EM TOTAL ABANDONO ENQUANTO O PCC ESTÁ CADA VEZ MAIS FORTE E PODEROSO…É PRECISO UMA AÇÃO RÁPIDA E OUSADA PARA FREAR ESSA ABERRAÇÃO…
CurtirCurtir
Até o Blog os caras tomaram…
VIVA a PM
CurtirCurtir
O CAOS SE FEZ, ENQUANTO A POLÍCIA CIVIL ESTÁ FRAGILIZADA, ESQUECIDA, DESACREDITADA, HUMILHADA, MAL PAGA, DESRESPEITADA E ENVELHECIDA O CRIMINOSOS DO PCC ESTÃO CADA VEZ MAIS FORTES, RESPEITADOS E TEMIDOS…TEMOS QUE MUDAR ESSA REALIDADE…
CurtirCurtir
NINGUÉM ESTÁ DIZENDO QUE MATAR VAGABUNDOS ESTÁ ERRANDO, TEM QUE DEITAR OS MALAS, PORÉM NÃO HORA DE SEGURAR O ROJÃO, TODOS SAEM DE CENA, SOBRA UMA TROLHA PARA OS PRAÇAS E OPERACIONAIS, NA VERDADE LÁ NO ÍNTIMO DOS JUÍZES, PROMOTORES, OFICIAIS, DELEGADOS DO DHPP E A SOCIEDADE, OS MALAS JÁ FORAM TARDE, TEMOS AGORA QUE APLICAR A LEI CONTRA OS FAXINEIROS, ALGUÉM TEM QUE PAGAR. POR ISSO QUE NENHUM POLICIAL QUER MATAR BANDIDO, NÃO POR MEDO, MAS PELA COVARDIA DOS DETENTORES DO DIREITO QUE NÃO SEGURA NADA.
CurtirCurtir
É O CAOS TOTAL NA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO; DIGA-SE DE PASSAGEM, O ESTADO MAIS RICO DA FEDERAÇÃO ESTA SOB O DOMÍNIO DA FACÇÃO CRIMINOSA pcc. A INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA É A RESPONSÁVEL; A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE SP É OMISSA, FAZ DE CONTA QUE NÃO TEM NADA COM ISSO. OS DEPUTADOS PAULISTAS, COM EXCESSÃO DE POUCOS, NA SUA MAIORIA SÃO LETÁRGICOS, NÃO TOMAM PROVIDÊNCIAS, NÃO EXIGEM QUE O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM DO PSDB TOME POSICIONAMENTO NA QUESTÃO DE POLICIAIS SENDO ABATIDOS TODOS OS DIAS COMO SE FOSSEM BOIS NOS FRIGORÍFICOS. É UMA VERGONHA TOTAL; AGORA, NO PERÍODO ELEITORAL TODOS DEPUTADOS SE APRESENTAM EM SUAS BASES ELEITORAIS DIZENDO QUE FIZERAM ISSO E AQUILO, MAS NÃO FIZERAM , SÃO MENTIROSOS, SÃO FALSOS, SÃO INCOMPETENTES IGUAISZINHOS AO GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM, ESTÃO COM MEDO DO pcc , SÃO UNS CAGÕES SAFADOS QUE NÃO FAZEM NADA PARA OBRIGAR O GOVERNADOR TAMBÉM SAFADO A PROVIDENCIAR POSTURAS ENÉRGICAS CONTRA OS CRIMINOSOS, SÃO UNS VAGABUNDOS IGUAIS OS INTEGRANTES DO pcc, TALVEZ FAÇAM PARTE DA FACÇÃO, POIS ESTÃO CONTRA A POLÍCIA , ENTÃO ESTÃO A FAVOR DE VAGABUNDOS QUE COMANDAM DE DENTRO DOS PRESÍDIOS MANDANDO MATAR POLICIAIS, QUE ESTA A FAVOR DE BANDIDOS SÃO TÃO BANDIDOS QUANTO AQUELES QUE ESTÃO MATANDO. CADÊ A PRESIDENTE DILMA TAMBÉM QUE NÃO TOMA PROVIDÊNCIAS, O ESTADO DE SÃO PAULO TAMBÉM É BRASIL, MAS PARA A PRESIDENTE DILMA AQUI É APENAS UM CURRAL ELEITORAL ONDE TEM UM MONTE DE NOIAS ELEITORES QUE VOTAM SEM SABER EM QUEM ESTÃO VOTANDO E PORQUE VOTAM. O ESTADO DE SÃO PAULO PEDE SOCORRO PARA OS ÓRGÃOS COMPETENTES, POIS OS ÓRGÃOS INCOMPETENTES JA SABEM DE TUDO E NÃO FAZEM NADA. PEDIMOS SOCORRO Á ONU E PARA QUEM DE DIREITO, POIS O ESTADO DE SÃO PAULO ESTA ABANDONADO. SE A POLÍCIA PAULISTA ESTA AMEAÇADA, IMAGINE A SOCIEDADE !
CurtirCurtir
meus sentimentos à família dos nossos colegas que foram vítimas do crime…
CurtirCurtir
30/09/2012 – 20h00
PCC tem 1.343 funcionários em 123 cidades
Cerca de 400 documentos apreendidos em operações policiais obtidos pela Folha revelam que a organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) possui ramificações em 123 das 645 cidades do Estado.
A facção tem nas ruas um total de 1.343 bandidos, número equivalente ao dobro do número de homens da Rota –considerada a tropa de elite da polícia paulista.
O PCC é hoje o principal suspeito de cometer uma série de ataques contra as forças policiais do Estado. Desde o começo do ano, 73 PMs foram assassinados.
Conforme a documentação, cada um dos 1.343 criminosos é obrigado a pagar à organização uma mensalidade de R$ 600, o que dá uma renda mínima de R$ 805 mil para o PCC. Em troca da mensalidade, o criminoso obtém benefícios no caso de ser preso (advogado, ajuda financeira para a família) e o direito de se identificar entre criminosos como membro da organização.
Assista ao vídeo em dispositivos móveis
A organização conta ainda com o lucro obtido com a venda de drogas, cigarros contrabandeados para os presídios e assaltos. Segundo é possível aferir nos documentos, o PCC arrecada por mês cerca de R$ 6 milhões.
Nos arquivos constam ainda informações sobre parte do patrimônio do grupo: 13 imóveis, 88 fuzis, 63 pistolas, 11 revólveres, 8 dinamites, 67 carros (sendo três blindados), sete motos e um caminhão. Nessa relação não estão os bens dos bandidos, como armas e carros pessoais.
CurtirCurtir
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreeenderam dois veículos com drogas e armas, na manhã deste domingo (30), no quilômetro 68 da BR-463, a 25 quilômetros da fronteira com o Paraguai, no município de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul. Segundo a PRF, em duas abordagens, foram apreendidos 220 kg de maconha e dois fuzis calibre .762.
Leia também: Polícia faz a maior apreensão de cocaína de Mato Grosso do Sul
Divulgação
Armas e drogas apreendidas pela PRF em Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul
A primeira apreensão ocorreu por volta das 6h, quando foram descobertos 50 kg de maconha escondido no veículo Fiat/Strada, placas DDP2640 – Embu das Artes/SP, conduzido por um homem de 48 anos,tendo apresentado CNH com indícios de adulteração com nome de outra pessoa, o que despertou atenção dos policiais, que realizaram busca no veículo e encontrando o entorpecente.
Já às 8h, outra abordagem de um veículo acabou com a apreensão de 70 kg de maconha e dois fuzis calibre .762 escondidos no veículo GM/Montana, placas EAL5990 – São Paulo/SP, conduzido por um homem de 36 anos, que portava uma outra arma de fogo. As duas ocorrência foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Federal em Ponta Porã/MS.
AS MULAS BUSCANDO DROGAS E ABASTECENDO O pcc COM ARMAS DE ALTO PODER OFENSIVO PARA ATACAR A POLÍCIA PAULISTA.
CurtirCurtir
PCC tem 1.343 funcionários em 123 cidades
Cerca de 400 documentos apreendidos em operações policiais obtidos pela Folha revelam que a organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) possui ramificações em 123 das 645 cidades do Estado.
A facção tem nas ruas um total de 1.343 bandidos, número equivalente ao dobro do número de homens da Rota –considerada a tropa de elite da polícia paulista.
O PCC é hoje o principal suspeito de cometer uma série de ataques contra as forças policiais do Estado. Desde o começo do ano, 73 PMs foram assassinados.
Conforme a documentação, cada um dos 1.343 criminosos é obrigado a pagar à organização uma mensalidade de R$ 600, o que dá uma renda mínima de R$ 805 mil para o PCC. Em troca da mensalidade, o criminoso obtém benefícios no caso de ser preso (advogado, ajuda financeira para a família) e o direito de se identificar entre criminosos como membro da organização.
FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/multimidia/videocasts/1161501-pcc-tem-1343-funcionarios-em-123-cidades.shtml
CurtirCurtir
ASSINATURA, PAPO FURADO O QUE AJUDARIA E A GREVE, MESMO, SEM ELA, ESTAMOS FU……….. E COMO SEMPRE MAL PAGOS.
AGORA QUANTO AS ESTATISTICAS ACIMA, MENCIONADAS, JA GOSTARIA DE SABER QUEM FEZ E STA PESQUISA, RSRSRSRSRSRS
SAO PAULO ESTA COM CANCER E EM FASE TERMINAL, QUE ESTIVER TRABALHANDO AINDA QUE PRESTE ATENÇÃO. AGORA VALE TUDO INCLUSIVE CIVIL, COM UM DETALHE COM PREMIO MAIOR.
QUEM ESTA TRABALHANDO ESTA ENFRENTANDO O PCC, O GOVERNO, E O JUDICIARIO, ………..DAR CANA E FACIL, DIFICIL E SER TRATADO COMO MALA NO FORUM.
CurtirCurtir
Rezar muito bom ………. Devemeos mesmo …………. Mas votar em policia nem fodendo ….. a maioria se candidata apenas pra tirar 90 dias de licença remunerada e não gastar a licença prêmio ………… E os que se elegem ……….. haahaa ………. esses é melhor nem falar ……….. enchem o cu de dinheiro viram as costas pros colegas e se aliam ao governo ……………… votem nos tiriricas e mulheres-frutas que é mais negócio!
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Confesso que não nasci e tampouco cresci pensando em ser Policial.
Possivelmente meus horizontes já estivessem sido traçados pelas estrelas e, quiçá até também por pura teimosia, este caminho predestinado, certamente teria ficado por mim no passado “adormecido”, pois mesmo ciente e inconscientemente falando, me contrariei e me prejudiquei e, muitos atentos perceberam que estes meus erros quando aconteciam mesmo no prejuízo, eram por mim assimilados ou seguidos à risca, pois sempre acreditei estar no caminho certo. E nestes caminhos incógnitos, me atirarei de corpo e alma e, apesar de muitos pensarem que categoricamente me desse mal, no final, às coisas se ajustavam e eu valentemente seguia adiante a procura de novos horizontes e em busca de novas emoções, de amigos e outros horizontes.
Certa vez deparei-me e vi-me descrito e comparado ao querido personagem “Dom Quixote”, mas todos sabem que nestes, são somente estórias e que a nossa história é muito diferente, pois, nas vidas dos livros e contos resume-se em algumas páginas e ao bel prazer de quem escreve.
Mas no nosso cotidiano, as coisas são muito diferentes, pois, elas se dão de acordo com o nosso livre arbítrio e estes, respeitados e afiançados pelo nosso querido Pai.
“Somos o que somos e o que realmente nos predestinamos em ser”.
Somos hoje Profissionais em Segurança Pública, seguramente sabemos que o que realmente nos falta, não seja falta de amor próprio ou aptidão, mas sim, falta de reconhecimento daqueles descrentes que insistem em não dar a mão à palmatória e, nos blasfemam com palavras chulas e sem sentido, nos pregam em praça pública, para uma classe de desventurados.
Ser Policial Civil ou Militar nesta altura dos acontecimentos, meus queridos, é um verdadeiro sinal que apesar destes incautos em não nos reconhecerem como verdadeiros profissionais que realmente somos, ainda assim, mesmo que nos neguem, ainda assim somos teimosos e persistimos na nossa missão, pois esta é predestinada somente aos bons e dígnos. E digo mais:
Ser Policial é saber combater estes nefastos e ter estes prêmios e brindes, como verdadeiros elixires de satisfação e que, apesar de todos os pesares, o nosso serviço esta sendo muito bem cumprido, pois caso contrário, estes energúmenos já teriam sido dominados há muito muito tempo.
Caronte.
CurtirCurtir
Faço minhas tua palvras “tucucano”, enquanto houver policiais dispostos a darem ainda que lhes restam de teus sangues, nada vai mudar; veremos policiais sendo mortos para “protegeerm” àqueles que nada fazem para melhorar a condição do policial civil ou militar.
CurtirCurtir
abaixo-assinado? o negocio e baixa o ladrão la no iml.
CurtirCurtir
Alguem sabe dizer sobre a PEC-300….
sobre ale fixado no padrão?
Sobre atrazados de Ale.
Sobre recálculo de quinquenios e 6ª parte?
CurtirCurtir
01/10/2012 – Estadão – Notas e Informações – O balanço da violência
Depois de ter caído nos últimos anos, a violência criminal voltou a crescer no Estado de São Paulo. Segundo as últimas estatísticas da Secretaria da Segurança Pública, em agosto de 2012 os homicídios dolosos (em que há intenção de matar) aumentaram 8,6%, com relação ao mesmo período em 2011. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Na capital, o crescimento acumulado do número de homicídios dolosos nos oito primeiros meses do ano foi de 15,2%. Nos 93 Distritos Policiais da cidade, somente 2 – o da Liberdade, na região central, e o de Monções, na zona sul – não registram homicídios, entre janeiro e agosto deste ano. Com 35 assassinatos em oito meses, o Parque Santo Antônio, na zona sul, foi o bairro mais violento da capital.
Até o mês passado, a Secretaria da Segurança Pública contabilizou 3.109 vítimas em todo o Estado, em 2012. Quase todos os demais indicadores também registraram aumento da criminalidade. Apesar de ter caído na capital, o número de latrocínios (roubo seguido de morte) cresceu 71,4% no Estado. Os crimes de estupro aumentaram 31%. Nos oito primeiro meses de 2012, foram roubados 58.948 automóveis – um número 15,3% superior do que o verificado no mesmo período no ano passado. Já a apreensão de entorpecentes aumentou 15,37%. Entre janeiro e agosto deste ano, foram realizadas 27.648 ocorrências.
Dos 17 tipos de crime cujas estatísticas são divulgadas com regularidade pela Secretaria da Segurança Pública, só 3 registraram queda significativa no Estado. Os homicídios culposos (em que não há intenção de matar) caíram 7,1%. As mortes culposas decorrentes de acidentes de trânsito despencaram 37,5%. E os roubos a banco diminuíram 52%. Por causa da melhor qualidade das câmeras de segurança e da preferência da população de pagar contas com cartão de crédito, este foi o crime patrimonial que mais diminuiu. “As câmeras mostram até a cicatriz do ladrão. Antes, não permitiam identificar ninguém. O roubo a banco envolve um risco imenso, para resultados modestos”, afirma o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro Lima.
As estatísticas sobre violência criminal, cuja divulgação periódica se tornou obrigatória há quase duas décadas, são um instrumento fundamental para se avaliar a trajetória da criminalidade no Estado. Com base nos números coletados pelos boletins de ocorrência, as Polícias Civil e Militar (PM) passaram a planejar melhor suas atividades. Mas, apesar do aumento da eficiência policial, os bandidos – sobretudo os do crime organizado – são criativos. Para financiar a compra de drogas, por exemplo, o narcotráfico antes assaltava bancos, lembra o delegado-geral da Polícia Civil. Com o aumento da repressão a esse tipo de crime, os traficantes passaram a recorrer a roubo de veículos.
A tendência de recrudescimento da violência criminal é preocupante, mas alguns dos fatores responsáveis por esse aumento são conhecidos. Um deles é a reincidência de criminosos que aguardam em liberdade o julgamento de seus processos ou foram beneficiados pelo regime da progressão da pena, obtendo indulto e liberdade condicional. Outro é a crescente participação de adolescentes em assaltos. Menores de idade e, portanto, inimputáveis, eles são usados como mão de obra preferencial pelo crime organizado.
A reforma do Código Penal que vem sendo preparada pelo Senado era uma excelente oportunidade para resolver esses dois problemas. Mas o anteprojeto ficou tão ruim que 19 entidades da comunidade jurídica, lideradas pela OAB, pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais e pelo Departamento de Direito Penal e Criminologia da Faculdade de Direito da USP, estão pedindo que a tramitação da reforma seja suspensa. E a falta de uma legislação moderna e eficaz prejudica o trabalho da polícia, afirmam as autoridades da área da segurança pública, que realizaram uma megaoperação policial em todo o Estado, no dia seguinte ao da divulgação do aumento nos índices de criminalidade, mobilizando 23 mil policiais militares, e trocaram o comando da Rota e de várias outras unidades da PM.
CurtirCurtir
01/10/2012 19h08 – Atualizado em 01/10/2012 20h18
Professora é baleada em frente a escola na Zona Oeste de SP
Crime aconteceu nesta segunda-feira (1º) no Rio Pequeno.
Segundo a polícia, ela sofreu uma tentativa de assalto.
Do G1 SP
1 comentário
Uma professora foi baleada em frente a uma escola na Zona Oeste de São Paulo no fim da tarde desta segunda-feira (1°). Segundo a Polícia Militar, a vítima sofreu uma tentativa de assalto.
O crime aconteceu na Rua Joaquina da Lapa, no bairro do Rio Pequeno, por volta das 18h30. De acordo com a PM, três criminosos, todos adolescentes, participaram da ação e conseguiram levar o carro da professora. Eles foram detidos pouco depois.
A vítima foi encaminhada para o Pronto-Socorro Sara. Ela foi atingida por um tiro no ombro e precisou ser internada, mas passa bem.
O carro da professora foi recuperado. A polícia apreendeu também a arma utilizada pelos criminosos durante o assalto, um revólver calibre 32. Os suspeitos foram levados para o 89° Distrito Policial, no Portal do Morumbi, onde o caso será registrado. De acordo com a PM, todos possuíam passagem pela Fundação Casa.
NEM A POBRE EDUCADORA TEM SEGURANÇA PARA VOLTAR PARA CASA! ESSE É O ESTADO DE SÃO PAULO QUE GERALDO ALCKIMIM É GOVERNADOR E PERTENCE AO PSDB !
CurtirCurtir
TUDO ISSO É A AUSÊNCIA DO ESTADO, NA VERDADE, OS POLICIAIS REPRESENTAM O ESTADO, MAS A BEM DA VERDADE, O ESTADO ABANDONOU OS POLICIAIS Á MUITOS ANOS, SÓ PODIA DAR NISSO !
COMO PODE ALGUÉM ACREDITAR, SOMENTE UM TOLO ACREDITA QUE O SERVIDOR PÚBLICO, SEJA ELE DE QUALQUER ÁREA, É APENAS UM SERVIDOR E NADA MAIS, ANTES DE TUDO ELE É UM HOMEM OU UMA MULHER COM ASPIRAÇÕES DE PROSPERAR FINANCEIRAMENTE E PROFISSIONALMENTE, SÃO TODOS PASSIVOS DE ERROS, É NORMAL QUE ALGUNS TEM MAIORES OU MENORES GANÂNCIAS, MAS TODOS TEM, MESMO QUE NÃO FAÇA OU PARTICIPE DE COISAS ILÍCITAS, MAS NO FUNDO TEM DESEJOS DE PROSPERAREM DE ALGUMA MANEIRA, É AI QUE MUITOS SE LANÇAM, POR TOTAL DESESPERO DE VER OS ANOS PASSAREM E NÃO HÁ O MÍNIMO PROGRESSO FINANCEIRO E PROFISSIONAL, ENTÃO O SUJEITO ACABA CEDENDO AS TENTAÇÕES DAS POSSIBILIDADES QUE SÃO LHE APRESENTADAS NO DIA A DIA E, POR FIM, MUITOS PARTEM PARA O MUNDO DO CRIME, COM CERTEZA NOSSOS POLÍTICOS SÃO OS PÉSSIMOS EXEMPLOS E GRANDES RESPONSÁVEIS PELA MAZELA NAS POLÍCIAS, NÃO É RARO VERMOS NA TV SENADORES, DEPUTADOS, GOVERNADORES, PREFEITOS, VEREADORES, SECRETÁRIOS ETC SENDO EXONERADOS E CASSADOS POLITICAMENTE EM RAZÃO DE INÚMERAS FALCATRUAS, SAQUEIAM OS COFRES PÚBLICOS E UTILIZAM OS CARGOS PARA AS MAIS DIVERSAS MODALIDADES DE CORRUPÇÃO.
O QUE A SOCIEDADE DEVE FAZER É EXIGIR QUE OS GOVERNADORES E A PRESIDENTE DA REPÚBLICA ELABOREM UM PLANO DE SEGURANÇA PÚBLICA ONDE INCLUAM OS POLICIAIS NA CATEGORIA DE SERVIÇOS ALTAMENTE ESSENCIAIS E DE GRANDE RISCO E PAGUEM A ELES SALÁRIOS DIGNOS; QUE FAÇAM UM PLANO DE CARREIRA ONDE TODOS POLICIAIS TENHAM A CERTEZA QUE PRESTAR SERVIÇOS DE ALTO RISCO AINDA É GRATIFICANTE E VALE A PENA FINANCEIRAMENTE, COM A CERTEZA DE UMA APOSENTADORIA GARANTIDORA DE UMA VELHICE DIGNA E TRANQUILA, POIS SOMENTE SER UM BONECO COM UMA ARMA NA CINTURA NÃO É O SUFICIENTE PARA OS HOMENS E AS MULHERES PRESTAREM SERVIÇOS DE BOA QUALIDADE E SE AFASTAREM DA LINHA QUE DIVIDE A POLÍCIA HONESTA E A CRIMINALIDADE. É UM ERRO GRAVE DO PODER EXECUTIVO COM TOTAL CONIVÊNCIA DO PODER LEGISLATIVO TRATAR OS POLICIAIS TÃO INDIGNAMENTE COM SALÁRIOS INCOMPATÍVEIS COM A PROFISSÃO. REPITO, O POVO TEM QUE EXIGIR DOS NOSSOS GOVERNANTES MEDIDAS CONCRETAS PARA QUE POSSAMOS TER A POLÍCIA CONFIÁVEL QUE TODOS NÓS QUEREMOS E SONHAMOS.
ABRO UMA PARENTESES PARA EXPLICAR UMA BRUTALIDADE QUE COMETE NOSSOS GOVERNANTES CONTRA OS POLICIAIS ( todos policiais são submetidos a exames psicológicos na fase de admissão, todos psicólogos examinadores sabem muito bem o potencial que o policial possui em reagir nos casos de extremas necessidades de matar ou morrer, portanto, o policial possui as mesmas características dos criminosos no quesito coragem de matar ou morrer, porque não roubar ou traficar também? tem coragem para isso também; A diferença é que o policial tem formação moral e a maioria não se rende ás tentações do dinheiro fácil, mas tem muitos que não conseguem ver seus familiares passando por dificuldades financeiras e ai é o perigo, muitos fazem a jornada dupla, ou seja, muitos prestam os serviços para a polícia e para a criminalidade e acaba jogando contra a sociedade . Infelizmente o Brasil é carente de Governantes e legisladores sensatos ).
NÃO CREIO QUE A POLÍCIA PAULISTA SEJA CORRUPTA GENERALIZADAMENTE, MAS EXISTE SIM OS CORRUPTOS, ISSO NÃO É PRIVILÉGIO DO ESTADO DE SÃO PAULO E SIM DE TODOS ESTADOS DA FEDERAÇÃO !
CurtirCurtir
QUE INVEJA, AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO OS PRESOS TEM O PODER PARALELO, MANDAM EXECUTAR POLICIAIS .
02/10/2012 – 18h54
Cartas de presos de NY revelam detalhes da vida na cela solitária
PUBLICIDADE
MOSI SECRET
DO “NEW YORK TIMES”
As cartas manuscritas chegaram às dezenas, vindas de homens que, em linguagem cheia de erros mas dolorosa, descreveram como era enlouquecer.
“Sinto que estou começando a ter uns comportamentos de isquitzofrenia”, escreveu um homem. “Ouço vozes ecoando quando tento dormir.” Outro disse que sua mente “apodrece” com “pensamentos que são incomuns ou antinaturais, e você se pergunta de onde diabos eles vieram?”.
Eles são detentos do sistema carcerário do Estado de Nova York, condenados por uma gama grande de crimes, incluindo tráfico de drogas e homicídio. Foram tirados da população carcerária geral e colocados em prisão solitária –ou, no jargão deles, na “caixa”–, onde viveram em celas minúsculas, do tamanho de um elevador, isolados de praticamente qualquer contato humano. Os motivos foram diversos: participação em brigas, fumar, usar drogas. Em muitos casos, porém, detentos são isolados por crimes mais graves, como apunhalar outros detentos, atacar carcereiros ou fazer tentativas de fuga.
Tendo ficado prisioneiros de sua própria imaginação por semanas, meses ou, em alguns casos, anos a fio, os homens –muitos dos quais já sofriam de doenças mentais– colocaram sua paranoia, raiva, ansiedade e esperanças no papel, com descrições em alguns casos literárias e em outros, quase indecifráveis. Mais que qualquer outra coisa, os textos transmitem uma consciência tenebrosa de que suas identidades estavam se fragmentando –um sentimento tão desconcertante para alguns que os levou a tentar pôr fim a suas próprias vidas.
O cabedal de cartas escritas por mais de cem detentos à União de Liberdades Civis de Nova York (NYCLU), que se correspondia com os homens para reforçar suas tentativas de combater a prática da detenção solitária, traz novos insights sobre um mundo fechado e que geralmente só é visto por uma pessoa de cada vez.
As cartas podem acrescentar novos elementos no debate nacional sobre se manter detentos em isolamento extremo é ou não castigo cruel e incomum. Recentemente muitos Estados americanos vêm abandonando a prática, que foi tema de audiências federais no verão deste ano mas ainda é largamente aplicada no Estado de Nova York.
Em qualquer dia dado, quase 4.500 detentos no Estado estão em detenção segregada, cerca de metade deles em detenção solitária e metade em celas com outro detento. A informação é da NYCLU, que planejava publicar na terça-feira um relatório de 72 páginas sobre suas conclusões. Uma cópia do relatório foi entregue ao “New York Times” com antecedência.
O grupo de defesa das liberdades civis descreveu os dois tipos de encarceramento como “arbitrários, inumanos e inseguros”, argumentando que as autoridades carcerárias têm poder discricionário excessivo para enviar detentos a celas segregadas por períodos longos, mesmo por infrações menores.
O relatório não pede a abolição da detenção solitária, mas recomenda que o departamento correcional estadual adote normas mais restritivas que reservem o isolamento para castigar detentos pelos delitos mais violentos e que o Estado faça um censo de suas celas para averiguar quais detentos realmente merecem estar nelas.
Um porta-voz do departamento correcional, Peter K. Cutler, limitou as declarações que deu numa entrevista na segunda-feira, porque o relatório ainda não tinha sido divulgado. “A segregação disciplinar é algo que levamos muito a sério no sistema carcerário”, disse Cutler. De acordo com ele, os fatores pelos quais o departamento pauta sua ação são o comportamento do detento e a segurança das prisões. “Há um processo. Isso não é feito de modo unilateral.”
“Os detentos têm direitos e nunca devem ser sujeitados a violência”, falou em comunicado à imprensa Donn Rowe, presidente da Associação Benevolente de Carcereiros e Policiais do Estado de Nova York. “Mas suas queixas anônimas também devem ser recebidas com uma dose apropriada de ceticismo, e é preciso lembrar ao público que o sistema carcerário de Nova York abriga alguns dos indivíduos mais violentos e problemáticos do país.”
Nas cartas, os detentos –cujos nomes reais não foram divulgados pela NYCLU porque, segundo a organização, eles poderiam ser alvos de represálias por parte das autoridades carcerárias– aceitaram a responsabilidade pelos crimes que cometeram fora da prisão, mas questionaram se seu comportamento dentro da prisão justificava o tratamento recebido. Eles criticaram autoridades de saúde mental, enfermeiros e carcereiros que, segundo eles, ignoram suas queixas.
“Por favor, alguém me ajude”, escreveu um homem que, meses depois, tentaria o suicídio. “Preciso de AJUDA!”
Os detentos começaram a cumprir suas penas entre a população carcerária geral em prisões espalhadas pelo Estado. Foram transferidos para celas segregadas depois de infringir as regras. Eles foram acusados de brigar, fumar cigarros e apresentar resultados positivos em exames de drogas, entre outros comportamentos. Um deles disse que foi autuado por “olhar inapropriadamente e perseguir”, depois de olhar para o traseiro de uma carcereira quando ela se abaixou para pegar suas chaves.
A maioria dos homens acabou ficando em um dos dois presídios estaduais dedicados exclusivamente a celas de isolamento, o Upstate Correctional Facility, na cidade de Malone, perto da fronteira canadense, e a Southport Correctional Facility, em Pine City. A monotonia era a regra durante 23 horas por dia. Eles recebiam suas refeições através de fendas nas portas. Durante uma hora por dia podiam exercitar-se numa pequena jaula metálica conhecida como “o canil”.
Os homens “pescavam”, ou seja, passavam bilhetes, livros e revistas um para o outro, usando folhas rasgadas com tubos de pasta de dente em cima para dar peso. Mas passavam a maior parte do tempo olhando as paredes.
“A água da pia tem cor leitosa”, escreveu um detento. “Não é branca, mas não é transparente. Nosso chuveiro é muito quente e continua a pingar mesmo depois de o desligarmos –pinga sem parar. Devido à umidade do chuveiro e da pia, estamos começando a notar mosquitos, também conhecidos como ‘moscas-das-frutas’. As paredes são marcadas com símbolos de gangues, desenhos demoníacos, muco, fezes e ferrugem. Não somos autorizados a desinfetar nossas celas. Há pasta de dentes endurecida sobre minhas lâmpadas, paredes, cama, o teto, as portas e as aberturas para entrar ar. No meu chuveiro há vários adesivos, mofo, resíduo de sabonete e o que parecem ser gotinhas de sangue ressecado.”
CurtirCurtir
Caro amigo estamos com uma petição pela desmilitarização das policias e bombeiros militares do Brasil, precisamos de sua ajuda pra alcançarmos 1.500.000 assinaturas, para termos um policia mais cidadã.
o endereço da petição é:
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N28583
CurtirCurtir
03/10/2012 – Vítimas podem ser informadas de abertura de inquérito e envio de ação à Justiça
A Câmara analisa proposta que obriga a polícia e o Judiciário a informar às vítimas de crimes o estágio em que se encontram a investigação e a ação penal correspondentes. A medida está prevista no Projeto de Lei 3976/12, do deputado Antonio Bulhões (PRB-SP). As informações são da Agência Câmara de Notícias.
Pela proposta, a polícia terá o prazo de dez dias úteis para comunicar a instauração do inquérito policial. A Justiça também terá o mesmo prazo para informar à vítima que recebeu o inquérito e se recebeu ou rejeitou a denúncia.
A comunicação poderá ser feita por carta com aviso de recebimento ou por correio eletrônico (e-mail). A medida vale para os crimes de ação pública ou condicionada à representação da vítima cuja pena máxima prevista seja superior a dois anos.
“Além de possibilitar o efetivo acompanhamento da ação por aquele que sofreu o dano direto da conduta delituosa, a mudança representa mais uma forma de controle da atuação estatal nas questões ligadas ao processo penal”, argumenta Bulhões.
Cópia da sentença
Pelo PL 3976/12, a Justiça deverá encaminhar também, em até dez dias úteis, cópia da sentença publicada à Corregedoria de Polícia Judiciária e à delegacia de polícia responsável pelo inquérito.
De acordo com Antonio Bulhões, a medida deve aprimorar o trabalho policial. “A ideia é suprir falha na sistematização da atividade de persecução penal, cujos resultados não chegam ao conhecimento dos atores envolvidos no início do procedimento, inviabilizando a correção de erros funcionais”.
Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
A PEC 300 NINGUÉM FAZ ESFORÇO PARA APROVAR.
PARA PAGAR UM BOM SALÁRIO PARA OS POLICIAIS NINGUÉM FAZ PROJETOS.
PARA OBRIGAR O GOVERNADOR SANAR O DEFICIT DE POLICIAIS CIVIS NO ESTADO DE SÃO PAULO QUASE NINGUÉM SE MANIFESTA, EXCETO ALGUNS!
É MUITA DEMAGOGIA POR PARTE DE MUITOS DEPUTADOS. SERÁ QUE NÃO AVISARAM ESSES DEPUTADOS QUE A POLÍCIA CIVIL PAULISTA ESTA FALIDA? NÃO CONSEGUE NEM FAZER O MAIS NECESSÁRIO QUANTO MAIS NOVAS ATRIBUIÇÕES .
CurtirCurtir
Quinta-feira, 4 de outubro de 2012 – 11h01
Execução
Soldado da PM morto com 14 tiros será enterrado nesta tarde
De A Tribuna On-line
A polícia ainda não tem pistas dos bandidos que executaram com 14 tiros o soldado Fábio Passos de Sá, de 34 anos, na tarde de quarta-feira, no Parque São Vicente. Com esse atentado, sobe para 75 o número de policiais militares mortos neste ano no Estado. O velório será nesta tarde no Cemitério Metropolitano, e o sepultamento deve ocorrer por volta das 17 horas.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima estava à paisana na altura do nº 141 da Rua Carijós, no Parque São Vicente, quando foi atacada por pelo menos quatro marginais, cujos rostos estavam encobertos por capacetes.
A ação do bando ocorreu por volta das 15h30 e foi muito rápida. Câmeras de segurança de uma escola pública, ainda conforme a PM, registraram o assassinato. Nas cenas gravadas, os criminosos são vistos rendendo a vítima e desarmando-a, antes de alvejá-la várias vezes no rosto. A corporação informou que foram disparados 15 tiros. Desses, 14 acertaram a vítima. Uma cápsula foi encontrada pela perícia no chão.
Uma caminhonete preta aparece na filmagem sendo usada na fuga. Porém, como os criminosos usavam capacete, a polícia acredita que eles também utilizaram motos. O homicídio é investigado pela equipe do 2º DP de São Vicente. Fábio Passos de Sá era Lotado na Força Tática do 39º BPM/I.
CurtirCurtir
A população e o governo, cagam para a policia cansei de enxugar gelo , vou retribuir a gentileza…………….
CurtirCurtir
‘NYT’ destaca mortes de policiais no Estado
O aumento do número de mortes de policiais paulistas chamou a atenção até do New York Times. O jornal americano publicou ontem reportagem que cita o assassinato do soldado das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) André Peres de Carvalho, de 40 anos, como um dos “mais de 70 policiais mortos neste ano em São Paulo”. Carvalho foi atingido com três tiros de fuzil ao sair de casa, no Butantã, na zona oeste de São Paulo.
“A escala dos assassinatos deixou muitas pessoas assustadas. Para comparar, houve 56 mortes criminosas de agentes da lei em 2010 em todos os Estados Unidos”, ressalta a reportagem.
O jornal afirma que o aumento repentino das mortes de policiais levantou temores de uma ressurgência do Primeiro Comando da Capital (PCC). “As autoridades tentaram reduzir o papel suspeito do grupo criminoso nos assassinatos”, mas “analistas de segurança e alguns integrantes da própria polícia caracterizaram as mortes como represálias da gangue”, explica o New York Times.
CurtirCurtir