Em menos de um mês, três delegados foram vítimas de roubo na Capital; dois morreram…Coincidência ? 44

Delegado do DHPP é baleado e morto em SP

Euclides Batista de Souza foi encontrado baleado na porta de casa. Corpo estava caído na Rua B.B. Varela, na Zona Leste da capital paulista.

Do G1, em São Paulo

Delegado foi morto na Zona Leste de SP (Foto: Reprodução/TV Globo)Delegado Euclides Batista de Souza, em imagem de arquivo. (Foto: Reprodução/TV Globo)

O delegado Euclides Batista de Souza, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), morreu no início da madrugada desta quinta-feira (30) em São Paulo. Ele foi baleado na noite de quarta (29) e foi encontrado caído em frente de sua casa, na Zona Leste da capital paulista.

Um morador alertou a Polícia Militar (PM), por volta de 23h30, que um homem baleado estava caído na Rua B.B. Varela, em Itaquera. Ao ser levado ao Pronto-Socorro do Hospital Santa Marcelina, na mesma região, a vítima foi identificada como o delegado Euclides Batista.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima tinha ao menos um ferimento na cabeça. Não há, porém, informações oficiais se o delegado foi baleado mais de uma vez. É possível que ele tenha sido atingido pouco depois de estacionar o carro na garagem e fechar o portão de casa. Aparentemente nada foi roubado do policial civil.

No início da madrugada, o Pronto-Socorro do Hospital Santa Marcelina e o DHPP confirmaram a morte do delegado.

Não há ainda informações sobre as circunstâncias da morte do policial civil. Segundo um agente do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), uma câmera de segurança instalada na região pode ajudar a esclarecer o caso, que será investigado pelas equipes do DHPP.

Um Comentário

  1. SE A POLICIA CIVIL TIVESSE REPRESENTANTES COMPETENTES E COMPROMISSADOS COM A INSTITUIÇÃO, SOCIEDADE, E INCLUSIVE COM A PROPRIA FAMILIA, ESSA NATUREZA DE COISAS NÃO OCORRERIA. INFELIZMENTE SÓ TEM CUZÃO NA ADMINISTRAÇÃO. SENTIMENTOS A FAMILIA DE MAIS ESSE POLÍCIA VÍTIMA DA MARGINALIA E INOPERANCIA DE MUITOS E MUITOS INCOMPETENTES.

    Curtir

  2. Enquanto todos dormem, eu estou em lugares inimagináveis, matagais intransponíveis, bueiros fétidos, casas abandonadas, entre outros lugares a que alguém normal se recusaria ir;

    Enquanto todos dormem, eu estou em alerta máximo, tentando não apenas defender pessoas que nunca vi, nem mesmo conheço, mas também tentando sobreviver;

    Enquanto todos dormem no aconchego de suas casas debaixo dos cobertores, eu estou nas ruas debaixo da forte chuva, com frio e cansado madrugada adentro;

    Enquanto todos dormem, eu estou travestido de herói e mesmo não tendo superpoderes estou pronto para enfrentar o perigo, para desafiar a morte e, ‘quiçá, sobreviver’;

    Enquanto todos dormem, eu estou dividido entre o medo da morte e a árdua missão de fazer segurança pública;

    Enquanto todos dormem, eu sonho acordado com um futuro melhor, com o devido respeito, com um justo salário, com dias de paz, mas principalmente com o momento de voltar para casa e de olhar minha esposa e meus filhos e dizer-lhes que foi difícil sobreviver a noite anterior, que foi cansativo e até frustrante, mas que estou de volta e que tenho por eles o maior amor do mundo.

    Esse texto eu dedico a todos os policiais que, como eu, só desejam voltar para casa vivos.

    Alex Oliveira Suzarte

    FICO A ME PERGUNTAR, ESTA CARTA FOI ESCRITA POR UM COLEGA DE OUTRO ESTADO, POREM DEPOIS DESTA FOI MORTO EM SERVIÇO.
    QUANTO VOCE PEDIRIA DE SALARIO PARA FAZER ESTE TIPO DE SERVIÇO. QUANTO VOCE CASO NÃO QUEIRA FAZE-LO, PAGARIA PARA ALGUEM FAZER ESTE TIPO DE SERVIÇO.
    E DIFICIL, NÃO E , MAS CASO QUEIRA PENSAR SOBRE ISTO, FALE COM QUEM VOCE CONHECE NO GOVERNO PARA MUDAR ESTA SITUAÇÃO.

    Curtir

  3. SE FOSSE A PC DE OUTRORA , ISSO JAMAIS TERIA OCORRIDO , A MALANDRAGEM RESPEITAVA , HOJE , NAO SOMOS NADA , ABSOLUTAMENTE NADA , SEJA TIRA , DELEGADO , PM , POLICIA ENFIM … NADA SOMOS ..

    É ISSO , O MALDITO GOVERNO ACABOU COM A POLICIA

    INFELIZMENTE SOMOS UM BANDO DE COVARDES , CADA UM CORRENDO ATRAS DO SEU INTERESSE , E NAO REAGIMOS A TUDO ISSO …

    FALTA UMA LIDERANÇA , E O DIA QUE ESTA SURGIR , SEREMOS UM GIGANTE IMBATÍVEL ..

    Curtir

  4. http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/08/policiais-que-atiraram-em-empresario-em-sp-culpam-vitima-por-morte.html

    Policiais que atiraram em empresário em SP culpam vítima por morte
    Investigados por matar Ricardo de Aquino falam com exclusividade ao G1.
    Eles negam erro, dizem que repetiriam modo de agir e pedem desculpas.

    Os três policiais militares que participaram da abordagem que terminou na morte do empresário Ricardo Prudente de Aquino, em avenida no Alto de Pinheiros, bairro nobre de São Paulo, falaram pela primeira vez à imprensa sobre o caso. Em entrevista exclusiva ao G1, eles afirmam que o único responsável pelo assassinato foi a própria vítima (assista ao lado à entrevista; os PMs pediram para não mostrar os rostos para não expor familiares.)
    O advogado que representa a família de Aquino diz que a versão dos policiais é desmentida pelas imagens das câmeras de segurança.
    Na noite de 18 de julho, os PMs seguiram o Ford Fiesta do empresário após serem avisados por rádio que Aquino não teria obedecido a uma ordem de parada. Na Avenida das Corujas, Zona Oeste da capital, os policiais bloquearam a rua, desceram da viatura e atiraram sete vezes contra o carro do empresário. Eles dizem que a vítima tentou fugir mesmo com a rua bloqueada e que confundiram um celular que Aquino segurava com uma arma.
    O cabo Adriano Costa da Silva, de 26 anos, e os soldados Robson Tadeu do Nascimento Paulino, de 30, e Luis Gustavo Teixeira Garcia, de 27, pediram desculpas aos parentes da vítima, mas afirmaram que são inocentes, que não tiveram conduta que justifique uma eventual expulsão da PM e que julgam ter agido corretamente ao disparar quando se sentiram ameaçados. Para eles, Aquino teve uma conduta de criminoso.

    Os três foram entrevistados na sede do Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, na Luz, região central. A entrevista, realizada na terça-feira (28), foi acompanhada por oficiais da PM, por um representante da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e pelos advogados dos policiais.

    Os policiais chegaram a ser presos logo após o assassinato, mas foram libertados por determinação da Justiça. Atualmente, fazem serviços internos na corporação. Até esta terça, o Ministério Público (MP) aguardava laudos para oferecer denúncia à Justiça por homicídio doloso e fraude processual. Caso a denúncia seja aceita, eles passarão a ser considerados réus.

    Versão dos policiais
    Ao descreverem como foi a abordagem na Avenida das Corujas, os policiais disseram que Aquino teve o caminho cercado pelo carro da Polícia Militar, foi alertado com ordem para sair do veículo, mas que mesmo assim chegou a esboçar reação. “Ele fingiu que ia parar o veículo, porém, ele ainda avançou”, afirmou o soldado Robson. “Ele tentou a passagem, esboçou a reação”, complementou o soldado Luís.

    Na versão do trio, os disparos só ocorreram após um momento bastante específico: quando houve a tentativa de fugir do bloqueio na avenida e os PMs perceberam um objeto na mão do empresário. “Foi no momento que ele forçou a passagem, não conseguiu e fez um movimento brusco com um objeto na mão que, por todas as circunstâncias da ocorrência, parecia ser arma de fogo”, disse cabo Adriano. “Ele adotou todos os procedimentos que um criminoso em fuga adota. Fez de tudo para fugir até o último minuto”, argumentou Adriano.

    Cabo Adriano disse que, ao perceberem o movimento brusco dentro do carro, todos atiraram em sequência e só depois descobriram que Aquino não tinha arma. “A gente só percebeu que ele não estava armado quando conseguiu abrir o carro e não encontramos a arma”, disse o cabo.
    “Bateu um desespero porque, enfim, fiquei com medo de toda essa repercussão”, disse Adriano, ao comentar o que sentiu logo após constatar o resultado da abordagem.

    O soldado Robson, que admitiu ter sido o responsável pelos tiros fatais que atingiram a cabeça do empresário, pediu desculpas à família de Aquino pela morte da vítima. “Peço a Deus todo dia para que conforte a família do Ricardo. Peço perdão por todos os atos que aconteceram. E (quero) retomar a carreira e seguir para frente”, disse. “Se a gente soubesse que seria um empresário, não atiraríamos”, afirmou.

    Fraude processual e droga plantada
    Além de terem sido criticados pela forma como abordaram o empresário, os policiais foram acusados pelo Ministério Público de alterar a cena do crime, recolhendo cápsulas. Outra suspeita levantada veio da família de Aquino, que afirma que a droga achada no carro foi plantada. Cabo Adriano refuta ambas as acusações.
    Não dá para afirmar que alguém mexeu em alguma coisa (na cena do crime). Nós admitimos que atiramos. Nós não temos motivo para recolher cápsula, isso pode nos prejudicar, inclusive. E quanto à droga, o laudo vai dizer se ele era usuário de droga”, afirmou Adriano.

    Em 26 de julho, o Secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto disse que os PMs serão demitidos “a bem do serviço público”. Entretanto, o trio tem sonhos de permanecer na polícia e acredita ser inocentado no processo. “A gente só atirou por se sentir realmente ameaçado. Isso configura legítima defesa e acreditamos que temos chance de ser inocentados. E, sendo inocentado, não há desvio de conduta para sermos expulsos da PM”, afirma Adriano.
    Nenhum deles afirmou ter planos alternativos caso sejam expulsos da corporação. Com sete anos de serviço, Robson diz que planeja ser oficial. Adriano, que há seis anos é policial, afirmou que já estudava para tentar ser sargento, enquanto Luís disse ter planos mais objetivos. “Meu sonho é conseguir me aposentar sem maiores problemas”, disse o soldado.

    Os advogados Aryldo de Paula, Márcio Modesto e Claudinei Xavier, que defendem os três policiais, disseram que vão sustentar que seus clientes agiram no estrito cumprimento da lei e só atiraram para se protegerem.

    “O que eles querem é trazer a verdade. A verdade é: eles confundiram o celular da vítima com uma arma. Os policiais foram corretos na ação e não falharam. [Quem falhou foi] o próprio publicitário. Jamais, ninguém, em lugar como esse deve gesticular de forma bruta numa abordagem policial. Ninguém em sã consciência, quando é abordado, coloca a mão na cintura, aponta algo para os policiais. Isso daí é um suicídio”, disse Aryldo de Paula.

    Defesa da família contesta
    O advogado Cid Vieira, que defende os interesses da família de Aquino, contestou as declarações dos três suspeitos. “As imagens desmentem categoricamente a versão dos PMs”, disse ele, que já pediu a Justiça uma nova reconstituição. “O que eles haviam dito na reprodução simulada não foi verdade”. Ricardo tinha 39 anos e era casado com a publicitária Lélia Pace Prudente de Aquino, de 35. O casal não tinha filhos. (Veja acima reportagem do Fantástico sobre a morte do empresário)

    Curtir

  5. Enquanto isso o governador faz o empurra com a barriga e brinca de fazer SEGURANÇA PÚBLICA
    POLÍTICA E SEGURANÇA PÚBLICA NÃO COMBINAM.

    Curtir

  6. Agora está tudo normal: naturalmente morre mais um policial. E se você pensa que vai conseguir que seja reconhecido que o seu trabalho envolve um perigo além do normal, inclusive, para efeito de cálculo de tempo de aposentadoria… desculpe, mas só mediante uma ação que será julgada quem sabe quando…

    Curtir

  7. O Dr. Euclides era um dos últimos “Delegado Policial”; humilde e atuante fora da sua cadeira; era um colega de trabalho.
    Meus sentimentos aos seus familiares.

    À pessoa que postou acima a ocorrência dos PMs; respeite a Polícia Civil, não desvirtue o tópico.

    Curtir

  8. Trabalho na portaria da DGP, conheci o Dr. Euclides muito pouco, porém admirava-o pela simplicidade e educação, é uma grande perda para a instituição pena que a mesma apenas considere o seguinte: É mais um que se foi.
    Esta quinta-feira para mim é triste e cinzenta.
    Meus sinceros sentimentos de pesares a toda a FAMÍLIA.
    Eduardo R. de Souza.

    Curtir

  9. Seria um atentado ao estado democrático e de direito??? Ou só é quando morre alguém do judiciário???

    Curtir

  10. eh facil falar sobre o Dr Euclides., respeitava a todos independente de carreira…eh triste que isso aconteça com pessoas como ele,,,,,,lamento muito

    Curtir

  11. ” Um Cabo,um Soldado,um Investigador,um Tenente,um escrivão….todos tem a mesma importancia…nao é porque se trata de um delegado…que aliás merece todo o nosso respeito e consideração !que se vai dar mais atenção ao caso e ao caos que passa a segurança no Estado de SP ! o fato é que essa política de Segurança que permeia nossas ruas e avenidas implementada pelo mesmo partido há 6 ou 7 gestões…vem arruinando nossa sociedade e implementando o medo e a discordia !pergunto Dr Guerra, como pode um Secretário que como disse planta a discórdia entra as duas polícias permanecer no cargo…ao ponto do atual Governador perder tanto políticamente com isso !Talvez a resposta esteja no retorno que esse Sr traz ao Governo ! Em Lorena no Vale do Paraíba…CNPJ da Secretaria de Segurança usado em Fraude…data de 18 de maio…é so apurar…por que corre esse inquérito sob sigilo ! Hillanders,em Capão Redondo e Campo Limpo…com a cobertura do comando da PM…porque não se apura…!Comércio de gás ilegal…postinho…com as milicias tomando conta e alojados na empresa do Coronel…poque não se apura…porque então o Capitão da área foi transferido ! tudo isso tem que ser apurado…ou nossas corregedorias acatando orientações do Gabinete não tomam as providencias necessárias! O pau que bate em chico,tem que bater também em francisco ! então Dr Guerra…se esse espaço é tão importante e monitorado,porque não se apura esses fatos ! a morte do colega policial é consequencia dessa política de incompetentes ou justamente esse seria o objetivo dessa cúpula que de um jeito ou de outro afasta e denigre a imagem daqueles que trabalham e ainda mais oportunizando a policiais desprovidos de qualquer tirocínio posições de comando…é o fim…meus pesamemes aos familiares do Dr euclides…este era do bem,e não merecia esse fim….triste,muito triste…agora com certeza vai se falar que foi tentativa de assalto ou outra desculpa…estamos morrendo caramba ! somos alvos ! alguém tem que fazer alguma coisa 1

    Curtir

  12. As baratas da vez são vocês. Isso que aconteceu com esse policial já vem acontecendo com a população comum há 1seculo.

    Curtir

  13. SEM OBA OBA :
    Enquanto todos dormem, eu estou em lugares inimagináveis, matagais intransponíveis, bueiros fétidos, casas abandonadas, entre outros lugares a que alguém normal se recusaria ir;
    Enquanto todos dormem, eu estou em alerta máximo, tentando não apenas defender pessoas que nunca vi, nem mesmo conheço, mas também tentando sobreviver;
    Enquanto todos dormem no aconchego de suas casas debaixo dos cobertores, eu estou nas ruas debaixo da forte chuva, com frio e cansado madrugada adentro;
    Enquanto todos dormem, eu estou travestido de herói e mesmo não tendo superpoderes estou pronto para enfrentar o perigo, para desafiar a morte e, ‘quiçá, sobreviver’;
    Enquanto todos dormem, eu estou dividido entre o medo da morte e a árdua missão de fazer segurança pública;
    Enquanto todos dormem, eu sonho acordado com um futuro melhor, com o devido respeito, com um justo salário, com dias de paz, mas principalmente com o momento de voltar para casa e de olhar minha esposa e meus filhos e dizer-lhes que foi difícil sobreviver a noite anterior, que foi cansativo e até frustrante, mas que estou de volta e que tenho por eles o maior amor do mundo.
    Esse texto eu dedico a todos os policiais que, como eu, só desejam voltar para casa vivos.
    Alex Oliveira Suzarte
    FICO A ME PERGUNTAR, ESTA CARTA FOI ESCRITA POR UM COLEGA DE OUTRO ESTADO, POREM DEPOIS DESTA FOI MORTO EM SERVIÇO.
    QUANTO VOCE PEDIRIA DE SALARIO PARA FAZER ESTE TIPO DE SERVIÇO. QUANTO VOCE CASO NÃO QUEIRA FAZE-LO, PAGARIA PARA ALGUEM FAZER ESTE TIPO DE SERVIÇO.
    E DIFICIL, NÃO E , MAS CASO QUEIRA PENSAR SOBRE ISTO, FALE COM QUEM VOCE CONHECE NO GOVERNO PARA MUDAR ESTA SITUAÇÃO.

    É ESSA É DE DOER O CORAÇÃO,MAS A POPULAÇÃO ACREDITA QUE QUANDO ENTRAMOS NA POLÍCIA ,ESTAMOS VENDENDO NOSSAS VIDAS POR ESTE SALÁRIO DE MERDA,QUE SE MORRERMOS ,ESTAVA NO PACOTE, E NÃO QUE SABEMOS DO RISCO E QUE ESTAMOS DISPOSTOS A ENFRENTA-LOS,ESTAR CIENTE DO RISCO É UMA COISA,OUTRA BEM DIFERENTE É POR PREÇOS EM NOSSAS VIDAS.

    Curtir

  14. Ate quando iremos perder nosso valiosos herois?

    Delegado do DHPP é baleado e morto em SP

    Euclides Batista de Souza foi encontrado baleado na porta de casa. Corpo estava caído na rua B.B. Varela, na Zona Leste da capital paulista.

    SÃO PAULO – O delegado Euclides Batista de Souza, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), morreu no início da madrugada desta quinta-feira (30) em São Paulo. Ele foi baleado na noite de quarta (29) e foi encontrado caído em frente de sua casa, na Zona Leste da capital paulista.

    Um morador alertou a Polícia Militar (PM), por volta de 23h30, que um homem baleado estava caído na Rua B.B. Varela, em Itaquera. Ao ser levado ao Pronto-Socorro do Hospital Santa Marcelina, na mesma região, a vítima foi identificada como o delegado Euclides Batista.

    Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima tinha ao menos um ferimento na cabeça. Não há, porém, informações oficiais se o delegado foi baleado mais de uma vez. É possível que ele tenha sido atingido pouco depois de estacionar o carro na garagem e fechar o portão de casa. Aparentemente nada foi roubado do policial civil.

    No início da madrugada, o Pronto-Socorro do Hospital Santa Marcelina e o DHPP confirmaram a morte do delegado.

    Não há ainda informações sobre as circunstâncias da morte do policial civil. Segundo um agente do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), uma câmera de segurança instalada na região pode ajudar a esclarecer o caso, que será investigado pelas equipes do DHPP.

    Polícia ouve três suspeitos de matar delegado do DHPP em SP

    A Polícia Civil ouvia no início da manhã desta quinta-feira (30) três suspeitos de participar do assassinato do delegado Euclides Batista de Souza, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em São Paulo. Ele levou dois tiros na noite desta quarta (29), em Itaquera, na Zona Leste da capital, em frente a sua casa.

    Câmeras de segurança instaladas na casa do delegado e em imóveis vizinhos ajudaram a polícia a chegar aos suspeitos. Segundo a polícia, dois adolescentes, um de 15 e um de 17 anos, aparecem nas imagens. O mais velho deles teria baleado o delegado e dado um tiro na própria perna para simular ter sido vítima de um assalto. O mais jovem teria pedido auxílio para o colega. Um homem que ajudou a socorrer o adolescente também era ouvido nesta manhã.

    Os investigadores trabalharam durante toda a madrugada para esclarecer o caso. Para a polícia, o delegado foi vítima de uma tentativa de assalto. De acordo com o delegado Antônio de Olim, as imagens mostram que o delegado fechava o portão depois de guardar o carro na garagem, por volta das 23h, quando foi atingido pelos criminosos.

    Nas imagens é possível ver suspeitos correndo pela calçada. “Ele não percebeu. Se ele tivesse olhado ele teria visto. Quando ele foi fechar o último portão, o cara já correu, veio com a arma na mão”, disse Olim. Ele empurra o criminoso e toma os tiros.

    O delegado foi encontrado caído na calçada. Os vizinhos levaram o delegado para o Pronto-Socorro do Hospital Santa Marcelina, também na Zona Leste, mas ele não resistiu.

    A participação de menores em atos infracionais tem crescido, segundo estatísticas da Fundação Casa. Em 2006, a fundação tinha 5,6 mil internos. Atualmente, o número gira em torno de 8,9 mil.

    Sargento reformado da PM é morto a tiros

    Crime ocorreu na região do Ferrazópolis, por volta das 18h30 desta quarta-feira. Atiradores estavam em uma motocicleta.

    O sargento reformado da Polícia Militar Valdinei Aparecido da Conceição, 53 anos, foi morto a tiros, por volta das 18h30 desta quarta-feira, no interior de um bar localizado na altura do nº 120 da rua Aluísio de Azevedo, na Vila Ferrazópolis, em São Bernardo.

    De acordo com informações da Agência Estado, o PM reformado há cerca de um mês estava no balcão tomando uma cerveja, Valdinei foi surpreendido por três ou quatro homens que chegaram no local em um veículo Corsa, segundo apurado junto às testemunhas.

    Teriam sido muitos tiros. Ainda encaminhado ao Pronto Socorro central da cidade, o sargento, cujo corpo ficou com 23 perfurações, não resistiu e morreu. A moto da vítima ficou no local e não foi levada pelos atiradores.

    O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de São Bernardo.

    Rota prende cinco no Interior com lista de nomes de PMs.

    Cinco integrantes de uma facção criminosa foram detidos ontem (28) à tarde, em Campinas e Indaiatuba, no Interior paulista, com dez quilos de maconha, munições e uma lista contendo nomes e endereços de policiais militares que poderiam ser alvo de atentados, segundo o setor de inteligência da PM. O bando foi preso em fragrante por tráfico de drogas, posse ilegal de munições de uso restrito e corrupção ativa. Um dos indiciados era fugitivo da Justiça.

    Curtir

  15. daqui a pouco vão começar a perguntar “como é possível um Delegado ter CASA? E com garagem!

    Curtir

  16. infelizmente os policiais estão sendo caçados nas ruas, está acontecendo uma verdadeira matança…se o psdb continuar no poder depois da copa são paulo vira uma angola da vida…pior que tá naum fica…vou colar no paraguai e comprar um ak-47 que ganho mais…

    Curtir

  17. ai se fosse um juiz ou promotor. o datena ja estaria vociferando e dizendo que isso é um atentado ao estado de direito, a democracia e afins. dizem que a vida não tem preço, mas a vida dos policiais em são paulo tem: não vale nada.

    Curtir

  18. Para quem acompanha o facebook, irá notar inúmeras notícias de homicídios de policiais diariamente.
    O que se percebe, é que está havendo uma verdadeira “operação abafa” promovida pelo governo, em conluio com a imprensa e os “líderes” das polícias.
    Pra piorar o quadro, nós, que participamos desse importante espaço que é o Flit e poderíamos ser a voz da resistência, perdemos tempo nos atacando.
    Meus sentimentos à família do delegado.
    Quanto aos policiais militares do caso do publicitário, sinto orgulho de sua postura. Quem errou, foi sim o “empresário maconheiro”. Ponto final!

    Curtir

  19. Foram 2 delegados mortos (Paulo Pereira e Euclides).
    1 baleado na área do 15 DP na porta do banco.
    1 matou dois criminosos no supermercado no 14DP(Fabio Pinheiro).
    1 outro baleou um criminoso três vezes e não matou no 51DP (Cestari).
    Quem será o próximo?

    Curtir

  20. CARA, CONSTANTEMENTE TENHO VISTO AQUI NESTE BLOG, ALGUMA PESSOA SE PASSANDO POR POLICIAL CIVIL, E DENEGRINDO DE FORMA BEM ESCULACHADA OS INTEGRANTES DA POLICIA MILITAR, POREM, QUERO DEIXAR O MEU REPUDIO PARA ESSES COLEGAS, E PARA OS DEMAIS QUE CONCORDAM COM TAIS COMENTÁRIOS,POIS NÃO SÓ NA PM, MAS TAMBÉM NA PC TEM SEUS JOIOS QUE PRECISAM SEREM INTELIGENTEMENTE SEPARADOS DO TRIGO BOM, PORÉM O QUE QUERO DIZER CAROS COLEGAS, É QUE A BANDIDAGEM ESTÃO AS SOLTAS, E ESTÃO MATANDO TANTO INTEGRANTE DA PM, QUANTO DA PC, POIS TODOS SÃO POLICIAIS DO ESTADO, E NINGUÉM É MELHOR QUE O OUTRO, MAS O QUE ESTA ACONTECENDO É QUE VIDAS ESTÃO SENDO CEIFADAS, E NÓS AINDA NÃO ESTAMOS LEVANDO AS COISAS SÉRIAS, VAMOS NOS UNIREM TODOS OS POLICIAIS, INDEPENDENTEMENTE DE QUAL INSTITUIÇÃO SEJA, POIS ESTAMOS NO MESMO BARCO, E PARA OS BANDIDOS, SOMOS TODOS IGUAIS, E ELES ESTÃO CERTOS, POIS SOMOS MESMOS, ASSIM ESTA ESCRITO NA CONSTITUIÇÃO, E DIGO MAIS, ESTÃO MORRENDO SOMENTE QUEM ESTA NA LINHA DE FRENTE, POIS SÃO ESTES QUE PERTURBA DE UMA FORMA OU DE OUTRA, A VIDA DOS MALAS, GENTE, VAMOS NOS DARMOS A MÃO, E FICARMOS BASTANTE ESPERTO, A COISA PARECE, MAS NÃO É FICÇÃO, É DE VERDADE, JÁ ESTA NA HORA DE SOMARMOS FORÇAS, E PARAR DE PICUINHA BOBAS QUE NÃO VÃO LEVAREM A NADA,SOMENTE PARA A SEPULTURA, POIS NA PM, SOMENTE OS OFICIAIS É QUE SEMPRE QUE PODEM FODER ALGUÉM, TANTO PC, QUANTO PM (PRAÇAS), OS FAZEM MESMO, MAS O RESTANTES DOS PMS SÃO TODOS PLEBEU, POBRES E SEM PODER ALGUM, VAMOS UNIRMOS A ELES CONTRA O CRIME, E CONTRA O MILITARISMO(O ÚNICO PODER DOS OFICIAIS), ASSIM SEREMOS FORTES, E COM CERTEZA PODEREMOS VENCEREM O MAU QUE JÁ ESTA AI, E BEM PERTINHO DE NÓS, SÓ ESPERANDO A HORA CERTA PARA AGIR, VAMOS NOS ACORDAREM ANTES QUE SEJA TARDE DE MAIS, OU SEJA ANTES QUE NOS POEM DENTRO DE UM PALETO DE MADEIRA, OLHA BEM O TEXTO ACIMA, SÓ NESTE MÊS, 03 DELEGADOS VESTIRAM ESTE PALETO, E NÃO É DE MENTIRINHA NÃO. QUE TODOS TENHAM UMA BOA TARDE, E DEUS NOS PROTEJAM .

    Curtir

  21. SEM OBA OBA
    30/08/2012 às 8:53 | #2 Citar
    Enquanto todos dormem, eu estou em lugares inimagináveis, matagais intransponíveis, bueiros fétidos, casas abandonadas, entre outros lugares a que alguém normal se recusaria ir;
    Enquanto todos dormem, eu estou em alerta máximo, tentando não apenas defender pessoas que nunca vi, nem mesmo conheço, mas também tentando sobreviver;
    Enquanto todos dormem no aconchego de suas casas debaixo dos cobertores, eu estou nas ruas debaixo da forte chuva, com frio e cansado madrugada adentro;
    Enquanto todos dormem, eu estou travestido de herói e mesmo não tendo superpoderes estou pronto para enfrentar o perigo, para desafiar a morte e, ‘quiçá, sobreviver’;
    Enquanto todos dormem, eu estou dividido entre o medo da morte e a árdua missão de fazer segurança pública;
    Enquanto todos dormem, eu sonho acordado com um futuro melhor, com o devido respeito, com um justo salário, com dias de paz, mas principalmente com o momento de voltar para casa e de olhar minha esposa e meus filhos e dizer-lhes que foi difícil sobreviver a noite anterior, que foi cansativo e até frustrante, mas que estou de volta e que tenho por eles o maior amor do mundo.
    Esse texto eu dedico a todos os policiais que, como eu, só desejam voltar para casa vivos.
    Alex Oliveira Suzarte
    FICO A ME PERGUNTAR, ESTA CARTA FOI ESCRITA POR UM COLEGA DE OUTRO ESTADO, POREM DEPOIS DESTA FOI MORTO EM SERVIÇO.
    QUANTO VOCE PEDIRIA DE SALARIO PARA FAZER ESTE TIPO DE SERVIÇO. QUANTO VOCE CASO NÃO QUEIRA FAZE-LO, PAGARIA PARA ALGUEM FAZER ESTE TIPO DE SERVIÇO.
    E DIFICIL, NÃO E , MAS CASO QUEIRA PENSAR SOBRE ISTO, FALE COM QUEM VOCE CONHECE NO GOVERNO PARA MUDAR ESTA SITUAÇÃO. cara, que mensagem linda, parabéns pelo autor, e para quem postou, isto nos dá mais vontade de vencer.

    Curtir

  22. Alguém ainda joga este jogo por amor à camisa?? Aqui na várzea (DECAP), há tempos que fomos esquecidos…..

    Curtir

  23. SE A CIVIL FOSSE O QUE ERA NA DÉCADA DE 80, NÃO SÓ OS “MALAS” QUE COVARDEMENTE ASSASSINARAM O NOBRE COLEGA EUCLIDES, MAS TAMBÉM SEUS FAMILIARES MAIS “QUERIDOS”, JÁ ESTARIAM SENDO OUVIDOS EM DEPOIMENTO PELO CAPETA…MEUS SENTIMENTOS À FAMÍLIA DO IRMÃO QUE TOMBOU…MEU ÓDIO E DESPREZO AOS COVARDES QUE O EXECUTARAM…VAMOS ” COBRAR A FATURA ” CIVIL !!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  24. DR. EUCLIDES, SIMPLESMENTE UM POLICIAL EXEMPLAR, HUMILDE, QUE DEUS AMENIZE ADOR DE SEUS FAMILIARES.

    Curtir

  25. Não sou policial não…. mas se ficarem esperando solução lá de cima… não vai sobrar ninguem…. pois ate agora não estão fazendo nada para brecar a matança, que afinal de contas: “pimenta nos olhos de viúva e orfãos é refresco”

    Curtir

  26. SEM OBA OBA :
    Enquanto todos dormem, eu estou em lugares inimagináveis, matagais intransponíveis, bueiros fétidos, casas abandonadas, entre outros lugares a que alguém normal se recusaria ir;
    Enquanto todos dormem, eu estou em alerta máximo, tentando não apenas defender pessoas que nunca vi, nem mesmo conheço, mas também tentando sobreviver;
    Enquanto todos dormem no aconchego de suas casas debaixo dos cobertores, eu estou nas ruas debaixo da forte chuva, com frio e cansado madrugada adentro;
    Enquanto todos dormem, eu estou travestido de herói e mesmo não tendo superpoderes estou pronto para enfrentar o perigo, para desafiar a morte e, ‘quiçá, sobreviver’;
    Enquanto todos dormem, eu estou dividido entre o medo da morte e a árdua missão de fazer segurança pública;
    Enquanto todos dormem, eu sonho acordado com um futuro melhor, com o devido respeito, com um justo salário, com dias de paz, mas principalmente com o momento de voltar para casa e de olhar minha esposa e meus filhos e dizer-lhes que foi difícil sobreviver a noite anterior, que foi cansativo e até frustrante, mas que estou de volta e que tenho por eles o maior amor do mundo.
    Esse texto eu dedico a todos os policiais que, como eu, só desejam voltar para casa vivos.
    Alex Oliveira Suzarte
    FICO A ME PERGUNTAR, ESTA CARTA FOI ESCRITA POR UM COLEGA DE OUTRO ESTADO, POREM DEPOIS DESTA FOI MORTO EM SERVIÇO.
    QUANTO VOCE PEDIRIA DE SALARIO PARA FAZER ESTE TIPO DE SERVIÇO. QUANTO VOCE CASO NÃO QUEIRA FAZE-LO, PAGARIA PARA ALGUEM FAZER ESTE TIPO DE SERVIÇO.
    E DIFICIL, NÃO E , MAS CASO QUEIRA PENSAR SOBRE ISTO, FALE COM QUEM VOCE CONHECE NO GOVERNO PARA MUDAR ESTA SITUAÇÃO.

    Enquanto todos dormem, eu durmo também, e quando todos acordam eu continuo dormindo. Essa é a politica do psdb, essa é a unica forma de não arrumar pinto.

    Curtir

  27. LEMBRO-ME QUE EM MEADOS DE 1990, UM POLÍCIAL DA DIVISÃO ANTI-SEQUESTRO DE PRENOME ISAR, AO SOLUCIONAR UM SEQUESTRO E INVADIR UM CATIVEIRO, FOI BALEADO E FICOU TETRAPLÉGICO, A VIDA DE SEUS FAMÍLIARES SE TORNARAM UM INFERNO, SEM AJUDA DA INSTITUIÇÃO, SOMENTE DOS COLEGAS, FICOU VÁRIOS ANOS SEM RECEBER SALÁRIO, E PRECISOU SE HUMILHAR EM IR NO PROGRAMA SILVIO SANTOS, PORTA DA ESPERANÇA, ONDE GANHOU UM CARRO. NA ÉPOCA SEU DELEGADO TITULAR ERA O DR. YOUSEFF CHAIN. PERGUNTE HOJE PARA ELE, COMO E ONDE ESTÁ O ISAR? VEJA SE ELE SABE RESPONDER, OU ALGUM DIRETOR, OU DELEGADO GERAL, OU COLEGA, OU ALGUÉM DA IMPRENSA OU DA POPULAÇÃO??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    Curtir

  28. Pois Bem, Gostaria de saber aonde está os Sociologos e admiradores dos direitos dos Malas
    nessa Hora?!

    A Morte do Delegado não será esquecida por ninguem!
    Um Delegado Humilde e exemplar…
    Um inocente morto pelo “sistema TUCANALHO” e por Malditos,vermes da sociedade que se aproveitam de uma destruição familiar, para engrandecer seus egos consumidos pela luxuria diabolica.

    Varios PmS, e Pcs estão morrendo e o ESTADO NÃO DIZ ABSOLUTAMENTE NADA.
    NENHUMA “MALDITA” PALAVRA…

    Já Passou da Hora das Policias pararem de picuinha e começar a agir em Cima desses canalhas, e de quem os apoia.

    Meus mais sinceros Sentimentos ao Sr. Delegado Euclides, e a tantos Herois de Uma guerra sem fim…
    Que suas Lagrimas,que a lagrima de seus familiares,e colegas não seja em Vão…

    Curtir

  29. Ronaldo :
    Seria um atentado ao estado democrático e de direito??? Ou só é quando morre alguém do judiciário???

    POIS É MEU CAMARADA,É ISSO MESMO PORÉM INFELISMENTE HÁ DE CHEGAR ATÉ AS PORTAS DOS CASTELOS,ONDE VIVEM A REALEZA TAMBÉM ,NOS TORNAMOS UM BANDO DE CONDENADOS ,ONDE QUEM PODE MAIS CHORA MENOS,AQUELES QUE NEMMESMO USAM ARMAS CUIDADO PODEM SER A PRÓXIMA VITIMA!

    Curtir

  30. ENQUANTO NOS DIGLADIAMOS UNS CONTRA OS OUTROS, PMA X PC, DELPOL X RESTOPOL, ESCRIVÃO X TIRAS, OFICIAIS X SOLDADOS, OS MALAS SE UNEM TOMAM CONTA DAS RUAS E DA INSEGURANÇA PUBLICA, MATANDO A TODOS INDEPENDENTE DE CARREIRA, CARGO OU PATENTE. SE LIGA….NAO PERCEBERAM QUE É HORA DE FAZER GREVE , NAO POR MELHORES SALARIOS QUE É PROIBIDO MAS POR ALGUMA MEDIDA DO GOVERNO CONTRA ESSA MATANÇA DE POLICIAIS (QUALQUER CARGO OU PATENTE)….SOMOS OBRIGADOS A NOS RECADASTRAR NO MESM DE ANIVERSARIO E ENTREGAR DECLARAÇAO DO IR EXPONDO NOSSOS ENDEREÇOS PARA OS CAÇADORES…VAMOS FAZER ALGO

    Curtir

  31. Se o DG tivesse coragem, colocaria seu cargo a disposição caso o Gov. não mudasse essa situação que foi citada pela Cristal :

    – pagamento imediato do seguro (quando o policial morrer por morte natural ou violenta);

    – promoção automática quando da aposentadoria ou morte violenta;

    – salário realmente integral para as pensionistas e aposentados (sem esse 171 que estão fazendo), pois não temos os mesmos benefícios dos empregados vinculados ao INSS, tal como o fundo de garantia. Porém, esse desgoverno está fazendo a média salarial (assim como no INSS) para quem aposenta pela 1062.

    Curtir

  32. Ou não traria um pouco mais de tranquilidade no cumprimento das nossas funções, sabendo que nossa família estará amparada ?

    Curtir

  33. Vão achar os malas, prender (até mandar sentar no colo do capeta) ; porém, NADA VAI MUDAR, fora a dor da família, virá também o sufoco de sobreviver com um salário reduzido.

    E nós, vamos continuar a sermos fuzilados nessa situação, sem amparo dos nossos dirigentes. Perceberam que dá muito voto esculhambar a Polícia.

    Curtir

  34. Morte de policial não gera indignidade, não gera repercussão, não comove a sociedade. a polícia civil virou uma instituição fragmentada e fragilizada, corroída por dentro. essas características externam-se dessa maneira trágica, infelizmente.

    Curtir

  35. Boa Tarde!

    Senhoras e Senhores.

    Será que um dia teremos um novo Tenório Cavalcante e a sua inseparável “Lurdinha”, no palco da política brasileira ou seremos novamente comandados por armados até os dentes daqueles que um dia jurou nos defender até a morte?

    Criaram-se no passado lendas como: “Xepa”; “Bandido da luz vermelha”; “Escadinha”; “Pé de veludo”; “Madame Satã”; “Lampião”; “Lúcio Flávio”; “Marcola”; “Geléião”; e, Agora quem sabe resolvam finalmente dá-se valor naqueles que se dizem verdadeiros Heróis Nacionais:

    HUMMM! Aquele… HUMMM! Este… HUMMM! F… HUMMM! Que falta de criatividade.

    Cadê os nossos heróis?

    Quem poderá nos salvar destes mentecaptos?

    Será? Monteiro Lobato e a sua gangue de heróis do Sítio do Pica Pau Amarelo.

    Ou Chapolim Colorado.

    Caronte.

    Curtir

  36. coxopol :
    SE FOSSE A PC DE OUTRORA , ISSO JAMAIS TERIA OCORRIDO , A MALANDRAGEM RESPEITAVA , HOJE , NAO SOMOS NADA , ABSOLUTAMENTE NADA , SEJA TIRA , DELEGADO , PM , POLICIA ENFIM … NADA SOMOS ..
    É ISSO , O MALDITO GOVERNO ACABOU COM A POLICIA
    INFELIZMENTE SOMOS UM BANDO DE COVARDES , CADA UM CORRENDO ATRAS DO SEU INTERESSE , E NAO REAGIMOS A TUDO ISSO …
    FALTA UMA LIDERANÇA , E O DIA QUE ESTA SURGIR , SEREMOS UM GIGANTE IMBATÍVEL ..

    QUANDO ESSE DIA SURGIR, JÁ ESTAREMOS TODOS MORTOS…

    Curtir

  37. Sem choro… :
    Se o DG tivesse coragem, colocaria seu cargo a disposição caso o Gov. não mudasse essa situação que foi citada pela Cristal :
    – pagamento imediato do seguro (quando o policial morrer por morte natural ou violenta);
    – promoção automática quando da aposentadoria ou morte violenta;
    – salário realmente integral para as pensionistas e aposentados (sem esse 171 que estão fazendo), pois não temos os mesmos benefícios dos empregados vinculados ao INSS, tal como o fundo de garantia. Porém, esse desgoverno está fazendo a média salarial (assim como no INSS) para quem aposenta pela 1062.

    JÁ PEGARAM UM, LOGO OS DEMAIS.

    PORÉM, A FAMÍLIA ,EM BREVE NINGUÉM SE LEMBRARÁ E FICARÃO À DERIVA.

    Curtir

Os comentários estão desativados.