MILITÂNCIA CLASSISTA: MINUTA DE UM BREVE DISCURSO APRESENTANDO A DELEGADA TEREZINHA DO CARMO DA SILVA GOMES, 1ª TITULAR DA DDM DE SÃO VICENTE…EXCEPCIONAL PROFISSIONAL E COLEGA
Buscando arquivos acerca do concurso DP-I, de 1988, encontrei a minuta acima pertinente apresentação feita da minha cara companheira de academia e de trabalho: Terezinha do Carmo da Silva Gomes, prematuramente aposentada em virtude de problemas de saúde decorrentes, com certeza, dos inúmeros dissabores experimentados nesta Polícia Civil formada por homens acostumados ao preterimento da competência em favor do fisiologismo. As pessoas mais puras e mais sensíveis acabam doentes, a Dra. Terezinha era assim. Queria correção; exigia respeito ao cargo, especialmente respeito dos superiores pelas Delegacias de Defesa dos Direitos da Mulher. Toda a sua dignidade, competência e inteligência não foi obstáculo para que fosse posta de escanteio, dando lugar a filha de fulano, sobrinha de sicrano e mulher de beltrano.
Terezinha, como consta acima, foi educadora, escrivã e uma das melhores classificadas no concurso DP-I de 1988, poderia estar em cargo privativo de classe especial tal como a nossa Diretora da Corregedoria Geral, de se ver que foram colegas da mesma turma A, dos aprovados naquele certame de 1988.
O “discurso” não foi lido, tampouco decorado; apenas, no melhor estilo de orador vigarista, previamente articulado e formatado de modo que não fossemos, durante a fala, traídos pela memória; assim, conforme se vê, ainda possui as marcas das dobras como se fosse um guardanapo.
A palestrante foi brilhante, encantou a todos os presentes durante a festiva do Rotary de São Vicente, no dia 7 de maio de 1991, realizada na sede do estabelecimento conhecido como CHOPERIA TERRAÇO, situado na Ilha Porchat.
Eis o tema desenvolvido pela palestrante: “AS PROFISSIONAIS DE POLÍCIA DE DEFESA DOS DIREITOS DA MULHER: O PERFIL, A MISSÃO E A LUTA PELO DEVIDO RECONHECIMENTO“…
A Polícia Civil fez merecer o lodo, pois a escumalha esmagou muitos que poderiam enobrecê-la, daí hoje seguirmos a máxima:
EM TERRA DE CEGO QUEM TEM OLHO NÃO VIRA REI…
MORRE ASSASSINADO!
A Doutora Terezinha do Carmo da Silva Gomes poderá ter sido esquecida pela Polícia Civil, mas estará para sempre na nossa memória e coração.




Trabalhei com a Dra terezinha em Itanhaém. Jamais conheci Delegada tão educada, tão delicada e humana, tanto no trato com o público quanto no trato com seus funcionários. Saudades Dra….
CurtirCurtir
Ops! Terezinha em minúcula. Erro de digitação, Desculpem.
CurtirCurtir
Aconteceu alguma coisa com ela? Na verdade ela veio a ser aposentada por invalidez,só em 2007. O nome dela constou em ato do DGP, há algun dia atrás, para que os proventos dela, fossem pago integralmente, uma vez que se aposentou após a emenda de 2004 e a deste ano, veio a reparar o erra daquela emenda. Além dela, outros Delegados tiveram o mesmo reparo, só que a SPPrev., já está avisando que só paga a diferença da data da emenda para cá(ex-nunc), se quiser receber desde a aposentadoria, tem que se aventurar no judiciário.
CurtirCurtir
http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,juiz-manda-soltar-lideres-do-pcc-na-regiao-de-aracatuba,923317,0.htm
Juiz manda soltar líderes do PCC na região de Araçatuba
Os sete acusados foram presos em setembro do ano passado após investigação do Ministério Público
29 de agosto de 2012 | 20h 07
Roberto Alexandre – especial para o Estado de S. Paulo
ARAÇATUBA – O juiz Emerson Sumariva Júnior, titular da 3ª Vara Criminal de Araçatuba , a 530 km de São Paulo, revogou a prisão preventiva de sete acusados de liderar um esquema de tráfico de drogas mantido pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) na região Noroeste do estado. Os acusados foram presos em setembro do ano passado após investigação do Ministério Público. Por meio de escutas telefônicas, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra Crime Organizado) mapeou as atividades da facção na área 018 (em referência ao DDD da localidade) e descobriu quem eram os responsáveis pela organização, desencadeando a operação em seguida.
Preso em SC acusado de ataques a policiais em SP
Marcola é absolvido de participação na morte de dois presos em 2001
Integrante do PCC é preso na zona leste comemorando Dia dos Pais
De acordo com o magistrado, depois de quase um ano, o processo ainda não avançou, pela complexidade da apuração em detrimento à falta de estrutura do estado. “A primeira audiência de instrução do processo sequer foi marcada”, afirmou, ao justificar a revogação das prisões preventivas. Segundo Sumariva Júnior, “não há mais, diante da total falta de estrutura do Estado, com número reduzido de funcionários em Cartório, manter os acusados presos preventivamente, pois o risco de demora é muito grande”.
Entre os oito réus no processo, há uma advogada, presa na operação e que já tinha tido a prisão preventiva revogada em dezembro do ano passado. Dos sete que ainda permaneciam presos, três já estão com os alvarás de soltura. Outros quatro permanecerão atrás das grades, mas por conta de outros processos.
Segundo o juiz, a liberdade provisória no processo foi decretada, mas com algumas restrições: os beneficiados terão que comparecer trimestralmente em juízo; não poderão permanecer na rua no período noturno e terão que utilizar monitoração eletrônica, como tornozeleiras.
Os promotores do Gaeco, responsáveis pela investigação, não foram localizados para comentar a decisão judicial.
CurtirCurtir
Novos delegados, o ministério da saúde adverte: acessar o flit descortina a mente e esbugalha os olhos, arreganha os ouvidos e liberta a alma. Cuidado, somente doses homeopáticas até os primeiros seis meses.
CurtirCurtir
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.. :-)))))))))
CurtirCurtir
Eh! rs..rs…
Este Flit é o lugar de PESSOAS ASSIM, LIBERTAS DE ALMA E CEDENTAS DE JUSTIÇA…
Abraços, E ” QUE AS DOSES HOMEOPÁTICAS CAIAM DRASTICAMENTE PARA O PRIMEIRO ACESSO………RS..RS..”
CurtirCurtir
Meus sentimentos à família do Dr Euclides…
Amigos redobrem a atenção ao chegarem e sairem de suas casas, Deus os Proteja !!!
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/08/delegado-do-dhpp-foi-morto-em-tentativa-de-assalto-em-sp-diz-policia.html
30/08/2012 11h47- Atualizado em 30/08/2012 13h24
Delegado do DHPP foi morto em tentativa de assalto em SP, diz polícia
Euclides Batista de Souza foi baleado na cabeça e peito.
Quatro suspeitos pelo crime, sendo um menor, foram detidos.
Kleber TomazDo G1 SP
57 comentários
A Polícia Civil de São Paulo trabalha com a hipótese de que o delegado Euclides Batista de Souza, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), tenha sido morto por criminosos na noite de quarta-feira (29) em uma tentativa de assalto na porta de sua casa na Zona Leste da capital paulista. A informação foi confirmada ao G1 na manhã desta quinta (30) pelo delegado geral, Marco Carneiro Lima, e pelo delegado Jorge Carrasco, diretor do DHPP, que instaurou inquérito para apurar latrocínio (roubo seguido de morte). Apesar disso, nada foi levado da vítima.
saiba maisPolícia ouve três suspeitos de matar delegado do DHPP em SP
Sargento da PM é executado com 23 tiros no ABC
Quatro rapazes, sendo um deles um adolescente, foram detidos pela polícia como suspeitos e estavam sendo averiguados na sede do DHPP, no Centro de São Paulo por volta das 11h. Nenhum deles confessou a participação no crime. Mesmo assim não foram liberados e continuavam sendo ouvidos.
As imagens das câmeras de segurança de imóveis vizinhos à residência onde o delegado assassinado morava estão sendo analisadas pela polícia. A investigação quer identificar os dois criminosos que tentaram roubar Souza. Elas gravaram a ação criminosa. As cenas ainda não foram divulgadas à imprensa.
“Tive informações de policiais que viram as imagens e me disseram que elas mostram uma tentativa de assalto. Dá para ver o momento em que o carro com os assaltantes passam em frente à casa do delegado, quando ele colocava seu automóvel na garagem, perto das 23h, e fechava uma parte do portão. Em seguida, o carro com os bandidos volta, os dois homens saem armados e anunciam o roubo. Em seguida, o delegado teria reagido, empurrando um dos criminosos. Quando ele tenta sacar a arma para reagir é baleado”, disse o delegado geral. “É provável que os marginais quisessem roubar a casa do delegado”, acrescenta Lima.
Em entrevista coletiva nesta manhã, o diretor do DHPP, Jorge Carrasco, reafirmou que a morte do delegado Souza não foi uma execução. “As imagens são claras de que foi anunciado o assalto”, disse Carrasco.
O diretor do DHPP afirmou que mobilizou a equipe da Divisão de Homicídios do departamento para tentar buscar a autoria do crime. “Posso adiantar que os quatro suspeitos detidos não são os que aparecem nas imagens, mas mesmo assim continuarão aqui até termos certeza de que eles não tiveram outro tipo de participação no assassinato”, falou Carrasco.
Os quatro suspeitos foram detidos horas depois do crime, já no início da madrugada desta quinta-feira. Policiais do departamento chegaram até os rapazes depois de percorrerem hospitais da região em busca de pessoas feridas.
“Um dos detidos estava baleado na perna e contou que iria praticar um roubo com um comparsa numa moto, quando o amigo dele atirou sem querer na sua perna e ele foi buscar atendimento médico. Ele, entretanto, nega ter participado do assassinato do delegado, assim como os demais. Mas investigamos se algum desses quatro rapazes não teria dado cobertura aos dois homens que aparecem atirando no delegado”, disse Carrasco.
De acordo com o DHPP, os dois criminosos que aparecem na gravação das câmeras ainda não foram identificados. “Mas a polícia está empenhada em esclarecer o caso e prender os responsáveis. Tão logo isso acontecerá”, afirmou Carrasco.
O crime
O delegado Euclides Batista de Souza tinha 53 anos, era casado, com filhos. Ele trabalhava como delegado titular da Divisão de Proteção à Pessoa do DHPP. Havia começado a carreira como policial militar e depois prestou concurso para ingressar na Polícia Civil.
Segundo a versão oficial apresentada pelo DHPP, o delegado Souza foi encontrado caído na calçada de sua casa por vizinhos de suas residências após escutar os barulhos dos tiros. Eles levaram o policial para o Pronto Socorro do Hospital Santa Marcelina, também na Zona Leste, onde a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.
CurtirCurtir
O Guerra é o 28
CurtirCurtir
Valeu pela lembrança da saudosa turma e dos bons nomes que dela faziam parte. Recordar é viver.
Abraços
CurtirCurtir
31/08/2012 14:14
Veto a artigos importantes da LDO
Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino
Luiz Claudio Marcolino (dir) na reunião com secretário Júlio Semeghini
A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) da Assembleia paulista se reuniu, dia 29/8, com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Júlio Semeghini, para discutir o Orçamento 2013.
Um dos itens da pauta da reunião foram os vetos do Executivo a algumas das propostas constantes do relatório da comissão, aprovado em plenário pelos deputados. Entre os artigos vetados estão as propostas de publicação dos gastos com as obras da Copa do Mundo de 2014 e de regionalização na distribuição dos recursos orçamentários.
Para o deputado Luiz Claudio Marcolino (PT), vice-presidente da CFOP, no caso da regionalização, a decisão do governo foi uma “ingrata surpresa”, uma vez que o próprio governo havia prometido o formato a partir de 2013. “Mostra bem o descaso dos tucanos paulistas com a transparência e com o desenvolvimento regional”, lamentou o deputado, ao reafirmar a importância das audiências públicas, como expediente de orientação à fiscalização popular na aplicação dos recursos públicos.
Marcolino também lamentou a falta de transparência. “A população tem o direito de saber onde e como o dinheiro público vai ser aplicado”, disse. Semeghini se comprometeu a discutir as propostas, mas admitiu que o governo tem dificuldades de regionalizar o orçamento.
lcmarcolino@al.sp.gov.br
CurtirCurtir
O ALCKIMIM ESTA COMPROMETENDO AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS PARA O PSDB, POIS AS PESQUISAM INDICAM REJEIÇÃO AO PARTIDO GRAÇAS A ADMINISTRAÇÃO AUTORITÁRIA E ANTI-DEMOCRÁTICA QUE TANTO SERRA COMO ALCKIMIM FAZEM.
O PREJUÍZO É DO PARTIDO QUE PROVAVELMENTE NÃO TERÁ CANDIDATO CAPACITADO COM INFLUÊNCIAS ELEITORAIS PARA DISPUTAR A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA EM 2014.
VIU NO QUE DEU ALCKIMIM, SUA POLÍTICA DE SUCATEAR OS SALÁRIO DOS SERVIDORES VAI COMPROMETENDO SEU PRÓPRIO PARTIDO?
TODOS BONS POLÍTICOS SABEM QUE NÃO É BEM VISTO PELO ELEITORADO QUANDO SUCATEIAM OS SERVIÇOS PÚBLICO, PRINCIPALMENTE NA SEGURANÇA PÚBLICA, EDUCAÇÃO E SAÚDE………SÃO EXATAMENTE AS 03 SECRETARIAS QUE ESTÃO ABANDONADOS PELO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO…..O POVO JÁ ESTA DE SACO CHEIO COM AS PROMESSAS DO PSDB QUE DURAM 20 ANOS E NÃO SAI DA PROMESSA…………..ACHO QUE O PSDB JÁ ENGANOU ATÉ MUITO BEM AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO , FICARAM NO PODER POR 20 ANOS, AGORA A FARSA VAI ACABAR COM O PSDB.
CurtirCurtir
MANIFESTO – EMENDA CONSTITUCIONAL 2012- URGENTÍSSIMO!!!
Se isto for aprovado ja vai ser um grande passo
para o futuro deste país.
Repassem Obrigado.
Manifesto
Peço a cada destinatário para encaminhar este e-mail a um mínimo de vinte pessoas de sua lista de endereços e, por sua vez, pedir que cada um deles faça o mesmo.
Em três dias a maioria das pessoas no Brasil terá esta mensagem. Esta é uma idéia que realmente deve ser considerada e repassada para o Povo.
Lei de Reforma do Congresso de 2012 (emenda da Constituição do Brasil):
1. O congressista receberá salário somente durante o mandato. E não terá direito à aposentadoria diferenciada em decorrência do mandato.
2. O Congresso contribui para o INSS. Todo o fundo (passado, presente e futuro) atual no fundo de aposentadoria do Congresso passará para o regime do INSS imediatamente. O Congressista participa dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos os outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.
3. O congressista deve pagar para seu plano de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.
4. O Congresso deixa de votar seu próprio aumento de salário, que será objeto de plebiscito.
5. O congressista perde seu seguro atual de saúde e participa do mesmo sistema de saúde como o povo brasileiro..
6. O congressista está sujeito às mesmas leis que o povo brasileiro.
7. Servir no Congresso é uma honra, não uma carreira. Parlamentares devem servir os seus termos (não mais de 2), depois ir para casa e procurar emprego. Ex-congressista não pode ser um lobista.
8. Todos os votos serão obrigatoriamente abertos, permitindo que os eleitores fiscalizem o real desempenho dos congressistas.
Se cada pessoa repassar esta mensagem para um mínimo de vinte pessoas, em três dias a maioria das pessoas no Brasil receberá esta mensagem.
A hora para esta emenda na Constituição é AGORA.
É ASSIM QUE VOCÊ PODE CONSERTAR O CONGRESSO. Se você concorda com o
exposto, REPASSE, se não, basta apagar.
CurtirCurtir
ATENÇÃO SERVIDORES PÚBLICOS EM GERAL, PRINCIPALMENTE O PESSOAL DAS ÁREAS DE SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA PÚBLICA, ESTAMOS TODOS UNIDOS POR UM ÚNICO OBJETIVO, NÃO PRECISAMOS DOS SINDICATOS OU ASSOCIAÇÕES VENDIDAS, É NAS URNAS QUE SOMOS MAIORES, SOMOS FORTES E INVENCÍVEIS, VAMOS INTENSIFICAR AS OPERAÇÕES FORMIGAS, FALEM COM SEUS AMIGOS, PARENTES, VIZINHOS E COM O POVÃO EM GERAL, ESTAMOS CONSEGUINDO NOSSOS OBJETIVOS, O MELHOR DELE NO MOMENTO NÃO É MAIS NEM SALARIO NO MOMENTO, É A APOSENTADORIA DO SERRA QUE SERÁ NA EXPULSÓRIA, ELE NUNCA MAIS FARÁ PARTE DA VIDA POLÍTICA, DEPOIS VAMOS APOSENTAR O ALCKIMIM TAMBÉM NA EXPULSÓRIA, TUDO NAS URNAS E DEMOCRATICAMENTE, NÃO COMO ELES AGEM COM TRUCULÊNCIAS, INSENSATEZ NAS NEGOCIAÇÕES E AUTORITARISMOS. NÓS SERVIDORES PÚBLICOS TEMOS UMA ARMA MUITO PODEROSA QUE É O PODER DE FORMAÇÃO DE OPINIÃO, VAMOS USÁ-LAS SEM MODÉSTIAS, ESSA É A HORA DE MOSTRARMOS O TÃO QUÃO É NOSSA INFLUÊNCIA NO CENÁRIO POLÍTICO…….OS POLÍTICOS MAU INFORMADOS OU MAUS ASSESSORADOS NOS TRATARAM COMO LIXOS, ACHATARAM NOSSOS SALÁRIOS, DESDENHARAM DE NOSSA CAPACIDADE DE INFLUÊNCIAS POLÍTICAS, EMFIM NÃO ACREDITARAM QUE PUDÉSSEMOS DECIDIR UMA ELEIÇÃO, MAS AGORA É O MOMENTO CERTO DE MOSTRAR Á ELES QUEM SOMOS, POIS NÃO VIVEMOS DE MENTIRAS E NEM DE SUPER SALÁRIOS, APENAS SERVIMOS Á SOCIEDADE COM NOSSOS RELEVANTES TRABALHOS E HUMILDE SALÁRIO , POR INCRÍVEL QUE PAREÇA SÓ O GOVERNADOR DE SÃO PAULO GERALDO ALCKIMIM E O EX- SERRA NÃO CONSEGUIRAM ENXERGAR EM NÓS O GRANDE VALOR QUE TEMOS PARA A SOCIEDADE E O REFLEXO POLÍTICO QUE PODEMOS OCASIONAR.
A RESPOSTA É NAS URNAS, NÃO QUEREMOS ESSE TIPO DE GENTE ADMINISTRANDO NOSSO ESTADO E PREFEITURAS…..FORA PSDB……VAMOS NOS LIVRAR DESSE CÂNCER !!!
DALI CELSO RUSSOMANO NELES………ESTAMOS DE PARABÉNS, POIS DEIXAMOS DE NOS PREOCUPAR COM NOSSOS AFAZERES DO DIA A DIA NAS NOSSAS PROFISSÕES PARA RESOLVER PROBLEMAS POLÍTICOS , ISSO SÓ OCORRE POR PURA FALTA DE COMPETÊNCIA DOS POLÍTICOS DE HOJE, POIS SÃO ELES QUE DEVERIAM ESTAREM INTERCEDENDO POR NÓS, ELES QUE DEVERIAM DAR VOZ PARA NÓS E NO ENTANTO OMITIRAM SUAS OBRIGAÇÕES, ACREDITARAM QUE SÃO OS PROPRIETÁRIOS DOS CARGOS, MAS ESTÃO ERRADOS, É O POVO QUE DECIDE, NÓS SIM SOMOS DONOS DOS NOSSOS CARGOS EM RAZÃO DE CONCURSOS PÚBLICOS E NÃO COMO ELES QUE ENTRARAM PELA PORTA DOS FUNDOS USANDO PROMESSAS E MENTIRAS. ESSA É A HORA QUE O POVO MOSTRARÁ QUE DE FATO MANDA E QUEM OBEDECE !!!! VAMOS CONTINUAR A LUTA QUE LOGO MAIS EM 2014 É A VEZ DE NOS LIVRARMOS DO ALCKIMIM TAMBÉM !!!
CurtirCurtir
A nº 35 é minha mãe!!!
CurtirCurtir