“CONVOCAÇÃO
POLICIAL CIVIL, CHEGOU A SUA VEZ!! – CARAVANA DA DIGNIDADE
Chegou a vez do policial civil demonstrar a sua força e toda a sua indignação com a situação atual.
O SIPESP, estará nas principais cidades do interior e nos Distritos da Capital, para esclarecer os Policiais Civis sobre a mobilização do próximo mês.
Iniciaremos a caminhada no próximo dia 27/08/2012 na cidade de Sorocaba/SP, no espaço Eden, às 18:00hs, ficando desde já, todos os colegas da região convidados a participar.
OPERAÇÃO CUMPRA-SE A LEI Pela valorização e reestruturação de planos de cargos e carreira da Polícia Civil.
Convidamos todos os policiais civis para tomarem conhecimento das regras básicas da Operação Cumpra-se a Lei no dia 29/08/2012, na cidade de Santos, às 19:30hs, junto com o SEPESP – Sindicato dos Escrivães de Policia do Estado de São Paulo. >> Local: SINDAPORT >> Endereço: Rua Júlio Conceição, nº 91, Vila Mathias, Santos/SP.
Todos os encontros serão divulgados no site, inclusive com a informação do número de participantes nas reuniões.
Contamos com a participação de todos os colegas, para que possamos atingir os nossos objetivos, resgatando a dignidade policial.
João Batista Rebouças da Silva Neto
Presidente do SIPESP”
Quem tem 2º grau pode ir ou só os gênios que tem NU??
CurtirCurtir
Estava eu pobre operacional, navegando pelo flit quando me deparei com a seguinte afirmação há 3 (três) propostas na mesa? Pensei na mesa de quem, com quem e de quem, daí veio a informação que são propostas do governo e que só alguns tocados pelo dom divido tem conhecimento do teor destas, entre estes uma delegada de polícia que me recuso a citar, tal o meu grau de aversão a esta senhora, mas continuando pensei três propostas e ninguém sabe o seu real conteúdo e passei a divagar nas seguintes situações.
Propostas na qual nem a DGP e o DG sabem qual! É um bom começa, afinal de contas, muito ajuda quem não atrapalha, e em vendo as pérolas que o atual DG é capaz de proporcionar, só o fato deste não saber nada a respeito de das tais propostas para mim já é um ótimo sinal diria mais um excelente sinal.
Mas continuei a pensar… Estamos em período eleitoral e estamos pleiteando o NU e segundo as pesquisas eleitorais o candidato tucano está em vias te tomar no CU, cheguei a seguinte conclusão, supimpa, se o candidato do PSDBosta estiver mal na pesquisas a melhor proposta será posta à mesa, na vã e desespera esperança de que o policiais civis em especial os escrivães e investigadores passem a fazer algo que de algum alento a campanha moribundo do “vampiro”, afinal de contas somos muitos com um certo poder de influência junto ao nossos familiares e a patuleia que vai até as delegacias, e pensando assim a conclusão contrária também é válida ou seja, se as pesquisas eleitorais apontarem para uma vitória do “vampiro” a pior proposta será apresentada pois o governo verá que nós policias civis não fazemos diferença na hora da votação, e continuaremos a nós phoder por mais alguns anos.
E finalmente o governo verificar que tem um empate técnico no segundo turno à proposta mediada será ofertada no melhor estilo não me ajudaram então que se…. e assim seguirá a vida, mas como na vida sempre tem um mas, conclamo a TODOS OS POLICIAS CIVIS a fazer uma campanha de quanto pior para o PSDBosta melhor para os policiais civis, quem sabe assim teremos acesso a melhor proposta deste governo.
E os slogans de campanha serão: Serra prefeito NUNCA SERÁ.
Tucano bom é tucano morto.
Ueu, Ueu, Ueu o Serra de mal.
E assim por diante, dá minha parte posso garantir se depender de mim e dá minha família o José Erra e o PSDBosta não ganham nem para síndico de prédio.
CurtirCurtir
Caravana da dignidade de 2 carreiras??? E o resto?? Tão de sacanagem né babacas com NU!!! NU é o caralho, ta cheio de investipol e escrivão mal com 2. grau! NU não quer dizer porra nenhuma! Tem investipol analfabeto assim como tem carcepol com Doutorado! Parem de ser idiotas!! Dá tempo ainda
CurtirCurtir
Comentário desnecessário aff..
CurtirCurtir
CADA MACACO NO SEU GALHO, VAI RECLAMAR NA SUA ASSOCIAÇÃO, VOCE TEM UMA, OU NÃO.
CurtirCurtir
POLÍCIA – MÃO PRA CABEÇA – POLÍCIA
http://www.youtube.com/watch?v=7Bx-dsPUVK0
CurtirCurtir
http://www.youtube.com/watch?v=7Bx-dsPUVK0
CurtirCurtir
Acho que a causa é dos GÊNIOS , então pode ficar em casa estudando prá passar no vestibular …pode ter certeza que não contamos com vocês e nem queremos.
CurtirCurtir
Se começar pelo interior de sp tem mais chance de a greve vingar.
CurtirCurtir
Desnecessário é seu individualismo e de sua carreira arrogante
CurtirCurtir
Associação! kakakak!! Tem trouxa que ainda acredita nisso!! kaka muito engraçado. Vão enrolar vcs, pra sempre, vcs não se ligaram ainda? Não se tocaram que a luta tem que ser com todos , babacão?
CurtirCurtir
Eu acho que os carcetiras e os agentetiras deveriam atentar-se ás suas respectivas carreiras e deixar de ficar algourando a carreira alheia. Façam o seguinte: Vão procurar lutar para a carreira de “carcereiro” (futuro agente policial) passar a ser nivel de 2º grau e posteriormente quando tiver diploma universitário lutar para conseguir o que a gente está conseguindo agora, através de muita luta , humilhações e decepções pelo longo de DÉCADAS. Então façam isso! Lutem pela melhoria em vossas carreiras sem USURPAR função de ninguém. Começando por aí. Nos BOs coloquem carcereiro ou agente policial e não ESCRIVÃO AD HOC. Começando por aí…É só um toque nos policiais que postam asneiras aqui, sem generalizar!!
CurtirCurtir
Eu acho que os carcetiras e os agentetiras deveriam atentar-se ás suas respectivas carreiras e deixar de ficar agourando a carreira alheia. Façam o seguinte: Vão procurar lutar para a carreira de “carcereiro” (futuro agente policial) passar a ser nivel de 2º grau e posteriormente quando tiver diploma universitário lutar para conseguir o que a gente está conseguindo agora, através de muita luta , humilhações e decepções pelo longo de DÉCADAS. Então façam isso! Lutem pela melhoria em vossas carreiras sem USURPAR função de ninguém. Começando por aí. Nos BOs coloquem carcereiro ou agente policial e não ESCRIVÃO AD HOC. Começando por aí…É só um toque nos policiais que postam asneiras aqui, sem generalizar!!
CurtirCurtir
O pessoal! Será que essas autoridades que estão de posse dos 3 projetos de melhorias para as carreiras de investigador e escrivão sabem que existem, também, diversos outros policiais civis das outras carreiras operacionais, e que merecem, também melhorias?
Se eles não sabem, e também não sabem dessa briga interna de operacionais, alguém lhes deveria abrir os olhos, ao invés de querer esconder essa briga.
CurtirCurtir
VAI PROCURAR SEU SINDICATO OU ASSOCIAÇÃO.
CurtirCurtir
AO MENOS UMA PROPOSTA DEVE PASSAR, SENÃO ELES IRIAM ENVIAR APENAS UMA PROPOSTA, E NÃO TRÊS OPÇÕES…
CurtirCurtir
só acredito vendo no meu miserith..fora isso, só fumaça, bla bla bla
CurtirCurtir
Senhores Policiais Civis,
Eu tenho propagado aos Delegados que comigo labutam, o seguinte:”DELEGACIAS DEVEM FECHAR O ATENDIMENTO AO PÚBLICO EM TODO TIPO DE OCORRÊNCIA,, E JUSTIFICO, HOJE, QUALQUER PAPEL BALA, SE FAZ ATRAVÉS DA INTERNET E PELA POLÍCIA MILITAR…………………….ENTÃO, POR QUE, NÃO TRABALHARMOS DE PORTA FECHADA E NOS PREOCUPARMOS APENAS E EXCLUSIVAMENTE A ELUCIDAÇÃO DAQUELES CRIMES QUE REALMENTE MERECEM ELUCIDAÇÃO, FAZENDO O NOSSO PAPEL DE POLÍCIA REPRESSIVA, TRABALHANDO VELADAMENTE, COMO FAZEM OS PAÍSES DESENVOLVIDOS. GARANTO A TODOS QUE COM NOSSO EFETIVO, SIM OS HONESTOS E TRABALHADORES, DERRUBAREMOS A MAIORIA DOS CORRUPTOS E CORRUPTORES, SEJAM ELES EMPRESÁRIOS, POLÍTICOS E ETC.LLLLLLLLLL
ABRAÇOS
CurtirCurtir
Passa-moleque
Olimpio Gomes (PDT) falou sobre a demora da equiparação dos vencimentos dos escrivães e investigadores de polícia às demais carreiras de nível universitário da Polícia Civil. “Nossa intenção era que o governador encaminhasse à Assembleia, até 27/7, projeto de lei sobre o assunto, o que não aconteceu. Agora, esperamos algo até 30/9, quando o Executivo envia à Casa a proposta orçamentária para 2013. Estão dando um passa-moleque nos escrivães, nos investigadores e na Assembleia Legislativa”, alertou Gomes. (LP).
CurtirCurtir
24/08/2012 – Câmara de Campinas confronta Juiz e Delegado da Polícia Civil
Comissão Especial de Estudos (CEE) instalada na Câmara de Campinas marcou para a próxima quarta-feira a primeira audiência que vai discutir os problemas da área de segurança pública em Campinas e colocará, frente a frente, o juiz corregedor da Polícia Civil, Nelson Augusto Bernardes, e o diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 2 (Deinter-2), Licurgo Nunes Costa. O juiz recentemente fez sérias críticas à infraestrutura da Polícia Civil na cidade, após fazer um trabalho de correição nos 13 distritos policiais e nas oito delegacias especializadas. Ele afirmou estar “estarrecido” com a falta de estrutura da corporação “que se encontra amorfa e praticamente parada”. Já o diretor regional nega que a situação seja alarmante. A informação é do portal Correio Popular.
Bernardes e Costa afirmaram que ainda não receberam os convites da comissão e, por isso, não iriam comentar o assunto. O agravamento do quadro da segurança pública na cidade, principalmente nos casos de crimes contra o patrimônio (roubo, furto e roubo e furto de veículos), e a migração das ocorrências entre regiões do município, motivaram a criação da comissão que irá cobrar ações de enfrentamento aos problemas. A CEE pretende fazer um raio X sobre a atual situação estrutural e a defasagem de funcionários, principalmente no quadro da Polícia Civil, que em 5 anos contratou 45 policiais que acabaram divididos entre cidades da região (Campinas, Paulínia, Indaiatuba, Vinhedo e Valinhos).
CurtirCurtir
23/08/2012 – ADPESP ajuíza sua primeira Ação Civil Pública
A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adpesp), em defesa da garantia do acesso à prestação jurisdicional e da transparência administrativa ajuizou, no último dia 22 de agosto, Ação Civil Pública com o objetivo de sanar grave omissão do Delegado Geral de Polícia no cumprimento da Resolução SSP 303/2009.
A Resolução determina a elaboração, pela Delegacia Geral de Polícia, de um fluxograma sistematizado do quadro de efetivo de cada unidade administrativa policial. A finalidade é gerir, de forma eficiente, a lotação dos Delegados de Polícia nos diversos Distritos paulistas. A orientação, contudo, não foi respeitada e a negligência fez a Adpesp recorrer ao Judiciário.
O fato é que, até esta data , ninguém sabe informar com exatidão para onde irão os 200 novos Delegados de Polícia em curso na Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo, haja vista a inexistência desse estudo que apontaria, extreme de dúvidas, quais cadeiras e delegacias necessitam dos novos profissionais, deixando a designação no plano subjetivo o que acarreta a mais clara demonstração de descumprimento da lei.
Assim, procurando zelar pelas garantias fundamentais constitucionais do povo de São Paulo, através do eficiente e transparente trabalho dos Delegados de Polícia, e não havendo percepção do gestor dirigente da Polícia Civil que o Estado Democrático de Direito submete o servidor público ao império da Lei, espera-se que o Poder Judiciário mande fazer cumprir a legislação vigente, proporcionando a prestação de serviço público de qualidade, tão árdua e diuturnamente buscada pelos Delegados de Polícia de São Paulo.
A íntegra da Ação Civil Pública está disponível na área reservada do site.
CurtirCurtir
Agora que vcs puseram 80 pessoas no masp vcs querem o restopol Pra ajudar vai pro diabo que ti carregue sindicato de bosta
CurtirCurtir
Ahhhhhhh, agora vai dar certo, chegou a nossa vez….!
Olha….como demorou viu ?
Achei que nunca ia chegar a nossa vez…..!
Se não é alguém pra avisar…
Agora que chegou a nossa vez, agora vai….!
E se furarem a fila e passarem na nossa frente ??? Mesmo assim continua sendo a nossa vez ???
CurtirCurtir
JAZ QUATRO ANOS QUE SOMOS CARREIRA NÍVEL SUPERIOR E GANHAMOS MENOS QUE AS CARREIRAS QUE EXIGEM APENAS SEGUNDO GRAU, BASTA, QUEREMOS JUSTIÇA, AO MENOS UMA DAS TRÊS OPÇÕES O GOVERNO TEM QUE ACEITAR…
CurtirCurtir
Com certeza será copiado o sistema de Minas Gerais, por lá os investigadores receberão 60% de aumento até 2015…Pode ser isso…Acho que alguma coisa vem, senão a informação já teria vazado…
CurtirCurtir
O MM Juiz ainda não viu nada, Campinas é privilegiada no aspecto estrutural em comparação ás demais cidade do interior. Se o MM Juiz ficou estarrecido com o que viu em Campinas, teria um infarto instantâneo se desse uma passadinha nos plantões e nas demais cidades da região, tem algumas que ainda mantém as portas abertas porque as Prefeituras cedem funcionários, quem faz os atendimentos ao público são Guardas Municipais e até funcionários dos serviços de limpezas cedidos pelas Prefeituras e outros que nem sabemos quem lhes pagam os salários. A Polícia civil esta falida faz muitos anos, agora só falta o golpe de misericórdia, pelo jeito não demoras muito !!! O mais engraçado se não fosse deprimente, são os Diretores dos Deinteres e outros Departamentos , tentarem tampar o sol com a peneira, a situação caótica que vive a Polícia Civil paulista é pública e notória, não há como esconder de ninguém, todos sabem mas se fazem de desentendidos porque é conveniente, só para eles é claro, afinal a cadeira é fofa e dá status, mas salário que é bom, eles também ganham uma miséria. MM Juiz, faz 20 anos que a Polícia Civil vem sendo sucateada e o déficit de policias de todas carreiras é alarmante no estado de norte a sul e de leste a oeste, é geral !!!
CurtirCurtir
Caravana da dignidade… Aonde?
Será que alguém consegue ter alguma perspectiva boa com uma polícia tão desorganizada, mal preparada e mal gerida?
É pra acabar o início do final de semana mesmo… Dia 24/08 – programa operação de risco (rede TV)… 23h40min… PM’s do GOE mostram o quanto são preparados… prendem um estelionatário, invadem o escritório sem qualquer amparo legal, invadem a residência sem qualquer amparo legal e pra ficar tudo mais bonito ainda filmam isto.
Basta um advogado de porta de cadeia com um pouco de vontade pra acabar com essa cana… e ainda vem um delegado no fim dar entrevista… e deixa bem claro que não entende nada de lei. Dá vergonha de ver “colegas” estragando canas que poderiam ser dadas por uma verdadeira polícia investigativa.
Uma polícia que não é legalista não pode cobrar nada de ninguém, nem mesmo do governo. O governo descumpri a lei, o cidadão descumpri a lei e a polícia… bem… ela também descumpri a lei…
Então… no fim das contas a polícia não pode falar nada do governo… a polícia não cumpri a lei orgânica, não cumpri a lei penal, não cumpri a lei de processo penal, não cumpri nada… e quer sentar o pau no governo?
Por que não tentam cumprir a lei? por que só os outros precisam cumprir a lei??
Por que não exigem as suas férias? Suas licenças prêmio? Por que não fazem licitações para as reformas das unidades ao invés de usarem dinheiro próprio ou vindo sei lá de onde para isto?
Enfim… infelizmente a polícia não vai mudar, tudo vai continuar a mesma merda, o governo vai dar um belo aumento de 100, 200 reais por ai… e muitos ficarão super felizes porque conseguirão comprar alguns pãezinhos a mais no mês… afinal, para almoçar, etc… pegam comida de graça nos QSA’s… continuarão mendigando almoço, café da manhã, pizza… Se tivessem um pingo de vergonha na cara lutariam verdadeiramente por melhores salários para custear as suas despesas.
CurtirCurtir
G R E V E é a única conversa que o governo entende. Tomem como exemplo os funcionários públicos federais… Será que eles conseguirão o que querem???
CurtirCurtir
Diário Oficial
Estado de São Paulo
PODER
Executivo
Palácio dos Bandeirantes Av. Morumbi 4.500 Morumbi São Paulo CEP 05650-000 Tel. 2193-8000
Geraldo Alckmin – Governador SEÇÃO II
Volume 122 • Número 161 • São Paulo, sábado, 25 de agosto de 2012 http://www.imprensaoficial.com.br
Atos do Governador
SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA
Decretos de 24-8-2012
Promovendo:
por merecimento:
com fundamento nos arts. 9º, 15 e 16 da LC 1151-2011, os
Fotógrafos Técnicos Periciais de 1ª Classe, Padrão III, abaixo indicados, à classe imediatamente superior da respectiva carreira, com os vencimentos previstos na LC 731-93, alterada pelo
art. 8º da citada LC 1151-2011, do Quadro da Secretaria da Segurança Pública:
Classe Especial – Padrão IV:
Gregório Delgado Salibian, RG 13.166.572; Jefferson da
Costa, RG 9.961.541; João Alberto de Camargo, RG 12.832.711;
Luiz Manoel Machado Costa, RG 8.007.747; Nuremberg Pereira
de Almeida Cruz, RG 8.193.602; Pedro César Almeida Santos,
RG 21.220.808; Vítor Tomoyochi Nito, RG 6.531.963; Zaqueo
Dias, RG 11.024.087, em 8 vacâncias, nos termos do art. 11, II,
da LC 1151-2011;
com fundamento nos arts. 9º e 15 da LC 1151-2011, os
Fotógrafos Técnicos Periciais de 2ª Classe, Padrão II, abaixo
indicados, à classe imediatamente superior da respectiva carreira,
com os vencimentos previstos na LC 731-93, alterada pelo
art. 8º da citada LC 1151-2011, do Quadro da Secretaria da
Segurança Pública:
1ª Classe – Padrão III:
José Eduardo Leonardo, RG 8.637.057; Júlio César da
Silva, RG 15.483.714; Márcio Yuki Yamaoka, RG 18.624.107;
Patrícia Gimenes, RG 17.862.851; Raimundo José Queiroz, RG
15.366.269; Wilson Wander Bertoldi Pereira, RG 13.549.604,
em 6 vacâncias, nos termos do art. 11, I, § 1º, da LC 1151-2011;
com fundamento nos arts. 9º e 15 da LC 1151-2011, os
Fotógrafos Técnicos Periciais de 3ª Classe, Padrão I, abaixo indicados,
à classe imediatamente superior da respectiva carreira,
com os vencimentos previstos na LC 731-93, alterada pelo
art. 8º da citada LC 1151-2011, do Quadro da Secretaria da
Segurança Pública:
2ª Classe – Padrão II:
Fábio Denis da Cunha Silva, RG 36.276.974; João Carlos
Pecchia, RG 4.685.743; João de Souza, RG 11.297.402; Luciana
Lourenço de Sousa, RG 25.239.033; Moacir Ortolani Júnior, RG
19.363.018; Nilton José Ruzon, RG 20.447.237; Sérgio Yukio
Hoshiba, RG 20.376.773; Silvia Maria Pereira da Silva, RG
12.242.334, em 8 vacâncias, nos termos do art. 11, I, § 1º, da
LC 1151-2011;
por antiguidade:
com fundamento nos arts. 9º e 14 da LC 1151-2011, os
Fotógrafos Técnicos Periciais de 2ª Classe, padrão II, abaixo
indicados, à classe imediatamente superior da respectiva carreira,
com os vencimentos previstos na LC 731-93, alterada pelo
art. 8º da citada LC 1151-2011, do Quadro da Secretaria da
Segurança Pública:
1ª Classe – Padrão III:
Massayuki Hieda, RG 9.810.831; Edel Henrique Coradi Rg.
10.917.984; Renato Gavião de Souza Neves, RG 15.508.833;
Vicente de Souza, RG 14.954.972; Marcelo Baraldi, RG
12.968.058; Marcelo Henrique Cabbao, RG 20.074.514 , em 6
vacâncias, nos termos do art. 11, I, § 1º, da LC 1151-2011;
com fundamento nos arts. 9º e 14 da LC 1151-2011, os
Fotógrafos Técnicos Periciais de 3ª Classe, Padrão I, abaixo indicados,
à classe imediatamente superior da respectiva carreira,
com os vencimentos previstos na LC 731-93, alterada pelo
art. 8º da citada LC 1151-2011, do Quadro da Secretaria da
Segurança Pública:
2ª Classe – Padrão II:
Alessandro Alves Vigliazzi, RG 18.369.122; Augusto Coelho
Neto, RG 18.657.096; José Zito Júnior, RG 14.537.667; Ana
Angélica Alves Araújo, RG 14.599.532; José Lopes de Menezes,
RG 10.725.097; Luciano Delleteze, RG 14.834.766; Anizete
Maria Barreto Autorino, RG 15.954.206; Luís Augusto Baldicera,
RG 20.096.889; Luiz Carlos Gomes Rocha da Silva, RG
11.401.067, em 9 vacâncias, nos termos do art. 11, I, § 1º, da
LC 1151-2011;
por merecimento:
com fundamento nos arts. 9º, 15 e 16 da LC 1151-2011, os
Agentes de Telecomunicações Policiais de 1ª Classe, Padrão III,
abaixo indicados, à classe imediatamente superior da respectiva
carreira, com os vencimentos previstos na LC 731-93, alterada
pelo art. 8º da citada LC 1151-2011, do Quadro da Secretaria da
Segurança Pública:
Classe Especial – Padrão IV:
Abegail da Silva Predolin, RG 8.890.173; Abílio Cavalieri,
RG 11.606.627; Braulino Ferreira de Lima, RG 6.971.171; Carlos
Roberto Muller, RG 12.680.212; Cláudia Rodrigues Montemor,
RG 19.526.952; Cleusa Maria Marin da Silva, RG 8.014.285
Djalma Barbosa do Valle, RG 4.343.559; Elza Linda Mura,
RG 6.112.971; Emília Rampazzo Baldi, RG 18.437.793; Emílio
Carlos Damasceno, RG 11.228.338; Fátima Aparecida de Carvalho,
RG 16.273.760; Geni Aparecida Cordeiro, RG 8.520.987;
Heribaldo Cardoso de Barros, RG 23.492.862; Izabel Cristina
Pimentel Duarte, RG 16.132.804; Joana Celi de Oliveira, RG
10.584.778; Magali Martins da Rocha, RG 8.666.313; Maria
Aparecida de Carvalho Padilha, RG 12.119.175; Marta Mendes
Chaves, RG 9.476.000; Pedro Carlos de Morais, RG 8.677.761;
Roberto Honório Frasca, RG 8.889.223; Rosângela Olímpio
Rodrigues, RG 16.181.330; Roseli Perez Lourenço Melo de Oliveira,
RG 12.304.515; Rosemary Aparecida Maciel de Mendonça,
RG 18.041.439; Sérgia Souza Bastos de Avila, RG 11.971.148,
em 24 vacâncias, nos termos do art. 11, II da LC 1151-2011;
com fundamento nos arts. 9º e 15 da LC 1151-2011, os
Agentes de Telecomunicações Policiais de 2ª Classe, Padrão II,
abaixo indicados, à classe imediatamente superior da respectiva
carreira, com os vencimentos previstos na LC 731-93, alterada
pelo art. 8º da citada LC 1151-2011, do Quadro da Secretaria da
Segurança Pública:
1ª Classe – Padrão III
Aparecida Maria de Oliveira, RG 14.657.633; Apolônia
Bispo Patrício Pinto, RG 8.553.501; Carlos Sérgio Patuleia
Marantes, RG 18.012.398; Dercy Leite de Oliveira Faria, RG
8.769.743
Hiromi Irene Takaara, RG 9.105.273; Levanir Antonio Brizoti,
RG 16.933.715; Luci Ribeiro dos Santos, RG 15.524.674; Luís
Cavalari Neto, RG 17.310.619; Madalena Pinheiro Godoi, RG
20.015.339; Mara Suili Barreto, RG 17.467.416; Marcos Guimarães,
RG 16.420.068; Maria Amélia Leão, RG 17.979.598; Maria
Aparecida Ferreira da Silva, RG 19.500.356; Maria Magdalena
Hegedus Gomes, RG 3.041.532; Marlene Bassan da Silva, RG
6.059.690; Miriam Garcia Alves da Silva, RG 19.677.092; Neide
Reche Edinaldo, RG 17.410.259; Patrícia Queli Pereira Bortolato
Fernandes, RG 19.543.796; Raudina Roseane Veloso dos
Santos, RG 17.283.674; Rosemeire de Moraes Félix Vieira, RG
16.169.408; Silvia Takako Anzai Tavalaro, RG 22.385.538; Solange
Rodrigues Dallmann, RG 19.327.673; Sueli Altino Luna Smidi,
RG 8.876.165; Teresa Makiyo Aoki Nakazawa, RG 10.503.884;
Valcir Peres da Silva, RG 10.436.371; Yara de Cássia Conceição,
RG 13.598.438, em 26 vacâncias, nos termos do art. 11, I, § 1º,
da LC 1151-2011;
com fundamento nos arts. 9º e 15 da LC 1151-2011, os
Agentes de Telecomunicações Policiais de 3ª Classe, Padrão I,
abaixo indicados, à classe imediatamente superior da respectiva
carreira, com os vencimentos previstos na LC 731-93, alterada
pelo art. 8º da citada LC 1151-2011, do Quadro da Secretaria da
Segurança Pública:
2ª Classe – Padrão II
Adalberto Yutaka Kamura, RG 15.524.834; Adriana Birello
Lima de Andrade, RG 19.938.697; Ahilon Joaquim dos Santos,
RG 5.904.939; Alexandra Aurélia Sanches Fernandes, RG
25.368208; Claudete Aparecida Tavares Pessoa, RG 18.690.365;
Clézer Ricardo Gião, RG 21.846.388; Daniel Antonio de Castro,
RG 28.985.457; Francisco Celestino Sobrinho, RG 10.575.250;
Giane Aparecida Moraes Silva, RG 22.893.417; José Alves
dos Santos, RG 5.353.131; José Maria de Carvalho Filho, RG
1.625.808; Juliano Henrique Lopes, RG 25.461.862; Kerma
Sousa Matos Oliver, RG 28.334.535; Leânia Gonçalves de Jesus
Oliveira, RG 30.010.767; Luciana de Oliveira Saraiva Fonseca,
RG 30.282.947; Mara Paula Delucca, RG 20.471.692; Márcio
Alexandre Fister, RG 18.307.696; Maria de Fátima Batista,
RG 2.124.526; Marilene Corredo Fernandes de Almeida, RG
23.196.661; Marli Chiccolli, RG 8.896.851; Nilza Aparecida
Moraes Silva, RG 23.135.122; Paulo Roberto Mangerona, RG
18.142.212; Renata Batista da Silva, RG 26.213.851; Robson
Carlos Peroso, RG 25.161.750; Roseli Elias, RG 7.459.696; Sinaide
Maria da Silva, RG 22.819.373; Sonia Maria Pierin Gallina, RG
18.972.718; Thelma Valéria Mancini dos Santos, RG 15.652.001;
Wagner Kiota, RG 26.770.057, em 29 vacâncias, nos termos do
art. 11, I, § 1º, da LC 1151-2011;
por antiguidade:
com fundamento nos arts. 9º e 14 da LC 1151-2011, os
Agentes de Telecomunicações Policiais de 2ª Classe, Padrão II,
abaixo indicados, à classe imediatamente superior da respectiva
carreira, com os vencimentos previstos na LC 731-93, alterada
pelo art. 8º da citada LC 1151-2011, do Quadro da Secretaria da
Segurança Pública:
1ª Classe – Padrão III:
Luciana Teresa da Silva, RG 18.187.149; Jane Cristina Gooda
Ramalho Antonio, RG 10.374.460; Valdete Carmo dos Santos,
RG 16.170.471; Patrícia Carla de Freitas Carvalho Marquioli,
RG 18.972.662; Leonildo Fernandes de Oliveira, RG 14.451.797;
Ivete Rosa Rizato, RG 9.926.377; Roberto Aiji Hirakawa, RG
5.599.099; Noêmia Nobuco Shiguematsu, RG 5.362.363; Eunice
da Penha Pereira, RG 4.964.551; Maria Angelina Fortunato, RG
4.446.598; Luiz Carlos da Silva, RG 12.379.435; Marina Enedina
Rodrigues Fadelli, RG 12.924.794; Rolando Adolfo Farias, RG
12.923.783; Sueli Cristina Coelho Alves Souza, RG 16.869.407;
Heloísa Helena Sarto da Silva, RG 27.049.664; Rogério Joaquim
Loquetti, RG 17.561.346; Sérgio Massayuki Ito, RG 18.690.873;
Maria Zeni Queiroz, RG 10.888.924; Valkíria Aparecida Crepaldi,
RG 6.320.157; Heloísa Shizue Okochi, RG 9.926.927;
Carlos Teixeira Roque, RG 13.904.012; Rosemeire Caldeira, RG
15.532.907; Cláudia Regina Andreta, RG 17.517.308; Márcia
Aparecida Uru, RG 15.499.745; Cláudio Roberto de Oliveira,
RG 20.351.587; Marcos Roberto Zafalão, RG 16.821.054, em
26 vacâncias, nos termos do art. 11, I, § 1º, da LC 1151-2011;
com fundamento nos arts. 9º e 14 da LC 1151-2011, os
Agente de Telecomunicações Policiais de 3ª Classe, Padrão I,
abaixo indicados, à classe imediatamente superior da respectiva
carreira, com os vencimentos previstos na LC 731-93, alterada
pelo art. 8º da citada LC 1151-2011, do Quadro da Secretaria da
Segurança Pública:
2ª Classe – Padrão II:
Valdenice Vicente Botelho, RG 13.375.312; Sertório Cardoso
Brandão, RG 25.248.219; Murillo Salles Freua, RG 27.250.962;
Marcelo Montemagni, RG 21.615.916; Rosana Pegoraro,
RG 19.114.789; Evaldo Gonçalves Teixeira, RG 18.386.501;
Washington Fernando Machado Serra, RG 24.967.920; José
Renato Garrote Teodoro, RG 15.971.691; Viviane da Silva
Leme, RG 28.790.682; Vagner Franco Amaral, RG 21.948.281;
Sueli Marques de Moraes, RG 7.623.659; Shirley Nunes da
Silva Paulino, RG 24.196.308; André Clodoaldo de Santana, RG
23.996.415; Ronaldo Martins Lopes, RG 23.174.258; Marcos
Luciano Dantas, RG 19.263.985; Joel Bueno do Carmo, RG
21.190.841; Fabíola Busquilha, RG 20.963.963; Elaine Regina
Lima Muniz, RG 19.869.731; Edna Magalhães, RG 17.556.761;
Sidney de Sousa, RG 18.708.250; Marcel Nogueira Paiva, RG
21.275.729; Soraya Simões do Viso, RG 10.959.380; Emerson
Silva Nogueira, RG 19.555.535; José Eduardo Arai, RG
16.370.852; Silvia Muramatsu, RG 17.752.982; José Nelson
Rapisarda, RG 13.864.537; Jardel Cavalcante de Amorim Santos,
RG 21.662.165; Vera Lúcia Rampim Viola, RG 5.386.119; Daniela
de Oliveira Vito, RG 23.496.266; Ana Maria de Oliveira Zago, RG
13.280.909, em 30 vacâncias, nos termos do art. 11, I, § 1º, da
LC 1151-2011;
por merecimento:
com fundamento nos arts. 9º, 15 e 16 da LC 1151-2011, os
Auxiliares de Papiloscopistas Policiais de 1ª Classe, Padrão III,
abaixo indicados, à classe imediatamente superior da respectiva
carreira, com os vencimentos previstos na LC 731-93, alterada
pelo art. 8º da citada LC 1151-2011, do Quadro da Secretaria da
Segurança Pública:
Classe Especial – Padrão IV:
Ana Cristina de Oliveira Laurindo, RG 18.041.533; Célio
Bezerra de Souza, RG 18.956.224; Evani Spinella de Oliveira, RG
11.939.022; Gismara de Castro Barreto, RG 17.520.920; Mitiko
Funai de Lima, RG 12.331.682; Nadir Rodrigues, RG 5.546.324;
Solon de Souza Vasconcelos Júnior, RG 18.611.015; Sonia Maria
Martins, RG 19.163.659, em 8 vacâncias, nos termos do art. 11,
II da LC 1151-2011;
com fundamento nos arts. 9º e 15 da LC 1151-2011, os
Auxiliares de Papiloscopistas Policiais de 2ª Classe, Padrão II,
abaixo indicados, à classe imediatamente superior da respectiva
carreira, com os vencimentos previstos na LC 731-93, alterada
pelo art. 8º da citada LC 1151-2011, do Quadro da Secretaria da
Segurança Pública:
1ª Classe – Padrão III:
Aricileuda Maria Ferreira Batista, RG 17628333; Cláudio
Roberto Joaquim, RG 19361968; Dalva Maria de Camargo, RG
19294822; Gabriel Antonio Ferraz Neto, RG 21432354; Iara
Geralda Maia Barbosa, RG 22246996; Luiz Fernando Machado
Fantin, RG 23387684 Sara Rejane Idalgo Ramos, RG 9231180,
em 7 vacâncias, nos termos do art. 11,I, § 1º da LC 1151-2011;
com fundamento nos arts. 9º e 15 da LC 1151-2011, os
Auxiliares de Papiloscopistas Policiais de 3ª Classe, Padrão I,
abaixo indicados, à classe imediatamente superior da respectiva
carreira, com os vencimentos previstos na LC 731-93, alterada
pelo art. 8º da citada LC 1151-2011, do Quadro da Secretaria da
Segurança Pública:
2ª Classe – Padrão II:
Alessandra de Oliveira Silva, RG 24.886.487; Esthér Augusta
de Paula, RG 19.387.890; Fabíola Vieira dos Santos, RG
24.253.400; Fernanda Aparecida de Souza, RG 25.932.804;
Francisco Ronaldo de Araújo, RG 20.265.260; Roberta Djany Adilia
Tucci, RG 13.553.629; Rogério Laroca Dias, RG 22.922.166;
Sheila Soares André, RG 25.746.440, em 8 vacâncias, nos termos
do art. 11, I, § 1º, da LC 1151-2011;
por antiguidade:
com fundamento nos arts. 9º e 14 da LC 1151-2011, os
Auxiliares de Papiloscopistas Policiais de 2ª Classe, Padrão II,
abaixo indicados, à classe imediatamente superior da respectiva
carreira, com os vencimentos previstos na LC 731-93, alterada
pelo art. 8º da citada LC 1151-2011, do Quadro da Secretaria da
Segurança Pública:
1ª Classe – Padrão III:
Edson Anselmo, RG 15.757.815; Carlos Roberto Pedroso
Miguel, RG 19.174.477; Reinaldo Lino dos Santos, RG
20.537.019; Félix Galvão Rodrigues Júnior, RG 18.309.789;
Laércio Aparecido Souza, RG 13.643.454; Almir Rogério Gonçalves,
RG 20.513.522; Sirlene de Arruda Viscano Oliveira, RG
16.381.419, em 7 vacâncias, nos termos do art. 11, I, § 1º, da
LC 1151-2011;
com fundamento nos arts. 9º e 14 da LC 1151-2011, os
Auxiliares de Papiloscopistas Policiais de 3ª Classe, Padrão I,
abaixo indicados, à classe imediatamente superior da respectiva
carreira, com os vencimentos previstos na LC 731-93, alterada
pelo art. 8º da citada LC 1151-2011, do Quadro da Secretaria da
Segurança Pública:
2ª Classe – Padrão II:
Rita de Cássia Bimbatti Barros, RG 21.264.785; Teresa
Cristina de Arruda, RG 12.769.187; Alexandre da Silva Mello,
RG 28443.507; Ilda Gomes Buniotti Azevedo, RG 12.655.353;
Amilcar Eloy Castro Júnior, RG 11.114.922; Karla de Lima Pires,
RG 18.513.873; Célia Pinto dos Reis, RG 10.794.957; Maria Lucia
Oliveira da Silva, RG 13.103.283, em 8 vacâncias, nos termos do
art. 11, I, § 1º, da LC 1151-2011.
CurtirCurtir
General
24/08/2012 às 21:19 | #18 Citar
Senhores Policiais Civis,
Eu tenho propagado aos Delegados que comigo labutam, o seguinte:”DELEGACIAS DEVEM FECHAR O ATENDIMENTO AO PÚBLICO EM TODO TIPO DE OCORRÊNCIA,, E JUSTIFICO, HOJE, QUALQUER PAPEL BALA, SE FAZ ATRAVÉS DA INTERNET E PELA POLÍCIA MILITAR…………………….ENTÃO, POR QUE, NÃO TRABALHARMOS DE PORTA FECHADA E NOS PREOCUPARMOS APENAS E EXCLUSIVAMENTE A ELUCIDAÇÃO DAQUELES CRIMES QUE REALMENTE MERECEM ELUCIDAÇÃO, FAZENDO O NOSSO PAPEL DE POLÍCIA REPRESSIVA, TRABALHANDO VELADAMENTE, COMO FAZEM OS PAÍSES DESENVOLVIDOS. GARANTO A TODOS QUE COM NOSSO EFETIVO, SIM OS HONESTOS E TRABALHADORES, DERRUBAREMOS A MAIORIA DOS CORRUPTOS E CORRUPTORES, SEJAM ELES EMPRESÁRIOS, POLÍTICOS E ETC.LLLLLLLLLL
ABRAÇOS
gostei dessa , tambem acho. e aumento que é bom nada,nada,nada,natinha mais que peninha.$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ cade o dinheiro de SÃO PAULO QUE NAO APARECE A VINTE ANOS
CurtirCurtir
É preciso que os sindicatos tenham representantes nas seccionais q organizem as eventuais vindas a SP, inclusive disponibilizando transporte, se necessário. Esse negócio de convitinho por site não funciona. Tá difícil de entender.
CurtirCurtir
24/08/2012 17:52
Da Tribuna
Da Redação
Passa-moleque
Olimpio Gomes (PDT) falou sobre a demora da equiparação dos vencimentos dos escrivães e investigadores de polícia às demais carreiras de nível universitário da Polícia Civil. “Nossa intenção era que o governador encaminhasse à Assembleia, até 27/7, projeto de lei sobre o assunto, o que não aconteceu. Agora, esperamos algo até 30/9, quando o Executivo envia à Casa a proposta orçamentária para 2013. Estão dando um passa-moleque nos escrivães, nos investigadores e na Assembleia Legislativa”, alertou Gomes. (LP).
Centro Médico
Jooji Hati (PMDB) participou nesta sexta-feira, 24/8, da cerimônia de inauguração do Centro Médico do Hospital Santa Izabel, entidade mantenedora da Santa Casa de Misericórdia, considerado um dos hospitais referência de São Paulo. O parlamentar lamentou as dificuldades financeiras do hospital, mas enfatizou o grande número de pacientes atendidos pela entidade, em especial as vítimas da violência urbana. Hato pediu medidas mais enérgicas para apreender as armas que estão em posse da população. (LP)
CurtirCurtir
kkkkkkkk, os sindicatos dos arrogantes estão implorando a presença dos restopol, pra ve se faz volume né , vcs tem mais é q se fuder mesmo.
CurtirCurtir
PROCURE O SINDICATO DE SUA CARREIRA, PORQUE ESTA OS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES JÁ GANHARAM GRAÇAS AO AIPESP, SEPESP, AEPESP, SIPESP, SINPOLS INTERIOR E AO CAMPOS MACHADO JUNTAMENTE DO MAJOR OLÍMPIO…
CurtirCurtir
Sindicato para que? já não faço parte a muitos anos.
Se o policia não tem coragem de escrever uma carta para se desfiliar do sindicato,vai muito em participal de algum ato em prol a Policia,Piada.
O desfiliamento de sindicato em massa seria o primeiro passo e inicio de sindicato único para todos,com pessoas que não tem rabo preso é claro
O dia que acontecer isso,conte comigo.
CurtirCurtir
Está faltando bom senso do pessoal aí, pois se houver uma grande diferença nos salários dentre as carreiras operacionais, que sempre foram próximos um dos outros, pode gerar uma insatisfação muito grande nas carreiras operacionais que ficarem para trás, o que vai afetar muito os trabalhos onde eles estiverem.
Os operacionais da Polícia civil são como filhos, nascidos em data bem próximas, e se dermos algo para apenas um deles, certamente, isso descontentará os demais.
Um aumento salarial é justo, mas para todos os operacionais.
Vai ser muito chato eu olhar para um colega agentepol ou carcepol, que ao meu lado está elaborando um RDO, passando uma mensagem, trabalhando em todas as funções assim como eu, e saber que ele passou a ganhar a metade que mim.
Devido a essa nossa desunião, nós estamos passando por cima de nossos colegas, como se eles fossem lixos jogados na estrada.
Acordemos pessoal, com esse nosso egoísmo, vamos acabar criando um problema para os nossos colegas operacionais, que trabalham tanto quanto nós, e que causará um grande desestímulo no trabalho de cada um deles.
CurtirCurtir
DESCULPE A MINHA DESINFORMAÇÃO, MAS DE ONDE SURGIU ESSA ESTÓRIA DE TRÊS PROPOSTAS?
CurtirCurtir
VALORIZAÇÃO DAS CARREIRAS DE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO DE POLÍCIA
Hoje (14/8) pela manhã, o vice-presidente do SINPOL/RP, Eumauri Lúcio da Mata, juntamente com o Sr. Jarim Lopes Roseira, presidente da IPA Brasil, foram recebidos pela Dra. Rosemary Corrêa, no Palácio dos Bandeirantes.
Durante a conversa sobre o andamento das reivindicações do nível universitário de escrivães e investigadores (Lei 1067/08 e 1151/11), a Dra. Rosemary Corrêa os informou que foram feitas três propostas para a valorização das carreiras, elaboradas pela Secretaria de Gestão, encaminhadas para Secretaria da Fazenda e Planejamento e que, atualmente, se encontram na Casa Civil, com o Secretário Sidney Beraldo.
Dra. Rosemary disse que, ainda hoje, (14/8), despacharia com o Secretário da Casa Civil, e que, qualquer novidade, faria um contato com os dois representantes (Eumauri e Jarim), dizendo o dia em que a propositura seguirá para o Grupo de Estudos, na Assembleia Legislativa.
Às 18h, a Dra. Rosemary telefonou para Eumari e disse que o governador ainda não escolheu qual proposta será enviada, mas assim que ela tiver conhecimento irá nos comunicar.
Sendo assim, aguardamos mais notícias, lembrando que estamos acompanhando de perto o andamento das negociações e qualquer novidade será imediatamente informada.
Atenciosamente.
MARIA ALZIRA DA SILVA CORRÊA
Presidenta do Sinpol
OS INVESTIGADORES DE SP PRECISAM FICAR MAIS INFORMADOS, PRECISAM CONSULTAR OS SITES DOS SINDICATOS, AFINAL PAGAM SINDICATOS PRA QUÊ…
CurtirCurtir
OS AGENTEL, FOTOGRAFOS, PAPI, AX.DE NECROPISIA ENTRE OUTRAS CARREIRAS QUE EXIGEM SEGUNDO GRAU, SEMPRE GANHARAM MAIS QUE OS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES POR MOTIVO DE UM ERRO NO PASSADO, PERGUNTO, PORQUE ATÉ HOJE NENHUMA DESSAS CARREIRAS LUTARAM PARA QUE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO IGUALASSE OS SALÁRIOS AOS SEUS? PORQUE NENHUMA DAS CARREIRAS QUE SEMPRE GANHARAM MAIS QUE ESCRIVÃO E INVESTIGADORES NUNCA RECLAMARAM COM O GOVERNO, PARA CORRIGIR ESSE ERRO QUE SEMPRE PREJUDICOU OS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES? A VERDADE É QUE CADA UM SÓ QUER TIRAR O SEU DA RETA E CADA UMA SÓ VE O SEU LADO…AGORA É A HORA DOS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES LUTAREM PELO O QUE SEU DE DIREITO…
CurtirCurtir
QUE ISTO LAURA, COM TODO RESPEITO, QUE EGOISMO EXACERBADO, AQUI NA MINHA ÁREA, A MAIORIA DOS TIRAS E ESCRIVÃO NÃO TEM NU, MAS TORÇO PRA TODOS, PORQUE TRABALHAMOS JUNTOS E SEI O SOFRIMENTO DE TODOS.
CurtirCurtir
FLAVIAO PARABENS PELA SENSATEZ DE SEU COMENTARIO, ACHO QUE É POR AI QUE DEVEMOS COMEÇAR, E NO MAIS UM GRANDE ABRAÇO.
CurtirCurtir
próximo dia 27/08/2012 na cidade de Sorocaba/SP, no espaço Eden, às 18:00hs, ficando desde já, todos os colegas da região convidados a participar. E no mesmo dia haverá reunião no SINPOL SOROCABA. SEM COMENTÁRIOS.
CurtirCurtir
Quando entrei na PC em 1985 no cargo de investigador o salario era equivalente um segundo Tenente da PM, que equivale a um delpol da extinta 5 classe, hj sou primeira classe e ganho um pouco maid que primeiro sargento, o que eu quero dizer com isso as manzelas e a deteorizacao do cargo fez diminuir os salarios e nada fizemos e nao cobramos ninguem as classes na PC passaram a ganhar mais, e nunca ninguem foi contra parabens pra eles, mas a LEI DO NU, foi assinada para as Classes de Investigadores e escrivaes, e vai ser cumprida nem que for por acoes judiciais, em meu caso ja ingressei com a acao, e acho que todos deveriam fazer o mesmo! Para concluir se fossem todos iguais, nao haveria outros concursos e mais, chegou a nossa hora e temos que brigar sim pela que e de direito e de fato, que enquanto nao tiver reestruturacao que os representantes de cada categoria, brigue pelo seu espaco para a melhoria das categorias que se dizem prejudicadas.
CurtirCurtir
QUERO ENTRAR COM AÇÃO MAS O SINPOL RIBEIRÃO PRETO NÃO TOMA PARTIDO DE NADA. O SINPOL RP PRECISA FAZER UM AÇÃO COLETIVA PLEITEANDO O “NU” AOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES…
CurtirCurtir
Amigos, a proxima eleição é para prefeito e prefeito não apita nada na segurança do estado, por isso até a proxima eleição que é para eleger deputados e o governador, esqueçam NU, DIGNIDADE, AUMENTO DIGNO DE SALARIO, e outras coizitas mais, com o PSDBOSTA, vamos amargar mais dois anos, comendo migalhas do pinóquio e sentando no pinto.
CurtirCurtir
VALORIZAÇÃO DAS CARREIRAS DE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO DE POLÍCIA
Hoje (14/8) pela manhã, o vice-presidente do SINPOL/RP, Eumauri Lúcio da Mata, juntamente com o Sr. Jarim Lopes Roseira, presidente da IPA Brasil, foram recebidos pela Dra. Rosemary Corrêa, no Palácio dos Bandeirantes.
Durante a conversa sobre o andamento das reivindicações do nível universitário de escrivães e investigadores (Lei 1067/08 e 1151/11), a Dra. Rosemary Corrêa os informou que foram feitas três propostas para a valorização das carreiras, elaboradas pela Secretaria de Gestão, encaminhadas para Secretaria da Fazenda e Planejamento e que, atualmente, se encontram na Casa Civil, com o Secretário Sidney Beraldo.
Dra. Rosemary disse que, ainda hoje, (14/8), despacharia com o Secretário da Casa Civil, e que, qualquer novidade, faria um contato com os dois representantes (Eumauri e Jarim), dizendo o dia em que a propositura seguirá para o Grupo de Estudos, na Assembleia Legislativa.
Às 18h, a Dra. Rosemary telefonou para Eumari e disse que o governador ainda não escolheu qual proposta será enviada, mas assim que ela tiver conhecimento irá nos comunicar.
Sendo assim, aguardamos mais notícias, lembrando que estamos acompanhando de perto o andamento das negociações e qualquer novidade será imediatamente informada.
Atenciosamente.
MARIA ALZIRA DA SILVA CORRÊA
Presidenta do Sinpol
NÃO PERCA AS ESPERANÇAS!!!
CurtirCurtir
Pessoal!
Eu defendo sim um salário IGUAL a todos os operacionais da Polícia Civil, pois, os salários de todos os operacionais, independente de qual carreira pertença, SEMPRE FORAM MUITO PRÓXIMOS uns dos outros, até porque, as funções de um operacional, seja ele um carcereiro, um agentepol ou um investigador, não são funções de direção ou coordenação, tal qual é a do perito e do delegado.
Ainda mais agora, uma época em que a Polícia Civil vem se defasando no número de integrantes ativos, é que podemos ver carcereiros deixando as carceragens desativadas, para atender o público no balcão da delegacia, entregando notificações, cumprindo OS, relatando uma investigação e a assinando, bem como vemos os agentepols nos grupos operacionais GOE em conjunto aos tiras, e em muitos casos, nas pequenas cidades, eles vem trabalhando como investigadores e escrivães, onde executam todo e qualquer serviço da delegacia.
Ora, se com toda essa proximidade salarial histórica que sempre houve entre essas carreiras operacionais, bem como estamos vendo, cada vez mais, carcereiros, agentepols e outras trabalhando em todo o canto desse Estado, em todas as funções possíveis, por quê, logo agora, querer fazer-lhes engolir a seco um salário A METADE dessas 2 carreiras operacionais da instituição?
Uma coisa é certa, muitos dos operacionais das outras carreiras que ficarem esquecidas em um possível mega aumento salarial para apenas 2 outras carreiras operacionais, tornarão-se os piores e mais desestimulados policiais dessa instituição. Imaginem vocês ao um agentepol ou carcepol que labuta diariamente em todos os serviços de uma delegacia, acordar pra verdade de estar ganhando a METADE daqueles seus colegas operacionais investigadores e escrivães com quem trabalha todos os dias fazendo de tudo um pouco!
Olha pessoal, uma coisa me diz que não estamos no caminho certo com essa pressão toda como se fossemos os melhores, os únicos operacionais dessa polícia civil.
Pra mim; a coisa parava e começava um outro movimento reivindicatório, a começar incluindo TODAS AS CARREIRAS OPERACIONAIS, sobretudo requerendo um reforma urgente nesse modelo antigo e desatualizado de cargos, sabendo nós que a realidade no trabalho de todos os operacionais dessa polícia mudou e muito.
Mas como estamos vendo o egoísmo ganhar, vamos ver em que pé essa desunião toda entre nós vai dar.
CurtirCurtir
Fanfarrices a parte, voltemos a realidade e analisemos os fatos; Quando eu era criança, ouvia dizer que os Policiais eram pessoas respeitadas, os mais antigos os tratavam como Autoridades, talves pelo fato do regime que imperava na época “ditadura”, o certo é que eles resolviam os problemas de uma maneira ou outra, nem era preciso com frequência a utilização do poder Judiciário, só em último caso. Pois bem, o certo é que podiamos confiar cegamente nos Policiais, os cdadãos de bem podiam contar com a Polícia e com certeza eles eram os verdadeiros guardiões da ordem pública. Um dia tudo isso mudou , veio a Democracia, junto vieram as anarquias, até hoje nossas Autoridades não souberam separar uma coisa da outra, mudou o sentido da vida, inverteram os papéis, confundiram a cabeça da sociedade, o que era para ser bom virou um problema enorme, mudaram partes das leis, fizeram nova constituição, até hoje fazem emendas para corrigir leis mal feitas, fazem novas leis para tentar suprir as necessidades de justiça no país e piora cada vez mais; O certo é, que após a década de 1980 até hoje não conseguimos voltar a perceber que a Polícia é sinônimo de segurança, nunca mais separararam as pessoas do bem das do mal, ficou invertido a situação. Infelizmente estamos convivendo passificamente um período longo demais, aceitando as inversões de valores onde os bons são ruins e o ruis são bons; Os mais avisados entendiam que isso era fruto normal de uma transição política e que duraria algum tempo, mas em breve as coisas entravam nos eixos e tudo ficaria melhor que antes, tivemos que acreditar na mudança do regime, mas não é o que vemos 30 anos após o sepultamento do regime ditatorial no Brasil, sequer vemos uma luz no fundo do túnel.
Hoje 25/08/2013, os bandidos possuem regalias interminaveis durante a execução da sentença, são criminosos que estão presos cumprindo suas penas, cometeram nada mais nada menos que estupros, homicídios, roubos acompanhados de homicídios, sequestros, furtos, extorsões, corrupção, são criminosos de todos os tipos e de tipos de periculosidades alta média ou baixa; Esses criminosos custam para os estados brasileiro as bagatelas de aproximadamente $ 3.000,00 por mês, já os familiares deles ainda recebem do INSS algo em torno de $ 945,00 por mês, creio eu que é por cada filho menor esse valor.
As vítimas diretas desse criminosos não recebem quaiqueres ajudas dos governos, muitos deles, trabalham 40 horas semais ganhando um salário mínimo que corresponde algo em torno de $ 700,00 por mês; Os filhos dessas vítimas não recebem nada do INSS, estão entregues a própria sorte.
Os Policiais que eram os garantidores da ordem pública tiveram que mudar os seus jeitos de lidar com os criminosos, uma que as comissões de direitos humanos começaram á interfirirem nos modos de praticar segurança pública, entenderam que a Polícia era parte do sistema ditatorial, não deixa de ter razão, todos nós éramos sim parte da sociedade, de um modo ou de outro fizemos parte do sistema da época e contribuímos de alguma maneira, mas éra o regime e nós não faziamos o regime, apenas eramos parte como todos Brasileiros faziam parte, tinham os contras e os a favor, isso significa que o dono do armazém aprovava o regime e o dono do caminhão que lhe entregava as mercadorias eram contra, é como é hoje, tem os contra a democracia e os a favor, mas tudo iiso ainda pesa e muito no lombo dos Policiais tanto Civis como Militares, todos nós ainda pagamos uma conta que não é nossa, sofremos os preconceitos social, sofremos os preconceitos políticos e consequentemente somos um povo diferente dos demais cidadãos Brasileiros por conta dos preconceitos.
Todas essas mudanças trouxeram o afroxamentos dos órgãos de segurança em razão das pressões equivocadas, quem na verdade deveria ser pressionados são os bandidos e não a Polícia, mas como isso influi nas eleições então nossos políticos priorizaram o afroxamento e a conveniência de não quemar a cara com parcela da sociedade que são os familiares do criminosos, quer queiram ou não são eleitores, ai veio o prejuizo geral para a sociedade, todos nós pagamos as contas em detrimento ao afroxamento político.
Portanto, é natural que nós Policiais estejamos passando por maus momentos nos quesitos salariais, isso ocorre em todos estados da federação, uns mais e outros menos, mas a antipátia pela Polícia é geral, a sociedade não gosta das polícias, não conseguem enxergar que é necessário reprimir os bandidos, não conseguem entender que a segurança pública é necessária para o próprio bem da sociedade, não aceitam que os Policiais tenham salários diferenciados pelo fato da periculosidade do trabalho que é extremamente insalubre e perigoso, não antendem que são órgãos guardiões da ordem pública e que eles próprios fazem parte desse sistema. Os Políticos se aproveitam desse equívoco social e maldosamente ensendeiam a situação, sempre que são questionados a respeito salarial logo fazem falsas propagandas afirmando que os Policias ganham bons salários e que não existe qualquer motivo para as reivindicações, para fomentar ainda mais a ira social, eles dizem que são movimentos políticos anti – democráticos e que não existe fundamentos para que as policias façam greves, no fundo quem são prejudicados é a sociedade, eles causam clamor social contra as policias, invertem os fatos, como se nós fossemos os cupados da falta de atendimentos hospitalares, congestionamentos em aeroportos, filas interminaveis no sistema de transporte etc, causam verdadeira oposição da sociedade contra qualquer ato ou movimentação reivindicatórias por melhorias salariais das Policias ou mesmo melhorias nas condições de trabalho.
Quero dizer que tudo esta invertido, tem até Juízes e Promotores que são contra os Policiais.
CurtirCurtir
PELO MENOS ALGUNS AINDA ESTÃO COM A CABEÇA NO LUGAR
SE NÃO TIVER UMA GREVE GERAL NOS MOLDE DE 2008 E QUE NÃO
SEJA VENDIDA POR ALGUNS ALOPRADOS, NOS NÃO TEREMOS
NENHUM AUMENTO , NADA DE NIVEL SUPERIOR MUITO POUCO
CARREIRA UNICA. TEREMOS APENAS ALGUMAS MIGALHAS E QUEM
NÃO QUIZER QUE SAIA FORA E PONTO FINAL
E QUE DEUS NOS AJUDE
CurtirCurtir
Vá se tratar, o nível da prova para Escripoll e Investipol é nitademente diferenciado para as demais carreir, eu como Escrivã não tenho culpa se aqueles que não conseguem serem aprovados nessas duas citadas carreiras, não consegeum ingressá-las. E te digo mais, acho até que tais pertencentes as essas carreiras, que “executam o mesmo serviço das alusivas carreira mais atrapalham do que ajudam, pois a cob4rança do delegado titular da unidade , sempre vem para os que de fato e direito ocupaa o cargo de Escripol e Investipol. serviço
CurtirCurtir
O BANDO DE IDIOTA. É O MESMO PAPO A MESES. SE O GOVERNO QUISER ELE FAZ VALER O NU DE UM DIA PRO OUTRO. PARA COM ESSE PAPO. ESTÃO SE ILUDINDO. O GOVERNO NÃO VAI ARCAR COM OS CUSTO DESSA MUDANÇA.
CurtirCurtir
Sou Carcereiro e torço pelo sucesso dos Investigadores e Escrivães nessa caminhada onde solicitam os salários com diferenciamentos das demais carreiras; É verdade que a lei do N.U já existe, também é verdade que a lei é egoísta e fora da realidade da Polícia Civil no contexto geral, aliás N.U. é algo presente em todas carreiras, uns possuem e outros não, inclusive nas duas carreiras solicitantes, infelizmente somente essas duas carreiras foram vistas pelos nossos legisladores como as mais interessantes , não sei dizer de onde tiraram essas ideias, mas o fato é que a lei existe, então bem ou mal tem que ser colocada em prática e as duas carreiras tem o direito de exigir que cumpra-se a lei.
Para nós das demais carreiras ficamos no aguardo dos benefícios que virão para nossos estimados colegas Escrivães e Investigadores, depois nos resta apenas exigir judicialmente nossos direitos isonômicos em relação as duas carreiras. Será uma loga batalha judicial onde mais uma vez o Poder Judiciário será o palco das discussões onde nossos Juízes de Direito darão seus vereditos e somente antão poderemos entender que temos direito ou não temos direito ao tratamento isonômico por parte do Governo ou não. Como disse antes, eu torço pelo sucesso das duas carreiras, somente depois que eles conseguirem o que pleiteiam é que nós poderemos ajuizar a ação para sabermos se temos direito a receber um salário também diferenciado em razão de termos colado grau em uma universidade, ou mesmo pelo fato de ser apenas Policial Civil . Será uma loga batalha Judicial, eu espero!
CurtirCurtir
O Diretor do Decap, já unificou todas as carreiras policiais, exceto Escrivães e Delegados, todos os outros são Agentes Operacionais, ñ adiantou nem o Sr. Rebouças esperniar , agora já é fato.
Precisamos nos organizar!
Sindicato Unico Já !!!!
CurtirCurtir
“AGENTE POLICIAL”
ONDE VC VIU ISSO DO DIRETOR DO DECAP UNIR AS CARREIRAS POLICIAIS EXCETUANDO OS ESCRIVÃES E DELEGADOS?
PÁRA MEU, QUE PODER TEM ELE PARA FAZER ISSO?
APENAS NA PORTARIA 08/12 ELE DETERMINOU ISSO PARA O CONTROLE DOS PLANTÕES, TENDO UM DELEGADO, UM ESCRIVÃO E OPERACIONAIS.
AGORA FALAR QUE ELE UNIFICOU TODAS AS CARREIRAS VOCE ESTÁ SENDO INGÊNUO DEMAIS OU DEMASIADAMENTE “BURRO”(APRENDA A LER)
OU VC ACHA QUE ESSA PORTARIA ABRANGE POLICIAIS DE OUTROS DEPARTAMENTOS MEU AMIGO?
APENAS PARA SUA CURIOSIDADE E TAMBÉM PARA FICAR COM UM POUCO MAIS DE INVEJA, ACESSE O PORTAL DA SECRETARIA DE GESTÃO E CONCLUA!!!
DELEGADOS DE POLICIA SEPARADOS EM ENQUADRAMENTO DENTRO DA SSP/SP
MÉDICOS LEGISTA
PERITOS
“INVESTIGADORES DE POLICIA”
“ESCRIVÃES DE POLICIA”
ENQUADRADOS EM NIVEL UNIVERSITÁRIO DENTRO DA SSP/SP
OUTRAS CARREIRAS ENQUADRADAS NO SEGUNDO GRAU PAPI ETC
OUTRAS CARREIRAS ENQUADRADAS NO PRIMEIRO GRAU CARCEREIROS,AGENTES, ETC
SÓ PARA SEU CONHECIMENTO E DE ALGUNS COLEGAS, ALÉM DE “SERMOS” NIVEL UNIVERSITÁRIO POR FORÇA DE LEI, O ESTADO RECONHECEU ISSO ESCALONANDO ESSAS DUAS CLASSES DE “NU” NO ORGANOGRAMA DO ESTADO, O QUE FALTA APENAS É O PAGAMENTO CORRESPONDENTE A ISSO,(ESSA É A NOSSA LUTA), DE RESTO TODAS AS FOMALIDADES JÁ FORAM CONTEMPLADAS, INCLUSIVE COM NOVAS FUNCIONAIS QUE JÁ ESTÃO NO DAP SENDO ESSAS DUAS CARREIRAS E IDENTIDADES FUNCIONAIS IGUALADAS AS DE DELEGAADOS E PERITOS ENTENDEU OU QUER QUE EU DESENHE?
CHUPA ESSA AGORA MALANDRÃO……..
CurtirCurtir
É O QUE ESPERAMOS….UNIFICAÇÃO JÁ!
NA REALIDADE JÁ ESTAMOS UNIFICADOS FAZ MUITOS ANOS, SÓ FALTA COLOCAR NO PAPEL !!!
CurtirCurtir
Nossa, o diretor do Decap se “auto declarou” chefe do executivo e, ao meu ver, também levou a cabo um “golpe”, tomando em suas mãos os poderes todos. Que coisa “Agente Policial”! Como existem cabecinhas “miúdas” não é mesmo?! Se liga!
CurtirCurtir
É O QUE ESPERAMOS….UNIFICAÇÃO JÁ!
NA REALIDADE JÁ ESTAMOS UNIFICADOS FAZ MUITOS ANOS, SÓ FALTA COLOCAR NO PAPEL !!!
CurtirCurtir
Como essa DECAPASTELARIA, FAZ LAVAGEM NO CELEBRO, isso e um engodo para os lokes, trabalharem para entrarem no rei do ceu dos Departamentos, e ajudar o Diretor voltar tomar conta do DETRAN, qdo voltar para policia novamente pq bagancou o coreto, e tudo igual sim, vai pensando assim e fazendo Bos a administracao e seu sindicato agradece! esse plano e do PSDBosta para acabar de vez com a PC!
CurtirCurtir
KAkakakakaka!”caravana da dignidade”, caravan me lembra carroça que era usada no velho oeste americano, puxado bom um bando de cavalo.
CurtirCurtir
VALORIZAÇÃO DAS CARREIRAS DE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO DE POLÍCIA
Hoje (14/8) pela manhã, o vice-presidente do SINPOL/RP, Eumauri Lúcio da Mata, juntamente com o Sr. Jarim Lopes Roseira, presidente da IPA Brasil, foram recebidos pela Dra. Rosemary Corrêa, no Palácio dos Bandeirantes.
Durante a conversa sobre o andamento das reivindicações do nível universitário de escrivães e investigadores (Lei 1067/08 e 1151/11), a Dra. Rosemary Corrêa os informou que foram feitas três propostas para a valorização das carreiras, elaboradas pela Secretaria de Gestão, encaminhadas para Secretaria da Fazenda e Planejamento e que, atualmente, se encontram na Casa Civil, com o Secretário Sidney Beraldo.
Dra. Rosemary disse que, ainda hoje, (14/8), despacharia com o Secretário da Casa Civil, e que, qualquer novidade, faria um contato com os dois representantes (Eumauri e Jarim), dizendo o dia em que a propositura seguirá para o Grupo de Estudos, na Assembleia Legislativa.
Às 18h, a Dra. Rosemary telefonou para Eumari e disse que o governador ainda não escolheu qual proposta será enviada, mas assim que ela tiver conhecimento irá nos comunicar.
Sendo assim, aguardamos mais notícias, lembrando que estamos acompanhando de perto o andamento das negociações e qualquer novidade será imediatamente informada.
Atenciosamente.
MARIA ALZIRA DA SILVA CORRÊA
Presidenta do Sinpol
CurtirCurtir
É um mané mesmo , todos nós sem excessão estamos passando um pessimo momento e temos que nos organizar e exigir do Governo um tratamento respeitoso independente da cor da carteira funcional . Sem mais .
Sindicato Unico Já !!!!
CurtirCurtir
ESCRIVÃO E INVESTIGADOR SÃO OPERACIONAIS DE NÍVEL SUPERIOR AI ESTÁ A DIFERENÇA…
CurtirCurtir
ESCRIVÃO E INVESTIGADOR SÃO OPERACIONAIS DE NÍVEL SUPERIOR AI ESTÁ A DIFERENÇA… ESSE FATOR ESSENCIAL QUE É A EXIGENCIA DE NÍVEL SUPERIOR PARA ESCRIVÃO E INVESTIGADOR É LEI, E LEI É PRA SER CUMPRIDA…
CurtirCurtir
antes de degladiarmos entre nos, solicito a todos que vão ao portal da transparencia desse atual governo e comprovem o que já venho dizendo a tempos.
terceiro sargento da PM ganha igual a delegado da civil!
Titular de unidade com 32 anos de policia ganha igual a capitao com 10 anos.
soldado primeira classe com curso de cabo ganha mais que investigador e escrivão. se conhece os nomes é só colocar lá e veja as diferenças salariais.
tem coronel que ganha mais que o governador.
A PM quietinha tá dando banho na civil! E eu que sempre pensei que militar colava os cascos. quem tem cascos somos nós.
ACORDA CIVIL!
CurtirCurtir
O QUE SE VE NO DECAPastelaria É
ESCRIVÃO SE FUDENDO DIGITANDO ATE PENSAMENTO
CARCEPOL,AGENTEPOL,E INVESTIPOL, SE FUDENDO
PLANILHANDO,FAZENDO TESTE DE MACONHA E FARINHA
CORRENDO COM BEBUM PARA EXAME DE DOSAGEM
(não demora vae fazer o teste de dosagem no dp)
E A AUTORIDADE FECHADO NO SEU GABINETE RONCANDO
E PEIDANDO COM ORDEM DE ACORDAR SE HOUVER NESCESSIDADE
E O PLANTÃO SE FUDENDO.
PARODIANDO O CHICO ANISIO E O SALARIO ÓH pequinininho
ACORDO SINDICATOS
CurtirCurtir
JÁ TÁ TODO MUNDO PERCEBENDO ISSO NA POLÍCIA CIVIL, ATRAVÉS DO PORTAL TRANSPARÊNCIA.
CurtirCurtir
Vamos acompanhar de perto os andamentos dessa nova lei, lembrem-se que nem todos Investigadores e Escrivães possuem nível universitário, alguns não sabe se quer fazer um relatório, uma escuta ou até uma escolta de presos e outros não sabem fazer as peças de um flagrante etc etc. ….Vamos aguardar para podermos pronunciar a respeito……..nossos advogados estão atentos para uma possível ação judicial onde pleitearão tratamentos isonômicos !!! UNIFICADO JÁ ESTÁ E FAZ MUITOS ANOS, SÓ FALTA NO PAPEL!!!
CurtirCurtir
Engraçado os Escrivães e Investigadores sempre ganharam menos que as carreiras de segundo grau como Agentel entre outras e isso nunca incomodou ninguém.
CurtirCurtir
antigamente se dizia,que da barriga de mulher da cabeça de juiz
não se sabe o que vai sair.
HOJE JA PODE SE DIZER,E DA CABEÇA DO DG. TAMBEM
CurtirCurtir
Com certeza teremos uma das três propostas aceitas pelo governo, afinal o governo precisa cumprir a lei, depois é só as demais carreiras entrar com ações requerendo igualdade com os investigadores e escrivães, alegando que exercem a mesma função destas duas carreiras.
CurtirCurtir
ATÉ QUANDO ESCRIVÃES E INVESTIGADORES VÃO AGUARDAR AUMENTO CAIR DO CÉU? TEM QUE IR À LUTA, PARTICIPAR DOS MOVIMENTOS SENÃO É ISSO AÍ:
REAJUSTE SALARIAL 2012- TABELA SALARIAL VIGENTE PARA AGOSTO DE 2012
PARA:FOTÓGRAFO TÉCNICO PERICIAL/AGENTE TELEC.POLICIAL /AUX. DE NECROPSIA/DESENHISTA TEC.PERICIAL/PAPILOSCOPISTA POLICIAL
Classe Valor do padrão PAD+RETP 100%
Espec. 1.395,35 2.790,71
1° 1.262,76 2.525,53
2° 1.142,77 2.285,55
3° 1.034,18 2.068,36
ESCRIVÃO DE POLICIA E INVESTIGADOR DE POLICIA
Classe Valor do padrão PAD+RETP 100%
Espec. 1.334,62 2.669,24
1° 1.207,80 2.415,60
2° 1.093,04 2.186,08
3° 989,17 1.978,35
CurtirCurtir
NA VERDADE NÃO DEVERIA EXISTER TRÊS PROPOSTAS, MAS APENAS UMA. O GOVERNO DEVERIA ADOTAR O MESMO CRITÉRIO QUE TEVE COM FUNCIONÁRIOS DA SECRETARIA DA AGRICULTURA (SE NÃO ME ENGANO) QUANDO RECONHECEU O NÍVEL UNIVERSITÁRIO PARA ELE. TAIS FUNCIONÁRIOS QUE TINHAM O SALÁRIO EQUIVALENTE AOS ESCRIV. E INVEST. PASSARAM A RECEBER APROXIMADAMENTE R$ 5.000,00. EU ESTOU ENGANADO?
CurtirCurtir
NOVELA AVENIDA BRASIL DO ESTADO DE SÃO PAULO
A Policia é o (Jorginho)
o Estado é a (Nina)
acreditamos que tudo vai dar certo, pórem quando achamaos que descobrimos tudo!
Somos enganados por uma rapariga que pensa somente no seu bem propio, que já não é mais aquela menininha inocente que nos amava tanto…
(O amor é para os fracos, EU QUERO É VINGANÇA)
KKKK
CurtirCurtir
NOVELA AVENIDA BRASIL DO ESTADO DE SÃO PAULO
A Policia é o (Jorginho)
o Estado é a (Nina)
acreditamos que tudo vai dar certo, pórem quando achamos que descobrimos tudo!
Somos enganados por uma rapariga que pensa somente no seu bem propio, que já não é mais aquela menininha inocente que nos amava tanto…
(O amor é para os fracos, EU QUERO É VINGANÇA)
KKKK
CurtirCurtir
O nível de escolaridade é apenas a exigência para o ingresso na carreira. Se um(a) cidadão(ã) que tem o nível de ensino fundamental incompleto, e outro que tem nível universitário, prestam concurso para a função de gari, ambos são aprovados, o (a) gari que tem nível universitário não fará jus ao salário de um engenheiro (nível universitário)l, e sim ao salário do nível de escolaridade exigido para o qual se candidatou e foi aprovado em tal concurso..
CurtirCurtir
ééé só que pra escrivão e investigador é NU e não fundamental…vc quer levar as pessoas a erro com essa lógica sua…..
CurtirCurtir
Dia 29 será realizado o sonho de todos investigadores e escrivães que será a concretização do “N.U” em pecunia…
Esse sonho do Nível Universitário é uma luta que jaz mais de 20 anos, o “NU” já somos, agora só falta esse direito e status se transformar em reajuste salarial…
CurtirCurtir
LÁ SE VAI A FATIA DO ORÇAMENTO DE 2013 QUE SERÁ DESTINADA Á SEGURANÇA PUBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO !!! TUDO ENFIADO NA PM !!!
27/08/2012 – Justiça veta policial militar temporário em São Paulo
A Justiça de São Paulo condenou o governo estadual a efetivar no cargo todos os 5.526 soldados temporários existentes hoje na Polícia Militar e a acabar com esse tipo de contratação provisória. A sentença ainda abre brecha para que pelo menos 20 mil ex-PMs busquem na Justiça a reintegração ao cargo. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.
Os policiais temporários são contratados por um ano, com renovação por mais um.
A decisão é de primeira instância e o governo recorreu, mas ele terá dificuldades para mudá-la porque o Tribunal de Justiça, em 2009, considerou inconstitucionais as leis usadas para a contratação.
Os PMs temporários foram criados pelo próprio governador Geraldo Alckmin (PSDB) em 2002, com o nome de Serviço Auxiliar Voluntário. O objetivo era tirar dos quartéis PMs envolvidos em serviços burocráticos e deslocá-los para a rua. “Propiciando a melhoria do policiamento ostensivo no nosso Estado”, disse, então, Alckmin. De acordo com levantamento feito pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), conforme a Folha revelou em julho, nos últimos anos, ocorreu justamente o inverso. Em 2008, havia 60.347 PMs atuando nas ruas; no ano passado, eram 57.630. Já o efetivo administrativo aumentou de 20.542 para 23.301.
Para o juiz Henrique Rodriguero Clavisio, da 10ª Vara de Fazenda Pública, que determinou o fim do PM temporário, o governo desvirtua a lei do voluntariado (9.608/98). Segundo ele, o Ministério Público do Trabalho tem razão quando diz que o que há em São Paulo “nada tem a ver com o serviço voluntário”.
“Se trata de uma autêntica relação de emprego mascarada para ocultar um interesse bem mais vil, qual seja, atender aos interesses de aumento temporário do contingente policial, com a diminuição de custo de pessoal”, disse. Outro desvirtuamento da lei apontado pelo juiz é o uso de soldados temporários em patrulhamentos e na guarda armada de quartéis. As atividades teriam que ser administrativas, diz a sentença.
De acordo com o deputado estadual Olímpio Gomes (PDT), que é major da PM, é muito comum o uso de soldados temporários na guarda de unidades policiais e há até casos de utilização na ronda escolar. “E, se for baleado, nem seguro de vida tem”, disse.
“O soldado temporário tem o ônus da PM, responde a processos disciplinares, inclusive, mas não tem bônus. Também não tem férias, 13º salário, nada”, diz a advogada Mara Cecília Martins dos Santos, que prepara ações para tentar reintegrar ex-PMs.
OUTRO LADO
O governo de SP informou que recorre da decisão e que, enquanto não houver sentença definitiva, vai seguir contratando PMs temporários. “Aguardamos, portanto, esse julgamento”, diz nota da Procuradoria Geral do Estado, órgão responsável pela defesa jurídica do Estado. “Enquanto houver recursos, a contratação dos soldados temporários permanece sendo feita de maneira legal”, completa a nota da Secretaria da Segurança Pública.
Sobre a determinação da Justiça de proibir a utilização de soldados temporários no policiamento ostensivo, ou em qualquer outro trabalho que não seja administrativo, a secretaria negou que utilize PM provisório nas ruas. Nega, ainda, que esses profissionais façam a guarda armada de quartéis. Pode haver apenas, segundo a secretaria, o emprego deles em serviço de recepção nas unidades.
A pasta não informou qual será o impacto ao Estado se a sentença for mantida e, mais ainda, se ela abrir precedentes para novas ações judiciais de ex-policiais temporários.
CurtirCurtir
O SONHO DA VALORIZAÇÃO DOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES ESTÁ CHEGANDO, APÓS 20 ANOS DE LUTA PELO NÍVEL UNIVERSITÁRIO SERÁ NO DIA 29 PRÓXIMO QUE A VITÓRIA SERÁ COMPLETA, UMA DAS TRÊS PROPOSTA SERÁ ESCOLHIDA E ENFIM ESCRIVÃES E INVESTIGADORES “NU” SERÃO VALORIZADOS POR SEREM CARREIRA NÍVEL SUPERIOR DESDE 2008.
CurtirCurtir
Acreditem desta vez vai sair um belo aumento para os investigadores e escrivães graças ao “NU”, desta vez não é utopia e nem loucura, graças ao esforço do CAMPOS MACHADO, MAJOR OLIMPIO e o ADILSON ROSSI, desta vez nosso aumento já está aprovado pela secretária da Casa Civil. O sonho dos escrivães e investigadores se fará real no dia 29 próximo, as duas carreiras que conquistaram o status de CARREIRA NÍVEL SUPERIOR será recompensada pelo esforço, as duas carreiras serão valorizadas e muito graças ao “NU” e a luta do AIPESP, SINPOLS EM ESPECIAL CAMPINAS, MARÍLA, BAURU e RIBEIRÃO PRETO e também o SIPESP E SEPESP…
CurtirCurtir
Acreditem desta vez vai sair um belo aumento para os investigadores e escrivães graças ao “NU”, desta vez não é utopia e nem loucura, graças ao esforço do CAMPOS MACHADO, MAJOR OLIMPIO e o ADILSON ROSSI, desta vez nosso aumento já está aprovado pela secretária da Casa Civil. O sonho dos escrivães e investigadores se fará real no dia 29 próximo, as duas carreiras que conquistaram o status de CARREIRA NÍVEL SUPERIOR será recompensada pelo esforço, as duas carreiras serão valorizadas e muito graças ao “NU” e a luta do AIPESP, SINPOLS EM ESPECIAL CAMPINAS, MARÍLA, BAURU e RIBEIRÃO PRETO e também o SIPESP E SEPESP…
A CONQUISTA ESTÁ PRÓXIMA, ACREDITEM, SÃO 20 ANOS DE LUTA PELO “NU” E AGORA ESTÁ CHEGANDO O MOMENTO DA VITÓRIA, A PROPOSTA A SER APROVADA É ÓTIMA, E JÁ TUDO ESTÁ BEM ENCAMINHADO.
—DEPOIS DA VITÓRIA NÃO ESQUEÇAMOS DESTES TRÊS NOMES:
***** CAMPOS MACHADO QUE LANÇOU A PEDRA FUNDAMENTAL PELO “NU”.
***** MAJOR OLÍMPIO QUE FOI A VOZ DOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES, E JAMAIS ABANDONOU A LUTA DOS ESCRIVÃES E DOS INVESTIGADORES, UM VERDADEIRO GUERREIRO LEAL.
***** ADILSON ROSSI QUE TAMBÉM NOS DEU APOIO NO MOMENTO CRUCIAL.
CurtirCurtir
É ASSIM QUE SE FALA LAURINHA FIGUEROA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
VAMOS TORCER!!!!!
TAMBÉM ACHO QUE AMANHÃ TEREMOS BOAS SURPRESAS!!!!!
CurtirCurtir
Amanhã por volta das 18:00 já teremos conhecimento de nossa vitória, amanhã dia 29/08/2012 o dia da realização do sonhos dos escrivães e investigadores, amanhã teremos o salário Nível Universitário APROVADO e seremos as duas carreiras mais felizes da polícia do Brasil.
Amanhã seremos vitoriosos e teremos o salário em isonomia aos peritos graça a estes três nomes:
***** Campos Machado que lançou a pedra fundamental do Nível Universitário e da vitória final.
***** Major Olímpio que foi a voz dos Investigadores e Escrivães, um guerreiro, imponente, destemido e fiel a Polícia Civil.
***** Adilson Rossi que também deu sua contribuição e apoio as duas carreiras que representam 54% da Polícia Civil.
CurtirCurtir
A piada ficou sem graça, conta outra, hahahahhaah!
Como você é engraçada, ou o gardenal está vencido?
CurtirCurtir
Essa ou esse ai só pode ser de algum sindicato o até mesmo do Governo, levantando quem é quem aqui no blog, cuidado, prestem atenção nos comentários desse codinome. Só tumultua o blog e chega a ser ridículo(a).
CurtirCurtir
Essa ou esse ai só pode ser de algum sindicato o até mesmo do Governo, levantando quem é quem aqui no blog, cuidado, prestem atenção nos comentários desse codinome. Só tumultua o blog e chega a ser ridículo(a).
CurtirCurtir
EU NÃO DISSE QUE ERA TEATRO? NÃO HAVERIA PROPOSTA ALGUMA? QUEM ACREDITA NO PSDBOSTA ESTA PERDENDO TEMPO !
MEUS QUERIDOS E MINHAS QUERIDAS, SÓ EXISTE UMA SOLUÇÃO (SINDICATO ÚNICO) E PLEITEAR REAJUSTE SALARIAL IGUAL PARA TODAS CARREIRAS, TODOS UNIDOS JAMAIS SERÁ VENCIDOS, UM POR TODOS E TODOS POR UM—-VAMOS A GREVE ……….EU AINDA ACREDITO NA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO, JÁ DEMONSTRAMOS EM 2008 QUE SOMOS CAPAZES ! CONTE COMIGO SEMPRE !
29/08/2012 18:11
Da Tribuna
Da Redação
Comissão mista
Olimpio Gomes (PDT) comentou reunião da comissão mista criada com a finalidade de avaliar as possibilidades de valorização das carreiras de investigador e de escrivão de polícia, realizada nesta quarta-feira, 29/8, na Casa. Segundo o deputado, o governo não apresentou nenhuma proposta na reunião. “Não há nada de concreto, uma desconsideração total. Ou a Alesp como um todo toma uma posição ou dissolvemos essa comissão”, opinou. (DA)
Drenagem e violência
Jooji Hato (PMDB) afirmou estar preocupado com as chuvas que irão atingir a cidade. O deputado comentou a lei dos pisos drenantes, de sua autoria, aprovada quando era vereador da capital. “Essa lei deveria ser nacional. O solo impermeável não possibilita a absorção de água provoca alagamentos”, disse. O deputado falou, também, a respeito da violência e defendeu a implantação de medidas preventivas de segurança. (DA)
Operação Delegada
Olimpio Gomes (PDT) falou da origem da Operação Delegada, na qual policiais militares trabalham para a prefeitura paulistana nas horas de folga. Segundo o deputado, a operação foi criada por iniciativa do coronel Roberto Antonio Diniz e originalmente se destinaria ao policiamento escolar. “Foi com espírito de justiça que me posicionei contrariamente a essa operação. O fato é que os policiais ganham pouco e acabam tendo que fazer bicos”. (DA)
CurtirCurtir
Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada:
Celso Russomanno (PRB) – 31% das intenções de voto
José Serra (PSDB) – 22%
Fernando Haddad (PT) – 14%
Gabriel Chalita (PMDB) – 7%
Soninha (PPS) – 4%
Paulinho da Força (PDT) – 2%
Ana Luiza (PSTU) – 1%
Carlos Giannazi (PSOL) – 1%
Levy Fidelix (PRTB) – Não pontuou
Miguel (PPL) – Não pontuou
Eymael (PSDC) – Não pontuou
Anaí Caproni (PCO) – Não pontuou
Em branco ou nulo – 10%
Não sabe – 7%
CurtirCurtir