José Eduardo Cardozo quer punição para policiais grevistas…( Petista só defende greve em governo adversário ) 27

Enviado em 21 de agosto de 2012, às 05h27min

Governo endurece, grevistas insistem

Do Correio Braziliense, por Edson Luiz, Priscilla Oliveira e Vera Batista:
No dia em que os servidores públicos em greve tiveram acesso a seus contracheques de agosto com registro prévio do desconto dos dias parados, policiais federais intensificaram os protestos em aeroportos e fronteiras, causandos transtornos à população.
Na Ponte da Amizade, que une Foz do Iguaçu (PR) a Ciudad del Este, no Paraguai, os policiais federais promoveram a “Operação Sem Padrão”, deixando de fiscalizar os veículos que vinham do país vizinho. O nome da operação, irônico, foi uma resposta à decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de proibir em portos, aeroportos e rodovias a chamada “Operação-Padrão”, em que os agentes públicos apertam a fiscalização para provocar fila e congestionamento.
A tréplica do governo veio na forma de um memorando enviado ontem pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ao diretor-geral da Polícia Federal (PF), Leandro Daiello. Ele determina que os policiais que não trabalharam na fronteira entre o Brasil e o Paraguai ontem tenham o dia descontado e, mais importante, que os órgãos corregedores da PF apurem se houve atos ilícitos no protesto pela “ausência deliberada a prestação de atividades funcionais nos padrões de normalidade exigidas”.
Cardozo mandou essa ordem ser reproduzida a todas as chefias da PF no país, para que a mesma punição seja aplicada em casos semelhantes. Exigiu também ser informado por meio de “relatório detalhado” sobre a apuração do que houve na Ponte da Amizade e das penalidades.
Em São Paulo, o assessor especial da Secretaria-Geral da Presidência da República José Lopez Feijóo, ex-vice presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), afirmou que o foco da presidente Dilma Rousseff “é fazer a economia andar para que aqueles que não têm estabilidade não percam seu emprego em função da crise”. Ele reforçou a posição anunciada pela presidente há 10 dias em visita a Minas Gerais. E avisou: “A presidente Dilma não é refém de nenhum sindicato”. Ressalvou que faz parte da democracia que as organizações sindicais “lutem pelo que achem que é correto”.
Em Brasília, policiais federais planejam para hoje uma fogueira na Praça dos Três Poderes, em frente ao Palácio do Planalto. Ontem, cerca de 400 deles tomaram a via que dá acesso ao Aeroporto JK por volta das 17h em uma caminhada carregando faixas até o terminal de embarque. Impediram, com isso, o acesso dos motoristas que pretendiam deixar passageiros. Após cantarem o hino da polícia, os grevistas ocuparam todo o saguão do aeroporto com as mãos atadas por fitas pretas e ficaram em silêncio. Alguns líderes dos grevistas chegaram a cogitar a volta da Operação-Padrão, mesmo sob pena de uma multa diária de R$ 200 mil. Mas voltaram atrás. A cena dos policiais de mãos atadas se repetiu em diversos estados. No aeroporto de Salvador, carregaram faixas mostrando o resultado da operação-padrão realizada na última quinta-feira.
Está marcada para hoje à noite uma nova reunião com o secretário de Relações de Trabalho no Serviço Público do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça. Os policiais afirmam, entretanto, que não têm esperanças de que as negociações deem resultado, já que, segundo a Fenapef, “os policiais federais negociam com o governo há mais de dois anos e aguardavam o desfecho dessas negociações na semana passada, o que não ocorreu”. Com isso, os sindicatos estaduais prometem manter as manifestações nos estados nesta terça-feira. Os policiais estão em greve desde 7 de agosto. A categoria, composta por agentes, escrivães e papiloscopistas, pede  que os salários sejam equiparados com os de servidores de outras carreiras de Estado, como os fiscais da Receita Federal.
O corte de ponto é contestado pelos policiais e pelas outras categorias em greve. A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) entrará hoje na Justiça com uma ação preventiva contra o desconto aos grevistas. Argumentam que há funcionários que não têm como se alimentar ou pagar as contas.
“Vamos impedir a ilegalidade do corte integral dos dias parados. O governo quebrou as regras. No passado, o desconto era de sete dias. O trabalhador tinha um paliativo de 23 dias para viver. A presidente Dilma, se quiser, pode reverter a medida até o dia 25 ou no mínimo manter os sete dias”, explicou Josemilton Costa, secretário-geral da Condsef. Ao fazer um balanço geral sobre o resultado das reuniões com o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, Costa disse que nenhuma categoria aceitou a proposta. O aumento de 15,8%, dividido em três anos, foi rejeitado e a greve vai continuar.
Os líderes dos grevistas rejeitam um compromisso que só permita o retorno das discussões em 2016. “Querem evitar greves durante eleições e a Copa do Mundo. Na verdade, o governo está nos fazendo uma ameaça. Privatiza estradas e ferrovias e finge não entender que o trabalhador bem remunerado é mais eficiente”, assinalou Reginaldo Aguiar, diretor nacional da Confederação Nacional dos Servidores do Incra/MDA. Todas as categorias continuam insatisfeitas e remarcaram reuniões com o secretário Sérgio Mendonça.

Um Comentário

  1. ESTIVE NA POSSE DOS 200 NOVOS DELEGADOS DE POLÍCIA

    O GOVERNADOR. FALOU

    O SECRETARIO FALOU

    O DG FALOU

    E O BARRÃO DISCURSOU

    COMO SE ESTIVESSE DENTRO DO SEU CURRAL EM CHICO CITY

    E COMO SE NÃO DEVESSE NADA ???!!!!!!

    O QUE ESPERAR DESTE TIPO DE GENTE ???

    UMA COISA É VC ADEQUAR NÚMEROS ECONÔMICOS, ERÁRIO, FAZENDA PÚBLICA

    OUTRA BEM DIFERENTE

    É SER TRATADO COMO UM NADA . . .

    TODOS OS CONCEITOS TEÓRICOS E FICÇÕES FILOSÓFICAS QUE TRATAM

    DO ESTADO E SEUS SERVIDORES

    NÃO RESISTEM A NOSSA REALIDADE

    POLICIAL HOJE NÃO É SER HUMANO

    POLICIAL HOJE PARA A SOCIEDADE QUE ALIMENTA E SUSTENTA

    A DEMONIOCRACIA KORVAS A QUASE DUAS DECADAS

    É INIMIGO

    E ASSIM PRECISAMOS ENTENDER DEFINITIVAMENTE

    A SOCIEDADE NOS ODEIA E OS REPRESENTANTES DEMONIOCRATICOS

    VÃO ATRAS COMO “”””BOM”””” POLÍTICOS QUE SÃO !!!

    EU ESTOU DELIRANDO ??????

    O SEU HOLERIT DO PRÓXIMO DIA 06 DE SETEMBRO, PENSO, PENSO !!!!

    QUE NÃO DEIXA EQUÍVOCO !!!

    NÓS POLICIAIS AINDA PROTEGEMOS ESTE BANDO DE FILHOS DA P . . . .

    UNS ACÉFALOS, OPORTUNISTAS E ACOMODADOS, PESAM NA TERRA APENAS

    OUTROS

    AUDAZES, JURIDICAMENTE BEM ASSESSORADOS E INESCRUPULOSOS . . .

    O MUNDO SE DIVIDE ENTRE ESTAS DUAS DESGRAÇAS ///

    E NÓS QUE PENSAMOS, AGIMOS E VIVEMOS

    DE ACORDO COM O JUSTO, O FRATERNO, A LIBERTAÇÃO

    SOMOS OS INIMIGOS ???!!!

    POLICIAIS CUIDEM DE VCS E DE SUAS FAMÍLIAS

    O TEU FILHO A TUA FILHA A TUA MÃE O TEU PAI, HOMENS E MULHERES

    TE ESPERAM EM CASA COM UM SORRISO NO ROSTO !!!!

    DEIXEM ESTE BANDO DE FILHOS DA PPPP
    DA DINASTIA PCCKORVAS, QUEM VOTA E QUEM FOI ELEITO
    SE FUDDRRRRMMMMMM

    Curtir

  2. ´Diante do que se presencia neste País, é totalmente inviável confiar em qualquer um dos políticos que ora se apresentam pelo Brasil, sejam aqueles que já exercem mandatos e buscam reeleição, sejam os “jurássicos” que sempre voltam ou sejam os “filhotes” de dinossauros que estão rompendo as “cascas dos ovos” agora! Lamentável.

    Curtir

  3. Amigos, se a Pol. Federal que tem um salário compativel estão fazendo greve por melhora salarial, sera que o salário do policial aqui no estado de . sp é melhor que o salario deles PF. Acho que sim, afinal estamos todos acomodados, felizes com a merreca que recebemos no fim do mês. Outra, se os federais encaram o mandatario maximo da nação, porque nós temos medo de encarar um CHUCHU DA VIDA, UM PINOCHIO, trasvistido de governador. ACORDA VALOROSOS POLICIAIS PAULISTA.

    Curtir

  4. seria totalmente justo se regulamentar a greve ou até proibi-la de vez se houvesse um equilibrio de direitos e deveres entre estado (patrão) e servidores (trabalhadores), ou seja, se proibe terminantemente a greve no setor publico, mas em contra partida o governo é obrigado a cumprir as datas bases e aplicar os indices oficiais que ele mesmo apresenta para justificar seus aumentos (pedágios, iptu, aluguel, escola, etc ), além de, no caso de são paulo por exemplo, acabar com as gratificações e penduricalhos no hollerit, sobre os quais no incide nada.

    Curtir

  5. Dura lex sed lex….
    Se fosse o Dr Pinto lá…..a coisa ia endurecer!
    Democracia se faz com discurso e ….cacetete!!!
    Chega de distribuir renda….tem que distribuir é porrada….para esses putos vagabundos!

    Curtir

  6. É TUDO “FIÉDAPUTA”, GOVERNO, SECRETINOS, MINISTROÇOS, QDO ERAM OPOSIÇÃO APOIAVAM QUALQUER ATO CONTRA, AGORA “SITUAÇÃO” FAZEM IGUAL A TODOS, SÃO TODOS IGUAIZINHOS, SÓ CONCORDAM EM UMA COISA, NINGUEM GOSTA DA POLÍCIA, SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL, FEDERAL, INTERNACIONAL E NEM DA “DIVINA”, POR QUE SABEM VÃO PRO INFERNO.

    Curtir

  7. o pior é que os policiais federais que tinha cargo de chefia, entregaram os cargos. por isso que eu falo que precisa ter culhão pra mexer no proprio bolso. eles tem consciencia que num primeiro momento estaram perdendo, mas em seguida conseguiram seus intentos e reconhecimento. enquanto isso na pc sp ……

    Curtir

  8. Segundo pesquisas da Foia, o Zé Vampiro periga não chegar ao 2 turno da eleição municipal, repetindo o fiasco do Chuchú que perdeu para o Kassabinho.
    Diálogo ouvido no corredor do prédio da SSP: Dr. Ferrero Pênis perguntando ao motorista: -E aí, ouviu na rádio a pesquisa ?
    Como é que tá a coisa ?
    Motorista respondeu: TÁ russo…mano !

    Curtir

  9. Boa Noite!

    Senhoras e Senhores.

    “Poder”

    Realmente as coisas estão sem brilho e sem consistência e, pode-se dizer também que estamos chegando ao limítrofe de uma ardência nacional.

    De um lado os que se dizem justos e do outro, os que se julgam injustiçados. Pelo que se observam, muitos querem o “poder” e outros, não querem se “phoder”.

    É “poder” de todos os tipos e de todos os lados e, salve-se quem phuder.

    As eleições estão chegando e as Senhoras e os Senhores já escolheram em quem vão votar? Quem realmente merece o seu voto? Ou, você é daqueles que acham que para não perder o voto, acaba votando naquele que esta na frente das pesquisas para não perder o voto?

    Uma coisa eu digo: Votar certo não é para qualquer um e o voto não é somente uma obrigação. É um ato de Civismo e de Cidadania e se os candidatos não estiverem à sua altura ou na pior das hipóteses, não são merecedoras do seu voto, na hora “H” tome muito cuidado. Senão poderás correr o risco de sofrer por mais alguns longos anos.

    Afinal! Já está mais do que na hora de parar de carregar a cruz dos outros.

    Caronte.

    Curtir

  10. DÛ INTERIÔ :
    É TUDO “FIÉDAPUTA”, GOVERNO, SECRETINOS, MINISTROÇOS, QDO ERAM OPOSIÇÃO APOIAVAM QUALQUER ATO CONTRA, AGORA “SITUAÇÃO” FAZEM IGUAL A TODOS, SÃO TODOS IGUAIZINHOS, SÓ CONCORDAM EM UMA COISA, NINGUEM GOSTA DA POLÍCIA, SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL, FEDERAL, INTERNACIONAL E NEM DA “DIVINA”, POR QUE SABEM VÃO PRO INFERNO.

    Boa colega,

    Falou tudo e um pouco mais………….e aproveito para ilustrar………………..”Eles no passado foram “pedras”, e, agora viraram “vidraças”, o seja, traduzimos dizendo: “se queres conhecer o homem ou ser humano, BASTA LHE DAR PODER”, e aí, concluímos: “Ops….não vou concluir….rs..rs………mas vou dar uma pista aos incultos…………”FOMOS TRAÍDOS”….RS..RS…

    Boa noite.

    Curtir

  11. El General
    21/08/2012 às 21:09 | #12 Citar
    DÛ INTERIÔ :
    É TUDO “FIÉDAPUTA”, GOVERNO, SECRETINOS, MINISTROÇOS, QDO ERAM OPOSIÇÃO APOIAVAM QUALQUER ATO CONTRA, AGORA “SITUAÇÃO” FAZEM IGUAL A TODOS, SÃO TODOS IGUAIZINHOS, SÓ CONCORDAM EM UMA COISA, NINGUEM GOSTA DA POLÍCIA, SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL, FEDERAL, INTERNACIONAL E NEM DA “DIVINA”, POR QUE SABEM VÃO PRO INFERNO.

    Boa colega,
    Falou tudo e um pouco mais………….e aproveito para ilustrar………………..”Eles no passado foram “pedras”, e, agora viraram “vidraças”, o seja, traduzimos dizendo: “se queres conhecer o homem ou ser humano, BASTA LHE DAR PODER”, e aí, concluímos: “Ops….não vou concluir….rs..rs………mas vou dar uma pista aos incultos…………”FOMOS TRAÍDOS”….RS..RS…
    Boa noite. VOU TENTAR DAR UMA MELHORADINHAS COLEGAS, ELES SÃO TODOS FILHOS DAS PUTAS MESMOS, OK.

    Curtir

  12. 21/08/2012 18:10
    Da Tribuna
    Da Redação

    Autodefesa

    Olimpio Gomes (PDT) citou o grande número de mortes de policiais em decorrência da profissão e parabenizou o delegado Fábio Pinheiro Lopes que, acompanhado de sua esposa, ao ser abordado por marginais que portavam armas de calibre restrito, inverteu o quadro e passou “de vítima a herói”, matando os agressores. Elogiou a irrepreensível conduta e maravilhosa folha de serviços de Lopes e comentou a necessidade de desarmamento dos criminosos, não dos cidadãos de bem. (WP)

    Recursos para a polícia

    João Antonio (PT) criticou a ação do Estado em áreas de fundamental importância para a qualidade de vida dos cidadãos, entre elas a harmonia e a paz social que, segundo ele, não existem sem governantes eficientes e bem intencionados. De acordo com ele, balanços policiais têm demonstrado a grande deficiência por parte do Estado em relação à Segurança Pública. Citou a desvalorização da categoria no tocante a remuneração, treinamento e condições de trabalho. (WP)

    Detectores de metais

    Jooji Hato (PMDB) ratificou seus antecessores em relação à violência existente no Estado. Segundo ele, a alta criminalidade subtrai recursos do SUS e das áreas de educação e esportes, setores imprescindíveis à disseminação dos atos violentos. Criticou a intenção de vereadores da capital de banir de bancos e de locais públicos os detectores de metais que, “bem ou mal, coibiam os mal-intencionados, diminuindo ações criminosas”. (WP)

    Tributos sobre medicamentos

    Welson Gasparini (PSDB) citou reportagem publicada no jornal Folha de S. Paulo sobre os altos preços dos remédios em nosso país, ocasionados principalmente pela alta tributação. Segundo a reportagem, entre 38 países pesquisados, o Brasil seria o líder em altos preços, com taxas de tributação até três vezes maiores que a média obtida em outros países. Elogiou as políticas mantidas pelo Canadá e Reino Unido, onde não há nenhuma tributação embutida nos preços. (WP)

    Segurança, amianto e transporte

    Marcos Martins (PT) pediu a derrubada do veto ao PL 1.281/2007, de sua autoria, que prevê a obrigatoriedade da instalação das portas giratória nas agências bancárias. O deputado ainda lamentou que duas fábricas da região de Campinas, por meio de liminar, conseguiram continuar utilizando o amianto, proibido por lei. O parlamentar comentou, também, a respeito de problemas nos trens da CPTM e do Metrô e afirmou é preciso uma solução. (DA)

    Caos viário

    Enio Tatto (PT) afirmou que a situação viária do Estado de São Paulo é grave. O parlamentar comentou a respeito de problemas na área de transporte em diversas regiões e defendeu que as obras do Metrô estão atrasadas devido à demora nas escavações. “As obras do Metrô estão em ritmo lento, falta o “tatuzão” para escavar. Regiões como a zona sul sofrem com o trânsito e falta de corredores de ônibus”, disse. (DA)

    Estrada

    Marco Aurélio (PT) falou a respeito da rodovia Nilo Máximo, que faz a ligação entre os municípios de Jacareí e Santa Branca. “Essa estrada é importante para a população desses municípios, mas estava em mau estado de conservação, com buracos e sem asfalto”, disse. O deputado exibiu fotos das obras que estão sendo realizadas para melhoria da estrada e agradeceu o investimento na região. “Temos que reclamar, mas quando algo bom acontece precisamos agradecer”, finalizou. (DA)

    Fórum da Lapa

    Luiz Cláudio Marcolino (PT) defendeu o início de obras para construção da nova sede do fórum da Lapa. “Participei de uma reunião para discutir a importância da construção do fórum com o presidente do Tribunal de Justiça, Ivan Sartori”, disse. O parlamentar falou, também, a respeito da questão do transporte em São Paulo e afirmou que há atrasos nas escavações da Linha 5-Lilás do Metrô. (DA)

    Estação Guapituba

    Vanessa Damo (PMDB) esteve na Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado em audiência com o secretário Jurandir Fernandes para tratar da questão da reforma da estação Guapituba de Mauá. Segundo a deputada, os moradores e comerciantes solicitaram que a estação não mude de local, para não comprometer o comércio da região. “A questão me preocupa bastante, já que o centro comercial do local é bastante consolidado”, comentou. (IR)

    Curtir

  13. CONVOCAÇÃO: POLICIAL CIVIL, CHEGOU A SUA VEZ – CARAVANA DA DIGNIDADE

    Chegou a vez do policial civil demonstrar a sua força e toda a sua indignação com a situação atual.

    O SIPESP, estará nas principais cidades do interior e nos Distritos da Capital, para esclarecer os Policiais Civis sobre a mobilização do próximo mês.

    Iniciaremos a caminhada no próximo dia 27/08/2012 na cidade de Sorocaba/SP, no espaço Eden, às 18:00hs, ficando desde já, todos os colegas da região convidados a participar.

    No dia 29/08/2012, estaremos na cidade de Santos, às 19:30hs, no SINDAPORT, localizado à Rua Júlio Conceição, nº 91, Vila Mathias.

    Todos os encontros serão divulgados no site, inclusive com a informação do número de participantes nas reuniões.

    Contamos com a participação de todos os colegas, para que possamos atingir os nossos objetivos, resgatando a dignidade policial.

    João Batista Rebouças da Silva Neto
    Presidente do SIPESP

    Curtir

  14. Avatar de "Aquele que poupa o lobo, sacrifica as ovelhas"! "Aquele que não combate o mal, ordena que seja feito"! "Aquele que poupa o lobo, sacrifica as ovelhas"! "Aquele que não combate o mal, ordena que seja feito"! disse:

    Ministro manda abrir sindicância para apurar autoria de cartaz de PRFs

    ‘Passagem livre para tráfico de drogas e armas’, dizia cartaz de protesto.
    Policiais rodoviários fizeram operação-padrão em protesto por maior salário.

    Fabiano CostaDo G1, em Brasília

    O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta terça-feira (21) que mandou abrir uma sindicância para investigar quem são os autores de cartazes fixados em postos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que anunciam “passagem livre para tráfico de drogas e armas”.

    As faixas coladas nos postos policiais fazem parte de um protesto de integrantes da corporação, que, após serem proibidos de dar continuidade à operação-padrão, decidiram entrar em greve na segunda (20).

    O cartaz contém a inscrição “Posto PRF fechado! Passagem livre para tráfico de drogas e armas: esta é a resposta do governo federal para a segurança pública!”

    “Me parece que [os cartazes] são claramente ofensivos à lei. Assinei hoje uma determinação para que se abra sindicância para apurar quem são os responsáveis. Comprovada a autoria, vamos aplicar as punições devidas e determinadas pela lei””, afirmou Cardozo, durante a solenidade de posse da nova ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Assusete Magalhães.

    saiba maisChefes de delegacias da PRF colocam cargos à disposição no Rio
    Ministro manda PF verificar agentes que faltaram ao serviço e cortar ponto
    Grevistas fazem atos de protesto diante do Planalto e do Supremo
    Fiscalização é interrompida na Ponte da Amizade, na fronteira com Paraguai

    O ministro também disse que o governo federal não irá tolerar ilegalidades por parte dos grevistas.

    Ele afirmou que baixou uma orientação aos dirigentes da Polícia Federal e da PRF para que seja aberto processo disciplinar contra os servidores que desobedecerem a lei durante a paralisação das categorias. A pasta também promete levar os casos de indisciplina à Justiça.

    ““Liberdade de expressão é uma coisa. Desrespeito à lei é outra. O Ministério da Justiça não tolerará o desrespeito à lei. Vamos aplicar as sanções devidas e as punições””, disse o ministro.

    Cardozo afirmou que o governo está decidido a cortar o ponto dos servidores que aderiram à greve do funcionalismo. Segundo o ministro, a determinação é do Palácio do Planalto e vale p para todo o governo.

    Mas ele disse que, antes de executar os descontos nos contracheques, o Executivo vai negociar com os representantes dos funcionários públicos.

    Curtir

  15. Governo corta ponto de mais de 11,4 mil servidores em greve em agosto

    Publicidade

    DE BRASÍLIA

    O governo federal vai cortar o ponto de 11.495 servidores pelos dias não trabalhados no mês de agosto. De acordo com o Ministério do Planejamento, o corte no contracheque dos grevistas pode ser integral ou parcial.

    Curtir

  16. PEÇO LICENÇA AO COLEGAS PARA FUGIR DO FOCO DESSE POST

    —–Estou muito feliz com as notícias das pesquisas de intenções de votos, Celso Russomano já passou o Serra e vem crescendo disparadamente…..Acho que todos nós Policiais Civis e Militares do baixo clero estamos felizes por saber que a população esta descobrindo que os candidatos do PSDB não são mais convenientes…..Nossa luta vai continuar para que em 2014 consigamos tirar o Alckimim também do cenário político………Tudo que eles fizeram de ruim para nós Policiais Paulistas, eles receberão em dobro nas urnas, com muita democracia e elegância. Como diz o velho ditado ” junto ao sofrimento vem os ensinamentos e passamos a exercitar o conhecimento”; Tanto que é verdade que nós sabiamos apenas combater a criminalidade, agora sabemos fazer políticas, sabemos cornetar, sabemos o que os políticos fazem, sabemos que é quem, por isso temos condições de influenciar a opinião pública, seja no balcão das Delegacias ou nas ruas e com muitas razões, razões estas que o PSDB nos deu durante 20 anos de Governo massacrando os servidores públicos, digo nós policiais, mas a bem da verdade são todos servidores públicos do Estado de São Paulo que sofreram e ainda sofrem na mão do PSDB, portanto o Serra e Alckimim são os responsáveis pela criação da nossa rejeição ao seu partido, eles nos criaram para que nós os combatessemos. Vamos continuar trabalhando intensamente para que o Celso Russomano seja o Prefeito de São Paulo e quem sabe em 2014 o Governador do estado de São Paulo, assim nos livramos da corja do PSDB que sempre nos trataram como objetos descartáveis e desnecessários ! Nós Policias nunca quisemos se meter em políticas, nosso alvo é aprimorar e combater a criminalidade, queríamos apenas ser Polícia e fazer trabalho de Polícia, mas fomos forçados a desviar o foco para fazer políticas, fazer campanhas, fazer opsição, formar opinião, fazer manifestações; Claro que para nós Policiais como para os demais servidores públicos que querem exercer respectivamente suas profissões não é nada agravel ter que se preocupar com o modo de Governar, mas como o Governo não soube respeitar os trabalhadores , negou o salário decente, negou as condições de trabalho adequadas, fez pouco caso de nós servidores, então agora vai o troco nas urnas…. Parabéns ao Celso Russomano e estamos felizes por tirar o Serra do cenário Político do Estado de São Paulo; Que venha as eleições de 2014 e faremos o mesmo com o Alckimim !!!

    Curtir

  17. PROIBIR O DIREITO DE GREVE É RETROCEDER NA DEMOCRACIA; NUNCA OUVI FALAR QUE ALGUÉM PODE FORÇAR ALGUÉM TRABALHAR QUANDO HÁ DIVERGÊNCIAS SALARIAIS…. TEM QUE EXISTIR O DIALOGO E ACORDOS QUE SEJAM BONS PARA AMBAS AS PARTES……EMPREGADOR E EMPREGADOS DEVEM DISCUTIR AMPLAMENTE A QUESTÃO SALARIAL E CHEGAR A UM CONSENSO, NADA DE PROIBIR A CLASSE TRABALHADORA DE REIVINDICAR MELHORIAS SALARIAIS OU DE RECUSAR A TRABALHAR PELO VALOR QUE O PATRÃO QUER……RETROCESSO NA DEMOCRACIA É INACEITÁVEL. … O MINISTRO PERDEU UMA GRANDE OPORTUNIDADE DE FICAR COM A BOCA FECHADA E A PRESIDENTE DILMA QUE EU TANTO ESTIMO TAMBÉM FOI INDUZIDA A UM ERRO RIDÍCULO EM QUERER FORÇAR OS TRABALHADORES DA SEGURANÇA PÚBLICA A TRABALHAR NA MARRA POR FORÇA DE UMA LEI QUE SE QUER FOI DISCUTIDA AMPLAMENTE COM A SOCIEDADE……NÃO ACEITAMOS LEIS ANTI DEMOCRÁTICAS NO BRASIL, A ÉPOCA DA DITADURA JÁ SE FOI E FAZ MUITOS ANOS….TEMOS QUE APRIMORAR A DEMOCRACIA COM DIÁLOGOS E ACORDOS CONVENIENTES PARA AMBAS AS PARTES. JAMAIS PODEMOS TROCAR AS POSSIBILIDADES DE DIÁLOGOS E ACORDOS POR FORÇA DE LEIS. O FORTALECIMENTO DA DEMOCRACIA É ALGO QUE DEVE SER EXERCITADO POR TODOS NÓS TODOS OS DIAS………TEMOS QUE LEMBRAR QUE OS IMPOSTOS NO BRASIL SÃO MUITO CAROS E PODERIA SE RESOLVER A QUESTÃO SALARIAL APENAS NA REDUÇÃO DE IMPOSTOS ! ONDE JÁ SE VIU EU QUE SOU UM POBRE ASSALARIADO TIVE QUE PAGAR $ 2.500,00 DE IMPOSTO DE RENDA EM 2011, É ABSURDO ISSO, EU SOU POBRE E ESSE DINHEIRO FOI TIRADO DA BOCA DA MINHA FAMÍLIA, COM ESSE DINHEIRO EU PODERIA TER COMPRADO ROUPAS PARA MEUS FILHOS, MAS NÃO, EU TIVE QUE PAGAR O GOVERNO FEDERAL, ISSO É MUITO INJUSTO, ISSO NÃO SE FAZ COM OS POBRES, É PRECISO REVER ESSA FALTA DE RESPEITO COM OS POBRES, MAS SE QUER EU VEJO UM DEPUTADO OU SENADOR, OU MESMO MINISTROS INTERESSADOS NESSA SITUAÇÃO, SÃO TODOS NEGLIGENTES COM A NOSSA CLASSE TRABALHADORA QUE GANHA ATÉ $ 50.000,00 POR ANO !AGORA QUERER EDITAR UMA LEI QUE PROÍBE O TRABALHADOR DE DIZER QUE NÃO ACEITA O SALÁRIO QUE O PATRÃO QUER LHE PAGAR É UMA BERRAÇÃO, É ATRASO, É RETROCEDER NOSSA HISTÓRIA ! O EX- PRESIDENTE LULA LUTOU TANTO PARA QUE NÓS TRABALHADORES FOSSEMOS RESPEITADOS E AGORA A PRESIDENTE DILMA NA QUAL EU E MINHA FAMÍLIA DEPOSITAMOS NOSSOS VOTOS E CONFIANÇA NÃO PODE NOS DECEPCIONAR, QUERO CRER QUE ELA ESTEJA SENDO INDUZIDA A ERRO……ACHOA QUE A PRESIDENTE DILMA DEVE PROCURAR O EX- PRESIDENTE LULA E TOMAR UNS CONSELHOS ANTES DE EDITAR QUALQUER LEI ANTIPÁTICA Á CLASSE TRABALHADORA DO SERVIÇO PÚBLICO .

    Curtir

  18. Estou a favor dos Federais, caso eles não lutem hoje, acabarão como nós amanhã. Nossa Polícia Civil Paulista é o nítido exemplo a NÃO ser seguido. Deixamos de exigir nossos direitos por muitas décadas, agora a água bateu na bunda e creio eu que é tarde demais para reestabelecer o respeito perante o Governo e sociedade, situação esta que é muito diferente da Polícia Federal, eles são muito respeitados, executam trabalhos de grande porte vide caso do cachoeira e muitos outros. A Polícia Federal esta corretíssima , merecem ganhar $ 100.000,00 por mês e não deputados ou senadores que ganham até $ 100.000,00 por mês para saquear o erário público -vide caso do senador cassado esses dias atrás ” Demostenes Torres”, graças a ação da Polícia Federal, além de ser Polícia eles ainda tem que fiscalizar os políticos corruptos. Parabéns á Polícia Federal e tem o respaldo da sociedade, menos da mídia sensacionalista e meia dúzia de políticos do mau ! Haaaaa quem dera que a nossa Polícia Civil Paulista tivesse a metade da moral que tem os Federais, eu não estaria fazendo bicos para sobreviver !

    Curtir

  19. Manoel da Polícia Civil de São Paulo :Estou a favor dos Federais, caso eles não lutem hoje, acabarão como nós amanhã. Nossa Polícia Civil Paulista é o nítido exemplo a NÃO ser seguido. Deixamos de exigir nossos direitos por muitas décadas, agora a água bateu na bunda e creio eu que é tarde demais para reestabelecer o respeito perante o Governo e sociedade, situação esta que é muito diferente da Polícia Federal, eles são muito respeitados, executam trabalhos de grande porte vide caso do cachoeira e muitos outros. A Polícia Federal esta corretíssima , merecem ganhar $ 100.000,00 por mês e não deputados ou senadores que ganham até $ 100.000,00 por mês para saquear o erário público -vide caso do senador cassado esses dias atrás ” Demostenes Torres”, graças a ação da Polícia Federal, além de ser Polícia eles ainda tem que fiscalizar os políticos corruptos. Parabéns á Polícia Federal e tem o respaldo da sociedade, menos da mídia sensacionalista e meia dúzia de políticos do mau ! Haaaaa quem dera que a nossa Polícia Civil Paulista tivesse a metade da moral que tem os Federais, eu não estaria fazendo bicos para sobreviver !

    CONCORDO PLENAMENTE, A POPULAÇÃO PERDEU TOTALMENTE A NOÇÃO DO QUE É CORRETO. É UM ABSURDO O QUE PAGAMOS AOS POLÍTICOS. ELES AUMENTAM OS SALÁRIOS E GRATIFICAÇÕES QUANDO QUEREM E NO PERCENTUAL QUE DESEJAM E QUANDO FALAMOS EM AUMENTO SALARIAL COLOCAM TODA A MÍDIA CONTRA NÓS E APARECEM COM PERCENTUAIS INSIGNIFICANTES.

    Curtir

  20. estranho o ministro da justiça dizer que não vai tolerar desrespeito à lei. deveria titar dos quadros da justiça o tal senador mafioso. demostenes continua trabalhando e ganhando seus proventos. cade a justiça senhor ministro?

    Curtir

  21. Eu conheci um cara no Damásio……

    Esse cara tava cagando e andando pra todo mundo…..o importante era as deusas que ele colocava no seu carro importadão (na época que nao era tao comum ter carro importado).

    Teve uma lá que pelo amor de Deus…..até eu acho que não daria conta…..era muito …..muito gata e gostosa.

    Ai esse cara sumiu……

    poxa, se eu ganhasse um pouco mais quem sabe hoje nao conseguiria pegar uma daquele naipe….

    saudades deste brother……só não posso falar pra ele que sou policial……se falar que sou federal então…..vixe……acho que ele nem fala mais comigo.

    Curtir

  22. E agora?
    Vamos pedir ajuda para quem? Vocês estão gostando do resultado das eleições passadas? estão gostando dos políticos que aì estão? Não reclame não…são pessoas do nosso meio…lá colocadas por nós….ajudadas por nós, votadas por nós…
    Somos inertes, mansos de nascença…deixa pra lá…o importante é o Carnaval…o futebol…a Copa do Mundo, as Olimpíadas….
    Deus nos ajude com tais eventos…será o maior caso de corrupção de todos os tempos…quem viver, verá….

    Curtir

Os comentários estão desativados.