“Participação baixa”… 169

15/08/2012-17h40

Investigadores e escrivães da Polícia Civil participam de ato em SP

DE SÃO PAULO DO “AGORA”

Um grupo de investigadores e escrivães da Polícia Civil participou de um ato, na tarde desta quarta-feira, no vão livre do Masp, na avenida Paulista (centro de São Paulo).

De acordo com os dois sindicatos, um dos principais objetivos da mobilização –chamada Operação Cumpra-se a Lei– é fazer com que o gestão de Geraldo Alckmin (PSDB) equipare os salários das duas categorias com nível universitário e uma carreira única.

Policiais protestam em São Paulo

Para o Sindicato dos Investigadores, apesar da participação baixa, a manifestação contou com adesão de representantes de outras cidades, como Campinas, Santos, Guarujá e Ubatuba. O ato não prejudicou o trânsito.

Na sexta-feira (17), os dois sindicatos participarão de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de São Paulo para discutir a PLC-9/2012 (projeto de lei complementar) que altera as exigências para ingresso na carreira de delegado da Polícia Civil.

A Secretaria de Estado da Segurança diz que a Polícia Civil “tem trabalhado pela valorização de suas carreiras e analisa todas as propostas encaminhadas pelas entidades de classe”.

A pasta afirma que neste mês foi dada a segunda parcela do reajuste de 27,7%

Um Comentário

  1. Vejam que projeto mais individualista.

    PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 9, DE 2012

    Dispõe sobre o ingresso na carreira de Delegado de Polícia do Estado de São Paulo e dá outras providências.

    A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:

    Artigo 1º – A carreira de Delegado de Polícia do Estado de São Paulo, do Quadro da Secretaria da Segurança Pública, inicia-se no cargo de Escrivão de Polícia ou de Investigador de Polícia, constituída em carreira única, nos termos desta lei complementar.
    Artigo 2º – Constituem exigências prévias, para inscrição no concurso público de ingresso na carreira de Delegado de Polícia do Estado de São Paulo, do Quadro da Secretaria da Segurança Pública, de que trata a Lei Complementar nº 492, de 23 de dezembro de 1986, alterada pela Lei Complementar nº 1.063, de 13 de novembro de 2008 e pela Lei Complementar nº 1.152, de 25 de outubro de 2011, dentre outros, os seguintes requisitos:
    I – ser brasileiro nato;
    II – ser Bacharel em Direito em curso reconhecido pelo órgão competente na forma da legislação;
    III – ser Escrivão de Polícia ou Investigador de Polícia, do Quadro da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo e contar, no mínimo, 04 (quatro) anos de efetivo serviço policial;
    IV – esteja em efetivo exercício policial;
    V – não ter sofrido punição disciplinar a qual tenha sido imposta as penas de:
    a) advertência ou de repreensão, nos 12 (doze) meses anteriores;
    b) multa ou de suspensão nos 24 (vinte e quatro) meses anteriores.
    Artigo 3º – O Delegado de Polícia do Estado de São Paulo no comando de unidades e equipes operacionais e de plantão dos órgãos de execução da Polícia Civil, ou designado para o exercício de funções de adjunto ou de assistente, será substituído em seus impedimentos por Escrivão de Polícia ou por Investigador de Polícia, Bacharel em Direito, conforme regulamento.
    Parágrafo único – Nas unidades e equipes operacionais e de plantão nos órgãos de execução da Polícia Civil, quer na Capital, quer no Interior do Estado de São Paulo, onde não houver Delegado de Polícia disponível para os plantões ou para o expediente regular, para qualquer horário e dia da semana, assumirá o comando de unidades, equipes operacionais e de plantão ou a chefia do órgão, o Escrivão de Polícia ou Investigador de Polícia, Bacharel em Direito, na forma do regulamento.
    Artigo 4º – A substituição, de que trata o artigo anterior, será remunerada, de acordo com os vencimentos do cargo de Delegado de Polícia de 3ª Classe, com incidência das vantagens pessoais do policial civil substituto.
    Parágrafo único – A remuneração, decorrente de substituição de que trata este artigo, será incorporada aos vencimentos do policial civil substituto, na forma da lei.
    Artigo 5º – Fica instituída Gratificação por Acúmulo de Titularidade – GAT para os integrantes da carreira de Escrivão de Polícia e de Investigadores de Polícia designados, excepcionalmente, para responderem cumulativamente pelo comando de unidades e equipes operacionais e de plantão dos órgãos de execução ou pela chefia de órgãos da Polícia Civil, conforme o artigo 1º da Lei Complementar nº 1.020, de 23 de outubro de 2007, com a redação dada pelo artigo 26 da Lei Complementar nº 1.152, de 25 de outubro de 2011.
    § 1º – Aplica-se o disposto neste artigo aos Escrivães de Polícia e aos Investigadores de Polícia que, sem prejuízo das funções de seu cargo, vierem a ser designados para funções cumulativas de adjunto ou de assistente, a qualquer título.
    § 2º – O Escrivão de Polícia ou Investigador de Polícia faz jus à Gratificação por Acúmulo de Titularidade – GAT, de que trata o caput deste artigo, quando designado para exercer as funções próprias do cargo, cumulativamente, por mais de uma unidade, equipe operacional, de plantão dos órgãos de execução ou chefia de órgãos da Polícia Civil.
    § 3º – As designações de que trata este artigo poderão ser efetuadas nos casos de ausências, impedimentos legais e regulamentares do titular, por período igual ou superior a 05 (cinco) dias, vedada mais de uma designação para o mesmo período.
    Artigo 6º – Os dispositivos desta lei complementar serão regulamentados pelo Poder Executivo, no prazo de 180 (cento e oitenta) dias, a contar de sua publicação.
    Artigo 7º – O Escrivão de Polícia e o Investigador de Polícia do Estado de São Paulo faz jus ao direito à promoção ao cargo imediatamente superior, a pedido, na passagem para a aposentadoria, após 30 (trinta) anos de efetivo serviço policial.
    Parágrafo único – O Escrivão de Polícia de Classe Especial e o Investigador de Polícia de Classe Especial faz jus à promoção ao cargo de Delegado de Polícia de 3ª Classe, a pedido, na passagem para a aposentadoria, após 30 (trinta) anos de efetivo serviço policial.
    Artigo 8º – As despesas, decorrentes da execução desta lei complementar, serão suportadas pelas dotações orçamentárias próprias.
    Artigo 9º- Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

    JUSTIFICATIVA

    O presente Projeto de Lei Complementar busca democratizar a carreira do Delegado de Polícia do Estado de São Paulo, tornando-a de conformidade com princípios republicanos e conferir-lhe racionalidade e sentido de justiça social, mediante resgate da dignidade da pessoa humana e valorização profissional de cada Escrivão de Polícia e de Investigador de Polícia, cujas funções de seus cargos são essenciais para o Poder Judiciário, para a eficiência do Ministério Pública e para a própria Polícia Judiciária, indispensáveis para o controle e redução da violência e criminalidade.
    A estrutura organizacional da Polícia Civil do Estado de São Paulo é, ainda, uma herança do Brasil colonial, quando vigia o regime escravocrata, importada pelo poder absoluto de D. João VI de Portugal patrimonialista, em 1808, ou seja, a mais de duzentos anos, criada para atender as demandas de segurança pública de uma sociedade agro-pastoril, sem as grandes cidades de hoje e inexistência do crime organizado. Contudo, a sociedade mudou, cresceram as demandas sociais por segurança, mas a Polícia Civil do Estado de São Paulo não acompanhou essas mudanças, mantendo uma cúpula elitizada e divorciada de sua base, onde a cúpula começa como cúpula e a base permanece sem esperança na carreira que escolheu. Urge, portanto, uma mudança estrutural profunda na Polícia Civil paulista, instituindo, finalmente, a carreira única.
    Os Escrivães de Polícia e os Investigadores de Polícia evoluíram consideravelmente, especialmente no tocante à própria instrução, sendo hoje, de regra, portadores de Curso Superior, muitos deles com formação jurídica. Portanto, não é mais necessário buscar jovens Bacharéis em Direito no mercado de trabalho para ocuparem cargos de Delegado de Polícia, porque dentro da própria Corporação já existem profissionais experientes e vocacionados, em número suficiente, para preencherem as vagas existentes de Delegado de Polícia.
    Aliás, jovens Delegados de Polícia, desprovidos de vocação para a labuta policial, na primeira oportunidade deixam a instituição policial e buscam realização profissional em outras carreiras, enquanto Escrivães de Polícia e Investigadores de Polícia, vocacionados, Bacharéis em Direito, com larga experiência e senso do dever cumprido, permanecem estagnados na carreira policial, devido a uma estrutura organizacional da Polícia Civil, antes de tudo, injusta, arcaica e desumanizante.
    Ademais, é de boa gestão de pessoal buscar o reconhecimento e a valorização dos integrantes da própria instituição, como política pública destinada a reforçar a autoestima e a motivação dos recursos humanos.
    Outrossim, as evidências demonstram, que os Delegados de Polícia, que antes ocuparam o cargo de Escrivão de Polícia ou de Investigador de Polícia, são aqueles que mais se destacam no exercício das atividades de Polícia Judiciária, notadamente em se tratando da repressão ao crime organizado, quando se exige investigações de alto nível técnico e na elaboração de inquéritos policiais de alta complexidade técnica.
    A Polícia Judiciária é um fenômeno jurídico que aparece mediante a execução de um conjunto de atos funcionais, praticados por Delegados de Polícia, Escrivães de Polícia e Investigadores de Polícia, de modo lógico e sucessivos, necessários à eficácia e efetividade da denúncia oferecida pelo Promotor de Justiça à Justiça Criminal e da sentença judicial prolatada pelo Juízo Criminal para a consecução da segurança pública e garantia da paz social. Nesse sentido, não há Polícia Judiciária sem a presença funcional do Delegado de Polícia, do Escrivão de Polícia e do Investigador de Polícia, que juntos e indissociáveis formam uma unidade de operadores do Direito.
    É consenso entre os especialistas em segurança pública que a impunidade é um dos principais fatores de violência e criminalidade. Contudo, falhas na investigação, ausência de investigação, bem como deficiências na elaboração e formalização de atos de escrituração em inquéritos policiais são fatores causadores de elevado índice, mais de 90%, de arquivamento de inquéritos policiais sem que culpados sejam apontados e julgados. Assim, menos de 8% dos homicídios acaba com a condenação do assassino. Nos crimes contra o patrimônio, o índice de resolução da Polícia Civil, com a consequente condenação do delinquente, é irrisório, em torno de apenas 3% das ocorrências dessa modalidade de ilícito.
    Esse verdadeiro desastre na segurança pública, deve-se, sem sombra de dúvida, ao lamentável e condenável fato de que desde o governo de D. João VI, ou seja, desde 1808 até 2012, os sucessivos governantes brasileiros, dentre eles, os governantes paulistas, nunca investiram devidamente na qualificação profissional, na carreira, na valorização do trabalho, no reconhecimento, enfim, na dignidade da pessoa humana, na cidadania e nos Direitos Humanos dos Escrivães de Polícia e Investigadores de Polícia. Na verdade, a segurança do povo nunca foi um compromisso desses governantes, motivo da escalada da violência e criminalidade em São Paulo e, de resto, em todo o Brasil.
    Dessa forma, é falacioso atribuir à Polícia Civil a condição de essencial à segurança pública e à defesa das instituições democráticas e fundada na promoção da cidadania, da dignidade da pessoa humana e dos direitos e garantias fundamentais, quando se funda em uma estrutura organizacional antidemocrática e injusta, que sufoca e aniquila a carreira dos profissionais de sua base funcional e de absoluta essencialidade à eficiência das atribuições da Polícia Judiciária.
    Ademais, a defesa do requisito para ingresso na carreira de Delegado de Polícia ser Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia, Bacharéis em Direito, deve-se ao atributo das carreiras jurídicas e ao fato do Delegado de Polícia, o Escrivão de Polícia e o Investigador de Polícia constituírem o tripé da Polícia Judiciária. Nesse sentido, tanto os Delegados de Polícia como os Escrivães de Polícia e Investigadores de Polícia ao executarem as atividades próprias da elaboração do inquérito policial estão, de fato e de direito, operando o Direito, essencial ao ofício do Promotor de Justiça na oferta da Denúncia ao Juízo Criminal e à própria eficácia e efetividade da Justiça Criminal, portanto, nessa condição de operadores do Direito estão plenamente no exercício das carreiras jurídicas, fundamentais para a plenitude do Estado Democrático de Direito e para o provimento da segurança pública ao povo.
    No tocante à substituição remunerada de Delegado de Polícia por Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia, Bacharel em Direito, é uma medida urgente e necessária, a fim de que os serviços de segurança pública prestados ao povo não sofram processo de continuidade.
    Aliás, é um absurdo e uma condenável falta de compromisso com a segurança pública, especialmente levando-se em conta os elevados índices de criminalidade e o clamor público por segurança e tranquilidade, em todo o Estado de São Paulo, que inúmeras Delegacias de Polícia nos Municípios paulistas e vários Distritos Policiais na Capital permaneçam fechados nos finais de semana e à noite, devido a falta de Delegados de Polícia, quando podem e devem ser substituídos por Escrivães de Polícia e Investigadores de Polícia, Bacharéis em Direito, na forma prevista no presente Projeto de Lei Complementar.
    Por outro lado, nada mais justo atribuir a Gratificação por Acúmulo de Titularidade – GAT aos Escrivães de Polícia e Investigadores de Polícia, designados para substituir Delegados de Polícia, nos casos e na forma ora previstos. Nesse sentido, a atribuição é justa e legítima não apenas para remunerar o Escrivão de Polícia ou o Investigador de Polícia, Bacharel em Direito, que substitui o Delegado de Polícia, na ausência e nos impedimentos legais e regulamentares do titular, como também nos casos em que o Escrivão de Polícia ou o Investigador de Polícia acumula funções de seu cargo em mais de uma unidade, equipes operacionais, de plantão ou chefia de órgão da Polícia Civil, em razão da falta de efetivos necessários, ausência ou impedimentos legais do titular, situação comum em todo o Estado de São Paulo, vivida na Polícia Civil por esses policiais, e que acarreta uma considerável carga de trabalho e de responsabilidade a esses profissionais.
    Ademais, em respeito ao princípio constitucional da isonomia, é absolutamente justo e legítimo que o Poder Público conceda aos Escrivães de Polícia e aos Investigadores de Polícia igualdade de tratamento ao que concede aos Delegados de Polícia, na situação de acúmulo de funções do cargo para atender as necessidades do serviço público de segurança.
    Por derradeiro, é justo e legítimo que os Escrivães de Polícia e Investigadores de Polícia, após 30 anos de bons serviços prestados, ao se aposentarem, sejam beneficiados com o direito à promoção ao cargo imediatamente superior, e no caso de Escrivão de Polícia de Classe Especial e Investigador de Classe Especial, referida promoção se dê no cargo de Delegado de Polícia de 3ª Classe, recebendo, portanto, do Poder Público o mesmo tratamento e a mesma oportunidade de carreira dada aos Sargentos e Subtenentes da Polícia Militar, em face do princípio constitucional da isonomia.
    Portanto, as exigências de racionalidade e eficiência, combinadas com princípios democráticos e republicanos e com o interesse supremo do serviço público na área da segurança pública, mediante o resgate da dignidade e da valorização do trabalho policial dos Escrivães de Polícia e dos Investigadores de Polícia, torna necessário, oportuna e prioritária, a transformação da estrutura organizacional da Polícia Civil do Estado de São Paulo, nos termos do presente Projeto de Lei Complementar, elaborado mediante iniciativa e assessoria do Tenente Paz, com apoio do Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo e do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo, cuja iniciativa espera contar com o apoio e aprovação dos Nobres Representantes do povo paulista.

    Sala das Sessões, em 2-3-2012.

    a) José Zico Prado – PT

    Curtir

  2. Santa ignorância, sem união nada será conquistado, nada. Isso é aprendizado antigo e que na PC não existe, cada um quer arrastar só para o seu lado, uma pena, pois o desgoverno psdbista tá na dele, dividir para conquistar, ou leia-se dividir para acabar/destruir. Apanhamos dia-a-dia e não aprendemos, uma pena!

    Curtir

  3. Juba :
    Isso nunca vai dar certo, é uma classe muito desunida!

    EU JÁ FALEI: PASSEATA! CUMPRA-SE A LEI! OPERAÇÃO PADRÃO! ISSO NÃO DÁ RESULTADO. OU FAZ GREVE OU GREVE!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  4. É realmente uma pena ver que tem tanta gente inocente na polícia…….

    Curtir

  5. Senhores Policiais Civis,

    No tocante a este aspecto: “Na sexta-feira (17), os dois sindicatos participarão de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de São Paulo para discutir a PLC-9/2012 (projeto de lei complementar) que altera as exigências para ingresso na carreira de delegado da Polícia Civil.”.

    Eu como Sindicalizado que sou…………………….MANIFESTO O MEU DESCONTENTAMENTO E A MINHA OPINIÃO CONTRÁRIA, OU SEJA, SOMOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES, E NADA TEMOS A VER COM DELEGADOS DE POLÍCIA……………..PORTANTO, NO MINHA HUMILDE OPINIÃO…………DEVEMOS NOS MANIFESTAR NAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS QUE SE REFEREM AOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES,. ACORDEM TROUXAS…………ESTA INSTITUIÇÃO É DIRIGIDA “POR ESCRIVAES E INVESTIGADORES E DEMAIS CARRREIRAS E NÃO DELEGADOS………..SE QUISEREM NOSSA OPINIÃO NOS DE AUMENTO DE RENDIMENTOS EM PRIMEIRO LUGAR……………….PORTANTO, MINHA OPINIÃO É A SEGUINTE:

    QUEM ADERIR A TAL AUDIÊNCIA PÚBLICA, NÃO PASSA DE MAÇANETA, VALORIZANDO UMA CABEÇA, DESPRENDIDA DO CORPO, OU SEJA, UM VERME QUE DESTRUIU ESSA INSTITUIÇÃO E SE AGREGA AOS SANGUESSUGAS QUE DELA TIROU PROVEITO PRÓPRIO E AINDA SOBREVIVE COM A AJUDA DESSES VERMES.

    ABRAÇOS DE UM TROUXA……RS..RS…RS..

    Curtir

  6. que projetinho de lei estelionataria deste Zico Prado hein? Isso é inconstitucional de cabo a rabo.

    Curtir

  7. POLICIAIS CIVIS ! SEM LUTA NÃO HÁ VITÓRIA!

    SEM LUTA NÃO HÁ VITÓRIA!

    PENSEM E REFLITAM. SE QUISEREM ALGO DO GOVERNO VÃO TER QUE BRIGAR, LUTAR, GRITAR, PULAR, E MUITAS VEZES AQUELE QUE LUTA TERMINA FERIDO, É ASSIM SE QUISEREM VENCER.

    ESTIVE NESTA TARDE NO MASP PRESTIGIANDO O ATO DE PROTESTO PROMOVIDO PELOS NOSSOS SINDICATOS CONTRA O DESMANDOS DO PSDBOSTA.

    O QUE POSSO FICAR FELIZ É QUE HÁ “DEPUTADOS COMPROMISSADOS” VARIOS…VARIOS MESMOS COM NOSSA CLASSE. KKKKKKKKKKKKK

    O ÚNICO QUE VÍ NO MASP FOI O DEPUTADO MAJOR OLIMPIO, O QUAL VENHO ACOMPANHANDO ATRAVÉS DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO QUE ELE SEMPRE DEFENDE A POLÍCIA CIVIL E SUAS CARREIRAS.

    OBRIGADO MAJOR OLIMPIO.

    SOBRE OS NOSSOS COLEGAS POLÍCIAIS CIVIS, QUERIA DIZER UMA FRASE QUE CONHEÇO HÁ MUITOS ANOS NO MEIO DO JUDO, E QUE A OUVI NESTA TARDE DITA POR DOS REPRESENTANTES DO SINDICATO DIZENDO : “SEM LUTA NÃO HÁ VITÓRIA”.

    MEUS COLEGAS SE QUISEREM AUMENTO SALARIAL, DIGNIDADE FUNCIONAL, RESPEITO DA POPULAÇÃO, VÃO TER QUE BRIGAR FEIO COM O GOVERNO PSDBOSTA.

    EU ESTOU PREPARADO PARA LUTAR E SEI QUE MESMO VENCENDO POSSO SOFRER CONSEGUENCIAS ADMINISTRATIVAS E FUNCIONAIS E VOCÊS?

    SE VOCÊS NÃO QUEREM LUTAR, ENTÃO NÃO RECLAMEM DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO, NÃO RECLAMEM DA POPULAÇÃO BANDEIRANTE VOTAR NO PSDBOSTA, NÃO RECLAMEM DA POLICIA MILITAR, NÃO RECLAMEM DO SEU SALARIO, AFINAL A POLICIA FEDERAL FAZ GREVE GANHANDO 8.000 MIL REAIS, KKKKKKKKK IRONICO E ELES NÃO TRABALHAM NEM A METADE DO A POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO TRABALHA.

    DESCULPE PELO DESABAFO DE UM ESCRIVÃO DE POLÍCIA. AFINAL SOU EU O MAIOR CULPADO, NÃO ESTOU CONTENTE E NÃO CONSIGO MOBILIZAR MINHA CLASSE PARA LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS, ENTÃO DEVO ESTAR ERRADO, E OS INCOMODADOS DEVEM SAIR. REFIZ MEU PROJETO DE VIDA, E SE DEUS QUISER E NADA MUDAR, ESTOU SAINDO DA POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO, EM GOAIS, PARANA, E QUALQUWER OUTRO ESTADO PAGA MAIS, E VOU PRESTAR CONCURSO, AQUI DO JEITO QUE ESTA NÃO DÁ.

    OBRIGADO.

    Curtir

  8. Reinaldo :
    Vejam que projeto mais individualista.
    PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 9, DE 2012
    Dispõe sobre o ingresso na carreira de Delegado de Polícia do Estado de São Paulo e dá outras providências.
    A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:
    Artigo 1º – A carreira de Delegado de Polícia do Estado de São Paulo, do Quadro da Secretaria da Segurança Pública, inicia-se no cargo de Escrivão de Polícia ou de Investigador de Polícia, constituída em carreira única, nos termos desta lei complementar.
    Artigo 2º – Constituem exigências prévias, para inscrição no concurso público de ingresso na carreira de Delegado de Polícia do Estado de São Paulo, do Quadro da Secretaria da Segurança Pública, de que trata a Lei Complementar nº 492, de 23 de dezembro de 1986, alterada pela Lei Complementar nº 1.063, de 13 de novembro de 2008 e pela Lei Complementar nº 1.152, de 25 de outubro de 2011, dentre outros, os seguintes requisitos:
    I – ser brasileiro nato;
    II – ser Bacharel em Direito em curso reconhecido pelo órgão competente na forma da legislação;
    III – ser Escrivão de Polícia ou Investigador de Polícia, do Quadro da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo e contar, no mínimo, 04 (quatro) anos de efetivo serviço policial;
    IV – esteja em efetivo exercício policial;
    V – não ter sofrido punição disciplinar a qual tenha sido imposta as penas de:
    a) advertência ou de repreensão, nos 12 (doze) meses anteriores;
    b) multa ou de suspensão nos 24 (vinte e quatro) meses anteriores.
    Artigo 3º – O Delegado de Polícia do Estado de São Paulo no comando de unidades e equipes operacionais e de plantão dos órgãos de execução da Polícia Civil, ou designado para o exercício de funções de adjunto ou de assistente, será substituído em seus impedimentos por Escrivão de Polícia ou por Investigador de Polícia, Bacharel em Direito, conforme regulamento.
    Parágrafo único – Nas unidades e equipes operacionais e de plantão nos órgãos de execução da Polícia Civil, quer na Capital, quer no Interior do Estado de São Paulo, onde não houver Delegado de Polícia disponível para os plantões ou para o expediente regular, para qualquer horário e dia da semana, assumirá o comando de unidades, equipes operacionais e de plantão ou a chefia do órgão, o Escrivão de Polícia ou Investigador de Polícia, Bacharel em Direito, na forma do regulamento.
    Artigo 4º – A substituição, de que trata o artigo anterior, será remunerada, de acordo com os vencimentos do cargo de Delegado de Polícia de 3ª Classe, com incidência das vantagens pessoais do policial civil substituto.
    Parágrafo único – A remuneração, decorrente de substituição de que trata este artigo, será incorporada aos vencimentos do policial civil substituto, na forma da lei.
    Artigo 5º – Fica instituída Gratificação por Acúmulo de Titularidade – GAT para os integrantes da carreira de Escrivão de Polícia e de Investigadores de Polícia designados, excepcionalmente, para responderem cumulativamente pelo comando de unidades e equipes operacionais e de plantão dos órgãos de execução ou pela chefia de órgãos da Polícia Civil, conforme o artigo 1º da Lei Complementar nº 1.020, de 23 de outubro de 2007, com a redação dada pelo artigo 26 da Lei Complementar nº 1.152, de 25 de outubro de 2011.
    § 1º – Aplica-se o disposto neste artigo aos Escrivães de Polícia e aos Investigadores de Polícia que, sem prejuízo das funções de seu cargo, vierem a ser designados para funções cumulativas de adjunto ou de assistente, a qualquer título.
    § 2º – O Escrivão de Polícia ou Investigador de Polícia faz jus à Gratificação por Acúmulo de Titularidade – GAT, de que trata o caput deste artigo, quando designado para exercer as funções próprias do cargo, cumulativamente, por mais de uma unidade, equipe operacional, de plantão dos órgãos de execução ou chefia de órgãos da Polícia Civil.
    § 3º – As designações de que trata este artigo poderão ser efetuadas nos casos de ausências, impedimentos legais e regulamentares do titular, por período igual ou superior a 05 (cinco) dias, vedada mais de uma designação para o mesmo período.
    Artigo 6º – Os dispositivos desta lei complementar serão regulamentados pelo Poder Executivo, no prazo de 180 (cento e oitenta) dias, a contar de sua publicação.
    Artigo 7º – O Escrivão de Polícia e o Investigador de Polícia do Estado de São Paulo faz jus ao direito à promoção ao cargo imediatamente superior, a pedido, na passagem para a aposentadoria, após 30 (trinta) anos de efetivo serviço policial.
    Parágrafo único – O Escrivão de Polícia de Classe Especial e o Investigador de Polícia de Classe Especial faz jus à promoção ao cargo de Delegado de Polícia de 3ª Classe, a pedido, na passagem para a aposentadoria, após 30 (trinta) anos de efetivo serviço policial.
    Artigo 8º – As despesas, decorrentes da execução desta lei complementar, serão suportadas pelas dotações orçamentárias próprias.
    Artigo 9º- Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
    JUSTIFICATIVA
    O presente Projeto de Lei Complementar busca democratizar a carreira do Delegado de Polícia do Estado de São Paulo, tornando-a de conformidade com princípios republicanos e conferir-lhe racionalidade e sentido de justiça social, mediante resgate da dignidade da pessoa humana e valorização profissional de cada Escrivão de Polícia e de Investigador de Polícia, cujas funções de seus cargos são essenciais para o Poder Judiciário, para a eficiência do Ministério Pública e para a própria Polícia Judiciária, indispensáveis para o controle e redução da violência e criminalidade.
    A estrutura organizacional da Polícia Civil do Estado de São Paulo é, ainda, uma herança do Brasil colonial, quando vigia o regime escravocrata, importada pelo poder absoluto de D. João VI de Portugal patrimonialista, em 1808, ou seja, a mais de duzentos anos, criada para atender as demandas de segurança pública de uma sociedade agro-pastoril, sem as grandes cidades de hoje e inexistência do crime organizado. Contudo, a sociedade mudou, cresceram as demandas sociais por segurança, mas a Polícia Civil do Estado de São Paulo não acompanhou essas mudanças, mantendo uma cúpula elitizada e divorciada de sua base, onde a cúpula começa como cúpula e a base permanece sem esperança na carreira que escolheu. Urge, portanto, uma mudança estrutural profunda na Polícia Civil paulista, instituindo, finalmente, a carreira única.
    Os Escrivães de Polícia e os Investigadores de Polícia evoluíram consideravelmente, especialmente no tocante à própria instrução, sendo hoje, de regra, portadores de Curso Superior, muitos deles com formação jurídica. Portanto, não é mais necessário buscar jovens Bacharéis em Direito no mercado de trabalho para ocuparem cargos de Delegado de Polícia, porque dentro da própria Corporação já existem profissionais experientes e vocacionados, em número suficiente, para preencherem as vagas existentes de Delegado de Polícia.
    Aliás, jovens Delegados de Polícia, desprovidos de vocação para a labuta policial, na primeira oportunidade deixam a instituição policial e buscam realização profissional em outras carreiras, enquanto Escrivães de Polícia e Investigadores de Polícia, vocacionados, Bacharéis em Direito, com larga experiência e senso do dever cumprido, permanecem estagnados na carreira policial, devido a uma estrutura organizacional da Polícia Civil, antes de tudo, injusta, arcaica e desumanizante.
    Ademais, é de boa gestão de pessoal buscar o reconhecimento e a valorização dos integrantes da própria instituição, como política pública destinada a reforçar a autoestima e a motivação dos recursos humanos.
    Outrossim, as evidências demonstram, que os Delegados de Polícia, que antes ocuparam o cargo de Escrivão de Polícia ou de Investigador de Polícia, são aqueles que mais se destacam no exercício das atividades de Polícia Judiciária, notadamente em se tratando da repressão ao crime organizado, quando se exige investigações de alto nível técnico e na elaboração de inquéritos policiais de alta complexidade técnica.
    A Polícia Judiciária é um fenômeno jurídico que aparece mediante a execução de um conjunto de atos funcionais, praticados por Delegados de Polícia, Escrivães de Polícia e Investigadores de Polícia, de modo lógico e sucessivos, necessários à eficácia e efetividade da denúncia oferecida pelo Promotor de Justiça à Justiça Criminal e da sentença judicial prolatada pelo Juízo Criminal para a consecução da segurança pública e garantia da paz social. Nesse sentido, não há Polícia Judiciária sem a presença funcional do Delegado de Polícia, do Escrivão de Polícia e do Investigador de Polícia, que juntos e indissociáveis formam uma unidade de operadores do Direito.
    É consenso entre os especialistas em segurança pública que a impunidade é um dos principais fatores de violência e criminalidade. Contudo, falhas na investigação, ausência de investigação, bem como deficiências na elaboração e formalização de atos de escrituração em inquéritos policiais são fatores causadores de elevado índice, mais de 90%, de arquivamento de inquéritos policiais sem que culpados sejam apontados e julgados. Assim, menos de 8% dos homicídios acaba com a condenação do assassino. Nos crimes contra o patrimônio, o índice de resolução da Polícia Civil, com a consequente condenação do delinquente, é irrisório, em torno de apenas 3% das ocorrências dessa modalidade de ilícito.
    Esse verdadeiro desastre na segurança pública, deve-se, sem sombra de dúvida, ao lamentável e condenável fato de que desde o governo de D. João VI, ou seja, desde 1808 até 2012, os sucessivos governantes brasileiros, dentre eles, os governantes paulistas, nunca investiram devidamente na qualificação profissional, na carreira, na valorização do trabalho, no reconhecimento, enfim, na dignidade da pessoa humana, na cidadania e nos Direitos Humanos dos Escrivães de Polícia e Investigadores de Polícia. Na verdade, a segurança do povo nunca foi um compromisso desses governantes, motivo da escalada da violência e criminalidade em São Paulo e, de resto, em todo o Brasil.
    Dessa forma, é falacioso atribuir à Polícia Civil a condição de essencial à segurança pública e à defesa das instituições democráticas e fundada na promoção da cidadania, da dignidade da pessoa humana e dos direitos e garantias fundamentais, quando se funda em uma estrutura organizacional antidemocrática e injusta, que sufoca e aniquila a carreira dos profissionais de sua base funcional e de absoluta essencialidade à eficiência das atribuições da Polícia Judiciária.
    Ademais, a defesa do requisito para ingresso na carreira de Delegado de Polícia ser Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia, Bacharéis em Direito, deve-se ao atributo das carreiras jurídicas e ao fato do Delegado de Polícia, o Escrivão de Polícia e o Investigador de Polícia constituírem o tripé da Polícia Judiciária. Nesse sentido, tanto os Delegados de Polícia como os Escrivães de Polícia e Investigadores de Polícia ao executarem as atividades próprias da elaboração do inquérito policial estão, de fato e de direito, operando o Direito, essencial ao ofício do Promotor de Justiça na oferta da Denúncia ao Juízo Criminal e à própria eficácia e efetividade da Justiça Criminal, portanto, nessa condição de operadores do Direito estão plenamente no exercício das carreiras jurídicas, fundamentais para a plenitude do Estado Democrático de Direito e para o provimento da segurança pública ao povo.
    No tocante à substituição remunerada de Delegado de Polícia por Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia, Bacharel em Direito, é uma medida urgente e necessária, a fim de que os serviços de segurança pública prestados ao povo não sofram processo de continuidade.
    Aliás, é um absurdo e uma condenável falta de compromisso com a segurança pública, especialmente levando-se em conta os elevados índices de criminalidade e o clamor público por segurança e tranquilidade, em todo o Estado de São Paulo, que inúmeras Delegacias de Polícia nos Municípios paulistas e vários Distritos Policiais na Capital permaneçam fechados nos finais de semana e à noite, devido a falta de Delegados de Polícia, quando podem e devem ser substituídos por Escrivães de Polícia e Investigadores de Polícia, Bacharéis em Direito, na forma prevista no presente Projeto de Lei Complementar.
    Por outro lado, nada mais justo atribuir a Gratificação por Acúmulo de Titularidade – GAT aos Escrivães de Polícia e Investigadores de Polícia, designados para substituir Delegados de Polícia, nos casos e na forma ora previstos. Nesse sentido, a atribuição é justa e legítima não apenas para remunerar o Escrivão de Polícia ou o Investigador de Polícia, Bacharel em Direito, que substitui o Delegado de Polícia, na ausência e nos impedimentos legais e regulamentares do titular, como também nos casos em que o Escrivão de Polícia ou o Investigador de Polícia acumula funções de seu cargo em mais de uma unidade, equipes operacionais, de plantão ou chefia de órgão da Polícia Civil, em razão da falta de efetivos necessários, ausência ou impedimentos legais do titular, situação comum em todo o Estado de São Paulo, vivida na Polícia Civil por esses policiais, e que acarreta uma considerável carga de trabalho e de responsabilidade a esses profissionais.
    Ademais, em respeito ao princípio constitucional da isonomia, é absolutamente justo e legítimo que o Poder Público conceda aos Escrivães de Polícia e aos Investigadores de Polícia igualdade de tratamento ao que concede aos Delegados de Polícia, na situação de acúmulo de funções do cargo para atender as necessidades do serviço público de segurança.
    Por derradeiro, é justo e legítimo que os Escrivães de Polícia e Investigadores de Polícia, após 30 anos de bons serviços prestados, ao se aposentarem, sejam beneficiados com o direito à promoção ao cargo imediatamente superior, e no caso de Escrivão de Polícia de Classe Especial e Investigador de Classe Especial, referida promoção se dê no cargo de Delegado de Polícia de 3ª Classe, recebendo, portanto, do Poder Público o mesmo tratamento e a mesma oportunidade de carreira dada aos Sargentos e Subtenentes da Polícia Militar, em face do princípio constitucional da isonomia.
    Portanto, as exigências de racionalidade e eficiência, combinadas com princípios democráticos e republicanos e com o interesse supremo do serviço público na área da segurança pública, mediante o resgate da dignidade e da valorização do trabalho policial dos Escrivães de Polícia e dos Investigadores de Polícia, torna necessário, oportuna e prioritária, a transformação da estrutura organizacional da Polícia Civil do Estado de São Paulo, nos termos do presente Projeto de Lei Complementar, elaborado mediante iniciativa e assessoria do Tenente Paz, com apoio do Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo e do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo, cuja iniciativa espera contar com o apoio e aprovação dos Nobres Representantes do povo paulista.
    Sala das Sessões, em 2-3-2012.
    a) José Zico Prado – PT

    lindo, como deveria ser, porém, como já decidiu o STF em caso semelhante, Polícia do Rio de Janeiro, extinto cargo de comissário de polícia, formado por Escrivães e Detetives na época, esses que passariam a ocupar a função de comissário de polícia após cinco anos em tais cargos e após, já como comissários, a preencher 50 % das vagas de Delegado de Polícia, que culminou na extinção do cargo de comissãrio de polícia, funcão essa que cabia a presidencia do plantão policia e lavratura de flagrantes, excetuando-se a presidencia de inquéritos comuns, mas na falta de delegados assistentes das unidades eles faziam também na prática tal função, ou seja “denorex” com permissão governamental, mas percebiam o salário de um delegado de inicio de carreira.
    Traduzindo, lei morta esse projeto de lei, que além de vicio de iniciativa é totalmente inconstitucuional e serve apenas para tentar agradar a classe sofrida de escrivães e investigadores, usados apenas como massa de manobra pelos exmos. deputados na esperança de ganhar seus votos e de familiares.

    Curtir

  9. Não temos união

    Não temos comando

    Não temos vergonha na cara

    Não temos coragem

    Não temos um jurídico forte

    por isso não temos nada

    90% da PC Civil é de acomodados (e me incluo nessa)

    Estou esperando um movimento coeso para participar

    Tiro o chapéu pros federais.

    Estamos brigando por migalhas

    Na Federal, além de ganharem muito bem, após uns 15 anos de trabalho, você chega no ápice da carreira (Equivalente a nossa Classe Especial), e olha que a diferença entre as classes é substâncial.

    Na civil, após 15 anos trabalhados, o cara sobe um degrauzinho, com 25 chega a 1ª Classe e quando morrer chega a especial, e olhe lá. E o pior, de classe para classe, o aumento fica próximo de 150 reais. Uma vergonha. Ta tudo errado.

    A PC tem que acabar e começar do zero.

    Nossos comandantes estão vendidos, os invés que tomarem a frente da instituição, se vendem por qualquer merreca ou promessas.

    O único Cardeal DGP, que tentou iniciar um trabalho de união, estruturação, forçando uma reorganização estrututal, foi o Dr. Domingos, e aí o que aconteceu com o mesmo. Foi ripado e ninguém falou nada. Tinham que se unir e parar. Bando de covardes.

    Dentre as reivindicações dos Federais, está cabeça do diretor daquela instituição.

    Uma vergonha.

    Tenho vergonha, VERGONHA, de ser policial civil (com minúsculo mesmo) em São Paulo.

    Desculpem o desabafo, e PARABÉNS AOS COLEGAS QUE TIVERAM A HOMBRIDADE DE COMPARECEREM AO MASP NA TARDE DE HOJE.

    Quem sabe a semente foi plantada.

    Fui

    Curtir

  10. Pouco mais de 80 pessoas estiveram presentes hoje a Tarde no Vão Livre do Masp, até no Metrô na TV Minuto conseguimos colocar uma chamada de convocação para o Ato, além da ajuda do André Caramante na reportagem da Folha. Tinha colegas do Deic, do Dpcc, Decap, o Major Olímpio, o João Leite Neto do Milk News, Os representantes da Feipol-SE, da Ipa, da Associação dos Escrivães, do Sinpolsan, do Sipesp e do Sepesp, perdoem se esqueci de algum outro colega de sindicato ou associação que esqueci de mencionar.

    Foi pouca gente, mas valeu pelo ato, espero que nos próximos encontros compareçam mais colegas e se conscientizem de que não adianta ficar reclamando atrás de um teclado, cobrando sindicato e associação se VOCÊ que é o principal interessado não participa.

    Aos que estavam esperando algum confronto com a PM, só tinha uma viatura com dois colegas que estavam ali para ajudar no trânsito. No fim tivemos a ajuda espontânea de um grupo escolar que estava visitando o MASP para cantar o Hino Nacional.

    Um abraço ao Fiori, ao Bauer, ao Habib, ao Luiz, e a todos os colegas que compareceram ao Masp.

    Um abraço ao Dr. Roberto Conde Guerra pela ajuda aqui no Flit.

    Combatemos o bom combate, se temos coragem de enfrentar bandidos temos que ter coragem para lutar pelos nossos direitos. VAMOS À LUTA!

    Curtir

  11. De que adianta fazer protesto e passeata enquanto temos colegas que vão buscar o dinheiro das maquininhas e dos puteiros??? Enquanto os rios de dinheiro chegarem lá em cima ninguém vai se preocupar com o salário da polícia. Acordem e parem de fazer papel de otarios!

    Curtir

  12. El General :
    Senhores Policiais Civis,
    No tocante a este aspecto: “Na sexta-feira (17), os dois sindicatos participarão de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de São Paulo para discutir a PLC-9/2012 (projeto de lei complementar) que altera as exigências para ingresso na carreira de delegado da Polícia Civil.”.
    Eu como Sindicalizado que sou…………………….MANIFESTO O MEU DESCONTENTAMENTO E A MINHA OPINIÃO CONTRÁRIA, OU SEJA, SOMOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES, E NADA TEMOS A VER COM DELEGADOS DE POLÍCIA……………..PORTANTO, NO MINHA HUMILDE OPINIÃO…………DEVEMOS NOS MANIFESTAR NAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS QUE SE REFEREM AOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES,. ACORDEM TROUXAS…………ESTA INSTITUIÇÃO É DIRIGIDA “POR ESCRIVAES E INVESTIGADORES E DEMAIS CARRREIRAS E NÃO DELEGADOS………..SE QUISEREM NOSSA OPINIÃO NOS DE AUMENTO DE RENDIMENTOS EM PRIMEIRO LUGAR……………….PORTANTO, MINHA OPINIÃO É A SEGUINTE:
    QUEM ADERIR A TAL AUDIÊNCIA PÚBLICA, NÃO PASSA DE MAÇANETA, VALORIZANDO UMA CABEÇA, DESPRENDIDA DO CORPO, OU SEJA, UM VERME QUE DESTRUIU ESSA INSTITUIÇÃO E SE AGREGA AOS SANGUESSUGAS QUE DELA TIROU PROVEITO PRÓPRIO E AINDA SOBREVIVE COM A AJUDA DESSES VERMES.
    ABRAÇOS DE UM TROUXA……RS..RS…RS..

    Eu acho que vc não leu o projeto,, pois ele beneficia claramente investigadores e escrivães de policia. Santa ignorância!!!

    Curtir

  13. Ao invés de perdermos tempo com projetos claramente inconstitucionais deveríamos firmar questão na melhoria ou melhor dizendo, reenquadramento de faixa salarial, a manifestação de hoje estava fadada ao fracasso até pq o próprio sipesp, do qual por enquanto infelizmente ainda faço parte, somente colocou a chamada nos ultimos dias, quase na vespera, e, em Bauru, sequer soube de qualquer van ou meio de transporte disponibilizado para quem tivesse interesse de ir. DESFILIAÇÃO EM MASSA JÁ POIS COBRAR ATITUDES MAIS CONCRETAS, JÁ ESTAMOS CANSADOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A HORA QUE O CAIXA BAIXAR MESMO, QUEM SABE RESOLVEM FAZER ALGUMA COISA DE MAIS CONCRETA!!

    Curtir

  14. Olhem a iniciativa do Projeto; pura fumaça. A ALESP é Cartório do Executivo, só aprova o que for ordenado pelo Gov. .

    Curtir

  15. Acordem ,voces acham que os chefes e a maioria da pc tá preocupado com salario?, quem não faz parte da pá, é prestar para outro concurso. Outra coisa, o governo não vai pagar o NU, tó fora dessa patifaria, acho que vou entrar para pá, lá meu aumento é garantido. Só os caipiras que estão iludidos, parabéns caipiras, voces tomaram outro passa moleque

    Curtir

  16. ha ha ha ha ha ha ha haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, hi hi hi hi hi hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, mais eu to rindo a toa, meia duzia de borra-bosta, fazendo papel de otario, vai cambada de filho da putas, vcs não tem ego proprio mesmo, ou seja não tem vergonha nestas caras de pau mesmo né, bando de manés

    Curtir

  17. Sempre sou o primeiro a incentivar todos.

    Mas sinceramente….ainda nao tinha lido esse projeto 09.

    Na boa….parem com isso.

    A única coisa que vai passar nesse projeto é o artigo em que diz que o escrivao e tira são obrigados a substituir o delpol na sua ausencia.

    vao legalizar a vagabundagem dos delpols.

    Vcs nem parecem que são policiais.

    acorda.

    vamos brigar pelo NU que tem mais sentido…….

    Curtir

  18. Os sindicatos e associações estão todos vendidos para o governo, colegas façam como eu, o governo finge que paga eu finjo que trabalho, virei vagabundo

    Curtir

  19. CALMA A LUTA SÓ ESTÁ COMEÇANDO, TODOS MOVIMENTO COMEÇA AOS POUCOS ATÉ SE TORNAR UM MOSTRO.

    TENHO INFORMAÇÃO DOS BASTIDORES QUE O GOVERNO ESTÁ PREPARANDO UMA GRATIFICAÇÃO AOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES REFERENTE AO “NU”.

    Curtir

  20. CALMA A LUTA SÓ ESTÁ COMEÇANDO, TODO MOVIMENTO COMEÇA AOS POUCOS ATÉ SE TORNAR UM MOSTRO.

    TENHO INFORMAÇÃO DOS BASTIDORES QUE O GOVERNO ESTÁ PREPARANDO UMA GRATIFICAÇÃO AOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES REFERENTE AO “NU”.

    Curtir

  21. rato de porão :
    POLICIAIS CIVIS ! SEM LUTA NÃO HÁ VITÓRIA!
    SEM LUTA NÃO HÁ VITÓRIA!
    PENSEM E REFLITAM. SE QUISEREM ALGO DO GOVERNO VÃO TER QUE BRIGAR, LUTAR, GRITAR, PULAR, E MUITAS VEZES AQUELE QUE LUTA TERMINA FERIDO, É ASSIM SE QUISEREM VENCER.
    ESTIVE NESTA TARDE NO MASP PRESTIGIANDO O ATO DE PROTESTO PROMOVIDO PELOS NOSSOS SINDICATOS CONTRA O DESMANDOS DO PSDBOSTA.
    O QUE POSSO FICAR FELIZ É QUE HÁ “DEPUTADOS COMPROMISSADOS” VARIOS…VARIOS MESMOS COM NOSSA CLASSE. KKKKKKKKKKKKK
    O ÚNICO QUE VÍ NO MASP FOI O DEPUTADO MAJOR OLIMPIO, O QUAL VENHO ACOMPANHANDO ATRAVÉS DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO QUE ELE SEMPRE DEFENDE A POLÍCIA CIVIL E SUAS CARREIRAS.
    OBRIGADO MAJOR OLIMPIO.
    SOBRE OS NOSSOS COLEGAS POLÍCIAIS CIVIS, QUERIA DIZER UMA FRASE QUE CONHEÇO HÁ MUITOS ANOS NO MEIO DO JUDO, E QUE A OUVI NESTA TARDE DITA POR DOS REPRESENTANTES DO SINDICATO DIZENDO : “SEM LUTA NÃO HÁ VITÓRIA”.
    MEUS COLEGAS SE QUISEREM AUMENTO SALARIAL, DIGNIDADE FUNCIONAL, RESPEITO DA POPULAÇÃO, VÃO TER QUE BRIGAR FEIO COM O GOVERNO PSDBOSTA.
    EU ESTOU PREPARADO PARA LUTAR E SEI QUE MESMO VENCENDO POSSO SOFRER CONSEGUENCIAS ADMINISTRATIVAS E FUNCIONAIS E VOCÊS?
    SE VOCÊS NÃO QUEREM LUTAR, ENTÃO NÃO RECLAMEM DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO, NÃO RECLAMEM DA POPULAÇÃO BANDEIRANTE VOTAR NO PSDBOSTA, NÃO RECLAMEM DA POLICIA MILITAR, NÃO RECLAMEM DO SEU SALARIO, AFINAL A POLICIA FEDERAL FAZ GREVE GANHANDO 8.000 MIL REAIS, KKKKKKKKK IRONICO E ELES NÃO TRABALHAM NEM A METADE DO A POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO TRABALHA.
    DESCULPE PELO DESABAFO DE UM ESCRIVÃO DE POLÍCIA. AFINAL SOU EU O MAIOR CULPADO, NÃO ESTOU CONTENTE E NÃO CONSIGO MOBILIZAR MINHA CLASSE PARA LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS, ENTÃO DEVO ESTAR ERRADO, E OS INCOMODADOS DEVEM SAIR. REFIZ MEU PROJETO DE VIDA, E SE DEUS QUISER E NADA MUDAR, ESTOU SAINDO DA POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO, EM GOAIS, PARANA, E QUALQUWER OUTRO ESTADO PAGA MAIS, E VOU PRESTAR CONCURSO, AQUI DO JEITO QUE ESTA NÃO DÁ.
    OBRIGADO.

    vc não está sozinho no seu pensamento colega! muitos de nós estão só nos bastidores aguardando o momento de sair da escuridão e pleitear um lugar ao sol. Apesar dos inúmeros maçanetas que infestam a instituição, sem nenhum compromisso, a greve é questão de tempo. O Palácio dos Bandeirantes irá tremer com o grito dos excluídos. Se até no Oriente Médio ditaduras foram a baixo, imaginem um bando de políticos covardes! AVANTE COLEGAS.

    Curtir

  22. Como vai chamar a nova carreira investiescribapol ou escribadorpol patético kkkkk eu sou pappol com muito orgulho e sempre digo a casta nível superior só pensam neles todas as demais 11 carreiras que sobraram na moral virem inimigos desses superpolicias e vamos fazer a greve só nóis mesmos abs

    Curtir

  23. Se tivessem nos chamados.. mas restopols para que.. O maior jogo do governo foi ter criado 14 carreiras que so ligam para o proprio umbigo.. eu como agetel ganho 150 a mais que os NU’s e eles chorando como se fosse um humilhaçao, humilhação é o salario de todo mundo até de delegado.. o meu ta horrivel tbm.. é vender o almoça para comprar a janta.. ja to nos meus corres de dar umas aulas para poder fazer bico senao vou morrer de fome.. Eu tbm quero andar de tucson po

    Curtir

  24. Quando é que vão aprender que projeto de lei sobre serviço publico ou funcionalismo publico dever ser de INICIATIVA do Governador? Projeto dando aumento ou transformando investigador em delegado, proposto por deputado é fumaça pura.

    Curtir

  25. Vai fazer greve com esse secretário vai acaber sendo demitido, esse louco demite por nada!

    Curtir

  26. Assistam o vídeo acima sobre um roubo à condomínio e prestem atenção quando uma das vítimas diz que ligou para a delegacia e veja qual foi a resposta da Polícia Civil

    Curtir

  27. ssprev,informa aos inativos e pensionistas:

    Informamos aos pensionistas e aposentados civis da São Paulo Previdência que o pagamento retroativo referente ao Adicional de Insalubridade será realizado na folha mensal de agosto de 2012 (crédito no 5º dia útil de setembro). No caso dos pensionistas militares, o pagamento do retroativo foi providenciado em folha suplementar no dia 15 de agosto.

    Esclarecemos ainda que, em conformidade com a Lei n° 1.179, de 26 de junho de 2012, a atualização do valor relativo ao Adicional de Insalubridade dos pensionistas (civis e militares) e aposentados (civis) da autarquia foi feito na folha mensal de julho de 2012 (crédito no 5° dia útil de agosto).

    Curtir

  28. Disseram q a carreira unica era para todos para utilizarem-se do restopol para massa de manobra para o movimento.Fui lá para ajudar os tiras e escribas a ganharem o tal NU. Essa de falarem q a careira unica era para todos foi só para ajudar no movimento bando de pilantras. Mas tudo bem eu até filmei o movimento… 3 kombis cheias.hahahahaha A maioria de cabeça branca aposentado. Apenas essas duas carreiras poderiam ser Delegados pela carreira unica fala sério. Fui lá e nada falaram das outras carreiras apenas do projeto de reestruturação de carreiras q nunca vai para frente. Fui depois de um tempo embora qdo percebi q o movimento era exclusivamente para os engenheiros da NASA. Não tem união nem entre essas duas carreiras. Mas fiquem tranquilos o Geraldinho se sensibilizou com o movimento q reuniu toda massa de escrivães e investigadores de todo o estado e resolveu elevar o salario destes em isonomia com os Peritos.hahahahahaha
    Bela valorização, ainda tentaram utilizar o resto… Fui de bom agrado para ajudar estas duas carreiras, mas como sempre estas esqueçeram-se do resto. Votem no Olimpio lá eu vi do q ele é capaz!!hahahaha
    Depois eu posto o video do movimento avassalador!!!kkkk
    SIPESP toma vergonha na cara e posta direito o intuito da carreira unica e não deixe margem para duvidas como vcs postaram seus pilantras!!! Eu estava sensibilizado pelo movimento mas agora…

    Curtir

  29. CAROS COLEGAS,

    N. U. PARA TODAS AS CARREIRAS,

    SALÁRIO ÚNICO PARA TODOS,

    AFINAL TODOS NÓS SOMOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, E ESTAMOS GANHANDO

    MUITO POUCO. SÓ ASSIM O GOVERNO CONSEGUE NOS AGRADAR, E QUEM SABE

    AINDA VOTAMOS NELE. PENSE NISSO, ESSE É O MELHOR CAMINHO.

    ESTOU CIENTE, QUE DO QUANTO MAIS O TEMPO PASSA FICA PIOR.

    COM ESSE PROJETO QUE VI ACIMA, DAQUI A POUCO ATÉ PM QUE CURSOU

    DIREITO VAI ASSUMIR COMANDO DE DELEGACIA. E AI VAI MANDAR NOS TIRAS E NOS

    ESCRIPOL, POIS MUITOS NÃO SABE NADA. RSRS.. FUIIIIIIII.

    Curtir

  30. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    “Façamos uma pequena reflexão”:

    Em quem você confia?

    – Nos descendentes do povo que trocou Barrabás e depois condenou Jesus Cristo a uma sofrida morte pregado na cruz?

    – Nos descendentes do povo que por milhares de anos vivem se dizimando uns aos outros desde que o mundo é considerado mundo e por uma causa que muitos desconhecem?

    – No político que te engana e usa do numerário público para se fartar das delícias da vida juntos com seus pares?

    – No ladrão/traficante que subjuga e dilacera “vítimas” e consequentemente “suas famílias” em troca de uns minguados tostões e que se dão ao luxo vil de expurgar você da face da terra e, emporcalhar e viciar nossos entes queridos por um simples prazer material e por pura preguiça de pegar no pesado?

    – Naqueles que se dizem pastores e que induz o rebanho por caminhos perniciosos e os lobotomizam por absoluto interesse no seu rico dinheirinho suado e do seu voto em épocas das eleições?

    – Dos representantes dos perfilados que se saciaram da última gota de sangue e do último suspiro de vida daquele que mesmo pregado na cruz e sofrendo muito, mesmo assim, jurou entregar sua vida para o Divino Pai em troca da nossa redenção?

    – Dos engravatados que se transvestem de ovelhas somente para ludibriar com suas oratórias doces e impecáveis, mas que no fundo, não servem para nada produtivo e muito menos para atestar algo positivo ou de exemplo para ser definitivamente seguido?

    – Daqueles que descendem de uma “Casta” que no passado criaram uma doutrina de vida e desde então perseguem, tentam aniquilar e ainda assim continuam a se manifestar e a induzir um modo de vida de submissão e escravidão por meio de uma inquisição psicológica?

    – Daqueles que esporadicamente visitam seus lares e te aporrinham nos momentos de descanso e na principal hora da novela; quando em comício e carreata pelo bairro, beijam as criancinhas e apertam a mão calejada do trabalhador se dizendo e se apresentando como “amigo”; e, por meio de vários santinhos lançados a esmo acabam emporcalhando nossas casas e as pequenas bocas de lobos, transformando nossas vidas num verdadeiro caos?

    – Daqueles que são verdadeiros discípulos da Seita do embrulhódízimo?

    – Naqueles que te abraça e, bate nas suas costas e diz ser seu amigo?

    Afinal qual destes será seu candidato?

    Caronte.

    Curtir

  31. para falar sobre a PLC 09/2012, temos que observar, certos detalhes. Acredito que o governo vai aprovar esta lei, pois como sempre, pau no gato dos subordinados pois vamos a analise.
    Este projeto fala sobre o ingresso na cerreira de delegado para policiais com certo tempo de serviço, isso aconteceria automaticamente, assim, a aqueles que tiverem este tempo seriam mudados de função com um tempo de academia, isso e claro que assim, seriam mandados para delegacias de periferia, sem precisar mandar os delegados para cumprir plantões. ou seja mais responsabilidade, mais ninguem fala do salario, pois apenas mudaram de atividade, seria delegados de quarta classe. Apenas com um pequeno aumento, pois seriam tiras e escrivães de primeira classe e especiais.
    Outro ponto, e que evitaria a grande evasão da carreira de delegados, pois a maioria ou quase a metade esta pedindo baixa da policia.
    OS DELEGADOS que são de carreira, passariam a não fazer mais os plantões, pois assim eles arrumaram os trouxas para faze-lo. Estes seriam aproveitados na chefia. Assim a aqueles que forem para nova atividade, por terem mais de 15 ou 20 anos, não chegaria ao comando de uma delegacia por que o tempo de aposentadoria estaria muito proximo, assim, seria delegados de plantão ate a aposentadoria.
    Outro ponto, e que resolveria grandes erros dos delegados que sairam das academias,pois estes ja sabem como funciona os inqueritos e as ações de um dia a dia na delegacia.
    Ou seja, para a carreira de delegado, esta aprovação seria otima, pois teriam um delegado com tempo de serviço avançado, e que não daria problemas para puxar os plantões, isso minimizaria todos os problemas do nosso delegado geral, para sustentar suas escalas de plantão absurdas.
    Em suma, a todos aqueles que estiverem se enquadrando nos moldes para a PLC, seriam automaticamente, absorvidos na academia, e estariam aptos a estarem nos plantões da vida ate sua aposentadoria. Claro que o salario melhoraria um pouco, mas a responsabilidade triplicaria para todos.
    A vantagem, seria apenas para a carreira de delegados de primeira e segunda classes, pois teriam uma massa de manobra em suas mãos.
    Ou seja, para melhorar nada, para piorar sempre temos ou damos um jeitinho. Então ja da para perceber que o NU nunca sera aprovado, pois temos esta PLC para aprovar, com uma canetada do governador, quando falarem que esvaziaria as carreira de tiras e escribas, falaram que existe a carreira de agente para compensar. então não existe isso de inconstitucional, pois estas leis são definidas não na constituição federal mais sim na estadual onde o governador deita e rola.
    Cuidado para não darem um tiro no pe.
    esta e minha opinião.

    Curtir

  32. nao existe transposição de cargo, portanto a lei e inconstitucional, na policia civil nao e carreira unica.

    Curtir

  33. Sons :Se tivessem nos chamados.. mas restopols para que.. O maior jogo do governo foi ter criado 14 carreiras que so ligam para o proprio umbigo.. eu como agetel ganho 150 a mais que os NU’s e eles chorando como se fosse um humilhaçao, humilhação é o salario de todo mundo até de delegado.. o meu ta horrivel tbm.. é vender o almoça para comprar a janta.. ja to nos meus corres de dar umas aulas para poder fazer bico senao vou morrer de fome.. Eu tbm quero andar de tucson po

    engano seu na decada de 1970 existia 28

    Curtir

  34. Pessoal, a DESUNIÃO entre nós é gritante! Passamos a maior parte do tempo nos atacando; é investigador querendo desmerecer o agentepol, é escripol se achando superior aos demais operacionais, é carcereiro xingando investigador e um monte de outras MOLECAGENS vinda de grande parte dos integrantes das carreiras operacionais.
    É vendo esses tipos de imbecilidades da falta de respeito entre nós; que acabo por entender o porquê de nós sermos DESPREZADOS pelo Governo, e humilhados pela intromissão dos Polícias Militares nos nossos serviços; cumprindo meles a tarefa de investigar inúmeros crimes, elucidá-los, e apresentá-los para nós somente fazermos o flagrante que adveio de uma EXCELENTE INVESTIGAÇÃO que ELES realizaram.
    Quantas prisões já ocorreram pelas investigações MUITO BEM FEITAS pelos Políciais Militares? São inúmeras e constantes.
    E enquanto isso, nós ficamos aqui, atacando-nos uns aos outros, desmerecendo o nosso colega da NOSSA INSTITUIÇÃO, tão somente por causa de um ACHISMO; onde passamos a PENSAR que somos superiores aos nossos colegas.
    Acordem pra vida pessoal!
    E acordem pra realidade senhores DELEGADOS, pois os senhores estão assistindo essa briga vergonhosa entre nós (que está atrapalhando o ambeinte nas unidades), e nada fazem pra reestruturar esse modelo ultrapassado dos cargos operacionais!

    Curtir

  35. Vocês acham que Delegado de Polícia é uma carreira forte? Pois não é, e isso é provado a cada dia. Motivo pelo qual acho que vai dar certo sim. Tipo: se é pra f….com os Delegados, o Governo topa.

    Curtir

  36. o correto e fazer carreira unica, com inicio meio fim, mais para isso deve seguir algum modelo, que nao existe no brasil, o unico que se aproxima e da prf.
    o que deveria ser:
    Agente
    Inspetor
    Comissario

    entretanto a briga quem vai ser quem, porque este negocio que todos são iguais na policia, porque todas as carreiras tem sua zona do conforto,

    Curtir

  37. flavião :Pessoal, a DESUNIÃO entre nós é gritante! Passamos a maior parte do tempo nos atacando; é investigador querendo desmerecer o agentepol, é escripol se achando superior aos demais operacionais, é carcereiro xingando investigador e um monte de outras MOLECAGENS vinda de grande parte dos integrantes das carreiras operacionais.É vendo esses tipos de imbecilidades da falta de respeito entre nós; que acabo por entender o porquê de nós sermos DESPREZADOS pelo Governo, e humilhados pela intromissão dos Polícias Militares nos nossos serviços; cumprindo meles a tarefa de investigar inúmeros crimes, elucidá-los, e apresentá-los para nós somente fazermos o flagrante que adveio de uma EXCELENTE INVESTIGAÇÃO que ELES realizaram.Quantas prisões já ocorreram pelas investigações MUITO BEM FEITAS pelos Políciais Militares? São inúmeras e constantes.E enquanto isso, nós ficamos aqui, atacando-nos uns aos outros, desmerecendo o nosso colega da NOSSA INSTITUIÇÃO, tão somente por causa de um ACHISMO; onde passamos a PENSAR que somos superiores aos nossos colegas.Acordem pra vida pessoal!E acordem pra realidade senhores DELEGADOS, pois os senhores estão assistindo essa briga vergonhosa entre nós (que está atrapalhando o ambeinte nas unidades), e nada fazem pra reestruturar esse modelo ultrapassado dos cargos operacionais!

    ambiente….forçou rissss

    Curtir

  38. A ACADEMIA DE POLÍCIA DÁ AULAS AOS ESCRIVÃES CONCURSADOS E PASSAM A ELES CONHECIMENTOS DE DIREITO PENAL E PROCESSUAL PENAL. DÃO A ELES O HONROSO TÍTULO DE “DELEGADOS DE FATO”. ESTES SAEM DE LÁ PENSANDO QUE, REALMENTE, TEM QUE PRATICAR AQUELES PROCEDIMENTOS E SÓ DEPOIS, BEM DEPOIS, NOTAM QUE FORAM ENGANADOS MAS, AÍ, O USO DO CACHIMBO (E O MÊDO) DEIXAM A BOCA TORTA. O ÚNICO PROCEDIMENTO QUE NÃO APRENDERAM, E QUE FAZ PARTE DOS ATOS E ESCRIVÃO, É O CARIMBO DE “”””””CONCLUSO”””””.
    É ISTO QUE O SINDICATO DOS ESCRIVÃES VEM FAZENDO, E CONTINUARÁ A FAZER NO SENTIDO DE CONSCIENTIZAR ESCRIVÃES A CUMPRIR A LEI. E SEREM RECONHECIDOS NÃO PELO CARIMBO “””CONCLUSO””” MAS PELO MAIS QUE FAZEM.

    Curtir

  39. 16/08/2012 Soninha defende pedágio urbano e maconha em bares.
    Folha de S.Paulo/ Jornal Agora

    A candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine, defendeu ontem, na sabatina do jornal “Folha de S.Paulo” e do UOL, a realização de um plebiscito sobre a adoção do pedágio urbano no centro da cidade. Além da restrição ao tráfego de automóveis, ela defendeu a liberação da venda de maconha em bares. Leia os principais trechos da entrevista.

    Pedágio urbano

    “Faria um plebiscito. Alô, população, do jeito que está não dá. Vocês preferem um rodízio ampliado, em que a cada dia da semana duas placas não podem circular, ou o pedágio urbano? Não te proíbo de circular, mas cobro R$ 3 [valor da passagem de ônibus] para circular no centro. Se não quiserem nenhuma das alternativas, vou dificultar cada vez mais o acesso ao centro. Não há espaço viário para todos os carros. É preciso de algum modo escalonar ou restringir o tráfego para que nem todos andem na rua ao mesmo tempo. Às vezes o uso de carro, como o de álcool e drogas, é abusivo, indevido e compulsivo. É esse uso supérfluo e dispensável que devemos coibir.”

    Alvarás em shoppings

    Questionada sobre se foram fiscalizados shoppings sem alvará, algum deles na área da Subprefeitura da Lapa, administrada por ela em 2009 e 2010, ela respondeu.

    “Porque a partir de certa metragem, não é a subprefeitura quem tem autoridade nem para conceder o alvará nem para dar o Habite-se e nem para fiscalizar.” A legislação municipal diz, no entanto, que cabe às subprefeituras, além da fiscalização de obras, a emissão do certificado de conclusão (Habite-se) e a licença.

    Compra de vereadores

    “Claro que dá [para comprar voto de vereadores em SP]. Soube, e não foi a pior das hipóteses, com dinheiro, mas foi assim: ‘Fulano está pedindo 120 cargos na prefeitura’. Não posso [dizer quem foi o parlamentar].

    Maconha

    “Não é a descriminalização simplesmente. É a legalização. Porque hoje é o crime que detém o monopólio. Quem vende é bandido.” Para ela, maconha poderia ser vendida “como cerveja”.

    “Bar vende muita droga, né? Cigarro, cerveja, pinga, vodca. Na Argentina, onde deixou de ser crime a posse de maconha, não soube que Buenos Aires foi invadida por zumbis maconheiros.

    Soninha, que em 2001 admitiu em entrevista que fumava maconha, disse que parou de usá-la.

    Curtir

  40. achei bacana o projeto de lei nº9, pelos menos o cara que chegar ao cargo de delegado não terá caído de para-quedas, como tem acontecido há muito tempo na pc. é um tal de delegada não usar arma, não querer ir a local de crime, ter medo de ladrão e chegar na delegacia e não saber nada. acabamos ensinando o trampo pra eles. outra coisa é que vai diminuir a quantidade de mulheres nestes cargos, pois a grande maioria vai ser de homens. quanto a manifestação era de se esperar. 80 pessoas não é manifestação, é encontro de “cumadres”. graças a boçalidade de alguns, que no caso, não vou nem chamar de colega, a manifestação foi esse tiro no pé. acharam-se superiores e descobriram que não são nada.

    Curtir

  41. Dois terços da PC são tiras e escribas, nem 1% apareceu para pleitear seus direitos. Todos querem receber de mão beijada e só sabem falar mal dos outros. Onde estavam os milhares que só reclamam? Cade os tiras que são os fodoes que resolvem tudo? Cade os escribas que são os fodoes que carregam as delegacias nas costas?

    chapeleta com zinabre :
    achei bacana o projeto de lei nº9, pelos menos o cara que chegar ao cargo de delegado não terá caído de para-quedas, como tem acontecido há muito tempo na pc. é um tal de delegada não usar arma, não querer ir a local de crime, ter medo de ladrão e chegar na delegacia e não saber nada. acabamos ensinando o trampo pra eles. outra coisa é que vai diminuir a quantidade de mulheres nestes cargos, pois a grande maioria vai ser de homens. quanto a manifestação era de se esperar. 80 pessoas não é manifestação, é encontro de “cumadres”. graças a boçalidade de alguns, que no caso, não vou nem chamar de colega, a manifestação foi esse tiro no pé. acharam-se superiores e descobriram que não são nada.

    Curtir

  42. Aos que criticam a iniciativa do movimento, posso apenas dizer uma coisa, vocês são a mesma merda de povo brasileiro que não luta por nada, parem de postar aqui cambada de bosta covarde e/ou corrupta, vão se preocupar com o que vocês mais sabem fazer, que é ser vagabundo, covarde e sujo, quem não tem coragem, deve se matar.

    Aliás, o tal projeto, ao meu ver é inconstitucional apenas pela iniciativa.

    Curtir

  43. Mel no bico da mamadeira…
    Acesso a cargo público deve ser universal, amplo. Não existe carreira única, logo, cargo de Delegado não pode ser acessível somente aos que já integrem a instituição.
    PL “inconstitucional”!

    bosta :

    Reinaldo :
    Vejam que projeto mais individualista.
    PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 9, DE 2012
    Dispõe sobre o ingresso na carreira de Delegado de Polícia do Estado de São Paulo e dá outras providências.
    A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:
    Artigo 1º – A carreira de Delegado de Polícia do Estado de São Paulo, do Quadro da Secretaria da Segurança Pública, inicia-se no cargo de Escrivão de Polícia ou de Investigador de Polícia, constituída em carreira única, nos termos desta lei complementar.
    Artigo 2º – Constituem exigências prévias, para inscrição no concurso público de ingresso na carreira de Delegado de Polícia do Estado de São Paulo, do Quadro da Secretaria da Segurança Pública, de que trata a Lei Complementar nº 492, de 23 de dezembro de 1986, alterada pela Lei Complementar nº 1.063, de 13 de novembro de 2008 e pela Lei Complementar nº 1.152, de 25 de outubro de 2011, dentre outros, os seguintes requisitos:
    I – ser brasileiro nato;
    II – ser Bacharel em Direito em curso reconhecido pelo órgão competente na forma da legislação;
    III – ser Escrivão de Polícia ou Investigador de Polícia, do Quadro da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo e contar, no mínimo, 04 (quatro) anos de efetivo serviço policial;
    IV – esteja em efetivo exercício policial;
    V – não ter sofrido punição disciplinar a qual tenha sido imposta as penas de:
    a) advertência ou de repreensão, nos 12 (doze) meses anteriores;
    b) multa ou de suspensão nos 24 (vinte e quatro) meses anteriores.
    Artigo 3º – O Delegado de Polícia do Estado de São Paulo no comando de unidades e equipes operacionais e de plantão dos órgãos de execução da Polícia Civil, ou designado para o exercício de funções de adjunto ou de assistente, será substituído em seus impedimentos por Escrivão de Polícia ou por Investigador de Polícia, Bacharel em Direito, conforme regulamento.
    Parágrafo único – Nas unidades e equipes operacionais e de plantão nos órgãos de execução da Polícia Civil, quer na Capital, quer no Interior do Estado de São Paulo, onde não houver Delegado de Polícia disponível para os plantões ou para o expediente regular, para qualquer horário e dia da semana, assumirá o comando de unidades, equipes operacionais e de plantão ou a chefia do órgão, o Escrivão de Polícia ou Investigador de Polícia, Bacharel em Direito, na forma do regulamento.
    Artigo 4º – A substituição, de que trata o artigo anterior, será remunerada, de acordo com os vencimentos do cargo de Delegado de Polícia de 3ª Classe, com incidência das vantagens pessoais do policial civil substituto.
    Parágrafo único – A remuneração, decorrente de substituição de que trata este artigo, será incorporada aos vencimentos do policial civil substituto, na forma da lei.
    Artigo 5º – Fica instituída Gratificação por Acúmulo de Titularidade – GAT para os integrantes da carreira de Escrivão de Polícia e de Investigadores de Polícia designados, excepcionalmente, para responderem cumulativamente pelo comando de unidades e equipes operacionais e de plantão dos órgãos de execução ou pela chefia de órgãos da Polícia Civil, conforme o artigo 1º da Lei Complementar nº 1.020, de 23 de outubro de 2007, com a redação dada pelo artigo 26 da Lei Complementar nº 1.152, de 25 de outubro de 2011.
    § 1º – Aplica-se o disposto neste artigo aos Escrivães de Polícia e aos Investigadores de Polícia que, sem prejuízo das funções de seu cargo, vierem a ser designados para funções cumulativas de adjunto ou de assistente, a qualquer título.
    § 2º – O Escrivão de Polícia ou Investigador de Polícia faz jus à Gratificação por Acúmulo de Titularidade – GAT, de que trata o caput deste artigo, quando designado para exercer as funções próprias do cargo, cumulativamente, por mais de uma unidade, equipe operacional, de plantão dos órgãos de execução ou chefia de órgãos da Polícia Civil.
    § 3º – As designações de que trata este artigo poderão ser efetuadas nos casos de ausências, impedimentos legais e regulamentares do titular, por período igual ou superior a 05 (cinco) dias, vedada mais de uma designação para o mesmo período.
    Artigo 6º – Os dispositivos desta lei complementar serão regulamentados pelo Poder Executivo, no prazo de 180 (cento e oitenta) dias, a contar de sua publicação.
    Artigo 7º – O Escrivão de Polícia e o Investigador de Polícia do Estado de São Paulo faz jus ao direito à promoção ao cargo imediatamente superior, a pedido, na passagem para a aposentadoria, após 30 (trinta) anos de efetivo serviço policial.
    Parágrafo único – O Escrivão de Polícia de Classe Especial e o Investigador de Polícia de Classe Especial faz jus à promoção ao cargo de Delegado de Polícia de 3ª Classe, a pedido, na passagem para a aposentadoria, após 30 (trinta) anos de efetivo serviço policial.
    Artigo 8º – As despesas, decorrentes da execução desta lei complementar, serão suportadas pelas dotações orçamentárias próprias.
    Artigo 9º- Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
    JUSTIFICATIVA
    O presente Projeto de Lei Complementar busca democratizar a carreira do Delegado de Polícia do Estado de São Paulo, tornando-a de conformidade com princípios republicanos e conferir-lhe racionalidade e sentido de justiça social, mediante resgate da dignidade da pessoa humana e valorização profissional de cada Escrivão de Polícia e de Investigador de Polícia, cujas funções de seus cargos são essenciais para o Poder Judiciário, para a eficiência do Ministério Pública e para a própria Polícia Judiciária, indispensáveis para o controle e redução da violência e criminalidade.
    A estrutura organizacional da Polícia Civil do Estado de São Paulo é, ainda, uma herança do Brasil colonial, quando vigia o regime escravocrata, importada pelo poder absoluto de D. João VI de Portugal patrimonialista, em 1808, ou seja, a mais de duzentos anos, criada para atender as demandas de segurança pública de uma sociedade agro-pastoril, sem as grandes cidades de hoje e inexistência do crime organizado. Contudo, a sociedade mudou, cresceram as demandas sociais por segurança, mas a Polícia Civil do Estado de São Paulo não acompanhou essas mudanças, mantendo uma cúpula elitizada e divorciada de sua base, onde a cúpula começa como cúpula e a base permanece sem esperança na carreira que escolheu. Urge, portanto, uma mudança estrutural profunda na Polícia Civil paulista, instituindo, finalmente, a carreira única.
    Os Escrivães de Polícia e os Investigadores de Polícia evoluíram consideravelmente, especialmente no tocante à própria instrução, sendo hoje, de regra, portadores de Curso Superior, muitos deles com formação jurídica. Portanto, não é mais necessário buscar jovens Bacharéis em Direito no mercado de trabalho para ocuparem cargos de Delegado de Polícia, porque dentro da própria Corporação já existem profissionais experientes e vocacionados, em número suficiente, para preencherem as vagas existentes de Delegado de Polícia.
    Aliás, jovens Delegados de Polícia, desprovidos de vocação para a labuta policial, na primeira oportunidade deixam a instituição policial e buscam realização profissional em outras carreiras, enquanto Escrivães de Polícia e Investigadores de Polícia, vocacionados, Bacharéis em Direito, com larga experiência e senso do dever cumprido, permanecem estagnados na carreira policial, devido a uma estrutura organizacional da Polícia Civil, antes de tudo, injusta, arcaica e desumanizante.
    Ademais, é de boa gestão de pessoal buscar o reconhecimento e a valorização dos integrantes da própria instituição, como política pública destinada a reforçar a autoestima e a motivação dos recursos humanos.
    Outrossim, as evidências demonstram, que os Delegados de Polícia, que antes ocuparam o cargo de Escrivão de Polícia ou de Investigador de Polícia, são aqueles que mais se destacam no exercício das atividades de Polícia Judiciária, notadamente em se tratando da repressão ao crime organizado, quando se exige investigações de alto nível técnico e na elaboração de inquéritos policiais de alta complexidade técnica.
    A Polícia Judiciária é um fenômeno jurídico que aparece mediante a execução de um conjunto de atos funcionais, praticados por Delegados de Polícia, Escrivães de Polícia e Investigadores de Polícia, de modo lógico e sucessivos, necessários à eficácia e efetividade da denúncia oferecida pelo Promotor de Justiça à Justiça Criminal e da sentença judicial prolatada pelo Juízo Criminal para a consecução da segurança pública e garantia da paz social. Nesse sentido, não há Polícia Judiciária sem a presença funcional do Delegado de Polícia, do Escrivão de Polícia e do Investigador de Polícia, que juntos e indissociáveis formam uma unidade de operadores do Direito.
    É consenso entre os especialistas em segurança pública que a impunidade é um dos principais fatores de violência e criminalidade. Contudo, falhas na investigação, ausência de investigação, bem como deficiências na elaboração e formalização de atos de escrituração em inquéritos policiais são fatores causadores de elevado índice, mais de 90%, de arquivamento de inquéritos policiais sem que culpados sejam apontados e julgados. Assim, menos de 8% dos homicídios acaba com a condenação do assassino. Nos crimes contra o patrimônio, o índice de resolução da Polícia Civil, com a consequente condenação do delinquente, é irrisório, em torno de apenas 3% das ocorrências dessa modalidade de ilícito.
    Esse verdadeiro desastre na segurança pública, deve-se, sem sombra de dúvida, ao lamentável e condenável fato de que desde o governo de D. João VI, ou seja, desde 1808 até 2012, os sucessivos governantes brasileiros, dentre eles, os governantes paulistas, nunca investiram devidamente na qualificação profissional, na carreira, na valorização do trabalho, no reconhecimento, enfim, na dignidade da pessoa humana, na cidadania e nos Direitos Humanos dos Escrivães de Polícia e Investigadores de Polícia. Na verdade, a segurança do povo nunca foi um compromisso desses governantes, motivo da escalada da violência e criminalidade em São Paulo e, de resto, em todo o Brasil.
    Dessa forma, é falacioso atribuir à Polícia Civil a condição de essencial à segurança pública e à defesa das instituições democráticas e fundada na promoção da cidadania, da dignidade da pessoa humana e dos direitos e garantias fundamentais, quando se funda em uma estrutura organizacional antidemocrática e injusta, que sufoca e aniquila a carreira dos profissionais de sua base funcional e de absoluta essencialidade à eficiência das atribuições da Polícia Judiciária.
    Ademais, a defesa do requisito para ingresso na carreira de Delegado de Polícia ser Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia, Bacharéis em Direito, deve-se ao atributo das carreiras jurídicas e ao fato do Delegado de Polícia, o Escrivão de Polícia e o Investigador de Polícia constituírem o tripé da Polícia Judiciária. Nesse sentido, tanto os Delegados de Polícia como os Escrivães de Polícia e Investigadores de Polícia ao executarem as atividades próprias da elaboração do inquérito policial estão, de fato e de direito, operando o Direito, essencial ao ofício do Promotor de Justiça na oferta da Denúncia ao Juízo Criminal e à própria eficácia e efetividade da Justiça Criminal, portanto, nessa condição de operadores do Direito estão plenamente no exercício das carreiras jurídicas, fundamentais para a plenitude do Estado Democrático de Direito e para o provimento da segurança pública ao povo.
    No tocante à substituição remunerada de Delegado de Polícia por Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia, Bacharel em Direito, é uma medida urgente e necessária, a fim de que os serviços de segurança pública prestados ao povo não sofram processo de continuidade.
    Aliás, é um absurdo e uma condenável falta de compromisso com a segurança pública, especialmente levando-se em conta os elevados índices de criminalidade e o clamor público por segurança e tranquilidade, em todo o Estado de São Paulo, que inúmeras Delegacias de Polícia nos Municípios paulistas e vários Distritos Policiais na Capital permaneçam fechados nos finais de semana e à noite, devido a falta de Delegados de Polícia, quando podem e devem ser substituídos por Escrivães de Polícia e Investigadores de Polícia, Bacharéis em Direito, na forma prevista no presente Projeto de Lei Complementar.
    Por outro lado, nada mais justo atribuir a Gratificação por Acúmulo de Titularidade – GAT aos Escrivães de Polícia e Investigadores de Polícia, designados para substituir Delegados de Polícia, nos casos e na forma ora previstos. Nesse sentido, a atribuição é justa e legítima não apenas para remunerar o Escrivão de Polícia ou o Investigador de Polícia, Bacharel em Direito, que substitui o Delegado de Polícia, na ausência e nos impedimentos legais e regulamentares do titular, como também nos casos em que o Escrivão de Polícia ou o Investigador de Polícia acumula funções de seu cargo em mais de uma unidade, equipes operacionais, de plantão ou chefia de órgão da Polícia Civil, em razão da falta de efetivos necessários, ausência ou impedimentos legais do titular, situação comum em todo o Estado de São Paulo, vivida na Polícia Civil por esses policiais, e que acarreta uma considerável carga de trabalho e de responsabilidade a esses profissionais.
    Ademais, em respeito ao princípio constitucional da isonomia, é absolutamente justo e legítimo que o Poder Público conceda aos Escrivães de Polícia e aos Investigadores de Polícia igualdade de tratamento ao que concede aos Delegados de Polícia, na situação de acúmulo de funções do cargo para atender as necessidades do serviço público de segurança.
    Por derradeiro, é justo e legítimo que os Escrivães de Polícia e Investigadores de Polícia, após 30 anos de bons serviços prestados, ao se aposentarem, sejam beneficiados com o direito à promoção ao cargo imediatamente superior, e no caso de Escrivão de Polícia de Classe Especial e Investigador de Classe Especial, referida promoção se dê no cargo de Delegado de Polícia de 3ª Classe, recebendo, portanto, do Poder Público o mesmo tratamento e a mesma oportunidade de carreira dada aos Sargentos e Subtenentes da Polícia Militar, em face do princípio constitucional da isonomia.
    Portanto, as exigências de racionalidade e eficiência, combinadas com princípios democráticos e republicanos e com o interesse supremo do serviço público na área da segurança pública, mediante o resgate da dignidade e da valorização do trabalho policial dos Escrivães de Polícia e dos Investigadores de Polícia, torna necessário, oportuna e prioritária, a transformação da estrutura organizacional da Polícia Civil do Estado de São Paulo, nos termos do presente Projeto de Lei Complementar, elaborado mediante iniciativa e assessoria do Tenente Paz, com apoio do Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo e do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo, cuja iniciativa espera contar com o apoio e aprovação dos Nobres Representantes do povo paulista.
    Sala das Sessões, em 2-3-2012.
    a) José Zico Prado – PT

    lindo, como deveria ser, porém, como já decidiu o STF em caso semelhante, Polícia do Rio de Janeiro, extinto cargo de comissário de polícia, formado por Escrivães e Detetives na época, esses que passariam a ocupar a função de comissário de polícia após cinco anos em tais cargos e após, já como comissários, a preencher 50 % das vagas de Delegado de Polícia, que culminou na extinção do cargo de comissãrio de polícia, funcão essa que cabia a presidencia do plantão policia e lavratura de flagrantes, excetuando-se a presidencia de inquéritos comuns, mas na falta de delegados assistentes das unidades eles faziam também na prática tal função, ou seja “denorex” com permissão governamental, mas percebiam o salário de um delegado de inicio de carreira.
    Traduzindo, lei morta esse projeto de lei, que além de vicio de iniciativa é totalmente inconstitucuional e serve apenas para tentar agradar a classe sofrida de escrivães e investigadores, usados apenas como massa de manobra pelos exmos. deputados na esperança de ganhar seus votos e de familiares.

    Curtir

  44. A Constituição Federal de 1988 baniu de nosso ordenamento jurídico qualquer forma de provimento de cargo público, isolado ou de carreira, que não seja através de concurso público de provas ou de provas e títulos. Para o cargo isolado, o concurso público é exigido em qualquer hipótese, para o de carreira, o certame impõe-se para a classe inicial do cargo, enquanto que, para os níveis subseqüentes em ela se escalona, a investidura se dará por promoção.

    A inexigibilidade de concurso público para o acesso ficou restrita, segundo a Constituição, aos cargos comissionados declarados de livre nomeação e exoneração.

    O art. 37 da Constituição Federal diz:

    A administração pública direta, indireta ou fundamental, de qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e, também, ao seguinte:

    I – os cargos, empregos e funções públicas são acessíveis aos brasileiros que preencham os requisitos estabelecidos em lei;

    II – a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração.

    O servidor aprovado em concurso para cargo de determinada carreira dentro do serviço público não pode pretender mera TRANSPOSIÇÃO para cargo de carreira diversa. Promoção é a forma de provimento pela qual o servidor passa para cargo de maior grau de responsabilidade em maior complexidade de atribuições. A transposição o servidor passa para o cargo de conteúdo ocupacional diverso, ou seja, para cargo que não tem a mesma natureza de trabalho.

    No interior as Prefeituras realizam concursos públicos para determinados cargos , após a aprovação no referido concurso da se o JEITINHO BRASILEIRO e aplica a transposição de cargo sem a observância da lei, caracterizando o desvio de função, tudo isto acontece coma finalidade eleitoreira por parte de quem detém o poder.

    A comunidade deve estar atenta para denunciar este tipo de abuso por parte da administração pública.

    Curtir

  45. Olha que eu não voto no p.t, mas esse projeto é muito bom, com a ressalva de que deveria incluir qualquer carreira, não somente escrivão e investigador. Chega desse pessoal sair do banco de uma faculdade (sem experiência nenhuma) para ser delegado em cargo superior aos policiais mais antigos e experientes. Pena que não vai passar, pois é em tese inconstitucional.

    Curtir

  46. amigo, não há transposição pelo projeto que vi, há uma reserva de vagas, porém o concurso, a prova, é a mesma certo?

    Curtir

  47. se o requisito para o concurso é ser escrivão ou investigador, não há ao meu ver, inconstitucionalidade, a mesma haveria se ouvesse “transposição de cargo”, o que não ocorre, vez que haveria concurso normalmente, pois não há reserva de vaga, ninguém presta um concurso para entrar em outro, como normalmente ocorre em prefeituras. Ademais, não há restrição direta alguma para o cargo de investigador ou escrivão, o concurso para estes cargos possuem seus próprios requisitos, mas não há restrição alguma para não policial, de forma que se o governo fundamentar que a polícia deve ser profissional, fundamentado está o pré requisito de tais carreiras.

    como dito antes, acredito que o vício é apenas de iniciativa. o que você acha Guerra?

    Curtir

  48. como ficaria então, caso alguém achar, que pela matéria, o projeto é inconstitucional, o caso do chacal da PM, onde qualquer soldado presta para o Barra Branco(que nojo)?

    Curtir

  49. Aos operacionais que como eu, lá estiveram, solicito que não desanimem, aos criticos e novatos, não entro no mérito, ou na individualidade de cada comportar, temos o livre arbítrio, portanto, cada um, deva ser responsável por suas ações.

    No entanto, enquanto profissional de Policia, estou convencido da necessidade de União objetivando galgar condições salarial decente, lembrando, que no amanha, dos novatos do hoje, maioria, alcançará a aposentadoria.

    Na sequência, entendo, que devemos exigir melhores condições para o exercicio da função.

    Curtir

  50. euclydes zamperetti fiori :
    Aos operacionais que como eu, lá estiveram, solicito que não desanimem, aos criticos e novatos, não entro no mérito, ou na individualidade de cada comportar, temos o livre arbítrio, portanto, cada um, deva ser responsável por suas ações.
    No entanto, enquanto profissional de Policia, estou convencido da necessidade de União objetivando galgar condições salarial decente, lembrando, que no amanha, dos novatos do hoje, maioria, alcançará a aposentadoria.
    Na sequência, entendo, que devemos exigir melhores condições para o exercicio da função.

    hum, agora é operacionais ?
    Não seriam escrivães e investigadores ?

    Curtir

  51. A inconstitucionalidade está em ferir a isonomia e colocar como requisito para um cargo o preenchimento de outro cargo. Exigir experiencia prévia, formação ou titulação acadêmica é uma coisa, mas exigir que alguém tenha sido nomeado e exercido outro cargo público com atribuições diversas fere de morte o principio da igualdade.

    Seria uma transposição mediante concurso publico. Por isso que o projeto é materialmente inconstitucional.

    Além disso é formalmente inconstitucional pois projetos desta natureza devem ter a iniciativa do governador.

    jeff :
    se o requisito para o concurso é ser escrivão ou investigador, não há ao meu ver, inconstitucionalidade, a mesma haveria se ouvesse “transposição de cargo”, o que não ocorre, vez que haveria concurso normalmente, pois não há reserva de vaga, ninguém presta um concurso para entrar em outro, como normalmente ocorre em prefeituras. Ademais, não há restrição direta alguma para o cargo de investigador ou escrivão, o concurso para estes cargos possuem seus próprios requisitos, mas não há restrição alguma para não policial, de forma que se o governo fundamentar que a polícia deve ser profissional, fundamentado está o pré requisito de tais carreiras.
    como dito antes, acredito que o vício é apenas de iniciativa. o que você acha Guerra?

    Curtir

  52. euclydes zamperetti fiori :
    Aos operacionais que como eu, lá estiveram, solicito que não desanimem, aos criticos e novatos, não entro no mérito, ou na individualidade de cada comportar, temos o livre arbítrio, portanto, cada um, deva ser responsável por suas ações.
    No entanto, enquanto profissional de Policia, estou convencido da necessidade de União objetivando galgar condições salarial decente, lembrando, que no amanha, dos novatos do hoje, maioria, alcançará a aposentadoria.
    Na sequência, entendo, que devemos exigir melhores condições para o exercicio da função.

    Amigo, nossa região é muito longe da capital e o deslocamento é dispendioso. Claro que muitos de meus amigos gostariam de estar a seu lado, reivindicando. Os principais sindicatos deveriam se reunir, por exemplo, sjrp, rp, santos e fechada a estratégia com sepesp, sipesp, aipesp, marcar reunião nas cidades menores com explicações sobre a forma de protesto e seu início.
    Na região de são j. Do rio preto há umas 150.000 cidades menores(exemplo) e defina a forma de atuação, o sindicato de rio preto percorreria as cidades menores explicando e agendando o início de tudo, disponibilizando telefones para contato e orientações.
    Movimento organizado, orquestrado, com objetivos claros e o melhor de tudo, na legalidade.
    O investipol deverá ter em sua CNN o curso para direção de viatura, os despachos no rdo para o sig deverão ser objetivos, nada de “ao sig para apuração”, o escrivão tem que receber a portaria pronta ou manuscrita, as oitivas somente com a presença do majura e ele fazendo os questionamentos e ditando tudo, despachando nos autos, relatando. Plantões, reavaliados as formas como ocorrem no interior, nos chamados à distância, pois se o estado não legislou para dar poderes a esses cargos, escrivão e tira, ele que abra concurso suficiente e mande delegados em todas as unidades. Quanto ao rdo, exigir que sua abertura no sistema seja operada por biometria do delegado, pois somente eu sei a senha de vários neandertais que não sabem sequer ligar o pc.
    Quem tiver mais ideias, que mande sugestões a seus sindicatos e forcem a reunião dos principais sindicatos para traçar as estratégias.

    Curtir

  53. Policial :

    euclydes zamperetti fiori :
    Aos operacionais que como eu, lá estiveram, solicito que não desanimem, aos criticos e novatos, não entro no mérito, ou na individualidade de cada comportar, temos o livre arbítrio, portanto, cada um, deva ser responsável por suas ações.
    No entanto, enquanto profissional de Policia, estou convencido da necessidade de União objetivando galgar condições salarial decente, lembrando, que no amanha, dos novatos do hoje, maioria, alcançará a aposentadoria.
    Na sequência, entendo, que devemos exigir melhores condições para o exercicio da função.

    hum, agora é operacionais ?
    Não seriam escrivães e investigadores ?

    Isso mesmo , agora operacionais, o Sipesp estava convocando todas as carreiras, esse Rebouças abomina os Agentes Policiais.

    SINDICATO UNICO JÁ

    Curtir

  54. HÁ ALGO DE PODRE NO REINO DA DINAMARCA !!!!

    E O PRAZO ???!!!

    QUEM DEVERIA ESTAR ATENTO A ISTO ???

    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,abuso-de-grevistas-nao-sera-tolerado-diz-ministro-da-justica,917440,0.htm

    Abuso de grevistas não será tolerado, diz ministro da Justiça

    José Eduardo Cardozo criticou ações de policiais em aeroportos; nesta quinta, policiais rodoviários também aderiram ao movimento nacional de servidores federais
    16 de agosto de 2012 | 11h 25

    Luciana Nunes Leal, de O Estado S.Paulo – ampliado às 11h48
    RIO – O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou na manhã desta quinta-feira, 16, que “abusos” de policiais federais em greve não serão tolerados. A Polícia Rodoviária Federal anunciou também paralisação por tempo indeterminado a partir desta quinta. De acordo com representantes dos servidores federais, a greve geral mobiliza 350 mil funcionários no País, de pelo menos 36 categorias.

    Veja também:
    Protesto obriga Dilma a deixar Palácio do Planalto pelos fundos
    Lula defende rigor de Dilma com greves
    Veja as categorias que estão em greve

    Ed Ferreira/AE – 15.08.2012
    Servidores durante manifestação em Brasília
    “Abusos e situações de ilegalidade não serão tolerados e terão as medidas necessárias”, disse o ministro. Para ele, as ações de policiais em aeroportos e nas estradas “ultrapassam o limite da legalidade em alguns casos”.

    Os policiais rodoviários reivindicam abertura de concurso público, melhores condições de trabalho e reestruturação da carreira. Também a partir da manhã desta quinta, os policias federais retomam as operações-padrão nos aeroportos.

    “Pode chamar do que quiser, operação-padrão, o que for, mas usar a competência legal para criar obstáculos caracteriza abuso de poder e ilegalidade. Tenho que garantir a liberdade, o direito de greve, o direito de expressão, mas não posso aceitar que ultrapassem a finalidade que lhes é atribuída. Existem situações inaceitáveis”, afirmou o ministro da Justiça.

    Negociações. Cardozo disse que tem colaborado com o ministério do Planejamento nas negociações com os grevistas, mas não especificou, no caso das polícias, o que será oferecido pelo governo. “É importante continuar a negociar, e vamos procurar um bom termo.”

    O governo negocia com os servidores públicos em greve para reduzir o valor dos pedidos de aumento, que somam R$ 92 bilhões. A estratégia, então, é contar com o calendário para forçar os funcionários públicos a aceitar correções salariais mais modestas ou, em alguns casos, nada. &

    Pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), os reajustes salariais só podem ser pagos se o Executivo tiver enviado projeto de lei propondo os novos valores até o dia 31 de agosto do ano anterior. Esse é também o prazo máximo para envio da proposta do Orçamento para o ano seguinte, onde estará a previsão de gastos adicionais com salários.

    “Não adianta manter greve depois do dia 31”, disse o presidente da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), Josemilton Costa. “A perspectiva legal de atender a algum pedido depois de fechado o orçamento é nenhuma.”

    Curtir

  55. Aos que se escondem nos pré-nomes:
    Policial e Agente Policial:

    Não me julguem por vossa régua, nunca me escondi, se verificarem meus postados anteriores, na maoria das vezes coloquei operacionais, sendo assim, caso queiram, poderemos conversar sobre o assunto, pessoalmente.

    Grande abraço.

    Curtir

  56. Eu concordo plenamente com a manifestação. Eu estive lá no MASP e afirma que haviam cerca de 80 a 100 pessoas.
    Só acho que erraram quanto ao local.
    O vão do MASP é muito grande e número de pessoas parecia ser ainda menor devido o local ser muito grande.
    Se o local fosse a Rua brig. Tobias, em frente ao DGP com certeza seria muito melhor. 80 a 100 pessoas conseguiriam fechar aquela rua, que é estreita e daria a impressão de ter muito mais pessoas, além do que, os funcionários “baba ovo” daquele prédio ficariam acuados e provavelmente também desceriam para apoiar a manifestação.
    Portanto, aí vai a minha opinião. ACHO QUE A PRÓXIMA MANIFESTAÇÃO DEVE SER EM FRENTE AO PRÉDIO DO D.G.P.
    Mesmo porque o DGP até agora não se manifestou sobre esse assunto e acho que teria mais que obrigação em se pronunciar sobre esse assunto.
    vamos sindicatos, acertem agora. Façam uma manifestação, em dia de semana útil, em frente ao prédio do DGP.

    Curtir

  57. Eu sei quem sou :
    Assistam o vídeo acima sobre um roubo à condomínio e prestem atenção quando uma das vítimas diz que ligou para a delegacia e veja qual foi a resposta da Polícia Civil

    Nossa um tapa na cara da população:

    Vítima liga na delegacia e a policial manda ligar 190 ??????????????????

    fecha a porta e apaga a Luz, só o SECRETÁRIO SSP pra salvar o povo limpando a polícia deste tipo de gente…..

    Vítima sendo roubada liga na Delegacia e é orientada a ligar 190 ??? orientada a chamar a Polícia ????????? outra polícia ??????????

    Acabou, isso é fato.

    Curtir

  58. Acho engraçado o Rebouças cobrar união, fica quase um mês sem dar notícias no site agora cobra dos policiais. Na verdade querem empurrar nas nossas costas a responsabilidade de luta, foram omissos a vida inteira, agora querem dar sermões. Sabe porque os colegas não comparecem em massa, por que estão desacreditados dessas lutas, descréditos gerados por vocês de sindicatos e associações, que não fazem um décimo do que fazem os sindicatos de outros estados.
    Pra começar um monte de pessoas sem aptidão dirigindo sindicatos, quando deveriam estar pescando e jogando dominós em praças. E pra finalizar esse monte de sindicato e associações só servem para atrapalhar o escopo de nossas reivindicações, quando deveria ter um único sindicato.

    Mais culpados ainda, são os colegas!!! Devido a permanecerem filiados e esses lugares sem compromisso, simplesmente para ter descontos em faculdades e planos de saúde, ou seja, se vendem por tão pouco… E o Governo sabe disso, como vendem-se por tão pouco o governo paga o preço que fazem por merecer….

    Curtir

  59. PASSEI AGORA NA DUTRA EM FRENTE A UM POSTO DA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL, VÁRIOS CARTAZES NA PORTA ESCRITO ” ESTAMOS EM GREVE”, CONCLUSÃO : OS CARAS TEM PEITO.

    OS CARAS SÃO FODAS,

    AGORA AQUI!!!!!!!!PASSA EM FRENTE A UMA DELEGACIA VÊ SE TEM ALGUM ADESIVINHO DE GREVE?????

    MEDROSOS E TEMEROSOS ESTAMOS!!!!!

    Curtir

  60. Vítima liga na delegacia e a policial manda ligar 190 ?????????????????? :

    Eu sei quem sou :
    Assistam o vídeo acima sobre um roubo à condomínio e prestem atenção quando uma das vítimas diz que ligou para a delegacia e veja qual foi a resposta da Polícia Civil

    Nossa um tapa na cara da população:
    Vítima liga na delegacia e a policial manda ligar 190 ??????????????????
    fecha a porta e apaga a Luz, só o SECRETÁRIO SSP pra salvar o povo limpando a polícia deste tipo de gente…..
    Vítima sendo roubada liga na Delegacia e é orientada a ligar 190 ??? orientada a chamar a Polícia ????????? outra polícia ??????????
    Acabou, isso é fato.

    O pior é que uma notícia dessas não deu tanta notícia, na minha opinião esse tipo de atitude deveria dar demissão!

    Curtir

  61. Senhores Colegas, somos o suficiente inteligente para ver que estamos sem eira nem beira.
    Devemos Aprender a fazer Greve com a Pol. Federal.
    Devemos aproveitar a greve dos Professores , área médica e todos que estão na mesma MERDA .
    Ai sim o Pernilongo vai acreditar.
    Vamos nos espelhar nos manos da PF.

    Curtir

  62. A situaçõa é igual a todos funcionários, então vamos por o bloco na rua.
    Sem essa de ofender este ou aquela, vamos nos unir, ai sim seremos fortes para enfrentar estes canalhas.

    Curtir

  63. acho muito legal isso que vou lendo aqui, cada um escreve o que quer e da forma que quer ,expressando sua indginaçao pelo que vem ocorrendo com nossa profissao, o descasso dos nossos superioes que vem fazendo com agente ,o PCC que tem seu sindicado do crime dentro de cadeias nao precisa de cartaz ou qualquer outro meio de comunicaçao para reunir em cada pedaço de sao paulo um monte de assassinos para matar um policial , ou queimar um onibus ou terrorizar o povo de sao paulo , mas quando o sindicato tenta fazer alguma coisa para poder sensibilizar o governo estadual e a populaçao , aparece uns dizendo que nao foi planejado ou faltou cartaz em delegacias ou departamentos , por isso que nao foram no masp , seria a mesma desculpa do governo, de falar que nao tem dinheiro para melhorar a situaçao dos policiais é a mesma desculpa , só isso que vejo desculpas esfarrapadas , quem quer vai e pronto , nao precisa ler nada numa parede ,pq vagabundo nao le isso em poste de luz na rua , AMANHA TERROR EM SAO PAULO ,em menos de 24 horas e por varios dias ficam apavorando tudo e todos . o que vejo realmente é um monte de bundoes , com medo de perder seus tronos de cadeira de madeira com os pes quebrados e seus puxas sacos de perderem uma chefia e terem que voltar para um plantao , ou tomar um bonde para longe de casa ,ou tomar uma ripa para o DECAP, o que vejo é uma grande mentira que esse brasil esta vivendo , . só tem hipocrita dando desculpa por causa disso ou daquilo , mas trabalhar que é bom mesmo nao vejo , os unicos que trabalham sao aqueles que tem horas para puxar e nao pode abandonar um local de trabalho , falar que chefia trabalha e que prende ladrao isso é mentira ,por varios anos trabalho em plantao por opçao , porque entrar em pa da forma que esta é pedir pra ir para cadeia ou escolher um trouxa para por no papel para perder o emprego e segurar o resto da pa , e nunca vi uma chefia entrar com 4 ou 5 ladroes algemados e subindo pro segundo andar o que vejo é e ntrar em dp é só galinha morta , isso é ser policial , chega de mentira e outra coisa esse lema cumpra-se a lei é muito engraçado tanto para o governo , qto para populaçao , que ja sabem de tudo o que ocorre nos bastidores policial, corrupçao geral ,
    se quem é para cumprir aquilo que esta num codigo penal nao é cumprido por falarem que ele é arcaico que ja esta fora da realidade , ele esta ai ,é para ser cumprido isso sim é lei cumprir o codigo penal e aplica-lo sem sem choro e sem vela , cumpra-se a lei do codigo e pronto

    Curtir

  64. OS SINDICATOS SÃO ARREGADOS COM O DIN DIN DA CONTRAVENÇÃO, ESCRIVÃES E INVESTIGADORES HONESTOS SÃO MINORIA, A GRANDE MAIORIA ESTÁ CUIDANDO DO SEU PRÓPRIO INTERESSE. MUITOS SINDICATOS SEM FORÇA PARA NADA, APENAS GASTAM PAPEL COM ESSES JORNAIS INÚTEIS. DELEGADOS DA SITUAÇÃO ESTÃO SE LIXANDO, JÁ OS DA OPOSIÇÃO SÃO EM SUA GRANDE MAIORIA MEDROSOS E SEM FORÇA MORAL.
    NÃO ACREDITO QUE ESSE GOVERNO DO PSDB VÁ OUVIR ALGUMA COISA, DA ÚLTIMA VEZ ENVIOU SEUS CAPANGAS PARA BARRAREM OS POLICIAIS CIVIS E AGREDIREM OS POLICIAIS GREVISTAS.
    NÃO ACREDITO MAIS EM NADA VINDO DA CATEGORIA QUE NÃO TEM FORÇA PRA NADA, A POLÍCIA FEDERAL ESTÁ AÍ SÓ COM UM SINDICATO E FIRME JÁ NÓS SEM CONDIÇÕES.

    Curtir

  65. Cargo de Oficial no BB não é reservado exclusivamente às Praças.
    Se garoto que morou a vida inteira com a avó, em um apartamento, sem colocar o pé na rua – e de tanto ver filme policial – resolver vira Oficial PM e passar na Fuvest, nos exames eliminatórios do BB, etc, etc ele vai virar Oficial PM. Antes, vai cursar BB como aspirante por quatro anos antes de virar Oficial PM.
    Se este mesmo garoto desejar ser Delegado, ele vai ter de cursar Direito em qualquer faculdade, durante cinco anos. Depois, se ele passar no concurso com milhares de concorrentes (escrivães, investigadores, etc, etc) ele será Delegado.

    Acesso universal, para PM e para PC.

    jeff :
    como ficaria então, caso alguém achar, que pela matéria, o projeto é inconstitucional, o caso do chacal da PM, onde qualquer soldado presta para o Barra Branco(que nojo)?

    Curtir

  66. PASSEI AGORA NA DUTRA EM FRENTE A UM POSTO DA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL, VÁRIOS CARTAZES NA PORTA ESCRITO ” ESTAMOS EM GREVE”, CONCLUSÃO : OS CARAS TEM PEITO.
    OS CARAS SÃO FODAS,
    AGORA AQUI!!!!!!!!PASSA EM FRENTE A UMA DELEGACIA VÊ SE TEM ALGUM ADESIVINHO DE GREVE?????
    MEDROSOS E TEMEROSOS ESTAMOS!!!!!

    o grande problema da polícia civil são nível superior para escrivão e investigador tem q ser para todas as carreiras,aí vcs iam ver tudo parar!!!!!!!Não sou policial mais acompanham este site!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  67. Nível universitário para todas as carreiras :
    PASSEI AGORA NA DUTRA EM FRENTE A UM POSTO DA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL, VÁRIOS CARTAZES NA PORTA ESCRITO ” ESTAMOS EM GREVE”, CONCLUSÃO : OS CARAS TEM PEITO.
    OS CARAS SÃO FODAS,
    AGORA AQUI!!!!!!!!PASSA EM FRENTE A UMA DELEGACIA VÊ SE TEM ALGUM ADESIVINHO DE GREVE?????
    MEDROSOS E TEMEROSOS ESTAMOS!!!!!
    o grande problema da polícia civil é nível superior para escrivão e investigador tem q ser para todas as carreiras,aí vcs iam ver tudo parar!!!!!!!Não sou policial mais acompanham este site!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  68. “Sinpoeste parabeniza o empenho dos colegas de Florinea, Galia, Ribeirão Preto e Ipa-Brasil que buscam a cada dia fortalecer e dar notoriedade as carreiras policiais, principalmente no envolvimento da opinião publica e a demonstração de integração politica estadual, só temos uma força, é o nosso voto. vamos mostrar que ele tem direção, cidade a cidade chegaremos a um grupo forte capaz de ser importante na constituição do poder.

    COMUNICADO SINPOL/RP, 14/08/2012 ÀS 13H30min
    VALORIZAÇÃO DAS CARREIRAS DE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO DE POLÍCIA
    Hoje (14/8) pela manhã, o vice-presidente do SINPOL/RP, Eumauri Lúcio da Mata, juntamente com o Sr. Jarim Lopes Roseira, presidente da IPA Brasil, foram recebidos pela Dra. Rosemary Corrêa, no Palácio dos Bandeirantes.
    Durante a conversa sobre o andamento das reivindicações do nível universitário de escrivães e investigadores (Lei 1067/08 e 1151/11), a Dra. Rosemary Corrêa os informou que foram feitas três propostas para a valorização das carreiras, elaboradas pela Secretaria de Gestão, encaminhadas para Secretaria da Fazenda e Planejamento e que, atualmente, se encontram na Casa Civil, com o Secretário Sidney Beraldo.
    Dra. Rosemary disse que, ainda hoje, (14/8), despacharia com o Secretário da Casa Civil, e que, qualquer novidade, faria um contato com os dois representantes (Eumauri e Jarim), dizendo o dia em que a propositura seguirá para o Grupo de Estudos, na Assembleia Legislativa.
    Sendo assim, aguardamos mais notícias, lembrando que estamos acompanhando de perto o andamento das negociações e qualquer novidade será imediatamente informada.
    Atenciosamente.
    MARIA ALZIRA DA SILVA CORRÊA”
    Presidenta do Sinpol

    http://sinpoestemarilia.blogspot.com.br/

    Curtir

  69. SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  70. Indignada… :“Sinpoeste parabeniza o empenho dos colegas de Florinea, Galia, Ribeirão Preto e Ipa-Brasil que buscam a cada dia fortalecer e dar notoriedade as carreiras policiais, principalmente no envolvimento da opinião publica e a demonstração de integração politica estadual, só
    temos uma força, é o nosso voto. vamos mostrar que ele tem direção, cidade a cidade chegaremos a um grupo forte capaz de ser importante na constituição do poder.
    COMUNICADO SINPOL/RP, 14/08/2012 ÀS 13H30minVALORIZAÇÃO DAS CARREIRAS DE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO DE POLÍCIAHoje (14/8) pela manhã, o vice-presidente do SINPOL/RP, Eumauri Lúcio da Mata, juntamente com o Sr. Jarim Lopes Roseira, presidente da IPA Brasil, foram recebidos pela Dra. Rosemary Corrêa, no Palácio dos Bandeirantes.Durante a conversa sobre o andamento das reivindicações do nível universitário de escrivães e investigadores (Lei 1067/08 e 1151/11), a Dra. Rosemary Corrêa os informou que foram feitas três propostas para a valorização das carreiras, elaboradas pela Secretaria de Gestão, encaminhadas para Secretaria da Fazenda e Planejamento e que, atualmente, se encontram na Casa Civil, com o Secretário Sidney Beraldo.Dra. Rosemary disse que, ainda hoje, (14/8), despacharia com o Secretário da Casa Civil, e que, qualquer novidade, faria um contato com os dois representantes (Eumauri e Jarim), dizendo o dia em que a propositura seguirá para o Grupo de Estudos, na Assembleia Legislativa.Sendo assim, aguardamos mais notícias, lembrando que estamos acompanhando de perto o andamento das negociações e qualquer novidade será imediatamente informada.Atenciosamente.MARIA ALZIRA DA SILVA CORRÊA”Presidenta do Sinpol
    http://sinpoestemarilia.blogspot.com.br/

    a dra Rosemary informou que foram feitas TRES PROPOSTAS.

    Quais?

    Será que essas pessoas honradas que foram até a Dra.Rosemary não poderam conhecer dessas tais tres propostas?

    Assim, só resta acreditar que:
    1-não existem propostas,
    2-se existem são tão medíocres que não existe interesse em divulgá-las.

    Afinal, tais propostas deveriam ter sido, ao menos, mostradas aqueles representantes.
    Ou estão querendo “enrolá-los ” mais uma vez.
    Gato escaldado tem medo de água fria.

    Curtir

  71. Polícia Civil descobre cassino clandestino em Campo Belo

    Policiais civis do Grupo de Operações Especiais (GOE) do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap) localizaram e apreenderam 78 máquinas de video pôquer em um cassino clandestino, na Rua Conde de Porto Alegre, bairro Campo Belo, zona sul. A ação no final da noite dessa terça-feira (14) foi resultado da averiguação de uma denúncia anônima sobre jogos de azar, recebida na própria sede do GOE.
    As máquinas de video pôquer ainda estavam ligadas quando da chegada dos policiais, que também apreenderam um veículo Honda Civic, que era utilizado para transportar clientes do estacionamento até a entrada do cassino clandestino, R$ 6.160,00 em dinheiro e um aparelho digital de gravação de imagens, que será usado pela polícia para identificação de funcionários e frequentadores do local.

    Curtir

  72. ATO PÚBLICO EM 15/08/2012 NO MASP

    Prezados Colegas,

    Estaremos (Sipesp e Sepesp), realizando um Ato Público no Masp, em São Paulo, no dia 15 de agosto às 14 horas, na Av. Paulista, para deflagrarmos a operação “CUMPRA-SE A LEI” (CARTILHA NO SITE DO SIPESP E SEPESP – http://www.sipesp.org.br / http://www.sepesp.org.br, bem como, manifestarmos sobre o descaso do Governo em relacao a Comissão criada para elaborar estudos sobre o salário de Nível Universitário e, estaremos ainda reivindicando a Carreira única para a Policia civil de São Paulo.

    Sera de muita importancia a presença de todos (Escrivães,Investigadores, Carcereiros, Agente de Telecomunicacoes e demais carreiras), neste ato pela valorização do Policial Civil.

    FAVOR DIVULGAR A TODOS OS POLICIAIS CIVIS, POIS NÃO BASTA RECLAMAR, TEM QUE TER CORAGEM E PARTICIPAR, COMO FAZEM OS DEMAIS ESTADOS.
    O MOMENTO E AGORA!
    COMPAREÇAM!

    A Diretoria

    ESSE REBOUÇAS É MUITO CARA DE PAU, NA HORA H ELE CONVOCA ATÉ OS COITADOS DOS CARCEREIROS ETC PARA APOIAR O MOVIMENTO DOS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES.
    NÃO SEI O QUE É PIOR , GOVERNO DESPOTA OU SINDICATOS PELEGOS.

    SÓ VAI COM UM

    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  73. 16/08/2012 19:09
    Da Tribuna
    Da Redação

    Garupa

    Jooji Hato (PMDB) comentou matéria do Jornal da Tarde a respeito do crescimento do crime conhecido como “saidinha de banco” na capital paulista. “Em três semanas 43 pessoas foram assaltadas. Eu quero ressaltar que na maioria das vezes os bandidos utilizam motos com garupa”, disse. O parlamentar defendeu a derrubada do veto ao PL 485/2011, de sua autoria, que proíbe o trânsito de motos com garupa. (DA)

    Reforma

    Welson Gasparini (PSDB) afirmou estar contente com a informação de que o governo do Estado irá investir na melhoria do Hospital Estadual de Serrana. Segundo o parlamentar, a reforma do hospital contribuirá para desafogar o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, que poderá atender pacientes mais graves. “A expectativa é de que 92 leitos sejam colocados à disposição, e de que as obras tenham início até o final deste ano”, disse. (DA)

    Trabalho e saúde

    Luiz Cláudio Marcolino (PT) falou sobre a audiência pública em que foi debatida a terceirização e a precarização do trabalho, realizada nesta quinta-feira 16/8. Segundo o deputado, o objetivo da audiência foi debater os projetos de lei que propõem normatizar a terceirização no Brasil. O deputado afirmou que recebeu reclamações de funcionários do Hospital do Mandaqui e do Hospital Pérola Byington a respeito de falta de equipamentos. (DA)

    Saúde

    Marcos Martins (PT) afirmou que a região de Osasco não possui Estação de Tratamento de Esgoto e que a mais próxima fica em Barueri. O parlamentar informou que está preocupado com a possibilidade de diminuição de 20 leitos no Centro de Referência e Treinamento DST/Aids-SP. “A informação é de que os pacientes serão transferidos para o Hospital Emílio Ribas, que não tem condição de atender mais pessoas”, analisou. (DA)

    Orçamento descentralizado

    Luiz Carlos Marcolino (PT) falou da aprovação do Plano Plurianual em dezembro passado. Segundo o parlamentar, a lei determina que, a partir de 2013, o Orçamento seja votado de maneira descentralizada. Marcolino citou audiência pública realizada na Casa com representantes do governo gaúcho, que explicaram sua experiência com o Orçamento Participativo. (IR)

    Centro de Oncologia

    Marcos Martins (PT) falou sobre audiência pública realizada em Osasco para a discussão do Orçamento 2013. O parlamentar citou a extrema necessidade de um centro de oncologia para a região. “Esperamos que os entes federados possam implantar um centro de oncologia na região”. (IR)

    Maior desastre ambiental

    Jooji Hato (PMDB) informou ter participado da CPI de investigação do caso da contaminação da Vila Carioca, em São Paulo, causada pela empresa Shell. Para ele, o ocorrido foi um dos maiores desastres ecológicos já ocorridos. O deputado fez apelo para que haja maior consciência ambiental por parte da população do Estado e lamentou a poluição que se concentra no rio Tietê. (IR)

    Troca no comando da polícia

    Luciano Batista (PSB) parabenizou o trabalho do coronel PM Marcelo Afonso Prado pelo trabalho que exerce na da Baixada Santista. “Não existe policial mais bem preparado para a minha região. Ele trabalhou com todos os batalhões da Baixada Santista”, comentou. O parlamentar informou que, no momento, está havendo troca de comando na Polícia Militar da Baixada Santista. (IR)

    COMO VOCÊS VIRAM, NÃO SE FALAM NA POLÍCIA CIVIL, OS ASSUNTOS NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO SÃO OUTROS, SEGURANÇA PÚBLICA É APENAS UM DETALHE !!! LOGO VIRÃO NOS PEDIR OS VOTOS, É SÓ AGUARDAR !

    Curtir

  74. Esta é a primeira baixa do concurso dos neo-carreira jurídicas do Estado de São Paulo, deve ter percebido na fria que estava entrando pulou fora antes.
    Não ficou nem uma semana, deve ter observado as gloriosas instalações da academia de pelúcia o nível dos professores dinossauros falando um monte de b….e deve ter concluído se no inicio é assim imagina lá mais a frente como será, deixa eu sair antes que eu seja sugada pelo lado negro da força.

    Exonerando, a pedido nos termos do art.58, I, §1º, 1, da Lei
    Complementar 180/78: a partir de 08-08-2012, SILVIA REGINA
    ALI ZEITOUN REVI – RG: 24.792.197, Delegada de Polícia de
    3ª classe (DP-01/11) do SQC-III. (Portaria 68/2012 – Acadepol).

    Curtir

  75. Vítima liga na delegacia e a policial manda ligar 190 ?????????????????? :

    Eu sei quem sou :
    Assistam o vídeo acima sobre um roubo à condomínio e prestem atenção quando uma das vítimas diz que ligou para a delegacia e veja qual foi a resposta da Polícia Civil

    Nossa um tapa na cara da população:
    Vítima liga na delegacia e a policial manda ligar 190 ??????????????????
    fecha a porta e apaga a Luz, só o SECRETÁRIO SSP pra salvar o povo limpando a polícia deste tipo de gente…..
    Vítima sendo roubada liga na Delegacia e é orientada a ligar 190 ??? orientada a chamar a Polícia ????????? outra polícia ??????????
    Acabou, isso é fato.

    Certíssimo o policial civil que atendeu esta ligação e mandou procurar a PM, através do 190.
    DO FATO a PM é a preferida do secretino e do governador, nem vou me aprofundar neste tema, agora DO DIREITO cumpre a PM o policiamento ostensivo fardado, a polícia civil é polícia judiciária registra o fatos e faz as investigações, fora disto é anomalia do sistema, e como naquela música ado, ado, ado, cada um no seu quadrado, agora se o 190 não atendeu a ligação pau no cu do Coroné do Copom, e um belo elogio para o policia civil dando aula jurídica a distancia e por telefone o cara é vocacionado, está de parabéns, se a população burra e QI de ameba não sabe o que cada instituição faz phodasse, burro que tem mais é que se phoder ainda mais se vota no PSDBosta, ai tem que tocar no anel várias e várias vezes.

    Curtir

  76. AGORA QUE OS TIRAS E ESCRIVÃES TÃO VENDO QUE NÃO SÃO DE BOSTA NENHUMA, VEM CHAMAR O RESTOPOL.

    SEMPRE FOI DITO QUE A POLICIA CIVIL JA MUDOU, TODO MUNDO TA FAZENDO TUDO,
    A MAIORIA DOS CARCEREIROS ESTAO EM DESVIO DE FUNÇAO, POIS FECHOU UM MONTE DE CARCERAGEM.
    AGORA PORQUE NAO ENFIAM O N.U NO VÃO DAS PERNAS E COM HUMILDADE COMEÇEM A PEDIR A PARTICIPACÃO DE TODOS, MAS COM UM PROJETO QUE BENEFIEM TODOS

    TOMA SEUS OTARIOS, OS RESTOPOL AGORO É POLICIA.

    OU TODOS TEM UM BENEFICIO OU NINGUEM VAI TER NADA

    Curtir

  77. CARCEREIRO É NA CADEIA TOMANDO CONTA DE PRESO E NÃO PAGANDO DE TIRA OU ESCRIPOL. ESTUDA, FAZ FACULDADE E DEPOIS VAI QUERER EXERCER FUNÇÃO DE NÍVEL SUPERIOR. TEM MANDAR ESSES CARCEREIROS PARA OS CADEIÕES.

    Curtir

  78. Eu tenho convicção que o movimento e uma eventual greve pleiteando melhoria salarial só daria certo se tivermos o apoio irrestrito de Delegados de Polícia, não precisariam ser todos, mas pelo menos um numero razoável de Delegados. É claro que alguns poucos Delegados, Escrivães e Investigadores , que estão lotados em lugares considerados bons, mormente na Capital, dificilmente iriam demonstrar apoio, mas existem muitos e muitos que são honestos, vivem exclusivamente de salários, e que na sua grande maioria trabalham no Interior. Sem o apoio dos Delegados um movimento pleiteando melhoria salarial e até mesmo uma eventual greve certamente não iriam prosperar. Com a palavra todos os Sindicatos.

    Curtir

  79. EU NUNCA HAVIA VISTO UM MOVIMENTINHO COMÉDIA IGUAL A ESTE………GENTE, PRESTE ATENÇÃO, VOCÊS SÃO POLICIAIS CIVIS E TEM OBRIGAÇÃO DE ENXERGAR LONGE E NÃO SEREM FEITOS DE BOBOS; O GOVERNO FECHOU TODAS AS JANELAS JUNTO AOS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES, NÃO EXISTE QUALQUER DISPOSIÇÃO DO GOVERNO EM CONCEDER QUALQUER CENTAVO A MAIS, ISSO ESTA CLARO………DEVEMOS ATÉ PARABENIZAR O GOVERNADOR PELA CAPACIDADE DE CONVENCIMENTO JUNTO AOS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES, POIS FOI UMA TACADA DE MESTRE…..VOCÊS SE LEMBRAM QUANDO A MARILDA COMEÇOU A OFERECER BACALHOADAS ETC E TAL PARA O ALCKIMIM E CIA? POIS BEM , NASCEU UM NAMORO ENTRE GOVERNO E REPRESENTANTES DOS POLICIAIS CIVIS, DESDE ENTÃO TUDO FICOU PREPARADO E OS NOSSOS REPRESENTANTES FICARAM INCUMBIDOS DE ACALMAR A CATEGORIA E ADMINISTRAR QUALQUER SITUAÇÃO QUE PODERIA LEVAR Á UMA GREVE OU MANIFESTAÇÃO QUE ATRAPALHE POLITICAMENTE O GOVERNO, TUDO FOI MILIMETRICAMENTE CALCULADO TANTO PARA NÃO DESAGRADAR OS POLICIAIS COMO PARA NÃO DEIXAR TRANSPARECER QUE OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES ESTAVAM JOGANDO DO LADO DO GOVERNO………OU VOCÊS ACHAM QUE COM A QUANTIDADE DE POLICIAIS CIVIS DESCONTENTES COM OS SALÁRIOS JÁ NÃO É MOTIVOS BASTANTE PARA TER SIDO DEFLAGRADO UMA GREVE? ALIÁS TODOS NÓS SOMOS UNANIMES A UM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO, MAS OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES NÃO SÃO FAVORÁVEIS, ELES ARTICULAM MODERADAMENTE PARA NÃO SEREM QUEIMADOS, DIGAMOS ASSIM, APENAS PARA AGRADAR OS FREGUESES.

    DIGAM PARA MIM QUAL TRABALHO GRANDIOSO VOLTADO AOS POLICIAIS CIVIS PAULISTA FORAM FEITOS PELOS SINDICATOS DURANTE A GESTÃO DO ALCKIMIM? NENHUMMMMMMMM, NENHUMMMMMMM, ISSO MESMO, NENHUMMMMM!!!!! ESSA MANIFESTAÇÃO NÃO VINGARIA POR FALTA DE CREDIBILIDADE DOS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES, TODOS NÓS SABÍAMOS DISSO, APENAS MEIA DÚZIA FOI LÁ PARA CONFERIR, TUDO FOI PREMEDITADO GENTE……LEMBRAM DA GREVE EM 2008? AQUELA SIM FOI UMA MANIFESTAÇÃO NASCIDA DA VONTADE DOS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES QUE ENCABEÇARAM COMO DEVIA ! AGORA, NÃO EXISTE QUALQUER VONTADE DE SE FAZER GREVE, SE NÃO FOSSE VERDADE OS SINDICATOS JÁ TINHAM MANDADO MATERIAIS PARA AS DELEGACIAS E O RÁDIO JÁ TERIA SIDO NOSSO INSTRUMENTO DE CONVOCAÇÃO……ALÍÁS TODOS NÓS QUEREMOS FAZER GREVE, SÓ ELES QUE NÃO QUEREM !! ENTENDERAM?

    Curtir

  80. Tired :

    Vítima liga na delegacia e a policial manda ligar 190 ?????????????????? :

    Eu sei quem sou :
    Assistam o vídeo acima sobre um roubo à condomínio e prestem atenção quando uma das vítimas diz que ligou para a delegacia e veja qual foi a resposta da Polícia Civil

    Nossa um tapa na cara da população:
    Vítima liga na delegacia e a policial manda ligar 190 ??????????????????
    fecha a porta e apaga a Luz, só o SECRETÁRIO SSP pra salvar o povo limpando a polícia deste tipo de gente…..
    Vítima sendo roubada liga na Delegacia e é orientada a ligar 190 ??? orientada a chamar a Polícia ????????? outra polícia ??????????
    Acabou, isso é fato.

    Certíssimo o policial civil que atendeu esta ligação e mandou procurar a PM, através do 190.
    DO FATO a PM é a preferida do secretino e do governador, nem vou me aprofundar neste tema, agora DO DIREITO cumpre a PM o policiamento ostensivo fardado, a polícia civil é polícia judiciária registra o fatos e faz as investigações, fora disto é anomalia do sistema, e como naquela música ado, ado, ado, cada um no seu quadrado, agora se o 190 não atendeu a ligação pau no cu do Coroné do Copom, e um belo elogio para o policia civil dando aula jurídica a distancia e por telefone o cara é vocacionado, está de parabéns, se a população burra e QI de ameba não sabe o que cada instituição faz phodasse, burro que tem mais é que se phoder ainda mais se vota no PSDBosta, ai tem que tocar no anel várias e várias vezes.

    Quando trabalhei em plantão já atendi vítima pelo tel, peguei o número dela e disse que a PM entraria em contato logo em seguida, desligando liguei no batalhão de área e prontamente a PM entrou em contato com a vítima.

    Agora, concordar que o PC fez certo em não dar atenção a uma vítima de roubo a condomínio, quando ainda esse crime estava acontecendo tem que ser realmente um bosta!!! Por mais que eu fique chateado com o nosso salário, as vezes fico feliz de saber que imbecis desse tipo também ganham mal, já que tenho uma empresa e ganho muito mais que ganho na polícia por lá… espero que nosso salário só aumente quando nós tivermos competência para trabalhar!!!

    Curtir

  81. Portal da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo

    Delegacia não fecha em SP e atendimento deve ser excelente

    As Centrais de Polícia Judiciária do Decap foram criadas com as Centrais de Flagrante para trabalharem juntas, uma complementando a outra. Hoje, na Capital, nenhuma delegacia fecha, mas nem todas têm um delegado de polícia 24 horas, o que causa alguma estranheza ao cidadão que ainda não sabe ou entendeu como funciona o novo sistema de gestão do departamento.
    O delegado Carlos José Paschoal de Toledo, em entrevista para o Portal da SSP, explica como uma pessoa pode desfrutar do atendimento policial civil e revela que faz fiscalizações com o Goe, Grupo de Operações Especiais do Decap, para flagrar quem ainda insiste em não trabalhar para o povo.

    Alguém poderia me explicar como um,……….., deste conseguiu passar no concurso de delegado e ainda chegar ao cargo que ocupa este,…………, pensa que enganando quem?
    O Decap já era uma merda, agora está uma bela merda, sem funcionários sem equipamento até agora não chegou nenhum novo funcionário, lá na minha pastelaria para reforçar o atendimento, e para piorar o GOE está fazendo papel de “fiscalizador”, “fiscalizar” o que? As instalações que são e estão uma porcaria, para se dizer o mínimo, que as VTRs do Decap são todas verdadeiras sucatas, que a parte de informática está em estado deplorável, para não dizer um verdadeiro LIXO, isto é que o GOE estão informando ao,………,diretor, para isto não há necessidade de “fiscalização” isto é notório, e até os nóias de cracolândia sabem disso, que o Decap está falido isto é fato, se o,………, diretor não sabe este é muito pior do que eu imaginava.

    Curtir

  82. Vítima liga na delegacia e a policial manda ligar 190 ?????????????????? :

    Eu sei quem sou :Assistam o vídeo acima sobre um roubo à condomínio e prestem atenção quando uma das vítimas diz que ligou para a delegacia e veja qual foi a resposta da Polícia Civil

    Nossa um tapa na cara da população:
    Vítima liga na delegacia e a policial manda ligar 190 ??????????????????
    fecha a porta e apaga a Luz, só o SECRETÁRIO SSP pra salvar o povo limpando a polícia deste tipo de gente…..
    Vítima sendo roubada liga na Delegacia e é orientada a ligar 190 ??? orientada a chamar a Polícia ????????? outra polícia ??????????
    Acabou, isso é fato.

    Isso acontece direto. Sempre aconteceu.

    Num plantão,em que fica somente um funcionário, o que fazer? Se a vítima quer celeridade, a única alternativa é o 190 mesmo.

    O descaso é total por parte do governo. Só não vê quem não quer.

    E o pior é que a população paulista merece esse descaso

    Curtir

  83. se as outras carreiras fossem tão boas as unidades não s chamariam DELEGACIA DE POLICIA…se chamariam INVESTIGADORIA DE POLICIA ou ESCRIVADORIA DE POLICIA – HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA –
    ESTUDA E FAZ CONCURSO RESTOPOL!

    Curtir

  84. PLC 09/2012, LENDO AQUI VEJO AQUELES QUE FALAM QUE E INCONSTITUCIONAL E OUTROS QUE NÃO ACHAM, PARA MIM, NÃO E INCONSTITUCIONAL, POIS NÃO SERA TRANSPOSIÇÃO DE CARREIRA , MAS ENQUANTO ISSO, POSTO ABAIXO, ISSO AQUI
    Exonerando, a pedido nos termos do art.58, I, §1º, 1, da Lei
    Complementar 180/78: a partir de 08-08-2012, SILVIA REGINA
    ALI ZEITOUN REVI – RG: 24.792.197, Delegada de Polícia de
    3ª classe (DP-01/11) do SQC-III. (Portaria 68/2012 – Acadepol).

    LEMBRANDO AQUI A TODOS OS COLEGAS QUE ESTA ESTAVA TOMANDO POSSE NO ULTIMO CONCURSO EM QUE O GOVERNADOR FALOU NA QUARTA FEIRA PASSADA SE NÃO ME FALHA A MEMORIA, TRES MESES DE ACADEMIA, TODO O DINHEIRO GASTO PELO ESTADO E AGORA QUE COMEÇAM A SAIR OS NOMES DE OUTRO CONCURSOS SEJA ELES NO ESTADO OU FORA DELE E AI ESTA O RESULTADO, AGORA SÃO 199 E NÃO MAIS 200, E NEM PASSOU UM MES, INCOSTITUCIONAL OU NÃO E MELHOR O GOVERNO CUIDAR LOGO DESTE PROBLEMA POIS ATE O FINAL DO ANO MAIS DA METADE TERA SAIDO.

    Curtir

  85. SEM OBA OBA :
    PLC 09/2012, LENDO AQUI VEJO AQUELES QUE FALAM QUE E INCONSTITUCIONAL E OUTROS QUE NÃO ACHAM, PARA MIM, NÃO E INCONSTITUCIONAL, POIS NÃO SERA TRANSPOSIÇÃO DE CARREIRA , MAS ENQUANTO ISSO, POSTO ABAIXO, ISSO AQUI
    Exonerando, a pedido nos termos do art.58, I, §1º, 1, da Lei
    Complementar 180/78: a partir de 08-08-2012, SILVIA REGINA
    ALI ZEITOUN REVI – RG: 24.792.197, Delegada de Polícia de
    3ª classe (DP-01/11) do SQC-III. (Portaria 68/2012 – Acadepol).
    LEMBRANDO AQUI A TODOS OS COLEGAS QUE ESTA ESTAVA TOMANDO POSSE NO ULTIMO CONCURSO EM QUE O GOVERNADOR FALOU NA QUARTA FEIRA PASSADA SE NÃO ME FALHA A MEMORIA, TRES MESES DE ACADEMIA, TODO O DINHEIRO GASTO PELO ESTADO E AGORA QUE COMEÇAM A SAIR OS NOMES DE OUTRO CONCURSOS SEJA ELES NO ESTADO OU FORA DELE E AI ESTA O RESULTADO, AGORA SÃO 199 E NÃO MAIS 200, E NEM PASSOU UM MES, INCOSTITUCIONAL OU NÃO E MELHOR O GOVERNO CUIDAR LOGO DESTE PROBLEMA POIS ATE O FINAL DO ANO MAIS DA METADE TERA SAIDO.

    INCONSTITUCONAL SEM DÚVIDA, NÃO TEM O QUE DISCUTIR.

    Curtir

  86. VAMOS ANOTAR PESSOAL E FAZER UMA APOSTA DE QUANTOS VÃO SAIR ATE O FINAL DO ANO ENQUANTO DISCUTIMOS A CONSTITUCIONALIDADE DA PLC 09/12

    ATENÇÃO: POSSE DE DELEGADOS DE POLÍCIA.

    D.O.E 07/08/2012, PODER EXECUTIVO SEÇÃO II- PAG 12.

    ACESSE: http://www.imprensaoficial.com.br

    ACADEMIA DE POLÍCIA DR. CORIOLANO
    NOGUEIRA COBRA
    Secretaria de Cursos de Formação
    Comunicado:
    Carreira De: Delegado de Polícia 3ª Classe (Dp.01/2011).
    O Delegado Divisionário de Polícia da Secretaria de Cursos
    de Formação da Academia de Polícia, convoca os candidatos
    nomeados e empossados no referido concurso, abaixo elencados
    para assumirem o exercício após a posse no Auditório da
    Academia de Polícia Ala – J, sito à Praça Prof. Reynaldo Porchat,
    219 – Cidade Universitária.
    Obs: Comparecer obrigatoriamente de traje social.
    TUMA: 01 DP ALA: E SALA: 01-E
    NOME RG
    ADEMIR GASQUES SANCHES JÚNIOR 33.210.351
    ADERVAL RAMOS DE OLIVEIRA JUNIOR 28.170.528
    AKHENATON AUGUSTO NOBRE DOS SANTOS 33.180.420
    ALEXANDRE ALVES DE SOUZA 27.937.647
    ALEXANDRE NAVAJAS MADIO 32.347.641
    ANA CAROLINA MEIRELLES LIMA FANECO 53.437.415
    ANA CAROLINA PEREIRA 35.282.448
    ANDERSON DE OLIVEIRA VIDOTTO 41.123.476
    ANDRÉ CESAR PEREIRA LEOCATA 45.974.304
    ANDRÉ EUSTÁQUIO DA FONSECA 28.401.760
    ANDRÉ JUNJI IKARI 33.902.479
    ANDRÉ LUÍS JOSÉ DOS SANTOS 20.971.301
    ANDRÉ MIMURA 25.698.390
    ANDREIA CRISTINA FOGAÇA 32.668.631
    APARECIDA ALVES DA SILVA 28.519.693
    ARTUR ALBERTO NEVES VIEIRA 11.431.733/MG
    BÁRBARA PASCOALINO COSTA 34.062.500
    BEATRIZ VINHA PASCHOAL PESTILLI 28.167.414
    BRUNA FANNY DE OLIVEIRA LEMOS 2000001152801/AL
    BRUNO GUILHERME DE JESUS 33.864.421
    TUMA: 02 DP ALA: E SALA: 02-E
    NOME RG
    BRUNO MARCELLO DE OLIVEIRA LIMA 33.024.240
    BRUNO RAFAEL OLIVEIRA FILHIOLINO 43.668.271
    BRUNO RICARDO CYRILO PINHEIRO MACHADO
    COGAN
    26.898.370
    CARINA SANTANIELI 27.149.880
    CARLOS AUGUSTO PALUMBO DEL GALLO 27.375.399
    CARLOS EDUARDO BARBOSA SOARES 20.164.413
    CAROLINA NASCIMENTO SILVA AGUIAR 30.158.523
    CRISTIANO ANTONIO DE SOUZA 26.437.253
    DALTON DAVID FERREIRA 29.891.243
    DANIEL DE ANDRADE SANTOS 25.503.774
    DANIEL DO PRADO GONÇALVES 36.471.183
    DANIEL FERNANDES VIDA DA SILVA 20.451.267
    DANIEL LEAL FERREIRA DE ALMEIDA 6737545/PE
    DANIEL PINHO DA TORRE 28.843.533
    DANIEL PINTO LIMA GENDLER 30.236.682
    DANIEL TRISUZZI DE SÁ 20.913.113-5/RJ
    DANIELA ATTAB DEL NERO MORENO 29.832.526
    DANILO MORAIS CORREIA 27.892.705
    DENIS BARBOSA MIRAGAIA CINTRA 27.369.545
    DENIS KISS 22.453.453
    TUMA: 03 DP ALA: E SALA: 03-E
    NOME RG
    DIEGO BINI 25.780.614
    DIEGO BRUNO DIAS DO NASCIMENTO 11.837.180/MG
    DIMITRIUS MORAES COSTA 20.128.475
    DIÓGENES SANTIAGO NETTO 43.481.454
    DIOGO MACIEL LAZARINI 44.451.633
    DOUGLAS ARAUJO VICENTE 30.206.471
    EDSON ANTONIO DOS SANTOS 33.065.971
    EDUARDO LIBRANDI JUNIOR 27.069.973
    EDUARDO LIMA DE PAULA 27.100.700
    EDUARDO WANSSA DE CARVALHO 28.902.911
    EMERSON GARCIA NINOMIA 22.723.355
    EMILIANO DA SILVA CHAVES NETO 4063363917/RS
    ERIKA PEREIRA PINTO 22.864.711
    ERIKA RODRIGUES CAMPOS 29.787.350
    ESTEVÃO TIRONE DE ALMEIDA CASTRO 27.222.000
    EUCLIDES DE SOUZA BELE FILHO 24.189.636
    EVANDRO EBOLI PRADO 22.611.505
    FÁBIO RODRIGUES GRANGIERI 20.035.129
    FABRICIO INTELIZANO 18.750.200
    FAUSTO RENATO QUEIROZ DE ALMEIDA 19.768.305
    TUMA: 04 DP ALA: E SALA: 04-E
    NOME RG
    FELIPE BUENO CARBONARI 32.069.504
    FELIPE DE BONA MOREIRA 33.196.678
    FELIPE NAKAMURA 29.143.417
    FERNANDO RODRIGUES DE ASSIS 30.046.414
    FERNANDO SOUZA MACIEL 8.807.991/MG
    FILIPE AUGUSTO COSTAMILAN PEREIRA 9.131.387-1/PR
    FILIPE DE MORAIS 34.233.948
    FILIPE RODRIGUES DE CARVALHO 35.266.272
    FRANCINE MARIA RIBEIRO GONÇALVES 43.733.377
    FRED REIS DE ARAUJO 25.923.458
    FÚLVIO MECCA 14.184.128
    GABRIEL ANTUNES CORREIA DA SILVA 35.335.911
    GABRIEL HARTFIEL FRANCISCON 30.629.633
    GABRIEL RIGOLDI VIDAL 43.518.992
    GERSON EDSON BOJCZUK FERMINO 19.468.145
    GILBERTO CEZAR COSTA 24.343.988
    GILMARA NATALIA BATISTA DOS SANTOS 44.097.385
    GIULIANO CAMPOS DE FARIAS 34.588.308
    GLÁUCIO EDUARDO STOCCO 26.739.964
    GUILHERME LEONEL SANTOS 34.138.128
    TUMA: 05 DP ALA: E SALA: 05-E
    NOME RG
    GUILHERME SABINO CORREA 33.589.138
    GUILHERME SANTOS AZEVEDO 08.384.424-47/BA
    GUSTAVO DANILO POZZER 30.422.112
    GUSTAVO DE ALMEIDA COSTA 24.530.979
    GUSTAVO GOMES GOUVEA 44.220.130
    GUSTAVO LUIS DE OLIVEIRA ZAMPRONHO 44.088.310
    HUMBERTO CÉSAR TEMÓTEO RIBEIRO 97002229547/CE
    HUMBERTO DOMINGOS PIMPIM 28.691.909
    IGOR STIRBULOV 23.310.000
    IGOR VILHORA NOYA 20.591.482
    IVAN LUÍS CONSTÂNCIO 32.040.997
    IVAN PARIZOTTO 44.893.521
    IVNA SCHELBLE 12.553.621-9/RJ
    JACQUELINE VALADARES DA SILVA 13.197.766-2/RJ
    JOÃO CARLOS MIGUEL HUEB 10.504.220/MG
    JOÃO FELIPPE BELÉM DE GOUVÊA REIS 21.043.237-3/RJ
    JOÃO PAULO DE OLIVEIRA MARQUES 30.899.960
    JOÃO VITOR SILVÉRIO 34.133.576
    JOHANN DAROSZEWSKI RODRIGUES 4596072/GO
    JORGE EDMUNDO CARPEGIANI DA SILVA JUNIOR 28.513.646
    TUMA: 06 DP ALA: E SALA: 06-E
    NOME RG
    JOSE CLAUDIO DA SILVA 37.577.122
    JOSÉ EDUARDO GONZALEZ FERNANDEZ 32.427.897
    JULIANA BELINATTI MENARDO 29.304.986
    JULIANA RIBEIRO MANIKKOMPEL 26.230.729
    JULIANO CARVALHO ATOJI 30.648.199
    KAUÊ DANILLO GRANATTA 26.284.616
    LARISSA NAKAYA MACCHI 40.262.321
    LEANDRO CALDEIRA DA SILVA 25.933.861
    LEANDRO SALERNO LEYSER DE AQUINO 26.198.512
    LEONARDO AMORIM NUNES RIVAU 29.530.451
    LETHÍCIA FARIA FADEL 43.577.299
    LINCOLN DE SOUZA SIMONATO 28.093.424
    LUCAS ESTEVES BARBOSA 13.777.560/MG
    LUCIANA RAFFAELLI SANTINI 11.159.969/MG
    LUCIANO COSTA CHAVES DE ALMEIDA 6.059.975/MG
    LUCIANO GALVÃO ELIAS 32.522.483
    LUCIANO VALE DE SOUZA 1.852.643/DF
    LUÍS GERALDO FERREIRA JUNIOR 43.578.659
    LUIS GUILHERME BRANDÃO PINHEIRO 27.811.598
    MARCELO APARECIDO TOMAZ GÓES 19.310.006
    TUMA: 07 DP ALA: E SALA: 07-E
    NOME RG
    MARCELO ESTEVES MOURÃO 14.232.580
    MARCELO FERNANDES DE NARDI 24.131.000
    MARCIO ACACIO SEGUESSE 28.426.684
    MARCIO FRUET PEREIRA DE ARAÚJO 32.298.162
    MARCO ANTONIO VIRGINIO MUNARI 18.500.612
    MARCO AURÉLIO GONÇALVES GOMES 34.933.481
    MARCOS KOJI YOSHIZAKI 19.473.133
    MARCOS PAULO CAVALCANTE DA SILVA 23.383.369
    MARCOS VINICIO LORETO DE ABREU 21.815.008
    MARIO BORTOLETO TORINA 32.828.619
    MATHEUS REZENDE DIAS 43.735.536
    MATHEUS VIDEIRA DA SILVA 41.014.285
    MAURICIO CESAR CALADO HOMEM 27.500.621
    MAURO LEME DE CAMPOS FILHO 29.028.393
    MAYLA FERREIRA HADID 29.645.740
    MIGUEL CARLOS CAPOBIANCO JUNIOR 35.894.357
    NATALIA SANTOS BATISTA 28.795.329
    OLÍVIA DOS SANTOS FONSECA 33.125.091
    OLIVIER HAXKAR JEAN 36.337.189
    PAULO FRANCISCO MUNIZ BILYNSKYJ 10.806.129-4/PR
    TUMA: 08 DP ALA: E SALA: 08-E
    NOME RG
    PAULO SERGIO DA SILVA 11.915.208/MG
    PEDRO LUIZ CRISCI 44.088.385
    PEDRO PAULO DA COSTA NEGRI GARCIA 28.230.258
    PLINIO MARCO CANINÉO DA SILVA 26.599.955
    PRISCILA DE OLIVEIRA RODRIGUES 26.715.628
    RACHEL MIRANDA ALVES 26.591.376
    RAFAEL AUGUSTO FERREIRA COCITO 25.550.551
    RAFAEL DE MEDEIROS MARTINS 33.130.410
    RAFAEL FARIA DOMINGOS 14.401.857/MG
    RAFAEL NOBRE LUIS 29.078.897
    RAFAEL VALLEJO FAGUNDES 44.649.642
    RAFAEL WITZEL DE MEDEIROS 27.807.121
    RAÍSSA CESAR MOLINARI 43.475.521
    RAMON EUCLIDES GUARNIERI PEDRÃO 47.567.213
    RANGEL CARREIRA 27.605.499
    RAPHAEL ZANON DA SILVA 32.950.315
    RAQUEL KOBASHI GALLINATI 25.979.913
    REGINA CAMPANELLI 27.801.079
    REINALDO QUATTROCCHI JUNIOR 44.997.560
    RENALDO PASCHOAL JUNIOR 33.343.462
    TUMA: 09 DP ALA: E SALA: 09-E
    NOME RG
    RENATO DE JESUS MARÇAL 29.187.763
    RENATO PORTO PIRES 29.396.417
    RENATO TOMAZ CONDEZ SILVA 20.157.041-3/RJ
    RENNE MÜLLER CRUZ 32.940.036
    RICARDO CREDE DE CASTRO 27.066.221
    RICARDO FLECK MARTINS JUNIOR 30.284.661
    RICARDO JOSÉ DE MELO 34.944.613
    RICARDO TRAVASSOS NUNES DA SILVA 24.433.549
    RITA MARA DOS SANTOS ESTRAIOTO 33.554.912
    RODRIGO CASTRO SALGADO DA COSTA 35.090.427
    RODRIGO COSTA DE LIMA FURTADO 7095401/PE
    RODRIGO DUMANS FRANÇA 11.464.181-4/RJ
    RODRIGO FERREIRA DOS SANTOS RUIZ CALEJON 27.682.256
    ROGER WENDEL FRANCO SGALLA 25.922.701
    RONALDO SILVA ROCHA 28.199.871
    RONEY DE CARVALHO BARBOSA LIMA 43.707.386
    RUBENS VENÂNCIO FEITOSA 18.156.242
    SILVIA REGINA ALI ZEITOUN REVI 24.792.197
    THALYTA DO CARMO QUEIROZ 14.855.276/MG
    THIAGO CIRINO DE MOURA CHINELLATO 23.015.695
    TUMA: 10 DP ALA: E SALA: 10-E
    NOME RG.
    THIAGO DANIEL DE ALMEIDA FOGAÇA 29.625.626
    THIAGO FERRARI 33.610.870
    THIAGO GARCIA IVASSAKI 42.020.068
    THIAGO HENRIQUE DO NASCIMENTO MOREIRA 13.750.657/MG
    THOMAS ROBERTO SANNÁ DE OLIVEIRA 46.077.226
    UTIMIA CRISTINE PINHEIRO GONÇALVES 30.157.105
    VAGNER ALVES DA CUNHA 32.631.942
    VALÉRIA ANDREZA DO NASCIMENTO 37.923.594
    VANESSA TORRES DE AZEVEDO CHAGAS 8.054.997/MG
    VANIA TUROLLA ALVES CARDOSO 34.328.992
    VICTOR NASCIMENTO BATISTA 4882918/GO
    VINICIUS BARBOSA SCOLANZI 34.980.630
    VINICIUS COSTA MIGUEL 12.201.843/MG
    VIVIANE BOACNIN YONEDA SPONCHIADO 44.290.322
    VIVIANE COSTA RIOS 43.763.517
    WANDER LUCIANO SOLGON 25.240.053
    WANDERLEY ELENILTON GONÇALVES SANTOS 33.213.942
    WESLEY FRANKLIN DE PAULA 1.672.381/ES
    WILLIAN GUEDES FERREIRA 40.935.337
    WILTON GONÇALVES GARCIA FILHO 13.818.072/MG

    ATENÇÃO: POSSE DE DELEGADOS DE POLÍCIA.

    D.O.E 07/08/2012, PODER EXECUTIVO SEÇÃO II- PAG 12.

    ACESSE: http://www.imprensaoficial.com.br

    ACADEMIA DE POLÍCIA DR. CORIOLANO
    NOGUEIRA COBRA
    Secretaria de Cursos de Formação
    Comunicado:
    Carreira De: Delegado de Polícia 3ª Classe (Dp.01/2011).
    O Delegado Divisionário de Polícia da Secretaria de Cursos
    de Formação da Academia de Polícia, convoca os candidatos
    nomeados e empossados no referido concurso, abaixo elencados
    para assumirem o exercício após a posse no Auditório da
    Academia de Polícia Ala – J, sito à Praça Prof. Reynaldo Porchat,
    219 – Cidade Universitária.
    Obs: Comparecer obrigatoriamente de traje social.
    TUMA: 01 DP ALA: E SALA: 01-E
    NOME RG
    ADEMIR GASQUES SANCHES JÚNIOR 33.210.351
    ADERVAL RAMOS DE OLIVEIRA JUNIOR 28.170.528
    AKHENATON AUGUSTO NOBRE DOS SANTOS 33.180.420
    ALEXANDRE ALVES DE SOUZA 27.937.647
    ALEXANDRE NAVAJAS MADIO 32.347.641
    ANA CAROLINA MEIRELLES LIMA FANECO 53.437.415
    ANA CAROLINA PEREIRA 35.282.448
    ANDERSON DE OLIVEIRA VIDOTTO 41.123.476
    ANDRÉ CESAR PEREIRA LEOCATA 45.974.304
    ANDRÉ EUSTÁQUIO DA FONSECA 28.401.760
    ANDRÉ JUNJI IKARI 33.902.479
    ANDRÉ LUÍS JOSÉ DOS SANTOS 20.971.301
    ANDRÉ MIMURA 25.698.390
    ANDREIA CRISTINA FOGAÇA 32.668.631
    APARECIDA ALVES DA SILVA 28.519.693
    ARTUR ALBERTO NEVES VIEIRA 11.431.733/MG
    BÁRBARA PASCOALINO COSTA 34.062.500
    BEATRIZ VINHA PASCHOAL PESTILLI 28.167.414
    BRUNA FANNY DE OLIVEIRA LEMOS 2000001152801/AL
    BRUNO GUILHERME DE JESUS 33.864.421
    TUMA: 02 DP ALA: E SALA: 02-E
    NOME RG
    BRUNO MARCELLO DE OLIVEIRA LIMA 33.024.240
    BRUNO RAFAEL OLIVEIRA FILHIOLINO 43.668.271
    BRUNO RICARDO CYRILO PINHEIRO MACHADO
    COGAN
    26.898.370
    CARINA SANTANIELI 27.149.880
    CARLOS AUGUSTO PALUMBO DEL GALLO 27.375.399
    CARLOS EDUARDO BARBOSA SOARES 20.164.413
    CAROLINA NASCIMENTO SILVA AGUIAR 30.158.523
    CRISTIANO ANTONIO DE SOUZA 26.437.253
    DALTON DAVID FERREIRA 29.891.243
    DANIEL DE ANDRADE SANTOS 25.503.774
    DANIEL DO PRADO GONÇALVES 36.471.183
    DANIEL FERNANDES VIDA DA SILVA 20.451.267
    DANIEL LEAL FERREIRA DE ALMEIDA 6737545/PE
    DANIEL PINHO DA TORRE 28.843.533
    DANIEL PINTO LIMA GENDLER 30.236.682
    DANIEL TRISUZZI DE SÁ 20.913.113-5/RJ
    DANIELA ATTAB DEL NERO MORENO 29.832.526
    DANILO MORAIS CORREIA 27.892.705
    DENIS BARBOSA MIRAGAIA CINTRA 27.369.545
    DENIS KISS 22.453.453
    TUMA: 03 DP ALA: E SALA: 03-E
    NOME RG
    DIEGO BINI 25.780.614
    DIEGO BRUNO DIAS DO NASCIMENTO 11.837.180/MG
    DIMITRIUS MORAES COSTA 20.128.475
    DIÓGENES SANTIAGO NETTO 43.481.454
    DIOGO MACIEL LAZARINI 44.451.633
    DOUGLAS ARAUJO VICENTE 30.206.471
    EDSON ANTONIO DOS SANTOS 33.065.971
    EDUARDO LIBRANDI JUNIOR 27.069.973
    EDUARDO LIMA DE PAULA 27.100.700
    EDUARDO WANSSA DE CARVALHO 28.902.911
    EMERSON GARCIA NINOMIA 22.723.355
    EMILIANO DA SILVA CHAVES NETO 4063363917/RS
    ERIKA PEREIRA PINTO 22.864.711
    ERIKA RODRIGUES CAMPOS 29.787.350
    ESTEVÃO TIRONE DE ALMEIDA CASTRO 27.222.000
    EUCLIDES DE SOUZA BELE FILHO 24.189.636
    EVANDRO EBOLI PRADO 22.611.505
    FÁBIO RODRIGUES GRANGIERI 20.035.129
    FABRICIO INTELIZANO 18.750.200
    FAUSTO RENATO QUEIROZ DE ALMEIDA 19.768.305
    TUMA: 04 DP ALA: E SALA: 04-E
    NOME RG
    FELIPE BUENO CARBONARI 32.069.504
    FELIPE DE BONA MOREIRA 33.196.678
    FELIPE NAKAMURA 29.143.417
    FERNANDO RODRIGUES DE ASSIS 30.046.414
    FERNANDO SOUZA MACIEL 8.807.991/MG
    FILIPE AUGUSTO COSTAMILAN PEREIRA 9.131.387-1/PR
    FILIPE DE MORAIS 34.233.948
    FILIPE RODRIGUES DE CARVALHO 35.266.272
    FRANCINE MARIA RIBEIRO GONÇALVES 43.733.377
    FRED REIS DE ARAUJO 25.923.458
    FÚLVIO MECCA 14.184.128
    GABRIEL ANTUNES CORREIA DA SILVA 35.335.911
    GABRIEL HARTFIEL FRANCISCON 30.629.633
    GABRIEL RIGOLDI VIDAL 43.518.992
    GERSON EDSON BOJCZUK FERMINO 19.468.145
    GILBERTO CEZAR COSTA 24.343.988
    GILMARA NATALIA BATISTA DOS SANTOS 44.097.385
    GIULIANO CAMPOS DE FARIAS 34.588.308
    GLÁUCIO EDUARDO STOCCO 26.739.964
    GUILHERME LEONEL SANTOS 34.138.128
    TUMA: 05 DP ALA: E SALA: 05-E
    NOME RG
    GUILHERME SABINO CORREA 33.589.138
    GUILHERME SANTOS AZEVEDO 08.384.424-47/BA
    GUSTAVO DANILO POZZER 30.422.112
    GUSTAVO DE ALMEIDA COSTA 24.530.979
    GUSTAVO GOMES GOUVEA 44.220.130
    GUSTAVO LUIS DE OLIVEIRA ZAMPRONHO 44.088.310
    HUMBERTO CÉSAR TEMÓTEO RIBEIRO 97002229547/CE
    HUMBERTO DOMINGOS PIMPIM 28.691.909
    IGOR STIRBULOV 23.310.000
    IGOR VILHORA NOYA 20.591.482
    IVAN LUÍS CONSTÂNCIO 32.040.997
    IVAN PARIZOTTO 44.893.521
    IVNA SCHELBLE 12.553.621-9/RJ
    JACQUELINE VALADARES DA SILVA 13.197.766-2/RJ
    JOÃO CARLOS MIGUEL HUEB 10.504.220/MG
    JOÃO FELIPPE BELÉM DE GOUVÊA REIS 21.043.237-3/RJ
    JOÃO PAULO DE OLIVEIRA MARQUES 30.899.960
    JOÃO VITOR SILVÉRIO 34.133.576
    JOHANN DAROSZEWSKI RODRIGUES 4596072/GO
    JORGE EDMUNDO CARPEGIANI DA SILVA JUNIOR 28.513.646
    TUMA: 06 DP ALA: E SALA: 06-E
    NOME RG
    JOSE CLAUDIO DA SILVA 37.577.122
    JOSÉ EDUARDO GONZALEZ FERNANDEZ 32.427.897
    JULIANA BELINATTI MENARDO 29.304.986
    JULIANA RIBEIRO MANIKKOMPEL 26.230.729
    JULIANO CARVALHO ATOJI 30.648.199
    KAUÊ DANILLO GRANATTA 26.284.616
    LARISSA NAKAYA MACCHI 40.262.321
    LEANDRO CALDEIRA DA SILVA 25.933.861
    LEANDRO SALERNO LEYSER DE AQUINO 26.198.512
    LEONARDO AMORIM NUNES RIVAU 29.530.451
    LETHÍCIA FARIA FADEL 43.577.299
    LINCOLN DE SOUZA SIMONATO 28.093.424
    LUCAS ESTEVES BARBOSA 13.777.560/MG
    LUCIANA RAFFAELLI SANTINI 11.159.969/MG
    LUCIANO COSTA CHAVES DE ALMEIDA 6.059.975/MG
    LUCIANO GALVÃO ELIAS 32.522.483
    LUCIANO VALE DE SOUZA 1.852.643/DF
    LUÍS GERALDO FERREIRA JUNIOR 43.578.659
    LUIS GUILHERME BRANDÃO PINHEIRO 27.811.598
    MARCELO APARECIDO TOMAZ GÓES 19.310.006
    TUMA: 07 DP ALA: E SALA: 07-E
    NOME RG
    MARCELO ESTEVES MOURÃO 14.232.580
    MARCELO FERNANDES DE NARDI 24.131.000
    MARCIO ACACIO SEGUESSE 28.426.684
    MARCIO FRUET PEREIRA DE ARAÚJO 32.298.162
    MARCO ANTONIO VIRGINIO MUNARI 18.500.612
    MARCO AURÉLIO GONÇALVES GOMES 34.933.481
    MARCOS KOJI YOSHIZAKI 19.473.133
    MARCOS PAULO CAVALCANTE DA SILVA 23.383.369
    MARCOS VINICIO LORETO DE ABREU 21.815.008
    MARIO BORTOLETO TORINA 32.828.619
    MATHEUS REZENDE DIAS 43.735.536
    MATHEUS VIDEIRA DA SILVA 41.014.285
    MAURICIO CESAR CALADO HOMEM 27.500.621
    MAURO LEME DE CAMPOS FILHO 29.028.393
    MAYLA FERREIRA HADID 29.645.740
    MIGUEL CARLOS CAPOBIANCO JUNIOR 35.894.357
    NATALIA SANTOS BATISTA 28.795.329
    OLÍVIA DOS SANTOS FONSECA 33.125.091
    OLIVIER HAXKAR JEAN 36.337.189
    PAULO FRANCISCO MUNIZ BILYNSKYJ 10.806.129-4/PR
    TUMA: 08 DP ALA: E SALA: 08-E
    NOME RG
    PAULO SERGIO DA SILVA 11.915.208/MG
    PEDRO LUIZ CRISCI 44.088.385
    PEDRO PAULO DA COSTA NEGRI GARCIA 28.230.258
    PLINIO MARCO CANINÉO DA SILVA 26.599.955
    PRISCILA DE OLIVEIRA RODRIGUES 26.715.628
    RACHEL MIRANDA ALVES 26.591.376
    RAFAEL AUGUSTO FERREIRA COCITO 25.550.551
    RAFAEL DE MEDEIROS MARTINS 33.130.410
    RAFAEL FARIA DOMINGOS 14.401.857/MG
    RAFAEL NOBRE LUIS 29.078.897
    RAFAEL VALLEJO FAGUNDES 44.649.642
    RAFAEL WITZEL DE MEDEIROS 27.807.121
    RAÍSSA CESAR MOLINARI 43.475.521
    RAMON EUCLIDES GUARNIERI PEDRÃO 47.567.213
    RANGEL CARREIRA 27.605.499
    RAPHAEL ZANON DA SILVA 32.950.315
    RAQUEL KOBASHI GALLINATI 25.979.913
    REGINA CAMPANELLI 27.801.079
    REINALDO QUATTROCCHI JUNIOR 44.997.560
    RENALDO PASCHOAL JUNIOR 33.343.462
    TUMA: 09 DP ALA: E SALA: 09-E
    NOME RG
    RENATO DE JESUS MARÇAL 29.187.763
    RENATO PORTO PIRES 29.396.417
    RENATO TOMAZ CONDEZ SILVA 20.157.041-3/RJ
    RENNE MÜLLER CRUZ 32.940.036
    RICARDO CREDE DE CASTRO 27.066.221
    RICARDO FLECK MARTINS JUNIOR 30.284.661
    RICARDO JOSÉ DE MELO 34.944.613
    RICARDO TRAVASSOS NUNES DA SILVA 24.433.549
    RITA MARA DOS SANTOS ESTRAIOTO 33.554.912
    RODRIGO CASTRO SALGADO DA COSTA 35.090.427
    RODRIGO COSTA DE LIMA FURTADO 7095401/PE
    RODRIGO DUMANS FRANÇA 11.464.181-4/RJ
    RODRIGO FERREIRA DOS SANTOS RUIZ CALEJON 27.682.256
    ROGER WENDEL FRANCO SGALLA 25.922.701
    RONALDO SILVA ROCHA 28.199.871
    RONEY DE CARVALHO BARBOSA LIMA 43.707.386
    RUBENS VENÂNCIO FEITOSA 18.156.242
    SILVIA REGINA ALI ZEITOUN REVI 24.792.197
    THALYTA DO CARMO QUEIROZ 14.855.276/MG
    THIAGO CIRINO DE MOURA CHINELLATO 23.015.695
    TUMA: 10 DP ALA: E SALA: 10-E
    NOME RG.
    THIAGO DANIEL DE ALMEIDA FOGAÇA 29.625.626
    THIAGO FERRARI 33.610.870
    THIAGO GARCIA IVASSAKI 42.020.068
    THIAGO HENRIQUE DO NASCIMENTO MOREIRA 13.750.657/MG
    THOMAS ROBERTO SANNÁ DE OLIVEIRA 46.077.226
    UTIMIA CRISTINE PINHEIRO GONÇALVES 30.157.105
    VAGNER ALVES DA CUNHA 32.631.942
    VALÉRIA ANDREZA DO NASCIMENTO 37.923.594
    VANESSA TORRES DE AZEVEDO CHAGAS 8.054.997/MG
    VANIA TUROLLA ALVES CARDOSO 34.328.992
    VICTOR NASCIMENTO BATISTA 4882918/GO
    VINICIUS BARBOSA SCOLANZI 34.980.630
    VINICIUS COSTA MIGUEL 12.201.843/MG
    VIVIANE BOACNIN YONEDA SPONCHIADO 44.290.322
    VIVIANE COSTA RIOS 43.763.517
    WANDER LUCIANO SOLGON 25.240.053
    WANDERLEY ELENILTON GONÇALVES SANTOS 33.213.942
    WESLEY FRANKLIN DE PAULA 1.672.381/ES
    WILLIAN GUEDES FERREIRA 40.935.337
    WILTON GONÇALVES GARCIA FILHO 13.818.072/MG

    Curtir

  87. Tired :

    Vítima liga na delegacia e a policial manda ligar 190 ?????????????????? :

    Eu sei quem sou :
    Assistam o vídeo acima sobre um roubo à condomínio e prestem atenção quando uma das vítimas diz que ligou para a delegacia e veja qual foi a resposta da Polícia Civil

    Nossa um tapa na cara da população:
    Vítima liga na delegacia e a policial manda ligar 190 ??????????????????
    fecha a porta e apaga a Luz, só o SECRETÁRIO SSP pra salvar o povo limpando a polícia deste tipo de gente…..
    Vítima sendo roubada liga na Delegacia e é orientada a ligar 190 ??? orientada a chamar a Polícia ????????? outra polícia ??????????
    Acabou, isso é fato.

    Certíssimo o policial civil que atendeu esta ligação e mandou procurar a PM, através do 190.
    DO FATO a PM é a preferida do secretino e do governador, nem vou me aprofundar neste tema, agora DO DIREITO cumpre a PM o policiamento ostensivo fardado, a polícia civil é polícia judiciária registra o fatos e faz as investigações, fora disto é anomalia do sistema, e como naquela música ado, ado, ado, cada um no seu quadrado, agora se o 190 não atendeu a ligação pau no cu do Coroné do Copom, e um belo elogio para o policia civil dando aula jurídica a distancia e por telefone o cara é vocacionado, está de parabéns, se a população burra e QI de ameba não sabe o que cada instituição faz phodasse, burro que tem mais é que se phoder ainda mais se vota no PSDBosta, ai tem que tocar no anel várias e várias vezes.

    FATO.

    Curtir

  88. Eu sei quem sou :

    Tired :

    Vítima liga na delegacia e a policial manda ligar 190 ?????????????????? :

    Eu sei quem sou :
    Assistam o vídeo acima sobre um roubo à condomínio e prestem atenção quando uma das vítimas diz que ligou para a delegacia e veja qual foi a resposta da Polícia Civil

    Nossa um tapa na cara da população:
    Vítima liga na delegacia e a policial manda ligar 190 ??????????????????
    fecha a porta e apaga a Luz, só o SECRETÁRIO SSP pra salvar o povo limpando a polícia deste tipo de gente…..
    Vítima sendo roubada liga na Delegacia e é orientada a ligar 190 ??? orientada a chamar a Polícia ????????? outra polícia ??????????
    Acabou, isso é fato.

    Certíssimo o policial civil que atendeu esta ligação e mandou procurar a PM, através do 190.
    DO FATO a PM é a preferida do secretino e do governador, nem vou me aprofundar neste tema, agora DO DIREITO cumpre a PM o policiamento ostensivo fardado, a polícia civil é polícia judiciária registra o fatos e faz as investigações, fora disto é anomalia do sistema, e como naquela música ado, ado, ado, cada um no seu quadrado, agora se o 190 não atendeu a ligação pau no cu do Coroné do Copom, e um belo elogio para o policia civil dando aula jurídica a distancia e por telefone o cara é vocacionado, está de parabéns, se a população burra e QI de ameba não sabe o que cada instituição faz phodasse, burro que tem mais é que se phoder ainda mais se vota no PSDBosta, ai tem que tocar no anel várias e várias vezes.

    Quando trabalhei em plantão já atendi vítima pelo tel, peguei o número dela e disse que a PM entraria em contato logo em seguida, desligando liguei no batalhão de área e prontamente a PM entrou em contato com a vítima.
    Agora, concordar que o PC fez certo em não dar atenção a uma vítima de roubo a condomínio, quando ainda esse crime estava acontecendo tem que ser realmente um bosta!!! Por mais que eu fique chateado com o nosso salário, as vezes fico feliz de saber que imbecis desse tipo também ganham mal, já que tenho uma empresa e ganho muito mais que ganho na polícia por lá… espero que nosso salário só aumente quando nós tivermos competência para trabalhar!!!

    É colega você deve ser realmente o maximo do mundo empresarial ganha mais na sua empresa, mas só está na polícia por amor a causa, paga muito moral você longe do plantão, até eu pagaria essa marra, mas como não sou o sucesso que você é falo por mim o atendimento no telefone foi perfeito, já você disse que fez e faria melhor lhe pergunto em que, ótimo departamento você trabalha, vou ligar lá uma horas desta e ver se sou também atendido assim como você prega, quem sabe na vigésima sexta vez que eu tentar, depois disto vou perguntar a respeito do seu paradeiro e talvez dirão que você faz 12×36 e está de folga, e eu chato que sou ligarei no seu dia de trabalho e talvez seja informado que você está em horário de almoço, e chato que sou vou dar um passada lá no seu setor, e alguém talvez dirá que você não está devido ser o dia do seu rodízio de placa, mas chato que sou se eu soubesse onde é esta sua empresa “maravilhosa” e passe por lá, quem sabe não tem encontro trabalhando em sua empresa no dia e hora que talvez e somente talvez você devesse estar “dando” o seu melhor para a população paulista e paulistana, pois te digo e afirmo se você, ainda, trabalhasse no plantão do Decap, não seria tão solicito nem aqui e nem na casa do caralho, seu BOSTA empresário de MERDA.

    Curtir

  89. Reinaldo :
    Vejam que projeto mais individualista.
    PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 9, DE 2012
    Dispõe sobre o ingresso na carreira de Delegado de Polícia do Estado de São Paulo e dá outras providências.
    A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:
    Artigo 1º – A carreira de Delegado de Polícia do Estado de São Paulo, do Quadro da Secretaria da Segurança Pública, inicia-se no cargo de Escrivão de Polícia ou de Investigador de Polícia, constituída em carreira única, nos termos desta lei complementar.
    Artigo 2º – Constituem exigências prévias, para inscrição no concurso público de ingresso na carreira de Delegado de Polícia do Estado de São Paulo, do Quadro da Secretaria da Segurança Pública, de que trata a Lei Complementar nº 492, de 23 de dezembro de 1986, alterada pela Lei Complementar nº 1.063, de 13 de novembro de 2008 e pela Lei Complementar nº 1.152, de 25 de outubro de 2011, dentre outros, os seguintes requisitos:
    I – ser brasileiro nato;
    II – ser Bacharel em Direito em curso reconhecido pelo órgão competente na forma da legislação;
    III – ser Escrivão de Polícia ou Investigador de Polícia, do Quadro da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo e contar, no mínimo, 04 (quatro) anos de efetivo serviço policial;
    IV – esteja em efetivo exercício policial;
    V – não ter sofrido punição disciplinar a qual tenha sido imposta as penas de:
    a) advertência ou de repreensão, nos 12 (doze) meses anteriores;
    b) multa ou de suspensão nos 24 (vinte e quatro) meses anteriores.
    Artigo 3º – O Delegado de Polícia do Estado de São Paulo no comando de unidades e equipes operacionais e de plantão dos órgãos de execução da Polícia Civil, ou designado para o exercício de funções de adjunto ou de assistente, será substituído em seus impedimentos por Escrivão de Polícia ou por Investigador de Polícia, Bacharel em Direito, conforme regulamento.
    Parágrafo único – Nas unidades e equipes operacionais e de plantão nos órgãos de execução da Polícia Civil, quer na Capital, quer no Interior do Estado de São Paulo, onde não houver Delegado de Polícia disponível para os plantões ou para o expediente regular, para qualquer horário e dia da semana, assumirá o comando de unidades, equipes operacionais e de plantão ou a chefia do órgão, o Escrivão de Polícia ou Investigador de Polícia, Bacharel em Direito, na forma do regulamento.
    Artigo 4º – A substituição, de que trata o artigo anterior, será remunerada, de acordo com os vencimentos do cargo de Delegado de Polícia de 3ª Classe, com incidência das vantagens pessoais do policial civil substituto.
    Parágrafo único – A remuneração, decorrente de substituição de que trata este artigo, será incorporada aos vencimentos do policial civil substituto, na forma da lei.
    Artigo 5º – Fica instituída Gratificação por Acúmulo de Titularidade – GAT para os integrantes da carreira de Escrivão de Polícia e de Investigadores de Polícia designados, excepcionalmente, para responderem cumulativamente pelo comando de unidades e equipes operacionais e de plantão dos órgãos de execução ou pela chefia de órgãos da Polícia Civil, conforme o artigo 1º da Lei Complementar nº 1.020, de 23 de outubro de 2007, com a redação dada pelo artigo 26 da Lei Complementar nº 1.152, de 25 de outubro de 2011.
    § 1º – Aplica-se o disposto neste artigo aos Escrivães de Polícia e aos Investigadores de Polícia que, sem prejuízo das funções de seu cargo, vierem a ser designados para funções cumulativas de adjunto ou de assistente, a qualquer título.
    § 2º – O Escrivão de Polícia ou Investigador de Polícia faz jus à Gratificação por Acúmulo de Titularidade – GAT, de que trata o caput deste artigo, quando designado para exercer as funções próprias do cargo, cumulativamente, por mais de uma unidade, equipe operacional, de plantão dos órgãos de execução ou chefia de órgãos da Polícia Civil.
    § 3º – As designações de que trata este artigo poderão ser efetuadas nos casos de ausências, impedimentos legais e regulamentares do titular, por período igual ou superior a 05 (cinco) dias, vedada mais de uma designação para o mesmo período.
    Artigo 6º – Os dispositivos desta lei complementar serão regulamentados pelo Poder Executivo, no prazo de 180 (cento e oitenta) dias, a contar de sua publicação.
    Artigo 7º – O Escrivão de Polícia e o Investigador de Polícia do Estado de São Paulo faz jus ao direito à promoção ao cargo imediatamente superior, a pedido, na passagem para a aposentadoria, após 30 (trinta) anos de efetivo serviço policial.
    Parágrafo único – O Escrivão de Polícia de Classe Especial e o Investigador de Polícia de Classe Especial faz jus à promoção ao cargo de Delegado de Polícia de 3ª Classe, a pedido, na passagem para a aposentadoria, após 30 (trinta) anos de efetivo serviço policial.
    Artigo 8º – As despesas, decorrentes da execução desta lei complementar, serão suportadas pelas dotações orçamentárias próprias.
    Artigo 9º- Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
    JUSTIFICATIVA
    O presente Projeto de Lei Complementar busca democratizar a carreira do Delegado de Polícia do Estado de São Paulo, tornando-a de conformidade com princípios republicanos e conferir-lhe racionalidade e sentido de justiça social, mediante resgate da dignidade da pessoa humana e valorização profissional de cada Escrivão de Polícia e de Investigador de Polícia, cujas funções de seus cargos são essenciais para o Poder Judiciário, para a eficiência do Ministério Pública e para a própria Polícia Judiciária, indispensáveis para o controle e redução da violência e criminalidade.
    A estrutura organizacional da Polícia Civil do Estado de São Paulo é, ainda, uma herança do Brasil colonial, quando vigia o regime escravocrata, importada pelo poder absoluto de D. João VI de Portugal patrimonialista, em 1808, ou seja, a mais de duzentos anos, criada para atender as demandas de segurança pública de uma sociedade agro-pastoril, sem as grandes cidades de hoje e inexistência do crime organizado. Contudo, a sociedade mudou, cresceram as demandas sociais por segurança, mas a Polícia Civil do Estado de São Paulo não acompanhou essas mudanças, mantendo uma cúpula elitizada e divorciada de sua base, onde a cúpula começa como cúpula e a base permanece sem esperança na carreira que escolheu. Urge, portanto, uma mudança estrutural profunda na Polícia Civil paulista, instituindo, finalmente, a carreira única.
    Os Escrivães de Polícia e os Investigadores de Polícia evoluíram consideravelmente, especialmente no tocante à própria instrução, sendo hoje, de regra, portadores de Curso Superior, muitos deles com formação jurídica. Portanto, não é mais necessário buscar jovens Bacharéis em Direito no mercado de trabalho para ocuparem cargos de Delegado de Polícia, porque dentro da própria Corporação já existem profissionais experientes e vocacionados, em número suficiente, para preencherem as vagas existentes de Delegado de Polícia.
    Aliás, jovens Delegados de Polícia, desprovidos de vocação para a labuta policial, na primeira oportunidade deixam a instituição policial e buscam realização profissional em outras carreiras, enquanto Escrivães de Polícia e Investigadores de Polícia, vocacionados, Bacharéis em Direito, com larga experiência e senso do dever cumprido, permanecem estagnados na carreira policial, devido a uma estrutura organizacional da Polícia Civil, antes de tudo, injusta, arcaica e desumanizante.
    Ademais, é de boa gestão de pessoal buscar o reconhecimento e a valorização dos integrantes da própria instituição, como política pública destinada a reforçar a autoestima e a motivação dos recursos humanos.
    Outrossim, as evidências demonstram, que os Delegados de Polícia, que antes ocuparam o cargo de Escrivão de Polícia ou de Investigador de Polícia, são aqueles que mais se destacam no exercício das atividades de Polícia Judiciária, notadamente em se tratando da repressão ao crime organizado, quando se exige investigações de alto nível técnico e na elaboração de inquéritos policiais de alta complexidade técnica.
    A Polícia Judiciária é um fenômeno jurídico que aparece mediante a execução de um conjunto de atos funcionais, praticados por Delegados de Polícia, Escrivães de Polícia e Investigadores de Polícia, de modo lógico e sucessivos, necessários à eficácia e efetividade da denúncia oferecida pelo Promotor de Justiça à Justiça Criminal e da sentença judicial prolatada pelo Juízo Criminal para a consecução da segurança pública e garantia da paz social. Nesse sentido, não há Polícia Judiciária sem a presença funcional do Delegado de Polícia, do Escrivão de Polícia e do Investigador de Polícia, que juntos e indissociáveis formam uma unidade de operadores do Direito.
    É consenso entre os especialistas em segurança pública que a impunidade é um dos principais fatores de violência e criminalidade. Contudo, falhas na investigação, ausência de investigação, bem como deficiências na elaboração e formalização de atos de escrituração em inquéritos policiais são fatores causadores de elevado índice, mais de 90%, de arquivamento de inquéritos policiais sem que culpados sejam apontados e julgados. Assim, menos de 8% dos homicídios acaba com a condenação do assassino. Nos crimes contra o patrimônio, o índice de resolução da Polícia Civil, com a consequente condenação do delinquente, é irrisório, em torno de apenas 3% das ocorrências dessa modalidade de ilícito.
    Esse verdadeiro desastre na segurança pública, deve-se, sem sombra de dúvida, ao lamentável e condenável fato de que desde o governo de D. João VI, ou seja, desde 1808 até 2012, os sucessivos governantes brasileiros, dentre eles, os governantes paulistas, nunca investiram devidamente na qualificação profissional, na carreira, na valorização do trabalho, no reconhecimento, enfim, na dignidade da pessoa humana, na cidadania e nos Direitos Humanos dos Escrivães de Polícia e Investigadores de Polícia. Na verdade, a segurança do povo nunca foi um compromisso desses governantes, motivo da escalada da violência e criminalidade em São Paulo e, de resto, em todo o Brasil.
    Dessa forma, é falacioso atribuir à Polícia Civil a condição de essencial à segurança pública e à defesa das instituições democráticas e fundada na promoção da cidadania, da dignidade da pessoa humana e dos direitos e garantias fundamentais, quando se funda em uma estrutura organizacional antidemocrática e injusta, que sufoca e aniquila a carreira dos profissionais de sua base funcional e de absoluta essencialidade à eficiência das atribuições da Polícia Judiciária.
    Ademais, a defesa do requisito para ingresso na carreira de Delegado de Polícia ser Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia, Bacharéis em Direito, deve-se ao atributo das carreiras jurídicas e ao fato do Delegado de Polícia, o Escrivão de Polícia e o Investigador de Polícia constituírem o tripé da Polícia Judiciária. Nesse sentido, tanto os Delegados de Polícia como os Escrivães de Polícia e Investigadores de Polícia ao executarem as atividades próprias da elaboração do inquérito policial estão, de fato e de direito, operando o Direito, essencial ao ofício do Promotor de Justiça na oferta da Denúncia ao Juízo Criminal e à própria eficácia e efetividade da Justiça Criminal, portanto, nessa condição de operadores do Direito estão plenamente no exercício das carreiras jurídicas, fundamentais para a plenitude do Estado Democrático de Direito e para o provimento da segurança pública ao povo.
    No tocante à substituição remunerada de Delegado de Polícia por Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia, Bacharel em Direito, é uma medida urgente e necessária, a fim de que os serviços de segurança pública prestados ao povo não sofram processo de continuidade.
    Aliás, é um absurdo e uma condenável falta de compromisso com a segurança pública, especialmente levando-se em conta os elevados índices de criminalidade e o clamor público por segurança e tranquilidade, em todo o Estado de São Paulo, que inúmeras Delegacias de Polícia nos Municípios paulistas e vários Distritos Policiais na Capital permaneçam fechados nos finais de semana e à noite, devido a falta de Delegados de Polícia, quando podem e devem ser substituídos por Escrivães de Polícia e Investigadores de Polícia, Bacharéis em Direito, na forma prevista no presente Projeto de Lei Complementar.
    Por outro lado, nada mais justo atribuir a Gratificação por Acúmulo de Titularidade – GAT aos Escrivães de Polícia e Investigadores de Polícia, designados para substituir Delegados de Polícia, nos casos e na forma ora previstos. Nesse sentido, a atribuição é justa e legítima não apenas para remunerar o Escrivão de Polícia ou o Investigador de Polícia, Bacharel em Direito, que substitui o Delegado de Polícia, na ausência e nos impedimentos legais e regulamentares do titular, como também nos casos em que o Escrivão de Polícia ou o Investigador de Polícia acumula funções de seu cargo em mais de uma unidade, equipes operacionais, de plantão ou chefia de órgão da Polícia Civil, em razão da falta de efetivos necessários, ausência ou impedimentos legais do titular, situação comum em todo o Estado de São Paulo, vivida na Polícia Civil por esses policiais, e que acarreta uma considerável carga de trabalho e de responsabilidade a esses profissionais.
    Ademais, em respeito ao princípio constitucional da isonomia, é absolutamente justo e legítimo que o Poder Público conceda aos Escrivães de Polícia e aos Investigadores de Polícia igualdade de tratamento ao que concede aos Delegados de Polícia, na situação de acúmulo de funções do cargo para atender as necessidades do serviço público de segurança.
    Por derradeiro, é justo e legítimo que os Escrivães de Polícia e Investigadores de Polícia, após 30 anos de bons serviços prestados, ao se aposentarem, sejam beneficiados com o direito à promoção ao cargo imediatamente superior, e no caso de Escrivão de Polícia de Classe Especial e Investigador de Classe Especial, referida promoção se dê no cargo de Delegado de Polícia de 3ª Classe, recebendo, portanto, do Poder Público o mesmo tratamento e a mesma oportunidade de carreira dada aos Sargentos e Subtenentes da Polícia Militar, em face do princípio constitucional da isonomia.
    Portanto, as exigências de racionalidade e eficiência, combinadas com princípios democráticos e republicanos e com o interesse supremo do serviço público na área da segurança pública, mediante o resgate da dignidade e da valorização do trabalho policial dos Escrivães de Polícia e dos Investigadores de Polícia, torna necessário, oportuna e prioritária, a transformação da estrutura organizacional da Polícia Civil do Estado de São Paulo, nos termos do presente Projeto de Lei Complementar, elaborado mediante iniciativa e assessoria do Tenente Paz, com apoio do Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo e do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo, cuja iniciativa espera contar com o apoio e aprovação dos Nobres Representantes do povo paulista.
    Sala das Sessões, em 2-3-2012.
    a) José Zico Prado – PT

    A BUNDA DE QUEM ESCREVEU ISSO !

    Curtir

  90. PROCURADORIA GERAL DO ESTADO DE SÃO PAULO
    Ingresso na Carreira de Procurador do Estado
    HABILITADOS EM ORDEM ALFABÉTICA ((Resultado Provisório da Primeira Prova Esc

    NAN 0000000301056444 6.67
    006368k SILVIA ELENA VETTORAZZO 0000000162146541 6.17
    006369b SILVIA FONSECA DA COSTA 0000000016662859 6.17
    006378c SILVIA REGINA ALI ZEITOUN REVI 000000024792197X 6.67
    006382e SILVIA RIBEIRO ARAUJO DE MARCHI 0000000274696514 6.06
    006394a SILVIO ROGERIO GROTTO DE OLIVEIRA 0000000324718019 6.67
    006395c SILVIO ROMERO PINTO RODRIGUES

    Curtir

  91. Elaine Gomes :

    major Olimpionfala no plenário sobre o descaso do governo com a polícia civil

    FALOU TUDO, GRANDE MAJOR OLÍMPIO SEMPRE AO NOSSO LADO, A POLÍCIA CIVIL NÃO ESQUECERÁ SUAS PALAVRAS. OBRIGADO!

    Curtir

  92. PAREM DE LENGA LENGA
    AS UNICAS CARREIRAS POSSÍVEIS E LEGAIS SERIAM:

    -DELEGADO DE POLICIA
    -AGENTE DE POLICIA
    E NADA MAIS

    OBS.: PERITO, MÉDICOS LEGISTAS E AUXILIARES JÁ PERTENCEM A OUTRA INSTITUIÇÃO.

    OU SEJA, TODO MUNDO FAZ SERVIÇO DE POLÍCIA E ACABOU.
    FAZ B.O., INVESTIGA, RELATORIO, OITIVAS, I.Ps. E TUDO MAIS.
    ISTO SIM SERIA A POLÍCIA CIVIL DA NOVA ERA
    POLICIAIS CAPACITADOS E COMPLETOS, COM BONS SALÁRIOS E RESPONSÁVEIS POR SEUS ATOS.

    AHHH. MAIS AI ENTRARIAM OS SINDICALISTAS E ASSOCIAÇÕES, BRIGANDO PARA NAO DAR CERTO, VEZ QUE PERDERIAM AS BOQUINHAS.
    SÓ QUE QUEM PERDE COM TUDO ISSO É O GOVERNO, A POPULAÇÃO E PRINCIPALMENTE OS “POLICIAIS”, QUE CONTINUARÃO FAZENDO TUDO ERRADO, GANHANDO MAL, RECLAMANDO DA VIDA E FAZENDO IGUAL AO “PEDRO PEDREIRO: ESPERANDO, ESPERANDO, ESPERANDO, ESPERANDO O TREM, ESPERANDO O AUMENTO PARA O MÊS QUE VEM, ESPERANDO A APOSENTADORIA PRA DEPOIS ESPERAR TAMBÉM …

    Curtir

  93. e assim vai mais um dia , obrigado DEPUTADO, esta sendo o único a queimar a cara por nós ,porque nós ja perdemos a esperança por uma policia paulista reconhecida pelo governo .

    Curtir

  94. Infelizmente os policiais desistiram de lutar pela polícia. Com tantos concursos abertos, só vemos policias prestando outros concursos. Parece, realmente, que a polícia passa por um processo de extinção. Afinal, polícia pra quê?, médico pra quê?, professor pra quê?…

    Curtir

  95. MAIS UMA VEZ GOSTARIA DE EXPRESSAR AQUI, NO “NOSSO MEIO DE COMUNICAÇÃO”, MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS AO SR. MAJOR OLIMPIO, QUE NA VERDADE É O ÚNICO POLICIAL (MILITAR) A LUTAR E, PORQUE NÃO FALAR, BRIGAR COM UNHAS E DENTES POR NÓS, POLICIAIS CIVIS.
    MUITO OBRIGADO POR ESSA PALAVRAS ENCORAJADORAS, MESMO PORQUE, JÁ ESTAMOS DESOLADOS E COMPLETAMENTE DESMOTIVADOS POR CONTA DE NOSSA PÉSSIMA REMUNERAÇÃO E TOTAL FALTA DE CONSIDERAÇÃO POR PARTE DO GOVERNO.
    ACHO QUE INEVITAVELMENTE ESTA CHEGANDO O MOMENTO DO “BASTA”.
    CHEGA DE HUMILHAÇÕES.
    CHEGA DE OFÍCIOS, OFÍCIOS E MAIS OFÍCIOS.
    DEVEMOS TOMAR ATITUDES CONDIGNAS AO NOSSO CARGO.
    PENSEM
    REFLITAM
    NOS SOMOS E FAZEMOS POLÍCIA.

    GREVE!!!
    TO DENTRO.

    Curtir

  96. Eu sei quem sou :

    Tired :

    Vítima liga na delegacia e a policial manda ligar 190 ?????????????????? :

    Eu sei quem sou :
    Assistam o vídeo acima sobre um roubo à condomínio e prestem atenção quando uma das vítimas diz que ligou para a delegacia e veja qual foi a resposta da Polícia Civil

    Nossa um tapa na cara da população:
    Vítima liga na delegacia e a policial manda ligar 190 ??????????????????
    fecha a porta e apaga a Luz, só o SECRETÁRIO SSP pra salvar o povo limpando a polícia deste tipo de gente…..
    Vítima sendo roubada liga na Delegacia e é orientada a ligar 190 ??? orientada a chamar a Polícia ????????? outra polícia ??????????
    Acabou, isso é fato.

    Certíssimo o policial civil que atendeu esta ligação e mandou procurar a PM, através do 190.
    DO FATO a PM é a preferida do secretino e do governador, nem vou me aprofundar neste tema, agora DO DIREITO cumpre a PM o policiamento ostensivo fardado, a polícia civil é polícia judiciária registra o fatos e faz as investigações, fora disto é anomalia do sistema, e como naquela música ado, ado, ado, cada um no seu quadrado, agora se o 190 não atendeu a ligação pau no cu do Coroné do Copom, e um belo elogio para o policia civil dando aula jurídica a distancia e por telefone o cara é vocacionado, está de parabéns, se a população burra e QI de ameba não sabe o que cada instituição faz phodasse, burro que tem mais é que se phoder ainda mais se vota no PSDBosta, ai tem que tocar no anel várias e várias vezes.

    Quando trabalhei em plantão já atendi vítima pelo tel, peguei o número dela e disse que a PM entraria em contato logo em seguida, desligando liguei no batalhão de área e prontamente a PM entrou em contato com a vítima.
    Agora, concordar que o PC fez certo em não dar atenção a uma vítima de roubo a condomínio, quando ainda esse crime estava acontecendo tem que ser realmente um bosta!!! Por mais que eu fique chateado com o nosso salário, as vezes fico feliz de saber que imbecis desse tipo também ganham mal, já que tenho uma empresa e ganho muito mais que ganho na polícia por lá… espero que nosso salário só aumente quando nós tivermos competência para trabalhar!!!

    “já que tenho uma empresa e ganho muito mais que ganho na polícia por lá… espero que nosso salário”.

    Faço minhas as suas palavras se eu também utilizasse a polícia como “bico” como você faz, eu também seria muito solícito, e já que você prega que o policial que atendeu ao telefone seja demitido, sugiro a você siga e dê exemplo peça exoneração e vá se dedicar de corpo e alma a sua empresa, afinal de contas você deve ser exemplo e deveria sair da polícia para dar espaço para quem trabalhar na polícia, ou seja, nos plantões, e não ficar escondido em algum departamento numa escalinha chupeta tipo 12×36, sábado, domingo e feriados livres, e não vai querer me enganar dizendo que não faz contatos empresariais e que não utiliza a estrutura do seu setor para prospectar negócios particulares no seu “horário” de serviço, porque se você disser isto ou você é “santo” ou um tremendo de um mentiroso, para dizer o mínimo, a respeito do “grande” empresário que você deve ser, rsrsrsrsrsrsrsr.

    Curtir

  97. red shot :
    e assim vai mais um dia , obrigado DEPUTADO, esta sendo o único a queimar a cara por nós ,porque nós ja perdemos a esperança por uma policia paulista reconhecida pelo governo .

    BOM SERIA MAJOR OLÍMPIO GOVERNADOR!!!

    Curtir

  98. ESCRIBA DOIDÃO :
    PAREM DE LENGA LENGA
    AS UNICAS CARREIRAS POSSÍVEIS E LEGAIS SERIAM:
    -DELEGADO DE POLICIA
    -AGENTE DE POLICIA
    E NADA MAIS
    OBS.: PERITO, MÉDICOS LEGISTAS E AUXILIARES JÁ PERTENCEM A OUTRA INSTITUIÇÃO.
    OU SEJA, TODO MUNDO FAZ SERVIÇO DE POLÍCIA E ACABOU.
    FAZ B.O., INVESTIGA, RELATORIO, OITIVAS, I.Ps. E TUDO MAIS.
    ISTO SIM SERIA A POLÍCIA CIVIL DA NOVA ERA
    POLICIAIS CAPACITADOS E COMPLETOS, COM BONS SALÁRIOS E RESPONSÁVEIS POR SEUS ATOS.
    AHHH. MAIS AI ENTRARIAM OS SINDICALISTAS E ASSOCIAÇÕES, BRIGANDO PARA NAO DAR CERTO, VEZ QUE PERDERIAM AS BOQUINHAS.
    SÓ QUE QUEM PERDE COM TUDO ISSO É O GOVERNO, A POPULAÇÃO E PRINCIPALMENTE OS “POLICIAIS”, QUE CONTINUARÃO FAZENDO TUDO ERRADO, GANHANDO MAL, RECLAMANDO DA VIDA E FAZENDO IGUAL AO “PEDRO PEDREIRO: ESPERANDO, ESPERANDO, ESPERANDO, ESPERANDO O TREM, ESPERANDO O AUMENTO PARA O MÊS QUE VEM, ESPERANDO A APOSENTADORIA PRA DEPOIS ESPERAR TAMBÉM …

    ” O Pedreiro ” recebe mensalmente muito mais que os policiais, basta ser bom no que faz, mas policial não, pode ser bom ou ruim que a bosta é a mesma.

    Curtir

  99. botelho pinto.. :
    TEM QUE SER ATENDIDO, OS PEDIDOS DA POLICIA DE VERDADE A PM.
    </blockquot

    Muito cuidado com o que você deseja, nesta mesma semana uma guarnição da "gloriosa" foi pilhada, tem até um vídeo, deixando de atender a um pedido, ou solicitação, de clientes dos serviços de segurança pública e deixaram de atender as vítimas por estarem em horário de troca de plantão, os verdadeiros policias já foram identificados e agora o supimba comando da PM junto com o Pinto só estão a debater na escolha de qual será o tamanho do nabo que será aplicado nós verdadeiros policiais, este também é o seu pedido e você quer ser atendido?

    Curtir

  100. DEPENDE DE ONDE VEM E QUEM A CHEIRA

    bosta :

    ESCRIBA DOIDÃO :PAREM DE LENGA LENGAAS UNICAS CARREIRAS POSSÍVEIS E LEGAIS SERIAM:-DELEGADO DE POLICIA-AGENTE DE POLICIAE NADA MAISOBS.: PERITO, MÉDICOS LEGISTAS E AUXILIARES JÁ PERTENCEM A OUTRA INSTITUIÇÃO.OU SEJA, TODO MUNDO FAZ SERVIÇO DE POLÍCIA E ACABOU.FAZ B.O., INVESTIGA, RELATORIO, OITIVAS, I.Ps. E TUDO MAIS.ISTO SIM SERIA A POLÍCIA CIVIL DA NOVA ERAPOLICIAIS CAPACITADOS E COMPLETOS, COM BONS SALÁRIOS E RESPONSÁVEIS POR SEUS ATOS.AHHH. MAIS AI ENTRARIAM OS SINDICALISTAS E ASSOCIAÇÕES, BRIGANDO PARA NAO DAR CERTO, VEZ QUE PERDERIAM AS BOQUINHAS.SÓ QUE QUEM PERDE COM TUDO ISSO É O GOVERNO, A POPULAÇÃO E PRINCIPALMENTE OS “POLICIAIS”, QUE CONTINUARÃO FAZENDO TUDO ERRADO, GANHANDO MAL, RECLAMANDO DA VIDA E FAZENDO IGUAL AO “PEDRO PEDREIRO: ESPERANDO, ESPERANDO, ESPERANDO, ESPERANDO O TREM, ESPERANDO O AUMENTO PARA O MÊS QUE VEM, ESPERANDO A APOSENTADORIA PRA DEPOIS ESPERAR TAMBÉM …

    ” O Pedreiro ” recebe mensalmente muito mais que os policiais, basta ser bom no que faz, mas policial não, pode ser bom ou ruim que a bosta é a mesma.

    INFELIZMENTE COLEGA, HOJE EM DIA, TODA E QUALQUER PROFISSÃO GANHA MAIS DO QUE UM POLICIAL, MAS, QUANDO PRECISAM DE AJUDA, A QUEM ELES CLAMAM POR AJUDA.
    CERVEJA BEM. TU ACHAS JUSTO UM POLICIAL ARRISCAR SUA VIDA POR ESSE SALÁRIO MEDIOCRE ENQUANTO UM ASSENSORISTA (piloto de elevador) GANHA MAIS DE R$ 15.000,00, UM MOTORISTA GANHA MAIS DE R$ 18.00,00 E UMA SECRETÁRIA DE PORRA NENHUMA GANHA QUASE R$ 30.000,00 NA CAMARA DOS DEPUTADOS E NO SENADO? QUE RESPONSABILIDADES ELES TEM?
    ENTÃO CARO COLEGA, CONTINUE COM SEU PENSAMENTO “DE BOSTA” E SEJA FELIZ. ABRAÇOS.

    Curtir

  101. ESCRIBA DOIDÃO :
    PAREM DE LENGA LENGA
    AS UNICAS CARREIRAS POSSÍVEIS E LEGAIS SERIAM:
    -DELEGADO DE POLICIA
    -AGENTE DE POLICIA
    E NADA MAIS
    OBS.: PERITO, MÉDICOS LEGISTAS E AUXILIARES JÁ PERTENCEM A OUTRA INSTITUIÇÃO.
    OU SEJA, TODO MUNDO FAZ SERVIÇO DE POLÍCIA E ACABOU.
    FAZ B.O., INVESTIGA, RELATORIO, OITIVAS, I.Ps. E TUDO MAIS.
    ISTO SIM SERIA A POLÍCIA CIVIL DA NOVA ERA
    POLICIAIS CAPACITADOS E COMPLETOS, COM BONS SALÁRIOS E RESPONSÁVEIS POR SEUS ATOS.
    AHHH. MAIS AI ENTRARIAM OS SINDICALISTAS E ASSOCIAÇÕES, BRIGANDO PARA NAO DAR CERTO, VEZ QUE PERDERIAM AS BOQUINHAS.
    SÓ QUE QUEM PERDE COM TUDO ISSO É O GOVERNO, A POPULAÇÃO E PRINCIPALMENTE OS “POLICIAIS”, QUE CONTINUARÃO FAZENDO TUDO ERRADO, GANHANDO MAL, RECLAMANDO DA VIDA E FAZENDO IGUAL AO “PEDRO PEDREIRO: ESPERANDO, ESPERANDO, ESPERANDO, ESPERANDO O TREM, ESPERANDO O AUMENTO PARA O MÊS QUE VEM, ESPERANDO A APOSENTADORIA PRA DEPOIS ESPERAR TAMBÉM …

    Concordo com voce. Aqui no interior boa parte dos policiais já trabalham neste sistema. O Investigador vai para rua, intima as pessoas, se possivel reduz a termo, elabora peças, etc…, bem como os escrivães que além de cuidar de trocentos IP s ainda saem para rua para cumprir mandados de prisão e busca. Sem contar com os agentes e carcereiros que colaboram o máximo possivel.

    Tudo isso trabalhando de segunda a sexta e mais plantões de finais de semana e feriados.

    Curtir

  102. SÓ SEI DE UMA COISA, O MAJOR OLÍMPIO ESTÁ LUTANDO BRAVAMENTE PELA POLÍCIA CIVIL.

    Curtir

  103. A Polícia Civil do Estado de São Paulo deveria passar por uma REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS urgente.

    Hoje em dia vemos uma FUSÃO DE FUNÇÕES dirigidas a todos os integrantes operacionais, dessa forma; estamos vendo carcereiros nas ruas investigando, agentepols também investigando ou em grupos operacionais, escripols entregando notificações e outras diversas funções de uma unidade policial.
    Só que por ainda não ter havido uma REGULAMENTAÇÃO sobre isso, está ocorrendo que algumas carreiras operacionais passaram a se achar no direito de criticarem e desprezarem os serviços prestados pelos outros operacionais das carreiras de agentepol, optel e carcereiros.
    Por isso eu digo; a fim de evitar essa briga idiota de operacionais, que culmina em sujar a imagem e o andamento do proprio serviço da instituição policial, uma REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS deveria ocorrer o mais rápido possível.
    Senhores delegados! Vamos realizar as mudanças que A INSTITUIÇÃO PEDE URGENCIA!

    Acordem senhores!

    Curtir

  104. 16/08/2012 – 19h47
    Integrante de comissão da verdade de SP, vereador elogia regime militar
    PUBLICIDADE

    ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER
    DA COLUNA MÔNICA BERGAMO

    O vereador Agnaldo Timóteo (PR-SP) afirmou ser “insuportável” o trabalho da comissão da verdade paulistana e saiu em defesa do coronel reformado do Exército Carlos Alberto Brilhante Ustra, reconhecido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo como torturador do regime militar (1964-1985).

    Na tarde desta quinta (16), em discurso na Câmara Municipal, durante um encontro da comissão, ele afirmou que o país só é o que é por causa dos militares. “Deveríamos colocar a bunda para a lua e agradecer a eles”, disse à Folha depois da declaração.

    Segundo Timóteo, que já endossou o regime militar em outras ocasiões, o “brilhante torneiro mecânico Lula” e a “contestadora menina Dilma” surgiram desse contexto.

    O vereador era membro da comissão (“o único discordante”), mas foi desligado hoje, após o rompante.

    Nidin Sanches/Nitro/Folhapress

    O vereador Agnaldo Timóteo, que elogiou o regime militar na Câmara de SP
    ‘INSUPORTÁVEL’

    Timóteo também criticou a atuação da procuradora Eugênia Gonzaga, convidada para falar sobre sua experiência acompanhando a busca de ossadas em valas clandestinas de cemitérios paulistas, como Perus e Vila Formosa.

    “É insuportável a maneira parcial com que todos que vão lá e falam do regime. A procuradora só fala de um lado, não fala daqueles que andaram armados, sequestrados, roubaram mataram.”

    Ele diz que guerrilheiros da esquerda também deveriam ser investigados pelo grupo. E que muitos militares acabaram pobres, enquanto ícones esquerdistas hoje são “milionários”.

    “Se acharam 1.000 corpos lá [no cemitério de Perus], e descobriram que um era vítima do regime, deveriam perguntar: era inocente ou um terrorista disposto a matar? Então, tem que estar disposto a morrer”, completou.

    Em seguida, pediu respeito à “anistia ampla, geral e irrestrita que nos foi presenteada pelo [general] Golbery do Couto e Silva”.

    Timóteo disse ter tentando falar com o coronel Ustra por telefone. Gostaria que ele tivesse sido ouvido pela comissão. “Será que foi só o Ustra culpado?”

    A procuradora Eugênia define como “contrassenso” a participação do vereador numa investigação com a qual ele não concorda. “Ele começou a adotar postura irônica, rindo de tudo que se falava. Viu uma moça bem jovem acenando com cabeça, mostrando que ela não estava concordando com o que ele dizia. Virou para ela e falou: ‘Você é muito jovem, não viveu [o período militar]. Provavelmente é filha de alguém que morreu na militância e tem que acabar com essa frescura.”

    CONCORDO COM AS PALAVRAS DO AGNALDO TIMOTEO……TEM MUITOS QUE ERAM VERDADEIROS BANDIDOS , ASSALTAVAM BANCOS E CARROS FORTES, MATAVAM, ERAM VERDADEIROS QUADRILHEIROS E HOJE TEM VÁRIOS QUE SÃO AUTORIDADES POLÍTICAS………DESSE JEITO UM DIA O MARCOLA E FERNANDINHO BEIRA MAR PODERÃO SER AUTORIDADES POLÍTICAS TAMBÉM !!!! A VERDADE É QUE ESTÃO QUERENDO ARRANCAR UMA GRANA DO ERÁRIO PÚBLICO !!!!PASSADO É PASSADO, ERA A LEI DA ÉPOCA !!!!

    Curtir

  105. 16/08/2012 – 18h40
    Dirigentes do PSDB rompem com Serra e anunciam apoio a Chalita
    PUBLICIDADE

    DE SÃO PAULO

    Dirigentes do diretório zonal do PSDB do Jabaquara romperam com o candidato do partido à Prefeitura de São Paulo, José Serra, e anunciaram, na tarde desta quinta-feira (16), apoio ao adversário Gabriel Chalita (PMDB).

    Em um ato na Vila Mascote, o presidente do diretório, Milton Kamiya, disse que a militância estava insatisfeita com a falta de participação na campanha. O estopim para o rompimento, disse, foi a negativa do partido de dar cargos na prefeitura para o diretório em caso de vitória de Serra.

    Luiza Bandeira/Folhapress

    O candidato do PMDB à Prefeitura de São Paulo, Gabriel Chalita, em campanha eleitoral nesta quinta-feira (16)
    Kamiya disse que pediu desfiliação do PSDB e que vai apoiar Chalita por acreditar em sua proposta de governo.

    O peemedebista afirmou que não imaginava obter o apoio formal de um diretório tucano. “Fiquei 20 anos no PSDB e ouço de muitos amigos ‘vou votar em você’, mas não imagina isso”, afirmou.

    A campanha de Serra disse que o partido deve decidir por uma intervenção no diretório do Jabaquara.

    O candidato tucano afirmou que o rompimento com o diretório “não tem nenhuma importância”.

    ATÉ OS INTEGRANTES DO PSDIBOSTA ESTÃO ABANDONANDO O BARCO….PERCEBERAM QUE É FRIA FICAR COM ZÉ ERRA….BEM FEITO kkkkkkkk

    Curtir

  106. Vamos votar em políticos que possam nos representar.. vamos votar nos candidatos que são da Polícia Civil!

    Porra, pq a Polícia Civil não elege ninguém ?

    Curtir

  107. Eduardo
    16/08/2012 às 18:10 | #77
    Citar

    Cargo de Oficial no BB não é reservado exclusivamente às Praças.
    Se garoto que morou a vida inteira com a avó, em um apartamento, sem colocar o pé na rua – e de tanto ver filme policial – resolver vira Oficial PM e passar na Fuvest, nos exames eliminatórios do BB, etc, etc ele vai virar Oficial PM. Antes, vai cursar BB como aspirante por quatro anos antes de virar Oficial PM.
    Se este mesmo garoto desejar ser Delegado, ele vai ter de cursar Direito em qualquer faculdade, durante cinco anos. Depois, se ele passar no concurso com milhares de concorrentes (escrivães, investigadores, etc, etc) ele será Delegado.

    Acesso universal, para PM e para PC.

    MAS AMIGO EDUARDO, O TESTE DA PM DENOMINADO CHACAL(TAMBÉM PARA O “BOSTA BRANCA”) É EXCLUSIVA PARA POLICIAIS MILITARES CERTO??

    Curtir

  108. Eduardo :
    Cargo de Oficial no BB não é reservado exclusivamente às Praças.
    Se garoto que morou a vida inteira com a avó, em um apartamento, sem colocar o pé na rua – e de tanto ver filme policial – resolver vira Oficial PM e passar na Fuvest, nos exames eliminatórios do BB, etc, etc ele vai virar Oficial PM. Antes, vai cursar BB como aspirante por quatro anos antes de virar Oficial PM.
    Se este mesmo garoto desejar ser Delegado, ele vai ter de cursar Direito em qualquer faculdade, durante cinco anos. Depois, se ele passar no concurso com milhares de concorrentes (escrivães, investigadores, etc, etc) ele será Delegado.
    Acesso universal, para PM e para PC.

    jeff :
    como ficaria então, caso alguém achar, que pela matéria, o projeto é inconstitucional, o caso do chacal da PM, onde qualquer soldado presta para o Barra Branco(que nojo)?

    OS SOLDADOS QUE POSSUEM 15 ANOS DE SERVIÇO E SEM PROBLEMAS ADMINISTRATIVAS PRESTAM PROVA INTERNA E SE TORNAM ASPIRANTES A OFICIAIS.CERTO?

    Curtir

  109. SEM CONTAR QUE A INTENÇÃO DO PROJETO DE LEI É, AO SEU MODO, FAZER COM QUE OCORRA NA PRÁTICA O “CICLO COMPLETO”, OU SEJA, ALGUÉM DEVE SER POLICIAL ANTES DE SER DELEGADO, O QUE É O MAIS CERTO, ASSIM, TERÍAMOS EM SUA MAIOR PARTE POLICIAIS VOCACIONADOS, SEM MEDO DE CARREGAR ARMA E ANDAR NA VIATURA…

    Curtir

  110. jeff :
    SEM CONTAR QUE A INTENÇÃO DO PROJETO DE LEI É, AO SEU MODO, FAZER COM QUE OCORRA NA PRÁTICA O “CICLO COMPLETO”, OU SEJA, ALGUÉM DEVE SER POLICIAL ANTES DE SER DELEGADO, O QUE É O MAIS CERTO, ASSIM, TERÍAMOS EM SUA MAIOR PARTE POLICIAIS VOCACIONADOS, SEM MEDO DE CARREGAR ARMA E ANDAR NA VIATURA…

    Curtir

  111. O QUE ESTAMOS COMENTANDO ACIMA E REALMENTE O QUE O COLEGA FALOU, NÃO A CONSTITUCIONALIDADE MAS A FORMA QUE A POLICIA VEM PASSANDO O COMANDO DA ADMINISTRAÇÃO PARA FRENTE, OS ATUAIS CONCURSOS, SENDO DIRECIONADOS PARA DETERMINADAS CARREIRAS, NÃO ESTÃO ATINGINDO O OBJETIVO, QUE E A DE FORMAREM PESSOAS CAPACITADAS PARA EXERCEREM TAL ATIVIDADE.
    NO CASO ACIMA, DIGO NO CONCURSO DE DELEGADO DE POLICIA, VEMOS QUE ATUALMENTE, DIVERSAS PESSOAS PRESTAM PARA ESTE CARGO, LEMBRANDO QUE E UM CARGO DE CHEFIA NA POLICIA PAULISTA, ESTOU DEFENDO SER UMA CONCURSO INTERNO POIS ESTES DEVERÃO ADMINISTRAR A INSTITUIÇÃO, E NÃO COLOCAREM FORMADOS DE UMA FACULDADE, SEM A MENOR CAPACIDADE, POIS TODOS JA TIVERAM QUE ENSINAR OS NOVOS DELEGADOS NO PLANTÃO, ISSO SE DA PELO DESPREPARO NÃO QUE A ACADEMIA POSSA ENSINAR AOS NOVOS DELEGADOS, MAS TODOS SABEMOS QUE NA PRATICA E MUITO DIFERENTE DA TEORIA.
    VI UMA REPORTAGEM EM QUE O DELEGADO GERAL DEFENDE APENAS TRES CARREIRAS, DELEGADO, AGENTE, ESCRIVÃO, TAL IDEIA NÃO RESOLVERIA NADA, POIS CONTINUAREMOS SENDO SUBORDINADOS DE PESSOAS QUE ENTRAM SEM O CONHECIMENTO DAS FUNÇÕES.
    ACREDITO QUE DEVA TER APENAS UMA CARREIRA, A DE AGENTE DE POLICIA E NO DECORRER DO TEMPO ESTE POLICIAL, PASSARA A UM CARGO DE COMANDO, COM O TEMPO EXERCIDO COMO POLICIAL, ESTE AGENTE TERIA UM CONHECIMENTO TECNICO E EXPERIENCIA SUFICIENTE PARA EXERCER UM CARGO DE ADMINISTRAÇÃO. TERIAMOS MENOS IDEIAS MIRABOLANTES COMO VEMOS HOJE, POIS NADA MUDA E CONTINUAMOS COM MENOS ESCRIVÃES E TODOS QUERENDO SER INVESTIGADORES, POIS E SO PERGUNTAR AOS AGENTES QUE BLOGAN AQUI SE GOSTARIAM DE SER ESCRIVÃES, A RESPOSTA SERIA UM NÃO GIGANTE, COM ESTA IDEIA NO DECORRER DA CARREIRA MUDANDO PARA SERVIÇOS DIFERENTES OBTENDO CONHECIMENTO E TECNICA SUFICIENTE PARA ADMINISTRAR NOSSA INSTITUIÇÃO.

    Curtir

  112. O que eu quero dizer é que não é o fato de ser PM que vai determinar o ingresso no Barro Branco. O PL comentado, ao contrário, quer limitar o acesso ao cargo de Delegado a quem já seja da PC (escrivães e investigadores)…

    jeff :
    Eduardo
    16/08/2012 às 18:10 | #77
    Citar
    Cargo de Oficial no BB não é reservado exclusivamente às Praças.
    Se garoto que morou a vida inteira com a avó, em um apartamento, sem colocar o pé na rua – e de tanto ver filme policial – resolver vira Oficial PM e passar na Fuvest, nos exames eliminatórios do BB, etc, etc ele vai virar Oficial PM. Antes, vai cursar BB como aspirante por quatro anos antes de virar Oficial PM.
    Se este mesmo garoto desejar ser Delegado, ele vai ter de cursar Direito em qualquer faculdade, durante cinco anos. Depois, se ele passar no concurso com milhares de concorrentes (escrivães, investigadores, etc, etc) ele será Delegado.
    Acesso universal, para PM e para PC.
    MAS AMIGO EDUARDO, O TESTE DA PM DENOMINADO CHACAL(TAMBÉM PARA O “BOSTA BRANCA”) É EXCLUSIVA PARA POLICIAIS MILITARES CERTO??

    Curtir

  113. LORENA RICHT PAPI :

    Tired :

    Vítima liga na delegacia e a policial manda ligar 190 ?????????????????? :

    Eu sei quem sou :
    Assistam o vídeo acima sobre um roubo à condomínio e prestem atenção quando uma das vítimas diz que ligou para a delegacia e veja qual foi a resposta da Polícia Civil

    Nossa um tapa na cara da população:
    Vítima liga na delegacia e a policial manda ligar 190 ??????????????????
    fecha a porta e apaga a Luz, só o SECRETÁRIO SSP pra salvar o povo limpando a polícia deste tipo de gente…..
    Vítima sendo roubada liga na Delegacia e é orientada a ligar 190 ??? orientada a chamar a Polícia ????????? outra polícia ??????????
    Acabou, isso é fato.

    Certíssimo o policial civil que atendeu esta ligação e mandou procurar a PM, através do 190.
    DO FATO a PM é a preferida do secretino e do governador, nem vou me aprofundar neste tema, agora DO DIREITO cumpre a PM o policiamento ostensivo fardado, a polícia civil é polícia judiciária registra o fatos e faz as investigações, fora disto é anomalia do sistema, e como naquela música ado, ado, ado, cada um no seu quadrado, agora se o 190 não atendeu a ligação pau no cu do Coroné do Copom, e um belo elogio para o policia civil dando aula jurídica a distancia e por telefone o cara é vocacionado, está de parabéns, se a população burra e QI de ameba não sabe o que cada instituição faz phodasse, burro que tem mais é que se phoder ainda mais se vota no PSDBosta, ai tem que tocar no anel várias e várias vezes.

    FATO.

    FATO²

    Curtir

  114. Sras e Srs.,

    Vamos acabar com esse blá-blá-blá de carreira unica na PCESP, Delegado e Carreira Unica.

    Vamos fazer assim: “Coroné” e “Capataz” e ponto final.

    Curtir

  115. Eu ainda vou ver um delegado comandando a PM para eles serem mais profissionais e legalistas!
    Ou um coronel dando ordem unida pra policial civil, pra por a casa em ordem sabe!
    Quem viver verá!
    Ué, ué, os super coronéis miionários não pagam imposto de renda sobre férias e licença premios atrasada???? é assim mesmo???

    Curtir

  116. Em primeiro lugar, quero comunicar aos leitores e comentaristas do Flit Paraliaante de que, doravante meu co-dinome para meus comentários não será mais Escrirper, adotarei o co-dinome de Escriludida. Quanto ao PLC 009/12, penso que , para ingressar em qualquer carreira no serviço público, sejam elas Federais, Estaduais ou Municpais; todos os candidatos devem passar pelo mesmo critério de avaliação. “O sol nasce para todos”. Sou Escrivã desde 1998 , com duas universidades concçuídas anos antes de meu ingresso e anos arás, salvo engano em 2004 ou 2005 tirei nota 78 em concurso para Perita, mas não fui classificada, dancei na prova de química/biologia, não acertei o mínimo necessário para ser classificada. Nesse meso concurso, candidatos com a pontuação geral 72, foram classificados e nomeados.Como já tenho 31 abnos de contribuição, vou ficar até 2018 na Políca Civil, ano em que completaei 20 anos polícia, para poder pelitar aposentadoria com paridade e integralidade.

    Curtir

  117. os melhores, e mais competentes oficiais da PM SP, são sem duvidas os vindos de dentro da corporação,conhecido como (CHACAL), isto porque conhece todos os serviços, pois já fez parte de todos os serviços, desde de um guarda de quartel,e atendimento de ocorrências diversas, e na grande maioria esmagadora são sargentos os que viram tenente chacal, agora estes cargos chegam no máximo a MAJOR, o que eu não concordo, e que os flitantes não sabem, e que esses oficiais chacal, só podem trabalharem em serviços meramente internos, não podendo assumirem serviços externos,que é uma lástima, ou seja, são humilhados pelos seus próprios pares do oficialato, não podem trabalharem nas funções de comando, como:comando de pelotões, de Cias, de batalhões, etc…,fazem os mesmos serviços os quais fazem os sargentos, apenas ganham mais, , isto posto é uma pena, pois, competências eles tem e de sobra, mas não vos deixam, questões de ciumem

    Curtir

  118. semelhante a isto deveria serem os de quem ocupam os cargos de delegados de policia, virem de dentro da corporação, assim nós não teríamos um bando de borra-bostas como temos hoje, mas com uma ressalva, todos os delegados de policia, e os oficiais da PM, virem exclusivamente de dentro das próprias corporações as que pertences, e que fosse exigido bacharel em direito/administração, e com um período de no mínimo 05 anos de experiencias dentro da corporação.

    Curtir

  119. em tempo, e que os cargos de comandos, fossem ocupados por méritos próprios, em concurso interno, e não nas formas de hoje(politicagem), incluído nestes moldes ate o Delegado geral, bem como o comandante geral da Pm ,

    Curtir

  120. pois assim sendo, eles poderiam lutarem para as melhorias para as suas carreiras, não ficando babando ovo de governador, nas formas do Judiciário.

    Curtir

  121. jeff :
    SEM CONTAR QUE A INTENÇÃO DO PROJETO DE LEI É, AO SEU MODO, FAZER COM QUE OCORRA NA PRÁTICA O “CICLO COMPLETO”, OU SEJA, ALGUÉM DEVE SER POLICIAL ANTES DE SER DELEGADO, O QUE É O MAIS CERTO, ASSIM, TERÍAMOS EM SUA MAIOR PARTE POLICIAIS VOCACIONADOS, SEM MEDO DE CARREGAR ARMA E ANDAR NA VIATURA…

    Sobre o ciclo da carreira única, acho mais adequado o seguinte:

    Primeiro – Se ingressa como Delegado, já que não fazem porra nenhuma, então qualquer um débil mental faz a sua função

    Segundo – Quando se percebe que na polícia não existe futuro, passa a ser Investigador, sendo vagabundo, o governo finge que paga e valoriza e o tira finge que trabalha

    Terceiro – Torna-se escrivão, tendo que trabalhar e se foder, quem mandou ser trouxa e entrar nessa droga de Polícia Civil.

    Curtir

  122. bom gostaria de dedicar um minuto de sabedoria ….Bom gaeco vcs falam de investigaçao e de comprometimento com a sociedade mas mas fechao os olhos pra um jogo de Azar o jogo do bicho pq será ….. Em qualquer lugar o jogo de Bicho rola solto a vontade Acho que os Bicheiro pagam melhorrrrrrrrrrrrr

    Curtir

  123. CLARO CICLO COMPLETO VC ESQUECEU DOS AGENTE DE TELE, GANHAM MAIS QUE TIRA E ESCRIBA E VIVE NA INTERNET.
    VC JÁ VIU UM AGENTE DE TELE RECLAMAR

    Curtir

  124. cidadão de bem :Eu ainda vou ver um delegado comandando a PM para eles serem mais profissionais e legalistas!Ou um coronel dando ordem unida pra policial civil, pra por a casa em ordem sabe!Quem viver verá!Ué, ué, os super coronéis miionários não pagam imposto de renda sobre férias e licença premios atrasada???? é assim mesmo???

    O DIA QUE UM DELEGADO COMANDAR A PM, ELA ACABA COMO A CIVIL ACABOU.
    O DIA EM QUE UM CORONEL COMANDAR A CIVIL ELE VIRA UM CARDEAL E FICA CONTANDO COM OS ACERTOS.

    Curtir

  125. ESCRIBA DOIDÃO :
    PAREM DE LENGA LENGA
    AS UNICAS CARREIRAS POSSÍVEIS E LEGAIS SERIAM:
    -DELEGADO DE POLICIA
    -AGENTE DE POLICIA
    E NADA MAIS
    OBS.: PERITO, MÉDICOS LEGISTAS E AUXILIARES JÁ PERTENCEM A OUTRA INSTITUIÇÃO.
    OU SEJA, TODO MUNDO FAZ SERVIÇO DE POLÍCIA E ACABOU.
    FAZ B.O., INVESTIGA, RELATORIO, OITIVAS, I.Ps. E TUDO MAIS.
    ISTO SIM SERIA A POLÍCIA CIVIL DA NOVA ERA
    POLICIAIS CAPACITADOS E COMPLETOS, COM BONS SALÁRIOS E RESPONSÁVEIS POR SEUS ATOS.
    AHHH. MAIS AI ENTRARIAM OS SINDICALISTAS E ASSOCIAÇÕES, BRIGANDO PARA NAO DAR CERTO, VEZ QUE PERDERIAM AS BOQUINHAS.
    SÓ QUE QUEM PERDE COM TUDO ISSO É O GOVERNO, A POPULAÇÃO E PRINCIPALMENTE OS “POLICIAIS”, QUE CONTINUARÃO FAZENDO TUDO ERRADO, GANHANDO MAL, RECLAMANDO DA VIDA E FAZENDO IGUAL AO “PEDRO PEDREIRO: ESPERANDO, ESPERANDO, ESPERANDO, ESPERANDO O TREM, ESPERANDO O AUMENTO PARA O MÊS QUE VEM, ESPERANDO A APOSENTADORIA PRA DEPOIS ESPERAR TAMBÉM …

    Negativo quem é e na verdade quer ser outra instituição são os bostas dos médicos e peritos as carreiras meio nenhuma quer. Não vi na constituição no art 144 policia CIENTIFICA, prestei para civil e sou civil se perito e médico quer ser terceira policia eles q se fodam, primeiramente devolva todas as carreiras q são da civil. Deveria separar mesmo mas que tenha o direito de escolha para as carreiras q ali trabalham, afinal todos ali tem direito adquirido. Vcs ficam reclamando mas vem ficar aqui com médico e perito!! Fotografo a maquina já faz tudo, desenhista o desenho ja esta no pc, atendente qualquer peão faz o trampo de carregar peso ou dirigir viatura a unica carreira que é foda é a de auxiliar de necropsia que foi basicamente estuprada pois a mesma, assim como acontece com o escrivão e o Delegado no qual o delegado manda o mesmo fazer tudo, tem q fazer a necropsia sendo q o certo seria o cara ´´passar´´ os instrumentos para o médico realizar a necropsia por se tratar de ato médico. Resumindo todas carreiras q teoricamente pertencem a SPTC não tem mais utilidade, só servem para deixar médico e perito na gozolandia.

    Curtir

  126. Tired :

    Eu sei quem sou :

    Tired :

    Vítima liga na delegacia e a policial manda ligar 190 ?????????????????? :

    Eu sei quem sou :
    Assistam o vídeo acima sobre um roubo à condomínio e prestem atenção quando uma das vítimas diz que ligou para a delegacia e veja qual foi a resposta da Polícia Civil

    Nossa um tapa na cara da população:
    Vítima liga na delegacia e a policial manda ligar 190 ??????????????????
    fecha a porta e apaga a Luz, só o SECRETÁRIO SSP pra salvar o povo limpando a polícia deste tipo de gente…..
    Vítima sendo roubada liga na Delegacia e é orientada a ligar 190 ??? orientada a chamar a Polícia ????????? outra polícia ??????????
    Acabou, isso é fato.

    Certíssimo o policial civil que atendeu esta ligação e mandou procurar a PM, através do 190.
    DO FATO a PM é a preferida do secretino e do governador, nem vou me aprofundar neste tema, agora DO DIREITO cumpre a PM o policiamento ostensivo fardado, a polícia civil é polícia judiciária registra o fatos e faz as investigações, fora disto é anomalia do sistema, e como naquela música ado, ado, ado, cada um no seu quadrado, agora se o 190 não atendeu a ligação pau no cu do Coroné do Copom, e um belo elogio para o policia civil dando aula jurídica a distancia e por telefone o cara é vocacionado, está de parabéns, se a população burra e QI de ameba não sabe o que cada instituição faz phodasse, burro que tem mais é que se phoder ainda mais se vota no PSDBosta, ai tem que tocar no anel várias e várias vezes.

    Quando trabalhei em plantão já atendi vítima pelo tel, peguei o número dela e disse que a PM entraria em contato logo em seguida, desligando liguei no batalhão de área e prontamente a PM entrou em contato com a vítima.
    Agora, concordar que o PC fez certo em não dar atenção a uma vítima de roubo a condomínio, quando ainda esse crime estava acontecendo tem que ser realmente um bosta!!! Por mais que eu fique chateado com o nosso salário, as vezes fico feliz de saber que imbecis desse tipo também ganham mal, já que tenho uma empresa e ganho muito mais que ganho na polícia por lá… espero que nosso salário só aumente quando nós tivermos competência para trabalhar!!!

    É colega você deve ser realmente o maximo do mundo empresarial ganha mais na sua empresa, mas só está na polícia por amor a causa, paga muito moral você longe do plantão, até eu pagaria essa marra, mas como não sou o sucesso que você é falo por mim o atendimento no telefone foi perfeito, já você disse que fez e faria melhor lhe pergunto em que, ótimo departamento você trabalha, vou ligar lá uma horas desta e ver se sou também atendido assim como você prega, quem sabe na vigésima sexta vez que eu tentar, depois disto vou perguntar a respeito do seu paradeiro e talvez dirão que você faz 12×36 e está de folga, e eu chato que sou ligarei no seu dia de trabalho e talvez seja informado que você está em horário de almoço, e chato que sou vou dar um passada lá no seu setor, e alguém talvez dirá que você não está devido ser o dia do seu rodízio de placa, mas chato que sou se eu soubesse onde é esta sua empresa “maravilhosa” e passe por lá, quem sabe não tem encontro trabalhando em sua empresa no dia e hora que talvez e somente talvez você devesse estar “dando” o seu melhor para a população paulista e paulistana, pois te digo e afirmo se você, ainda, trabalhasse no plantão do Decap, não seria tão solicito nem aqui e nem na casa do caralho, seu BOSTA empresário de MERDA.

    Vc tem o típico pensamento de polícia “lixão”, quanto menos trabalha, mais pede aumento, policial tem que ter vocação, quer ficar rico vai trabalhar em outro emprego, não espere ganhar 10mil sendo investigador de polícia, quer ganhar dinheiro, vá correr atrás e não estou falando em corrupção, qualquer pessoa saudável e com disposição é capaz de ganhar dinheiro, agora vem querer falar que policial chutar ocorrência de roubo à condomínio, mandando vítima ligar pra PM está certo! isso é o fim! Infelizmente a PC está infestada de lixos como vc! Policiais sem treinamento, sem vocação, sem inteligência, sem estudo, sem dinheiro, sem visão de proporcionalidade salarial… se eu mesmo sendo dono de 2 estacionamentos e uma empresa de alimentos dou atenção a população, atendendo até estranhos a hora que precisar, imagina se um vagabundo como vc não poderia! Na Polícia Civil o que mais faz falta não é salário, o que está faltando na PC é POLICIAL, mas não tente entender isso, vc nunca conseguirá!

    Curtir

  127. O MAIS IMPORTANTE AGORA É RECEBER O QUE É NOSSO DE DIREITO, AS VANTAGENS LIGADAS AO NÍVEL UNIVERSITÁRIO E O MAJOR OLÍMPIO ESTÁ DO NOSSO LADO…

    Curtir

  128. LORENA RICHT PAPI :O MAIS IMPORTANTE AGORA É RECEBER O QUE É NOSSO DE DIREITO, AS VANTAGENS LIGADAS AO NÍVEL UNIVERSITÁRIO E O MAJOR OLÍMPIO ESTÁ DO NOSSO LADO…

    lorena. se voce conhece uma meneira de conseguir o nivel superior sem participar de movimentos, seja de sindicatos ou de associações, informe pois todos estão interessadíssimos em saber como conseguir isso. agora, se voce é escrivão lhe dou uma saída: aprenda a usar o carimbo de concluso a autoridade. entendeu?

    Curtir

  129. VAMOS LUTAR COLEGAS DA CLASSE, SÓ TEM UMA COISA…. ESTOU CANSADO DE VOLTAR EM SERRA E EM GERALDO…. TIREM ESTES CARAS …ASSIM VAMOS GANHAR O NU….. DUVIDA….

    Curtir

  130. Antes que acabem comigo nos comentarios, acredito na Carreira Unica (so teria policia entre a gente, chega de playboy que se forma com 23 anos e o pai obriga a passar em algum consurso, como o cara não consegue nada melhor, vem pra PC), só que tem que exigir a formação especifica em direito, o tempo de PC mas sem discriminar carreiras, qualquer um poderia.
    .
    Tbm sou a favor da valorização pelo nivel superior, mas como disse em outros posts, para todos, apresentou diploma, ganha ALE maior, sem diploma, sem $$$. Aí a briga seria por aslario, pra todos.
    .
    Gente, sei que escrevo demais, mas…, não sou filiado a sindicato algum, mas ja fui em outros empregos e acredito na luta, mas com sindicato unico, um sindicato por carreira não dá.
    .
    Policiais, desfiliem-se já, acorda gente, os caras ficam lá sem fazer nada. Matem eles de fome, sem dinheiro nenhum funciona…
    .
    Abraços de um escrivão com esperança de mudança.
    .
    .
    “Aqui quem está falando é a resistencia, e se você está ouvindo isso, você É A resistencia”

    Curtir

  131. QUERO JUSTIÇA SALARIAL QUANTO AO NÍVEL UNIVERSITÁRIO, QUERO LEALDADE DO GOVERNO QUE ASSINOU E NOS GARANTIU A CARREIRA QUE EXIGE NÍVEL UNIVERSITÁRIO MAS NÃO NOS PAGA O QUE É DE DIREITO, QUERO APENAS O QUE É NOSSO DE DIREITO E NADA MAIS, A POLÍCIA ESTÁ PARANDO POR ESSE FATO, TODOS ESTÃO DESANIMADOS POR SE SENTIREM BURLADOS DE UM DIREITO QUE TEMOS DESDE 2008.

    Curtir

  132. Tá na Rua !!!!!!
    17/08/2012 às 12:48 | #5 Citar
    JACARÉ SEM DENTE :VENHAMOS, E CONVENHAMOS, PARA QUEM NÃO INTERESSA A CARREIRA ÚNICA DENTRO DA POLICIA, SOMENTE PARA O GOVERNO, QUE CONSEGUE SEM NENHUM ESFORÇO A NOSSA DESUNIÃO TOTAL NO NOSSO MEIO, NA CARREIRA ÚNICA, TENDO APENAS DELEGADOS DE POLICIA, E AGENTE DE POLICIA, SENDO EXIGIDO, QUE SEJAM TODOS BACHAREL EM CIÊNCIAS JURÍDICAS PARA AGENTES DE POLICIA, E CIÊNCIAS JURÍDICAS / ADMINISTRATIVAS PARA DELEGADOS DE POLICIA, PRIMEIRO QUE A DISTÂNCIAS ENTRE AS DUAS FUNÇÕES FICARIAM BEM PRÓXIMAS, ASSIM SENDO AS SALARIAIS TAMBÉM FICARIA BEM PRÓXIMA, ELEVARIA A QUALIDADE DE SEUS FUNCIONÁRIOS, NO CONTEXTO CONHECIMENTO/CULTO, ASSEMELHANDO A POLICIA FEDERAL, SENDO RECONHECIDOS E RESPEITADOS PELA SOCIEDADES E GOVERNO, ALEM DE TEREM COMO EXIGIREM MELHORIAS DE ÂMBITO GERAL, E QUE NESTA CARREIRA ÚNICA, QUE OS DELEGADOS DE POLICIA, SÓ PODERÃO VIR DOS MEIOS FUNCIONAIS, E QUE TENHAM UMA FORMA DE COMANDO TOTALMENTE DIFERENTE DOS DE HOJE, SENDO LIVRE, NÃO TENDO NENHUM VÍNCULO COM O GOVERNO, OU SEJA LIVRE ESCOLHAS INTERNAMENTE PARAS OS DIRETORES, E NÃO POLITICAMENTE, NOS FORMATOS DO PODER JUDICIÁRIO, QUANTO AS ASSOCIAÇÕES DE CLASSES, QUE SE FUNDEM-SE, UNINDO, ASSIM FICARÍAMOS FORTES E UNIDOS, E SENDO UNIDOS VENCEREMOS QUALQUER BATALHA.

    Nunca na vida vi tão imensa imbecilidade, Delegado ganhando igual a operacional, Carreira Única, Delegado somente vindo dos “meios funcionais”, “Unidos venceremos a semente do mal”. Fala a verdade, acho que estamos ganhando é muito mesmo. Pode apagar a luz, acabou a Polícia Civil. PARA VCS VEREM O NÍVEL DOS NOSSOS COLEGAS, A SUA ESTRELA NÃO BRILHA, E ELE FICA LOUCO PARA APAGAR AS DOS OUTROS, VEJAM BEM AOS COLEGAS O PORQUE DA NOSSA DERROTA, E MAIS, SOU UM IMBECIL, SÓ QUE, SOU IGUAL O BEIJA-FLOR DAQUELA HISTORINHA DO INCÊNDIO NA FLORESTA, QUE CONSTANTEMENTE PASSAM NAS TELINHAS, EU ESTOU FAZENDO, OU TENTANDO FAZER A MINHA PARTE, AQUELES QUE PODER MAIS QUE OS FAÇAM MAIS, ABRAÇOS.

    Curtir

  133. Eu sei quem sou :

    Tired :

    Eu sei quem sou :

    Tired :

    Vítima liga na delegacia e a policial manda ligar 190 ?????????????????? :

    Eu sei quem sou :
    Assistam o vídeo acima sobre um roubo à condomínio e prestem atenção quando uma das vítimas diz que ligou para a delegacia e veja qual foi a resposta da Polícia Civil

    Nossa um tapa na cara da população:
    Vítima liga na delegacia e a policial manda ligar 190 ??????????????????
    fecha a porta e apaga a Luz, só o SECRETÁRIO SSP pra salvar o povo limpando a polícia deste tipo de gente…..
    Vítima sendo roubada liga na Delegacia e é orientada a ligar 190 ??? orientada a chamar a Polícia ????????? outra polícia ??????????
    Acabou, isso é fato.

    Certíssimo o policial civil que atendeu esta ligação e mandou procurar a PM, através do 190.
    DO FATO a PM é a preferida do secretino e do governador, nem vou me aprofundar neste tema, agora DO DIREITO cumpre a PM o policiamento ostensivo fardado, a polícia civil é polícia judiciária registra o fatos e faz as investigações, fora disto é anomalia do sistema, e como naquela música ado, ado, ado, cada um no seu quadrado, agora se o 190 não atendeu a ligação pau no cu do Coroné do Copom, e um belo elogio para o policia civil dando aula jurídica a distancia e por telefone o cara é vocacionado, está de parabéns, se a população burra e QI de ameba não sabe o que cada instituição faz phodasse, burro que tem mais é que se phoder ainda mais se vota no PSDBosta, ai tem que tocar no anel várias e várias vezes.

    Quando trabalhei em plantão já atendi vítima pelo tel, peguei o número dela e disse que a PM entraria em contato logo em seguida, desligando liguei no batalhão de área e prontamente a PM entrou em contato com a vítima.
    Agora, concordar que o PC fez certo em não dar atenção a uma vítima de roubo a condomínio, quando ainda esse crime estava acontecendo tem que ser realmente um bosta!!! Por mais que eu fique chateado com o nosso salário, as vezes fico feliz de saber que imbecis desse tipo também ganham mal, já que tenho uma empresa e ganho muito mais que ganho na polícia por lá… espero que nosso salário só aumente quando nós tivermos competência para trabalhar!!!

    É colega você deve ser realmente o maximo do mundo empresarial ganha mais na sua empresa, mas só está na polícia por amor a causa, paga muito moral você longe do plantão, até eu pagaria essa marra, mas como não sou o sucesso que você é falo por mim o atendimento no telefone foi perfeito, já você disse que fez e faria melhor lhe pergunto em que, ótimo departamento você trabalha, vou ligar lá uma horas desta e ver se sou também atendido assim como você prega, quem sabe na vigésima sexta vez que eu tentar, depois disto vou perguntar a respeito do seu paradeiro e talvez dirão que você faz 12×36 e está de folga, e eu chato que sou ligarei no seu dia de trabalho e talvez seja informado que você está em horário de almoço, e chato que sou vou dar um passada lá no seu setor, e alguém talvez dirá que você não está devido ser o dia do seu rodízio de placa, mas chato que sou se eu soubesse onde é esta sua empresa “maravilhosa” e passe por lá, quem sabe não tem encontro trabalhando em sua empresa no dia e hora que talvez e somente talvez você devesse estar “dando” o seu melhor para a população paulista e paulistana, pois te digo e afirmo se você, ainda, trabalhasse no plantão do Decap, não seria tão solicito nem aqui e nem na casa do caralho, seu BOSTA empresário de MERDA.

    Vc tem o típico pensamento de polícia “lixão”, quanto menos trabalha, mais pede aumento, policial tem que ter vocação, quer ficar rico vai trabalhar em outro emprego, não espere ganhar 10mil sendo investigador de polícia, quer ganhar dinheiro, vá correr atrás e não estou falando em corrupção, qualquer pessoa saudável e com disposição é capaz de ganhar dinheiro, agora vem querer falar que policial chutar ocorrência de roubo à condomínio, mandando vítima ligar pra PM está certo! isso é o fim! Infelizmente a PC está infestada de lixos como vc! Policiais sem treinamento, sem vocação, sem inteligência, sem estudo, sem dinheiro, sem visão de proporcionalidade salarial… se eu mesmo sendo dono de 2 estacionamentos e uma empresa de alimentos dou atenção a população, atendendo até estranhos a hora que precisar, imagina se um vagabundo como vc não poderia! Na Polícia Civil o que mais faz falta não é salário, o que está faltando na PC é POLICIAL, mas não tente entender isso, vc nunca conseguirá!

    É “sucesso” você paga muita marra, só não disse em que departamento joinha você atende a população, eu sou do Decap e você bilão onde trabalha se é que trabalha, ou você sendo este “sucesso” todo talvez seja daqueles que paga para o chefe para não trabalhar e poder correr junto aos seus “negócios” que você deve ter herdado, por que como você mesmo diz do salário suado é que você não conseguiu estas “maravilhas”, você diz que eu sou lixo pode até que eu seja, mas não sou hipócrita e demagogo como você que deve ser um ótimo olho de vidro, existe várias teorias de o porquê a polícia estar na situação que se encontra nós dias atuais uma delas é que na instituição existem bossais e idiotas como você que se locupleta com o dinheiro do erário em detrimento da instituição usa a polícia como bico reclamo porque tenho que trabalhar e fazer o que você deixa de fazer quanto em tese teria que trabalhar e você que phorra você faz, passei de VTR o dia todo fazendo contato para acrescentar alguns trocado no seu “pró-labore”?
    Sou inteligente sim e muito a ponto de ser aprovado num dos concursos mais concorridos deste Estado, como policial civil, se o salário não é grande coisa não é por conta deste operacional, e por conta de vagabundo como você que acha que polícia e sacerdócio como um monte de babacas que andam falando por ai, vocacionado sou sim, são quase 20 anos de serviço vários bons serviços prestados, e o que aconteceu? Promoção reconhecimento salarial por parte do governo e da população nada só cobrança em cima de cobrança, nada disto polo pouco que sei a seu respeito tive que fazer a minha e a sua neste tempo todo, enquanto você “mega empresário” rsrsrsrs do ramo alimentício, rsrsrsrsrs, geria o seu carrinho de pipoca ou extorquia algum trocado dos motoristas quando exercendo a sua verdadeira função de flanelinha.

    Curtir

  134. UNE-SE TDS PARA A CARREIRA UNICA, E AQUELES QUE APRESENTAREM O DIPLOMA DE TERCEIRO GRAU, QUE PASSA RECEBER ETERNAMENTE AQUELE PRO-LABORE DE NU, DIGO SOMENTE AQUELES QUE APRESENTAREM, E OS DEMAIS QUE QUISEREM QUE VOLTEM PARA A ESCOLA E SE BACHARELA, E AÍ FAÇA JUS.AGORA QUERER RECEBER O NU SEM APRESENTAR O REFERIDO DIPLOMA É QUERER DE MAIS VCS NÃO ACHAM, TEM ALGUNS COLEGAS ANTIGO QUE É UM ÓTIMO POLICIAL, MAS SÓ TEM O PRIMEIRO GRAU, POIS NAQUELA ÉPOCA, ERA O EXIGIDO, DEPOIS PASSOU PARA O SEGUNDO GRAU, E DE 2010 PARA CÁ, O TERCEIRO GRAU, FALA SÉRIO, VCS ACHAM MESMO QUE QUEM NÃO TEM OU NÃO CURSOU O TERCEIRO GRAU, TEM O DIREITO DE RECEBEREM POR ISSO, ENTÃO VCS ESTÃO É NADANDO NA MAIONESE MESMO, SÓ BOBO NÃO ENXERGA ISTO, AINDA MAIS COM UM SR. PINTO BEM DURO AO LADO DE UM XUXU SÓ PRESTANDO ATENÇÃO.

    Curtir

  135. Eu sei quem sou :

    Tired :

    Eu sei quem sou :

    Tired :

    Vítima liga na delegacia e a policial manda ligar 190 ?????????????????? :

    Eu sei quem sou :
    Assistam o vídeo acima sobre um roubo à condomínio e prestem atenção quando uma das vítimas diz que ligou para a delegacia e veja qual foi a resposta da Polícia Civil

    Nossa um tapa na cara da população:
    Vítima liga na delegacia e a policial manda ligar 190 ??????????????????
    fecha a porta e apaga a Luz, só o SECRETÁRIO SSP pra salvar o povo limpando a polícia deste tipo de gente…..
    Vítima sendo roubada liga na Delegacia e é orientada a ligar 190 ??? orientada a chamar a Polícia ????????? outra polícia ??????????
    Acabou, isso é fato.

    Certíssimo o policial civil que atendeu esta ligação e mandou procurar a PM, através do 190.
    DO FATO a PM é a preferida do secretino e do governador, nem vou me aprofundar neste tema, agora DO DIREITO cumpre a PM o policiamento ostensivo fardado, a polícia civil é polícia judiciária registra o fatos e faz as investigações, fora disto é anomalia do sistema, e como naquela música ado, ado, ado, cada um no seu quadrado, agora se o 190 não atendeu a ligação pau no cu do Coroné do Copom, e um belo elogio para o policia civil dando aula jurídica a distancia e por telefone o cara é vocacionado, está de parabéns, se a população burra e QI de ameba não sabe o que cada instituição faz phodasse, burro que tem mais é que se phoder ainda mais se vota no PSDBosta, ai tem que tocar no anel várias e várias vezes.

    Quando trabalhei em plantão já atendi vítima pelo tel, peguei o número dela e disse que a PM entraria em contato logo em seguida, desligando liguei no batalhão de área e prontamente a PM entrou em contato com a vítima.
    Agora, concordar que o PC fez certo em não dar atenção a uma vítima de roubo a condomínio, quando ainda esse crime estava acontecendo tem que ser realmente um bosta!!! Por mais que eu fique chateado com o nosso salário, as vezes fico feliz de saber que imbecis desse tipo também ganham mal, já que tenho uma empresa e ganho muito mais que ganho na polícia por lá… espero que nosso salário só aumente quando nós tivermos competência para trabalhar!!!

    É colega você deve ser realmente o maximo do mundo empresarial ganha mais na sua empresa, mas só está na polícia por amor a causa, paga muito moral você longe do plantão, até eu pagaria essa marra, mas como não sou o sucesso que você é falo por mim o atendimento no telefone foi perfeito, já você disse que fez e faria melhor lhe pergunto em que, ótimo departamento você trabalha, vou ligar lá uma horas desta e ver se sou também atendido assim como você prega, quem sabe na vigésima sexta vez que eu tentar, depois disto vou perguntar a respeito do seu paradeiro e talvez dirão que você faz 12×36 e está de folga, e eu chato que sou ligarei no seu dia de trabalho e talvez seja informado que você está em horário de almoço, e chato que sou vou dar um passada lá no seu setor, e alguém talvez dirá que você não está devido ser o dia do seu rodízio de placa, mas chato que sou se eu soubesse onde é esta sua empresa “maravilhosa” e passe por lá, quem sabe não tem encontro trabalhando em sua empresa no dia e hora que talvez e somente talvez você devesse estar “dando” o seu melhor para a população paulista e paulistana, pois te digo e afirmo se você, ainda, trabalhasse no plantão do Decap, não seria tão solicito nem aqui e nem na casa do caralho, seu BOSTA empresário de MERDA.

    Vc tem o típico pensamento de polícia “lixão”, quanto menos trabalha, mais pede aumento, policial tem que ter vocação, quer ficar rico vai trabalhar em outro emprego, não espere ganhar 10mil sendo investigador de polícia, quer ganhar dinheiro, vá correr atrás e não estou falando em corrupção, qualquer pessoa saudável e com disposição é capaz de ganhar dinheiro, agora vem querer falar que policial chutar ocorrência de roubo à condomínio, mandando vítima ligar pra PM está certo! isso é o fim! Infelizmente a PC está infestada de lixos como vc! Policiais sem treinamento, sem vocação, sem inteligência, sem estudo, sem dinheiro, sem visão de proporcionalidade salarial… se eu mesmo sendo dono de 2 estacionamentos e uma empresa de alimentos dou atenção a população, atendendo até estranhos a hora que precisar, imagina se um vagabundo como vc não poderia! Na Polícia Civil o que mais faz falta não é salário, o que está faltando na PC é POLICIAL, mas não tente entender isso, vc nunca conseguirá!

    Como diz a música:

    “Não jogue pérola aos porcos irmão, joga lavem!”

    Curtir

  136. Engraçado estes investigadores e escrivães, bando de “Judas”, na greve histórica eram todos por um, digo todas as carreiras estavam unidas, depois de passada a greve eles largaram o restopol na estrada, e agora querem que só eles possam ter algum privilégio no concurso pra delegado, mamar na minha eles não querem, né?

    Curtir

  137. mosca do cocô do cavalo do bandido :
    Engraçado estes investigadores e escrivães, bando de “Judas”, na greve histórica eram todos por um, digo todas as carreiras estavam unidas, depois de passada a greve eles largaram o restopol na estrada, e agora querem que só eles possam ter algum privilégio no concurso pra delegado, mamar na minha eles não querem, né?

    VAI COBRAR DE SEUS SINDICATOS PARA QUE LUTEM PARA QUE SUA CARREIRA SEJA CARREIRA NÍVEL UNIVERSITÁRIO. NÃO ESTOU VENDO NENHUM SINDICATADOS TANTO DOS AGENTEL, AGENPOL ENTRE OUTROS LUTAREM POR PORRA NENHUMA.

    Curtir

  138. kkkkkkkkkkkkkkk, cambada de lixo mesmo, deixaram os irmãos de fora , tem mais é que se fu…… cambada de zé bosta , como adoro isso, kkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Curtir

  139. ué luiza noruega, vc é policia, pois pelo seu coments acho que não, pois vc tem ou viu algum sindicato apoiando alguém ou alguma classe eu não vi ninguém, pelo contrario, estão todos comentando que por lá não tinha ninguém, então vai tomar bem no meio do seu cu, sua vagabunda, vc não passa é de uma biscate e das ruím, tá.

    Curtir

  140. O que esta acontecendo é tão óbvio que somente um retardado não consegue entender.. Dividiram as carreiras com esta de N.U, carreira juridica etc..pois sabem que nós divididos não representamos nada.. Imagina uma manifestação em baixo do MASP com menos de 90 pessoas.. Veja o exemplo doa PF.. a união faz a força. Delegados quanto tempo já faz que são carreira jurídica..?? Vão esperrar 4 anos como os Investigadores e Escrivães..?? E Estes mais 4 anos..???

    Curtir

  141. bosta de biscate :
    ué luiza noruega, vc é policia, pois pelo seu coments acho que não, pois vc tem ou viu algum sindicato apoiando alguém ou alguma classe eu não vi ninguém, pelo contrario, estão todos comentando que por lá não tinha ninguém, então vai tomar bem no meio do seu cu, sua vagabunda, vc não passa é de uma biscate e das ruím, tá.

    Seu viado! Nos temos vários sindicatos e vc nem um sequer, então seu ignorante frustrado, sem educação, vai tomar no cú vc. Nos escrivães já temos ao menos carreira universitária e podemos reclamar e exigir alguma coisa, você nem isso tem. Corno pobre tem que se fuder mesmo.

    Curtir

  142. LUIZA NORUEGA :

    bosta de biscate :
    ué luiza noruega, vc é policia, pois pelo seu coments acho que não, pois vc tem ou viu algum sindicato apoiando alguém ou alguma classe eu não vi ninguém, pelo contrario, estão todos comentando que por lá não tinha ninguém, então vai tomar bem no meio do seu cu, sua vagabunda, vc não passa é de uma biscate e das ruím, tá.

    Seu viado! Nos temos vários sindicatos e vc nem um sequer, então seu ignorante frustrado, sem educação, vai tomar no cú vc. Nos escrivães já temos ao menos carreira universitária e podemos reclamar e exigir alguma coisa, você nem isso tem. Corno pobre tem que se fuder mesmo.

    O coleginha realmente vcs tem N.U., mas engraçado que vcs ganham menos que agetel, fotógrafo, desenhista, etc, que são carreiras de 2º grau, se é que vc é polícia seu N.U, é o chamado N.U. papel de bala.

    Curtir

  143. ATÉ AGORA SÓ VI O SEPESP, AIPESP E SIPESP LUTANDO PELO PAGAMENTO DO NÍVEL UNIVESITÁRIO, ATÉ O MOMENTO NÃO VI O AEPESP, A ASSOCIAÇÃO DO HILKIAS ( AINDA EXISTE?), E OS SINPOLS, NÃO VI NENHUM DESTES SINPOLS DO INTERIOR CEDER ÔNIBUS (EXCETO SOROCABA), OU MANDAREM CONVOCAÇÃO PARA DELEGACIAS INFORMANDO SOBRE O MOVIMENTO NO MASP…ASSIM FICA DIFÍCIL, O AEPESP, HILKIAS ( SE AINDA EXISTE), E OS SINPOLS NÃO MOVEM UMA PALHA PARA MOBILIZAR OS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES DO INTERIOR, POIS É NO INTERIOR ONDE SE REALMENTE SE INICIA UMA MOBILIZAÇÃO, MAS É PRECISO DIVULGAÇÃO E TRANSPORTE.

    Curtir

  144. OS SENADORES E DEPUTADOS AINDA RECEBEM DÉCIMO QUARTO E DÉCIMO QUINTO SALÁRIOS, VERBAS DE GABINETES ETC E AINDA ROUBAM O ERÁRIO PÚBLICO …VIDE CPI DO MENSALÃO, VIDE CPI DO CACHOEIRA……PARA NÓS POBRES POLICIAIS, RENEGAM ATÉ UM SALÁRIO DIGNO………COMO VAMOS COMBATER A CRIMINALIDADE GANHANDO UM SALÁRIO MISERÁVEL? ACHO QUE NOSSOS GOVERNANTES QUEREM QUE A CRIMINALIDADE PREVALEÇA SOBRE OS CIDADÃOS DE BEM. SÓ PODE!

    AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO, O GOVERNO NÃO PAGA SALÁRIO DIGNO AOS POLICIAIS APENAS POR MALDADE, DINHEIRO TEM E MUITO, SOBRANDO. ALCKIMIM SÓ SABE RECAPEAR ESTRADAS E COLOCAR MAIS PEDÁGIOS PARA ROUBAR O POVO!!!

    OS DEPUTADOS DE SP, COM EXCESSÕES DE ALGUNS, NUNCA SE PRONUNCIAM SOBRE A ATUAL SITUAÇÃO DE MISÉRIA QUE PASSA OS POLICIAIS PAULISTAS, NUNCA APRESENTAM PROJETOS PARA MELHORAR A SEGURANÇA PÚBLICA. NA ALESP, TODOS OS DIAS SÓ HOMENAGEIAM UNS E OUTROS, TROCAM NOMES DE VIADUTOS, FAZEM ELOGIOS Á COISAS PEQUENAS QUE O GOVERNO REALIZA E VAI EMPURRANDO OS MANDATOS COM AS BARRIGAS. DESSE JEITO NÃO DÁ, TEMOS QUE TROCAR O GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO E OS DEPUTADOS TAMBÉM, URGENTÍSSIMO. VAMOS AGUARDAR AS ELEIÇÕES DE 2014 , PORQUE COM ALCKIMIM E A BANCADA DO PSDB NA ALESP E ALIADOS NÃO TEM SOLUÇÃO PARA A SEGURANÇA PÚBLICA !

    Curtir

  145. POLÍCIA REALIZAR GREVES PARA PLEITEAR MELHORES SALÁRIOS E CONDIÇÕES DE TRABALHO É O MAIOR PECADO DO MUNDO, TANTO A MAIORIA DOS MANDATÁRIOS DA MÍDIA BRASILEIRA COMO OS POLÍTICOS TENTAM JOGAR A OPINIÃO PÚBLICA CONTRA A POLÍCIA……..MAS, CONVENHAMOS, AQUI NO BRASIL O SUJEITO SER LADRÃO NÃO É ERRADO, SAQUEAR OS COFRES PÚBLICOS NÃO É ERRADO, PAGAR 14º E 15º SALÁRIOS E SUPER SALÁRIOS Á POLÍTICOS NÃO É ERRADO, PAGAR SUPER SALÁRIOS NO VALOR DE ATÉ $ 250.000,00 Á ALGUNS CORONÉIS NÃO É ERRADO, FRAUDAR AS LOTERIAS NÃO É ERRADO, DESVIAR VERBAS PÚBLICAS NÃO É ERRADO……O BRASIL É O PAÍS DA HIPOCRISIA, COM ALGUNS GOVERNADORES COMO O DE SÃO PAULO A HIPOCRISIA É TRIPLICADA !!!! VIVA O ANALFABETISMO, VIVA AS CACHAÇAS, CERVEJAS E ENTORPECENTES QUE DEIXAM O POVO DESORIENTADOS, VIVA O CARNAVAL E FUTEBOL QUE DISTRAI O POVÃO ENQUANTO OS POLÍTICOS ROUBAM OS COFRES PÚBLICOS, VIVA OS PROGRAMAS DE TVs QUE ILUDE O POVÃO, VIVA AS KOMBIS DOS CANDIDATOS COM O SOM ALTO POLUINDO NOSSA AUDIÇÃO, COM PROMESSAS FALSAS DOS MESMOS POLÍTICOS DE SEMPRE, VIVA AS PANFLETAGENS COM SANTINHOS DE POLÍTICOS QUE SUJAM NOSSOS QUINTAIS, VIVA A ZONA QUE ESPALHA DOENÇAS PARA OS DESORIENTADOS E ENTULHA O SISTEMA DE SAÚDE PÚBLICA, VIVA AS JOGATINAS QUE ALÉM DE ROUBAR O DINHEIRO DOS MENOS INFORMADOS AINDA CRIA A DESARMONIA DENTRO DO LAR, VIVA AS BELÍSSIMAS ESTRADAS DO ESTADO DE SÃO PAULO….SÓ NÃO FALAM QUE SÃO PRIVATIZADAS E CHEIAS DE PEDÁGIOS, VIVA O IPVA QUE NINGUÉM SABE PRA QUE SERVE A NÃO SER PARA ROUBAR DINHEIRO DO POVÃO, VIVA O SEGURO OBRIGATÓRIO QUE NINGUÉM SABE PRA QUE SERVE A NÃO SER PARA EMPOBRECER O POVO E ENCHER OS BOLSOS DOS ATRAVESSADORES, VIVA OS IMPOSTOS EXORBITANTES QUE PAGAMOS, VIVA O SALARIO MÍNIMO QUE SÓ OS POBRES MISERÁVEIS QUE CONSEGUEM SOBREVIVER COM ELES, VIVA OS DONOS DE FUNERÁRIAS QUE VENDEM SEUS PRODUTOS FÚNEBRES MAIS DO QUE OUTRO PAÍS EM GUERRA DECLARADA, VIVA O SUS ONDE AS PESSOAS MORREM NAS FILAS DE HOSPITAIS, VIVA OS PLANOS DE SAÚDE PARTICULARES QUE ENRIQUECEM COM O DESLEIXO DA SAÚDE PÚBLICA, VIVA A SEGURANÇA PRIVADA QUE CRESCE VOLUPTUOSAMENTE PORQUE OS GOVERNADORES NEGAM SEGURANÇA PÚBLICA, VIVA AS SAFADEZAS GOVERNAMENTAIS…….VIVA VIVA VIVA O BRASIL DA FARRA DESAVERGONHADA DOS PSEUDOS POLÍTICOS QUE NA VERDADE SÃO BANDIDOS QUE DEVERIAM ESTAR PRESOS EM PENITENCIARIAS DE SEGURANÇA MÁXIMA !

    Curtir

  146. tambem acho CERTO é CERTOP rsrs aposto que é um daqueles tiras que tem o distintivo redondo porque é mais facil de enfiar no cú. Mandem para as penitenciarias federais ,onde o salario iniciall é equivalente ao do policial federal , porque se o CERTO acha ,que é mais merecedor ou homem por tentar prender um crakeiro na rua e tomar um pião do nóia ,(de verdade acho que tu é cana zero),imagine vc tal d CERTO ,tentar controlar uma cadeia publica quebrada com no minimo 300 presos onde cabe 60 ,somente na mente do ladrão ,sua unica arma INTELIGENCIA SUPERIOR SUPERANDO A INFERIOR ,isso o trabalho do carcereiro policial ,porque se for vc Sr CERTO ,com certeza vai tremer tanto na galeria ,que vai ser rizivel ver vc se virando para não tomar fuga nas costas ou se não virando, refem dos malandros ,com direito a tudo aquilo que os covardes como vc ,sofrem nessas situações ,realmente meu caro CERTO vc é um pau no cú, EU SOU INVESTIGADOR DE POLICIA ,MAIS FUI CARCEREIRO POR 10 ANOS , e sei o que essa função passa na policia , são merecedores sim ,como todas as outras funções da policia civil ,ainda bem que para mim faltam poucos anos para me aposentar , para não ter que ver um palhaço com vc Sr CERTO como parceiro ,porque o meu é um agente policial e nunca trocaria ele como parceiro de rua a um abestado como vc ,seu tipo de pessoa que se acha superior é o que estraga a POLICIA CIVIL

    Curtir

  147. BRASILEIRO SEM NOME, SEM TETO, SEM SALÁRIO DIGNO :
    POLÍCIA REALIZAR GREVES PARA PLEITEAR MELHORES SALÁRIOS E CONDIÇÕES DE TRABALHO É O MAIOR PECADO DO MUNDO, TANTO A MAIORIA DOS MANDATÁRIOS DA MÍDIA BRASILEIRA COMO OS POLÍTICOS TENTAM JOGAR A OPINIÃO PÚBLICA CONTRA A POLÍCIA……..MAS, CONVENHAMOS, AQUI NO BRASIL O SUJEITO SER LADRÃO NÃO É ERRADO, SAQUEAR OS COFRES PÚBLICOS NÃO É ERRADO, PAGAR 14º E 15º SALÁRIOS E SUPER SALÁRIOS Á POLÍTICOS NÃO É ERRADO, PAGAR SUPER SALÁRIOS NO VALOR DE ATÉ $ 250.000,00 Á ALGUNS CORONÉIS NÃO É ERRADO, FRAUDAR AS LOTERIAS NÃO É ERRADO, DESVIAR VERBAS PÚBLICAS NÃO É ERRADO……O BRASIL É O PAÍS DA HIPOCRISIA, COM ALGUNS GOVERNADORES COMO O DE SÃO PAULO A HIPOCRISIA É TRIPLICADA !!!! VIVA O ANALFABETISMO, VIVA AS CACHAÇAS, CERVEJAS E ENTORPECENTES QUE DEIXAM O POVO DESORIENTADOS, VIVA O CARNAVAL E FUTEBOL QUE DISTRAI O POVÃO ENQUANTO OS POLÍTICOS ROUBAM OS COFRES PÚBLICOS, VIVA OS PROGRAMAS DE TVs QUE ILUDE O POVÃO, VIVA AS KOMBIS DOS CANDIDATOS COM O SOM ALTO POLUINDO NOSSA AUDIÇÃO, COM PROMESSAS FALSAS DOS MESMOS POLÍTICOS DE SEMPRE, VIVA AS PANFLETAGENS COM SANTINHOS DE POLÍTICOS QUE SUJAM NOSSOS QUINTAIS, VIVA A ZONA QUE ESPALHA DOENÇAS PARA OS DESORIENTADOS E ENTULHA O SISTEMA DE SAÚDE PÚBLICA, VIVA AS JOGATINAS QUE ALÉM DE ROUBAR O DINHEIRO DOS MENOS INFORMADOS AINDA CRIA A DESARMONIA DENTRO DO LAR, VIVA AS BELÍSSIMAS ESTRADAS DO ESTADO DE SÃO PAULO….SÓ NÃO FALAM QUE SÃO PRIVATIZADAS E CHEIAS DE PEDÁGIOS, VIVA O IPVA QUE NINGUÉM SABE PRA QUE SERVE A NÃO SER PARA ROUBAR DINHEIRO DO POVÃO, VIVA O SEGURO OBRIGATÓRIO QUE NINGUÉM SABE PRA QUE SERVE A NÃO SER PARA EMPOBRECER O POVO E ENCHER OS BOLSOS DOS ATRAVESSADORES, VIVA OS IMPOSTOS EXORBITANTES QUE PAGAMOS, VIVA O SALARIO MÍNIMO QUE SÓ OS POBRES MISERÁVEIS QUE CONSEGUEM SOBREVIVER COM ELES, VIVA OS DONOS DE FUNERÁRIAS QUE VENDEM SEUS PRODUTOS FÚNEBRES MAIS DO QUE OUTRO PAÍS EM GUERRA DECLARADA, VIVA O SUS ONDE AS PESSOAS MORREM NAS FILAS DE HOSPITAIS, VIVA OS PLANOS DE SAÚDE PARTICULARES QUE ENRIQUECEM COM O DESLEIXO DA SAÚDE PÚBLICA, VIVA A SEGURANÇA PRIVADA QUE CRESCE VOLUPTUOSAMENTE PORQUE OS GOVERNADORES NEGAM SEGURANÇA PÚBLICA, VIVA AS SAFADEZAS GOVERNAMENTAIS…….VIVA VIVA VIVA O BRASIL DA FARRA DESAVERGONHADA DOS PSEUDOS POLÍTICOS QUE NA VERDADE SÃO BANDIDOS QUE DEVERIAM ESTAR PRESOS EM PENITENCIARIAS DE SEGURANÇA MÁXIMA !

    perfeito, falou o que sinto e mais um pouco e fez-me lembar aquela música do Legião Urbana, salvo engano chama-se perfeição: vamos celebrar o voto dos analfabeltos…vamos celebrar…etc, quem souber poste o vídeo para comemorar nossa perfeição de pátria….

    Curtir

  148. Pediu, jeff:é só colocar(no bom sentido).
    [Youtube=http://www.youtube.com/watch?v=UueCjRrQLM4]

    Curtir

  149. LUIZA NORUEGA :

    mosca do cocô do cavalo do bandido :Engraçado estes investigadores e escrivães, bando de “Judas”, na greve histórica eram todos por um, digo todas as carreiras estavam unidas, depois de passada a greve eles largaram o restopol na estrada, e agora querem que só eles possam ter algum privilégio no concurso pra delegado, mamar na minha eles não querem, né?

    VAI COBRAR DE SEUS SINDICATOS PARA QUE LUTEM PARA QUE SUA CARREIRA SEJA CARREIRA NÍVEL UNIVERSITÁRIO. NÃO ESTOU VENDO NENHUM SINDICATADOS TANTO DOS AGENTEL, AGENPOL ENTRE OUTROS LUTAREM POR PORRA NENHUMA.

    Vc ja viu sindicato dos atendentes de necroterio policial ou dos auxiliares de necropsia ou melhor ainda sindicato da cientifica?
    Outro ponto: Quando ingressou na carreira de escriba vc ja tinha NU? Ou sua carreira exigia NU a epoca? Caso sim calo-me neste instante, caso não vc que quer ganhar na canetada. Todo mundo fez parte da greve mas parece q só tira,escriba e Delega participaram, todos ganharam aumento mais apenas tira e escriba ganhou NU e Delega depois de um tempo carreira juridica, me responda pq isso? E vc estava lá no MASP? Eu estava e nem sou destas carreiras depois de um tempo percebi que o movimento é só para valorizar estas duas carreiras e a tal carreira unica é tb apenas para estes. Pelo seu comentário percebe-se q a senhora está basicamente gozando com o pau dos outros. Tem outra se os outros sindicatos nada fazem a culpa é apenas em parte de seus associados.Mais uma queria ver muitos dos antigos q aqui postam q quando adentraram para a carreira policial se já tinham NU ou se teriam capacidade de passar nos concursos atuais para qq cargo q seja. Todos sabem como funcionava os concursos de antigamente.Não estou falando q todo antigão não tem capacidade não mas muitos não tem e ainda querem ganhar igual a perito. Só tem chorão nesse Flit lá no MASP eu tirei minhas duvidas.
    Realmente esqueceram-se do resto e aos antigões não se sintam ofendidos apenas aqueles q serviram a carapuça devem se sentir desta maneira.
    Carreira unica para todos e NU para todos já, ou NU para quem tem NU.

    Curtir

Os comentários estão desativados.