Os dilemas da PM
O Comando-Geral da Polícia Militar (PM) de São Paulo decidiu criar uma remuneração variável para os soldados e oficiais que atingirem índices de desempenho que levarão em conta a eficiência no combate ao crime e na apreensão de armas e drogas, além da satisfação da população com a polícia, como revelou o Estado (9/8). Trocando em miúdos, a PM pretende premiar os soldados que fizerem aquilo que já são regularmente pagos para fazer, isto é, proteger a sociedade, impedir a ocorrência de crimes e respeitar o princípio segundo o qual toda pessoa é inocente até prova em contrário.
O comandante-geral da PM, Roberval Ferreira França, nega que a medida seja uma reação ao que se poderia chamar de “inferno astral” da polícia. Além de sofrer críticas por conta do notável aumento da taxa de homicídios na capital (47% em junho ante o mesmo período de 2011), a corporação foi acusada de usar violência excessiva em casos de abordagem a suspeitos, como no assassinato do publicitário Ricardo Prudente de Aquino, em julho. Juntando-se a isso o fato de que policiais foram alvo de ataques do crime organizado, surge um quadro substancial de crise.
A reforma da polícia é uma óbvia necessidade. As técnicas para tornar a abordagem policial mais eficiente e adequada às exigências da lei existem e estão à disposição da corporação, mas o efetivo de segurança não dispõe de tempo para treinar. Ao longo do ano, os PMs têm apenas uma semana para praticar os procedimentos. Agora, segundo Ferreira França, a intenção é modificar o turno de trabalho dos policiais para permitir a realização de duas horas diárias de treino.
Além disso, a PM pretende definir, em conjunto com a Universidade de São Paulo, uma nova matriz curricular para os cursos a que praças e oficiais atendem. A colaboração já estava prevista no acordo com a Reitoria da USP para a vigilância do câmpus. A polícia receberá ajuda de centros de pesquisa como o Núcleo de Estudos da Violência e o Núcleo de Pesquisas de Políticas Públicas. Ferreira França disse que o currículo deverá mudar o modo de agir dos novos policiais, tornando-os capazes de lidar com os problemas cotidianos da população.
Segundo o comandante-geral, 90% dos chamados à polícia não dizem respeito a crimes, mas a pedidos de intervenção social, como mediação de conflitos e realização de partos. “Um dos desafios é ensinar esse policial a lidar com adolescentes, que não aceitam bem a autoridade”, afirmou Ferreira França. “O policial precisa saber seu papel.”
A discussão sobre o perfil adequado para a atuação da PM é um tema recorrente. Na gestão do governador Mario Covas (1995-2001), o então secretário de Segurança, José Afonso da Silva, pretendia que os PMs fossem afastados da função de policiamento ostensivo, limitando-os a tarefas como segurança de eventos públicos, repressão de perturbação da ordem e policiamento de trânsito. O motivo foi o episódio da Favela Naval, em que PMs espancaram pessoas que paravam em blitz, em Diadema. Covas chegou a propor um Projeto de Emenda Constitucional para a “desmilitarização” da PM. A ideia não prosperou, mas marcou uma posição clara sobre o tema, cujo debate volta à tona a cada episódio de violência da polícia.
Mas a atual situação da PM não é fruto somente de seus problemas estruturais, tampouco de dilemas históricos. É, no limite, uma questão de comando – ou de falta dele. Os policiais, como bons militares, não fazem outra coisa senão cumprir o que lhes é determinado, segundo o treinamento pelo qual passaram e as condições de trabalho oferecidas, coisas que, em última análise, são de responsabilidade da chefia da corporação.
O secretário de Segurança Antonio Ferreira Pinto garantiu que a direção da PM tem o “controle absoluto” sobre seus subordinados. No entanto, o anúncio das medidas é, ao fim e ao cabo, a involuntária confissão de que o comando policial precisa reformar, em primeiro lugar, sua capacidade de administrar a tropa, que demonstra não ter preparo adequado nem orientação suficiente para enfrentar o enorme desafio de manter a segurança dos paulistas.
ESTADÃO.COM.BR
Só queria que alguém me desse UM motivo para que a polícia seja militar. Apenas UM.
Vejam bem, quero um motivo que justifique isso sob a ótica da probidade administrativa e não, aqueles velhos “chororôs” que abundam no Flit…
CurtirCurtir
A pm tinha que SOMENTE fechar seus batalhões cabides de emprego de marajás e colocar o efetivo para patrulhar as ruas de São Paulo. Só isso já mostraria a eficiência no combate ao crime e na apreensão de armas e drogas, além da satisfação da população com a polícia. Por não fazer patrulhamento ostensivo, bloqueios e ser vista pelo ladrão, os caras deitam e rolam. SOMENTE colocar os pms na rua. Sua função. Aliás, sua única função, o reto é marketing.
CurtirCurtir
Eu só vejo uma polícia trabalhando para o povo paulista, e ainda querem mudar?
E depois…..
CurtirCurtir
PRECISA DE REFORMAS NOS SALÁRIOS DOS POLICIAIS, O RESTO É PERFUMARIA !!!
CurtirCurtir
Eu sou Policial Civil do estado de são Paulo , estou na gloriosa á 25 anos, ganho um bom salário, não reclamo do trabalho e nem do salário, estou satisfeito. Agora vocês que ficam reclamando é porque vocês não sabem o que querem, não esta bom então procurem outro emprego que paga mais. Será que vocês não entendem que nós somos pagos para não trabalhar? Vocês trabalham porque querem, o governo e a sociedade não querem que trabalhamos, portanto se querem trabalhar e ganhar bem tem que procurar outro emprego ! Aqui na Polícia Civil nós fingimos que trabalhamos e o governo finge que paga, a sociedade por sua vez finge que quer bem a Polícia, então esta tudo empatado – 1×1.
Aqui vai uma orientação para os desorientados……aproveitem para descansar nas unidades em que vocês trabalham, assim vocês ficam bem descansados para estudar ou trabalhar em outros empregos, dessa forma vocês podem ganhar dois salários ou mais no fim do mês !!
Outra orientação: tem muitos colegas que trabalham bastante porque assim eles criam mecanismos de ganhar por fora entenderam? Não é por causa do salário não, e nem porque é bom Policial ou dedicado, é por causa do QSJ que entra através dos trampos bem sucedidos, as vezes não ganham, mas as vezes ganham e com sorte os ganhos equivalem até anos de salários ! Mas se você é assim como eu, então fique descansando na Delegacia para trabalhar no outro emprego fixo !!!
Entendam gente……façam o mínimo possível, mesmo que seu chefe fique lhe aporrinhando, procurem fazer o mínimo e bem demorado, porque muitas vezes os Delegados e Chefes que ficam enchendo o saco dos Policiais dizendo que querem produção e isso e aquilo, são os mesmos que não fazem nada e quando fazem estão ganhando um QSJ por fora, para eles esta bom, por isso que eles ficam querendo fazer os demais trabalhar para maquiar, enquanto você trabalha eles ficam criando mecanismos para lucrar !
RESUMINDO….PARA O TRABALHO QUE DEVEMOS FAZER NO DIA A DIA O SALÁRIO ESTA BOM….NÃO RECLAMEM….DEIXEM QUE UM DIA A SOCIEDADE EXIJA QUE O GOVERNO PARE DE ENGANAR ELES E FORNEÇA SEGURANÇA PÚBLICA DE PRIMEIRA QUALIDADE PAGANDO SALÁRIOS EQUIVALENTES AOS TRABALHOS PERIGOSOS QUE É SER POLICIAL AGINDO DE VERDADE CONTRA A CRIMINALIDADE !! POR ENQUANTO NÃO QUEREM ENTÃO QUEM SOMOS NÓS PARA QUERER?
CurtirCurtir
http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/novas-imagens-indicam-que-policial-deu-suposto-tiro-de-misericordia-em-publicitario-20120812.html
CurtirCurtir
É “Marcos”, chamamos de “gloriosa”a PM ….
CurtirCurtir
sempre foi assim, desde quando existe , isso chama tribunal de rua, julga, condena e mata.
CurtirCurtir
por mais absurdo que possa parecer, é a mais pura verdade. não corro atras de nada. meu trampo é fora, e não, no estado. estado é bico.chefe que se foda, ele tá ganhando pra ser chefe. quer dar produção, ele que tire a bunda da cadeira e corra atrás.
CurtirCurtir
E NO GOVERNO? Não tem recolha? Ou esse julgamento do mensalão é invenção? Ou o caso do cachoeira é poema? Ou o dinheiro que sumiu das privatizações feitas pelo P$DB nunca existiu? Ou a criação da SPPrevi não é um golpe? Ou o Lalau que era Juiz é mitologia grega? Ou o Black Paul é lenda? Ou o Maluf é anjo? Ninguém no MP leva dinheiro né? Todo mundo falando mal do policial. E do sujo e imundo que os paga? De onde vem? Vem da sociedade imunda e suja. Isso tem em todo lugar. Pergunta pro papa e seus asseclas pedófilos. E os banqueiros americanos que fraudam todo o sistema financeiro MUNDIAL? E quem desvia água no Nordeste aceitando foder crianças mortas de sede e fome? E o preço do petróleo e do combustível praticado pela Petrobras (que também já foi controlada por 8 anos pelo P$DB? Petróleo de sangue diga-se. E a crise financeira na Grécia, Espanha, Portugal, Italia…isso tudo é o que? Culpa dos recolhas da PC? Culpa da omissão dos bicos sujos? OU ESTRATÉGIA DA INTELIGÊNCIA DA PM PARA DIFAMAR OS SENHORES? Policiais deveriam ser mais inteligentes. Nunca vi, discutir assuntos internos em público. Estão se destruindo. O que sei é que é menos pior a existência dos recolhas do que GRUPO DE EXTERMÍNIO e de LADRÕES QUE EXPLODEM BANCOS., cuja única maneira de ser controlados, segundo seu “comando”, é PAGANDO UMA GRATIFICAÇÃO. Vou te pagar para matar ou não matar. Eis o conceito de um MER-CE-NÁ-RIO. E o Rei, um incompetente sem comando.
CurtirCurtir
Essa medida pode ser uma divisor de água, para distinguir os policiais que trabalham e cumprem suas obrigações com honestidade, e focar a atenção e fiscalização nos desonestos e vagabundos que além de tudo procuram desmotivar os bons!
em três meses já será visivel ás áreas, os bairros que se destacarão positivamente e analisar os que não melhoram bem como as razões, bem como a influência de cada instituição na segurança, enfim, pode ser a hora da verdade, da Meritocracia.
Quem trabalha mais e melhor tem que ganhar mais!
CurtirCurtir
Quando um Rei (Comandante) precisa PAGAR para ser obedecido, ele não tem comandados e nem é comandante. Ele é CONTRATENTE que PAGA os CONTRATADOS para executar ou deixar de executar esse ou aquele serviço. Ou resumidamente falando, MERCENARISMO. PS: o vocábulo EXECUTAR não foi escolhido especificamente para ter conotação irônica. Na verdade eu me expressei mal e quiz dizer realizar. Em minha defesa a seguinte pmisprudência: “eu não quiz dizer letalidade, quiz dizer integridade”. Beijos a todos.
CurtirCurtir
PARA MUDAR A PM, E A MESMA COISA QUE PASSAR UM CAMELO POR UM BURACO DA AGULHA, SEM O DEVIDO RESPAUDO LEGAL, NÃO PODEMOS COMENTAR SOBRE MUDANÇAS, E SIM COM ATOS PALIATIVOS SOBRE UM CONTEXTO GERAL.
O COMANDO NÃO QUER O GOVERNO NÃO PODE E OS SUBORDINADOS APENAS CUMPREM ORDENS.
NÃO ADIANTA FALAR SOBRE MUDANÇAS SE NÃO EXISTE VONTADE POLITICA PARA TAL, NÃO ADIANTA QUERER SE NÃO EXISTE RESPALDO NAS LEIS, LI OUTRO DIA SOBRE A PLC 09/2012, QUE MUDARIA SENSIVELMENTE A ADMINISTRAÇÃO DA POLICIA CIVIL, MAS NINGUEM DIGO, NINGUEM QUER MUDANÇAS SERIAS, SOMENTE COLOCAR LEGISLAÇÕES COMO AS QUE VI AGORA, O TESTE FISICO PARA A CERREIRA DE DELEGADO SERA ELIMINATORIO, LINDO NÃO. ALGUEM JA VIU UM DELEGADO DE POLICIA CORRER ATRAS DE ALGUEM, SAIR DE SUA MESA DEIXAR OS INQUERITOS DE LADO E CORRER ATRAS DE LADRAO. ACHO DIFICIL. MAS ESTAMOS NESTA CONDIÇÃO. A PM QUER PAGAR ADICIONAIS PARA QUEM MATAR MENOS, ISTO GERARA UMA TROPA QUE SAIRA PARA AS RUAS E FUGIRA DE OCORRENCIAS, CLARO QUE A AQUELES QUE EXERCEM SUAS ATIVIDADES NA POLICIA ESTÃO PREOCUPADOS JA COM SEUS BICOS, E NÃO MAIS COM SUA ATIVIDADE DE CONCURSO. TEMOS ASSOCIAÇOES SINDICATOS TODOS DESMEMBRADOS, ISSO FACILITA A QUALQUER GOVERNO PARA PRESSIONA-LOS POR SALARIOS MELHORES.
NINGUEM QUER FALAR NO COMANDO, MAS TEMOS O AGENTE DE POLICIA QUE EXERCE A ATIVIDADE DE INVESTIGADOR, CLARO QUE PARA ESTA CLASSE E OTIMO, MAS O SALARIO E INFERIOR, ENTÃO PORQUE QUEREM FAZER UMA ATIVIDADE QUE GANHA MAIS POR UMA QUE NÃO RECEBE O MESMO. PARA VENDER FACILIDADES E CLARO. MAS NINGUEM QUER FALAR SOBRE ISTO. FALAM DE NIVEL UNIVERSITARIO, MAS NINGUEM QUER PAGAR O REAL SOBRE ISTO. ENTÃO O QUE ESPERAR DE UMA INSTITUIÇÃO COMO ESTAS.
SE ALGUEM LER SOBRE A TEORIA DO CAOS, PERCEBEREMOS QUE ESTAMOS NELA, E CAMINHAMOS PARA UMA DERIVA. SEM COMANDO E SEM SUBORDINADOS.
UM MONSTRO SEM CABEÇA E O QUE ESTAMOS CRIANDO. BASTA VER A PM E SEUS SOLDADOS. A POLICIA CIVIL E SUA CORRUPÇÃO.
CurtirCurtir
“…O secretário de Segurança Antonio Ferreira Pinto garantiu que a direção da PM tem o “controle absoluto” sobre seus subordinados…”
CONTROLE ABSOLUTO?
Policial é ser humano, não robô. Não pode ser controlado.
Até quando iremos treinar os policiais para agirem em grupo? para agirem sem pensar? Como se fosse em uma matilha. Em uma guerra isso seria importante, mas no serviço policiail não.
O policial trabalha sozinho, atendendo as ocorrências sozinho e deve ser preparado para isso.
Enquanto a PM fecha os olhos para sua situação, pessoas estão sendo mortas e pais de familia sendo presos.
CurtirCurtir
Começar a tratar o policial como SER HUMANO seria um bom começo.
CurtirCurtir
O secretário de Segurança Antonio Ferreira Pinto garantiu que a direção da PM tem o “controle absoluto” sobre seus subordinados.
Só em SP . pq em Presidente Prudente e interior de sp kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Cada um faz o que quer,
CurtirCurtir
Pôxa, ninguém quis me dar UM motivinho que justifique a polícia ser militar.
Magoei…
CurtirCurtir
Musicos da Vila Matilde ZL foram roubados. Em seguida “deram sorte” que no local passava uma viatura da PM, infelizmente “deram azar”,pois os pms estavam em final de turno de trabalho e recusaram a atender a ocorrência. E ainda querem gratificação para remediar o que é irremediável.
(Fonte: SPTV-G1)
CurtirCurtir
Como é que alguém poderá lher dar “UM MOTIVOZINHO”, que seja, se não exitem “NENHUM MOTIVOZINHO” para tal?! Existe, argumentando em sã consciência, necessidade para que uma instituição policial, “braço armado do Estado”, sob as ordens do gestor maior da “res publica”, portanto, seu “chefe maior”, existir e atuar sob regime de “caserna”? Me responda alguém que tenha, realmente, argumento suficientemente convincente para não deixar dúvidas sobre essa pretensa necessidade da existência de polícias militares!
CurtirCurtir
COMPREENDO PERFEITAMENTE SUA INQUIETAÇÃO ZORRO
EM RAZÃO DE, A POLICIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO
TER NO PASSADO RECENTE O AMBIENTE MILITAR DE 1964
MAS
O FATO DE DUAS COISAS DISTINTAS / POLICIA/ E/ MILITAR
INCOMODAR, TALVEZ, TRATA-SE A PRIORI DE ETIMOLOGIA
http://www.museupm.com.br/origempalavras.aspx
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pol%C3%ADcia_Militar_do_Estado_de_S%C3%A3o_Paulo
SEM FAZER DEFESA DESTA INSTITUIÇÃO
VEJAMOS A HISTÓRIA E A PARTIR DAQUILO QUE “”””””EXISTE”””””””
NÓS CHEGAREMOS A UMA OUTRA PERGUNTA
NO MEU ENTENDIMENTO A MAIS PERTINENTE
POLICIA PARA QUEM ?????
EU DISSE POLÍCIA, NÃO DISSE FARDADA, UNIFORMIZADA, OU EM TRAJES CIVIS
POLÍCIA PARA QUEM ??????
PARA PROTEGER QUEM TOMOU O CASTELO VIA DEMONIOCRACIA ????
OU PARA QUEM PRECISA SER LIBERTADO DO PROCESSO DEMONIOCRATICO ????
POLÍCIA É UMA NECESSIDADE, AS NOSSAS POLÍCIAS SÃO NECESSIDADE . . .
O QUE É ABSOLUTAMENTE DISPENSÁVEL
PARA OS DIAS DE HOJE E PARA OS HOMENS QUE PENSA
É UMA FALÁCIA DEMONIOCRATICA QUE QUER INSISTIR QUE
POPULAÇÃO, POVO E POLÍCIAS PRECISAM SER ADMINISTRADOS
POR POLÍTICOS E SEUS GRUPOS DE INTERESSES
ABSOLUTAMENTE ALHEIOS AOS MÍNIMOS SOCIAIS !!!
PENSE NISTO ZORRO !!!!
A MINHA OPINIÃO EM RAZÃO DO QUE EU JÁ VI PELO MUNDO
É A DE QUE POLÍCIA É NECESSÁRIA
E CADA QUAL VIVE SEU MOMENTO HISTÓRICO NO SEU ESPAÇO GEOGRÁFICO
NÃO INTERESSA MUITO SE TEM FARDA OU NÃO
O QUE INTERESSA É O RESULTADO EFETIVO !!!!
CurtirCurtir
Apenas para entender o assunto: O Estado vai pagar uma gratificação para que a PM faça o que já são pagos para fazer?
CurtirCurtir
ROBERVAL “TAYLOR” FRANÇA PREGA UMA NOVA FILOSOFIA AOS PRAÇAS, JÁ USADA POR OFICIAIS.
“QUEM TRABALHA MUITA ERRA MUITO, QUEM TRABALHA POUCO ERRA POUCO, E QUEM NÃO TRABALHA NÃO ERRA, E QUEM NÃO ERRA RECEBE PRÊMIO E É PROMOVIDO”.
CurtirCurtir
O único motivo para a polícia ser militarizada, é porque, através do rigoroso regulamento a que o policial é submetido torna-se possível escravizá-lo, trabalhando a qualquer hora do dia ou da noite, dias de domingos e feriados, madrugadas. E o salário? Não condiz com a responsabilidade e abnegação que lhe é exigido.
Direitos constitucionais que é dado a todos, inclusive a delinquentes, aos militares ´são negados.
Esse é o motivo da polícia ser militarizada!
CurtirCurtir
Não entendo o porque dessa idéia fixa com a pm,a pm não nos atrapalha e muito menos nos ajuda em nada.Pra mim se eles existem ou não,não faz a menor diferença. Eu faço igual ao Marcos,essa noite eu vou pro bico, amanhã descanso o dia inteiro na delegacia, até durmo.Não arrumo problema faz anos,sem forum ,sem corregedoria,para o Estado, eu sou um funcionário exemplar.
CurtirCurtir
Dou total razão à sua argumentação quanto a necessidade de existência de força policial. Não concordo com sua propositura de que a “etimologia” tenha “culpa” com relaçao a distinção entre militar e civil. Essa, definitivamente, não é, apenas, questão etimológica. A existência de uma força policial militarizada, remete a uma imagem de país governado por forças políticas que têm, simpatia por regimes ditatoriais, ou que têm um “viés” de “regime de exceção”. Se você não tem um Estado ditatorial, não tem um Governo que ignora os direitos e liberdades concedido por uma Constituição Democrática, para quê necessita de uma força policial “militarmente aparelhada”, em todos os aspectos? O policiamento ostensivo/preventivo, bem como, as funções investigativas e de repressão à criminalidade e de polícia administrativa, podem, muito bem, serem executadas por uma força policial sem características militares. A eficiência ou falta dela, será determinada, sempre, pela capacidade de os “gestores da coisa pública” em suprir as necessidades estruturais dessa força policial, de escolher bem seus integrantes, de oferecer treinamento adequado e, obviamente, estabelecer um plano de carreiras, no âmbito dessa instituição, valorizando os melhores por seus, o que levaria a uma seleção “natural”, que levaria à existência de um mínimo de problemas quanto à atuação e disciplina dentro da corporação. Isso tudo, certamente, é “utópico”, assim como é utópico acreditar que “todos os políticos são honestos”. Porém, se não houver, da parte da população, vontade para implementar isso, mesmo que leve alguns anos, ou décadas, jamais veremos nada de positivo acontecer no âmbito da segurança pública. Nem neste Estado, nem neste País. Infelizmente.
CurtirCurtir
Enquanto o xuxu estiver aí, será assim: para a PM, ferreira…para a PC, pinto !
CurtirCurtir
Boa Noite!
Senhoras e Senhores.
Em respeito aos digníssimos: Comandante da Polícia Militar do Estado de São Paulo; Ao excelentíssimo Delegado Geral de Polícia; Aos inúmeros companheiros de trabalho; Aos incansáveis guerreiros da paz; Aos milhares de vítimas destes maledicentes bandidos espalhados por toda esfera da sociedade brasileira: Com toda a humildade e na mais ínfima filosofia de vida que este profissional já teve, DIGO-VOS:
a) Não adianta aumentar os dividendos dos PMs operacionais sobre o pretexto de que somente assim eles estariam melhorando sua conduta de boas maneiras e bons procedimentos junto aos olhos da população;
Tem-se realmente que se elaborar uma melhor escala de trabalho com obviamente melhores salários, para que assim eles possam definitivamente descansar igualmente e conviver mais com seus familiares e, evitar um pouco esta rotina absurda que atualmente lhes empregam, porque senão estar-se-ia sim criando uma Polícia idêntica aos moldes dos caçadores de prêmios que um dia existiram nos EUA na época do faroeste e que iriam fatidicamente buscar-se somente os mais valorizados.
b) Não é viável dizer que o PM não possui tempo para treinar ou praticar boas maneiras;
Extra oficialmente falando, alguns iluminados, aliados aos Oficiais da Reserva da PM e que atualmente exercem altíssimos cargos nas Subprefeituras da Capital, com altíssimos salários, criaram a “Operação Delegada” e desta forma e somente assim, oficializou-se a participação dos PMs, tentando assim talvez insinuar ou justificar a total ineficácia da GCM, bem como de alguns membros dos órgãos fiscalizadores e, se dizendo, somente imbuídos no patriotismo e no saneamento dos inúmeros problemas enfrentados pelos administradores regionais junto aos “informais”, onde de acordo com uma hipotética conveniência, quiçá da gestão anterior, ofereceu somente até os dias de hoje uma linha tênue entre o certo (lícito) e o errado (ilícito).
O que antes era proibido (bico), hoje através de conveniências politicas torna-se regularizados e, institucionalizou-se o bico oficial e desta forma o Policial Militar não enxerga outra maneira honesta de aumentar seus dividendos. Este procedimento infelizmente, a meu ver, parece-me igual ao utilizado no litoral à época das férias e temporadas e que infelizmente não foi muito salutar para alguns envolvidos no escândalo do Guarujá tempos atrás.
c) O que de fato prejudica por demais o PM é o Regulamento Disciplinar;
Nos dias atuais é extremamente arcaico e que pelo visto, não acompanhou o avanço da sociedade, pois:
Para um bom entendedor, a Polícia Militar, smj, sempre se reconheceu como Força Auxiliar do Exército, assim como também, todos os Reservistas de 1ª e 2ª Categorias que serviram efetivamente e que se encontra em disponibilidade nos últimos cinco anos, bem como a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ferroviária Federal e as Policias Civis do Brasil, portanto, a PM não é exclusiva em dizer e se intitular. É uma tropa entendida como auxiliar assim como as outras das Forças Armadas e assim podemos dizer que é “uniformizada” e que tem exclusiva função de servir a população em suas devidas funções preventivamente e, sua origem não se abrolhou das Forças Armadas, mas sim do seu único genitor Brigadeiro Tobias de Aguiar que nada mais era do que a sua famosa Milícia Paulista.
d) A PM realizar serviços de Assistência Social, como? Se não me Falha a memória já existe órgãos específicos para este fim.
As Polícias Civil e Militar já possuem as suas atribuições originais e, intitular-se fazedora ou solucionadora de todos os problemas inerentes inclusive às de Assistente Social, já é querer demais, como se já não bastasse os órgãos específicos legalmente constituídos para este fim. É mais fácil resolver primeiramente os seus problemas internos, inclusive o controle da Tropa e, permanecer no seu quadrado para não se expor demais além do que já se expuseram. Quando se dá muito poder para uma minoria, todos sabem o que acontece no final, a não ser que queiram mais alguma ajuda de custo ou gratificação para se incorporar aos seus vencimentos e mais uma ajudazinha do RETP Turbinado.
Caso queiram me contestar civilizadamente fiquem a vontade. Afinal vivemos em uma Democracia. Não estou aqui impondo regras e pensamentos mesquinhos ou egoistas, pois me atenho somente aos fatos e adoraria imensamente que se buscassem soluções viáveis para todas as problemáticas existentes na nossa sociedade, inclusive às de primeiríssimas necessidades e é lógico, sem o aumento de despesas vitalícias.
Caronte.
CurtirCurtir
A PM É MUITO BOA PARA OS CORONÉIS E TENENTE CORONEIS O RESTO E O RESTO
CurtirCurtir
NÃO DEVIA, MAS COMO TENHO UM TEMPO LIVRE ANTES DE COMEÇAR A TOMAR MINHA TAÇA DE CONHAQUE, COMEÇAREI A ENUMERAR OS MOTIVOS PELOS QUAIS A POLÍCIA AQUI NA REPÚBLICA POPULAR DE SÃO PAULO, FOI, É E CONTINUARÁ SENDO, PARA TODO O SEMPRE M-I-L-I-T-A-R.
1) PRIMEIRAMENTE, PORQUE EU, DR. FERRERO PÊNIS, PRIMEIRO É ÚNICO, QUERO !
2) PORQUE SENDO MILITAR, PODEMOS EU E MEUS PARES DO OFICIALATO, BOTAR EM CANA QUALQUER PRAÇA, NA HORA E MANEIRA COMO BEM ENTENDERMOS, SEM ESSAS FRESCURAS DE SINDICÂNCIA, P.A., INQUÉRITO, PROCEDIMENTOS INVESTIGATIVOS, APURAÇÃO PRELIMINAR E TODAS ESSAS VIADAGENS INÓCUAS PARA QUE A MANUTENÇÃO DO “STATUS QUO” SEJA MANTIDO INABALÁVEL.
3) PORQUE A INSTITUIÇÃO DO MILITARISMO, PERMITE O ESCALONAMENTO DE MILHARES DE GRADUAÇÕES E REMUNERAÇÕES NABABESCAS AOS SUPERIORES. NA POLÍCIA MILITAR, TEMOS O CABO QUE É SUPERIOR AO SOLDADO, OS SARGENTOS ( 1-2-3- ) SUPERIORES AOS CABOS, ASPIRINAS, SUPERIORES AOS SARJAS, TENENTES – (1-2-3-) UM EM CIMA DO OUTRO ( NO BOM E NO MAU SENTIDO ), CAPITAS, E ASSIM POR DIANTE, ATÉ CHEGAR EM MIM – TONINHO MALVADEZA – O TODO PODEROSO. UMA POLÍCIA QUE NÃO TIVESSE TODA ESSA IMENSA PIRÂMIDE DE MANDO E DESMANDOS, TERIA QUE SER NIVELADA PELO CONHECIMENTO TÉCNICO, ALÉM DO DESEMPENHO PROFISSIONAL DE CADA UM, E ISSO SÓ INTERESSA PARA QUEM É MANÉ E GOSTA DE SE SACRIFICAR EM PRÓL DESSE POVINHO IMUNDO.
4) PORQUE POLICIAL MILITAR LAVA ROUPA SUJA DENTRO DOS QUARTÉIS E LÁ NINGUÉM ENTRA PARA COBRAR NADA. NÓS MEGANHAS DESCEMOS O PORRETE E SENTAMOS BALA NOS PAISANOS E CORREMOS PRA DENTRO DA CASERNA, ONDE SE FOR DO INTERESSE DOS SUPERIORES, NÓS SEGURAMOS A BRONCA, CASO CONTRÁRIO FRITAMOS O PRAÇA E DAMOS SUA CABEÇA NA BANDEJA PARA O JUDICIÁRIO. EM ÚLTIMO CASO, LEVAMOS A SITUAÇÃO, DE MANEIRA DISTORCIDA, É ÓBVIO, PARA O GOVERNADOR DA HORA, PARA QUE ELE ALIVIE A BARRA, USANDO SUA INFLUENCIA POLÍTICA.
5) PORQUE POLICIAL MILITAR NÃO PASSA EM MATA-BURRO. DEU PARA ENTENDER ?
6) PORQUE POLICIAL MILITAR NÃO REIVINDICA SALÁRIOS, VIVE DE GLÓRIAS – QUE NÓS OFICIAIS PLANTAMOS NA MÍDIA – E APLAUSOS DA POPULAÇÃO, POR ISSO NÓS DISTRIBUIMOS MEDALHINHAS, CONDECORAÇÕES E ADEREÇOS DIVERSOS, PARA QUE ELES MOSTREM PARA SEUS VIZINHOS E PARENTES, LÁ NAS COHABs, FAVELAS E BOTÉCOS ONDE FAZEM BICO COMO SEGURANÇAS, NAS HORAS DE FOLGA.
7) PORQUE OS POLÍTICOS PRECISAM DE TRANQUILIDADE PARA CONTINUAR DESVIANDO RECURSOS PÚBLICOS DOS COFRES DO ESTADO E NINGUÉM MELHOR QUE MILITARES DE PRONTIDÃO, PARA GARANTIR A ORDEM PÚBLICA, SEMPRE PRONTOS A DEFENDER OS DETENTORES DO PODER, SEM QUESTIONAMENTOS, REIVINDICAÇÕES OU INTELIGÊNCIA SUFICIENTE PARA VER O QUE ESTÁ DEBAIXO DE SEUS NARIZES.
8) PORQUE PAISANO É FOLGADO, E A POLÍCIA TEM QUE TER DISCIPLINA, IGUAL CAVALO NAS BAIAS DA NOSSA CAVALARIA E OS CÃES DO CANIL.
9) PORQUE HOMEM FARDADO FICA MAIS BONITO.
10) PORQUE OS POLICIAIS MILITARES ME AMAM.
ENTENDEU AGORA, OU QUER QUE EU DESENHE ?
AH…COMO EU TÔ BANDIDA !
CurtirCurtir
Do jeito que a coisa anda, não me assustaria se a Polícia Civil virasse uma Polícia baseada na hierarquia e disciplina…
As Sub Prefeitura já são… mesmo que informalmente…
O livre pensamento já foi extinto na Polícia Civil, não há questionamentos…
O ser militar é facil controlar e fácil escravizar…
Veremos mais adiante
CurtirCurtir
Infelizmente vc está certo! A Polícia não é mais lugar para Polícia!
CurtirCurtir
a verdade é uma só…o CRIME AINDA SÓ NÃO TOMOU CONTA 100% ,
porque ainda tem uns PMs porra-loka que acredita no sistema e fazem loucuras!!!
.
Na Civil também tem uns porra-loka, mas é sempre visando QSJ.
.
Pra quem conhece a vida dos mikes sabe, se não é o regulamento disciplinar e código penal militar, os caras já teriam parado o Estado.
.
Pára de ser recalcado com os PMs, polícia militar tem em vários paises do mundo, alemanha, Italia, Chile.
.
CurtirCurtir
In Italia i carabinieri.
CurtirCurtir
Pra PM tudooooooooooooooooooooooooooooooooooooo !
Pra Civil, nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
É pica, é pica, é pica !!!
Pe Eme, Pe Eme, Pe Eme……..ehhhhhhhhhhhhhhhh !
CurtirCurtir
PRECISA REFORMAR O GOVERNO DE SÃO PAULO E SUA CÚPULA DE INCOMPETENTES !!
CurtirCurtir
Agora e a hora de virar força publica.
ai fica bom
http://abordagempolicial.com/2010/02/pm-de-sao-paulo-se-chamara-forca-publica/?doing_wp_cron=1344902490.4984889030456542968750
CurtirCurtir
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Quanta imparcialidade. Defendendo o regime militar, faz-me acreditar que é um oficial, pois nem praça defende o regime. Pra começar todos seriam julgados pela Justiça Comum. Sob as regras sociais e não por um tribunal que faz referencia a um código de Guerra (Crime Militar).
Policial de rua deve ser julgado pela Leis da sociedade onde vive, em qualquer circunstância.
CurtirCurtir
Antes de uma reforma na constituição brasileira, acabando com as Polícias Militares do Brasil; que devemos dizer; é uma polícia ORGANIZADA, forte e presente no dia do cidadão, deveríamos pensar numa reforma nos moldes das carreiras da Polícia Civil de São Paulo; que já esta arcaica, e provocando muitos conflitos internos dentre os operacionais das diversas carreiras que hoje existem.
Muitos vivem a querer mudar algo que “vai indo bem” (Polícia Militar), e sentam no próprio rabo (bem torto por sinal), querendo esconder a desorganização em que anda a base operacional do pessoal da Polícia Civil de SP, onde o que vemos hoje não é nada mais que uma guerra interna entre os diversos integrantes das carreiras operacionais, onde é um espezinhando o outro, tentando afirmar uma superioridade irracional, vendando os olhos para o funcionamento na prática da instituição; onde podemos ver carcereiros atendendo ao público nos balcões das unidades, agentes policiais passando mensagens, investigadores batendo carimbos e preenchendo livros e agetels montando campanas nas ruas e em grupos operacionais especiais.
Ora, alguém aí vai dizer que isso é mentira? Que hoje em dia o perfil do operacional da Polícia Civil não mudou?
Pois é, na prática sabemos como vem funcionando as unidades, com quadros de policiais de todas as carreiras, cada qual dando o seu trabalho da forma necessária para que os serviços não parem, seja elaborando um RDO, entregando uma notificação, cumprindo uma OS e outros serviços relacionados.
Ta na hora de mudar, e não a PM, mas sim nós mesmos.
Vamos parar de querer esconder a verdade, a troco de querer se afirmar melhor ou superior aos seus próprios colegas de instituição.
CurtirCurtir
ATO PÚBLICO EM 15/08/2012 NO MASP
Prezados Colegas,
Estaremos (Sipesp e Sepesp), realizando um Ato Público no Masp, em São Paulo, no dia 15 de agosto às 14 horas, na Av. Paulista, para deflagrarmos a operação “CUMPRA-SE A LEI” (CARTILHA NO SITE DO SIPESP E SEPESP – http://www.sipesp.org.br / http://www.sepesp.org.br, bem como, manifestarmos sobre o descaso do Governo em relacao a Comissão criada para elaborar estudos sobre o salário de Nível Universitário e, estaremos ainda reivindicando a Carreira única para a Policia civil de São Paulo.
Sera de muita importancia a presença de todos (Escrivães,Investigadores, Carcereiros, Agente de Telecomunicacoes e demais carreiras), neste ato pela valorização do Policial Civil.
FAVOR DIVULGAR A TODOS OS POLICIAIS CIVIS, POIS NÃO BASTA RECLAMAR, TEM QUE TER CORAGEM E PARTICIPAR, COMO FAZEM OS DEMAIS ESTADOS.
O MOMENTO E AGORA!
COMPAREÇAM!
A Diretoria
CurtirCurtir
HAHAHAHAHA…
Lembro que fui obrigado a dar entrevista em rádio, dizendo sobre isso…
HAHAHHAHA
É o nosso sistema idiota e arcaico MILITAR…
Não é só praça que não aguenta mais essa boçalidade, mas para os oficiais… tá ruim, mas tá bão…
CurtirCurtir
Se cada BO registrado pagar uns 10 contos pra quem registrou, vai ter briga no plantão para registrar, até tira de plantão vai querer fazer BO, até o azeitona do meu amigo investigador vai aprender fazer BO rapidinho.
CurtirCurtir
B.O. não, o nome certo é Registro Digital de Ocorrência (R.D.O.).
CurtirCurtir
VAMOS PARAR TUDO….CARREIRA ÚNICA….GREVE JÁ….ESSA É A DECISÃO….GREVE….VAMOS PARAR TUDO…….A POLÍCIA CIVIL EXIGE RESPEITO…..CARREIRA ÚNICA…….GREVE JÁ…..CARREIRA ÚNICA….GREVE JÁ…..É ESSA A DECISÃO DIA 15 ….VAMOS TODOS JUNTOS COBRAR ESSE GOVERNO….GREVE JÁ…..CARREIRA ÚNICA JÁ…… PREPAREM OS APITOS E FITAS PRETAS……GREVE JÁ……POLÍCIA CIVIL PAULISTA VAI PARAR…….AGORA NÃO QUEREMOS CONSELHOS….JÁ ERA……GREVE DIA 15 VAMOS DECIDIR ……PREPAREM OS APITOS E FITAS PRETAS……GREVE DA POLÍCIA CIVIL
CurtirCurtir
O presidente da Asa Alumínio S/A, empresa que patrocina o Guarani Futebol Clube, foi preso nesta segunda-feira (13), em Campinas (SP), suspeito de ser um dos mandantes do assassinato do ex-secretário de coordenação governamental do Guarujá (SP), Ricardo Augusto Joaquim. O empresário Felicio Tadeu Bragante foi encontrado na sede da empresa, no Jardim São José, e levado para a cadeia de Santos, litoral de São Paulo, após prestar depoimento no Guarujá. Um outro empresário do segmento de alumínio e um policial militar também tiveram as prisões temporárias decretadas.
Mais um policial militar MATADOR.
Ou o Brasil acaba com a PM, ou os PMs vão acabar com os brasileiros, matando um por um.
CurtirCurtir
Corregedoria vai pedir expulsão do delegado que despiu escrivã na marra
O delegado Eduardo Henrique de Carvalho Filho deve ser expulso da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Foi ele quem conduziu a desastrada Operação Pelada, que tinha por objetivo produzir um flagrante de concussão e terminou com as cenas constrangedoras, reveladas pelo Blog do Pannunzio e pela Rede Bandeirantes, em que uma escrivã de polícia é despida de maneira brutal pela equipe de corregedores comandada por Eduardo Filho.
A recomendação de que seja demitido consta do procedimento administrativo instaurado pela Corregedoria, que já está pronto para ser enviado ao secretário de Segurança Pública Antônio Ferreira Pinto. É ele quem vai decidir se demite ou não o policial. Na época, no entanto, Ferreira Pinto foi informado dos detalhes da Operação Pelada e mandou engavetá-la. Chegou a convocar o delegado a seu gabinete para cumprimentá-lo pela “ação bem-sucedida”.
Orientada pelo SSP, a manobra para acobertar os delegados foi executada pela ex-corregedora-geral Maria Inês Trefiglio. Além de arquivar o procedimento investigatório instaurado para apurar o comportamento dos delegados, ela saiu em defesa aberta dos subordinados. Perdeu o emprego uma semana depois que o o Blog do Pannunzio e a Band expuseram as imagens das sevícias, reproduzidas no vídeo que abre este post.
Os corregedores, no entanto, foram transferidos para o DENARC (Departamento de Narcóticos), o que o Sindicato dos Policiais Civis do Estado de São Paulo considerou como uma promoção, não uma punição.
O caso abriu uma crise na cúpula da segurança pública paulista. O governador Geraldo Alckmin cogitou até substituir o secretário, mas recuou em seguida. Na sequência da Operação Pelada, Ferreira Pinto foi flagrado dias depois entregando a um repórter do jornal Folha de São Paulo um dossiê com informações contra o sociólogo Túlio Kahn, demitido sob suspeita de comercializar dados estatísticos classificados como sigilosas sobre as áreas de risco de São Paulo. As informações não eram abertas para o público.
O secretário só não caiu porque se descobriu que três delegados, entre eles Marco Antônio Desgualdo, um dos “cardeais” proeminentes da Polícia Civil de São Paulo — na época na chefia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) –, estavam envolvidos na desastrada operação que tinha por fim obter, do setor de segurança do Shopping Higienópolis, a fita em que Ferreira Pinto aparecia entregando o dossiê ao repórter da Folha.
Apresentado ao público como uma “conspiração da banda podre da Polícia civil” contra o secretário, o fato deu a Ferreira Pinto a condição política necessária para permanecer à frente da pasta, onde está até hoje.
O inquérito instaurado para apurar o abuso de autoridade dos corregedores foi arquivado pelo juiz Octávio Augusto de Barros Filho, titular da Vara Especial do Forum de Parelheiros, a pedido do promotor de justiça Lee Robert Kahn. A despeito de todas as provas apresentadas, o representante do Ministério Público encontrou no espetáculo de brutalidade dos policiais “apenas o rigor necessário” na condução da correição.
O Grupo Especial de Controle Externo da Atividade Policial (GECEP) do MP tentou promover o desarquivamento do inquérito, mas não encontrou provas novas, requisito imposto pelo Código de Processo Penal para a reabertura das investigações.
CurtirCurtir
Operação pelada com moeda na xana…. e não é a goleira do handball
kkkkkkkk
CurtirCurtir
Bônus para o policial que não matar…
Resultado… queda drástica nos índices de mortes em confronto e TAMBÉM… queda no numero de flagrantes…
Legal!!!
A proxima pergunta é… por que o policial não matava menos antes? por que só depois que colocaram o “bonus” que houve queda nos indices?
Isso não mostra um TOTAL descontrole sobre a tropa, ao ponto de “comprar” o policial, para que ele não mate??
Será que a inteligência de nossos governantes é tão baixa assim???
Será que não pensam no depois, nas manchetes… “polícia do Brasil paga para que o policial não mate as pessoas”… será mesmo que esses são os melhores representantes da nossa sociedade?
Ou o Governador é extremamente incompetente, ou está muito, mais muito mal assessorado.
o Bonus será uma espécie de ópio para os policiais, para que esses não enlouqueçam.
CurtirCurtir
VIVA PM…
12/08/2012 às 23:09 | #2 Citar
A pm tinha que SOMENTE fechar seus batalhões cabides de emprego de marajás e colocar o efetivo para patrulhar as ruas de São Paulo. Só isso já mostraria a eficiência no combate ao crime e na apreensão de armas e drogas, além da satisfação da população com a polícia. Por não fazer patrulhamento ostensivo, bloqueios e ser vista pelo ladrão, os caras deitam e rolam. SOMENTE colocar os pms na rua. Sua função. Aliás, sua única função, o reto é marketing. CARA, EU CONCORDO PLENAMENTE COM VC, MAS FAÇO TB UMA RESSALVA, FAZER O MESMO COM AS DELEGACIAS SECCIONAIS, REGIONAIS, E AS DEMAIS QUE ACUMULAM UM AMONTOADOS DE GENTE, CABIDES DE EMPREGOS, E IREM PARA AS RUAS FAZER O SEU PAPEL CONSTITUCIONAL, E PARAR DE FAZER PAPEL DE POLICIA OSTENSIVA COM FARDAMENTO IGUAL A PM, E A PM PARAR DE FAZER PAPEL DE PC QUE É A INVESTIGATIVA, ASSIM TUDO PODERIA FUNCIONAR MT BEM E COM HARMONIA, ALEM É CLARO,DE TER UMA CORREGEDORIA BEM FORTE E COMPETENTE, PARA ACABAR COM OS POLICIAIS PODRES QUE ESTÃO DENTRO DAS DUAS CORPORAÇÕES, QUE SÃO UMA VERGONHA PARA OS HONESTOS QUE CUMPREM BEM O SEU PAPEL.
CurtirCurtir
ARASSSSOUUUUU PRINCESA, UMA VERDADEIRA PAULA COELHA DO FLIT!!!!!!
CurtirCurtir
PORQUE NÃO FAZ UM REFERENDO PARA SABER SE O POVO E A POVA BRASILEIRA QUER QUE CONTINUE, OU QUE ACABA COM O MILITARISMO NAS POLICIAS ESTADUAIS NO BRASIL, CREIO QUE ESTA AI UMA SOLUÇÃO PARA OS FATOS, CARA JÁ FIZERAM ISTO PARA SABER SE PROIBIA O USO DE ARMAS, PARA SE NÓS QUERÍAMOS UM SISTEMA DE MONARQUIA, PORQUE NÃO SE O POVO E POVA QUEREM O MILITARISMO DENTRO DA POLICIA.
CurtirCurtir
Não fazem REFERENDO porque o que importa, não é o melhor para a população… NUNCA FOI.
O que importa é o que é melhor para o GOVERNO… e sem dúvidas, o sistema militar, que escraviza seus funcionários, é de longe o melhor…
Acho mais facil a PC virar militarizada.
CurtirCurtir
Ai o azeitona já aprendeu que é R.D.O. kkkkkkkkkk
CurtirCurtir
A tendencia e o controle totalitario das polícias.
Governo nenhum quer polciais pensantes, qurem policiais que cumpram ordens.
A PM não acaba nunca, infelizmente.
Somente 0a 16.000 oficiais são contra a desmilitarização da PM paulista.
Pergunte a qualquer praça da pm que eles dirão que são a favor do fim do regime militar.
CurtirCurtir
Amigo assim, sou advogado, mau pai é tira, mais vejamos, se vc. Esta ai na sua unidade, fazendo o minimo, ja se ve que vc. É apenas mais um, pois se vc. Fosse um cara honesto como diz, jamais saberia que tem chefes e colegas seus ganhando em um dia o que vc. Ganha no ano, e não os prenderia, pois vc sabe muito mais acho que não sabe nada, le sobre prevaricação, outra coisa, se vcs. Que são a maioria tentem vencer o mal,porem eu acho que vcs. Supostamente honestos na Policia Civil são 10% , pode duvidar mais 90% esta ou envolvida ou conivente com a corrupção. Estamos em uma faze que chama-se PASSAE O RODO RAPELE TUDO E VAMOS EMBORA, isso tudo porque tem gente que esta em chefia, que é mais mal falado que o satanas, basta vcs. Verem que. Esta mandado na Policia, vc. Assim como meu pai , não sabe o nome do chefe geral, e do decap, vcs sabem quem é, so se sabe que é chefe de dppc e deic que é o que todos vcs quere. Pois la vira u a boa grana. Ops esqueci do denarc.
O que falo sempre, Policia é mal vista, vcs. Não tem preparo, treino, etc, não tem verba, tudo é desviado la por cima, entao vcs que estao aqui em baixo tem mais é que meter a mão , em vez de ficar fazendo bico para dono de bingo, e chines contrabandista, ou trabalhando para ladrào. Pois tanto faz tomar uma nota, ou deixarem tomar na sua frente.
Falso moralismo isso se chama
Em vez de reclamar, junte-se aos corruptos e vào ganhar
CurtirCurtir
Polícia Civil descobre cassino clandestino em Campo Belo
Policiais civis do Grupo de Operações Especiais (GOE) do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap) localizaram e apreenderam 78 máquinas de video pôquer em um cassino clandestino, na Rua Conde de Porto Alegre, bairro Campo Belo, zona sul. A ação no final da noite dessa terça-feira (14) foi resultado da averiguação de uma denúncia anônima sobre jogos de azar, recebida na própria sede do GOE.
As máquinas de video pôquer ainda estavam ligadas quando da chegada dos policiais, que também apreenderam um veículo Honda Civic, que era utilizado para transportar clientes do estacionamento até a entrada do cassino clandestino, R$ 6.160,00 em dinheiro e um aparelho digital de gravação de imagens, que será usado pela polícia para identificação de funcionários e frequentadores do local.
CurtirCurtir
16/08/2012 19:09
Da Tribuna
Da Redação
Garupa
Jooji Hato (PMDB) comentou matéria do Jornal da Tarde a respeito do crescimento do crime conhecido como “saidinha de banco” na capital paulista. “Em três semanas 43 pessoas foram assaltadas. Eu quero ressaltar que na maioria das vezes os bandidos utilizam motos com garupa”, disse. O parlamentar defendeu a derrubada do veto ao PL 485/2011, de sua autoria, que proíbe o trânsito de motos com garupa. (DA)
Reforma
Welson Gasparini (PSDB) afirmou estar contente com a informação de que o governo do Estado irá investir na melhoria do Hospital Estadual de Serrana. Segundo o parlamentar, a reforma do hospital contribuirá para desafogar o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, que poderá atender pacientes mais graves. “A expectativa é de que 92 leitos sejam colocados à disposição, e de que as obras tenham início até o final deste ano”, disse. (DA)
Trabalho e saúde
Luiz Cláudio Marcolino (PT) falou sobre a audiência pública em que foi debatida a terceirização e a precarização do trabalho, realizada nesta quinta-feira 16/8. Segundo o deputado, o objetivo da audiência foi debater os projetos de lei que propõem normatizar a terceirização no Brasil. O deputado afirmou que recebeu reclamações de funcionários do Hospital do Mandaqui e do Hospital Pérola Byington a respeito de falta de equipamentos. (DA)
Saúde
Marcos Martins (PT) afirmou que a região de Osasco não possui Estação de Tratamento de Esgoto e que a mais próxima fica em Barueri. O parlamentar informou que está preocupado com a possibilidade de diminuição de 20 leitos no Centro de Referência e Treinamento DST/Aids-SP. “A informação é de que os pacientes serão transferidos para o Hospital Emílio Ribas, que não tem condição de atender mais pessoas”, analisou. (DA)
Orçamento descentralizado
Luiz Carlos Marcolino (PT) falou da aprovação do Plano Plurianual em dezembro passado. Segundo o parlamentar, a lei determina que, a partir de 2013, o Orçamento seja votado de maneira descentralizada. Marcolino citou audiência pública realizada na Casa com representantes do governo gaúcho, que explicaram sua experiência com o Orçamento Participativo. (IR)
Centro de Oncologia
Marcos Martins (PT) falou sobre audiência pública realizada em Osasco para a discussão do Orçamento 2013. O parlamentar citou a extrema necessidade de um centro de oncologia para a região. “Esperamos que os entes federados possam implantar um centro de oncologia na região”. (IR)
Maior desastre ambiental
Jooji Hato (PMDB) informou ter participado da CPI de investigação do caso da contaminação da Vila Carioca, em São Paulo, causada pela empresa Shell. Para ele, o ocorrido foi um dos maiores desastres ecológicos já ocorridos. O deputado fez apelo para que haja maior consciência ambiental por parte da população do Estado e lamentou a poluição que se concentra no rio Tietê. (IR)
Troca no comando da polícia
Luciano Batista (PSB) parabenizou o trabalho do coronel PM Marcelo Afonso Prado pelo trabalho que exerce na da Baixada Santista. “Não existe policial mais bem preparado para a minha região. Ele trabalhou com todos os batalhões da Baixada Santista”, comentou. O parlamentar informou que, no momento, está havendo troca de comando na Polícia Militar da Baixada Santista. (IR)
COMO VOCÊS VIRAM, NÃO SE FALAM NA POLÍCIA CIVIL, OS ASSUNTOS NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO SÃO OUTROS, SEGURANÇA PÚBLICA É APENAS UM DETALHE !!! LOGO VIRÃO NOS PEDIR OS VOTOS, É SÓ AGUARDAR !
CurtirCurtir
16/08/2012 – 19h47
Integrante de comissão da verdade de SP, vereador elogia regime militar
PUBLICIDADE
ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER
DA COLUNA MÔNICA BERGAMO
O vereador Agnaldo Timóteo (PR-SP) afirmou ser “insuportável” o trabalho da comissão da verdade paulistana e saiu em defesa do coronel reformado do Exército Carlos Alberto Brilhante Ustra, reconhecido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo como torturador do regime militar (1964-1985).
Na tarde desta quinta (16), em discurso na Câmara Municipal, durante um encontro da comissão, ele afirmou que o país só é o que é por causa dos militares. “Deveríamos colocar a bunda para a lua e agradecer a eles”, disse à Folha depois da declaração.
Segundo Timóteo, que já endossou o regime militar em outras ocasiões, o “brilhante torneiro mecânico Lula” e a “contestadora menina Dilma” surgiram desse contexto.
O vereador era membro da comissão (“o único discordante”), mas foi desligado hoje, após o rompante.
Nidin Sanches/Nitro/Folhapress
O vereador Agnaldo Timóteo, que elogiou o regime militar na Câmara de SP
‘INSUPORTÁVEL’
Timóteo também criticou a atuação da procuradora Eugênia Gonzaga, convidada para falar sobre sua experiência acompanhando a busca de ossadas em valas clandestinas de cemitérios paulistas, como Perus e Vila Formosa.
“É insuportável a maneira parcial com que todos que vão lá e falam do regime. A procuradora só fala de um lado, não fala daqueles que andaram armados, sequestrados, roubaram mataram.”
Ele diz que guerrilheiros da esquerda também deveriam ser investigados pelo grupo. E que muitos militares acabaram pobres, enquanto ícones esquerdistas hoje são “milionários”.
“Se acharam 1.000 corpos lá [no cemitério de Perus], e descobriram que um era vítima do regime, deveriam perguntar: era inocente ou um terrorista disposto a matar? Então, tem que estar disposto a morrer”, completou.
Em seguida, pediu respeito à “anistia ampla, geral e irrestrita que nos foi presenteada pelo [general] Golbery do Couto e Silva”.
Timóteo disse ter tentando falar com o coronel Ustra por telefone. Gostaria que ele tivesse sido ouvido pela comissão. “Será que foi só o Ustra culpado?”
A procuradora Eugênia define como “contrassenso” a participação do vereador numa investigação com a qual ele não concorda. “Ele começou a adotar postura irônica, rindo de tudo que se falava. Viu uma moça bem jovem acenando com cabeça, mostrando que ela não estava concordando com o que ele dizia. Virou para ela e falou: ‘Você é muito jovem, não viveu [o período militar]. Provavelmente é filha de alguém que morreu na militância e tem que acabar com essa frescura.”
CONCORDO COM AS PALAVRAS DO AGNALDO TIMOTEO……TEM MUITOS QUE ERAM VERDADEIROS BANDIDOS , ASSALTAVAM BANCOS E CARROS FORTES, MATAVAM, ERAM VERDADEIROS QUADRILHEIROS E HOJE TEM VÁRIOS QUE SÃO AUTORIDADES POLÍTICAS………DESSE JEITO UM DIA O MARCOLA E FERNANDINHO BEIRA MAR PODERÃO SER AUTORIDADES POLÍTICAS TAMBÉM !!!! A VERDADE É QUE ESTÃO QUERENDO ARRANCAR UMA GRANA DO ERÁRIO PÚBLICO !!!!PASSADO É PASSADO, ERA A LEI DA ÉPOCA !!!!
CurtirCurtir
16/08/2012 – 18h40
Dirigentes do PSDB rompem com Serra e anunciam apoio a Chalita
PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
Dirigentes do diretório zonal do PSDB do Jabaquara romperam com o candidato do partido à Prefeitura de São Paulo, José Serra, e anunciaram, na tarde desta quinta-feira (16), apoio ao adversário Gabriel Chalita (PMDB).
Em um ato na Vila Mascote, o presidente do diretório, Milton Kamiya, disse que a militância estava insatisfeita com a falta de participação na campanha. O estopim para o rompimento, disse, foi a negativa do partido de dar cargos na prefeitura para o diretório em caso de vitória de Serra.
Luiza Bandeira/Folhapress
O candidato do PMDB à Prefeitura de São Paulo, Gabriel Chalita, em campanha eleitoral nesta quinta-feira (16)
Kamiya disse que pediu desfiliação do PSDB e que vai apoiar Chalita por acreditar em sua proposta de governo.
O peemedebista afirmou que não imaginava obter o apoio formal de um diretório tucano. “Fiquei 20 anos no PSDB e ouço de muitos amigos ‘vou votar em você’, mas não imagina isso”, afirmou.
A campanha de Serra disse que o partido deve decidir por uma intervenção no diretório do Jabaquara.
O candidato tucano afirmou que o rompimento com o diretório “não tem nenhuma importância”.
ATÉ OS INTEGRANTES DO PSDIBOSTA ESTÃO ABANDONANDO O BARCO….PERCEBERAM QUE É FRIA FICAR COM ZÉ ERRA….BEM FEITO kkkkkkkk
CurtirCurtir
OS SENADORES E DEPUTADOS AINDA RECEBEM DÉCIMO QUARTO E DÉCIMO QUINTO SALÁRIOS, VERBAS DE GABINETES ETC E AINDA ROUBAM O ERÁRIO PÚBLICO …VIDE CPI DO MENSALÃO, VIDE CPI DO CACHOEIRA……PARA NÓS POBRES POLICIAIS, RENEGAM ATÉ UM SALÁRIO DIGNO………COMO VAMOS COMBATER A CRIMINALIDADE GANHANDO UM SALÁRIO MISERÁVEL? ACHO QUE NOSSOS GOVERNANTES QUEREM QUE A CRIMINALIDADE PREVALEÇA SOBRE OS CIDADÃOS DE BEM. SÓ PODE!
AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO, O GOVERNO NÃO PAGA SALÁRIO DIGNO AOS POLICIAIS APENAS POR MALDADE, DINHEIRO TEM E MUITO, SOBRANDO. ALCKIMIM SÓ SABE RECAPEAR ESTRADAS E COLOCAR MAIS PEDÁGIOS PARA ROUBAR O POVO!!!
OS DEPUTADOS DE SP, COM EXCESSÕES DE ALGUNS, NUNCA SE PRONUNCIAM SOBRE A ATUAL SITUAÇÃO DE MISÉRIA QUE PASSA OS POLICIAIS PAULISTAS, NUNCA APRESENTAM PROJETOS PARA MELHORAR A SEGURANÇA PÚBLICA. NA ALESP, TODOS OS DIAS SÓ HOMENAGEIAM UNS E OUTROS, TROCAM NOMES DE VIADUTOS, FAZEM ELOGIOS Á COISAS PEQUENAS QUE O GOVERNO REALIZA E VAI EMPURRANDO OS MANDATOS COM AS BARRIGAS. DESSE JEITO NÃO DÁ, TEMOS QUE TROCAR O GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO E OS DEPUTADOS TAMBÉM, URGENTÍSSIMO. VAMOS AGUARDAR AS ELEIÇÕES DE 2014 , PORQUE COM ALCKIMIM E A BANCADA DO PSDB NA ALESP E ALIADOS NÃO TEM SOLUÇÃO PARA A SEGURANÇA PÚBLICA !
CurtirCurtir
A pm é um lixo que ficou para trás desde a queda da ditadura militar, e ninguem tem culhões para desmilitarizar o policiamento das cidades.
O falecido mario sepultura, teve um único espasmo de inteligencia quando propôs sua desmilitarização, porem, forças ocultas, a própria pm, fez com que esta emenda não fosse adiante, seu lobe só não tem efeito em Brasilia, para a aprovação da pec 300, que se fodam.
Ela afirma ser reserva das forças armadas, ocorre que isso seria fato, desde que estivessemos em guerra com outro país, porem internamente existe uma guerra, onde pessoas são simplesmente mortas, tanto de um lado da lei, como de outro.
Ela inclusive é mais caxias com seus comandados do que as próprias forças armadas são com os seus pares, submetendo-os às mais diversas humilhações, esquecendo que seus homens são oriundos do povo, e pelo povo devem lutar, e não contra ele, sendo seu papel de policiamento civil e não militar.
Mas, como sempre, estamos chovendo no molhado, é mais fácil dar a estocada final na inerte, e segundo o DG, incompetente polícia civil, do que acabar com os uniformizados milicianos.
CurtirCurtir