http://atribuna.digitalpages.com.br/reader/getReader
Operação
Jogos de azar: juiz revoga prisão de 13 policiais
O juiz Reynaldo da Silva Ayrosa Neto, da 2ª Vara Criminal de São Vicente, revogou ontem à tarde as prisões temporárias de cinco dias de dez policiais militares e três policiais civis apontados pelo Ministério Público (MP) como envolvidos na exploração de jogos de azar na Baixada Santista.
Fundamentada em sete laudas, a decisão do magistrado também criticou a postura de representantes do MP, acusando-os de violar o decreto de segredo de justiça que recaía sobre a investigação, em prejuízo da própria apuração e das pessoas sob averiguação.
De acordo com Ayrosa, o comportamento dos promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Núcleo Santos “escancarou ao público” uma investigação em andamento.
Para o juiz, também foram atingidos “os direitos civis dos investigados, expondo suas pessoas, dignidades e reputações, tanto pessoais como profissionais, fazendo-o desnecessária e prematuramente”.
Pedido negado
Os promotores Cássio Roberto Conserino e Sílvio de Cillo Leite Loubeh, do Gaeco, pediram ao magistrado, na quinta-feira, a prorrogação da prisão temporária dos policiais civis e militares por mais cinco dias, sob a justificativa de a medida ter “extrema necessidade”. Porém, Ayrosa indeferiu o requerimento e revogou as prisões um dia antes do seu prazo expirar.
Segundo o juiz, o órgão especializado do MP não demonstrou a necessidade da prorrogação das prisões dos policiais e “a um só tempo conspurcou (manchou) e desrespeitou seu próprio trabalho”. Consequentemente, causou “verdadeiro sensacionalismo midiático, intranquilidade e verdadeira comoção nos meios jurídicos e policiais locais”.
Por isso, o magistrado revogou a decretação do segredo de justiça, porque ele ficou prejudicado. O site do Ministério Público de São Paulo divulgou às 15h11 da última terça-feira, data da prisão dos policiais, a operação do Gaeco para desarticular o esquema de exploração de jogos de azar. Os nomes e as funções dos investigados presos foram mencionados.
Demais averiguados
Os promotores também requereram a prorrogação da temporária de mais quatro averiguados presos. Eles atuariam como “maquineiros” (operadores dos jogosde azar) e Ayrosa reconheceu ontem a necessidade deles continuarem detidos por mais cinco dias.
No entanto, o juiz frisou que a prisão temporária, ao contrário das demais espécies de custódias cautelares, é “meramente utilitária”. Ela é cabível quando for imprescindível às investigações, não exigindo uma análise de mérito, até porque, no caso em exame, sequer indiciados os averiguados foram.
Ayrosa também lamentou o fato de o Gaeco deixar escapar o homem que ele próprio aponta como o líder do esquema de jogos ilegais, apesar do forte aparato mobilizado pelo órgão do MP. As corregedorias das polícias Civil e Militar, além de patrulheiros das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), apoiaram os promotores no cumprimento de mandados de prisões e de busca e apreensão.
o pior é que não da em nada. pode fazer o que quiser que são respaldados pela lei.jogam o nome de mero suspeitos ao vento e depois se verifica que tais investigações não condiziam com a verdade, mas aí já é tarde. seu nome já foi jogado na lama. esse é o excelente serviço prestado pelo mp.
CurtirCurtir
Que vão todos para o olho da rua, tenho certeza, pois as corregedorias que vão conduzir os processos de apuração, com certeza vão optar pela demissão, e com aval do sr. SSP, e GOVERNADOR, agora que vai gerar mts ações judiciais por danos morais isto vai mesmo, e o estado vai perder sem sombra de duvida, agora quero ver de camarote esses promotores do (GAECO) rebolarem.
CurtirCurtir
MAIS UM CIRCO ARMADO PELA CORREGEDORIA, PM E MP !!!!!!!!!!!!!!!!
DEVERIAM TER VERGONHA NA CARA, JÁ QUE CULTURA JURÍDICA ELES NÃO TÊM.
E TOME INDENIZAÇÕES….
CurtirCurtir
Agora só falta dizer que máquina caça níquel, bingo, puteiro, biqueira, desmanche, jogo do bixo e as demais propinas não existem.
A PC nunca esteve tão limpa e nunca doi tão honesta…
CurtirCurtir
Vai ver se a Secretária de Segurança não vai pedir a cabeça dos policiais, podem até serem absolvidos, mas com certeza serão demitidos, na atual administração só o fato da acusação já está demitindo!
CurtirCurtir
Existe lei para todos, inclusive para quem “toma uma nota”, todos tem que ser punidos APÓS o devido processo legal.
CurtirCurtir
O MP agiu certo! O GAECO esta ai para investigar! Pois a investigação do ministério publico é reconhecida e muito mais eficaz do que a própria investigação da policia..Pois pelo que eu sei as delegacias estão cheias de boletins de ocorrência ate as bocas,! A população quer transparência de informação, e tal informação não é de risco nacional. Hoje em dia é melhor recorrer ao ministério publico do que recorrer a policia, porque quando você vai ao ministério publico sabe que o promotor vai analisar a situação e passar adiante!Não existe dano moral quando é explicito que a pessoa é (friso)SUSPEITO(friso) de envolvimento,se fosse assim todos que fossem suspeitos de envolvimento com jogo do bixo, assassinatos,mensalões etc…TODOS ELES PODERIAM ABRIR UM PROCESSO E GANHARIAM… E OQUE A JURISPRUDÊNCIA NOS MOSTRA? Abrir processo todo mundo abre quero ver é GANHAR!
CurtirCurtir
bixo??? é BICHO seu bicho besta!
CurtirCurtir
O BIXO é Meu eu falo do geito que eu quero :D
CurtirCurtir
Acho que o “geito” é que é seu…Fico até sem jeito!
CurtirCurtir
Sou de direita extrema! Não suporto que falem mal de quem só procura fazer o bem! É lamentável se voltar contra o órgão que ampara o cidadão e fiscaliza a lei! O ministério publico atua em defesa do cidadão, isso não vai mudar!
Continuem o bom trabalho MP! E quem esta achando que o gaeco so persegue policiais…Esta muito enganado!!! vejam o video.. http://www.youtube.com/watch?v=OospB98ZTY0&feature=related
CurtirCurtir
11/08/2012 15h03 – Atualizado em 11/08/2012 15h20
Quadrilha invade prédio do TJ em São Paulo e rouba computadores
Homens armados e encapuzados renderam seguranças na região central.
Eles roubaram computadores e dinheiro durante a madrugada de sábado.
Do G1 SP
1 comentário
Uma quadrilha armada e encapuzada invadiu e assaltou um dos prédios do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), na capital paulista, durante a madrugada deste sábado (11). O grupo roubou computadores, telefones celulares e dinheiro no edifício da Avenida Ipiranga, na região central, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP). Ninguém ficou ferido na ação criminosa e nenhum suspeito foi identificado e detido até o início desta tarde. A Polícia Civil investiga o caso.
De acordo com a SSP, o crime ocorreu por volta das 2h no edifício onde funciona o gabinete dos desembargadores de Direito Público. Seis homens armados e encapuzados renderam os seguranças que trabalham no local e entraram com um carro com placa clonada dentro do prédio da Avenida Ipiranga. Eles roubaram cinco computadores com imagens do circuito interno de monitoramento de câmeras, dois celulares, R$ 530 em dinheiro e um relógio.
Não foi informado se os seguranças trabalhavam armados. A quadrilha chegou a usar um maçarico para tentar arrombar um caixa eletrônico, mas não conseguiu. Em seguida, os assaltantes fugiram.
O caso foi registrado como roubo no 77º Distrito Policial, em Santa Cecília, também na região central. O G1 não conseguiu localizar a assessoria de imprensa do TJ para comentar o assunto até o início da tarde deste sábado.
CurtirCurtir
vai dar o toba para um promotor seu bosta!
CurtirCurtir
É engraçado , este Blog esta ficando esquisito parece que não pertence mais aos Policiais Civis, as verdades sem hipocresia não cabem mais aqui! Parece que só PM’s, amantes do MP podem escrever é uma pena .Sei que este comentário não será publicado contudo ainda tento, sou Brasileiro….!!!! Abaixo a Gestapo Paulistana(MP; PM e SSP).
CurtirCurtir
porra as vezes eu me pergunto como essas pessoas passaram num concurso publico. um escreve “bixo”, o outro “hipocresia”. tá phoda!.
CurtirCurtir
Alguém precisa realizar as prisões, quem sabe muito bem fazer isso e foram preparados para prender, são pagos para isso é a corregedoria da Polícia Civil e Corregedoria da PM…..Cada macaco no seu galho, não é serviço do Ministério Público, então ficou prejudicado por incapacidade funcional…… é aquele negócio de intromissão no serviço alheio!!!
Por outro ângulo veremos que isso é o desespero do MP em querer combater a criminalidade, claro que tem boas intensões, não discutimos isso, mas Promotores de Justiça não são Policiais, portanto não sabem realizar prisões, mas como não tem outro jeito eles se arriscam para diminuir a sensação de impunidade…….Repito, quem tem que prender é Polícia, nesse caso específico são as corregedorias, mas como estão muito atarefados não prendem os envolvidos, acho que eles estão sem tempo para investigar e prender os envolvidos nos esquemas de máquinas caça niqueis, bingos, biqueiras, ferro velhos, puteiros, combustíveis adulterados, piratarias etc…..É muito preocupante essa situação, mas, infelizmente nesse governo é assim que funciona !!!!
CurtirCurtir
Mais uma vez o MP (GAECO-Santos) jogando o nome de policiais, advogados e outras pessoas no lixo, fazem isso porque querem aparecer na mídia e por não responderem pelos danos causados, espero que esses treze policiais cobrem da Justiça a reparação dessa exposição desnecessária e humilhante. São sempre os mesmos ! Será que não tem corregedoria no MP?
Proposta de emenda constitucional do GAECO para alteração do artigo 5º :
” LVII – ninguém* será considerado culpado até que o GAECO resolva aparecer na mídia”.
* Desde que esse ninguém não seja um peixe grande.
CurtirCurtir
SERPICO
ELES SÓ QUEREM OS HOLOFOTES, QUEREM APARECER NA MÍDIA.
ALGUÉM JÁ OS VIU INVESTIGAR E PRENDER ALGUM BANQUEIRO, DIRETOR DE ADMINISTRADORA DE CARTÃO DE CRÉDITO, FINANCEIRAS, QUE COMETEM VERDADEIROS CRIMES CONTRA A ECONOMIA POPULAR ???
POR QUE SERÁ NÉ ??
ELES TÊM TESÃO É PELA POLÍCIA CIVIL, PORQUE PRENDER DELEGADO, TIRA, ESCRIVÃO É FÁCIL, BASTA PEGAR O CARA DEPOIS DE UMA NOITE DE PLANTÃO NAS PERIFERIAS.
CurtirCurtir
Este Chapeleta acha que por perceber a troca do “i” pelo “e” em uma palavra faz dele um gênio! Deve ser um maçaneta que só prendeu o “dedo na porta” ou no mínimo deve ser um agente da promotoria com raivinha….!!!!
CurtirCurtir
Então quer dizer que pode um jotinha das maquinetas?
CurtirCurtir
O *MIGUXEX DA BURROLOGIA EMO NETIANA* apare*SS*end*U*
CurtirCurtir
Essas maquininhas estão acabando com a Policia Civil, o chefe dos tiras das delegacias do decap parecem putas, fazem qualquer coisa para ñ perder o $ das maquinas , estão fodendo os colegas para se manterem nas cadeiras.
temos que reagir.
Sindicato Unico já.
CurtirCurtir
Calma pessoal !!! Ele fala “bixo” porque ele foi baixinho da Xuxa.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Adolfo
11/08/2012 às 18:44 | #12 Citar
11/08/2012 15h03 – Atualizado em 11/08/2012 15h20
Quadrilha invade prédio do TJ em São Paulo e rouba computadores
Homens armados e encapuzados renderam seguranças na região central.
Eles roubaram computadores e dinheiro durante a madrugada de sábado.
Do G1 SP
1 comentário
Uma quadrilha armada e encapuzada invadiu e assaltou um dos prédios do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), na capital paulista, durante a madrugada deste sábado (11). O grupo roubou computadores, telefones celulares e dinheiro no edifício da Avenida Ipiranga, na região central, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP). Ninguém ficou ferido na ação criminosa e nenhum suspeito foi identificado e detido até o início desta tarde. A Polícia Civil investiga o caso.
De acordo com a SSP, o crime ocorreu por volta das 2h no edifício onde funciona o gabinete dos desembargadores de Direito Público. Seis homens armados e encapuzados renderam os seguranças que trabalham no local e entraram com um carro com placa clonada dentro do prédio da Avenida Ipiranga. Eles roubaram cinco computadores com imagens do circuito interno de monitoramento de câmeras, dois celulares, R$ 530 em dinheiro e um relógio.
Não foi informado se os seguranças trabalhavam armados. A quadrilha chegou a usar um maçarico para tentar arrombar um caixa eletrônico, mas não conseguiu. Em seguida, os assaltantes fugiram.
O caso foi registrado como roubo no 77º Distrito Policial, em Santa Cecília, também na região central. O G1 não conseguiu localizar a assessoria de imprensa do TJ para comentar o assunto até o início da tarde deste sábado.AGORA O GAECO QUE FAZ INVESTIGAÇÃO , VÃO INVESTIGAREM QUEM FORAM OS LADRÕES , HAHAHAHAHAHA
CurtirCurtir
Yuri
11/08/2012 às 17:35 | #7 Citar
O MP agiu certo! O GAECO esta ai para investigar! Pois a investigação do ministério publico é reconhecida e muito mais eficaz do que a própria investigação da policia..Pois pelo que eu sei as delegacias estão cheias de boletins de ocorrência ate as bocas,! A população quer transparência de informação, e tal informação não é de risco nacional. Hoje em dia é melhor recorrer ao ministério publico do que recorrer a policia, porque quando você vai ao ministério publico sabe que o promotor vai analisar a situação e passar adiante!Não existe dano moral quando é explicito que a pessoa é (friso)SUSPEITO(friso) de envolvimento,se fosse assim todos que fossem suspeitos de envolvimento com jogo do bixo, assassinatos,mensalões etc…TODOS ELES PODERIAM ABRIR UM PROCESSO E GANHARIAM… E OQUE A JURISPRUDÊNCIA NOS MOSTRA? Abrir processo todo mundo abre quero ver é GANHAR! só se for a sua bunda que pode ser exposto ao ridiculo seu bosta, vc perdeu uma grande oportunidade de ficar com a boca fechada ok, se fosse como um anarfa como vc citou, o juiz não tinha liberado e ainda feito as prórias defesa dos acusado seu babaca
CurtirCurtir
Carlos Borges
11/08/2012 às 18:59 | #14 Citar
É engraçado , este Blog esta ficando esquisito parece que não pertence mais aos Policiais Civis, as verdades sem hipocresia não cabem mais aqui! Parece que só PM’s, amantes do MP podem escrever é uma pena .Sei que este comentário não será publicado contudo ainda tento, sou Brasileiro….!!!! Abaixo a Gestapo Paulistana(MP; PM e SSP).SEU BABACA, QUEM TE FALOU QUE ESTE BLOG É DA POLICIA CIVIL, OU COM EXCLUSIVIDADE PARA A POLICIA CIVIL SEU OTÁRIO, QUANTAS VEZES EU JÁ POSTEI AQUI INFORMANDO AOS IGNORANTES QUE SE FOSSE UM BLOG EXCLUSIVO TINHA SENHA PARA ENTRAR, JÁ FOI FEITO POR VÁRIAS VEZES ESTA PERGUNTA PARA O ADMINISTRADOR DESTE BLOG, DR. CONDE GUERRA, E ELE DEIXOU BEM CLARO, QUE AQUI É UM ESPAÇO LIVRE PARA TODO CIDADÃO, E NÃO DE INSTITUIÇÃO NENHUMA OK SEU BABACA FILHO DA PUTA DO CARALHO, SE VC NÃO TEM CONHECIMENTO, VC QUE PROCURA ANTES DE FALAR BESTEIRAS,.
CurtirCurtir
nao sei que tanto vcs reclamam , a policia esta normal , todo mundo ganha muito bem , as escalas sao maravilhosas , todo mundo trabalha igual , nao tem cagueta , nao tem maçanetas, nao tem corruptos , nao tem perseguição , bonde nao existe é mera ilusão daqueles que se acham perseguidos , todo mundo trabalha aonde quer perto de suas residencias ,todas as classes sao unidas ,equipamentos nao faltam , os banheiros tem tabuas para poder cagar em paz ,fumando um cigarrinho ,o papel higienico é de primeira qualidade , ate televisores hoje em dia tem em todos os distritos , todo mundo cumpri suas escalas normais , ninquem chega atrasado para render o coleguinha que trabalhou a noite , nao agora mais a 1 ano atras o plantao nao fazia nada realmente , eram equipes completas tinha 1 delegados 2 invest.,1 carcereiro e um otimo dino,a culpa da demora nao era do irgd, que demorava no minimo duas 2 horas para pode fazer uma legitimaçao e constataçao de drogas meu deus estava na cara , que era maconha e o delegado nao começa o flagrante por nao ter conhecimento que aquilo era canabis ou bosta de cavalo e assim vai como outras coisas , todos que se tornam chefes tem qualificaçao perfeita para poder mandar em seus subalternos, tudo esta em perfeito estado , meu DEUS ate quando vai essa mentira ? tudo é maravilhoso como o raiar do sol , faz um favor , vao procurar a historia da policia e vejam como era realmente . DEUS que me ajude e a todos vcs , PQ ISSO QUE ESTAMOS VIVENDO É UMA GRANDE MENTIRA , A POLICIA É VERDADEIRA O ESTADO ESTA EM OTIMAS CONDIÇOES DE SOBREVIVENCIA e o brasil vai bem obrigado , tchau . agora eu quero um professor de portugues para corrigir todas as palavras erradas e colocar acento em todas . kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkhhaahahahahahha, isso virou um circo e todos com nariz de palhaço .
CurtirCurtir
Pelo comentário, todo cheio de raivinha, descobrimos um PM ou cagueta do MP. Fala ai ” qualquer um” é bom escrever, ofender sem olhar no olho, covarde!…
CurtirCurtir
pra encurta as idéias vai se foder antes que eu esqueça. acho que ele é isso, acho que ele é aquilo… sabe o que eu acho? não acho nada porque toda vez que acho alguma coisa o dono tá junto. “investigador desiludido”, que pseudo mais meigo.
CurtirCurtir
Ministério Publico é o 4º poder no brasil! Queiram ou não queiram o MP é um 4º poder, pois o MP é independente,tem poder de investigação, o mp não precisa do executivo,legislativo e nem do executivo para poder agir!Duvido que um dia alguém consiga proibir o MP de investigar! Parabéns aos promotores do GAECO estão de parabéns!Esses sim são verdadeiros profissionais da justiça, que não se escondem atras de uma “mesinha” e acumulam papeis na mesa! Viva o grupo de atuação especial de combate ao crime organizado!!!!
-Contra PEC 37-
Yuri.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
tem que colocar os nomes nos comentarios para ficar mais emocionante
CurtirCurtir
Essas maquininhas estão acabando com a Policia Civil, o chefe dos tiras das delegacias do ( ) parece puta, fazem qualquer coisa para ñ perder o $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ das maquinas , estão fodendo os colegas .comprado cavalos .jantado em retaurante caros.
temos que reagir.
completem quem tiver coragem
1ºDP
2ºDP
3ºDP
CurtirCurtir
CurtirCurtir
E quem ja andou na lancha do miguel
CurtirCurtir
Sou esposa de um dos policiais militares presos !
Hoje faz uma semana que conheci esse blog, na terça feira passada, às 6:00hs da manhã, ainda escuro bateram no meu portão, vi meu marido ser levado como um bandido (com muita educação, admito! Me explicaram por alto, o que estava acontecendo com toda a paciência) ,pelo menos naquele momento foi esse o sentimento que tive! Conheci esse blog, porque por não saber de nada, minha primeira reação foi ”GOOGLE” ! Não fui trabalhar naquele dia, pois é, mulher de polícia, trabalha! Pro meu marido não fazer ”bico”, mas não é por causa da PM não, é porque não quero que ele arisque a sua vida, porque diferente de todo sensacionalismo que foi feito, se ele ou qualquer policial (CIVIL ou MILITAR) que morrer hoje, somente uma vez no dia será citado na mídia. Mas terça feira não consegui sair de casa, desorientada não sabia o que fazer, vi meus filhos chorando, a vizinhança toda comentando, vi meu marido ser julgado, tive que dizer pro meu chefe o que tinha acontecido.
Não estou aqui para dizer que meu marido é incorruptível, mas de uma coisa eu sei, ser policial, se algum dia foi alguma vantagem, HOJE não é mais! Vocês são motivo de piada ! São desrespeitados e desconsiderados, direitos humanos, hoje só existe pra familia de vagabundo, ninguem veio na minha casa perguntar como eu fiquei, (salvo nossos amigos é claro), essa arma que vocês portam na cintura, deixa eu falar uma coisa:
VOCÊS NÃO PODEM USAR ! NEM PRA SE DEFENDER! Se alguem se sentir ameaçado por qualquer motivo, faz uma denuncia, ainda que não prove nada, mas vai conseguir bagunçar sua vida, como BAGUNÇARAM a nossa ! Antes meu marido tinha uma escala, conseguia cuidar das crianças enquanto eu trabalhava, hoje nem sei o que vai acontecer com ele, mas tudo bem enquanto vocês Policia Civil, ficam investigando policial militar, estão perdendo o FOCO, de coisas que realmente tem importância, porque não investigam tráfico de drogas, nossos filhos podem ser os próximos à sustentar essa verdadeira fábrica de fazer dinheiro, porque não acabam com o PCC, hein GAECO ! Isso sim é crime organizado, o mundo está virado, e vocês se preocupando com o que é mais fácil de resolver, né !
Enquanto isso está sendo aprovada várias leis absurdas como uso de droga, policial que matar menos, ganhará gratificações, que isso !!
Vamos por a mão na conciência e parar de palhaçada !! Nesse ano prometi à mim mesma que irei anular todos os meus votos.
CurtirCurtir
a maquininha esta acabando com a PC e a PM, porque não libera logo esta desgraça….
CurtirCurtir
“Dura lex, Sed Lex” A lei é dura mais é a lei! O MP não esta fazendo caça as bruxas com os policiais sejam civis ou militares. O MP esta COMBATENDO O CRIME ORGANIZADO, seja na policia,no bingo,na banca,igreja etc… O GAECO esta ai para isto! A favor do MP sempre! Dale GAECO!!!!
-Contra PEC 37-
CurtirCurtir
A UNICA COISA ESTRANHA É QUE EU NÃO VEJO PROMOTOR EM FRONTEIRA PRENDENDO TRAFICANTE DE ARMAS, NO POLIGONO DA MACONHA, NA FRONTEIRA DE CORUMBA. SABE PORQUE? POR QUE LÁ NÃO TEM TELEVISÃO PRA APARECER E DEPOIS SE VANGLORIAR PROS AMIGUINHOS. QUANTO MAIS REPERCUSÃO NA MIDIA, MAIS CONHECIDO VOU FICAR.
CurtirCurtir
Mas vc yuri, é um oreinha de burro mesmo, vai estudar e aprender escrever primeiro, depois vem aqui postar sua opiniao.oreeeeeeeeeeeeeiadeburro
CurtirCurtir
É ai justiça foi feita.
Agora eu pergunto porque os policiais de Guarulhos estão preso a 3 anos e ninnguem cumpre a lei. Sera que alguem pode me exlpicar
CurtirCurtir
Outra coisa :
O Gaeco de Guarulhos na epoca entregou o processo e as escutas telefonicas para a TV record e o processo ainda segue em segredo de justiça e ninguem fez nada e ai?
CurtirCurtir
Então minha senhora não é o ministério publico, e sim o JUDICIÁRIO!Cabe ao JUDICIÁRIO julgar, já que o ministério publico já apresentou a denuncia! Não é mais função do MP e sim do judiciário.
CurtirCurtir
é colega…tem gente que ganha muito, mas muito mais do que merece.
CurtirCurtir
PARABÉNS, COM APLAUSOS, LOUVORES E RECONHECIMENTOS PARA O MM. JUIZ DE DIREITO, DA 2ª VARA CRIMINAL DE SÃO VICENTE-SP. DR REINALDO AYROSA , V. EXCIA. MINISTROU , COM TODO EXPLENDOR E GRANDEZA UMA VERDADEIRA AULA DE DIREITOS FUNDAMENTAIS INVIDUAIS ( DIREITOS E LIBERDADES CIVIS DA PESSOA). PARA ALGUNS MEMBROS DO GAECO, OS QUAIS PENSAM , ATUAM, INVESTIGAM, PRENDEM, ESCARNECEM, PISOTEIAM, DENIGREM E ESCRACHAM E F…….. OS DIREITOS DE PERSONALIDADE ( Á HONRA, O BRIO , O CARÁTER E O O PUDOR DA PESSOA) Á DIGNIDADE E Á LIBERDADE , PRINCIPALMENTE DOS INTEGRANTES DAS CARREIRAS DAS POLICIAS CIVIS E MILITARES. ALGUMS POUCOS MEMBROS DO GAECO, PENSAM QUE ESTÃO ACIMA DA LEI E DESCONHECEM OS DISPOSITIVOS LISTADOS NOS ARTIGOS 3° AO 21° DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS—ONU—1948, O PACTO INTERNACIONAL SOBRE DIREITOS CIVIS E POLÍTICOS—-ONU—-1966 , N A CONVENÇÃO AMERICANA SOBRE DIREITOS HUMANOS—OEA., Á GLORIOSA, HONROSA E VALOROSA REVOLUÇÃO FRANCESA, DE 1789. DESCONHECEM TAMBÉM O ESTADO DE DIREITO, O PRINCÍPIO DA LEGALIDADE, O IMPÉRIO DA LEI E A VALORIZAÇÃO DA DIGNIDADE E LIBERDADE DO SER HUMANO. VALEU DR AYROSA, CONTINUEM MINISTRANDO AULAS DE DIREITOS E LIBERDADES CIVIS PARAALGUNSPOUCOS MEMBROS DO “GAECO”, OS MESMOS ESTÃO PRECISANDO. O MINISTRO GILMAR FALOU A VERDADE ALGUNS ANOS ATRÁS.
CurtirCurtir
È oque eu falo, pessoal mete o pau no MP. Mais quando precisam tão tudo la pedindo socorro! Poca vergonha!
-Contra PEC37-
CurtirCurtir
BIXO? TEM CERTEZA QUE PASSOU NO CONCURSO?
Quanta bosta.
Vai primeiro aprender a se expressar no seu idioma nativo, depois procure se informar sobre princípios de direito, por último recomendo energicamente que tente entender o que são cada uma das instituições. O tolinho pode ser uma das vítimas futuras deste mp ou desta pm que aí estão. viu que a rota, honesta como só ela, participou desta operação, prendendo policiais?…
Abrir um processo?
Nossa em que biqueira você anda pegando desta?…como tu fica doidão, bicho…tá misturando com o quê?
CurtirCurtir