Secretaria de Segurança encomenda a revista de grande circulação matéria culpando Delegados “problemáticos” pelo crescimento dos índices criminais 90

São Paulo voltou a apresentar aumento dos índices de violência. Apesar do policiamento preventivo ser de responsabilidade da Polícia Militar, que vem sendo alvo de várias denúncias,  revista de grande circulação resolveu fazer uma reportagem a este respeito, falando que tudo é culpa da Polícia Civil.
Na reportagem eles irão dizer que os índices de violência cresceram justamente nos bairros onde estão delegados que respondem a processos administrativos.
Que tudo não passa de uma forma de atacar o secretário de Segurança Pública deste estado que está combatendo a corrupção dentro da polícia.
A reportagem diz que os locais onde a violência vem crescendo, é justamente os que são ocupados por delegados problemáticos, que não estariam trabalhando só para prejudicar a imagem do Governo.
A pergunta que fica é: se os delegados não estão trabalhando, o Secretário que tome uma providência imediata e troque o delegado de lugar. Se sabe que o delegado é problemático e não troca é porque é conivente. E cobre também os policiais militares, que tem a obrigação de prevenir. Um doce para quem adivinhar  que revista é esta.
Aguarde e veja!
———————————–

Criminalidade

92º: o DP da encrenca

Drogas, assassinato e mau comportamento são alguns dos problemas que perturbam o distrito

João Batista Jr. | 22/08/2012

Capa 2283 - Parque Santo Antônio - Distrito Policial-92º Distrito Policial: instalado no centro do Parque Santo Antônio, no meio da c92º Distrito Policial: instalado no centro do Parque Santo Antônio, no meio da confusão

Fábio Braga / Folha Press

Instalado no centro do Parque Santo Antônio, o 92º Distrito Policial de São Paulo encontra-se envolto em vários tipos de problema. Para começar, há uma biqueira de droga do outro lado da rua, onde é possível comprar um pino de cocaína por 10 reais. A cerca de 300 metros de distância, uma padaria também funciona como ponto de venda de drogas. Se não bastasse, um imóvel vizinho promove uma jogatina com caça-níqueis.

+ A cada seis dias, uma pessoa é morta no Parque Santo Antônio

 

Fábio Braga / Folha Press

Carlos Alberto Delaye, ex-delegado: cachaça 92

Carlos Alberto Delaye, ex-delegado: cachaça 92

Os policiais que comandaram a delegacia nos últimos tempos entraram para a história por diferentes razões. A delegada Fátima Maria Abraão Brunelli foi assassinada no bairro com um tiro na nuca em 1998. Onze anos depois, Carlos Alberto Delaye foi destituído do cargo pela Corregedoria da Polícia Civil. Ele usou o número do DP no rótulo de garrafas de cachaça e de vinho que fabricava. O delegado posou para fotos com cigarro de palha na boca e camiseta estampada com a seguinte frase: “Aqui o sistema é bruto”.

Fábio Braga / Folha Press

O atual xerife, Ruy Ferraz Fontes: processo administrativo

O atual xerife, Ruy Ferraz Fontes: processo administrativo

O atual xerife é Ruy Ferraz Fontes, no cargo desde abril passado. Antes disso, passou pelo 69º DP, em Teotônio Vilela, na Zona Leste. Deixou o posto em setembro de 2011, após abrir uma investigação paralela sobre o roubo de joias de uma agência do banco Itaú localizada na Avenida Paulista, distante mais de 20 quilômetros do bairro onde ele atuava. Devido a essa história, Fontes responde atualmente a um processo administrativo.

O governador Geraldo Alckmin participa nesta quarta-feira, 08, da cerimônia de posse de 200 novos delegados de polícia. 28

———- Mensagem encaminhada ———-
De: Governo SP – Sala de Imprensa<imprensa@comunicacao.sp.gov.br>
Data: 7 de agosto de 2012 18:25
Assunto: AVISO DE PAUTA – 08/08/2012 – Agenda do governador Geraldo Alckmin
Caso não consiga visualizar, clique aqui
Terça-feira, 07 de Agosto de 2012

Agenda do governador Geraldo Alckmin para quarta-feira, 08 de agosto

O governador Geraldo Alckmin participa nesta quarta-feira, 08,  da cerimônia de posse de 200 novos delegados de polícia. Depois de empossados, os futuros policiais civis participam do curso de formação na Acadepol (Academia de Polícia Civil), com duração de três meses, para atuarem em todo o Estado.

Evento: Cerimônia de posse de 200 novos delegados de polícia
Data: quarta-feira, 08 de agosto de 2012
Horário: 10h30
Local: Palácio dos Bandeirantes
Assessoria de Imprensa

(11) 2193-8520

www.saopaulo.sp.gov.br

Governo do Estado de São Paulo

Alckmin assina decreto que combate o enriquecimento ilícito e empossa a Comissão de Ética e o Conselho de Transparência da Administração Pública 29

———- Mensagem encaminhada ———-
De: Governo SP – Sala de Imprensa<imprensa@comunicacao.sp.gov.br>
Data: 7 de agosto de 2012 13:20
Assunto: Alckmin assina decreto que combate o enriquecimento ilícito e empossa a Comissão de Ética e o Conselho de Transparência da Administração Pública
 
Terça-feira, 07 de Agosto de 2012

Alckmin assina decreto que combate o enriquecimento ilícito e empossa a Comissão de Ética e o Conselho de Transparência da Administração Pública

O governador Geraldo Alckmin participou hoje, terça-feira, 07, no Palácio dos Bandeirantes, da cerimônia de posse dos membros da Comissão Geral de Ética e do Conselho de Transparência da Administração Pública, criados pelo decreto nº 57.500 de 8 de novembro de 2011 e que fazem parte da nova estrutura da Corregedoria Geral da Administração, órgão vinculado à Secretaria da Casa Civil. Durante o evento o governador também assinou o decreto que combate o enriquecimento ilícito no estado de São Paulo. O texto será publicado no Diário Oficial desta quarta-feira. Segundo o secretário da Casa Civil, Sidney Beraldo, esse decreto vai ajudar a combater a corrupção e confrontar o crescimento do patrimônio de servidores públicos que for incompatível com seus ganhos.

A Comissão Geral de Ética tem a responsabilidade de promover a ética pública e criar o Código de Ética para os servidores públicos dos órgãos do Sistema Estadual de Controladoria. A Comissão é formada por cinco membros designados pelo governador, com mandato de prazo indeterminado e sem remuneração. Fazem parte da Comissão Geral de Ética: Odete Medauar – Profª.de Direito Administrativo da USP, Kazuo Watanabe – Desembargador, José Geraldo Brito Filomeno – Procurador de Justiça, Flavio Flores da Cunha Bierrenbach – Ministro do STM, Eduardo Muylaert – advogado.

O Conselho de Transparência da Administração Pública é responsável por propor diretrizes, metodologias, mecanismos e procedimentos que vão incentivar a transparência nos órgãos do governo, prevenindo o mau uso dos recursos públicos, garantindo a eficiência da gestão e a moralidade. O Conselho é formado por seis representantes do Poder Executivo indicados pelas Secretarias da Casa Civil, Justiça e da Defesa da Cidadania, Planejamento e Desenvolvimento Regional, Fazenda, Gestão Pública e Procuradoria Geral do Estado e seis representantes da sociedade civil. O mandato é de dois anos e não remunerado.

Os membros do Poder Executivo para o Conselho de Transparência são: Teresa Serra da Silva – Secretaria da Casa Civil, Roberto Fleury Bertagni -Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, Roberto Meizi Agune -Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Maria do Carmo Scaravelli – Secretaria da Fazenda, Ulrich Hoffmann – Secretaria da Gestão Pública, Maria Rita Vaz de Arruda Corsini – Procuradoria Geral do Estado.

Os membros representantes de entidades não governamentais e cidadãos são: Claudio Weber Abramo – Transparência Brasil, Edson Luiz Vismona -Associação Brasileira de Ouvidores, Wagner Diniz – W3C, Eduardo Caldas – Profº de Gestão de Políticas da USP, Ethevaldo Siqueira – Jornalista e Helio Bicudo – Jurista e ex-deputado.

O Decreto de Combate ao Enriquecimento Ilícito considera enriquecimento ilícito, no âmbito da Administração Direta, Indireta e Fundacional do Estado de São Paulo, o crescimento do patrimônio dos servidores incompatível com seus recursos. Essa investigação ficará a cargo da Corregedoria Geral da Administração e faz parte do pacote do Governo de São Paulo no combate à corrupção.

Assessoria de Imprensa da Casa Civil

Redes Sociais Twitter YouTube Facebook Flickr Orkut
Assessoria de Imprensa

(11) 2193-8520

www.saopaulo.sp.gov.br

www.saopaulo.sp.gov.br

Governo do Estado de São Paulo

Operação contra jogos de azar fecha bingos e detém policiais: CIVIS E MILITARES 60

Enviado em 07/08/2012 as 12:22 – policial do bem

A casa caiu, operação prende policias civis e militares que atuavam unidos….na contravenção em Santos. A integração não funcionou!

Arrota , arrota…

Terça-feira, 7 de agosto de 2012 – 12h16

Crime organizado

De A Tribuna On-line

Atualizado às 14h
Seis bingos clandestinos foram fechados na Baixada Santista na manhã desta terça-feira. Em um dos estabelecimentos localizado em Praia Grande, duas pessoas foram presas. Durante a operação, 13 policiais também foram detidos. O número de máquinas apreendidas não foi divulgado.
A ação foi deflagrada a pedido do Ministério Público e contou com o apoio do  Grupo de Atuação Especial de Apoio ao Crime Organizado (Gaeco), além das Polícias Civil e Militar.
Os mandados de busca e apreensão foram expedidos para dez bingos clandestinos. No entanto, até o início desta tarde, somente seis haviam sido fechados.
As operações foram realizadas, simultaneamente, nas cidades de Santos, São Vicente e Praia Grande.
Em Santos, os bingos fechados pelo Gaeco ficavam nos seguintes endereços: Rua Almeida de Moraes, 168, Avenida Pedro Lessa 2.346, Rua Pedro Américo, 160 e Rua Carvalho de Mendonça, na esquina com a Avenida Ana Costa.

Delegacia é atacada na Casa Verde, zona norte de São Paulo 24

13º DP e 9 º Batalhão da Polícia Militar, no mesmo terreno, foram alvos de tiros

Atualizada às 8h31 O Estado de S. Paulo

SÃO PAULO – O 13 º DP (Casa Verde), na zona norte da capital paulista, foi atacado no início da manhã desta terça-feira, 7, segundo informações da Rede Record. Dois homens em uma moto teriam disparado cerca de seis tiros contra a delegacia, que fica na Avenida Casa Verde, 677. Parte dos tiros, de acordo com a emissora de TV, acertaram o pilar de um edifício onde funciona uma base do 9 º Batalhão da Polícia Militar. Ninguém se feriu.

O trecho da Avenida Casa Verde em frente ao distrito foi isolado por cones por volta das 7h para perícia, mas, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), foi liberado às 8h. Procurada, a PM não se manifestou. O Estadão.com.br tentou contato com o distrito policial por telefone, mas não obteve resposta.