Secretário, cadê a Segurança?
Era amigo do Delegado Paulo Pereira desde que o mesmo foi titular da DIG de São José dos Campos, homem sério, honrado, digno, cumpridor de suas obrigações, embora de poucos sorrisos e poucas palavras.Sua morte deixará um vazio não só no coração de sua família como também de seus amigos, daqueles que o conheceram e o respeitavam como ser humano e autoridade policial.
Para aqueles que não sabem PPP era parente do célebre delegado de Policia Maurício Henrique Guimarães Pereira, homem que também de celebrizou pela seriedade e que infelizmente nos deixou muito cedo.
Não importa se foi tentativa de assalto (o que não acredito!) ou execução (o que acredito!). O que ocorre é que não temos mais Segurança Pública. Não só o cidadão comum mas principalmente o policial é hoje alvo da sanha sanguinária de bandos armados que dominam São Paulo, enquanto o senhor Governador Geraldinho e o Secretário Ferreira Pinto insistem em mentir descarada e deslavadamente para o população dizendo que “tudo vai bem”, que “tudo anda bem” na Segurança Pública. Provavelmente somente para os dois e para outros apaniguados que podem dispor de escolta e segurança 24h por dia.
Em nenhum estado sério policiais são alvo da marginália como em São Paulo, exceto o Rio de Janeiro onde apesar dos esforços do bom Secretário de Segurança Beltrame, os marginais continuam barbarizando e desafiando o poder do Estado. Isso é o que virá a acontecer em São Paulo pois estamos seguindo o mesmo caminho que se permitiu durante anos que o Rio de Janeiro trilhasse, o acobertamento da marginália, a não permissão para política de confronto. Ora senhores, bandidos tem que ser confrontados e no confronto se tombarem a opção foi deles, o que não podemos mais continuar é com essa falsidade de termos uma policia Helvética em um país de terceiro mundo. A única solução é o confronto direto e duro com essa marginália enlouquecida.
É possível o combate direto? Minha resposta é não. Pois se um marginal vier a morrer certamente o Delegado Délio Montresor irá de imediato instaurar procedimento administrativo e desfavor dos policiais envolvidos no entrevero que correm o sério risco de na dúvida serem demitidos.
Ainda não veio a público, mas ontem também o Coronel PM Bezerra foi assaltado em sua casa e violentamente espancado. Portanto, volto a repetir, policiais hoje civis ou militares são autênticos patos em parques de diversão.
Para mudar o estado de coisas que vivemos é necessário coragem da Secretaria de Segurança Pública e do próprio Governador. E eu gostaria sinceramente que ambos tivessem a mesma coragem que tem para empunhar uma caneta e demitir policiais civis, imotivadamente como fizeram com o Delegado Guerra, Frederico, Bibiano e tantos outros investigadores, carcereiros, escrivães, agentes policiais, papiloscopistas e todos aqueles que são a mola mestra da Policia Civil. Pois sem operacionais a policia pára.
Por outro lado alguma coisa começa a mudar, o Sindicato dos Delegados de Policia está espalhando pelas principais estradas do Estado painéis conclamando a população a reclamar diretamente no twitter do Governador Geraldo Alckimin sobre a falta de segurança que assola o Estado de São Paulo.
Por derradeiro minhas sinceras condolências a família do Delegado Paulo Pereira e que você descanse em paz caro e inesquecível amigo.
João Alkimin
João Alkimin
João Alkimin é radialista – http://www.showtimeradio.com.br/

Vários PMs e Civis executados e dizem que é normal. É só morrer um Delega para todos se mobilizarem, notícia televisiva. Beleza foi “ele” que prendeu a equipe de roubo a bancos, foi “ele” que deu as canas. Se fosse um tira ou soldadinho de merda ninguém falaria mais nada, beleza agora é só mobilizar todo o restopol para investigar a morte desse valoroso DELEGADO.
CurtirCurtir
meus sentimentos para seus familiares.
a morte nos ronda dia e noite.
CurtirCurtir
FOI MEU PROFESSOR NA ACADEPOL. MAIS UMA PERDA QUE ABALARÁ MUITO A MORAL DOS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DE SÃO PAULO JÁ TÃO MASSACRADOS. O BRASIL ESTÁ A UM PASSO DE PERDER O CONTROLE. MÉXICO E COLÔMBIA SERÃO FICHINHAS PERTO DO QUE VAI SE TRANSFORMAR ESSE PAÍS. SE PREPAREM COLEGAS…
CurtirCurtir
PSDBosta NUNCA MAIS!!!Xô milicia do pinto!!!Xô tucanalhas!!!!
CurtirCurtir
O governo só vai se mexer quando a FIFA ameaçar a realização da copa do mundo em SP por falta de segurança. Aí a coisa fica séria…
CurtirCurtir
Gostaria dos que aqui comentam e cobraram ações dos governos de estado, cobrassem ações do legislativo brasileiro (que teria que mudar as leis e não o faz) . Deem uma olhada no PNDH-3 e nas mudavnças propostas pela comissão de juristas (palhaçada). Aí vem alguém e diz: PSDB nunca mais. Eu digo: PSDB, PT e todos os outros protetores dos direitos dos criminosos. SERÁ QUE É TÃO DIFÍCIL ENXERGAR ISSO?………
CurtirCurtir
E a morte dos outros VALOROSOS Policiais Civis que também foram mortos, não merece mobilização para serem investigadas, ou somente pq o cara era delegado que a figura muda?
CurtirCurtir
A morte de um delegado de forma covarde representa um ataque frontal ao estado democrático e de direito!!!
Mas as autoridades e os especialistas em segurança só acham isso quando morre alguém do judiciário. Fazer o quê????
CurtirCurtir
o governador e secretario não esta nen aí , que mais que se dane a Policia e todos dela .
CurtirCurtir
Dr. PPP combatia de frente ladroes de caixa eletrônico e outros safados de farda e carteira, foi latro rasgo minha carteira e saio pelado na Av. Paulista ao meio dia.
Tamos Fu .
CurtirCurtir
Por isso que esta merda de PC ta na merda, neguinho só pensa em si mesmo bando de baba ovo PUCHAR sacos filhos DP tem e que ficar morrendo de fome mesmo
No eu tempo quem matava um policial civil ou militar ia ate o cachorro pra vala
Hoje vcs só sabem criticar uns aos outro e nao levantam a bunda da cadeira para nada o medo de perder a cadeira e foda.
CurtirCurtir
Não é porque era Delegado. É porque era uma pessoa ímpar. Homem valoroso, honrado e respeitava todos, independentemente de cargo ou função. Agia de forma imparcial, fosse a vítima abastada ou pobre, famosa ou anônima. É por isso que o Dr. Paulo Pereira de Paula merece todas as homenagens possíveis. Não é porque era Delegado.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
MARIA, já perdi amigos policiais, muitos deles valorosos. Só para seu conhecimento, o próprio Dr. Paulo fez questão de prestar homenagem a um deles (que não era majura e sim das fileiras). Então, cala a sua boca imunda, antes de falar bosta. Você conheceu ele? É claro que não, senão estaria inconformada por ter perdido pessoa de tão grande carater. Quando voce morrer Maria, vai precisar de tres caixões, um para o corpo, outro para a lingua e um terceiro para o seu despeito.
CurtirCurtir
Violência
Jooji Hato (PMDB) falou sobre a morte de um delegado da Polícia Civil, no último dia 5/8, na Marginal Tietê, por quatro homens que estavam em duas motos. Para o parlamentar, o bandido tem muito mais facilidade se estiver em moto com garupa. Jooji Hato citou o caso da morte do italiano que morreu em São Paulo em situação parecida. Segundo o deputado, os parlamentares estão fazendo leis que podem resolver o problema da violência, mas a imprensa não divulga. “Meu projeto de lei que proíbe o trânsito de motos com garupa salvaria muitas de vidas”, comentou. O deputado citou o lançamento da bomba atômica em Hiroshima e homenageou as vítimas. (IR)
Valorização da polícia
Olimpio Gomes (PDT) disse que o Colégio de Líderes receberá nesta terça-feira, 7/8, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Roberval Ferreira França. Ele participará de ato em apoio à polícia. “Espero ver amanhã, de todos os partidos, uma demonstração de apoio às polícias do Estado”, comentou. O parlamentar informou que a classe policial não compactua com servidores que se desviam de sua conduta e saem do seu papel. Para Gomes, a desvalorização do trabalho dos policiais “ajudam o crime a combater a polícia”. “Tenho certeza que todos os deputados querem a paz”, finalizou. (IR)
Segurança Pública
Para Carlos Giannazi (PSOL), o problema da segurança pública do Estado se dá por conta da falta de investimentos do governo nos servidores públicos. “A PEC 300 não foi aprovada até agora. Muitos partidos se dizem defensores dos servidores públicos mas não votam a PEC 300”, comentou. Para o parlamentar, o PSDB criou situação de descaso com a saúde pública, educação e segurança. “A segurança está totalmente abandonada. O crime organizado toma conta do Estado. Temos arrastões em condomínios e restaurantes”, disse. (IR)
CurtirCurtir
ESPETACULAR – NÃO DEIXEM DE VER – OPERAÇÃO CUMPRA-SE A LEI.
CurtirCurtir
Nao estou aguentando ficar calado, conheci o cidadao finado e vou dizer uma coisa;FOI TARDE. E nao adianta virem me encher o saco, cada um tem uma opiniao, só coloquei a minha pq nao aguentava mais esse monte de “ex alunos de acadepol” dizerem “foi meu professor e blábláblá” E eu conheço o seu passado.
CurtirCurtir
CONTA AI A PARADA !!!
CurtirCurtir
06/08/2012 12h03 – Atualizado em 06/08/2012 13h03
Para investigação e parente, delegado foi morto em roubo em SP
Delegado geral, Departamento de Homicídio e primo falam em latrocínio.
Paulo de Paula pilotava moto quando foi baleado no sábado na Zona Norte.
Kleber Tomaz
Do G1 SP
14 comentários
Para a Delegacia Geral de Polícia, para o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e para um parente do delegado Paulo Pereira de Paula, morto a tiros na noite deste sábado (2) em São Paulo, as investigações indicam, até esta segunda-feira (6), que ele foi vítima de uma tentativa de latrocínio.
Apesar de oficialmente não descartar nenhuma outra hipótese para explicar o crime, a equipe que apura o caso pelo DHPP entende que o mais provável é que o integrante da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Guarulhos, na Grande São Paulo, sofreu tentativa de roubo seguido de morte.
Apaixonado por motos e carros antigos, Paulo pilotava uma Honda CB 1000R preta, avaliada em mais de R$ 30 mil. Ele voltava de uma exposição de veículos raros no interior do estado e vinha pela pista local da Marginal do Tietê, próximo à Ponte do Limão, na Zona Norte da capital, quando, segundo testemunhas, foi abordado por outras duas motos, cada uma com dois ocupantes, que anunciaram o assalto.
saiba mais
Delegado morto em SP já tinha sofrido atentado em 2002
Enterrado em Ribeirão Preto corpo de delegado morto em São Paulo
Imagens podem ajudar a identificar suspeitos de matar delegado em SP
Segundo o relato das testemunhas no 7º Distrito Policial da Lapa, na Zona Oeste, onde o caso foi registrado, os garupas atiraram no delegado. Ele foi baleado no abdômen e no rosto, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os criminosos fugiram sem levar nada. Além da moto, que foi deixada no local, foram encontrados nos bolsos da jaqueta da vítima sua arma, carteira com dinheiro e um rádio.
Tese de latrocínio
“Não dá para descartar nada, mas tudo indica que foi latrocínio. Foi um ato covarde dos marginais. Talvez ele tenha tentado fazer manobra evasiva para evitar o tiroteio. A moto que ele estava era de alta velocidade e, por isso, era muito visada por bandidos que costumam roubá-las para comercializá-las. Ele estava na hora errada no lugar errado. Policial corrupto que persegue alguém do crime corre risco de ser alvo de vingança, mas policial correto anda mais tranquilamente. Ele era um policial correto”, disse o delegado geral, Marcos Carneiro de Lima, ao G1.
Paulo de Paula tinha 49 anos. Ele deixa a mulher e duas filhas – uma de 18 anos e outra de 8. A esposa dele também é delegada em Passos, no interior de Minas Gerais. Na família do delegado morto, trabalhar na polícia era uma tradição. O pai dele, também Paulo, é delegado aposentado. Um dos irmãos foi delegado estadual e atualmente é federal. O outro irmão é médico legista e a irmã, fisioterapeuta. Além deles, um primo, Marco Antonio Pereira Novaes de Paula Santos, é delegado seccional de Guarulhos.
“Considerando vários fatores, que ele não reclamava de ameaças, passou por uma região com uma moto que chama a atenção e que costuma ter casos de roubos, tudo indica que ele foi morto numa tentativa de roubo. A impressão minha é que descobriram que ele estava armado. Infelizmente é a lei do cão: viram a arma e atiraram. Só não levaram a moto porque ela estava manchada de sangue e poderiam ter problema para vendê-la”, afirmou o delegado seccional Marco de Paula Santos. O policial foi ao enterro do primo em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, no domingo (5).
Câmeras e atentado
Até a manhã desta segunda nenhum suspeito pelo assassinato do delegado Paulo de Paula havia sido identificado ou preso, segundo informou a Polícia Civil. Imagens de câmeras de segurança da loja de materiais de construção Dicico gravaram motociclistas chegando ao estabelecimento, que fica perto do local do crime, cerca de 20 minutos depois do ataque ao policial. As cenas estão com o DHPP para análise. Funcionários disseram que os motociclistas estavam numa Yamaha Fazer250 e numa Honda CB 300R. Eles desceram das motos, beberam água e foram embora.
Mesmo após ter sido vítima de um atentado em 2002, quando ainda atuava na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Ribeirão Preto, o delegado Paulo de Paula não andava com proteção policial ou escolta. Em agosto daquele ano, criminosos lançaram uma granada contra a casa do policial. Ninguém se feriu. Os criminosos ainda dispararam vários tiros contra os carros que estavam na frente da casa. Os autores do atentado foram presos – eles integravam uma quadrilha de assaltantes de cargas e carros que o delegado investigava.
Professor da Acadepol
Com quase 20 anos na Polícia Civil, Paulo de Paula passou, além da DIG em Ribeirão Preto, pela mesma delegacia em São José dos Campos, no interior paulista. Na capital, ele atuou no Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic), na Delegacia Seccional de Santo Amaro e no Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc).
Paulo de Paula terminou a carreira como delegado da Dise em Guarulhos, onde estava desde janeiro de 2011. No ano passado, ele comandou uma ação que desmantelou uma quadrilha de roubo de caixas eletrônicos na Grande São Paulo. A partir desta semana iria realizar duas operações com o intuito de prender criminosos. Ele também era professor de investigação criminal da Academia de Polícia (Acadepol), na capital.
“O caso do de Paula, a quem conheci há 15 anos, não parece ser de execução. Sempre aconselhamos os delegados a andarem armados 24 horas. O inimigo está onde menos se espera”, disse George Melão, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp). “A morte de um policial é uma afronta ao Estado. Perdemos um excelente policial que ainda tinha muito a ensinar”.
CurtirCurtir
DIZEM QUE ELE METIA EM CANA TODOS VAGABUNDOS, FRITAVA NA BOA, APREENDIA MAQUINAS CAÇA NIQUEIS E ERA UM HOMEM MUITO HONESTO!!!
CurtirCurtir
Passou pelo Deic e Denarc, metia cana em “TODOS”, muito honesto??
Não o conheço, mais acho um pouxo de exagero no seu comentário. Primeiramente para se trabalhar no Deic e Denarc, essencialmente não pode ser honesto, senão o seu fim de carreira seria no 25 DP, 54 DP, ou qualquer outra ripa no DECAP, conta outra.
CurtirCurtir
OS MAIS PROCURADOS DO VALE DO PARAÍBA
http://www.ovale.com.br/deinter-1-divulga-a-lista-dos-mais-procurados-da-regi-o-1.294033
CurtirCurtir
O DHPP acredita que foi latrocínio. Que os bandidos viram a arma dele. Pois bem, a moto ficou no cavalete, (vi por fotos), ou seja, ele parou a moto e sua arma (pistola) estava no sob sua blusa, ou seja, só se os cara tinham visão de RX. Dá para sentir que a ordem é para relacionar o crime como latrocínio e não EXECUÇÃO. Podem ter certeza de uma coisa, tem gente grande por traz desse crime, né senhor secretário. Conheci o Dr. Paulo nunca ouvi alguém dizer que ele era isso ou aquilo e sim cana dura.
CurtirCurtir
Existem bons Delegados sim, tanto no Deic quanto no Denarc! Comentários como o acima só demonstram inveja por parte de frustrados!
CurtirCurtir
O DEIC E O DENARC apenas cobra comissão
O CHEFE foi traido
O ESCRIVÃO digitou o que o tira ditou
O DELEGADO foi induzido ao erro
E A EQUIPE vae tirar umas ferias forcada no final da ZACK NARCHI
E OS ANEIS ficam contando a mussarela no bar do acerto.
ainda bem que fechou o amarelinho e o bar da loira
senão a chefia iria ficar com visão total do local.
TODO CHEFE É PAE DE SANTO RECEBE DE TUDO QUE É LADO
CurtirCurtir
DELEGADO BONS TEM EM TODA A POLICIA
APENAS TEM ALGUNS QUE SÃO INCOMPREENDIDOS
AGORA TEM ALGUNS QUE SÃO UMA VERDADEIRA
VEGA SOPAVE.
CurtirCurtir
NA CIVIL SÓ QUEM DA CANA SÃO DEIC E DENARC! DP DE ARÉA É SÓ FUMAÇA!
CurtirCurtir
o que é vega sopave?
CurtirCurtir
Enviado em 06/08/2012 as 13:22 – Coronel Ernesto
Primeiramente, minhas condolências à familia do Delegado Paulo Pereira. A seguir, visto que fui citado nominalmente, alguns esclarecimentos e considerações ao comentário do “Miranda” que deu luzes ao comentário do “Olho Sempre Vivo”. Avisado que fui pelo Serviço de Inteligência da Polícia, que conhece a fundo minha pessoa e minha carreira e que monitora todas as notícias e desadobramentos ligados a policiais, tomei conhecimento do que foi publicado por vocês neste site Com respeito ao dois comentaristas em questão, fica a convicção de que não me conhecem. Seguramente, apenas com informações da Banda Podre da Polícia (a qual abomino e reprimi minha vida inteira), e com a qual devem ter alguma afinidade, praticaram, de forma leviana, a impropriedade de direta ou indiretamente macular publicamente meu nome. Não vou estender o discurso pois os demais internautas nada tem a ver com isso. Vou deixar, porém, publicamente como sempre fiz em uma carreira de 34 anos de serviço na Polícia Militar, os meus contatos. Espero que os dos policiais comentaristas, o Miranda seguramente PM, entrem em contato comigo. Espero também não precisar usar da Inteligência da Polícia para encontrá-los. Rogo que não usem do expediente criminoso de se esconderem atrás de contas de e-mail “fajutas”. Não ajam como os bandidos, da pior classe dos covardes, que se travestiram de uniforme e/ou identidade da Polícia para tentar passar impune aos crimes que praticaram. Todos dessa raça que pude mandei para o Presidio Militar Romão Gomes, para a Cadeia, ou para o além. Quem me conhece sabe disso.
Meu endereço de e-mail é: coronel.ernesto@hotmail.com.
No mais, qualquer pessoa em Guarulhos sabe onde fica meu escritório, na Silvestre de Vasconcelos Calmon n°161, em frente a Guarupass. Aguardo contato. Aos demais comentaristas do site, meus respeitos.
CurtirCurtir
o estranho é que não vi nenhum promoter alegar intervenção no estado.
CurtirCurtir
NÃO CONHECI O COLEGA POR ISSO NÃO POSSO FALAR DELE. NO ENTANTO A RADIO BANDEIRANTES REPRISOU UMA ENTREVISTA ONDE O DELEGADO DIZIA ” SER AMANTE DA POLÍCIA CIVIL” QUE SUA EQUIPE ERA EXTREMAMANTE MOTIVADA QUE ELE ERA SUPER MOTIVADO E QUE NÃO É SALÁRIO QUE MOTIVA O POLICIAL… ORA, O QUE É ENTÃO? VER O MALA IR PRA CADEIA E A FAMÍLIA EM CASA DANDO SEUS PULOS PRA PAGAR AS CONTAS? MOTIVAÇÃO NA POLÍCIA CIVIL OU É UM BOM SALÁRIO OU É UM “J” EXTRA NO BOLSO MEUS FILHINHOS…
CurtirCurtir
De fato, o dinheiro não motiva o policial!
Mas a falta dele DESMOTIVA.
Tanto que é melhor morrer MOTIVADO sobre uma Honda 1000, do que morrer numa CG 125.
CurtirCurtir
BOA DOUTOR… CÉLEBRE COLOCAÇÃO! ( TAMBÉM )
CurtirCurtir
VEGA SOPAVE= LIXÃO
CurtirCurtir
07/08/2012 – 17h34
Treze policiais são presos suspeitos de integrar máfia de jogo ilegal em SP
PUBLICIDADE
ANDRÉ CARAMANTE
DE SÃO PAULO
Dez policiais militares e três policiais civis da região da Baixada Santista foram presos nesta terça-feira sob suspeita de participar de um esquema de exploração do jogo ilegal (bingos e caça-níqueis) nas cidades de Santos, São Vicente e Praia Grande.
Para prender os policiais, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Santos, do Ministério Público, contou com o apoio da Rota (grupo especial da PM paulista) e das corregedorias das polícias Civil e Militar.
Segundo o Gaeco, uma espécie de associação irregular criou um cadastro de comerciantes para manter caça-níqueis em seus estabelecimentos e cobrava valores quinzenais para deixar as máquinas em funcionamento. Os policiais davam proteção e faziam vista grossa ao esquema.
Além dos dez PMs e três policiais civis, também estão presos quatro maquineiros (exploradores do jogo ilegal) e um advogado. Outros quatro maquineiros e um policial civil estão com a prisão temporária decretada pela Justiça e, agora, são considerados foragidos.
De acordo com o Gaeco, os três policiais civis presos são chefes das equipes de investigadores das delegacias onde trabalhavam e recebiam propina para fazer vista grossa ao jogo ilegal.
São eles: Agostinho Pereira (DP sede de São Vicente), Otávio Francisco Dantas Delgado (1º DP de São Vicente) e Marcio da Silva de Almeida (chefe dos escrivães do 2º DP de São Vicente). A reportagem não localizou os advogados de defesa dos policiais civis.
O chefe dos investigadores do 2º DP de São Vicente, Fabiano Salvador Mira Marques, é o policial civil foragido.
Ainda segundo o Gaeco, diversos documentos foram apreendidos nas bases da organização criminosa e eles comprovam o pagamento de propina aos policiais civis e militares.
Foram apreendidas 81 máquinas caça-níqueis, 102 monitores, 6 computadores, 78 noteiros (a peça mais cara dos caça-níqueis, avaliada em cerca de US$ 300, e onde o apostador introduz dinheiro) e R$ 27.323,30 em dinheiro.
Os maquineiros presos até agora são: José Castanheira Filho, Alexandre David Santos, Carlos Alberto Teixeira de Azevedo e Vanessa Alessandra de Bechilia.
Vanessa é apontada pelo Gaeco de Santos como “braço direito” Carlos Miguel Correia Vieira, tido como chefe do grupo criminoso e que está foragido, assim como Emerson Adriano de Oliveira, Josimagno Matias de Souza e Perivaldo Oliveira Santana. A reportagem não localizou até agora os defensores dos investigados sob suspeita de explorar o jogo ilegal.
Os PMs presos são: André Araújo Patrocínio, Marcos Paulo Souza Diegues, David Gouveia Lowe, José Carlos de Souza Cedro, Edinaldo José da Silva, Adonis Gonçalves de Andrade, Flávio Rodrigo Santos de Jesus, Fábio Luiz dos Santos, Silvio Gambine e Hélvio Luiz Rodrigues (PM reformado). Todos são apontados pelo Gaeco de Santos como seguranças do esquema ilegal do jogo ilegal.
Nenhum advogado de defesa dos PMs presos foi encontrado até o momento. A reportagem também solicitou entrevista com o comandante-geral da PM, coronel Roberval Ferreira França, mas sua assessoria de imprensa não se pronunciou até agora.
CurtirCurtir
ATENÇÃO: VOCÊS SABIAM QUE UM CORONÉU GANHA EM UM MÊS “260.000,00″ O MONTANTE QUE UM INVESTIGADOR OU ESCRIVÃO 3 CLASSE LEVARIA 12 ANOS E MEIO PARA GANHAR.
AGORA RESPONDAM UM POLICIAL CIVIL TER QUE TRABALHAR MAIS DE 12 ANOS PARA RECEBER O QUE UM CORONÉL RECEBE EM UM MÊS É JUSTO?
CurtirCurtir
Não é o salário que vai motivar a policia né… Conhecia bem esse colega e sem que, além do salário de delegado, tinha ótimos bicos na área de defensivos agricolas, trabalhava para a FMC (empresa ligada à BOSCH), até para os EUA ele foi várias vezes…No entanto…para atender seu outro patrão, fazia uso de toda máquina estatal e até mesmo funcionários, viajava muito mesmo não estando de folga ou férias, porém não dividia os ganhos, que eram altíssimos…O SALÁRIO NÃO IMPORTA….O IMPORTANTE É TER BONS BICOS E ESTAR MOTIVADO…NÉ!!!! PIMENTA NO CÚ DOS OUTROS É REFRESCO….
CurtirCurtir
TEM MESMO, PELO MENOS UM…AQUELE QUE TIROU A ROUPA DA ESCRIVÃ….
CurtirCurtir
Essa foi 10!
CurtirCurtir
UÉ MAS ELE NÃO ERA HONESTO
PORQUE SEGUNDO INFORMAÇÕES NESTE DEPARTAMENTO
SO TEM HERNESTO
CurtirCurtir
Dr. Conde,
Outro caso de atentado contra policial em Guarulhos, mas nessa a malandragem levou a pior. Tres marginais tentaram contra a vida de um investigador e dois acabaram preso, sendo que um foi baleado. Pior sorte teve o pai do citado policial que estava na cena e foi baleado! B.O. 5100 daqui do 2DP de Guarulhos!!!
CurtirCurtir
força guerreiros!!!
CurtirCurtir
O Estado de S. Paulo
Distrito e batalhão da PM são alvo de atiradores em SP
Dois homens em uma moto atiraram, no início da manhã de ontem, contra a fachada do 13.º DP (Casa Verde), onde funciona também a 4.ª Seccional, na zona norte de São Paulo. Foi atingido ainda o muro da 1.ª Companhia do 9.º Batalhão da Polícia Militar, no prédio ao lado. Ninguém ficou ferido. A polícia investiga se os disparos têm relação com os ataques nos últimos meses contra as forças de segurança. Só em junho, quando teve início a onda de violência, quatro bases da PM foram atacadas.
Os dois rapazes, um de capacete e outro de boné, passaram em uma moto Falcon prateada pela Avenida Casa Verde e dispararam contra a delegacia às 6h15. As balas atingiram a escadaria, a rampa de acesso e a parede do DP, além do muro da PM. Não havia ninguém na frente do local. Policiais militares estavam no pátio, aguardando a troca de turno, às 7h. Os atiradores conseguiram fugir. O trânsito local ficou interrompido por uma hora.
Segundo os peritos, foram encontradas seis cápsulas na frente da delegacia, provavelmente de munição calibre .40, a mesma usada pela polícia. O delegado-geral, Marcos Carneiro Lima, disse que é cedo para apontar a motivação. “Em um primeiro momento, a avaliação é de que se tratou de um ato isolado, provavelmente cometido por bandidos querendo notoriedade no mundo do crime. Inicialmente, foi mais um ato de vandalismo.”
CurtirCurtir
Prefeitura dá diploma para GCMs que nunca fizeram curso
Guardas-civis municipais de São Paulo receberam certificados de um curso, pago com recurso da prefeitura e do governo federal, que não fizeram. Os diplomas foram emitidos pelo CFSU (Centro de Formação em Segurança Urbana), da Secretaria de Segurança Urbana, para pelo menos 35 guardas, e se referem a um curso de gestão de projetos de 12 horas. A gestão do prefeito Gilberto Kassab (PSD) pagou R$ 352 mil à Lammy Sociedade Comercial Ltda por esse e outros três cursos e um workshop, todos para a GCM. Parte desse valor era oriundo de repasse do governo federal; o restante saiu dos cofres da prefeitura, segundo a Secretaria da Segurança Urbana — o órgão não detalhou a divisão dos valores. O TCM (Tribunal de Contas do Município) investiga se houve irregularidade na emissão desses diplomas. A Secretaria da Segurança Urbana disse que uma comissão de apuração e a Corregedoria da GCM apuram “os fatos e as responsabilidades”.
CurtirCurtir
08/08/201216h24
Policiais rodoviários federais ameaçam entrar em greve na próxima semana
4
Policiais rodoviários federais realizaram na manhã desta quarta-feira (8) no Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Paraná e Rio Grande do Sul ações de fiscalização e orientação de motoristas que resultaram em congestionamento nas principiais estradas. De acordo com o presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), Pedro da Silva Cavalcanti, a categoria pode entrar em greve na próxima semana.
Reunião define novo local para operação padrão da PRF no Recife
“Esta será a primeira vez que a categoria entra em greve”, disse Cavalcanti. Segundo ele, entre as reivindicações dos policiais rodoviários federais está a reestruturação salarial e da carreira, realização de novos concursos, aumento do efetivo, além do aumento dos auxílios alimentação, saúde, creche e transporte. O movimento dos policiais, chamado Operação Colina, prossegue na quinta-feira (9) em todo o país.
Conforme o presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais do Distrito Federal (SinPRF-DF), Reni Rocha, na próxima segunda-feira (13), sindicatos de todos os estados irão realizar assembleia com indicativo de greve. “Estamos negociando com o governo, mas [até agora] não foi apresentada nenhuma proposta. Todos os sindicatos estaduais estão com assembleia marcada para o dia 13. Caso seja aprovada, iniciaremos greve nacional”, disse.
No Distrito Federal, a operação-padrão foi feita nas rodovias BR-040, BR-020 e BR-060. O movimento ficou concentrado na BR-040, onde que cerca de 25 policiais participaram da ação. Durante a mobilização, os policiais rodoviários realizaram vistoria e checagem de documentos dos veículos de transporte de carga e de passageiros, dentre outras atividades de fiscalização.
De acordo com o presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), a categoria está há um ano negociando com o governo, mas nada foi decidido. Segundo lembra, a última reunião marcada para o dia 26 de julho foi cancelada sem novo agendamento.
“Desde 2006 estamos recebendo por subsídio, mas quando nosso salário foi mudado perdemos alguns benefícios como adicional noturno e de insalubridade. O policial que ingressa hoje está ganhando menos do que em 2006”, disse Cavalcanti. O último reajuste salarial para a categoria é de 2010.
Pedro Cavalcanti ressalta ainda que outro ponto em negociação com o governo é a reestruturação da carreira do policial rodoviário federal. “O documento que regula as atribuições dos policiais rodoviários nos categoriza com atividades de nível intermediário, enquanto que as atividades que executamos são de nível superior. Além disso, para ingressar na PRF é necessário ter nível superior. Queremos esse reconhecimento, e ele não traz gastos para o governo”, salientou.
Agora, é a PF
Policiais federais de todo o país iniciaram ontem uma paralisação por tempo indeterminado. Entenda os motivos da greve e como ela afeta a população:
Quem está em greve
Agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal (PF), responsáveis por emissão de passaportes, controle de fronteiras e prisões, investigações e escutas telefônicas.
O que eles querem
Reconhecimento das carreiras como sendo de nível superior, o que aumentaria os salários.
Remuneração básica de R$ 13 mil em cinco anos: hoje, é de R$ 7 mil.
Reconhecimento das atividades: a regulamentação não prevê participação em investigações ou operações policiais, dizem os servidores.
Aumento do efetivo, especialmente de agentes e escrivães.
Saída do diretor-geral da PF, Leandro Daiello. O sindicato pede um diretor de fora da polícia, argumentando que o atual privilegia os delegados.
atualmente, um salário-base de agente da PF é de R$ 7.514. O de delegados varia de R$ 13.368 a R$ 19.700.
CurtirCurtir
01-Quem são os interessados em uma Polícia civil fraca e mal paga?
R: só pode ser os que temem ser investigados.
02-Porque o Governo paulista nega investimento na Polícia Civil?
R: porque assim os maiores ladrões continuam a roubar sem serem incomodados.
03-Porque o crime organizado vem aterrorizando o estado de São Paulo?
R: porque o governo não permite o combate eficaz .
04- Porque o governo inventou a reengenharia e qual seu objetivo?
R: para não falar fechamento de Delegacias e evitar os comentários desabonadores ao governo, então deu-se o nome de reengenharia, seu objetivo é reduzir a quantidade de delegacias e com isso remanejar os policiais para uma única Delegacia dando a falsa impressão que tem bastante policiais, mas a verdade é que fecha-se Delegacias por falta de quantidade necessária para manter uma Delegacia funcionando.
05- Porque o governo admite milhares de policiais militares por ano e admite pouquíssimos policiais civis ?
R: porque os PMs andam fardados e isso faz propaganda falsa de boa segurança, já os Policiais Civis não utilizam fardas e então quase não é percebido pela população, portanto não servem para propagandas, quase ninguém percebe.
06-Porque os Coronéis e oficiais da PM ganham salários que variam de $ 15.000,00 á $ 260.000,00 por mês enquanto os Delegados ganham entre $ 5.000,00 e $ 15.000,00 por mês? Porque esses privilégios para os oficiais da PM?
R; porque os oficiais que fazem sua própria folha de pagamento e o secretário de segurança é um ex- oficial da PM, já os Delegados são tidos como mal necessário e ganham menos em razão de não serem interessantes porque são eles que apuram os crimes….os privilégios dos oficiais são em razão do governador e secretário amarem os militares.
07- Como poderia diminuir substancialmente os crimes no estado de São Paulo e o combate eficaz do crime organizado?
R: primeiro tem que investir no Policial Civil, pagando a ele um excelente salário dobrando os salários, em seguida equipar todas Delegacias com materiais de boa qualidade e de última geração, incluindo armamentos e viaturas novas de boa qualidade,, depois abrir concursos para 15.000 novos policiais civis dividindo essa quantidade para todas carreiras, no mínimo 3.000 novos Delegados de Polícia + 5.000 Escrivães de Polícia + 5.000 Investigadores de Polícia + 500 Agentes de Telecomunicações + 100 Carcereiros Policiais + 1.000 peritos Criminais + 100 médicos legistas + 100 Auxiliares de Necrópcias + 100 fotógrafos Policiais + 100 auxiliares de papiloscopistas. Isso para o ano de 2012 com urgência urgentíssima, já em 2013 mais pelo menos 5.000 novos Policiais divididos em todas carreiras. Dessa forma inicia-se uma política de segurança Pública correta e séria !
08- O que fazer com a Polícia Militar?
R: determinar que fique o mínimo de Policiais dentro dos quartéis e companhias, fazendo assim escalas de modo que a maioria permaneçam o turno nas ruas patrulhando as cidades para evitar que os crimes aconteçam, dobrar os salários de Sargentos até os de Soldados para evitar que eles fiquem fazendo bicos nos horários de folgas e assim quando vão para as ruas estão bem descansados para poder bater de frente com os criminosos aproveitadores.
09- O que fazer com as corregedorias?
R: instalar corregedorias em cada Deinter com equipes compostas de 3 Delegados, 2 Escrivães, 3 Investigadores, 2 Agentes Policiais, presença de um membro do Ministério Público, um membro da OAB, um vereador das cidades.
10-O que fazer com o Secretário de Segurança se é ex- oficial da PM?
R: trocar o Secretário e colocar um que nunca foi Oficial, Delegado de Polícia ou Promotor de Justiça ou Ex, de preferência uma pessoa especialista em segurança pública com diplomas comprovados em segurança pública e estudioso sobre criminalidade urbana.
ESSE MÍNIMO EXPOSTO SERIA PARA UM GOVERNO QUE TENHA VONTADE DE TRABALHAR COM RESPEITO A SOCIEDADE PAGADORA DAS DESPESAS (CONTRIBUINTE)
CurtirCurtir
se o majura morreu em cima de uma hornet, cabe dizer que éssa porra não é 1000. hornet é 600. outra coisa, vamos parar de achar que só porque é policia é um fudido. ou se tem alguma coisa foi roubando ou tomando de ladrão.
CurtirCurtir
09/08/2012 16:47
Da Tribuna
Da Redação
Escrivães e investigadores
Olimpio Gomes (PDT) afirmou que até o momento o Executivo não enviou nenhuma proposta para a comissão mista de parlamentares e representantes do governo criada com a finalidade de avaliar as possibilidades de valorização das carreiras de investigador e de escrivão de polícia, estabelecida pelo artigo 26 da Lei Complementar 1.151/2011. O deputado informou que os seis deputados que fazem parte da comissão mista assinaram um documento se posicionando a favor do pagamento de salários respeitando o nível universitário para as duas categorias. “O governo tem que cumprir o que está na lei. O Legislativo não vai silenciar”, declarou. (DA)
Qualidade de vida
Jooji Hato (PMDB) comentou as dificuldades enfrentadas pelas pessoas que precisam ser atendidas pelos hospitais da rede pública. Segundo o parlamentar, as causas dessas dificuldades são os milhões de reais consumidos pela violência, que acabam diminuindo os investimentos em outras áreas. O deputado defendeu a implantação de medidas para controlar a violência, como a apreensão de armas ilegais. “Investir em saúde é investir em qualidade de vida. No entanto, para isso acontecer, temos que diminuir a violência”, analisou. (DA)
Para inglês ver
Para Carlos Giannazi (PSOL), apenas reconhecer a carreira de delegado como jurídica, como estabelecido pela PEC 19, não é suficiente. De acordo com o deputado, é necessária a valorização do cargo: “Foi uma PEC para inglês ver. Não foi feito nenhum aumento nos salários”, disse. Para o parlamentar, a segurança pública enfrenta uma crise, marcada por uma escalada da violência no Estado. “Vamos continuar lutando e pressionando o governo. Queremos a aprovação da PEC 300 para a valorização e reconhecimento dos servidores por meio de reajuste salarial”, finalizou. (DA)
Santas casas
Ulysses Tassinari (PV) citou artigo publicado no jornal O Estado de S. Paulo sobre a situação das santas casas. O parlamentar informou que esses hospitais sofrem déficit operacional de 40%, e que estão sendo sucateados pelo Ministério da Saúde por causa da falta de reajuste da tabela do SUS. “Em pelo menos 900 municípios, o único local de atendimento médico é a Santa Casa”, informou. O deputado cobrou maiores repasses do Ministério da Saúde. (IR)
Direito dos professores
Carlos Giannazi (PSOL) disse acompanhar o cumprimento da Lei 14.729/2012, que institui a meia entrada em ingressos para professores das rede municipal. Giannazi informou que, inicialmente, só podiam pagar meia entrada os servidores da educação da rede estadual. Segundo o parlamentar, o projeto de lei chegou a ser vetado pelo então governador José Serra. O deputado informou ainda, que alguns estabelecimentos não cumprem a norma. “Aviso que, se continuarem transgredindo a lei, nós vamos acionar o Ministério Público”, alertou. (IR)
Contrato coletivo
Marcos Martins (PT) cumprimentou o SindSaúde por ter realizado congresso em São Pedro para a preparação de conjunto de ações a fim de solicitar a formalização de contrato coletivo de trabalho da categoria junto ao Poder Público. Segundo o parlamentar, o contrato coletivo já existe na rede privada. Marcos Martins informou que a proposta será encaminhada à secretaria responsável e ao governo do Estado. O deputado falou também da necessidade de debates sobre transformação do Iamspe em autarquia. “Essa preocupação é de todos os deputados”, finalizou, sugerindo a criação de uma frente parlamentar sobre o assunto. (IR)
Direitos do consumidor
Carlos Giannazi (PSOL) falou sobre o Projeto de Lei 474/2010, que proíbe a cobrança de taxas de estacionamento de shoppings, hospitais, supermercados, bancos, entre outros. O parlamentar diz que as taxas são uma afronta e contrariam o Código de Defesa do Consumidor. “Temos um movimento organizado na cidade para pressionar a Assembleia e o governo para a aprovação da lei”, comentou. (IR)
CurtirCurtir
09/08/2012 19h01 – Atualizado em 09/08/2012 19h01
Delegado de Diadema, no ABC, é baleado após assalto em SP
Homem levou três tiros na tarde desta quinta-feira (9) em Moema.
Criminosos levaram R$ 7 mil e a arma da vítima, segundo polícia.
Do G1 SP
Comente agora
Um delegado do 3º Distrito Policial de Diadema, no ABC, foi baleado nesta quinta-feira (9) após ser assaltado na Zona Sul de São Paulo. Segundo a polícia, ele foi abordado por dois criminosos na esquina da Rua Araguari com a Avenida Santo Amaro, após sair de um banco na região.
Os assaltantes conseguiram fugir levando R$ 7 mil e a arma do delegado. Segundo a polícia, ele não reagiu, mesmo assim, foi atingido por dois tiros. O delegado foi levado para o Hospital São Luiz, no Itaim, e passa bem.
Até a noite desta quinta, nenhum suspeito havia sido preso. O caso foi registrado no 96º Distrito Policial, no Brooklin. A polícia irá investigar o caso e vai analisar as imagens de câmeras de segurança das ruas no entorno para tentar identificar os autores dos disparos.
CurtirCurtir
É HORA DE PEGAR A ONDA DAS GREVES!!!
CurtirCurtir
TEM CANALHICE MAIOR CONTRA NÓS BRASILEIROS? ENQUANTO TEMOS APENAS O MÍSERO 13º SALÁRIO, A NATA DA POLÍTICA TEM 13º, 14º,15º SALÁRIOS?
10/08/2012 – 04h00
Receita cobra IR sobre 14º e 15º salários de grupo de senadores
PUBLICIDADE
DE BRASÍLIA
Um grupo de senadores terá de prestar contas à Receita porque a Casa deixou de pagar Imposto de Renda sobre o 14º e 15º salários recebidos todo início e fim de ano.
A dívida se refere aos anos de 2007 a 2011 e deve somar cerca de R$ 64 mil para cada senador –excluídos juros, multa e correção do valor.
Os congressistas afirmam que o erro foi da Casa,que deixou de descontar o imposto ao considerar os salários extras como “ajudas de custo” –que não seriam tributadas.
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), diz que houve “falha” da instituição e negocia com a Receita o parcelamento da sua própria dívida.
CurtirCurtir
Olha a segurança pública aí…
http://www.pec300.com/2012/08/embate-entre-pmdf-e-pcdf.html
Rota para a população…
Choque para a polícia.
CurtirCurtir
11/08/2012 – 13h36
Russomanno diz que Procuradoria deve agir contra uso da máquina
PUBLICIDADE
JOSÉ ERNESTO CREDENDIO
DE SÃO PAULO
O candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, disse neste sábado (11) que o Ministério Público e a Justiça Eleitoral devem agir contra o uso da máquina administrativa na campanha eleitoral.
Russomanno comentou a revelação, feita pela Folha de hoje, de que uma diretoria da Secretaria Estadual de Educação expediu circular e usou página do órgão na internet para convocar dirigentes de escolas públicas para um ato de apoio ao candidato José Serra (PSDB).
Secretaria convoca diretores de escola pública para ato pró-Serra
Serra e Russomanno estão tecnicamente empatados em primeiro lugar na última pesquisa Datafolha.
“O que pode combater esse tipo de coisa é uma ação do Ministério Público e da Justiça Eleitoral. É muito triste ver isso acontecer, uma forma antidemocrática de fazer campanha. Tenho recebido muitas denúncias nesse sentido”, disse.
No início da manhã, o candidato do PRB percorreu uma feira-livre na zona sul de São Paulo e, em seguida, visitou a sede da escola de samba Águia de Ouro, na zona norte.
REUNIÃO
O chamado à reunião de apoio a Serra foi publicado em um comunicado oficial da Diretoria Regional de Ensino Norte-1, que comanda as escolas estaduais de nove bairros da zona norte. Quem assina a circular e o convite é Lúcia Regina Mendes Espagolla, que comanda a diretoria.
A Secretaria de Educação faz parte da administração do governador Geraldo Alckmin (PSDB), aliado e cabo eleitoral de Serra.
Segundo diretores e vice-diretores ouvidos pela Folha, depois de disparar a circular, Espagolla telefonou para os subordinados ameaçando os que não comparecessem à reunião da campanha com a perda do cargo.
Pelo telefone, a dirigente teria dito que haveria uma lista de presença a ser assinada no local do encontro –um centro cultural na zona norte. Segundo eles, o aviso teria sido direcionados a professores que ocupam interinamente a direção nas escolas e, portanto, não têm estabilidade no cargo.
Procurada pela reportagem, a Secretaria de Educação, afirmou, em nota, que “ao tomar conhecimento do fato determinou o imediato afastamento da dirigente regional de ensino e instaurou procedimento administrativo de apuração”.
Já a assessoria de José Serra (PSDB) disse desconhecer a servidora e que o caso se restringia ao governo e, por isso, não iria comentá-lo. A Folha não conseguiu localizar Lúcia Regina Mendes Espagolla
CurtirCurtir
Corregedoria apura conduta de juízes por julgamento rápido de ação de magistrada
POR ADRIANA CRUZ
Rio – O sonho de quem tem um dos 323.801 processos em tramitação nos 28 juizados especiais cíveis da cidade do Rio de Janeiro é ter a causa julgada com rapidez. Porém, o que para muitos demora até um ano, levou apenas 21 dias para a juíza Luciana Santos Teixeira.
A magistrada entrou com ação contra a empresa aérea TAM por má prestação de serviço e ganhou R$ 10 mil de indenização num julgamento ocorrido em menos de um mês, com sentença do juiz Cláudio Ferreira Rodrigues. A Corregedoria do Tribunal de Justiça apura a conduta dos dois magistrados.
Titular do 26º Juizado Especial Cível, Luciana entrou com a ação em 9 de julho, em Campo Grande, onde também fica o juizado dela e o 18º Juizado Especial Cível, onde Cláudio atua em mutirões. O processo foi distribuído no mesmo dia, e destinado à própria juíza.
Luciana, então, alegou impedimento para julgar a ação por ser a autora.
O pedido de indenização, motivado por atraso de quatro horas de voo no qual a juíza estava com a família, foi passado a Cláudio Ferreira Rodrigues, titular da Vara de Violência Doméstica de Campo Grande.
A audiência, marcada para 26 de novembro, foi antecipada pelo juiz para 30 de julho. Já no dia seguinte, ele deu a sentença favorável à colega.
“Viu a autora frustrar-se o conforto próprio e o do filho de tenra idade, sem receber informações sobre o motivo da demora”, alegou Cláudio Rodrigues no texto da sentença. Em outro trecho da decisão foi taxativo: “Pai de três maravilhosos filhos, bem sabe este julgador o quanto é capaz de sofrer uma mãe com algum problema”.
Campo Grande tem 29 mil ações
Moradora do Flamengo, onde teria que entrar com a ação no juizado mais perto, no caso no Catete, a juíza Luciana argumenta que o fato de trabalhar em Campo Grande permite que ela possa ajuizar ações naquela região, para evitar deslocamentos e participar de audiências.
Ela explicou ainda que a ação caiu primeiro nas suas mãos porque foi distribuída por central, que cuida do envio de processos aos dois Juizados de Campo Grande. “Declarei-me impedida para atuar por figurar como autora”, explica.
“No dia 30 de julho, o juiz Cláudio Ferreira realizou 82 audiências de conciliação, instrução e julgamento, em caráter de mutirão. Correspondiam às audiências antecipadas, relativas a maio e julho”, disse.
A meta é estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça. Segundo ela, das 82, seis tinham sido distribuídas dia 9 de julho, como a dela. Nos dois juizados de Campos Grande, há 29.001 processos.
CurtirCurtir
11/08/201212h00
Após um ano da morte de juíza no Rio, Brasil tem 150 magistrados que recebem ameaças; 61 têm escolta10
Hanrrikson de Andrade
Do UOL, no Rio
Comunicar erroImprimir
Após a morte da juíza Patrícia Acioli, ocorrida no dia 11 de agosto de 2011, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) fez uma lista dos magistrados que receberam ameaças em todo o país. O levantamento tem 150 nomes, dos quais 61 contam com escolta armada permanente.
A informação foi confirmada ao UOL pelo desembargador José Roberto Neves Amorim, membro de uma comissão criada para elaborar propostas a fim de aumentar a segurança dos juízes brasileiros. O grupo também surgiu após a morte da juíza.
Ver em tamanho maior
Morte da juíza Patrícia Acioli completa um ano
Foto 3 de 15 – 10.ago.2012 – Protesto da ONG Rio de Paz ocupa as areias da praia de Copacabana, no Rio, nesta sexta-feira, véspera do dia em que se completa um ano do assassinato da juíza Patricia Acioli. Foram colocadas na areia 21 fotos de balas de revolver, com a frase “21 tiros na Justiça” Mais Júlio César Guimarães /UOL
Em resposta ao que considera “um atentado contra o Poder Judiciário”, o CNJ está elaborando uma resolução baseada na Lei 12.964 –que prevê que o juiz poderá decidir pela formação de um colegiado para casos envolvendo organizações criminosas. A resolução deverá determinar como os tribunais devem proceder em casos de ameaças a juízes.
LEIA MAIS
Árvore plantada em homenagem a Patricia Acioli receberá placa em memória à luta da juíza
Filha de Patricia Acioli pensa em seguir a carreira da mãe; missa no Rio lembra 1 ano da morte da juíza
Juiz ameaçado em MS diz que até sonha com escolta que o segue 24 horas por dia
PMs acusados de assassinar juíza no Rio devem ser julgados até setembro
PMs acusados de assassinar juíza no Rio devem ser julgados até setembro
No Brasil, são mais de 16 mil magistrados. A medida prevê a criação de setores de segurança institucional, de acordo com o conselheiro do CNJ.
“Antes o CNJ tomava conhecimento dessas ameaças e tomava providências mais pontuais, como a cessão de carros blindados, por exemplo. Depois da morte da Patrícia Acioli percebemos a necessidade de uma mudança mais estrutural. Não havia uma resolução que regulamentasse isso. Dessa forma surgiu a ideia da resolução criando normas para que os tribunais possam contar um serviço próprio de escolta”, explicou Amorim.
Para o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Nelson Calandra, a escolta “não deve ser regra e sim, exceção”. Na visão do magistrado, há mais de 150 juízes que se sentem ameaçados pelo crime organizado no país, já que nem todos recorrem ao CNJ.
“É um risco grande que corremos. A pessoa fica totalmente exposta. A possibilidade de se estabelecer um colegiado já foi um avanço inicial, porém muito mais precisa ser feito”, disse Calandra, que considera “baixo” o número de juízes com escolta. “Deveria ser muito mais diante dos perigos que existem”.
CurtirCurtir
Isso é o que dá manter o Alckimim e Serra se revezando no poder aqui no estado de São Paulo…….Precisamos urgentemente trocar o governo do estado de São Paulo, eles acostumaram fazer apenas o que lhes interessam acreditando que são os donos do estado. Quem pode mudar essa situação é o povo, mas como contar e conscientizar uma parcela da sociedade que é drogada ou alcoólatras? Mesmo assim ainda são eleitores, sem noção do que é bom ou ruim e acabam votando em quem faz mais barulhos ?
As vezes ouvimos falar que alguns políticos trabalham nos bastidores para a legalização da maconha no Brasil; É evidente que os usuários de entorpecentes sonham com a legalização de drogas, mas o que eles não intendem é o mal que as drogas faz para o usuário e para toda sociedade, as vezes alguns até intendem mas a força dos entorpecentes comandam e eles certamente ficam perdidos entre o certo e errado, sempre confusos e alheios ás necessidades real . Os os maus políticos aproveitadores e oportunistas, sabedores do domínio das drogas, querem utilizar esse anseio dos viciados para angariar votos, é evidente que esses maus políticos só pensam naquilo ” ser eleitos”, o resto que vá ao SUS procurar tratamentos para sair do vicio. Outro lado perverso dos maus políticos é mandar a PM retirar os usuários de uma lugar expulsando-os para outros lugares, apenas isso, expulsam para evitar a presença daqueles que envergonham pelo estado drogado e mau trapilhos que se encontram, apenas isso, mas esses mesmos maus políticos não oferecem o tratamento adequado para esses doentes, aliás é conveniente, as eleições se aproximam e quer queira ou não usuários de drogas também votam, muitos em troca de qualquer coisa. Já o traficante, esse sim é o dono do dinheiro e pode ajudar muitos políticos a se elegerem.
A Copa do Mundo esta perto, portanto os usuários de crack serão o cartão de visitas aos nossos convidados “estrangeiros”, queria que estivesse certo mas não estou, os usuários de crack serão certamente escondidos em alguns locais até a retirada dos estrangeiros, com certeza esconderão a nossa vergonha .
CurtirCurtir
Quem propõe e vota pela aprovação de uma coisa dessas esta preparando seu próprio futuro, pois as vítimas dos bandidos por morte ou roubo não tem direito a nada, ficam no prejuízo, é uma tremenda sacanagem e um instrumento de incentivo ao crime, não é punição e sim estímulo.
-Repasando: É para isso que pagamos
um cipoal de impostos,para
sustentar esse povo. Neste
país, quem trabalha, é massacrado.
Quem mata, assalta, sequestra,
corrope, etc. esse sim, tem vez…
Quem assistiu TV Senado ontem,
viu os deboches do Cachoeira.
Subject: Portaria do INSS –
NO FINAL ENTREM NO SITE DA PREVIDENCIA E CONFIRAM OS VALORES
DIVULGUE AO MÁXIMO
Incrível !
As Centrais Sindicais chiaram com o “aumento” do salário mínimo p/ R$ 622,00, porém não estão discordando do aumento do “salário presidiário” para R$ 915,05 ! Será que os sindicalistas e os governantes do Brasil acreditam que um criminoso merece uma remuneração superior a de um trabalhador?
A REFERIDA PORTARIA JÁ FOI REVOGADA PELA DE Nº 333, DE 1º/06/2010 NA QUAL O VALOR DO SALARIO FAMILIA PRESIDIARIO PASSOU A SER DE R$915,05.E TEM MAIS. . . NO CASO DE MORTE DO “POBRE PRESIDIÁRIO”, A REFERIDA QUANTIA DO AUXÍLIO- RECLUSÃO PASSA A SER “PENSÃO POR MORTE”. O GRANDE LANCE É ROUBAR OU MATAR PARA SER PRESO E ASSIM SUSTENTARCONDIGNAMENTE A SUA PROLE. ISTO É INADMISSÍVEL !
INCENTIVO À CRIMINALIDADE ! Você sabe o que é o AUXÍLIO RECLUSÃO?
Todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa que, a partir de 1/1/2012 é de R$915,05 por filho para sustentar a família, já que o coitadinhonão pode trabalhar para sustentar os filhos por estar preso. Mais que um salário mínimo que muita gente por aí rala pra conseguir e manter uma família inteira.
Ou seja, (falando agora no popular pra ser entendido)
Bandido com 5 filhos, além de comandar o crime de dentro das prisões, comer e beber nas costas de quem trabalha e/ou paga impostos, ainda tem direito a receber auxílio reclusão de R$4.575,25 da Previdência Social.
Qual pai de família com 5 filhos recebe um salário suado igual ou mesmo um aposentado que trabalhou e contribuiu a vida inteira e ainda tem que se submeter ao fator previdenciário?
Mesmo que seja um auxílio temporário, prisão não é colônia de férias. Isto é um incentivo a criminalidade. Que políticos e que governo é esse? Não acredita?
Confira no site da Previdência Social.
Portaria nº 02, de 06/01/2012, do INSS (É UM ABSURDO!!!)
Pergunto-lhes:
1. Vale a pena estudar e ter uma profissão?
2. Trabalhar 30 dias para receber salário mínimo de R$622,00, fazer malabarismo com orçamento pra manter a família?
3. Viver endividado com prestações da TV, do celular ou do carro que você não pode ostentar pra não ser assaltado?
4. Viver recluso atrás das grades de sua casa?
5. Por acaso os filhos do sujeito que foi morto pelo coitadinho que está preso, recebe uma bolsa de R$915,05 para seu sustento?
6. Já viu algum defensor dos direitos humanos defendendo esta bolsa para os filhos das vítimas?
MOSTRE A TODOS O QUE OCORRE NESSE PAÍS!
http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22
CurtirCurtir
SERÁ QUE OS FILHOS DO DELEGADO ASSASSINADO ASSIM COMO TANTOS PAIS DE FAMÍLIAS QUE SÃO ASSASSINADOS, RECEBERÃO AUXILIO DO GOVERNO? ACHO QUE ELES DEVERIAM RECEBER PELO MENOS $ 915,05 POR MÊS JÁ QUE OS FILHOS DOS BANDIDOS PRESOS RECEBEM TAMBÉM!!!! É POR ISSO QUE O DEFICIT DA PREVIDÊNCIA SÓ VEM AUMENTANDO, ESTÃO ALIMENTANDO OS FILHOS DOS CRIMINOSOS ENQUANTO OS FILHOS DAS VÍTIMAS E HONESTOS PASSAM FOME!!!
CurtirCurtir