PC – Instituição sendo dirigida por caguetas burocratas, que só sabem apontar o dedo e ficar atrás de uma mesa!!! 20

Enviado em 03/08/2012 as 14:40 – EU SEI QUEM SOU

    Resp – Amo ser policial, sempre quis desde os 5 anos de idade, mas nossa Instituição é uma porcaria, dirigida por burocratas.     Quem não tem sangue de polícia nas veias não sabe o quanto nós policiais de verdade estamos sentidos vendo essa falência da Polícia, com briguinhas ridículas entre PM e PC, com demissões em massa sem nem transito em julgado do processo, com novos policiais chegando na PC com outra mentalidade, sem saber nada de rua, sem informantes, com antigos sendo caçados como marginais pela atual administração, a Instituição sendo dirigida por caguetas burocratas, que só sabem apontar o dedo e ficar arás de uma mesa!!!

Novo comandante do Comando de Policiamento do Interior (CPI-6): coronel Marcelo Afonso Prado 13

Sexta-feira, 3 de agosto de 2012 – 11h04

Entrevista

“Nossa tropa tem sido alvo de ataques e homicídios”

Michella Guijt

Durante quase 28 anos dedicados à Polícia Militar, o coronel Marcelo Afonso Prado trabalhou em todos os batalhões da região e passou pelo comando do policiamento das zona Sul e Central da Capital. O novo comandante do Comando de Policiamento do Interior (CPI-6), unidade responsável pela Baixada Santista e Vale do Ribeira, assume o posto ocupado, desde março de 2010, pelo coronel Sérgio Del Bel, que deixou a função para se aposentar.
Como o senhor classifica o seu retorno ao CPI-6, agora na função de comandante? Para mim é uma realização pessoal ser indicado pelo coronel Sergio Del Bel, figura pela qual estendo o meu agradecimento a todos os outros ex-comandantes, que tiveram importante papel na minha formação como PM e na evolução do policiamento da região.
Está assumindo a função antes ocupada pelo seu pai, o coronel PM Nelson Afonso Prado. Como se sente? Honrado e com uma enorme responsabilidade pela frente. Toda a minha formação foi aqui. Cheguei no CPI-6 em 1984, como aspirante a oficial. Passei pelos batalhões de Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, além de Guarujá, Bertioga e Cubatão.
Está no posto há uma semana. Já conseguiu levantar dados a respeito dos problemas relacionados à segurança na região e no Vale do Ribeira? Estive atuando na capital por 1 ano e 5 meses. Mas continuei morando em Santos e acompanhando tudo o que acontece na região. Neste primeiro momento, estou me inteirando mais a fundo das carências de cada cidade. Estou visitando cada batalhão para ter este retorno dos respectivos comandos.
Como pretender utilizar na região sua experiência na capital? Da melhor forma possível. Durante os cinco meses que comandei o policiamento na região central estive à frente de ações de grande repercussão, como a Marcha da Maconha. Neste evento, trouxemos a participação de um promotor público. Foi muito positivo porque, além de fiscalizar as nossas ações, ele pôde orientar os manifestantes sobre o que era permitido na manifestação. O resultado foi muito bom.
Também esteve à frente da desocupação da cracolância, na Capital. Como foi esta experiência? Não participei do início da operação porque coincidiu com o comando do policiamento na Zona Sul. Quando assumi o comando da Zona Central dei continuidade ao apoio policial para o programa, cujo resultado foi positivo. Antes, a área era ocupada por 900 dependentes químicos. Conseguimos reduzir este número para 300 usuários de crack.

Marcelo Afonso Prado assumiu o posto ocupado pelo coronel Sérgio Del Bel

Já definiu algumas ações que serão adotadas na área do CPI-6? Já. O APOIAR é uma delas. Precisamos enxergar o que está em deformidade para aplicar a correção. Minha missão é facilitar o trabalho da tropa. Se o PM não estiver treinado e motivado para servir à população, não conseguiremos atingir nosso objetivo. Temos que valorizar o nosso efetivo neste momento difícil.
O senhor se refere à morte de civis durante ações policiais? Sim. Vamos aplicar outras ferramentas de qualidade, como o APOIAR. É um momento de crise que requer a busca de um diagnóstico completo do problema para traçar as intervenções necessárias.
Este mapeamento também abrange os focos da violência? Certamente. Vamos organizar operações policiais para combater o crime organizado na região. A meta será sufocar a logística dos criminosos, assim como os pontos de venda de drogas e de armas.
Haverá ações focadas no enfrentamento entre o crime organizado e a Polícia?

Sim.

Nossa tropa tem sido alvo de ataques e homicídios. A Corregedoria da Polícia Militar está quadruplicando seu quadro de policiais voltados à investigação destas ações. A meta é se antecipar aos ataques a PMs, identificar os criminosos e efetuar as prisões o mais rápido possível. E a região coberta pelo CPI-6 sentirá os reflexos positivos desta estratégia.

Exército planeja golpe de estado para conter a criminalidade no Brasil 58

Desabafo do Delegado

Caros Colegas;

Se em qualquer cidade americana os índices de criminalidade atingissem os niveis  de São Paulo (Capital, nem vamos falar do interior) estariam discutindo o impeachment do prefeito e a Guarda Nacional já teria sido acionada.
Se em qualquer pais europeu bandidos estivesse matando policiais como moscas, fazendo arrastões em restaurantes e roubando mais de mil carros por mês o presidente estaria se explicando e os responsaveis pela segurança estariam demitidos a muito tempo.
Se nos paises da América Latina o crime já fosse uma carreira e as prisões fossem “faculdades”, a sensação de insegurança da população fosse total, os pequenos delitos fossem ignorados, um grupo de marginais dominassem as cadeias e se denominassem “um partido”, o exército estaria planejando um golpe de estado.
Se em qualquer lugar do mundo os chefes da segurança viessem a público falando boçalidades, mentindo e menosprezando a inteligência média da população, seriam exonerados de suas funções e execrados pela opinião pública.
Pois meus amigos, tudo isso acontece em São Paulo e o responsavel por todo esse caos é prestigiado pelo governador, elogiado pela Revista Veja e mantido no cargo, inobstante ter demonstrado toda sua incompetência, prepotência e incapacidade para garantir a segurança da população.
Já passou da hora do senhor governador explicar porque o mantem no cargo.
Desculpem o desabafo.

Pensamento coletivo na Polícia Militar: “VOCÊS SÃO UM BANDO DE BOSTA”, AFIRMA CEL. P.M.! ( Brevemente na imprensa ) 21

Atentem aos descalabros! PM invade audiência Pública, PMs ostensivos e do P2, tomando costas da mesa diretora e laterais do salão! Filmando, coagindo, ofendendo os presentes, afimando que a sociedade é um bando de bosta, ofendendo dentre os presentes na platéia, juízes, promotores, políticos, delegados, investigadores… “VOCÊS SÃO UM BANDO DE BOSTA”, AFIRMA CEL. P.M.!
ANTES DO INÍCIO, HAVIAM PARQUEJADO DIVERSAS VTRS DA “FORJAS TRÁJICAS” NA PORTA, SOBRE A CALÇADA DO EXTRA, AÍ VEIO A FEDRAL E BOTOU OS CASCOS PRETOS PRA CORREREM! NÃO CONTENTES, INVADIRAM O AUDITÓRIO E OFENDERAM OS PRESENTES! MESMO OS POPULARES MAIS HUMILDES, INCULTOS, NÃO PERDERAM A COMPOSTURA E NEM A EDUCAÇÃO, DANDO UMA AULA DE CIDADANIA. OS PMS REVOLTOSOS E INCITADORES, OFENDERAM OS PRESENTES, TUMULTUARAM E ALGUNS ATÉ FORAM PRA CIMA DOS MEMBROS DA BANCA, OFENDENDO-OS!
ESCUTEM ATÉ O FINAL, DIVERSOS POLÍTICOS MOSTRARAM SUA VERDADEIRA FACE CANALHA E VENDIDA, PMS OFENDERAM PROCURADOR DA REPÚBLICA, PROMOTOR DE JUSTIÇA ESTADUAL, DEFENSOR PÚBLICO FEDERAL E A CIDADANIA E A DEMOCRACIA!
A SOCIEDADE, A IMPRENSA E OS PODERES PÚBLICOS SÃO AMEAÇADOS E SILENCIADOS!
SÃO MAIS DE CEM VÍTIMAS DAS BARBÁRIES POLICIAIS!
REGIME DE EXCEÇÃO E ESTADO ANTIDEMOCRÁTICO!
GRUPOS DE EXTERMÍNIO!
LASTIMÁVEL!
TODOS SOMOS VÍTIMAS, SOCIEDADE, POLICIAIS, AGENTES PÚBLICOS, JORNALISTAS E PRINCIPALMENTE AS NOSSAS FAMÍLIAS!
AS MAIORES VÍTIMAS SÃO OS ENTES DOS QUE MATAM, DOS QUE MORREM, DOS QUE SÃO SILENCIADOS, VITIMADOS, PERSEGUIDOS!
DEMOCRACIA JÁ!
CHEGA DE TIRANIA!
BASTA, BOSTA DE DESGOVERNO DO PCCSDBOSTA!
TIRANIA, COVARDIA, OMISSÃO E CRIMINALIZAÇÃO DOS PODERES PÚBLICOS COM VENDAGEM DA SOCIEDADE!