02/08/2012-07h00
Careca após químio, homem é confundido com criminoso em SP
LAURA CAPRIGLIONE JOEL SILVA DE SÃO PAULO
O fotógrafo Lecio Panobianco Jr., 52, denuncia que, na última segunda-feira, foi obrigado por soldados do Tático Móvel da PM a passar duas horas em pé na avenida Sapopemba (zona leste de São Paulo), diante de seus vizinhos e, segundo ele, com uma submetralhadora apontada para o abdome, sendo xingado aos gritos de “ladrão sem vergonha”, “careca safado”, “vagabundo” e “cara de quem não vale nada”.
O detalhe é que que Panobianco tem um câncer grave na região inguinal. Por causa disso, enfrenta agora a terceira temporada de quimioterapia, na tentativa de reduzir a velocidade de crescimento de um tumor invasivo. Ainda terá de enfrentar uma cirurgia. Tem aspecto doentio, perdeu os cabelos, está fraco.
“Eu sinto muito frio na cabeça, por isso ando sempre de gorro. Percebi que o tenente não gostou da minha aparência. Até reconheço que pareço um dependente, um drogado. Mas minha droga é a quimioterapia”, disse.
O fotógrafo tentou esclarecer os policiais sobre a doença. “Foda-se você e sua quimioterapia”, respondeu-lhe um tenente, afirma ele.
A abordagem da PM foi motivada pela denúncia de uma mulher. Ela e o marido estacionaram o automóvel Gol em que se encontravam na avenida Sapopemba e separaram-se. Ela dirigiu-se ao supermercado Da Praça, enquanto o marido foi a outras lojas na própria avenida.
Quando saía com as compras, a mulher viu um estranho dentro do seu carro. Correu para chamar o marido. A polícia foi acionada. Quatro carros da Força Tática chegaram ao local, exatamente quando Panobianco, que é vizinho do supermercado, conversava com um pedreiro. A mulher apontou para o fotógrafo e disse: “Foi ele”.
Os policiais não perguntaram seu nome e não fizeram verificação de antecedentes.
Funcionários do supermercado e de uma loja de rações animais ao lado tentavam avisar aos PMs de que a denúncia não passava de um engano, que Panobianco era pessoa “de bem”, “não é quem vocês estão pensando”, mas eles não aliviaram.
Quando tentava falar com os policiais, o fotógrafo tinha de, antes de cada frase, chamá-los de “senhores”. O tenente, segundo ele, ainda disse: “Cala a boca. Se eu te levar daqui vai ser muito pior”.
Um segurança do Da Praça disse à Folha que foi falar com os policiais, alegando que “bandido nenhum tentaria roubar um carro e depois ficaria por ali, dando bobeira“. Sem sucesso.
Foi só quando, enfim, a mulher admitiu que não tinha certeza da sua acusação, que os policiais chamaram o Copom e fizeram a pesquisa sobre antecedentes: “Deu nada consta”, lembra o segurança. Soltaram o fotógrafo.
“Não recebi nenhum pedido de desculpas. O sargento mais uma vez me chamou de ‘careca vagabundo’, mandou eu pegar o gorro no chão e me dispensou”, lembra.
Panobianco ainda não foi à Corregedoria por causa do seu estado de saúde. Pretende fazê-lo. “Me senti como um judeu atacado por soldados da SS. Mas eu não tenho mais nada a perder. Cansei de ficar calado”, disse.
| Joel Silva/Folhapress | ||
![]() |
||
| O fotógrafo Lecio Panobianco Jr., confundido com bandidos |
OUTRO LADO
A Folha procurou a Polícia Militar para que comentasse a denúncia feita pelo fotógrafo Lecio Panobianco.
Por e-mail, o Comando da corporação disse que a Corregedoria da PM “vai averiguar a veracidade dessa denúncia”, mediante “apuração rigorosa e imparcial, peculiar à Corregedoria”.
“Não compactuamos com qualquer tipo de irregularidade praticada por nosso efetivo”, afirmou a mensagem. Segundo o Comando, “comprovada a versão, as ações dos PMs serão devidamente apuradas e, caso confirmadas, os mesmos serão devidamente responsabilizados”.
A PM disse que possui procedimentos operacionais padronizados para a abordagem de suspeitos. E explicou: “Além de técnicos e táticos, é de fundamental importância que seja usada a energia necessária para que a pessoa cumpra a ordem legal, sem cometer excesso e abusos”.
Ressaltou que “a educação é fundamental nesse contexto, já que a abordagem é um momento crítico tanto para a pessoa alvo da ação como para o próprio policial militar”.
A PM afirmou ainda que, além de encaminhar a denúncia à Corregedoria, oferecerá “suporte ao reclamante” para que ele “oficialize o fato”.

VAI DA MEIA HORA DE C. SEU VAGABUNDO OPORTUNISTA, APROVEITANDO DA MARÉ DE DEPRECIAÇÃO DA PM PARA SE PROMOVER,E APARECER, ESTRANHO QUE NINGUEM FICA INDIGNADO COM A ATUAÇÃO DO PCC , DOS LADROES, MENORES INFRATORES E POLITICOS DESSE PAÍS, CONTINUAM A ATACAR O UNICO ORGÃO DO ESTADO, QUA AINDA FUNCIONA, O UNICO QUE POR MAIS QUE O AMALDEÇOEM, AINDA É LEMBRANDO NA HORA DO VAMOS VER — 1 9 0 —
CurtirCurtir
falo e dise
CurtirCurtir
O mané é quem fez esse comentario idiota. Sou a favor de bandido morto, mas esse caso foi ridiculo. A começar que os vizinhos e comerciantes defenderam ele, a suposta vitima foi uma ASNA e nem tinha certeza do que viu e apontou errado, e eu sei como os mike da região são. Sei como o comandante lá e os PMS são pau mandados dos trafica do Jd Elba.
Nesse caso merece corregedoria neles.
CurtirCurtir
A mulher apontou e disse “Foi ele”… “quando, enfim, a mulher admitiu que não tinha certeza da sua acusação, que os policiais chamaram o Copom e fizeram a pesquisa sobre antecedentes: “Deu nada consta”, lembra o segurança. Soltaram o fotógrafo.”
Dr. Guerra, tá perdendo a mão…
Aliás, o Governador disse que a Folha da PM passará para a Fazenda para deslocar PMs do administrativo para as ruas…
CurtirCurtir
TÁTICO SEMPRE SERÁ SUB-ROTA , ETERNAMENTE ….
O MAL DOS COXAS É ACHAR QUE TODO MUNDO É BANDIDO , OS QUE APOIAM , ESPERO QUE SEUS FAMILIARES SEJAM ABORDADOS ASSIM ……
TRABALHEI NO GARRA E FIZ UM MILHAO DE ABORDAGENS E O BOM SENSO SEMPRE IMPEROU .. PRIMEIRO IDENTIFIQUE A SITUAÇAO , DEPOIS A AÇAO DEVE SER DE ACORDO … MAS ESPERAR O QUE DOS CAES DE GUARDA ???
CurtirCurtir
é assim mesmo que eles fazem, nao quero depreciar ninguem, antes que um qualquer aqui fale isso, mas ja vi coisas horrendas , algumas eu denunciei e a Pm simplesmente respondeu; nao vislumbramos nada de ilicito na conduta do denunciado,
quer saber de uma coisa? quero que essa pm vai tomar bem naquele lugar, pra mim , essa porcaria de pm ja acabou ha muito tempo
CurtirCurtir
Reblogged this on Luciano Cesar Pereira.
CurtirCurtir
02/08/201210h16
Pai manda para a cadeia 5 PMs que mataram seu filho
Em São Paulo
Na segunda-feira, cinco policiais militares do 14.º Batalhão (Osasco) tiveram prisão temporária decretada por suspeita de executar César Dias de Oliveira e Ricardo Tavares da Silva, ambos de 20 anos, na madrugada de 1.º de julho na zona oeste. O pai de César, Daniel Eustáquio de Oliveira, de 50, não acreditou na versão de “resistência seguida de morte”. Pediu licença no trabalho e passou a investigar o caso, dando subsídios para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) pedir a prisão dos PMs. Oliveira contou sua história ao jornal O Estado de S.Paulo.
“Trabalhei (na noite do crime) até 1 hora. Sou eletricista da prefeitura de Vargem Grande Paulista. Havia uma festa junina. Pedi para ir embora porque estava com mau pressentimento. Cheguei em casa à 1h30. Naquele sábado, o César e o Ricardo tinham sessões de tatuagem na casa do primo. Precisava ser à noite, porque os dois trabalhavam. O César operava tear em uma indústria têxtil, o Ricardo era repositor em supermercado. Chegariam depois das 3h. Fui dormir.
Às 8h30, o vizinho chega desesperado. ‘Ligaram do Hospital Regional de Osasco, o César sofreu acidente.’ Chego ao hospital e me apresento. O atendente fala: ‘A notícia é a pior possível’. Falei: ‘Meu filho morreu’. E comecei a chorar. Perguntei como. ‘Com cinco tiros.’ Além de tentarem roubar meu filho, deram cinco tiros nele. O atendente fala: ‘Peraí, não foi bandido que matou seu filho, foi a polícia’. Olhei para ele, parei de chorar na hora. ‘Como assim a polícia matou?’ Ele disse: ‘Houve perseguição, ele resistiu à prisão, teve troca de tiro e seu filho morreu. Chegou morto e o rapazinho está em coma’. Eu falei: ‘Não, houve um engano muito feio e grave. Vou provar que meu filho não fez isso’.
Confio no César. Tinha coração bom, nunca gostou de violência. Saí do hospital indignado e fui para a cena do crime. Como trabalhava com informática, tenho a mente muito analítica. Vi erros grotescos logo de cara. Cheguei perto do policial, na calma, sem acusar ninguém. Perguntei: ‘O que houve aqui? Sou pai do dono da moto’. O PM responde: ‘Segundo os policiais, dois meliantes viram a viatura e empreenderam fuga. O garoto pegou a arma e atirou. Seu filho caiu da moto e levantou atirando’. Olhei para o rapaz e para a cena e falei: ‘Não sou perito. Mas você não acha que tem coisa errada aqui?’
Segundo PMs, meu filho empreendeu fuga. Estranho: se ele tivesse fugido numa CB 300, você acha que a viatura o alcançaria? Segundo: de acordo com a PM, meu filho estava fugindo com o garupa atirando na viatura. A viatura estaria atrás e a moto, na frente. Por que meu filho está com dois tiros no peito, um na lateral do tórax, um na virilha e outro na perna esquerda? E por que o Ricardo estava com três tiros na perna pela lateral e não por trás?
Terceiro erro: se eles fugiam, estavam velozes ao perderem o controle quando caíram da moto. Me mostra um arranhão nessa moto. Ela está intacta.
Quarto: se meu filho estava fugindo, para perder o controle tem de ter marca da freagem da moto e da polícia. Não tem.
Quinto: se os meninos tivessem caído com a moto, estariam machucados. Eles não tinham hematomas.
Sexto: os meninos foram supostamente socorridos na hora. Não foram. Pela quantidade de sangue, eles ficaram muito tempo no chão.
Sétimo: se ele estivesse fugindo, as marcas de tiros na moto seriam em paralelo ou diagonal. Foram transversais. O PM analisou a cena, olhou para mim e falou: ‘Os policiais fizeram m…’.
Chegando ao DHPP, peguei o BO. A cena do crime era incompatível. Os policiais foram burros, nem montar uma cena eles conseguiram. Fui mostrando as divergências. Um investigador veio gritar comigo. ‘P…, você está tirando a polícia? Tem uma testemunha. Um rapaz que mora em Carapicuíba, na Cohab I’. Questionei: o que esse morador de Carapicuíba estava fazendo às 3h no Rio Pequeno?
Nos dias seguintes, fui ao DHPP prestar depoimento. Falei que meu filho é inocente e policiais me olharam daquele jeito, pensando ‘todos falam a mesma coisa’. Fui mostrando para eles, na calma, na paciência. Passei cinco dias indo todo dia ao DHPP, levando testemunhas. Uma assistiu à cena do começo ao fim. Com 12 anos, a moça havia perdido um irmão assassinado por policial. Por isso me ajudou. Descobri mais quatro testemunhas, mas elas não foram de jeito nenhum.
Fui a uma favela, onde os mesmos PMs estiveram cinco minutos antes. Entrei numa biqueira e colocaram revólver na minha cabeça. Soube que dois traficantes tinham sido feridos. Achei no local um carro que tinha sido atingido pelos disparos. O objetivo era confrontar as cápsulas. Levei tudo ao DHPP. No quinto dia, um investigador falou: ‘Pelo seu depoimento, a gente passou a olhar a perícia e as informações com outros olhos’. Na segunda-feira, meu advogado me telefona: ‘Foram executadas cinco ordens de prisão dos policiais que mataram seu filho’.
Meu filho sempre foi tranquilo. Sempre estudou, nunca gostou de bagunça ou farra. Pensava fazer faculdade de Desenho, adiada porque trabalhava em regime de escala há dois anos. Arma, mas nem de brinquedo entrou na minha casa. No videogame, tinha joguinhos bobos, de estratégia, nada de tiros. Quando não estava trabalhando, estava no computador ou vendo desenho. Assistia Bob Esponja, Padrinhos Mágicos. Este era o César que eu criei e eduquei.
Sigo com medo de retaliações. Ouço uma moto, já me preparo. Sei que corro risco. Tatuei o rosto do meu filho no braço. Embaixo, escrevi ‘herói’. Aos 20 anos, ele já era homem. Nunca fez nada de errado. Quero olhar para o rosto dele todo dia, até o fim da minha vida.” As informações são do jornal O Estado de S.Paulo
CurtirCurtir
Essa é a educação dos Gambés. Porrada primeiro, perguntas depois….Estão ainda no tempo de fazer a cagada e depois por um cabrito na mão da vítima, só que atualmente não cola mais. Agora as cagadas estão aparecendo e muitas mais virão, com esse “preparo sensacional”…São muito bons em marchar e fazer continência…
CurtirCurtir
Sou PC, nunca ninguém reclamou da minha abordagem, talvez só os malas que foram presos e reclamaram para o juiz. Os abordados sempre aproveitam e falam: “Nossa, como vocês são educados, que diferença dos @#$5¨! da PM”.
Como tenho uma ética profissional apurada, agradeço o elogio e me abstenho de fazer comentários ao modo de trabalho dos outros policiais. Também não oriento espontaneamente a denunciarem os excessos.
CurtirCurtir
Enquanto tiver milico nas ruas tentando fazer serviço que não é pra milico, vai ser essa M total aí.
CurtirCurtir
TATICO CORAL e lixos similares: vão bostejar la no blog do Cmdte seus assassinos filhos de uma puta, covardes, analfabetos, ignorantes, que não sabem nem pra que serve uma Constituição. Escórias do serviço publico!
CurtirCurtir
Está na hora do Governador do Estado extinguir essa coorporação atrasada, militarizada. O mundo inteiro está passando da era militar para a era civil. São Paulo, que se julga carro chefe da nação, deveria puxar a corda, deveria dar o exemplo, deveria andar para frente, rumo à liberdade e ao civismo, e não andar para trás, mantendo o militarismo presente, e coronéis sob rédias com salários extravagantes. Um bom exemplo de que um Governo é fraco é o alto soldo pago aos militares de plantão. Não tenha medo Governo, não tema PSDB, os militares nada podem lhes fazer. Extingua e pronto. Vão espernear e fazer barulho, mas lhe garanto, os praças vão adorar ser Policiais Civis, e os oficiais vão perder poder e força. É tudo bravata, uniforme bonito e intimidação, um circo para mostrarem a força que não têm. Se têm, então são responsávis pelas tantas m…. que os milicianos andam fazendo nas ruas com a VIDA dos seus eleitores.
CurtirCurtir
Achei um pouco forçado oque o Fotografo disse…porém a população pode fazer tu não é mesmo? Acho muito facil um popular criticar é entregar um Policial…seja ele qual instituição for.
Quero ver é entregar um Integrante do PCC.
Ai o burraco é mais em baixo não é mesmo.
Toda via se isso de fato aconteceu, foi errada a conduta dos PMS.
Acho que os PMS que fazem isso são a minoria, espero Eu estar certo…
O problemas é que a mal conduta de alguns, é o desprestigio dos bons PM.
Todos pagam pela minoria, sempre fois assim.
CurtirCurtir
Ah vai desculpar, mas discordo. Basta ver a internet e os noticiários pra aceitar a verdade de que não é coisa isolada e de minoria, não.
CurtirCurtir
Por causa de gente como esse Restopor é que a PM é um lixo. Põe a cara aeee e apareça para que possamos saber quem tu és…quem sabe vai parar na Corregedoria. Correição nesse coxinha, é desse tipo que a PM não precisa, pois não sabe discernir bandido de gente boa, gente que não deve nada…Bota terror para falar que é macho, quando na verdade a força jamais abandonaria a a gentileza…
CurtirCurtir
Pior é que esse bando de coxinhas só age assim com gente que não deve nada, porque os caras do PCC eles não prendem, não matam e só tomam dinheiro das biqueiras e ainda dá guarida para as transações dos malacos quando precisam estourar um caixa eletrônico, ou transportar uma cocainazinha por ai. É tudo segurança de bandido e cria histórias de RSM para falar que matou bandido, um cara que tem passagens por furtar galinheiro não é bandido pesado, é coisa que qualquer menina da corporação sabe dominar. Agora vem pra cima dos fera. Quero ve se pega ou se troca tiros. A Rota só pega quando tem informação de dentro, porque alguém de lá ferrou ou não pagou.
CurtirCurtir
nunca peça para que outro coloque seu nome se você não colocou o seu, o X-9
CurtirCurtir
Ao colega que me respondeu…
Concordo com você, porém se você ler meu comentario anterioR eu disse…ESPERO ESTAR CERTO.
ao tom de duvidas, sobre oque Eu mesmo afirmei.
Agora falar mal da PM não compensa, já porque tanto a PM,PC…há mals policias.
Acabei de ver em um comentario ai em cima de uma Mulher falando dos problemas da PM.
Só que ela esqueceu de olhar pra dentro da propia “casa”…(JA QUE TALVES ELA SEJA UMA PC)
Pois bem, não preciso falar dos problemas da PC.
Acredito que não tem nunhum Burro aqui…
Oque suja uma instituição, são as pessoas que a controla, não o patrimonio em si.
O nosso pais se dissolve em corrupção, e quem sofre com isso fora o povo, é o propio “bom policial” que tenta viver ao meio do lodo.
Agora, oque podemos esperar de governo que joga Policia contra Policia?! que joga o propio povo contra a policia!??
Abraço colega, Bom trabalho.
CurtirCurtir
Belo exemplo heim……sua vaca omissa!!!
CurtirCurtir
Qual é a desse ser cancerígeno ?
Mora na perifa, tá no bico do corvo, deve ser eleitor do PT ou do Russomano e ainda quer ter tratamento vip ?
Comigo é assim. Eu mesmo, Dr. Ferrero Pênis, primeiro e único, imperador das milicias brigadianas, exijo que meus soldadinhos sejam enérgicos e deseducados com esse povinho lixo das quebradas.
Na minha opinião, o povo não respeita a minha amada Policia Militar, então tem que tomar porrada na cara para ter mêdo de nós.
Lugar de respeitar o cidadão é dentro das Delegacias de Polícia, ao menos naquelas que eu ainda mantenho abertas e funcionando.
Os policiais civis, letárgicos e vagabundos, tem que fazer boletins de ocorrência para todo mundo e ainda servir água gelada e cafezinho para qualquer vagabundo que solicitar tal procedimento nas Delegacias. Quem descumprir essa minha ordem, eu levo para a Corró e depois demito a bem do serviço público.
Policial Civil que não fizer BO de “preservação de direito” para quem comprar um paõzinho na padóca da esquina e reclamar que recebeu a bisnaguinha fria, eu juro que exonero.
Letárgico que discutir com a dona encrenca que foi reclamar porque a vizinha tá fazendo fofóca da filha dela e recusar-se a registrar a ocorrência de “ofensa moral” contra a periguéte”, eu transfiro para alguma Central de Flagrante e dobro a escala de trabalho.
Tem que tratar bêbado com respeito e educação, aceitar xingamentos de populares folgados e registrar até pum em elevador, se a parte solicitante se fizer presente no Distrito.
Quanto à minha amada e idolatrada Polícia Militar do Estado de São Paulo, que continue agindo com firmeza e brutalidade nas ruas, atirando primeiro e perguntando depois, mesmo porque, ao final da carreira, receberão uma promoção merecida ao cargo superior imediato na aposentadoria.
Na minha opinião de ex-oficial da PM, paisano tem mais é que se fuder nas ruas, seja bandido ou cidadão de bem.
O único lugar em que paisano pode e deve exigir seus direitos é nas Delegacias da Civil, mesmo que esteja errado…só para fuder com os tiras e majuras…kkkk
AH COMO EU TÔ BANDIDA !
CurtirCurtir
MEU IRMÃO JA FALEI QUE PM NÃO PENSA. IMAGINA QUE NA GREVE DA POLICIA OS CARAS SENTARAM A BORRACHA NOS PM APOSENTADOS E MULHERES DOS PROPRIOS PM.BANDO DE IDIOTA. NÃO SABE DIFERENCIAR CAVALO DE BURRO.
CurtirCurtir
Senhores,
190 já foi melhor, hoje é apenas um “cal center” onde a vítima em vez de ficar ouvindo musiquinha aguardando a linha cair em vez de atendimento pessoal e não eletronico, fica esperando a gloriosa que não aparece, ou com aquela desculpa “Nossas viaturas estão empenhadas e vaí demorar um pouco”…rs..rs…
Quanto ao resto são assassinos contumaz, pois se fosse o GOE, ninguém teria morrido.
Abraços…
CurtirCurtir
Isso aí. Agora ideal mesmo era esse povo voltar pro quartel (e larga o osso da velhissina ditadura…) e se meter lá com o que é da competencia. Ou seja, vá proteger Fronteira que tá tudo ao deus-dará, certo?
CurtirCurtir
EU FALEI QUE ALGUMA COISA ESTA FORA DA ORDEM!DESCULPEM O PLAGIO,VAI FICAR PIOR,E O SALARIO ÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓ
CurtirCurtir
É só ensinar os PM´s a terem educação nas abordagens pra não acontecer esse tipo de situação.
Se tem algum culpado nessa história, esse culpado é a vítima que inicialmente apontou o careca como suspeito.
Mas se ele fosse bandido, mesmo com cancer, não merecia nenhum tipo de respeito.
CurtirCurtir
Sim, parar com isso de apontar suspeito a torto e a direito. E parar também de ter gente que dá ouvido. E as Fronteiras, deixa lá livrinha-livrinha…
CurtirCurtir
Essa ‘antiguidade’ ranço da ditadura já era mesmo. Tá é fedendo, tem que fechar a tampa desse caixão!
CurtirCurtir
A NOVA SAFRA DE PMS SÃO UNS IDIOTAS, CUMPRIDORES DE ORDENS ABSURDAS E BAJULADORES DE OFICIAL, ENTRARAM PARA A POLÍCIA POR CAUSA DO CABIDE DE EMPREGO.
JAMAIS IRÃO APRENDER QUE O CIDADÃO TRATADO COM EDUCAÇÃO HOJE, É A TESTEMUNHA DA OCORRÊNCIA DE AMANHÃ.
PARA FALAR A VERDADE, OS PMS NÃO ARROLAM MAIS TESTEMUNHAS POR ACREDITAREM QUE O SECRETARIO PM DE SEGURANÇA E O GOVERNADOR SEGURAM QUALQUER “CAGADA”.
SENDO ASSIM AMPLIEM O ROMÃO GOMES, OU DEIXEM O MESMO PARA OS OFICIAIS, E OS PRAÇAS QUE SE DANEM NOS PRESÍDIOS COMUNS.
É A VERDADEIRA FASE DO APODRECIDO APARELHO POLICIAL PAULISTA.
CurtirCurtir
No D.O. de hoje, 03/08/2012, o Comando Geral da PM, está expulsando nove Pms do 9º Batalhão e 4 do 22º.
CurtirCurtir
Ainda tem coragem de usar essa conhecidissima politica do ‘vamos por uns panos’…
Tenha dó sabe.
CurtirCurtir
falou e disse!
CurtirCurtir
Policia Militar????? Até a ONU pede o fim desta instituição , que custa muito caro ao Governo e pouco retorno da a população.
CurtirCurtir
.
Esqueceu? Isso aqui é américa do sul, america do sul. Sangue, miséria e falcatrua. Politico daqui não liga pra ONU não, tem mais o que fazer…
CurtirCurtir
Olhem um policial de sorte! http://www.youtube.com/watch?v=IT9OYtgEBHk&feature=share
CurtirCurtir
Amigão nós Policiais somos o reflexo do governo e da sociedade,a Policia não pode mudar por si só,não é tão simples assim cada mike fazer sua parte e problemas resolvidos,existe uma escala de problemas sociais a serem resolvidos para que comece a se pensar e reflita numa Policia realmente preparada não só pra combate como para interação com o cidadão,vocês mesmos na civil se honestos é claro,sabem como é ver um monte de irregularidade e não poder fazer nada.”OU SE OMITE,OU SE CORROMPE,OU VAI PRA GUERRA!”
CurtirCurtir
‘Ou se omite, ou se corrompe, ou vai pra guerra!’ ?? E que tal ir pras Fronteiras ao invés de ‘policiar’ as cidades e seus civis?
Cada macaco no seu galho e tudo funciona, velho ditado que serve pra tudo.
CurtirCurtir
Extinção da PM é a solução!! PM não presta pra nada, só pra maltratar o cidadão de bem, matar antes de perguntar e apresentar ocorrência quadrada no DP se achando os McGiver da vida!
CurtirCurtir
Não nos chame de amigos, pois em outubro de 2008 vocês mostraram a verdadeira face. Submissos, puxa-sacos e autoritários. Batem na própria família com a desculpa de que “foi ordem”.
São iguais aos cachorros que usam. Não recebem treinamento. Não aprendem. São adestrados e agem sem pensar nas consequências. Fazem tudo por conveniência. Como um cachorro que faz alguma brincadeira na espera de um bifinho.
Como disseram os colegas acima, vá defender sua corja em outros blogs e não aqui.
CurtirCurtir
Voces sao gado tangido
CurtirCurtir
Então, o cara que foi abordado morreu, morreu dia 19/04/2013, não conseguiu fazer nada contra os policiais, como sempre tudo acabou em pizza, coitado, para mim ele foi um herói, Sr.Lécio, o sr.ja não esta amis aqui nesse mundo sujo, sei que esta em um lugar muito melhor, onde ninguem vai julga-lo pela aparencia, voce esta em paz nos braços do Senhor.
CurtirCurtir