VIBRADOR – Oficial PM recém-formado foi para a cadeia por esquecer as lições acadêmicas 16

O Estado de S.Paulo

Cinco policiais militares, um deles recém-formado na Academia de Polícia do Barro Branco, foram presos ontem à noite acusados de executar duas pessoas e forjar uma ocorrência de tiroteio. O crime aconteceu em 1.º de julho na região do Rio Pequeno, zona oeste da capital. Os policiais, que são de Osasco, foram ouvidos no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e levados para o Presídio Romão Gomes, na zona norte. Segundo a Polícia Civil, as vítimas eram dois amigos que estavam em uma moto quando teriam sido confundidos com dois traficantes. A moto que ocupavam estava com a documentação em ordem.

—————————-

Cinco policiais militares do 14º Batalhão, em Osasco, na Grande São Paulo, foram presos nesta segunda-feira sob suspeita de matar dois jovens e simular um tiroteio para tentar justifica o crime. O tecelão Cesar Dias de Oliveira e o repositor Ricardo Tavares da Silva, ambos de 20 anos, foram mortos no dia 1º de julho no bairro do Rio Pequeno, na zona oeste da capital paulista, fora da área de atuação dos PMS. Segundo testemunhas, os policiais estavam fardados e em dois carros descaracterizados no dia do crime. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Os jovens foram baleados com um tiro, quando estavam na moto de Oliveira. Eles teriam caído na calçada até que uma viatura da PM chegou ao local para ajudar os policiais de Osasco. Uma das testemunhas disse à polícia ter ouvido um dos PMs da viatura dizer ao outro: “Vocês fizeram merda, agora terão que corrigir”.

Após a frase, ainda segundo a testemunha, um dos PMs pegou um rádio, começou a atirar para o alto e a dizer que estava em um tiroteio com dois homens em fuga em uma moto.

Os jovens foram colocados nos Carros da PM e levados para o hospital de Osasco.

Foram presos os policiais Marcelo Oliveira de Jesus, Raphael de Arruda Bom, Cringer Ferreria Proda, Denis da Costa Martins e Raphael Salviano Silveira.

EXECUÇÃO

“Vocês fizeram uma c… e têm de consertar”, teria dito o comandante da equipe que baleou Cesar e Ricardo na madrugada do dia 1. A  afirmação foi feita ao DHPP por uma testemunha protegida, que presenciou a execução dos rapazes e depôs contra os PMs.

Segundo o relato dessa pessoa, os rapazes estavam  em uma motocicleta na Avenida Pablo Casals, na Vila Dalva, Zona Oeste, quando foram abordados por PMs fardados em um Gol vermelho. No depoimento, consta que os policiais desceram atirando.

Já no boletim de ocorrência, os PMs alegam que houve perseguição e, na garupa, Ricardo teria atirado. Outras quatro testemunhas estiveram no DHPP.

Outro carro particular teria chegado ao local do crime com mais PMs fardados. Trinta minutos depois uma viatura teria aparecido e, de acordo com as testemunhas, houve um acordo para que a ocorrência fosse “arredondada”.   Os rapazes foram baleados por volta das 2h30, mas o caso só foi comunicado à Polícia Civil às 9h23. As cinco testemunhas contam que cada um deles foi baleado uma única vez. Mas, ao darem entrada no Hospital, César chegou morto com cinco tiros e Ricardo tinha três balas no corpo. Ele morreu na manhã seguinte. Na versão dos PMs, César perdeu o controle da motocicleta durante a perseguição e caiu. A moto, que é zero-quilômetro, está apreendida no 14 DP (Pinheiros) sem dano algum.

César e Ricardo eram melhores amigos desde os 7 anos. Naquela noite, estavam no estúdio de tatuagem do primo de César e voltaram durante a madrugada porque Ricardo trabalharia no domingo de manhã. “Vi meu filho no IML e ele estava com os olhos arregalados. Tenho certeza de que morreu  assustado, sem entender o motivo”, diz Daniel Eustáquio de Oliveira, pai de César. Ele tatuou o rosto do filho no braço com a declaração “meu herói.

Um Comentário

  1. Nossa falta morrer mais quem na mão da pm em são paulo , para haver uma intervenção federal e a extinção da pm?

    Curtir

  2. O aspira mal saiu do Barro Branco e já foi conhecer o Romão Gomes.
    Cadê os coxas quem vem aqui defender derrubadas?

    Curtir

  3. Num pode deixar um recém formado na mão dessas cobras!!!
    Precisa fazer exame psicológico bienal conforme a lei.
    Tira esses policiais com até 2 mortes em confronto da Rua!! São sempre os mesmos!!!!!

    Curtir

  4. Não pode pregar arbitrariedade…tem doentes e usuários de drogas em todo lugar!

    Curtir

  5. Não estou defendendo, foi uma ação errada e serão devidamente punidos. Mas achar que uma polícia desmilitarizada seria isenta desses erros é acreditar em conto de fadas. Qualquer polícia do mundo está passível, mas não por isso tem de ser admitido tais erros.

    Curtir

  6. Tá na chuva, é pra se molhar.
    Fez caca, responde.
    O título da postagem está correto “vibrador”.
    Quando essa cambada de tontos, da PC e principalmente da PM, perceberem que ninguém está nem aí pra segurança pública e pararem de “dar botes”, as cagadas param.
    Foi assim lá na baixada, com os “pobres jovens”, foi assim com o publicitário maconheiro etc etc etc…
    Deixa correr…

    Curtir

  7. O ASPIRANTE DEVE TER CHORADO CASCATAS NA CORRÓ PM, DIZENDO QUE A “CAGADA” FOI DOS SUBORDINADOS, QUE OS MESMOS SAIAM COM VIATURAS E DEPOIS PEGAVAM CARROS PARTICULARES PARA FAZERERM CAMPANA,EM “BIQUEIRAS”.
    COMO DIZ O PICOLÉ DE CHUCHU, O COMBATE ESTA SENDO FEITO NA LINHA DE FRENTE, NAS CHAMADAS “BIQUEIRAS”.
    BELA OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS, FORA DA ÁREA DO BATALHÃO (14 BPM/M) NAS “BIQUEIRAS” DE OUTRO BATALHÃO NÃO MENOS FAMOSO(16 BPM/M), OBJETO DE RELATÓRIO DE INTELIGÊNCIA, COMO RECEBEDOR DE PROPINA DE TRAFICANTES DA FAVELA SAN REMO.
    DEPOIS DIZEM QUE NÃO PODE HAVER INTERVENÇÃO FEDERAL NA SEGURANÇA PUBLICA DE SP.

    Curtir

  8. essas bestas da pm ficam caçando assunto na rua. deixa os malas roubarem, não tem que esquentar a cabeça. no final do mes seu salario vai estar no banco do brasil. pra que se fuder por uma população que não vale uma moeda. ainda mais pra ganhar tres contos. que se foda todo mundo.

    Curtir

  9. bando de otario, enquaqnto a pm ficar tentando limpar a sugeira e o lixo da população, escoria humana, tem um montão de gente criticando o serviço da pm e pc, então policiais, vamos deixar todo este povão de merda se foder para dar mais valor a nos.

    Curtir

  10. quanta idiotice…intervenç~~ao federal nasegurança? fecha o denarc que o problema de sp acaba

    Curtir

  11. O MAIOR CONSUMO DE ORÇAMENTO NA SEGURANÇA PÚBLICA DE TODOS OS TEMPOS, O QUAL O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM DO PSDB SE REFERE COM TANTA PANCA E MUITA ELOQUÊNCIA AO DISCURSAR, REALMENTE É UM GRANDE CONSUMO, MAS É APENAS NA PM. O GASTO COM POLÍCIA CIVIL É APENAS UMA PEQUENÍSSIMA PARCELA…..MAS O MONTANTE É REALMENTE FANTÁSTICO, É MUITO DINHEIRO PARA MANUTENÇÃO DA PASTA DA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO……TAMBÉM, NÃO É PARA MENOS, SÓ PARA MANTER OS OFICIAIS É GASTO UMA FORTUNA MENSALMENTE……..DESSE JEITO NÃO SOBRA DINHEIRO PARA MELHORAR A POLÍCIA CIVIL E CADA DIA QUE PASSA TEM QUE FECHAR MAIS E MAIS DELEGACIAS E DEPOIS O GOVERNADOR VEM COM ESSA CONVERSA FIADA TENTANDO ILUDIR O ELEITORADO DIZENDO QUE ESTA FAZENDO UMA REENGENHARIA NA POLÍCIA CIVIL, ELE PENSA QUE O POVO É TROUXA PARA ACREDITAR NISSO…..JÁ PENSARAM SE ELE COMEÇAR A FAZER REENGENHARIA NA SAÚDE PÚBLICA? VAI FECHAR HOSPITAIS PARA MELHORAR?

    NÃO É POSSÍVEL QUE OS DEPUTADOS PAULISTAS NÃO SE MANIFESTEM EM RELAÇÃO A GRANDE QUANTIDADES DE OFICIAIS NA PM, AINDA MAIS GANHANDO SALÁRIOS DE MARAJÁS. É PRECISO UMA AUDITORIA URGENTE NA FOLHA DE PAGAMENTO DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO E ACOMPANHAMENTO DO MINISTÉRIO PÚBLICO, POIS O DINHEIRO PÚBLICO NÃO PODE SER UTILIZADO DE MANEIRA INRESPONSÁVEL.

    Curtir

  12. Juarez :
    O MAIOR CONSUMO DE ORÇAMENTO NA SEGURANÇA PÚBLICA DE TODOS OS TEMPOS, O QUAL O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM DO PSDB SE REFERE COM TANTA PANCA E MUITA ELOQUÊNCIA AO DISCURSAR, REALMENTE É UM GRANDE CONSUMO, MAS É APENAS NA PM. O GASTO COM POLÍCIA CIVIL É APENAS UMA PEQUENÍSSIMA PARCELA…..MAS O MONTANTE É REALMENTE FANTÁSTICO, É MUITO DINHEIRO PARA MANUTENÇÃO DA PASTA DA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO……TAMBÉM, NÃO É PARA MENOS, SÓ PARA MANTER OS OFICIAIS É GASTO UMA FORTUNA MENSALMENTE……..DESSE JEITO NÃO SOBRA DINHEIRO PARA MELHORAR A POLÍCIA CIVIL E CADA DIA QUE PASSA TEM QUE FECHAR MAIS E MAIS DELEGACIAS E DEPOIS O GOVERNADOR VEM COM ESSA CONVERSA FIADA TENTANDO ILUDIR O ELEITORADO DIZENDO QUE ESTA FAZENDO UMA REENGENHARIA NA POLÍCIA CIVIL, ELE PENSA QUE O POVO É TROUXA PARA ACREDITAR NISSO…..JÁ PENSARAM SE ELE COMEÇAR A FAZER REENGENHARIA NA SAÚDE PÚBLICA? VAI FECHAR HOSPITAIS PARA MELHORAR?
    NÃO É POSSÍVEL QUE OS DEPUTADOS PAULISTAS NÃO SE MANIFESTEM EM RELAÇÃO A GRANDE QUANTIDADES DE OFICIAIS NA PM, AINDA MAIS GANHANDO SALÁRIOS DE MARAJÁS. É PRECISO UMA AUDITORIA URGENTE NA FOLHA DE PAGAMENTO DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO E ACOMPANHAMENTO DO MINISTÉRIO PÚBLICO, POIS O DINHEIRO PÚBLICO NÃO PODE SER UTILIZADO DE MANEIRA INRESPONSÁVEL.

    O problema é que o Picolé de Chuchú não pensa que o povo é trouxa, ele tem CERTEZA que é.
    Quanto aos deputados paulistas, é muita ingenuidade sua acreditar que eles vão se manifestar contra a manada de oficiais inúteis da PM paulista, simplesmente porque estão cientes que são justamente esses oficiais ineficientes, obsoletos e imprestáveis, que lhes garantem no dia-a-dia, juntamente com os magistrados inertes do Judiciário paulista, a mais completa impunidade, além de segurança privada para os nobres deputados e seus familiares, paga com dinheiro público.
    O MP sabe de tudo isso, mas apenas alguns promotores idealistas é que poderiam fazer alguma coisa para acabar com essa vergonha e aí o problema torna-se mais grave. Ou briga-se pelo interesse público expondo a própria cabeça, ou fica caladinho e faz de conta que não sabe, para manter o cargo e continuar fingindo que zela pelos interesses da população.

    Curtir

  13. O comentario do pm insatifeito ai em cima so merece um comentario:ta insatisfeito,pede exoneração e deixa a vaga para polociais honestos trabalharem,pois se não tem condições de ser policia,vai virar bandido.

    Curtir

Os comentários estão desativados.