MENTE O GOVERNADOR GERALDINHO
O sr. Governador vem a público criticar a atuação do MPF que quer afastar toda a cúpula da PM, dizendo que se tratam de dois fatos isolados (a morte do publicitário e a morte de um menor no litoral).
Ou o sr. Governador é mentiroso ou desconhece os fatos ou tem memória muito curta e, me vejo na obrigação de refrescar-lhe a memória. Primeiro, há algum tempo atras a PM, mais especificamente uma unidade da ROTA, matou um jovem com um tiro na boca (episódio ocorrido em SJCampos-SP), logo depois, uma unidade da FORÇA TÁTICA, também de SJCampos, matou um jovem com um tiro de metralhadora na boca, saliente-se que o jovem não respondia a pergunta do policial porque tinha “fenda no palatino”, portanto, em linguagem comum era fanho, mais grave ainda, o jovem morreu não em virtude do tiro, mas, afogado no próprio sangue, ante a demora do socorro. Frise-se que tão a gosto de alguns jornalistas deve-se salientar que nenhum dos dois possuía antecedentes criminais.
Mais recentemente, PMs assassinaram um indivíduo em um cemitério na capital. Há pouquíssimo tempo a ROTA assassinou um suspeito as margens da Rodovia Airton Sena. Portanto, não se trata de caso isolado, mas sim de um autentico massacre que vem sendo cometido com o beneplácito do Governo do Estado. Assiste razão ao MPF quando afirma que a PM está sem comando e não adianta o Governador Geraldinho vir a público tentar negar o óbvio, ou o sr. Secretário de Segurança dizer que irá processar o Procurador da República. Contra fatos não há argumentos.
Parece-me que vivemos por um lado a política de extermínio do Estado e do outro o abastardamento da Polícia Civil, que hoje vive amedrontada sob o comando do ex-Policial Militar Ferreira Pinto e sob o tacão do Corregedor Geral, também ex-Policial Militar, Délio Montresor.
Menciono aqui alguns casos que, com certeza, serão revertidos pelo Judiciário: Delegado Conde Guerra, Delegado Frederico, Delegado Bibiano, e agora o Delegado Pórrio. Em números operacionais, que dado ao grande volume de injustiçados se torna impossível citá-los nominalmente, mas me lembro aqui de alguns quer por não aguentarem a pressão tiraram a própria vida ou foram acometidos de infarto: Delegado Luiz Guilherme, Investigador Newtinho, Ernesto, e Adalberto Jarro, esse último depois de anos de sofrimento ao ser reintegrado seu coração não aguentou. Portanto, correta está a postura do Ministério Público Federal, pois já que MP Estadual até apresente data queda-se inerte e silente, necessário se faz que alguém zele pela integridade dos paulistas.
Quero deixar claro também que em um entrevero entre Policiais e bandidos a vida do policial semrpe vale mais, mas execução pura e simples não podemos e não devemos admitir, pois hoje é um estranho mas, amanhã, poderá ser um de nós ou alguém que nos é caro. Nem a Polícia Civil está livre da barbárie que se instalou no Estado, relembro aqui que Policiais Civis, trabalhando regularmente, cumprindo ordens de serviço foram baleados por Policiais Militares e só não morreram por milagre.
Hoje senhores, com dor eu reconheço que todos temos medo de uma abordagem da Policia Militar nas madrugadas da vida, pois sabemos como começa mas, dificilmente poderemos prever como irá terminar.
João Alkimin
João Alkimin é radialista – http://www.showtimeradio.com.br/

Vai mal esse país.
A ingerência governamental frutifica em rotas desculpas.
CurtirCurtir
MAS EM COMPENSAÇAO O PICOLE DE XUXU
OFERECEU OS BONS SERVIÇOS DO HOSPITAL
SIRIO E LIBANES AO CAÇADO EX DEPUTADO ROBERTO JEFERSON
NADA CONTRA NEM TAMPOUCO A FAVOR,SE AS DESPESAS FOSSEM
PELO NOBRE PICOLÉ PAGAS.
GOZAR COM O CU DOS OUTROS É BOM.
PORQUE NÃO OFERECEU O HOSPITAL DO SERVIDOR QUE NÃO FICA
DEVENDO NADA AOS OUTROS HOSPITAES.
E O AUMENTO PRO PESSOAL DA SEGURANÇA E DA SAUDE CONTINUA A MESMA MERDA.
ESTAMOS FUDIDOS
CurtirCurtir
MAS EM COMPENSAÇAO O PICOLE DE XUXUOFERECEU OS BONS SERVIÇOS DO HOSPITALSIRIO E LIBANES AO CAÇADO EX DEPUTADO ROBERTO JEFERSONNADA CONTRA NEM TAMPOUCO A FAVOR,SE AS DESPESAS FOSSEMPELO NOBRE PICOLÉ PAGAS.GOZAR COM O CU DOS OUTROS É BOM.PORQUE NÃO OFERECEU O HOSPITAL DO SERVIDOR QUE NÃO FICADEVENDO NADA AOS OUTROS HOSPITAES.
E O AUMENTO PRO PESSOAL DA SEGURANÇA E DA SAUDE CONTINUA A MESMA MERDA.ESTAMOS FUDIDOS
aí é que tá… se fosse um mané do zé povinho, vê lá se alguém ia oferecer leito de luxo??! ia é morrer no corredor esperando vaga…
acho que isso chama-se tráfico de influências, talvez…
CurtirCurtir
Se eu fosse comandante dessa tal pm paulista, por livre e espontânea vontade, já teria colocado meu cargo a disposição. Tremenda cara de pau desses sujeitos.
CurtirCurtir
Os caras não largam o osso desde a ditadura… Só isso já mostra o tamanho da cara-de-pau.
CurtirCurtir
A “verdade é uma só”…. O Brasil caminha na contramão das tendências mundiais, como??? Ora O Kasab encheu as subpreituras de coronéis aposentados, e as ruas de Policiais Militares estressados, numa tal de Operação Delegada. Ao invés de abrir novos concursos e gerar novos empregos, mesmo os remunerando em suas folgas, sobrecarrega policiais que já estão com os nervos à flor da pele, que matam inocentes e atiram antes de ter certeza que o abordado vai reagir. A Policia Militar desde 1831, não mudou, não evoluiu, não acompanhou de forma inteligente as mudanças da sociedade, não incorporou o respeito ao próximo no seu código de conduta.
A sociedade cobra dos policiais militares respeito aos direitos humanos, mas como? Estes homens e mulheres, policiais militares não têm os seus direitos respeitados!!! Duvida? Faça uma breve busca por “policiais que cometeram suicídio em decorrência das pressões que sofrem pela corporação”. Este braço do Governo não respeita os direitos de seus homens, pratica o assedio moral, a tortura psicológica e “tenta manter” sob controle, 100.000 fardados com ameaça de prisão e corregedoria. É como acoitar um animal preso e depois solta-lo na rua, no meio urbano, transitando entre pessoas.
Isto talvez explique por que, segundo pesquisa divulgada pelo Ipea, 62% dos entrevistados afirmaram não confiar ou confiar pouco na Polícia Militar. Da mesma forma, 51,5% dos entrevistados afirmaram que as abordagens de PMs são desrespeitosas e inadequadas.
Governador Geraldo Alckmin acorda, CHEGAMOS AO LIMITE, suas justificativas em público, e a troca do alto comando da PM não vai resolver o problema.
Prefeito Gilberto kassab acorda, a folga foi feita para o policial militar descansar, então não incentive ele a caminhar em direção ao estresse.
Não tenham medo, acabar com a Policia Militar, não é deixar pais e mulheres que sustentam suas famílias desempregados. É acabar com “vícios”, maus costumes, praticas intoleráveis, é acabar com uma metástase.
CurtirCurtir
Parabéns, comentarista! Mais ainda, militar nas ruas tratando de problemas civis, abordoando sem maiores ‘ensaios’, mão na parede e revista, por ‘suspeitas’ tiradas de pronto??
Está na hora de evoluir, Brasil!
CurtirCurtir
O QUE IMPORTA NÃO É A CARA DE PAU.
O IMPORTANTE É A MUSSARELA QUE CORRE REDONDINHA
PARA AQUELA MESA
CurtirCurtir
rsrsrrs! né!…
E é sério. Se alguém que tivesse c…lhoes pra acabar com essa pu…ia de militar fazendo (beeeeem mal) o serviço de civil, acho q sobrava salário melhor pra quem seria o correto.
CurtirCurtir
Vai tomar no cú filho da puta. Desde quando a polícia fazer alguns justiçamento é motivo para achar que eles estão incontroláveis? Errado é quem devendo fazer algo para conter a violência que vem tomando conta do Estado. Vai fazer alguma coisa útil seu filho de uma puta.
CurtirCurtir
E quem disse que é serviço de policia fazer ‘justiçamento’?… Bom, na verdade ‘justiçamento’ nem existe no dicionário. Enfim, rsrsrs! Confessando, é?
Se ferrou.
CurtirCurtir
A Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei complementar que prevê a equiparação do salário de especialista ambiental ao de especialista de políticas públicas. A medida busca corrigir, a partir do princípio de isonomia, uma distorção criada com o estabelecimento do cargo de especialista de políticas públicas, formalizado posteriormente ao de especialista ambiental.
A iniciativa, de autoria do governador Geraldo Alckmin, tramitou em regime de urgência graças à articulação do deputado Beto Trícoli (PV), que, por meio da coleta de assinaturas de 32 parlamentares, conseguiu que o item fosse incluído na pauta de votação.
A aprovação da lei é uma luta antiga dos especialistas ambientais, que terão seus salários reajustados dos atuais R$ 2.600 para R$ 5.800, retroativos a março de 2012.
Trícoli explica que atendeu a solicitação de um grupo de especialistas. “O especialista ambiental é muito importante. Ele realiza funções de fiscalização e de educação ambiental e a categoria necessitava realmente da equiparação salarial. A medida adequa também ao valor de mercado”, lembra o deputado.
O especialista ambiental atua em áreas como as de gestão governamental em meio ambiente, educação ambiental, fiscalização, proteção e recuperação de recursos.
betotricoli@al.sp.gov.br
Agora porque esses deputados que nos dizem “ajudar” tanto faz do mesmo modo que o Beto Tricoli do PV.
CurtirCurtir
Eu estou achando tudo isso uma tremenda tempestade em um copo de água. A polícia militar é ótima, o comando é maravilhoso, o secretário um escândalo de competente, e o governador é o melhor espectador que já vi na vida. E vocês Policiais Civis vagabundos, vão trabalhar ao invés de vir aqui encher o saco dos milicianos. Ora essa.
Ass.: F. Rinaldo (Doutor em Sarcasmo, PhD em Ironia, Livre Docência em Comédia)
CurtirCurtir
Boa Noite!
Senhoras e Senhores.
Notamos no horizonte uma movimentação de nuvens, ensejando vinda de cópias escuras e ao fundo, aponta uma aborrecida tempestade. Talvez, por estar bem longe e nós a olhos nus, nos espie um pouco de tranqüilidade, porém e certamente e, é de bom grado, que tomemos muita atenção para os avisos, para não sermos pegos de surpresa. Afinal! Já tivemos tantos atropelos e desacertos que a experiência já nos calejou e mostrou que devemos ter cautela neste “caldo”, que apesar de se mostrar apetitoso ao seu final, acabe nos dando desarranjos e dissabores.
Necessário que se dê a devida atenção para que não sejamos pegos de surpresa.
Caronte.
CurtirCurtir
caralho tudo isso são as atribuições dos caras e vão ganhar R$ 5.800,00, quanto então deveriam ganhar os policiais civis que possuem muito mais obrigações e função de risco de vida, mas isso não é regime de urgência ou mesmo importante ao picolé de chuchu mesmo. canalha filho da puta
CurtirCurtir
alguém sabe quem era o policia que morreu , disseram na tv que seria um escrivãoi de polícia, mas não falaram o nome
policial é baleado em saidinha de banco na zona leste
Homem passou por uma cirurgia de emergência, mas não resistiu
Do R7, com Record Notícias
Publicidade
Um policial civil, de 46 anos, foi baleado após sair de um banco na rua Joaquim de Melo, na Mooca, zona leste de São Paulo, por volta das 12h20 desta sexta-feira (27). Ele trocou tiros com dois homens que o abordaram em uma saidinha de banco. Ainda não se sabe se o roubo foi consumado, informou a Polícia Militar.
De acordo com a PM, o policial saiu de uma agência bancária e foi abordado. Durante a ação, a vítima foi baleada. A polícia foi acionada e socorreu o homem ao Hospital João XXIII, onde passou por uma cirurgia de emergência, mas não resistiu aos ferimentos.
O policial trabalhava na sede da 8ª Delegacia Seccional, em São Mateus, na zona leste.
Leia mais notícias de São Paulo
Até o momento os suspeitos do crime não foram localizados. O caso foi registrado no 18º Distrito Policial, no Alto da Mooca, e será investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
Assista ao vídeo:
CurtirCurtir
Enquanto isso é só cacetada no lombar dos funcionarios publicos da area da saúde, e da Segurança!
Como disse o colega em ai em cima…
o trafico de infuencias “que é crime” como solto.
“Que morra o pobre, que se arrependa um dia o PoLicial que decidiu ser um bom policial”
É meus amigos…DIALETOS QUE O GOVERNO DO BRASIL USA CONTRA GENTE DIARIAMENTE.
CORRUPÇÃO NAS CAMADAS “ALTAS”
NINGUEM PRENDE PARLAMENTARES, ENVOLVIDOS EM CONTAVENÇÃO…OS EXELENTISSIMOS PODEROSOS IMUNES SAFADOS PARLAMENTARES, QUE DÃO COM OS DENTES NA NOSSA ARTERIAL SEM DÓ.
CurtirCurtir
Álguém viu se o holerite de Agosto vem com o aumento de 12% prometido ??? Não consigo ver o meu…alguém viu?
CurtirCurtir
Grande Caronte,
Boa noite, concordo com teu comentário, MAS UMA COISA FICOU MUITO EXPLICITA PRA MIM, “AS CADEIRAS ESTÃO BALANÇANDO “, DESDE, A DO GOVERNADOR QUE VÊ AS PESQUISAS DE IBOPE DE SEU GOVERNO E DE SEU CANDIDATO CAINDO PELAS TABELAS E O MEDO DE TUDO ISTO SE CONCRETIZAR……………AHHHHHHHH ESTOU TORCENDO E VIBRANDO PRA TUDO ISTO ACONTECER….
Abraços.
CurtirCurtir
Em carreata na Esplanada dos Ministério, policiais civis do Distrito Federal dizem que se não tiverem até o dia 2 proposta de reajuste salarial entrarão em greve.
Pela lei, as forças se segurança do DF são custeadas com orçamento da União.
SÓ A POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO QUE É MIJONA!!!
CurtirCurtir
Radialista de meia tigela, seu papa mosca, só sabe criticar a ação da polícia, o pior sem conhecimento de causa, por acaso estava nos locais dos fatos, ou por ouvir dizer, entendo que cabe ao poder Judiciário dizer se esses policiais erraram ou não, e somente ao poder judiciário e não a um simples radialista, nada contra osradialista, execeto esse JA. Vem tambem o Sr. dizer sobre politica de exterminio do Estado, mas esquece de salientar o exterminio desenfreado praticados por esses facinoras, esqueceu ou tem medo de comentar. Mas uma vez, vem o sr querndo fazer as vezes da justiça, dizendo que o delegado Porrio foi injustiçado, talvez tenha sido, mas não cabe ao sr. o julgamento. Por isso nobre colega, ve se fica na tua e se manca, tá…..
CurtirCurtir
Um policial civil, de 46 anos, foi baleado após sair de um banco na rua Joaquim de Melo, na Mooca, zona leste de São Paulo, por volta das 12h20 desta sexta-feira (27). Ele trocou tiros com dois homens que o abordaram em uma saidinha de banco. Ainda não se sabe se o roubo foi consumado, informou a Polícia Militar.
De acordo com a PM, o policial saiu de uma agência bancária e foi abordado. Durante a ação, a vítima foi baleada. A polícia foi acionada e socorreu o homem ao Hospital João XXIII, onde passou por uma cirurgia de emergência, mas não resistiu aos ferimentos.
O policial trabalhava na sede da 8ª Delegacia Seccional, em São Mateus, na zona leste.
CurtirCurtir
tudo gira em torno do poder e dinheiro corregem paralelamente .
mentem , omitem , inventam
CurtirCurtir
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Povo o Policial Baleado chama-se Ithay Guerra LUTO
CurtirCurtir
Se o Governador der alguma vantagem será para todos, duvido muito que dará pelo menos ouvidos, mesmo porque não é o perfil desse governo dar atenção para reivindicações dos servidores públicos. Quem quiser viver de ilusões que viva, mas eu acredito somente naquilo que estiver na folha de pagamento, caso contrário os comentários que ele dará isso ou aquilo não passam de boatos. Se partirmos do princípio de hipoteticamente o governo cedesse aos anseios dos Escrivães e Investigadores, pela razão do nível universitário que é exigido para entrar para a carreira, haveria muitos incomodo para o próprio governo se não desse atenção especial para as condições salariais das demais carreiras, porque muitos integrantes dessas duas carreiras não possuem N.U.e, o governo por sua vez não poderia reajustar os salários desses, caso fizesse, abriria um precedente muito grande e com certeza haveria uma chuva de ações contra o governo para exigir tratamento isonômico. Portanto não creio que o Governador Geraldo Alckimim do PSDB faça qualquer esforço para atender anseios dessas duas carreiras, como disse antes, não é o perfil desse governo atender anseios do funcionalismo público, muito menos de duas carreiras policiais, menos ainda em se tratando de Polícia Civil, ele me parece ter aversão á Polícia Civil. Muitos dirão que haverá uma atendimento por parte do governo porque é por força de lei, mas eu pergunto ……desde quando o governo do PSDB respeita leis? Para começar, é lei também, mas eles não respeitam nem a data base que é 30 de março de cada ano! eu tem muitas ações correndo á anos no poder judiciário onde policias reclamam o desrespeito ao adicional de insalubridade, reposição salarial anual, valores dos quinquênios etc, porém o governo não se comove com isso e quem dera respeita as decisões judiciais enfiando goela abaixo dos reclamantes os precatórios.
Não acredito nesse governo do PSDB, não espero nada desse governo, não tenho qualquer perspectivas de nada, apenas sonho que em 2014 outros partidos se unam e derrubem eles do poder..
CurtirCurtir
MAIS UM POLICIAL CIVIL É MORTO!!!!!!!! ESCRIVÃO É MORTO EM SÃO PAULO!!!!!! 27-07-121 ,ZONA LESTE, AREA DO 18º DP, ENFIM, QUEM ESTIVER DE BOBEIRA, E FOR SACAR DINHEIRO, CUIDADO!!!!!!!!! HÁ CENTENAS DE QUADRILHAS QUE PRATICAM ESSE CRIME DE LATROCÍNIO, E ESTÃO CADA VEZ MAIS ORQUESTRADAS!!! SINTO MUITO PELO COLEGA, SINTO MUITO PELA POPULAÇÃO, ENFIM O CRIME VAI VENCENDO POUCO A POUCO!!!
AQUI O POVO NEM FICA SABENDO , JÁ NA POLICIA FEDERAL , QUANDO MORRE UM POLICIAL PASSA ATÉ NO FANTÁSTICO!!!!
CurtirCurtir
É 11%, e virá em setembro, mes refêrencia Agosto. Ok.
CurtirCurtir
Escolha de vice e alianças também complicam campanha de José Serra à Prefeitura
Vice sugerido pelo PV é suspeito de cobrar propina de shopping
CurtirCurtir
gente, eu não me conformo com a inercia dos policiais e de familiares de policiais assasssinados. Ser policial é sacerdócio, por dinheiro é que não é pois são paulo tem o desrespeito de pagar aos policiais o menor salário do Brasil. Policial não tem equipamentos necessários, não tem respaldo nos casos duvidosos, ele é sempre culpado, Já os direitos humanos estão sempre de prontidão prá defender bandido. Sou uma mãe que perdeu um filho da PC, durante um assalto. Há 3 anos veio lutando pelos direitos (meus e de meu filho) e não consigo nada. O mínimo que a homicidios de osasco deveria ter feito é encontrar os 3 malditos bandidos que participaram do assalto ao comercio, onde meu estava e tentou impedir. Pior ainda procuro na internet grupos de familiares que se revoltem contra esse estado de coisas (prisão dos bandidos, seguro de vida e pensão) e não encontro, agora contra policiais existem N sites. A única coisa que o governo faz, é riscar o nome do fulano que já não serve mais e colocar outro no lugar. Tá na hora pa polícia e do policial se dar valor, se dar respeito. Existem bons policiais, esses devem ir à luta. O mau está ganhando tudo. parabéns a essa pessoa que se assina policia é sempre policia,
wilma
CurtirCurtir
30/07/2012 – Confrontos com PM: 93% morrem na periferia
Em dez anos, entre 2001 e 2010, 93% das pessoas que morreram em supostos tiroteios com a Polícia Militar em São Paulo moravam na periferia. O distrito com mais casos é Sapopemba, na zona leste, com 52 ocorrências. O levantamento do Instituto Sou da Paz usa dados do Programa de Aprimoramento das Informações de Mortalidade da Secretaria Municipal da Saúde. A reportagem é do jornal O Estado de S. Paulo.
As chamadas “resistências seguidas de morte” – na Saúde definidas como mortes por “intervenção legal” – também crescem de acordo com gênero, idade e raça das vítimas. Negros e pardos foram os que mais morreram nos últimos dez anos: 54% do total de vítimas na cidade, enquanto no Censo de 2010 apenas 37% da população de São Paulo se declara dessas raças.
Quase todas as vítimas (99,6%) são homens. Em dez anos, só cinco mulheres morreram em supostos confrontos. Segundo Lígia Rechenberg, coordenadora de análise de dados do Instituto Sou da Paz, a idade dos mortos impressiona: 60% têm entre 15 e 24 anos. “A situação mais estranha é a dos jovens com 16 e 17 anos, que correspondem a 9% do total de vítimas e apenas 3,6% da população. É preciso entender por que esses adolescentes estão morrendo”, diz Lígia.
A violência policial em Sapopemba começou a chamar a atenção em 2003. Um dos principais nomes na defesa dos direitos humanos no bairro, Valdênia Aparecida Paulino, sofreu ameaças por denunciar o envolvimento de policiais nos crimes e precisou sair do Brasil. “A falta de equipamentos públicos, moradia digna, acesso de qualidade à educação, saúde e cultura, a atuação desumana da polícia e o envolvimento de jovens com drogas e infrações são os maiores desafios do bairro”, diz Sidnei Ferreira da Silva, coordenador do Núcleo de Cultura do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedeca).
Na zona leste, os bairros de Cidade Tiradentes (33 ocorrências) e Itaquera (31) ficam em quarto e quinto lugares. Brasilândia, na zona norte, é o segundo, com 48 casos. Capão Redondo, na zona sul, fica em terceiro, com 35 ocorrências. Na história recente da PM, em 2004, um caso notório foi o assassinato do dentista Flávio Ferreira Sant’Ana, de 28 anos – os policiais pensavam que ele era um assaltante. Flávio era negro e filho de um sargento aposentado da PM.
CurtirCurtir
o cara escreve:”mente o governador”. e que neste pardiero chamado brasil não mente?
CurtirCurtir