Josmar Jozino, um dos melhores repórteres que conheço, está lançando mais um
livro (Xeque-Mate, Editora Letra do Brasil). Quer entender a guerra entre
polícia e crime organizado em São Paulo? Quer saber por que inocentes, como o
publicitário Ricardo Prudente de Aquino, morrem
executados por policiais militares? Tudo começa nessa guerra que Josmar conta
como ninguém. Bandidos cruéis versus policiais corruptos e assassinos.
Em meio a tudo isso, NÓS. ( Fábio Diamante )

Josmar, corrupto e assassino é a puta que o pariu e o ladrão que comeu ela !
Sou POLICIAL e coloco mina vida em risco dioturnamente por canalhas e lixos como você.
Meus colegas POLICIAIS não são a escória que você alimenta com suas mentiras, seu LIXO !
CurtirCurtir
O RUIM DISSO TUDO E TER QUE DIZER QUE UM JORNALISTA DENUNCIOU TUDO O QUE SABEMOS E NÃO FALAMOS NUNCA., A OMISSÃO TAMBEM E CRIME GALERA.
CurtirCurtir
A honestidade é uma questão de educação. E eleição!
Esta matéria ajudar a se defender de crimes contra o patrimônio:http://veja.abril.com.br/multimidia/infograficos/evite-se-tornar-um-alvo-facil-dentro-de-sua-propria-casa.
Além de ser honesto, pagar imposto e não votar em grandes ladrões! e pagar o dízimo!
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Eu ainda não li este trabalho, mas antecipadamente eu gostaria de expor aqui alguns toques pessoais:
a) Para se comentar ou escrever com propriedade a respeito de alguma das Instituições envolvidas, o interessado deve fazer ou ter feito parte de alguma destas;
b) Para se comentar ou escrever com propriedade a respeito de alguma das Instituições envolvidas, o interessado deve ter efetivamente trabalhado e que somente assim suas opiniões ou tratativas sejam de fato verídicas ou que se tenha alguma credibilidade;
c) Para se comentar ou escrever com propriedade a respeito de alguma das Instituições envolvidas, o interessado deve fazer o bom uso de seus conhecimentos jurídicos e o bom uso de conhecimentos práticos a respeito do tema; e,
d) Por fim o interessado deve, a priori, obter materialidade dos fatos apontados para que não seja acusado por informações levianas, duvidosas ou mentirosas.
Nestes assuntos costuma-se pedir muita cautela porque eventualmente poderão aparecer alguns fantasmas para te aporrinhar.
Caronte.
CurtirCurtir
Caronte, não chame esse lixo de trabalho.
Não perca seu tempo e não alimente eesa indústria de difamação de quem morre pela sociedade.
Queria ter dinheiro para comprar todo esse lixo e mandar queimar tudo.
O que esse miserável sabe do Ofício de Polícia, das dificuldades, do dia a dia ?
Que Deus lhe dê tempo e motivos para se redimir.
E infelizmente se esse lixo precisar de ajuda, estaremos à disposição para garantir que volte são e salvo para casa, por mais que lhe queira todo mal do mundo, ainda sou POLICIAL e honro meu Ofício e meu Estado, farei o melhor que puder !
CurtirCurtir
Ae seu comédia , sabe nada mesmo , mas infelizmente esse tipo de coisa vende né …
inventar fatos pra ganhar audiência é normal no país.
CurtirCurtir
Apesar de ter sido ministro da Saúde, Serra tem cara de doente. O VAMPIRO diz que a sua campanha vai endurecer, mas a verdade é que a sua candidatura não vai subir de jeito nenhum, nem mesmo usando o genérico Eretolato de Bilaumicina, que ele mesmo criou. Acusado de vampirismo por Aécio Neves, Serra tem hábitos sinistros: dorme num caixão, tem horror a alho e não pode ver a luz do sol e nem pesquisas eleitorais. Serra também penou pra arrumar um vice pra sua chapa. vai levar com ele um tal de Paulo Preto.
CurtirCurtir
FUNCIONARIO PÚBLICO EM SP VAI FAZER CAMPANHA CONTRA O SERRA PODE CRER!!!!!!!! E SERRA VAI SAIR CARO MALTRATAR OS POLICIA DE SP E PROFESSORES!!!!
CurtirCurtir
Concordo que somos corruptos em nossa totalidade sim! Na maioria das vezes somos corruptos por omissão, por saber onde está o crime e não poder fazer nada por medo de tomar “ripa”, sabe onde tem muitos Cachoeira em seu jogos do bixo, as “lotobixo”, as “máquininhas”, as “biqueiras” que ninguém acaba e vira “carnê” da PM e da Civil, sei que é vergonhoso, mas somos sim! A polícia precisa de alguns direitos funcionais para funcionar corretamente, não só de salário, precisamos ter poder de agir legalmente, mesmo contra a vontade de chefe e de delegado, acabando assim com seus “carnês”
CurtirCurtir
Concordo que somos corruptos em nossa totalidade sim! Na maioria das vezes somos corruptos por omissão, por saber onde está o crime e não poder fazer nada por medo de tomar “ripa”, saber onde tem muitos Cachoeiras em seus jogos do bixo, as “lotobixo”, as “máquininhas”, as “biqueiras” que ninguém acaba e viram “carnês” da PM e da Civil, sei que é vergonhoso, mas somos sim! A polícia precisa de alguns direitos funcionais para funcionar corretamente, não só de salário, precisamos ter poder de agir legalmente, mesmo contra a vontade de chefes e de delegados, acabando assim com seus “carnês”
CurtirCurtir
Brasil, terra de corrupção anunciada.
Juiz nega liminar para que as empresas de telefonia vendam novas habilitações (chips), e deixa a critério único da Anatel para “liberar” por cada estado a normalização do serviço e acreditem, o critério será técnico e não político.
CurtirCurtir
SP: policiais acusados de receber propina para liberar shopping
Policiais, bombeiros e agentes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) são acusados de participar de um esquema de pagamento de propina para liberação de obras irregulares de shoppings em São Paulo, que conta ainda com funcionários do alto escalão da prefeitura. Segundo depoimentos prestados ao Ministério Público Estadual, eles são suspeitos de receber dinheiro para encobrir falhas na segurança, no manejo de área verde e no planejamento do tráfego durante a execução de projetos de ampliação. As informações foram publicadas no jornal O Estado de S. Paulo.
Uma das testemunhas no processo que investiga Hussain Aref Saab – ex-diretor do setor de aprovações da prefeitura que adquiriu pelo menos 125 imóveis em sete anos -, cita o major da Polícia Militar com 23 anos de coorporação, José Francisco Alves dos Santos. Ele teria agilizado aprovação de laudo de vistoria da ampliação do Shopping Pátio Higienópolis, em 2009. Na mesma obra, um agente da Polícia Ambiental conhecido como Hanz teria recebido R$ 70 mil para fazer vista grossa diante de danos ambientais. O então secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo Jorge (PV), também é apontado como integrante do esquema. Ele teria recebido R$ 200 mil para acobertar as falhas do shopping. Jorge nega as acusações. A secretaria diz que prestará os devidos esclarecimentos à Promotoria. A PM irá apurar os fatos. O shopping informa que “desconhece a existência de pagamentos indevidos e que tem pautado sua atuação pelo mais absoluto respeito às normas éticas e legais”.
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI6011896-EI8139,00-SP+policiais+acusados+de+receber+propina+para+liberar+shopping.html
CurtirCurtir
(RO)OTARIANOS, LETAIS BOINAS NEGRAS .
PREPAREM SUAS ALMAS POIS SEUS CORPOS, JÁ NÃO LHES PERTENCEM !
AGORA É QUE A COBRA VAI FUMAR, OS BANDIDOS INFILTRADOS QUE USARAM E ABUSARAM DA GLORIOSA E SAUDOSA ROTA, IRÃO TER SEUS NOMES E CARGOS DIVULGADOS, E CABERÁ AO GOVERNO FEDERAL, INTERVIR, INVESTIGAR, PUNIR PARA DEPURAR.
VEREMOS SE A VELHA ESTÓRINHA DOS ESTRELINHAS VAI COLAR NA DEFESA, DE QUE NADA SABIAM, QUE PERDERAM O CONTROLE DA TROPA OU QUE FORAM INDUZIDOS AO ERRO PELOS SUBORDINADOS.
VEREMOS QUEM É O PRIMEIRO DELATOR PREMIADO SE ESTE SERÁ UM OFICIAL PM.
VEREMOS OS SIGILOS BANCÁRIO, FISCAL E TELEFÔNICO, MOSTRAR AS MAZELAS DA NOVA TROPA DE ELITE PRETORIANA DO PICOLÉ DE CHUCHU E DO SECRETÁRIO BISONHO PINTO.
NO FINAL DAS CONTAS ESTE RETORNARÁ AO CARGO DE PROCURADOR RECEBENDO SEU MAGNÍFICO SALÁRIO, COMO O OUTRO EX-SECRETINO DEMÓSTENES TORRES, IMPUTANDO TODA A RESPONSABILIDADE AO POLICIAIS “MALAS” DE SUA CONFIANÇA.
TODA A VERDADE DEVE VIR A TONA DOA A QUEM DOER. POIS COMO É DITO: QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME
CurtirCurtir
A verdade sempre vence. Isso vai acabar virando filme.
O crime não compensa. Do carma ninguém escapa.
CurtirCurtir
falou tudo caronte. mais um “especialista” que áparece falando um monte de merda. deveria falar sobre o jornalismo marron, que ai estaria falando do que entende.pior que nunca fala positivamente da policia, sempre depreciando a instituição. vai falar mal de seus pares como o pimenta neves, assassino confesso
CurtirCurtir
Deve ser um ótimo trabalho jornalístico e com certeza vou comprar um pra ler madrugadas adentro.
Talvez possa se tornar o livro de cabeceira de muita gente que pensa e sonha em ver a ditadura acabar de vez por todas neste país.
Parabéns por sua coragem de enfrentar estes assassinos e ladrões fardados
CurtirCurtir
Inocente que foge da polícia, em alta velocidade em vias pública, colocando em risco demais usuários da via, não é tão inocente assim…
CurtirCurtir
É cruel ver uma materia como essa…midia manipuladora, safada age dessa forma porque sabe que grande parte da população não gosta da POlicia!
Ai está o dinheiro do autor .
Em outras palavras colegas quero dizer o seguinte…
É FACIL FALAR DE UM PC ou PM.
QUERO VER É SER UM.
CurtirCurtir
e isso mesmo vagabundo, e depois de ler aproveita pra limpar sua bunda com as folhas. haaa, ia esquecendo: quando os malas invadirem sua casa, liga pro dono da biqueira da sua quebrada e manda ele enfrentar os vagabundos, seu trouxa.
CurtirCurtir
23/07/2012 19h17 – Atualizado em 23/07/2012 19h33
Secretário lamenta ‘escalada da violência’ e morte de italiano em SP
Tomasso Lotto foi baleado em uma tentativa de assalto, sábado (21).
Para Antonio Ferreira Pinto, crime deste tipo ocorre em váriás regiões de SP.
Do G1 SP
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, afirmou que o crime que levou à morte do bancário italiano Tomasso Lotto, de 26 anos, é parte de uma “escalada de violência”. Ele lamentou o fato e disse nesta segunda-feira (23) que tentativas de assalto como a que vitimou Lotto acontecem em vários lugares da capital paulista, como Itaquera, na Zona Leste.
O crime ocorreu na noite de sábado (21), no Itaim Bibi, bairro nobre da Zona Sul de São Paulo. Lotto foi atingido por um tiro no tórax em um cruzamento da Avenida Nove de Julho, em uma tentativa de assalto. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
“São roubos praticados por ladrões de motocicleta, eles têm muita mobilidade. É um a mais que ocorre na capital, a gente lamenta, o DHPP [Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa] e o Deic [Departamento Estadual de Investigações Criminais] estão fazendo todas as investigações”, afirmou Ferreira Pinto, em entrevista ao SPTV. “Ocorre lá [no Itaim Bibi], ocorre em Itaquera, ocorre no Jardim Ângela. Lamentavelmente é a escalada da violência”, ressaltou.
saiba mais
Delegacia especializada vai investigar morte de italiano em assalto em SP
Pais de bancário italiano morto em assalto chegam a SP
Investigadores do DHPP foram nesta segunda-feira (23) ao local do crime, em busca de informações e imagens que identifiquem os suspeitos.
O bancário havia se mudado para o Brasil na sexta-feira (20). Um dia depois, ele e um amigo, um advogado espanhol, seguiam em um Honda Civic pela avenida. Por volta das 18h30, no cruzamento da Avenida Nove de Julho com a Avenida São Gabriel, eles foram abordados por dois homens armados em uma moto.
Segundo uma amiga, Lotto, que estava ao volante, achou que os criminosos queriam o carro e tentou descer. Quando abriu a porta, ele foi baleado. O advogado que estava junto correu antes do disparo e conseguiu escapar.
Uma testemunha, que pediu para não ser identificada, disse que o advogado ficou desesperado. “Ele ficou no canteiro central parado, tremendo. Pensei que ele ia morrer atropelado”, declarou.
Uma fotografia obtida pelo SPTV mostra o carro parado na via e Lotto sendo socorrido. O pai do bancário esteve no Instituto Médico-Legal (IML) nesta segunda-feira para liberar o corpo e enviá-lo para a Itália. Um amigo da vítima confirmou ao G1 que o bancário será enterrado no seu país de origem.
Perseguição
Uma amiga do italiano contou que o advogado, que estava no carro com Lotto, chegou a ser perseguido por um dos criminosos, mas se escondeu atrás de uma banca. Do lugar, ele ouviu o barulho do tiro que acertou o colega.
“Ele ia deixar o carro para eles. Eles acharam que queria o carro”, disse a amiga. Uma testemunha, que preferiu não se identificar, presenciou o desespero do colega do bancário.
Lotto chegou consciente ao Hospital Nove de Julho, mas não resistiu. Uma das amigas do italiano ficou revoltada com o crime. “Ninguém merece uma morte tão bruta, tão sofrida. Não dá mais, não dá para ter este tipo de notícia o tempo inteiro”, lamentou.
NÃO INVESTE NAS POLÍCIAS, É ISSO QUE DÁ…….OS POLICIAIS PAULISTAS GANHAM O MENOR SALÁRIO DO PAÍS……SUCATEARAM TANTO A POLÍCIA CIVIL QUE HOJE NÃO SE INVESTIGA NADA, GRAÇAS O SECRETÁRIO ANTONIO FERREIRA PINTO E O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM O ESTADO DE SÃO PAULO ESTA DOMINADO PELO CRIME ORGANIZADO….PARABÉNS PSDB. NÃO ADIANTA LAMENTAR SR. SECRETÁRIO, FORAM VOCÊS QUE FIZERAM MERDAS.
CurtirCurtir
O PAÍS DA IMPUNIDADE CHAMADO BRASIL. COMO PODEMOS EXIGIR QUE OS POBRES ASSALARIADOS CUMPRAM AS LEIS?
Desembargadores de todo o país têm supersalários
Desembargadores são os que mais recebem salários acima do teto constitucional. Dos 27 tribunais de justiça, 15 publicaram suas folhas de pagamentos. Valores chegam até a R$ 100 mil
POR MARIANA HAUBERT | 23/07/2012 07:00
CATEGORIA(S): LEI DE ACESSO, MANCHETES, NOTÍCIAS, REPORTAGENS ESPECIAIS, SUPERSALÁRIOS
COMPARTILHAR IMPRIMIR
Todos os 11 ministros do STF têm salários que extrapolam o teto constitucional
Desde que os tribunais brasileiros foram obrigados a divulgar suas folhas de pagamento evidenciou-se uma situação até sabida, mas nunca oficializada: o pagamento de supersalários. Dentre os magistrados e servidores públicos do Judiciário que recebem vencimentos acima do teto constitucional, os desembargadores dos tribunais de justiça do país são os que mais se beneficiam. Dos 91 tribunais do país, 39 publicaram suas informações na internet até ontem (domingo, 22), conforme as regras estipuladas pelo Conselho Nacional de Justiça.
Regulamentação do CNJ vai padronizar as informações na Justiça
Tudo sobre supersalários
Tudo sobre a Lei de Acesso
Leia outros destaques de hoje do Congresso em Foco
Dos 27 tribunais de justiça do país, 15 publicaram seus salários, até ontem. No Tribunal de Justiça do Amazonas todos os 19 desembargadores receberam, em junho, acima do teto constitucional. A média foi de R$ 57,2 mil no mês. Nestes casos, os valores são aumentados devido ao pagamento da Parcela Autônoma de Equivalência (PAE), que são passivos trabalhistas derivados de vantagens eventuais e adiantamento do 13º salário.
Entre os desembargadores, a campeã foi Maria das Graças Figueiredo, com o valor de R$ 79.036,57. No entanto, duas juízas lideraram a folha de pagamento da Corte. As juízas de Direito Mônica Raposo e Luiza Marques receberam como rendimento líquido, incluindo gratificações e indenizações, R$ 100,6 mil, sendo que desse total, R$ 57,89 mil são de vantagens eventuais, que incluem adicionais, horas extras, plantões e férias, dentre outros.
Em junho, o Tribunal de Justiça de São Paulo pagou a seus desembargadores, em média, salários de R$ 48,9 mil. O valor é calculado com base nos vencimentos líquidos mais as indenizações recebidas. Alguns desembargadores chegaram a receber mais de R$ 34 mil somente com o salário. Neste período, o desembargador Antônio Carlos Machado teve como salário líquido o valor de R$ 55,9 mil, incluindo indenizações.
Já no TJ do Ceará, grande parte dos desembargadores do estado receberam, em junho, valores muito superiores ao teto constitucional. No entanto, é complicado calcular quem recebeu os maiores vencimentos porque a tabela foi publicada em formato PDF, que não permite a manipulação dos dados, no sentido de organizá-los para que a informação seja melhor entendida.
Mas o TJ do Ceará não está sozinho. Todas as tabelas publicadas pelos tribunais e consultadas pelo Congresso em Foco não seguem a determinação da Lei de Acesso a Informação que obriga a publicação a ser feita em formato aberto, ou seja, aquele que que permite ao cidadão extrair a informação que deseja. Da forma como as listas foram publicadas, não é possível fazer o cruzamento de dados para, por exemplo, saber quem é o desembargador que recebe o maior salário do país. A resolução do CNJ, porém, não faz menção ao tipo de formato que as publicações devem ter.
Ministros do STF estão acima do próprio teto
A Constituição proíbe o pagamento de salários a qualquer servidor público acima do vencimento determinado para os ministros do Supremo Tribunal Federal, limite estabelecido hoje em R$ 26.723,13. No entanto, mesmo os 11 ministros da mais alta corte do país ultrapassam o valor. Em maio, o presidente do STF, Ayres Britto, e os ministros Cezar Peluso, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Joaquim Barbosa, Celso de Mello, Luiz Fux e Rosa Weber receberam R$ 38.570,38 de salário bruto. Em junho, os ministros Cármem Lúcia, Dias Tófolli e Marco Aurélio Mello foram remunerados com R$ 35.630,84.
Diversos são os motivos que permitem que os salários dos ministros ultrapassem o teto, como o abono de permanência por exercício de função em outros tribunais. A ministra Cármem Lúcia, por exemplo, é também presidente do Tribunal Superior Eleitoral. No caso de Dias Tófolli, ele recebeu o salário do STF e mais R$ 10 mil como remuneração líquida pelas atividades desenvolvidas no TSE. Por isso, em junho, o ministro chegou a ganhar R$ 36,8 mil.
O STF divulgou os salários de seus magistrados no final de junho. No início de julho, uma resolução do Conselho Nacional de Justiça tornou obrigatória a divulgação individual das remunerações, diárias, indenizações e quaisquer outras verbas pagas a membros da magistratura e servidores públicos do Judiciário. O prazo para que todos os órgãos publicassem as informações acabou na última sexta-feira (20).
Dos quatro tribunais superiores, apenas o Superio Tribunal Militar não divulgou as informações requeridas. No TSE, a mesma situação da Suprema Corte se repete. Oito ministros ganharam em junho valores acima do teto constitucional, devido a acúmulo de atividades em outros tribunais. Além de Tófolli, receberam Luiz Fux (R$ 29,8 mil), Gilmar Mendes (28,3 mil) Cármem Lúcia (32,1 mil) e Marco Aurélio Mello (32,1 mil), e do Superior Tribunal de Justiça, os ministros Gilson Dipp (42,8 mil), Laurita Vaz (39 mil) e Nancy Andrighi (42,8 mil).
Tal situação só é possível porque a legislação permite que valores considerados “gratificação eleitoral”, como os pagos pelo TSE a ministros de outros tribunais, não entrem na linha do corte do “abate-teto”, um sistema que impede o recebimento além do limite. Os ministros recebem, em média, R$ 850 por sessão. De acordo com a lista divulgada, o TSE também pagou a cinco servidores inativos valores acima do permitido.
No STJ, 32 ministros receberam, em junho, valores acima do teto. Assim como nos demais casos, o pagamento é considerado legal porque é considerado que vantagens salariais não podem ser consideradas para o “abate-teto”. Dos quatro tribunais superiores do país, apenas o Superior Tribunal Militar não divulgou as informações.
Dos 27 Tribunais Regionais Eleitorais, 8 publicaram as tabelas completas. Pernambuco, Roraima, Espírito Santo, Ceará, Minas Gerais, Rondônia e Rio Grande do Norte. O Rio de Janeiro publica, mas não nos termos da resolução. O TRE do Paraná não publica os nomes e nem matrícula do servidor, mas publica uma lista com o cargo e o salário. De acordo com a lista, há um analista judiciário que recebeu em maio, R$ 54 mil, dos quais R$ 7,6 mil são de vantagens pessoais, R$ 6 mil por cargo de confiança e R$ 28 mil de vantagens eventuais.
Resistência
Tribunais de 12 estados não divulgaram a relação com os nomes, cargos e salários de seus funcionários. O Tribunal do Paraná já havia sinalizado que não cumpriria a deteminação. No Rio, o TJ publicou a listagem parcialmente, omitindo os nomes dos juízes e desembargadores. O tribunal conseguiu uma liminar por meio da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj).
Inicialmente, o CNJ não irá punir os tribunais que não seguiram a resolução, mas segundo o conselheiro do órgão, Wellington Saraiva, caso haja uma resistência deliberada, o conselho poderá considerar algum tipo de punição. Wellington é o responsável por um grupo de conselheiros que editou a resolução e que trabalha em um projeto de regulamentação da Lei de Acesso a Informação no Judiciáiro.
“Os tribunais têm consciência de que cabe ao CNJ estipular essa obrigação. E nós não temos tido historicamente situções de recusa deliberada dos tribunais de descumprir resoluções do CNJ. Às vezes, o que acontece são algumas dificuldades administrativas”, disse Saraiva, para quem não há a hipótese de que os tribunais irão desrespeitar a norma. Para ele, é questão de tempo até que todos estejam adaptados às novas regras.
Na sexta-feira (20) à noite, o ministro Ayres Britto concedeu mais prazo para a divulgação dos rendimentos aos tribunais de Justiça dos estados de Goiás, do Paraná, do Mato Grosso do Sul e de Santa Catarina. O Tribunal de Minas Gerais já havia obtido prorrogação de prazo por decisão de Wellington Saraiva. De acordo com o CNJ, os tribunais alegaram dificuldade técnica para colocar as informações no ar. O TJGO e o TJSC pediram mais 30 dias para fazer a publicação. O TJPR pediu 20 dias adicionais e o TJMS, 10 dias. O TJMG, que já havia obtido a prorrogação, solicitou mais 15 dias.
O CNJ também publicou, na última sexta-feira, a relação de todos os salários que paga a seus servidores. Quem está no topo da lista não é um magistrado, mas sim o secretário de Comunicação Social, Marcone Gonçalves dos Santos, que recebeu em junho, R$ 20 mil.
Além da determinação do CNJ para que os tribunais publiquem as informações relativas às remunerações de pessoal, todas as publicações realizadas na semana passada decorrem de uma decisão proferida pelo ministro Ayres Britto, em 10 de julho, que suspendeu duas liminares da Justiça do Distrito Federal que impediam a divulgação dos salários dos servidores públicos federais de forma individualizada nas três esferas de poder.
O ministro entendeu, ao analisar um pedido de suspensão de liminar impetrado pela Advocacia Geral da União (AGU), que tal decisão ia contra os princípios constitucionais do acesso à informação pública. Ayres Britto considerou que o assunto gira em torno de dois princípios constitucionais: o direito fundamental de acesso à informação pública e o princípio da publicidade da atuação da administração. “Princípio que, para além da simples publicidade do agir de toda a administração pública, propicia o controle da atividade estatal até mesmo pelos cidadãos.” A matéria ainda precisa ser julgada em definitivo pelo Judiciário.
Supersalários
Desde o ano passado, o Congresso em Foco tem mostrado que supersalários são pagos a servidores dos três poderes. Um levantamento do site mostrou que existem pelo menos, 3,9 mil servidores públicos recebendo acima do permitido.
Com base em auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU), o Congresso em Foco publicou a relação dos servidores do Senado que, em agosto de 2009, ganhavam mais que o teto constitucional. Por patrocínio do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (Sindilegis), 43 dos servidores que faziam parte da lista entraram com ação contra o site. Até agora, o Congresso em Foco foi absolvido em todas ações. Os juízes entenderam que a divulgação dos vencimentos que extrapolam o teto é de interesse público, que prevalece sobre um eventual interesse privado.
O teto constitucional foi criado em 2003, mas desde então vem sendo desrespeitado por diversas
CurtirCurtir
Josmar Josino, competente reporter policial que escreveu livros e matérias com total imparcialidade, mas sempre mostrando como o crime organizado esta enraizado em algumas instituiçoes,fica evidente o incomodo daqueles que acham que a auto tulela é o caminho para soluçao da criminalidade.
CurtirCurtir
E tu acha que vou ligar pra quem, manezão? Pra gambelândia que vivem enfiados nas biqueiras levando droga de viatura pra cima e pra baixo.
Nem vc, nem coxinha nenhum nunca me ajudou a resolver qualquer problema. Isto é comigo e as minhas nove e a minha Bíblia.
Aliás pergunta pras famílias, amigos deste publicitário que vocês bandidos covardes mataram se eles algum dia vão ligar 190.
Pergunte pra família do garoto dentro do carro se vão ligar pra ti, seu lixo bunda mole. tu e sua corja só são machos no bolinho.
Agora quando criticam vcs diretamente aí querem ser POLÍCIA e se igualarem ao resto, querem que abracemos cada uma das suas cachorradas. Quem está sendo atacado é cada um dos coxinhas deste Estado, por causa da covardia que vocês mesmos fizeram e sozinhos.
Sei escrever e ler muito bem e entendo cada linha que vocês lixos postam aqui, sei de onde vem e a quem dirigem cada letra.
COVARDES! FORA DITADURA!
CurtirCurtir
É O NOVO CACO BARCELLOS.
CurtirCurtir
só o meu salário que nunca sai do contra piso
CurtirCurtir
Depois dessa que um desembargador, a maior autoridade legal do país, não cumpre a lei do limite de salário, acabou!
Ficar descutindo, o que neste blog?
CurtirCurtir
ENQUANTO ISSO, BINGOS E MÁQUINAS CAÇA NÍQUEIS ESTÃO ROLANDO SOLTO NOS BARES E EM BAIRROS RESIDENCIAIS. TUDO CAMUFLADO…NINGUÉM SABE, NINGUÉM VIU. NA MAIORIA DAS CIDADES DO ESTADO DE SÃO PAULO A JOGATINA SUSTENTA MUITOS CORRUPTOS, OU SEJA, EM TODAS CIDADES A JOGATINA IMPERA SEM PUDOR…….ALEGRIA DAS CHEFIAS
CurtirCurtir
vocês, criticos, querem acabar com a unica instituição que é páreo para o pcc. Esse josmar está recebendo dinheiro do crime organizado para desestabilizar o Estado e a segurança. Josmar, o que você não sabe é que quando vc terminar seu serviço, o crime organizado não irá mais precisar de vc e irão executá-lo.
CurtirCurtir
Pea resolver tudo. dois tiros na cabeça pro cara aprender e todo mundo saber q c a meganha é assim
CurtirCurtir
Cuzão.
Quadrilha do caralho, vocês ainda acham que o povo tem mais é que aplaudir sua roubalheira, sua covardia.
Enfrentar nóia em biqueira e transportar empresário com oitenta kg dentro da viatura este é o seu modelo iso 9000 de combate ao crime.
eu vou ligar pra isto?
só alguém contrariar pra divulgarem que é um subversivo querendo acabar com o estado.
querem acabar é com este estado de coisas. esta praga de gafanhotos que roubam tudo e todos com papo de bonzinho
desde mendigo dormindo, cofres do estado, celular dos cara que vcs matam, retp. tudo
Aí a rota faz um monte de cagada e os manés que pagam sendo fuzilados na frente da família.
Lixo humano
COVARDES
Tenho nojo, desprezo, odeio esta farda imunda
CurtirCurtir
SÓ FALTA O TELHADA FANFARRÃO DIZER QUE VAI MATAR O JOSMAR, COMO O CONTE LOPES FEZ COM O CACO BARCELLOS.
AI VEM FILME E LIVRO DE HERÓI, ELEIÇÃO PARA DEPUTADO, E POR FIM NÃO FAZ NADA E ACABA NO OSTRACISMO
CurtirCurtir
o decrepito já compoletou 70 anos, daqui para frente quando for embora, cuidara apenas de aparar seus galhos.
CurtirCurtir
me contentava só com a “vantagem pessoal” do boneco acima, isso dá mais que o dobro do meu salário de mais de 20 anos de serviço
CurtirCurtir
não falem mal do telhada, senão, vão acabar pregados no muro da rota com uma garrafinha de yakute com gasolina na mão
CurtirCurtir
KKK. Mané. Devia aproveitar seu tepinho aí pra fazer uma faculdade de jornalismo.
só pode ser oficial treinado pra ficar insuflando contrainformação nos subversivos.
este papo de eu compraria tos os livros e os incendiaria já foi ouvido pela sociedade alemã na década de trinta, foi ouvida pelos americanos antes de invadirem o vietnã, o iraque…
O povo tá começando a entender quem não gosta de uma população estudada.
a pm só presta pra vcs oficiais.
CurtirCurtir
Tem pm que já leu mais que o Lula, viu!
CurtirCurtir
ninguem ta falndo de PC
CurtirCurtir
Posta seu número vou ligar direto pra ti, meu homem aranha
CurtirCurtir
Temos que confiar na polícia, reconhecer os bons policiais, que são a grande maioria.
CurtirCurtir
e quando vc entra com alguma ação contra o estado, justamente esses magistrados te ferram pra que vc fique com seu salarinho, enquanto eles nadam no dinheiro que o estado lhes proporcionam
CurtirCurtir
Grande maioria de quê? Só se for de bunda-mole
Se a gente fosse macho mesmo teríamos um salário decente
CurtirCurtir
As viatura do Unidade Rota, do Sr Tobias, deveria mudar a cor da viatura para uma cor mais suave, menos agressiva. O cinza, no feng shui, é depressivo. Questão de cromoterapia.
Poderia ser cor branca, com faixa violeta, da chama violeta.
Poderia como experiência, pegar um região, distrito com mais crimes, durante uns meses e medir o resultado. Precisa colocar mulheres também, para equilibrar a energia feminina. Eles são machistas.
A hora que a policia dos militar for comandada por uma Senhora, a viol|ência vai diminuir, eu aposto meu salário!!!!
É só comparar os batalhão, delegacia comandado por mulher e ver que a criminalidade é menor!!! A imprensa poderia pautar isso, já que a meritocracia ainda não reconheceu isso.
O policial antes de mais nada….é um cidadão, que paga imposto.
Eu ainda não vi uma viatura de Rota, à noite com as luzes policiais vermelhas acesas! As vezes nem farol, ou lanterna ligam sabe! Isso diminui a prevenção e aumenta crimes! é só medir o resultado.
CurtirCurtir
O CERTO E COLOCAR CÂMERAS E GPS NAS VIATURAS, PARA PROTEGER OS POLICIAIS E FISCALIZAR QUEM USA O PATRIMÔNIO PÚBLICO PARA PRATICAR CRIMES.
OS BONS POLICIAIS DA ROTA NÃO TEMEM EM NADA SEREM FISCALIZADOS, JÁ OS BANDIDOS INFILTRADOS ESTARIAM COM SEUS DIAS CONTADOS.
CurtirCurtir
NÃO SE FAZ POLÍCIA ANDANDO 100% NA LINHA!!!!
CurtirCurtir